segunda-feira, 28 de setembro de 2020

7ºAnos finais semana de 28 de setembro a 02 de outubro de 2020

 Atividade da semana de 28 de setembro  a 02 de outubro 2020

Eletivas/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 28/09 a 02/10/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

        A IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO FÍSICA NO JIU JITSU II

 

Aula I. Como você viu na aula anterior, a preparação física é muito importante para o praticante de jiu jitsu, pois auxilia na manutenção e desenvolvimento das capacidades físicas, principalmente evita e diminui o risco de lesões.

 

Assista ao vídeo abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Cibos1sfhqg&t=131s

 

Faça um comentário sobre sua percepção em relação ao conteúdo do vídeo.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Assista ao vídeo abaixo e tente realizar alguns exercícios em sua casa.

 

https://www.youtube.com/watch?v=urP3sBEyD-U

 

Escreva como foi sua experiência ao praticar os exercícios.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

 

 

Eletivas/Profº Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 7º C

Matéria de Eletivas

3º Bimestre

Atividade do período 02/10 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299      

1.    Leia o texto abaixo, e crie um texto jornalístico.

 

Anuncio de jornal

Solteira, 35 anos, nível universitário, boa aparência, e muito sensível, está interessada em manter contato com senhor livre, situação financeira definida, simpático e inteligente para compromisso sério. Favor escrever para Miriam, Rua castro, 8100.

 

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

 

 

Eletivas/Profº Denis

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 8 (28.09 à 02.10)

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

ouvir.jpg

Hoje aprenderemos um pouco sobre aprender a escutar. Você sabe o que é ouvir? Abaixo segue 2 vídeos para aprender sobre o assunto:

Por Que Você Não Sabe Ouvir | 4 Razões

https://www.youtube.com/watch?v=dw4mQ2EOgFg

Como aprender a escutar o outro? | Christian Dunker

https://www.youtube.com/watch?v=Zo-jk4kVtE8

Você acredita que esse assunto pode te ajudar a evoluir? Conte ao professor e envie pó e-mail.

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

 


7ºA

Arte/Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

Turmas  7A,7B,7C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617                           

 

                                             ATIVIDADE PARA AVALIAÇÃO:

 

1 – No dia 07 de setembro, comemoramos a Independência do Brasil, escreva abaixo as cores de nossa Bandeira.

R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 – O que é pontilhismo?

R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Ciências/ProfºMARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS: semana de 28/09 a 01/10

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

TURMAS: 7ºANOS A,B e C

 

  

1)Como funcionam os tentáculos das anêmonas?

 

2) Como são as células de revestimento externos das anêmonas?

 

3) Como funciona o intestino das anêmonas?

 

4) Quais são os órgãos de reprodução das anêmonas?

Educação Física/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 28/09 a 02/10/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          BOLICHE E BOCHA

Aula I: Pesquise as principais regras do Boliche e do Bocha e faça as anotações por escrito.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Assista aos vídeos nos links abaixo e faça anotações sobre os elementos e regras contidos neles:

 

Como Jogar Bocha:

https://www.youtube.com/watch?v=eFKOlFyxEeg&t=2s

 

Como Jogar Boliche:

https://www.youtube.com/watch?v=ft-9Dt26uSI

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/Profº GEOGRAFIA

Semana de 28 a 02 de outubro

Professor Ricardo José dos Santos

email ricardosantosgeo@gmail.com

whatsapp 983393040

Atividade 7 anos A,B,C

 

Ler o texto e responder as questões.

 

O espaço industrial no Brasil

 

O espaço industrial brasileiro, ou seja, a distribuição das áreas industriais no Brasil, é fruto da herança histórica do país, sobretudo do processo de industrialização ocorrido em território brasileiro. Tal processo ocorreu a partir da década de 1930, quando a crise de 1929 colocou fim ao ciclo do café, o que fez com que o Governo Vargas estimulasse a instalação de indústrias, que até então praticamente não existiam no Brasil.

 

Nos tempos posteriores, principalmente durante o governo de Juscelino Kubitschek, essa industrialização intensificou-se, muito por causa da grande quantidade de rodovias, hidrelétricas e algumas outras obras de infraestrutura constituídas nesse período. Além disso, houve a instalação de uma considerável quantidade de empresas multinacionais, com destaque para as empresas do ramo automobilístico, que se beneficiaram da política de construção de rodovias.

Atualmente, o espaço industrial brasileiro caracteriza-se por ser amplamente concentrado. Isso quer dizer que a maior parte das indústrias do país encontra-se em uma região específica, mais precisamente no Centro-Sul, com grande destaque para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que, juntos, abrigam mais da metade das indústrias do Brasil. Podemos observar no mapa a seguir, disponibilizado pelo IBGE, como as indústrias encontram-se mal distribuídas ao longo do território:

Essa concentração expressa no mapa – em que as regiões Sudeste e Sul, além do Nordeste em menor escala, abrigam um maior número de empresas – deve-se às heranças econômicas e também políticas do país. Essas regiões, de um modo geral, possuem mais infraestruturas e concentram a maior parte da população brasileira.

Todavia, atualmente ocorre um processo chamado Guerra Fiscal, que vem contribuindo para mudar esse cenário da indústria no Brasil. Entende-se por guerra fiscal a disputa entre diferentes regiões, estados e cidades para atrair as indústrias e gerar empregos, oferecendo vantagens para elas, como redução ou isenção de impostos, além de melhores benefícios e infraestruturas que facilitem o escoamento da produção.

 

Portanto, dizemos que está em curso um gradativo processo de desconcentração industrial no nosso país, com uma boa quantidade de indústrias migrando para outras áreas em busca de impostos mais baixos e mão de obra mais barata. Empresas multinacionais estrangeiras também acabam optando por regiões mais afastadas dos principais centros urbanos pelos mesmos motivos. Porém, isso não significa que as grandes cidades, como a capital paulista e a capital carioca, estejam perdendo seu dinamismo, mas sim se transformando em centros de negócios e abrigo de sedes internacionais de grandes empresas e instituições.

  



 

Questões

 

1 Quais os fatores que estimularam a produção industrial no Brasil.

2 Como foi o processo de industrialização no governo de Juscelino Kubitschek.

3 Quais os impactos da concentração industrial nas regiões sudeste e sul.

4 Explique o termo guerra fiscal

 



História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 28/09/2020 À 02/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: GOVERNO GERAL BRASILEIRO

PESQUISE:

1- QUANDO FOI, E QUEM IMPLANTOU O GOVERNO GERAL NO BRASIL?

2- QUAIS FORAM OS OBJETIVOS DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO GERAL NO BRASIL?

3- QUAIS OS NOMES DOS GOVERNADORES NESSE PERÍODO?

4- O QUE FAZIAM:

A- OUVIDOR-MOR.

B- PROVEDOR-MOR.

C- CAPITÃO-MOR.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS GO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


Inglês/Profº  irna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A

Período: 28 de setembro até 2 de outubro.

Conteúdo: Cômodos de uma casa.

Desenvolvimento: Pesquisar e escrever no caderno os nomes dos seguintes cômodos de uma casa:

Garagem:

Quarto:

Sala:

Cozinha:

Banheiro:

Quintal:

Após a pesquisa criar uma frase com a tradução para cada palavra pesquisada.

Habilidade: EFD7LI10 Pesquisas – Estudos.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar no email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Língua Portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 28 de setembro até 2 de outubro.

Conteúdo: Denotação e conotação.

Desenvolvimento: Antes dessa pausa nas aulas presenciais, foi explicado a diferença entre denotação e conotação. Para relembrarmos, escreva no caderno 5 exemplos de frases – orações denotativas e 5 frases – orações conotativas.Na próxima aula vocês terão exercícios sobre esse tema.

Habilidade: EF67LP21 estratégias da escrita.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/Profº ROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 28/09 á 02/10/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Retomando conceitos Múltiplos e divisores

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos conteúdos Múltiplos e divisores.

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno

https://youtu.be/RGpFkq7hGds

https://youtu.be/tv484Gjg8mk

https://youtu.be/_YTuvAdIZ7U

Assistir as aulas da semana do dia 28/09 á 02/10/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 02/10/2020.    


Projeto de vida/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 28/09 a 02/10/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

 

       DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL    

 

Aula I: Realize a leitura abaixo e reflita sobre o que você já realiza ou que precisa realizar:

 

Cinco dicas para trabalhar em grupo:

 

 1. NÃO DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS: É importante que cada estudante do grupo seja responsável pelo seu aprendizado e, também, pelo aprendizado dos colegas.  

2. PARTICIPAR SEMPRE: Todos devem colaborar trazendo seus pontos de vista, ouvindo os colegas e dando o melhor de si. Nas atividades, cada estudante pode exercitar liderar o grupo e ser liderado pelos colegas. 

3. RESOLVER DESAFIOS DA APRENDIZAGEM: O professor é sempre um bom parceiro quando surgem dificuldades para aprender, mas não é legal que ele as resolva. Essa é uma tarefa do grupo! 

4. IDENTIFICAR PROBLEMAS E SOLUÇÕES: Podem surgir questões de convívio, disciplina, interesse e colaboração entre os participantes, e o grupo é responsável por reconhecer o problema e propor soluções antes de pedir ajuda ao professor. 

5. TER INICIATIVA: É tarefa de todos no grupo pensar sobre a atividade que está sendo realizada, sugerir e refletir sobre o que fazer antes de agir, persistir na solução sem se deixar vencer pelos obstáculos e aprender com os erros e acertos. 

PARA REFLETIR: Um grupo que aprende junto compartilha a liderança!

 

Motivos para ser um investigador de conhecimentos

 

a. Ter coisas interessantes para falar em uma roda de conversa.

 b. Pensar com a própria cabeça e não ser manipulado por outras pessoas.

 c. Aprender a ler, ouvir ou assistir a notícias e formular minhas opiniões.

 d. Poder planejar minha carreira profissional.

 e. Ter melhores oportunidades de trabalho. 

f. Viver em condições melhores do que meus pais.

 g. Compreender como funcionam equipamentos, ferramentas e novas tecnologias.

  h. Estimular a imaginação e desenvolver a criatividade.

  i. Conhecer outras culturas e línguas. 

j. Falar melhor em público e escrever bem. 

l. Desenvolver uma curiosidade permanente diante do mundo ao meu redor. 

m. Saber como resolver problemas na matemática e na vida. 

n. Expressar com clareza minhas ideias, sentimentos, opiniões e projetos.

 o. Não ficar para “recuperação” na escola e na vida.

  p. Ser valorizado por meus colegas, familiares e professores.

 q. Não ter preconceito com diferentes pessoas, culturas e conhecimentos.

r. Fazer mais amigos e poder crescer com eles nos estudos.

 s. Tirar boas notas e me aproximar da faculdade.

 t. Entender coisas que eu imaginava impossíveis de compreender.

 u. Sentir-me capaz de realizar planos para o presente e o futuro.

 

 

Escreva quais dos motivos para ser um investigador de conhecimento apresentados acima você já possui.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Após a leitura dos textos da aula anterior, responda ás questões:

 

  • Vocês se sentem confortáveis ao se aproximar de seus colegas e conversar com eles? E com pessoas que não conhecem bem?
  • Conseguem puxar assunto e encontrar coisas sobre as quais conversar?
  • Conseguem fazer com que um colega ou uma pessoa desconhecida também converse com você?  

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

  Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.


Tecnologia e Inovação/Profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 28/09/2020 a 02/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

6º ano – Caderno do aluno, páginas 54

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 52

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

 

ATIVIDADE 2 – CONTAGEM EM LINGUAGEM BINÁRIA

Agora vamos fazer o inverso: descubra o número decimal a partir dos números binários
abaixo. Lembre-se de usar os cartões como guia, sempre começando a soma da direita para a esquerda. Veja um exemplo:



Fonte: Imagem criada para o Caderno Tecnologia e Inovação


Como descobrir qual é o número decimal representado na base 2:
Seja o número binário: 1 1 0 0 1, converta-o para número decimal.

Realizem as atividades com calma okk!

Lembrando que ! qualquer número elevado a zero é igual a 1

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e

------------------------------------------------------------------

7ºB

Arte/ProfºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

Turmas  7A,7B,7C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617                           

 

                                             ATIVIDADE PARA AVALIAÇÃO:

 

1 – No dia 07 de setembro, comemoramos a Independência do Brasil, escreva abaixo as cores de nossa Bandeira.

R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 – O que é pontilhismo?

R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS: semana de 28/09 a 01/10

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

TURMAS: 7ºANOS A,B e C

 

 

 

 

1)Como funcionam os tentáculos das anêmonas?

 

2) Como são as células de revestimento externos das anêmonas?

 

3) Como funciona o intestino das anêmonas?

 

4) Quais são os órgãos de reprodução das anêmonas?

Educação Física/Profº Donizete

                                     EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     28/09       Á      02/10/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Pesquisa

Faça uma pesquisa sobre Boliche

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 60

Atividade 12

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                    GoogleClassrrom

Geografia/Profº RICARDO

Semana de 28 a 02 de outubro

Professor Ricardo José dos Santos

email ricardosantosgeo@gmail.com

whatsapp 983393040

Atividade 7 anos A,B,C

 

Ler o texto e responder as questões.

 

O espaço industrial no Brasil

 

O espaço industrial brasileiro, ou seja, a distribuição das áreas industriais no Brasil, é fruto da herança histórica do país, sobretudo do processo de industrialização ocorrido em território brasileiro. Tal processo ocorreu a partir da década de 1930, quando a crise de 1929 colocou fim ao ciclo do café, o que fez com que o Governo Vargas estimulasse a instalação de indústrias, que até então praticamente não existiam no Brasil.

 

Nos tempos posteriores, principalmente durante o governo de Juscelino Kubitschek, essa industrialização intensificou-se, muito por causa da grande quantidade de rodovias, hidrelétricas e algumas outras obras de infraestrutura constituídas nesse período. Além disso, houve a instalação de uma considerável quantidade de empresas multinacionais, com destaque para as empresas do ramo automobilístico, que se beneficiaram da política de construção de rodovias.

Atualmente, o espaço industrial brasileiro caracteriza-se por ser amplamente concentrado. Isso quer dizer que a maior parte das indústrias do país encontra-se em uma região específica, mais precisamente no Centro-Sul, com grande destaque para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que, juntos, abrigam mais da metade das indústrias do Brasil. Podemos observar no mapa a seguir, disponibilizado pelo IBGE, como as indústrias encontram-se mal distribuídas ao longo do território:

Essa concentração expressa no mapa – em que as regiões Sudeste e Sul, além do Nordeste em menor escala, abrigam um maior número de empresas – deve-se às heranças econômicas e também políticas do país. Essas regiões, de um modo geral, possuem mais infraestruturas e concentram a maior parte da população brasileira.

Todavia, atualmente ocorre um processo chamado Guerra Fiscal, que vem contribuindo para mudar esse cenário da indústria no Brasil. Entende-se por guerra fiscal a disputa entre diferentes regiões, estados e cidades para atrair as indústrias e gerar empregos, oferecendo vantagens para elas, como redução ou isenção de impostos, além de melhores benefícios e infraestruturas que facilitem o escoamento da produção.

 

Portanto, dizemos que está em curso um gradativo processo de desconcentração industrial no nosso país, com uma boa quantidade de indústrias migrando para outras áreas em busca de impostos mais baixos e mão de obra mais barata. Empresas multinacionais estrangeiras também acabam optando por regiões mais afastadas dos principais centros urbanos pelos mesmos motivos. Porém, isso não significa que as grandes cidades, como a capital paulista e a capital carioca, estejam perdendo seu dinamismo, mas sim se transformando em centros de negócios e abrigo de sedes internacionais de grandes empresas e instituições.

  



 

Questões

 

Quais os fatores que estimularam a produção industrial no Brasil.

2 Como foi o processo de industrialização no governo de Juscelino Kubitschek.

3 Quais os impactos da concentração industrial nas regiões sudeste e sul.

4 Explique o termo guerra fiscal

História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 28/09/2020 À 02/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: GOVERNO GERAL BRASILEIRO

PESQUISE:

1- QUANDO FOI, E QUEM IMPLANTOU O GOVERNO GERAL NO BRASIL?

2- QUAIS FORAM OS OBJETIVOS DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO GERAL NO BRASIL?

3- QUAIS OS NOMES DOS GOVERNADORES NESSE PERÍODO?

4- O QUE FAZIAM:

A- OUVIDOR-MOR.

B- PROVEDOR-MOR.

C- CAPITÃO-MOR.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS GO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELE

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: Natural disasters

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1:  Natural disasters

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 46.

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 28 /09/2020 a 02/10/2020

 





































Língua Portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 28 de setembro até 2 de outubro.

Conteúdo: Denotação e conotação.

Desenvolvimento: Antes dessa pausa nas aulas presenciais, foi explicado a diferença entre denotação e conotação. Para relembrarmos, escreva no caderno 5 exemplos de frases – orações denotativas e 5 frases – orações conotativas.Na próxima aula vocês terão exercícios sobre esse tema.

Habilidade: EF67LP21 estratégias da escrita.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/Profº ROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 28/09 á 02/10/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Retomando conceitos Múltiplos e divisores

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos conteúdos Múltiplos e divisores.

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno

https://youtu.be/RGpFkq7hGds

https://youtu.be/tv484Gjg8mk

https://youtu.be/_YTuvAdIZ7U

Assistir as aulas da semana do dia 28/09 á 02/10/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 02/10/2020.    

Projeto de vida/Profº


Tecnologia e Inovação/Profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 28/09/2020 a 02/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

6º ano – Caderno do aluno, páginas 54

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 52

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

 

ATIVIDADE 2 – CONTAGEM EM LINGUAGEM BINÁRIA

Agora vamos fazer o inverso: descubra o número decimal a partir dos números binários
abaixo. Lembre-se de usar os cartões como guia, sempre começando a soma da direita para a esquerda. Veja um exemplo:



Fonte: Imagem criada para o Caderno Tecnologia e Inovação


Como descobrir qual é o número decimal representado na base 2:
Seja o número binário: 1 1 0 0 1, converta-o para número decimal.

Realizem as atividades com calma okk!

Lembrando que ! qualquer número elevado a zero é igual a 1

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e


------------------------------------------------------------------

7ºC

Arte/ProfºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

Turmas  7A,7B,7C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617                           

 

                                             ATIVIDADE PARA AVALIAÇÃO:

 

1 – No dia 07 de setembro, comemoramos a Independência do Brasil, escreva abaixo as cores de nossa Bandeira.

R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2 – O que é pontilhismo?

R:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ciências/ProfºMARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS: semana de 28/09 a 01/10

Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

TURMAS: 7ºANOS A,B e C

 

 

 

 

1)Como funcionam os tentáculos das anêmonas?

 

2) Como são as células de revestimento externos das anêmonas?

 

3) Como funciona o intestino das anêmonas?

 

4) Quais são os órgãos de reprodução das anêmonas?

Educação Física/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 28/09 a 02/10/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          BOLICHE E BOCHA

Aula I: Pesquise as principais regras do Boliche e do Bocha e faça as anotações por escrito.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Assista aos vídeos nos links abaixo e faça anotações sobre os elementos e regras contidos neles:

 

Como Jogar Bocha:

https://www.youtube.com/watch?v=eFKOlFyxEeg&t=2s

 

Como Jogar Boliche:

https://www.youtube.com/watch?v=ft-9Dt26uSI

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/Profº RICARDO

Semana de 28 a 02 de outubro

Professor Ricardo José dos Santos

email ricardosantosgeo@gmail.com

whatsapp 983393040

Atividade 7 anos A,B,C

 

Ler o texto e responder as questões.

 

O espaço industrial no Brasil

 

O espaço industrial brasileiro, ou seja, a distribuição das áreas industriais no Brasil, é fruto da herança histórica do país, sobretudo do processo de industrialização ocorrido em território brasileiro. Tal processo ocorreu a partir da década de 1930, quando a crise de 1929 colocou fim ao ciclo do café, o que fez com que o Governo Vargas estimulasse a instalação de indústrias, que até então praticamente não existiam no Brasil.

 

Nos tempos posteriores, principalmente durante o governo de Juscelino Kubitschek, essa industrialização intensificou-se, muito por causa da grande quantidade de rodovias, hidrelétricas e algumas outras obras de infraestrutura constituídas nesse período. Além disso, houve a instalação de uma considerável quantidade de empresas multinacionais, com destaque para as empresas do ramo automobilístico, que se beneficiaram da política de construção de rodovias.

Atualmente, o espaço industrial brasileiro caracteriza-se por ser amplamente concentrado. Isso quer dizer que a maior parte das indústrias do país encontra-se em uma região específica, mais precisamente no Centro-Sul, com grande destaque para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que, juntos, abrigam mais da metade das indústrias do Brasil. Podemos observar no mapa a seguir, disponibilizado pelo IBGE, como as indústrias encontram-se mal distribuídas ao longo do território:

Essa concentração expressa no mapa – em que as regiões Sudeste e Sul, além do Nordeste em menor escala, abrigam um maior número de empresas – deve-se às heranças econômicas e também políticas do país. Essas regiões, de um modo geral, possuem mais infraestruturas e concentram a maior parte da população brasileira.

Todavia, atualmente ocorre um processo chamado Guerra Fiscal, que vem contribuindo para mudar esse cenário da indústria no Brasil. Entende-se por guerra fiscal a disputa entre diferentes regiões, estados e cidades para atrair as indústrias e gerar empregos, oferecendo vantagens para elas, como redução ou isenção de impostos, além de melhores benefícios e infraestruturas que facilitem o escoamento da produção.

 

Portanto, dizemos que está em curso um gradativo processo de desconcentração industrial no nosso país, com uma boa quantidade de indústrias migrando para outras áreas em busca de impostos mais baixos e mão de obra mais barata. Empresas multinacionais estrangeiras também acabam optando por regiões mais afastadas dos principais centros urbanos pelos mesmos motivos. Porém, isso não significa que as grandes cidades, como a capital paulista e a capital carioca, estejam perdendo seu dinamismo, mas sim se transformando em centros de negócios e abrigo de sedes internacionais de grandes empresas e instituições.

  



 

Questões

 

Quais os fatores que estimularam a produção industrial no Brasil.

2 Como foi o processo de industrialização no governo de Juscelino Kubitschek.

3 Quais os impactos da concentração industrial nas regiões sudeste e sul.

4 Explique o termo guerra fiscal

História/Profº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 28/09/2020 À 02/10/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: GOVERNO GERAL BRASILEIRO

PESQUISE:

1- QUANDO FOI, E QUEM IMPLANTOU O GOVERNO GERAL NO BRASIL?

2- QUAIS FORAM OS OBJETIVOS DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO GERAL NO BRASIL?

3- QUAIS OS NOMES DOS GOVERNADORES NESSE PERÍODO?

4- O QUE FAZIAM:

A- OUVIDOR-MOR.

B- PROVEDOR-MOR.

C- CAPITÃO-MOR.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS GO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELE

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: Natural disasters

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1:  Natural disasters

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 46.

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 28 /09/2020 a 02/10/2020

 







































Língua Portuguesa/Profº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 28 de setembro até 2 de outubro.

Conteúdo: Denotação e conotação.

Desenvolvimento: Antes dessa pausa nas aulas presenciais, foi explicado a diferença entre denotação e conotação. Para relembrarmos, escreva no caderno 5 exemplos de frases – orações denotativas e 5 frases – orações conotativas.Na próxima aula vocês terão exercícios sobre esse tema.

Habilidade: EF67LP21 estratégias da escrita.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/Profº ROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 28/09 á 02/10/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Retomando conceitos Múltiplos e divisores

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos conteúdos Múltiplos e divisores.

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno

https://youtu.be/RGpFkq7hGds

https://youtu.be/tv484Gjg8mk

https://youtu.be/_YTuvAdIZ7U

Assistir as aulas da semana do dia 28/09 á 02/10/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 02/10/2020.    

Projeto de vida/Profº Denis

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 8 (28.09 à 02.10)

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü  7º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizem nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 6 O QUE COMPÕE UM PROJETO DE VIDA, proposta no caderno do estudante, façam as atividades 1 e 2 e envie sua resposta para o professor por e-mail.

ü  8º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizar a  ATIVIDADE 5 Após ter estudado a sustentabilidade e o consumo consciente, chegou a hora de os estudantes exercitarem tudo o que eles aprenderam. Produzirem um conto. Em seguida envie sua reflexão para o e-mail do professor.

 

ü  Ano: 

Prezados alunos por gentileza realize nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 5 CIDADANIA E PROJETOS DE VIDA. Responda a questões da atividade 1: Por que a escola existe? Qual a importância da educação para a sociedade? E para vocês? Qual função ou papel que as pessoas na escola – estudantes, professores(as), funcionários(as), equipe de gestão - desempenham? Como a escola está relacionada ao projeto de vida dessas pessoas? E ao de vocês? Transcreva em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

ü  1º EM:

Prezados alunos, realizem diários de práticas a situação de aprendizagem 4 MINHAS PREMISSAS: MEUS PONTOS DE PARTIDA. Conforme a atividade “conforme a atividade Não abro mão, no Caderno do Estudante (página 146). Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Autoconfiança; Iniciativa Social; Curiosidade para aprender; Assertividade; Empatia; Responsabilidade; Organização.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

Tecnologia e Inovação/Profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 28/09/2020 a 02/10/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

6º ano – Caderno do aluno, páginas 54

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 52

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

 

ATIVIDADE 2 – CONTAGEM EM LINGUAGEM BINÁRIA

Agora vamos fazer o inverso: descubra o número decimal a partir dos números binários
abaixo. Lembre-se de usar os cartões como guia, sempre começando a soma da direita para a esquerda. Veja um exemplo:



Fonte: Imagem criada para o Caderno Tecnologia e Inovação


Como descobrir qual é o número decimal representado na base 2:
Seja o número binário: 1 1 0 0 1, converta-o para número decimal.

Realizem as atividades com calma okk!

Lembrando que ! qualquer número elevado a zero é igual a 1

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e


Nenhum comentário:

Postar um comentário