Atividade da semana de 08 a 11 de setembro 2020
2ºano A ( Anos Iniciais)
Professora:Michele.
Roteiro
de estudos- 2º ano A Professora
Michele Semana:
07/09 a 11/09/2020 As
devolutivas das atividades podem ser enviadas para o e-mail: msilvaandrade@prof.educacao.sp.gov.br
|
Acompanhe a programação do CMSP- ensino fundamenta
I no canal 2.2 TV Cultura, ou pelo aplicativo ou youtube. De segunda- feira a
sexta – feira das 09H: 00 as 10H: 30. |
CABEÇALHO |
E.E.
SALIM FARAH MALUF SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020 TURMA
2º ANO – A PROFESSORA
MICHELE NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)
|
Segunda - feira dia o7/09 |
Feriado Nacional 7 de setembro: dia da Independência do
Brasil
|
Terça – feira dia 08/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
LER & ESCREVER volume 1 – página: 213
– Atividade 4 A –
ditado interativo- Nesta atividade o aluno irá escutar e cantar a música e em
seguida escrever. EMAI volume 2- página: 21 e 22 – Atividade 20.1 - A atividade explora a sequência dos meses
do ano e o número de dias de alguns desses meses, o significado de bimestre e
quantos bimestres há em um ano. Disponibiliza para a criança um calendário
anual, para que ela possa.
LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO- PAGINAS: 13,14
|
Quarta – feira dia 09/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
LER & ESCREVER volume 1 - página:
214 - ATIVIDADE 4B – JOGO DOS 8 ERROS – O
aluno irá transcrever as palavras encontradas, buscando a possível forma
correta de escrever.
EMAI volume 2- página: 23– Atividade 20.2 - Esta atividade explora o significado de
trimestre, quantos trimestres há em um ano, a quantidade de dias em cada um
dos meses de um ano que não é bissexto e a quantidade de dias de cada um dos
trimestres do ano. |
Quinta – feira dia 10/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO PAGINA:- POEMA “ O BICHO”
LER & ESCREVER volume 2 - projeto didático – Animais do
Pantanal. Esse é
um tema que encanta as crianças e por envolver animais, desperta curiosidade.
Neste projeto conhecerão o bioma desse lugar, em especial: a onça, a anta, o
tuiuiú e o jacaré do- pantanal. Assista ao vídeo para conhecer um pouco sobre
o Pantanal. https://youtu.be/Etd-lCSfs6E
Ler e escrever volume 2- página: 140- atividade 1B e atividade 1C- Escrita
pelo aluno TUIUIÚ - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=XCOKSL0MBP4 ONÇA - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=NPC6WWKKS6Q ANTA - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=VLNBZR5ZUBA JACARÉ - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=OGRCWRNODGK Após
assistir aos vídeos desenhe a capa do projeto” Animais do Pantanal” e cada
animal do vídeo deve ser desenhado em uma folha se sulfite, se preferir
poderá imprimir. Guarde os desenhos em uma pasta.
EMAI volume 2- página: 24 – Atividade 20.3 A atividade volta a
explorar objetos com formato arredondado.
Livro Buriti Mais Matemática pagina: 80, 81 e 82- Atividade cones,
cilindros e esferas. |
Sexta – feira 11/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
LIVRO DE TEXTO DO ALUNO PAGINA: 159 – “ NEM COBRA, NEM MINHOCA”
LER & ESCREVER volume 2- projeto
didático – Animais do Pantanal
EMAI volume 2- página: 25 – Atividade 20.4 - A atividade explora objetos com formatos
esféricos e entre eles os que têm formato esférico. EMAI volume 2- página: 26 – Atividade 20.5 - Esta atividade
explora características de cones e como os formatos de outras figuras como
cilindros, paralelepípedos e pirâmides e as figuras planas que as compõem.
1- LIVRO
PROJETO BURITI PAGINA:
70, 71 E 72 – ATIVIDADE CRESCER COM SAÚDE. OU 2- LIVRO
INTERSCIPLINAR APÍS –
PAGINA 26,27 – ATIVIDADE CUIDANDO DA MINHA SAÚDE.
Obs.:
alguns alunos receberam o livro 1 de projeto buriti, outros o livro 2 APIS,
ambos tratam dos conteúdos de ciências, história e geografia.
|
Professora :Edlenne
Disciplina : Arte
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turma 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade de Artes Visuais
Olá alunos, nessa atividade vamos trabalhar com desenho utilizando as mãos.
Vamos passar tinta nas mãos e decalcar no caderno para formar um desenho.
Depois decore seu desenho utilizando materiais como lápis de cor ou tinta .
Exemplo:
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 08/09 Á 11/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então “bora” lá. Saúde é movimento.
|
2ª AULA (50 minutos)
Agora vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta, lembram-se dela. Ela se chama “batata quente”. Já brincamos nas nossas aulas na quadra também. Chame toda a família para participar.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma bola, se não tiver faça uma bola de jornal ou de meia. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
-------------------------------------------------------------------
2ºano B ( Anos Iniciais )
Professora: Hezonilda.
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 08/09 à
11/09
LIVROS:
Ø
Ler e escrever – uma atividade por aula
Ø
EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula
Ø
Da Escola para o Mundo – atividade por aula
Ø
Buriti Mais Português – Uma sequência por aula
Ø
Ápis Interdisciplinar(C/H/G) – Uma atividade por
aula
Ø
Atividades Complementares – Registro no caderno
Ø
BLOG da
Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Conto com a colaboração de todos! Para
nossa interação!
Segunda |
Terça |
Quarta |
Quinta |
sexta |
Horário |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
09:00 Às
10: 30hs |
FERIADO 7 de Setembro |
Da escola para o Mundo Pág: 22 |
Emai.V.2 Pág;21 Seq.20 Ativ.20.1 |
Da Escola para o Mundo Pág. 23 |
Àpis Interdisc. Pàgs: 30, 31 |
00:50
Minutos |
FERIADO 7 de Setembro |
EMAI.V 2 Pág.20 Seq.19.5 Ativ.20.1. |
Ler e Escrever V. 2 –Pág.138 Ativ.4 |
Emai . V.2 Seq.20 Pág.22 Ativ. 20.1/2 |
Ler e Escrever V.2 -
Pág:138 Ativ. 5 |
00:50
Minutos |
FERIADO 7 de Setembro |
Àpis Interdisc. Págs: 26,27 |
Àpis Interdisc. Págs: 28,29 |
Leitura pelos pais : revista, Gibis,Jornal, Contos, Parlendas
etc. |
Emai.V.2 Seq.20.2 Ativ.1 Pág.23 |
00:50
Minutos |
Arte/Professora
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turma 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade de Artes Visuais
Olá alunos, nessa atividade vamos trabalhar com desenho utilizando as mãos.
Vamos passar tinta nas mãos e decalcar no caderno para formar um desenho.
Depois decore seu desenho utilizando materiais como lápis de cor ou tinta .
Exemplo:
Professor : Donizeti
|Disciplina : Educação - Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 08/09 Á 11/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então “bora” lá. Saúde é movimento.
|
2ª AULA (50 minutos)
Agora vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta, lembram-se dela. Ela se chama “batata quente”. Já brincamos nas nossas aulas na quadra também. Chame toda a família para participar.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma bola, se não tiver faça uma bola de jornal ou de meia. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
-------------------------------------------------------------------
2º ano C ( Anos Iniciais )
Professor : kleyton
HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 ÀS 17H30
FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:
HTTPS://WWW.FACEBOOK.COM/EE-SALIM-FARAH-MALUF-109888737441600/
HTTPS://EESALIMFARAHMALUF.BLOGSPOT.COM/
A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
HTTPS://CENTRODEMIDIASP.EDUCACAO.SP.GOV.BR/
POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:
HTTPS://SED.EDUCACAO.SP.GOV.BR/
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: MANDAR AS FOTOS DAS ATIVIDADES FEITAS VIA WATTZAPP OU ENTREGAR NA ESCOLA SE NÃO TIVER ACESSO À INTERNET.
ROTINA DA SEMANA
11º DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c) NARRAÇÃO DA HISTÓRIA “A ARARA CANTORA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=XJCGYXTPNBI&T=189S
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA NO CADERNO:
1) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2) ESCREVA QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?
3) FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO
d) EMAI – PÁGINA 21, 22 E 23 - ATIVIDADE 20.1 – BIMESTRE, TRIMESTRE E SEMESTRE.
ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=CV01OBTTY28&T=4S
HABILIDADES: (EF02MA18) INDICAR A DURAÇÃO DE INTERVALOS DE TEMPO ENTRE DUAS DATAS, COMO DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO, PARA PLANEJAMENTOS E ORGANIZAÇÃO DE AGENDA.
ORIENTAÇÕES: IMPORTANTE TER UM CALENDÁRIO EXPOSTO PARA QUE A CRIANÇA POSSA VISUALIZAR OS MESES DO ANO, PEÇA QUE LOCALIZE AS INFORMAÇÕES COM AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1. QUANTOS MESES HÁ EM UM ANO?
2. QUAIS SÃO OS MESES DO ANO?
3. EM QUE MÊS NÓS ESTAMOS?
4. QUANTOS DIAS TEM ESTE MÊS?
5. EM QUE DIA DA SEMANA SERÁ O ÚLTIMO DIA DESTE MÊS?
6. QUAL SERÁ O PRÓXIMO MÊS?
7. E O PRIMEIRO DIA DO PRÓXIMO MÊS?
8. QUAL FOI O MÊS PASSADO?
9. QUANTOS DIAS ELE TEVE?
10. E QUAL SERÁ O PRÓXIMO MÊS?
11. O PRIMEIRO DIA DE CADA MÊS SEMPRE ACONTECE EM UMA SEGUNDA-FEIRA?
12. TODOS OS MESES TEM A MESMA QUANTIDADE DE DIAS?
e) LER E ESCREVER PAGINA 142, 143, 144 – PROJETO ANIMAIS DO PANTANAL – ETAPA 3 ESTUDO COLETIVO DE UM ANIMAL.
HABILIDADE: (EF02LP21) LER E COMPREENDER, COM A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR(A), DIFERENTES TEXTOS EXPOSITIVOS (RESUMOS, FICHAS TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, VOCÊ SABIA QUÊ? ENTRE OUTROS), EM DIFERENTES AMBIENTES DIGITAIS DE PESQUISA, CONHECENDO SUAS POSSIBILIDADES.
(EF02LP02B) LER, COM A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR, TEXTOS QUE CIRCULAM EM MEIOS IMPRESSOS OU DIGITAIS, DE ACORDO COM AS NECESSIDADES E INTERESSES INDIVIDUAIS E DA TURMA.
(EF15LP02A) ESTABELECER EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO AO TEXTO QUE VAI LER (PRESSUPOSIÇÕES ANTECIPADORAS DOS SENTIDOS), A PARTIR DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL, O SUPORTE E O UNIVERSO TEMÁTICO, BEM COMO DE RECURSOS GRÁFICOS, IMAGENS, DADOS DA OBRA (ÍNDICE, PREFÁCIO, ETC), ENTRE OUTROS ELEMENTOS.
(EF15LP02B) CONFIRMAR (OU NÃO) ANTECIPAÇÕES E INFERÊNCIAS REALIZADAS ANTES E DURANTE A LEITURA DO GÊNERO TEXTUAL.
ORIENTAÇÕES: ACESSE O BLOG DE LEITURA DAS INFORMAÇÕES SOBRE A ANTA HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/2020/09/ANTA.HTML
LEIA OU DEIXEI A CRIANÇA LER AS INFORMAÇÕES SOBRE ANTA, DISCUTA COM A CRIANÇA O QUE ENTENDEU SOBRE A LEITURA, E O QUE ACHOU IMPORTANTE ANOTAR, NA PÁGINA 142 DO LIVRO LER E ESCREVER ANOTE ESSAS INFORMAÇÕES RELEVANTES DO TEXTO LIDO.
NA PÁGINA 144 ATIVIDADE 3D PRODUÇÃO DE TEXTO, COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS ESCREVA O QUE VOCÊ SABIA SOBRE A ANTA.
TIRE FOTO E ENVIE PARA O PROFESSOR.
12º DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c) NARRAÇÃO DA HISTÓRIA “A ANTA E O PLOFT”, ENCONTRARÁ NESSE LINK: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=8BZ8PVWMIV0
d) HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA NO CADERNO:
1) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2) ESCREVA QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?
3) FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO
e) PROJETO BURITI MATEMÁTICA – 3 VEZES OU TRIPLO - PÁGINA 218 E 219
ORIENTAÇÕES: VOCÊ PODE USAR FEIJÃO PARA AJUDAR A ENTENDER O CONTEXTO RELACIONADO AS QUANTIDADES DE TRIPLO.
HABILIDADE: (EF02MA07) – RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE MULTIPLICAÇÃO (POR 2,3,4 E 5) COM IDEIA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL.
f) PORTUGUÊS – MACACO E A ONÇA – ASSISTA AO VÍDEO:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=E7MAU-PAQOK
HABILIDADE: EF02LP28C - CONHECER PALAVRAS E EXPRESSÕES UTILIZAS NAS CARACTERIZAÇÕES DE PERSONAGENS E AMBIENTES EM UMA NARRATIVA FICCIONAL (CONTOS DE FADAS, MARAVILHOSOS, POPULARES, FÁBULAS, CRÔNICAS, ENTRE OUTROS).
NO CADERNO RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO:
1) QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO MACACO?
2) QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DA ONÇA?
3) ONDE O MORAVA O MACACO?
4) QUAL FOI AS TRÊS COISAS QUE O MACACO PEDIU PARA ONÇA FAZER QUANDO ESTAVA DORMINDO?
5) QUEM ERA ESPERTO A ONÇA OU O MACACO?
6) QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?
FAÇA UM DESENHO DA HISTÓRIA EM UMA FOLHA DE SULFITE, COLOQUE O TITULO DA HISTÓRIA E SEU NOME, MANDE UMA FOTO DA FOLHA PARA O PROFESSOR.
g) EMAI – FORMAS – PÁGINA 24 - ATIVIDADE 20.3
HABILIDADE: (EF02MA14) RECONHECER, NOMEAR E COMPARAR FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS (CUBO, BLOCO RETANGULAR, PIRÂMIDE, CONE, CILINDRO E ESFERA), RELACIONANDO-AS COM OBJETOS DO MUNDO FÍSICO, POR MEIO DE REGISTROS.
(EF02MA15) RECONHECER, COMPARAR E NOMEAR FIGURAS PLANAS (CÍRCULO, QUADRADO, RETÂNGULO E TRIÂNGULO), POR MEIO DE CARACTERÍSTICAS COMUNS, EM DESENHOS APRESENTADOS EM DIFERENTES DISPOSIÇÕES OU EM SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
ORIENTAÇÕES: IMPORTANTE QUE NESSA ATIVIDADE A CRIANÇA TENHA EM MÃOS ALGUNS OBJETOS COM FORMATOS ARREDONDADOS PARA QUE POSSA FAZER A ANALISE MELHOR VISUALIZANDO OS OBJETOS, O RESPONSÁVEL PODE AUXILIAR PERGUNTANDO QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE UM E OUTRO, DEPOIS NA QUESTÃO D ESCREVA OS NOMES DOS OBJETOS QUE USOU.
13º DIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c) NARRAÇÃO DA HISTÓRIA “QUEM PEGOU MINHAS PINTAS?”, ENCONTRARÁ NESSE.
LINK: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=Y-1KP6Q3JBA&T=544S
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA NO CADERNO:
1) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2) ESCREVA QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?
3) FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO
d) LER E ESCREVER – ESTUDO DOS ANIMAIS DO PANTANAL. ATIVIDADE 4B DE ESCRITA DE LEGENDA,
HABILIDADE: (EF01LP20) IDENTIFICAR E MANTER A ESTRUTURA COMPOSICIONAL ESPECÍFICA DE GÊNEROS COMO LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS
(EF12LP08) LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DA VIDA PÚBLICA (FOTOLEGENDAS, MANCHETES, LIDES EM NOTÍCIAS, ENTRE OUTROS), CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
(EF12LP11A) PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DA VIDA PÚBLICA (FOTOLEGENDAS, MANCHETES, NOTÍCIAS DIGITAIS OU IMPRESSAS, ENTRE OUTROS), CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
(EF15LP18) RELACIONAR TEXTO VERBAL A ILUSTRAÇÕES E OUTROS RECURSOS GRÁFICOS
ORIENTAÇÕES: O GÊNERO LEGENDA, É UM GÊNERO TEXTUAL QUE CIRCULA, PRINCIPALMENTE, NA ESFERA JORNALÍSTICA. HÁ LEGENDAS EM DIFERENTES PORTADORES DE TEXTOS COMO: REVISTAS, JORNAIS E SITES DA INTERNET. TAMBÉM ENCONTRAMOS LEGENDAS EM LIVROS EM GERAL. TRATA-SE DE UM GÊNERO QUE TEM POR FUNÇÃO PRINCIPAL AJUDAR O LEITOR A COMPREENDER UMA FOTOGRAFIA E PARA COMPLETAR A INFORMAÇÃO DESSA COM OS DADOS. EM ALGUNS CASOS, O TEXTO PODERÁ CONTER, ALÉM DA DESCRIÇÃO DA FOTO, UM COMENTÁRIO SOBRE A FOTO EM DESTAQUE. O TEXTO GERALMENTE É SIMPLES COM VERBOS NO TEMPO PRESENTE DO INDICATIVO E A DESCRIÇÃO DA FOTOGRAFIA COSTUMA TRAZER: EXPLICAÇÃO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO, IDENTIFICAÇÃO DAS PESSOAS, OU OUTRAS IMAGENS DA FOTO, LOCAL, ALÉM DE COMENTÁRIOS A RESPEITO DA CENA, ESSES NÃO APARECEM EM TODAS ELAS.
FAÇA A QUESTÃO 2 NO CADERNO, ESCREVA UMA LEGENDA PARA CADA ANIMAL DA FOTO, PODE DESENHAR O ANIMAL NO CADERNO E FAZER A LEGENDA.
e) EMAI– PÁGINAS25 – F ATIVIDADE 20.4 - FORMAS
HABILIDADE: (EF02MA14) RECONHECER, NOMEAR E COMPARAR FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS (CUBO, BLOCO RETANGULAR, PIRÂMIDE, CONE, CILINDRO E ESFERA), RELACIONANDO-AS COM OBJETOS DO MUNDO FÍSICO, POR MEIO DE REGISTROS.
(EF02MA15) RECONHECER, COMPARAR E NOMEAR FIGURAS PLANAS (CÍRCULO, QUADRADO, RETÂNGULO E TRIÂNGULO), POR MEIO DE CARACTERÍSTICAS COMUNS, EM DESENHOS APRESENTADOS EM DIFERENTES DISPOSIÇÕES OU EM SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.
ASSISTA AO VÍDEO:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=R2DRQCMLYCC&T=575S
ORIENTAÇÕES: O VÍDEO APRESENTADO NESSA ATIVIDADE VAI AJUDAR A VOCÊ FAZER ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MATEMÁTICA QUE ESTÁ ABAIXO.
f) PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PÁGINA 138 E 139 - RESOLVENDO PROBLEMAS COM O TANGRAM.
HABILIDADE: (EF02MA15) RECONHECER, COMPARAR E NOMEAR FIGURAS PLANAS (CÍRCULO, QUADRADO, RETÂNGULO E TRIÂNGULO), POR MEIO DE CARACTERÍSTICAS COMUNS, EM DESENHOS APRESENTADOS EM DIFERENTES DISPOSIÇÕES OU EM SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.
ORIENTAÇÕES: RECORTE A FIGURA DO TANGRAM QUE SE ENCONTRA NO FINAL DO LIVRO NA PÁGINA 271, REALIZE A ATIVIDADE E TIRE FOTOS PARA REGISTRAS OS DESENHOS QUE FOREM SENDO FEITOS PELAS FORMAS.
14º DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c) LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “A RAINHA DAS CORES”, ENCONTRARÁ NESSE LINK: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=DQRRAR-8JQE&T=6S
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA NO CADERNO:
1) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2) ESCREVA QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?
3) FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO
d) LER E ESCREVER – ATIVIDADE 4C - PÁGINA 146 – PREENCHER A FICHA DO ANIMAL - ONÇA
ORIENTAÇÕES: LEIA O TEXTO DA ONÇA QUE SE ENCONTRA NO BLOG DE LEITURA: HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/2020/09/ONCA-PINTADA.HTML
DEPOIS PREENCHA A FICHA DA ONÇA QUE SE ENCONTRA NO LIVRO LER E ESCREVER.
HABILIDADE: (EF02LP24A) PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, DIFERENTES TEXTOS DAS PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA (RESUMOS, FICHAS TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, VOCÊ SABIA QUE ....?, ENTRE OUTROS), QUE POSSAM SER ORALIZADOS EM ÁUDIO OU VÍDEO, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVO, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
e) PROJETO BURITI MATEMÁTICA: ENCONTRANDO O DOBRO E O TRIPLO – PÁGINA 220 E 221
HABILIDADE: (EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE, TRIPLO E TERÇA PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS.
ORIENTAÇÕES: BRINCAR É UMA DAS ATIVIDADES FUNDAMENTAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE E DA AUTONOMIA. ... BRINCAR FUNCIONA COMO UM CENÁRIO NO QUAL AS CRIANÇAS TORNAM-SE CAPAZES NÃO SÓ DE IMITAR A VIDA COMO TAMBÉM DE TRANSFORMÁ-LA, ENTÃO ATIVIDADES COMO ESSA VAI SÓ REFORÇAR O SEU APRENDIZADO, APROVEITE BRINQUE COM ELA.
f) EMAI - PAGINA 26 - ATIVIDADE 20.5.- FORMATOS DOS OBJETOS.
MATERIAL PARA REALIZAR ATIVIDADE: FOLHA DE SULFITE OU CARTOLINA, TINTA GUACHE DE DIVERSAS CORES, OBJETOS DE DIVERSOS FORMATOS QUE POSSAM SER LAVADOS DEPOIS.
HABILIDADE: (EF02MA15) RECONHECER, COMPARAR E NOMEAR FIGURAS PLANAS (CÍRCULO, QUADRADO, RETÂNGULO E TRIÂNGULO), POR MEIO DE CARACTERÍSTICAS COMUNS, EM DESENHOS APRESENTADOS EM DIFERENTES DISPOSIÇÕES OU EM SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.
ORIENTAÇÕES: MOSTRE PARA AS CRIANÇAS ALGUMAS LATAS DE FORMATO CILÍNDRICO E VOCÊ PODE QUESTIONÁ-LAS:
- SE VOCÊS QUISEREM ENCAPAR UMA DESSAS LATAS, QUE TEM FORMATO CILÍNDRICO, COMO DEVEM CORTAR OS PAPÉIS PARA REALIZAR ESSA TAREFA?
ESPERE A CRIANÇA TENTAR RESOLVER A SITUAÇÃO, PARA DEPOIS DAR A ORIENTAÇÃO EM CORTAR UM RETÂNGULO, PARA ENCAPAR A SUPERFÍCIE LATERAL E DOIS CÍRCULOS. ASSIM, AS CRIANÇAS PODEM VISUALIZAR E IDENTIFICAR OS ELEMENTOS QUE CONSTAM DA PLANIFICAÇÃO DE UM CILINDRO.
SEPARE OBJETOS QUE DEPOIS POSSAM SER LAVADOS, DE DIVERSOS FORMATOS GEOMÉTRICOS. É IMPORTANTE QUE VOCÊ DISPONIBILIZE PARA AS CRIANÇAS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS EM DIFERENTES FORMATOS, E TINTA GUACHE PARA QUE ELAS POSSAM PINTAR AS FACES E CARIMBAR SOBRE UMA CARTOLINA OU FOLHA DE SULFITE, A FIM DE QUE OBSERVEM OS FORMATOS OBTIDOS E IDENTIFIQUEM AS FIGURAS QUE REPRESENTAM FACES DOS SÓLIDOS, COMO É SOLICITADO NO ITEM 2 DESTA ATIVIDADE. ESTA ATIVIDADE TRAZ TERMOS NOVOS PARA AS CRIANÇAS COMO O “FUNDO DAS CAIXAS COMO SENDO UMA DAS FACES DO SÓLIDO”. INFORME QUE OS FUNDOS DAS CAIXAS SÃO REPRESENTAÇÕES DE FIGURAS PLANAS COMO: CÍRCULO, QUADRADO E RETÂNGULO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
g) PROJETO BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA: O TEMPO – NOSSA ROTINA – PÁGINA 20 E 21.
HABILIDADE: (EF02GE06) RELACIONAR O DIA E A NOITE A DIFERENTES TIPOS DE ATIVIDADES SOCIAIS (HORÁRIO ESCOLAR, COMERCIAL, SONO ENTRE OUTROS), A PARTIR DA EXPERIÊNCIA FAMILIAR, ESCOLAR E/ OU DE COMUNIDADE.
(EF02HI06) IDENTIFICAR E ORGANIZAR, TEMPORALMENTE, FATOS DA VIDA COTIDIANA, USANDO NOÇÕES RELACIONADAS AO TEMPO (ANTES, DURANTE, AO MESMO TEMPO E DEPOIS) E AOS CONCEITOS DE PRESENTE, PASSADO E FUTURO.
ORIENTAÇÕES: FAÇA A ATIVIDADE DE SUA ROTINA NO LIVRO, DEPOIS EM FOLHA DE SULFITE OU CARTOLINA, FAÇA ATIVIDADE DA ROTINA DA CRIANÇA EM CASA DE ACORDO COM A FOTO ABAIXO, QUE É SOMENTE UM EXEMPLO, POIS CADA FAMÍLIA TEM SUA ROTINA.
A ROTINA PODE DESEMPENHAR UM GRANDE PAPEL NA SAÚDE MENTAL, AJUDANDO A GERENCIAR MELHOR A ANSIEDADE NESSE PERÍODO DE INCERTEZAS. ALÉM DISSO, PODE AJUDÁ-LO A:
TER NÍVEIS DE ESTRESSE MAIS BAIXOS;
FORMAR BONS HÁBITOS DIÁRIOS;
CUIDAR MELHOR DE SUA SAÚDE;
SENTIR-SE MAIS PRODUTIVO E FOCADO.
DEPENDENDO DO DIA DA SEMANA, SUA PROGRAMAÇÃO PODE MUDAR. MAS, O IMPORTANTE É MANTER OS HORÁRIOS PARA ACORDAR, COMER, TRABALHAR, REALIZAR TAREFAS E DORMIR. ASSIM, VOCÊ SE SENTIRÁ MAIS ORGANIZADO E PRODUTO COM UMA ROTINA REGULAR, O QUE O AJUDARÁ A SE SENTIR MAIS PROATIVO E MENOS ESTRESSADO.
IMPORTANTE TIRAR FOTO E MANDAR ESSA ROTINA PARA O PROFESSOR.
h) LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO: GRÁFICOS E TABELAS DE NOSSA ALIMENTAÇÃO – PÁGINAS 13, 14, 15, 16, 17 E 18.
HABILIDADE: EF02LP20) RECONHECER A FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS UTILIZADOS PARA APRESENTAR INFORMAÇÕES COLETADAS EM ATIVIDADES DE PESQUISA (RESUMOS, MAPAS CONCEITUAIS, FICHAS TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, ENTRE OUTROS).
(EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.
(EF02MA23) REALIZAR PESQUISA ESCOLHENDO ATÉ TRÊS VARIÁVEIS CATEGÓRICAS DE SEU INTERESSE, ORGANIZANDO OS DADOS COLETADOS EM LISTAS, TABELAS E GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.
BOM TRABALHO
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turma 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade de Artes Visuais
Olá alunos, nessa atividade vamos trabalhar com desenho utilizando as mãos.
Vamos passar tinta nas mãos e decalcar no caderno para formar um desenho.
Depois decore seu desenho utilizando materiais como lápis de cor ou tinta .
Exemplo:
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação- Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 08/09 Á 11/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então “bora” lá. Saúde é movimento.
|
2ª AULA (50 minutos)
Agora vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta, lembram-se dela. Ela se chama “batata quente”. Já brincamos nas nossas aulas na quadra também. Chame toda a família para participar.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma bola, se não tiver faça uma bola de jornal ou de meia. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário