Atividade da semana de 28 de setembro a 02 de outubro 2020
5ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: João
ROTINA 5
ANO A PROFESSOR JOÃO
DO DIA
21 a
25 de setembro LIVROS LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS
BURITI MAIS MATEMÁTICA CENTRO DE
MIDIAS QUINTO ANO DAS 15h30min AS 17: HORAS ENVIO DE
ATIVIDADES e contato: whatsapp 96303 1446
almeidabina@htmail.com FACEBOOK DA
ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600 |
SEGUNDA FEIRA 28/9/2020 |
TERÇA FEIRA 29/9/2020 |
QUARTA FEIRA 30/10/2020 |
QUINTA FEIRA 1/10/2020 |
sexta-feira 2/10/2020 |
Momento de
leitura Um apólogo Machado de Assis(fonte caderno
ler e escrever e EMAI volume 1 pagina 190 ) |
Momento
leitura A reinação da igualdade (fonte ler e
escrever pg 200,201 volume 1 |
EDUCAÇÃO
FISICA |
Momento de
leitura Você é sempre
o alvo (livro buriti português pg 114) |
Momento de
leitura A
memória de cores da abelha (fonte livro Buriti português pagina 137 ) |
ARTES |
LER E ESCREVER PAGINA 151 A 156 CONTINUAÇÃO
ATIVIDADE 3 F |
Momento de
leitura Sinais que falam Livro (Buriti português pg 70,71) |
Ler e
escrever volume 2 ATIVIDADE 3 A EFEITO ESTUFA PG 161 A 163 |
Ler e
escrever volume 2 atividade 3 A Continuação pg 164 |
LER E
ESCREVER volume 2 Projeto Mata
Atlântica. Continuação atividade 1 A 159 160 |
Ciências Alimentação balanceada será enviado
link para leitura e resposta |
Ler e
escrever volume 2 projeto mata atlântica Atividade 2
pag.160 |
GEOGRAFIA Ambiente e
qualidade de vida Será enviado
link para leitura e resposta |
Atividade aprender sempre português Etapa 2
atividade 1retomando conhecimento sobre cartas de leitor pagina 63 |
Atividade
recuperação intensiva caderno
aprender sempre pg 24 ,25sequencia 4 atividade 1,2,3 |
História O mundo que
queremos |
EMAI Atividade 15.5 PG105 |
Aprender sempre
português atividade 2B Discutindo,
apreciando e se posicionando Diante das
informações de uma noticia pg62 |
Aprender
sempre matemática sequencia 5 atividade
1 pagina28 |
EMAI VOLUME 1 ATIVIDADE 15.1 E 15.2 PAGINA 100,102 |
EMAI ATIVIDADE
15.3 E 15.4 PAGINA 102 E 103 |
Atividade aprender
sempre atividade 4,5 pagina 26,27 |
EMAI ATIVIDADE
15.5 PÁGINA 105 |
EMAI VOLUME 2 16.1 PG 9 |
Professora:Flávia
Disciplina :Arte
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 4º A anos iniciais.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
A partir da figura responda as questões abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor :Donizeti
Disciplina :Educação- Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 4 º ANO A |
ATIVIDADES SEMANA 28/09 Á 02/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
-----------------------------------------------------------------------------------
5ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora:Rosangela
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana 5) de 28/09 À 02/10/2020
ROTINA DE
ATIVIDADES
Segunda Terça
Quarta Quinta Sexta |
||||
|
||||
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
Leitura
pelo professor LP- Ler e Escrever Etapa 3 Atividade 3G A Ilha
grande e a sua relação com a Mata Atlântica Leia o texto e conheça
alguns importantes representantes da fauna e da flora brasileira, em seguida
preencha o quadro da pág. 183 Após faça uma pesquisa e
amplie o quadro, completando-o com outros animais da Mata Atlântica que não
aparecem no texto, e registre no seu caderno. |
Leitura
pelo professor LP- Ler e Escrever Etapa 3 Atividade 3E Mata
Atlântica: Desmatamento
e o seu impacto ambiental. Até o momento estudamos
sobre desmatamento e ações humanas, agora leia os textos apresentados nas págs. 184 e 185 com
bastante atenção e anote as idéias principais de cada subtema em seu caderno. Faça o cabeçalho e
coloque o título de cada texto. .
|
Leitura
pelo professor CIÊNCIAS Princípios
do consumo responpsàvel. Leia o texto e observe
as imagens e sem seguida responda as questões solicitado no link que será
enviado. |
Leitura
pelo professor LP- Ler e Escrever Atividade 3H Nessa atividade faça a
leitura do texto Energia elétrica e estradas, Para essa atividades
você vai precisar de lápis e marca-texto, agora elabore no seu caderno uma
definição de sustentabilidade, consulte o texto da pág.186 e anote sua idéias
procurando identificar como podem contribuir para a sustentabilidade. Faça o cabeçalho e uma
redação com no mínimo 10 linhas.
|
Leitura
pelo professor Livro Aprender
Sempre Reforço de MATEMÁTICA Sequência 2 Atividade 1 Figuras na
malha quadriculada, observe as figuras e faça a comparação
das medidas dos lados e verifique o
que é possível perceber.
Pág.14 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h30/14h40 |
LP- Ler e Escrever Continuação... Em sua pesquisa lembre-se de consultar o índice e os
subtítulos presentes nos livros e revistas, coloque a fonte pesquisa na busca
pela internet.E
registre no caderno. Faça o cabeçalho. Pg.184 |
LP- Ler e Escrever Até o momento estudamos
sobre desmatamento e ações humanas, agora leia os textos apresentados nas págs. 184 e 185 com
bastante atenção e anote as idéias principais de cada subtema em seu caderno. Faça o cabeçalho e
coloque o título de cada texto. |
GEOGRAFIA Cidades de origem espontânea Leia e faça a interpretação dos textos e fotos e responda
as questões no link que será enviado. |
LP- Ler e Escrever Atividade 3H Nessa atividade faça a
leitura do texto Energia elétrica e estradas, Para essa atividades
você vai precisar de lápis e marca-texto, agora elabore no seu caderno uma
definição de sustentabilidade, consulte o texto da pág.186 e anote sua idéias
procurando identificar como podem contribuir para a sustentabilidade. Faça o cabeçalho e
redação com no mínimo 10 linhas. |
Livro Aprender
Sempre Reforço de MATEMÁTICA Sequência 2 Atividade 1 Figuras na
malha quadriculada, observe as figuras e faça a comparação
das medidas dos lados e verifique o
que é possível perceber.
Pág.14 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
MA- EMAI ( volume II) Sequência 16 Atividade 16.1 Faça a leitura e interpretação das situações problemas em
seguida registre os cálculos na pág. 9 |
MA- EMAI ( volume II) Sequência 16 Atividade 16.3 Continuando nas resoluções das
situações problemas, faça as leituras e interpretações realize as operações e
cálculos. Pág.11 |
HISTÓRIA A formação
das primeiras cidades. O desenvolvimento de
agricultura e construção de canais para irrigar a terra, fez com que a
população aumentasse e os alimentos deixassem de ser coletivos. Leia e
responda as questões pelo link que será enviado. |
LP- Ler e Escrever Atividade 4 Faça uma pesquisa para
fechamento, sobre o Pantanal,
identifique em quais fontes
ocorreu as pesquisas, desde quando iniciou as
queimadas, o que isso prejudica o meio ambiente,
faça um resumo no caderno com no
mínimo 15 linhas. Cabeçalho , título, data
da publicação, após preencha o quadro da pág. 187
|
Livro Aprender
Sempre Reforço de MATEMÁTICA Atividade 2
A partir do desenho da
camisa na malha quadriculada da Simone, faça a mesma camisa usando o dobro da
medida de cada lado dos quadradinhos da malha.
Pág.15 |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h50/16H40 MA- EMAI ( volume II) Sequência 16 Atividade 16.2 1)Nessa atividade faça a leitura e interpretação da
situação problema e observe que os resultados das partidas foram registrados
em uma tabela, complete com os resultado faltante e responda as perguntas da pág. 10
|
15h50/16H40 MA- EMAI ( volume II) Sequência 16 Atividade 16.4 Dobro, Triplo e
Quádruplo, nessa atividade use seus conhecimentos e preencha o quadro e
responda as questões da pág.12 |
15h50/16H40 REFORÇO de Língua portuguesa APRENDER
SEMPRE 2ª Atividade- Leitura do texto publicitário Discutam com seus
familiares e responda às questões sobre o anúncio publicitário“Você é um herói ambiental?” Pág. 68/69 |
15h50/16H40 Livro APRENDER
SEMPRE REFORÇO de MATEMÁTICA Atividade 2 Continuamos estudando
perímetro e área. Analise as figuras e preencha as tabelas. Págs.10 até o b) da pág.11
|
15h50/16H40
ARTES |
ARTES |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO
FÍSICA |
16h40/17h30 REFORÇO de Língua portuguesa APRENDER
SEMPRE 2ª Atividade- Leitura do texto publicitário Discutam com seus
familiares e responda às questões sobre o anúncio publicitário“Você é um herói ambiental?” Pág. 68/69 |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO
FÍSICA |
16h40/17h30 Livro Buriri
de L.Portuguesa Ortografia
(Traz, trás, atrás). Memoria visual Após leitura do
computador maluco, ajude Elvira a reorganizar corretamente seu trabalho
completando corretamente as frases págs.190/191. |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30
|
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 Artes
|
BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
(EF35LP03) Identificar a idéia central de textos de
diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF15LP04) Compreender, na leitura de
textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos
expressivos gráfico-visuais. (EF15LP18) Relacionar
texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF35LP17) Pesquisar e selecionar, com apoio do professor,
informações de interesse sobre fenômenos sociais e naturais, em textos que
circulam em meios impressos ou digitais. (EF15LP05)
Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme a
situação, comunicativa (quem escreve, para quem para quê, quando e onde
escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as
características do gênero. (EF15LP05B)
Pesquisar, em meios impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção
do texto, organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF05LP16) Comparar informações sobre
um mesmo fato, veiculadas em diferentes mídias, para concluir sobre qual
informação é mais confiável e o porquê. (EF35LP05)
Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de
textos de diferentes gêneros.(EF05LP02)
Identificar o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com
diferentes significados) conforme o contexto de uso, comparando o significado
de determinados termos utilizados nas áreas científicas, com esses mesmos
termos, utilizados na linguagem cotidiana.(EF35LP04)
Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.(EF15LP03) Localizar informações
explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.(EF05LP22) Ler e compreender textos do campo das práticas de estudo
e pesquisa (resumos, mapas conceituais,textos de divulgação científica, você
sabia quê?) sobre tema de interesse dos estudantes, considerando a situação
comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do gênero. (EF15LP09) Expressar-se em situações de
intercâmbio oral, com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo
interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo
adequado. (EF35LP03) Identificar a
idéia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando
compreensão global.(EF15LP18)
Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF15LP05B) Pesquisar, em meios
impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto,
organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF15LP05C) Produzir textos de
diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa.
Reforço código do SAEB Língua Portuguesa
(D01) Localizar informações explícitas em um texto.
(D02) Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições
ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto Inferir uma
informação implícita em um texto.
(D04) Inferir uma informação implícita em um texto.
(D06) Identificar o tema de um texto.
(D11) Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.
Habilidades trabalhadas em Matemática
(EF05MA08) Resolver e elaborar
situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e
números racionais. (EF05MA19)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes
grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e área, reconhecendo
e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro quadrado,recorrendo a
transformações adequadas entre as unidades mais usuais em contextos
socioculturais. (EF05MA07) Resolver
e elaborar de adição e subtração com números naturais e com números racionais,
cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como
cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema de adição e
subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação
decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por
estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF05MA11)
Resolver e elaborar situações problema cuja conversão em sentença matemática seja
uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido. (EF05MA17) Reconhecer, nomear e
comparar polígonos, considerando lados, vértice e ângulos e desenhá-los,
utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.(EF05MA20) Concluir, por meio de investigações, que figuras de
perímetros iguais podem ter áreas diferentes e que, também, figuras que têm a
mesma área podem ter perímetros diferentes. (EF05MA25) Leitura, coleta, classificação interpretação e
representação de dados de tabelas de
dupla entrada, gráfico de colunas agrupadas, gráficos pictóricos e
gráfico de linhas.
Reforço código do SAEB Matemática
(D05) Reconhecer a conservação ou modificação de medidas dos lados,
perímetro, da área em ampliação e ou redução de figuras poligonais usando
malhas quadriculadas.
CIÊNCIAS
(EF05CI05).Construir
propostas coletivas para um consumo mais consciente, descarte adequado e
ampliação de hábitos de reutilização e reciclagem de materiais consumidos na
escola e/ou vida cotidiana.
GEOGRAFIA
(EF05GE03)
Identificar as formas e as funções das cidades e
analisar as mudanças sociais, econômicas e ambientais provocadas pelo seu
crescimento.
(EF05GE04)
Reconhecer
as características da cidade e analisar as interações entre a cidade e o campo
e entre cidades na rede urbana.
HISTÓRIA
(EF05HI01)
Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os
com o espaço geográfico ocupado.
(EF05HI02) Identificar
os mecanismos de organização do poder político com vista a compreensão da idéia
de Estado.
Professora:
Disciplina :Arte
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 4º A anos iniciais.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
A partir da figura responda as questões abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor :Donizeti
Disciplina :Educação-Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 4 º ANO A |
ATIVIDADES SEMANA 28/09 Á 02/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário