segunda-feira, 21 de setembro de 2020

7ºAnos finais semana de 21 a 25 de setembro de 2020

 Atividade da semana de 21 a 25 de setembro 2020

                                                Eletivas DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 21 a 25/09/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

        A IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO FÍSICA NO JIU JITSU

 

Aula I: Faça uma pesquisa por escrito sobre o que é preparação física e qual sua importância. 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Leia o resumo do artigo abaixo:

 

          A preparação física auxiliando na diminuição das lesões ligamentares no jiu-jitsu

O jiu-jítsu é uma arte marcial milenar e possui várias características semelhantes com o esporte olímpico judô. Ações de “pegada”, “projeção”, “deslocamento”, “estrangulamento” e “chave em articulações” são bastante comuns nesse esporte. Entretanto, poucos estudos têm como foco o jiu-jítsu, principalmente em relação aos aspectos físicos, sendo mais comuns trabalhos envolvendo o judô, por essa razão reuniremos diversos estudos onde às características dos golpes e movimentos se assemelhem com a execução dos movimentos do jiu-jitsu.

    Estudos publicados na literatura médica sobre o perfil do jiu-jítsu como esporte e sobre as características das lesões que seus praticantes sofrem durante treinamento ou competição, não são comuns. Buschbacher e Shay descrevem o jiu-jítsu como arte marcial similar ao Aikidô, na medida em que utiliza manipulações articulares para imobilizar e controlar o oponente, ocasionando lesões por quedas ou entorses articulares. Os autores não estimam a freqüência em que essas lesões ocorrem. Na literatura são encontrados trabalhos que apontam uma alta freqüência de lesões em praticantes de outras artes marciais, inclusive em atletas de judô.

    Birrer demonstrou um risco significativo de ocorrência de lesões em artes marciais, determinando como fatores identificáveis de risco: falha no uso de equipamento protetor, falta de experiência do atleta. Sugeriu ainda que a qualificação, a supervisão e a atitude dos treinadores e árbitros, assim como a presença de um ambiente de treinamento ou competições seguros e regulamentos rígidos em competições são fatores críticos na epidemiologia de lesões nas artes marciais. Vemos também como fatores determinantes para essas lesões a sobrecarga de treinamento que gera cansaço e assim uma aplicação errada das técnicas específicas, a competição interna entre membros da mesma equipe de treinamento que gera disputa dentro do treino e falta de preparo de alguns instrutores e professores que não observam nem limitam a aplicação das técnicas nos treinos.

    Segundo Suzinéa Tezotto Menegue Soares, estudos demonstram pouco interesse dos atletas em um programa de preparação física específico, que vise à prevenção de lesões no esporte, mas que aqueles que participaram obtiveram bons resultados. A preparação específica tem o objetivo de fortalecer os grupos musculares dando maior apoio, suporte e flexibilidade e consequentemente maior proteção para as articulações que sofrem as aplicação das técnicas. Constatou-se a pouca importância dada pelos atletas e treinadores a trabalhos de prevenção no jiu-jítsu e em outros esportes. Assim com a realização de mais pesquisas na área, divulgação dos resultados e apresentação dos mesmos a treinadores e atletas o quadro poderia ser modificado, fazendo com que a prevenção passasse a fazer parte da rotina de treinamentos.

    STANLEI define o esporte como um aperfeiçoamento físico do indivíduo por meio de técnicas e exercícios musculares; o aquecimento antes dos treinos e competições é considerado muito importante para evitar estiramentos, torções ou lesões mais graves, visto que no judô têm-se muitas quedas, rolamentos, pegada, etc., às quais se não bem desenvolvidas podem também levar a uma lesão muscular ou óssea. O jiu-jitsu da mesma forma sobrecarrega o ombro pelas técnicas de projeção e torções que visão direta ou indiretamente a articulação do ombro. Um programa de preparação física preventivo, preparado diante de um estudo anatômico e biomecânico do complexo da cintura escapular e das lesões que a atingem pode auxiliar na prevenção e diminuição de lesões da mesma.

    Ide & Padilha apresentam um tipo de lesão que não está associada a nenhuma técnica especifica, e sim as características do esporte que exigem muito contato corporal, essa lesão é chamada hematoma auricular. Segundo os autores, essa lesão está presente em 40% dos lutadores.

    João Caetano Carpeggiani em estudo realizado aponta, o ombro como região anatômica mais lesada por lesões articulares no jiu-jítsu. Outros autores relatam que o ombro também é a área do corpo mais freqüentemente lesada no judô, o que pode ser justificado pela maior carga de treinamento em posição ortostática com 18 golpes que utilizam o membro superior como alavanca para ocasionar queda do oponente. Este tipo de abordagem de luta não é o mais freqüente no jiu-jítsu, modalidade na qual prevalecem os combates no solo, em posições não ortostáticas, e que exerceriam relativamente menor trauma de forma repetida à cintura escapular do oponente, tanto no inicio, quanto no desfecho do golpe. As situações de raspagens, em que o atleta de jiu-jítsu se encontra por baixo do adversário e através de determinada técnica procura desequilibrar o oponente para assumir a posição sobre o mesmo, empregam muitas vezes a extensão do joelho contra uma carga equivalente ao peso do lutador. Ainda, posições dos lutadores observadas em treinamentos e descritas em manuais práticos de jiu-jítsu, poderiam estar relacionadas à maior freqüência de lesões ocorridas sobre esta articulação, como o trauma direto sobre a face lateral do joelho causado por quedas quando os rolamentos são mal realizados, o trauma repetido da face frontal do joelho contra o solo quando o atleta se encontra sobre o oponente, assim como a hiperflexão da articulação do joelho pelo atleta quando se encontra na chamada guarda do adversário, as manobras de estrangulamento como o triângulo, que utilizam o joelho em flexão e rotação interna contra a força do oponente, e finalmente as chaves de perna sofridas pelo praticante de jiu-jítsu.

       Os mecanismos de lesões no ombro do atleta ocorrem por meio atraumático e traumático. Os movimentos repetitivos são responsáveis por grande número de lesões atraumáticas (CAVALLO R.J., SPEER K.P). Os traumas diretos ou indiretos ocorrem principalmente nos esportes que priorizam o contato físico, como jiu-jítsu (BURKART S.S., MORGAN C.D., KIBLER W.B).

    A dor é o principal sintoma manifestado pelos atletas. A localização da dor nos atletas deve ser minuciosamente avaliada. Os atletas muitas vezes apresentam clínica de dor anterolateral sugestiva de síndrome do impacto, mas esta pode ser secundária à instabilidade glenoumeral. O ombro doloroso afeta não só o atleta de alto nível como também o atleta amador e recreacional.

    Dentro deste contexto, Guimarães e Guimarães, compreende que a flexibilidade, sem dúvida, é uma das qualidades físicas extremamente importante, reforçado por Ducan, que apresenta entre as que as qualidades físicas inerentes à prática do karatê, a capacidade cardiorrespiratória, força muscular, resistência muscular localizada e a flexibilidade. Da mesma forma, Gracie e Gracie, afirma ainda que, para a prática de artes marciais a flexibilidade, força e velocidade são pré-requisitos absolutamente indispensáveis.

    O mesmo autor afirma que, no jiu-Jitsu, o praticante aprende técnicas baseadas nas leis da física, como alavanca, inércia, centro de gravidade, sendo necessário treinamento nos requisitos força e flexibilidade.

    O jiu-jitsu tem na defesa pessoal sua principal essência, baseada no equilíbrio, momento de força, flexibilidade, alavanca, inércia, centro de gravidade.

  Atualmente, poucos professores formados ou em fase de formação nos cursos de Educação Física estão atuando na área das artes marciais, e é grande a escassez de recursos e bibliografias relevantes nessa área, Tendo em vista o crescimento das artes marciais, e sabendo-se que a flexibilidade é uma aptidão física muito importante para realização de movimentos articulares; apesar de nem sempre ser analisada e desenvolvida de forma específica, levando-se em consideração a modalidade esportiva e tipo de treinamento que desenvolvem. O objetivo deste estudo foi comparar os níveis de flexibilidade entre atletas de karatê e Jiu-Jitsu, com idade de 18 a 30 anos, da cidade de Montes Claros, MG, Minas Gerais, Brasil.

Conclusão

    Durante a prática do Jiu-jitsu ocorre uma exigência muito grande das articulações do ombro e do joelho, o índice de lesões nessas articulações é alarmante e provoca em muitos casos o abandono do esporte pelo atleta pelo longo tempo de recuperação e seqüelas dessas lesões.

    Um trabalho muscular para ganho de força, melhora da estabilidade articular e aumento da flexibilidade das articulações dos atletas previne e diminui a gravidade dessas lesões. Para isso é necessário que os professores de jiu-jitsu ou procurem formação superior em Educação física ou procurem apoio em um profissional para preparação das aulas e desenvolvimento dessas habilidades, focando em um treino específico para essas valências.

 

 

Fontece: https://www.efdeportes.com/efd188/lesoes-ligamentares-no-jiu-jitsu.htm#:~:text=Durante%20a%20pr%C3%A1tica%20do%20Jiu,recupera%C3%A7%C3%A3o%20e%20seq%C3%BCelas%20dessas%20les%C3%B5es.  Acesso em 15/09/2020.

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 


                                                 Eletivas/ProfºDenis

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 7 (21.09 à 25.09)

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva




Você se sente entediado? Sabe o que é o Tédio?

Hoje

 Assistam ao vídeo assistam abaixo  alguns vídeos que falam sobre o assunto

 

A ciência do tédio:  https://www.youtube.com/watch?v=H6KIJVIIKE4

 

Porque o tédio pode ser bom? https://www.youtube.com/watch?v=QkKMgXukAmI

 

Você acredita que esse assunto pode te ajudar a evoluir? Conte ao professor e envie pó e-mail.

 

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

 

                                                 Eletivas/ProfºSandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome: Série: 7º 

Matéria de Eletivas

3º Bimestre

Atividade do período 25/09 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. Faça um artigo de opinião referente ao retorno das aulas presenciais.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

7ºAno A 

Arte / Profº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

 Turmas  7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                                                                                3 semestre                      


    


 


Pergutanta da obra barquinho de papel

[01] Como é o nome da obra ?

[02}  Quem foi o artista que a confeccionu ?

{03} desenha a obra  barquinho de papel ?

Ciências/ProfºMario

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C semana de 21/09 a 25/09 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

Prof. Mário

QUESTÕES

1)O que são crustáceos?

2) Cite cinco representantes dos crustáceos.

3) O que são aracnídeos?

4) Cite três representantes dos aracnídeos.

Educação Física/Profº DENISE

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 21 a 25/09/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTE TÉCNICO COMBINATÓRIO E DE PRECISÃO

Aula I: Página 55 e 56 no Caderno do Aluno, volume 3, somente a atividade 6.

 

ATIVIDADE 6 – SITUAÇÃO PROBLEMA: O QUE EU APRENDI Este objeto de conhecimento está chegando ao fim, então é o momento de você registrar tudo que aprendeu! Por meio das vivências realizadas com o esporte técnico-combinatório, reflita sobre as situações propostas abaixo:

 

Situação 1 – Nicolas é estudante de uma escola estadual e pratica há um tempo técnicas de circo em um projeto social. Como ele poderia auxiliar o seu grupo na criação dos movimentos coreográficos da G.R.? Situação 2 – Marta é estudante do sétimo ano e possui muitas habilidades no futsal, com o uso da bola. Como ela poderia se destacar na produção e apresentação do Desafio de G.R.?

Situação 3 - Isaac tem deficiência física e faz uso de cadeira de rodas. Ele estuda em uma unidade escolar com pouca acessibilidade, mesmo assim gosta da escola e é bem frequente. Como seria possível a sua participação e experimentação na vivência da G.R.? Como ele poderia contribuir com o grupo?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Responda:

 

·         Você já conhece os esportes Bocha e Boliche?

·         Já os praticou na escola ou fora dela?

·         Conhece os objetivos deste esporte?

 

Leia o texto abaixo:

 

O Boliche é um esporte que, com o auxílio de uma bola pesada, tem como principal objetivo a derrubada de 10 pinos dispostos em uma formação triangular que se encontram do lado oposto de uma pista. Este esporte é tido como um entretenimento milenar, pesquisas arqueológicas revelam que o esporte já era praticado no Egito, pois foram encontrados pinos e bolas em tumbas. É um esporte presente nos Jogos Pan Americanos desde 1991 e recebe apoio do Comitê Olímpico Internacional. Caracteriza-se também por propiciar muita diversão aos praticantes. Para muitos adeptos, tornou-se um lazer de fim de semana.

 

 Já a Bocha é um esporte que surgiu no Império Romano e foi difundido entre os povos devido à dominação dos exércitos militares. Hoje é um esporte que atrai desde as crianças até os idosos. O seu objetivo é o lançamento de bolas para uma maior aproximação de um determinado ponto

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/ProfºRicardo

Semana 21 a 25 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Atividade de geografia 7 anos A,B,C

Lê o texto e responder as questões.

 

Cultura e Globalização

 

As relações entre cultura e globalização perpassam pela compreensão dos meios de comunicação e pela democratização em seus usos e acessos.

O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos próprios do processo de globalização, como as antenas de TV e celular, os meios de transporte cada vez mais modernizados, os cabos de fibra óptica, as redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros elementos.

 

Isso também acontece com a cultura. O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos e configurações (economia, política, sociedade, educação), de modo que a cultura encontra-se plenamente inserida nesse contexto. Assim, observam-se as transformações das paisagens que variam do natural ao cultural, carregando ambientes constitutivos de todas as sociedades capitalistas, mas com elementos culturais locais ou regionais, que denotam a singularidade dos lugares.

 

 

Mas como podemos compreender o comportamento e as transformações da cultura na era da globalização? Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais interligado com o global? É possível dizer que estamos passando por uma padronização cultural?

 

Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim, observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se interagir sem a necessidade de uma integração territorial. Entretanto, observa-se também que esse processo não se dissemina de forma igualitária, de modo que alguns centros economicamente dominantes transmitem em maior número os seus elementos culturais.

 

Um exemplo disso é a chamada Indústria cultural, termo criado por sociólogos no início do século XX, mas que se mantém atual. Essa indústria é capaz de gerar e controlar os padrões de comportamento e os costumes das pessoas, como as roupas, os padrões de etiqueta e comportamento, as atividades de lazer que exercem etc.

 

Por esse motivo, muito se fala em uma homogeneização das culturas, isto é, a padronização dos modos de ser e agir dos indivíduos com base em uma referência dominante, fazendo sucumbir os valores locais e tradicionais. Nesse sentido, muitos acusam o processo de globalização de ser um sistema perverso, uma vez que ele não se democratiza inteiramente e só atinge os setores economicamente dominantes do mundo e das sociedades.

 

Por outro lado, à medida que os sistemas de comunicação, informação e transporte vão elevando a sua capacidade de disseminação, observamos também a possibilidade dos costumes e valores locais se interporem aos elementos globais. Isso ocorre a partir do momento em que comunidades tradicionais ou culturas regionais conseguem disseminar e divulgar para além de suas fronteiras as suas características. Com base nessas concepções, há quem diga que a Globalização, na verdade, promove uma heterogeneização cultural.

 

Por fim, é necessário observar que há uma hierarquia nos sistemas de comunicação. Apesar do advento da internet e da possibilidade de expressão por parte de inúmeras pessoas, ainda algumas formas de pensamento e ideias socialmente dominantes sobrepõem-se às demais, através do uso preferencial sobre os elementos midiáticos, a exemplo do que ocorre com filmes e seriados, geralmente mantidos sob um padrão e influenciando os estereótipos comportamentais. Nesse sentido, muitos são os que afirmam que, na verdade, o que ocorre é uma hegemonização cultural na globalização.

 

Mas antes de tirarmos uma conclusão definitiva sobre os elementos culturais e suas transformações na mundialização das sociedades, é necessário estarmos sempre atentos aos eventos e informações, sempre com a preocupação de compreender e assimilar os fatores modernos da sociedade, sem negar ou sobrepor os valores tradicionais dela constitutivos.

 

Questões

 

1 Complete as frases.

 

a O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos próprios do processo de globalização como as ________________________________________________________________________________ redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros elementos.

 

b O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos e configurações ________________________________________________________________________________

 

2 Responder as questões

 

a ) Mas como podemos compreender o comportamento e as transformações da cultura na era da globalização?

 

b) Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais interligado com o global?

 

c) É possível dizer que estamos passando por uma padronização cultural?

 

História/ProfºSueli

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 21/09/2020 À 25/09/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: SESMARIAS

PESQUISE:

1- QUAL O SIGNIFICADO E OBJETIVOS DAS SESMARIAS?

2- QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE SESMARIAS E CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?

COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:

ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/ProfºIrna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A

Período: 21 até 25 de setembro.

Conteúdo: Days of the weeks.

Desenvolvimento: Os dias da semana são:

Sunday – domingo

Monday - segunda-feira

Tuesday - terça-feira

Wednesday – quarta – feira

Thursday – quinta- feira

Friday – sexta – feira

Saturday – sábado

Criar com cada dia da semana três frases em inglês e traduzir.

Habilidade: EF07LI03 - Mobilizar conhecimentos prévios.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar a atividade para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Língua Portuguesa/ProfºIrna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 21 até 25 de setembro.

Conteúdo: Crônica

Desenvolvimento: Antes dessa pandemia, os alunos tiveram explicação sobre crônica.Leia a explicação do caderno.Lembre- se de uma situação corriqueira que tenha sido vivida por você e escreva uma crônica sobre ela.

Crie um título.

Mínimo 15 linhas.

Habilidade: EF69LP07 Produção de texto.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/ProfºRoselia

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 21 á 25/09 /2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º A      

 

CONTEÚDOS:

·       Retas e ângulos

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 Revisar o Caderno do aluno página 72 e 73

https://youtu.be/9TagQm3ygoM (Retas e ângulos Parte I)

https://youtu.be/WywXMa2jnHw(Retas e ângulos Parte II)

https://youtu.be/JA_JHd1nsWI (Retas e ângulos Parte III)

 https://youtu.be/mRfGqz4a_zg (Retas e ângulos Parte IV)

 

·       Assistir as aulas da semana do dia 21 á 25/09/2020 no CMSP e TV Educação.

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·       Avaliação Processual

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·       roselia.scardelato044@gmail.com

·       Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 25/09/2020.     

 

Projeto de vida /Profº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 21 a 25/09/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

 

       A IMPORTÂNCIA DE SE TOMAR UM NORTE    

 

Aula I: Leitura no Caderno do aluno volume 3. Páginas 68, 69 e responder as questões da página 70 (Desafios para chegar lá – O estudante que existe em mim!).

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Caderno do aluno volume 3. Página 70, ler e responder as questões do (Quiz do autoconhecimento).

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

   Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Tecnologia e Inovação /ProfºMarcela

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 21/09/2020 a 25/09/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

6º ano – Caderno do aluno, páginas 53

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 51

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

 

APRENDENDO A PROGRAMAR

Qual linguagem o computador usa?
Você já pensou como o computador consegue armazenar e exibir informações? O
computador, na verdade, transforma todas as informações que inserimos nele em apenas dois
números: zero e um. Pode acreditar, o computador se comunica com a gente por meio de uma
linguagem matemática binária. Tudo para ele ou é zero ou um.
Mas você deve estar se perguntando: como números, letras, palavras, imagens e sons
podem ser convertidos em zeros e uns? Bem, para responder a essa pergunta, nós precisamos
aprender sobre os números binários, e nada melhor do que realizarmos uma atividade prática.

            Assistam ao vídeo a seguir para saber mais sobre os números binários

                                   

                                     CÓDIGO BINÁRIO: APRENDA FÁCIL

                                        https://youtu.be/Y0dTHv65yxU?t=8

 

ATIVIDADE 1 – CONVERSÃO: NÚMEROS DECIMAIS EM NÚMEROS
BINÁRIOS

 

 


Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail


----------------------------------------------------------------------

7ºAno B 

Arte / ProfºEdlenne

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

 Turmas  7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                                                                                3 semestre                      


    


 


Pergutanta da obra barquinho de papel

[01] Como é o nome da obra ?

[02}  Quem foi o artista que a confeccionu ?

{03} desenha a obra  barquinho de papel ?

Ciências/ProfºMario

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C semana de 21/09 a 25/09 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

Prof. Mário

QUESTÕES

1)O que são crustáceos?

2) Cite cinco representantes dos crustáceos.

3) O que são aracnídeos?

4) Cite três representantes dos aracnídeos.

Educação Física/Profº DONI

                                      EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA       DE     21/09       Á      25/09/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA (50 minutos)

Para descontrair, junto com a família!!!!

Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.

 



2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 58

Atividade 10

Página 59

Atividade 11

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com                    GoogleClassrrom

 

Geografia/ProfºRicardo

Semana 21 a 25 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Atividade de geografia 7 anos A,B,C

Lê o texto e responder as questões.

 

Cultura e Globalização

 

As relações entre cultura e globalização perpassam pela compreensão dos meios de comunicação e pela democratização em seus usos e acessos.

O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos próprios do processo de globalização, como as antenas de TV e celular, os meios de transporte cada vez mais modernizados, os cabos de fibra óptica, as redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros elementos.

 

Isso também acontece com a cultura. O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos e configurações (economia, política, sociedade, educação), de modo que a cultura encontra-se plenamente inserida nesse contexto. Assim, observam-se as transformações das paisagens que variam do natural ao cultural, carregando ambientes constitutivos de todas as sociedades capitalistas, mas com elementos culturais locais ou regionais, que denotam a singularidade dos lugares.

 

 

Mas como podemos compreender o comportamento e as transformações da cultura na era da globalização? Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais interligado com o global? É possível dizer que estamos passando por uma padronização cultural?

 

Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim, observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se interagir sem a necessidade de uma integração territorial. Entretanto, observa-se também que esse processo não se dissemina de forma igualitária, de modo que alguns centros economicamente dominantes transmitem em maior número os seus elementos culturais.

 

Um exemplo disso é a chamada Indústria cultural, termo criado por sociólogos no início do século XX, mas que se mantém atual. Essa indústria é capaz de gerar e controlar os padrões de comportamento e os costumes das pessoas, como as roupas, os padrões de etiqueta e comportamento, as atividades de lazer que exercem etc.

 

Por esse motivo, muito se fala em uma homogeneização das culturas, isto é, a padronização dos modos de ser e agir dos indivíduos com base em uma referência dominante, fazendo sucumbir os valores locais e tradicionais. Nesse sentido, muitos acusam o processo de globalização de ser um sistema perverso, uma vez que ele não se democratiza inteiramente e só atinge os setores economicamente dominantes do mundo e das sociedades.

 

Por outro lado, à medida que os sistemas de comunicação, informação e transporte vão elevando a sua capacidade de disseminação, observamos também a possibilidade dos costumes e valores locais se interporem aos elementos globais. Isso ocorre a partir do momento em que comunidades tradicionais ou culturas regionais conseguem disseminar e divulgar para além de suas fronteiras as suas características. Com base nessas concepções, há quem diga que a Globalização, na verdade, promove uma heterogeneização cultural.

 

Por fim, é necessário observar que há uma hierarquia nos sistemas de comunicação. Apesar do advento da internet e da possibilidade de expressão por parte de inúmeras pessoas, ainda algumas formas de pensamento e ideias socialmente dominantes sobrepõem-se às demais, através do uso preferencial sobre os elementos midiáticos, a exemplo do que ocorre com filmes e seriados, geralmente mantidos sob um padrão e influenciando os estereótipos comportamentais. Nesse sentido, muitos são os que afirmam que, na verdade, o que ocorre é uma hegemonização cultural na globalização.

 

Mas antes de tirarmos uma conclusão definitiva sobre os elementos culturais e suas transformações na mundialização das sociedades, é necessário estarmos sempre atentos aos eventos e informações, sempre com a preocupação de compreender e assimilar os fatores modernos da sociedade, sem negar ou sobrepor os valores tradicionais dela constitutivos.

 

Questões

 

1 Complete as frases.

 

a O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos próprios do processo de globalização como as ________________________________________________________________________________ redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros elementos.

 

b O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos e configurações ________________________________________________________________________________

 

2 Responder as questões

 

a ) Mas como podemos compreender o comportamento e as transformações da cultura na era da globalização?

 

b) Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais interligado com o global?

 

c) É possível dizer que estamos passando por uma padronização cultural?

 

História/ProfºSueli

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 21/09/2020 À 25/09/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: SESMARIAS

PESQUISE:

1- QUAL O SIGNIFICADO E OBJETIVOS DAS SESMARIAS?

2- QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE SESMARIAS E CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?

COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:

ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELEN

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: Natural disasters

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1:  Natural disasters

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=3vtMyINtHnk

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 42, 43, 44 and 45.

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 14 /09/2020

 

Língua Portuguesa/ProfºIrna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 21 até 25 de setembro.

Conteúdo: Crônica

Desenvolvimento: Antes dessa pandemia, os alunos tiveram explicação sobre crônica.Leia a explicação do caderno.Lembre- se de uma situação corriqueira que tenha sido vivida por você e escreva uma crônica sobre ela.

Crie um título.

Mínimo 15 linhas.

Habilidade: EF69LP07 Produção de texto.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/ProfºRoselia

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 21 á 25/09 /2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º B     

 

CONTEÚDOS:

·       Retas e ângulos

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 Revisar o Caderno do aluno página 72 e 73

https://youtu.be/9TagQm3ygoM (Retas e ângulos Parte I)

https://youtu.be/WywXMa2jnHw(Retas e ângulos Parte II)

https://youtu.be/JA_JHd1nsWI (Retas e ângulos Parte III)

 https://youtu.be/mRfGqz4a_zg (Retas e ângulos Parte IV)

 

·       Assistir as aulas da semana do dia 21 á 25/09/2020 no CMSP e TV Educação.

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·       Avaliação Processual

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·       roselia.scardelato044@gmail.com

·       Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 25/09/2020.     

 

Projeto de vida /Profº CLAUDIA

7º B -  Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.   3° bimestre.

 

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Tempo para realização: 21 até 25/09

 

A MAIORIA DOS ALUNOS DESTA SÉRIE NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.

SOLICITO QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.

 

 

 

Texto I

 

Motivos para ser um investigador de conhecimentos:

a) Ter coisas interessantes para falar em uma roda de conversa;

b) Pensar com a própria cabeça e não ser manipulado (a) por outras pessoas;

c) Aprender a ler, a ouvir ou a assistir a notícias e formular minhas opiniões;

d) Poder planejar minha carreira profissional;

e) Ter melhores oportunidades de trabalho;

f) Viver em condições melhores do que meus pais;

g) Compreender como funcionam equipamentos, ferramentas e novas tecnologias; h) Estimular a imaginação e desenvolver a criatividade;

i) Conhecer outras culturas e línguas;

j) Falar melhor em público e escrever bem.

 

Reflita e responda:

• Você se sente confortável ao se aproximar e conversar com seus colegas? E com as pessoas que você não conhece bem?

• Consegue puxar assunto e encontrar coisas sobre o que conversar?

• Você consegue fazer com que um colega ou pessoa desconhecida tam bém converse com você

 

 

 

MOTIVAÇÃO

 ‘É fundamental para alcançar um objetivo nos estudos. Sem ela, todo o esforço parecerá inútil e sem sentido. Ter boas razões para estudar é o que motiva. Elas funcionam como o combustível para seguir em frente”.

 

 

Tecnologia e Inovação /Profº

----------------------------------------------------------------------

7ºAno C

Arte / Profºedlenne

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

 Turmas  7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                                                                                3 semestre                      


    


 


Pergutanta da obra barquinho de papel

[01] Como é o nome da obra ?

[02}  Quem foi o artista que a confeccionu ?

{03} desenha a obra  barquinho de papel ?

Ciências/ProfºMario

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C semana de 21/09 a 25/09 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Watsap: 965522053

Prof. Mário

QUESTÕES

1)O que são crustáceos?

2) Cite cinco representantes dos crustáceos.

3) O que são aracnídeos?

4) Cite três representantes dos aracnídeos.

Educação Física/Profº DENISE

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 21 a 25/09/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTE TÉCNICO COMBINATÓRIO E DE PRECISÃO

Aula I: Página 55 e 56 no Caderno do Aluno, volume 3, somente a atividade 6.

 

ATIVIDADE 6 – SITUAÇÃO PROBLEMA: O QUE EU APRENDI Este objeto de conhecimento está chegando ao fim, então é o momento de você registrar tudo que aprendeu! Por meio das vivências realizadas com o esporte técnico-combinatório, reflita sobre as situações propostas abaixo:

 

Situação 1 – Nicolas é estudante de uma escola estadual e pratica há um tempo técnicas de circo em um projeto social. Como ele poderia auxiliar o seu grupo na criação dos movimentos coreográficos da G.R.? Situação 2 – Marta é estudante do sétimo ano e possui muitas habilidades no futsal, com o uso da bola. Como ela poderia se destacar na produção e apresentação do Desafio de G.R.?

Situação 3 - Isaac tem deficiência física e faz uso de cadeira de rodas. Ele estuda em uma unidade escolar com pouca acessibilidade, mesmo assim gosta da escola e é bem frequente. Como seria possível a sua participação e experimentação na vivência da G.R.? Como ele poderia contribuir com o grupo?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Responda:

 

·         Você já conhece os esportes Bocha e Boliche?

·         Já os praticou na escola ou fora dela?

·         Conhece os objetivos deste esporte?

 

Leia o texto abaixo:

 

O Boliche é um esporte que, com o auxílio de uma bola pesada, tem como principal objetivo a derrubada de 10 pinos dispostos em uma formação triangular que se encontram do lado oposto de uma pista. Este esporte é tido como um entretenimento milenar, pesquisas arqueológicas revelam que o esporte já era praticado no Egito, pois foram encontrados pinos e bolas em tumbas. É um esporte presente nos Jogos Pan Americanos desde 1991 e recebe apoio do Comitê Olímpico Internacional. Caracteriza-se também por propiciar muita diversão aos praticantes. Para muitos adeptos, tornou-se um lazer de fim de semana.

 

 Já a Bocha é um esporte que surgiu no Império Romano e foi difundido entre os povos devido à dominação dos exércitos militares. Hoje é um esporte que atrai desde as crianças até os idosos. O seu objetivo é o lançamento de bolas para uma maior aproximação de um determinado ponto

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/ProfºRicardo

Semana 21 a 25 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Atividade de geografia 7 anos A,B,C

Lê o texto e responder as questões.

 

Cultura e Globalização

 

As relações entre cultura e globalização perpassam pela compreensão dos meios de comunicação e pela democratização em seus usos e acessos.

O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos próprios do processo de globalização, como as antenas de TV e celular, os meios de transporte cada vez mais modernizados, os cabos de fibra óptica, as redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros elementos.

 

Isso também acontece com a cultura. O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos e configurações (economia, política, sociedade, educação), de modo que a cultura encontra-se plenamente inserida nesse contexto. Assim, observam-se as transformações das paisagens que variam do natural ao cultural, carregando ambientes constitutivos de todas as sociedades capitalistas, mas com elementos culturais locais ou regionais, que denotam a singularidade dos lugares.

 

 

Mas como podemos compreender o comportamento e as transformações da cultura na era da globalização? Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais interligado com o global? É possível dizer que estamos passando por uma padronização cultural?

 

Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim, observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se interagir sem a necessidade de uma integração territorial. Entretanto, observa-se também que esse processo não se dissemina de forma igualitária, de modo que alguns centros economicamente dominantes transmitem em maior número os seus elementos culturais.

 

Um exemplo disso é a chamada Indústria cultural, termo criado por sociólogos no início do século XX, mas que se mantém atual. Essa indústria é capaz de gerar e controlar os padrões de comportamento e os costumes das pessoas, como as roupas, os padrões de etiqueta e comportamento, as atividades de lazer que exercem etc.

 

Por esse motivo, muito se fala em uma homogeneização das culturas, isto é, a padronização dos modos de ser e agir dos indivíduos com base em uma referência dominante, fazendo sucumbir os valores locais e tradicionais. Nesse sentido, muitos acusam o processo de globalização de ser um sistema perverso, uma vez que ele não se democratiza inteiramente e só atinge os setores economicamente dominantes do mundo e das sociedades.

 

Por outro lado, à medida que os sistemas de comunicação, informação e transporte vão elevando a sua capacidade de disseminação, observamos também a possibilidade dos costumes e valores locais se interporem aos elementos globais. Isso ocorre a partir do momento em que comunidades tradicionais ou culturas regionais conseguem disseminar e divulgar para além de suas fronteiras as suas características. Com base nessas concepções, há quem diga que a Globalização, na verdade, promove uma heterogeneização cultural.

 

Por fim, é necessário observar que há uma hierarquia nos sistemas de comunicação. Apesar do advento da internet e da possibilidade de expressão por parte de inúmeras pessoas, ainda algumas formas de pensamento e ideias socialmente dominantes sobrepõem-se às demais, através do uso preferencial sobre os elementos midiáticos, a exemplo do que ocorre com filmes e seriados, geralmente mantidos sob um padrão e influenciando os estereótipos comportamentais. Nesse sentido, muitos são os que afirmam que, na verdade, o que ocorre é uma hegemonização cultural na globalização.

 

Mas antes de tirarmos uma conclusão definitiva sobre os elementos culturais e suas transformações na mundialização das sociedades, é necessário estarmos sempre atentos aos eventos e informações, sempre com a preocupação de compreender e assimilar os fatores modernos da sociedade, sem negar ou sobrepor os valores tradicionais dela constitutivos.

 

Questões

 

1 Complete as frases.

 

a O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos próprios do processo de globalização como as ________________________________________________________________________________ redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros elementos.

 

b O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos e configurações ________________________________________________________________________________

 

2 Responder as questões

 

a ) Mas como podemos compreender o comportamento e as transformações da cultura na era da globalização?

 

b) Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais interligado com o global?

 

c) É possível dizer que estamos passando por uma padronização cultural?

 

História/ProfºSueli

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 21/09/2020 À 25/09/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: SESMARIAS

PESQUISE:

1- QUAL O SIGNIFICADO E OBJETIVOS DAS SESMARIAS?

2- QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE SESMARIAS E CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?

COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:

ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELEN

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: Natural disasters

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1:  Natural disasters

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=3vtMyINtHnk

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 42, 43, 44 and 45.

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 14 /09/2020

 

Língua Portuguesa/ProfºIrna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 21 até 25 de setembro.

Conteúdo: Crônica

Desenvolvimento: Antes dessa pandemia, os alunos tiveram explicação sobre crônica.Leia a explicação do caderno.Lembre- se de uma situação corriqueira que tenha sido vivida por você e escreva uma crônica sobre ela.

Crie um título.

Mínimo 15 linhas.

Habilidade: EF69LP07 Produção de texto.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/ProfºRoselia

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 21 á 25/09 /2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º  C     

 

CONTEÚDOS:

·       Retas e ângulos

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 Revisar o Caderno do aluno página 72 e 73

https://youtu.be/9TagQm3ygoM (Retas e ângulos Parte I)

https://youtu.be/WywXMa2jnHw(Retas e ângulos Parte II)

https://youtu.be/JA_JHd1nsWI (Retas e ângulos Parte III)

 https://youtu.be/mRfGqz4a_zg (Retas e ângulos Parte IV)

 

·       Assistir as aulas da semana do dia 21 á 25/09/2020 no CMSP e TV Educação.

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·       Avaliação Processual

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·       roselia.scardelato044@gmail.com

·       Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 25/09/2020.     

 

Projeto de vida /ProfºDenis

Projeto de Vida                                    Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 7 (21.09 à 25.09)

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü  7º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizem nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 4 MITOS DO ESTUDO E VILÕES DOS ESTUDANTES proposta no caderno do estudante, vejam o quais são os violões que os atrapalham seus estudos reflita sobre eles e envie sua resposta para o professor por e-mail.

ü  8º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizar a atividade 4 Visualização de vídeo da serie Consciente Coletivo para posterior elaboração de narrativas sobre o consumo e a sustentabilidade. Disponível em:

https://www.akatu.org.br/videos/. Acesso em: 10 fev. 2020. Vocês acreditam que esses assuntos tratados nos vídeos tem relação com as queimadas no Pantanal e com a Amazônia? Justifique e envie sua reflexão para o e-mail do professor.

 

ü  9 Ano: 

Prezados alunos por gentileza realize nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 3 MAPA PARA O FUTURO  preencha o quadro de aprendizagem, conforme tenha entendido e reflita sobre o que mudou em relação ao semestre passado? O que vocês pensam para o seu futuro? Transcreva em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

ü  1º EM:

Prezados alunos, realizem diários de práticas a situação de aprendizagem 3 DO SONHO À REALIDADE: A ARTE DO PLANEJAMENTO Conforme a atividade “O que poderia ter mudado na história?”, do Caderno do Estudante (página 143). Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Iniciativa Social; Curiosidade para aprender; Responsabilidade, Organização; Determinação.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

Tecnologia e Inovação /ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 21/09/2020 a 25/09/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

6º ano – Caderno do aluno, páginas 53

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 51

                                                                     Habilidades
EF67TEC20: Identificar a presença da programação em operações do cotidiano e reconhecer
que a aprendizagem de programação faz parte do seu contexto de vida e do processo de resolução de problemas

 

APRENDENDO A PROGRAMAR

Qual linguagem o computador usa?
Você já pensou como o computador consegue armazenar e exibir informações? O
computador, na verdade, transforma todas as informações que inserimos nele em apenas dois
números: zero e um. Pode acreditar, o computador se comunica com a gente por meio de uma
linguagem matemática binária. Tudo para ele ou é zero ou um.
Mas você deve estar se perguntando: como números, letras, palavras, imagens e sons
podem ser convertidos em zeros e uns? Bem, para responder a essa pergunta, nós precisamos
aprender sobre os números binários, e nada melhor do que realizarmos uma atividade prática.

            Assistam ao vídeo a seguir para saber mais sobre os números binários

                                   

                                     CÓDIGO BINÁRIO: APRENDA FÁCIL

                                        https://youtu.be/Y0dTHv65yxU?t=8

 

ATIVIDADE 1 – CONVERSÃO: NÚMEROS DECIMAIS EM NÚMEROS
BINÁRIOS

 

 


Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail



Nenhum comentário:

Postar um comentário