domingo, 20 de setembro de 2020

5ºAnos iniciais semana de 21 a 25 de setembro de 2020

   Atividade da semana de 21 a 25 de setembro 2020

5ºAno A ( Anos Iniciais )

Professor: João

ROTINA    5  ANO A      PROFESSOR   JOÃO  

DO DIA 21  a  25 de  setembro 

LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA

CENTRO DE MIDIAS QUINTO ANO DAS 15:30 AS 17:HORAS

ENVIO DE ATIVIDADES e contato: whatsapp 96303 1446   almeidabina@htmail.com

 FACEBOOK DA  ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600


SEGUNDA

21/9/2020

TERÇA FEIRA

22/9/2020

QUARTA

23/9/2020

QUINTA

24’/9/2020

SEXTA

25/9/2020

Momento de leitura

Animais resgatados

Fonte ler e escrever  pg 155 volume 1

 

Momento leitura

Jornal Noticia em dia(fonte ler e escrever pg166 volume 1)

EMAI atividade 13.6

EDUCAÇÃO FISICA

Momento de leitura 

  O taxista fonte livro Buriti  português  pg22

Momento de leitura

Entrando no quarto misterioso (fonte Adriano  Messias ler e escrever volume 1)

ARTES

 Emai   atividade 14.1  e

Pagina 94

Momento de leitura

O torcedor

Fonte livro Buriti  pg12,13

Emai 14.4,14.15 pagina 96,97

 

Ler e escrever volume 2   PROJETO MAPA ATLANTICA  ATIVIDADE 1ª

PG 157,158

LER E ESCREVER

Atividade   3 C pagina 149,150

Atividade recuperação intensiva sequencia 3 atividade 1,2,3 pág. 23

   História

Faça uma produção de texto titulo

Daqui para frente  o que vai mudar ou já mudou com corona vírus.

Geografia  

Dia 21 de setembro dia da arvore

Faça uma pesquisa  sobre queimadas no Brasil

EMAI  atividade14.6  pagina,99

 

Emai  atividade 15.1  pagina 100

 Atividade recuperação intensiva

caderno aprender sempre 

pg 21,22sequencia 3 atividade 3

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler e escrever  atividade   

3D  PG 151

Ler e escrever  volume 2

Atividade 3E Página a152

Ler e escrever volume 2

Atividade 3 F

 Pagina  154,155

Atividade de recuperação  aprender sempre  atividade 2 A  pagina 60,61 

 

EMAI 13.4,13.5

Pagina91,92

Revisão faça uma produção de texto carta  de leitor para Revista  ciências hoje falando como as crianças brincam hoje

EMAI  atividade 14.2,14.3

Pagina 95,96

EDUCAÇÃO FISICA

 

ARTE


HABILIDADE :

Matemática

EF05MA24- Analisar e Interpretar dados estatísticos apresentados em textos, tabelas (simples ou de dupla entrada) e gráficos (colunas agrupadas ou linhas), referentes a outras áreas do conhecimento ou a outros contextos, como saúde e trânsito, e produzir textos com o objetivo de sintetizar conclusões.

EF05MA08 -Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

EF05MA19- Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e área, reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro quadrado, recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais.

EF15LP18- Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos.

EF05MA19- Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e área, reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro quadrado, recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais.

EF05MA20- Concluir, por meio de investigações, que figuras de perímetros iguais podem ter áreas diferentes e que, também, figuras que têm a mesma área podem ter perímetros diferentes.

Português

EF35LP03- Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

EF35LP04- Inferir informações implícitas na leitura de textos de diferentes gêneros.

EF15LP03-Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.

EF05LP15A- Ler e compreender notícias, reportagens, entre outrostextos do campo da vida pública.

EF05LP15B- Assistir a notícias, reportagens, entre outros textos do

campo da vida pública, em vlogs argumentativos.

EF15LP18 Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos.

EF05LP22- Ler e compreender textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais, textos de divulgação científica, você sabia quê?), sobre tema de interesse dos estudantes, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

EF05LP09- Ler e compreender resumos, mapas conceituais, relatórios, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

HISTORIA-EF05HI09- Comparar pontos de vista sobre temas que impactam a vida cotidiana no tempo presente, por meio do acesso a diferentes fontes, incluindo orais.

Ciências-EF05CI06A-Identificar e registrar de diferentes formas (ilustrações, vídeos, simuladores e outros) o processo de digestão dos alimentos, considerando o caminho percorrido pelos alimentos no sistema digestório ou pelo gás oxigênio no sistema respiratório.

 

 

 

 

Professora:Flávia

Disciplina :Arte

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

 

Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

A partir do material básico como jornal ou revista e lápis de cor, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça uma reprodução do modelo abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.





Disciplina :Educação Física

Professor Donizeti

                                  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                     TURMAS: 5º ANOS  A  /  B 

                   ATIVIDADES   SEMANA    21/09   Á   25/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

Boliche   -   Você vai precisar de 5 garrafas pet, 4 bolas (pode ser bola de meia, de tênis ou aquela do seu bichinho de estimação) lave e decore as garrafas pet. Depois arrume-as, formando um triangulo e pronto! E só jogar as bolas. Ganha quem derrubar mais garrafas.

 

 


1ª AULA (50 minutos)

Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.

 

 


 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, garrafa pet, bola de meia ou papel.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

----------------------------------------------------------------

5ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Rosangela

E.E. Salim Farah Maluf

Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B

(Semana 4) de 21/09 À 25/09/2020

ROTINA DE ATIVIDADES

Segunda                  Terça                      Quarta                   Quinta                   Sexta

 

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

Leitura pelo professor

 LP- Ler e Escrever

Etapa 3

Atividade 3E

Mata Atlântica: Da Beleza à Devastação

Faça a leitura do texto e elabore uma síntese que pode ser esquematizada da seguinte maneira:

1.Desde quando a Mata Atlântica vem sendo devastada, por quem e como?

2.Manifestações históricas que demonstraram preocupações com o meio ambiente? 3. Extensão da Mata Atlântica original e atual?

 

Leitura pelo professor

 LP- Ler e Escrever

Etapa 3

Atividade 3E

Mata Atlântica: Da Beleza à Devastação

No exercício 2. Releia o trecho sobre a floresta...

3. Agora faça uma comparação entre o modo como índios e portugueses lidavam com a floresta e escreva no espaço no livro.

Pág.177

 

 

 

 

 

Leitura pelo professor 

CIÊNCIAS

Sucata eletrônica

Faça a leitura do texto e

responda as questões no link que será enviado.

 

Leitura pelo professor 

LP- Ler e Escrever

Atividade 3E

Mata Atlântica: Da Beleza à Devastação

Continuação..pág. 178 6.Considerando o que foi estudado até aqui sobre Mata Atlântica, leia o texto da pág. 179, e responda Por quais motivos é importante cuidar da mata atlântica, impedindo a sua devastação? E responda o 7, da pág. 179

Leitura pelo professor 

Livro Aprender Sempre

Reforço de MATEMÁTICA

Atividade 2.

No problema A. após analisar área e perímetro de cada figura escreva nos espaços do quadro da pág. 10

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h30/14h40

LP- Ler e Escrever

Etapa 3

Atividade 3E

Mata Atlântica: Da Beleza à Devastação.

4.Motivos que têm provocado o desmatamento?

Págs. 174 à 176

LP- Ler e Escrever

Atividade 3E

Mata Atlântica: Da Beleza à Devastação

O exercício 4. Leia as definições de “bioma” e escossistema”, apontando as informações comum.

Págs.177/178 até 5.

GEOGRAFIA

O processo de urbanização no Brasil.

Faça a leitura e interpretação do gráfico.

responda as questões no link  que será enviado.

LP- Ler e Escrever Atividade 3F

Mata Atlântica: Da

Leia o texto Micro-Leão-Dourado auxilia na preservação do hábitat da espécie, em seguida faca um resumo em seu caderno.

Pág.179 atividade 1. E pág.180

Livro Aprender Sempre

Reforço de MATEMÁTICA

Atividade 3.

Faça a leitura do problema e  calcule o perímetro e área de cada canteiro e registre na tabela pág. 11 até a letra b. da pág. 12

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

MA- EMAI

( volume I)

Atividade 15.3

Nos polígonos,

Observe três elementos importantes como lados, ângulos e os vértices, em seguida  preencha o quadro de acordo com a figura desenhada na primeira coluna da

pág. 102.

MA- EMAI

 ( volume I)

Unidade 4

Atividade 15.5

Ajude o Rodrigo a terminar o desenho de um jogo de futebol, depois descreva as formas geométricas que você visualiza no desenho na

Pág.104

HISTÓRIA

Os primeiros núcleos populacional.

Faça a leitura do texto em seguida responda as questões do link  que será enviado.

LP- Ler e Escrever

Atividade 3G

Continue a leitura sobre o texto Micro-Leão-Dourado auxilia na preservação do hábitat da espécie.

Após leitura responda as questões da pág.182

Livro Aprender Sempre

Reforço de MATEMÁTICA

Atividade 4

Observe a figura que ilustra a cozinha do apartamento de Vanessa. Pág. 12.Em seguida responda as questões  da

Pág.13

 

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h50/16H40

 

MA- EMAI

( volume I)

Atividade 15.4

Nessa atividade você deve pegar uma folha de papel e faça uma dobra qualquer. Em seguida, faça outra dobra de modo a sobrepor o vinco da dobra anterior, como mostram as fotos da

 pág. 103

 

15h50/16H40

 

MA- EMAI

( volume I)

Unidade 4

Atividade 15.6

Tangran

Recorte as peças do Tangran do Anexo 8 e monte figuras poligonais mostradas na pág. 105

15h50/16H40

REFORÇO de Língua portuguesa

APRENDER SEMPRE

Etapa 2:

3ªatividade- Lendo carta de leitor e identificando o posicionamento do autor.

Após a leitura da carta,1.  identifique o posicionamento da autora;2. Localize e grife os argumentos  da autora para embasar sua opinião sobre a dengue;3. Em seguida leia suas respostas e faça a conclusão.pág.66

15h50/16H40

Livro APRENDER SEMPRE

REFORÇO de MATEMÁTICA

Sequência 1.

No problema 1. Descubra o espaço ocupado por cada um no terreno de Sr. Antônio

Pág.8 e 9

 

 

 

 

15h50/16H40

 

ARTES

ARTES

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

16h40/17h30

REFORÇO de Língua portuguesa APRENDER SEMPRE

Etapa 3- Leitura de textos Publicitários

1ªAtividade-Estudo do conceito- Mobilidade Urbana.

Leia o texto, analise e exemplifique soluções no seu caderno .pág.67

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

16h40/17h30

Livro Buriri de L.Portuguesa

Ortografia (Traz, trás, atrás).

Leia a tirinha e observe a fala de Calvin nos dois primeiros quadrinhos. Em seguida responda as questões das págs.188 à 189

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

                          

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

 

 

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Artes

 









































BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF

 

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600

 

Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa

(EF35LP03) Identificar a idéia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF15LP04) Compreender, na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais. (EF15LP18) Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF35LP17) Pesquisar e selecionar, com apoio do professor, informações de interesse sobre fenômenos sociais e naturais, em textos que circulam em meios impressos ou digitais. (EF15LP05) Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme a situação, comunicativa (quem escreve, para quem para quê, quando e onde escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as características do gênero. (EF15LP05B) Pesquisar, em meios impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto, organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF05LP16) Comparar informações sobre um mesmo fato, veiculadas em diferentes mídias, para concluir sobre qual informação é mais confiável e o porquê. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.(EF05LP02) Identificar o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com diferentes significados) conforme o contexto de uso, comparando o significado de determinados termos utilizados nas áreas científicas, com esses mesmos termos, utilizados na linguagem cotidiana.(EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.(EF05LP22) Ler e compreender textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais,textos de divulgação científica, você sabia quê?) sobre tema de interesse dos estudantes, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do gênero. (EF15LP09) Expressar-se em situações de intercâmbio oral, com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado. (EF35LP03) Identificar a idéia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema),demonstrando compreensão global.(EF15LP18) Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF15LP05B) Pesquisar, em meios impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto, organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF15LP05C) Produzir textos de diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa.

 

Reforço código do SAEB Língua Portuguesa

 (D01) Localizar informações explícitas em um texto.  (D04) Inferir uma informação implícita em um texto. (D06) Identificar o tema de um texto (D11) Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.

 

Habilidades trabalhadas em Matemática

(EF05MA08) Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais. (EF05MA19) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e área,reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro quadrado,recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais. (EF05MA07) Resolver e elaborar de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.(EF05MA11) Resolver e elaborar situações problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido. (EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértice e ângulos e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.

 

Reforço código do SAEB Matemática

(D05) Reconhecer a conservação ou modificação de medidas dos lados, perímetro, da  área em ampliação/e0u redução de figuras poligonais usando malhas quadriculadas.

 

 

CIÊNCIAS

 

(EF05CI05).Construir propostas coletivas para um consumo mais consciente, descarte adequado e ampliação de hábitos de reutilização e reciclagem de materiais consumidos na escola e/ou vida cotidiana.

GEOGRAFIA

(EF05GE03) Identificar as formas e as funções das cidades e analisar as mudanças sociais, econômicas e ambientais provocadas pelo seu crescimento.

(EF05GE04) Reconhecer as características da cidade e analisar as interações entre a cidade e o campo e entre cidades na rede urbana.

HISTÓRIA

 

(EF05HI01) Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico ocupado.

(EF05HI02) Identificar os mecanismos de organização do poder político com vista a compreensão da idéia de Estado.

 


 Disciplina :Arte

Professora:Flávia

 Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

 

Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

A partir do material básico como jornal ou revista e lápis de cor, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça uma reprodução do modelo abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.




Disciplina :Educação Física

Professor Donizeti

                    EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                     TURMAS: 5º ANOS  A  /  B 

                   ATIVIDADES   SEMANA    21/09   Á   25/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

Boliche   -   Você vai precisar de 5 garrafas pet, 4 bolas (pode ser bola de meia, de tênis ou aquela do seu bichinho de estimação) lave e decore as garrafas pet. Depois arrume-as, formando um triangulo e pronto! E só jogar as bolas. Ganha quem derrubar mais garrafas.

 

 


1ª AULA (50 minutos)

Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.

 

 


 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, garrafa pet, bola de meia ou papel.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das   atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário