quarta-feira, 10 de junho de 2020

1º ANO - ANOS INICIAIS - SEMANA DE 08 A 12 DE JUNHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 08 a 12 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


1ºA
PROFESSORA  ELIANE
ANO LETIVO 2020 – 2° BIMESTRE
ANOS INICIAIS
PROFESSORA: ELIANE MARIA MARQUES SANTOS
TURMA: 1 ANO A  è
SEGUNDA FEIRA 08/06/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ) Língua Portuguesa/ Matemática/ Língua Portuguesa
LEITURA: BICHIODÁRIO  è https://youtu.be/6Z4GcJINOD8
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIASèPARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTÁ ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRIANÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA
COPIAR O CABEÇALHO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, 20 DE MAIO DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
LÍNGUA PORTUGUESA
1- ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
2- LEIA  A CANTIGA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA
ESCRITA, LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA  è SÍTIO DO SEU LOBATO 
SEU LOBATO TINHA UM SÍTIO
IA, IA, Ô!
E NESSE SÍTIO TINHA UMA GALINHA,IA, IA, Ô !
ERA COCOCÓ PRA CÁ
ERA COCOCÓ PRA LÁ
ERA COCOCÓ
PRA TODO LADO,
IA, IA, Ô!
è AGORA, ESCREVA O NOME DO ANIMAL QUE APARECE NA MÚSICA. DEPOIS REGISTRE QUANTAS LETRAS ESSE NOME TEM.
èDE QUEM ERA O SÍTIO?
3) COPIE AS PALAVRAS NO CADERNO E FAÇA O QUE SE PEDE EM CADA UMA.

 DISCIPLINA// Matemática
 1- QUEM VEM ANTES E DEPOIS?

CONTEUDOS: 2-EMAI PÁG 44 (QUADRONUMÉRICO/ SEQUÊNCIA)
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: (EF01MA02)Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
PORTUGUÊS è (EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONORSO E LETRAS.
Compreender o sistema de escrita alfabética
Recitar as letras do alfabeto sequencialmente
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: - LEIA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI/ATIVIDADES NO CADERNO
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.


 
TERÇA- FEIRA 09/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7H 30 ÀS 9H (MANHÃ) Língua Portuguesa/ Matemática/ Língua Portuguesa
LEITURA: JOÃO E MARIA  èhttps://youtu.be/YgImu01S11o
LÍNGUA PORTUGUESA
1-COPIAR O CABEÇALHO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
2- ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
3- LEIA  A CANTIGA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊSVEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA
ESCRITA, LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA  è SÍTIO DO SEU LOBATO
SEU LOBATO TINHA UM SÍTIO
IA, IA, Ô!
E NESSE SÍTIO TINHA UMA VAQUINHA,IA, IA, Ô !
ERA  MU, MU, MU PRA CÁ
ERA   MU, MU, MU  PRA LÁ
ERA  MU, MU, MU 
PRA TODO LADO,
IA, IA, Ô!

è AGORA, ESCREVA O NOME DO ANIMAL QUE APARECE NA MÚSICA. DEPOIS REGISTRE QUANTAS LETRAS ESSE NOME TEM.
4) COPIE NO CADERNO E RESPONDA  O QUE SE PEDE
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS è LEIA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA, DEPOIS DITE AS PALAVRAS E PEÇA PARA ELA PROCURAR E CIRCULÁ-LAS.

èDISCIPLINA// Matemática

CONTEUDOS:  3- EMAI PÁG 45 (QUADRONUMÉRICO/ SEQUÊNCIA)
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: (EF01MA02)Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
PORTUGUÊS è (EF01LP07)COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONORSO E LETRAS.
Compreender o sistema de escrita alfabética
Recitar as letras do alfabeto sequencialmente
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.


AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ) 
Língua Portuguesa/ Matemática//HISTÓRIA /GEOGRAFIAQUARTA- FEIRA 10/06/2020
LEITURA: MARCELO, MARMELO,MARTELO è       
LÍNGUA PORTUGUESA
1- COPIAR O CABEÇALHO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
2- ESCREVA O ALFABETOCOMPLETO E DEPOIS FAÇA ALEITURA MOSTRANDO CADALETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
3- LEIA  A CANTIGA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA
ESCRITA, LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA  è SÍTIO DO SEU LOBATO
SEU LOBATO TINHA UM SÍTIO
IA, IA, Ô!
E NESSE SÍTIO TINHA UMA CABRA,
IA, IA, Ô!
ERA ME, ME, ME PRA CÁ
ERA  ME, ME, ME PRA LÁ
ERA  ME, ME, ME
PRA TODO LADO,
IA, IA, Ô!
è AGORA, ESCREVA O NOME DO ANIMAL QUE APARECE NA MÚSICA. DEPOIS REGISTRE QUANTAS LETRAS ESSE NOME TEM.
èDISCIPLINA/ Matemática
CONTEUDOS:  EMAI PÁG 48 (QUADRO NUMÉRICO/ SEQUÊNCIA)
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICA- (EF01MA02)Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
PORTUGUÊS è (EF01LP07)COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONORSO E LETRAS.
Compreender o sistema de escrita alfabética
Recitar as letras do alfabeto sequencialmente
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.


AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ) 
HISTÓRIA /GEOGRAFIA /Língua Portuguesa/ARTEQUINTA- FEIRA 11/06/2020
LEITURA: A COLCHA DE RETALHOS è https://pt.calameo.com/books/006195951829e635c0c63
LÍNGUA PORTUGUESA
1- COPIAR O CABEÇALHO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
2- ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
3- LEIA  A CANTIGA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA
ESCRITA, LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA  è SÍTIO DO SEU LOBATO
SEU LOBATO TINHA UM SÍTIO
IA, IA, Ô!
E NESSE SÍTIO TINHA UM CACHORRO,IA, IA, Ô!
ERA AU, AU, AU PRA CÁ
ERA  AU, AU, AU PRA LÁ
ERA  AU, AU, AU
PRA TODO LADO,
IA, IA, Ô!

è AGORA, ESCREVA O NOME DO ANIMAL QUE APARECE NA MÚSICA. DEPOIS REGISTRE QUANTAS LETRAS ESSE NOME TEM.
èDISCIPLINA/ Matemática
1) No lago da vovó Nadir havia 4 patos nadando. Chegaram mais 4 . Quantos patos tem na lagoa da vovó agora?

2)  No jardim da tia Nazaré havia 3 borboletas sobre as flores. Chegaram mais 10. Quantas borboletas ficaram sobre as flores?
CONTEUDOS:  EMAI PÁG 52 e 53 (CONSTRUÇÃO E REGISTRO DOS NÚMEROS SOLICITADOS)
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: (EF01MA02)Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.
PORTUGUÊS è (EF01LP07)COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONORSO E LETRAS.
Compreender o sistema de escrita alfabética
Recitar as letras do alfabeto seqüencialmente
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: MATEMÁTICA- ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA SÍLABA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA E DA ÚLTIMA LETRA NO MOMENTO DA LEITURA. LOGO APÓS A LEITURA PEGUE O QUADRO NUMÉRICO DE 0 A 100 PARA CASO A CRIANÇA APRESENTAR DIFICULDADES EM IDENTIFICAR E ESCREVER O NÚMERO SOLICITADO, INICIAR A LEITURA DOS NÚMEROS UM POR UM ATÉ CHEGAR NO NÚMERO SOLICITADO PARA ASSIM A CRANÇA VER COMO REPRESENTA-LO.
RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.

SEXTA FEIRA 12/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ) Língua Portuguesa/ Matemática/ Língua Portuguesa
LEITURA: O BAIRRO DE MARCELOè https://pt.calameo.com/books/00619595146e33690398f
LÍNGUA PORTUGUESA
1- COPIAR O CABEÇALHO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA
2- ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
3) LEIA  A CANTIGA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA
ESCRITA, LEITURA E INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA  è SÍTIO DO SEU LOBATO
SEU LOBATO TINHA UM SÍTIO
IA, IA, Ô!
E NESSE SÍTIO TINHA UM PATO,IA, IA, Ô!
ERA QUÁ, QUÁ, QUÁ PRA CÁ
ERA  QUÁ, QUÁ, QUÁ PRA LÁ
ERA  QUÁ, QUÁ, QUÁ
PRA TODO LADO,
IA, IA, Ô!

è AGORA, ESCREVA O NOME DO ANIMAL QUE APARECE NA MÚSICA. DEPOIS REGISTRE QUANTAS LETRAS ESSE NOME TEM. __________________________
3-CONTEÚDOS:  Ler e Escrever: Língua Portuguesa página 144  / LEITURA E ESCRITA DE ADIVINHAS

1) LETICIA TINHA 2 TUBOS DE COLA. SEU PAI DEU MAIS 4 TUBOS. COM QUANTOS TUBOS DE COLA LETICIA FICOU?
2-ISADORA COMPROU 6 PIRULITOS. SUA MÃE COMPROU MAIS 4. COM QUANTOS PIRULITOS ISADORA FICOU?
DISCIPLINA/ PORTUGUÊS/ MATEMÁTICA
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:
PORTUGUÊS è (EF01LP07)COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONORSO E LETRAS.
Compreender o sistema de escrita alfabética
Recitar as letras do alfabeto sequencialmente
MATEMÁTICAè (EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.
(EF01MA03) Estimar e comparar quantidades  de objetos de dois conjuntos (no mínimo 20 elementos), por estimativa e/ ou por correspondência (um a uma, dois a dois) para indicar  “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”.
       LÍNGUA PORTUGUESAè(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA COM ACRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA
RECURSOS: ATIVIDADES NO CADERNO
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA E AUTO AVALIAÇÃO.
ARTE/PROFªEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

   

                                                                                                                          Professora Edlenne

                                                                                                             Disciplina Artes
                                                                                                             Ensino fundamental 2
                                                                                                             Turmas  1ªA
                                                                                                              What: 11993670617
                                                                                                            E-mail:  edlenne190@gmail.com 


                                                                        
                                             EXPLICAÇÂO
OLA alunos  vamos iniciar uma atividades com proposito da atividade é  aprender linha  reta , curva , vertical , horizontal  inclinada quebrada  ondulada.
                                                                AS LINHAS

A linha ou traço, pode ser definida como o rastro que um ponto deixa ao ser deslocar no espaço, ou como uma sucessão de pontos, muito juntos uns aos outros. Pode ser grossa, fina, colorida, contínua, firme, fraca, interrompida, etc. há muitos tipos de linha. Cada tipo sugere uma sensação diferente.

• RETA. A linha reta traçada de maneira firme, contínua, pode dar uma impressão de rigidez e dureza.
 • CURVA. A linha curva, traçada da mesma maneira, pode sugerir suavidade e sinuosidade.
 • VERTICAL. Indica equilíbrio. Aparece em muitas obras de arte como expressão de espiritualidade e elevação.
 • HORIZONTAL. Indica repouso. Também pode expressar quietude.
 • INCLINADA. Faz parecer que algo satã prestes a se movimentar. Sugere instabilidade, movimento.
 • QUEBRADA. Indica movimento. Forma-se combinando-se linhas retas.
 • ONDULADA. É um tipo de linha curva. Sugere movimento suave e rítmico.
 • ESPIRAL. Indica um movimento envolvente, que vai do centro para fora ou o contrário. Também é um tipo de linha curva.




                                             Atividade
Numa folha vamos colocar o cabeçaria, nome, da escola data do dia da atividade.
 Essa atividade e prender as linha com forma de revista  ou jornal  utilizando tesoura para fazer recorte. 
   ASSIM VAMOS APRENDER FAZER COLAGEM DE FORMA DE LINHA
ESSA FOTO EM BAIXO É UM EXMPLO DA ATIVIDADE



TENHA UMA BOA AULA                            

  
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONI
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina : Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 1º A
Aulas Previstas: 02
2º BIMESTRE
SEMANA 08 Á 12/06/2020
Unidades Temáticas: Dança / Corpo, movimento e saúde
Habilidades e Competências Gerais
(EF01EF12) Identificar os elementos construtivos (ritmo, espaço, gestos) de danças do contexto comunitário, valorizando e respeitando as manifestações de diferentes culturas.
(EF01EF14) Experimentar diferentes brincadeiras e jogos, e práticas lúdicas esportivas que possibilitem o conhecimento do próprio corpo e das sensações corporais que ocorrem.
Desenvolvimento e Estratégias
1ª Atividade
Conhecendo o Corpo - Essa brincadeira pode ser feita por duas ou mais pessoas. Cantar a música: ¨cabeça, ombro, perna e pé, perna e pé. Olhos, ouvidos, boca e nariz, cabeça, ombro perna e pé, perna e pé. Conforme vai cantando a música deve-se colocar as mãos sobre a parte do corpo e uma pessoa do grupo deverá fazer errado para testar a ATENÇÃO dos demais.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Morto e Vivo - Para essa brincadeira, você vai precisar de três ou mais pessoas. Todos devem ficar um do lado do outro, enquanto uma pessoa ficará na frente falando Morto ou Vivo, quando os demais devem abaixar-se quando se falar morto e levantar-se quando se falar vivo. E vamos trocando a pessoa que deve ficar na frente.
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Um espaço pequeno, e duas ou mais pessoas.
Avaliação/Sistematização

Registre as atividades por fotos e envie para o WhatsApp da sua professora.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


1ºB
PROFESSORA  ERICA
ROTINA DE ESTUDOS  MÊS DE JUNHO
08/06 A 12/06
1º ANO B PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA 08/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIADE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
ESCREVA NO CADERNO:
1) COMPLETE AS PALAVRAS USANDO O CAMPO ABAIXO FORMANDO UMA LISTA DE MATERIAIS ESCOLARES, DEPOIS REESCREVA AS PALAVRAS QUE VOCÊ FORMOU.
____PIS
CADER___
____RRACHA
____GUA
APON ____DOR
NO
TA
BO
LA

LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA: 41 (TRABALHANDO COM A SEQUÊNCIA NÚMERICA)
EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM
DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS.
EF01MA10) DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.

TERÇA-FEIRA 09/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
FAÇA NO CADERNO
OBSERVE A ESCRITA DOS NÚMEROS E CIRCULE O QUE SERÁ DITADO:

7
11
5
9
40
4
20
33
17
6

NÚMEROS QUE SERÃO DITADOS: 20,40, 33 e 11
LIVRO BURITI DE PORTUGUÊS PÁGINA: 51 (ATIVIDADE DE ESCRITA)
EF01LP18) COPIAR TEXTOS BREVES, MANTENDO SUAS CARACTERÍSTICAS E VOLTANDO PARA O TEXTO SEMPRE QUE TIVER DÚVIDAS SOBRE SUA DISTRIBUIÇÃO GRÁFICA, ESPAÇAMENTO ENTRE AS PALAVRAS, ESCRITA DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO.
(EF01LP28) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SONS DE SÍLABAS INICIAIS, MEDIAIS E FINAIS.
(EF01LP31) RECONHECER QUE ALTERAÇÕES NA ORDEM ESCRITA DOS GRAFEMAS PROVOCAM ALTERAÇÕES NA COMPOSIÇÃO E NO SIGNIFICADO DA PALAVRA, FAZENDO CORRESPONDER FONEMAS E GRAFEMAS .

QUARTA-FEIRA 10/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VAMOS RECORDAR!
CONVERSE COM UM RESPONSÁVEL E ESCREVA COMO VOCÊ CONSEGUIR, UMA LISTA COM 4 COISAS QUE PODEMOS LEVAR NO PIQUENIQUE.
1-
2-
3-
4-

LIVRO EMAI PÁGINA:24 ( ATIVIDADE 4.2)

(EF01MA03) ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/ OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”.

QUINTA-FEIRA 11/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
COPIE NO SEU CADERNO A LISTA DO MEIO AMBIENTE E CIRCULE O QUE SERÁ DITADO:
NATUREZA
PLANETA
TERRA
FLOR
ÁGUA
ÁRVORE
PALAVRAS PARA SEREM DITADAS: ÁRVORE, PLANETA e FLOR
BURITI MATEMÁTICA PÁGINA 42 ( SEQUÊNCIA NÚMERICA ATÉ O NÚMERO 31)
(EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS.
EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.
(EF01MA07) COMPOR E DECOMPOR NÚMERO DE ATÉ DUAS ORDENS, POR MEIO DE DIFERENTES ADIÇÕES, COM O SUPORTE DE MATERIAL MANIPULÁVEL, CONTRIBUINDOPARA A COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICASDO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL EO DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE CÁLCULO.

SEXTA-FEIRA 12/06
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
COPIAR NO CADERNO
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
OBSERVE A SITUAÇÃO ABAIXO:
TRÊS AMIGOS ESTÃO COLECIONANDO CARRINHOS, VEJA AS QUANTIDADES:
CLAUDIO TEM 7 CARRINHOS
ANDRÉ TEM 12 CARRINHOS
MARCOS TEM 9 CARRINHOS
RESPONDA:
QUEM TEM MAIS CARRINHOS?______________________
QUEM TEM MENOS CARRINHOS?____________________
QUANTOS CARRINHOS TEM CLAUDIO E MARCOS JUNTOS? _____________

LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 52 E 53 ( ANALISAR A IMAGEM DE ABERTURA DA UNIDADE 3) FAZER INICIALMENTE A OBSERVAÇÃO) PÁGINA 54 E 55 ( FAZER A  LEITURA E RESOLVER A PÁGINA 55)
EF01LP14) ASSOCIAR OS TEMAS DE TEXTOS LIDOS PELO PROFESSOR AO SEU CONHECIMENTO PRÉVIO OU CONHECIMENTO DE MUNDO.
(EF01LP16) ESCREVER, ESPONTANEAMENTE OU POR DITADO, PALAVRAS E FRASES DE FORMA ALFABÉTICA – USANDO LETRAS/GRAFEMAS QUE REPRESENTEM FONEMAS.

UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!


ARTE/PROFªEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

   

                                                                                                                          Professora Edlenne

                                                                                                             Disciplina Artes
                                                                                                             Ensino fundamental 2
                                                                                                             Turmas  1B
                                                                                                              What: 11993670617
                                                                                                            E-mail:  edlenne190@gmail.com 


                                                                        
                                             EXPLICAÇÂO
OLA alunos  vamos iniciar uma atividades com proposito da atividade é  aprender linha  reta , curva , vertical , horizontal  inclinada quebrada  ondulada.
                                                                AS LINHAS

A linha ou traço, pode ser definida como o rastro que um ponto deixa ao ser deslocar no espaço, ou como uma sucessão de pontos, muito juntos uns aos outros. Pode ser grossa, fina, colorida, contínua, firme, fraca, interrompida, etc. há muitos tipos de linha. Cada tipo sugere uma sensação diferente.

• RETA. A linha reta traçada de maneira firme, contínua, pode dar uma impressão de rigidez e dureza.
 • CURVA. A linha curva, traçada da mesma maneira, pode sugerir suavidade e sinuosidade.
 • VERTICAL. Indica equilíbrio. Aparece em muitas obras de arte como expressão de espiritualidade e elevação.
 • HORIZONTAL. Indica repouso. Também pode expressar quietude.
 • INCLINADA. Faz parecer que algo satã prestes a se movimentar. Sugere instabilidade, movimento.
 • QUEBRADA. Indica movimento. Forma-se combinando-se linhas retas.
 • ONDULADA. É um tipo de linha curva. Sugere movimento suave e rítmico.
 • ESPIRAL. Indica um movimento envolvente, que vai do centro para fora ou o contrário. Também é um tipo de linha curva.




                                             Atividade
Numa folha vamos colocar o cabeçaria, nome, da escola data do dia da atividade.
 Essa atividade e prender as linha com forma de revista  ou jornal  utilizando tesoura para fazer recorte. 
   ASSIM VAMOS APRENDER FAZER COLAGEM DE FORMA DE LINHA
ESSA FOTO EM BAIXO É UM EXMPLO DA ATIVIDADE



TENHA UMA BOA AULA      



EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONI
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina : Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 1º B
Aulas Previstas: 02
2º BIMESTRE
SEMANA 08 Á 12/06/2020
Unidades Temáticas: Dança / Corpo, movimento e saúde
Habilidades e Competências Gerais
(EF01EF12) Identificar os elementos construtivos (ritmo, espaço, gestos) de danças do contexto comunitário, valorizando e respeitando as manifestações de diferentes culturas.
(EF01EF14) Experimentar diferentes brincadeiras e jogos, e práticas lúdicas esportivas que possibilitem o conhecimento do próprio corpo e das sensações corporais que ocorrem.
Desenvolvimento e Estratégias
1ª Atividade
Conhecendo o Corpo - Essa brincadeira pode ser feita por duas ou mais pessoas. Cantar a música: ¨cabeça, ombro, perna e pé, perna e pé. Olhos, ouvidos, boca e nariz, cabeça, ombro perna e pé, perna e pé. Conforme vai cantando a música deve-se colocar as mãos sobre a parte do corpo e uma pessoa do grupo deverá fazer errado para testar a ATENÇÃO dos demais.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Morto e Vivo - Para essa brincadeira, você vai precisar de três ou mais pessoas. Todos devem ficar um do lado do outro, enquanto uma pessoa ficará na frente falando Morto ou Vivo, quando os demais devem abaixar-se quando se falar morto e levantar-se quando se falar vivo. E vamos trocando a pessoa que deve ficar na frente.
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Um espaço pequeno, e duas ou mais pessoas.
Avaliação/Sistematização

Registre as atividades por fotos e envie para o WhatsApp da sua professora.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


1ºC
PROFESSORA  GORETTI
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
ATIVIDADES 08/06/ A 12/06/2020
1º ANO C PROFESSORA GORETTI

                                   SEGUNDA-FEIRA: 08/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (ANOS INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 HORAS. (MANHÃ)
LÍNGUA PORTUGUÊSA
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
QUE A CRIANÇA ASSISTA AO VÍDEO E O PAI OU RESPONSÁVEL FAÇA INDAGAÇÕES PARA A CRIANÇA, SOBRE OS PONTOS IMPORTANTES DA  HISTÓRIA, FAZENDO PERGUNTAS RELACIONADAS A HISTÓRIA, PARA QUE A CRIANÇA OBSERVE A NARRATIVA DA HISTÓRIA.

COPIAR O CABEÇALHO NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, 08 DE JUNHO DE 2020.
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO C PROFESSORA GORETTI

RECURSOS E CONTEÚDOS
ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS CIRCULE AS LETRAS VOGAIS.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z





LEIA A QUADRINHA PARA SEU FILHO (A)
LEIA QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO PARA QUE A CRIANÇA SE FAMILIARIZE COM A LEITURA LIDA, DEPOIS PEDINDO PARA QUE ELA CIRCULE TODAS AS VOGAIS DAS PALAVRAS NA QUADRINHA.
MENINA, CASA COMIGO,
QUE EU SOU BOM TRABALHADOR:
COM CHUVA NÃO VOU NA ROÇA,
COM SOL EU TAMBÉM NÃO VOU.

COPIE ESSAS PALAVRAS NO CADERNO:
(OBSERVANDO AS SÍLABAS)
BANANA - ABACATE- LARANJA - MELANCIA - UVA
QUANTAS VEZES VOCÊ ABRIU A BOCA PARA PRONUNCIAR CADA PALAVRA?
BANANA________
ABACATE________
LARANJA_________
MELANCIA________
UVA_________

MATEMÁTICA
RECURSOS E CONTEÚDO
SEQUÊNCIA NUMÉRICA
COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA  ABAIXO DE ACORDO COM O QUE SE PEDE:
0____2____3____5_____7____9_____ DE 1 EM 1
0-2-4____,____,_____ DE 2 EM 2
0-3-6____,____ de 3 em 3

                                   TERÇA-FEIRA: 09/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (ANOS INICIAIS) DAS 7:00 HS ÁS 9HS (MANHÃ)
PORTUGUÊS: RECURSOS E CONTEÙDOS:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO, DEPOIS PEÇA PARA A CRIANÇA CIRCULAR AS CONSOANTES E DEPOIS COPIAR DO ALFABETO, AS VOGAIS.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LEIA A FÁBULA- “O GALO E A PÉROLA”. QUANTAS VEZES ACHAR NECESSÁRIO. (LEITURA DE LEITE)

FÁBULA: “O GALO E A PÉROLA
 UM GALO ESTAVA CISCANDO, PROCURANDO O QUE COMERNO TERREIRO, QUANDO ENCONTROU UMA PÉROLA. ELE ENTÃO PENSOU:
____SE FOSSE UM JOALHEIRO QUE TE ENCONTRASSE, IA FICAR FELIZ. MAS PRA MIM UMA PÉROLA DE NADA SERVE: SERIA MUITO MELHOR ENCONTRAR ALGO DE COMER.
DEIXOU A PÉROLA DONDE ESTAVA E SE FOI, PARA PROCURAR ALGUMA COISA QUE LHE SERVISSE DE ALIMENTO.
MORAL DA HISTÓRIA: ÀS VEZES, O QUE É PRECIOSO PARA UM, NÃO TEM VALOR PARA O OUTRO.

FAÇA NO CADERNO O QUE SE PEDE:
QUANTAS VEZES APARECEM A PALAVRA “PÉROLA” NA FÁBULA? _________
MATEMÁTICA: RECURSOS E CONTEÚDOS:
1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20
RESPONDA:
a)              O NÚMERO QUE VEM ANTES DO 12 É________
b)              O NUMERO QUE ESTÁ ENTRE O 10 E O 12 É________
c)              O ÚLTIMO NÚMERO É_______
d)              O PRIMEIRO NÚMERO É_______
e)              QUAL NÚMERO VEM DEPOIS DO 5_______
f)                QUAL NÚMERO ESTÁ ENTRE 13 E O 15_________
                     
                                QUARTA-FEIRA: 11/06/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVOCMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÁS 9 HORAS (MANHÃ) LÍNGUA PORTUGUÊSA E MATEMÁTICA.
LEITURA: MARCELO, MARMELO, MARTELO. HTTPS://YOUTU.BE/Qi7WYvXgzpO
PORTUGUÊS: RECURSOS E CONTEÚDOS.
ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LEIA O TRAVA- LÍNGUAS PARA A CRIANÇA E PEÇA PARA ELA REPETIR.
      TRAVA-LINGUAS: “SABIÁ”
VOCÊ SABIA
QUE O SÁBIO SABIÁ
SABIA ASSOBIAR?
MATEMÁTICA: RECURSOS E CONTEÚDOS
LIVRO APRENDER SEMPRE: ATIVIDADE 4, PÁGINA 5 - COMPLETANDO  OS BOTÕES DO ELEVADOR  COM OS NÚMEROS QUE ESTÃO FALTANDO:

                               QUINTA-FEIRA: 10/06/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMPS (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:00 HS  LEITURA: GIBIS/ KITS MATERIAS DE ESTUDOS.
LEITURA DELEITE: (POEMA) “O ECO” LEIA PARA SEU FILHO (A)
O MENINO PERGUNTA AO ECO
ONDE É QUE ELE SE ESCONDE?
MAS O ECO SÓ RESPONDE: “ONDE, ONDE?”
O MENINO TAMBÉM LHE PEDE:
“ECO, VEM PASSEAR COMOGO!”
MAS NÃO SABE SE O ECO É AMIGO OU INIMIGO.
POIS SÓ LHE OUVE DIZER:
“MIGO!”
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

MATEMÁTICA: RECURSOS E CONTEÚDOS
PROBLEMINHAS:
MARIA TINHA 10 TAMPINHAS, DEU 5 PARA SEU IRMÃO.
COM QUANTAS TAMPINHAS MARIA FICOU NO TOTAL?__________

CARLA GANHOU DO SEU PAI, 2 CALÇAS, 1 SAPATO E 3 BLUSAS.
QUANTAS COISAS CARLA GANHOU NO TOTAL?__________

                             SEXTA-FEIRA: 12/06/2020

AULA TV CULTUTA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAS) DAS 7:30 ÀS 9:00 HORAS (MANHÃ) LEITURA: GIBIS/KITS MATERIAL DE ESTUDOS
PORTUGUÊS:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LEIA A CANÇÃO COM A CRIANÇA, QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA LIDA.

CANÇÃO “O PIÃO”
(FULANA) NÃO É CAPAZ {BIS}
DE JOGAR O PIÃO NO CHÃO, OI
LÁ VAI, LÁ VAI, LÁ VAI, OI {BIS}
LÁ VAI O PIÃO NO CHÃO, OI.
MATEMÁTICA: ESCRITA DOS NÚMEROS DE 0 ATÉ 10
0-1-2-3-4-5-6-7-8-9-10
PINTE DE VERMELHO OS NÚMEROS PARES.
HABILIDADES: MATEMÁTICA (EF01MA03) CONSTRUIR SEQUÊNCIAS DE NÚMEROS NATURAIS EM ORDEM CRESCENTE A PARTIR DE UM NÚMERO QUALQUER, UTILIZANDO UMA REGULARIDADE ESTABELECIDA.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTAS E AUTO AVALIAÇÃO.
ROTEIRO DE ESTUDOS - SEMANA DE 01/06 A 05/06/2020 – 1º ANO C
REPLANEJAMENTO 2º BIMESTRE 01 A 05 DE JUNHO.

QUALQUER ESCLARECIMENTO, ENTRAR EM CONTATO POR E-MAIL: m.gorete.nascimento@terra.com.br OU WHATSAPP: (11) 9 2006 9572 – GORETTI.






ARTE/PROFªEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

   

                                                                                                                          Professora Edlenne

                                                                                                             Disciplina Artes
                                                                                                             Ensino fundamental 2
                                                                                                             Turmas  1C
                                                                                                              What: 11993670617
                                                                                                            E-mail:  edlenne190@gmail.com 


                                                                        
                                             EXPLICAÇÂO
OLA alunos  vamos iniciar uma atividades com proposito da atividade é  aprender linha  reta , curva , vertical , horizontal  inclinada quebrada  ondulada.
                                                                AS LINHAS

A linha ou traço, pode ser definida como o rastro que um ponto deixa ao ser deslocar no espaço, ou como uma sucessão de pontos, muito juntos uns aos outros. Pode ser grossa, fina, colorida, contínua, firme, fraca, interrompida, etc. há muitos tipos de linha. Cada tipo sugere uma sensação diferente.

• RETA. A linha reta traçada de maneira firme, contínua, pode dar uma impressão de rigidez e dureza.
 • CURVA. A linha curva, traçada da mesma maneira, pode sugerir suavidade e sinuosidade.
 • VERTICAL. Indica equilíbrio. Aparece em muitas obras de arte como expressão de espiritualidade e elevação.
 • HORIZONTAL. Indica repouso. Também pode expressar quietude.
 • INCLINADA. Faz parecer que algo satã prestes a se movimentar. Sugere instabilidade, movimento.
 • QUEBRADA. Indica movimento. Forma-se combinando-se linhas retas.
 • ONDULADA. É um tipo de linha curva. Sugere movimento suave e rítmico.
 • ESPIRAL. Indica um movimento envolvente, que vai do centro para fora ou o contrário. Também é um tipo de linha curva.




                                             Atividade
Numa folha vamos colocar o cabeçaria, nome, da escola data do dia da atividade.
 Essa atividade e prender as linha com forma de revista  ou jornal  utilizando tesoura para fazer recorte. 
   ASSIM VAMOS APRENDER FAZER COLAGEM DE FORMA DE LINHA
ESSA FOTO EM BAIXO É UM EXMPLO DA ATIVIDADE



TENHA UMA BOA AULA      


EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONI
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina : Educação Física
Ensino Fundamental I
Turmas: 1º C
Aulas Previstas: 02
2º BIMESTRE
SEMANA 08 Á 12/06/2020
Unidades Temáticas: Dança / Corpo, movimento e saúde
Habilidades e Competências Gerais
(EF01EF12) Identificar os elementos construtivos (ritmo, espaço, gestos) de danças do contexto comunitário, valorizando e respeitando as manifestações de diferentes culturas.
(EF01EF14) Experimentar diferentes brincadeiras e jogos, e práticas lúdicas esportivas que possibilitem o conhecimento do próprio corpo e das sensações corporais que ocorrem.
Desenvolvimento e Estratégias
1ª Atividade
Conhecendo o Corpo - Essa brincadeira pode ser feita por duas ou mais pessoas. Cantar a música: ¨cabeça, ombro, perna e pé, perna e pé. Olhos, ouvidos, boca e nariz, cabeça, ombro perna e pé, perna e pé. Conforme vai cantando a música deve-se colocar as mãos sobre a parte do corpo e uma pessoa do grupo deverá fazer errado para testar a ATENÇÃO dos demais.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Morto e Vivo - Para essa brincadeira, você vai precisar de três ou mais pessoas. Todos devem ficar um do lado do outro, enquanto uma pessoa ficará na frente falando Morto ou Vivo, quando os demais devem abaixar-se quando se falar morto e levantar-se quando se falar vivo. E vamos trocando a pessoa que deve ficar na frente.
Tempo para atividade: 50 minutos
Recursos:
Um espaço pequeno, e duas ou mais pessoas.
Avaliação/Sistematização


Registre as atividades por fotos e envie para o WhatsApp da sua professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário