Atividade da semana de 21 a 25 de setembro 2020
1ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora:Eliana
1º
ano A (Anos Iniciais)
PROFESSORA ELIANA
ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE SETEMBRO
SEMANA: 21/09 a 25 /09/2020
SEGNDA - FEIRA
21/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: A
MENINA DA CABEÇA QUADRADA https://pt.calameo.com/read/0061959519de1b81f1873
ADULTOè NESTA
ETAPA DA ESCOLARIDADE AS CRIANÇAS PRECISAM DE AUXÍLIO PARA A LEITURA DAS
ATIVIDADES PROPOSTAS. AJUDE-AS LENDO COM ELAS CADA ATIVIDADE E PROPONDO QUE
ELAS AS REALIZEM. SE FOR NECESSÁRIO, INDIQUE TAMBÉM O LOCAL EM QUE DEVEM SER
COLOCADAS AS RESPOSTAS.
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL
SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME
COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ELIANE
1º ANO A
LER E ESCREVER PÁGINA, 126. (ATIVIDADES
HABITUAIS). ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL ATIVIDADE 1- ESCREVENDO UM TEXTO
DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Recite com os estudantes várias vezes o texto, de modo
a garantir que todos compreenderam e sabem o texto de cor. Em seguida peça-lhes
que escrevam o texto, discutindo qual é a melhor forma de se escrever.
QUADRINHA PARA A PRODUÇÃO DO TEXTO DE MEMÓRIA:
“PLANTEI UM ABACATEIRO PARA COMER ABACATE MAS NÃO SEI O QUE PLANTAR PARA COMER CHOCOLATE.” |
1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - B - - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T –
U – V – W – X – Y – Z
2)OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-________ 6-________
2-________ 7-________
3-________ 8-________
4-________ 9-________
5-________ 10________
3)COPIE A QUADRINHA NO CADERNO, LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA.DEPOIS COMPLETE -
A.
“PLANTEI UM ABACATEIRO PARA COMER ___________ MAS NÃO SEI O QUE PLANTAR PARA COMER CHOCOLATE.” |
a) CIRCULE AS RIMAS DO TEXTO
MATEMÁTICA
2)CONSULTANDO O
CALENDÁRIO, RESPONDA:
SETEMBRO
DOMINGO |
SEGUNDA |
TERÇA |
QUARTA |
QUINTA |
SEXTA |
SÁBADO |
|
|
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
|
|
|
A)
QUE DIA DA SEMAA É HOJE?
___________________________________________
B)
ESCREVA
O NOME DO MÊS EM QUE ESTAMOS:
___________________________________________
C)
ESCREVA
O NOME DO PRÓXIMO MÊS:
___________________________________________
D) ESCREVA O NOME DO PASSADO:_________________
EMAI PÁGINA: 23
ATIVIDADE 20.5
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Peça
aos estudantes que contem quantos laços estão desenhados na atividade. Faça o
mesmo com a quantidade de chapéus. Ao
contar a quantidade de cada coleção e comparar os números obtidos.
HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè (EF12LP03) Planejar e produzir, em
colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral
que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre
outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional,
espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.
(EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética. (EF01LP07) Compreender
as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras.
(EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo,
meio e fim). (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua
representação escrita.
MATEMÁTICAè (EF01MA08)
Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração, com significados
de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material
manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.
TERÇA - FEIRA 22/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: “O
PRÍNCIPE-RÃ OU HENRIQUE DE FERRO” LER E ESCREVER página, 148 a 150
LIVRO
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINA, 125 BIGO DE INVENÇÕES.
EMAI
PÁGINA: 24 SEQUÊNCIA 21. ATIVIDADE – 21.1 (PASSEIO
AO ZOOLÓGICO) DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o enunciado e dê um tempo para
que as crianças respondam. Oriente-as a observarem o calendário do próximo mês
para que possam responder às questões.
(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO
CADERNO)
LÍNGUA-PORTUGUESA
1)ESCREVA O
ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W – X – – Z
2)COPIE O TEXTO NO CADERNO, LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O
DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA.DEPOIS COMPLETE - O.
A
__________________ DA ______________ CERCADINHA DE ______________________ O
___________ ESTÁ DEMORANDO COM
CERTEZA NÃO TEM ________________ |
INTERPRETAÇÃO
DO TEXTO
A) CIRCULE
AS RIMAS DO TEXTO
B)
PINTE DE VERMELHO O NOME VOVÓ
C)
COLOQUE AS PALAVRAS ABAIXO EM ORDEM
ALFABÉTICA:
VOVÓ – DEMORANDO – CASINHA – NÃO -
PÓ |
1-____________________
2-____________________
3-____________________
4-____________________
5-____________________
MATEMÁTICA
1)UTILIZE O QUADRO NUMÉRICO PARA CONSULTA DA ATIVIDADE A SEGUIR
COMPLETE
COM ANTES E DEPOIS.
--------------10-------------
-------------20--------------
-------------30--------------
------------40---------------
-------------50--------------
-----------60
---------------
HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè EF01LP05) Compreender o sistema de escrita
alfabética. (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética
– segmentos sonoros e letras. (EF01LP13) Comparar o som e a grafia de
diferentes partes da palavra (começo, meio e fim). (EF01LP08) Relacionar
elementos sonoros das palavras com sua representação escrita.
MATEMÁTICAè (EF01MA18)
Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o
dia da semana de uma data, consultando calendários.
CIÊNCIAS NOSSO CORPO
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:Leia o poema com os estudantes e peça a eles que apontem cada parte do corpo citado ao
longo da leitura, para que possam associar com a função descrita.
HABILIDADES: (EF01CI02) Localizar e nomear partes do corpo humano, representá-las
por meio de desenhos e explicar oralmente suas funções.
QUARTA
- FEIRA 23/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA:
“O PRÍNCIPE-RÃ OU HENRIQUE DE FERRO” LER E ESCREVER PÁGINA, 148 a 150
LER E ESCREVER PÁGINA, 148 a 151 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ATIVIDADE 3B
ANALISANDO O TRECHO DO CONTO3C IDENTIFICANDO CARACTERÍSTICAS DA LINGUAGEM
ESCRITAe 3DRECONTANDO O CONTO. ANALISANDO O TRECHO DO CONTO DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Antes de iniciar a
leitura, fale o título e deixe que os estudantes levantem as possibilidades
sobre do que trata a história. Deixe-os fazer as antecipações necessárias,
favorecendo um maior envolvimento dos estudantes. No decorrer da leitura,
pergunte aos estudantes: O
que irá acontecer? A princesa encontrará sua bola? O que irá acontecer? A
rãzinha vai trazer a bola? Será que a princesa enganará a rã? Quem será que a
chamou? O que o rei dirá? O que vai acontecer com a rã? O que a princesa fará
com a rã? Ao final da leitura perguntar aos estudantes: O que acharam da
história? Qual foi o trecho que mais gostaram? Vocês conhecem algum final
diferente para essa história?
ü “APRENDER SEMPRE” LÍNGUA
PORTUGUESA PÁGINAS, 11 a 13 /ATIVIDADE 5 – PERSONAGENS CONHECIDAS.
ü
“APRENDER
SEMPRE” MATEMÁTICA PÁGINAS, 11 a 13 SEQUÊNCIA 3-
DIVERSÃO NA PRAIA.
EMAI PÁGINA: 25 SEQUÊNCIA
21 ATIVIDADE – 21.2 DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Leia o enunciado da atividade. Para isso, é fundamental que
descrevam e representem a localização de crianças no espaço ônibus compreendendo
que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita,
esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
ü ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO
LÍNGUA-PORTUGUESA
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B - C - D - E - F – G - H
- I -
MATEMÁTICA
CONSULTANDO
O CALENDÁRIO, RESPONDA:
SETEMBRO
DOMINGO |
SEGUNDA |
TERÇA |
QUARTA |
QUINTA |
SEXTA |
SÁBADO |
|
|
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
|
|
|
A) QUANTOS DIAS HÁ NESTE MÊS?____________________
B)QUAIS SÃO OS DIAS DA SEMANA?
1)__________________________
2)__________________________
3)__________________________
4)__________________________
5)__________________________
6___________________________
7)_____________________________
HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè(EF15LP02A) Estabelecer expectativas
em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos), a
partir de conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção do
gênero textual, o suporte e o universo temático, bem como de recursos gráficos,
imagens, dados da obra (índice, prefácio etc.), entre outros elementos.
MATEMÁTICAè
(EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um
dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se
referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário
explicitar-se o referencial.
HISTÓRIA èOS SERES
VIVOS SE MODIFICAM
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Incentive os estudantes a imaginar como ocorrerá o desenvolvimento da lagarta. Em seguida, peça a eles que observem as imagens da página seguinte, para que os estudantes possam perceber que a borboleta é um ser vivo cujo aspecto muda muito nas diferentes fases do seu desenvolvimento.
Professora:Edlenne
Disciplina :Arte
Disciplina :Educação Física
Professor Donizeti
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA
21/09 Á 25/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Desafio da
dancinha - Enquanto duas pessoas batem a corda, outra
pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês
podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
|
2ª AULA (50 minutos) Passarinho
voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no
joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder
se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa?
Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a
participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que
tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma
corda, ou um cordão de varal, aparelho de som. Assistir as aulas no
CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um
desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades
e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
----------------------------------------------------------------
1ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora:Erica
ROTINA DE ESTUDOS MÊS SETEMBRO
21/09
A 25/09
1º ANO B
PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA
21/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
Leitura Inicial: A GALINHA CHOCA (
O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO ATRAVÉS
DO APLICATIVO WATSAPP)
LÍNGUA -PORTUGUESA
:
ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO : PARLENDA.
1- COLORA NA PARLENDA AS PALAVRAS DITADAS: (ARROZ , FEIJÃO,
BISCOITO,SETE)
ORIENTAÇÃO AOS PAIS : LEIA A PARLENDA COM A CRIANÇA VÁRIAS VEZES SE NECESSÁRIO, EM
SEGUIDA PEÇA PARA A CRIANÇA COLORIR AS PALAVRAS DITADAS .
NO MOMENTO DA ATIVIDADE O PAI NÃO DEVERÁ INTERFERIR.
Habilidades (EF01LP05) Compreender o sistema de escrita
alfabética. (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita
alfabética – segmentos sonoros e letras.
2- ESCRITA
DE LISTA
LUCIA PRECISA
ESCREVER UMA LISTA DE PRODUTOS VENDIDOS NO SUPERMERCADO.
VAMOS
AJUDÁ-LA A ESCREVER ESTA LISTA?
ORIENTAÇÃO AOS PAIS :DITAR AS PALAVRAS E DEIXAR
QUE A CRIANÇA ESCREVA DA MELHOR MANEIRA
, DEPOIS DA ESCRITA PELA CRIANÇA PASSE UM TRAÇO PARA SEPARAR E APRESENTE O MODO
CORRETO PARA QUE ELA FAÇA A COMPARAÇÃO.( BISCOITO, BOLACHA, MACARRÃO , ÓLEO,
TOMATE, CEBOLA , CAFÉ, SABÃO, PÃO)
Habilidades (EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética.
3-
LER E ESCREVER VOLUME 2- PÁGINA 120. LEITURA DE UM POEMA “PORQUINHO-DA-ÍNDIA”
ORIENTAÇÃO AOS PAIS : REALIZAR A LEITURA PARA A CRIANÇA .
APRESENTE O TEXTO PARA QUE ELA VÁ SE FAMILIARIZANDO COM O GÊNERO
POEMA .
MATEMÁTICA
1- ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO.
A - COLORA NO CALENDÁRIO A DATA DO DIA .
B - SE HOJE É DIA 21 ,
QUANTOS DIAS FALTAM PARA TERMINAR O MÊS DE SETEMBRO?
1- COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA E ESCREVA OS NÚMEROS QUE VEM
ANTES OU DEPOIS
1- EMAI
VOLUME NÚMERO 2 – SEQUÊNCIA 18; MEDINDO NA ESCOLA.
ATIVIDADE
18.1. PÁGINA 9
ORIENTAÇÕES
AOS PAIS: QUESTIONAMENTO A SER REALIZADO COM A CRIANÇA. (VOCÊ SABE COM QUAIS PARTES
DO NOSSO CORPO PODEMOS UTILIZAR PARA MEDIR SUPERFÍCIES OU OBJETOS?).
EXPLIQUE
A ELA QUE PODEMOS REALIZAR MEDIÇÕES COM OS PÉS, AS MÃOS E COM O POLEGAR ( QUE É O NOSSO DEDÃO).
PARA
QUE A ATIVIDADE DÊ CERTO, MEÇA O PÉ DO PAPAI , DA MAMÃE...
TERÇA-FEIRA 22/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
(EF01LP10A) Nomear as letras do alfabeto.
(EF01LP10B) Recitar as letras do alfabeto sequencialmente
1- LEITURA INICIAL: OS MÚSICOS DE
BREMEN ( O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WATSAPP)
EF01LP26A) Ler e compreender diferentes textos do campo artísitico literário: contos, fábulas, lendas, entre outros
LÍNGUA -PORTUGUESA.
2 - ATIVIDADE A SER REALIZADA NO
CADERNO:
COPIE E LEIA A PARLENDA .
ORIENTAÇÃO AOS PAIS : APÓS A LEITURA REALIZADA VÁRIAS VEZES
(SEMPRE PASSANDO O DEDO PELA ESCRITA), ORIENTE A CRIANÇA A COLORIR AS PALAVRAS
DITADAS.
BRUXA , FACA , MÃO ,PÃO.
(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, bilhetes, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto.
3 - EXEMPLAR APRENDER SEMPRE :
ATIVIDADE -2 PERFIL PESSOAL (MEMÓRIAS INVENTADAS)
REALIZAR AS ATIVIDADES 1 E
2.
MATEMÁTICA
LEITURA E ESCRITA
SOBRE O CALENDÁRIO.
A - COLORA NO
CALENDÁRIO O DIA DE HOJE .
B
- OBSERVANDO O CALENDÁRIO , EM QUAL DIA DA SEMANA SERÁ O PRÓXIMO DIA
28?
(EF01MA18) Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários
(EF01MA17) Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário.
2-
OBSERVE A TABELA E O GRÁFICO.
3- EMAI- volume2 . ATIVIDADE 18.2 PÁGINA 10.
MEDINDO COM PASSOS .
ORIENTAÇÃO AOS PAIS : Como o momento é atípico ,estamos adaptando a
atividade para que a criança realize
com sua família.
(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano. • (EF01MA22) Realizar pesquisa, envolvendo até duas variáveis categóricas de seu interesse e organizar dados por meio de representações pessoais. .......................................................................................................................................................
QUARTA-FEIRA 23/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
HABILIDADES
(EF01LP10A) Nomear as letras do alfabeto.
(EF01LP10B) Recitar as letras do alfabeto sequencialmente
1- LEITURA INICIAL: OS MÚSICOS DE BREMEN ( O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WATSAPP)
HABILIDADE
EF01LP26A) Ler e compreender diferentes textos do campo artísitico literário: contos, fábulas, lendas, entre outros
LÍNGUA -PORTUGUESA.
2 - ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO
COPIE E LEIA A PARLENDA .
HABILIDADES
(EF01LP01) Reconhecer que textos de diferentes gêneros são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo na página
(EF12LP04) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, bilhetes, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto.
2- LER E ESCREVER- VOLUME 1 - PROJETO MERCADINHO
ETAPA 4 – ORGANIZAÇÃO DOS MATERIAIS PARA O JOGO
ATIVIDADE 4A – “SUPERMERCADO” – LISTA DE CATEGORIAS DE MERCADORIAS.PÁGINA 152 (AS ORIENTAÇÕES SERÃO REALIZADAS VIA APLICATIVO WATSAPP)
MATEMÁTICA
1- LEITURA E ESCRITA SOBRE O CALENDÁRIO.
A - COLORA NO CALENDÁRIO O DIA DE HOJE .
B - OBSERVANDO O CALENDÁRIO ,QUANTOS DIAS FALTAM PARA TERMINAR O MÊS DE SETEMBRO?
HABILIDADES :
(EF01MA18) Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários
(EF01MA17) Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário.
EMAI- VOLUME2:
• (EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano. • (EF01MA22) Realizar pesquisa, envolvendo até duas variáveis categóricas de seu interesse e organizar dados por meio de representações pessoais.
QUINTA-FEIRA 24/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
HABILIDADES
(EF01LP10A) Nomear as letras do alfabeto.
(EF01LP10B) Recitar as letras do alfabeto sequencialmente
1- LEITURA INICIAL: OS MÚSICOS DE BREMEN ( O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WATSAPP)
HABILIDADE
EF01LP26A) Ler e compreender diferentes textos do campo artísitico literário: contos, fábulas, lendas, entre outros
LÍNGUA -PORTUGUESA :
2- ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO :
ESTA PARLENDA VOCÊ JÁ SABE DE MEMÓRIA.FAÇA A LEITURA VÁRIAS VEZES .
DEPOIS COMPLETE A PARLENDA UTILIZANDO O BANCO DE PALAVRAS .
FAÇA A ATIVIDADE SOZINHO .VOCÊ CONSEGUE.
3- APRENDER SEMPRE: CONTINUAÇÃO DA ATIVIDADE MEMÓRIAS .
LER E ESCREVER - ATIVIDADE 4B-PROJETO MERCADINHO.
ATIVIDADE ADAPTADA PARA AS AULAS ON-LINE.
A - COLORA NO CALENDÁRIO O DIA DE HOJE .
B - OBSERVANDO O CALENDÁRIO ,QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE SETEMBRO?
HABILIDADES :
(EF01MA18) Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários
(EF01MA17) Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário.
SEXTA-FEIRA 25/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
HABILIDADES
(EF01LP10A) Nomear as letras do alfabeto.
(EF01LP10B) Recitar as letras do alfabeto sequencialmente
1- LEITURA INICIAL: A GALINHA CHOCA ( O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WATSAPP)
HABILIDADE
EF01LP26A) Ler e compreender diferentes textos do campo artísitico literário: contos, fábulas, lendas, entre outros
LÍNGUA -PORTUGUESA :
2- ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO :
FAÇA A ATIVIDADE SOZINHO .VOCÊ CONSEGUE.
MATEMÁTICA
1- LEITURA E ESCRITA SOBRE O CALENDÁRIO
A) COLORA NO CALENDÁRIO A DATA DO DIA .
HABILIDADES :
(EF01MA18) Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários
(EF01MA17) Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário.
2- CONTAGENS : OBSERVE CADA SEQUÊNCIA NUMÉRICA E COLORA O NÚMERO INTRUSO
3- APRENDER SEMPRE: SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
Disciplina :Arte
Professora:Edlenne
Disciplina :Educação Física
Professor Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 21/09 Á 25/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Desafio da dancinha - Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
|
2ª AULA (50 minutos) Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
---------------------------------------------------------------
1ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Goretti
ROTEIRO DE ESTUDOS
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO
C
SEMANA: 21/9 A 25/9/2020.
SEGUNDA-FEIRA: 21/9/2020
AULA
TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS SP): DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: “O MENINO NITO” https://pt.calameo.com/read/006195951ef1fb2ff8dff
COPIAR
NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA O CABEÇÁRIO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS,
FAÇA A LEITURA, MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO:
E.E.SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, _____ DE __________
DE 2020.
NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
1º ANO C – PROFESSORA GORETTI.
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CALENDÁRIO: CIRCULE O DIA DA
SEMANA DO MÊS QUE ESTAMOS.
OBSERVE
O CALENDÁRIO E RESPONDA:
1 - QUAL DIA QUE VEM ANTES DE
DOMINGO?
___________________________
2 - ANTES DE QUARTA-FEIRA?
___________________________
3 – QUAL DIA QUE VEM DEPOIS DE
SEGUNDA-FEIRA?
___________________________
HABILIDADE
(EF01MA17): RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS
DA SEMANA E MESES DO ANO, UTILIZANDO O CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO.
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS
– LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 69 – NESTA ATIVIDADE, VAMOS APRENDER COMO SE FAZ UM
BILHETE.
LEMBRETE: EXISTEM
MUITOS TIPOS DE CONVITE: PARA FESTAS DE ANIVERSÁRIO, FORMATURAS, CASAMENTOS,
DESFILES, SHOWS, FESTAS ESCOLARES, ENTRE OUTROS. O
CONVITE PRECISA TER OS SEGUINTES ELEMENTOS: ·
NOME DA PESSOA CONVIDADA; ·
DATA; ·
HORÁRIO; ·
LOCAL DO EVENTO; ·
TIPO DE COMEMORAÇÃO; ·
NOME DA PESSOA OU INSTITUIÇÃO QUE FAZ O
CONVITE. |
HABILIDADE
(EF12LP06A): PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA (RECADOS,
AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, ENTRE OUTROS), PARA SEREM
ORALIZADOS POR MEIO DE FERRAMENTAS DIGITAIS, DE GRAVAÇÃO DE ÁUDIO, CONSIDERANDO
A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO
DO GÊNERO.
TERÇA-FEIRA: 22/9/2020
AULA
TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS SP): DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
LEITURA:
POEMA DA PÁGINA 162 DO LIVRO BURITI MAIS – LÍNGUA PORTUGUESA “ELETEFONIA”.
ATIVIDADE DO LIVRO LER E
ESCREVER – “VOL.1”, PÁGINA 137: PARLENDA: “CADÊ O TOUCINHO?”
HABILIDADE
(EF12LP03): PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL QUE SE TEM DE
MEMÓRIA (QUADRINHAS, CANTIGAS, PARLENDAS, ANEDOTAS, ENTRE OUTROS) OBSERVANDO AS
CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO: ESTRUTURA COMPOSICIONAL, ESPAÇAMENTO ENTRE AS
PALAVRAS (SEGMENTAÇÃO), ESCRITA DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO.
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS
– MATEMÁTICA: PÁGINAS 63 E 64 (ADIÇÃO, SITUAÇÃO-PROBLEMA).
HABILIDADE
(EF01MA08): RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR,
COM O SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E
FORMAS DE REGISTROS PESSOAIS.
QUARTA-FEIRA:
23/9/2020
AULA
TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS SP): DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
LEITURA: QUADRINHAS.
EU
QUERIA TER AGORA UM
CAVALINHO DE VENTO PARA
DAR UM GALOPINHO NA
ESTRADA DO PENSAMENTO. |
PAIS OU RESPONSÁVEIS: NESTA
ETAPA DA ESCOLARIDADE AS CRIANÇAS PRECISAM DE AUXÍLIO PARA A LEITURA DAS
ATIVIDADES PROPOSTAS. AJUDE-AS LENDO COM ELAS CADA ATIVIDADE E PROPONDO QUE ELAS
AS REALIZEM.
HABILIDADE
(EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO
ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.
ATIVIDADE DO LIVRO LER E
ESCREVER “VOL.1” – PÁGINA 138 (RECITANDO A PARLENDA “HOJE É DOMINGO”).
HABILIDADE
(EF01LP19): RECITAR PARLENDAS, QUADRINHAS, TRAVA-LÍNGUAS,
ENTRE OUTROS TEXTOS, OBSERVANDO A ENTONAÇÃO E AS RIMAS.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA “TABELA NUMÉRICA”
1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20-21-22-23-24-25-26-27-28-29-30-31-32-33-34-35-36-37-38-39-40-41-42-43-44-45-46-47-48-49-50.
HABILIDADE
(EF01MA21): LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS
DE COLUNAS SIMPLES.
QUINTA-FEIRA:
24/9/2020
AULA
TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS SP): DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
ATIVIDADE DO LIVRO EMAI -
MATEMÁTICA “VOL.1” – PÁGINA 58 E 59 (ATIVIDADE 11.3 / 11.4: CAMPO ADITIVO).
HABILIDADE
(EF01MA08): RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR,
COM O SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E
FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS.
LIVRO BURITI MAIS – LÍNGUA
PORTUGUESA: PÁGINA 73 (CAÇA-PALAVRAS).
HABILIDADE
(EF01LP13): COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES
DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).
SEXTA-FEIRA:
25/9/2020
AULA
TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (CENTRO DE MÍDIAS SP): DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA
LIGUE CADA OPERAÇÃO DA ADIÇÃO
AO SEU RESULTADO.
HABILIDADE
(EF01MA06): CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA
SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS
COMPLETE AS PALAVRAS COM AS
CONSOANTES.
G V
M C P |
_____ ALINHA _____ ACHORRO _____ EIXE _____ACACO
_____ ACA
HABILIDADE
(EF01LP05): COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
FAVOR,
ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO E-MAIL.: M.GORETE.NASCIMENTO@TERRA.COM.BR OU GORETTINASCIMENTO9@GMAIL.COM
MANDE
MENSAGEM PELO WHATSAPP.: (11) 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI.
Disciplina :Arte
Professora: Edlenne
Disciplina :Educação Física
Professor Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 21/09 Á 25/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Desafio da dancinha - Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
|
2ª AULA (50 minutos) Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário