Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020
2ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora :Michele
Roteiro
de estudos- 2º ano A Professora
Michele Semana:
14/09 a 18/09/2020 As
devolutivas das atividades podem ser enviadas para o e-mail: msilvaandrade@prof.educacao.sp.gov.br
|
Acompanhe a programação do CMSP- ensino fundamenta
I no canal 2.2 TV Cultura, ou pelo aplicativo ou youtube. De segunda-feira a
sexta – feira das 09H: 00 as 10H: 30. |
CABEÇALHO |
E.E.
SALIM FARAH MALUF SÃO
PAULO, (DIA)
DE (MÊS)
DE 2020 TURMA
2º ANO – A PROFESSORA
MICHELE NOME: (ESCREVA O SEU NOME
COMPLETO) HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)
|
Segunda - feira dia 14/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO Responda no caderno: Qual ano estamos? Qual mês estamos?
LER & ESCREVER volume 2 – página:
137– Atividade 2 –
leitura compartilhada- O galo e a pérola.
EMAI volume 2- páginas: 27 – Atividade 21.1 - A atividade propõe a leitura de informações
apresentadas em uma tabela de dupla entrada e a resolução de uma
situação-problema do campo aditivo com o significado da composição.
Livro da Escola para o Mundo página: 15 e 16 – Atividade 3 e 4; organizar
os alimentos preferidos da turma depois montar uma tabela com as informações
coletadas.
|
Terça – feira dia 15/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO Responda no caderno: Qual o nome do primeiro dia da semana? Qual o nome do último dia da semana? Quantos domingos tem este mês?
Livro de textos do aluno página: 20 – Adivinhas, faça a leitura junto com o
familiar.
LER & ESCREVER volume 2 – página: 141
– Atividade 2A –
Seleção de textos e materiais para estudo – animais do pantanal.
EMAI volume 2- páginas: 28, 29 – Atividade 21.2 - A atividade tem a finalidade, mais uma vez,
de que as crianças analisem situações com aspectos aleatórios para serem
classificadas como: é muito provável que exista, é pouco provável que exista,
é impossível que exista, é improvável que exista.
|
Quarta – feira dia 16/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO Responda no caderno: Quantos dias tem uma semana? Que dia foi ontem? Que dia será amanhã?
Livro de textos do aluno página: 45-
escolha um poema e faça a leitura junto com sua família.
LER & ESCREVER volume 2 - página:
138 e 139 - ATIVIDADE 21.2 – Leitura e escrita
pelos alunos
EMAI volume 2- página: 30, 31– Atividade 21.3- Nesta atividade, são
apresentadas três situações-problema do campo aditivo relacionadas a
exposição de fotos de animais organizada pelas crianças e ainda propõe a elaboração
de situação-problema. A atividade propõe a comparação das informações, apresentadas
em uma tabela simples e em um gráfico de colunas.
|
Quinta – feira dia 17/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO Responda no caderno: Quantos dias faltam para o mês terminar? Em que dia da semana terminará o mês?
CURIOSIDADES
SOBRE A ANTA- https://youtu.be/rfX8B1DRKTg ASSISTA AO VIDEO EM SEGUIDA FAÇA A LEITURA DO TEXTO. A ANTA MAIOR MAMÍFERO TERRESTRE NO BRASIL, ALCANÇANDO UM 1,20M DE ALTURA, A
ANTA É CONHECIDA COMO JARDINEIRA DA FLORESTA. ISSO SE DÁ PORQUE, ENQUANTO
PERCORRE GRANDES DISTÂNCIAS, SE ALIMENTANDO DE MATÉRIA VEGETAL (FOLHAS,
FRUTOS, VEGETAÇÃO AQUÁTICA, BROTOS, GRAVETOS, GRAMA, CAULES), DEIXA PELO
CAMINHO SEMENTES QUE VÃO FORMAR NOVAS PLANTAS E ÁRVORES, RENOVANDO AS
FLORESTAS. A ANTA É UM ANIMAL SOLITÁRIO, QUE SAI À PROCURA DE UM PARCEIRO APENAS
NA ÉPOCA REPRODUTIVA, EMITINDO ALGUNS SONS PARA LOCALIZÁ-LO. SE ASSUSTADA,
CORRE PARA REGIÕES DE MATA MAIS FECHADA OU SALTA NA ÁGUA. E É ÁGIL TANTO EM
ÁREAS ABERTAS QUANTO FECHADAS. ELA TAMBÉM E ÓTIMA NADADORA. A GESTAÇÃO DURA APROXIMADAMENTE 13 MESES, NASCENDO APENAS UM FILHOTE.
CHEGA A PESAR CERCA DE 300 KG E VIVER 35 ANOS. CONSIDERADO VULNERÁVEL PELA UNIÃO INTERNACIONAL PARA CONSERVAÇÃO DA
NATUREZA – IUCN (SIGLA EM INGLÊS), A ANTA, COMO MUITOS OUTROS ANIMAIS, PERDE
ÁREAS DE HABITAT COM A DEVASTAÇÃO DE FLORESTAS E MATAS. A CAÇA PARA
ALIMENTAÇÃO E ESPORTE, QUE OCORRE EM ALGUMAS REGIÕES, TAMBÉM AMEAÇA O ANIMAL.
EMAI volume 2- página: 32 – Atividade 21.5- A atividade propõe a
comparação e o registro de números naturais, ordem das centenas, ou seja, de
400 a 459 para observar regularidades existentes em um quadro numérico.
Livro Buriti Mais Matemática pagina: 58,59 e 60- Atividade com subtração,
algumas estratégias para cálculo da subtração.
|
Sexta – feira 18/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO Responda no caderno: Em que dia da semana caiu o primeiro dia deste mês?
LER & ESCREVER volume 2- página: 137-
Atividade 3 – LEITURA PELO ALUNO- “ O leão, a vaca, a cabra e a ovelha.
EMAI volume 2- página: 33 – Atividade 21.6 - Esta é a última atividade da Unidade 5
e é uma avaliação das aprendizagens das crianças.
1- Livro
projeto Buriti páginas:
116,117– Atividade, os seres vivos no ambiente. 2- Livro
Interdisciplinar Ápis páginas: 24 e 25– Atividade, tecendo saberes.
Obs.: alguns alunos receberam o livro 1 de
projeto buriti, outros o livro 2 APIS, ambos tratam dos conteúdos de
ciências, história e geografia.
|
Professora :Edlenne
Disciplina :Arte
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Professor : Donizeti
Disciplina:Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANO A |
ATIVIDADES SEMANA 14/09 Á 18/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
|
2ª AULA (50 minutos)
Desafio da cobrinha - Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
-----------------------------------------------------------------------------
2ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora :Hezonilda
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 14/09 à
18/09
LIVROS:
Ø
Ler e escrever – uma atividade por aula
Ø
EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula
Ø
Da Escola para o Mundo – atividade por aula
Ø
Buriti Mais Português – Uma sequência por aula
Ø
Atividades Complementares – Registros no caderno
Ø
Atividades Permanentes – Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita
do Nome,Calendário
Ø
BLOG da
Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!
Segunda |
Terça |
Quarta |
Quinta |
sexta |
Horário |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
09:00 Às
10: 30hs |
Buriti+Port. Págs: 120 |
Ler e Escrever Pág: 138,139 Ativ.5(cont.) |
Emai.V.2 Pág;26 Seq.20 Ativ.20.5 |
Da Escola para o Mundo Pág. 25 |
Buriti+Port. Pàgs: 123 |
00:50
Minutos |
Emai .V.2 Unid.5 Págs: 24 Seq.20 Ativ.20.3 |
EMAI.V 2 Pág.25 Seq.20 Ativ.20.4 |
Ler e Escrever V. 2 –Pág.140 Ativ.1.A |
Emai . V.2 Pág: 27 Seq.21 Ativ.21.1 |
Ler e Escrever V.2 -
Pág:140 Ativ. 1.B |
00:50
Minutos |
Da Escola para o mundo Pág: 24 Proj.Integrados |
Buriti Mais Português Págs: 121 |
Buriti+Port. Págs: 122 |
Leitura pelos pais : revista, Gibis,Jornal, Contos, Parlendas
etc. |
Emai.V.2 Pág.28 Seq.21 Ativ.21.2 |
00:50
Minutos |
Professora :Edlenne
Disciplina :Arte
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Professor : Donizeti
Disciplina:Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANO B |
ATIVIDADES SEMANA 14/09 Á 18/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
|
2ª AULA (50 minutos)
Desafio da cobrinha - Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------------
2ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora :Kleyton
2ª ANO C
ENSINO FUNDAMENTAL I
PERÍODO TARDE.
PROFESSOR KLEYTON WILLI
HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS
CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR
A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE
EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES
DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO
PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
LEMBRANDO
QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA
ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:
Ø HTTPS://WWW.FACEBOOK.COM/EE-SALIM-FARAH-MALUF-109888737441600/
Ø HTTPS://EESALIMFARAHMALUF.BLOGSPOT.COM/
A
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE
MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
Ø HTTPS://CENTRODEMIDIASP.EDUCACAO.SP.GOV.BR/
POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR
DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:
Ø HTTPS://SED.EDUCACAO.SP.GOV.BR/
PARA ASSISTIR AS AULAS
EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:
Ø HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/CHANNEL/UCUUEPVWJFOKTMIWHC2DIOEA
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
MANDAR AS FOTOS DAS ATIVIDADES FEITAS VIA WHATZAPP OU ENTREGAR NA ESCOLA SE NÃO
TIVER ACESSO À INTERNET.
ROTINA DA SEMANA
16ºDIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA
a)
FAZER O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS
TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O GALO E A RAPOSA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA
NO CADERNO:
1) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2) ESCREVA
O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3) FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
a) LER E ESCREVER – ATIVIDADE 4E - PÁGINA 147
– PREENCHER A FICHA DO ANIMAL - TUIUIÚ
ORIENTAÇÕES: LEIA
O TEXTO DA ONÇA QUE SE ENCONTRA NO BLOG DE LEITURA:
HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/2020/09/FICHA-TECNICA-DO-TUIUIU-NOME-TUIUIU.HTML
DEPOIS PREENCHA A FICHA DO TUIUIÚ QUE SE ENCONTRA NO LIVRO LER E ESCREVER.
HABILIDADE: (EF02LP23) LER E COMPREENDER, EM
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR(A), VERBETES DE
ENCICLOPÉDIA, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DAS PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA
(DIGITAIS OU IMPRESSOS), CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO,
A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
(EF12LP17)LER E COMPREENDER, EM
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DAS
PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA(ENUNCIADOS DE TAREFAS ESCOLARES, DIAGRAMAS, CURIOSIDADES,
RELATOS DE EXPERIMENTOS, ENTREVISTAS, VERBETES DE ENCICLOPÉDIA, ENTRE OUTROS),
CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL
E O ESTILO DO GÊNERO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
d)
EMAI –
PÁGINA 27 – ATIVIDADE 21.1 - TABELA E GRÁFICOS
HABILIDADE: (EF02MA23) REALIZAR
PESQUISA ESCOLHENDO ATÉ TRÊS VARIÁVEIS CATEGÓRICAS DE SEU INTERESSE,
ORGANIZANDO OS DADOS COLETADOS EM LISTAS, TABELAS E GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES
ORIENTAÇÕES: FAÇA UM GRÁFICO NO CADERNO COM OS DADOS DA QUESTÃO
2, SE O ALUNO TIVER DÚVIDAS DE GRÁFICOS A PAGINA 13 DO LIVRO EMAI.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
e)
PROJETO
BURITI MATEMÁTICA – PÁGINA 222 E 223 - SOBRE MULTIPLICAÇÃO USANDO A
ADIÇÃO.
HABILIDADE: EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR
SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E
FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL
MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.
(EF02MA07)
– RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE MULTIPLICAÇÃO (POR 2,3,4 E 5) COM IDEIA DE
ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO
PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
f)
MATEMÁTICA:
CALENDÁRIO
HABILIDADE: (EF02MA18) INDICAR A DURAÇÃO DE
INTERVALOS DE TEMPO ENTRE DUAS DATAS, COMO DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO,
UTILIZANDO CALENDÁRIO, PARA PLANEJAMENTOS E ORGANIZAÇÃO DE AGENDA.
ORIENTAÇÕES:
MATERIAL: FOLHA DE SULFITE, CARTOLINA OU FOLHA DE SULFITE JUNTAS EM 4, TESOURA,
CANETINHA OU CANETA E RÉGUA.
TODOS TEM UM CALENDARIO EM CASA, PEGUE O
CALENDARIO DE PREFERENCIA DO MÊS ATUAL, E MOSTRE PARA A CRIANÇA COMO ELE É
COMPOSTO, DE DIAS DA SEMANA, MESES, O ANO, E OS DIAS, SENDO QUE CADA MÊS É
DIFERENTE DO OUTRO.
PEÇA PARA CRIANÇA
ESCREVER OS NUMEROS DE 1 A 31 NOS PEDACINHOS QUE PAPEL, DEPOIS AJUDE A ESCREVER
OS DIAS DA SEMANA. PEÇA QUE COLOQUE OS DIAS DA SEMANA EM ORDEM NA MESMA FORMA
QUE VIU NO CALENDÁRIO, DEPOIS COLOCAR O NOME DO MÊS, E DEPOIS COLOCAR OS
NUMEROS DE ACORDO COM O MÊS QUE ESTÁ SE TRABALHANDO COM A CRIANÇA.
DEVE FICAR O RESULTADO
FINAL ASSIM.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
ROTINA DA SEMANA
16º
DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
a)
FAZER
O CABEÇALHO
a)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “A RAPOSA E AS UVAS”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA NO CADERNO:
1)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2)
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO
E MANDE PARA O PROFESSOR.
c) EMAI – PÁGINA 28 E 29 - ATIVIDADE 21.2. ANALISE DE SITUAÇÕES PROBLEMA
ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=B3TMDJ-XBKE
HABILIDADES: (EF02MA21) CLASSIFICAR RESULTADOS DE EVENTOS
COTIDIANOS ALEATÓRIOS COMO “POUCO PROVÁVEIS”, “MUITO PROVÁVEIS”, “IMPROVÁVEIS”
E “IMPOSSÍVEIS”.
ORIENTAÇÕES: QUESTIONE A CRIANÇA SE CONHECE TODOS OS ANIMAIS DA
ATIVIDADE, LOGO APÓS QUESTIONE A ELA SE CONHECE UM AQUÁRIO, E QUE APONTE QUAIS
ANIMAIS DESSES PODEMOS ENCONTRAR EM UM AQUÁRIO AQUI NA CIDADE DE SÃO PAULO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
HABILIDADE: (EF02LP24A) PLANEJAR E PRODUZIR, EM
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, DIFERENTES TEXTOS DAS
PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA (RESUMOS, FICHAS TÉCNICAS, RELATOS DE
EXPERIÊNCIAS, VOCÊ SABIA QUE ....?, ENTRE OUTROS), QUE POSSAM SER
ORALIZADOS EM ÁUDIO OU VÍDEO,
CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVO, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL
E O ESTILO DO GÊNERO.
(EF15LP5C)
PRODUZIR TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVO, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO
ORIENTAÇÕES: PRODUÇÃO DE TEXTO, COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS ESCREVA O QUE VOCÊ SABIA
SOBRE A TUIUIÚ, RELER O TEXTO DO TUIUIÚ E AS A SUAS CURIOSIDADES, A PARTI DO
QUE FOR DISCUTIDO, ESCREVA O TEXTO.
17º DIA
DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
a)
FAZER
O CABEÇALHO
C)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O GALO E A PÉROLA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA NO CADERNO:
1)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2)
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
D) PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PÁGINA 224 E 225
- SOBRE MULTIPLICAÇÃO
USANDO A ADIÇÃO.
HABILIDADE: EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR
SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E
FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL
MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.
(EF02MA07) –
RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE MULTIPLICAÇÃO (POR 2,3,4 E 5) COM IDEIA DE
ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO
PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
E) EMAI – PÁGINA 30 - ATIVIDADE 21.3 – SITUAÇÃO
PROBLEMA
HABILIDADE: (EF02MA06) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE
SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR,
ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU
CONVENCIONAIS.
ORIENTAÇÕES: A PRIMEIRA SITUAÇÃO-PROBLEMA TEM O SIGNIFICADO
DE TRANSFORMAÇÃO, QUE SEMPRE ENVOLVE QUESTÕES TEMPORAIS: HÁ UM ESTADO INICIAL
QUE SOFRE UMA MODIFICAÇÃO E CHEGA-SE A UM ESTADO FINAL. O SEGUNDO E O TERCEIRO
PROBLEMAS EXPLORAM O SIGNIFICADO DE COMPOSIÇÃO, EM QUE DUAS PARTES SE JUNTAM
PARA FORMAR UM TODO; NESTA SITUAÇÃO, É APRESENTADA UMA DAS PARTES E O TODO, E
DEVE SER ENCONTRADO O VALOR DA OUTRA PARTE. LEIA COM AS CRIANÇAS O ENUNCIADO DO
PRIMEIRO PROBLEMA E FAÇA PERGUNTAS PARA VERIFICAR SE IDENTIFICAM OS DADOS E O
QUE É SOLICITADO:
– O QUE SIGNIFICA A QUANTIDADE 43?
– E A QUANTIDADE 25?
– O QUE ESTÁ SENDO PEDIDO NO PROBLEMA? (QUAL É
A PERGUNTA?). OBSERVE SE HOUVE O ENTENDIMENTO DA SITUAÇÃO E, CASO ISSO TENHA
ACONTECIDO, DÊ UM TEMPO PARA QUE RESOLVA.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
18ºDIA
DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.
a)
FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP
ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS
ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO
OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “A FORMIGA E A POMBA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA
NO CADERNO:
1) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2) ESCREVA
O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3) FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
d) LER E ESCREVER – ATIVIDADE 4I - PÁGINA 149
– PREENCHER A FICHA DO ANIMAL – JACARÉ DO PANTANAL
ORIENTAÇÕES: LEIA
O TEXTO DA ONÇA QUE SE ENCONTRA NO BLOG DE LEITURA:
HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/2020/09/FICHA-TECNICA-DO-JACARE-NOME-JACARE-DO.HTML
DEPOIS PREENCHA A FICHA DA ONÇA QUE SE ENCONTRA NO LIVRO LER E ESCREVER.
HABILIDADE: (EF15LP02A) ESTABELECER EXPECTATIVAS
EM RELAÇÃO AO TEXTO QUE VAI LER (PRESSUPOSIÇÕES ANTECIPADORAS DOS SENTIDOS), A
PARTIR DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DO
GÊNERO TEXTUAL, O SUPORTE E O UNIVERSO TEMÁTICO, BEM COMO DE RECURSOS GRÁFICOS,
IMAGENS, DADOS DA OBRA (ÍNDICE, PREFÁCIO, ETC.), ENTRE OUTROS ELEMENTOS.
(EF15LP02B)
CONFIRMAR (OU NÃO) ANTECIPAÇÕES E INFERÊNCIAS REALIZADAS ANTES E DURANTE A
LEITURA DO GÊNERO TEXTUAL. (EF15LP03)
LOCALIZAR INFORMAÇÕES EXPLÍCITAS EM TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
e)
EMAI–
PÁGINAS 31 – F ATIVIDADE 21.4 – GRÁFICO E TABELA – MAIS E MENOS.
HABILIDADE: (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS
DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR
COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.
ORIENTAÇÕES: FAÇA PERGUNTAS PARA VERIFICAR SE HOUVE O
ENTENDIMENTO COMO:
- QUE
INFORMAÇÕES ESTÃO APRESENTADAS NA TABELA?
- QUANTOS
VOTOS OBTEVE O CARTAZ DA FAUNA AMAZÔNICA?
- QUAL DOS
CARTAZES OBTEVE 50 VOTOS?
EM SEGUIDA,
PROPONHA QUE AS CRIANÇAS OBSERVEM O GRÁFICO DE COLUNAS E VERIFIQUE SE
IDENTIFICAM SE HÁ RELAÇÃO ENTRE AS INFORMAÇÕES APRESENTADAS NA TABELA E NO
GRÁFICO. SOLICITE QUE RESPONDAM ÀS QUESTÕES E SOCIALIZE OS COMENTÁRIOS E
RESPOSTAS. NO ITEM “C” É IMPORTANTE QUE AS CRIANÇAS ENTENDAM QUE TANTO A TABELA
QUANTO O GRÁFICO APRESENTAM OS MESMOS DADOS DE UM MESMO TEMA.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
f) PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PÁGINA 226 E 227 – INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
ORIENTAÇÕES: SOLICITE QUE FALE DE SEUS ESPORTES FAVORITOS, DEPOIS
PEÇA QUE IDENTIFIQUE NO GRÁFICO A QUANTIDADES DE QUANTOS ALUNOS VOTARAM POR
CADA ESPORTE, PEÇA QUE PREENCHA O QUADRO AO LADO COM OS NÚMEROS E FAÇA A SOMA,
ATRAVÉS DAS FIGURAS ABAIXO PEÇA QUE COLOQUE NA ORDEM DE PRIMEIRO, SEGUNDO,
TERCEIRO E QUARTO LUGAR. NA QUESTÃO
NÚMERO 2 FAÇA O PREENCHIMENTO DA TABELA COM AS DATAS DE NASCIMENTO DAS PESSOAS
DA FAMÍLIA, DEPOIS PREENCHA O GRÁFICO ABAIXO, FAZENDO IGUAL AO GRÁFICO DA
QUESTÃO NÚMERO 1.
TIRE FOTO DO
QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
19º DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.
a)
FAZER O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS
TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O LEÃO E O JAVALI” ENCONTRARÁ NESSE LINK:
HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA
NO CADERNO:
4) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
5) ESCREVA
O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
6) FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
e) LER E ESCREVER PAGINA 150 – ATIVIDADE 4J –
PRODUÇÃO COLETIVA DE TEXTO O QUE VOCÊ SABIA SOBRE O JACARÉ DO PANTANAL
HABILIDADE: (EF02LP24A) PLANEJAR E PRODUZIR, EM
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, DIFERENTES TEXTOS DAS
PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA (RESUMOS, FICHAS TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS,
VOCÊ SABIA QUE ....?, ENTRE OUTROS), QUE POSSAM SER ORALIZADOS EM ÁUDIO OU VÍDEO, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVO, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
(EF15LP5C)
PRODUZIR TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVO, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO
ORIENTAÇÕES: PRODUÇÃO DE TEXTO, COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS ESCREVA O QUE VOCÊ SABIA
SOBRE A TUIUIÚ, RELER O TEXTO DO TUIUIÚ E AS A SUAS CURIOSIDADES, A PARTI DO
QUE FOR DISCUTIDO, ESCREVA O TEXTO.
. TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
f)
PROJETO
BURITI MATEMÁTICA: PÁGINA 230 E 231- REVISÃO
HABILIDADE: (EF02MA07)
RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO
DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE
IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA
MULTIPLICAÇÃO.
(EF02MA07) –
RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE MULTIPLICAÇÃO (POR 2,3,4 E 5) COM IDEIA DE
ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO
PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL.
(EF02MA22) COMPARAR
INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM
GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA
REALIDADE PRÓXIMA.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
g)
EMAI - PAGINA 32 - ATIVIDADE 21.5.- FORMATOS
DOS OBJETOS. – ORDEM E COMPARAÇÃO E O REGISTRO DE NÚMEROS NATURAIS.
HABILIDADE: (EF02MA01)
COMPARAR, ORDENAR E REGISTRAR NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA
COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR
POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).
ORIENTAÇÕES:
PROPONHA QUE PREENCHAM OS NÚMEROS FALTANTES NO QUADRO E APÓS ESSA AÇÃO, PEÇA
QUE COMENTEM PORQUE COLOCARAM DETERMINADO NÚMERO EM UM QUADRINHO. EM SEGUIDA,
PEÇA QUE LEIAM EM VOZ ALTA OS NÚMEROS QUE ESCREVERAM NA PRIMEIRA LINHA, NA
PRIMEIRA COLUNA E CONTINUEM A EXPLORAÇÃO DE TODAS AS LINHAS E COLUNAS PELA
ORALIDADE. TENDO O QUADRO COMPLETO COMO
SUPORTE PARA OBSERVAÇÃO, PERGUNTE:
– O QUE OBSERVAM NOS NÚMEROS DA PRIMEIRA
COLUNA?
TODOS ELES SÃO DA ORDEM OU DA
FAMÍLIA DO QUATROCENTOS, TODOS SÃO FORMADOS POR TRÊS ALGARISMOS, TODOS COMEÇAM
PELO ALGARISMO 4, TODOS TERMINAM POR ZERO, ELES AUMENTAM DE 10 EM 10.
E O QUE OBSERVAM NOS NÚMEROS DA ÚLTIMA COLUNA?
E DA TERCEIRA LINHA? NO ITEM “C”, É IMPORTANTE QUE PERCEBAM QUE
TODOS OS NÚMEROS COMEÇAM POR 4 E TERMINAM COM 3 E QUE ELES AUMENTAM DE 10 EM 10
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
h)
PROJETO
BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA: MEDIDAS
DE TEMPO, CALENDÁRIO.
ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=63U1KX2IARA
Habilidade: (EF02MA18) Indicar a duração de intervalos de tempo
entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário,
para planejamentos e organização de agenda.
(EF02HI07B) Identificar e utilizar diferentes
marcadores do tempo presentes na comunidade, como relógio e calendário.
FAÇA ATIVIDADE DA PÁGINA 28, 27, 28 E 29. SIGA AS
ORIENTAÇÕES ESPECIFICADAS NO LIVRO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
BOM TRABALHO
Professora :Edlenne.
Disciplina :Arte.
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Professor : Donizeti
Disciplina:Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANO C |
ATIVIDADES SEMANA 14/09 Á 18/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
|
2ª AULA (50 minutos)
Desafio da cobrinha - Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário