terça-feira, 8 de setembro de 2020

1ºAnos iniciais semana de 08 a 11 de setembro de 2020

 Atividade da semana de 08 a 11 de setembro 2020

1ºano A ( Anos Iniciais )

Professora : Eliane 

ROTINA DE ESTUDOS  08/09 a 11 /09

 

SEGNDA FEIRA 07/09/2020  FERIADO

TERÇA - FEIRA 08/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: MUSEU BIOLÓGICO DO INSTITUTO BUTANTÖ Ler e Escrever p. 123

Adultoè Nesta etapa da escolaridade as crianças precisam de auxílio para a leitura das atividades propostas. Ajude-as lendo com elas cada atividade e propondo que elas as realizem. Se for necessário, indique também o local em que devem ser colocadas as respostas.     

LEITURA DO POEMA:

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE

LEITURA: MUSEU BIOLÓGICO DO INSTITUTO BUTANTÃ

ü  Ler e Escrever - VOLUME2: língua portuguesa página, 123 e 124 /   atividade 1 – LEITURA DE TEXTO INFORMATIVOèMUSEU BIOLÓGICO DO INSTITUTO BUTANTÃ. Interpretação de texto.

ü  EMAI – página, 14 sequência  – 19 –PREPARANDO UMA FESTA

                DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Para realizar a atividade, meça a altura do estudante e dos familiares (Colocar o nome e a altura de cada um). Identificar quem é o mais alto e o mais  baixo da família e escrever no livro. Peça para que as crianças utilizem a fita métrica para medir a altura delas. Caso alguma criança tenha dificuldade em verificar a marca de sua altura, ajude-o explorando os significados dos números que aparecem nas fitas métricas. Em seguida entregue os livros para as crianças e peça que anotem na tabela a altura encontrada. Ajude-as a preencher a tabela com o nome da criança e a altura encontrada e a fonte. Depois, discuta qual é o mais alto e o mais baixo. Motive as crianças a observarem e pensarem sobre os instrumentos de medidas: a régua é um pedaço muito pequeno para medir coisas grandes e existem instrumentos mais adequados para essa situação. A fita métrica é o instrumento mais utilizado para medir a altura de uma pessoa.

 

ü  ATIVIDADES  -> LÍNGUA-PORTUGUESAàCOPIAR NO CADERNO

1)Escreva o alfabeto completo, substituindo a figura  pela letra que está escondida e depois faça a leitura mostrando cada letra com o dedinho:


·         A- B - C - D - E - F – G - H - I - J -- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z 

2)Faça uma lista com nomes de 5 ( cinco) pessoas com a letra inicial “A”. E depois colocar em ordem alfabética

1___________________________

2___________________________

3___________________________

4___________________________

5___________________________

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas, que, por sua vez, formam palavras.

 

MATEMÁTICA-> COPIAR NO CADERNO

1)      Consultando o calendário, responda:

SETEMBRO

DOMINGO

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SÁBADO

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 

 

 

a)      QUE DIA É HOJE? _________________

b)     E ONTEM? _______________________

c)      E AMANÃ? _______________________

 

1)    Faça as adições e escreva o nome dos números. exemplo:

10+1= 11 èONZE

10+2= 12 è DOZE

10 + 3= _________________

10 + 4=_________________

10 + 5=_________________

10 + 6=_________________

10 + 7=_________________

10 + 8=_________________

10 + 9=_________________

10 + 10= 20 è VINTE

Habilidades: LÍNGUA PORTUGUESAè (EF01LP22) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, entrevistas, curiosidades, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero. (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.      

(EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples. (EF01MA07) Compor e decompor números de duas ou mais ordens, por meio de diferentes adições e subtrações, com ou sem o uso de material manipulável, contribuindo para a compreensão do sistema de numeração decimal e odesenvolvimento de estratégias de cálculo.

QUARTA - FEIRA 09/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: O Cabelo De Lelê Valéria Belém

https://pt.calameo.com/read/0061959511e5876e4ad0c

ü  Ler e Escrever - VOLUME2: língua portuguesa página, 124 e 125 /  ATIVIDADE 2 – REGULAMENTOS/REGRAS DA ESCOLA“AMIGOS”BOASMANEIRAS/interpretação de texto. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Explique aos estudantes que eles farão a leitura das regras da Escola “Amigos”. Diga que se trata de regulamentos que organizam a vida da comunidade escolar, para garantir o melhor convívio entre todos. Comente que, em outros espaços da vida pública, também existem regulamentos.

ü  “APRENDER SEMPRE” língua portuguesa páginas,7 a 9 /Atividade 3 – ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS

ü  “APRENDER SEMPRE” matemática páginas, 5 a 7 sequência 1- / atividade 3 e 4

ü  EMAI – PÁGINA, 15 ATIVIDADE – 19.2 DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Para realizar a atividade 1 , 2  e 3 utilize a  cartela sobrepostas a seguir:

 

ANEXO 1 – FICHAS SOBREPOSTAS


 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

20

30

40

50

60

70

80

90


 

Exemplo:

Atividade 1

Nome da criança: Maria / medida da altura: 116(cm) = 100 e 10 e 6

Atividade 2- DEZENOVEè  10 E 9

                   VINTE E OITO è 20 E 8            

Atividade 3- Pergunte as crianças quais cartelas precisam para formar o número 45, elas devem utilizar as cartelas do 40 e do 5 e a cartela do 5 será colocada sobre o zero.

28 è cartelas do 20 e do 8

82è cartelas do 80 e do 2


ü  ATIVIDADESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1)Escreva o alfabeto completo, substituindo a figura  pela letra que está escondida e depois faça a leitura mostrando cada letra com o dedinho:

·         A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S –TU –   V   – X – Y – Z

 

2)Faça uma lista  com  5 ( cinco) REGRAS.  DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Explore com a criança perguntando se conhecem lugares que possuem regras, como, por exemplo, o trabalho dos familiares ou espaços coletivos como parques, igrejas, clubes, praças, shoppings, transporte público, entre outros.

1___________________________

2___________________________

3___________________________

4___________________________

5___________________________

MATEMÁTICA-> COPIAR NO CADERNO

RETOMADA

1)      USANDO AS FICHAS SOBREPOSTAS CONSTRUA OS NÚMEROS SOLICITADOS E REGISTRE NO QUADRO: 

 

ANEXO 1 – FICHAS SOBREPOSTAS

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

  

10

20

30

40

50

 

60

70

80

90


DOZE

10 E 2

VINTE E DOIS

20 E 2

CINQUENTA E SEIS

__________

OITENTA E UM

______________

SETENTA E QUATRO

_____________

QUARENTA E SETE

______________

CENTO E QUINZE

___________

CENTO E CINQUENTA E UM

____________

CENTO E CINCO

_______________

NOVENTA E SETE

________________

SESSENTA E DOIS

_________________

SETENTA E DOIS

_________________

QUARENTA E QUATRO

_____________

CENTO E QUATRO

________________

NOVENTA E NOVE

____________


1)    Faça as adições e escreva o nome dos números. exemplo:

20+1= 21 è VINTE E UM

20+2= 22 è VINTE E DOIS

20 + 3= _________________

20 + 4=_________________

20 + 5=_________________

20 + 6=_________________

20 + 7=_________________

20 + 8=_________________

20 + 9=_________________

            20 + 10= 30 èTRINTA

Habilidades: LÍNGUA PORTUGUESAè(EF01LP27) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas de regras e regulamentos, que organizam a vida na comunidade escolar, entre outros textos do campo da vida pública, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero. (EF01LP21A) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas de regras e regulamentos, que organizam a vida na comunidade escolar, entre outros textos do campo da vida pública, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto.

MATEMÁTICAè(EF01MA07) Compor e decompor números de duas ou mais ordens, por meio de diferentes adições e subtrações, com ou sem o uso de material manipulável, contribuindo para a compreensão do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo.

 

QUINTA- FEIRA 10/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: “O GATO DE BOTAS” LER E ESCREVER página, 144 a 147

Ler e Escrever: Língua Portuguesa página,128/ PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 2 - ATIVIDADE 2B e 2C/ Realizar uma pesquisa de brincadeiras tradicionais e copiar no caderno, 10 brincadeiras que você mais gostou. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita e leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas, que, por sua vez, formam palavras.

LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,118/Ordenar sílabas para formar palavras, considerando que a modificação na ordem de letras e de sílabas altera o sentido das palavras.

LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 92/Compreender informações/Organizar  informações em tabelas.

EMAI – PÁGINA, 16 -ATIVIDADE – 19.3 DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: preencher o calendário do mês em que estamos. Solicite as crianças que completem o calendário da atividade colocando o nome do mês e o número 1 no dia da semana em que o mês se inicia e, a partir desse dado, completar o quadro do mês.

 

ü  ATIVIDADES è LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

·         A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- L - M - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – W – X –  – Z

 

Matemática

1)      RETOMADA DE CONTEÚDO 



2)Consulte o calendário do mês em que estamos e a tabela abaixo com  os nomes  e  a data de nascimento de cada um dos estudantes, para descobrir quem faz aniversário este mês.

 

MÊS: SETEMBRO

DOMINGO

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SÁBADO

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 

 

 

 

 

NOME

DIA DO ANIVERSÁRIO

MARCOS

25/10/2013 - NOME DO MÊS: OUTUBRO

MARIA

18/09/2012 - NOME DO MÊS:  SETEMBRO

MARIANA

10/08/2013 - NOME DO MÊS: AGOSTO

MARLENE

23/02/2013 - NOME DO MÊS: FEVEREIRO

MEIRE

12/05/2013 - NOME DO MÊS: MAIO

MONICA

11/07/2013 - NOME DO MÊS: JULHO

MURILO

03/06/2013 - NOME DO MÊS: JUNHO

 

ANIVERSARIANTE DO MÊS DE SETEMBRO

- QUAL É O DIA DO ANIVERSÁRIO DO (A)____________________ (NOME DA

CRIANÇA)?

- EM QUE DIA DA SEMANA O ANIVERSÁRIO DELE(A) SERÁ COMEMORADO?

_____________________________________________________________

 

                   - QUANTOS DIAS FALTAM PARA O ANIVERSÁRIO DO(A)________                                (NOME DA MESMA CRIANÇA DA PRIMEIRA PERGUNTA)?

 

3)Faça as adições e escreva o nome dos números. exemplo:

30+1= 31 è TRINTA E UM

30+2= 32 è TRINTA E DOIS

30 + 3= _________________

30 + 4=_________________

30 + 5=_________________

30 + 6=_________________

30 + 7=_________________

30 + 8=_________________

30 + 9=_________________

            30 + 10= 40 èQUARENTA

Habilidades:

LÍNGUA PORTUGUESAè (EF01LP17) Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas, instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

MATEMÁTICAè( (EF01MA17) Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário.

SEXTA – FEIRA 11/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA:  “O GATO DE BOTAS”

Ler e Escrever: Língua Portuguesa página,144  a  147 /SEQUÊNCIA DIDÁTICA “ERA UMA VEZ...” ETAPA 2/ ATIVIDADE 2A  E 2C– ANÁLISE E LEITURA DE CONTOS /“O GATO DE BOTAS”DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia novamente o trecho inicial da história. Detenha-se a cada parágrafo, para ajudar as crianças a prestarem atenção na caracterização das personagens, do cenário e de como se inicia o conto.

LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,119/ Compreender que palavras são formadas por sílabas, e estas, por letras./Identificar a sílaba final  em palavras.

LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 93/ Compreender informações/Organizar informações em tabelas.

EMAI –– PÁGINA- 17  /ATIVIDADE – 19.4

 

ü  ATIVIDADES è LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1)Escreva o alfabeto completo, substituindo a figura  pela letra que está escondida e depois faça a leitura mostrando cada letra com o dedinho:

·         A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- L-  - N - O - P - Q - R -  S –T – U –   V    – W – X – Y – Z

MATEMÁTICA

1)      FAÇA AS ADIÇÕES E ESCREVA O NOME DOS NÚMEROS. EXEMPLO:

40+1= 41 èQUARENTA E UM

40+2= 42 èQUARENTA E DOIS

40 + 3= _______________________________

40 + 4=_______________________________

40 + 5=_______________________________

40 + 6=_______________________________

40 + 7=_______________________________

40 + 8=_______________________________

40 + 9=_______________________________

40 + 10= 50è CINQUENTA

Habilidades:

LÍNGUA PORTUGUESAè (EF15LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros). (EF01LP26B) Identificar, na leitura de diferentes textos do campo artístico-literário (contos, fábulas, lendas, entre outros), os elementos constituintes da narrativa: personagens, narrador, conflito, enredo, tempo e espaço.

 MATEMÁTICAè( (EF01MA17) Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário.

 

Professora: Edlenne

Disciplina : Arte.

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01 

Turma  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617             

Atividade de Artes Visuais


 Olá  alunos, nessa atividade vamos trabalhar  com  desenho  utilizando as mãos.  

 Vamos  passar tinta nas mãos e decalcar no caderno para formar um desenho. 

Depois decore seu desenho utilizando materiais como lápis de cor ou tinta .     

    Exemplo:


















Professor: Donizeti.

Disciplina : Educação -Física.

                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    08/09   Á   11/09/2020

1ª AULA (50 minutos)



Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então “bora” lá. Saúde é movimento.

 

2ª AULA (50 minutos)


 


Agora vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta, lembram-se dela. Ela se chama “batata quente”. Já brincamos nas nossas aulas na quadra também. Chame toda a família para participar.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma bola, se não tiver faça uma bola de jornal ou de meia.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 




-------------------------------------------------------------------



1º ano B (ANOS INICIAIS)

Professora: ERICA 


    ATIVIDADES REFERENTES A TERÇA-FEIRA: 08/09/2020

      ESCOLA ESTADUALSALIM FARAH MALUF.

      SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.

      (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

       NOME :(NOME COMPLETO DO ALUNO)

       PROFESSORA: ERICA

       1º ANO B

       AULA TV CULTURA CANAL 2.2 OU APLICATIVO CMSP

       (ANOS INICIAIS), PERÍODO MANHÃ 7:00 ÀS 9:00

 

ALFABETO (LEITURA E ESCRITA)

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

1-    LEITURA INICIAL:   PÉS NA AREIA

(O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA WATSAPP).

 

2-    ATIVIDADES DE LÍNGUA – PORTUGUESA.

LER E ESCREVER PÁGINA: 147.

ATIVIDADE 4: VAMOS DESCOBRIR AS RESPOSTAS DAS ADIVINHAS.

ORIENTAÇÃO AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE. (REALIZE A LEITURA DA

ADIVINHA E EM SEGUIDA A LEITURA DAS ALTERNATIVAS.

DEIXE QUE A CRIANÇA REALIZE A LOCALIZAÇÃO DA RESPOSTA.

 

3-    ATIVIDADE DE LOCALIZAÇÃO DE PALAVRAS. (ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO)

PARLENDA:  A CASINHA DA VOVÓ

 

CIRCULE COM O LÁPIS DE COR AS PALAVRAS DITADAS.

 

 ORIENTAÇÃO AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE. ANTES DA LEITURA, DEIXE A CRIANÇA VERIFICAR A IMAGEM E PERGUNTE SE CONHECE A PARLENDA.

SE NÃO CONHECER, REALIZE A LEITURA JUNTAMENTE COM ELA (VÁRIAS VEZES).

EM SEGUIDA DITE AS PALAVRAS ABAIXO:


CASINHA , CAFÉ , CIPÓ, COM, TEM

   

                 


ATIVIDADES DE MATEMÁTICA.

 

 1 - OBSERVE O CALENDÁRIO:(ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO)

 

 A - COLORA NO CALENDÁRIO QUAL A DATA DO DIA DE HOJE.







B - SE HOJE É DIA 8, QUANTOS DIAS FALTAM PARA CHEGAR O PRÓXIMO DOMINGO DIA 13?


                                                    

 C - QUAL O PRIMEIRO DIA DA SEMANA?


2


               2-    ATIVIDADE DE COMPOSIÇÃO (CAMPO ADITIVO)

(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)



 

2-    EMAI PÁGINA: 84 ATIVIDADE 16.5.(MAIOR E MENOR).

 

ORIENTAÇÃO AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE.

REALIZE A LEITURA DO ENUNCIADO.

DEIXAR QUE A CRIANÇA PERCEBA QUAL O MAIOR NÚMERO DE CADA CARTELA.


  

ATIVIDADES REFERENTES A QUARTA- FEIRA: 09/09/2020



  ESCOLA ESTADUALSALIM FARAH MALUF.

      SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.

      (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

       NOME :(NOME COMPLETO DO ALUNO)

       PROFESSORA: ERICA

       1º ANO B

       AULA TV CULTURA CANAL 2.2 OU APLICATIVO CMSP

       (ANOS INICIAIS), PERÍODO MANHÃ 7:00 ÀS 9:00

 

ALFABETO (LEITURA E ESCRITA)

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

1-    LEITURA INICIAL:   QUEM TEM MEDO DO RIDÍCULO

(O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA WATS

2-    ATIVIDADES DE LÍNGUA – PORTUGUESA.

LER E ESCREVER PÁGINA 148.

ATIVIDADE 5 VAMOS DESCOBRIR AS RESPOSTAS DAS ADIVINHAS.

 

OR                ORIENTAÇÃO AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE. (REALIZE A LEITURA DA

ADIVINHA E EM SEGUIDA A LEITURA DAS ALTERNATIVAS.

DEIXE QUE A CRIANÇA REALIZE A LOCALIZAÇÃO DA RESPOSTA.

 

3-    (ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)

 

VOCÊ CONHECE A CANTIGA “O SAPO NÃO LAVA O PÉ”?

OS VERSOS ESTÃO FORA DA ORDEM. ENUMERE-OS NA ORDEM CORRETA.




4- AGORA COPIE A CANTIGA NA ORDEM CORRETA





ATIVIDADES  DE MATEMÁTICA

1-                              1-       OBSERVE O  CALENDÁRIO:(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)


                                 A)   QUANTOS SÁBADOS TEM O MÊS DE SETEMBRO?

                             


B)QUANTAS SEMANAS TEM O MÊS DE SETEMBRO?



 ORIENTAÇÃO AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE: PARA QUE A CRIANÇA COMPREENDA COMO PODEMOS SABER QUANTAS SEMANAS TEM O MÊS.

PRECISAMOS   DIZER QUE O CALENDÁRIO É UMA TABELA E QUE ELE É COMPOSTO POR LINHAS E COLUNAS.

A COLUNA REPRESENTA OS  DIAS  DA SEMANA E CADA LINHA REPRESENTA A SEMANA.

 

 

2 -    ATIVIDADE DE DECOMPOSIÇÃO (CAMPO ADITIVO)

(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)






3 -     EMAI: SEQUÊNCIA 17. (OS NÚMEROS E O TEMPO)

 ATIVIDADE 17.1 PÁGINA 85.

 ORIENTAÇÃO AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE: EXPLICAR PARA A   

 CRIANÇA A DIFERENÇA ENTRE O TEMPO E A TEMPERATURA.

 TEMPO: QUANDO ESTÁ SOL, CHOVENDO, NEVANDO, GAROANDO, NUBLADO.

 TEMPERATURA: SÃO OS GRAUS QUE DESTACAM A INTENSIDADE DE CALOR OU FRIO.

  DEIXE QUE A CRIANÇA OBSERVE A APRESENTAÇÃO DA FALA DO REPORTER PARA    

 TER CONTATO MAIS SIGNIFICATIVO COM A EXPLICAÇÃO.


 

      ATIVIDADES REFERENTES A QUINTA- FEIRA: 10/09/2020


 

  ES      ESCOLA ESTADUALSALIM FARAH MALUF.

       SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.

      (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

       NOME :(NOME COMPLETO DO ALUNO)

       PROFESSORA: ERICA

       1º ANO B

       AULA TV CULTURA CANAL 2.2 OU APLICATIVO CMSP

       (ANOS INICIAIS), PERÍODO MANHÃ 7:00 ÀS 9:00

 

ALFABETO (LEITURA E ESCRITA)

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

1-    LEITURA INICIAL: 1-    O PUM E O PIRIRI DO VIZINHO

     (O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA WATSAPP).

 

1-     ATIVIDADE DE LÍNGUA – PORTUGUESA

       LER E ESCREVER PÁGINA 149.

       ATIVIDADE 6 VAMOS DESCOBRIR AS RESPOSTAS DAS ADIVINHAS.

    

      ORIENTAÇÃO AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE. (REALIZE A LEITURA DA     

       ADIVINHA E EM SEGUIDA A LEITURA DAS ALTERNATIVAS.

       DEIXE QUE A CRIANÇA REALIZE A LOCALIZAÇÃO DA RESPOSTA.

 

 

2-    (ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)

LEIA ATENTAMENTE E COMPLETE A PARLENDA.

OBSERVE O BANCO DE PALAVRAS.

 

 1-    






       ATIVIDADES DE MATEMÁTI

OBSERVE O CALENDÁRIO:(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)


                     A) EM QUE DIA DA SEMANA SERÁ O DIA 15 DE SETEMBRO?

B) QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE SETEMBRO


ATIVIDADE DE COMPOSIÇÃO (CAMPO ADITIVO)

(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)






ATIVIDADES REFERENTES A SEXTA - FEIRA: 11/09/2020


ESC      ESCOLA ESTADUALSALIM FARAH MALUF.

       SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.

      (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

       NOME :(NOME COMPLETO DO ALUNO)

       PROFESSORA: ERICA

       1º ANO B

       AULA TV CULTURA CANAL 2.2 OU APLICATIVO CMSP

       (ANOS INICIAIS), PERÍODO MANHÃ 7:00 ÀS 9:00

 

ALFABETO (LEITURA E ESCRITA)

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z


1-    LEITURA INICIAL: A GALINHA QUE SABIA LER

     (O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA WATSAPP).

 

2-     ATIVIDADE DE LÍNGUA – PORTUGUESA

       LER E ESCREVER PÁGINA 150

       ATIVIDADE 7 VAMOS DESCOBRIR AS RESPOSTAS DAS ADIVINHAS.

    

      ORIENTAÇÃO AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE. (REALIZE A LEITURA DA     

       ADIVINHA E EM SEGUIDA A LEITURA DAS ALTERNATIVAS.

 

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA

1-    OBSERVE O CALENDÁRIO:(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)A

 




A)     COLORA NO CALENDÁRIO A DATA DO DIA DE HOJE.


     B)   DIA 23 DE SETEMBRO SERÁ O INÍCIO DA PRIMAVERA.

     EM QUE DIA DA SEMANA SERÁ 23 DE SETEMBRO?


 

 

ATIVIDADE DE CONTAGENS (COMPARAÇÃO)

(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)





Professoara : Edlenne
Disciplina : Arte


Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01 

Turma  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617             

Atividade de Artes Visuais


 Olá  alunos, nessa atividade vamos trabalhar  com  desenho  utilizando as           mãos.  

 Vamos  passar tinta nas mãos e decalcar no caderno para formar um desenho. 

Depois decore seu desenho utilizando materiais como lápis de cor ou tinta .     

    Exemplo:

















Professor: Donizeti

Disciplina :Educação - Física.

                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    08/09   Á   11/09/2020

1ª AULA (50 minutos)



Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então “bora” lá. Saúde é movimento.

 

2ª AULA (50 minutos)


 


Agora vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta, lembram-se dela. Ela se chama “batata quente”. Já brincamos nas nossas aulas na quadra também. Chame toda a família para participar.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma bola, se não tiver faça uma bola de jornal ou de meia.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 






-------------------------------------------------------------------

1º ano C ( Anos Iniciais)

Professora: Goretti

                                             TERÇA-FEIRA: 8/9/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9HS.

LEITURA: BRINCAR DO QUÊ?https://pt.calameo.com/read/0061959511919180a88d8

COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA.

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ____DE______DE 2020

NOME: COMPLETO DO ALUNO (A).

1º ANO C - PROFESSORA GORETTI

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

 

DESTAQUE DAS VOGAIS: A-E-I-O-U

ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS - LÍNGUA PORTUGUESA – PÁGINAS 64 E 65: PROTEÇÃO DOS CASTELOS. (RECORTE AS LEGENDAS DA PÁGINA 187 DESTE LIVRO).

TRAVA LÍNGUAS.

HABILIDADE (EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO LIVRO BURITI MAIS: PÁGINA 60 (SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS ATÉ10).

HABILIDADE (EF01MA06): CONSTRUIR FATOS BÁSICOS                 ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E UTILIZA-LOS EM PROCEDIMENITOS DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

HABILIDADE (EF01MA05): COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.

                                

                                            QUARTA-FEIRA: 9/9/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30  ÀS 9HS.

LEITURA: LEIA A FÁBULA DO LIVRO BURITI MAIS- PÁGINA 140 (A LEBRE E A TARTARUGA). SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, ANTES DE INICIAR A LEITURA MOSTRE O TÍTULO DA FÁBULA, REALIZE PEQUENAS PARADAS. PROPONHA A PARA QUE A CRIANÇA IMAGINE SOBRE O QUE TRARÁ A FÁBULA. INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.

HABILIDADE (EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS

O ALFABETO É DIVIDIDO EM DOIS GRUPOS:

A-E-I-O-U

VOGAIS:

B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CONSOANTES:

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z (alfabeto completo)

NO ALFABETO HÁ:

QUANTAS LETRAS?  _______

QUANTAS VOGAIS?________

QUANTAS CONSOANTES? _______

HABILIDADE (EF01LP10A): NOMEAR AS LETRAS DO ALFABETO

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA

 

PROBLEMINHAS PARA RESOLVER (SITUAÇÃO PROBLEMA CAMPO ADITIVO).

 

A GALINHA MARICOTA PÕE 3 OVOS POR DIA.

QUANTOS OVOS ELA PÕE EM DOIS DIAS?

CALCULE. __________

 

MAGALI É MUITO GULOSA E GOSTA MUITO DE COMER BISCOITOS.

ELA COME 2 PACOTES DE BISCOITOS POR DIA E CADA PACOTE CONTÉM

10 BISCOITOS.

ENTÃO, QUAL O TOTAL DE BISCOITOS QUE ELA COME POR DIA?

_______________

HABILIDADE (EF01MA08): RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS.

 

                                                QUINTA-FEIRA: 10/9/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H30 ÀS 9HS

 

LEITURA: QUADRINHA

TENHO FOME, TENHO SEDE,

MAS NÃO É DE PÃO NEM VINHO;

TENHO FOME DE UM ABRAÇO,

TENHO SEDE DE UM BEIJINHO.

 

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS LEIAM PARA SEUS FILHOS.

ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS - MATEMÁTICA: PÁGINA 61 (SUBTRAÇÃO)

HABILIDADE (EF01MA06): CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZA-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA (LIVRO BURITI MAIS) PÁGINAS 66 E 67: COMUNICAÇÃO ORAL E SÍLABAS.

HABILIDADE (EF01LP04): DISTINGUIR AS LETRAS DO ALFABETO DE OUTROS SINAIS GRÁFICOS.

                                          

                                                  SEXTA-FEIRA: 11/9/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9HS.

LEITURA: PARLENDA        

MEIO–DIA

MACACO ASSOBIA

PANELA NO FOGO

BARRIGA VAZIA

QUEM COCHICHA

O RABO ESPICHA

COME PÃO

COM LAGARTIXA.

HABILIDADE (EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS. LENDAS, ENTRE OUTROS.

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA


RECEITA

BOLINHOS DE TAPIOCA

 

INGREDIENTES

1 PACOTINHO DE TAPIOCA

1 COPO E UM POUCO MAIS DE LEITE

3 OVOS

1 COLHER ( SOPA) DE MANTEIGA

SAL

ERVA-DOCE

 

MODO DE FAZER

    MISTURE O LEITE E A TAPIOCA E DEIXE INCHAR DURANTE 4 A 5 HORAS. JUNTE ENTÃO A MANTEIGA, O SAL A ERVA- DOCE E OS OVOS. FAÇA OS BOLINHOS E ASSE-OS EM FOGO BRANDO. 

PAIS OU RESPONSÁVEIS, SE POSSÍVEL TENTE FAZER A RECEITA PARA QUE O SEU FILHO (A) CURTA ESSA ATIVIDADE.

HABILIDADE (EF012LP04): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR OU COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS, BILHETES, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGENS (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO TEXTO.

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA

ESCREVA O NOME DOS DESENHOS





HABILIDADE: (EF01LP05): COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICO.






Professora:Edilenne

Disciplina: Arte

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01 

Turma  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617             

Atividade de Artes Visuais


 Olá  alunos, nessa atividade vamos trabalhar  com  desenho  utilizando as mãos.  

 Vamos  passar tinta nas mãos e decalcar no caderno para formar um desenho. 

Depois decore seu desenho utilizando materiais como lápis de cor ou tinta .     

    Exemplo:












 Professor: Donizeti

Disciplina : Educação -Física



                         EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    08/09   Á   11/09/2020

1ª AULA (50 minutos)



Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então “bora” lá. Saúde é movimento.

 

2ª AULA (50 minutos)


 


Agora vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta, lembram-se dela. Ela se chama “batata quente”. Já brincamos nas nossas aulas na quadra também. Chame toda a família para participar.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma bola, se não tiver faça uma bola de jornal ou de meia.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário