Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020
1ºTA/Noturno
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas E.JA 1º T.A |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Patrimônio Cultural |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Investigar a arte e as práticas culturais como
patrimônio cultural no contexto da cultura urbana..
|
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Os livros do Tombo são quatro, neles
estão registrados diversos tipos de bens culturais 1 - Livro
do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico - 3 - Livro do
Tombo das Belas Artes 5 - Livro do
Tombo das Artes Aplicadas Livro do
Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico -
Onde são inscritos os bens culturais em função do valor arqueológico,
relacionado a vestígios da ocupação humana pré-histórica ou histórica; de
valor etnográfico ou de referência para determinados grupos sociais; e
de valor paisagístico, englobando tanto áreas naturais, quanto lugares
criados pelo homem aos quais é atribuído valor à sua configuração
paisagística, a exemplo de jardins, mas também cidades ou conjuntos
arquitetônicos que se destaquem por sua relação com o território onde estão
implantados. Livro do
Tombo Histórico -
Neste livro são inscritos os bens culturais em função do valor
histórico. É formado pelo conjunto dos bens móveis e imóveis existentes no
Brasil e cuja conservação seja de interesse público por sua vinculação a
fatos memoráveis da história do Brasil. Esse Livro, para melhor condução das
ações do Iphan, reúne, especificamente, os bens culturais em função do seu
valor histórico que se dividem em bens imóveis (edificações, fazendas,
marcos, chafarizes, pontes, centros históricos, por exemplo) e móveis
(imagens, mobiliário, quadros e xilogravuras, entre outras peças). Livro do
Tombo das Belas Artes - Reúne
as inscrições dos bens culturais em função do valor artístico. O
termo belas-artes é aplicado às artes de caráter não utilitário, opostas às
artes aplicadas e às artes decorativas. Para a História da Arte, imitam a
beleza natural e são consideradas diferentes daquelas que combinam beleza e
utilidade. O surgimento das academias de arte, na Europa, a partir do
século XVI, foi decisivo na alteração do status do artista,
personificado por Michelangelo Buonarroti (1475 - 1564). Nesse período,
o termo belas-artes entrou na ordem do dia como sinônimo de arte
acadêmica, separando arte e artesanato, artistas e mestres de ofícios. Livro do
Tombo das Artes Aplicadas - Onde são
inscritos os bens culturais em função do valor artístico, associado à função
utilitária. Essa denominação (em oposição às belas artes) se refere à
produção artística que se orienta para a criação de objetos, peças e
construções utilitárias: alguns setores da arquitetura, das artes
decorativas, design, artes gráficas e mobiliário, por exemplo. Desde o século
XVI, as artes aplicadas estão presentes em bens de diferentes estilos
arquitetônicos. No Brasil, as artes aplicadas se manifestam fortemente
no Movimento Modernista de 1922, com pinturas, tapeçarias e objetos de
vários artistas Fonte:
portal.iphan.gov.br Atividade 1. O que é tombamento? 2. Por qual razão um bem cultural deve
ser preservado? 3. Que tipo de bem cultural é
registrado no Livro do Tombo Histórico? 5. O dono e um bem cultural
desapropriado, um imóvel por exemplo, perde seu bem? 5. Um bem natural como o Arquipélago
de Noronha e Abrolho (Pernambuco) foram registrados em qual Livro
do Tombo? 6. Que tipo de bem cultural registrado
no Livro do Tombo das Artes Aplicadas?
|
|
||||
RECURSOS: Caderno anotações e registro das
atividades.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 14/09 a 18/09
__ |
|
|
||
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1º
TERMO A
–
Professora Benedita. Disciplina: Biologia. E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
|
Habilidades: Identificar as
etapas principais dos ciclos biogeoquímicos (água, carbono, oxigênio e
nitrogênio).
|
Atividade: Assista os vídeos
abaixo e faça um resumo de cada vídeo.
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 14/09 a 18/09 (Quatro
aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Vídeos:
Ciclos Biogeoquímicos
https://www.youtube.com/watch?v=q2nWZskxkvU
Ciclo da água
https://www.youtube.com/watch?v=rBY4UPF4S2c
Ciclo
do Carbono
https://www.youtube.com/watch?v=r3wDEjpx5Yg
Ciclo
do Oxigênio
https://www.youtube.com/watch?v=F8iwlRq7kxE
Ciclo do
Nitrogênio
https://www.youtube.com/watch?v=9HfWzUpoV2U
Educação Física/Profº
Filosofia/Profº Joyce
ESCOLA
SALIM FARAH MALUF
Professora:
Joyce Filosofia
1 ANOS
EJA -1TA Noturno
Habilidades: Conceitos e suas habilidades
Atividade:
Artigo de opinião
Tempo
para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento
Para verificar a Aprendizagem: Arti9go de opinião
Razão e Fé
Com base no texto da aula passada, faça um Artigo de
opinião, onde deve conter as informações abaixo:
Resumo do texto
Parte do texto que mais chamou sua atenção
Ponto positivo
Ponto negativo
Enviar atividade para o e-mail
Estarei
disponível de terças e quintas no
horário das 13h as 15h
.
Sociologia/Profº Joyce
ESCOLA
SALIM FARAH MALUF
Professora:
Joyce Sociologia
1 ANOS
E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, produção
de textos contínuos e expressão oral.
Atividade: Artigo
de opinião
Tempo
para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento
Para verificar a Aprendizagem: Explicando a atividade da
aula passada
Pergunta
1) Por
que nossa sociedade precisa de Leis? Explique
2) O que
e desigualdade para você?Explique
3) Você
se sente inserido na nossa sociedade? Explique
Mandar atividade no email abaixo
e-mail joycedancy@yahoo.com.br
Física/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° TA, 1ºTB – Professor
Ismael. Disciplina: Física. E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
conclusão de 05 linhas sobre o tema da aula anterior, Movimento Retilínio
Uniforme. |
Tempo para
realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 14/09/2020 a 18/09/2020.
Atividade
Realize uma conclusão de 05 linhas sobre o
tema da aula anterior, Movimento Retilínio Uniforme.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Quimica/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° TA, 1ºTB – Professor
Ismael. Disciplina: Química E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Os Estados Físicos
da Matéria. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 14/09/2020 a 18/09/2020.
Atividade
Realize uma conclusão de 05 linhas sobre o
tema da aula anterior, Os Estados Físicos da Matéria.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Geografia/ProfºEdivaldo
Conteúdo e geografia do professor Edivaldo Liberato para trabalhar com alunos dos 1º anos do ensino médio: 1º-E, F do regular e 1º Termos A, B. durante a semana de 14 a 18/09/20
OBSERVAÇÃO: AS ATIVIDADES DEVEM SER RESPONDIDAS NO CADERNO, MANUSCRITO E DATADA COM: NOME, SÉRIE, TÍTULO DO CONTEÚDO E APÓS TIRAR FOTO ENVIAR PARA O MEU e-mail: ediliberatio@hotmail.com
Intemperismo
→. Intemperismo é um processo que altera física e quimicamente as rochas e seus minerais, tendo principais fatores o clima e o relevo.
→. O intemperismo, também conhecido como meteorização, consiste na alteração física e química das rochas e de seus minerais. É um importante agente no processo de formação de solos e modelador do relevo.
↕.... Existem dois tipos de intemperismo:
↔. Intemperismo químico: Quebra da estrutura química dos minerais que compõe a rocha ou sedimento (material de origem). As rochas, então, sofrem um processo de decomposição. A intensidade deste intemperismo é relacionada com a temperatura, pluviosidade e vegetação, ocorrendo principalmente nas regiões intertropicais.
↔. Intemperismo físico: Desagregação ou desintegração do material de origem (rocha ou sedimento) sem que haja alteração química dos minerais constituintes. Ele, portanto, causa uma desagregação de fragmentos cada vez menores, conservando as características de seus minerais, aumentando a superfície de contato dos fragmentos, o que colabora com o intemperismo químico. Em regiões desérticas e de clima semiárido esse processo é mais intenso.
↕.... Dentre os fatores que influenciam o intemperismo, tem-se, principalmente:
↔. Clima: principal agente do intemperismo, pois ele determina a quantidade de chuva e temperatura que atingirá a rocha, alterando quimicamente seus minerais. O clima também determina a quantidade de ventos, o que altera fisicamente as rochas.
↔. Relevo: Ele determina o fluxo de água e sua infiltração no solo. Em terrenos mais íngremes, a infiltração da água no solo será baixa, enquanto que em superfícies mais aplainadas ela será maior. Isso é importante, pois quanto mais tempo de contato entre água e rocha, mais reações químicas, aumentando assim a intensidade do intemperismo.
↕.... Existem também outros fatores que influenciam o intemperismo, tais como a composição mineral das rochas, o tempo cronológico, cobertura vegetal e a rocha-mãe.
Atividades de Geografia para ser respondida manuscrito e com data, nome, série, perguntas e respostas no caderno e postar fotos no E-mail.com: ediliberato@hotmail.com
As rochas, quando passam pelo processo de intemperismo, sofrem um processo de decomposição e desagregação, transformando-se em sedimentos ou material sedimentar, que podem ser transportados para outras áreas.
Os termos “decomposição” e “desagregação” acima destacados fazem referência, respectivamente, aos intemperismos:
a) ( ) naturais e antrópicos
b) ( ) físicos e químicos
c) ( ) químicos e físicos
d) ( ) biológicos e mecânicos
e) ( ) orgânicos e físico-químicos
Questão 2:
Intemperismo e erosão são dois processos recorrentes que atuam sobre as rochas e os solos, transformando-os. A diferença entre esses dois termos é que:
a) ( ) o primeiro faz referência à decomposição, e o segundo, à desagregação.
b) ( ) a erosão é um processo natural e o intemperismo é antrópico.
c) ( ) o intemperismo é apenas o desgaste que pode ser continuado pela erosão.
d) ( ) a erosão é anterior ao intemperismo, que também envolve o transporte e a deposição de sedimentos.
e) ( ) o intemperismo ocorre em rochas cristalinas, e a erosão, em rochas sedimentares.
História/ProfºSergio
Atividade de História - 1ºTA - Prof.: Sérgio - semana de 14 a 18/09/2020
1) Qual a importância do rio Nilo para a civilização egípcia?
2) O que são “nomos”?
3) Como é dividida a história política do Egito?
4) Qual era o papel da religião na vida dos egípcios?
5) Explique o que é “politeísmo”.
Obs.: Enviar a atividade para o e-mail: sergiohistory@bol.com.br
Inglês/ProfºMªAntonia
1o. TERMO "A" - Ensino Médio Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: de 14 à 18 de setembro de 2020. de setembro de 2020. Bimestre: 3o. Bimestre Período: Noturno Tema:Informação no mundo globalizado Conteúdo: Estratégias de Leitura Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura" no aprendizado da Língua Inglesa. ATIVIDADE: Leia as informações abaixo sobre "Aprender a Aprender" e escreva em seu caderno quais são os itens listados que mais colaboram para o seu aprendizado. Em seguida envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com 5% Lecture 10% Reading 20% Audiovisual 30% Demonstration 50% Discussion 75% Practice Doing 90% Teaching others Fique em casa e cuide-se bem.
Língua Portuguesa/ProfºClaudia
1º
TERMO A –
Professora Claudia. Disciplina: Língua Portuguesa. E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Tempo
para realização:
14 até 18/09. |
A MAIORIA DOS
ALUNOS DESTA SÉRIE NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.
SOLICITO QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.
Leitura e Interpretação.
Respostas Curtas.
Texto 1: Ditado popular
ou provérbio ou, ainda, adágio é uma frase do
popular, com um texto mínimo de autor desconhecido. O ditado é várias vezes
repetido e se baseia no senso comum de um determinado meio cultural, como por
exemplo: “antes ele do que eu”. Ditados tornam-se expressões comuns e se mantêm
imutáveis através dos anos, constituindo e retratando uma parte importante de
cada cultura.
Texto 2: Provérbio
substantivo masculino 1. frase curta, ger. de
origem popular, freq. com ritmo e rima, rica em imagens, que sintetiza um
conceito a respeito da realidade ou uma regra social ou moral (p.ex.: Deus
ajuda a quem madruga). 2. na Bíblia, pequena frase que visa aconselhar, educar,
edificar; exortação, pensamento, máxima. “Livro dos Provérbios”.
Ambos os Textos são considerados Informativos,
pois apresentam um conceito ou uma ideia. Responda:
1-Quais
são as diferenças entre os textos? Que conceitos ambos veiculam?
2-Na
sua opinião, qual dos quadros traz mais informações? Justifique sua resposta.
Matemática/ProfºAdilson
Adilson
Velonisqui Rodrigues
1°
termo A , B – Periodo 14 a 19 de setembro
Atividades
Matemática
Pesquise
sobre Imagem , Domínio e Contra Domínio de uma função
Ilustre
com exemplos de gráficos
CONTATO
PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
-----------------------------------------------------------------------------
1ºTB/Noturno
Arte/ProfºAdriana
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
| ||||
PROFESSOR Adriana | AULAS PREVISTAS
2 aulas E.JA 1º T.A |
| |||
DISCIPLINA/TURMA: Arte |
| ||||
CONTEÚDOS: Patrimônio Cultural |
| ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da cultura urbana..
|
| ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Os livros do Tombo são quatro, neles estão registrados diversos tipos de bens culturais 1 - Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico - 3 - Livro do Tombo das Belas Artes 5 - Livro do Tombo das Artes Aplicadas Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico - Onde são inscritos os bens culturais em função do valor arqueológico, relacionado a vestígios da ocupação humana pré-histórica ou histórica; de valor etnográfico ou de referência para determinados grupos sociais; e de valor paisagístico, englobando tanto áreas naturais, quanto lugares criados pelo homem aos quais é atribuído valor à sua configuração paisagística, a exemplo de jardins, mas também cidades ou conjuntos arquitetônicos que se destaquem por sua relação com o território onde estão implantados. Livro do Tombo Histórico - Neste livro são inscritos os bens culturais em função do valor histórico. É formado pelo conjunto dos bens móveis e imóveis existentes no Brasil e cuja conservação seja de interesse público por sua vinculação a fatos memoráveis da história do Brasil. Esse Livro, para melhor condução das ações do Iphan, reúne, especificamente, os bens culturais em função do seu valor histórico que se dividem em bens imóveis (edificações, fazendas, marcos, chafarizes, pontes, centros históricos, por exemplo) e móveis (imagens, mobiliário, quadros e xilogravuras, entre outras peças). Livro do Tombo das Belas Artes - Reúne as inscrições dos bens culturais em função do valor artístico. O termo belas-artes é aplicado às artes de caráter não utilitário, opostas às artes aplicadas e às artes decorativas. Para a História da Arte, imitam a beleza natural e são consideradas diferentes daquelas que combinam beleza e utilidade. O surgimento das academias de arte, na Europa, a partir do século XVI, foi decisivo na alteração do status do artista, personificado por Michelangelo Buonarroti (1475 - 1564). Nesse período, o termo belas-artes entrou na ordem do dia como sinônimo de arte acadêmica, separando arte e artesanato, artistas e mestres de ofícios. Livro do Tombo das Artes Aplicadas - Onde são inscritos os bens culturais em função do valor artístico, associado à função utilitária. Essa denominação (em oposição às belas artes) se refere à produção artística que se orienta para a criação de objetos, peças e construções utilitárias: alguns setores da arquitetura, das artes decorativas, design, artes gráficas e mobiliário, por exemplo. Desde o século XVI, as artes aplicadas estão presentes em bens de diferentes estilos arquitetônicos. No Brasil, as artes aplicadas se manifestam fortemente no Movimento Modernista de 1922, com pinturas, tapeçarias e objetos de vários artistas Fonte: portal.iphan.gov.br Atividade 1. O que é tombamento? 2. Por qual razão um bem cultural deve ser preservado? 3. Que tipo de bem cultural é registrado no Livro do Tombo Histórico? 5. O dono e um bem cultural desapropriado, um imóvel por exemplo, perde seu bem? 5. Um bem natural como o Arquipélago de Noronha e Abrolho (Pernambuco) foram registrados em qual Livro do Tombo? 6. Que tipo de bem cultural registrado no Livro do Tombo das Artes Aplicadas?
|
| ||||
RECURSOS: Caderno anotações e registro das atividades.
|
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
| ||||
|
DATA 14/09 a 18/09
__ |
|
| ||
Biologia/ProfºIsmael
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 14/09/2020 a 18/09/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1°TB – Professor Ismael. Disciplina:
Biologia E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
atividade de três questões com respostas sobre o tema da aula anterior,
Desequilíbrio Ambiental (Poluentes). |
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
Atividade
Realize uma atividade de três questões com
respostas sobre o tema da aula anterior, Desequilíbrio Ambiental (Poluentes).
Entregar as respostas via e-mail:
ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Educação Física/Profº
Filosofia/ProfºClaudio
E.E. Salim
Farah Maluf. Diretoria de
Ensino Leste 3 |
1°Termo B - noturno. Ano letivo 2020 3° bimestre: 14/09/2020 a 18/09/2020 – Professor: Cláudio
Lemos. Disciplina: Filosofia. Envio das atividades: E-mail: claudiolemos1984@outlook.com |
Atividade: faça a leitura
dinâmica do esquema do princípio filosófico - a partir da Escola de Mileto e
sua síntese. Logo abaixo responda a questão reflexiva de acordo com o seu
entendimento. |
Tempo para
realização: Uma semana. |
Ano
letivo: 2020 – 3° bimestre – 14/09/2020
a 18/09/2020
Considerações
iniciais da filosofia:
Os Milésios e a filosofia quando em seu início se torna racional acompanhadas
de processos lógicos, recusando o provável e o fantástico.
O
problema:
qual a origem do mundo? Existe um princípio primordial (arché = ἀρχή) do qual tudo se deriva? arché ou arqué (em grego antigo: ἀρχή), seria o elemento que deveria
estar presente em todos os momentos da existência de todas as coisas do mundo.
A tese: segundo Tales de Mileto, o princípio primordial deve ser
identificado na água. A resposta pode parecer insatisfatória atualmente, mas
sua importância reside no fato de que pela primeira vez na história do
pensamento busca-se uma solução racional, não mais mítico-fantástica. Isso pode
ser confirmado pelos motivos expostos por Tales de Mileto: as sementes, como
todo alimento, são úmidas.
As argumentações de tales baseiam-se na observação e no raciocínio:
Tales de Mileto diz que esse princípio é a água (por isso, afirma que a Terra
flutua sobre a água), isto é, as primeiras filosofias eram “naturalísticas”, ou
seja, buscavam uma explicação exclusivamente natural para os fenômenos
naturais.
A Escola de Mileto: É
em Mileto, hoje Turquia, que as explicações mitológicas começaram a ser
substituídas, principalmente quanto à sua origem. A principal característica
dessa escola é a preocupação com a physis, palavra grega
para “natureza”. Por exemplo: antigamente os seres humanos não tinham um método
para averiguar respostas para perguntas como “como água cai do céu?”, “o que é
um relâmpago e um trovão no meio de uma tempestade?”, “como as plantas saem da
terra?”, etc. E, como podemos perceber, eles queriam explicações mais
plausíveis, mais racionais para suas perguntas, não bastando mais as
explicações mitológicas.
Questão reflexiva: Trecho
do livro Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder. “De onde vem o mundo? Não ....isto ela realmente não sabia. É claro
que Sofia sabia que o mundo era apenas um pequeno planeta no meio de um
universo enorme. Mas, então, de onde vinha o universo? Nesse caso, ela não
precisaria encontrar uma resposta para a questão de saber de onde ele vinha. Mas será que alguma coisa podia
ser eterna? Alguma coisa dentro dela protestava contra isto. Tudo o que existe
tem que ter um começo. Portanto, em algum momento o universo também tinha de
ter surgido a partir de outra coisa.” (pág. 19).
Responda
as questões de Sofia como se fosse a personagem pelo menos 6 no mínimo e no
máximo 10 linhas.
Recomendação:
leitura do livro Mundo de Sofia.
Sociologia/Profº Joyce
ESCOLA
SALIM FARAH MALUF
Professora:
Joyce Sociologia
1 ANOS
E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, produção
de textos contínuos e expressão oral.
Atividade: Artigo
de opinião
Tempo
para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento
Para verificar a Aprendizagem: Explicando a atividade da
aula passada
Pergunta
1) Por
que nossa sociedade precisa de Leis? Explique
2) O que
e desigualdade para você?Explique
3) Você
se sente inserido na nossa sociedade? Explique
Mandar atividade no email abaixo
e-mail joycedancy@yahoo.com.br
Física/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° TA, 1ºTB – Professor
Ismael. Disciplina: Física. E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
conclusão de 05 linhas sobre o tema da aula anterior, Movimento Retilínio
Uniforme. |
Tempo para
realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 14/09/2020 a 18/09/2020.
Atividade
Realize uma conclusão de 05 linhas sobre o
tema da aula anterior, Movimento Retilínio Uniforme.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Quimica/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° TA, 1ºTB – Professor
Ismael. Disciplina: Química E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Os Estados Físicos
da Matéria. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 14/09/2020 a 18/09/2020.
Atividade
Realize uma conclusão de 05 linhas sobre o
tema da aula anterior, Os Estados Físicos da Matéria.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Geografia/ProfºEdivaldo
Conteúdo e geografia do professor Edivaldo Liberato para trabalhar com alunos dos 1º anos do ensino médio: 1º-E, F do regular e 1º Termos A, B. durante a semana de 14 a 18/09/20
OBSERVAÇÃO: AS ATIVIDADES DEVEM SER RESPONDIDAS NO CADERNO, MANUSCRITO E DATADA COM: NOME, SÉRIE, TÍTULO DO CONTEÚDO E APÓS TIRAR FOTO ENVIAR PARA O MEU e-mail: ediliberatio@hotmail.com
Intemperismo
→. Intemperismo é um processo que altera física e quimicamente as rochas e seus minerais, tendo principais fatores o clima e o relevo.
→. O intemperismo, também conhecido como meteorização, consiste na alteração física e química das rochas e de seus minerais. É um importante agente no processo de formação de solos e modelador do relevo.
↕.... Existem dois tipos de intemperismo:
↔. Intemperismo químico: Quebra da estrutura química dos minerais que compõe a rocha ou sedimento (material de origem). As rochas, então, sofrem um processo de decomposição. A intensidade deste intemperismo é relacionada com a temperatura, pluviosidade e vegetação, ocorrendo principalmente nas regiões intertropicais.
↔. Intemperismo físico: Desagregação ou desintegração do material de origem (rocha ou sedimento) sem que haja alteração química dos minerais constituintes. Ele, portanto, causa uma desagregação de fragmentos cada vez menores, conservando as características de seus minerais, aumentando a superfície de contato dos fragmentos, o que colabora com o intemperismo químico. Em regiões desérticas e de clima semiárido esse processo é mais intenso.
↕.... Dentre os fatores que influenciam o intemperismo, tem-se, principalmente:
↔. Clima: principal agente do intemperismo, pois ele determina a quantidade de chuva e temperatura que atingirá a rocha, alterando quimicamente seus minerais. O clima também determina a quantidade de ventos, o que altera fisicamente as rochas.
↔. Relevo: Ele determina o fluxo de água e sua infiltração no solo. Em terrenos mais íngremes, a infiltração da água no solo será baixa, enquanto que em superfícies mais aplainadas ela será maior. Isso é importante, pois quanto mais tempo de contato entre água e rocha, mais reações químicas, aumentando assim a intensidade do intemperismo.
↕.... Existem também outros fatores que influenciam o intemperismo, tais como a composição mineral das rochas, o tempo cronológico, cobertura vegetal e a rocha-mãe.
Atividades de Geografia para ser respondida manuscrito e com data, nome, série, perguntas e respostas no caderno e postar fotos no E-mail.com: ediliberato@hotmail.com
As rochas, quando passam pelo processo de intemperismo, sofrem um processo de decomposição e desagregação, transformando-se em sedimentos ou material sedimentar, que podem ser transportados para outras áreas.
Os termos “decomposição” e “desagregação” acima destacados fazem referência, respectivamente, aos intemperismos:
a) ( ) naturais e antrópicos
b) ( ) físicos e químicos
c) ( ) químicos e físicos
d) ( ) biológicos e mecânicos
e) ( ) orgânicos e físico-químicos
Questão 2:
Intemperismo e erosão são dois processos recorrentes que atuam sobre as rochas e os solos, transformando-os. A diferença entre esses dois termos é que:
a) ( ) o primeiro faz referência à decomposição, e o segundo, à desagregação.
b) ( ) a erosão é um processo natural e o intemperismo é antrópico.
c) ( ) o intemperismo é apenas o desgaste que pode ser continuado pela erosão.
d) ( ) a erosão é anterior ao intemperismo, que também envolve o transporte e a deposição de sedimentos.
e) ( ) o intemperismo ocorre em rochas cristalinas, e a erosão, em rochas sedimentares.
História/ProfºAlason
MOMENTO DE APRENDER
História
Nome do Professor: Alason Santos Silva
Disciplina: História
Turma envolvida: 1ºTB
Atividade e Conteúdo
Título: História
Objetivo:
Analisar processos histórico-sociais aplicando conhecimentos de várias áreas do saber
Explicação do Professor:
A palavra “história” tem origem no idioma grego e é oriunda do vocábulo “hístor”, que significa “aprendizado”, “sábio”. Sendo assim, faz referência ao conhecimento obtido a partir da investigação e do estudo
Atividade do Aluno (Tarefa):
Pesquisar na internet ou livros didáticos e responder à questão abaixo:
No seu entendimento, o que é história?
Qual a função da história dentro da nossa sociedade?
Encaminhar respostas das atividades ou para tirar dúvidas no e-mail com o nome completo, série e nome da escola
prof2012alason@gmail.com
Materiais para Realização da Tarefa:
Aparelhos eletrônicos que tenham conexão com internet, livros didáticos, revistas, apostila do aluno, caderno e caneta.
Quantidade de Aulas: 2
Período da realização da atividade: 14/09/2020 a 18/09/2020
Inglês/ProfºRene
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 11/09/2020 A 14/09/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA INGLESA
4ª ATIVIDADE DO 1º BIMESTRE
1º TB - EJA - NOTURNO
Personal Pronouns
Exercício:
I. Complete os espaços com o Subject Pronoun (Pronome Sujeito)
1. Jessica is my friend. ____ is my friend
2. Paulo works for Apple. ____ works for Apple
3. John and Mark live in New York. ____ live in new york
4. The house is a new house. ____ is a new house
5. Anna and I work together. ____ work together
6. The books are cheap. ____ are cheap
7. The boy likes video games. ____ likes video games
8. Carmem and Mary are sisters. ____ are sisters
9. You and Josh can come with us. ____ can come with us
10. The table is very long. ____ is very long
II. Use somente: She, He, You, They ou We
1. (Mary and Carla) ________________go to school together.
2. – Are______________ Brazilian too?
- No, I'm from Portugal.
3. (Julia and Mike)_________________are good friends.
4. Anthony is a student, but____________________goes to a different school.
5. (My family and I)_____________________ live in Ohio.
6. (Claudia and her friends)__________________ are from Germany.
7. - I'm a teacher. What about__________________?
- I'm a teacher too.
8. (Jane, Steve and I)___________________go to the movies every weekend
See you later!
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”. renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
Língua Portuguesa/ProfºSandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 1º Termo B
Matéria de Português
1º Bimestre.
Atividade do período 14/09 a 18/09 Duração de 45 minutos cada aula.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Pesquise as escolas literárias ou estilo de época.
2. Pesquise sobre o Trovadorismo, seu contexto histórico e suas cantigas.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Matemática/ProfºAdilson
Adilson
Velonisqui Rodrigues
1°
termo A , B – Periodo 14 a 19 de setembro
Atividades
Matemática
Pesquise
sobre Imagem , Domínio e Contra Domínio de uma função
Ilustre
com exemplos de gráficos
CONTATO
PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário