Atividade da semana de 21 a 25 de setembro 2020
5ºAno A ( Anos Iniciais )
Professor: João
ROTINA 5
ANO A PROFESSOR JOÃO
DO DIA 21 a 25
de setembro
LIVROS LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS
BURITI MAIS MATEMÁTICA
CENTRO DE MIDIAS
QUINTO ANO DAS 15:30 AS 17:HORAS
ENVIO DE ATIVIDADES e
contato: whatsapp 96303 1446 almeidabina@htmail.com
FACEBOOK DA
ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
SEGUNDA 21/9/2020 |
TERÇA FEIRA 22/9/2020 |
QUARTA 23/9/2020 |
QUINTA 24’/9/2020 |
SEXTA 25/9/2020 |
Momento de leitura Animais resgatados Fonte ler e
escrever pg 155 volume 1
|
Momento leitura Jornal Noticia em
dia(fonte ler e escrever pg166 volume 1) EMAI atividade 13.6 |
EDUCAÇÃO FISICA |
Momento de leitura O taxista fonte livro Buriti português
pg22 |
Momento de leitura Entrando no quarto
misterioso (fonte Adriano Messias ler
e escrever volume 1) |
ARTES |
Emai atividade 14.1 e Pagina 94 |
Momento de leitura O torcedor Fonte livro
Buriti pg12,13 |
Emai 14.4,14.15
pagina 96,97
|
Ler e escrever volume
2 PROJETO MAPA ATLANTICA ATIVIDADE 1ª PG 157,158 |
LER E ESCREVER Atividade 3 C pagina 149,150 |
Atividade recuperação
intensiva sequencia 3 atividade 1,2,3 pág. 23 |
História Faça uma produção de
texto titulo Daqui para
frente o que vai mudar ou já mudou com
corona vírus. |
Geografia Dia 21 de setembro
dia da arvore Faça uma
pesquisa sobre queimadas no Brasil |
EMAI atividade14.6 pagina,99
Emai atividade 15.1 pagina 100 |
Atividade recuperação intensiva caderno aprender
sempre pg 21,22sequencia 3
atividade 3
|
Ler e escrever atividade
3D PG 151 |
Ler e escrever volume 2 Atividade 3E Página a152 |
Ler e escrever volume
2 Atividade 3 F Pagina
154,155 |
Atividade de
recuperação aprender sempre atividade 2 A pagina 60,61
|
EMAI 13.4,13.5 Pagina91,92 |
Revisão faça uma
produção de texto carta de leitor para
Revista ciências hoje falando como as
crianças brincam hoje |
EMAI atividade 14.2,14.3 Pagina 95,96 |
EDUCAÇÃO FISICA |
ARTE |
HABILIDADE :
Matemática
EF05MA24- Analisar e Interpretar dados
estatísticos apresentados em textos, tabelas (simples ou de dupla entrada) e
gráficos (colunas agrupadas ou linhas), referentes a outras áreas do
conhecimento ou a outros contextos, como saúde e trânsito, e produzir textos com
o objetivo de sintetizar conclusões.
EF05MA08 -Resolver e elaborar
situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e
números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador
natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
EF05MA19- Resolver e elaborar
situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento,
massa, tempo, temperatura, capacidade e área, reconhecendo e utilizando medidas
como o metro quadrado e o centímetro quadrado, recorrendo a transformações
adequadas entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais.
EF15LP18- Relacionar texto verbal a
ilustrações e outros recursos gráficos.
EF05MA19- Resolver e elaborar
situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento,
massa, tempo, temperatura, capacidade e área, reconhecendo e utilizando medidas
como o metro quadrado e o centímetro quadrado, recorrendo a transformações
adequadas entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais.
EF05MA20- Concluir, por meio de investigações,
que figuras de perímetros iguais podem ter áreas diferentes e que, também,
figuras que têm a mesma área podem ter perímetros diferentes.
Português
EF35LP03- Identificar a ideia central de
textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
EF35LP04- Inferir informações implícitas na
leitura de textos de diferentes gêneros.
EF15LP03-Localizar informações explícitas em
textos de diferentes gêneros textuais.
EF05LP15A- Ler e compreender notícias,
reportagens, entre outrostextos do campo da vida pública.
EF05LP15B- Assistir a notícias, reportagens,
entre outros textos do
campo da vida pública, em vlogs argumentativos.
EF15LP18 Relacionar texto verbal a ilustrações
e outros recursos gráficos.
EF05LP22- Ler e compreender textos do campo
das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais, textos de
divulgação científica, você sabia quê?), sobre tema de interesse dos
estudantes, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o
estilo do gênero.
EF05LP09- Ler e compreender resumos, mapas
conceituais, relatórios, entre outros textos do campo das práticas de estudo e
pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura
composicional e o estilo do gênero.
HISTORIA-EF05HI09-
Comparar pontos de vista sobre temas que impactam a vida cotidiana no tempo
presente, por meio do acesso a diferentes fontes, incluindo orais.
Ciências-EF05CI06A-Identificar e registrar de
diferentes formas (ilustrações, vídeos, simuladores e outros) o processo de
digestão dos alimentos, considerando o caminho
percorrido pelos alimentos no sistema digestório ou pelo gás oxigênio no
sistema respiratório.
Professora:Flávia
Disciplina :Arte
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
A partir do material básico como jornal ou revista e lápis de cor, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça uma reprodução do modelo abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Disciplina :Educação Física
Professor Donizeti
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS:
5º ANOS A /
B |
ATIVIDADES SEMANA
21/09 Á 25/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Boliche -
Você vai precisar de 5 garrafas pet, 4 bolas (pode ser bola de meia,
de tênis ou aquela do seu bichinho de estimação) lave e decore as garrafas
pet. Depois arrume-as, formando um triangulo e pronto! E só jogar as bolas.
Ganha quem derrubar mais garrafas.
|
1ª AULA (50 minutos) Desafio da
dancinha - Enquanto duas pessoas batem a corda, outra
pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês
podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
|
ORIENTAÇÕES Muito
importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para
aquelas que tem uma maior dificuldade. Você
vai utilizar uma corda, garrafa pet, bola de meia ou papel. Assistir as aulas no
CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um
desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das
atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
----------------------------------------------------------------
5ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Rosangela
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana 4) de 21/09 À 25/09/2020
ROTINA DE
ATIVIDADES
Segunda Terça
Quarta Quinta Sexta |
||||
|
||||
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
Leitura pelo professor LP-
Ler e Escrever Etapa 3
Atividade 3E Mata
Atlântica: Da Beleza à Devastação Faça a leitura do texto e
elabore uma síntese que pode ser esquematizada da seguinte maneira: 1.Desde quando a Mata Atlântica vem sendo devastada, por
quem e como? 2.Manifestações históricas que demonstraram preocupações
com o meio ambiente? 3. Extensão da Mata
Atlântica original e atual?
|
Leitura pelo professor LP-
Ler e Escrever Etapa 3
Atividade 3E Mata Atlântica:
Da Beleza à Devastação No exercício 2. Releia o trecho sobre a floresta... 3. Agora faça uma comparação entre o modo como índios e
portugueses lidavam com a floresta e escreva no espaço no livro. Pág.177
|
Leitura pelo professor CIÊNCIAS Sucata eletrônica Faça
a leitura do texto e responda as questões no link que será enviado.
|
Leitura pelo professor LP- Ler e Escrever Atividade 3E Mata
Atlântica: Da Beleza à Devastação Continuação..pág. 178 6.Considerando o que foi estudado até aqui
sobre Mata Atlântica, leia o texto da
pág. 179, e responda Por quais motivos é importante cuidar da mata
atlântica, impedindo a sua devastação? E responda o 7, da pág. 179 |
Leitura pelo professor Livro Aprender Sempre Reforço de
MATEMÁTICA Atividade 2. No problema A. após analisar área e perímetro de
cada figura escreva nos espaços do quadro da pág. 10 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h30/14h40 |
LP- Ler e Escrever Etapa 3
Atividade 3E Mata Atlântica: Da Beleza à Devastação. 4.Motivos que
têm provocado o desmatamento? Págs.
174 à 176 |
LP- Ler e Escrever Atividade 3E Mata
Atlântica: Da Beleza à Devastação O exercício 4. Leia as definições de “bioma” e “escossistema”, apontando as informações comum. Págs.177/178 até 5. |
GEOGRAFIA O processo de urbanização no Brasil. Faça a leitura e interpretação do gráfico. responda as questões no link que será enviado. |
LP- Ler e Escrever Atividade 3F Mata
Atlântica: Da Leia o texto Micro-Leão-Dourado auxilia na preservação do hábitat da
espécie, em seguida faca um resumo em seu caderno. Pág.179 atividade 1. E pág.180 |
Livro Aprender Sempre Reforço de
MATEMÁTICA Atividade 3. Faça
a leitura do problema e calcule o
perímetro e área de cada canteiro e registre na tabela pág. 11 até a letra
b. da
pág. 12 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
MA- EMAI ( volume I) Atividade 15.3 Nos
polígonos, Observe
três elementos importantes como lados, ângulos e os vértices, em seguida preencha o quadro de acordo com a figura
desenhada na primeira coluna da pág. 102. |
MA- EMAI ( volume I) Unidade 4 Atividade 15.5 Ajude o Rodrigo a terminar o desenho
de um jogo de futebol, depois descreva as formas geométricas que você
visualiza no desenho na Pág.104 |
HISTÓRIA Os primeiros núcleos populacional. Faça
a leitura do texto em seguida responda as questões do link que será enviado. |
LP- Ler e Escrever Atividade 3G Continue a leitura sobre
o texto Micro-Leão-Dourado auxilia na preservação
do hábitat da espécie. Após leitura responda as questões da pág.182 |
Livro Aprender Sempre Reforço de
MATEMÁTICA Atividade 4 Observe a figura que
ilustra a cozinha do apartamento de Vanessa. Pág. 12.Em seguida responda as
questões da Pág.13
|
15h30/15h50h Pausa
para lanche |
15h30/15h50 Pausa
para lanche |
15h30/15h50 Pausa
para lanche |
15h30/15h50h Pausa
para lanche |
15h30/15h50h Pausa
para lanche |
15h50/16H40
MA- EMAI ( volume I) Atividade 15.4 Nessa atividade você
deve pegar uma folha de papel e faça uma dobra qualquer. Em seguida, faça
outra dobra de modo a sobrepor o vinco da dobra anterior, como mostram as
fotos da pág. 103
|
15h50/16H40
MA- EMAI ( volume I) Unidade 4 Atividade 15.6 Tangran Recorte as peças do
Tangran do Anexo 8 e monte figuras poligonais mostradas na pág. 105 |
15h50/16H40 REFORÇO de Língua
portuguesa APRENDER SEMPRE Etapa 2: 3ªatividade- Lendo carta de leitor e identificando o
posicionamento do autor. Após a leitura da carta,1. identifique o posicionamento da autora;2.
Localize e grife os argumentos da
autora para embasar sua opinião sobre a dengue;3. Em seguida leia suas
respostas e faça a conclusão.pág.66 |
15h50/16H40 Livro APRENDER SEMPRE REFORÇO de
MATEMÁTICA Sequência 1. No
problema 1. Descubra o espaço ocupado por cada um no terreno de Sr. Antônio Pág.8 e 9
|
15h50/16H40
ARTES |
ARTES |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO
FÍSICA |
16h40/17h30 REFORÇO de Língua portuguesa APRENDER SEMPRE Etapa 3- Leitura de
textos Publicitários 1ªAtividade-Estudo do conceito- Mobilidade Urbana. Leia o texto, analise e
exemplifique soluções no seu caderno .pág.67 |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO
FÍSICA |
16h40/17h30 Livro Buriri
de L.Portuguesa Ortografia
(Traz, trás, atrás). Leia a tirinha e observe
a fala de Calvin nos dois primeiros quadrinhos. Em seguida responda as
questões das págs.188 à 189 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp
2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30
|
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 Artes
|
BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
(EF35LP03) Identificar a idéia central de textos de
diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF15LP04) Compreender, na leitura de
textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos
expressivos gráfico-visuais. (EF15LP18) Relacionar
texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF35LP17) Pesquisar e selecionar, com apoio do professor,
informações de interesse sobre fenômenos sociais e naturais, em textos que
circulam em meios impressos ou digitais. (EF15LP05)
Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme a
situação, comunicativa (quem escreve, para quem para quê, quando e onde
escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as
características do gênero. (EF15LP05B)
Pesquisar, em meios impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção
do texto, organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF05LP16) Comparar informações sobre
um mesmo fato, veiculadas em diferentes mídias, para concluir sobre qual
informação é mais confiável e o porquê. (EF35LP05)
Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de
textos de diferentes gêneros.(EF05LP02)
Identificar o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com
diferentes significados) conforme o contexto de uso, comparando o significado
de determinados termos utilizados nas áreas científicas, com esses mesmos
termos, utilizados na linguagem cotidiana.(EF35LP04)
Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.(EF15LP03) Localizar informações
explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.(EF05LP22) Ler e compreender textos do campo das práticas de estudo
e pesquisa (resumos, mapas conceituais,textos de divulgação científica, você
sabia quê?) sobre tema de interesse dos estudantes, considerando a situação
comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do gênero. (EF15LP09) Expressar-se em situações de
intercâmbio oral, com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo
interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo
adequado. (EF35LP03) Identificar a
idéia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema),demonstrando
compreensão global.(EF15LP18)
Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF15LP05B) Pesquisar, em meios
impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto,
organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF15LP05C) Produzir textos de
diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa.
Reforço código do SAEB Língua Portuguesa
(D01) Localizar informações explícitas em um texto. (D04) Inferir uma informação
implícita em um texto. (D06) Identificar o tema de
um texto (D11) Distinguir um fato da
opinião relativa a esse fato.
Habilidades trabalhadas em Matemática
(EF05MA08) Resolver e elaborar
situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e
números racionais. (EF05MA19)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes
grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e
área,reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro
quadrado,recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em
contextos socioculturais. (EF05MA07)
Resolver e elaborar de adição e subtração com números naturais e com números
racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF05MA09) Resolver e elaborar
situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números
racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.(EF05MA11) Resolver e elaborar situações
problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma
operação em que um dos termos é desconhecido. (EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando
lados, vértice e ângulos e desenhá-los, utilizando material de desenho ou
tecnologias digitais.
Reforço código do SAEB Matemática
(D05) Reconhecer a conservação ou modificação de medidas dos lados,
perímetro, da área em ampliação/e0u
redução de figuras poligonais usando malhas quadriculadas.
CIÊNCIAS
(EF05CI05).Construir
propostas coletivas para um consumo mais consciente, descarte adequado e
ampliação de hábitos de reutilização e reciclagem de materiais consumidos na
escola e/ou vida cotidiana.
GEOGRAFIA
(EF05GE03)
Identificar as formas e as funções das cidades e
analisar as mudanças sociais, econômicas e ambientais provocadas pelo seu
crescimento.
(EF05GE04)
Reconhecer
as características da cidade e analisar as interações entre a cidade e o campo
e entre cidades na rede urbana.
HISTÓRIA
(EF05HI01)
Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os
com o espaço geográfico ocupado.
(EF05HI02) Identificar
os mecanismos de organização do poder político com vista a compreensão da idéia
de Estado.
Disciplina :Arte
Professora:Flávia
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
A partir do material básico como jornal ou revista e lápis de cor, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça uma reprodução do modelo abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Disciplina :Educação Física
Professor Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 5º ANOS A / B |
ATIVIDADES SEMANA 21/09 Á 25/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Boliche - Você vai precisar de 5 garrafas pet, 4 bolas (pode ser bola de meia, de tênis ou aquela do seu bichinho de estimação) lave e decore as garrafas pet. Depois arrume-as, formando um triangulo e pronto! E só jogar as bolas. Ganha quem derrubar mais garrafas.
|
1ª AULA (50 minutos) Desafio da dancinha - Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, garrafa pet, bola de meia ou papel. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário