Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020
Eletiva / Profº Denis
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 6 (14.09 à 18.09)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Você
conhece Ansiedade e Síndrome do Pensamento Acelerado?
Assistam ao vídeo do Autor Augusto Cury sobre o assunto
http://biblioteca.cofen.gov.br/videos/augusto-cury-fala-sobre-ansiedade/
Conte ao professor o que achou do vídeo??
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Eletiva / Profª Sandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 7º C
Matéria
de Eletivas
3º
Bimestre
Atividade
do período 18/09 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que é Fake News?
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Eletiva Profª Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 14 a 18/09/2020 |
|||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU |
||||
CONTEÚDOS:
COMPETÊNCIAS
SOCIOEMOCIONAIS NA PRÁTICA DO JIU JITSU II |
||||
Aula
I: Faça uma reflexão sobre qual das Competências Socioemocionais
você precisa desenvolver.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Explique como você pode desenvolver essa competência
socioemocional escolhida praticando o Jiu Jitsu.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
||||
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
||||
|
7ºAno A
Arte/Profº Edlenne
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas
7ªA 7B 7C
E-mail
Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617 3 semestre
Artes Visuais
Vincent Van
Gogh, Os Girassóis, 1889, óleo em tela, Museu Van Gogh em Amsterdã.
Obra flor girassol.
Atividade
Releitura da obra do artista, Vincent van Gogh. vamos trabalha
olá alunos vamos trabalha a obra do artista, Vincent van Gogh
no caderno você vão fazer uma releitura e um desenho da
obra girassol. Retrata a imagem da obra e as cores da obra.
resumo
A flor girassol tinha um significado especial para Van Gogh.
Ao longo da vida, Vincent pintou uma série de telas de girassóis que, nas
palavras do próprio artista, “representam gratidão”. São, no total, cinco
quadros compostos por “três tons de amarelo e nada mais”, a fim de demonstrar a
possibilidade de criar composições complexas com apenas uma cor. Dois deles
foram colocados no quarto de seu amigo Paul Gauguin na casa que dividiram no
sul da França, a “Casa Amarela”. Hoje, as séries de “Os Girassóis” estão entre
as obras mais conhecidas de Van Gogh pelo mundo e, nas palavras de Gauguin, são
“completamente Vincent”.
Ciências/Profº Mário
Atividade de Ciências- Turmas: 7ºanos A,B e C
Prof Mário José
3º bimestre
Semana do dia.14/09 a 18/09
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Whatsapp:965522053
Questões:
1)
O é molusco?
2)
Cite quatro representantes do grupo dos moluscos.
3)
O que são equinodermos?
4)
Cite três representantes do grupo dos equinodermos.
Educação Física/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 14
a 18/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
GINÁSTICA RÍTMICA-AMPLIANDO
O CONHECIMENTO |
|
Aula
I: Página 54 no Caderno do Aluno, volume 3. Escolha apenas um dos temas abaixo e faça uma
pesquisa por escrito:
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula
II: Assista ao vídeo através do link abaixo e tente realizar algum
dos movimentos propostos em sua casa. Faça os exercícios sobre um tapete,
colchonete ou toalha para não ficar em contato direto com o chão.
https://www.youtube.com/watch?v=BxNwp-LUHJk
Agora responda:
•
Quais foram às sensações durante a
prática da G.R.? •
Quais as dificuldades encontradas
durante a prática? •
Quais os gestos realizados que você mais se
identificou? Por quê?
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/ProfºRicardo
Semana 14 a 18 de setembro
Professor Ricardo José dos Santos
Geografia
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Assistir o vídeo https://youtu.be/019vprcLoik e responder as questões.
1 Como a tecnologia mudou os meios de transporte, e encurtando a distância de um ponto do globo terrestre a outro ponto.
2 Explique como a internet, computadores, satélite e celulares mudou a forma que as pessoas se comunica.
3 Como a cultura deixou de ser local e passou a ser mundial, exemplo na hora de comer um lanche vou ao MC Donald's, quero assistir um filme gosto de um de Hollywood.
4 Pesquisar as profissões que deixaram de existir por causa das inovações tecnológicas, e as que passaram a existir por causa das inovações tecnológicas.
História/Profº Sueli
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 14/09/2020 À 18/09/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO
A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: TORDESILHAS
PESQUISE:
1- QUAL A ORIGEM DO NOME TORDESILHAS?
2- O QUE FOI O TRATADO DE TORDESILHAS?
3- QUAIS FORAM OS PAÍSES QUE ASSINARAM ESSE TRATADO?
4- QUAIS ERAM OS OBJETIVOS DESSE TRATADO?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO
ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº Irna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A
Período: 14 até 18 de setembro.
Conteúdo: Exercícios sobre do ou does.
Desenvolvimento: Complete com do ou does.
1 – Bob---------
want her to return.
2- I --------- trust Mary.
3 – She ------- want
your pity.
4 – I will------- my
best.
5 – She -------
everything around.
Agora traduza as sentenças e transforme- as em negativas
e interrogativas.
Habilidade: EF 07LI15 Estudo de léxicos.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Observação: Se você não fez a aula anterior, volte nela
antes de fazer esses exercícios.
Bons estudos!
Língua Portuguesa/Profº Irna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua
Portuguesa.
Turma: 7 A – 7B – 7C.
Período: 14 até 18 de setembro.
Conteúdo: Exercícios sobre hífen.
Desenvolvimento:
1 – Escreva com suas próprias palavras o que é um hífen.
2 – Explique o motivo das palavras contra – atacar usar
hífen.
3 – Diga se a palavra super homem deve usar
hífen.Justifique.
4 – Escreva se é verdadeiro ou falso. O hífen é usado
após o advérbio mal , quando a palavra começa com vogal ou h.
5 – Explique o motivo das palavras autoestima não usar
hífen.
Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.
Recursos: Caderno, caneta,internet.
Avaliação: para que a atividade seja avaliada, o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Observação: Se você não fez a aula anterior.Volte na aula
anterior antes de realizar esta atividade.
Bons estudos!
Matemática/Profº Rosélia
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 14 Á 18/09 /2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Retas e ângulos |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Caderno
do aluno página 72 e 73 https://youtu.be/9TagQm3ygoM (Retas e
ângulos)
·
Assistir as aulas da semana do dia 14 á 18/09/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 18/09/2020. |
Projeto de Vida / Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 14
a 18/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A
PROJETO DE
VIDA |
|
CONTEÚDOS:
TOMADA DE
DECISÕES |
|
Aula I: Leia a reflexão:
Se
a vida fosse um caminho reto, sem surpresas e indecisões, não teria a menor
graça. Nasceríamos, cresceríamos e morreríamos apenas andando para frente, em
um processo direto do começo ao fim, sem curvas ou imprevistos. Mas,
seguramente, ela não é assim. É estar o tempo todo se defrontando com o
inesperado, o imponderável. Às vezes, é possível seguir em frente; outras
vezes, é necessário retornar ou tomar novos rumos, principalmente quando se
sente a insegurança acompanhando os passos. Entretanto, há situações em que a
tomada de decisões pode ser guiada por critérios que são racionalmente
admitidos, no sentido de ponderar as consequências, os ganhos e as perdas
decorrentes das escolhas. Ao saber que amanhã fará frio e se as baixas
temperaturas incomodam, pode-se decidir levar um agasalho, por
exemplo. Ou, ao saber que a alimentação é um aspecto importante para a
qualidade de vida, pode-se decidir por um suco natural no lugar de um refrigerante. O
modo como essas pequenas decisões são pensadas pode ser a referência para
aquelas muito mais determinantes no Projeto de Vida. É preciso considerar o
que, de fato, se quer e quais são as ações que aproximam a realização dos
sonhos. Evidentemente que toda escolha encerra ganhos e perdas. Quando se
decide estudar, porque se pretende determinada carreira como Projeto de Vida,
em vez de assistir à TV ou ficar no celular, ganha-se a condição de preparo
para o que se pretende e perde-se, nesse momento, o prazer de ficar relaxado
ou de se comunicar com os amigos pela internet. Mas essa condição é
temporária, caso se consiga equilibrar o tempo para priorizar diferentes
coisas em diferentes momentos. E isso é tomar as rédeas, é aprender a dirigir
a vida, incluindo nela os sonhos, aquilo que é preciso fazer para
realizá-los, a diversão, o prazer, as amizades… Quase tudo cabe, se houver
consciência e planejamento e a capacidade de compreender que há um tempo para
tudo. Para isso, é preciso desenvolver uma qualidade muito importante chamada
temperança, ou seja, o domínio sobre si próprio.
Responda:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Reflita sobre o que você quer fazer
no seu projeto de vida, quais as decisões que você precisa tomar para fazer
suas escolhas e responda:
•
O que você quer? •
O que você tem que deixar de lado? •
O que você precisa fazer?
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 52
7ºano Caderno do Aluno, páginas 50
ATIVIDADE 4 – COMO VAMOS CONTAR ESSA HISTÓRIA?
A partir do que produziram nas atividades anteriores, vocês deverão propor
soluções futuras para os problemas gerados pelo consumo excessivo e descarte de lixo eletrônico.
Se você já é ou pretende ser esse Super-Herói do mundo real que segue os 3 Rs, vamos
agora viajar no tempo. Imagine que estamos em 2050 e que o seu desafio é propor soluções
para os problemas do consumo, descarte e reciclagem de dispositivos eletrônicos, criando uma
história em quadrinhos com um colega. Soltem a criatividade.
E lembrem que reduzir, reutilizar e reciclar são ações que nos fazem capazes de mudar o mundo. Literalmente! Os criadores da HQ poderão usar o modelo a seguir, ou criar um.
Fonte: Modelo de HQ desenvolvido por EducaMídia - CC BY-SA 4.0
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
-----------------------------------------------------------------------------
7ºB
Arte/Profº Edlenne
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA 7B 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617 3 semestre
Artes Visuais
Vincent Van Gogh, Os Girassóis, 1889, óleo em tela, Museu Van Gogh em Amsterdã.
Obra flor girassol.
Atividade
Releitura da obra do artista, Vincent van Gogh. vamos trabalha
olá alunos vamos trabalha a obra do artista, Vincent van Gogh
no caderno você vão fazer uma releitura e um desenho da obra girassol. Retrata a imagem da obra e as cores da obra.
resumo
A flor girassol tinha um significado especial para Van Gogh. Ao longo da vida, Vincent pintou uma série de telas de girassóis que, nas palavras do próprio artista, “representam gratidão”. São, no total, cinco quadros compostos por “três tons de amarelo e nada mais”, a fim de demonstrar a possibilidade de criar composições complexas com apenas uma cor. Dois deles foram colocados no quarto de seu amigo Paul Gauguin na casa que dividiram no sul da França, a “Casa Amarela”. Hoje, as séries de “Os Girassóis” estão entre as obras mais conhecidas de Van Gogh pelo mundo e, nas palavras de Gauguin, são “completamente Vincent”.
Ciências/Profº Mário
Atividade de Ciências- Turmas: 7ºanos A,B e C
Prof Mário José
3º bimestre
Semana do dia.14/09 a 18/09
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Whatsapp:965522053
Questões:
1)
O é molusco?
2)
Cite quatro representantes do grupo dos moluscos.
3)
O que são equinodermos?
4)
Cite três representantes do grupo dos equinodermos.
Educação Física/Profº Donizete
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 14/09 Á
18/09/2020 AULA 1 E 2
- TEMA: Esporte EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA
Faça
uma pesquisa sobre “Bocha” e responda: Qual
é o objetivo desse jogo?
|
2ª
AULA Ler
e responder no Caderno do Aluno Página
56 e 57 Atividade
7 -
8 - 9
|
ORIENTAÇÕES - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente -
As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
doniz6@hotmail.com GoogleClassrrom
|
Geografia/ProfºRicardo
Semana 14 a 18 de setembro
Professor Ricardo José dos Santos
Geografia
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Assistir o vídeo https://youtu.be/019vprcLoik e responder as questões.
1 Como a tecnologia mudou os meios de transporte, e encurtando a distância de um ponto do globo terrestre a outro ponto.
2 Explique como a internet, computadores, satélite e celulares mudou a forma que as pessoas se comunica.
3 Como a cultura deixou de ser local e passou a ser mundial, exemplo na hora de comer um lanche vou ao MC Donald's, quero assistir um filme gosto de um de Hollywood.
4 Pesquisar as profissões que deixaram de existir por causa das inovações tecnológicas, e as que passaram a existir por causa das inovações tecnológicas.
História/Profº Sueli
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 14/09/2020 À 18/09/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO
A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: TORDESILHAS
PESQUISE:
1- QUAL A ORIGEM DO NOME TORDESILHAS?
2- O QUE FOI O TRATADO DE TORDESILHAS?
3- QUAIS FORAM OS PAÍSES QUE ASSINARAM ESSE TRATADO?
4- QUAIS ERAM OS OBJETIVOS DESSE TRATADO?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO
ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº Francielen
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
||||
CONTEÚDOS: VOCABULARY |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Climate 1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 4.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 5.
Link 2
: https://www.youtube.com/watch?v=3vtMyINtHnk ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing 3. Realizar os exercícios da página 40 and 41 |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA: 14 /09/2020 |
|
|
Língua Portuguesa/Profº Irna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua
Portuguesa.
Turma: 7 A – 7B – 7C.
Período: 14 até 18 de setembro.
Conteúdo: Exercícios sobre hífen.
Desenvolvimento:
1 – Escreva com suas próprias palavras o que é um hífen.
2 – Explique o motivo das palavras contra – atacar usar
hífen.
3 – Diga se a palavra super homem deve usar
hífen.Justifique.
4 – Escreva se é verdadeiro ou falso. O hífen é usado
após o advérbio mal , quando a palavra começa com vogal ou h.
5 – Explique o motivo das palavras autoestima não usar
hífen.
Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.
Recursos: Caderno, caneta,internet.
Avaliação: para que a atividade seja avaliada, o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Observação: Se você não fez a aula anterior.Volte na aula
anterior antes de realizar esta atividade.
Bons estudos!
Matemática/Profº Rosélia
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 14 Á 18/09 /2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Retas e ângulos |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Caderno
do aluno página 72 e 73 https://youtu.be/9TagQm3ygoM (Retas e
ângulos)
·
Assistir as aulas da semana do dia 14 á 18/09/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 18/09/2020. |
Projeto de Vida/Profº Claudia
7º B - Professora Claudia. Disciplina:
Projeto de Vida. 3° bimestre.
|
Atividade: Caderno do aluno volume 3 –Página
68 e 70. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Tempo para realização: 14 até 18/09
|
A MAIORIA DOS
ALUNOS DESTA SÉRIE NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.
SOLICITO
QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.
Página 68 – Caderno
do aluno
Situação de Aprendizagem 3
A IMPORTÂNCIA DE SE TOMAR UM NORTE
Página
70.
Desafios para chegar lá – O
estudante que existe em mim!
1.
O que mais lhe atrai na escola?
2.
Quais dificuldades você tem?
3.
Como, em geral, você gosta de aprender?
Autoconhecimento
Significa
conhecer a si mesmo(a) a partir de tudo o que faz parte do viver: afetos,
emoções, habilidades, limitações, experiências, interesses, gostos etc.
Conhecer para poder se aceitar e transformar.
Quiz
do Autoconhecimento
Você pode escolher mais de
uma alternativa, e seja sincero, pois o resultado vai ajudar
você a encontrar o rumo em direção ao aprimoramento.
1.Do que você
mais gosta na escola?
(a) De aprender coisas que
me ajudam a entender melhor o mundo.
(b) De conviver com os
outros estudantes e/ou com os professores.
(c) De poder expressar
minhas ideias e pontos de vista.
(d) Outros. (Quais?)
2. O que você gosta de
aprender?
(a) As matérias de todas as
disciplinas.
(b) As matérias de algumas
disciplinas. (Quais?)
(c) Temas que não se referem
às disciplinas especificamente. (Quais?)
(d) Coisas diversas que os
colegas ensinam. (O quê?)
3. Como você aprende mais,
normalmente?
(a) Prestando atenção nas
explicações do(a) professor(a) e anotando os pontos principais.
(b) Estudando sozinho(a),
consultando as anotações e os livros das disciplinas, vídeos e outros conteúdos
disponíveis na internet.
(c) Estudando com colegas
(trocando conhecimentos, discutindo os conteúdos etc.).
(d) De outros jeitos.
(Quais?)
Página 71
4.Quando
você tem alguma dúvida:
(a)
Faz pesquisas em dicionários, na internet, e pede ajuda aos colegas e ao(à) professor(a)?
(b) Pergunta para os colegas?
(c) Não se preocupa em pesquisar ou
perguntar?
(d) Não sabe dizer no que tem
dúvida?
5. Em que você tem mais dificuldade na
escola?
(a) Aprender os conteúdos de todas
ou de algumas disciplinas. (Quais?)
(b) Esclarecer dúvidas sobre aquilo
que aprendi. (Por quais motivos?)
(c) Organizar uma rotina de estudos,
seja individualmente ou em grupos.
(d) Outras.
(Quais?)________________________________________.
Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 52
7ºano Caderno do Aluno, páginas 50
ATIVIDADE 4 – COMO VAMOS CONTAR ESSA HISTÓRIA?
A partir do que produziram nas atividades anteriores, vocês deverão propor
soluções futuras para os problemas gerados pelo consumo excessivo e descarte de lixo eletrônico.
Se você já é ou pretende ser esse Super-Herói do mundo real que segue os 3 Rs, vamos
agora viajar no tempo. Imagine que estamos em 2050 e que o seu desafio é propor soluções
para os problemas do consumo, descarte e reciclagem de dispositivos eletrônicos, criando uma
história em quadrinhos com um colega. Soltem a criatividade.
E lembrem que reduzir, reutilizar e reciclar são ações que nos fazem capazes de mudar o mundo. Literalmente! Os criadores da HQ poderão usar o modelo a seguir, ou criar um.
Fonte: Modelo de HQ desenvolvido por EducaMídia - CC BY-SA 4.0
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
-----------------------------------------------------------------------------
7ºC
Arte/Profº Edlenne
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA 7B 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617 3 semestre
Artes Visuais
Vincent Van Gogh, Os Girassóis, 1889, óleo em tela, Museu Van Gogh em Amsterdã.
Obra flor girassol.
Atividade
Releitura da obra do artista, Vincent van Gogh. vamos trabalha
olá alunos vamos trabalha a obra do artista, Vincent van Gogh
no caderno você vão fazer uma releitura e um desenho da obra girassol. Retrata a imagem da obra e as cores da obra.
resumo
A flor girassol tinha um significado especial para Van Gogh. Ao longo da vida, Vincent pintou uma série de telas de girassóis que, nas palavras do próprio artista, “representam gratidão”. São, no total, cinco quadros compostos por “três tons de amarelo e nada mais”, a fim de demonstrar a possibilidade de criar composições complexas com apenas uma cor. Dois deles foram colocados no quarto de seu amigo Paul Gauguin na casa que dividiram no sul da França, a “Casa Amarela”. Hoje, as séries de “Os Girassóis” estão entre as obras mais conhecidas de Van Gogh pelo mundo e, nas palavras de Gauguin, são “completamente Vincent”.
Ciências/Profº Mário
Atividade de Ciências- Turmas: 7ºanos A,B e C
Prof Mário José
3º bimestre
Semana do dia.14/09 a 18/09
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Whatsapp:965522053
Questões:
1)
O é molusco?
2)
Cite quatro representantes do grupo dos moluscos.
3)
O que são equinodermos?
4)
Cite três representantes do grupo dos equinodermos.
Educação Física/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 14
a 18/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
GINÁSTICA RÍTMICA-AMPLIANDO
O CONHECIMENTO |
|
Aula
I: Página 54 no Caderno do Aluno, volume 3. Escolha apenas um dos temas abaixo e faça uma
pesquisa por escrito:
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula
II: Assista ao vídeo através do link abaixo e tente realizar algum
dos movimentos propostos em sua casa. Faça os exercícios sobre um tapete,
colchonete ou toalha para não ficar em contato direto com o chão.
https://www.youtube.com/watch?v=BxNwp-LUHJk
Agora responda:
•
Quais foram às sensações durante a
prática da G.R.? •
Quais as dificuldades encontradas
durante a prática? •
Quais os gestos realizados que você mais se
identificou? Por quê?
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/ProfºRicardo
Semana 14 a 18 de setembro
Professor Ricardo José dos Santos
Geografia
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Assistir o vídeo https://youtu.be/019vprcLoik e responder as questões.
1 Como a tecnologia mudou os meios de transporte, e encurtando a distância de um ponto do globo terrestre a outro ponto.
2 Explique como a internet, computadores, satélite e celulares mudou a forma que as pessoas se comunica.
3 Como a cultura deixou de ser local e passou a ser mundial, exemplo na hora de comer um lanche vou ao MC Donald's, quero assistir um filme gosto de um de Hollywood.
4 Pesquisar as profissões que deixaram de existir por causa das inovações tecnológicas, e as que passaram a existir por causa das inovações tecnológicas.
História/Profº Sueli
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 14/09/2020 À 18/09/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO
A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: TORDESILHAS
PESQUISE:
1- QUAL A ORIGEM DO NOME TORDESILHAS?
2- O QUE FOI O TRATADO DE TORDESILHAS?
3- QUAIS FORAM OS PAÍSES QUE ASSINARAM ESSE TRATADO?
4- QUAIS ERAM OS OBJETIVOS DESSE TRATADO?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO
ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº Francielen
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
||||
CONTEÚDOS: VOCABULARY |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Climate 1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 4.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 5.
Link 2
: https://www.youtube.com/watch?v=3vtMyINtHnk ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing 3. Realizar os exercícios da página 40 and 41 |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA: 14 /09/2020 |
|
|
Língua Portuguesa/Profº Irna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua
Portuguesa.
Turma: 7 A – 7B – 7C.
Período: 14 até 18 de setembro.
Conteúdo: Exercícios sobre hífen.
Desenvolvimento:
1 – Escreva com suas próprias palavras o que é um hífen.
2 – Explique o motivo das palavras contra – atacar usar
hífen.
3 – Diga se a palavra super homem deve usar
hífen.Justifique.
4 – Escreva se é verdadeiro ou falso. O hífen é usado
após o advérbio mal , quando a palavra começa com vogal ou h.
5 – Explique o motivo das palavras autoestima não usar
hífen.
Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.
Recursos: Caderno, caneta,internet.
Avaliação: para que a atividade seja avaliada, o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Observação: Se você não fez a aula anterior.Volte na aula
anterior antes de realizar esta atividade.
Bons estudos!
Matemática/Profº Rosélia
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 14 Á 18/09 /2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Retas e ângulos |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Caderno
do aluno página 72 e 73 https://youtu.be/9TagQm3ygoM (Retas e
ângulos)
·
Assistir as aulas da semana do dia 14 á 18/09/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 18/09/2020. |
Projeto de Vida/ProfºDenis
Projeto de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC,
8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 6 (14.09 à 18.09)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades abaixo
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano:
Prezados alunos por gentileza realizem nos
seus diários de práticas a situação de aprendizagem 3 A
IMPORTÂNCIA DE SE TOMAR UM NORTE proposta no caderno do estudante, vejam
o passo à passo sobre quem você é e o que você faz para ir em busca de
conhecimento. Envie para o professor por e-mail.
ü 8º Ano:
Prezados alunos por gentileza realizar a atividade 3 do
caderno do estudanterespondam as perguntas e envie para o e-mail
do professor.
ü 9 Ano:
Prezados alunos por gentileza realize nos
seus diários de práticas a situação de aprendizagem 2 COMO ESCOLHO? preencha a ficha I e II da atividade 1
projeto de vida conforme orienta o caderno do estudante, transcrevam em seus
diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados alunos, realizem
as questões da Atividade – Tecendo Diálogos (pág.142) caderno do estudante. Façam
uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Iniciativa
Social; Curiosidade para aprender; Empatia; Assertividade e Organização.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 52
7ºano Caderno do Aluno, páginas 50
ATIVIDADE 4 – COMO VAMOS CONTAR ESSA HISTÓRIA?
A partir do que produziram nas atividades anteriores, vocês deverão propor
soluções futuras para os problemas gerados pelo consumo excessivo e descarte de lixo eletrônico.
Se você já é ou pretende ser esse Super-Herói do mundo real que segue os 3 Rs, vamos
agora viajar no tempo. Imagine que estamos em 2050 e que o seu desafio é propor soluções
para os problemas do consumo, descarte e reciclagem de dispositivos eletrônicos, criando uma
história em quadrinhos com um colega. Soltem a criatividade.
E lembrem que reduzir, reutilizar e reciclar são ações que nos fazem capazes de mudar o mundo. Literalmente! Os criadores da HQ poderão usar o modelo a seguir, ou criar um.
Fonte: Modelo de HQ desenvolvido por EducaMídia - CC BY-SA 4.0
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário