segunda-feira, 21 de setembro de 2020

1ºAnos iniciais semana de 21 a 25 de setembro de 2020

                   Atividade da semana de 21 a 25 de setembro 2020

1ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:Eliana

 

1º ano  A (Anos Iniciais) 

PROFESSORA  ELIANA

ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE SETEMBRO   

SEMANA: 21/09 a 25 /09/2020

 

SEGNDA - FEIRA 21/09/2020 

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: A MENINA DA CABEÇA QUADRADA https://pt.calameo.com/read/0061959519de1b81f1873

ADULTOè NESTA ETAPA DA ESCOLARIDADE AS CRIANÇAS PRECISAM DE AUXÍLIO PARA A LEITURA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS. AJUDE-AS LENDO COM ELAS CADA ATIVIDADE E PROPONDO QUE ELAS AS REALIZEM. SE FOR NECESSÁRIO, INDIQUE TAMBÉM O LOCAL EM QUE DEVEM SER COLOCADAS AS RESPOSTAS.

CABEÇALHO NO CADERNO:           

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,  (DIA) DE (MÊS)  DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ELIANE

1º ANO A

LER E ESCREVER PÁGINA, 126. (ATIVIDADES HABITUAIS). ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL ATIVIDADE 1- ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Recite com os estudantes várias vezes o texto, de modo a garantir que todos compreenderam e sabem o texto de cor. Em seguida peça-lhes que escrevam o texto, discutindo qual é a melhor forma de se escrever.

QUADRINHA PARA A PRODUÇÃO DO TEXTO DE MEMÓRIA: 

                                                                               

                                                                   

 

“PLANTEI UM ABACATEIRO

PARA COMER ABACATE

MAS NÃO SEI O QUE PLANTAR

PARA COMER CHOCOLATE.”

                                   

       1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B -  - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T –

U –   V    – W – X – Y – Z

 

         2)OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-________ 6-________

2-________ 7-________

3-________ 8-________

4-________ 9-________

5-________ 10________

3)COPIE A QUADRINHA NO CADERNO, LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA.DEPOIS COMPLETE - A.

                                                       

“PLANTEI UM ABACATEIRO

PARA COMER ___________

MAS NÃO SEI O QUE PLANTAR

PARA COMER CHOCOLATE.”

                     a)       CIRCULE AS RIMAS DO TEXTO  


MATEMÁTICA

2)CONSULTANDO O CALENDÁRIO, RESPONDA:


                                                                                   SETEMBRO

 

DOMINGO

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SÁBADO

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 

 

 


A)   QUE DIA DA SEMAA É HOJE?

___________________________________________

 

B)    ESCREVA O NOME DO MÊS  EM QUE ESTAMOS:

___________________________________________

C)   ESCREVA O NOME DO PRÓXIMO MÊS:

___________________________________________

D)      ESCREVA O NOME DO PASSADO:_________________

EMAI PÁGINA: 23 ATIVIDADE  20.5  DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Peça aos estudantes que contem quantos laços estão desenhados na atividade. Faça o mesmo com a quantidade de chapéus.  Ao contar a quantidade de cada coleção e comparar os números obtidos.

 

HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação. (EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética. (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras. (EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim). (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação escrita.

MATEMÁTICAè (EF01MA08) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração, com significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.

TERÇA - FEIRA 22/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: “O PRÍNCIPE-RÃ OU HENRIQUE DE FERRO” LER E ESCREVER página, 148 a 150

LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINA, 125 BIGO DE INVENÇÕES.

EMAI PÁGINA: 24  SEQUÊNCIA 21. ATIVIDADE – 21.1 (PASSEIO  AO ZOOLÓGICO) DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o enunciado e dê um tempo para que as crianças respondam. Oriente-as a observarem o calendário do próximo mês para que possam responder às questões.

 

 

(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)

LÍNGUA-PORTUGUESA

 

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X –  – Z

2)COPIE O TEXTO  NO CADERNO, LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA.DEPOIS COMPLETE - O.

                 

 


 

A __________________ DA  ______________

CERCADINHA  DE ______________________

O ___________  ESTÁ DEMORANDO

COM CERTEZA NÃO TEM ________________

                                       


INTERPRETAÇÃO DO TEXTO

A)      CIRCULE AS RIMAS DO TEXTO

B)      PINTE DE VERMELHO O NOME VOVÓ

C)      COLOQUE AS PALAVRAS ABAIXO EM ORDEM ALFABÉTICA:

 

VOVÓ – DEMORANDO – CASINHA – NÃO - PÓ


1-____________________

2-____________________

3-____________________

4-____________________

5-____________________


MATEMÁTICA

1)UTILIZE O QUADRO NUMÉRICO PARA CONSULTA DA ATIVIDADE A SEGUIR




COMPLETE COM ANTES E DEPOIS.

--------------10-------------

-------------20--------------

-------------30--------------

------------40---------------

-------------50--------------

-----------60 ---------------



HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética. (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras. (EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim). (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação escrita.

MATEMÁTICAè (EF01MA18) Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários.

 CIÊNCIAS NOSSO CORPO

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:Leia o poema com os estudantes e peça a eles  que apontem cada parte do corpo citado ao longo da leitura, para que possam associar com a função descrita.







HABILIDADES: (EF01CI02) Localizar e nomear partes do corpo humano, representá-las por meio de desenhos e explicar oralmente suas funções.

QUARTA - FEIRA 23/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: “O PRÍNCIPE-RÃ OU HENRIQUE DE FERRO” LER E ESCREVER PÁGINA, 148 a 150

LER E ESCREVER PÁGINA, 148 a 151 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ATIVIDADE 3B ANALISANDO O TRECHO DO CONTO3C IDENTIFICANDO CARACTERÍSTICAS DA LINGUAGEM ESCRITAe 3DRECONTANDO O CONTO. ANALISANDO O TRECHO DO CONTO DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Antes de iniciar a leitura, fale o título e deixe que os estudantes levantem as possibilidades sobre do que trata a história. Deixe-os fazer as antecipações necessárias, favorecendo um maior envolvimento dos estudantes. No decorrer da leitura, pergunte aos  estudantes: O que irá acontecer? A princesa encontrará sua bola? O que irá acontecer? A rãzinha vai trazer a bola? Será que a princesa enganará a rã? Quem será que a chamou? O que o rei dirá? O que vai acontecer com a rã? O que a princesa fará com a rã? Ao final da leitura perguntar aos estudantes: O que acharam da história? Qual foi o trecho que mais gostaram? Vocês conhecem algum final diferente para essa história?

 

ü  “APRENDER SEMPRE” LÍNGUA PORTUGUESA PÁGINAS, 11 a 13 /ATIVIDADE 5 – PERSONAGENS CONHECIDAS.

ü  “APRENDER SEMPRE” MATEMÁTICA PÁGINAS, 11 a 13 SEQUÊNCIA 3- DIVERSÃO NA PRAIA.

EMAI PÁGINA: 25 SEQUÊNCIA 21 ATIVIDADE – 21.2   DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o enunciado da atividade. Para isso, é fundamental que descrevam e representem a localização de crianças no espaço ônibus compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.

 

ü  ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO

LÍNGUA-PORTUGUESA

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B - C - D - E - F – G - H - I -  - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S –TU–   V    – W – X – Y – Z 





MATEMÁTICA

CONSULTANDO O CALENDÁRIO, RESPONDA:

SETEMBRO

DOMINGO

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SÁBADO

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 

 

 


                                      A) QUANTOS DIAS HÁ NESTE MÊS?____________________

B)QUAIS SÃO OS DIAS DA SEMANA?

1)__________________________

2)__________________________

3)__________________________

4)__________________________

5)__________________________

6___________________________

     7)_____________________________

HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè(EF15LP02A) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos), a partir de conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção do gênero textual, o suporte e o universo temático, bem como de recursos gráficos, imagens, dados da obra (índice, prefácio etc.), entre outros elementos.

 MATEMÁTICAè (EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.

 

HISTÓRIA èOS SERES VIVOS SE MODIFICAM

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Incentive os estudantes a imaginar como ocorrerá o desenvolvimento da lagarta. Em seguida, peça a eles que observem as imagens da página seguinte, para que os estudantes possam perceber que a borboleta é um ser vivo cujo aspecto muda muito nas diferentes fases do seu desenvolvimento.



  Professora:Edlenne

 Disciplina :Arte









Disciplina :Educação Física

Professor Donizeti

                                   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    21/09   Á   25/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.

 

 


2ª AULA (50 minutos)

Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.

 






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



----------------------------------------------------------------

1ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:Erica

ROTINA DE ESTUDOS  MÊS SETEMBRO

21/09  A  25/09

1º ANO B PROFESSORA ERICA

SEGUNDA-FEIRA 21/09

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

 

Leitura Inicial:  A GALINHA CHOCA ( O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO ATRAVÉS  DO APLICATIVO WATSAPP)

LÍNGUA -PORTUGUESA :

 

 ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO : PARLENDA.


                   


             1-    COLORA NA PARLENDA AS PALAVRAS DITADAS: (ARROZ , FEIJÃO,

BISCOITO,SETE)

ORIENTAÇÃO AOS PAIS : LEIA A PARLENDA COM A CRIANÇA VÁRIAS VEZES SE NECESSÁRIO, EM SEGUIDA PEÇA PARA A CRIANÇA COLORIR AS PALAVRAS DITADAS .

NO MOMENTO DA ATIVIDADE O PAI NÃO DEVERÁ INTERFERIR.

Habilidades (EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética. (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.

 

 

2-    ESCRITA DE LISTA

LUCIA PRECISA ESCREVER UMA LISTA DE PRODUTOS VENDIDOS NO SUPERMERCADO.

VAMOS AJUDÁ-LA A ESCREVER ESTA LISTA?

ORIENTAÇÃO AOS PAIS :DITAR AS PALAVRAS  E DEIXAR QUE A CRIANÇA ESCREVA DA  MELHOR MANEIRA , DEPOIS DA ESCRITA PELA CRIANÇA PASSE UM TRAÇO PARA SEPARAR E APRESENTE O MODO CORRETO PARA QUE ELA FAÇA A COMPARAÇÃO.( BISCOITO, BOLACHA, MACARRÃO , ÓLEO, TOMATE, CEBOLA , CAFÉ, SABÃO, PÃO)

Habilidades (EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética.


3-    LER E ESCREVER  VOLUME 2- PÁGINA 120. LEITURA DE UM POEMA “PORQUINHO-DA-ÍNDIA”

 ORIENTAÇÃO AOS PAIS : REALIZAR A LEITURA PARA A CRIANÇA .

APRESENTE O TEXTO PARA QUE ELA VÁ SE FAMILIARIZANDO COM O GÊNERO POEMA .

 

MATEMÁTICA

1-    ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO.


A - COLORA NO CALENDÁRIO A DATA DO DIA .

 B - SE HOJE É DIA 21 , QUANTOS DIAS FALTAM PARA TERMINAR O MÊS DE SETEMBRO?

        


1-    COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA E ESCREVA OS NÚMEROS QUE VEM ANTES OU DEPOIS 


1-    EMAI VOLUME NÚMERO 2 – SEQUÊNCIA 18; MEDINDO NA ESCOLA.

ATIVIDADE 18.1. PÁGINA 9

ORIENTAÇÕES AOS PAIS: QUESTIONAMENTO A SER REALIZADO COM A CRIANÇA. (VOCÊ SABE COM QUAIS PARTES DO NOSSO CORPO PODEMOS UTILIZAR PARA MEDIR SUPERFÍCIES OU OBJETOS?).

EXPLIQUE A ELA QUE PODEMOS REALIZAR MEDIÇÕES COM OS PÉS, AS MÃOS  E COM O POLEGAR ( QUE É O NOSSO DEDÃO).

PARA QUE A ATIVIDADE DÊ CERTO, MEÇA O PÉ DO PAPAI , DA MAMÃE...

 

 


TERÇA-FEIRA 22/09

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

(EF01LP10A) Nomear as letras do alfabeto.

(EF01LP10B) Recitar as letras do alfabeto sequencialmente



1- LEITURA INICIAL: OS MÚSICOS  DE BREMEN ( O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WATSAPP)

EF01LP26A) Ler e compreender diferentes textos do campo artísitico literário: contos, fábulas, lendas, entre outros


 LÍNGUA -PORTUGUESA.

 2 - ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO:

COPIE E LEIA A PARLENDA .




 ORIENTAÇÃO AOS PAIS : APÓS A LEITURA REALIZADA VÁRIAS VEZES (SEMPRE PASSANDO O DEDO PELA ESCRITA), ORIENTE A CRIANÇA A COLORIR AS PALAVRAS DITADAS.

BRUXA , FACA , MÃO ,PÃO.


 (EF01LP01) Reconhecer que textos de diferentes gêneros são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo na página

(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, bilhetes, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto.


 3 - EXEMPLAR APRENDER SEMPRE : ATIVIDADE -2 PERFIL PESSOAL (MEMÓRIAS INVENTADAS)  

   REALIZAR AS ATIVIDADES 1 E 2.

 

 

MATEMÁTICA

 

LEITURA E ESCRITA SOBRE O CALENDÁRIO.

 

 


A - COLORA NO CALENDÁRIO O DIA DE HOJE .

     B - OBSERVANDO O CALENDÁRIO , EM QUAL DIA DA SEMANA SERÁ O PRÓXIMO DIA       28?

    

(EF01MA18) Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários

(EF01MA17) Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário.


   2- OBSERVE A TABELA E O GRÁFICO.


   


(EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.



 3-  EMAI- volume2 . ATIVIDADE 18.2 PÁGINA 10.

      MEDINDO COM PASSOS .

      ORIENTAÇÃO AOS PAIS : Como o momento é atípico ,estamos adaptando a                                  atividade para que a criança realize com sua família.

(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano. • (EF01MA22) Realizar pesquisa, envolvendo até duas variáveis categóricas de seu interesse e organizar dados por meio de representações pessoais. .......................................................................................................................................................


QUARTA-FEIRA 23/09


CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

                                              HABILIDADES

(EF01LP10A) Nomear as letras do alfabeto.

(EF01LP10B) Recitar as letras do alfabeto sequencialmente

                                                                                                                                                                      

1- LEITURA INICIAL: OS MÚSICOS  DE BREMEN ( O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WATSAPP)

                                                                                                                                                                      


  HABILIDADE

EF01LP26A) Ler e compreender diferentes textos do campo artísitico literário: contos, fábulas, lendas, entre outros

                                                                                                                                                                      

 LÍNGUA -PORTUGUESA.

2 - ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO

COPIE E LEIA A PARLENDA .

    


ORIENTAÇÃO AOS PAIS : APÓS A LEITURA REALIZADA VÁRIAS VEZES (SEMPRE PASSANDO O DEDO PELA ESCRITA), ORIENTE A CRIANÇA A REALIZAR A ESCRITA DE UMA LISTA DE OBJETOS QUE FAZEM PARTE DA COZINHA.
                 PARA A ESCRITA SER CARACTERIZADA LISTA , A CRIANÇA DEVERÁ ESCREVER UMA PALAVRA EMBAIXO DA OUTRA . ESTA LISTA DEVERÁ CONTER SEIS PALAVRAS.
                 DEIXE QUE A CRIANÇA ESCREVA DE SUA MELHOR MANEIRA .EM SEGUIDA PASSE UM TRAÇO PARA DIVIDIR O QUE A CRIANÇA ESCREVEU E FAÇA A CORREÇÃO,
ASSIM ELA VISUALIZARÁ O QUE REALIZOU DE ERRADO.


                                                               HABILIDADES 

(EF01LP01) Reconhecer que textos de diferentes gêneros são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo na página

(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, bilhetes, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto.

                                                                                                                                                                      

2- LER E ESCREVER- VOLUME 1 - PROJETO MERCADINHO 

ETAPA 4 – ORGANIZAÇÃO DOS MATERIAIS PARA O JOGO 

ATIVIDADE 4A – “SUPERMERCADO” – LISTA DE CATEGORIAS DE MERCADORIAS.PÁGINA 152 (AS ORIENTAÇÕES SERÃO REALIZADAS VIA APLICATIVO WATSAPP)

                                                                                                                                                                   

                                         

MATEMÁTICA


1- LEITURA E ESCRITA SOBRE O CALENDÁRIO.


 

A - COLORA NO CALENDÁRIO O DIA DE HOJE .

     B - OBSERVANDO O CALENDÁRIO ,QUANTOS DIAS FALTAM PARA TERMINAR O MÊS DE SETEMBRO?

HABILIDADES : 

(EF01MA18) Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários

(EF01MA17) Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário.


                                                                                                                                                                      

EMAI- VOLUME2:



                                                                     HABILIDADES : 

 • (EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano. • (EF01MA22) Realizar pesquisa, envolvendo até duas variáveis categóricas de seu interesse e organizar dados por meio de representações pessoais. 


                                                                                                                                                                      


QUINTA-FEIRA 24/09

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

  HABILIDADES

(EF01LP10A) Nomear as letras do alfabeto.

(EF01LP10B) Recitar as letras do alfabeto sequencialmente

                                                                                                                                                                      

1- LEITURA INICIAL: OS MÚSICOS  DE BREMEN ( O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WATSAPP)

 HABILIDADE

EF01LP26A) Ler e compreender diferentes textos do campo artísitico literário: contos, fábulas, lendas, entre outros

                                                                                                                                                                      

LÍNGUA -PORTUGUESA :

 

  2-  ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO :

 ESTA PARLENDA VOCÊ JÁ SABE DE MEMÓRIA.FAÇA A LEITURA VÁRIAS VEZES .

  DEPOIS  COMPLETE A PARLENDA  UTILIZANDO O BANCO DE PALAVRAS .

  FAÇA A ATIVIDADE SOZINHO .VOCÊ CONSEGUE.


      

  

 HABILIDADE


(EF12LP01) Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.
 EF01LP26A) Ler e compreender diferentes textos do campo artísitico literário: contos, fábulas, lendas, entre outros
(EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética.

                                                                                                                                                                      


    3-  APRENDER SEMPRE: CONTINUAÇÃO DA ATIVIDADE  MEMÓRIAS .





                                                                                                                                                                      



LER E ESCREVER -   ATIVIDADE 4B-PROJETO MERCADINHO.

ATIVIDADE ADAPTADA PARA AS AULAS ON-LINE.                    



 
HABILIDADE

(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

                                                                                                                                                                      

MATEMÁTICA:

1- LEITURA E ESCRITA SOBRE O CALENDÁRIO.



  A - COLORA NO CALENDÁRIO O DIA DE HOJE .

 

 B - OBSERVANDO O CALENDÁRIO ,QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE             SETEMBRO?


HABILIDADES : 

(EF01MA18) Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários

(EF01MA17) Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário.


                                                                                                                                                                      


2- EMAI -    ATIVIDADE 18.4 MEDIDAS DE COMPRIMENTO.  PÁGINA 12.






                                                                        HABILIDADES : 


• (EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano. • (EF01MA22) Realizar pesquisa, envolvendo até duas variáveis categóricas de seu interesse e organizar dados por meio de representações pessoais. 


                                                                                                                                                                      

SEXTA-FEIRA 25/09

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z


  HABILIDADES

(EF01LP10A) Nomear as letras do alfabeto.

(EF01LP10B) Recitar as letras do alfabeto sequencialmente

                                                                                                                                                                      

1- LEITURA INICIAL:  A GALINHA  CHOCA  ( O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WATSAPP)

 HABILIDADE

EF01LP26A) Ler e compreender diferentes textos do campo artísitico literário: contos, fábulas, lendas, entre outros

                                                                                                                                                                      

LÍNGUA -PORTUGUESA :

 

  2-  ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO :

  FAÇA A ATIVIDADE SOZINHO .VOCÊ CONSEGUE.








                                                                                                                                                                      

MATEMÁTICA


1- LEITURA E ESCRITA SOBRE O CALENDÁRIO



    A) COLORA NO CALENDÁRIO A DATA DO DIA .


HABILIDADES : 

(EF01MA18) Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários

(EF01MA17) Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário.

                                                                                                                                                                     


2- CONTAGENS : OBSERVE  CADA SEQUÊNCIA NUMÉRICA E COLORA O NÚMERO INTRUSO





 HABILIDADE

(EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

 
                                                                                                                                                                 

  3-    APRENDER SEMPRE: SÓLIDOS GEOMÉTRICOS




Atividades retiradas da internet(Pinterest). Todos os direitos reservados aos idealizadores .
 Material Currículo : Ler e Escrever/ EMAI, Exemplar do Aprender Sempre  Matemética e Língua -Portuguesa.

                                                                                                                                                                 





Disciplina :Arte

Professora:Edlenne 


Disciplina :Educação Física

Professor Donizeti


                                   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    21/09   Á   25/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.

 

 


2ª AULA (50 minutos)

Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.

 






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

---------------------------------------------------------------

1ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora: Goretti

                                      ROTEIRO DE ESTUDOS

                            PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C

                                   SEMANA: 21/9 A 25/9/2020.

 

                                 SEGUNDA-FEIRA: 21/9/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS SP): DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: “O MENINO NITO” https://pt.calameo.com/read/006195951ef1fb2ff8dff

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA O CABEÇÁRIO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS, FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO:

E.E.SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, _____ DE __________ DE 2020.

NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

1º ANO C – PROFESSORA GORETTI.

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO: CIRCULE O DIA DA SEMANA DO MÊS QUE ESTAMOS.

                               



OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA:

 

1 - QUAL DIA QUE VEM ANTES DE DOMINGO?

___________________________

 

2 - ANTES DE QUARTA-FEIRA?

___________________________

 

3 – QUAL DIA QUE VEM DEPOIS DE SEGUNDA-FEIRA?

___________________________

 

HABILIDADE (EF01MA17): RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO, UTILIZANDO O CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO.

ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 69 – NESTA ATIVIDADE, VAMOS APRENDER COMO SE FAZ UM BILHETE.

LEMBRETE:

EXISTEM MUITOS TIPOS DE CONVITE: PARA FESTAS DE ANIVERSÁRIO, FORMATURAS, CASAMENTOS, DESFILES, SHOWS, FESTAS ESCOLARES, ENTRE OUTROS.

O CONVITE PRECISA TER OS SEGUINTES ELEMENTOS:

·         NOME DA PESSOA CONVIDADA;

·         DATA;

·         HORÁRIO;

·         LOCAL DO EVENTO;

·         TIPO DE COMEMORAÇÃO;

·         NOME DA PESSOA OU INSTITUIÇÃO QUE FAZ O CONVITE.

 

HABILIDADE (EF12LP06A): PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA (RECADOS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, ENTRE OUTROS), PARA SEREM ORALIZADOS POR MEIO DE FERRAMENTAS DIGITAIS, DE GRAVAÇÃO DE ÁUDIO, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

                                  TERÇA-FEIRA: 22/9/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS SP): DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

LEITURA: POEMA DA PÁGINA 162 DO LIVRO BURITI MAIS – LÍNGUA PORTUGUESA “ELETEFONIA”.

ATIVIDADE DO LIVRO LER E ESCREVER – “VOL.1”, PÁGINA 137: PARLENDA: “CADÊ O TOUCINHO?”

HABILIDADE (EF12LP03): PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL QUE SE TEM DE MEMÓRIA (QUADRINHAS, CANTIGAS, PARLENDAS, ANEDOTAS, ENTRE OUTROS) OBSERVANDO AS CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO: ESTRUTURA COMPOSICIONAL, ESPAÇAMENTO ENTRE AS PALAVRAS (SEGMENTAÇÃO), ESCRITA DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO.

 

ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS – MATEMÁTICA: PÁGINAS 63 E 64 (ADIÇÃO, SITUAÇÃO-PROBLEMA).

HABILIDADE (EF01MA08): RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTROS PESSOAIS.

 

                                  QUARTA-FEIRA: 23/9/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS SP): DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

LEITURA: QUADRINHAS.

EU QUERIA TER AGORA

UM CAVALINHO DE VENTO

PARA DAR UM GALOPINHO

NA ESTRADA DO PENSAMENTO.

 

PAIS OU RESPONSÁVEIS: NESTA ETAPA DA ESCOLARIDADE AS CRIANÇAS PRECISAM DE AUXÍLIO PARA A LEITURA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS. AJUDE-AS LENDO COM ELAS CADA ATIVIDADE E PROPONDO QUE ELAS AS REALIZEM.

HABILIDADE (EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.

ATIVIDADE DO LIVRO LER E ESCREVER “VOL.1” – PÁGINA 138 (RECITANDO A PARLENDA “HOJE É DOMINGO”).

HABILIDADE (EF01LP19): RECITAR PARLENDAS, QUADRINHAS, TRAVA-LÍNGUAS, ENTRE OUTROS TEXTOS, OBSERVANDO A ENTONAÇÃO E AS RIMAS.

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA “TABELA NUMÉRICA”

                                




1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20-21-22-23-24-25-26-27-28-29-30-31-32-33-34-35-36-37-38-39-40-41-42-43-44-45-46-47-48-49-50.

HABILIDADE (EF01MA21): LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.

                                   

                                 QUINTA-FEIRA: 24/9/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS SP): DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

ATIVIDADE DO LIVRO EMAI - MATEMÁTICA “VOL.1” – PÁGINA 58 E 59 (ATIVIDADE 11.3 / 11.4: CAMPO ADITIVO).

HABILIDADE (EF01MA08): RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS.

 

LIVRO BURITI MAIS – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 73 (CAÇA-PALAVRAS).

HABILIDADE (EF01LP13): COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).

 

                                  SEXTA-FEIRA: 25/9/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS SP): DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA

LIGUE CADA OPERAÇÃO DA ADIÇÃO AO SEU RESULTADO.


                   


HABILIDADE (EF01MA06): CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS

COMPLETE AS PALAVRAS COM AS CONSOANTES.

 

G  V  M  C  P

 

_____ ALINHA          _____ ACHORRO         _____ EIXE        _____ACACO

 

_____ ACA

 

HABILIDADE (EF01LP05): COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.

FAVOR, ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO E-MAIL.: M.GORETE.NASCIMENTO@TERRA.COM.BR OU GORETTINASCIMENTO9@GMAIL.COM

MANDE MENSAGEM PELO WHATSAPP.: (11) 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI.




Disciplina :Arte

Professora: Edlenne 


Disciplina :Educação Física

Professor Donizeti

                                   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    21/09   Á   25/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.

 

 


2ª AULA (50 minutos)

Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.

 






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário