domingo, 6 de setembro de 2020

9ºAnos finais semana de 08 a 11 de setembro de 2020

 Atividade da semana de 08 a 11 de setembro 2020


Eletiva/profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 08 a 11/09/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

        COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA PRÁTICA DO JIU JITSU

 

Aula I: Faça uma pesquisa sobre as Competências Socioemocionais. 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Explique qual a relação das Competências Socioemocionais e a aprendizagem do Jiu Jitsu.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

 

 

Eletiva/profº Dayane

 

 

                                            DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB

 

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

ATIVIDADES

 

 

 

   OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ 16/09

 

·         Atividade 1- Autoconfiança- Psicologia do Esporte;

           Assistir o vídeo;

·         Link: https://www.youtube.com/watch?v=cplSE6rCeME

·         Atividade 2- Descrever pontos principais da matéria do vídeo;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 16/09/2020

Eletiva/profº


9ºA

Arte/profº aDRIANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

CONTEÚDOS:

Atividade de Ação Expressiva: Criar uma cena teatral contemporânea

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR27):Pesquisar e criar formas de dramaturgias e espaços cênicos para o acontecimento teatral, em diálogo com o teatro contemporâneo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Utilizando das pesquisas das aulas anteriores crie uma cena de temática livre, embasado em conceitos contemporâneos de teatro utilizando uma forma de dramaturgia diferente para apesentar a produção, essa produção pode ser gravada em vídeo ou podem ser por escrito.

RECURSOS:

 

Caderno para anotações e internet.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA 08/09 a 11/09

 

__

 

 

 

 

Ciências/profº Ana Paula

Diretoria de Ensino Leste 3

 

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 

Professora :  Ana Paula

Período: 08/09/2020 à 11/09/2020

 

Habilidades:  Selecionar  informações relevantes sobre a variação dos seres vivos e discutir a evolução dos seres vivos e discutir a evolução e a diversidade das espécies com base na atuação da seleção natural sobre as variantes de uma mesma espécie, resultante do processo reprodutivo.

Atividade: 

1 – Faça uma pesquisa sobre: as teorias para origem da vida e responda:

a-    Quando a vida originou?

b-    Em que tipo de ambiente isso ocorreu?

c-    Como a vida se originou?

d-    Quais são as evidências para origem da vida?

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br

Educação Física /Profº Dayane

 Atividades Blog (08 a 11 de Setembro)

3º Bimestre

Dayane de Araújo Arruda Rojas

Horário de atendimento: 7h00 às 12h35

Data de entrega até: 18/09/2020

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

 

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

 

Unidade Temática: Unidade Temática – Esporte;

 

ATIVIDADE

·         Atividade 1- Pesquisa: Conhecendo mais sobre o Basquetebol.

Responder o questionário (pg: 41);

·         Atividade 2- A quadra de jogo;

Visualizar a quadra e descrever as áreas e linhas (pg:42);

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até:18/09/2020

 

Geografia/profº Djair

 

 

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 08 a 11 do 09 de 2020.                                                                                               

Série: 9º Anos : A e B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.

Atividade: Leitura; Pesquisa e compreensão do texto.   ( Apenas leitura ).   

Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Relacionar as mudanças técnicas e científicas decorrentes do processo de industrialização com as transformações no trabalho e analisar e discutir as potencialidades e fragilidades desse processo em diferentes regiões do mundo, em especial no Brasil.

GEOGRAFIA : Transformações do espaço na sociedade urbano-industrial (  2.1 / 2.2 ).

( LEITURA ).

Industrialização e urbanização

Há uma relação direta e também indireta entre os processos de industrialização e urbanização, uma vez que há uma relação mútua de fortalecimento de uma sobre a outra.

Os processos de industrialização e urbanização estão intrinsecamente interligados. Foi com os avanços e transformações proporcionados, por exemplo, pelas Revoluções Industriais na Europa que esse continente concebeu o crescimento exponencial de suas principais cidades, aquelas mais industrializadas. Ao mesmo tempo, o processo de urbanização intensifica o consumo nas cidades, o que acarreta a produção de mais mercadorias e o aumento do ritmo da atividade industrial.

A industrialização é um dos principais fatores de transformação do espaço geográfico, pois interfere nos fluxos populacionais, reorganiza as atividades nos contextos da sociedade e promove a instrumentalização das diferentes técnicas e meios técnicos, que são essenciais para as atividades humanas. A atividade industrial, por definição, corresponde ao arranjo de práticas econômicas em que o trabalho e o capital transformam matérias-primas ou produtos de base em bens de produção e consumo.

Com o avanço nos sistemas de comunicação e transporte – fatores que impulsionaram a globalização –, praticamente todos os povos do mundo passaram a consumir produtos industrializados, independentemente da distância entre o seu local de produção e o local de consumo. Estabelece-se, com isso, uma rede de influências que atua em escalas que vão do local ao global.

Graças ao processo de industrialização e sua ampla difusão pelo mundo, incluindo boa parte dos países subdesenvolvidos e emergentes, a urbanização também cresceu, a ponto de, segundo dados da ONU, o mundo ter se tornado, pela primeira vez, majoritariamente urbano, isto é, com a maior parte da população residindo em cidades, feito ocorrido no ano de 2010 em diante.

 

 

Mas como a industrialização interfere na urbanização?

É errôneo pensar que a industrialização é o único fator que condiciona o processo de urbanização. Afinal, tal fenômeno está relacionado também a outros eventos, que envolvem dinâmicas macroeconômicas, sociais e culturais, além de fatores específicos do local. No entanto, a atividade industrial exerce uma influência quase que preponderante, pois ela atua tanto no espaço das cidades, que apresentam crescimento, quanto no espaço rural, que vê uma gradativa diminuição de seu contingente populacional em termos proporcionais.




No meio rural, o processo de industrialização interfere com a produção e inserção de modernos maquinários no sistema produtivo, como tratores, colheitadeiras, semeadeiras e outros. Dessa forma, boa parte da mão de obra anteriormente empregada é substituída por máquinas e técnicos qualificados em operá-las. Como consequência, boa parte dessa população passa a residir em cidades, por isso, elas tornam-se cada vez maiores e mais povoadas. Vale lembrar que a mecanização não é o único fator responsável pelo processo de migração em massa do campo para a cidade, o que chamamos de êxodo rural mas é um dos elementos mais importantes nesse sentido.

A mecanização do campo contribui para o crescimento das cidades

 

Além disso, a industrialização das cidades faz com que elas se tornem mais atrativas em termos de migrações internas, o que provoca o aumento de seus espaços graças à maior oferta de empregos, tanto na produção fabril em si quanto no espaço da cidade, que demandará mais trabalho no setor comercial e também na prestação de serviços.

Não por acaso, os primeiros países a industrializem-se foram também os primeiros a conhecer a urbanização em sua versão moderna, tornando-se territórios verdadeiramente urbano-industriais. Atualmente, esse processo vem ocorrendo em países emergentes e subdesenvolvidos, tal qual o Brasil, que passou por isso ao longo de todo o século XX. Segundo a ONU, até 2030, todas as regiões do mundo terão mais pessoas vivendo nas cidades do que no meio rural.

O grande gargalo desse modelo é o crescimento acelerado das cidades, que contribui para fomentar a macrocefalia urbana, quando há o inchaço urbano, com problemas ambientais e sociais, além da ausência de infraestruturas, crescimento da periferização e do trabalho informal, excesso de poluição, entre outros problemas. Estima-se, por exemplo, que até 2020 quase 900 milhões de pessoas viverão em favelas, em condições precárias de moradia e habitação.







A favelização é um dos efeitos da urbanização acelerada

Industrialização e urbanização são fatores diretamente relacionados

Publicado por: Rodolfo F. Alves Pena

 

 

Esta atividade é, somente de leitura e pesquisa, não é preciso enviar respostas.

 

 

Registre no caderno, com tema e data.

 

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

 

Reflexão sobre os nossos tempos:

“ESTUDE POIS” . . .

 “VIVER É ISSO: FICAR SE EQUILIBRANDO O TEMPO TODO,

ENTRE ESCOLHAS E CONSEQUENCIAS ! “

 

História/profºSilvio

PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA

TURMA: 9A

HABILIDADES ENVOLVIDAS: Compreender o que foi o fascismo e suas implicações para a segunda guerra mundial, desenvolver vocabulário para debater sobre o neofascismo atual.

SEMANA: 08 a 11 de setembro

Quantidade de aulas: 04

Avaliação: atividades ao final do texto

Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com

 

ATIVIDADE DE LEITURA E REFLEXÃO


 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO FASCISMO

Totalitarismo

Os fascistas acreditavam que a nação devia ficar sob o comando de um único líder, sendo que ele não teria limites para o poder em mãos. Isto é, as decisões tomadas e as ordens dadas pelo líder fascista eram inquestionáveis.

Praticamente todos os aspectos da vida pública e privada deveriam ser regulamentados pelo Estado.

Nacionalismo

Da mesma forma que o nazismo, a ideia de nacionalismo era muito enraizada no fascismo. Os fascistas lutavam pela “preservação da nação”, mesmo que isto fosse feito através de medidas violentas, que deveriam ter o apoio da população.

O nacionalismo dos fascistas era militante. Todos os cidadãos do país deveriam participar desde a infância dos movimentos nacionais, por bem ou por mal.

Populismo

Para que o sentimento de nacionalismo fosse implantado na mente dos cidadãos, o regime fascista criava propagandas políticas e populistas para enaltecer o povo.

Além disso, era uma ideologia extremamente contra intelectuais e suas pesquisas. O anti-intelectualismo era incutido na mente dos cidadãos para que rejeitassem ideias e conceitos que não fossem promovidos pelo Estado.

Antiliberalismo

Apesar de aceitar algumas ideias capitalistas, como a propriedade privada, o fascismo acreditava que o Estado devia intervir na economia. Isto a fim de impedir “desequilíbrios” econômicos e sociais.

Há algumas outras características, como o militarismo, em que a sociedade estaria sempre preparada para a guerra e o expansionismo.

Por fim, muitas vezes, a palavra “nazismo” e “fascismo” são tratadas como sinônimos. Mas as semelhanças são concentradas na questão do nacionalismo, da unidade territorial e certos aspectos da teoria econômica.

O fascismo liderado por Mussolini não tinha um viés racista ou antissemita até que o chefe de Estado, Mussolini, se aliou a Hitler.

O nazismo, entretanto, desde que surgiu, já tinha em suas diretrizes o racismo e o antissemitismo. Foi até incluída uma cláusula no documento que fundava o Partido Nazista, assinado em 1920, que diz: “Nenhum judeu [...] pode ser cidadão.”

 

 


 

RESPONDA COM BASE NO TEXTO

 

1.    No que os fascistas acreditavam¿

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.    O que você acha de não poder questionar as decisões de um líder¿

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3.    Quais as principais características do fascismo¿

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4.    O que foi o anti-intelectualismo¿

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5.    Quem era o principal representante do fascismo¿ De qual país era¿

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Inglês/profº Mônica

Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre

Turmas: 9º A, B, C

Atividade semanal: 07/09/20 a 11/09/20

TEMA DA AULA: As metáforas nos poemas

 

CONTEÚDO: Figura de Linguagem – metáfora; Leitura e Interpretação de texto.

 

Orientação da atividade:

 

1ª aula:

O que é metáfora?

Metáfora é uma figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.

Exemplo:

Aquela moça é uma gata = Aquela moça é linda

Ele é um bicho preguiça = Ele é preguiçoso

Estou com uma fome de leão = Eu estou com muita fome

Ninguém há de arrancar-me a luz sagrada = Ninguém há de arrancar-me a vida.

“Uma metáfora diz uma coisa por outra, designando um objeto mediante uma palavra que designa outro objeto, que, por sua vez, teria com o primeiro uma relação de semelhança. Por exemplo: “ele tem uma vontade de ferro” fala de uma vontade tão forte quanto se supõe que seja o ferro. [...]. Descobrir a metáfora adequada facilita se aproximar, por expressão o mais semelhante possível, daquele elemento da realidade que nos interessa.”

 

2ª aula:

No trecho a seguir, da letra de música “Gita”, de Paulo Coelho e Raul Seixas (1945-1989), do álbum Gita, de 1974, é possível observar uma sequência de metáforas. Copie a música em seu caderno e depois leia com atenção tentando perceber onde estão as metáforas.

 

 

Neste plano de aula os alunos trabalharão com os conceitos de metáforas e seus usos em  poemas, compartilhando suas impressões sobre eles e possíveis interpretações para as metáforas encontradas durante a leitura. Por fim, os alunos discutirão algumas perguntas sobre as metáforas, as possíveis interpretações, suas impressões sobre os poemas e quais metáforas utilizariam se fossem os autores, justificando suas respostas. 

1ª aula

O que é metáfora?

Metáfora é uma figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.

Exemplo:

Aquela moça é uma gata = Aquela moça é linda

Ele é um bicho preguiça = Ele é preguiçoso

Estou com uma fome de leão = Eu estou com muita fome

Ninguém há de arrancar-me a luz sagrada = Ninguém há de arrancar-me a vida.

“Uma metáfora diz uma coisa por outra, designando um objeto mediante uma palavra que designa outro objeto, que, por sua vez, teria com o primeiro uma relação de semelhança. Por exemplo: “ele tem uma vontade de ferro” fala de uma vontade tão forte quanto se supõe que seja o ferro. [...]. Descobrir a metáfora adequada facilita se aproximar, por expressão o mais semelhante possível, daquele elemento da realidade que nos interessa.”

2ª aula:

No trecho a seguir, da letra de música “Gita”, de Paulo Coelho e Raul Seixas (1945-1989), do álbum Gita, de 1974, é possível observar uma sequência de metáforas.

 

1)      Copie a música em seu caderno e depois leia com atenção tentando perceber onde estão as metáforas.

[...]

eu sou a luz das estrelas

Eu sou a cor do luar

Eu sou as coisas da vida

Eu sou o medo de amar

 

Eu sou o medo do fraco

A força da imaginação

O blefe do jogador

Eu sou, eu fui, eu vou

 

Eu sou o seu sacrifício

A placa de contramão

O sangue no olhar do vampiro

E as juras de maldição

Eu sou a vela que acende

Eu sou a luz que se apaga

Eu sou a beira do abismo

Eu sou o tudo e o nada

 

[...]

Envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br


Lingua portuguesa/profº Jobiane

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 08/09/2020 a 11/09/2020

 

 LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 9º A. B e C.

PROFESSORA: JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com

 

 

TEMA: LEITURA

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Ouvir o audiolivro: A hora da estrela - Clarice Lispector. 

https://www.youtube.com/watch?v=STsZjeD6ggQ

 

v  Observação: As atividades serão enviadas na próxima semana.

 

Matemática/profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 07/09/2020  a 11/09/2020 (6 aulas)

 

3º BIMESTRE

 

Como foi combinado na semana anterior , vamos realizar nossa atividade avaliativa de matemática

 

Esse é o link da atividade realizem com atenção!    https://forms.gle/TVCZKaZzgz53MwC38

 

Lembrando que !



Projeto de vida/profº Denis

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 5 (07.09 à 11.09)

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü  7º Ano: 

Prezados alunos por gentileza nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 2, leiam o texto proposto no caderno do estudante que fala sobre o assunto tomar decisões. Reflitam sobre as causas e as consequências de suas ações, nas escolhas que decidirem optar, nos ganhos e nas perdas. Vocês saberiam dizer se é fácil tomar decisões? Envie para o professor por e-mail.

ü  8º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizar a atividade 2 do caderno do estudante Mão na Massa! Faça essa reflexão em seus diários e  envie para o e-mail do professor.



ü  Ano: 

Prezados alunos, desenvolvam a proposta da atividade 2  de projeto de vida conforme orienta o caderno do estudante, que tem como tema “FANZINE”, transcrevam em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

ü  1º EM:

Prezados alunos, realizem as questões da Atividade – Na ponta do lápis (pág.139) caderno do estudante. Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Autoconfiança; Curiosidade para aprender; Imaginação criativa; Interesse artístico; Organização; Iniciativa Social e Empatia

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

Tecnologia / Profº Sandra

E. E. Prof. Joaquim Silvério Gomes dos Reis

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 9º A

Matéria de tecnologia

 

Atividade do período 27/04

 

1. Pesquisar:

·         Produtos de mídia digital

·         Mídias paga

·          Mídia própria

·          Mídia ganha

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

---------------------------------------------------------------

9ºB

Arte/profº Adriana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

CONTEÚDOS:

Atividade de Ação Expressiva: Criar uma cena teatral contemporânea

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR27):Pesquisar e criar formas de dramaturgias e espaços cênicos para o acontecimento teatral, em diálogo com o teatro contemporâneo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Utilizando das pesquisas das aulas anteriores crie uma cena de temática livre, embasado em conceitos contemporâneos de teatro utilizando uma forma de dramaturgia diferente para apesentar a produção, essa produção pode ser gravada em vídeo ou podem ser por escrito.

RECURSOS:

 

Caderno para anotações e internet.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA 08/09 a 11/09

 

__

 

 

 

 

Ciências/profº Ana Paula

Diretoria de Ensino Leste 3

 

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 

Professora :  Ana Paula

Período: 08/09/2020 à 11/09/2020

 

Habilidades:  Selecionar  informações relevantes sobre a variação dos seres vivos e discutir a evolução dos seres vivos e discutir a evolução e a diversidade das espécies com base na atuação da seleção natural sobre as variantes de uma mesma espécie, resultante do processo reprodutivo.

Atividade: 

1 – Faça uma pesquisa sobre: as teorias para origem da vida e responda:

a-    Quando a vida originou?

b-    Em que tipo de ambiente isso ocorreu?

c-    Como a vida se originou?

d-    Quais são as evidências para origem da vida?

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br

Educação Física /Profº Dayane

 Atividades Blog (08 a 11 de Setembro)

3º Bimestre

Dayane de Araújo Arruda Rojas

Horário de atendimento: 7h00 às 12h35

Data de entrega até: 18/09/2020

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

 

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

 

Unidade Temática: Unidade Temática – Esporte;

 

ATIVIDADE

·         Atividade 1- Pesquisa: Conhecendo mais sobre o Basquetebol.

Responder o questionário (pg: 41);

·         Atividade 2- A quadra de jogo;

Visualizar a quadra e descrever as áreas e linhas (pg:42);

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até:18/09/2020

Geografia/profº Djair

 

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 08 a 11 do 09 de 2020.                                                                                               

Série: 9º Anos : A e B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia3º Bimestre.

Atividade: Leitura; Pesquisa e compreensão do texto.   ( Apenas leitura ).   

Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Relacionar as mudanças técnicas e científicas decorrentes do processo de industrialização com as transformações no trabalho e analisar e discutir as potencialidades e fragilidades desse processo em diferentes regiões do mundo, em especial no Brasil.

GEOGRAFIA : Transformações do espaço na sociedade urbano-industrial (  2.1 / 2.2 ).

LEITURA ).

Industrialização e urbanização

Há uma relação direta e também indireta entre os processos de industrialização e urbanização, uma vez que há uma relação mútua de fortalecimento de uma sobre a outra.

Os processos de industrialização e urbanização estão intrinsecamente interligados. Foi com os avanços e transformações proporcionados, por exemplo, pelas Revoluções Industriais na Europa que esse continente concebeu o crescimento exponencial de suas principais cidades, aquelas mais industrializadas. Ao mesmo tempo, o processo de urbanização intensifica o consumo nas cidades, o que acarreta a produção de mais mercadorias e o aumento do ritmo da atividade industrial.

A industrialização é um dos principais fatores de transformação do espaço geográfico, pois interfere nos fluxos populacionais, reorganiza as atividades nos contextos da sociedade e promove a instrumentalização das diferentes técnicas e meios técnicos, que são essenciais para as atividades humanas. A atividade industrial, por definição, corresponde ao arranjo de práticas econômicas em que o trabalho e o capital transformam matérias-primas ou produtos de base em bens de produção e consumo.

Com o avanço nos sistemas de comunicação e transporte – fatores que impulsionaram a globalização –, praticamente todos os povos do mundo passaram a consumir produtos industrializados, independentemente da distância entre o seu local de produção e o local de consumo. Estabelece-se, com isso, uma rede de influências que atua em escalas que vão do local ao global.

Graças ao processo de industrialização e sua ampla difusão pelo mundo, incluindo boa parte dos países subdesenvolvidos e emergentes, a urbanização também cresceu, a ponto de, segundo dados da ONU, o mundo ter se tornado, pela primeira vez, majoritariamente urbano, isto é, com a maior parte da população residindo em cidades, feito ocorrido no ano de 2010 em diante.

 

 

Mas como a industrialização interfere na urbanização?

É errôneo pensar que a industrialização é o único fator que condiciona o processo de urbanização. Afinal, tal fenômeno está relacionado também a outros eventos, que envolvem dinâmicas macroeconômicas, sociais e culturais, além de fatores específicos do local. No entanto, a atividade industrial exerce uma influência quase que preponderante, pois ela atua tanto no espaço das cidades, que apresentam crescimento, quanto no espaço rural, que vê uma gradativa diminuição de seu contingente populacional em termos proporcionais.




No meio rural, o processo de industrialização interfere com a produção e inserção de modernos maquinários no sistema produtivo, como tratores, colheitadeiras, semeadeiras e outros. Dessa forma, boa parte da mão de obra anteriormente empregada é substituída por máquinas e técnicos qualificados em operá-las. Como consequência, boa parte dessa população passa a residir em cidades, por isso, elas tornam-se cada vez maiores e mais povoadas. Vale lembrar que a mecanização não é o único fator responsável pelo processo de migração em massa do campo para a cidade, o que chamamos de êxodo rural mas é um dos elementos mais importantes nesse sentido.

A mecanização do campo contribui para o crescimento das cidades

 

Além disso, a industrialização das cidades faz com que elas se tornem mais atrativas em termos de migrações internas, o que provoca o aumento de seus espaços graças à maior oferta de empregos, tanto na produção fabril em si quanto no espaço da cidade, que demandará mais trabalho no setor comercial e também na prestação de serviços.

Não por acaso, os primeiros países a industrializem-se foram também os primeiros a conhecer a urbanização em sua versão moderna, tornando-se territórios verdadeiramente urbano-industriais. Atualmente, esse processo vem ocorrendo em países emergentes e subdesenvolvidos, tal qual o Brasil, que passou por isso ao longo de todo o século XX. Segundo a ONU, até 2030, todas as regiões do mundo terão mais pessoas vivendo nas cidades do que no meio rural.

O grande gargalo desse modelo é o crescimento acelerado das cidades, que contribui para fomentar a macrocefalia urbana, quando há o inchaço urbano, com problemas ambientais e sociais, além da ausência de infraestruturas, crescimento da periferização e do trabalho informal, excesso de poluição, entre outros problemas. Estima-se, por exemplo, que até 2020 quase 900 milhões de pessoas viverão em favelas, em condições precárias de moradia e habitação.







A favelização é um dos efeitos da urbanização acelerada

Industrialização e urbanização são fatores diretamente relacionados

Publicado por: Rodolfo F. Alves Pena

 

 

Esta atividade é, somente de leitura e pesquisa, não é preciso enviar respostas.

 

 

Registre no caderno, com tema e data.

 

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

 

Reflexão sobre os nossos tempos:

“ESTUDE POIS” . . .

 “VIVER É ISSO: FICAR SE EQUILIBRANDO O TEMPO TODO,

ENTRE ESCOLHAS E CONSEQUENCIAS ! “

  

História/profº Wilson

E.E. Salim Farah Maluf

Disciplina: História – 9º Ano

Professor: Wilson de Oliveira

 

ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES

 

Carga horária: 04 aulas

Semana de 08 de setembro a 11 de setembro

 

 

 

TEMA: O “milagre econômico”

 

HABILIDADES: (EF09HI19)   Identificar e compreender o processo que resultou na ditadura civil-militar no Brasil e discutir a emergência de questões relacionadas à memória e à justiça sobre os casos de violação dos direitos humanos.

 

FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL:      oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br   

 

        Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.

 

        ASSISTA ÀS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS SP, FAÇA SEUS REGISTROS E ENVIE ATRAVÉS DO E-MAIL.

       

Aula 1 e 2 – Leia o textos “O “milagre econômico” e O fim do “milagre”, disponível no livro didático História sociedade & cidadania: 9º, páginas 204 e 205.

 



Aula 3 e 4 Responder às questões propostas:

         b) A maioria dos historiadores concorda que o milagre econômico ocorreu por fatores

internos e externos. Quais foram os fatores?

          c) Qual foi o setor da indústria que mais cresceu durante o chamado “milagre econômico”?

          d) Diferencie indústria de bens de consumo duráveis e indústria de bens de capital.

           e) Com você analisa a   ditadura   civil-militar no Brasil? Desenvolva seu pensamento.

  

Fontes:

 BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 9º: ensino           fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018.  p. 199, 204, 205 e 217.


 

Inglês/profº Mônica

Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre

Turmas: 9º A, B, C

Atividade semanal: 07/09/20 a 11/09/20

TEMA DA AULA: As metáforas nos poemas

 

CONTEÚDO: Figura de Linguagem – metáfora; Leitura e Interpretação de texto.

 

Orientação da atividade:

 

1ª aula:

O que é metáfora?

Metáfora é uma figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.

Exemplo:

Aquela moça é uma gata = Aquela moça é linda

Ele é um bicho preguiça = Ele é preguiçoso

Estou com uma fome de leão = Eu estou com muita fome

Ninguém há de arrancar-me a luz sagrada = Ninguém há de arrancar-me a vida.

“Uma metáfora diz uma coisa por outra, designando um objeto mediante uma palavra que designa outro objeto, que, por sua vez, teria com o primeiro uma relação de semelhança. Por exemplo: “ele tem uma vontade de ferro” fala de uma vontade tão forte quanto se supõe que seja o ferro. [...]. Descobrir a metáfora adequada facilita se aproximar, por expressão o mais semelhante possível, daquele elemento da realidade que nos interessa.”

 

2ª aula:

No trecho a seguir, da letra de música “Gita”, de Paulo Coelho e Raul Seixas (1945-1989), do álbum Gita, de 1974, é possível observar uma sequência de metáforas. Copie a música em seu caderno e depois leia com atenção tentando perceber onde estão as metáforas.

 

 

Neste plano de aula os alunos trabalharão com os conceitos de metáforas e seus usos em  poemas, compartilhando suas impressões sobre eles e possíveis interpretações para as metáforas encontradas durante a leitura. Por fim, os alunos discutirão algumas perguntas sobre as metáforas, as possíveis interpretações, suas impressões sobre os poemas e quais metáforas utilizariam se fossem os autores, justificando suas respostas. 

1ª aula

O que é metáfora?

Metáfora é uma figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.

Exemplo:

Aquela moça é uma gata = Aquela moça é linda

Ele é um bicho preguiça = Ele é preguiçoso

Estou com uma fome de leão = Eu estou com muita fome

Ninguém há de arrancar-me a luz sagrada = Ninguém há de arrancar-me a vida.

“Uma metáfora diz uma coisa por outra, designando um objeto mediante uma palavra que designa outro objeto, que, por sua vez, teria com o primeiro uma relação de semelhança. Por exemplo: “ele tem uma vontade de ferro” fala de uma vontade tão forte quanto se supõe que seja o ferro. [...]. Descobrir a metáfora adequada facilita se aproximar, por expressão o mais semelhante possível, daquele elemento da realidade que nos interessa.”

2ª aula:

No trecho a seguir, da letra de música “Gita”, de Paulo Coelho e Raul Seixas (1945-1989), do álbum Gita, de 1974, é possível observar uma sequência de metáforas.

 

1)      Copie a música em seu caderno e depois leia com atenção tentando perceber onde estão as metáforas.

[...]

eu sou a luz das estrelas

Eu sou a cor do luar

Eu sou as coisas da vida

Eu sou o medo de amar

 

Eu sou o medo do fraco

A força da imaginação

O blefe do jogador

Eu sou, eu fui, eu vou

 

Eu sou o seu sacrifício

A placa de contramão

O sangue no olhar do vampiro

E as juras de maldição

Eu sou a vela que acende

Eu sou a luz que se apaga

Eu sou a beira do abismo

Eu sou o tudo e o nada

 

[...]

Envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br


Lingua portuguesa/profº Jobiane

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 08/09/2020 a 11/09/2020

 

 LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 9º A. B e C.

PROFESSORA: JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com

 

 

TEMA: LEITURA

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Ouvir o audiolivro: A hora da estrela - Clarice Lispector. 

https://www.youtube.com/watch?v=STsZjeD6ggQ

 

v  Observação: As atividades serão enviadas na próxima semana.

 

Matemática/profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 07/09/2020  a 11/09/2020 (6 aulas)

 

3º BIMESTRE

 

Como foi combinado na semana anterior , vamos realizar nossa atividade avaliativa de matemática

 

Esse é o link da atividade realizem com atenção!    https://forms.gle/TVCZKaZzgz53MwC38

 

Lembrando que !



Projeto de vida/profº

Tecnologia/ prof Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 9º B

Matéria de Tecnologia e Inovação

3º Bimestre

Atividade 11/09 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    O que é tecnologia touch?

Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

---------------------------------------------------------------

9ºC

Arte/profº aDRIANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

CONTEÚDOS:

Atividade de Ação Expressiva: Criar uma cena teatral contemporânea

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR27):Pesquisar e criar formas de dramaturgias e espaços cênicos para o acontecimento teatral, em diálogo com o teatro contemporâneo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Utilizando das pesquisas das aulas anteriores crie uma cena de temática livre, embasado em conceitos contemporâneos de teatro utilizando uma forma de dramaturgia diferente para apesentar a produção, essa produção pode ser gravada em vídeo ou podem ser por escrito.

RECURSOS:

 

Caderno para anotações e internet.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA 08/09 a 11/09

 

__

 

 

 

 

Ciências/profº Ana Paula

Diretoria de Ensino Leste 3

 

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 

Professora :  Ana Paula

Período: 08/09/2020 à 11/09/2020

 

Habilidades:  Selecionar  informações relevantes sobre a variação dos seres vivos e discutir a evolução dos seres vivos e discutir a evolução e a diversidade das espécies com base na atuação da seleção natural sobre as variantes de uma mesma espécie, resultante do processo reprodutivo.

Atividade: 

1 – Faça uma pesquisa sobre: as teorias para origem da vida e responda:

a-    Quando a vida originou?

b-    Em que tipo de ambiente isso ocorreu?

c-    Como a vida se originou?

d-    Quais são as evidências para origem da vida?

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br

Educação Física /Profº Doni

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA       DE     08/09        Á     11/09/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: ESPORTES

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  9º ANO  C

                                        PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

 

Faça uma pesquisa e responda:

O que significa as regras dos 3 segundos, 8 segundos e 24 segundos?

 

2ª AULA

Ler e fazer um resumo no Caderno do Aluno

Página 42 a 44

O que significa  no sistema de defesa a chamada “marcações por zona” no Basquetebol?

 

ORIENTAÇÕES

Retirar na escola atividades impressas, para quem não tiver acesso a computador.

Atividades referentes as aulas apresentadas pelo Centro de Mídias de São Paulo

Quem perdeu essas aulas, para rever acesse o Youtube.

Essas atividades devem ser consultadas no Caderno do aluno ou Internet e registrada no seu caderno.

As atividades realizadas correspondem a presença e nota.

 

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, acessar o Google Classroom ou manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                 ou               Google Classroom

 

Geografia/profº Hosana

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (08 a 11/9)

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: GEOGRAFIA

TURMA: 9ºC

DURAÇÃO: 4 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

 

ATIVIDADES

 

 

Após realizar a leitura do texto ENERGIA NUCLEAR, da semana passada, responda as questões abaixo:

1) Descreva o processo de obtenção elemento químico utilizado para a obtenção de energia nuclear é:

a) Urânio

b) Césio

c) Hidrogênio

d) Tório

e) Chumbo

 

2) Quais os principais países que utilizam a energia nuclear para geração de eletricidade?

 

3) Aponte os aspectos positivos e negativos da energia nuclear.

História/profºVanildo

ATIVIDADE  SEMANA 08 a 11/09                     HISTÓRIA 9C                   PROF. VANILDO

Ler  fragmentos da carta dos direitos humanos  e final elabore uma produção de texto.




EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).

Inglês/profº Mônica

Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre

Turmas: 9º A, B, C

Atividade semanal: 07/09/20 a 11/09/20

TEMA DA AULA: As metáforas nos poemas

 

CONTEÚDO: Figura de Linguagem – metáfora; Leitura e Interpretação de texto.

 

Orientação da atividade:

 

1ª aula:

O que é metáfora?

Metáfora é uma figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.

Exemplo:

Aquela moça é uma gata = Aquela moça é linda

Ele é um bicho preguiça = Ele é preguiçoso

Estou com uma fome de leão = Eu estou com muita fome

Ninguém há de arrancar-me a luz sagrada = Ninguém há de arrancar-me a vida.

“Uma metáfora diz uma coisa por outra, designando um objeto mediante uma palavra que designa outro objeto, que, por sua vez, teria com o primeiro uma relação de semelhança. Por exemplo: “ele tem uma vontade de ferro” fala de uma vontade tão forte quanto se supõe que seja o ferro. [...]. Descobrir a metáfora adequada facilita se aproximar, por expressão o mais semelhante possível, daquele elemento da realidade que nos interessa.”

 

2ª aula:

No trecho a seguir, da letra de música “Gita”, de Paulo Coelho e Raul Seixas (1945-1989), do álbum Gita, de 1974, é possível observar uma sequência de metáforas. Copie a música em seu caderno e depois leia com atenção tentando perceber onde estão as metáforas.

 

 

Neste plano de aula os alunos trabalharão com os conceitos de metáforas e seus usos em  poemas, compartilhando suas impressões sobre eles e possíveis interpretações para as metáforas encontradas durante a leitura. Por fim, os alunos discutirão algumas perguntas sobre as metáforas, as possíveis interpretações, suas impressões sobre os poemas e quais metáforas utilizariam se fossem os autores, justificando suas respostas. 

1ª aula

O que é metáfora?

Metáfora é uma figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.

Exemplo:

Aquela moça é uma gata = Aquela moça é linda

Ele é um bicho preguiça = Ele é preguiçoso

Estou com uma fome de leão = Eu estou com muita fome

Ninguém há de arrancar-me a luz sagrada = Ninguém há de arrancar-me a vida.

“Uma metáfora diz uma coisa por outra, designando um objeto mediante uma palavra que designa outro objeto, que, por sua vez, teria com o primeiro uma relação de semelhança. Por exemplo: “ele tem uma vontade de ferro” fala de uma vontade tão forte quanto se supõe que seja o ferro. [...]. Descobrir a metáfora adequada facilita se aproximar, por expressão o mais semelhante possível, daquele elemento da realidade que nos interessa.”

2ª aula:

No trecho a seguir, da letra de música “Gita”, de Paulo Coelho e Raul Seixas (1945-1989), do álbum Gita, de 1974, é possível observar uma sequência de metáforas.

 

1)      Copie a música em seu caderno e depois leia com atenção tentando perceber onde estão as metáforas.

[...]

eu sou a luz das estrelas

Eu sou a cor do luar

Eu sou as coisas da vida

Eu sou o medo de amar

 

Eu sou o medo do fraco

A força da imaginação

O blefe do jogador

Eu sou, eu fui, eu vou

 

Eu sou o seu sacrifício

A placa de contramão

O sangue no olhar do vampiro

E as juras de maldição

Eu sou a vela que acende

Eu sou a luz que se apaga

Eu sou a beira do abismo

Eu sou o tudo e o nada

 

[...]

Envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br


Lingua portuguesa/profº Jobiane

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 08/09/2020 a 11/09/2020

 

 LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 9º A. B e C.

PROFESSORA: JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com

 

 

TEMA: LEITURA

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Ouvir o audiolivro: A hora da estrela - Clarice Lispector. 

https://www.youtube.com/watch?v=STsZjeD6ggQ

 

v  Observação: As atividades serão enviadas na próxima semana.

 

Matemática/profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 07/09/2020  a 11/09/2020 (6 aulas)

 

3º BIMESTRE

 

Como foi combinado na semana anterior , vamos realizar nossa atividade avaliativa de matemática

 

Esse é o link da atividade realizem com atenção!    https://forms.gle/TVCZKaZzgz53MwC38

 

Lembrando que !


Projeto de vida/profº Denis

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 5 (07.09 à 11.09)

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü  7º Ano: 

Prezados alunos por gentileza nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 2, leiam o texto proposto no caderno do estudante que fala sobre o assunto tomar decisões. Reflitam sobre as causas e as consequências de suas ações, nas escolhas que decidirem optar, nos ganhos e nas perdas. Vocês saberiam dizer se é fácil tomar decisões? Envie para o professor por e-mail.

ü  8º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizar a atividade 2 do caderno do estudante Mão na Massa! Faça essa reflexão em seus diários e  envie para o e-mail do professor.



ü  Ano: 

Prezados alunos, desenvolvam a proposta da atividade 2  de projeto de vida conforme orienta o caderno do estudante, que tem como tema “FANZINE”, transcrevam em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

ü  1º EM:

Prezados alunos, realizem as questões da Atividade – Na ponta do lápis (pág.139) caderno do estudante. Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Autoconfiança; Curiosidade para aprender; Imaginação criativa; Interesse artístico; Organização; Iniciativa Social e Empatia

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


Tecnologia/ prof Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 9º C

Matéria de Tecnologia e Inovação

3º Bimestre

Atividade 10/09 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    O que é tecnologia touch?

Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário