segunda-feira, 29 de junho de 2020

5ºANOS INICIAIS SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO  A 03  DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºA

PROFESSORA/PROFºJOÃO
ROTINA    5  ANO A      PROFESSOR   JOÃO  
DO DIA 29 de  junho a 3 de julho 
LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE  PORTUGUES ,APRENDER SEMPRE  MATEMÁTICA  

ENVIO DE ATIVIDADES e contato :almeidabina@htmail.com


+.SEGUNDA FEIRA
29/6/2020
TERÇA FEIRA
30/6/2020
QUARTA FEIRA
1/7/2020
QUINTA FEIRA
2/7/2020
SEXTA FEIRA
3/7/2020

Matemática
 EMAI 4.2  E 4.3
 PG 32
LER E ESCREVER
ATIVIDADE PG177
ATIVIDADE  3 B
REFLETINDO SOBRE ESCRTITA DAS PALAVRAS
EDUCAÇÃO FISICA
LER E ESCREVER
ATIVIDADE  3  C
AMPLIANDO ANÁLISE DAS PALAVRAS
 CONTINUAÇÃO

EMAI ATIVIDADE  5.1
PG37


Artes



PORTUGUES
LIVRO BURITI
Pg168  e  169
BURITI  MATEMÁTICA
PG48  E 49
BURITI PORTUGUES texto
Dramático   pg 38 a 43

Historia faça uma pesquisa sobre  descobrimento
Do Brasil

MATEMATICA
PG
Livro BURITI PG
PG 58  MAIS ESTRATÉGIA DE CALCULO
  PRATICA DE PRODUÇÃO DE TEXTO
EMAI  ATIVIDADE  4.5
  PAGINA
34


 BURITI MATEMÁTICA  PAGINA 52  a56
Divisão
Pratica de produção de texto 
Minha querida cidade.

PRODUÇÃO DE TEXTO
ISILAMEMEMTO
SOCIAL
Geografia
Escreva  nome dos  estado e nome das capitais
PORTUGUES

PG 34  a35 crônica
EMAI ATIVIDADE 4.6  PG 35   E 36


LER E ESCREVER
ATIVIDADE 2  E
CLASSIFICANDO
AS SÍLABAS  PG  181

LER E ESCREVER   ATIVIDADE  3ª PG175  E 176ESTUDANDO
MAIS REGULARIDADES
ORTOGRÁFICA

MATEMÁTICA
EMAI
TIVIDADE  4.4
PG 33

LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3 C PG 178  AMPLIANDO
ANÁLISE DAS
PALAVRAS
EDUCAÇÃO FISICA

ARTE

HABILIDADE MATEMÁTICA.
(EF05MA08) Resolver e elaborar situações- problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

• (EF05MA13) Resolver situações-problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas partes desiguais, tais como dividir uma quantidade em duas partes, de modo que uma seja o dobro da outra, com compreensão da ideia de razão entre as partes e delas com o todo.
• (EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de diagramas de árvore ou por tabelas.
 Português

(EF35LP12) consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas(EF35LP13) grafar corretamente palavras irregulares de uso frequente, inclusive aquelas com a letra h inicial.
(EF35LP13) grafar corretamente palavras irregulares de uso frequente, inclusive aquelas com a letra h inicial.

(EF05HI02) Identificar os mecanismos de organização do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado e/ou de outras formas de ordenação social.

ARTE/PROFªFLAVIA

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com recortes e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .








ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
                                            TURMAS: 5º ANOS    A   /   B
                     
                         ATIVIDADES    SEMANA     29/06  Á 03/07/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)




Infelizmente esse ano não vamos dançar Festa Junina na escola, mas vamos testar seus conhecimentos sobre o tema.
Responda:
a)    Quais são as comidas típicas da festa junina?
b)    Qual a dança típica da festa Junina?
c)     Quais os santos principais do mês de junho?


2ª AULA (50 MINUTOS)

Você já dançou alguma vez a quadrilha?
Relacione no seu caderno os passos da quadrilha que você consegue lembrar.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação e auxílio dos pais nas atividades junto as crianças.
Para realizar as atividades, você vai precisar de lápis e caderno.

REGISTRO

Faça um registro das atividades no seu caderno e sendo possível tire fotos das   atividades e envie para o WhatsApp da sua professora de sala.






--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºB

PROFESSORA - ROSANGELA


E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana 4) de 29/06 À 03/07/2020

ROTINA DE ATIVIDADES


Segunda     Terça        Quarta        Quinta               Sexta

13h/13h50
13h/13h50
13h/13h50
13h/13h50
LP-livro Ler e escrever.
LP-Livro Ler Escrever –Etapa 3- Escrita pelo estudante.
retornaremos aos registros realizados nas etapas anteriores, como a utilização  do parágrafo, travessão, dois pontos e possibilidades do uso das aspas para indicar as falas dos personagens, bem como para enfatizar palavras e expressões, reescreva o trecho no caderno pontuando o texto de maneira adequada. Pág.200

LP-Livro Ler e escrever.
Projeto didático
Contos de Assombração.
Atividade 1A Conhecendo o Tema.
Atividade 2A- Compartilhando e organizando o projeto.
Bom consiste na produção da coletânea de contos. pág. 203
CIÊNCIAS
Alimentos e Nutrientes
Faça a leitura do texto em anexo conhecendo os alimentos e nutrientes fundamentais para crescer e ter energia no corpo humano e responda no caderno as questões.
LP-livro Ler e escrever.
Atividade 3C- Comparando contos de assombração.
Faça a leitura novamente dos contos
Entrando no quarto misterioso” e “ A velha de um olho só
Procure descobrir o que eles têm em comum e o que têm de diferentes. A seguir organizem no quadro da pág.209
Atividade 3C- Comparando contos de assombração.
Responda a página 210
13h50/14h40
13h50/14h40
13h50/14h40
13h50/14h40
13h30/14h40
LP-Livro Ler Escrever
Atividade 3B- alterando o discurso Direto e Indireto, faça a leitura do trecho do texto A reinação da igualdade pág.200/201 /203e grave o aúdio
LP- Ler e Escrever
Etapa 3- Leitura Compartilhada

”ENTRANDO NO QUARTO MISTERIOSO”
Faça a leitura  e interpretação e grave o áudio pág.204/205

GEOGRAFIA
Mulheres chefes de família
Faça a leitura do texto em anexo e responda no caderno as questões.
 MA- livro Buriti
Medidas de capacidade

Responda as págs. 185/186
LP-livro Ler e Escrever
Atividade- 3D Ampliando o repertório .
Analise os recursos que o autor utilizou para a construção dos textos, com o fim de criar suspense, tornar as histórias assombrosas, e registre os aspectos pg.211
14h40/15h30
14h40/15h30
14h40/15h30
14h40/15h30
14h40/15h30
ARTES
ED. FÍSICA
HISTÓRIA
Quilombola Ivaporunduva
Faça a leitura do texto em anexo e responda as questões no caderno.
MA- livro EMAI
Sequência 7.1
Observe as escritas a seguir e diga as representações fracionárias
Pág.49
ARTES
15h30/15h50h
Pausa para lanche
15h30/15h50
Pausa para lanche
15h30/15h50
Pausa para lanche
15h30/15h50h
Pausa para lanche
15h30/15h50h
Pausa para lanche
15h30/15h50h
MA-Livro EMAI
MA- livro EMAI Sequência 6, atividades 6.1/6.2/6.3
Divisão, conhecendo diversas maneiras de dividir.
Páginas 43/44/45
15h30/15h50h
MA-Livro EMAI
Atividade 5.1
Pág.37
Nessa atividade observe como poderá determinar o total de quadradinhos.

15h30/15h50h
LP-livro Ler e Escrever
Fazer a leitura 
“Avelha de um olho só”
Pág. 205/206
15h30/15h50h
MA-Livro EMAI
Sequência 7.2
Leia o texto e destaque todos os números que encontrar, e responda a pág. 50
15h30/15h50h
LP-livro Ler e Escrever
Momentos da pesquisa
Complemente sua pesquisa, elaborando um glossário.
Pág.212
16h40/17h30
MA- livro EMAI Sequência 6, atividades 6.1/6.2/6.3
Divisão, conhecendo diversas maneiras de dividir.
Páginas 43/44/45
16h40/17h30
 MA- livro EMAI
6.5
Divisão, conhecendo diversas maneiras de dividir.
Páginas 46/47
16h40/17h30
LP-livro Ler e Escrever
Atividade 3B- Construindo esquemas gráficos, você irá estudar como os contos de assombração são organizados e quais recursos que o autor utiliza.págs.207/208
16h40/17h30
EDUCAÇÃO FÍSICA
16h40/17h30
MA- Livro Ler e Escrever
Atividade 7.3

Escreva por extenso, como você faz a leitura de algumas delas.
Página 51

Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
                    
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30



Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
Artes













Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa 

·         F0RLP03- acentuar corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas
·         EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras
·         EF35LP12-Consultar o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras
·         EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal verbal, pontuação.
·         EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo seus efeitos de sentido.
·         EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se dizer
·         EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância nominal, verba, convenções de escrita, citação.


Habilidades trabalhadas em Matemática
·         EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais.
·         EF05MA13- Resolver situações- problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas partes desiguais.
·         EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e racionais, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativas, cálculo mental e algoritmos.
·         EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento possíveis.



Habilidade trabalhada em Ciências
·         EF04CI09- Discutir a ocorrência de distúrbios nutricionais( como a obesidade) entre crianças e jovens, a partir de análise de seus hábitos, tipos de alimentos ingerido, prática de atividades física, etc).






Habilidade trabalhada em Geografia
·         EF05GE17 –
Reconhecer em diferentes lugares e regiões brasileira, as desigualdades de acesso, da mulher no mercado de trabalho.






Habilidade trabalhada em História

·         EF05HI03- analisar o papel das culturas e das religiões na composição identitária dos povos amigos.



ARTE/PROFª FLAVIA

Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com recortes e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .









ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
                                            TURMAS: 5º ANOS    A   /   B
                     
                         ATIVIDADES    SEMANA     29/06  Á 03/07/2020
1ª AULA (50 MINUTOS)




Infelizmente esse ano não vamos dançar Festa Junina na escola, mas vamos testar seus conhecimentos sobre o tema.
Responda:
a)    Quais são as comidas típicas da festa junina?
b)    Qual a dança típica da festa Junina?
c)     Quais os santos principais do mês de junho?


2ª AULA (50 MINUTOS)

Você já dançou alguma vez a quadrilha?
Relacione no seu caderno os passos da quadrilha que você consegue lembrar.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação e auxílio dos pais nas atividades junto as crianças.
Para realizar as atividades, você vai precisar de lápis e caderno.

REGISTRO

Faça um registro das atividades no seu caderno e sendo possível tire fotos das   atividades e envie para o WhatsApp da sua professora de sala.








Nenhum comentário:

Postar um comentário