domingo, 27 de setembro de 2020

5ºAnos iniciais semana de 28 de setembro a 02 de outubro de 2020

 Atividade da semana de 28 de setembro  a 02 de outubro 2020

5ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: João


ROTINA    5  ANO A      PROFESSOR   JOÃO  

DO DIA 21  a  25 de  setembro 

LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA

CENTRO DE MIDIAS QUINTO ANO DAS 15h30min AS 17: HORAS

ENVIO DE ATIVIDADES e contato: whatsapp 96303 1446   almeidabina@htmail.com

 FACEBOOK DA  ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600



SEGUNDA  FEIRA

28/9/2020

TERÇA FEIRA

29/9/2020

QUARTA FEIRA

30/10/2020

QUINTA FEIRA

1/10/2020

sexta-feira

2/10/2020

Momento de leitura

 Um apólogo Machado de Assis(fonte  caderno  ler e escrever e EMAI volume 1 pagina 190 )

Momento leitura

 A reinação da igualdade (fonte ler e escrever pg 200,201 volume 1

EDUCAÇÃO FISICA

Momento de leitura

Você é sempre o alvo (livro buriti português pg 114)

Momento de leitura

A memória  de cores da abelha  (fonte livro Buriti português   pagina 137 )

ARTES

LER  E ESCREVER PAGINA 151 A 156 CONTINUAÇÃO ATIVIDADE 3 F

Momento de leitura Sinais que falam Livro (Buriti português pg 70,71)

Ler e escrever  volume 2  ATIVIDADE 3 A EFEITO ESTUFA  PG 161 A 163

Ler e escrever   volume 2   atividade 3  A

Continuação  pg 164

LER E ESCREVER   volume 2

Projeto Mata Atlântica.

Continuação  atividade 1 A

159 160

Ciências

 Alimentação balanceada

será enviado link para leitura e resposta

Ler e escrever volume 2 projeto mata atlântica

Atividade 2 pag.160

 

 GEOGRAFIA

Ambiente e qualidade de vida

Será enviado link para leitura e resposta

 Atividade aprender sempre português 

Etapa 2 atividade 1retomando conhecimento sobre cartas de leitor pagina 63

Atividade recuperação intensiva

caderno aprender sempre 

pg   24 ,25sequencia 4 atividade 1,2,3

História

O mundo  que  queremos

EMAI

Atividade   15.5

PG105

Aprender sempre português atividade  2B Discutindo, apreciando e se posicionando

Diante das informações de uma noticia pg62

Aprender sempre matemática   sequencia 5  atividade  1  pagina28

EMAI

 VOLUME 1

 ATIVIDADE 15.1  E 15.2 PAGINA 100,102

EMAI

ATIVIDADE 15.3 E 15.4  PAGINA 102 E 103

Atividade aprender sempre  atividade 4,5 pagina 26,27

EMAI ATIVIDADE  15.5 PÁGINA 105

EMAI

VOLUME 2

16.1 PG 9





  Professora:Flávia

 Disciplina :Arte

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 4º A  anos iniciais.



Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

A partir da figura responda as questões abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.




Professor :Donizeti

Disciplina :Educação- Física

                              EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 4 º ANO  A  

                     ATIVIDADES   SEMANA    28/09   Á  02/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


-----------------------------------------------------------------------------------

5ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:Rosangela

E.E. Salim Farah Maluf

Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B

(Semana 5) de 28/09 À 02/10/2020

ROTINA DE ATIVIDADES

 

Segunda                  Terça                      Quarta                   Quinta                   Sexta

 

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

Leitura pelo professor

 LP- Ler e Escrever

Etapa 3

Atividade 3G

A Ilha grande e a sua relação com a Mata Atlântica

Leia o texto e conheça alguns importantes representantes da fauna e da flora brasileira, em seguida preencha o quadro da

pág. 183

Após faça uma pesquisa e amplie o quadro, completando-o com outros animais da Mata Atlântica que não aparecem no texto, e registre no seu caderno.

Leitura pelo professor

 LP- Ler e Escrever

Etapa 3

Atividade 3E

Mata Atlântica:

Desmatamento e o seu impacto ambiental.

Até o momento estudamos sobre desmatamento e ações humanas, agora leia os textos apresentados nas págs. 184 e 185 com bastante atenção e anote as idéias principais de cada subtema em seu caderno.

Faça o cabeçalho e coloque o título de cada texto. .

 

Leitura pelo professor 

CIÊNCIAS

Princípios do consumo responpsàvel.

Leia o texto e observe as imagens e sem seguida responda as questões solicitado no link que será enviado.

Leitura pelo professor 

LP- Ler e Escrever

Atividade 3H

Nessa atividade faça a leitura do texto Energia elétrica e estradas,

Para essa atividades você vai precisar de lápis e marca-texto, agora elabore no seu caderno uma definição de sustentabilidade, consulte o texto da pág.186 e anote sua idéias  procurando identificar como podem contribuir para a sustentabilidade.

Faça o cabeçalho e uma redação com no mínimo 10 linhas.

 

Leitura pelo professor 

Livro Aprender Sempre

Reforço de MATEMÁTICA

Sequência 2

Atividade 1

Figuras na malha quadriculada, observe as figuras e faça a comparação das medidas dos lados  e verifique o que é possível perceber.

 

Pág.14

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h30/14h40

LP- Ler e Escrever

Continuação...

Em sua pesquisa lembre-se de consultar o índice e os subtítulos presentes nos livros e revistas, coloque a fonte pesquisa na busca pela internet.E registre no caderno.

Faça o cabeçalho. Pg.184

LP- Ler e Escrever

Até o momento estudamos sobre desmatamento e ações humanas, agora leia os textos apresentados nas págs. 184 e 185 com bastante atenção e anote as idéias principais de cada subtema em seu caderno.

Faça o cabeçalho e coloque o título de cada texto.

GEOGRAFIA

Cidades de origem espontânea

Leia e faça a interpretação dos textos e fotos e responda as questões no link que será enviado.

LP- Ler e Escrever

Atividade 3H

Nessa atividade faça a leitura do texto Energia elétrica e estradas,

Para essa atividades você vai precisar de lápis e marca-texto, agora elabore no seu caderno uma definição de sustentabilidade, consulte o texto da pág.186 e anote sua idéias  procurando identificar como podem contribuir para a sustentabilidade.

Faça o cabeçalho e redação com no mínimo 10 linhas.

Livro Aprender Sempre

Reforço de MATEMÁTICA

Sequência 2

Atividade 1

Figuras na malha quadriculada, observe as figuras e faça a comparação das medidas dos lados  e verifique o que é possível perceber.

 

Pág.14

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

MA- EMAI

( volume II)

Sequência 16

Atividade 16.1

Faça a leitura e interpretação das situações problemas em seguida registre os cálculos na pág. 9

MA- EMAI

( volume II)

Sequência 16

Atividade 16.3

Continuando nas resoluções das situações problemas, faça as leituras e interpretações realize as operações e cálculos.

Pág.11

HISTÓRIA

A formação das primeiras cidades.

O desenvolvimento de agricultura e construção de canais para irrigar a terra, fez com que a população aumentasse e os alimentos deixassem de ser coletivos. Leia e responda as questões pelo link que será enviado.

LP- Ler e Escrever

Atividade 4

Faça uma pesquisa para fechamento, sobre o Pantanal, identifique em quais fontes ocorreu as pesquisas, desde quando iniciou as queimadas, o que isso prejudica o meio ambiente, faça um resumo no caderno  com no mínimo 15 linhas.

Cabeçalho , título, data da publicação, após preencha o quadro da

 pág. 187

 

Livro Aprender Sempre

Reforço de MATEMÁTICA

Atividade 2

 

A partir do desenho da camisa na malha quadriculada da Simone, faça a mesma camisa usando o dobro da medida de cada lado dos quadradinhos da malha.

 

Pág.15

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h50/16H40

MA- EMAI

( volume II)

Sequência 16

Atividade 16.2

1)Nessa atividade faça a leitura e interpretação da situação problema e observe que os resultados das partidas foram registrados em uma tabela, complete com os resultado faltante e responda as perguntas da

 pág. 10

 

15h50/16H40

MA- EMAI

( volume II)

Sequência 16

Atividade 16.4

Dobro, Triplo e Quádruplo, nessa atividade use seus conhecimentos e preencha o quadro e responda as questões da pág.12

15h50/16H40

REFORÇO de Língua portuguesa

APRENDER SEMPRE

2ª Atividade- Leitura do texto publicitário

Discutam com seus familiares e responda às questões sobre o anúncio publicitário“Você é um herói ambiental?”

Pág. 68/69

15h50/16H40

Livro APRENDER SEMPRE

REFORÇO de MATEMÁTICA

Atividade 2

Continuamos estudando perímetro e área. Analise as figuras e preencha as tabelas.

Págs.10 até o b) da pág.11

 

 

 

15h50/16H40

 

ARTES

ARTES

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

16h40/17h30

REFORÇO de Língua portuguesa

APRENDER SEMPRE

2ª Atividade- Leitura do texto publicitário

Discutam com seus familiares e responda às questões sobre o anúncio publicitário“Você é um herói ambiental?”

Pág. 68/69

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

16h40/17h30

Livro Buriri de L.Portuguesa

Ortografia (Traz, trás, atrás).

Memoria visual

Após leitura do computador maluco, ajude Elvira a reorganizar corretamente seu trabalho completando corretamente  as frases

págs.190/191.

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

                    

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

 

 

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Artes

 

 

 

 

BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF

 

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600

 

Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa

(EF35LP03) Identificar a idéia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF15LP04) Compreender, na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais. (EF15LP18) Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF35LP17) Pesquisar e selecionar, com apoio do professor, informações de interesse sobre fenômenos sociais e naturais, em textos que circulam em meios impressos ou digitais. (EF15LP05) Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme a situação, comunicativa (quem escreve, para quem para quê, quando e onde escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as características do gênero. (EF15LP05B) Pesquisar, em meios impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto, organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF05LP16) Comparar informações sobre um mesmo fato, veiculadas em diferentes mídias, para concluir sobre qual informação é mais confiável e o porquê. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.(EF05LP02) Identificar o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com diferentes significados) conforme o contexto de uso, comparando o significado de determinados termos utilizados nas áreas científicas, com esses mesmos termos, utilizados na linguagem cotidiana.(EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.(EF05LP22) Ler e compreender textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais,textos de divulgação científica, você sabia quê?) sobre tema de interesse dos estudantes, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do gênero. (EF15LP09) Expressar-se em situações de intercâmbio oral, com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado. (EF35LP03) Identificar a idéia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.(EF15LP18) Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF15LP05B) Pesquisar, em meios impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto, organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF15LP05C) Produzir textos de diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa.

 

Reforço código do SAEB Língua Portuguesa

(D01) Localizar informações explícitas em um texto.

(D02) Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto Inferir uma informação implícita em um texto.

(D04) Inferir uma informação implícita em um texto.

(D06) Identificar o tema de um texto.

(D11) Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.

 

Habilidades trabalhadas em Matemática

(EF05MA08) Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais. (EF05MA19) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e área, reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro quadrado,recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais. (EF05MA07) Resolver e elaborar de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF05MA11) Resolver e elaborar situações problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido. (EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértice e ângulos e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.(EF05MA20) Concluir, por meio de investigações, que figuras de perímetros iguais podem ter áreas diferentes e que, também, figuras que têm a mesma área podem ter perímetros diferentes. (EF05MA25) Leitura, coleta, classificação interpretação e representação de dados de tabelas de  dupla entrada, gráfico de colunas agrupadas, gráficos pictóricos e gráfico de linhas.

 

Reforço código do SAEB Matemática

(D05) Reconhecer a conservação ou modificação de medidas dos lados, perímetro, da área em ampliação e ou redução de figuras poligonais usando malhas quadriculadas.

CIÊNCIAS

 

(EF05CI05).Construir propostas coletivas para um consumo mais consciente, descarte adequado e ampliação de hábitos de reutilização e reciclagem de materiais consumidos na escola e/ou vida cotidiana.

GEOGRAFIA

(EF05GE03) Identificar as formas e as funções das cidades e analisar as mudanças sociais, econômicas e ambientais provocadas pelo seu crescimento.

(EF05GE04) Reconhecer as características da cidade e analisar as interações entre a cidade e o campo e entre cidades na rede urbana.

HISTÓRIA

(EF05HI01) Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico ocupado.

(EF05HI02) Identificar os mecanismos de organização do poder político com vista a compreensão da idéia de Estado.

 

  Professora:

 Disciplina :Arte

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 4º A  anos iniciais.



Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

A partir da figura responda as questões abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.





Professor :Donizeti

Disciplina :Educação-Física

                              EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 4 º ANO  A  

                     ATIVIDADES   SEMANA    28/09   Á  02/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.



Nenhum comentário:

Postar um comentário