ATIVIDADES DA SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºA
PROFESSORA/PROFºJOÃO
ARTE/PROFªFLAVIA
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºB
PROFESSORA - ROSANGELA
ARTE/PROFª FLAVIA
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
5ºA
PROFESSORA/PROFºJOÃO
ROTINA 5 ANO A
PROFESSOR JOÃO
DO DIA 29 de junho a
3 de julho
LIVROS LER E
ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS BURITI MAIS
MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE
PORTUGUES ,APRENDER SEMPRE
MATEMÁTICA
ENVIO DE ATIVIDADES e contato :almeidabina@htmail.com
+.SEGUNDA FEIRA
29/6/2020
|
TERÇA FEIRA
30/6/2020
|
QUARTA FEIRA
1/7/2020
|
QUINTA FEIRA
2/7/2020
|
SEXTA FEIRA
3/7/2020
|
|
Matemática
EMAI 4.2 E 4.3
PG 32
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE PG177
ATIVIDADE 3 B
REFLETINDO SOBRE ESCRTITA DAS PALAVRAS
|
EDUCAÇÃO FISICA
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3 C
AMPLIANDO ANÁLISE DAS PALAVRAS
CONTINUAÇÃO
|
EMAI ATIVIDADE 5.1
PG37
|
|
Artes
|
PORTUGUES
LIVRO BURITI
Pg168 e 169
|
BURITI MATEMÁTICA
PG48 E 49
|
BURITI PORTUGUES texto
Dramático pg 38 a 43
|
Historia faça uma pesquisa sobre
descobrimento
Do Brasil
|
|
MATEMATICA
PG
Livro BURITI PG
PG 58 MAIS ESTRATÉGIA DE
CALCULO
|
PRATICA DE PRODUÇÃO DE TEXTO
|
EMAI ATIVIDADE 4.5
PAGINA
34
|
BURITI MATEMÁTICA PAGINA 52
a56
Divisão
|
Pratica de produção de texto
Minha querida cidade.
|
|
PRODUÇÃO DE TEXTO
ISILAMEMEMTO
SOCIAL
|
Geografia
Escreva nome dos estado e nome das capitais
|
PORTUGUES
PG 34 a35 crônica
|
EMAI ATIVIDADE 4.6 PG 35 E 36
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 2 E
CLASSIFICANDO
AS SÍLABAS PG 181
|
|
LER E ESCREVER ATIVIDADE 3ª PG175
E 176ESTUDANDO
MAIS REGULARIDADES
ORTOGRÁFICA
|
MATEMÁTICA
EMAI
TIVIDADE 4.4
PG 33
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3 C PG 178 AMPLIANDO
ANÁLISE DAS
PALAVRAS
|
EDUCAÇÃO FISICA
|
ARTE
|
HABILIDADE MATEMÁTICA.
(EF05MA08) Resolver e elaborar situações-
problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números
racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e
divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como
cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
• (EF05MA13)
Resolver situações-problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas
partes desiguais, tais como dividir uma quantidade em duas partes, de modo que
uma seja o dobro da outra, com compreensão da ideia de razão entre as partes e
delas com o todo.
• (EF05MA09)
Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o
princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos
possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de
outra coleção, por meio de diagramas de árvore ou por tabelas.
Português
(EF35LP12)
consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de
palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas(EF35LP13)
grafar corretamente palavras irregulares de uso frequente, inclusive aquelas
com a letra h inicial.
(EF35LP13) grafar
corretamente palavras irregulares de uso frequente, inclusive aquelas com a
letra h inicial.
(EF05HI02) Identificar os mecanismos
de organização do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado
e/ou de outras formas de ordenação social.
ARTE/PROFªFLAVIA
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com recortes e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 5º ANOS A / B
|
ATIVIDADES SEMANA 29/06 Á 03/07/2020
|
1ª AULA (50 MINUTOS)
Infelizmente esse ano não vamos dançar Festa Junina na escola, mas vamos testar seus conhecimentos sobre o tema.
Responda:
a) Quais são as comidas típicas da festa junina?
b) Qual a dança típica da festa Junina?
c) Quais os santos principais do mês de junho?
|
2ª AULA (50 MINUTOS)
Você já dançou alguma vez a quadrilha?
Relacione no seu caderno os passos da quadrilha que você consegue lembrar.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação e auxílio dos pais nas atividades junto as crianças.
Para realizar as atividades, você vai precisar de lápis e caderno.
|
REGISTRO
Faça um registro das atividades no seu caderno e sendo possível tire fotos das atividades e envie para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºB
PROFESSORA - ROSANGELA
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana 4) de 29/06 À 03/07/2020
ROTINA DE
ATIVIDADES
Segunda Terça Quarta
Quinta Sexta
|
||||
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
LP-livro Ler e escrever.
|
LP-Livro Ler Escrever –Etapa
3- Escrita pelo estudante.
retornaremos aos registros realizados nas etapas
anteriores, como a utilização do
parágrafo, travessão, dois pontos e possibilidades do uso das aspas para
indicar as falas dos personagens, bem como para enfatizar palavras e
expressões, reescreva o trecho no caderno pontuando o texto de maneira
adequada. Pág.200
|
LP-Livro Ler e escrever.
Projeto
didático
Contos de Assombração.
Atividade 1A Conhecendo
o Tema.
Atividade 2A-
Compartilhando e organizando o projeto.
Bom consiste na produção
da coletânea de contos. pág. 203
|
CIÊNCIAS
Alimentos e
Nutrientes
Faça a leitura do texto
em anexo conhecendo os alimentos e nutrientes fundamentais para crescer e ter
energia no corpo humano e responda no caderno as questões.
|
LP-livro Ler e escrever.
Atividade 3C- Comparando contos de assombração.
Faça a leitura novamente dos contos
“Entrando no quarto
misterioso” e “
A velha de um olho só”
Procure descobrir o que eles têm em comum e o que têm de
diferentes. A seguir organizem no quadro da pág.209
|
Atividade 3C- Comparando contos de assombração.
Responda a página 210
|
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h30/14h40
|
LP-Livro Ler Escrever –
Atividade 3B- alterando
o discurso Direto e Indireto, faça a leitura do trecho do texto A reinação da
igualdade pág.200/201 /203e grave o
aúdio
|
LP- Ler e Escrever
Etapa 3- Leitura Compartilhada
”ENTRANDO NO QUARTO MISTERIOSO”
Faça a leitura e interpretação e grave o áudio pág.204/205
|
GEOGRAFIA
Mulheres chefes de família
Faça a leitura do texto
em anexo e responda no caderno as questões.
|
MA- livro Buriti
Medidas de
capacidade
Responda as págs. 185/186
|
LP-livro Ler e Escrever
Atividade- 3D Ampliando
o repertório .
Analise os recursos que
o autor utilizou para a construção dos textos, com o fim de criar suspense,
tornar as histórias assombrosas, e registre os aspectos pg.211
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
ARTES
|
ED. FÍSICA
|
HISTÓRIA
Quilombola
Ivaporunduva
Faça a leitura do texto
em anexo e responda as questões no caderno.
|
MA- livro EMAI
Sequência 7.1
Observe as escritas a
seguir e diga as representações fracionárias
Pág.49
|
ARTES
|
15h30/15h50h
Pausa para lanche
|
15h30/15h50
Pausa para lanche
|
15h30/15h50
Pausa para lanche
|
15h30/15h50h
Pausa para lanche
|
15h30/15h50h
Pausa para lanche
|
15h30/15h50h
MA-Livro EMAI
MA- livro EMAI Sequência
6, atividades 6.1/6.2/6.3
Divisão, conhecendo
diversas maneiras de dividir.
Páginas 43/44/45
|
15h30/15h50h
MA-Livro EMAI
Atividade 5.1
Pág.37
Nessa atividade observe
como poderá determinar o total de quadradinhos.
|
15h30/15h50h
LP-livro Ler e Escrever
Fazer a leitura
“Avelha de um olho só”
Pág. 205/206
|
15h30/15h50h
MA-Livro EMAI
Sequência 7.2
Leia o texto e destaque todos os números que encontrar, e
responda a pág. 50
|
15h30/15h50h
LP-livro Ler e Escrever
Momentos da
pesquisa
Complemente sua pesquisa,
elaborando um glossário.
Pág.212
|
16h40/17h30
MA- livro EMAI Sequência
6, atividades 6.1/6.2/6.3
Divisão, conhecendo
diversas maneiras de dividir.
Páginas 43/44/45
|
16h40/17h30
MA- livro EMAI
6.5
Divisão, conhecendo
diversas maneiras de dividir.
Páginas 46/47
|
16h40/17h30
LP-livro Ler e Escrever
Atividade 3B- Construindo esquemas gráficos, você irá
estudar como os contos de assombração são organizados e quais recursos que o
autor utiliza.págs.207/208
|
16h40/17h30
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
16h40/17h30
MA- Livro Ler e Escrever
Atividade 7.3
Escreva por extenso,
como você faz a leitura de algumas delas.
Página 51
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
Artes
|
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
·
F0RLP03-
acentuar
corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas
·
EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita
de palavras
·
EF35LP12-Consultar
o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras
·
EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e
gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal
verbal, pontuação.
·
EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula,
ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo
seus efeitos de sentido.
·
EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido
decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se
dizer
·
EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de
diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância
nominal, verba, convenções de escrita, citação.
|
Habilidades trabalhadas em Matemática
·
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo
números naturais e números racionais.
·
EF05MA13- Resolver situações- problema envolvendo a partilha de uma quantidade em
duas partes desiguais.
·
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão
envolvendo números naturais e racionais, utilizando estratégias diversas, como
cálculo por estimativas, cálculo mental e algoritmos.
·
EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o
princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento
possíveis.
Habilidade trabalhada em Ciências
·
EF04CI09-
Discutir a ocorrência de distúrbios nutricionais( como a obesidade) entre
crianças e jovens, a partir de análise de seus hábitos, tipos de alimentos
ingerido, prática de atividades física, etc).
Habilidade trabalhada em
Geografia
·
EF05GE17
–
Reconhecer
em diferentes lugares e regiões brasileira, as desigualdades de acesso, da
mulher no mercado de trabalho.
|
Habilidade trabalhada em História
·
EF05HI03- analisar o papel das culturas e
das religiões na composição identitária dos povos amigos.
|
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
Com a ajuda do modelo, faça um desenho usando sua criatividade com recortes e colagem no caderno de desenho ou caderno normal da sala .
ED.FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSOR DONIZETI
TURMAS: 5º ANOS A / B
|
ATIVIDADES SEMANA 29/06 Á 03/07/2020
|
1ª AULA (50 MINUTOS)
Infelizmente esse ano não vamos dançar Festa Junina na escola, mas vamos testar seus conhecimentos sobre o tema.
Responda:
a) Quais são as comidas típicas da festa junina?
b) Qual a dança típica da festa Junina?
c) Quais os santos principais do mês de junho?
|
2ª AULA (50 MINUTOS)
Você já dançou alguma vez a quadrilha?
Relacione no seu caderno os passos da quadrilha que você consegue lembrar.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação e auxílio dos pais nas atividades junto as crianças.
Para realizar as atividades, você vai precisar de lápis e caderno.
|
REGISTRO
Faça um registro das atividades no seu caderno e sendo possível tire fotos das atividades e envie para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário