sexta-feira, 25 de setembro de 2020

9ºAnos finais semana de 28 de setembro a 02 de outubro de 2020

   Atividade da semana de 28 de setembro  a 02 de outubro 2020

Eletiva/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 28/09 a 02/10/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

        A IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO FÍSICA NO JIU JITSU II

 

Aula I. Como você viu na aula anterior, a preparação física é muito importante para o praticante de jiu jitsu, pois auxilia na manutenção e desenvolvimento das capacidades físicas, principalmente evita e diminui o risco de lesões.

 

Assista ao vídeo abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Cibos1sfhqg&t=131s

 

Faça um comentário sobre sua percepção em relação ao conteúdo do vídeo.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Assista ao vídeo abaixo e tente realizar alguns exercícios em sua casa.

 

https://www.youtube.com/watch?v=urP3sBEyD-U

 

Escreva como foi sua experiência ao praticar os exercícios.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

 

 

Eletiva/Profº Dayane

DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB

 

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

 

OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ 02/10/2020

 

 

ATIVIDADES

 

 

 

·         Atividade 1- Pesquisar quais foram os times de futebol que teve Covid;

·         Atividade 2- Quais foram as providencias do clube dos jogadores que foram contaminados pelo Covid?

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 02/10/2020

Eletiva/Profº Denis

Eletiva Grana no Bolso                                      Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf                             Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM

Nome:___________________________________________

 

 

3º Bim- Semana 8 (28.09 à 02.10)

Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva

 

Você sabe o que é debêntures?? Não então dá uma olhada nesse vídeo que selecionei para vocês conhecerem sobre esse tipo de investimento.

 

O que são DEBÊNTURES?! Aprenda na PRÁTICA!

 https://www.youtube.com/watch?v=93eghVtGwE0

 

Veja o vídeo acima e diga se acha uma boa opção de investimento justifique sua resposta e envie para o professor por e-mail.

 

Aulas Previstas: 2 Aulas

Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio

Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.

 

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 


9ºA

Arte/Profº Adriana

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

 

 

CONTEÚDOS:

Leitura e apreciação de imagens

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR25) Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

A atividade proposta aos estudantes é uma leitura e apreciação das imagens selecionadas de cenas de espetáculos que documentam um detalhe, a atuação do corpo criador, um momento fugaz do espetáculo, pequenos fragmentos de cena, mostrando, talvez, até o que foi perceptível no momento da apresentação do espetáculo. Após a apreciação responder o questionário



1. Observando a gestualidade das mãos dos atores e das atrizes, o que os gestos podem significar?

2. Podemos dizer que o corpo do ator é o suporte físico da criação teatral? Por quê?

3. Há diferença entre o gesto que o corpo criador faz no teatro e o gesto que é feito pelo corpo no cotidiano? Comente-a.

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 28/09 a 02/10

 

__

 

 

Ciências/Profº

Educação Física/Profº Dayane

 Atividades Blog (28 a 02 de Setembro/ Outubro)

3º Bimestre

Dayane de Araújo Arruda Rojas

Horário de atendimento: 7h00 às 12h35

Data de entrega até: 02/10/2020

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

 

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

 

Unidade Temática: Unidade Temática – Esporte;

 

OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ 02/10/2020

 

ATIVIDADE

·         Atividade 1- Aspectos Tecnicos e Táticos do Basquetebol;

           1º Parte- Responder questionário;

·         Atividade 2- 2ª Parte- Posição dos jogadores em quadra;

Acessar o link disponivel no caderno do aluno e enviar um OK como resposta para a professora;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até:02/10/2020

Geografia/Profº Djair


EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades da semana de 28 do 09 a 02 do 10 de 2020.                                                                                               

Série: 9º Anos : A e B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.

Atividade: Leitura; Pesquisa e compreensão do texto, do texto com o mesmo tema, responda as questões.

Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Analisar a formação de blocos regionais da Europa e Ásia, comparar as suas características e relacionar com a atuação de blocos de outras regiões do mundo. Transformações do espaço na sociedade urbano-industrial.

 

GEOGRAFIA :  Questões sobre as transformações do espaço na sociedade / características dos blocos econômicos. (  2 / 2 ).

 

QUESTÃO 1

A formação de Blocos Econômicos se tornou essencial para o fortalecimento e expansão econômica no mundo globalizado. Quais os principais objetivos da formação desses blocos?

 

QUESTÃO 2

Existem vários blocos econômicos, alguns deles reúnem somente países de um mesmo continente e outros, numa tentativa de maximizar as relações comercias globais, são integrados por nações de várias partes do planeta. São exemplos de blocos econômicos, exceto:

a) União Europeia

b) Mercosul

c) Nafta

d) BRIC

e) Apec

 

QUESTÃO 3

Os blocos econômicos podem se diferenciar conforme os acordos estabelecidos pelos países integrantes, podendo ser Zona de livre comércio, União aduaneira, Mercado comum, União econômica e monetária. Nesse sentido, marque (V) para as características verdadeiras das vertentes dos blocos econômicos e (F) para as falsas. 

a) Na União aduaneira é permitida a livre circulação de pessoas entre os países membros, como por exemplo, na União Europeia.

b) A União econômica e monetária consiste no estágio mais avançado dos blocos econômicos, se caracterizando pela eliminação das tarifas alfandegárias, livre circulação de capitais, serviços e pessoas, além da utilização de uma moeda única.

c) A Zona de livre comércio é o tipo de bloco mais restrito, estabelecendo somente a redução e/ou eliminação das barreiras fiscais. Exemplo: Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA).

d) O Mercado comum se caracteriza pela redução e/ou eliminação das barreiras alfandegárias, além de possibilitar a livre circulação de pessoas e capitais. Não é utilizada a moeda única entre os países integrantes.

e) A União econômica e monetária se limita à redução de barreiras fiscais, não permitindo a livre circulação de capitais.

 

QUESTÃO 4

O mapa a seguir apresenta quatro países sul-americanos destacados, essas nações compõem um bloco econômico, que é:

 

a) Nafta

b) Caricom

c)Mercosul

d) Alca

e) Comunidade Andina

 

 

Esta atividade é, somente de leitura e pesquisa, não é preciso enviar respostas.

 

                                         Registre no caderno, com tema e data.

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

 

Reflexão sobre os nossos tempos:

 “HOJE VOCÊ ACHA CANSATIVO, PORÉM MAIS TARDE

 RECEBERÁ A RECOMPENSA

POR TODO ESSE TEMPO QUE PASSOU ESTUDANDO”   !

 

 

 

 

História/Profº Silvio

PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA

 

TURMA: 9A

HABILIDADES ENVOLVIDAS: Apropriar-se de tema relevante ao mundo contemporâneo que é a situação dos imigrantes e refugiados.

SEMANA: de 28 de setembro a 02 de outubro

Quantidade de aulas: 04

Avaliação ao final da atividade

 

Assista ao filme, curta metragem, LIBERDADE, e descreva o que conseguiu compreender sobre o mesmo. Acesse o endereço abaixo para assistir ao filme.

http://portacurtas.org.br/filme/?name=liberdade




Inglês/Profº Mônica

Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre

Turmas: 9º A, B, C

Atividade semanal: 28/09/20 a 02/10/20

TEMA DA AULA: As metáforas nos poemas

 

CONTEÚDO: Figura de Linguagem – metáfora; Leitura e Interpretação de texto.

 

Orientação da atividade:

 

1ª aula:

Relembrando: na aula passada nós vimos o significado e alguns exemplos de metáforas. Pedi para que lessem um poema e respondessem às questões da atividade.

Agora é a sua vez. Pesquise um poema que faça uso de metáforas. (Poema em inglês) Copie o poema em seu caderno. Faça a tradução do poema para facilitar seu entendimento.

 

2ª aula

 Enquanto você lê o poema, pense nas questões abaixo. Responda em seu caderno.

a) Qual o assunto tratado no poema?

b) Qual é a sua impressão disso?

c) Você consegue identificar as metáforas nesses trechos? Copie-as em seu caderno.

d) O que você acha que eles significam?

e) Eles reforçam o assunto do poema? Explique.

 

 

Envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br

Língua Portuguesa/Profº Jobiane

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 22/09/2020 a 02/10/2020

 

Língua Portuguesa e Literatura –

9º A, 9°B e 9°C

 

PROFESSORA: JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com

 

 

TEMA: Encerramento das atividades sobre SETEMBRO AMARELO.

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Assistir a palestra com Drauzio Varella, seguir o link abaixo:

 

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://drauziovarella.uol.com.br/videos/o-cenario-do-suicidio-no-brasil-setembro-amarelo-ao-vivo/&ved=2ahUKEwio38j4o__rAhUoLLkGHcJUAnw4FBCjtAEwA3oECAcQAQ&usg=AOvVaw18RJydo-WTSruOjsoDJNsQ

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:

 

Responder as questões abaixo e encaminhar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

1 - O que é setembro amarelo?

 

2 – O que o setembro amarelo tem a ver com a escola?

 

3 – Como clima escolar e saúde mental se relacionam?

 

4 - Que tipo de ações as escolas podem fazer para atuar no problema?

 

5 - No que consistem as ações de prevenção?

 

6 - E o que são as ações de posvenção?

 

7 - Quando alguma tragédia impacta a comunidade escolar, a escola precisa lidar com tudo sozinha?

 

8 - Quem pode ajudar a escola quando uma tragédia acontece com membros da comunidade escolar?

 

9 - Autolesão provocada é a mesma coisa que tentativa de suicídio?

 

10 - O bullying tem alguma coisa a ver com essa história toda?

Matemática/ProfºMarcela


PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 28/09/2020  a 02/10/2020 (6 aulas)

 

3º BIMESTRE

 

Como foi combinado na semana anterior , vamos realizar nossa atividade avaliativa de matemática

 

Esse é o link da atividade realizem com atenção!   

 

https://forms.gle/h7pZpk1tu7FwNuCA7

]

 

Lembrando que !

 



                                                                    

ESTOU AGUARDANDO VOCÊS PARA ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS !!!

Projeto de vida/Profº Denis

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 8 (28.09 à 02.10)

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü  7º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizem nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 6 O QUE COMPÕE UM PROJETO DE VIDA, proposta no caderno do estudante, façam as atividades 1 e 2 e envie sua resposta para o professor por e-mail.

ü  8º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizar a  ATIVIDADE 5 Após ter estudado a sustentabilidade e o consumo consciente, chegou a hora de os estudantes exercitarem tudo o que eles aprenderam. Produzirem um conto. Em seguida envie sua reflexão para o e-mail do professor.

 

ü  Ano: 

Prezados alunos por gentileza realize nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 5 CIDADANIA E PROJETOS DE VIDA. Responda a questões da atividade 1: Por que a escola existe? Qual a importância da educação para a sociedade? E para vocês? Qual função ou papel que as pessoas na escola – estudantes, professores(as), funcionários(as), equipe de gestão - desempenham? Como a escola está relacionada ao projeto de vida dessas pessoas? E ao de vocês? Transcreva em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

ü  1º EM:

Prezados alunos, realizem diários de práticas a situação de aprendizagem 4 MINHAS PREMISSAS: MEUS PONTOS DE PARTIDA. Conforme a atividade “conforme a atividade Não abro mão, no Caderno do Estudante (página 146). Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Autoconfiança; Iniciativa Social; Curiosidade para aprender; Assertividade; Empatia; Responsabilidade; Organização.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

Tecnologia e Inovação/Profº Sandra

Tecnologias                                                  Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf                            Séries: 8ºD e 9ºA

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 8 (28.09 à 02.10)

 

Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade  

 

ATIVIDADE 2 – CONTAGEM EM LINGUAGM BINÁRIA

8º ano – Caderno do Aluno página 48 / 9º ano – Caderno do Aluno página 47

Nessa atividade, os estudantes farão o caminho inverso, a partir do código binário dado e, com o auxílio dos cartões binários, deverão escrever o número na representação decimal. Envie para o professor no e-mail.

 

Aulas previstas: 1 aula

Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental

 

Habilidades envolvidas:

EF89TEC22: Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.

EF89TEC23: Compreender a sequência cíclica que envolve a programação.

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 


------------------------------------------------------------------

9ºB

Arte/Profº Adriana

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

 

 

CONTEÚDOS:

Leitura e apreciação de imagens

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR25) Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

A atividade proposta aos estudantes é uma leitura e apreciação das imagens selecionadas de cenas de espetáculos que documentam um detalhe, a atuação do corpo criador, um momento fugaz do espetáculo, pequenos fragmentos de cena, mostrando, talvez, até o que foi perceptível no momento da apresentação do espetáculoApós a apreciação responder o questionário



1. Observando a gestualidade das mãos dos atores e das atrizes, o que os gestos podem significar?

2. Podemos dizer que o corpo do ator é o suporte físico da criação teatral? Por quê?

3. Há diferença entre o gesto que o corpo criador faz no teatro e o gesto que é feito pelo corpo no cotidiano? Comente-a.

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,   a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 28/09 a 02/10

 

__

 

 


Ciências/Profº

Educação Física/Profº Dayane

 Atividades Blog (28 a 02 de Setembro/ Outubro)

3º Bimestre

Dayane de Araújo Arruda Rojas

Horário de atendimento: 7h00 às 12h35

Data de entrega até: 02/10/2020

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

 

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

 

Unidade Temática: Unidade Temática – Esporte;

 

OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ 02/10/2020

 

ATIVIDADE

·         Atividade 1- Aspectos Tecnicos e Táticos do Basquetebol;

           1º Parte- Responder questionário;

·         Atividade 2- 2ª Parte- Posição dos jogadores em quadra;

Acessar o link disponivel no caderno do aluno e enviar um OK como resposta para a professora;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até:02/10/2020

Geografia/Profº Djair

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades da semana de 28 do 09 a 02 do 10 de 2020.                                                                                               

Série: 9º Anos : A e B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.

Atividade: Leitura; Pesquisa e compreensão do texto, do texto com o mesmo tema, responda as questões.

Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Analisar a formação de blocos regionais da Europa e Ásia, comparar as suas características e relacionar com a atuação de blocos de outras regiões do mundo. Transformações do espaço na sociedade urbano-industrial.

 

GEOGRAFIA :  Questões sobre as transformações do espaço na sociedade / características dos blocos econômicos. (  2 / 2 ).

 

QUESTÃO 1

A formação de Blocos Econômicos se tornou essencial para o fortalecimento e expansão econômica no mundo globalizado. Quais os principais objetivos da formação desses blocos?

 

QUESTÃO 2

Existem vários blocos econômicos, alguns deles reúnem somente países de um mesmo continente e outros, numa tentativa de maximizar as relações comercias globais, são integrados por nações de várias partes do planeta. São exemplos de blocos econômicos, exceto:

a) União Europeia

b) Mercosul

c) Nafta

d) BRIC

e) Apec

 

QUESTÃO 3

Os blocos econômicos podem se diferenciar conforme os acordos estabelecidos pelos países integrantes, podendo ser Zona de livre comércio, União aduaneira, Mercado comum, União econômica e monetária. Nesse sentido, marque (V) para as características verdadeiras das vertentes dos blocos econômicos e (F) para as falsas. 

a) Na União aduaneira é permitida a livre circulação de pessoas entre os países membros, como por exemplo, na União Europeia.

b) A União econômica e monetária consiste no estágio mais avançado dos blocos econômicos, se caracterizando pela eliminação das tarifas alfandegárias, livre circulação de capitais, serviços e pessoas, além da utilização de uma moeda única.

c) A Zona de livre comércio é o tipo de bloco mais restrito, estabelecendo somente a redução e/ou eliminação das barreiras fiscais. Exemplo: Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA).

d) O Mercado comum se caracteriza pela redução e/ou eliminação das barreiras alfandegárias, além de possibilitar a livre circulação de pessoas e capitais. Não é utilizada a moeda única entre os países integrantes.

e) A União econômica e monetária se limita à redução de barreiras fiscais, não permitindo a livre circulação de capitais.

 

QUESTÃO 4

O mapa a seguir apresenta quatro países sul-americanos destacados, essas nações compõem um bloco econômico, que é:

 

a) Nafta

b) Caricom

c)Mercosul

d) Alca

e) Comunidade Andina

 

 

Esta atividade é, somente de leitura e pesquisa, não é preciso enviar respostas.

 

                                         Registre no caderno, com tema e data.

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

 

Reflexão sobre os nossos tempos:

 “HOJE VOCÊ ACHA CANSATIVO, PORÉM MAIS TARDE

 RECEBERÁ A RECOMPENSA

POR TODO ESSE TEMPO QUE PASSOU ESTUDANDO”   !


História/Profº Wilson

E.E. Salim Farah Maluf

Disciplina: História – 9º Ano B

Professor: Wilson de Oliveira

 

ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES

 

Carga horária: 04 aulas

Semana de 28 de setembro a 02 de outubro

 

 

TEMA: A Guerra Fria

 

HABILIDADES: (EF09HI28)   Identificar e analisar aspectos da Guerra Fria, seus principais conflitos e as tensões geopolíticas no interior dos blocos liderados por soviéticos e estadunidenses.

 

FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL:      oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br   

 

        Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.

 

        ASSISTA ÀS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS SP, FAÇA SEUS REGISTROS E ENVIE ATRAVÉS DO E-MAIL.

      

 

Aula 1 e 2 - Fazendo uso do livro didático que você recebeu no início do ano, História sociedade & cidadania, 9º ano, ler o capítulo 9, Guerra Fria, páginas 135 e 136, 140 a 145.

 

Aula 3 e 4 - Responder às 4 questões propostas na página 146, “Para Refletir” e às “atividades” da página 147, questão 1, em seguida às 5 questões abaixo:

                                                       

1) Quais foram os países que participaram da Conferência de Yalta e seus respectivos representantes?

2) O que foi o Plano Marshall?

3) Faça um breve comentário sobre o Muro de Berlim.

4) Em que circunstância se deu a Guerra da Coreia?

5) O que foi o macarthismo?

 

Fontes:

BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 9º ano: ensino           fundamental: anos finais. São Paulo: Editora FTD, 2018. cap. 9. p. 135 - 136 e 140 -147. 

Inglês/Profº MÔnica

Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre

Turmas: 9º A, B, C

Atividade semanal: 28/09/20 a 02/10/20

TEMA DA AULA: As metáforas nos poemas

 

CONTEÚDO: Figura de Linguagem – metáfora; Leitura e Interpretação de texto.

 

Orientação da atividade:

 

1ª aula:

Relembrando: na aula passada nós vimos o significado e alguns exemplos de metáforas. Pedi para que lessem um poema e respondessem às questões da atividade.

Agora é a sua vez. Pesquise um poema que faça uso de metáforas. (Poema em inglês) Copie o poema em seu caderno. Faça a tradução do poema para facilitar seu entendimento.

 

2ª aula

 Enquanto você lê o poema, pense nas questões abaixo. Responda em seu caderno.

a) Qual o assunto tratado no poema?

b) Qual é a sua impressão disso?

c) Você consegue identificar as metáforas nesses trechos? Copie-as em seu caderno.

d) O que você acha que eles significam?

e) Eles reforçam o assunto do poema? Explique.

 

 

Envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br

Língua Portuguesa/Profº Jobiane

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 22/09/2020 a 02/10/2020

 

Língua Portuguesa e Literatura –

9º A, 9°B e 9°C

 

PROFESSORA: JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com

 

 

TEMA: Encerramento das atividades sobre SETEMBRO AMARELO.

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Assistir a palestra com Drauzio Varella, seguir o link abaixo:

 

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://drauziovarella.uol.com.br/videos/o-cenario-do-suicidio-no-brasil-setembro-amarelo-ao-vivo/&ved=2ahUKEwio38j4o__rAhUoLLkGHcJUAnw4FBCjtAEwA3oECAcQAQ&usg=AOvVaw18RJydo-WTSruOjsoDJNsQ

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:

 

Responder as questões abaixo e encaminhar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

1 - O que é setembro amarelo?

 

2 – O que o setembro amarelo tem a ver com a escola?

 

3 – Como clima escolar e saúde mental se relacionam?

 

4 - Que tipo de ações as escolas podem fazer para atuar no problema?

 

5 - No que consistem as ações de prevenção?

 

6 - E o que são as ações de posvenção?

 

7 - Quando alguma tragédia impacta a comunidade escolar, a escola precisa lidar com tudo sozinha?

 

8 - Quem pode ajudar a escola quando uma tragédia acontece com membros da comunidade escolar?

 

9 - Autolesão provocada é a mesma coisa que tentativa de suicídio?

 

10 - O bullying tem alguma coisa a ver com essa história toda?


Matemática/ProfºMarcela


PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 28/09/2020  a 02/10/2020 (6 aulas)

 

3º BIMESTRE

 

Como foi combinado na semana anterior , vamos realizar nossa atividade avaliativa de matemática

 

Esse é o link da atividade realizem com atenção!   

 

https://forms.gle/h7pZpk1tu7FwNuCA7

]

 

Lembrando que !

 



                                                                    

ESTOU AGUARDANDO VOCÊS PARA ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS !!!

Projeto de vida/Profº Rosiane


DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

E.E. SALIM FARAH MALUF

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

                ANOS FINAIS

ATIVIDADES À DISTÂNCIA

1.      PROFESSOR

Rosiane Ap. Dias Quintão

2.      TURMA

 

9° ANO - B

3.      DISCIPLINA:

Professor especialista, Projeto de vida

4.      CONTEÚDOS:

Novotec (continuação).

5.      HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Assertividade.

6.      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

1-    O que você entende por EPT?( educação profissional e tecnológica)

2-    Quando você pensa na expressão mundo do trabalho, quais são as primeira imagens e ideias que é-lhes vem à cabeça?

3-    Quando pensa em escolher ou seguir uma profissão você visualiza como vai chegar lá?

OBS: Gostaria de ressaltar que todas as segundas feiras, estarei à disposição de vocês para um plantão de dúvidas, via whatsapp das 10hs às 11hs.

 

7.      RECURSOS UTILIZADOS:

Os alunos iram utilizar o caderno do aluno.

8.      AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.

 

9.      Nº DE AULAS PREVISTAS

 

02

10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO

 

28 a 02/10/2020

11.  PROFESSOR

 

Rosiane Ap. Dias Quintão

12.  VALIDADO EM:

28/09/2020

 

Tecnologia e Inovação/Profº Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 9º B

Matéria de Tecnologia e Inovação

3º Bimestre

Atividade do período 02/10 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    O que é tecnologia humana?

 

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

 

 

------------------------------------------------------------------

9ºC

Arte/Profº Adriana

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

 

 

CONTEÚDOS:

Leitura e apreciação de imagens

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR25) Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

A atividade proposta aos estudantes é uma leitura e apreciação das imagens selecionadas de cenas de espetáculos que documentam um detalhe, a atuação do corpo criador, um momento fugaz do espetáculo, pequenos fragmentos de cena, mostrando, talvez, até o que foi perceptível no momento da apresentação do espetáculoApós a apreciação responder o questionário



1. Observando a gestualidade das mãos dos atores e das atrizes, o que os gestos podem significar?

2. Podemos dizer que o corpo do ator é o suporte físico da criação teatral? Por quê?

3. Há diferença entre o gesto que o corpo criador faz no teatro e o gesto que é feito pelo corpo no cotidiano? Comente-a.

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,   a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 28/09 a 02/10

 

__

 

 

Ciências/Profº

Educação Física/Profº Donizete

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA       DE     28/09        Á     02/10/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: ESPORTES

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  9º ANO  C

                                   PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Pesquisa

Faça uma pesquisa sobre o histórico do Basquetebol

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 49  á  54

Atividade  7

ORIENTAÇÕES

Retirar na escola atividades impressas, para quem não tiver acesso a computador.

Atividades referentes as aulas apresentadas pelo Centro de Mídias de São Paulo.

Quem perdeu essas aulas, para rever acesse o Youtube.

Essas atividades devem ser consultadas no Caderno do aluno ou Internet e registrada no seu caderno.

As atividades realizadas correspondem a presença e nota.

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, acessar o Google Classroom ou manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                 ou               Google Classroom

Geografia/Profº Hosana

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (28/9 a 02/10)

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: GEOGRAFIA

TURMA: 9ºC

DURAÇÃO: 4 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

 

REALIZAR APENAS A LEITURA DO TEXTO ABAIXO, PARA REALIZAR ATIVIDADE NA PRÓXIMA SEMANA.

 

QUEIMADAS

As queimadas são um tipo de prática agrícola utilizada no meio rural, sendo umas das ações mais antigas realizadas pelo homem.

Considerada de baixo custo, a queimada é conhecida por sua rapidez, pois em muitos casos ela é utilizada como uma ferramenta para limpeza e fertilização do solo.

Em contrapartida, em alguns casos sua aplicação pode perder o controle, provocando grandes incêndios, além disso é alvo de críticas por parte dos ambientalistas.

Causas e tipos de queimada

Diferentes fatores podem causar a queimada, pois ela pode ser aplicada a fim de atingir de diferentes objetivos, ou ainda pode ser criminosa.

É importante destacar que a queimada como prática agrícola é realizada de forma controlada e assistida. Já as queimadas intencionais não, pois elas perdem o controle facilmente e resultam em incêndios.

No Brasil a prática da queimada é muito comum, porém nem sempre é causada de forma controlada. As queimadas intencionais ou provocadas pela falta de chuva geram graves consequências.

História/Profº

Inglês/Profº Mônica

Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre

Turmas: 9º A, B, C

Atividade semanal: 28/09/20 a 02/10/20

TEMA DA AULA: As metáforas nos poemas

 

CONTEÚDO: Figura de Linguagem – metáfora; Leitura e Interpretação de texto.

 

Orientação da atividade:

 

1ª aula:

Relembrando: na aula passada nós vimos o significado e alguns exemplos de metáforas. Pedi para que lessem um poema e respondessem às questões da atividade.

Agora é a sua vez. Pesquise um poema que faça uso de metáforas. (Poema em inglês) Copie o poema em seu caderno. Faça a tradução do poema para facilitar seu entendimento.

 

2ª aula

 Enquanto você lê o poema, pense nas questões abaixo. Responda em seu caderno.

a) Qual o assunto tratado no poema?

b) Qual é a sua impressão disso?

c) Você consegue identificar as metáforas nesses trechos? Copie-as em seu caderno.

d) O que você acha que eles significam?

e) Eles reforçam o assunto do poema? Explique.

 

 

Envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br

Língua Portuguesa/Profº Jobiane

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 22/09/2020 a 02/10/2020

 

Língua Portuguesa e Literatura –

9º A, 9°B e 9°C

 

PROFESSORA: JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com

 

 

TEMA: Encerramento das atividades sobre SETEMBRO AMARELO.

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Assistir a palestra com Drauzio Varella, seguir o link abaixo:

 

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://drauziovarella.uol.com.br/videos/o-cenario-do-suicidio-no-brasil-setembro-amarelo-ao-vivo/&ved=2ahUKEwio38j4o__rAhUoLLkGHcJUAnw4FBCjtAEwA3oECAcQAQ&usg=AOvVaw18RJydo-WTSruOjsoDJNsQ

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:

 

Responder as questões abaixo e encaminhar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

1 - O que é setembro amarelo?

 

2 – O que o setembro amarelo tem a ver com a escola?

 

3 – Como clima escolar e saúde mental se relacionam?

 

4 - Que tipo de ações as escolas podem fazer para atuar no problema?

 

5 - No que consistem as ações de prevenção?

 

6 - E o que são as ações de posvenção?

 

7 - Quando alguma tragédia impacta a comunidade escolar, a escola precisa lidar com tudo sozinha?

 

8 - Quem pode ajudar a escola quando uma tragédia acontece com membros da comunidade escolar?

 

9 - Autolesão provocada é a mesma coisa que tentativa de suicídio?

 

10 - O bullying tem alguma coisa a ver com essa história toda?


Matemática/ProfºMarcela


PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 28/09/2020  a 02/10/2020 (6 aulas)

 

3º BIMESTRE

 

Como foi combinado na semana anterior , vamos realizar nossa atividade avaliativa de matemática

 

Esse é o link da atividade realizem com atenção!   

 

https://forms.gle/h7pZpk1tu7FwNuCA7

]

 

Lembrando que !

 



                                                                    

ESTOU AGUARDANDO VOCÊS PARA ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS !!!

Projeto de vida/Profº Denis

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 8 (28.09 à 02.10)

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü  7º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizem nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 6 O QUE COMPÕE UM PROJETO DE VIDA, proposta no caderno do estudante, façam as atividades 1 e 2 e envie sua resposta para o professor por e-mail.

ü  8º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizar a  ATIVIDADE 5 Após ter estudado a sustentabilidade e o consumo consciente, chegou a hora de os estudantes exercitarem tudo o que eles aprenderam. Produzirem um conto. Em seguida envie sua reflexão para o e-mail do professor.

 

ü  Ano: 

Prezados alunos por gentileza realize nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 5 CIDADANIA E PROJETOS DE VIDA. Responda a questões da atividade 1: Por que a escola existe? Qual a importância da educação para a sociedade? E para vocês? Qual função ou papel que as pessoas na escola – estudantes, professores(as), funcionários(as), equipe de gestão - desempenham? Como a escola está relacionada ao projeto de vida dessas pessoas? E ao de vocês? Transcreva em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

ü  1º EM:

Prezados alunos, realizem diários de práticas a situação de aprendizagem 4 MINHAS PREMISSAS: MEUS PONTOS DE PARTIDA. Conforme a atividade “conforme a atividade Não abro mão, no Caderno do Estudante (página 146). Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Autoconfiança; Iniciativa Social; Curiosidade para aprender; Assertividade; Empatia; Responsabilidade; Organização.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

Tecnologia e Inovação/Profº Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 9º B

Matéria de Tecnologia e Inovação

3º Bimestre

Atividade do período 02/10 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    O que é tecnologia humana?

 

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário