Atividade da semana de 28 de setembro a 02 de outubro 2020
Eletivas/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 28/09 a 02/10/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
A IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO FÍSICA NO
JIU JITSU II |
|||
Aula
I. Como você viu na aula anterior, a preparação física é muito
importante para o praticante de jiu jitsu, pois auxilia na manutenção e
desenvolvimento das capacidades físicas, principalmente evita e diminui o
risco de lesões.
Assista ao vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=Cibos1sfhqg&t=131s
Faça um comentário sobre sua percepção em relação ao conteúdo do
vídeo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Assista ao vídeo abaixo e tente realizar alguns exercícios
em sua casa.
https://www.youtube.com/watch?v=urP3sBEyD-U
Escreva como foi sua experiência ao praticar os exercícios.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere.
|
|||
|
|
|
Eletivas/Profº Sandra
E. E.
Salim Farah Maluf
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 7º C
Matéria
de Eletivas
3º
Bimestre
Atividade
do período 02/10 Duração de 90 minutos.
Enviar
as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1.
Leia o texto abaixo, e crie um texto
jornalístico.
Anuncio
de jornal
Solteira,
35 anos, nível universitário, boa aparência, e muito sensível, está interessada
em manter contato com senhor livre, situação financeira definida, simpático e
inteligente para compromisso sério. Favor escrever para Miriam, Rua castro,
8100.
Habilidades:
Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao
texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Eletivas/Profº Denis
Eletiva Inteligência
Emocional Professor Denis Maimoni
E.
E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 8 (28.09 à 02.10)
Fique atento se você está
inscrito nesta eletiva
Hoje aprenderemos um pouco sobre aprender a escutar. Você sabe o que é
ouvir? Abaixo segue 2 vídeos para aprender sobre o assunto:
Por Que Você Não Sabe Ouvir | 4 Razões
https://www.youtube.com/watch?v=dw4mQ2EOgFg
Como aprender a escutar o outro? |
Christian Dunker
https://www.youtube.com/watch?v=Zo-jk4kVtE8
Você acredita que esse assunto pode te ajudar a evoluir? Conte ao
professor e envie pó e-mail.
Aulas previstas: 2
aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
7ºA
Arte/Profº EDLENNE
Professora
Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7A,7B,7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617
ATIVIDADE PARA AVALIAÇÃO:
1 – No dia 07 de setembro, comemoramos a Independência do
Brasil, escreva abaixo as cores de nossa Bandeira.
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2 – O que é pontilhismo?
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Ciências/ProfºMARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS: semana de 28/09 a 01/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
TURMAS: 7ºANOS A,B e C
1)Como funcionam os tentáculos das anêmonas?
2) Como são as células de revestimento externos das
anêmonas?
3) Como funciona o intestino das anêmonas?
4) Quais são os órgãos de reprodução das anêmonas?
Educação Física/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 28/09 a 02/10/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A, 7°C.
EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
BOLICHE E BOCHA |
|
Aula I: Pesquise
as principais regras do Boliche e do Bocha e faça as anotações por escrito.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Assista aos vídeos nos links abaixo e faça anotações sobre os
elementos e regras contidos neles:
Como Jogar Bocha: https://www.youtube.com/watch?v=eFKOlFyxEeg&t=2s
Como Jogar Boliche: https://www.youtube.com/watch?v=ft-9Dt26uSI
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere. |
Geografia/Profº GEOGRAFIA
Semana de 28 a 02 de outubro
Professor Ricardo José dos Santos
email ricardosantosgeo@gmail.com
whatsapp
983393040
Atividade 7 anos A,B,C
Ler o texto e responder as questões.
O espaço industrial no Brasil
O espaço
industrial brasileiro, ou seja, a distribuição das áreas industriais no Brasil,
é fruto da herança histórica do país, sobretudo do processo de industrialização
ocorrido em território brasileiro. Tal processo ocorreu a partir da década de
1930, quando a crise de 1929 colocou fim ao ciclo do café, o que fez com que o
Governo Vargas estimulasse a instalação de indústrias, que até então
praticamente não existiam no Brasil.
Nos tempos
posteriores, principalmente durante o governo de Juscelino Kubitschek, essa
industrialização intensificou-se, muito por causa da grande quantidade de
rodovias, hidrelétricas e algumas outras obras de infraestrutura constituídas
nesse período. Além disso, houve a instalação de uma considerável quantidade de
empresas multinacionais, com destaque para as empresas do ramo automobilístico,
que se beneficiaram da política de construção de rodovias.
Atualmente,
o espaço industrial brasileiro caracteriza-se por ser amplamente concentrado.
Isso quer dizer que a maior parte das indústrias do país encontra-se em uma
região específica, mais precisamente no Centro-Sul, com grande destaque para os
estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que, juntos, abrigam mais da metade das
indústrias do Brasil. Podemos observar no mapa a seguir, disponibilizado pelo
IBGE, como as indústrias encontram-se mal distribuídas ao longo do território:
Essa
concentração expressa no mapa – em que as regiões Sudeste e Sul, além do
Nordeste em menor escala, abrigam um maior número de empresas – deve-se às
heranças econômicas e também políticas do país. Essas regiões, de um modo
geral, possuem mais infraestruturas e concentram a maior parte da população
brasileira.
Todavia,
atualmente ocorre um processo chamado Guerra Fiscal, que vem contribuindo para
mudar esse cenário da indústria no Brasil. Entende-se por guerra fiscal a
disputa entre diferentes regiões, estados e cidades para atrair as indústrias e
gerar empregos, oferecendo vantagens para elas, como redução ou isenção de
impostos, além de melhores benefícios e infraestruturas que facilitem o
escoamento da produção.
Portanto,
dizemos que está em curso um gradativo processo de desconcentração industrial
no nosso país, com uma boa quantidade de indústrias migrando para outras áreas
em busca de impostos mais baixos e mão de obra mais barata. Empresas
multinacionais estrangeiras também acabam optando por regiões mais afastadas
dos principais centros urbanos pelos mesmos motivos. Porém, isso não significa
que as grandes cidades, como a capital paulista e a capital carioca, estejam
perdendo seu dinamismo, mas sim se transformando em centros de negócios e
abrigo de sedes internacionais de grandes empresas e instituições.
Questões
1 Quais os
fatores que estimularam a produção industrial no Brasil.
2 Como foi o processo de industrialização no governo de
Juscelino Kubitschek.
3 Quais os impactos da concentração industrial nas regiões
sudeste e sul.
4 Explique o termo guerra fiscal
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 28/09/2020 À 02/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO
A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: GOVERNO GERAL BRASILEIRO
PESQUISE:
1- QUANDO FOI, E QUEM IMPLANTOU O GOVERNO GERAL NO
BRASIL?
2- QUAIS FORAM OS OBJETIVOS DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO
GERAL NO BRASIL?
3- QUAIS OS NOMES DOS GOVERNADORES NESSE PERÍODO?
4- O QUE FAZIAM:
A- OUVIDOR-MOR.
B- PROVEDOR-MOR.
C- CAPITÃO-MOR.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS GO GOVERNO DO
ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº irna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A
Período: 28 de setembro até 2 de outubro.
Conteúdo: Cômodos de uma casa.
Desenvolvimento: Pesquisar e escrever no caderno os nomes
dos seguintes cômodos de uma casa:
Garagem:
Quarto:
Sala:
Cozinha:
Banheiro:
Quintal:
Após a pesquisa criar uma frase com a tradução para cada
palavra pesquisada.
Habilidade: EFD7LI10 Pesquisas – Estudos.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno
deverá enviar no email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Língua Portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO
XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua
Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 28 de setembro até
2 de outubro.
Conteúdo: Denotação e
conotação.
Desenvolvimento: Antes dessa
pausa nas aulas presenciais, foi explicado a diferença entre denotação e
conotação. Para relembrarmos, escreva no caderno 5 exemplos de frases – orações
denotativas e 5 frases – orações conotativas.Na próxima aula vocês terão
exercícios sobre esse tema.
Habilidade: EF67LP21
estratégias da escrita.
Recursos: caderno, caneta,
internet.
Avaliação: Para que a
atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional
Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/Profº ROSELIA
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 28/09 á 02/10/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A
ao C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Retomando conceitos Múltiplos e divisores |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Retomada
dos conteúdos Múltiplos e divisores. Assistir
as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno Assistir as aulas
da semana do dia 28/09 á 02/10/2020 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem
fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou
no Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 02/10/2020. |
Projeto de vida/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 28/09 a 02/10/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A
PROJETO DE VIDA |
|
CONTEÚDOS:
DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL |
|
Aula
I: Realize a leitura abaixo e reflita sobre o que você já
realiza ou que precisa realizar:
Cinco dicas
para trabalhar em grupo: 1. NÃO
DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS: É importante que cada estudante do grupo seja
responsável pelo seu aprendizado e, também, pelo aprendizado dos
colegas. 2. PARTICIPAR SEMPRE: Todos devem colaborar
trazendo seus pontos de vista, ouvindo os colegas e dando o melhor de si. Nas
atividades, cada estudante pode exercitar liderar o grupo e ser liderado
pelos colegas. 3. RESOLVER DESAFIOS DA APRENDIZAGEM: O professor é
sempre um bom parceiro quando surgem dificuldades para aprender, mas não é
legal que ele as resolva. Essa é uma tarefa do grupo! 4. IDENTIFICAR PROBLEMAS E SOLUÇÕES: Podem surgir
questões de convívio, disciplina, interesse e colaboração entre os
participantes, e o grupo é responsável por reconhecer o problema e propor
soluções antes de pedir ajuda ao professor.
5. TER INICIATIVA: É tarefa de todos no grupo
pensar sobre a atividade que está sendo realizada, sugerir e refletir sobre o
que fazer antes de agir, persistir na solução sem se deixar vencer pelos
obstáculos e aprender com os erros e acertos.
PARA REFLETIR: Um grupo que aprende junto
compartilha a liderança! Motivos para
ser um investigador de conhecimentos a. Ter coisas interessantes para falar em uma roda
de conversa. b. Pensar
com a própria cabeça e não ser manipulado por outras pessoas. c. Aprender
a ler, ouvir ou assistir a notícias e formular minhas opiniões. d. Poder
planejar minha carreira profissional. e. Ter
melhores oportunidades de trabalho. f. Viver em condições melhores do que meus pais. g.
Compreender como funcionam equipamentos, ferramentas e novas tecnologias. h.
Estimular a imaginação e desenvolver a criatividade. i. Conhecer
outras culturas e línguas. j. Falar melhor em público e escrever bem. l. Desenvolver uma curiosidade permanente diante do
mundo ao meu redor. m. Saber como resolver problemas na matemática e na
vida. n. Expressar com clareza minhas ideias,
sentimentos, opiniões e projetos. o. Não ficar
para “recuperação” na escola e na vida. p. Ser
valorizado por meus colegas, familiares e professores. q. Não ter
preconceito com diferentes pessoas, culturas e conhecimentos. r. Fazer mais amigos e poder crescer com eles nos
estudos. s. Tirar
boas notas e me aproximar da faculdade. t. Entender
coisas que eu imaginava impossíveis de compreender. u. Sentir-me
capaz de realizar planos para o presente e o futuro.
Escreva
quais dos motivos para ser um investigador de conhecimento apresentados acima
você já possui.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Após a leitura dos textos da aula anterior, responda ás
questões:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você
pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por
email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere. |
Tecnologia e Inovação/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 28/09/2020 a 02/10/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 54
7ºano Caderno do
Aluno, páginas 52
Habilidades |
ATIVIDADE 2 –
CONTAGEM EM LINGUAGEM BINÁRIA
Agora vamos fazer o inverso:
descubra o número decimal a partir dos números binários
abaixo. Lembre-se de
usar os cartões como guia, sempre começando a soma da direita para a
esquerda. Veja um
exemplo:
Fonte: Imagem criada para o Caderno
Tecnologia e Inovação
Como descobrir qual é o número decimal
representado na base 2:
Seja o número binário: 1 1 0 0 1, converta-o para número decimal.
Realizem
as atividades com calma okk!
Lembrando
que ! qualquer número elevado a zero é igual a 1
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por e
------------------------------------------------------------------
7ºB
Arte/ProfºEDLENNE
Professora
Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7A,7B,7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617
ATIVIDADE PARA AVALIAÇÃO:
1 – No dia 07 de setembro, comemoramos a Independência do
Brasil, escreva abaixo as cores de nossa Bandeira.
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2 – O que é pontilhismo?
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS: semana de 28/09 a 01/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
TURMAS: 7ºANOS A,B e C
1)Como funcionam os tentáculos das anêmonas?
2) Como são as células de revestimento externos das
anêmonas?
3) Como funciona o intestino das anêmonas?
4) Quais são os órgãos de reprodução das anêmonas?
Educação Física/Profº Donizete
EE SALIM
FARAH MALUF SEMANA
DE 28/09 Á
02/10/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Esporte EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Pesquisa Faça uma pesquisa sobre Boliche |
2ª AULA Ler e responder no Caderno do Aluno Página 60 Atividade 12 |
ORIENTAÇÕES - Se
possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e
frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a
e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno
as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO doniz6@hotmail.com GoogleClassrrom |
Geografia/Profº RICARDO
Semana de 28 a 02 de outubro
Professor Ricardo José dos Santos
email ricardosantosgeo@gmail.com
whatsapp 983393040
Atividade 7 anos A,B,C
Ler o texto e responder as questões.
O espaço industrial no Brasil
O espaço industrial brasileiro, ou seja, a distribuição das áreas industriais no Brasil, é fruto da herança histórica do país, sobretudo do processo de industrialização ocorrido em território brasileiro. Tal processo ocorreu a partir da década de 1930, quando a crise de 1929 colocou fim ao ciclo do café, o que fez com que o Governo Vargas estimulasse a instalação de indústrias, que até então praticamente não existiam no Brasil.
Nos tempos posteriores, principalmente durante o governo de Juscelino Kubitschek, essa industrialização intensificou-se, muito por causa da grande quantidade de rodovias, hidrelétricas e algumas outras obras de infraestrutura constituídas nesse período. Além disso, houve a instalação de uma considerável quantidade de empresas multinacionais, com destaque para as empresas do ramo automobilístico, que se beneficiaram da política de construção de rodovias.
Atualmente, o espaço industrial brasileiro caracteriza-se por ser amplamente concentrado. Isso quer dizer que a maior parte das indústrias do país encontra-se em uma região específica, mais precisamente no Centro-Sul, com grande destaque para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que, juntos, abrigam mais da metade das indústrias do Brasil. Podemos observar no mapa a seguir, disponibilizado pelo IBGE, como as indústrias encontram-se mal distribuídas ao longo do território:
Essa concentração expressa no mapa – em que as regiões Sudeste e Sul, além do Nordeste em menor escala, abrigam um maior número de empresas – deve-se às heranças econômicas e também políticas do país. Essas regiões, de um modo geral, possuem mais infraestruturas e concentram a maior parte da população brasileira.
Todavia, atualmente ocorre um processo chamado Guerra Fiscal, que vem contribuindo para mudar esse cenário da indústria no Brasil. Entende-se por guerra fiscal a disputa entre diferentes regiões, estados e cidades para atrair as indústrias e gerar empregos, oferecendo vantagens para elas, como redução ou isenção de impostos, além de melhores benefícios e infraestruturas que facilitem o escoamento da produção.
Portanto, dizemos que está em curso um gradativo processo de desconcentração industrial no nosso país, com uma boa quantidade de indústrias migrando para outras áreas em busca de impostos mais baixos e mão de obra mais barata. Empresas multinacionais estrangeiras também acabam optando por regiões mais afastadas dos principais centros urbanos pelos mesmos motivos. Porém, isso não significa que as grandes cidades, como a capital paulista e a capital carioca, estejam perdendo seu dinamismo, mas sim se transformando em centros de negócios e abrigo de sedes internacionais de grandes empresas e instituições.
Questões
1 Quais os fatores que estimularam a produção industrial no Brasil.
2 Como foi o processo de industrialização no governo de Juscelino Kubitschek.
3 Quais os impactos da concentração industrial nas regiões sudeste e sul.
4 Explique o termo guerra fiscal
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 28/09/2020 À 02/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO
A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: GOVERNO GERAL BRASILEIRO
PESQUISE:
1- QUANDO FOI, E QUEM IMPLANTOU O GOVERNO GERAL NO
BRASIL?
2- QUAIS FORAM OS OBJETIVOS DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO
GERAL NO BRASIL?
3- QUAIS OS NOMES DOS GOVERNADORES NESSE PERÍODO?
4- O QUE FAZIAM:
A- OUVIDOR-MOR.
B- PROVEDOR-MOR.
C- CAPITÃO-MOR.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS GO GOVERNO DO
ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELE
PROFESSORA: FRANCIELEN
|
AULAS
PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 7° ANOS B/C |
||||
CONTEÚDOS: Natural disasters |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Natural disasters 1. No
link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento. 2. Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ 3. Assista mais de uma vez, se necessário. 4. Assista o vídeo 2 para auxiliar no
vocabulário. 5. Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1.
No próximo link, temos o caderno do aluno em
pdf 2.
Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing 3.
Realizar os exercícios da página 46. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os alunos que
estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA:
28 /09/2020 a 02/10/2020 |
|
Língua Portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO
XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua
Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 28 de setembro até
2 de outubro.
Conteúdo: Denotação e
conotação.
Desenvolvimento: Antes dessa
pausa nas aulas presenciais, foi explicado a diferença entre denotação e
conotação. Para relembrarmos, escreva no caderno 5 exemplos de frases – orações
denotativas e 5 frases – orações conotativas.Na próxima aula vocês terão
exercícios sobre esse tema.
Habilidade: EF67LP21
estratégias da escrita.
Recursos: caderno, caneta,
internet.
Avaliação: Para que a
atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional
Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/Profº ROSELIA
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 28/09 á 02/10/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A
ao C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Retomando conceitos Múltiplos e divisores |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Retomada
dos conteúdos Múltiplos e divisores. Assistir
as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno Assistir as aulas
da semana do dia 28/09 á 02/10/2020 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem
fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou
no Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 02/10/2020. |
Projeto de vida/Profº
Tecnologia e Inovação/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 28/09/2020 a 02/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 54
7ºano Caderno do Aluno, páginas 52
Habilidades |
ATIVIDADE 2 – CONTAGEM EM LINGUAGEM BINÁRIA
Agora vamos fazer o inverso: descubra o número decimal a partir dos números binários
abaixo. Lembre-se de usar os cartões como guia, sempre começando a soma da direita para a esquerda. Veja um exemplo:
Fonte: Imagem criada para o Caderno Tecnologia e Inovação
Como descobrir qual é o número decimal representado na base 2:
Seja o número binário: 1 1 0 0 1, converta-o para número decimal.
Realizem as atividades com calma okk!
Lembrando que ! qualquer número elevado a zero é igual a 1
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e
------------------------------------------------------------------
7ºC
Arte/ProfºEDLENNE
Professora
Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7A,7B,7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617
ATIVIDADE PARA AVALIAÇÃO:
1 – No dia 07 de setembro, comemoramos a Independência do
Brasil, escreva abaixo as cores de nossa Bandeira.
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2 – O que é pontilhismo?
R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Ciências/ProfºMARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS: semana de 28/09 a 01/10
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
TURMAS: 7ºANOS A,B e C
1)Como funcionam os tentáculos das anêmonas?
2) Como são as células de revestimento externos das
anêmonas?
3) Como funciona o intestino das anêmonas?
4) Quais são os órgãos de reprodução das anêmonas?
Educação Física/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 28/09 a 02/10/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A, 7°C.
EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
BOLICHE E BOCHA |
|
Aula I: Pesquise
as principais regras do Boliche e do Bocha e faça as anotações por escrito.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Assista aos vídeos nos links abaixo e faça anotações sobre os
elementos e regras contidos neles:
Como Jogar Bocha: https://www.youtube.com/watch?v=eFKOlFyxEeg&t=2s
Como Jogar Boliche: https://www.youtube.com/watch?v=ft-9Dt26uSI
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere. |
Geografia/Profº RICARDO
Semana de 28 a 02 de outubro
Professor Ricardo José dos Santos
email ricardosantosgeo@gmail.com
whatsapp 983393040
Atividade 7 anos A,B,C
Ler o texto e responder as questões.
O espaço industrial no Brasil
O espaço industrial brasileiro, ou seja, a distribuição das áreas industriais no Brasil, é fruto da herança histórica do país, sobretudo do processo de industrialização ocorrido em território brasileiro. Tal processo ocorreu a partir da década de 1930, quando a crise de 1929 colocou fim ao ciclo do café, o que fez com que o Governo Vargas estimulasse a instalação de indústrias, que até então praticamente não existiam no Brasil.
Nos tempos posteriores, principalmente durante o governo de Juscelino Kubitschek, essa industrialização intensificou-se, muito por causa da grande quantidade de rodovias, hidrelétricas e algumas outras obras de infraestrutura constituídas nesse período. Além disso, houve a instalação de uma considerável quantidade de empresas multinacionais, com destaque para as empresas do ramo automobilístico, que se beneficiaram da política de construção de rodovias.
Atualmente, o espaço industrial brasileiro caracteriza-se por ser amplamente concentrado. Isso quer dizer que a maior parte das indústrias do país encontra-se em uma região específica, mais precisamente no Centro-Sul, com grande destaque para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que, juntos, abrigam mais da metade das indústrias do Brasil. Podemos observar no mapa a seguir, disponibilizado pelo IBGE, como as indústrias encontram-se mal distribuídas ao longo do território:
Essa concentração expressa no mapa – em que as regiões Sudeste e Sul, além do Nordeste em menor escala, abrigam um maior número de empresas – deve-se às heranças econômicas e também políticas do país. Essas regiões, de um modo geral, possuem mais infraestruturas e concentram a maior parte da população brasileira.
Todavia, atualmente ocorre um processo chamado Guerra Fiscal, que vem contribuindo para mudar esse cenário da indústria no Brasil. Entende-se por guerra fiscal a disputa entre diferentes regiões, estados e cidades para atrair as indústrias e gerar empregos, oferecendo vantagens para elas, como redução ou isenção de impostos, além de melhores benefícios e infraestruturas que facilitem o escoamento da produção.
Portanto, dizemos que está em curso um gradativo processo de desconcentração industrial no nosso país, com uma boa quantidade de indústrias migrando para outras áreas em busca de impostos mais baixos e mão de obra mais barata. Empresas multinacionais estrangeiras também acabam optando por regiões mais afastadas dos principais centros urbanos pelos mesmos motivos. Porém, isso não significa que as grandes cidades, como a capital paulista e a capital carioca, estejam perdendo seu dinamismo, mas sim se transformando em centros de negócios e abrigo de sedes internacionais de grandes empresas e instituições.
Questões
1 Quais os fatores que estimularam a produção industrial no Brasil.
2 Como foi o processo de industrialização no governo de Juscelino Kubitschek.
3 Quais os impactos da concentração industrial nas regiões sudeste e sul.
4 Explique o termo guerra fiscal
História/Profº SUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 28/09/2020 À 02/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO
A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: GOVERNO GERAL BRASILEIRO
PESQUISE:
1- QUANDO FOI, E QUEM IMPLANTOU O GOVERNO GERAL NO
BRASIL?
2- QUAIS FORAM OS OBJETIVOS DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO
GERAL NO BRASIL?
3- QUAIS OS NOMES DOS GOVERNADORES NESSE PERÍODO?
4- O QUE FAZIAM:
A- OUVIDOR-MOR.
B- PROVEDOR-MOR.
C- CAPITÃO-MOR.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS GO GOVERNO DO
ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELE
PROFESSORA: FRANCIELEN
|
AULAS
PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 7° ANOS B/C |
||||
CONTEÚDOS: Natural disasters |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Natural disasters 1. No
link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento. 2. Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ 3. Assista mais de uma vez, se necessário. 4. Assista o vídeo 2 para auxiliar no
vocabulário. 5. Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1.
No próximo link, temos o caderno do aluno em
pdf 2.
Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing 3.
Realizar os exercícios da página 46. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os alunos que
estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA:
28 /09/2020 a 02/10/2020 |
|
Língua Portuguesa/Profº IRNA
Professora: IRNA RIBEIRO
XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua
Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 28 de setembro até
2 de outubro.
Conteúdo: Denotação e
conotação.
Desenvolvimento: Antes dessa
pausa nas aulas presenciais, foi explicado a diferença entre denotação e
conotação. Para relembrarmos, escreva no caderno 5 exemplos de frases – orações
denotativas e 5 frases – orações conotativas.Na próxima aula vocês terão
exercícios sobre esse tema.
Habilidade: EF67LP21
estratégias da escrita.
Recursos: caderno, caneta,
internet.
Avaliação: Para que a
atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional
Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/Profº ROSELIA
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 28/09 á 02/10/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A
ao C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Retomando conceitos Múltiplos e divisores |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Retomada
dos conteúdos Múltiplos e divisores. Assistir
as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno Assistir as aulas
da semana do dia 28/09 á 02/10/2020 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem
fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou
no Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 02/10/2020. |
Projeto de vida/Profº Denis
Projeto
de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah
Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC,
9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 8 (28.09 à 02.10)
Fiquem atentos as
séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO
CADERNO DO ESTUDANTE:
ü
7º
Ano:
Prezados alunos por gentileza realizem nos seus diários de
práticas a situação de aprendizagem 6 O QUE COMPÕE UM PROJETO DE VIDA, proposta no caderno do estudante, façam
as atividades 1 e 2 e envie sua resposta para o professor por e-mail.
ü
8º
Ano:
Prezados alunos por gentileza
realizar a ATIVIDADE 5 Após ter estudado a
sustentabilidade e o consumo consciente, chegou a hora de os estudantes exercitarem
tudo o que eles aprenderam. Produzirem um conto. Em seguida envie sua reflexão para
o e-mail do professor.
ü
9º Ano:
Prezados
alunos por gentileza realize nos seus diários de práticas a situação de
aprendizagem 5 CIDADANIA E PROJETOS DE VIDA. Responda a questões da atividade 1: Por que a escola existe?
Qual a importância da educação para a sociedade? E para vocês? Qual função ou
papel que as pessoas na escola – estudantes, professores(as), funcionários(as),
equipe de gestão - desempenham? Como a escola está relacionada ao projeto de
vida dessas pessoas? E ao de vocês? Transcreva em seus diários de práticas e
vivências, em seguida envie por e-mail.
ü
1º EM:
Prezados
alunos, realizem diários de práticas a situação de aprendizagem 4 MINHAS
PREMISSAS: MEUS PONTOS DE PARTIDA.
Conforme a atividade “conforme a atividade Não abro mão, no Caderno
do Estudante (página 146). Façam uma reflexão no diário de práticas e
vivências, em seguida envie por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Autoconfiança; Iniciativa
Social; Curiosidade para aprender; Assertividade; Empatia;
Responsabilidade; Organização.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E.
Salim Farah Maluf
Secretaria
da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R.
Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 28/09/2020 a 02/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 54
7ºano Caderno do Aluno, páginas 52
Habilidades |
ATIVIDADE 2 – CONTAGEM EM LINGUAGEM BINÁRIA
Agora vamos fazer o inverso: descubra o número decimal a partir dos números binários
abaixo. Lembre-se de usar os cartões como guia, sempre começando a soma da direita para a esquerda. Veja um exemplo:
Fonte: Imagem criada para o Caderno Tecnologia e Inovação
Como descobrir qual é o número decimal representado na base 2:
Seja o número binário: 1 1 0 0 1, converta-o para número decimal.
Realizem as atividades com calma okk!
Lembrando que ! qualquer número elevado a zero é igual a 1
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e
Nenhum comentário:
Postar um comentário