Atividade da semana de 08 a 11 de setembro 2020
1ºano A ( Anos Iniciais )
Professora : Eliane
ROTINA DE ESTUDOS 08/09 a 11 /09
SEGNDA FEIRA 07/09/2020 FERIADO
TERÇA -
FEIRA 08/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: MUSEU BIOLÓGICO DO INSTITUTO BUTANTÖ Ler e Escrever p. 123
Adultoè Nesta etapa da escolaridade as crianças
precisam de auxílio para a leitura das atividades propostas. Ajude-as lendo com
elas cada atividade e propondo que elas as realizem. Se for necessário, indique
também o local em que devem ser colocadas as respostas.
LEITURA DO POEMA:
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA- FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO
CADA LETRA COM O DEDINHO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
LEITURA: MUSEU BIOLÓGICO DO INSTITUTO BUTANTÃ
ü Ler e Escrever - VOLUME2: língua
portuguesa página, 123 e 124 / atividade
1 – LEITURA DE TEXTO INFORMATIVOèMUSEU BIOLÓGICO DO INSTITUTO BUTANTÃ. Interpretação de texto.
ü EMAI – página, 14 sequência – 19 –PREPARANDO UMA FESTA
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Para realizar a atividade, meça a altura do estudante e dos familiares (Colocar
o nome e a altura de cada um). Identificar quem é o mais alto e o mais baixo da família e escrever no livro. Peça para que as
crianças utilizem a fita métrica para medir a altura delas. Caso alguma criança
tenha dificuldade em verificar a marca de sua altura, ajude-o explorando os
significados dos números que aparecem nas fitas métricas. Em seguida entregue
os livros para as crianças e peça que anotem na tabela a altura encontrada. Ajude-as
a preencher a tabela com o nome da criança e a altura encontrada e a fonte.
Depois, discuta qual é o mais alto e o mais baixo. Motive as crianças a
observarem e pensarem sobre os instrumentos de medidas: a régua é um pedaço
muito pequeno para medir coisas grandes e existem instrumentos mais adequados
para essa situação. A fita métrica é o instrumento mais utilizado para medir a
altura de uma pessoa.
ü
ATIVIDADES
-> LÍNGUA-PORTUGUESAàCOPIAR NO
CADERNO
1)Escreva o alfabeto completo,
substituindo a figura pela letra que
está escondida e depois faça a leitura mostrando cada letra com o dedinho:
· A- B - C - D - E - F – G - H - I - J -- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
2)Faça uma lista com nomes de
5 ( cinco) pessoas com a letra inicial “A”. E depois colocar em ordem
alfabética
1___________________________
2___________________________
3___________________________
4___________________________
5___________________________
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas, que, por sua vez, formam palavras.
MATEMÁTICA-> COPIAR NO CADERNO
1)
Consultando o
calendário, responda:
SETEMBRO
DOMINGO |
SEGUNDA |
TERÇA |
QUARTA |
QUINTA |
SEXTA |
SÁBADO |
|
|
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
|
|
|
a)
QUE DIA É
HOJE? _________________
b)
E ONTEM?
_______________________
c)
E AMANÃ?
_______________________
1) Faça as adições e escreva o nome dos números. exemplo:
10+1= 11 èONZE
10+2= 12 è DOZE
10 + 3= _________________
10 + 4=_________________
10 + 5=_________________
10 + 6=_________________
10 + 7=_________________
10 + 8=_________________
10 + 9=_________________
10 + 10= 20 è VINTE
Habilidades: LÍNGUA PORTUGUESAè (EF01LP22) Ler e compreender, em
colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, entrevistas,
curiosidades, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa,
considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional,
o estilo e a finalidade do gênero. (EF15LP03) Localizar informações explícitas
em textos de diferentes gêneros textuais.
(EF01MA21)
Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples. (EF01MA07)
Compor e decompor números de duas ou mais ordens, por meio de diferentes
adições e subtrações, com ou sem o uso de material manipulável, contribuindo
para a compreensão do sistema de numeração decimal e odesenvolvimento de
estratégias de cálculo.
QUARTA - FEIRA
09/09/2020
AULA TV
CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: O Cabelo De Lelê Valéria Belém
https://pt.calameo.com/read/0061959511e5876e4ad0c
ü Ler e Escrever - VOLUME2: língua
portuguesa página, 124 e 125 / ATIVIDADE 2 – REGULAMENTOS/REGRAS DA ESCOLA“AMIGOS”BOASMANEIRAS/interpretação
de texto.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Explique aos estudantes que eles farão
a leitura das regras da Escola “Amigos”. Diga que se trata de regulamentos que
organizam a vida da comunidade escolar, para garantir o melhor convívio entre
todos. Comente que, em outros espaços da vida pública, também existem regulamentos.
ü
“APRENDER
SEMPRE” língua portuguesa páginas,7 a 9 /Atividade 3 –
ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS
ü “APRENDER
SEMPRE” matemática páginas, 5 a 7 sequência 1-
/ atividade 3 e 4
ü EMAI –
PÁGINA, 15 ATIVIDADE – 19.2 DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Para
realizar a atividade 1 , 2 e 3 utilize a
cartela sobrepostas a seguir:
ANEXO 1 – FICHAS SOBREPOSTAS
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
20 |
30 |
40 |
50 |
60 |
70 |
80 |
90 |
Exemplo: Atividade 1 Nome da criança: Maria / medida
da altura: 116(cm) = 100 e 10 e 6 Atividade 2- DEZENOVEè
10 E 9 VINTE E OITO è 20 E 8 Atividade
3- Pergunte
as crianças quais cartelas precisam para formar o número 45, elas devem utilizar
as cartelas do 40 e do 5 e a cartela do 5 será colocada sobre o zero. 28
è cartelas do 20
e do 8 82è cartelas do 80
e do 2 |
ü ATIVIDADESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO
CADERNO
1)Escreva o alfabeto completo,
substituindo a figura pela letra que
está escondida e depois faça a leitura mostrando cada letra com o dedinho:
· A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – X – Y – Z
2)Faça uma lista com 5 (
cinco) REGRAS. DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Explore com a criança perguntando se conhecem lugares
que possuem regras, como, por exemplo, o trabalho dos familiares ou espaços coletivos
como parques, igrejas, clubes, praças, shoppings, transporte público,
entre outros.
1___________________________
2___________________________
3___________________________
4___________________________
5___________________________
MATEMÁTICA-> COPIAR NO CADERNO
RETOMADA
1)
USANDO AS
FICHAS SOBREPOSTAS CONSTRUA OS NÚMEROS SOLICITADOS E REGISTRE NO QUADRO:
ANEXO
1 – FICHAS SOBREPOSTAS
|
DOZE 10 E 2 |
VINTE
E DOIS 20 E 2 |
CINQUENTA
E SEIS __________ |
OITENTA
E UM ______________ |
SETENTA
E QUATRO _____________ |
QUARENTA
E SETE ______________ |
CENTO
E QUINZE ___________ |
CENTO E CINQUENTA E UM ____________ |
CENTO
E CINCO _______________ |
NOVENTA
E SETE ________________ |
SESSENTA
E DOIS _________________ |
SETENTA
E DOIS _________________ |
QUARENTA
E QUATRO _____________ |
CENTO
E QUATRO ________________ |
NOVENTA
E NOVE ____________ |
1) Faça as adições e escreva o nome dos números. exemplo:
20+1= 21 è VINTE E UM
20+2= 22 è VINTE E DOIS
20 + 3= _________________
20 + 4=_________________
20 + 5=_________________
20 + 6=_________________
20 + 7=_________________
20 + 8=_________________
20 + 9=_________________
20 + 10= 30 èTRINTA
Habilidades: LÍNGUA
PORTUGUESAè(EF01LP27)
Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
listas de regras e regulamentos, que organizam a vida na comunidade
escolar, entre outros textos do campo da vida pública, considerando a situação
comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade
do gênero. (EF01LP21A)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
listas de regras e regulamentos, que organizam a vida na comunidade
escolar, entre outros textos do campo da vida pública, considerando a situação
comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto.
MATEMÁTICAè(EF01MA07)
Compor e decompor números de duas ou mais ordens, por meio de diferentes
adições e subtrações, com ou sem o uso de material manipulável, contribuindo
para a compreensão do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de
estratégias de cálculo.
QUINTA- FEIRA
10/09/2020
AULA TV
CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: “O
GATO DE BOTAS” LER E ESCREVER página, 144 a 147
Ler e Escrever: Língua Portuguesa
página,128/ PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 2 - ATIVIDADE 2B e 2C/ Realizar uma pesquisa de brincadeiras
tradicionais e copiar no caderno, 10 brincadeiras que você mais gostou. DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a escrita e
leitura das palavras. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas,
que, por sua vez, formam palavras.
LIVRO
BURITI MAIS PORTUGUÊS página,118/Ordenar
sílabas para formar palavras, considerando que a modificação na ordem de letras
e de sílabas altera o sentido das palavras.
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 92/Compreender
informações/Organizar informações em
tabelas.
EMAI – PÁGINA, 16 -ATIVIDADE – 19.3 DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
preencher o calendário do mês em que estamos. Solicite as crianças que completem
o calendário da atividade colocando o nome do mês e o número 1 no dia da semana
em que o mês se inicia e, a partir desse dado, completar o quadro do mês.
ü ATIVIDADES è LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO
CADERNO
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
· A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- L - M - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – W – X – – Z
Matemática
1) RETOMADA DE CONTEÚDO
2)Consulte o calendário do mês em que estamos e a tabela abaixo
com os nomes e a
data de nascimento de cada um dos estudantes, para descobrir quem faz
aniversário este mês.
MÊS: SETEMBRO
DOMINGO |
SEGUNDA |
TERÇA |
QUARTA |
QUINTA |
SEXTA |
SÁBADO |
|
|
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
|
|
|
NOME |
DIA DO ANIVERSÁRIO |
MARCOS |
25/10/2013 - NOME DO MÊS: OUTUBRO |
MARIA |
18/09/2012 - NOME DO MÊS: SETEMBRO |
MARIANA |
10/08/2013 - NOME DO MÊS: AGOSTO |
MARLENE |
23/02/2013 - NOME DO MÊS: FEVEREIRO |
MEIRE |
12/05/2013 - NOME DO MÊS: MAIO |
MONICA |
11/07/2013 - NOME DO MÊS: JULHO |
MURILO |
03/06/2013 - NOME DO MÊS: JUNHO |
ANIVERSARIANTE DO MÊS DE SETEMBRO
- QUAL É O DIA
DO ANIVERSÁRIO DO (A)____________________ (NOME DA
CRIANÇA)?
- EM QUE DIA DA
SEMANA O ANIVERSÁRIO DELE(A) SERÁ COMEMORADO?
_____________________________________________________________
- QUANTOS DIAS FALTAM PARA O ANIVERSÁRIO DO(A)________ (NOME DA MESMA
CRIANÇA DA PRIMEIRA PERGUNTA)?
3)Faça as
adições e escreva o nome dos números. exemplo:
30+1= 31 è TRINTA E UM
30+2= 32 è TRINTA E
DOIS
30 + 3= _________________
30 + 4=_________________
30 + 5=_________________
30 + 6=_________________
30 + 7=_________________
30 + 8=_________________
30 + 9=_________________
30 + 10= 40 èQUARENTA
Habilidades:
LÍNGUA PORTUGUESAè
(EF01LP17) Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
listas, avisos, convites, receitas, instruções de montagem, legendas para
álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), entre outros textos do
campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto,
a estrutura composicional e o estilo do gênero.
MATEMÁTICAè( (EF01MA17)
Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano,
utilizando calendário, quando necessário.
SEXTA – FEIRA 11/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: “O GATO DE
BOTAS”
Ler e Escrever: Língua
Portuguesa página,144
a
147 /SEQUÊNCIA DIDÁTICA “ERA UMA VEZ...” ETAPA 2/ ATIVIDADE 2A E 2C– ANÁLISE E LEITURA DE CONTOS /“O GATO DE BOTAS”DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Leia novamente o
trecho inicial da história. Detenha-se a cada parágrafo, para ajudar as
crianças a prestarem atenção na caracterização das personagens, do cenário e de
como se inicia o conto.
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
página,119/ Compreender que palavras
são formadas por sílabas, e estas, por letras./Identificar a sílaba final em palavras.
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 93/ Compreender informações/Organizar
informações em tabelas.
EMAI –– PÁGINA- 17 /ATIVIDADE – 19.4
ü ATIVIDADES è LÍNGUA-PORTUGUESAà
COPIAR
NO CADERNO
1)Escreva
o alfabeto completo, substituindo a figura
pela letra que está escondida e depois faça a leitura mostrando cada
letra com o dedinho:
· A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
1) FAÇA AS ADIÇÕES E ESCREVA O NOME DOS NÚMEROS. EXEMPLO:
40+1= 41 èQUARENTA E UM
40+2= 42 èQUARENTA E
DOIS
40 + 3= _______________________________
40 + 4=_______________________________
40 + 5=_______________________________
40 + 6=_______________________________
40 + 7=_______________________________
40 + 8=_______________________________
40 + 9=_______________________________
40 + 10= 50è CINQUENTA
Habilidades:
LÍNGUA PORTUGUESAè
(EF15LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do
professor, textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas,
acumulativos, de assombração, entre outros). (EF01LP26B) Identificar, na
leitura de diferentes textos do campo artístico-literário (contos, fábulas,
lendas, entre outros), os elementos constituintes da narrativa: personagens,
narrador, conflito, enredo, tempo e espaço.
MATEMÁTICAè( (EF01MA17)
Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano,
utilizando calendário, quando necessário.
Professora: Edlenne
Disciplina : Arte.
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turma 1ªA,1B,1C,2ªA,2B
2C ,3ªA
E-mail
Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade de Artes Visuais
Olá alunos, nessa atividade vamos trabalhar com desenho utilizando as mãos.
Vamos passar tinta nas mãos e decalcar no caderno para formar um desenho.
Depois decore seu desenho utilizando materiais como lápis de cor ou tinta .
Exemplo:
Professor: Donizeti.
Disciplina : Educação -Física.
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA
08/09 Á 11/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco
de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para
participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então
“bora” lá. Saúde é movimento.
|
2ª AULA (50 minutos)
Agora vamos fazer uma
brincadeira que todo mundo gosta, lembram-se dela. Ela se chama “batata
quente”. Já brincamos nas nossas aulas na quadra também. Chame toda a família
para participar.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a
participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que
tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma
bola, se não tiver faça uma bola de jornal ou de meia. Assistir as aulas no
CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um
desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades
e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
-------------------------------------------------------------------
1º ano B (ANOS INICIAIS)
Professora: ERICA
ATIVIDADES REFERENTES A TERÇA-FEIRA: 08/09/2020
ESCOLA ESTADUALSALIM FARAH MALUF.
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME :(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA CANAL 2.2 OU APLICATIVO CMSP
(ANOS INICIAIS), PERÍODO MANHÃ 7:00 ÀS 9:00
ALFABETO (LEITURA E ESCRITA)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
1- LEITURA INICIAL: PÉS NA AREIA
(O LIVRO
DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA WATSAPP).
2-
ATIVIDADES
DE LÍNGUA – PORTUGUESA.
LER E ESCREVER PÁGINA: 147.
ATIVIDADE 4: VAMOS DESCOBRIR AS RESPOSTAS DAS
ADIVINHAS.
ORIENTAÇÃO AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA
ATIVIDADE. (REALIZE A LEITURA DA
ADIVINHA E EM SEGUIDA A LEITURA DAS
ALTERNATIVAS.
DEIXE QUE A CRIANÇA REALIZE A LOCALIZAÇÃO DA
RESPOSTA.
3-
ATIVIDADE
DE LOCALIZAÇÃO DE PALAVRAS. (ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO)
PARLENDA: A CASINHA DA VOVÓ
CIRCULE COM O LÁPIS DE COR AS PALAVRAS DITADAS.
ORIENTAÇÃO AOS
PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE. ANTES DA LEITURA, DEIXE A CRIANÇA VERIFICAR A IMAGEM E PERGUNTE SE
CONHECE A PARLENDA.
SE NÃO
CONHECER, REALIZE A LEITURA JUNTAMENTE COM ELA (VÁRIAS VEZES).
EM SEGUIDA DITE AS PALAVRAS ABAIXO:
CASINHA , CAFÉ , CIPÓ, COM, TEM |
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA.
1 - OBSERVE O CALENDÁRIO:(ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO)
A - COLORA NO CALENDÁRIO QUAL A DATA DO DIA DE HOJE.
C - QUAL O PRIMEIRO DIA DA SEMANA?
2
2- ATIVIDADE DE COMPOSIÇÃO (CAMPO ADITIVO)
(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)
2- EMAI PÁGINA: 84 ATIVIDADE 16.5.(MAIOR E MENOR).
ORIENTAÇÃO AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE.
REALIZE A
LEITURA DO ENUNCIADO.
DEIXAR
QUE A CRIANÇA PERCEBA QUAL O MAIOR NÚMERO DE CADA CARTELA.
ATIVIDADES REFERENTES A QUARTA- FEIRA:
09/09/2020
ESCOLA ESTADUALSALIM FARAH MALUF.
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME :(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA CANAL 2.2 OU APLICATIVO CMSP
(ANOS INICIAIS), PERÍODO MANHÃ 7:00 ÀS 9:00
ALFABETO (LEITURA E ESCRITA)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
1- LEITURA INICIAL: QUEM TEM MEDO DO RIDÍCULO
(O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA WATS
2- ATIVIDADES DE LÍNGUA – PORTUGUESA.
LER E ESCREVER PÁGINA 148.
ATIVIDADE 5 VAMOS DESCOBRIR AS RESPOSTAS DAS ADIVINHAS.
OR ORIENTAÇÃO AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA
ATIVIDADE. (REALIZE A LEITURA DA
ADIVINHA E EM SEGUIDA A LEITURA DAS
ALTERNATIVAS.
DEIXE QUE A CRIANÇA REALIZE A LOCALIZAÇÃO DA
RESPOSTA.
3- (ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)
VOCÊ
CONHECE A CANTIGA “O SAPO NÃO LAVA O PÉ”?
OS VERSOS
ESTÃO FORA DA ORDEM. ENUMERE-OS NA ORDEM CORRETA.
4- AGORA COPIE A CANTIGA NA ORDEM CORRETA
1- 1- OBSERVE O CALENDÁRIO:(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)
A) QUANTOS
SÁBADOS TEM O MÊS DE SETEMBRO?
B)QUANTAS SEMANAS TEM O MÊS DE SETEMBRO?
ORIENTAÇÃO AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE: PARA QUE A CRIANÇA COMPREENDA COMO PODEMOS SABER QUANTAS SEMANAS TEM O MÊS.
PRECISAMOS DIZER QUE O CALENDÁRIO É UMA TABELA E QUE ELE É COMPOSTO POR LINHAS E COLUNAS.
A COLUNA REPRESENTA OS DIAS DA SEMANA E CADA LINHA REPRESENTA A SEMANA.
2 -
ATIVIDADE
DE DECOMPOSIÇÃO (CAMPO ADITIVO)
(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)
3 - EMAI: SEQUÊNCIA 17. (OS NÚMEROS E O TEMPO)
ATIVIDADE 17.1 PÁGINA 85.
ORIENTAÇÃO
AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE: EXPLICAR PARA A
CRIANÇA A DIFERENÇA ENTRE O TEMPO E A TEMPERATURA.
TEMPO:
QUANDO ESTÁ SOL, CHOVENDO, NEVANDO, GAROANDO, NUBLADO.
TEMPERATURA:
SÃO OS GRAUS QUE DESTACAM A INTENSIDADE DE CALOR OU FRIO.
DEIXE
QUE A CRIANÇA OBSERVE A APRESENTAÇÃO DA FALA DO REPORTER PARA
TER
CONTATO MAIS SIGNIFICATIVO COM A EXPLICAÇÃO.
ATIVIDADES
REFERENTES A QUINTA- FEIRA: 10/09/2020
ES ESCOLA ESTADUALSALIM FARAH MALUF.
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME :(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA CANAL 2.2 OU APLICATIVO CMSP
(ANOS INICIAIS), PERÍODO MANHÃ 7:00 ÀS 9:00
ALFABETO (LEITURA E ESCRITA)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
1- LEITURA INICIAL: 1- O PUM E O PIRIRI DO VIZINHO
(O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
WATSAPP).
1-
ATIVIDADE DE LÍNGUA – PORTUGUESA
LER E ESCREVER PÁGINA 149.
ATIVIDADE 6 VAMOS DESCOBRIR AS RESPOSTAS DAS ADIVINHAS.
ORIENTAÇÃO
AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE. (REALIZE A LEITURA DA
ADIVINHA E EM SEGUIDA A LEITURA DAS ALTERNATIVAS.
DEIXE
QUE A CRIANÇA REALIZE A LOCALIZAÇÃO DA RESPOSTA.
2-
(ATIVIDADE
A SER REALIZADA NO CADERNO)
LEIA ATENTAMENTE E COMPLETE A PARLENDA.
OBSERVE O BANCO DE PALAVRAS.
OBSERVE O CALENDÁRIO:(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)
A) EM QUE DIA DA SEMANA SERÁ O DIA 15 DE SETEMBRO?
B) QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE SETEMBRO
ATIVIDADE DE COMPOSIÇÃO (CAMPO ADITIVO)
(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)
ATIVIDADES REFERENTES A SEXTA - FEIRA: 11/09/2020
ESC ESCOLA ESTADUALSALIM FARAH MALUF.
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME :(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA CANAL 2.2 OU APLICATIVO CMSP
(ANOS INICIAIS), PERÍODO MANHÃ 7:00 ÀS 9:00
ALFABETO (LEITURA E ESCRITA)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
1-
LEITURA
INICIAL: A GALINHA QUE SABIA LER
(O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
WATSAPP).
2-
ATIVIDADE DE LÍNGUA – PORTUGUESA
LER E ESCREVER PÁGINA 150
ATIVIDADE 7 VAMOS DESCOBRIR AS RESPOSTAS DAS ADIVINHAS.
ORIENTAÇÃO
AOS PAIS PARA A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE. (REALIZE A LEITURA DA
ADIVINHA E EM SEGUIDA A LEITURA DAS ALTERNATIVAS.
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
1- OBSERVE O CALENDÁRIO:(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)A
A) COLORA NO CALENDÁRIO A DATA DO DIA DE HOJE.
B) DIA 23 DE SETEMBRO SERÁ O INÍCIO DA PRIMAVERA.
EM QUE DIA DA SEMANA SERÁ 23 DE SETEMBRO?
ATIVIDADE
DE CONTAGENS (COMPARAÇÃO)
(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turma 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade de Artes Visuais
Olá alunos, nessa atividade vamos trabalhar com desenho utilizando as mãos.
Vamos passar tinta nas mãos e decalcar no caderno para formar um desenho.
Depois decore seu desenho utilizando materiais como lápis de cor ou tinta .
Exemplo:
Professor: Donizeti
Disciplina :Educação - Física.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 08/09 Á 11/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então “bora” lá. Saúde é movimento.
|
2ª AULA (50 minutos)
Agora vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta, lembram-se dela. Ela se chama “batata quente”. Já brincamos nas nossas aulas na quadra também. Chame toda a família para participar.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma bola, se não tiver faça uma bola de jornal ou de meia. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
-------------------------------------------------------------------
1º ano C ( Anos Iniciais)
Professora: Goretti
TERÇA-FEIRA:
8/9/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30
HS ÀS 9HS.
LEITURA: BRINCAR DO QUÊ?https://pt.calameo.com/read/0061959511919180a88d8
COPIAR O CABEÇALHO E O
ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA.
E.E. SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,
____DE______DE 2020
NOME: COMPLETO DO ALUNO
(A).
1º ANO C - PROFESSORA
GORETTI
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z |
DESTAQUE DAS VOGAIS: A-E-I-O-U
ATIVIDADE
DO LIVRO BURITI MAIS - LÍNGUA PORTUGUESA – PÁGINAS 64 E 65: PROTEÇÃO
DOS CASTELOS. (RECORTE AS LEGENDAS DA PÁGINA 187 DESTE LIVRO).
TRAVA LÍNGUAS.
HABILIDADE (EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS,
TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA,
CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A COMPOSICIONAL, O ESTILO
E A FINALIDADE DO GÊNERO.
ATIVIDADE
DE MATEMÁTICA DO LIVRO BURITI MAIS: PÁGINA 60 (SUBTRAÇÃO COM
NÚMEROS ATÉ10).
HABILIDADE (EF01MA06): CONSTRUIR
FATOS BÁSICOS ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E UTILIZA-LOS EM PROCEDIMENITOS DE CÁLCULOS
MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
HABILIDADE (EF01MA05): COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE
ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.
QUARTA-FEIRA:
9/9/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9HS.
LEITURA: LEIA A FÁBULA DO LIVRO BURITI MAIS- PÁGINA
140 (A LEBRE E A TARTARUGA). SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, ANTES DE INICIAR A
LEITURA MOSTRE O TÍTULO DA FÁBULA, REALIZE PEQUENAS PARADAS. PROPONHA A PARA
QUE A CRIANÇA IMAGINE SOBRE O QUE TRARÁ A FÁBULA. INSTIGANDO A CURIOSIDADE
DELA.
HABILIDADE (EF01LP26A): LER E
COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS,
LENDAS, ENTRE OUTROS.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS
O ALFABETO É DIVIDIDO
EM DOIS GRUPOS:
A-E-I-O-U |
VOGAIS:
B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z |
CONSOANTES:
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z (alfabeto completo)
NO ALFABETO HÁ:
QUANTAS LETRAS? _______
QUANTAS VOGAIS?________
QUANTAS CONSOANTES? _______
HABILIDADE (EF01LP10A): NOMEAR AS
LETRAS DO ALFABETO
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA
PROBLEMINHAS PARA RESOLVER (SITUAÇÃO PROBLEMA
CAMPO ADITIVO).
A GALINHA MARICOTA PÕE 3 OVOS POR DIA.
QUANTOS OVOS ELA PÕE EM DOIS DIAS?
CALCULE. __________
MAGALI É MUITO GULOSA E GOSTA MUITO DE COMER
BISCOITOS.
ELA COME 2 PACOTES DE BISCOITOS POR DIA E
CADA PACOTE CONTÉM
10 BISCOITOS.
ENTÃO, QUAL O TOTAL DE BISCOITOS QUE ELA COME
POR DIA?
_______________
HABILIDADE
(EF01MA08): RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM
SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE
IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO
PESSOAIS.
QUINTA-FEIRA: 10/9/2020
AULA TV
CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H30 ÀS 9HS
LEITURA: QUADRINHA
TENHO
FOME, TENHO SEDE,
MAS NÃO É
DE PÃO NEM VINHO;
TENHO
FOME DE UM ABRAÇO,
TENHO
SEDE DE UM BEIJINHO.
SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS LEIAM PARA SEUS FILHOS.
ATIVIDADE
DO LIVRO BURITI MAIS - MATEMÁTICA: PÁGINA 61 (SUBTRAÇÃO)
HABILIDADE
(EF01MA06): CONSTRUIR
FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZA-LOS EM PROCEDIMENTOS DE
CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA (LIVRO BURITI
MAIS) PÁGINAS 66 E 67:
COMUNICAÇÃO ORAL E SÍLABAS.
HABILIDADE (EF01LP04): DISTINGUIR AS LETRAS DO ALFABETO DE OUTROS
SINAIS GRÁFICOS.
SEXTA-FEIRA: 11/9/2020
AULA TV
CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9HS.
LEITURA: PARLENDA
MEIO–DIA
MACACO ASSOBIA
PANELA NO FOGO
BARRIGA VAZIA
QUEM COCHICHA
O RABO ESPICHA
COME PÃO
COM LAGARTIXA.
HABILIDADE (EF01LP26A):
LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS,
FÁBULAS. LENDAS, ENTRE OUTROS.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA
RECEITA
BOLINHOS DE TAPIOCA
INGREDIENTES
1 PACOTINHO DE TAPIOCA
1 COPO E UM POUCO MAIS DE LEITE
3 OVOS
1 COLHER ( SOPA) DE MANTEIGA
SAL
ERVA-DOCE
MODO DE FAZER
MISTURE O LEITE E A TAPIOCA E DEIXE INCHAR DURANTE 4 A 5 HORAS. JUNTE
ENTÃO A MANTEIGA, O SAL A ERVA- DOCE E OS OVOS. FAÇA OS BOLINHOS E ASSE-OS EM
FOGO BRANDO.
PAIS OU RESPONSÁVEIS, SE POSSÍVEL TENTE FAZER A RECEITA PARA QUE O SEU
FILHO (A) CURTA ESSA ATIVIDADE.
HABILIDADE (EF012LP04):
LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR OU
COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS, BILHETES, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE
MONTAGENS (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA
COTIDIANA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO TEXTO.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
ESCREVA O NOME DOS DESENHOS
HABILIDADE: (EF01LP05): COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICO.
Professora:Edilenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turma 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade de Artes Visuais
Olá alunos, nessa atividade vamos trabalhar com desenho utilizando as mãos.
Vamos passar tinta nas mãos e decalcar no caderno para formar um desenho.
Depois decore seu desenho utilizando materiais como lápis de cor ou tinta .
Exemplo:
Professor: Donizeti
Disciplina : Educação -Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 08/09 Á 11/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então “bora” lá. Saúde é movimento.
|
2ª AULA (50 minutos)
Agora vamos fazer uma brincadeira que todo mundo gosta, lembram-se dela. Ela se chama “batata quente”. Já brincamos nas nossas aulas na quadra também. Chame toda a família para participar.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma bola, se não tiver faça uma bola de jornal ou de meia. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário