Atividade da semana de 28 de setembro a 02 de outubro 2020
Eletiva/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 28/09 a 02/10/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
A IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO FÍSICA NO
JIU JITSU II |
|||
Aula
I. Como você viu na aula anterior, a preparação física é muito
importante para o praticante de jiu jitsu, pois auxilia na manutenção e
desenvolvimento das capacidades físicas, principalmente evita e diminui o
risco de lesões.
Assista ao vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=Cibos1sfhqg&t=131s
Faça um comentário sobre sua percepção em relação ao conteúdo do
vídeo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Assista ao vídeo abaixo e tente realizar alguns exercícios
em sua casa.
https://www.youtube.com/watch?v=urP3sBEyD-U
Escreva como foi sua experiência ao praticar os exercícios.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou,
enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se
esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a
atividade se refere.
|
|||
|
|
|
Eletiva/Profº Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA (ESPORTE E
LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ
02/10/2020
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Pesquisar quais foram os times de
futebol que teve Covid;
·
Atividade 2- Quais foram as providencias do
clube dos jogadores que foram contaminados pelo Covid?
E-mail
para devolutiva
Data de entrega até: 02/10/2020
Eletiva/Profº Denis
Eletiva Grana no Bolso Professor
Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
3º Bim- Semana 8 (28.09 à 02.10)
Fiquem
atentos se está inscrito nesta eletiva
Você sabe o que é debêntures??
Não então dá uma olhada nesse vídeo que selecionei para vocês conhecerem sobre
esse tipo de investimento.
O que são DEBÊNTURES?! Aprenda na PRÁTICA!
https://www.youtube.com/watch?v=93eghVtGwE0
Veja o vídeo acima e diga se acha
uma boa opção de investimento justifique sua resposta e envie para o professor
por e-mail.
Aulas
Previstas: 2 Aulas
Público:
8º
ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades
envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação;
Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
9ºA
Arte/Profº Adriana
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas
9º A, B e C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
|
|
||||
CONTEÚDOS: Leitura e
apreciação de imagens |
|
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR25)
Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação
entre as linguagens teatral. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: A atividade
proposta aos estudantes é uma leitura e apreciação das imagens selecionadas
de cenas de espetáculos que documentam um detalhe, a atuação do corpo
criador, um momento fugaz do espetáculo, pequenos fragmentos de cena,
mostrando, talvez, até o que foi perceptível no momento da apresentação do
espetáculo.
Após
a apreciação responder o questionário 1. Observando a
gestualidade das mãos dos atores e das atrizes, o que os gestos podem
significar? 2. Podemos dizer
que o corpo do ator é o suporte físico da criação teatral? Por quê? 3. Há diferença
entre o gesto que o corpo criador faz no teatro e o gesto que é feito pelo
corpo no cotidiano? Comente-a. |
|
||||
RECURSOS:
Caderno
para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA
28/09 a 02/10
__ |
|
|
Ciências/Profº
Educação Física/Profº Dayane
Atividades Blog (28 a 02 de Setembro/ Outubro)
3º
Bimestre
Dayane
de Araújo Arruda Rojas
Horário
de atendimento: 7h00 às 12h35
Data
de entrega até: 02/10/2020
E-mail
para devolutiva
parceiradavida@hotmail.com
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO
DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
Unidade Temática:
Unidade Temática – Esporte;
OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ
02/10/2020
ATIVIDADE
·
Atividade 1- Aspectos Tecnicos e Táticos do
Basquetebol;
1º Parte- Responder questionário;
·
Atividade 2- 2ª Parte- Posição dos jogadores em
quadra;
Acessar o link
disponivel no caderno do aluno e enviar um OK como resposta para a professora;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até:02/10/2020
Geografia/Profº Djair
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 28 do 09 a 02 do 10
de 2020.
Série: 9º
Anos : A e B. – Professor: Djair
Santos. Disciplina: Geografia. 3º
Bimestre.
Atividade: Leitura;
Pesquisa e compreensão do texto, do texto com o mesmo tema, responda as
questões.
Quantidade de aulas: 4 aulas
semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar a formação de blocos regionais da Europa e Ásia, comparar as
suas características e relacionar com a atuação de blocos de outras regiões do
mundo. Transformações do espaço na sociedade urbano-industrial.
GEOGRAFIA : Questões
sobre as transformações do espaço na sociedade / características dos
blocos econômicos. ( 2 / 2 ).
QUESTÃO 1
A formação de Blocos Econômicos se tornou essencial
para o fortalecimento e expansão econômica no mundo globalizado. Quais os
principais objetivos da formação desses blocos?
QUESTÃO 2
Existem vários blocos econômicos, alguns deles
reúnem somente países de um mesmo continente e outros, numa tentativa de
maximizar as relações comercias globais, são integrados por nações de várias
partes do planeta. São exemplos de blocos econômicos, exceto:
a) União Europeia
b) Mercosul
c) Nafta
d) BRIC
e) Apec
QUESTÃO 3
Os blocos econômicos podem se diferenciar conforme
os acordos estabelecidos pelos países integrantes, podendo ser Zona de livre
comércio, União aduaneira, Mercado comum, União econômica e monetária. Nesse
sentido, marque (V) para as características verdadeiras das vertentes dos blocos
econômicos e (F) para as falsas.
a) Na União aduaneira é permitida a livre
circulação de pessoas entre os países membros, como por exemplo, na União
Europeia.
b) A União econômica e monetária consiste no
estágio mais avançado dos blocos econômicos, se caracterizando pela eliminação
das tarifas alfandegárias, livre circulação de capitais, serviços e pessoas,
além da utilização de uma moeda única.
c) A Zona de livre comércio é o tipo de bloco mais
restrito, estabelecendo somente a redução e/ou eliminação das barreiras
fiscais. Exemplo: Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA).
d) O Mercado comum se caracteriza pela redução e/ou
eliminação das barreiras alfandegárias, além de possibilitar a livre circulação
de pessoas e capitais. Não é utilizada a moeda única entre os países
integrantes.
e) A União econômica e monetária se limita à
redução de barreiras fiscais, não permitindo a livre circulação de capitais.
QUESTÃO 4
O mapa a seguir
apresenta quatro países sul-americanos destacados, essas nações compõem um
bloco econômico, que é:
a) Nafta
b) Caricom
c)Mercosul
d) Alca
e) Comunidade Andina
Esta atividade é, somente de leitura e
pesquisa, não é preciso enviar respostas.
Registre
no caderno, com tema e data.
Para
entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do
caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie
para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão
sobre os nossos tempos:
“HOJE VOCÊ ACHA CANSATIVO, PORÉM MAIS TARDE
RECEBERÁ A RECOMPENSA
POR
TODO ESSE TEMPO QUE PASSOU ESTUDANDO” !
História/Profº Silvio
PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA
TURMA: 9A
HABILIDADES
ENVOLVIDAS: Apropriar-se de tema relevante ao mundo contemporâneo que é a
situação dos imigrantes e refugiados.
SEMANA:
de 28 de setembro a 02 de outubro
Quantidade
de aulas: 04
Avaliação
ao final da atividade
Assista ao
filme, curta metragem, LIBERDADE, e descreva o que conseguiu compreender sobre
o mesmo. Acesse o endereço abaixo para assistir ao filme.
http://portacurtas.org.br/filme/?name=liberdade
Inglês/Profº Mônica
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A, B, C
Atividade
semanal: 28/09/20 a 02/10/20
TEMA DA AULA: As metáforas nos poemas
CONTEÚDO: Figura de Linguagem – metáfora; Leitura e Interpretação de texto.
Orientação da atividade:
Relembrando: na aula
passada nós vimos o significado e alguns exemplos de metáforas. Pedi para que
lessem um poema e respondessem às questões da atividade.
Agora é a sua vez. Pesquise um poema que faça uso de metáforas. (Poema
em inglês) Copie o poema em seu caderno. Faça a tradução do poema para
facilitar seu entendimento.
2ª aula
Enquanto você lê o poema, pense
nas questões abaixo. Responda em seu caderno.
a) Qual o assunto tratado no poema?
b) Qual é a sua impressão disso?
c) Você consegue identificar as metáforas nesses trechos? Copie-as em
seu caderno.
d) O que você acha que eles significam?
e) Eles reforçam o assunto do poema? Explique.
Envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
Língua Portuguesa/Profº Jobiane
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
22/09/2020 a 02/10/2020
Língua
Portuguesa e Literatura –
9º A, 9°B
e 9°C
PROFESSORA:
JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com
TEMA: Encerramento das atividades sobre SETEMBRO AMARELO.
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE: Assistir a palestra
com Drauzio Varella, seguir o link abaixo:
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE:
Responder as questões abaixo e encaminhar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno.
1 - O que é setembro amarelo?
2 – O que o setembro amarelo tem a ver com a
escola?
3 – Como clima escolar e saúde mental se
relacionam?
4
- Que tipo de ações as escolas podem fazer para atuar no problema?
5 - No que consistem as ações de
prevenção?
6 - E
o que são as ações de posvenção?
7 - Quando
alguma tragédia impacta a comunidade escolar, a escola precisa lidar com tudo
sozinha?
8 - Quem
pode ajudar a escola quando uma tragédia acontece com membros da comunidade
escolar?
9 - Autolesão
provocada é a mesma coisa que tentativa de suicídio?
10
- O bullying tem alguma coisa a ver com essa história toda?
Matemática/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades
proposta para o período de 28/09/2020 a
02/10/2020 (6 aulas)
3º BIMESTRE
Como
foi combinado na semana anterior , vamos realizar nossa atividade avaliativa de
matemática
Esse
é o link da atividade realizem com atenção!
https://forms.gle/h7pZpk1tu7FwNuCA7
]
Lembrando
que !
ESTOU AGUARDANDO VOCÊS PARA
ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS !!!
Projeto de vida/Profº Denis
Projeto
de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah
Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC,
9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 8 (28.09 à 02.10)
Fiquem atentos as
séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO
CADERNO DO ESTUDANTE:
ü
7º
Ano:
Prezados alunos por gentileza realizem nos seus diários de
práticas a situação de aprendizagem 6 O QUE COMPÕE UM PROJETO DE VIDA, proposta no caderno do estudante, façam
as atividades 1 e 2 e envie sua resposta para o professor por e-mail.
ü
8º
Ano:
Prezados alunos por gentileza
realizar a ATIVIDADE 5 Após ter estudado a
sustentabilidade e o consumo consciente, chegou a hora de os estudantes exercitarem
tudo o que eles aprenderam. Produzirem um conto. Em seguida envie sua reflexão para
o e-mail do professor.
ü
9º Ano:
Prezados
alunos por gentileza realize nos seus diários de práticas a situação de
aprendizagem 5 CIDADANIA E PROJETOS DE VIDA. Responda a questões da atividade 1: Por que a escola existe?
Qual a importância da educação para a sociedade? E para vocês? Qual função ou
papel que as pessoas na escola – estudantes, professores(as), funcionários(as),
equipe de gestão - desempenham? Como a escola está relacionada ao projeto de
vida dessas pessoas? E ao de vocês? Transcreva em seus diários de práticas e
vivências, em seguida envie por e-mail.
ü
1º EM:
Prezados
alunos, realizem diários de práticas a situação de aprendizagem 4 MINHAS
PREMISSAS: MEUS PONTOS DE PARTIDA.
Conforme a atividade “conforme a atividade Não abro mão, no Caderno
do Estudante (página 146). Façam uma reflexão no diário de práticas e
vivências, em seguida envie por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Autoconfiança; Iniciativa
Social; Curiosidade para aprender; Assertividade; Empatia;
Responsabilidade; Organização.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E.
Salim Farah Maluf
Secretaria
da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R.
Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/Profº Sandra
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 8 (28.09 à 02.10)
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
ATIVIDADE 2 – CONTAGEM EM LINGUAGM BINÁRIA
8º ano – Caderno do Aluno página 48 / 9º ano – Caderno do Aluno página 47
Nessa atividade, os estudantes farão o caminho inverso, a partir do código binário dado e, com o auxílio dos cartões binários, deverão escrever o número na representação decimal. Envie para o professor no e-mail.
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas:
EF89TEC22: Interpretar um algoritmo em linguagem natural e convertê-lo em uma linguagem de programação.
EF89TEC23: Compreender a sequência cíclica que envolve a programação.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
------------------------------------------------------------------
9ºB
Arte/Profº Adriana
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
| ||||
PROFESSOR Adriana | AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C |
| |||
DISCIPLINA/TURMA: Arte |
| ||||
|
| ||||
CONTEÚDOS: Leitura e apreciação de imagens |
| ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR25) Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral. |
| ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: A atividade proposta aos estudantes é uma leitura e apreciação das imagens selecionadas de cenas de espetáculos que documentam um detalhe, a atuação do corpo criador, um momento fugaz do espetáculo, pequenos fragmentos de cena, mostrando, talvez, até o que foi perceptível no momento da apresentação do espetáculo. Após a apreciação responder o questionário 1. Observando a gestualidade das mãos dos atores e das atrizes, o que os gestos podem significar? 2. Podemos dizer que o corpo do ator é o suporte físico da criação teatral? Por quê? 3. Há diferença entre o gesto que o corpo criador faz no teatro e o gesto que é feito pelo corpo no cotidiano? Comente-a. |
| ||||
RECURSOS:
Caderno para anotações.
|
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
| ||||
|
DATA 28/09 a 02/10
__ |
|
|
Ciências/Profº
Educação Física/Profº Dayane
Atividades Blog (28 a 02 de Setembro/ Outubro)
3º
Bimestre
Dayane
de Araújo Arruda Rojas
Horário
de atendimento: 7h00 às 12h35
Data
de entrega até: 02/10/2020
E-mail
para devolutiva
parceiradavida@hotmail.com
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO
DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
Unidade Temática:
Unidade Temática – Esporte;
OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ
02/10/2020
ATIVIDADE
·
Atividade 1- Aspectos Tecnicos e Táticos do
Basquetebol;
1º Parte- Responder questionário;
·
Atividade 2- 2ª Parte- Posição dos jogadores em
quadra;
Acessar o link
disponivel no caderno do aluno e enviar um OK como resposta para a professora;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até:02/10/2020
Geografia/Profº Djair
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 28 do 09 a 02 do 10 de 2020.
Série: 9º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Leitura; Pesquisa e compreensão do texto, do texto com o mesmo tema, responda as questões.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar a formação de blocos regionais da Europa e Ásia, comparar as suas características e relacionar com a atuação de blocos de outras regiões do mundo. Transformações do espaço na sociedade urbano-industrial.
GEOGRAFIA : Questões sobre as transformações do espaço na sociedade / características dos blocos econômicos. ( 2 / 2 ).
QUESTÃO 1
A formação de Blocos Econômicos se tornou essencial para o fortalecimento e expansão econômica no mundo globalizado. Quais os principais objetivos da formação desses blocos?
QUESTÃO 2
Existem vários blocos econômicos, alguns deles reúnem somente países de um mesmo continente e outros, numa tentativa de maximizar as relações comercias globais, são integrados por nações de várias partes do planeta. São exemplos de blocos econômicos, exceto:
a) União Europeia
b) Mercosul
c) Nafta
d) BRIC
e) Apec
QUESTÃO 3
Os blocos econômicos podem se diferenciar conforme os acordos estabelecidos pelos países integrantes, podendo ser Zona de livre comércio, União aduaneira, Mercado comum, União econômica e monetária. Nesse sentido, marque (V) para as características verdadeiras das vertentes dos blocos econômicos e (F) para as falsas.
a) Na União aduaneira é permitida a livre circulação de pessoas entre os países membros, como por exemplo, na União Europeia.
b) A União econômica e monetária consiste no estágio mais avançado dos blocos econômicos, se caracterizando pela eliminação das tarifas alfandegárias, livre circulação de capitais, serviços e pessoas, além da utilização de uma moeda única.
c) A Zona de livre comércio é o tipo de bloco mais restrito, estabelecendo somente a redução e/ou eliminação das barreiras fiscais. Exemplo: Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA).
d) O Mercado comum se caracteriza pela redução e/ou eliminação das barreiras alfandegárias, além de possibilitar a livre circulação de pessoas e capitais. Não é utilizada a moeda única entre os países integrantes.
e) A União econômica e monetária se limita à redução de barreiras fiscais, não permitindo a livre circulação de capitais.
QUESTÃO 4
O mapa a seguir apresenta quatro países sul-americanos destacados, essas nações compõem um bloco econômico, que é:
a) Nafta
b) Caricom
c)Mercosul
d) Alca
e) Comunidade Andina
Esta atividade é, somente de leitura e pesquisa, não é preciso enviar respostas.
Registre no caderno, com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão sobre os nossos tempos:
“HOJE VOCÊ ACHA CANSATIVO, PORÉM MAIS TARDE
RECEBERÁ A RECOMPENSA
POR TODO ESSE TEMPO QUE PASSOU ESTUDANDO” !
História/Profº Wilson
E.E. Salim
Farah Maluf
Disciplina:
História – 9º Ano B
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04 aulas
Semana de 28 de setembro a 02 de outubro
TEMA: A Guerra Fria
HABILIDADES:
(EF09HI28) Identificar e analisar aspectos da Guerra Fria, seus principais
conflitos e as tensões geopolíticas no interior dos blocos liderados por
soviéticos e estadunidenses.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS
DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser
apresentados ao professor.
ASSISTA ÀS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS SP, FAÇA
SEUS REGISTROS E ENVIE ATRAVÉS DO E-MAIL.
Aula 1 e
2 - Fazendo uso do livro didático que você recebeu no início do ano, História sociedade & cidadania, 9º ano,
ler o capítulo 9, Guerra Fria, páginas 135 e 136, 140 a 145.
Aula 3 e
4 - Responder às 4 questões propostas na página 146, “Para
Refletir” e às “atividades” da página 147, questão 1, em seguida às 5 questões
abaixo:
1)
Quais foram os países que participaram da Conferência de Yalta e seus
respectivos representantes?
2) O
que foi o Plano Marshall?
3) Faça
um breve comentário sobre o Muro de Berlim.
4) Em
que circunstância se deu a Guerra da Coreia?
5) O
que foi o macarthismo?
Fontes:
BOULOS JUNIOR,
Alfredo. História sociedade & cidadania: 9º ano: ensino fundamental: anos finais. São Paulo:
Editora FTD, 2018. cap. 9. p. 135 - 136 e 140 -147.
Inglês/Profº MÔnica
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A, B, C
Atividade
semanal: 28/09/20 a 02/10/20
TEMA DA AULA: As metáforas nos poemas
CONTEÚDO: Figura de Linguagem – metáfora; Leitura e Interpretação de texto.
Orientação da atividade:
Relembrando: na aula
passada nós vimos o significado e alguns exemplos de metáforas. Pedi para que
lessem um poema e respondessem às questões da atividade.
Agora é a sua vez. Pesquise um poema que faça uso de metáforas. (Poema
em inglês) Copie o poema em seu caderno. Faça a tradução do poema para
facilitar seu entendimento.
2ª aula
Enquanto você lê o poema, pense
nas questões abaixo. Responda em seu caderno.
a) Qual o assunto tratado no poema?
b) Qual é a sua impressão disso?
c) Você consegue identificar as metáforas nesses trechos? Copie-as em
seu caderno.
d) O que você acha que eles significam?
e) Eles reforçam o assunto do poema? Explique.
Envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
Língua Portuguesa/Profº Jobiane
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
22/09/2020 a 02/10/2020
Língua
Portuguesa e Literatura –
9º A, 9°B
e 9°C
PROFESSORA:
JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com
TEMA: Encerramento das atividades sobre SETEMBRO AMARELO.
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE: Assistir a palestra
com Drauzio Varella, seguir o link abaixo:
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE:
Responder as questões abaixo e encaminhar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno.
1 - O que é setembro amarelo?
2 – O que o setembro amarelo tem a ver com a
escola?
3 – Como clima escolar e saúde mental se
relacionam?
4
- Que tipo de ações as escolas podem fazer para atuar no problema?
5 - No que consistem as ações de
prevenção?
6 - E
o que são as ações de posvenção?
7 - Quando
alguma tragédia impacta a comunidade escolar, a escola precisa lidar com tudo
sozinha?
8 - Quem
pode ajudar a escola quando uma tragédia acontece com membros da comunidade
escolar?
9 - Autolesão
provocada é a mesma coisa que tentativa de suicídio?
10
- O bullying tem alguma coisa a ver com essa história toda?
Matemática/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 28/09/2020 a 02/10/2020 (6 aulas)
3º BIMESTRE
Como foi combinado na semana anterior , vamos realizar nossa atividade avaliativa de matemática
Esse é o link da atividade realizem com atenção!
https://forms.gle/h7pZpk1tu7FwNuCA7
]
Lembrando que !
ESTOU AGUARDANDO VOCÊS PARA ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS !!!
Projeto de vida/Profº Rosiane
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
E.E.
SALIM FARAH MALUF
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
ANOS FINAIS
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
||||
1.
PROFESSOR Rosiane Ap. Dias
Quintão |
2.
TURMA
9° ANO - B |
|||
3.
DISCIPLINA: Professor
especialista, Projeto de vida |
||||
4.
CONTEÚDOS: Novotec (continuação). |
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Assertividade. |
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: 1-
O que você entende por EPT?( educação profissional e
tecnológica) 2-
Quando você pensa na expressão mundo do trabalho, quais
são as primeira imagens e ideias que é-lhes vem à cabeça? 3-
Quando pensa em escolher ou seguir uma profissão você
visualiza como vai chegar lá? OBS: Gostaria de
ressaltar que todas as segundas feiras, estarei à disposição de vocês para um
plantão de dúvidas, via whatsapp das 10hs às 11hs.
|
||||
7.
RECURSOS
UTILIZADOS: Os alunos iram
utilizar o caderno do aluno. |
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via
whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02 |
10. PERÍODOD DE REALIZAÇÃO
28 a 02/10/2020 |
11. PROFESSOR
Rosiane
Ap. Dias Quintão |
12.
VALIDADO EM: 28/09/2020 |
|
Tecnologia e Inovação/Profº Sandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 9º B
Matéria
de Tecnologia e Inovação
3º
Bimestre
Atividade
do período 02/10 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1.
O que é tecnologia
humana?
Habilidades:
Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao
texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
------------------------------------------------------------------
9ºC
Arte/Profº Adriana
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
| ||||
PROFESSOR Adriana | AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C |
| |||
DISCIPLINA/TURMA: Arte |
| ||||
|
| ||||
CONTEÚDOS: Leitura e apreciação de imagens |
| ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR25) Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral. |
| ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: A atividade proposta aos estudantes é uma leitura e apreciação das imagens selecionadas de cenas de espetáculos que documentam um detalhe, a atuação do corpo criador, um momento fugaz do espetáculo, pequenos fragmentos de cena, mostrando, talvez, até o que foi perceptível no momento da apresentação do espetáculo. Após a apreciação responder o questionário 1. Observando a gestualidade das mãos dos atores e das atrizes, o que os gestos podem significar? 2. Podemos dizer que o corpo do ator é o suporte físico da criação teatral? Por quê? 3. Há diferença entre o gesto que o corpo criador faz no teatro e o gesto que é feito pelo corpo no cotidiano? Comente-a. |
| ||||
RECURSOS:
Caderno para anotações.
|
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
| ||||
|
DATA 28/09 a 02/10
__ |
|
|
Ciências/Profº
Educação Física/Profº Donizete
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA DE
28/09 Á 02/10/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: ESPORTES EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 9º ANO C PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Pesquisa Faça uma pesquisa sobre o histórico do Basquetebol |
2ª AULA Ler e responder no Caderno do Aluno Página 49 á 54 Atividade 7 |
ORIENTAÇÕES Retirar
na escola atividades impressas, para quem não tiver acesso a computador. Atividades
referentes as aulas apresentadas pelo Centro de Mídias de São Paulo. Quem
perdeu essas aulas, para rever acesse o Youtube. Essas
atividades devem ser consultadas no Caderno do aluno ou Internet e registrada
no seu caderno. As atividades realizadas correspondem a presença e nota. |
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail,
acessar o Google Classroom ou manter atividades registradas no caderno, para
conferência no retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO doniz6@hotmail.com ou Google Classroom |
Geografia/Profº Hosana
ATIVIDADE
DE GEOGRAFIA (28/9 a 02/10)
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
GEOGRAFIA
TURMA:
9ºC
DURAÇÃO:
4 aulas semanais
HABILIDADE
EF08H101: Após realizar a
leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o
mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do
texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
REALIZAR APENAS A LEITURA
DO TEXTO ABAIXO, PARA REALIZAR ATIVIDADE NA PRÓXIMA SEMANA.
QUEIMADAS
As queimadas são um tipo de prática agrícola
utilizada no meio rural, sendo umas das ações mais antigas realizadas pelo
homem.
Considerada de baixo custo, a queimada é
conhecida por sua rapidez, pois em muitos casos ela é utilizada como uma
ferramenta para limpeza e fertilização do solo.
Em contrapartida, em alguns casos sua aplicação
pode perder o controle, provocando grandes incêndios, além disso é alvo de
críticas por parte dos ambientalistas.
Causas e tipos de queimada
Diferentes fatores podem causar a queimada,
pois ela pode ser aplicada a fim de atingir de diferentes objetivos, ou ainda
pode ser criminosa.
É importante destacar que a queimada como
prática agrícola é realizada de forma controlada e assistida. Já as queimadas
intencionais não, pois elas perdem o controle facilmente e resultam em
incêndios.
No Brasil a prática da queimada é muito comum,
porém nem sempre é causada de forma controlada. As queimadas intencionais ou
provocadas pela falta de chuva geram graves consequências.
História/Profº
Inglês/Profº Mônica
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A, B, C
Atividade
semanal: 28/09/20 a 02/10/20
TEMA DA AULA: As metáforas nos poemas
CONTEÚDO: Figura de Linguagem – metáfora; Leitura e Interpretação de texto.
Orientação da atividade:
Relembrando: na aula
passada nós vimos o significado e alguns exemplos de metáforas. Pedi para que
lessem um poema e respondessem às questões da atividade.
Agora é a sua vez. Pesquise um poema que faça uso de metáforas. (Poema
em inglês) Copie o poema em seu caderno. Faça a tradução do poema para
facilitar seu entendimento.
2ª aula
Enquanto você lê o poema, pense
nas questões abaixo. Responda em seu caderno.
a) Qual o assunto tratado no poema?
b) Qual é a sua impressão disso?
c) Você consegue identificar as metáforas nesses trechos? Copie-as em
seu caderno.
d) O que você acha que eles significam?
e) Eles reforçam o assunto do poema? Explique.
Envie a atividade para: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
Língua Portuguesa/Profº Jobiane
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
22/09/2020 a 02/10/2020
Língua
Portuguesa e Literatura –
9º A, 9°B
e 9°C
PROFESSORA:
JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com
TEMA: Encerramento das atividades sobre SETEMBRO AMARELO.
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE: Assistir a palestra
com Drauzio Varella, seguir o link abaixo:
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE:
Responder as questões abaixo e encaminhar para o e-mail jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno.
1 - O que é setembro amarelo?
2 – O que o setembro amarelo tem a ver com a
escola?
3 – Como clima escolar e saúde mental se
relacionam?
4
- Que tipo de ações as escolas podem fazer para atuar no problema?
5 - No que consistem as ações de
prevenção?
6 - E
o que são as ações de posvenção?
7 - Quando
alguma tragédia impacta a comunidade escolar, a escola precisa lidar com tudo
sozinha?
8 - Quem
pode ajudar a escola quando uma tragédia acontece com membros da comunidade
escolar?
9 - Autolesão
provocada é a mesma coisa que tentativa de suicídio?
10
- O bullying tem alguma coisa a ver com essa história toda?
Matemática/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 28/09/2020 a 02/10/2020 (6 aulas)
3º BIMESTRE
Como foi combinado na semana anterior , vamos realizar nossa atividade avaliativa de matemática
Esse é o link da atividade realizem com atenção!
https://forms.gle/h7pZpk1tu7FwNuCA7
]
Lembrando que !
ESTOU AGUARDANDO VOCÊS PARA ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS !!!
Projeto de vida/Profº Denis
Projeto
de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah
Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC,
9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 8 (28.09 à 02.10)
Fiquem atentos as
séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO
CADERNO DO ESTUDANTE:
ü
7º
Ano:
Prezados alunos por gentileza realizem nos seus diários de
práticas a situação de aprendizagem 6 O QUE COMPÕE UM PROJETO DE VIDA, proposta no caderno do estudante, façam
as atividades 1 e 2 e envie sua resposta para o professor por e-mail.
ü
8º
Ano:
Prezados alunos por gentileza
realizar a ATIVIDADE 5 Após ter estudado a
sustentabilidade e o consumo consciente, chegou a hora de os estudantes exercitarem
tudo o que eles aprenderam. Produzirem um conto. Em seguida envie sua reflexão para
o e-mail do professor.
ü
9º Ano:
Prezados
alunos por gentileza realize nos seus diários de práticas a situação de
aprendizagem 5 CIDADANIA E PROJETOS DE VIDA. Responda a questões da atividade 1: Por que a escola existe?
Qual a importância da educação para a sociedade? E para vocês? Qual função ou
papel que as pessoas na escola – estudantes, professores(as), funcionários(as),
equipe de gestão - desempenham? Como a escola está relacionada ao projeto de
vida dessas pessoas? E ao de vocês? Transcreva em seus diários de práticas e
vivências, em seguida envie por e-mail.
ü
1º EM:
Prezados
alunos, realizem diários de práticas a situação de aprendizagem 4 MINHAS
PREMISSAS: MEUS PONTOS DE PARTIDA.
Conforme a atividade “conforme a atividade Não abro mão, no Caderno
do Estudante (página 146). Façam uma reflexão no diário de práticas e
vivências, em seguida envie por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Autoconfiança; Iniciativa
Social; Curiosidade para aprender; Assertividade; Empatia;
Responsabilidade; Organização.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E.
Salim Farah Maluf
Secretaria
da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R.
Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/Profº Sandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 9º B
Matéria
de Tecnologia e Inovação
3º
Bimestre
Atividade
do período 02/10 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1.
O que é tecnologia
humana?
Habilidades:
Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao
texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário