Atividade da semana de 21 a 25 de setembro 2020
Eletivas DENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 21 a
25/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU |
|
CONTEÚDOS:
A IMPORTÂNCIA DA
PREPARAÇÃO FÍSICA NO JIU JITSU |
|
Aula
I: Faça uma pesquisa por escrito sobre o que é preparação física e qual sua
importância.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Leia o resumo do artigo abaixo:
A
preparação física auxiliando na diminuição das lesões ligamentares no
jiu-jitsu O jiu-jítsu é uma arte marcial
milenar e possui várias características semelhantes com o esporte olímpico
judô. Ações de “pegada”, “projeção”, “deslocamento”, “estrangulamento” e
“chave em articulações” são bastante comuns nesse esporte. Entretanto, poucos
estudos têm como foco o jiu-jítsu, principalmente em relação aos aspectos
físicos, sendo mais comuns trabalhos envolvendo o judô, por essa razão
reuniremos diversos estudos onde às características dos golpes e movimentos
se assemelhem com a execução dos movimentos do jiu-jitsu. Estudos publicados
na literatura médica sobre o perfil do jiu-jítsu como esporte e sobre as
características das lesões que seus praticantes sofrem durante treinamento ou
competição, não são comuns. Buschbacher e Shay descrevem o jiu-jítsu como
arte marcial similar ao Aikidô, na medida em que utiliza manipulações
articulares para imobilizar e controlar o oponente, ocasionando lesões por
quedas ou entorses articulares. Os autores não estimam a freqüência em que
essas lesões ocorrem. Na literatura são encontrados trabalhos que apontam uma
alta freqüência de lesões em praticantes de outras artes marciais, inclusive
em atletas de judô. Birrer
demonstrou um risco significativo de ocorrência de lesões em artes marciais,
determinando como fatores identificáveis de risco: falha no uso de
equipamento protetor, falta de experiência do atleta. Sugeriu ainda que a
qualificação, a supervisão e a atitude dos treinadores e árbitros, assim como
a presença de um ambiente de treinamento ou competições seguros e
regulamentos rígidos em competições são fatores críticos na epidemiologia de
lesões nas artes marciais. Vemos também como fatores determinantes para essas
lesões a sobrecarga de treinamento que gera cansaço e assim uma aplicação
errada das técnicas específicas, a competição interna entre membros da mesma
equipe de treinamento que gera disputa dentro do treino e falta de preparo de
alguns instrutores e professores que não observam nem limitam a aplicação das
técnicas nos treinos. Segundo
Suzinéa Tezotto Menegue Soares, estudos demonstram pouco interesse dos
atletas em um programa de preparação física específico, que vise à prevenção
de lesões no esporte, mas que aqueles que participaram obtiveram bons
resultados. A preparação específica tem o objetivo de fortalecer os grupos musculares
dando maior apoio, suporte e flexibilidade e consequentemente maior proteção
para as articulações que sofrem as aplicação das técnicas. Constatou-se a
pouca importância dada pelos atletas e treinadores a trabalhos de prevenção
no jiu-jítsu e em outros esportes. Assim com a realização de mais pesquisas
na área, divulgação dos resultados e apresentação dos mesmos a treinadores e
atletas o quadro poderia ser modificado, fazendo com que a prevenção passasse
a fazer parte da rotina de treinamentos. STANLEI
define o esporte como um aperfeiçoamento físico do indivíduo por meio de
técnicas e exercícios musculares; o aquecimento antes dos treinos e
competições é considerado muito importante para evitar estiramentos, torções
ou lesões mais graves, visto que no judô têm-se muitas quedas, rolamentos,
pegada, etc., às quais se não bem desenvolvidas podem também levar a uma
lesão muscular ou óssea. O jiu-jitsu da mesma forma sobrecarrega o ombro
pelas técnicas de projeção e torções que visão direta ou indiretamente a
articulação do ombro. Um programa de preparação física preventivo, preparado
diante de um estudo anatômico e biomecânico do complexo da cintura escapular
e das lesões que a atingem pode auxiliar na prevenção e diminuição de lesões
da mesma. Ide &
Padilha apresentam um tipo de lesão que não está associada a nenhuma técnica
especifica, e sim as características do esporte que exigem muito contato
corporal, essa lesão é chamada hematoma auricular. Segundo os autores, essa
lesão está presente em 40% dos lutadores. João Caetano
Carpeggiani em estudo realizado aponta, o ombro como região anatômica mais
lesada por lesões articulares no jiu-jítsu. Outros autores relatam que o
ombro também é a área do corpo mais freqüentemente lesada no judô, o que pode
ser justificado pela maior carga de treinamento em posição ortostática com 18
golpes que utilizam o membro superior como alavanca para ocasionar queda do
oponente. Este tipo de abordagem de luta não é o mais freqüente no jiu-jítsu,
modalidade na qual prevalecem os combates no solo, em posições não
ortostáticas, e que exerceriam relativamente menor trauma de forma repetida à
cintura escapular do oponente, tanto no inicio, quanto no desfecho do golpe.
As situações de raspagens, em que o atleta de jiu-jítsu se encontra por baixo
do adversário e através de determinada técnica procura desequilibrar o
oponente para assumir a posição sobre o mesmo, empregam muitas vezes a
extensão do joelho contra uma carga equivalente ao peso do lutador. Ainda,
posições dos lutadores observadas em treinamentos e descritas em manuais
práticos de jiu-jítsu, poderiam estar relacionadas à maior freqüência de
lesões ocorridas sobre esta articulação, como o trauma direto sobre a face
lateral do joelho causado por quedas quando os rolamentos são mal realizados,
o trauma repetido da face frontal do joelho contra o solo quando o atleta se
encontra sobre o oponente, assim como a hiperflexão da articulação do joelho
pelo atleta quando se encontra na chamada guarda do adversário, as manobras de
estrangulamento como o triângulo, que utilizam o joelho em flexão e rotação
interna contra a força do oponente, e finalmente as chaves de perna sofridas
pelo praticante de jiu-jítsu.
Os mecanismos de lesões no ombro do atleta ocorrem por meio atraumático e
traumático. Os movimentos repetitivos são responsáveis por grande número de
lesões atraumáticas (CAVALLO R.J., SPEER K.P). Os traumas diretos ou
indiretos ocorrem principalmente nos esportes que priorizam o contato físico,
como jiu-jítsu (BURKART S.S., MORGAN C.D., KIBLER W.B). A dor é o
principal sintoma manifestado pelos atletas. A localização da dor nos atletas
deve ser minuciosamente avaliada. Os atletas muitas vezes apresentam clínica
de dor anterolateral sugestiva de síndrome do impacto, mas esta pode ser
secundária à instabilidade glenoumeral. O ombro doloroso afeta não só o
atleta de alto nível como também o atleta amador e recreacional. Dentro deste
contexto, Guimarães e Guimarães, compreende que a flexibilidade, sem dúvida,
é uma das qualidades físicas extremamente importante, reforçado por Ducan,
que apresenta entre as que as qualidades físicas inerentes à prática do
karatê, a capacidade cardiorrespiratória, força muscular, resistência
muscular localizada e a flexibilidade. Da mesma forma, Gracie e Gracie,
afirma ainda que, para a prática de artes marciais a flexibilidade, força e
velocidade são pré-requisitos absolutamente indispensáveis. O mesmo autor
afirma que, no jiu-Jitsu, o praticante aprende técnicas baseadas nas leis da
física, como alavanca, inércia, centro de gravidade, sendo necessário
treinamento nos requisitos força e flexibilidade. O jiu-jitsu
tem na defesa pessoal sua principal essência, baseada no equilíbrio, momento
de força, flexibilidade, alavanca, inércia, centro de gravidade. Atualmente, poucos
professores formados ou em fase de formação nos cursos de Educação Física
estão atuando na área das artes marciais, e é grande a escassez de recursos e
bibliografias relevantes nessa área, Tendo em vista o crescimento das artes
marciais, e sabendo-se que a flexibilidade é uma aptidão física muito
importante para realização de movimentos articulares; apesar de nem sempre
ser analisada e desenvolvida de forma específica, levando-se em consideração
a modalidade esportiva e tipo de treinamento que desenvolvem. O objetivo
deste estudo foi comparar os níveis de flexibilidade entre atletas de karatê
e Jiu-Jitsu, com idade de 18 a 30 anos, da cidade de Montes Claros, MG, Minas
Gerais, Brasil. Conclusão Durante a
prática do Jiu-jitsu ocorre uma exigência muito grande das articulações do
ombro e do joelho, o índice de lesões nessas articulações é alarmante e
provoca em muitos casos o abandono do esporte pelo atleta pelo longo tempo de
recuperação e seqüelas dessas lesões. Um trabalho
muscular para ganho de força, melhora da estabilidade articular e aumento da
flexibilidade das articulações dos atletas previne e diminui a gravidade
dessas lesões. Para isso é necessário que os professores de jiu-jitsu ou procurem
formação superior em Educação física ou procurem apoio em um profissional
para preparação das aulas e desenvolvimento dessas habilidades, focando em um
treino específico para essas valências.
Fontece: https://www.efdeportes.com/efd188/lesoes-ligamentares-no-jiu-jitsu.htm#:~:text=Durante%20a%20pr%C3%A1tica%20do%20Jiu,recupera%C3%A7%C3%A3o%20e%20seq%C3%BCelas%20dessas%20les%C3%B5es. Acesso em 15/09/2020.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
Eletivas/ProfºDenis
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 7 (21.09 à 25.09)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Você se sente entediado? Sabe o que é o Tédio?
Hoje
Assistam ao vídeo assistam abaixo alguns vídeos que falam sobre o assunto
A ciência do
tédio: https://www.youtube.com/watch?v=H6KIJVIIKE4
Porque o tédio
pode ser bom? https://www.youtube.com/watch?v=QkKMgXukAmI
Você acredita
que esse assunto pode te ajudar a evoluir? Conte ao professor e envie pó
e-mail.
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Eletivas/ProfºSandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 7º
Matéria de Eletivas
3º Bimestre
Atividade do período 25/09 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Faça um artigo de opinião referente ao retorno das aulas presenciais.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
7ºAno A
Arte / Profº EDLENNE
Professora
Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA 7B 7C
E-mail
Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3
semestre
Pergutanta da
obra barquinho de papel
[01] Como é o nome da obra ?
[02} Quem foi o
artista que a confeccionu ?
{03} desenha
a obra barquinho de papel ?
Ciências/ProfºMario
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C semana de 21/09 a 25/09 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Prof. Mário
QUESTÕES
1)O que são crustáceos?
2) Cite cinco representantes dos crustáceos.
3) O que são aracnídeos?
4) Cite três representantes dos aracnídeos.
Educação Física/Profº DENISE
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02
DATA:
21 a 25/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTE
TÉCNICO COMBINATÓRIO E DE PRECISÃO |
|
Aula
I: Página 55 e 56 no Caderno do Aluno, volume 3, somente a
atividade 6.
ATIVIDADE
6 – SITUAÇÃO PROBLEMA: O QUE EU APRENDI Este objeto de conhecimento está
chegando ao fim, então é o momento de você registrar tudo que aprendeu! Por
meio das vivências realizadas com o esporte técnico-combinatório, reflita
sobre as situações propostas abaixo: Situação 1
– Nicolas é estudante de uma escola estadual e pratica há um tempo
técnicas de circo em um projeto social. Como ele poderia auxiliar o seu grupo
na criação dos movimentos coreográficos da G.R.? Situação 2 – Marta é estudante do sétimo ano e possui muitas
habilidades no futsal, com o uso da bola. Como ela poderia se destacar na
produção e apresentação do Desafio de G.R.? Situação 3
- Isaac tem deficiência física e faz uso de cadeira de rodas. Ele estuda em
uma unidade escolar com pouca acessibilidade, mesmo assim gosta da escola e é
bem frequente. Como seria possível a sua participação e experimentação na
vivência da G.R.? Como ele poderia contribuir com o grupo?
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula
II: Responda:
·
Você já conhece os esportes Bocha e
Boliche? ·
Já os praticou na escola ou fora
dela? ·
Conhece os objetivos deste esporte? Leia o texto abaixo: O Boliche
é um esporte que, com o auxílio de uma bola pesada, tem como principal
objetivo a derrubada de 10 pinos dispostos em uma formação triangular que se
encontram do lado oposto de uma pista. Este esporte é tido como um
entretenimento milenar, pesquisas arqueológicas revelam que o esporte já era
praticado no Egito, pois foram encontrados pinos e bolas em tumbas. É um
esporte presente nos Jogos Pan Americanos desde 1991 e recebe apoio do Comitê
Olímpico Internacional. Caracteriza-se também por propiciar muita diversão
aos praticantes. Para muitos adeptos, tornou-se um lazer de fim de semana. Já a Bocha
é um esporte que surgiu no Império Romano e foi difundido entre os povos
devido à dominação dos exércitos militares. Hoje é um esporte que atrai desde
as crianças até os idosos. O seu objetivo é o lançamento de bolas para uma
maior aproximação de um determinado ponto
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/ProfºRicardo
Semana 21 a 25 de
setembro
Professor Ricardo
José dos Santos
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Atividade de
geografia 7 anos A,B,C
Lê o texto e
responder as questões.
Cultura e
Globalização
As relações entre cultura e globalização perpassam pela
compreensão dos meios de comunicação e pela democratização em seus usos e
acessos.
O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos
próprios do processo de globalização, como as antenas de TV e celular, os meios
de transporte cada vez mais modernizados, os cabos de fibra óptica, as redes
(que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros
elementos.
Isso também acontece com a cultura. O espaço geográfico
constrói suas bases em inúmeros campos e configurações (economia, política,
sociedade, educação), de modo que a cultura encontra-se plenamente inserida
nesse contexto. Assim, observam-se as transformações das paisagens que variam
do natural ao cultural, carregando ambientes constitutivos de todas as
sociedades capitalistas, mas com elementos culturais locais ou regionais, que
denotam a singularidade dos lugares.
Mas como podemos compreender o comportamento e as
transformações da cultura na era da globalização? Como elas se expressam em um
espaço social cada vez mais interligado com o global? É possível dizer que
estamos passando por uma padronização cultural?
Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de
comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim,
observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se
interagir sem a necessidade de uma integração territorial. Entretanto,
observa-se também que esse processo não se dissemina de forma igualitária, de
modo que alguns centros economicamente dominantes transmitem em maior número os
seus elementos culturais.
Um exemplo disso é a chamada Indústria cultural, termo
criado por sociólogos no início do século XX, mas que se mantém atual. Essa
indústria é capaz de gerar e controlar os padrões de comportamento e os
costumes das pessoas, como as roupas, os padrões de etiqueta e comportamento,
as atividades de lazer que exercem etc.
Por esse motivo, muito se fala em uma homogeneização das
culturas, isto é, a padronização dos modos de ser e agir dos indivíduos com
base em uma referência dominante, fazendo sucumbir os valores locais e
tradicionais. Nesse sentido, muitos acusam o processo de globalização de ser um
sistema perverso, uma vez que ele não se democratiza inteiramente e só atinge
os setores economicamente dominantes do mundo e das sociedades.
Por outro lado, à medida que os sistemas de comunicação,
informação e transporte vão elevando a sua capacidade de disseminação,
observamos também a possibilidade dos costumes e valores locais se interporem
aos elementos globais. Isso ocorre a partir do momento em que comunidades
tradicionais ou culturas regionais conseguem disseminar e divulgar para além de
suas fronteiras as suas características. Com base nessas concepções, há quem
diga que a Globalização, na verdade, promove uma heterogeneização cultural.
Por fim, é necessário observar que há uma hierarquia nos
sistemas de comunicação. Apesar do advento da internet e da possibilidade de
expressão por parte de inúmeras pessoas, ainda algumas formas de pensamento e
ideias socialmente dominantes sobrepõem-se às demais, através do uso
preferencial sobre os elementos midiáticos, a exemplo do que ocorre com filmes
e seriados, geralmente mantidos sob um padrão e influenciando os estereótipos
comportamentais. Nesse sentido, muitos são os que afirmam que, na verdade, o
que ocorre é uma hegemonização cultural na globalização.
Mas antes de tirarmos uma conclusão definitiva sobre os
elementos culturais e suas transformações na mundialização das sociedades, é
necessário estarmos sempre atentos aos eventos e informações, sempre com a
preocupação de compreender e assimilar os fatores modernos da sociedade, sem
negar ou sobrepor os valores tradicionais dela constitutivos.
Questões
1 Complete as frases.
a O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos
próprios do processo de globalização como as
________________________________________________________________________________
redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre
outros elementos.
b O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos
e configurações
________________________________________________________________________________
2 Responder as questões
a ) Mas como podemos compreender o comportamento e as
transformações da cultura na era da globalização?
b) Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais
interligado com o global?
c) É possível dizer que estamos passando por uma
padronização cultural?
História/ProfºSueli
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 21/09/2020 À 25/09/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: SESMARIAS
PESQUISE:
1- QUAL O SIGNIFICADO E OBJETIVOS DAS SESMARIAS?
2- QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE SESMARIAS E CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?
COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/ProfºIrna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A
Período: 21 até 25 de setembro.
Conteúdo: Days of the weeks.
Desenvolvimento: Os dias da semana são:
Sunday – domingo
Monday - segunda-feira
Tuesday - terça-feira
Wednesday – quarta – feira
Thursday – quinta- feira
Friday – sexta – feira
Saturday – sábado
Criar com cada dia da semana três frases em inglês e traduzir.
Habilidade: EF07LI03 - Mobilizar conhecimentos prévios.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar a atividade para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Língua Portuguesa/ProfºIrna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 21 até 25 de setembro.
Conteúdo: Crônica
Desenvolvimento: Antes dessa pandemia, os alunos tiveram explicação sobre crônica.Leia a explicação do caderno.Lembre- se de uma situação corriqueira que tenha sido vivida por você e escreva uma crônica sobre ela.
Crie um título.
Mínimo 15 linhas.
Habilidade: EF69LP07 Produção de texto.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/ProfºRoselia
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 21 á 25/09 /2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º A |
|
CONTEÚDOS: · Retas e ângulos |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Revisar o Caderno do aluno página 72 e 73 https://youtu.be/9TagQm3ygoM (Retas e
ângulos Parte I) https://youtu.be/WywXMa2jnHw(Retas e ângulos
Parte II) https://youtu.be/JA_JHd1nsWI (Retas e
ângulos Parte III) https://youtu.be/mRfGqz4a_zg
(Retas e ângulos Parte IV)
·
Assistir as aulas da semana do dia 21 á 25/09/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: · Avaliação Processual · Para
as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa
mental e Entregar via email ou no Class roon (foto). · roselia.scardelato044@gmail.com · Dúvidas no grupo do
whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 25/09/2020. |
Projeto de vida /Profº DENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02
DATA: 21
a 25/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA:
7° A
PROJETO DE
VIDA |
|
CONTEÚDOS:
A IMPORTÂNCIA DE
SE TOMAR UM NORTE |
|
Aula I: Leitura no Caderno do aluno volume
3. Páginas 68, 69 e responder as questões da página 70 (Desafios para
chegar lá – O estudante que existe em mim!).
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Caderno do aluno volume 3. Página
70, ler e responder as questões do (Quiz do autoconhecimento).
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Tecnologia e Inovação /ProfºMarcela
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 21/09/2020 a 25/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 53
7ºano Caderno do Aluno, páginas 51
Habilidades |
APRENDENDO A PROGRAMAR
Qual linguagem o computador usa?
Você já pensou como o computador consegue armazenar e exibir informações? O
computador, na verdade, transforma todas as informações que inserimos nele em apenas dois
números: zero e um. Pode acreditar, o computador se comunica com a gente por meio de uma
linguagem matemática binária. Tudo para ele ou é zero ou um.
Mas você deve estar se perguntando: como números, letras, palavras, imagens e sons
podem ser convertidos em zeros e uns? Bem, para responder a essa pergunta, nós precisamos
aprender sobre os números binários, e nada melhor do que realizarmos uma atividade prática.
Assistam ao vídeo a seguir para saber mais sobre os números binários
CÓDIGO BINÁRIO: APRENDA FÁCIL
https://youtu.be/Y0dTHv65yxU?t=8
ATIVIDADE 1 – CONVERSÃO: NÚMEROS DECIMAIS EM NÚMEROS
BINÁRIOS
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
----------------------------------------------------------------------
7ºAno B
Arte / ProfºEdlenne
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA 7B 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617 3 semestre
Pergutanta da obra barquinho de papel
[01] Como é o nome da obra ?
[02} Quem foi o artista que a confeccionu ?
{03} desenha a obra barquinho de papel ?
Ciências/ProfºMario
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C semana de 21/09 a 25/09 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Prof. Mário
QUESTÕES
1)O que são crustáceos?
2) Cite cinco representantes dos crustáceos.
3) O que são aracnídeos?
4) Cite três representantes dos aracnídeos.
Educação Física/Profº DONI
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 21/09 Á
25/09/2020 AULA 1 E 2
- TEMA: Esporte EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª
AULA (50 minutos) Para
descontrair, junto com a família!!!! Vamos
agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais
pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a
rodada.
|
2ª
AULA Ler
e responder no Caderno do Aluno Página
58 Atividade
10 Página
59 Atividade
11 |
ORIENTAÇÕES - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente -
As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
doniz6@hotmail.com GoogleClassrrom
|
Geografia/ProfºRicardo
Semana 21 a 25 de
setembro
Professor Ricardo
José dos Santos
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Atividade de
geografia 7 anos A,B,C
Lê o texto e
responder as questões.
Cultura e
Globalização
As relações entre cultura e globalização perpassam pela
compreensão dos meios de comunicação e pela democratização em seus usos e
acessos.
O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos
próprios do processo de globalização, como as antenas de TV e celular, os meios
de transporte cada vez mais modernizados, os cabos de fibra óptica, as redes
(que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros
elementos.
Isso também acontece com a cultura. O espaço geográfico
constrói suas bases em inúmeros campos e configurações (economia, política,
sociedade, educação), de modo que a cultura encontra-se plenamente inserida
nesse contexto. Assim, observam-se as transformações das paisagens que variam
do natural ao cultural, carregando ambientes constitutivos de todas as
sociedades capitalistas, mas com elementos culturais locais ou regionais, que
denotam a singularidade dos lugares.
Mas como podemos compreender o comportamento e as
transformações da cultura na era da globalização? Como elas se expressam em um
espaço social cada vez mais interligado com o global? É possível dizer que
estamos passando por uma padronização cultural?
Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de
comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim,
observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se
interagir sem a necessidade de uma integração territorial. Entretanto,
observa-se também que esse processo não se dissemina de forma igualitária, de
modo que alguns centros economicamente dominantes transmitem em maior número os
seus elementos culturais.
Um exemplo disso é a chamada Indústria cultural, termo
criado por sociólogos no início do século XX, mas que se mantém atual. Essa
indústria é capaz de gerar e controlar os padrões de comportamento e os
costumes das pessoas, como as roupas, os padrões de etiqueta e comportamento,
as atividades de lazer que exercem etc.
Por esse motivo, muito se fala em uma homogeneização das
culturas, isto é, a padronização dos modos de ser e agir dos indivíduos com
base em uma referência dominante, fazendo sucumbir os valores locais e
tradicionais. Nesse sentido, muitos acusam o processo de globalização de ser um
sistema perverso, uma vez que ele não se democratiza inteiramente e só atinge
os setores economicamente dominantes do mundo e das sociedades.
Por outro lado, à medida que os sistemas de comunicação,
informação e transporte vão elevando a sua capacidade de disseminação,
observamos também a possibilidade dos costumes e valores locais se interporem
aos elementos globais. Isso ocorre a partir do momento em que comunidades
tradicionais ou culturas regionais conseguem disseminar e divulgar para além de
suas fronteiras as suas características. Com base nessas concepções, há quem
diga que a Globalização, na verdade, promove uma heterogeneização cultural.
Por fim, é necessário observar que há uma hierarquia nos
sistemas de comunicação. Apesar do advento da internet e da possibilidade de
expressão por parte de inúmeras pessoas, ainda algumas formas de pensamento e
ideias socialmente dominantes sobrepõem-se às demais, através do uso
preferencial sobre os elementos midiáticos, a exemplo do que ocorre com filmes
e seriados, geralmente mantidos sob um padrão e influenciando os estereótipos
comportamentais. Nesse sentido, muitos são os que afirmam que, na verdade, o
que ocorre é uma hegemonização cultural na globalização.
Mas antes de tirarmos uma conclusão definitiva sobre os
elementos culturais e suas transformações na mundialização das sociedades, é
necessário estarmos sempre atentos aos eventos e informações, sempre com a
preocupação de compreender e assimilar os fatores modernos da sociedade, sem
negar ou sobrepor os valores tradicionais dela constitutivos.
Questões
1 Complete as frases.
a O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos
próprios do processo de globalização como as
________________________________________________________________________________
redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre
outros elementos.
b O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos
e configurações
________________________________________________________________________________
2 Responder as questões
a ) Mas como podemos compreender o comportamento e as
transformações da cultura na era da globalização?
b) Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais
interligado com o global?
c) É possível dizer que estamos passando por uma
padronização cultural?
História/ProfºSueli
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 21/09/2020 À 25/09/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: SESMARIAS
PESQUISE:
1- QUAL O SIGNIFICADO E OBJETIVOS DAS SESMARIAS?
2- QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE SESMARIAS E CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?
COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELEN
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
||||
CONTEÚDOS: Natural disasters |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Natural disasters 1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 4.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 5.
Link 2
: https://www.youtube.com/watch?v=3vtMyINtHnk ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing 3. Realizar os exercícios da página 42, 43, 44 and 45. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA: 14 /09/2020 |
|
Língua Portuguesa/ProfºIrna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 21 até 25 de setembro.
Conteúdo: Crônica
Desenvolvimento: Antes dessa pandemia, os alunos tiveram explicação sobre crônica.Leia a explicação do caderno.Lembre- se de uma situação corriqueira que tenha sido vivida por você e escreva uma crônica sobre ela.
Crie um título.
Mínimo 15 linhas.
Habilidade: EF69LP07 Produção de texto.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/ProfºRoselia
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 21 á 25/09 /2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º B |
|
CONTEÚDOS: · Retas e ângulos |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Revisar o Caderno do aluno página 72 e 73 https://youtu.be/9TagQm3ygoM (Retas e
ângulos Parte I) https://youtu.be/WywXMa2jnHw(Retas e ângulos
Parte II) https://youtu.be/JA_JHd1nsWI (Retas e
ângulos Parte III) https://youtu.be/mRfGqz4a_zg
(Retas e ângulos Parte IV)
·
Assistir as aulas da semana do dia 21 á 25/09/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: · Avaliação Processual · Para
as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa
mental e Entregar via email ou no Class roon (foto). · roselia.scardelato044@gmail.com · Dúvidas no grupo do
whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 25/09/2020. |
Projeto de vida /Profº CLAUDIA
7º B - Professora Claudia. Disciplina:
Projeto de Vida. 3° bimestre.
|
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Tempo para realização: 21 até 25/09
|
A MAIORIA DOS
ALUNOS DESTA SÉRIE NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.
SOLICITO
QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.
Texto I
Motivos
para ser um investigador de conhecimentos:
a)
Ter coisas interessantes para falar em uma roda de conversa;
b)
Pensar com a própria cabeça e não ser manipulado (a) por outras pessoas;
c)
Aprender a ler, a ouvir ou a assistir a notícias e formular minhas opiniões;
d)
Poder planejar minha carreira profissional;
e)
Ter melhores oportunidades de trabalho;
f)
Viver em condições melhores do que meus pais;
g)
Compreender como funcionam equipamentos, ferramentas e novas tecnologias; h)
Estimular a imaginação e desenvolver a criatividade;
i)
Conhecer outras culturas e línguas;
j)
Falar melhor em público e escrever bem.
Reflita e responda:
•
Você se sente confortável ao se aproximar e conversar com seus colegas? E com
as pessoas que você não conhece bem?
•
Consegue puxar assunto e encontrar coisas sobre o que conversar?
•
Você consegue fazer com que um colega ou pessoa desconhecida tam bém converse
com você
MOTIVAÇÃO ‘É
fundamental para alcançar um objetivo nos estudos. Sem ela, todo o esforço
parecerá inútil e sem sentido. Ter boas razões para estudar é o que motiva.
Elas funcionam como o combustível para seguir em frente”. |
Tecnologia e Inovação /Profº
----------------------------------------------------------------------
7ºAno C
Arte / Profºedlenne
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA 7B 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617 3 semestre
Pergutanta da obra barquinho de papel
[01] Como é o nome da obra ?
[02} Quem foi o artista que a confeccionu ?
{03} desenha a obra barquinho de papel ?
Ciências/ProfºMario
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7º ANOS A,B e C semana de 21/09 a 25/09 Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
Prof. Mário
QUESTÕES
1)O que são crustáceos?
2) Cite cinco representantes dos crustáceos.
3) O que são aracnídeos?
4) Cite três representantes dos aracnídeos.
Educação Física/Profº DENISE
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02
DATA:
21 a 25/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTE
TÉCNICO COMBINATÓRIO E DE PRECISÃO |
|
Aula
I: Página 55 e 56 no Caderno do Aluno, volume 3, somente a
atividade 6.
ATIVIDADE
6 – SITUAÇÃO PROBLEMA: O QUE EU APRENDI Este objeto de conhecimento está
chegando ao fim, então é o momento de você registrar tudo que aprendeu! Por
meio das vivências realizadas com o esporte técnico-combinatório, reflita
sobre as situações propostas abaixo: Situação 1
– Nicolas é estudante de uma escola estadual e pratica há um tempo
técnicas de circo em um projeto social. Como ele poderia auxiliar o seu grupo
na criação dos movimentos coreográficos da G.R.? Situação 2 – Marta é estudante do sétimo ano e possui muitas
habilidades no futsal, com o uso da bola. Como ela poderia se destacar na
produção e apresentação do Desafio de G.R.? Situação 3
- Isaac tem deficiência física e faz uso de cadeira de rodas. Ele estuda em
uma unidade escolar com pouca acessibilidade, mesmo assim gosta da escola e é
bem frequente. Como seria possível a sua participação e experimentação na
vivência da G.R.? Como ele poderia contribuir com o grupo?
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula
II: Responda:
·
Você já conhece os esportes Bocha e
Boliche? ·
Já os praticou na escola ou fora
dela? ·
Conhece os objetivos deste esporte? Leia o texto abaixo: O Boliche
é um esporte que, com o auxílio de uma bola pesada, tem como principal
objetivo a derrubada de 10 pinos dispostos em uma formação triangular que se
encontram do lado oposto de uma pista. Este esporte é tido como um
entretenimento milenar, pesquisas arqueológicas revelam que o esporte já era
praticado no Egito, pois foram encontrados pinos e bolas em tumbas. É um
esporte presente nos Jogos Pan Americanos desde 1991 e recebe apoio do Comitê
Olímpico Internacional. Caracteriza-se também por propiciar muita diversão
aos praticantes. Para muitos adeptos, tornou-se um lazer de fim de semana. Já a Bocha
é um esporte que surgiu no Império Romano e foi difundido entre os povos
devido à dominação dos exércitos militares. Hoje é um esporte que atrai desde
as crianças até os idosos. O seu objetivo é o lançamento de bolas para uma
maior aproximação de um determinado ponto
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/ProfºRicardo
Semana 21 a 25 de
setembro
Professor Ricardo
José dos Santos
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Atividade de
geografia 7 anos A,B,C
Lê o texto e
responder as questões.
Cultura e
Globalização
As relações entre cultura e globalização perpassam pela
compreensão dos meios de comunicação e pela democratização em seus usos e
acessos.
O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos
próprios do processo de globalização, como as antenas de TV e celular, os meios
de transporte cada vez mais modernizados, os cabos de fibra óptica, as redes
(que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre outros
elementos.
Isso também acontece com a cultura. O espaço geográfico
constrói suas bases em inúmeros campos e configurações (economia, política,
sociedade, educação), de modo que a cultura encontra-se plenamente inserida
nesse contexto. Assim, observam-se as transformações das paisagens que variam
do natural ao cultural, carregando ambientes constitutivos de todas as
sociedades capitalistas, mas com elementos culturais locais ou regionais, que
denotam a singularidade dos lugares.
Mas como podemos compreender o comportamento e as
transformações da cultura na era da globalização? Como elas se expressam em um
espaço social cada vez mais interligado com o global? É possível dizer que
estamos passando por uma padronização cultural?
Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de
comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim,
observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se
interagir sem a necessidade de uma integração territorial. Entretanto,
observa-se também que esse processo não se dissemina de forma igualitária, de
modo que alguns centros economicamente dominantes transmitem em maior número os
seus elementos culturais.
Um exemplo disso é a chamada Indústria cultural, termo
criado por sociólogos no início do século XX, mas que se mantém atual. Essa
indústria é capaz de gerar e controlar os padrões de comportamento e os
costumes das pessoas, como as roupas, os padrões de etiqueta e comportamento,
as atividades de lazer que exercem etc.
Por esse motivo, muito se fala em uma homogeneização das
culturas, isto é, a padronização dos modos de ser e agir dos indivíduos com
base em uma referência dominante, fazendo sucumbir os valores locais e
tradicionais. Nesse sentido, muitos acusam o processo de globalização de ser um
sistema perverso, uma vez que ele não se democratiza inteiramente e só atinge
os setores economicamente dominantes do mundo e das sociedades.
Por outro lado, à medida que os sistemas de comunicação,
informação e transporte vão elevando a sua capacidade de disseminação,
observamos também a possibilidade dos costumes e valores locais se interporem
aos elementos globais. Isso ocorre a partir do momento em que comunidades
tradicionais ou culturas regionais conseguem disseminar e divulgar para além de
suas fronteiras as suas características. Com base nessas concepções, há quem
diga que a Globalização, na verdade, promove uma heterogeneização cultural.
Por fim, é necessário observar que há uma hierarquia nos
sistemas de comunicação. Apesar do advento da internet e da possibilidade de
expressão por parte de inúmeras pessoas, ainda algumas formas de pensamento e
ideias socialmente dominantes sobrepõem-se às demais, através do uso
preferencial sobre os elementos midiáticos, a exemplo do que ocorre com filmes
e seriados, geralmente mantidos sob um padrão e influenciando os estereótipos
comportamentais. Nesse sentido, muitos são os que afirmam que, na verdade, o
que ocorre é uma hegemonização cultural na globalização.
Mas antes de tirarmos uma conclusão definitiva sobre os
elementos culturais e suas transformações na mundialização das sociedades, é
necessário estarmos sempre atentos aos eventos e informações, sempre com a
preocupação de compreender e assimilar os fatores modernos da sociedade, sem
negar ou sobrepor os valores tradicionais dela constitutivos.
Questões
1 Complete as frases.
a O espaço geográfico encontra-se repleto de elementos
próprios do processo de globalização como as
________________________________________________________________________________
redes (que nem sempre são visíveis, mas se fazem presentes no espaço), entre
outros elementos.
b O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos
e configurações
________________________________________________________________________________
2 Responder as questões
a ) Mas como podemos compreender o comportamento e as
transformações da cultura na era da globalização?
b) Como elas se expressam em um espaço social cada vez mais
interligado com o global?
c) É possível dizer que estamos passando por uma
padronização cultural?
História/ProfºSueli
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 21/09/2020 À 25/09/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: SESMARIAS
PESQUISE:
1- QUAL O SIGNIFICADO E OBJETIVOS DAS SESMARIAS?
2- QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE SESMARIAS E CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?
COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELEN
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
||||
CONTEÚDOS: Natural disasters |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Natural disasters 1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 4.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 5.
Link 2
: https://www.youtube.com/watch?v=3vtMyINtHnk ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing 3. Realizar os exercícios da página 42, 43, 44 and 45. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA: 14 /09/2020 |
|
Língua Portuguesa/ProfºIrna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 21 até 25 de setembro.
Conteúdo: Crônica
Desenvolvimento: Antes dessa pandemia, os alunos tiveram explicação sobre crônica.Leia a explicação do caderno.Lembre- se de uma situação corriqueira que tenha sido vivida por você e escreva uma crônica sobre ela.
Crie um título.
Mínimo 15 linhas.
Habilidade: EF69LP07 Produção de texto.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/ProfºRoselia
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 21 á 25/09 /2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º C |
|
CONTEÚDOS: · Retas e ângulos |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Revisar o Caderno do aluno página 72 e 73 https://youtu.be/9TagQm3ygoM (Retas e
ângulos Parte I) https://youtu.be/WywXMa2jnHw(Retas e ângulos
Parte II) https://youtu.be/JA_JHd1nsWI (Retas e
ângulos Parte III) https://youtu.be/mRfGqz4a_zg
(Retas e ângulos Parte IV)
·
Assistir as aulas da semana do dia 21 á 25/09/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: · Avaliação Processual · Para
as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa
mental e Entregar via email ou no Class roon (foto). · roselia.scardelato044@gmail.com · Dúvidas no grupo do
whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 25/09/2020. |
Projeto de vida /ProfºDenis
Projeto de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC,
8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 7 (21.09 à 25.09)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano:
Prezados alunos por gentileza realizem nos
seus diários de práticas a situação de aprendizagem 4 MITOS DO ESTUDO E VILÕES DOS
ESTUDANTES proposta no caderno do estudante, vejam o quais são os violões
que os atrapalham seus estudos reflita sobre eles e envie sua resposta para o
professor por e-mail.
ü 8º Ano:
Prezados alunos por gentileza
realizar a atividade 4 Visualização de vídeo da serie Consciente
Coletivo para posterior elaboração de narrativas sobre o consumo e a
sustentabilidade. Disponível em:
https://www.akatu.org.br/videos/. Acesso em: 10 fev. 2020. Vocês
acreditam que esses assuntos tratados nos vídeos tem relação com as queimadas
no Pantanal e com a Amazônia? Justifique e envie sua reflexão para
o e-mail do professor.
ü 9 Ano:
Prezados alunos por gentileza realize nos
seus diários de práticas a situação de aprendizagem 3 MAPA PARA O FUTURO preencha o quadro de aprendizagem, conforme
tenha entendido e reflita sobre o que mudou em relação ao semestre passado? O
que vocês pensam para o seu futuro? Transcreva em seus diários de práticas e
vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados alunos, realizem
diários de práticas a situação de aprendizagem 3 DO SONHO À REALIDADE: A ARTE DO PLANEJAMENTO Conforme a atividade “O que poderia ter mudado na história?”,
do Caderno do Estudante (página 143).
Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por
e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Iniciativa
Social; Curiosidade para aprender; Responsabilidade, Organização; Determinação.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação /ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 21/09/2020 a 25/09/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 53
7ºano Caderno do
Aluno, páginas 51
Habilidades |
APRENDENDO A PROGRAMAR
Qual linguagem o computador usa?
Você já pensou como o computador consegue armazenar e exibir informações? O
computador, na verdade, transforma todas as informações que inserimos nele em
apenas dois
números: zero e um. Pode acreditar, o computador se comunica com a gente por
meio de uma
linguagem matemática binária. Tudo para ele ou é zero ou um.
Mas você deve estar se perguntando: como números, letras, palavras, imagens e
sons
podem ser convertidos em zeros e uns? Bem, para responder a essa pergunta, nós
precisamos
aprender sobre os números binários, e nada melhor do que realizarmos uma
atividade prática.
Assistam ao vídeo a seguir para
saber mais sobre os números binários
CÓDIGO
BINÁRIO: APRENDA FÁCIL
https://youtu.be/Y0dTHv65yxU?t=8
ATIVIDADE 1 – CONVERSÃO: NÚMEROS
DECIMAIS EM NÚMEROS
BINÁRIOS
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário