Atividade da semana de 08 a 11 de setembro 2020
4ºano A( Anos Iniciais)
Professora: Claudia Rudi
São Paulo, 08 de setembro de 2020.
Terça feira.
Professora: Claudia Rudi
Leitura Inicial: Conta pra mim, Quadrinhas. Autoria: Marismas Borém. Ministério da educação.
Português
Ler e escrever.
Etapa 1 - Analisando carta de reclamação
Atividade 1B – leitura de carta de reclamação. Página, 166.
Análise e leitura da carta de reclamação.
Qual a finalidade da carta?
Por que foi escrita a reclamação?
Quais foram os argumentos utilizados para convencer o gerente da loja a tomar uma providência?
Etapa 2 – Conhecendo mais cartas de reclamação.
Atividade 2A - Análise e leitura da carta de reclamação. Página, 167.
Como o autor começa a carta?
Como o autor indica sobre o que falará?
Onde está indicado os argumentos do autor?
Como se identifica para o destinatário?
Como finaliza a carta?
Carta de reclamação parte I e II.
Recurso Centro de Mídias de São Paulo.
Habilidade: (EF04LP11B) Revisar e editar cartas de reclamação, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.
(EF04LP15B) Distinguir fatos de opiniões/ sugestões na leitura de diferentes textos do campo da vida pública (notícias, cartas de leitor, comentários, posts...).
Duas aulas de cinquenta minutos.
Educação Física
Uma aula de cinquenta minutos.
Matemática: EMAI
Sequência 19
Atividade 19.2
Está atividade tem por objetivo
propor às crianças explorar situações que envolvam moedas do nosso sistema
monetário, nesse caso as moedas de um real, cinquenta centavos, vinte e cinco
centavos dez centavos, cinco centavos em que podem recorrer á composição e
decomposição de números. Página 22.
Atividade 19.3
Atividade tem por objetivo,
propor às crianças que analisem um quadro com preços de vários produtos, que
serão usados na mostra cultural de uma escola e que efetue alguns cálculos a
respeito de formas de pagamento. Página 23.
Recurso, centro de mídias de São
Paulo.
Habilidades: (EF04MA10A) Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro, estabelecendo relações entre representação fracionária e representação decimal de um número racional. (EF04MA25) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável. Duas aulas de cinquenta minutos.
São Paulo, 09 de setembro de 2020.
Quarta feira.
Leitura Inicial: Conta pra mim,
Rapunzel. Autoria: Ricardo Moreira Figueiredo Filho. Ministério da educação.
Português
Reflexão sobre a escrita.
Carta de reclamação parte III.
Habilidades: (EF15LP05A) Planejar
o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme a situação
comunicativa (quem escreve, para quem, para quê, quando e onde escreve), o
meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as características do
gênero.
(EF04LP11B) Revisar e editar cartas de
reclamação, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do
texto.
Duas aulas de cinquenta minutos.
Matemática: EMAI
Sequência 19
Atividade 19.4
A atividade tem como objetivo,
propor que as crianças observem um folheto de propaganda com alguns produtos
alimentícios, seus respectivos preços, para que sejam analisadas as escritas
numéricas que apresentam números racionais na representação decimal e seus
valores dentro do sistema monetário. Página, 24.
Atividade 19.5
Está atividade tem por objetivo
propor a resolução de uma situação-problema envolvendo preços de alguns
calçados, para que as crianças explorem o sistema monetário efetuando alguns
Cálculos. Página, 25.
Habilidades: (EF04MA10A) Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro, estabelecendo relações entre representação fracionária e representação decimal de um número racional. (EF04MA25) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.
Ciências
Ciências - Sol, terra, lua e o tempo
Recurso: https://youtu.be/UO2dD_xGaG8
Habilidade: (EF04CI11A) Explicar
a relação entre os movimentos observáveis do sistema sol, terra, e lua e
associá-los a períodos regulares de marcação do tempo na vida humana.
Uma aula de cinquenta minutos.
São Paulo, 10 de setembro de 2020.
Quinta feira.
Leitura Inicial: Conta pra mim. Voz dos animais. Escritores:
Francisca Júlia e Júlio Cesar de oliveira. Ministério da educação.
Português
Ortografia
Hoje vocês serão os revisores.
Reflexão sobre a escrita: Parte I
https://youtu.be/ug-h8WgyxNs
Reflexão sobre a escrita: Parte II
Habilidades:
(EF04LP05A) Compreender os efeitos de sentido decorrentes do uso de diferentes
pontuações (ponto final, de interrogação, de exclamação, dois pontos, travessão
em diálogos).
(EF35LP07)
Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras
básicas de concordância nominal e verbal, pontuação (ponto final, ponto de
exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do
discurso direto, quando for o caso.
Duas aulas de cinquenta minutos.
Matemática: EMAI
Sequência 20
Atividade 20.1
Atividade tem por objetivo propor
às crianças que, analisem um gráfico de linhas que apresenta a variação
ocorrida no preço do quilo de açúcar presentes na cesta básica, em uma cidade
brasileira, no período de outubro de 2018 a agosto de 2019.
Atividade 20.2
A atividade tem por objetivo
propor que as crianças analisem os preços de alguns produtos que compõem a
cesta básica de uma empresa, estabeleçam comparações de números racionais em
sua representação decimal, por meio de articulação com o sistema monetário,
efetuando cálculos com esses valores e indicando onde é melhor comprar cada um
dos produtos.
https://youtu.be/gmXj7uRadK0 Usando Gráficos
Habilidades: (EF04MA24) Registrar
as temperaturas máxima e mínima diárias, em locais do cotidiano e de outros
contextos, e elaborar gráficos de colunas com as variações diárias da
temperatura, utilizando, se possível, planilhas eletrônicas.
(EF04MA27) Ler, interpretar e
analisar dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada e em
gráficos de colunas ou pictóricos, com base em informações das diferentes áreas
do conhecimento, e produzir texto com a síntese de sua análise.
Duas aulas de cinquenta minutos.
História
Continuação: Livro Ápis, capítulo 5, unidade 2.
Formação
do nosso povo. “O Brasil africano”, A proibição do tráfico de pessoas. Páginas
113 e 114.
Habilidade:(EF04HI11)
Analisar, na sociedade em que vive, a existência ou não de mudanças associadas
à migração (interna e internacional).
Uma aula de cinquenta minutos.
São Paulo, 11 de setembro de 2020.
Sexta feira.
Leitura Inicial: Conta pra mim. Os três porquinhos.
Autoria: Marismas Borém. Ministério da educação.
Educação Física
Uma aula de cinquenta minutos.
Artes
Uma aula de cinquenta minutos
Português
Etapa 3 – notícia – contexto de
produção.
Atividade 3A – As marcas do
contexto de produção no título e no texto das notícias. Parte 1.
Contexto de produção: Marcas no
texto e no título – Parte 2. Páginas, 145, 146 e 147.
Habilidades: (EF04LP15A)
Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros
textos do campo da vida pública.
(EF35LP16B)
Identificar e manter a estrutura composicional e o estilo próprios de notícias,
cartas de reclamação, resenhas entre outros textos do campo da vida pública,
inclusive em suas versões orais.
Duas aulas de cinquenta minutos.
Geografia
Livro ÀPIS. Unidade3, capítulo 7.
Da produção ao consumo, Atividade industrial. Páginas 146,
147, 148 e 149.
Recurso: https://youtu.be/bXkHLiJF2rU
Habilidade: (EF04GE04) Reconhecer
especificidades e analisar a interdependência do campo e da cidade,
considerando fluxos econômicos, de informações, de ideias e de pessoas.
Uma aula de cinquenta minutos.
Arte/Professora:Flávia.
Disciplina:Arte .
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
No mês de setembro comemoramos o Dia da Independência do Brasil, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça um desenho bem colorido sobre o assunto no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor: Donizetti .
Disciplina : Educação - Física.
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 4º ANOS A /
B |
ATIVIDADES SEMANA
08/09 Á 11/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco
de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para
participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então
“bora” lá. Movimento é saúde.
|
2ª AULA (50 minutos)
Existem diversos e
diferentes tipos de Ginástica, faça uma pesquisa e relacione no seu caderno
quais são esses tipos de Ginástica.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a
participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que
tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar:
livros, revistas, jornal e internet Assistir as aulas no
CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um
desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades
e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário