domingo, 13 de setembro de 2020

1º EJA do ensino médio semana de 14 a 18 de setembro 2020

   Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020


1ºTA/Noturno 

Arte/Profº Adriana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        E.JA  1º T.A

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

CONTEÚDOS:

Patrimônio Cultural

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da cultura urbana..

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Os livros do Tombo são quatro, neles estão registrados diversos tipos de bens culturais

1 - Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico -

2 - Livro do Tombo Histórico

3 - Livro do Tombo das Belas Artes

5 - Livro do Tombo das Artes Aplicadas

Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico - Onde são inscritos os bens culturais em função do valor arqueológico, relacionado a vestígios da ocupação humana pré-histórica ou histórica; de valor etnográfico ou de referência para determinados grupos sociais; e de valor paisagístico, englobando tanto áreas naturais, quanto lugares criados pelo homem aos quais é atribuído valor à sua configuração paisagística, a exemplo de jardins, mas também cidades ou conjuntos arquitetônicos que se destaquem por sua relação com o território onde estão implantados.

Livro do Tombo Histórico - Neste livro são inscritos os bens culturais em função do valor histórico. É formado pelo conjunto dos bens móveis e imóveis existentes no Brasil e cuja conservação seja de interesse público por sua vinculação a fatos memoráveis da história do Brasil. Esse Livro, para melhor condução das ações do Iphan, reúne, especificamente, os bens culturais em função do seu valor histórico que se dividem em bens imóveis (edificações, fazendas, marcos, chafarizes, pontes, centros históricos, por exemplo) e móveis (imagens, mobiliário, quadros e xilogravuras, entre outras peças).

Livro do Tombo das Belas Artes - Reúne as inscrições dos bens culturais em função do valor artístico. O termo belas-artes é aplicado às artes de caráter não utilitário, opostas às artes aplicadas e às artes decorativas. Para a História da Arte, imitam a beleza natural e são consideradas diferentes daquelas que combinam beleza e utilidade. O surgimento das academias de arte, na Europa, a partir do século XVI, foi decisivo na alteração do status do artista, personificado por Michelangelo Buonarroti (1475 - 1564). Nesse período, o termo belas-artes entrou na ordem do dia como sinônimo de arte acadêmica, separando arte e artesanato, artistas e mestres de ofícios.           

Livro do Tombo das Artes Aplicadas - Onde são inscritos os bens culturais em função do valor artístico, associado à função utilitária. Essa denominação (em oposição às belas artes) se refere à produção artística que se orienta para a criação de objetos, peças e construções utilitárias: alguns setores da arquitetura, das artes decorativas, design, artes gráficas e mobiliário, por exemplo. Desde o século XVI, as artes aplicadas estão presentes em bens de diferentes estilos arquitetônicos. No Brasil, as artes aplicadas se manifestam fortemente no Movimento Modernista de 1922, com pinturas, tapeçarias e objetos de vários artistas

Fonte: portal.iphan.gov.br

Atividade

1. O que é tombamento?

2. Por qual razão um bem cultural deve ser preservado?

3. Que tipo de bem cultural é registrado no Livro do Tombo Histórico?

5. O dono e um bem cultural desapropriado, um imóvel por exemplo, perde seu bem?

5. Um bem natural como o Arquipélago de   Noronha e Abrolho (Pernambuco) foram registrados em qual Livro do Tombo?

6. Que tipo de bem cultural registrado no Livro do Tombo das Artes Aplicadas? 

 

 

 

RECURSOS:

Caderno anotações e registro das atividades.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 14/09 a 18/09

 

__

 

 


 Biologia/ProfºBenedita

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1º TERMO A                                        – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br

 

Habilidades: Identificar as etapas principais dos ciclos biogeoquímicos (água, carbono, oxigênio e nitrogênio).

 

Atividade: Assista os vídeos abaixo e faça um resumo de cada vídeo.

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 14/09 a 18/09 (Quatro aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos












  

Vídeos:

 

Ciclos Biogeoquímicos

https://www.youtube.com/watch?v=q2nWZskxkvU

 

Ciclo da água

https://www.youtube.com/watch?v=rBY4UPF4S2c

Ciclo do Carbono

https://www.youtube.com/watch?v=r3wDEjpx5Yg

Ciclo do Oxigênio

https://www.youtube.com/watch?v=F8iwlRq7kxE

Ciclo do Nitrogênio

https://www.youtube.com/watch?v=9HfWzUpoV2U

Educação Física/Profº

Filosofia/Profº Joyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Filosofia

1 ANOS EJA -1TA Noturno

Habilidades:  Conceitos e suas habilidades

Atividade: Artigo de opinião

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Arti9go de opinião

 

Razão e Fé

Com base no texto da aula passada, faça um Artigo de opinião, onde deve conter as informações abaixo:

 

Resumo do texto

Parte do texto que mais chamou sua atenção

Ponto positivo

Ponto negativo

 

 

Enviar atividade para o e-mail

Joycedancy@yahoo.com.br

 

Estarei disponível de terças e quintas  no horário das 13h as 15h

.

Sociologia/Profº Joyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno

Habilidades:  Desenvolver habilidades de leitura, produção de textos contínuos e expressão oral.

Atividade: Artigo de opinião

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Explicando a atividade da aula passada

 

Pergunta

1)    Por que nossa sociedade precisa de Leis? Explique

2)    O que e desigualdade para você?Explique

3)    Você se sente inserido na nossa sociedade? Explique

 

Mandar atividade no email abaixo

 e-mail joycedancy@yahoo.com.br

 

Física/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1° TA, 1ºTB  – Professor  Ismael. Disciplina: Física.           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma conclusão de 05 linhas sobre o tema da aula anterior, Movimento Retilínio Uniforme.

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)

 





       DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 14/09/2020 a 18/09/2020.

 

                                         Atividade              

   Realize uma conclusão de 05 linhas sobre o tema da aula anterior, Movimento Retilínio Uniforme.

                           

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Quimica/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1° TA, 1ºTB  – Professor  Ismael. Disciplina: Química           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Os Estados Físicos da Matéria.

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)

 





       DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 14/09/2020 a 18/09/2020.

 

                                         Atividade              

   Realize uma conclusão de 05 linhas sobre o tema da aula anterior, Os Estados Físicos da Matéria.

                           

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Geografia/ProfºEdivaldo

Conteúdo e geografia do professor Edivaldo Liberato para trabalhar com alunos dos 1º anos do ensino médio: 1º-E, F do regular e 1º Termos A, B. durante a semana de 14 a 18/09/20

OBSERVAÇÃO: AS ATIVIDADES DEVEM SER RESPONDIDAS NO CADERNO, MANUSCRITO E DATADA COM: NOME, SÉRIE, TÍTULO DO CONTEÚDO E APÓS TIRAR FOTO ENVIAR PARA O MEU e-mail: ediliberatio@hotmail.com

Intemperismo

→. Intemperismo é um processo que altera física e quimicamente as rochas e seus minerais, tendo principais fatores o clima e o relevo.

 

→. O intemperismo, também conhecido como meteorização, consiste na alteração física e química das rochas e de seus minerais. É um importante agente no processo de formação de solos e modelador do relevo.

↕.... Existem dois tipos de intemperismo:

↔. Intemperismo químico: Quebra da estrutura química dos minerais que compõe a rocha ou sedimento (material de origem). As rochas, então, sofrem um processo de decomposição. A intensidade deste intemperismo é relacionada com a temperatura, pluviosidade e vegetação, ocorrendo principalmente nas regiões intertropicais.

↔. Intemperismo físico: Desagregação ou desintegração do material de origem (rocha ou sedimento) sem que haja alteração química dos minerais constituintes. Ele, portanto, causa uma desagregação de fragmentos cada vez menores, conservando as características de seus minerais, aumentando a superfície de contato dos fragmentos, o que colabora com o intemperismo químico. Em regiões desérticas e de clima semiárido esse processo é mais intenso.

↕.... Dentre os fatores que influenciam o intemperismo, tem-se, principalmente:

↔. Clima: principal agente do intemperismo, pois ele determina a quantidade de chuva e temperatura que atingirá a rocha, alterando quimicamente seus minerais. O clima também determina a quantidade de ventos, o que altera fisicamente as rochas.

↔. Relevo: Ele determina o fluxo de água e sua infiltração no solo. Em terrenos mais íngremes, a infiltração da água no solo será baixa, enquanto que em superfícies mais aplainadas ela será maior. Isso é importante, pois quanto mais tempo de contato entre água e rocha, mais reações químicas, aumentando assim a intensidade do intemperismo.

↕.... Existem também outros fatores que influenciam o intemperismo, tais como a composição mineral das rochas, o tempo cronológico, cobertura vegetal e a rocha-mãe.

 

Atividades de Geografia para ser respondida manuscrito e com data, nome, série, perguntas e respostas no caderno e postar fotos no E-mail.com: ediliberato@hotmail.com

 

As rochas, quando passam pelo processo de intemperismo, sofrem um processo de decomposição e desagregação, transformando-se em sedimentos ou material sedimentar, que podem ser transportados para outras áreas.

Os termos “decomposição” e “desagregação” acima destacados fazem referência, respectivamente, aos intemperismos:

a) (  )  naturais e antrópicos

b) (  ) físicos e químicos

c) (  ) químicos e físicos

d) (  ) biológicos e mecânicos

e) (  ) orgânicos e físico-químicos

Questão 2:

Intemperismo e erosão são dois processos recorrentes que atuam sobre as rochas e os solos, transformando-os. A diferença entre esses dois termos é que:

a) (  ) o primeiro faz referência à decomposição, e o segundo, à desagregação.

b) (  ) a erosão é um processo natural e o intemperismo é antrópico.

c) (  ) o intemperismo é apenas o desgaste que pode ser continuado pela erosão.

d) (  ) a erosão é anterior ao intemperismo, que também envolve o transporte e a deposição de sedimentos.

e) (  ) o intemperismo ocorre em rochas cristalinas, e a erosão, em rochas sedimentares.

História/ProfºSergio

Atividade de História - 1ºTA - Prof.: Sérgio - semana de 14 a 18/09/2020

1) Qual a importância do rio Nilo para a civilização egípcia?

2) O que são “nomos”?

3) Como é dividida a história política do Egito?

4) Qual era o papel da religião na vida dos egípcios?

5) Explique o que é “politeísmo”.

Obs.: Enviar a atividade para o e-mail: sergiohistory@bol.com.br

Inglês/ProfºMªAntonia

1o. TERMO "A" - Ensino Médio

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: de 14 à 18 de setembro de 2020. de setembro de 2020.

Bimestre: 3o. Bimestre
Período: Noturno

Tema:Informação no mundo globalizado

Conteúdo: Estratégias de Leitura

Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"

no aprendizado da Língua Inglesa.


ATIVIDADE: Leia as informações abaixo sobre "Aprender a Aprender" e escreva em seu caderno quais
são os itens listados que mais colaboram para o seu aprendizado. Em seguida envie para o endereço 
eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com

5%  Lecture

10% Reading

20% Audiovisual

30% Demonstration

50% Discussion
	
75% Practice Doing

90% Teaching others

Fique em casa e cuide-se bem.

Língua Portuguesa/ProfºClaudia

1º TERMO A – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.           

E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Tempo para realização: 14 até 18/09.



 

A MAIORIA DOS ALUNOS DESTA SÉRIE NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.

SOLICITO QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.

Leitura e Interpretação.

Respostas Curtas.

 

Texto 1: Ditado popular

ou provérbio ou, ainda, adágio é uma frase do popular, com um texto mínimo de autor desconhecido. O ditado é várias vezes repetido e se baseia no senso comum de um determinado meio cultural, como por exemplo: “antes ele do que eu”. Ditados tornam-se expressões comuns e se mantêm imutáveis através dos anos, constituindo e retratando uma parte importante de cada cultura.

 

Texto 2: Provérbio

 substantivo masculino 1. frase curta, ger. de origem popular, freq. com ritmo e rima, rica em imagens, que sintetiza um conceito a respeito da realidade ou uma regra social ou moral (p.ex.: Deus ajuda a quem madruga). 2. na Bíblia, pequena frase que visa aconselhar, educar, edificar; exortação, pensamento, máxima. “Livro dos Provérbios”.

 

 

Ambos os Textos são considerados Informativos, pois apresentam um conceito ou uma ideia. Responda:

1-Quais são as diferenças entre os textos? Que conceitos ambos veiculam?

2-Na sua opinião, qual dos quadros traz mais informações? Justifique sua resposta.

Matemática/ProfºAdilson

Adilson Velonisqui Rodrigues

1° termo  A , B  – Periodo  14 a 19 de setembro

Atividades Matemática

Pesquise sobre Imagem , Domínio e Contra Domínio de uma função

Ilustre com exemplos de gráficos

CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

1ºTB/Noturno

Arte/ProfºAdriana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 1º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        E.JA  1º T.A

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

CONTEÚDOS:

Patrimônio Cultural

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da cultura urbana..

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Os livros do Tombo são quatro, neles estão registrados diversos tipos de bens culturais

1 - Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico -

2 - Livro do Tombo Histórico

3 - Livro do Tombo das Belas Artes

5 - Livro do Tombo das Artes Aplicadas

Livro do Tombo Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico - Onde são inscritos os bens culturais em função do valor arqueológico, relacionado a vestígios da ocupação humana pré-histórica ou histórica; de valor etnográfico ou de referência para determinados grupos sociais; e de valor paisagístico, englobando tanto áreas naturais, quanto lugares criados pelo homem aos quais é atribuído valor à sua configuração paisagística, a exemplo de jardins, mas também cidades ou conjuntos arquitetônicos que se destaquem por sua relação com o território onde estão implantados.

Livro do Tombo Histórico - Neste livro são inscritos os bens culturais em função do valor histórico. É formado pelo conjunto dos bens móveis e imóveis existentes no Brasil e cuja conservação seja de interesse público por sua vinculação a fatos memoráveis da história do Brasil. Esse Livro, para melhor condução das ações do Iphan, reúne, especificamente, os bens culturais em função do seu valor histórico que se dividem em bens imóveis (edificações, fazendas, marcos, chafarizes, pontes, centros históricos, por exemplo) e móveis (imagens, mobiliário, quadros e xilogravuras, entre outras peças).

Livro do Tombo das Belas Artes - Reúne as inscrições dos bens culturais em função do valor artístico. O termo belas-artes é aplicado às artes de caráter não utilitário, opostas às artes aplicadas e às artes decorativas. Para a História da Arte, imitam a beleza natural e são consideradas diferentes daquelas que combinam beleza e utilidade. O surgimento das academias de arte, na Europa, a partir do século XVI, foi decisivo na alteração do status do artista, personificado por Michelangelo Buonarroti (1475 - 1564). Nesse período, o termo belas-artes entrou na ordem do dia como sinônimo de arte acadêmica, separando arte e artesanato, artistas e mestres de ofícios.           

Livro do Tombo das Artes Aplicadas - Onde são inscritos os bens culturais em função do valor artístico, associado à função utilitária. Essa denominação (em oposição às belas artes) se refere à produção artística que se orienta para a criação de objetos, peças e construções utilitárias: alguns setores da arquitetura, das artes decorativas, design, artes gráficas e mobiliário, por exemplo. Desde o século XVI, as artes aplicadas estão presentes em bens de diferentes estilos arquitetônicos. No Brasil, as artes aplicadas se manifestam fortemente no Movimento Modernista de 1922, com pinturas, tapeçarias e objetos de vários artistas

Fonte: portal.iphan.gov.br

Atividade

1. O que é tombamento?

2. Por qual razão um bem cultural deve ser preservado?

3. Que tipo de bem cultural é registrado no Livro do Tombo Histórico?

5. O dono e um bem cultural desapropriado, um imóvel por exemplo, perde seu bem?

5. Um bem natural como o Arquipélago de   Noronha e Abrolho (Pernambuco) foram registrados em qual Livro do Tombo?

6. Que tipo de bem cultural registrado no Livro do Tombo das Artes Aplicadas? 

 

 

 

RECURSOS:

Caderno anotações e registro das atividades.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 14/09 a 18/09

 

__

 

 

 Biologia/ProfºIsmael

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

    ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 14/09/2020 a 18/09/2020.

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1°TB – Professor  Ismael. Disciplina: Biologia           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma atividade de três questões com respostas sobre o tema da aula anterior, Desequilíbrio Ambiental (Poluentes).

Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada)

 

                              



                Atividade

 Realize uma atividade de três questões com respostas sobre o tema da aula anterior, Desequilíbrio Ambiental (Poluentes).

 

               

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

 

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A  ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Educação Física/Profº

Filosofia/ProfºClaudio

 E.E. Salim Farah Maluf.

Diretoria de Ensino Leste 3  

1°Termo B - noturno. Ano letivo 2020 3° bimestre: 14/09/2020 a 18/09/2020  – Professor: Cláudio Lemos. Disciplina: Filosofia.

Envio das atividades: E-mail: claudiolemos1984@outlook.com

Atividade: faça a leitura dinâmica do esquema do princípio filosófico - a partir da Escola de Mileto e sua síntese. Logo abaixo responda a questão reflexiva de acordo com o seu entendimento.

Tempo para realização: Uma semana.

 

          





   Ano letivo: 2020 – 3° bimestre – 14/09/2020 a 18/09/2020

 

 

Considerações iniciais da filosofia: Os Milésios e a filosofia quando em seu início se torna racional acompanhadas de processos lógicos, recusando o provável e o fantástico.   

 

O problema: qual a origem do mundo? Existe um princípio primordial (arché = ἀρχή) do qual tudo se deriva?  arché ou arqué (em grego antigoἀρχή), seria o elemento que deveria estar presente em todos os momentos da existência de todas as coisas do mundo.

A tese: segundo Tales de Mileto, o princípio primordial deve ser identificado na água. A resposta pode parecer insatisfatória atualmente, mas sua importância reside no fato de que pela primeira vez na história do pensamento busca-se uma solução racional, não mais mítico-fantástica. Isso pode ser confirmado pelos motivos expostos por Tales de Mileto: as sementes, como todo alimento, são úmidas.

As argumentações de tales baseiam-se na observação e no raciocínio: Tales de Mileto diz que esse princípio é a água (por isso, afirma que a Terra flutua sobre a água), isto é, as primeiras filosofias eram “naturalísticas”, ou seja, buscavam uma explicação exclusivamente natural para os fenômenos naturais. 

A Escola de Mileto: É em Mileto, hoje Turquia, que as explicações mitológicas começaram a ser substituídas, principalmente quanto à sua origem. A principal característica dessa escola é a preocupação com a physis, palavra grega para “natureza”. Por exemplo: antigamente os seres humanos não tinham um método para averiguar respostas para perguntas como “como água cai do céu?”, “o que é um relâmpago e um trovão no meio de uma tempestade?”, “como as plantas saem da terra?”, etc. E, como podemos perceber, eles queriam explicações mais plausíveis, mais racionais para suas perguntas, não bastando mais as explicações mitológicas.

Questão reflexiva: Trecho do livro Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder. “De onde vem o mundo? Não ....isto ela realmente não sabia. É claro que Sofia sabia que o mundo era apenas um pequeno planeta no meio de um universo enorme. Mas, então, de onde vinha o universo? Nesse caso, ela não precisaria encontrar uma resposta para a questão de saber de onde ele vinha. Mas será que alguma coisa podia ser eterna? Alguma coisa dentro dela protestava contra isto. Tudo o que existe tem que ter um começo. Portanto, em algum momento o universo também tinha de ter surgido a partir de outra coisa.” (pág. 19).

Responda as questões de Sofia como se fosse a personagem pelo menos 6 no mínimo e no máximo 10 linhas.

Recomendação: leitura do livro Mundo de Sofia.




Sociologia/Profº Joyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno

Habilidades:  Desenvolver habilidades de leitura, produção de textos contínuos e expressão oral.

Atividade: Artigo de opinião

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Explicando a atividade da aula passada

 

Pergunta

1)    Por que nossa sociedade precisa de Leis? Explique

2)    O que e desigualdade para você?Explique

3)    Você se sente inserido na nossa sociedade? Explique

 

Mandar atividade no email abaixo

 e-mail joycedancy@yahoo.com.br

 

Física/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1° TA, 1ºTB  – Professor  Ismael. Disciplina: Física.           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma conclusão de 05 linhas sobre o tema da aula anterior, Movimento Retilínio Uniforme.

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)

       





DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 14/09/2020 a 18/09/2020.

 

                                         Atividade              

   Realize uma conclusão de 05 linhas sobre o tema da aula anterior, Movimento Retilínio Uniforme.

                           

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Quimica/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1° TA, 1ºTB  – Professor  Ismael. Disciplina: Química           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Os Estados Físicos da Matéria.

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)

 





       DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 1° Bi – 14/09/2020 a 18/09/2020.

 

                                         Atividade              

   Realize uma conclusão de 05 linhas sobre o tema da aula anterior, Os Estados Físicos da Matéria.

                           

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Geografia/ProfºEdivaldo

Conteúdo e geografia do professor Edivaldo Liberato para trabalhar com alunos dos 1º anos do ensino médio: 1º-E, F do regular e 1º Termos A, B. durante a semana de 14 a 18/09/20

OBSERVAÇÃO: AS ATIVIDADES DEVEM SER RESPONDIDAS NO CADERNO, MANUSCRITO E DATADA COM: NOME, SÉRIE, TÍTULO DO CONTEÚDO E APÓS TIRAR FOTO ENVIAR PARA O MEU e-mail: ediliberatio@hotmail.com

Intemperismo

→. Intemperismo é um processo que altera física e quimicamente as rochas e seus minerais, tendo principais fatores o clima e o relevo.

 

→. O intemperismo, também conhecido como meteorização, consiste na alteração física e química das rochas e de seus minerais. É um importante agente no processo de formação de solos e modelador do relevo.

↕.... Existem dois tipos de intemperismo:

↔. Intemperismo químico: Quebra da estrutura química dos minerais que compõe a rocha ou sedimento (material de origem). As rochas, então, sofrem um processo de decomposição. A intensidade deste intemperismo é relacionada com a temperatura, pluviosidade e vegetação, ocorrendo principalmente nas regiões intertropicais.

↔. Intemperismo físico: Desagregação ou desintegração do material de origem (rocha ou sedimento) sem que haja alteração química dos minerais constituintes. Ele, portanto, causa uma desagregação de fragmentos cada vez menores, conservando as características de seus minerais, aumentando a superfície de contato dos fragmentos, o que colabora com o intemperismo químico. Em regiões desérticas e de clima semiárido esse processo é mais intenso.

↕.... Dentre os fatores que influenciam o intemperismo, tem-se, principalmente:

↔. Clima: principal agente do intemperismo, pois ele determina a quantidade de chuva e temperatura que atingirá a rocha, alterando quimicamente seus minerais. O clima também determina a quantidade de ventos, o que altera fisicamente as rochas.

↔. Relevo: Ele determina o fluxo de água e sua infiltração no solo. Em terrenos mais íngremes, a infiltração da água no solo será baixa, enquanto que em superfícies mais aplainadas ela será maior. Isso é importante, pois quanto mais tempo de contato entre água e rocha, mais reações químicas, aumentando assim a intensidade do intemperismo.

↕.... Existem também outros fatores que influenciam o intemperismo, tais como a composição mineral das rochas, o tempo cronológico, cobertura vegetal e a rocha-mãe.

 

Atividades de Geografia para ser respondida manuscrito e com data, nome, série, perguntas e respostas no caderno e postar fotos no E-mail.com: ediliberato@hotmail.com

 

As rochas, quando passam pelo processo de intemperismo, sofrem um processo de decomposição e desagregação, transformando-se em sedimentos ou material sedimentar, que podem ser transportados para outras áreas.

Os termos “decomposição” e “desagregação” acima destacados fazem referência, respectivamente, aos intemperismos:

a) (  )  naturais e antrópicos

b) (  ) físicos e químicos

c) (  ) químicos e físicos

d) (  ) biológicos e mecânicos

e) (  ) orgânicos e físico-químicos

Questão 2:

Intemperismo e erosão são dois processos recorrentes que atuam sobre as rochas e os solos, transformando-os. A diferença entre esses dois termos é que:

a) (  ) o primeiro faz referência à decomposição, e o segundo, à desagregação.

b) (  ) a erosão é um processo natural e o intemperismo é antrópico.

c) (  ) o intemperismo é apenas o desgaste que pode ser continuado pela erosão.

d) (  ) a erosão é anterior ao intemperismo, que também envolve o transporte e a deposição de sedimentos.

e) (  ) o intemperismo ocorre em rochas cristalinas, e a erosão, em rochas sedimentares.

História/ProfºAlason

MOMENTO DE APRENDER

História

Nome do Professor: Alason Santos Silva

Disciplina: História

Turma envolvida: 1ºTB

Atividade e Conteúdo

Título: História

Objetivo:

Analisar processos histórico-sociais aplicando conhecimentos de várias áreas do saber

Explicação do Professor:

A palavra “história” tem origem no idioma grego e é oriunda do vocábulo “hístor”, que significa “aprendizado”, “sábio”. Sendo assim, faz referência ao conhecimento obtido a partir da investigação e do estudo

Atividade do Aluno (Tarefa):

Pesquisar na internet ou livros didáticos e responder à questão abaixo:

No seu entendimento, o que é história?

Qual a função da história dentro da nossa sociedade?

Encaminhar respostas das atividades ou para tirar dúvidas no e-mail com o nome completo, série e nome da escola

prof2012alason@gmail.com

Materiais para Realização da Tarefa:

Aparelhos eletrônicos que tenham conexão com internet, livros didáticos, revistas, apostila do aluno, caderno e caneta.

Quantidade de Aulas: 2

Período da realização da atividade: 14/09/2020 a 18/09/2020


Inglês/ProfºRene

E.E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 11/09/2020 A 14/09/2020

PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA INGLESA

4ª ATIVIDADE DO 1º BIMESTRE

1º TB - EJA - NOTURNO

Personal Pronouns

Exercício:

I. Complete os espaços com o Subject Pronoun (Pronome Sujeito)

1. Jessica is my friend. ____ is my friend

2. Paulo works for Apple. ____ works for Apple

3. John and Mark live in New York. ____ live in new york

4. The house is a new house. ____ is a new house

5. Anna and I work together. ____ work together

6. The books are cheap. ____ are cheap

7. The boy likes video games. ____ likes video games

8. Carmem and Mary are sisters. ____ are sisters

9. You and Josh can come with us. ____ can come with us

10. The table is very long. ____ is very long

II. Use somente: She, He, You, They ou We

1. (Mary and Carla) ________________go to school together.

2. – Are______________ Brazilian too?

- No, I'm from Portugal.

3. (Julia and Mike)_________________are good friends.

4. Anthony is a student, but____________________goes to a different school.

5. (My family and I)_____________________ live in Ohio.

6. (Claudia and her friends)__________________ are from Germany.

7. - I'm a teacher. What about__________________?

- I'm a teacher too.

8. (Jane, Steve and I)___________________go to the movies every weekend

See you later!

Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”. renecruz@prof.educacao.sp.gov.br

Whatsapp: 11976991682

Língua Portuguesa/ProfºSandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome: Série: 1º Termo B

Matéria de Português

1º Bimestre.

Atividade do período 14/09 a 18/09 Duração de 45 minutos cada aula.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. Pesquise as escolas literárias ou estilo de época.

2. Pesquise sobre o Trovadorismo, seu contexto histórico e suas cantigas.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

Matemática/ProfºAdilson

Adilson Velonisqui Rodrigues

1° termo  A , B  – Periodo  14 a 19 de setembro

Atividades Matemática

Pesquise sobre Imagem , Domínio e Contra Domínio de uma função

Ilustre com exemplos de gráficos

CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário