domingo, 20 de setembro de 2020

2ºAnos iniciais semana de 21 a 25 de setembro de 2020

   Atividade da semana de 21 a 25 de setembro 2020

2ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:Michelle

Roteiro de estudos- 2º ano A

Professora Michele

Semana: 21/09 a 25/09/2020

As devolutivas das atividades podem ser enviadas para o e-mail: msilvaandrade@prof.educacao.sp.gov.br

 

Acompanhe a programação do CMSP- ensino fundamenta I no canal 2.2 TV Cultura, ou pelo aplicativo ou youtube. De segunda-feira a sexta – feira das 09H: 00 as 10H: 30. 

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

TURMA 2º ANO – A

PROFESSORA MICHELE

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 

Segunda – feira 21/09

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

LER & ESCREVER volume 2- página: 142-  Atividade 3 C– seleção de informação para tomada de nota. Acesse o link, leia os textos com ajuda de um familiar, em seguida faça anotações que você considera mais importante saber sobre a anta.

https://docs.google.com/document/d/1IjjmAoA_wIfIJqWRR7c-QvCxXdmeuGEPvX3ZRzz0r-k/edit?usp=sharing

 

EMAI volume 2- páginas: 38 e 39 – Atividade 22.1-  A atividade apresenta placas com números (até a ordem de centenas) utilizados em diferentes funções sociais e é proposta uma discussão sobre os seus significados e a comparação de números naturais até a ordem de centenas pela compreensão de características do sistema de numeração decimal.

 

Livro Buriti Mais Matemática pagina: 34,35 e 36- atividade - Dezenas e

Centenas.

 

Projeto horta educativa página: 15 – atividade que animal é esse?

 

Terça – feira 22/09

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

LER & ESCREVER volume 2 - página: 144-  ATIVIDADE 3D – Produção de texto “ você sabia que...” sobre a anta.

 

EMAI volume 2- páginas: 40, 41 e 42 – Atividade 22.2-  A atividade explora a condição para classificar um número natural em par ou ímpar a partir da formação de duplas e verificação sobre o resto e realiza a comparação de quantidade de estudante de um determinado grupo.

 

Projeto horta educativa página: 16 – habitantes da horta. Desenhe quais animais vivem no ambiente da horta.

 

 

Quarta – feira dia 23/09

 

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

Livro de textos do aluno página: 45-  escolha um poema e faça a leitura junto com sua família.

 

LER & ESCREVER volume 2 - página: 145 -  ATIVIDADE 4A e 4B– Leitura colaborativa do texto sobre a onça e leitura e escrita de legenda. Acesse o link para ler os textos sobre a onça.

https://docs.google.com/document/d/1YREVh3EJchpLxY4wQlLHkcs0Jxo_BdPnhmvcHl3IoQ8/edit?usp=sharing

 

EMAI volume 2- página: 43– Atividade 22.3 A atividade explora leitura de números naturais e a comparação desses números para suas escritas em ordem crescente e em ordem decrescente, assim como sua classificação em números pares e ímpares.

 

Projeto horta educativa página: 17 – atividade- quantas folhas secas diferentes você consegue encontrar. A criança terá que coletar folhas secas e colar na página do livro.

 

 

 

Quinta – feira dia 24/09

 

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

LER & ESCREVER volume 2 - página: 146 -  ATIVIDADE 4C– Preencher a ficha do animal – onça.

 

EMAI volume 2- página: 44 e 45– Atividade 22.4 - A atividade apresenta situações-problema que exploram a comparação de números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do SND e pela comparação de quantidades por meio de estimativas.

 

Projeto horta educativa página: 18– atividade quem mora embaixo da terra?

A criança terá que fazer uma pesquisa em revistas e jornais para recortar imagens de animais que vivem embaixo da terra e colar.

 

 

Sexta – feira 25/09

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

LER & ESCREVER volume 2- página: 147 - Atividade 4D e 4 E –leitura colaborativa sobre o tuiuiú e preencher a ficha do animal. Acesse o link e leia os textos sobre o Tuiuiú,

https://docs.google.com/document/d/13u5zMg5oYUhs56wQbWx6thoAb2ge5XpY0vWo99Yp8_o/edit?usp=sharing

 

EMAI volume 2- página: 46 – Atividade 22.5 - A atividade retoma o passeio da professora Marli e apresenta situações de comparação de objetos explorando a contagem, para indicar quem “tem mais” ou quem “tem menos”, indicando quando for o caso, “quantas bonecas a mais” e “quantas bonecas a menos”, com a ideia de comparação do campo aditivo e há ainda uma proposta que explora o significado de juntar objetos.

 

1-      Livro projeto Buriti páginas:  126,127– Atividade, os seres vivos no ambiente.

2-      Livro Interdisciplinar Ápis páginas:  94, 95 e 96– Atividade- conhecendo e identificando lugares.

 

Obs.: alguns alunos receberam o livro 1 de projeto buriti, outros o livro 2 APIS, ambos tratam dos conteúdos de ciências, história e geografia.

 

 

    




Professora:Edlenne 
Disciplina :Arte

Disciplina :Educação Física

Professor Donizeti

         EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  

                  ATIVIDADES   SEMANA    21/09   Á   25/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.

 

 


2ª AULA (50 minutos)

Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.

 






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

----------------------------------------------------------------

2ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Hezonilda


Escola Salim Farah Maluf

Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 21/09 à 25/09

         

LIVROS:

Ø  Ler e escrever – uma atividade por aula

Ø  EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula

Ø  Da Escola para o Mundo –  atividade por aula

Ø  Buriti Mais Português – Uma sequência por aula

Ø  Atividades Complementares – Registros no caderno

Ø  Atividades Permanentes – Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário

Ø  BLOG  da Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

sexta

Horário

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

09:00

Às 10: 30hs

Buriti+Port.

Págs: 124,125

 

 

Ler e Escrever

Pág: 141

Ativ.1C

Emai.V.2

Pág;31

Seq.21

Ativ.21.4

Da Escola para o Mundo

Pág. 34

Buriti+Port.

Pàgs: 128,129

00:50 Minutos

Emai .V.2

Unid.5

Págs: 29

Seq.21

Ativ.21.2

 

 

EMAI.V 2

Pág.30

Seq.21

Ativ.21.3

 

Ler e Escrever

V. 2 –Pág.141

Ativ.2.A

Emai . V.2

Pág: 32

Seq.21

Ativ.21.5

Ler e Escrever

V.2  -  Pág:141

Ativ. 2.A

 

 

00:50 Minutos

 Da Escola para o mundo

Pág: 32

Proj.Integrados

 

 

Buriti Mais Português

Págs: 126

Buriti+Port.

Págs: 127

Leitura pelos pais :

   revista, Gibis,Jornal, Contos, Parlendas etc.

Emai.V.2

Pág.33

Seq.21

Ativ.21.6

00:50 Minutos

                                                                                














Disciplina :Arte

Professora:Edlenne

Disciplina :Educação Física

Professor Donizeti

         EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  

                  ATIVIDADES   SEMANA    21/09   Á   25/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.

 

 


2ª AULA (50 minutos)

Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.

 






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 


---------------------------------------------------------------

2ºAno C ( Anos Iniciais )

Professor: Kleyton 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

2ª SEMESTRE

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:

Ø   https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/

Ø  https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:

Ø  https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

 

POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:

Ø  https://sed.educacao.sp.gov.br/

 

PARA ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:

Ø  https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea

      

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: MANDAR AS FOTOS DAS ATIVIDADES FEITAS VIA WHATZAPP OU ENTREGAR NA ESCOLA SE NÃO TIVER ACESSO À INTERNET.

 

 

ROTINA DA SEMANA

 

21ºDIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)    LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “A HORA DO BANHO” ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/hora-do-banho.html

habilidade: (ef15lp15) reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

c)        LER E ESCREVER – ATIVIDADE 2B - PÁGINA 156 – LEITURA DE VERBETES COM REGISTRO DE INFORMAÇÕES - AMPLIANDO OS CONHECIMENTOS - JOANINHA

ASSISTIR A AULA DE VERBETES: https://www.youtube.com/watch?v=m5mlzMEg51I

 

ORIENTAÇÕES: TEXTO DE LEITURA DO VERBETE DISPONÍVEL BLOG DE LEITURA: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/verbetes.html

LER O TEXTO NO BLOG E PREENCHER NA TABELA DA ATIVIDADE 2B AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO EXPLICITA NO TEXTO.

 

habilidade: (EF02LP23) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, verbetes de enciclopédia, entre outros textos do campo das práticas de estudo entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (digitais ou impressos), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

d)     EMAI PÁGINA 33, 34, 35 E 36 – ATIVIDADE 21.6 – AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS

 

ORIENTAÇÕES: NESSE MOMENTO É PARA SER COMO UM TREINO PARA AVALIAÇÃO, ENTÃO SÓ AJUDE A CRIANÇA COM OS ENUNCIADOS E A DEIXA-A RESOLVER AS ATIVIDADES SOZINHA, ASSIM TEREMOS UMA NOÇÃO DO QUE ADQUIRIU NO APRENDIZADO NESSE MOMENTO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

e)             MATEMÁTICA: CALENDÁRIO - ORGANIZANDO MINHA AGENDA.

 

habilidade: (EF02MA18) Indicar a duração de intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, para planejamentos e organização de agenda.

 

ORIENTAÇÕES: MATERIAL: FOLHA DE SULFITE, CANETA E RÉGUA.

FAZER EM UMA FOLHA DE SULFITE A SUA AGENDA DISTRIBUÍDA NOS DIAS DA SEMANA O QUE FAZ CADA DIA, FAZER IGUAL AO MODELO ABAIXO.






TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

ROTINA DA SEMANA

 

21º DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)        LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O ESQUECIMENTO DO VOVÔ BARTOLOMEU”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/o-esquecimento-do-vovo-bartolomeu.html

 

habilidade: (ef15lp15) reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

            TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

d)     EMAI PÁGINA 38 E 39 - ATIVIDADE 22.1. NÚMEROS NATURAIS, ORDEM DE CENTENA E ESTIMATIVA.

 

habilidades: (EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.

 

ORIENTAÇÕES: INICIE COM UMA CONVERSA COM A TURMA, PERGUNTANDO ÀS CRIANÇAS: – ONDE VOCÊS ENCONTRAM PLACAS INDICATIVAS: DO NOME DE RUAS, DE UM LOCAL COMO UM HOSPITAL, DE SINALIZAÇÃO, DE TRÂNSITO? – NESSAS PLACAS SEMPRE HÁ INFORMAÇÕES NUMÉRICAS?

PEÇA QUE OBSERVE AS FIGURAS DAS PLACAS E SOLICITE QUE DIGA O QUE ESTÁ VENDO, FAÇA PERGUNTAS PARA A CRIANÇAS SOBRE A FIGURAS, PARA QUE ANALISE TOTALMENTE QUE ESTÁ VENDO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

e)     LER E ESCREVER – ATIVIDADE 2A - PÁGINA 155 – LEITURA DE VERBETES COM REGISTRO DE INFORMAÇÕES - AMPLIANDO OS CONHECIMENTOS – ABELHAS

 

ORIENTAÇÕES: TEXTO DE LEITURA DO VERBETE DISPONÍVEL BLOG DE LEITURA: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/leitura-de-verbete-com-registro-de.html

LER O TEXTO NO BLOG E PREENCHER NA TABELA DA ATIVIDADE 2A AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO EXPLICITA NO TEXTO.

 

habilidade: (EF02LP23) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, verbetes de enciclopédia, entre outros textos do campo das práticas de estudo entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (digitais ou impressos), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

(EF15LP02B) Confirmar (ou não) antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.

 

 

22º   DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

C)   LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “OS MESES DO ANO”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/meses-do-anos.html

habilidade: (ef15lp15) reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

D)    MATEMÁTICA: CALENDÁRIO.

 

habilidade: (EF02MA18) Indicar a duração de intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, para planejamentos e organização de agenda.

 

ORIENTAÇÕES: FAÇA O RELÓGIO DOS MESES DO ANO PARA CRIANÇA APRENDER OS MESES, SIGA AS ORIENTAÇÕES DO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=NVs2ye2MBhw

 

E)    EMAI – PÁGINA 40, 41, 42 E 43 - ATIVIDADE 22.2 E 22.3 – NÚMERO NATURAL EM PAR OU ÍMPAR E DECOMPOSIÇÃO.

      

habilidade: (EF02MA04) Compor e decompor números naturais de três ou mais ordens, com suporte de material manipulável, por meio de diferentes adições.  •

(EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

(EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.

 

ORIENTAÇÕES: VOCÊ PODE FAZER A BRINCADEIRA DE PAR OU IMPAR COM A CRIANÇA PARA QUE POSSA ENTENDER MELHOR ESSA QUESTÃO BRINCANDO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

23ºDIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.

a)    FAZER O CABEÇALHO

 

b)   ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)    LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “A FÁBRICA DE BRINQUEDOS”, ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/fabrica-de-brinquedos.html

 

habilidade: (ef15lp15) reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

d)   LER E ESCREVER – ATIVIDADE 2A - PÁGINA 155 – LEITURA DE VERBETES COM REGISTRO DE INFORMAÇÕES - AMPLIANDO OS CONHECIMENTOS – ABELHAS

 

ORIENTAÇÕES: TEXTO DE LEITURA DO VERBETE DISPONÍVEL BLOG DE LEITURA: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/leitura-de-verbete-com-registro-de.html

LER O TEXTO NO BLOG E PREENCHER NA TABELA DA ATIVIDADE 2A AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO EXPLICITA NO TEXTO.

 

habilidade: (EF02LP23) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, verbetes de enciclopédia, entre outros textos do campo das práticas de estudo entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (digitais ou impressos), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

(EF15LP02B) Confirmar (ou não) antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

e)    EMAI– PÁGINAS 44 E 45 – ATIVIDADE 22.4 – SITUAÇÕES PROBLEMAS POR MEIO DE ESTIMATIVA.

 

habilidade: (EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.

(EF02MA06) Resolver e elaborar situações-problema de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

 

ORIENTAÇÕES: NESSA ATIVIDADE É SOLICITADO QUE A CRIANÇA REALIZE A ESTIMATIVA DA ORDEM DA UNIDADE DE MILHAR A PARTIR DA ORDEM DA UNIDADE DAS CENTENAS. PERGUNTE:

 - SABE O QUE É ESTIMATIVA?

- JÁ UTILIZOU ESTIMATIVA EM ALGUMA SITUAÇÃO? QUAL?

 - E COMO FEZ?

SE A CRIANÇA APRESENTAR DIFICULDADE, QUANTO ÀS ESTIMATIVAS, RETOME A SEQUÊNCIA NUMÉRICA (DE 100 A 1000) NUMA FOLHA A PARTE: DE 100, 200, 300, ... MOSTRANDO QUE O NÚMERO 809 ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE 800, ISTO É, FALTAM ALGO PRÓXIMO DE 2 CENTENAS PARA COMPLETAR 1000 (UNIDADE DE MILHAR). O MESMO OCORRE PARA O NÚMERO 908 QUE ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE 900. DEPOIS QUE REVISAR MELHOR FAÇA A ATIVIDADE 2.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

24º DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)           ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)    LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O MENINO E O TEMPO”, ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/o-menino-e-o-tempo.html

 

habilidade: (ef15lp15) reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

 

RESPONDA NO CADERNO:

4)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

5)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

6)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

c)    LER E ESCREVER – ATIVIDADE 2B - PÁGINA 156 – LEITURA DE VERBETES COM REGISTRO DE INFORMAÇÕES - AMPLIANDO OS CONHECIMENTOS – FORMIGAS GIGANTES

 

ORIENTAÇÕES: TEXTO DE LEITURA DO VERBETE DISPONÍVEL BLOG DE LEITURA:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/09/leitura-de-verbetes-formigas-gigantes.html

LER O TEXTO NO BLOG E PREENCHER NA TABELA DA ATIVIDADE 2B AS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO EXPLICITA NO TEXTO.

 

habilidade: (EF02LP23) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, verbetes de enciclopédia, entre outros textos do campo das práticas de estudo entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (digitais ou impressos), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

(EF15LP02B) Confirmar (ou não) antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.

 

d)    EMAI - PAGINA 46 - ATIVIDADE 22.5.- ESTIMATIVAS E AGRUPAMENTO.

 

habilidade: (EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.

 

ORIENTAÇÕES: PROPONHA SITUAÇÕES DE CONTAGEM COM COLEÇÕES FIXAS (PODE USAR IMAGENS OU OBJETOS DA CASA, TAMPINHAS, CARRINHOS, BONECAS, ENTRE OUTROS) PARA QUE A CRIANÇA POSSA FORMAR COLEÇÕES IGUAIS, E FAÇA O AGRUPAMENTO, IMPORTANTE FAZER QUESTIONAMENTOS PARA CRIANÇA:  QUAL GRUPO TEM MAIS? QUAL TEM MENOS?, AO UTILIZAR MATERIAIS FÍSICOS A CRIANÇA ENTENDERÁ MELHOR A ATIVIDADE A SER EXECUTADA NO LIVRO.

 

  TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

e)    PROJETO BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA: MEDIDAS DE TEMPO

ORIENTAÇÕES: FAÇA O RELÓGIO SEGUINDO A ORIENTAÇÃO DO VÍDEO ABAIXO OU USANDO SUA CRIATIVIDADE FAZENDO OUTRO TIPO DE RELÓGIO.

ESSE RELOGIO VAI AUXLIAR NA ATIVIDADE DO LIVRO.

ASSISTA AO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=qm8QKbF101c&t=13s

 

Habilidade: (EF02MA18) Indicar a duração de intervalos de tempo entre duas datas, como dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, para planejamentos e organização de agenda.

(EF02HI07B) Identificar e utilizar diferentes marcadores do tempo presentes na comunidade, como relógio e calendário.

 

FAÇA ATIVIDADE DA PÁGINA 22, 23, 24 E 25. SIGA AS ORIENTAÇÕES ESPECIFICADAS NO LIVRO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

BOM TRABALHO

 

Disciplina :Arte

Professora: Edlenne

Disciplina :Educação Física

Professor Donizeti

         EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  

                  ATIVIDADES   SEMANA    21/09   Á   25/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.

 

 


2ª AULA (50 minutos)

Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.

 






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário