segunda-feira, 14 de setembro de 2020

7ºAnos finais semana de 14 a 18 de setembro de 2020

 Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020


Eletiva / Profº Denis

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 6 (14.09 à 18.09)

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva



Você conhece Ansiedade e Síndrome do Pensamento Acelerado?

 

 Assistam ao vídeo do Autor Augusto Cury sobre o assunto 


http://biblioteca.cofen.gov.br/videos/augusto-cury-fala-sobre-ansiedade/


Conte ao professor o que achou do vídeo??

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

 

Eletiva / Profª Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 7º C

Matéria de Eletivas

3º Bimestre

Atividade do período 18/09 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299      

1.     O que é Fake News?

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

 

 

Eletiva Profª Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 14 a 18/09/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

        COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA PRÁTICA DO JIU JITSU II

 

Aula I: Faça uma reflexão sobre qual das Competências Socioemocionais você precisa desenvolver. 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Explique como você pode desenvolver essa competência socioemocional escolhida praticando o Jiu Jitsu.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 



7ºAno A 


Arte/Profº Edlenne

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

 Turmas  7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                3 semestre                             

                              Artes Visuais          

Vincent Van Gogh, Os Girassóis, 1889, óleo em tela, Museu Van Gogh em Amsterdã.

  Obra flor girassol.





    Atividade

 Releitura da obra do artista, Vincent  van Gogh. vamos trabalha

olá alunos vamos trabalha a obra do artista, Vincent  van Gogh

no caderno você vão fazer uma releitura e um desenho da obra girassol. Retrata a imagem da obra e as cores da obra.  

 resumo  

A flor girassol tinha um significado especial para Van Gogh. Ao longo da vida, Vincent pintou uma série de telas de girassóis que, nas palavras do próprio artista, “representam gratidão”. São, no total, cinco quadros compostos por “três tons de amarelo e nada mais”, a fim de demonstrar a possibilidade de criar composições complexas com apenas uma cor. Dois deles foram colocados no quarto de seu amigo Paul Gauguin na casa que dividiram no sul da França, a “Casa Amarela”. Hoje, as séries de “Os Girassóis” estão entre as obras mais conhecidas de Van Gogh pelo mundo e, nas palavras de Gauguin, são “completamente Vincent”.

 Ciências/Profº Mário

Atividade de Ciências- Turmas: 7ºanos A,B e C

Prof Mário José

3º bimestre

Semana do dia.14/09 a 18/09

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Whatsapp:965522053

 

Questões:

1)    O é molusco?

2)    Cite quatro representantes do grupo dos moluscos.

3)    O que são equinodermos?

4)    Cite três representantes do grupo dos equinodermos.

 

 

Educação Física/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 14 a 18/09/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          GINÁSTICA RÍTMICA-AMPLIANDO O CONHECIMENTO

Aula I: Página 54 no Caderno do Aluno, volume 3. Escolha apenas um dos temas abaixo e faça uma pesquisa por escrito:

 

  • Tema 1 – Os principais gestos técnicos e movimentos da Ginástica Rítmica: Quais são eles? Quais são as suas características? Como devem ser realizados? Qual é a relação dos gestos com a música? Quais aparelhos são utilizados?
  • Tema 2 – As regras específicas que compõem a Ginástica Rítmica: Quais são os tipos de competição e de categorias existentes? Qual é o local de treino e de competição?
  • Tema 3 – Os elementos/aparelhos que caracterizam a Ginástica Rítmica: Quais são? Qual é a vestimenta utilizada?
  • Tema 4 – A valorização dos aspectos artísticos na Ginástica Rítmica.
  • Tema 5 – Como a Ginástica Rítmica tornou-se um Esporte Olímpico?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Assista ao vídeo através do link abaixo e tente realizar algum dos movimentos propostos em sua casa. Faça os exercícios sobre um tapete, colchonete ou toalha para não ficar em contato direto com o chão.

 

https://www.youtube.com/watch?v=BxNwp-LUHJk

 

Agora responda:

 

         Quais foram às sensações durante a prática da G.R.?

         Quais as dificuldades encontradas durante a prática?

          Quais os gestos realizados que você mais se identificou? Por quê?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/ProfºRicardo

Semana 14 a 18 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Geografia

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Assistir o vídeo https://youtu.be/019vprcLoik e responder as questões.

1 Como a tecnologia mudou os meios de transporte, e encurtando a distância de um ponto do globo terrestre a outro ponto.

2 Explique como a internet, computadores, satélite e celulares mudou a forma que as pessoas se comunica.

3 Como a cultura deixou de ser local e passou a ser mundial, exemplo na hora de comer um lanche vou ao MC Donald's, quero assistir um filme gosto de um de Hollywood.

4 Pesquisar as profissões que deixaram de existir por causa das inovações tecnológicas, e as que passaram a existir por causa das inovações tecnológicas.

História/Profº Sueli

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA 14/09/2020 À 18/09/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: TORDESILHAS

PESQUISE:

1- QUAL A ORIGEM DO NOME TORDESILHAS?

2- O QUE FOI O TRATADO DE TORDESILHAS?

3- QUAIS FORAM OS PAÍSES QUE ASSINARAM ESSE TRATADO?

4- QUAIS ERAM OS OBJETIVOS DESSE TRATADO?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

  

Inglês/Profº Irna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A

Período: 14 até 18 de setembro.

Conteúdo: Exercícios sobre do ou does.

Desenvolvimento: Complete com do ou does.

1 – Bob--------- want  her to return.

2- I  --------- trust Mary.

3 – She ------- want your pity.

4 – I will------- my best.

5 – She ------- everything around.

Agora traduza as sentenças e transforme- as em negativas e interrogativas.

Habilidade: EF 07LI15 Estudo de léxicos.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Observação: Se você não fez a aula anterior, volte nela antes de fazer esses exercícios.

Bons estudos!

Língua Portuguesa/Profº Irna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina:  Língua Portuguesa.

Turma: 7 A – 7B – 7C.

Período: 14 até 18 de setembro.

Conteúdo: Exercícios sobre hífen.

Desenvolvimento:

1 – Escreva com suas próprias palavras o que é um hífen.

2 – Explique o motivo das palavras contra – atacar usar hífen.

3 – Diga se a palavra super homem deve usar hífen.Justifique.

4 – Escreva se é verdadeiro ou falso. O hífen é usado após o advérbio mal , quando a palavra começa com vogal ou h.

5 – Explique o motivo das palavras autoestima não usar hífen.

Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.

Recursos: Caderno, caneta,internet.

Avaliação: para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Observação: Se você não fez a aula anterior.Volte na aula anterior antes de realizar esta atividade.

Bons estudos!

Matemática/Profº Rosélia

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA  14 Á 18/09 /2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Retas e ângulos

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Caderno do aluno página 72 e 73

https://youtu.be/9TagQm3ygoM (Retas e ângulos)

 

·        Assistir as aulas da semana do dia 14 á 18/09/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 18/09/2020.     

 

 

Projeto de Vida / Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 14 a 18/09/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

 

       TOMADA DE DECISÕES

 

Aula I: Leia a reflexão:

 

Se a vida fosse um caminho reto, sem surpresas e indecisões, não teria a menor graça. Nasceríamos, cresceríamos e morreríamos apenas andando para frente, em um processo direto do começo ao fim, sem curvas ou imprevistos. Mas, seguramente, ela não é assim. É estar o tempo todo se defrontando com o inesperado, o imponderável. Às vezes, é possível seguir em frente; outras vezes, é necessário retornar ou tomar novos rumos, principalmente quando se sente a insegurança acompanhando os passos. Entretanto, há situações em que a tomada de decisões pode ser guiada por critérios que são racionalmente admitidos, no sentido de ponderar as consequências, os ganhos e as perdas decorrentes das escolhas. Ao saber que amanhã fará frio e se as baixas temperaturas incomodam, pode-se decidir levar um agasalho, por exemplo. Ou, ao saber que a alimentação é um aspecto importante para a qualidade de vida, pode-se decidir por um suco natural no lugar de um refrigerante. 

O modo como essas pequenas decisões são pensadas pode ser a referência para aquelas muito mais determinantes no Projeto de Vida. É preciso considerar o que, de fato, se quer e quais são as ações que aproximam a realização dos sonhos. Evidentemente que toda escolha encerra ganhos e perdas. Quando se decide estudar, porque se pretende determinada carreira como Projeto de Vida, em vez de assistir à TV ou ficar no celular, ganha-se a condição de preparo para o que se pretende e perde-se, nesse momento, o prazer de ficar relaxado ou de se comunicar com os amigos pela internet. Mas essa condição é temporária, caso se consiga equilibrar o tempo para priorizar diferentes coisas em diferentes momentos. E isso é tomar as rédeas, é aprender a dirigir a vida, incluindo nela os sonhos, aquilo que é preciso fazer para realizá-los, a diversão, o prazer, as amizades… Quase tudo cabe, se houver consciência e planejamento e a capacidade de compreender que há um tempo para tudo. Para isso, é preciso desenvolver uma qualidade muito importante chamada temperança, ou seja, o domínio sobre si próprio. 

 

Responda:

 

  1. Qual é o momento em que você precisa tomar uma decisão?
  2. O que implica cada decisão tomada? (Quais são as consequências? Os ganhos e perdas?)
  3. Qual caminho você  segue para a realização dos sonhos que já traçou?
  4. O que pode ajudá-lo a tomar as decisões mais acertadas?
  5. É fácil tomar decisões? Por quê?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Reflita sobre o que você quer fazer no seu projeto de vida, quais as decisões que você precisa tomar para fazer suas escolhas e responda:

 

         O que você quer?

         O que você tem que deixar de lado?

         O que você precisa fazer?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

   Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

6º ano – Caderno do aluno, páginas 52

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 50

ATIVIDADE 4 – COMO VAMOS CONTAR ESSA HISTÓRIA?

A partir do que produziram nas atividades anteriores, vocês  deverão propor

soluções futuras para os problemas gerados pelo consumo excessivo e descarte de lixo eletrônico.
Se você já é ou pretende ser esse Super-Herói do mundo real que segue os 3 Rs, vamos
agora viajar no tempo. Imagine que estamos em 2050 e que o seu desafio é propor soluções
para os problemas do consumo, descarte e reciclagem de dispositivos eletrônicos, criando uma
história em quadrinhos com um colega. Soltem a criatividade.

E lembrem que reduzir, reutilizar e reciclar são ações que nos fazem capazes de mudar o mundo. Literalmente! Os criadores da HQ poderão usar o modelo a seguir, ou criar um.




Fonte: Modelo de HQ desenvolvido por EducaMídia - CC BY-SA 4.0

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail


-----------------------------------------------------------------------------

7ºB

Arte/Profº Edlenne

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

 Turmas  7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                3 semestre                             

                              Artes Visuais          

Vincent Van Gogh, Os Girassóis, 1889, óleo em tela, Museu Van Gogh em Amsterdã.

  Obra flor girassol.





    Atividade

 Releitura da obra do artista, Vincent  van Gogh. vamos trabalha

olá alunos vamos trabalha a obra do artista, Vincent  van Gogh

no caderno você vão fazer uma releitura e um desenho da obra girassol. Retrata a imagem da obra e as cores da obra.  

 resumo  

A flor girassol tinha um significado especial para Van Gogh. Ao longo da vida, Vincent pintou uma série de telas de girassóis que, nas palavras do próprio artista, “representam gratidão”. São, no total, cinco quadros compostos por “três tons de amarelo e nada mais”, a fim de demonstrar a possibilidade de criar composições complexas com apenas uma cor. Dois deles foram colocados no quarto de seu amigo Paul Gauguin na casa que dividiram no sul da França, a “Casa Amarela”. Hoje, as séries de “Os Girassóis” estão entre as obras mais conhecidas de Van Gogh pelo mundo e, nas palavras de Gauguin, são “completamente Vincent”.

 Ciências/Profº Mário

Atividade de Ciências- Turmas: 7ºanos A,B e C

Prof Mário José

3º bimestre

Semana do dia.14/09 a 18/09

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Whatsapp:965522053

 

Questões:

1)    O é molusco?

2)    Cite quatro representantes do grupo dos moluscos.

3)    O que são equinodermos?

4)    Cite três representantes do grupo dos equinodermos.

 

 

Educação Física/Profº Donizete

                                      EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA       DE     14/09       Á      18/09/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

 


Faça uma pesquisa sobre “Bocha” e responda:

Qual é o objetivo desse jogo?

 

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 56 e 57

Atividade 7  -   8   -   9

 

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com                    GoogleClassrrom

 


                              Geografia/ProfºRicardo

Semana 14 a 18 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Geografia

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Assistir o vídeo https://youtu.be/019vprcLoik e responder as questões.

1 Como a tecnologia mudou os meios de transporte, e encurtando a distância de um ponto do globo terrestre a outro ponto.

2 Explique como a internet, computadores, satélite e celulares mudou a forma que as pessoas se comunica.

3 Como a cultura deixou de ser local e passou a ser mundial, exemplo na hora de comer um lanche vou ao MC Donald's, quero assistir um filme gosto de um de Hollywood.

4 Pesquisar as profissões que deixaram de existir por causa das inovações tecnológicas, e as que passaram a existir por causa das inovações tecnológicas.

História/Profº Sueli

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA 14/09/2020 À 18/09/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: TORDESILHAS

PESQUISE:

1- QUAL A ORIGEM DO NOME TORDESILHAS?

2- O QUE FOI O TRATADO DE TORDESILHAS?

3- QUAIS FORAM OS PAÍSES QUE ASSINARAM ESSE TRATADO?

4- QUAIS ERAM OS OBJETIVOS DESSE TRATADO?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

  

Inglês/Profº Francielen

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: VOCABULARY

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1:  Climate

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=3vtMyINtHnk

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 40  and 41

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 14 /09/2020

 

 

Língua Portuguesa/Profº Irna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina:  Língua Portuguesa.

Turma: 7 A – 7B – 7C.

Período: 14 até 18 de setembro.

Conteúdo: Exercícios sobre hífen.

Desenvolvimento:

1 – Escreva com suas próprias palavras o que é um hífen.

2 – Explique o motivo das palavras contra – atacar usar hífen.

3 – Diga se a palavra super homem deve usar hífen.Justifique.

4 – Escreva se é verdadeiro ou falso. O hífen é usado após o advérbio mal , quando a palavra começa com vogal ou h.

5 – Explique o motivo das palavras autoestima não usar hífen.

Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.

Recursos: Caderno, caneta,internet.

Avaliação: para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Observação: Se você não fez a aula anterior.Volte na aula anterior antes de realizar esta atividade.

Bons estudos!

Matemática/Profº Rosélia

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA  14 Á 18/09 /2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Retas e ângulos

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Caderno do aluno página 72 e 73

https://youtu.be/9TagQm3ygoM (Retas e ângulos)

 

·        Assistir as aulas da semana do dia 14 á 18/09/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 18/09/2020.     

 

 

Projeto de Vida/Profº Claudia

7º B -  Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.   3° bimestre.

 

Atividade: Caderno do aluno volume 3 –Página 68 e 70.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Tempo para realização: 14 até 18/09

 

A MAIORIA DOS ALUNOS DESTA SÉRIE NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.

SOLICITO QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.

 

 

Página 68 – Caderno do aluno

Situação de Aprendizagem 3

A IMPORTÂNCIA DE SE TOMAR UM NORTE

 

Página 70.

Desafios para chegar lá – O estudante que existe em mim!

1. O que mais lhe atrai na escola?

2. Quais dificuldades você tem?

3. Como, em geral, você gosta de aprender?

 

Autoconhecimento

Significa conhecer a si mesmo(a) a partir de tudo o que faz parte do viver: afetos, emoções, habilidades, limitações, experiências, interesses, gostos etc. Conhecer para poder se aceitar e transformar.

 

Quiz do Autoconhecimento

Você pode escolher mais de uma alternativa, e seja sincero, pois o resultado vai ajudar você a encontrar o rumo em direção ao aprimoramento.

 

     1.Do que você mais gosta na escola?

(a) De aprender coisas que me ajudam a entender melhor o mundo.

(b) De conviver com os outros estudantes e/ou com os professores.

(c) De poder expressar minhas ideias e pontos de vista.

(d) Outros. (Quais?)

 

2. O que você gosta de aprender?

(a) As matérias de todas as disciplinas.

(b) As matérias de algumas disciplinas. (Quais?)

(c) Temas que não se referem às disciplinas especificamente. (Quais?)

(d) Coisas diversas que os colegas ensinam. (O quê?)

 

 

3. Como você aprende mais, normalmente?

(a) Prestando atenção nas explicações do(a) professor(a) e anotando os pontos principais.

(b) Estudando sozinho(a), consultando as anotações e os livros das disciplinas, vídeos e outros conteúdos disponíveis na internet.

(c) Estudando com colegas (trocando conhecimentos, discutindo os conteúdos etc.).

(d) De outros jeitos. (Quais?)

 

Página 71

                4.Quando você tem alguma dúvida:

(a) Faz pesquisas em dicionários, na internet, e pede ajuda aos colegas e                      ao(à) professor(a)?

           (b) Pergunta para os colegas?

           (c) Não se preocupa em pesquisar ou perguntar?

           (d) Não sabe dizer no que tem dúvida?

 

            5. Em que você tem mais dificuldade na escola?

           (a) Aprender os conteúdos de todas ou de algumas disciplinas. (Quais?)

           (b) Esclarecer dúvidas sobre aquilo que aprendi. (Por quais motivos?)

           (c) Organizar uma rotina de estudos, seja individualmente ou em grupos.

           (d) Outras. (Quais?)________________________________________.

Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

6º ano – Caderno do aluno, páginas 52

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 50

ATIVIDADE 4 – COMO VAMOS CONTAR ESSA HISTÓRIA?

A partir do que produziram nas atividades anteriores, vocês  deverão propor

soluções futuras para os problemas gerados pelo consumo excessivo e descarte de lixo eletrônico.
Se você já é ou pretende ser esse Super-Herói do mundo real que segue os 3 Rs, vamos
agora viajar no tempo. Imagine que estamos em 2050 e que o seu desafio é propor soluções
para os problemas do consumo, descarte e reciclagem de dispositivos eletrônicos, criando uma
história em quadrinhos com um colega. Soltem a criatividade.

E lembrem que reduzir, reutilizar e reciclar são ações que nos fazem capazes de mudar o mundo. Literalmente! Os criadores da HQ poderão usar o modelo a seguir, ou criar um.




Fonte: Modelo de HQ desenvolvido por EducaMídia - CC BY-SA 4.0

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

-----------------------------------------------------------------------------

7ºC

Arte/Profº Edlenne

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

 Turmas  7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                3 semestre                             

                              Artes Visuais          

Vincent Van Gogh, Os Girassóis, 1889, óleo em tela, Museu Van Gogh em Amsterdã.

  Obra flor girassol.





    Atividade

 Releitura da obra do artista, Vincent  van Gogh. vamos trabalha

olá alunos vamos trabalha a obra do artista, Vincent  van Gogh

no caderno você vão fazer uma releitura e um desenho da obra girassol. Retrata a imagem da obra e as cores da obra.  

 resumo  

A flor girassol tinha um significado especial para Van Gogh. Ao longo da vida, Vincent pintou uma série de telas de girassóis que, nas palavras do próprio artista, “representam gratidão”. São, no total, cinco quadros compostos por “três tons de amarelo e nada mais”, a fim de demonstrar a possibilidade de criar composições complexas com apenas uma cor. Dois deles foram colocados no quarto de seu amigo Paul Gauguin na casa que dividiram no sul da França, a “Casa Amarela”. Hoje, as séries de “Os Girassóis” estão entre as obras mais conhecidas de Van Gogh pelo mundo e, nas palavras de Gauguin, são “completamente Vincent”.

 Ciências/Profº Mário

Atividade de Ciências- Turmas: 7ºanos A,B e C

Prof Mário José

3º bimestre

Semana do dia.14/09 a 18/09

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Whatsapp:965522053

 

Questões:

1)    O é molusco?

2)    Cite quatro representantes do grupo dos moluscos.

3)    O que são equinodermos?

4)    Cite três representantes do grupo dos equinodermos.

 

 

Educação Física/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 14 a 18/09/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          GINÁSTICA RÍTMICA-AMPLIANDO O CONHECIMENTO

Aula I: Página 54 no Caderno do Aluno, volume 3. Escolha apenas um dos temas abaixo e faça uma pesquisa por escrito:

 

  • Tema 1 – Os principais gestos técnicos e movimentos da Ginástica Rítmica: Quais são eles? Quais são as suas características? Como devem ser realizados? Qual é a relação dos gestos com a música? Quais aparelhos são utilizados?
  • Tema 2 – As regras específicas que compõem a Ginástica Rítmica: Quais são os tipos de competição e de categorias existentes? Qual é o local de treino e de competição?
  • Tema 3 – Os elementos/aparelhos que caracterizam a Ginástica Rítmica: Quais são? Qual é a vestimenta utilizada?
  • Tema 4 – A valorização dos aspectos artísticos na Ginástica Rítmica.
  • Tema 5 – Como a Ginástica Rítmica tornou-se um Esporte Olímpico?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Assista ao vídeo através do link abaixo e tente realizar algum dos movimentos propostos em sua casa. Faça os exercícios sobre um tapete, colchonete ou toalha para não ficar em contato direto com o chão.

 

https://www.youtube.com/watch?v=BxNwp-LUHJk

 

Agora responda:

 

         Quais foram às sensações durante a prática da G.R.?

         Quais as dificuldades encontradas durante a prática?

          Quais os gestos realizados que você mais se identificou? Por quê?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/ProfºRicardo

Semana 14 a 18 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Geografia

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Assistir o vídeo https://youtu.be/019vprcLoik e responder as questões.

1 Como a tecnologia mudou os meios de transporte, e encurtando a distância de um ponto do globo terrestre a outro ponto.

2 Explique como a internet, computadores, satélite e celulares mudou a forma que as pessoas se comunica.

3 Como a cultura deixou de ser local e passou a ser mundial, exemplo na hora de comer um lanche vou ao MC Donald's, quero assistir um filme gosto de um de Hollywood.

4 Pesquisar as profissões que deixaram de existir por causa das inovações tecnológicas, e as que passaram a existir por causa das inovações tecnológicas.

História/Profº Sueli

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA 14/09/2020 À 18/09/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: TORDESILHAS

PESQUISE:

1- QUAL A ORIGEM DO NOME TORDESILHAS?

2- O QUE FOI O TRATADO DE TORDESILHAS?

3- QUAIS FORAM OS PAÍSES QUE ASSINARAM ESSE TRATADO?

4- QUAIS ERAM OS OBJETIVOS DESSE TRATADO?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

 

 

Inglês/Profº Francielen

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: VOCABULARY

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1:  Climate

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=3vtMyINtHnk

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 40  and 41

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 14 /09/2020

 

 

Língua Portuguesa/Profº Irna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina:  Língua Portuguesa.

Turma: 7 A – 7B – 7C.

Período: 14 até 18 de setembro.

Conteúdo: Exercícios sobre hífen.

Desenvolvimento:

1 – Escreva com suas próprias palavras o que é um hífen.

2 – Explique o motivo das palavras contra – atacar usar hífen.

3 – Diga se a palavra super homem deve usar hífen.Justifique.

4 – Escreva se é verdadeiro ou falso. O hífen é usado após o advérbio mal , quando a palavra começa com vogal ou h.

5 – Explique o motivo das palavras autoestima não usar hífen.

Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.

Recursos: Caderno, caneta,internet.

Avaliação: para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Observação: Se você não fez a aula anterior.Volte na aula anterior antes de realizar esta atividade.

Bons estudos!

Matemática/Profº Rosélia

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA  14 Á 18/09 /2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Retas e ângulos

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Caderno do aluno página 72 e 73

https://youtu.be/9TagQm3ygoM (Retas e ângulos)

 

·        Assistir as aulas da semana do dia 14 á 18/09/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 18/09/2020.     

 

 

Projeto de Vida/ProfºDenis

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 6 (14.09 à 18.09)

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades abaixo

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü  7º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizem nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 3  A IMPORTÂNCIA DE SE TOMAR UM NORTE proposta no caderno do estudante, vejam o passo à passo sobre quem você é e o que você faz para ir em busca de conhecimento. Envie para o professor por e-mail.

ü  8º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizar a atividade 3 do caderno do estudanterespondam as perguntas e envie para o e-mail do professor.

 

 

ü  9 Ano: 

Prezados alunos por gentileza realize nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 2 COMO ESCOLHO?  preencha a ficha I e II da atividade 1 projeto de vida conforme orienta o caderno do estudante, transcrevam em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

ü  1º EM:

Prezados alunos, realizem as questões da Atividade – Tecendo Diálogos (pág.142) caderno do estudante. Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Iniciativa Social; Curiosidade para aprender; Empatia; Assertividade e Organização.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

6º ano – Caderno do aluno, páginas 52

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 50

ATIVIDADE 4 – COMO VAMOS CONTAR ESSA HISTÓRIA?

A partir do que produziram nas atividades anteriores, vocês  deverão propor

soluções futuras para os problemas gerados pelo consumo excessivo e descarte de lixo eletrônico.
Se você já é ou pretende ser esse Super-Herói do mundo real que segue os 3 Rs, vamos
agora viajar no tempo. Imagine que estamos em 2050 e que o seu desafio é propor soluções
para os problemas do consumo, descarte e reciclagem de dispositivos eletrônicos, criando uma
história em quadrinhos com um colega. Soltem a criatividade.

E lembrem que reduzir, reutilizar e reciclar são ações que nos fazem capazes de mudar o mundo. Literalmente! Os criadores da HQ poderão usar o modelo a seguir, ou criar um.




Fonte: Modelo de HQ desenvolvido por EducaMídia - CC BY-SA 4.0

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail


Nenhum comentário:

Postar um comentário