Atividade da semana de 08 a 11 de setembro 2020
Eletiva/profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 08 a 11/09/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
COMPETÊNCIAS
SOCIOEMOCIONAIS NA PRÁTICA DO JIU JITSU |
|||
Aula
I: Faça uma pesquisa sobre as Competências Socioemocionais.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Explique qual a relação das Competências Socioemocionais e a
aprendizagem do Jiu Jitsu.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
|||
|
|
|
Eletiva/profº Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ 16/09
·
Atividade 1- Autoconfiança- Psicologia do
Esporte;
Assistir o vídeo;
·
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=cplSE6rCeME
·
Atividade
2- Descrever pontos principais da matéria do vídeo;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 16/09/2020
Eletiva/profº
9ºA
Arte/profº aDRIANA
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
||||
CONTEÚDOS: Atividade de
Ação Expressiva: Criar uma cena teatral contemporânea |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR27):Pesquisar e criar formas de
dramaturgias e espaços cênicos para o acontecimento teatral, em diálogo com o
teatro contemporâneo. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Utilizando das
pesquisas das aulas anteriores crie uma cena de temática livre, embasado em
conceitos contemporâneos de teatro utilizando uma forma de dramaturgia
diferente para apesentar a produção, essa produção pode ser gravada em vídeo
ou podem ser por escrito. |
||||
RECURSOS:
Caderno para anotações e internet.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 08/09 a 11/09
__ |
|
|
|
Ciências/profº Ana Paula
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 08/09/2020
à 11/09/2020
Habilidades: Selecionar
informações relevantes sobre a variação dos seres vivos e discutir a
evolução dos seres vivos e discutir a evolução e a diversidade das espécies com
base na atuação da seleção natural sobre as variantes de uma mesma espécie,
resultante do processo reprodutivo.
Atividade:
1 – Faça uma pesquisa sobre:
as teorias para origem da vida e responda:
a-
Quando a vida originou?
b-
Em que tipo de ambiente isso ocorreu?
c-
Como a vida se originou?
d-
Quais são as evidências para origem da vida?
Observação: entregar atividade
email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
Educação Física /Profº Dayane
Atividades Blog (08 a 11 de Setembro)
3º
Bimestre
Dayane
de Araújo Arruda Rojas
Horário
de atendimento: 7h00 às 12h35
Data
de entrega até: 18/09/2020
E-mail
para devolutiva
parceiradavida@hotmail.com
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
Unidade Temática:
Unidade Temática – Esporte;
ATIVIDADE
·
Atividade 1- Pesquisa: Conhecendo mais sobre o Basquetebol.
Responder
o questionário (pg: 41);
·
Atividade 2- A quadra de jogo;
Visualizar
a quadra e descrever as áreas e linhas (pg:42);
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até:18/09/2020
Geografia/profº Djair
EE SALIM FARAH
MALUF. Atividades
da semana de 08 a 11 do 09 de 2020.
Série: 9º Anos : A
e B. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Leitura;
Pesquisa e compreensão do texto. ( Apenas leitura ).
Quantidade de aulas: 4 aulas
semanais de 45 minutos.
Habilidades: Relacionar as
mudanças técnicas e científicas decorrentes do processo de industrialização com
as transformações no trabalho e analisar e discutir as potencialidades e
fragilidades desse processo em diferentes regiões do mundo, em especial no
Brasil.
GEOGRAFIA : Transformações do espaço na sociedade
urbano-industrial ( 2.1 / 2.2 ).
( LEITURA ).
Industrialização e urbanização
Há uma relação direta e também
indireta entre os processos de industrialização e urbanização, uma vez que há
uma relação mútua de fortalecimento de uma sobre a outra.
Os processos de industrialização e
urbanização estão intrinsecamente interligados. Foi com os avanços e
transformações proporcionados, por exemplo, pelas Revoluções Industriais na
Europa que esse continente concebeu o crescimento exponencial de suas
principais cidades, aquelas mais industrializadas. Ao mesmo tempo, o processo
de urbanização intensifica o consumo nas cidades, o que acarreta a produção de
mais mercadorias e o aumento do ritmo da atividade industrial.
A
industrialização é um dos principais fatores de transformação do espaço
geográfico, pois interfere nos fluxos populacionais, reorganiza as atividades
nos contextos da sociedade e promove a instrumentalização das diferentes
técnicas e meios técnicos, que são essenciais para as atividades humanas. A
atividade industrial, por definição, corresponde ao arranjo de práticas
econômicas em que o trabalho e o capital transformam matérias-primas ou
produtos de base em bens de produção e consumo.
Com
o avanço nos sistemas de comunicação e transporte – fatores que impulsionaram a
globalização –, praticamente todos os povos do mundo passaram a consumir
produtos industrializados, independentemente da distância entre o seu local de
produção e o local de consumo. Estabelece-se, com isso, uma rede de influências
que atua em escalas que vão do local ao global.
Graças
ao processo de industrialização e sua ampla difusão pelo mundo, incluindo boa
parte dos países subdesenvolvidos e emergentes, a urbanização também cresceu, a
ponto de, segundo dados da ONU, o mundo ter se tornado, pela primeira vez,
majoritariamente urbano, isto é, com a maior parte da população residindo em
cidades, feito ocorrido no ano de 2010 em diante.
Mas
como a industrialização interfere na urbanização?
É
errôneo pensar que a industrialização é o único fator que condiciona o processo
de urbanização. Afinal, tal fenômeno está relacionado também a outros eventos,
que envolvem dinâmicas macroeconômicas, sociais e culturais, além de fatores
específicos do local. No entanto, a atividade industrial exerce uma influência
quase que preponderante, pois ela atua tanto no espaço das cidades, que
apresentam crescimento, quanto no espaço rural, que vê uma gradativa diminuição
de seu contingente populacional em termos proporcionais.
No
meio rural, o processo de industrialização interfere com a produção e inserção
de modernos maquinários no sistema produtivo, como tratores, colheitadeiras,
semeadeiras e outros. Dessa forma, boa parte da mão de obra anteriormente
empregada é substituída por máquinas e técnicos qualificados em operá-las. Como
consequência, boa parte dessa população passa a residir em cidades, por isso,
elas tornam-se cada vez maiores e mais povoadas. Vale lembrar que a mecanização
não é o único fator responsável pelo processo de migração em massa do campo
para a cidade, o que chamamos de êxodo rural mas é um dos elementos
mais importantes nesse sentido.
A mecanização do campo contribui para o crescimento das cidades
Além
disso, a industrialização das cidades faz com que elas se tornem mais atrativas
em termos de migrações internas, o que provoca o aumento de seus espaços graças
à maior oferta de empregos, tanto na produção fabril em si quanto no espaço da
cidade, que demandará mais trabalho no setor comercial e também na prestação de
serviços.
Não
por acaso, os primeiros países a industrializem-se foram também os primeiros a
conhecer a urbanização em sua versão moderna, tornando-se territórios
verdadeiramente urbano-industriais. Atualmente, esse processo vem ocorrendo em
países emergentes e subdesenvolvidos, tal qual o Brasil, que passou por isso ao
longo de todo o século XX. Segundo a ONU, até 2030, todas as regiões do mundo
terão mais pessoas vivendo nas cidades do que no meio rural.
O grande gargalo desse modelo é o crescimento
acelerado das cidades, que contribui para fomentar a macrocefalia urbana, quando há
o inchaço urbano, com problemas ambientais e sociais, além da
ausência de infraestruturas, crescimento da periferização e do trabalho
informal, excesso de poluição, entre outros problemas. Estima-se, por exemplo,
que até 2020 quase 900 milhões de pessoas viverão em favelas, em condições
precárias de moradia e habitação.
A
favelização é um dos efeitos da urbanização acelerada
Industrialização e urbanização são fatores
diretamente relacionados
Publicado por: Rodolfo F. Alves Pena
Esta atividade é, somente de leitura e pesquisa, não é preciso enviar
respostas.
Registre no caderno, com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se
enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema
da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão
sobre os nossos tempos:
“ESTUDE POIS” . . .
“VIVER É ISSO: FICAR SE
EQUILIBRANDO O TEMPO TODO,
ENTRE ESCOLHAS E CONSEQUENCIAS ! “
História/profºSilvio
PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA
TURMA: 9A
HABILIDADES
ENVOLVIDAS: Compreender o que foi o fascismo e suas implicações para a segunda
guerra mundial, desenvolver vocabulário para debater sobre o neofascismo atual.
SEMANA:
08 a 11 de setembro
Quantidade
de aulas: 04
Avaliação:
atividades ao final do texto
Endereço
para entrega: silviosouzacs@hotmail.com
ATIVIDADE
DE LEITURA E REFLEXÃO
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO FASCISMO
Totalitarismo
Os fascistas acreditavam que a nação devia ficar
sob o comando de um único líder, sendo que ele não teria limites para o poder
em mãos. Isto é, as decisões tomadas e as ordens dadas pelo líder fascista eram
inquestionáveis.
Praticamente todos os aspectos da vida pública e
privada deveriam ser regulamentados pelo Estado.
Nacionalismo
Da mesma forma que o nazismo, a ideia de
nacionalismo era muito enraizada no fascismo. Os fascistas lutavam pela
“preservação da nação”, mesmo que isto fosse feito através de medidas
violentas, que deveriam ter o apoio da população.
O nacionalismo dos fascistas era militante. Todos
os cidadãos do país deveriam participar desde a infância dos movimentos
nacionais, por bem ou por mal.
Populismo
Para que o sentimento de nacionalismo fosse
implantado na mente dos cidadãos, o regime fascista criava propagandas
políticas e populistas para enaltecer o povo.
Além disso, era uma ideologia extremamente contra
intelectuais e suas pesquisas. O anti-intelectualismo era incutido na mente dos
cidadãos para que rejeitassem ideias e conceitos que não fossem promovidos pelo
Estado.
Antiliberalismo
Apesar de aceitar algumas ideias capitalistas, como
a propriedade privada, o fascismo acreditava que o Estado devia intervir na
economia. Isto a fim de impedir “desequilíbrios” econômicos e sociais.
Há algumas outras características, como o militarismo, em que a sociedade
estaria sempre preparada para a guerra e o expansionismo.
Por fim, muitas vezes,
a palavra “nazismo” e “fascismo” são tratadas como sinônimos. Mas as
semelhanças são concentradas na questão do nacionalismo, da unidade territorial
e certos aspectos da teoria econômica.
O fascismo liderado por
Mussolini não tinha um viés racista ou antissemita até que o chefe de Estado,
Mussolini, se aliou a Hitler.
O nazismo, entretanto,
desde que surgiu, já tinha em suas diretrizes o racismo e o antissemitismo. Foi
até incluída uma cláusula no documento que fundava o Partido Nazista, assinado
em 1920, que diz: “Nenhum judeu [...] pode ser cidadão.”
RESPONDA COM BASE NO TEXTO
1. No que os fascistas acreditavam¿
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2. O que você acha de não poder
questionar as decisões de um líder¿
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3. Quais as principais características
do fascismo¿
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4. O que foi o anti-intelectualismo¿
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5. Quem era o principal representante do
fascismo¿ De qual país era¿
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Inglês/profº Mônica
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A, B, C
Atividade
semanal: 07/09/20 a 11/09/20
TEMA DA AULA: As
metáforas nos poemas
CONTEÚDO: Figura de Linguagem – metáfora; Leitura e Interpretação de texto.
Orientação da atividade:
1ª aula:
O que é metáfora?
Metáfora é uma figura de linguagem;
mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma
palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir
metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação
implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.
Exemplo:
Aquela moça é uma gata =
Aquela moça é linda
Ele é um bicho preguiça = Ele
é preguiçoso
Estou com uma fome de leão =
Eu estou com muita fome
Ninguém há de arrancar-me a luz
sagrada = Ninguém há de arrancar-me a vida.
“Uma metáfora diz uma coisa por
outra, designando um objeto mediante uma palavra que designa outro objeto, que,
por sua vez, teria com o primeiro uma relação de semelhança. Por exemplo: “ele
tem uma vontade de ferro” fala de uma vontade tão forte quanto se supõe que
seja o ferro. [...]. Descobrir a metáfora adequada facilita se aproximar, por
expressão o mais semelhante possível, daquele elemento da realidade que nos
interessa.”
2ª
aula:
No trecho a seguir, da letra de
música “Gita”, de Paulo Coelho e Raul Seixas (1945-1989), do álbum Gita, de
1974, é possível observar uma sequência de metáforas. Copie a música em seu
caderno e depois leia com atenção tentando perceber onde estão as metáforas.
Neste plano de aula os
alunos trabalharão com os conceitos de metáforas e seus usos em poemas, compartilhando suas impressões sobre
eles e possíveis interpretações para as metáforas encontradas durante a
leitura. Por fim, os alunos discutirão algumas perguntas sobre as
metáforas, as possíveis interpretações, suas impressões sobre os poemas e quais
metáforas utilizariam se fossem os autores, justificando suas respostas.
1ª aula
O que é metáfora?
Metáfora é uma
figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra,
pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado.
Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém
uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução
conjuntiva comparativa.
Exemplo:
Aquela moça é
uma gata = Aquela moça é linda
Ele é um bicho
preguiça = Ele é preguiçoso
Estou com uma fome
de leão = Eu estou com muita fome
Ninguém há de
arrancar-me a luz sagrada = Ninguém há de arrancar-me a vida.
“Uma metáfora
diz uma coisa por outra, designando um objeto mediante uma palavra que designa
outro objeto, que, por sua vez, teria com o primeiro uma relação de semelhança.
Por exemplo: “ele tem uma vontade de ferro” fala de uma vontade tão forte
quanto se supõe que seja o ferro. [...]. Descobrir a metáfora adequada facilita
se aproximar, por expressão o mais semelhante possível, daquele elemento da
realidade que nos interessa.”
2ª aula:
No trecho a
seguir, da letra de música “Gita”, de Paulo Coelho e Raul Seixas (1945-1989),
do álbum Gita, de 1974, é possível observar uma sequência de metáforas.
1)
Copie a música em seu caderno e depois leia com
atenção tentando perceber onde estão as metáforas.
[...]
eu sou a luz
das estrelas
Eu sou a cor
do luar
Eu sou as
coisas da vida
Eu sou o medo
de amar
Eu sou o medo
do fraco
A força da
imaginação
O blefe do
jogador
Eu sou, eu
fui, eu vou
Eu sou o seu
sacrifício
A placa de
contramão
O sangue no
olhar do vampiro
E as juras de
maldição
Eu sou a vela
que acende
Eu sou a luz
que se apaga
Eu sou a beira
do abismo
Eu sou o tudo
e o nada
[...]
Envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
Lingua portuguesa/profº Jobiane
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
08/09/2020 a 11/09/2020
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 9º A. B e C.
PROFESSORA:
JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com
TEMA: LEITURA
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE: Ouvir o audiolivro: A
hora da estrela - Clarice Lispector.
https://www.youtube.com/watch?v=STsZjeD6ggQ
v Observação: As atividades serão enviadas na próxima semana.
Matemática/profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 07/09/2020 a 11/09/2020 (6 aulas)
3º
BIMESTRE
Como foi combinado na semana anterior , vamos realizar
nossa atividade avaliativa de matemática
Esse é o link da atividade realizem com atenção! https://forms.gle/TVCZKaZzgz53MwC38
Lembrando que !
Projeto de vida/profº Denis
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 5 (07.09 à 11.09)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano:
Prezados alunos por gentileza nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 2, leiam o texto proposto no caderno do estudante que fala sobre o assunto tomar decisões. Reflitam sobre as causas e as consequências de suas ações, nas escolhas que decidirem optar, nos ganhos e nas perdas. Vocês saberiam dizer se é fácil tomar decisões? Envie para o professor por e-mail.
ü 8º Ano:
Prezados alunos por gentileza realizar a atividade 2 do caderno do estudante Mão na Massa! Faça essa reflexão em seus diários e envie para o e-mail do professor.
ü 9 Ano:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da atividade 2 de projeto de vida conforme orienta o caderno do estudante, que tem como tema “FANZINE”, transcrevam em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados alunos, realizem as questões da Atividade – Na ponta do lápis (pág.139) caderno do estudante. Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Autoconfiança; Curiosidade para aprender; Imaginação criativa; Interesse artístico; Organização; Iniciativa Social e Empatia
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Tecnologia / Profº Sandra
E. E.
Prof. Joaquim Silvério Gomes dos Reis
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 9º A
Matéria
de tecnologia
Atividade
do período 27/04
1.
Pesquisar:
·
Produtos de mídia digital
·
Mídias paga
·
Mídia
própria
·
Mídia
ganha
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
---------------------------------------------------------------
9ºB
Arte/profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
||||
CONTEÚDOS: Atividade de
Ação Expressiva: Criar uma cena teatral contemporânea |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR27):Pesquisar e criar formas de
dramaturgias e espaços cênicos para o acontecimento teatral, em diálogo com o
teatro contemporâneo. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Utilizando das
pesquisas das aulas anteriores crie uma cena de temática livre, embasado em
conceitos contemporâneos de teatro utilizando uma forma de dramaturgia
diferente para apesentar a produção, essa produção pode ser gravada em vídeo
ou podem ser por escrito. |
||||
RECURSOS:
Caderno para anotações e internet.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 08/09 a 11/09
__ |
|
|
|
Ciências/profº Ana Paula
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 08/09/2020
à 11/09/2020
Habilidades: Selecionar
informações relevantes sobre a variação dos seres vivos e discutir a
evolução dos seres vivos e discutir a evolução e a diversidade das espécies com
base na atuação da seleção natural sobre as variantes de uma mesma espécie,
resultante do processo reprodutivo.
Atividade:
1 – Faça uma pesquisa sobre:
as teorias para origem da vida e responda:
a-
Quando a vida originou?
b-
Em que tipo de ambiente isso ocorreu?
c-
Como a vida se originou?
d-
Quais são as evidências para origem da vida?
Observação: entregar atividade
email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
Educação Física /Profº Dayane
Atividades Blog (08 a 11 de Setembro)
3º Bimestre
Dayane de Araújo Arruda Rojas
Horário de atendimento: 7h00 às 12h35
Data de entrega até: 18/09/2020
E-mail para devolutiva
parceiradavida@hotmail.com
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
Unidade Temática: Unidade Temática – Esporte;
ATIVIDADE
· Atividade 1- Pesquisa: Conhecendo mais sobre o Basquetebol.
Responder o questionário (pg: 41);
· Atividade 2- A quadra de jogo;
Visualizar a quadra e descrever as áreas e linhas (pg:42);
E-mail para devolutiva
Data de entrega até:18/09/2020
Geografia/profº Djair
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 08 a 11 do 09 de 2020.
Série: 9º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Leitura; Pesquisa e compreensão do texto. ( Apenas leitura ).
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Relacionar as mudanças técnicas e científicas decorrentes do processo de industrialização com as transformações no trabalho e analisar e discutir as potencialidades e fragilidades desse processo em diferentes regiões do mundo, em especial no Brasil.
GEOGRAFIA : Transformações do espaço na sociedade urbano-industrial ( 2.1 / 2.2 ).
( LEITURA ).
Industrialização e urbanização
Há uma relação direta e também indireta entre os processos de industrialização e urbanização, uma vez que há uma relação mútua de fortalecimento de uma sobre a outra.
Os processos de industrialização e urbanização estão intrinsecamente interligados. Foi com os avanços e transformações proporcionados, por exemplo, pelas Revoluções Industriais na Europa que esse continente concebeu o crescimento exponencial de suas principais cidades, aquelas mais industrializadas. Ao mesmo tempo, o processo de urbanização intensifica o consumo nas cidades, o que acarreta a produção de mais mercadorias e o aumento do ritmo da atividade industrial.
A industrialização é um dos principais fatores de transformação do espaço geográfico, pois interfere nos fluxos populacionais, reorganiza as atividades nos contextos da sociedade e promove a instrumentalização das diferentes técnicas e meios técnicos, que são essenciais para as atividades humanas. A atividade industrial, por definição, corresponde ao arranjo de práticas econômicas em que o trabalho e o capital transformam matérias-primas ou produtos de base em bens de produção e consumo.
Com o avanço nos sistemas de comunicação e transporte – fatores que impulsionaram a globalização –, praticamente todos os povos do mundo passaram a consumir produtos industrializados, independentemente da distância entre o seu local de produção e o local de consumo. Estabelece-se, com isso, uma rede de influências que atua em escalas que vão do local ao global.
Graças ao processo de industrialização e sua ampla difusão pelo mundo, incluindo boa parte dos países subdesenvolvidos e emergentes, a urbanização também cresceu, a ponto de, segundo dados da ONU, o mundo ter se tornado, pela primeira vez, majoritariamente urbano, isto é, com a maior parte da população residindo em cidades, feito ocorrido no ano de 2010 em diante.
Mas como a industrialização interfere na urbanização?
É errôneo pensar que a industrialização é o único fator que condiciona o processo de urbanização. Afinal, tal fenômeno está relacionado também a outros eventos, que envolvem dinâmicas macroeconômicas, sociais e culturais, além de fatores específicos do local. No entanto, a atividade industrial exerce uma influência quase que preponderante, pois ela atua tanto no espaço das cidades, que apresentam crescimento, quanto no espaço rural, que vê uma gradativa diminuição de seu contingente populacional em termos proporcionais.
No meio rural, o processo de industrialização interfere com a produção e inserção de modernos maquinários no sistema produtivo, como tratores, colheitadeiras, semeadeiras e outros. Dessa forma, boa parte da mão de obra anteriormente empregada é substituída por máquinas e técnicos qualificados em operá-las. Como consequência, boa parte dessa população passa a residir em cidades, por isso, elas tornam-se cada vez maiores e mais povoadas. Vale lembrar que a mecanização não é o único fator responsável pelo processo de migração em massa do campo para a cidade, o que chamamos de êxodo rural mas é um dos elementos mais importantes nesse sentido.
A mecanização do campo contribui para o crescimento das cidades
Além disso, a industrialização das cidades faz com que elas se tornem mais atrativas em termos de migrações internas, o que provoca o aumento de seus espaços graças à maior oferta de empregos, tanto na produção fabril em si quanto no espaço da cidade, que demandará mais trabalho no setor comercial e também na prestação de serviços.
Não por acaso, os primeiros países a industrializem-se foram também os primeiros a conhecer a urbanização em sua versão moderna, tornando-se territórios verdadeiramente urbano-industriais. Atualmente, esse processo vem ocorrendo em países emergentes e subdesenvolvidos, tal qual o Brasil, que passou por isso ao longo de todo o século XX. Segundo a ONU, até 2030, todas as regiões do mundo terão mais pessoas vivendo nas cidades do que no meio rural.
O grande gargalo desse modelo é o crescimento acelerado das cidades, que contribui para fomentar a macrocefalia urbana, quando há o inchaço urbano, com problemas ambientais e sociais, além da ausência de infraestruturas, crescimento da periferização e do trabalho informal, excesso de poluição, entre outros problemas. Estima-se, por exemplo, que até 2020 quase 900 milhões de pessoas viverão em favelas, em condições precárias de moradia e habitação.
A favelização é um dos efeitos da urbanização acelerada
Industrialização e urbanização são fatores diretamente relacionados
Publicado por: Rodolfo F. Alves Pena
Esta atividade é, somente de leitura e pesquisa, não é preciso enviar respostas.
Registre no caderno, com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão sobre os nossos tempos:
“ESTUDE POIS” . . .
“VIVER É ISSO: FICAR SE EQUILIBRANDO O TEMPO TODO,
ENTRE ESCOLHAS E CONSEQUENCIAS ! “
História/profº Wilson
E.E. Salim
Farah Maluf
Disciplina:
História – 9º Ano
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04 aulas
Semana de 08 de setembro a 11 de setembro
TEMA: O “milagre econômico”
HABILIDADES:
(EF09HI19) Identificar e compreender o processo que resultou na ditadura
civil-militar no Brasil e discutir a emergência de questões relacionadas à
memória e à justiça sobre os casos de violação dos direitos humanos.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS
DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser
apresentados ao professor.
ASSISTA ÀS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS SP, FAÇA
SEUS REGISTROS E ENVIE ATRAVÉS DO E-MAIL.
Aula 1
e 2 – Leia o textos “O “milagre econômico” e O fim do
“milagre”, disponível no
livro didático História sociedade & cidadania: 9º, páginas
204 e 205.
Aula 3
e 4 – Responder
às questões propostas:
b) A maioria dos
historiadores concorda que o milagre econômico ocorreu por fatores
internos e
externos. Quais foram os fatores?
c) Qual foi o setor da indústria que mais cresceu durante o chamado “milagre econômico”?
d) Diferencie indústria de bens de consumo duráveis e indústria de bens de capital.
e) Com você analisa a ditadura civil-militar no Brasil? Desenvolva seu pensamento.
Fontes:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 9º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. p. 199, 204, 205 e 217.
Inglês/profº Mônica
Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A, B, C
Atividade semanal: 07/09/20 a 11/09/20
TEMA DA AULA: As metáforas nos poemas
CONTEÚDO: Figura de Linguagem – metáfora; Leitura e Interpretação de texto.
Orientação da atividade:
1ª aula:
O que é metáfora?
Metáfora é uma figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.
Exemplo:
Aquela moça é uma gata = Aquela moça é linda
Ele é um bicho preguiça = Ele é preguiçoso
Estou com uma fome de leão = Eu estou com muita fome
Ninguém há de arrancar-me a luz sagrada = Ninguém há de arrancar-me a vida.
“Uma metáfora diz uma coisa por outra, designando um objeto mediante uma palavra que designa outro objeto, que, por sua vez, teria com o primeiro uma relação de semelhança. Por exemplo: “ele tem uma vontade de ferro” fala de uma vontade tão forte quanto se supõe que seja o ferro. [...]. Descobrir a metáfora adequada facilita se aproximar, por expressão o mais semelhante possível, daquele elemento da realidade que nos interessa.”
2ª aula:
No trecho a seguir, da letra de música “Gita”, de Paulo Coelho e Raul Seixas (1945-1989), do álbum Gita, de 1974, é possível observar uma sequência de metáforas. Copie a música em seu caderno e depois leia com atenção tentando perceber onde estão as metáforas.
Neste plano de aula os alunos trabalharão com os conceitos de metáforas e seus usos em poemas, compartilhando suas impressões sobre eles e possíveis interpretações para as metáforas encontradas durante a leitura. Por fim, os alunos discutirão algumas perguntas sobre as metáforas, as possíveis interpretações, suas impressões sobre os poemas e quais metáforas utilizariam se fossem os autores, justificando suas respostas.
1ª aula
O que é metáfora?
Metáfora é uma figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.
Exemplo:
Aquela moça é uma gata = Aquela moça é linda
Ele é um bicho preguiça = Ele é preguiçoso
Estou com uma fome de leão = Eu estou com muita fome
Ninguém há de arrancar-me a luz sagrada = Ninguém há de arrancar-me a vida.
“Uma metáfora diz uma coisa por outra, designando um objeto mediante uma palavra que designa outro objeto, que, por sua vez, teria com o primeiro uma relação de semelhança. Por exemplo: “ele tem uma vontade de ferro” fala de uma vontade tão forte quanto se supõe que seja o ferro. [...]. Descobrir a metáfora adequada facilita se aproximar, por expressão o mais semelhante possível, daquele elemento da realidade que nos interessa.”
2ª aula:
No trecho a seguir, da letra de música “Gita”, de Paulo Coelho e Raul Seixas (1945-1989), do álbum Gita, de 1974, é possível observar uma sequência de metáforas.
1) Copie a música em seu caderno e depois leia com atenção tentando perceber onde estão as metáforas.
[...]
eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar
Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou
Eu sou o seu sacrifício
A placa de contramão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição
Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada
[...]
Envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
Lingua portuguesa/profº Jobiane
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
08/09/2020 a 11/09/2020
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 9º A. B e C.
PROFESSORA:
JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com
TEMA: LEITURA
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE: Ouvir o audiolivro: A
hora da estrela - Clarice Lispector.
https://www.youtube.com/watch?v=STsZjeD6ggQ
v Observação: As atividades serão enviadas na próxima semana.
Matemática/profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 07/09/2020 a 11/09/2020 (6 aulas)
3º BIMESTRE
Como foi combinado na semana anterior , vamos realizar nossa atividade avaliativa de matemática
Esse é o link da atividade realizem com atenção! https://forms.gle/TVCZKaZzgz53MwC38
Lembrando que !
Projeto de vida/profº
Tecnologia/ prof Sandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 9º B
Matéria de Tecnologia e Inovação
3º Bimestre
Atividade 11/09 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que é tecnologia touch?
Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
---------------------------------------------------------------
9ºC
Arte/profº aDRIANA
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
||||
CONTEÚDOS: Atividade de
Ação Expressiva: Criar uma cena teatral contemporânea |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR27):Pesquisar e criar formas de
dramaturgias e espaços cênicos para o acontecimento teatral, em diálogo com o
teatro contemporâneo. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Utilizando das
pesquisas das aulas anteriores crie uma cena de temática livre, embasado em
conceitos contemporâneos de teatro utilizando uma forma de dramaturgia
diferente para apesentar a produção, essa produção pode ser gravada em vídeo
ou podem ser por escrito. |
||||
RECURSOS:
Caderno para anotações e internet.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 08/09 a 11/09
__ |
|
|
|
Ciências/profº Ana Paula
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 08/09/2020
à 11/09/2020
Habilidades: Selecionar
informações relevantes sobre a variação dos seres vivos e discutir a
evolução dos seres vivos e discutir a evolução e a diversidade das espécies com
base na atuação da seleção natural sobre as variantes de uma mesma espécie,
resultante do processo reprodutivo.
Atividade:
1 – Faça uma pesquisa sobre:
as teorias para origem da vida e responda:
a-
Quando a vida originou?
b-
Em que tipo de ambiente isso ocorreu?
c-
Como a vida se originou?
d-
Quais são as evidências para origem da vida?
Observação: entregar atividade
email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
Educação Física /Profº Doni
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 08/09 Á
11/09/2020 AULA 1 E 2
- TEMA: ESPORTES EDUCAÇÃO FÍSICA - EF
II -
9º ANO C
PROFESSOR : DONIZETI |
1ª
AULA Faça uma pesquisa e responda: O que significa as regras dos 3 segundos, 8 segundos e 24
segundos?
|
2ª
AULA Ler
e fazer um resumo no Caderno do Aluno Página
42 a 44 O
que significa no sistema de defesa a
chamada “marcações por zona” no Basquetebol?
|
ORIENTAÇÕES Retirar na escola atividades impressas,
para quem não tiver acesso a computador. Atividades
referentes as aulas apresentadas pelo Centro de Mídias de São Paulo Quem perdeu essas aulas, para rever acesse
o Youtube. Essas atividades devem ser consultadas no
Caderno do aluno ou Internet e registrada no seu caderno. As
atividades realizadas correspondem a presença e nota.
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, acessar o
Google Classroom ou manter atividades registradas no caderno, para
conferência no retorno as aulas presenciais
|
DEVOLUÇÃO doniz6@hotmail.com ou Google Classroom
|
Geografia/profº Hosana
ATIVIDADE
DE GEOGRAFIA (08 a 11/9)
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
GEOGRAFIA
TURMA:
9ºC
DURAÇÃO:
4 aulas semanais
HABILIDADE
EF08H101: Após realizar a
leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o
mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do
texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
ATIVIDADES
Após realizar a
leitura do texto ENERGIA NUCLEAR, da
semana passada, responda as questões abaixo:
1) Descreva o processo de
obtenção elemento químico utilizado para a obtenção de energia nuclear é:
a) Urânio
b) Césio
c) Hidrogênio
d) Tório
e) Chumbo
2) Quais os principais países
que utilizam a energia nuclear para geração de eletricidade?
3) Aponte
os aspectos positivos e negativos da energia nuclear.
História/profºVanildo
ATIVIDADE SEMANA 08 a 11/09 HISTÓRIA 9C PROF. VANILDO
Ler fragmentos da carta dos
direitos humanos e final elabore uma
produção de texto.
EMAIl:
vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para
correção).
Inglês/profº Mônica
Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A, B, C
Atividade semanal: 07/09/20 a 11/09/20
TEMA DA AULA: As metáforas nos poemas
CONTEÚDO: Figura de Linguagem – metáfora; Leitura e Interpretação de texto.
Orientação da atividade:
1ª aula:
O que é metáfora?
Metáfora é uma figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.
Exemplo:
Aquela moça é uma gata = Aquela moça é linda
Ele é um bicho preguiça = Ele é preguiçoso
Estou com uma fome de leão = Eu estou com muita fome
Ninguém há de arrancar-me a luz sagrada = Ninguém há de arrancar-me a vida.
“Uma metáfora diz uma coisa por outra, designando um objeto mediante uma palavra que designa outro objeto, que, por sua vez, teria com o primeiro uma relação de semelhança. Por exemplo: “ele tem uma vontade de ferro” fala de uma vontade tão forte quanto se supõe que seja o ferro. [...]. Descobrir a metáfora adequada facilita se aproximar, por expressão o mais semelhante possível, daquele elemento da realidade que nos interessa.”
2ª aula:
No trecho a seguir, da letra de música “Gita”, de Paulo Coelho e Raul Seixas (1945-1989), do álbum Gita, de 1974, é possível observar uma sequência de metáforas. Copie a música em seu caderno e depois leia com atenção tentando perceber onde estão as metáforas.
Neste plano de aula os alunos trabalharão com os conceitos de metáforas e seus usos em poemas, compartilhando suas impressões sobre eles e possíveis interpretações para as metáforas encontradas durante a leitura. Por fim, os alunos discutirão algumas perguntas sobre as metáforas, as possíveis interpretações, suas impressões sobre os poemas e quais metáforas utilizariam se fossem os autores, justificando suas respostas.
1ª aula
O que é metáfora?
Metáfora é uma figura de linguagem; mais particularmente, uma figura de palavra, pois apresenta uma palavra (ou expressão) com sentido figurado. Assim, podemos definir metáfora como sendo uma espécie de comparação, porém uma comparação implícita, pois não exige conjunção ou locução conjuntiva comparativa.
Exemplo:
Aquela moça é uma gata = Aquela moça é linda
Ele é um bicho preguiça = Ele é preguiçoso
Estou com uma fome de leão = Eu estou com muita fome
Ninguém há de arrancar-me a luz sagrada = Ninguém há de arrancar-me a vida.
“Uma metáfora diz uma coisa por outra, designando um objeto mediante uma palavra que designa outro objeto, que, por sua vez, teria com o primeiro uma relação de semelhança. Por exemplo: “ele tem uma vontade de ferro” fala de uma vontade tão forte quanto se supõe que seja o ferro. [...]. Descobrir a metáfora adequada facilita se aproximar, por expressão o mais semelhante possível, daquele elemento da realidade que nos interessa.”
2ª aula:
No trecho a seguir, da letra de música “Gita”, de Paulo Coelho e Raul Seixas (1945-1989), do álbum Gita, de 1974, é possível observar uma sequência de metáforas.
1) Copie a música em seu caderno e depois leia com atenção tentando perceber onde estão as metáforas.
[...]
eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar
Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou
Eu sou o seu sacrifício
A placa de contramão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição
Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada
[...]
Envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
Lingua portuguesa/profº Jobiane
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
08/09/2020 a 11/09/2020
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 9º A. B e C.
PROFESSORA:
JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com
TEMA: LEITURA
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE: Ouvir o audiolivro: A
hora da estrela - Clarice Lispector.
https://www.youtube.com/watch?v=STsZjeD6ggQ
v Observação: As atividades serão enviadas na próxima semana.
Matemática/profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 07/09/2020 a 11/09/2020 (6 aulas)
3º BIMESTRE
Como foi combinado na semana anterior , vamos realizar nossa atividade avaliativa de matemática
Esse é o link da atividade realizem com atenção! https://forms.gle/TVCZKaZzgz53MwC38
Lembrando que !
Projeto de vida/profº Denis
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 5 (07.09 à 11.09)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano:
Prezados alunos por gentileza nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 2, leiam o texto proposto no caderno do estudante que fala sobre o assunto tomar decisões. Reflitam sobre as causas e as consequências de suas ações, nas escolhas que decidirem optar, nos ganhos e nas perdas. Vocês saberiam dizer se é fácil tomar decisões? Envie para o professor por e-mail.
ü 8º Ano:
Prezados alunos por gentileza realizar a atividade 2 do caderno do estudante Mão na Massa! Faça essa reflexão em seus diários e envie para o e-mail do professor.
ü 9 Ano:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da atividade 2 de projeto de vida conforme orienta o caderno do estudante, que tem como tema “FANZINE”, transcrevam em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados alunos, realizem as questões da Atividade – Na ponta do lápis (pág.139) caderno do estudante. Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Autoconfiança; Curiosidade para aprender; Imaginação criativa; Interesse artístico; Organização; Iniciativa Social e Empatia
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Tecnologia/ prof Sandra
E. E.
Salim Farah Maluf
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 9º C
Matéria
de Tecnologia e Inovação
3º
Bimestre
Atividade
10/09 Duração de 45 minutos.
Enviar
as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1.
O que é tecnologia touch?
Habilidade:
Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao
texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário