Atividade da semana de 21 a 25 de setembro 2020
2ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora:Michelle
Roteiro
de estudos- 2º ano A Professora
Michele Semana:
21/09 a 25/09/2020 As
devolutivas das atividades podem ser enviadas para o e-mail: msilvaandrade@prof.educacao.sp.gov.br
|
Acompanhe a programação do CMSP- ensino fundamenta
I no canal 2.2 TV Cultura, ou pelo aplicativo ou youtube. De segunda-feira a
sexta – feira das 09H: 00 as 10H: 30. |
CABEÇALHO |
E.E.
SALIM FARAH MALUF SÃO
PAULO, (DIA)
DE (MÊS)
DE 2020 TURMA
2º ANO – A PROFESSORA
MICHELE NOME: (ESCREVA O SEU NOME
COMPLETO) HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)
|
Segunda
– feira 21/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
LER & ESCREVER volume 2- página:
142- Atividade 3 C– seleção de informação para
tomada de nota. Acesse o link, leia os textos com ajuda de um familiar, em
seguida faça anotações que você considera mais importante saber sobre a anta. https://docs.google.com/document/d/1IjjmAoA_wIfIJqWRR7c-QvCxXdmeuGEPvX3ZRzz0r-k/edit?usp=sharing
EMAI volume 2- páginas: 38 e 39 – Atividade 22.1- A atividade apresenta placas com números
(até a ordem de centenas) utilizados em diferentes funções sociais e é
proposta uma discussão sobre os seus significados e a comparação de números
naturais até a ordem de centenas pela compreensão de características do
sistema de numeração decimal.
Livro Buriti Mais Matemática pagina: 34,35 e 36- atividade - Dezenas e Centenas.
Projeto horta educativa página: 15 – atividade que animal é esse?
|
Terça – feira 22/09 |
FAZER
O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
LER & ESCREVER volume 2 - página:
144- ATIVIDADE 3D – Produção de texto “
você sabia que...” sobre a anta.
EMAI volume 2- páginas: 40, 41 e 42 – Atividade 22.2- A atividade explora a condição para
classificar um número natural em par ou ímpar a partir da formação de duplas
e verificação sobre o resto e realiza a comparação de quantidade de estudante
de um determinado grupo.
Projeto horta educativa página: 16 – habitantes da horta. Desenhe
quais animais vivem no ambiente da horta.
|
Quarta – feira dia 23/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
Livro de textos do aluno página: 45-
escolha um poema e faça a leitura junto com sua família.
LER & ESCREVER volume 2 - página:
145 - ATIVIDADE 4A e 4B– Leitura colaborativa
do texto sobre a onça e leitura e escrita de legenda. Acesse o link para ler
os textos sobre a onça. https://docs.google.com/document/d/1YREVh3EJchpLxY4wQlLHkcs0Jxo_BdPnhmvcHl3IoQ8/edit?usp=sharing
EMAI volume 2- página: 43– Atividade 22.3 A atividade explora
leitura de números naturais e a comparação desses números para suas escritas
em ordem crescente e em ordem decrescente, assim como sua classificação em números
pares e ímpares.
Projeto horta educativa página: 17 – atividade- quantas folhas secas
diferentes você consegue encontrar. A criança terá que coletar folhas secas e
colar na página do livro.
|
Quinta – feira dia 24/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
LER & ESCREVER volume 2 - página:
146 - ATIVIDADE 4C– Preencher a ficha do animal
– onça.
EMAI volume 2- página: 44 e 45– Atividade 22.4 - A atividade
apresenta situações-problema que exploram a comparação de números naturais
(até a ordem de centenas) pela compreensão de características do SND e pela comparação
de quantidades por meio de estimativas.
Projeto horta educativa página: 18– atividade quem mora embaixo da
terra? A
criança terá que fazer uma pesquisa em revistas e jornais para recortar
imagens de animais que vivem embaixo da terra e colar.
|
Sexta – feira 25/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
LER & ESCREVER volume 2- página: 147
- Atividade 4D e 4 E –leitura
colaborativa sobre o tuiuiú e preencher a ficha do animal. Acesse o link e
leia os textos sobre o Tuiuiú, https://docs.google.com/document/d/13u5zMg5oYUhs56wQbWx6thoAb2ge5XpY0vWo99Yp8_o/edit?usp=sharing
EMAI volume 2- página: 46 – Atividade 22.5 - A atividade retoma o passeio da
professora Marli e apresenta situações de comparação de objetos explorando a
contagem, para indicar quem “tem mais” ou quem “tem menos”, indicando quando
for o caso, “quantas bonecas a mais” e “quantas bonecas a menos”, com a ideia
de comparação do campo aditivo e há ainda uma proposta que explora o
significado de juntar objetos.
1- Livro
projeto Buriti páginas: 126,127– Atividade, os seres vivos no
ambiente. 2- Livro
Interdisciplinar Ápis páginas: 94, 95 e 96– Atividade- conhecendo e identificando
lugares.
Obs.: alguns alunos receberam o livro 1 de
projeto buriti, outros o livro 2 APIS, ambos tratam dos conteúdos de
ciências, história e geografia.
|
Professora:Edlenne Disciplina :Arte
Disciplina :Educação Física
Professor Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS |
ATIVIDADES SEMANA 21/09 Á 25/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Desafio da dancinha - Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
|
2ª AULA (50 minutos) Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
----------------------------------------------------------------
2ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Hezonilda
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 21/09
à 25/09
LIVROS:
Ø
Ler e escrever – uma atividade por aula
Ø
EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula
Ø
Da Escola para o Mundo – atividade por aula
Ø
Buriti Mais Português – Uma sequência por aula
Ø
Atividades Complementares – Registros no caderno
Ø
Atividades Permanentes –
Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário
Ø
BLOG da
Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Conto com a colaboração de todos! Para
nossa interação!
Segunda |
Terça |
Quarta |
Quinta |
sexta |
Horário |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
09:00 Às 10: 30hs |
Buriti+Port. Págs: 124,125 |
Ler e Escrever Pág: 141 Ativ.1C |
Emai.V.2 Pág;31 Seq.21 Ativ.21.4 |
Da Escola para o
Mundo Pág. 34 |
Buriti+Port. Pàgs: 128,129 |
00:50 Minutos |
Emai .V.2 Unid.5 Págs: 29 Seq.21 Ativ.21.2 |
EMAI.V 2 Pág.30 Seq.21 Ativ.21.3 |
Ler e Escrever V. 2 –Pág.141 Ativ.2.A |
Emai . V.2 Pág: 32 Seq.21 Ativ.21.5 |
Ler e Escrever V.2 -
Pág:141 Ativ. 2.A |
00:50 Minutos |
Da Escola para o mundo Pág: 32 Proj.Integrados |
Buriti Mais Português Págs: 126 |
Buriti+Port. Págs: 127 |
Leitura pelos pais : revista, Gibis,Jornal, Contos, Parlendas
etc. |
Emai.V.2 Pág.33 Seq.21 Ativ.21.6 |
00:50 Minutos |
Disciplina :Arte
Professora:Edlenne
Disciplina :Educação Física
Professor Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS |
ATIVIDADES SEMANA 21/09 Á 25/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Desafio da dancinha - Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
|
2ª AULA (50 minutos) Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
---------------------------------------------------------------
2ºAno C ( Anos Iniciais )
Professor: Kleyton
2ª
ANO C
ENSINO FUNDAMENTAL I
PERÍODO TARDE.
PROFESSOR KLEYTON WILLI
HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS
CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR
A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE
EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES
DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO
PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
LEMBRANDO
QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA
ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:
Ø https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/
Ø https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
A
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE
MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
Ø https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/
POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR
DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:
Ø https://sed.educacao.sp.gov.br/
PARA ASSISTIR AS AULAS
EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:
Ø https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea
OBSERVAÇÃO
IMPORTANTE: MANDAR AS FOTOS DAS ATIVIDADES FEITAS VIA WHATZAPP OU ENTREGAR NA
ESCOLA SE NÃO TIVER ACESSO À INTERNET.
ROTINA DA SEMANA
21ºDIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA
a)
FAZER O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS
TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “A HORA DO BANHO” ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/hora-do-banho.html
habilidade: (ef15lp15) reconhecer que os textos
literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de
encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio
artístico da humanidade.
RESPONDA
NO CADERNO:
1) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2) ESCREVA
O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3) FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
ASSISTIR A AULA DE VERBETES: https://www.youtube.com/watch?v=m5mlzMEg51I
ORIENTAÇÕES: TEXTO
DE LEITURA DO VERBETE DISPONÍVEL BLOG DE LEITURA: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/verbetes.html
LER O TEXTO NO BLOG E PREENCHER NA TABELA DA
ATIVIDADE 2B AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO EXPLICITA NO TEXTO.
habilidade: (EF02LP23)
Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
verbetes de enciclopédia, entre outros textos do campo das práticas de estudo
entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (digitais ou
impressos), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura
composicional e o estilo do gênero.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
d) EMAI
– PÁGINA 33, 34, 35 E 36 – ATIVIDADE 21.6 – AVALIAÇÃO
DAS APRENDIZAGENS
ORIENTAÇÕES: NESSE MOMENTO É PARA SER COMO UM TREINO PARA
AVALIAÇÃO, ENTÃO SÓ AJUDE A CRIANÇA COM OS ENUNCIADOS E A DEIXA-A RESOLVER AS
ATIVIDADES SOZINHA, ASSIM TEREMOS UMA NOÇÃO DO QUE ADQUIRIU NO APRENDIZADO
NESSE MOMENTO.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
e)
MATEMÁTICA:
CALENDÁRIO
- ORGANIZANDO MINHA AGENDA.
ORIENTAÇÕES:
MATERIAL: FOLHA DE SULFITE, CANETA E RÉGUA.
FAZER EM UMA FOLHA DE SULFITE A SUA AGENDA DISTRIBUÍDA NOS DIAS DA SEMANA O QUE FAZ CADA DIA, FAZER IGUAL AO MODELO ABAIXO.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
ROTINA DA SEMANA
21º
DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
a)
FAZER
O CABEÇALHO
c)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O ESQUECIMENTO DO VOVÔ BARTOLOMEU”, ENCONTRARÁ NESSE
LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/o-esquecimento-do-vovo-bartolomeu.html
habilidade:
(ef15lp15) reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo da ficção e
apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua
diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
RESPONDA NO CADERNO:
1)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2)
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO
E MANDE PARA O PROFESSOR.
d) EMAI – PÁGINA 38 E 39 - ATIVIDADE 22.1. NÚMEROS NATURAIS, ORDEM DE
CENTENA E ESTIMATIVA.
habilidades: (EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois
conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre
outros), para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”,
indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.
ORIENTAÇÕES: INICIE COM UMA CONVERSA COM A TURMA, PERGUNTANDO
ÀS CRIANÇAS: – ONDE VOCÊS ENCONTRAM PLACAS INDICATIVAS: DO NOME DE RUAS, DE UM
LOCAL COMO UM HOSPITAL, DE SINALIZAÇÃO, DE TRÂNSITO? – NESSAS PLACAS SEMPRE HÁ
INFORMAÇÕES NUMÉRICAS?
PEÇA QUE OBSERVE AS FIGURAS DAS PLACAS E SOLICITE
QUE DIGA O QUE ESTÁ VENDO, FAÇA PERGUNTAS PARA A CRIANÇAS SOBRE A FIGURAS, PARA
QUE ANALISE TOTALMENTE QUE ESTÁ VENDO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
ORIENTAÇÕES: TEXTO
DE LEITURA DO VERBETE DISPONÍVEL BLOG DE LEITURA: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/leitura-de-verbete-com-registro-de.html
LER O TEXTO NO BLOG E PREENCHER NA TABELA DA
ATIVIDADE 2A AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO EXPLICITA NO TEXTO.
habilidade: (EF02LP23)
Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
verbetes de enciclopédia, entre outros textos do campo das práticas de estudo
entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (digitais ou
impressos), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura
composicional e o estilo do gênero.
(EF15LP02B)
Confirmar (ou não) antecipações e inferências realizadas antes e durante a
leitura do gênero textual.
22º DIA
DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
a)
FAZER
O CABEÇALHO
C)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “OS MESES DO ANO”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/meses-do-anos.html
habilidade:
(ef15lp15) reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo da ficção e
apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua
diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
RESPONDA NO CADERNO:
1)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2)
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
D) MATEMÁTICA:
CALENDÁRIO.
habilidade: (EF02MA18) Indicar a duração de intervalos de tempo entre duas datas,
como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, para planejamentos e
organização de agenda.
ORIENTAÇÕES:
FAÇA
O RELÓGIO DOS MESES DO ANO PARA CRIANÇA APRENDER OS MESES, SIGA AS ORIENTAÇÕES
DO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=NVs2ye2MBhw
E) EMAI – PÁGINA 40, 41, 42 E 43 - ATIVIDADE 22.2 E
22.3 – NÚMERO NATURAL EM PAR OU ÍMPAR E DECOMPOSIÇÃO.
habilidade: (EF02MA04) Compor e decompor números naturais de três ou mais ordens,
com suporte de material manipulável, por meio de diferentes adições. •
(EF02MA01) Comparar, ordenar e
registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de
características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do
zero).
(EF02MA09) Construir sequências de
números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número
qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
ORIENTAÇÕES:
VOCÊ PODE FAZER A
BRINCADEIRA DE PAR OU IMPAR COM A CRIANÇA PARA QUE POSSA ENTENDER MELHOR ESSA
QUESTÃO BRINCANDO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
23ºDIA
DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.
a)
FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP
ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS
ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO
OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “A FÁBRICA DE BRINQUEDOS”, ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/fabrica-de-brinquedos.html
habilidade: (ef15lp15) reconhecer que os textos
literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de
encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio
artístico da humanidade.
RESPONDA
NO CADERNO:
1) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2) ESCREVA
O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3) FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
d)
LER E
ESCREVER – ATIVIDADE 2A - PÁGINA 155 – LEITURA DE VERBETES COM REGISTRO DE
INFORMAÇÕES - AMPLIANDO OS CONHECIMENTOS – ABELHAS
ORIENTAÇÕES:
TEXTO
DE LEITURA DO VERBETE DISPONÍVEL BLOG DE LEITURA: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/leitura-de-verbete-com-registro-de.html
LER O TEXTO NO BLOG E PREENCHER NA TABELA DA ATIVIDADE 2A AS INFORMAÇÕES
QUE ESTÃO EXPLICITA NO TEXTO.
habilidade: (EF02LP23) Ler e compreender, em
colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, verbetes de
enciclopédia, entre outros textos do campo das práticas de estudo entre outros
textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (digitais ou impressos),
considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional
e o estilo do gênero.
(EF15LP02B) Confirmar (ou não)
antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura do gênero
textual.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
e)
EMAI–
PÁGINAS 44 E 45 – ATIVIDADE 22.4 – SITUAÇÕES PROBLEMAS POR MEIO DE ESTIMATIVA.
habilidade: (EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por
estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para
indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando
for o caso, quantos a mais e quantos a menos.
(EF02MA06) Resolver e elaborar
situações-problema de adição e de subtração, envolvendo números de até três
ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar,
utilizando estratégias pessoais ou convencionais.
ORIENTAÇÕES: NESSA ATIVIDADE É SOLICITADO QUE A CRIANÇA REALIZE
A ESTIMATIVA DA ORDEM DA UNIDADE DE MILHAR A PARTIR DA ORDEM DA UNIDADE DAS
CENTENAS. PERGUNTE:
- SABE O QUE
É ESTIMATIVA?
- JÁ UTILIZOU ESTIMATIVA EM ALGUMA SITUAÇÃO? QUAL?
- E COMO FEZ?
SE A CRIANÇA APRESENTAR DIFICULDADE, QUANTO ÀS
ESTIMATIVAS, RETOME A SEQUÊNCIA NUMÉRICA (DE 100 A 1000) NUMA FOLHA A PARTE: DE
100, 200, 300, ... MOSTRANDO QUE O NÚMERO 809 ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE 800, ISTO É,
FALTAM ALGO PRÓXIMO DE 2 CENTENAS PARA COMPLETAR 1000 (UNIDADE DE MILHAR). O
MESMO OCORRE PARA O NÚMERO 908 QUE ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE 900. DEPOIS QUE REVISAR
MELHOR FAÇA A ATIVIDADE 2.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
24º DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.
a)
FAZER O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS
TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O MENINO E O TEMPO”, ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/o-menino-e-o-tempo.html
habilidade: (ef15lp15) reconhecer que os textos
literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de
encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio
artístico da humanidade.
RESPONDA
NO CADERNO:
4) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
5) ESCREVA
O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
6) FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
c)
LER E
ESCREVER – ATIVIDADE 2B - PÁGINA 156 – LEITURA DE VERBETES COM REGISTRO DE
INFORMAÇÕES - AMPLIANDO OS CONHECIMENTOS – FORMIGAS GIGANTES
ORIENTAÇÕES:
TEXTO
DE LEITURA DO VERBETE DISPONÍVEL BLOG DE LEITURA:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/leitura-de-verbetes-formigas-gigantes.html
LER O TEXTO NO BLOG E PREENCHER NA TABELA DA ATIVIDADE 2B AS INFORMAÇÕES
QUE ESTÃO EXPLICITA NO TEXTO.
habilidade: (EF02LP23) Ler e compreender, em
colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, verbetes de
enciclopédia, entre outros textos do campo das práticas de estudo entre outros
textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (digitais ou impressos),
considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional
e o estilo do gênero.
(EF15LP02B) Confirmar (ou não)
antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura do gênero
textual.
d)
EMAI - PAGINA 46 - ATIVIDADE 22.5.- ESTIMATIVAS E AGRUPAMENTO.
habilidade: (EF02MA03)
Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por
correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”,
“tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos
a mais e quantos a menos.
ORIENTAÇÕES: PROPONHA
SITUAÇÕES DE CONTAGEM COM COLEÇÕES FIXAS (PODE USAR IMAGENS OU OBJETOS DA CASA,
TAMPINHAS, CARRINHOS, BONECAS, ENTRE OUTROS) PARA QUE A CRIANÇA POSSA FORMAR
COLEÇÕES IGUAIS, E FAÇA O AGRUPAMENTO, IMPORTANTE FAZER QUESTIONAMENTOS PARA
CRIANÇA: QUAL GRUPO TEM MAIS? QUAL TEM
MENOS?, AO UTILIZAR MATERIAIS FÍSICOS A CRIANÇA ENTENDERÁ MELHOR A ATIVIDADE A
SER EXECUTADA NO LIVRO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
e)
PROJETO
BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA: MEDIDAS
DE TEMPO
ORIENTAÇÕES:
FAÇA O RELÓGIO SEGUINDO A ORIENTAÇÃO DO VÍDEO ABAIXO
OU USANDO SUA CRIATIVIDADE FAZENDO OUTRO TIPO DE RELÓGIO.
ESSE RELOGIO VAI AUXLIAR NA
ATIVIDADE DO LIVRO.
ASSISTA AO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=qm8QKbF101c&t=13s
Habilidade: (EF02MA18) Indicar a duração de intervalos de tempo
entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário,
para planejamentos e organização de agenda.
(EF02HI07B) Identificar e utilizar diferentes
marcadores do tempo presentes na comunidade, como relógio e calendário.
FAÇA ATIVIDADE DA PÁGINA 22, 23, 24 E 25. SIGA AS
ORIENTAÇÕES ESPECIFICADAS NO LIVRO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
BOM TRABALHO
Disciplina :Arte
Professora: Edlenne
Disciplina :Educação Física
Professor Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS |
ATIVIDADES SEMANA 21/09 Á 25/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Desafio da dancinha - Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
|
2ª AULA (50 minutos) Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário