terça-feira, 28 de abril de 2020

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 8º ANOS - SEMANA 27/04 A 30/04


8ºA

E.E Salim Farah Maluf


8°A,   Professora MarcelaDisciplina:Tecnologia e Inovação .

Habilidade: Leitura de charge, interpretação, reflexão e produção textual.

Atividade: Leitura, Reflexão e Resposta Pessoal.

Tempo para realização: Uma semana.          (Uma aula de 45 minutos cada)


Instrumento para verificar a aprendizagem
: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos









Relacione as  tirinhas com a frase:“A tecnologia aproxima quem está  longe e afasta quem está perto”.
Faça um pequeno texto expondo sua opinião  em relação  ao assunto é dando exemplos de situações do cotidiano.


Entregar as respostas via e-mail:


Não se esqueça de colocar seu nome completo, turma e data  . 




8ºB


E.E Salim Farah Maluf


8° B  – Professora Marcela .  Disciplina:Tecnologia e Inovação .

Habilidade: Leitura de charge, interpretação, reflexão e produção textual.

Atividade: Leitura, Reflexão e Resposta Pessoal.

Tempo para realização: Uma semana.          (Uma aula de 45 minutos cada)


Instrumento para verificar a aprendizagem
: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos









Relacione as  tirinhas com a frase:“A tecnologia aproxima quem está  longe e afasta quem está perto”.
Faça um pequeno texto expondo sua opinião  em relação  ao assunto é dando exemplos de situações do cotidiano.


Entregar as respostas via e-mail:


Não se esqueça de colocar seu nome completo, turma e data  . 






8ºC



E.E Salim Farah Maluf


8°C  – Professora Marcela .  Disciplina:Tecnologia e Inovação .

Habilidade: Leitura de charge, interpretação, reflexão e produção textual.

Atividade: Leitura, Reflexão e Resposta Pessoal.

Tempo para realização: Uma semana.          (Uma aula de 45 minutos cada)


Instrumento para verificar a aprendizagem
: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos









Relacione as  tirinhas com a frase:“A tecnologia aproxima quem está  longe e afasta quem está perto”.
Faça um pequeno texto expondo sua opinião  em relação  ao assunto é dando exemplos de situações do cotidiano.


Entregar as respostas via e-mail:


Não se esqueça de colocar seu nome completo, turma e data  . 







8ºD


Tecnologias                                                  Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf                            Séries: 8º D e 9ºD
Nome:___________________________________________

Atividade 1- Semana Quarentena 27/04 à 30/04




Coronavírus: governo brasileiro vai monitorar celulares para conter pandemia
Matheus Magenta da BBC News Brasil em Londres
Disponível em: 


Ler a matéria do link acima e dar sua opinião a respeito dos prós e contras da tecnologia neste momento de pandemia, argumentando com soluções para este problema mundial que é o COVID-19.



Público: 8º D  do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: (EM13LGG102) Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.
(EM13CHS606) Analisar as características socioeconômicas da sociedade brasileira – com base na análise de documentos (dados, tabelas, mapas etc.) de diferentes fontes – e propor medidas para enfrentar os problemas identificados e construir uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, que valorize o protagonismo de seus cidadãos e promova o autoconhecimento, a autoestima, a autoconfiança e a empatia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário