segunda-feira, 14 de setembro de 2020

2ºAnos iniciais semana de 14 a 18 de setembro de 2020

  Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020

2ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora :Michele

Roteiro de estudos- 2º ano A

Professora Michele

Semana: 14/09 a 18/09/2020

As devolutivas das atividades podem ser enviadas para o e-mail: msilvaandrade@prof.educacao.sp.gov.br

 

Acompanhe a programação do CMSP- ensino fundamenta I no canal 2.2 TV Cultura, ou pelo aplicativo ou youtube. De segunda-feira a sexta – feira das 09H: 00 as 10H: 30. 

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

TURMA 2º ANO – A

PROFESSORA MICHELE

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 

Segunda - feira dia  14/09

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

Responda no caderno:

Qual ano estamos?

Qual mês estamos?

 

LER & ESCREVER volume 2 – página: 137– Atividade 2 – leitura compartilhada- O galo e a pérola.

 

EMAI volume 2- páginas: 27 – Atividade 21.1 -  A atividade propõe a leitura de informações apresentadas em uma tabela de dupla entrada e a resolução de uma situação-problema do campo aditivo com o significado da composição.

 

Livro da Escola para o Mundo página: 15 e 16 – Atividade 3 e 4; organizar os alimentos preferidos da turma depois montar uma tabela com as informações coletadas.

 

Terça – feira dia 15/09

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

Responda no caderno:

Qual o nome do primeiro dia da semana?

Qual o nome do último dia da semana?

Quantos domingos tem este mês?

 

Livro de textos do aluno página: 20 – Adivinhas, faça a leitura junto com o familiar.

 

LER & ESCREVER volume 2 – página: 141 – Atividade 2A – Seleção de textos e materiais para estudo – animais do pantanal.

 

EMAI volume 2- páginas: 28, 29 – Atividade 21.2 -  A atividade tem a finalidade, mais uma vez, de que as crianças analisem situações com aspectos aleatórios para serem classificadas como: é muito provável que exista, é pouco provável que exista, é impossível que exista, é improvável que exista.

 

 

Quarta – feira dia 16/09

 

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

Responda no caderno:

Quantos dias tem uma semana?

Que dia foi ontem?

Que dia será amanhã?

 

Livro de textos do aluno página: 45-  escolha um poema e faça a leitura junto com sua família.

 

LER & ESCREVER volume 2 - página: 138 e 139 -  ATIVIDADE 21.2 – Leitura e escrita pelos alunos

 

EMAI volume 2- página: 30, 31– Atividade 21.3- Nesta atividade, são apresentadas três situações-problema do campo aditivo relacionadas a exposição de fotos de animais organizada pelas crianças e ainda propõe a elaboração de situação-problema. A atividade propõe a comparação das informações, apresentadas em uma tabela simples e em um gráfico de colunas.

 

 

Quinta – feira dia 17/09

 

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

Responda no caderno:

Quantos dias faltam para o mês terminar?

Em que dia da semana terminará o mês?

 

 CURIOSIDADES SOBRE A ANTA- https://youtu.be/rfX8B1DRKTg

ASSISTA AO VIDEO EM SEGUIDA FAÇA A LEITURA DO TEXTO.

A ANTA

MAIOR MAMÍFERO TERRESTRE NO BRASIL, ALCANÇANDO UM 1,20M DE ALTURA, A ANTA É CONHECIDA COMO JARDINEIRA DA FLORESTA. ISSO SE DÁ PORQUE, ENQUANTO PERCORRE GRANDES DISTÂNCIAS, SE ALIMENTANDO DE MATÉRIA VEGETAL (FOLHAS, FRUTOS, VEGETAÇÃO AQUÁTICA, BROTOS, GRAVETOS, GRAMA, CAULES), DEIXA PELO CAMINHO SEMENTES QUE VÃO FORMAR NOVAS PLANTAS E ÁRVORES, RENOVANDO AS FLORESTAS.

A ANTA É UM ANIMAL SOLITÁRIO, QUE SAI À PROCURA DE UM PARCEIRO APENAS NA ÉPOCA REPRODUTIVA, EMITINDO ALGUNS SONS PARA LOCALIZÁ-LO. SE ASSUSTADA, CORRE PARA REGIÕES DE MATA MAIS FECHADA OU SALTA NA ÁGUA. E É ÁGIL TANTO EM ÁREAS ABERTAS QUANTO FECHADAS. ELA TAMBÉM E ÓTIMA NADADORA.

A GESTAÇÃO DURA APROXIMADAMENTE 13 MESES, NASCENDO APENAS UM FILHOTE. CHEGA A PESAR CERCA DE 300 KG E VIVER 35 ANOS.

CONSIDERADO VULNERÁVEL PELA UNIÃO INTERNACIONAL PARA CONSERVAÇÃO DA NATUREZA – IUCN (SIGLA EM INGLÊS), A ANTA, COMO MUITOS OUTROS ANIMAIS, PERDE ÁREAS DE HABITAT COM A DEVASTAÇÃO DE FLORESTAS E MATAS. A CAÇA PARA ALIMENTAÇÃO E ESPORTE, QUE OCORRE EM ALGUMAS REGIÕES, TAMBÉM AMEAÇA O ANIMAL.

 

EMAI volume 2- página: 32 – Atividade 21.5- A atividade propõe a comparação e o registro de números naturais, ordem das centenas, ou seja, de 400 a 459 para observar regularidades existentes em um quadro numérico.

 

Livro Buriti Mais Matemática pagina: 58,59 e 60- Atividade com subtração, algumas estratégias para cálculo da subtração.

 

 

Sexta – feira 18/09

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

Responda no caderno:

Em que dia da semana caiu o primeiro dia deste mês?

 

LER & ESCREVER volume 2- página: 137-  Atividade 3 – LEITURA PELO ALUNO-  “ O leão, a vaca, a cabra e a ovelha.

 

EMAI volume 2- página: 33 – Atividade 21.6 - Esta é a última atividade da Unidade 5 e é uma avaliação das aprendizagens das crianças.

 

1-      Livro projeto Buriti páginas: 116,117– Atividade, os seres vivos no ambiente.

2-      Livro Interdisciplinar Ápis páginas:  24 e 25– Atividade, tecendo saberes.

 

Obs.: alguns alunos receberam o livro 1 de projeto buriti, outros o livro 2 APIS, ambos tratam dos conteúdos de ciências, história e geografia.

 

 

    


Professora :Edlenne 

Disciplina :Arte

Professora Edlenne Cristina                                                               

Disciplina Artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                              



           








 Professor : Donizeti 

Disciplina:Educação Física

              EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANO  A  

                  ATIVIDADES   SEMANA    14/09   Á   18/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 

Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.

 



2ª AULA (50 minutos)

 

Desafio da cobrinha  -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.

 



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

-----------------------------------------------------------------------------

2ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora :Hezonilda


Escola Salim Farah Maluf

Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 14/09 à 18/09

         

LIVROS:

Ø  Ler e escrever – uma atividade por aula

Ø  EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula

Ø  Da Escola para o Mundo –  atividade por aula

Ø  Buriti Mais Português – Uma sequência por aula

Ø  Atividades Complementares – Registros no caderno

Ø  Atividades Permanentes – Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário

Ø  BLOG  da Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

sexta

Horário

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

09:00

Às 10: 30hs

Buriti+Port.

Págs: 120

 

 

Ler e Escrever

Pág: 138,139

Ativ.5(cont.)

Emai.V.2

Pág;26

Seq.20

Ativ.20.5

Da Escola para o Mundo

Pág. 25

Buriti+Port.

Pàgs: 123

00:50 Minutos

Emai .V.2

Unid.5

Págs: 24

Seq.20

Ativ.20.3

 

 

EMAI.V 2

Pág.25

Seq.20

Ativ.20.4

 

Ler e Escrever

V. 2 –Pág.140

Ativ.1.A

Emai . V.2

Pág: 27

Seq.21

Ativ.21.1

Ler e Escrever

V.2  -  Pág:140

Ativ. 1.B

 

 

00:50 Minutos

 Da Escola para o mundo

Pág: 24

Proj.Integrados

 

 

Buriti Mais Português

Págs: 121

Buriti+Port.

Págs: 122

Leitura pelos pais :

   revista, Gibis,Jornal, Contos, Parlendas etc.

Emai.V.2

Pág.28

Seq.21

Ativ.21.2

00:50 Minutos


















Professora :Edlenne

Disciplina :Arte 


Professora Edlenne Cristina                                                               

Disciplina Artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                              












Professor : Donizeti

Disciplina:Educação Física

              EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANO  B

                  ATIVIDADES   SEMANA    14/09   Á   18/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 

Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.

 



2ª AULA (50 minutos)

 

Desafio da cobrinha  -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.

 



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------------------------------------------

2ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora :Kleyton

2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

2ª SEMESTRE

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:

Ø   HTTPS://WWW.FACEBOOK.COM/EE-SALIM-FARAH-MALUF-109888737441600/

Ø  HTTPS://EESALIMFARAHMALUF.BLOGSPOT.COM/

 

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:

Ø  HTTPS://CENTRODEMIDIASP.EDUCACAO.SP.GOV.BR/

 

POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:

Ø  HTTPS://SED.EDUCACAO.SP.GOV.BR/

 

PARA ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:

Ø  HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/CHANNEL/UCUUEPVWJFOKTMIWHC2DIOEA

      

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: MANDAR AS FOTOS DAS ATIVIDADES FEITAS VIA WHATZAPP OU ENTREGAR NA ESCOLA SE NÃO TIVER ACESSO À INTERNET.

 

 

ROTINA DA SEMANA

 

16ºDIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)     LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O GALO E A RAPOSA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

a)    LER E ESCREVER – ATIVIDADE 4E - PÁGINA 147 – PREENCHER A FICHA DO ANIMAL - TUIUIÚ

ORIENTAÇÕES: LEIA O TEXTO DA ONÇA QUE SE ENCONTRA NO BLOG DE LEITURA:

HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/2020/09/FICHA-TECNICA-DO-TUIUIU-NOME-TUIUIU.HTML

DEPOIS PREENCHA A FICHA DO TUIUIÚ QUE SE ENCONTRA NO LIVRO LER E ESCREVER.

 

HABILIDADE: (EF02LP23) LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR(A), VERBETES DE ENCICLOPÉDIA, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DAS PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA (DIGITAIS OU IMPRESSOS), CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

(EF12LP17)LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DAS PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA(ENUNCIADOS DE TAREFAS ESCOLARES, DIAGRAMAS, CURIOSIDADES, RELATOS DE EXPERIMENTOS, ENTREVISTAS, VERBETES DE ENCICLOPÉDIA, ENTRE OUTROS), CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

d)     EMAI – PÁGINA 27 – ATIVIDADE 21.1 - TABELA E GRÁFICOS

 

HABILIDADE: (EF02MA23) REALIZAR PESQUISA ESCOLHENDO ATÉ TRÊS VARIÁVEIS CATEGÓRICAS DE SEU INTERESSE, ORGANIZANDO OS DADOS COLETADOS EM LISTAS, TABELAS E GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES

 

ORIENTAÇÕES: FAÇA UM GRÁFICO NO CADERNO COM OS DADOS DA QUESTÃO 2, SE O ALUNO TIVER DÚVIDAS DE GRÁFICOS A PAGINA 13 DO LIVRO EMAI.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

e)        PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PÁGINA 222 E 223 -   SOBRE MULTIPLICAÇÃO USANDO A ADIÇÃO.

 

HABILIDADE: EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.

(EF02MA07) – RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE MULTIPLICAÇÃO (POR 2,3,4 E 5) COM IDEIA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

f)              MATEMÁTICA: CALENDÁRIO

 

HABILIDADE: (EF02MA18) INDICAR A DURAÇÃO DE INTERVALOS DE TEMPO ENTRE DUAS DATAS, COMO DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO, PARA PLANEJAMENTOS E ORGANIZAÇÃO DE AGENDA.

 

ORIENTAÇÕES: MATERIAL: FOLHA DE SULFITE, CARTOLINA OU FOLHA DE SULFITE JUNTAS EM 4, TESOURA, CANETINHA OU CANETA E RÉGUA.

 TODOS TEM UM CALENDARIO EM CASA, PEGUE O CALENDARIO DE PREFERENCIA DO MÊS ATUAL, E MOSTRE PARA A CRIANÇA COMO ELE É COMPOSTO, DE DIAS DA SEMANA, MESES, O ANO, E OS DIAS, SENDO QUE CADA MÊS É DIFERENTE DO OUTRO.

PEÇA PARA CRIANÇA ESCREVER OS NUMEROS DE 1 A 31 NOS PEDACINHOS QUE PAPEL, DEPOIS AJUDE A ESCREVER OS DIAS DA SEMANA. PEÇA QUE COLOQUE OS DIAS DA SEMANA EM ORDEM NA MESMA FORMA QUE VIU NO CALENDÁRIO, DEPOIS COLOCAR O NOME DO MÊS, E DEPOIS COLOCAR OS NUMEROS DE ACORDO COM O MÊS QUE ESTÁ SE TRABALHANDO COM A CRIANÇA.

DEVE FICAR O RESULTADO FINAL ASSIM.




 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

ROTINA DA SEMANA

 

16º DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

a)     LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “A RAPOSA E AS UVAS”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

            TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

c)     EMAI PÁGINA 28 E 29 - ATIVIDADE 21.2. ANALISE DE SITUAÇÕES PROBLEMA

ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=B3TMDJ-XBKE

 

HABILIDADES: (EF02MA21) CLASSIFICAR RESULTADOS DE EVENTOS COTIDIANOS ALEATÓRIOS COMO “POUCO PROVÁVEIS”, “MUITO PROVÁVEIS”, “IMPROVÁVEIS” E “IMPOSSÍVEIS”.

 

ORIENTAÇÕES: QUESTIONE A CRIANÇA SE CONHECE TODOS OS ANIMAIS DA ATIVIDADE, LOGO APÓS QUESTIONE A ELA SE CONHECE UM AQUÁRIO, E QUE APONTE QUAIS ANIMAIS DESSES PODEMOS ENCONTRAR EM UM AQUÁRIO AQUI NA CIDADE DE SÃO PAULO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

d)           LER E ESCREVER PAGINA 148 – ATIVIDADE 4F – PRODUÇÃO COLETIVA DE TEXTO O QUE VOCÊ SABIA SOBRE O TUIUIÚ

 

HABILIDADE: (EF02LP24A) PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, DIFERENTES TEXTOS DAS PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA (RESUMOS, FICHAS TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, VOCÊ SABIA QUE ....?, ENTRE OUTROS), QUE POSSAM SER ORALIZADOS  EM ÁUDIO OU VÍDEO, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVO, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO. 

(EF15LP5C) PRODUZIR TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVO, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO

 

ORIENTAÇÕES: PRODUÇÃO DE TEXTO, COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS ESCREVA O QUE VOCÊ SABIA SOBRE A TUIUIÚ, RELER O TEXTO DO TUIUIÚ E AS A SUAS CURIOSIDADES, A PARTI DO QUE FOR DISCUTIDO, ESCREVA O TEXTO.

 

 

17º   DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

C)   LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O GALO E A PÉROLA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

D)    PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PÁGINA 224 E 225 -   SOBRE MULTIPLICAÇÃO USANDO A ADIÇÃO.

 

HABILIDADE: EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.

(EF02MA07) – RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE MULTIPLICAÇÃO (POR 2,3,4 E 5) COM IDEIA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

E)    EMAI – PÁGINA 30 - ATIVIDADE 21.3 – SITUAÇÃO PROBLEMA

 

HABILIDADE: (EF02MA06) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS.

 

ORIENTAÇÕES:  A PRIMEIRA SITUAÇÃO-PROBLEMA TEM O SIGNIFICADO DE TRANSFORMAÇÃO, QUE SEMPRE ENVOLVE QUESTÕES TEMPORAIS: HÁ UM ESTADO INICIAL QUE SOFRE UMA MODIFICAÇÃO E CHEGA-SE A UM ESTADO FINAL. O SEGUNDO E O TERCEIRO PROBLEMAS EXPLORAM O SIGNIFICADO DE COMPOSIÇÃO, EM QUE DUAS PARTES SE JUNTAM PARA FORMAR UM TODO; NESTA SITUAÇÃO, É APRESENTADA UMA DAS PARTES E O TODO, E DEVE SER ENCONTRADO O VALOR DA OUTRA PARTE. LEIA COM AS CRIANÇAS O ENUNCIADO DO PRIMEIRO PROBLEMA E FAÇA PERGUNTAS PARA VERIFICAR SE IDENTIFICAM OS DADOS E O QUE É SOLICITADO:

 – O QUE SIGNIFICA A QUANTIDADE 43?

 – E A QUANTIDADE 25?

 – O QUE ESTÁ SENDO PEDIDO NO PROBLEMA? (QUAL É A PERGUNTA?). OBSERVE SE HOUVE O ENTENDIMENTO DA SITUAÇÃO E, CASO ISSO TENHA ACONTECIDO, DÊ UM TEMPO PARA QUE RESOLVA.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

18ºDIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.

a)    FAZER O CABEÇALHO

 

b)   ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)    LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “A FORMIGA E A POMBA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

d)   LER E ESCREVER – ATIVIDADE 4I - PÁGINA 149 – PREENCHER A FICHA DO ANIMAL – JACARÉ DO PANTANAL

ORIENTAÇÕES: LEIA O TEXTO DA ONÇA QUE SE ENCONTRA NO BLOG DE LEITURA:

HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/2020/09/FICHA-TECNICA-DO-JACARE-NOME-JACARE-DO.HTML

DEPOIS PREENCHA A FICHA DA ONÇA QUE SE ENCONTRA NO LIVRO LER E ESCREVER.

 

HABILIDADE: (EF15LP02A) ESTABELECER EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO AO TEXTO QUE VAI LER (PRESSUPOSIÇÕES ANTECIPADORAS DOS SENTIDOS), A PARTIR DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL, O SUPORTE E O UNIVERSO TEMÁTICO, BEM COMO DE RECURSOS GRÁFICOS, IMAGENS, DADOS DA OBRA (ÍNDICE, PREFÁCIO, ETC.), ENTRE OUTROS ELEMENTOS.

(EF15LP02B) CONFIRMAR (OU NÃO) ANTECIPAÇÕES E INFERÊNCIAS REALIZADAS ANTES E DURANTE A LEITURA DO GÊNERO TEXTUAL.  (EF15LP03) LOCALIZAR INFORMAÇÕES EXPLÍCITAS EM TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

e)    EMAI– PÁGINAS 31 – F ATIVIDADE 21.4 – GRÁFICO E TABELA – MAIS E MENOS.

 

HABILIDADE: (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.

 

ORIENTAÇÕES: FAÇA PERGUNTAS PARA VERIFICAR SE HOUVE O ENTENDIMENTO COMO:

 - QUE INFORMAÇÕES ESTÃO APRESENTADAS NA TABELA?

 - QUANTOS VOTOS OBTEVE O CARTAZ DA FAUNA AMAZÔNICA?

 - QUAL DOS CARTAZES OBTEVE 50 VOTOS?

 EM SEGUIDA, PROPONHA QUE AS CRIANÇAS OBSERVEM O GRÁFICO DE COLUNAS E VERIFIQUE SE IDENTIFICAM SE HÁ RELAÇÃO ENTRE AS INFORMAÇÕES APRESENTADAS NA TABELA E NO GRÁFICO. SOLICITE QUE RESPONDAM ÀS QUESTÕES E SOCIALIZE OS COMENTÁRIOS E RESPOSTAS. NO ITEM “C” É IMPORTANTE QUE AS CRIANÇAS ENTENDAM QUE TANTO A TABELA QUANTO O GRÁFICO APRESENTAM OS MESMOS DADOS DE UM MESMO TEMA.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

f)     PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PÁGINA 226 E 227 – INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS

 

HABILIDADE:(EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

ORIENTAÇÕES: SOLICITE QUE FALE DE SEUS ESPORTES FAVORITOS, DEPOIS PEÇA QUE IDENTIFIQUE NO GRÁFICO A QUANTIDADES DE QUANTOS ALUNOS VOTARAM POR CADA ESPORTE, PEÇA QUE PREENCHA O QUADRO AO LADO COM OS NÚMEROS E FAÇA A SOMA, ATRAVÉS DAS FIGURAS ABAIXO PEÇA QUE COLOQUE NA ORDEM DE PRIMEIRO, SEGUNDO, TERCEIRO E QUARTO LUGAR.   NA QUESTÃO NÚMERO 2 FAÇA O PREENCHIMENTO DA TABELA COM AS DATAS DE NASCIMENTO DAS PESSOAS DA FAMÍLIA, DEPOIS PREENCHA O GRÁFICO ABAIXO, FAZENDO IGUAL AO GRÁFICO DA QUESTÃO NÚMERO 1.

 

 TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

19º DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)           ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)    LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O LEÃO E O JAVALI” ENCONTRARÁ NESSE LINK:

HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

RESPONDA NO CADERNO:

4)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

5)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

6)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

e)  LER E ESCREVER PAGINA 150 – ATIVIDADE 4J – PRODUÇÃO COLETIVA DE TEXTO O QUE VOCÊ SABIA SOBRE O JACARÉ DO PANTANAL

 

HABILIDADE: (EF02LP24A) PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, DIFERENTES TEXTOS DAS PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA (RESUMOS, FICHAS TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, VOCÊ SABIA QUE ....?, ENTRE OUTROS), QUE POSSAM SER ORALIZADOS  EM ÁUDIO OU VÍDEO, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVO, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO. 

(EF15LP5C) PRODUZIR TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVO, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO

 

ORIENTAÇÕES: PRODUÇÃO DE TEXTO, COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS ESCREVA O QUE VOCÊ SABIA SOBRE A TUIUIÚ, RELER O TEXTO DO TUIUIÚ E AS A SUAS CURIOSIDADES, A PARTI DO QUE FOR DISCUTIDO, ESCREVA O TEXTO.

. TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

f)         PROJETO BURITI MATEMÁTICA: PÁGINA 230 E 231- REVISÃO

                                                                                                            

HABILIDADE: (EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.

(EF02MA07) – RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE MULTIPLICAÇÃO (POR 2,3,4 E 5) COM IDEIA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL.

(EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

g)         EMAI - PAGINA 32 - ATIVIDADE 21.5.- FORMATOS DOS OBJETOS. – ORDEM E COMPARAÇÃO E O REGISTRO DE NÚMEROS NATURAIS.

 

HABILIDADE: (EF02MA01) COMPARAR, ORDENAR E REGISTRAR NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).

 

ORIENTAÇÕES: PROPONHA QUE PREENCHAM OS NÚMEROS FALTANTES NO QUADRO E APÓS ESSA AÇÃO, PEÇA QUE COMENTEM PORQUE COLOCARAM DETERMINADO NÚMERO EM UM QUADRINHO. EM SEGUIDA, PEÇA QUE LEIAM EM VOZ ALTA OS NÚMEROS QUE ESCREVERAM NA PRIMEIRA LINHA, NA PRIMEIRA COLUNA E CONTINUEM A EXPLORAÇÃO DE TODAS AS LINHAS E COLUNAS PELA ORALIDADE.  TENDO O QUADRO COMPLETO COMO SUPORTE PARA OBSERVAÇÃO, PERGUNTE:

 – O QUE OBSERVAM NOS NÚMEROS DA PRIMEIRA COLUNA?

TODOS ELES SÃO DA ORDEM OU DA FAMÍLIA DO QUATROCENTOS, TODOS SÃO FORMADOS POR TRÊS ALGARISMOS, TODOS COMEÇAM PELO ALGARISMO 4, TODOS TERMINAM POR ZERO, ELES AUMENTAM DE 10 EM 10.

 E O QUE OBSERVAM NOS NÚMEROS DA ÚLTIMA COLUNA?

 E DA TERCEIRA LINHA?  NO ITEM “C”, É IMPORTANTE QUE PERCEBAM QUE TODOS OS NÚMEROS COMEÇAM POR 4 E TERMINAM COM 3 E QUE ELES AUMENTAM DE 10 EM 10

 

  TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

h)         PROJETO BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA: MEDIDAS DE TEMPO, CALENDÁRIO.

ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=63U1KX2IARA

 

Habilidade: (EF02MA18) Indicar a duração de intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, para planejamentos e organização de agenda.

(EF02HI07B) Identificar e utilizar diferentes marcadores do tempo presentes na comunidade, como relógio e calendário.

 

FAÇA ATIVIDADE DA PÁGINA 28, 27, 28 E 29. SIGA AS ORIENTAÇÕES ESPECIFICADAS NO LIVRO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

BOM TRABALHO

 


Professora :Edlenne.

Disciplina :Arte.


Professora Edlenne Cristina                                                               

Disciplina Artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                              








Professor : Donizeti

Disciplina:Educação Física

              EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANO  C  

                  ATIVIDADES   SEMANA    14/09   Á   18/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 

Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.

 



2ª AULA (50 minutos)

 

Desafio da cobrinha  -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.

 



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário