ATIVIDADES DA SEMANA DE 08 a 12 DE JUNHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5ºA
PROFESSOR JOÃO
ARTE/PROFª FLAVIA
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFº DONI
5ºB
PROFESSORA ROSÂNGELA
ARTE/PROFª FLAVIA
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFº DONI
5ºA
PROFESSOR JOÃO
ROTINA: 5º ANO A PROFESSOR JOÃO
DO DIA8 a 12 de junho
Livros: LER E ESCREVER,EMAI, BURITI MAIS PORTUGUÊS BURITI MAIS MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS ,APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA
OBSERVAÇÃO NA ROTINA DESTA SEMANA ESTA SENDO CONTEMPLADA ALGUMAS ATIVIDADE
DADAS NA SEMANA DO FERIADO .DEIXO AQUI MEU EMAIL PARA AUXILIAR NO CONTATO E ENVIO DE ATIVIDADES :almeidabina@htmail.com
SEGUNDA FEIRA
|
TERÇA FEIRA
|
QUARTA FEIRA
|
QUINTA FEIRA
|
SEXTA FEIRA
| |
Matemática buriti pg 20 a 21habilidade
EF05MA8
|
PORTUGUES
APRENDER SEMPRE ATIVIDADE 5
|
EMAI ATIVIDADDE
2.3 PG 18
HABILIDADE EF05MA01
EFO5MA24
|
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA
ATIVIDADE 8
|
ATIVIDADELIVRO MATEMÁTICA PG 22 A 25
RETA NUMERICA
| |
artes
|
PORTUGUES
LIVRO BURITI
PG 25 A27
|
LER E ESCREVER
ATIVIDADE 1C PG 160 A 162
HABILIDADE
EF35LP03
EF05LP15A
|
LER E ESCREVER ATIVIDADE1D PG163
HABILIDADE EF35LP03
EF05LP15A
|
ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPREPORTUGUES 7
HABILIDADE12
| |
Português
Livro buriti
Pg20 a 22
|
APRENDER SEMPREATIVIDADE 8
|
PORTUGUES LIVRO BURITI
PG 30 A31
|
EMAIATIVIDADE 2.4 PAG19
HABILIDADE
EF05MA01
EFO5MA24
|
ATIVIDADE
PORTUGUÊS LIVRO BURITI
PG32 A35
| |
Atividade livroaprender sempre português 6 habilidade 12
|
APRENDER SEMPRE MATEMATICA ATIVIDADE 6
|
APRENDER SEMPRE MATEMATICA
ATIVIDADE 7
|
PRATICA DE PRDUÇÃO DE TEXTOREGISTRO DAS
ATIVIDADESCENTRO DE MIDIAS
|
PRATICADE PRODUÇÃO DE TEXTO REGISTRO DAS ATIVIDADES
CENTRO DE MIDIAS
(HABILIDADE EF05LP17)
| |
PRATICA DE
PRODUÇÃO DE TEXTO REGISTRO DAS
ATIVIDADES
CENTRO DE
MIDIAS
(HABILIDADE EF05LP17
|
PRATICA DE
PRODUÇÃO DE TEXTO REGISTRO DAS
ATIVIDADES
CENTRO DE
MIDIAS
(HABILIDADE EF05LP17)
|
PRATICA DE PRODUÇÃO DE TEXTO
(HABILIDADE EF05LP17)
REGISTRO DAS
ATIVIDADES
CENTRO DE
MIDIAS
|
EDUCAÇÃO FISICA
|
ARTE
|
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 5º A anos iniciais.
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, ler o texto e depois responder as questões no caderno de desenho ou no caderno normal da sala.
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFº DONI
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turma: 5º Ano A
Aulas Previstas: 02
2º BIMESTRE
SEMANA 08 Á 12/06/2020
Unidades Temáticas: Lutas e Danças
Habilidades e Competências Gerais
(EF05EF13) Experimentar, fruir e recriar diferentes lutas presentes no contexto regional, incluindo as de matrizes indígenas e africana.
(EF05EF09) Recriar e fruir danças do mundo, valorizando e respeitando os diferentes sentidos e significados dessas danças em suas culturas de origem.
Desenvolvimento e Estratégias
1ª Atividade
Estátua - Você pode fazer essa brincadeira com duas ou mais pessoas, coloca-se uma música para tocar onde todos deverão dançar livremente e uma pessoa para a música e todos devem ficar em posição de estátua, e a pessoa que parou a música irá escolher a estátua mais bonita.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Vamos fazer uma pesquisa sobre “Capoeira”
Quantos movimentos de capoeira existe e quais os nomes dos movimentos?
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de um aparelho de som, livros, internet
Avaliação/Sistematização
Na primeira atividade tire fotos e mande para o WhatsApp da sua professora e a segunda atividade registre no caderno para ser vista no retorno às aulas
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------5ºB
PROFESSORA ROSÂNGELA
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana 1) de 08/06 À 12/06/2020
ROTINA DE ATIVIDADES
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
| ||||
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
13h/13h50
|
LP-Livro Ler Escrever –Etapa 4(Estudo da acentuação) e etapa 2 –Classificação da sílaba pág. 181
|
LP-Livro Ler Escrever –Etapa 2- Testar as descobertas atividade 2G-corrigindo palavras pág. 183
|
CIÊNCIAS
Estudo sobre coração e pulmões, para descobrir os principais órgão do corpo humano Atividade em anexo.
|
LP-Livro Ler Escrever –ESTUDO DE PONTUAÇÃO
Atividade 1C-
Nessa atividade será para produzir textos e refletir sobre a pontuação,
Escolha uma conversa que você teve com um colega no whasap, ou facebook e escreva na pág. 189, da mesma forma que está escrito.
|
LP-Livro Ler Escrever –
Contextualizando a pontuação.
Deve ser lido o conto intitulado “Um Apólogo” nas págs. 190/191.
|
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h50/14h40
|
13h30/14h40
|
LP-Livro Ler Escrever- Análise de palavras, atividade 2F, leia as palavras do quadro e organize em dois grupos pag. 182
|
LP-Livro Buriti
Ortografia
Acentuação de palavras monossílabos, oxítonas e propraroxítonas págs.46/47
|
Geografia
Reconhecer as diferentes formas de representações cartográfica, mapas.
|
MA-Livro EMAI
Atividade 4.5
Jogo: Carta na Testa pág.34
No final do Emai no (anexo 2) recorte as cartas de número de 1 a 10 e para iniciar o jogo, convide seus familiares são dois jogadores e 1 juíz, cada um dos competidores deve descobrir o número da carta.
|
LP-Livro Ler e escrever.
Contextualizando a pontuação.
Deve ser lido o conto intitulado “Um Apólogo” responda as questões das págs.192/193
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
14h40/15h30
|
ARTES
|
Ed. Física
|
História
Poder Político e sua organização
|
MA-Livro EMAI
Atividade 4.6
Posicionamento de diferentes maneiras.
Págs.35/36
|
ARTES
|
15h30/15h50h
Pausa para lanche
|
15h30/15h50
Pausa para lanche
|
15h30/15h50
Pausa para lanche
|
15h30/15h50h
Pausa para lanche
|
15h30/15h50h
Pausa para lanche
|
15h50/16H40
MA-Livro EMAI
pág. 30/31
Resolução de problemas
|
15h50/16H40
MA-Livro EMAI
pág. 32/33
preencher o quadro, conhecendo a Tábua de Pitagoras
|
LP-Livro Ler Escrever –ESTUDO DE PONTUAÇÃO
Etapa 1-Refletir sobre a pontuação
Nessa atividade deve analisar a frase dapág.187/188
|
15h30/15h50h
MA-Livro EMAI
Atividade 5.1
Pág.37
Nessa atividade observe como poderá determinar o total de quadradinhos.
|
15h30/15h50h
LP-Livro BURITI
Ortografia, acentuação de palavras paroxítonas
Nas págs. 54/55
|
16h40/17h30
MA-Livro EMAI
pág. 30/31
Resolução de problemas
|
16h40/17h30
MA-Livro EMAI
pág. 32/33
preencher o quadro, conhecendo a Tábua de Pitagoras
|
16h40/17h30
LP-livro BURITI
Faça a leitura do apólogo Assembleia na carpintaria e responda pág.175.
Mande o áudio da leitura
|
16h40/17h30
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
16h40/17h30
MA- livro EMAI
Atividade 5.2 e 5.3
Págs. 38/39
Analise os quadradrinhos na malha e responda a pergunta b)E na atividade 5.3 calcule os resultados e responda as letras (a,b,c).
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
|
Aula de apoio
Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)
17h/17h30
Artes
|
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
· F0RLP03- acentuar corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas
· EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras
· EF35LP12-Consultar o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras
· EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal verbal, pontuação.
· EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo seus efeitos de sentido.
· EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se dizer
· EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância nominal, verba, convenções de escrita, citação.
|
Habilidades trabalhadas em Matemática
· EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais.
· EF05MA13- Resolver situações- problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas partes desiguais.
· EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e racionais, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativas, cálculo mental e algoritmos.
· EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento possíveis.
Habilidade trabalhada em Ciências
· EF05CI0, Conhecendo o corpo humano e suas funções
Habilidade trabalhada em Geografia
· EF02GE08A -Conhecer métodos e formas de diferentes maneiras de localização no mapa
|
Habilidade trabalhada em História
ARTE/PROFª FLAVIA
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: B anos iniciais.
Habilidade: Reconhecer e experimentar os elementos da linguagem visual a partir das técnicas, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, ler o texto e depois responder as questões no caderno de desenho ou no caderno normal da sala.
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFº DONI
EE Salim Farah Maluf
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Ensino Fundamental I
Turma: 5º Ano B
Aulas Previstas: 02
2º BIMESTRE
SEMANA 08 Á 12/06/2020
Unidades Temáticas: Lutas e Danças
Habilidades e Competências Gerais
(EF05EF13) Experimentar, fruir e recriar diferentes lutas presentes no contexto regional, incluindo as de matrizes indígenas e africana.
(EF05EF09) Recriar e fruir danças do mundo, valorizando e respeitando os diferentes sentidos e significados dessas danças em suas culturas de origem.
Desenvolvimento e Estratégias
1ª Atividade
Estátua - Você pode fazer essa brincadeira com duas ou mais pessoas, coloca-se uma música para tocar onde todos deverão dançar livremente e uma pessoa para a música e todos devem ficar em posição de estátua, e a pessoa que parou a música irá escolher a estátua mais bonita.
Tempo para atividade: 50 minutos.
2ª Atividade
Vamos fazer uma pesquisa sobre “Capoeira”
Quantos movimentos de capoeira existe e quais os nomes dos movimentos?
Tempo para atividade: 50 minutos.
Recursos:
Você vai precisar de um aparelho de som, livros, internet
Avaliação/Sistematização
Na primeira atividade tire fotos e mande para o WhatsApp da sua professora e a segunda atividade registre no caderno para ser vista no retorno às aulas
Nenhum comentário:
Postar um comentário