Atividade da semana de 28 de setembro a 02 de outubro 2020
Eletivas / profª Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA (ESPORTE E
LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ
02/10/2020
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Pesquisar quais foram os times de
futebol que teve Covid;
·
Atividade 2- Quais foram as providencias do
clube dos jogadores que foram contaminados pelo Covid?
E-mail
para devolutiva
Data de entrega até: 02/10/2020
Eletivas / Denis
Eletiva Inteligência
Emocional Professor Denis Maimoni
E.
E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 8 (28.09 à 02.10)
Fique atento se você está
inscrito nesta eletiva
Hoje aprenderemos um pouco sobre aprender a escutar. Você sabe o que é
ouvir? Abaixo segue 2 vídeos para aprender sobre o assunto:
Por Que Você Não Sabe Ouvir | 4 Razões
https://www.youtube.com/watch?v=dw4mQ2EOgFg
Como aprender a escutar o outro? |
Christian Dunker
https://www.youtube.com/watch?v=Zo-jk4kVtE8
Você acredita que esse assunto pode te ajudar a evoluir? Conte ao
professor e envie pó e-mail.
Aulas previstas: 2
aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
6ºA
Arte/Profº Adriana
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
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PROFESSOR
Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
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DISCIPLINA/TURMA: Arte
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CONTEÚDOS: Leitura
de Imagens Circenses |
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HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF69AR31):Relacionar
as práticas artísticas às diferentes dimensões da vida social, cultural,
política, histórica, econômica, estética e ética. |
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DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: A proposta desta
atividade é realizar uma leitura mediada das imagens procurando estabelecer
relações entre elas e as dimensões da vida. Estudantes observar, atentamente,
as pessoas presentes nas imagens, suas ações e características e responder as
questões. 1.Quem são estas
pessoas nas imagens? 2.O que elas
estão fazendo? 3.Onde elas
estão? 4.Que lugar é
esse? 5.Por que estão
fazendo isso? 6.Como você
reagiria se encontrasse estas pessoas na rua? 7.Quem são esses
personagens? 8.O que podemos
dizer sobre eles? |
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RECURSOS: Caderno
para realização da atividade
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
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DATA 28/09
a 02/10
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Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS semana de 28/09 a 01/10
TURMAS: 6ºanos A e B
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
1)O que é um nervo isquiático?
2) Em que região do corpo humano é encontrado?
3) O que pode acontecer se o nervo sofrer um acidente com um
objeto cortante?
4)Quais são as consequências da lesão no nervo isquiático?
Educação Física/Profº Donizete
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 28/09 Á
02/10/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e
Saúde EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 6º ANOS A / B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA
Pesquisa: Quais são as provas que fazem parte do Atletismo? |
2ª AULA Ler e responder no Caderno do Aluno Página 56 - 57 - 58 Atividades 5
e 6 |
ORIENTAÇÕES -
Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se
possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e
frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a
e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno
as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO
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Geografia/Profº RICARDO
Semana 28 a 02 de outubro
Professor Ricardo José dos Santos
Atividade de Geografia 6 anos A,B
ricardosantosgeo@gmail.com
TIPOS DE CLIMA
GEOGRAFIA
Os principais tipos de clima do mundo são: Equatorial,
Tropical, Temperado, Subtropical, Mediterrâneo, Frio, Frio de Montanha, Polar,
Desértico e Semiárido.
O clima mundial é influenciado por diferentes fatores e
elementos climáticos, que contribuem para uma grande diversificação climática.
Assim, dependendo da região do mundo e dos fatores que a influenciam, a
atmosfera terá características totalmente diferentes.
Atualmente, existem diferentes classificações climáticas que
definem o clima de acordo com os seus principais elementos: radiação,
temperatura, pressão atmosférica, umidade etc. Uma das classificações mais
utilizadas é a do geográfo alemão Wladimir Petter Kópen, proposta em 1900 e
aperfeiçoada por outros geográfos a partir de então. Essa classificação
volta-se, principalmente, para a temperatura e a umidade de cada tipo de clima.
De acordo com essa classificação, o planeta possui vários tipos e subtipos de
clima, a saber:
Clima Equatorial:
Presente nas zonas tropicais (Amazônia, África e Indonésia), próximas à Linha
do Equador. Apresenta temperaturas elevadas, com médias anuais em torno de
25°C, pequena amplitude térmica (diferença entre a maior temperatura registrada
e a menor) e muita umidade, com médias pluviométricas superiores a 2.000 milímetros
por ano.
Clima Tropical: Ocorre na maior parte das regiões
localizadas entre os trópicos de Capricórnio e de Câncer. Apresenta elevadas
temperaturas, com médias anuais em torno de 20ºC, e duas estações bem
definidas: uma quente e úmida (verão) e outra mais fria e seca (inverno). A
quantidade de umidade varia conforme a sua localização. Regiões tropicais
próximas ao litoral, que são influenciadas pela maritimidade, são mais úmidas
do que as regiões localizadas no interior do continente, que são influenciadas
pela continentalidade. Assim, as médias de pluviosidade variam entre 1.000 e
2.000 por ano e dependem da região em que se encontram. Em virtude dessa
variação de umidade, o clima tropical pode ser dividido em: Clima tropical
úmido ou litorâneo e Clima tropical continental ou clima tropical típico. As
áreas mais elevadas do clima tropical apresentam temperaturas mais amenas em
razão da variação de altitude, o que configura o clima tropical de altitude.
Clima Equatorial: Presente nas zonas tropicais (Amazônia,
África e Indonésia), próximas à Linha do Equador. Apresenta temperaturas
elevadas, com médias anuais em torno de 25°C, pequena amplitude térmica
(diferença entre a maior temperatura registrada e a menor) e muita umidade, com
médias pluviométricas superiores a 2.000 milímetros por ano.
Clima Tropical: Ocorre na maior parte das regiões
localizadas entre os trópicos de Capricórnio e de Câncer. Apresenta elevadas
temperaturas, com médias anuais em torno de 20ºC, e duas estações bem
definidas: uma quente e úmida (verão) e outra mais fria e seca (inverno). A
quantidade de umidade varia conforme a sua localização. Regiões tropicais
próximas ao litoral, que são influenciadas pela maritimidade, são mais úmidas
do que as regiões localizadas no interior do continente, que são influenciadas
pela continentalidade. Assim, as médias de pluviosidade variam entre 1.000 e
2.000 por ano e dependem da região em que se encontram. Em virtude dessa
variação de umidade, o clima tropical pode ser dividido em: Clima tropical
úmido ou litorâneo e Clima tropical continental ou clima tropical típico. As
áreas mais elevadas do clima tropical apresentam temperaturas mais amenas em
razão da variação de altitude, o que configura o clima tropical de altitude.
Em áreas de clima polar, predominam as baixas temperaturas e
a presença de neve durante o ano todo
Clima Temperado: Presente em áreas de médias altitudes, é o
único tipo de clima que possui as quatro estações bem definidas: Primavera,
Verão, Outono e Inverno. Possui temperaturas mais amenas, com médias anuais que
variam em torno de 8ºC e 15ºC, e umidade que varia de acordo com a sua
localização (quanto mais próximo ao litoral, mais úmido). Esse tipo de clima é
dividido em: 1) Clima temperado oceânico - É um clima mais úmido e que
apresenta invernos menos rigorosos em virtude da influência da umidade
oceânica. Como a água demora mais tempo para se resfriar, ela mantém a
temperatura atmosférica por mais tempo, diminuindo, assim, a amplitude térmica
entre o verão e o inverno. 2) Clima temperado continental - como não é
influenciado pela umidade oceânica, é mais seco e apresenta invernos mais
rigorosos.
Subtropical: Presente em áreas de transição entre o clima
tropical e o clima temperado. Apresenta temperaturas mais amenas e grande
amplitude térmica anual, com temperaturas negativas no inverno e acima dos 30ºC
no verão. As estações do ano, apesar de não serem tão bem definidas como as do
clima temperado, já começam a se delinear. As chuvas são bem destribuídas
durante o ano e apresentam maior ocorrência durante o verão.
Mediterrâneo: Ocorre, principalmente, nas regiões próximas
ao Mar Mediterrâneo. Aprensenta duas estações bem definidas: verão (quente e
seco) e inverno (chuvoso e menos quente). As médias de temperatura
assemelham-se muito às do clima tropical, mas a quantidade de chuvas é
ligeiramente menor no clima mediterrâneo.
Frio (subpolar): Presente nas regiões temperadas mais
próximas aos polos e apresenta duas estações bem definidas: Verão fresco, com
temperaturas em torno de 10º C, e inverno bastante rigoroso, com temperaturas
negativas. O índice pluviomético varia entre 100 e 1000 milímetros, sendo comum
a precipitação em forma de flocos de neve durante o inverno.
Frio de Montanha: Ocorre em regiões com grandes cadeias de
montanhas, como os Andes, Himalaia, as Montanhas Rochosas e os Alpes.
Caracteriza-se pelas baixas altitudes, com uma grande variação de temperatura
conforme a altitude (quanto maior a altitude, menor a temperatura), e a
presença de neves eternas (que nunca derretem).
Polar ou Glacial: Ocorre nas zonas polares ou em latitudes
muito elevadas, próximas aos polos norte e sul. Apresenta temperaturas baixas
durante o ano todo, com médias anuais próximas a -30º C, uma grande variação na
duração do dia e da noite e baixa umidade, com um índice pluviométrico de menos
de 200 milímetros anuais.
Desértico: Presente tanto em regiões temperadas quanto em
regiões tropicais (norte da África, Oriente Médio, oeste dos Estados Unidos,
norte do México, litoral do Chile e do Peru, Austrália e noroeste da Índia),
geralmente em regiões de depressões. Apresenta uma grande amplitude térmica
durante o dia (com temperaturas próximas aos 50ºC durante o dia e temperaturas
negativas durante a noite), baixa umidade, chuvas escassas e irregulares e
índices pluviométricos inferiores a 250 mm por ano.
Semiárido: Localiza-se nas bordas dos desertos da América do
Norte, América do Sul, Austrália, África e na região Nordeste do Brasil, que,
embora não esteja próxima a um deserto, também possui esse tipo de clima em
virtude da baixa umidade existente na região.
O semiárido caracteriza-se pela presença de altas temperaturas, com
médias anuais em torno de 27º C, baixa umidade, chuvas escassas e irregulares e
médias pluviométricas que variam em torno de 300 a 800 milímetros por ano.
Em áreas de clima polar, predominam as baixas temperaturas e
a presença de neve durante o ano todo
Questões
1 Quais são os tipos de clima que ocorre no planeta Terra?
2 Quais diferentes classificações climáticas que definem o
clima de acordo com os seus principais elementos?
3 Onde ocorre o clima equatorial?
4 Quais são as características do clima tropical?
5 Quais as características do clima temperado?
6 Apresente as características do clima polar, e desértico.
História/Profº SUELI
BLOG SEXTOS ANOS A/B
SEMANA 28/09/2020 À 02/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO
A/B
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- QUAIS FORAM OS IMPERADORES QUE MAIS MARCARAM O
IMPÉRIO ROMANO.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELEN
PLANO DE AULA |
PLANO DE AULA |
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PROFESSORA:
FRANCIELEN
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AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
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DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
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CONTEÚDOS:PHYSICAL APPEARANCE |
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HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI02)
Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os
amigos, a escola e a comunidade. (EF06LI05)
Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras
pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a
gostos, preferências e rotinas. (EF06LI06)
Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola,
compartilhando-a oralmente com o grupo. (EF06LI16)
Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o
uso da língua inglesa em sala de aula. |
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DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades:
1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=4T83jH0v9eI
3.
Link
2:https://youtu.be/UzpcpfvEQwQ 4.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 5.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 6.
Link2
: https://www.youtube.com/watch?v=SUt8q0EKbms
1. No
próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2.
Link: https://drive.google.com/file/d/1LzBnfSMLUe9yeG9-3JoO3HF5FxSojlio/view?usp=sharing 3. Realizar
os exercícios da página 41. |
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RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Caderno do aluno, ·
Centro de mídias. |
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno
ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom
enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade
realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/
ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo:Aluna
Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana |
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DATA: 14/09/2020 |
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Língua Portuguesa/Profº CLAUDIA
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
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claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
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Tempo para realização: Uma semana. (De 28 até 02/10)
|
A MAIORIA DOS
ALUNOS DESTA SÉRIE/ANO NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.
SOLICITO
QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.
VERBOS
1)
Leia
o texto e depois coloque todos os verbos destacados no infinitivo e separe-os
nas colunas abaixo de acordo com a conjugação a que pertencem.
(siga o exemplo)
A ROTAÇÃO DA TERRA
O Sol não se ¹movimenta
e sim a própria Terra.
A Terra está
sempre girando sobre si mesma como se fosse um pião. E ao girar, faz com que o
Sol surja de um lado e ²desapareça de outro. Esse movimento é a rotação.
O tempo que a Terra gasta para dar um volta sobre si mesma foi chamado de dia. O tempo
da rotação então é de vinte e quatro horas (um dia).
Já sabemos que a Terra não ³possui
luz própria, afinal é um planeta. Quem dá
luz e aquece a Terra é o Sol, que é
uma estrela.
Quando a face da
Terra recebe luz do Sol, é dia. Na
outra face escura, onde há sombra, é
noite.
INFINITIVO
1ª conjugação (AR) |
2ª conjugação (ER) |
3ª conjugação (IR) |
¹movimentAR |
²desaparecER |
³possuIR |
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Matemática/Profº Marcelo
Atividade de
Matemática 6º Ano A
8º semana de 28/09/2020
à 02/10/2020
Prof. Marcelo Andrade
da Silva
Email: profmarcelomaua@gmail.com
Tel 94727-4315
O aluno que já entregou todas as cinco atividades deverá assistir as
pelo Centro de Mídias no aplicativo de celular, não seu sendo possível
acompanhar pelo facebook ou ainda por TV aberta.
Projeto de vida/Profº DENIS
Tecnologia e Inovação/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 28/09/2020 a 02/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 54
7ºano Caderno do Aluno, páginas 52
Habilidades |
ATIVIDADE 2 – CONTAGEM EM LINGUAGEM BINÁRIA
Agora vamos fazer o inverso: descubra o número decimal a partir dos números binários
abaixo. Lembre-se de usar os cartões como guia, sempre começando a soma da direita para a esquerda. Veja um exemplo:
Fonte: Imagem criada para o Caderno Tecnologia e Inovação
Como descobrir qual é o número decimal representado na base 2:
Seja o número binário: 1 1 0 0 1, converta-o para número decimal.
Realizem as atividades com calma okk!
Lembrando que ! qualquer número elevado a zero é igual a 1
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e
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6ºB
Arte/Profº Adriana
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
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PROFESSOR
Adriana | AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
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DISCIPLINA/TURMA: Arte
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CONTEÚDOS: Leitura de Imagens Circenses |
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HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF69AR31):Relacionar as práticas artísticas às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética. |
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DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: A proposta desta atividade é realizar uma leitura mediada das imagens procurando estabelecer relações entre elas e as dimensões da vida. Estudantes observar, atentamente, as pessoas presentes nas imagens, suas ações e características e responder as questões. 1.Quem são estas pessoas nas imagens? 2.O que elas estão fazendo? 3.Onde elas estão? 4.Que lugar é esse? 5.Por que estão fazendo isso? 6.Como você reagiria se encontrasse estas pessoas na rua? 7.Quem são esses personagens? 8.O que podemos dizer sobre eles? |
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RECURSOS: Caderno para realização da atividade
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
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DATA 28/09 a 02/10
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Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS semana de 28/09 a 01/10
TURMAS: 6ºanos A e B
Email: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Watsap: 965522053
1)O que é um nervo isquiático?
2) Em que região do corpo humano é encontrado?
3) O que pode acontecer se o nervo sofrer um acidente com um
objeto cortante?
4)Quais são as consequências da lesão no nervo isquiático?
Educação Física/Profº Donizete
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 28/09 Á
02/10/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e
Saúde EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 6º ANOS A / B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA
Pesquisa: Quais são as provas que fazem parte do Atletismo? |
2ª AULA Ler e responder no Caderno do Aluno Página 56 - 57 - 58 Atividades 5
e 6 |
ORIENTAÇÕES -
Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se
possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e
frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a
e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno
as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO
|
Geografia/Profº RICARDO
Semana 28 a 02 de outubro
Professor Ricardo José dos Santos
Atividade de Geografia 6 anos A,B
ricardosantosgeo@gmail.com
TIPOS DE CLIMA
GEOGRAFIA
Os principais tipos de clima do mundo são: Equatorial, Tropical, Temperado, Subtropical, Mediterrâneo, Frio, Frio de Montanha, Polar, Desértico e Semiárido.
O clima mundial é influenciado por diferentes fatores e elementos climáticos, que contribuem para uma grande diversificação climática. Assim, dependendo da região do mundo e dos fatores que a influenciam, a atmosfera terá características totalmente diferentes.
Atualmente, existem diferentes classificações climáticas que definem o clima de acordo com os seus principais elementos: radiação, temperatura, pressão atmosférica, umidade etc. Uma das classificações mais utilizadas é a do geográfo alemão Wladimir Petter Kópen, proposta em 1900 e aperfeiçoada por outros geográfos a partir de então. Essa classificação volta-se, principalmente, para a temperatura e a umidade de cada tipo de clima. De acordo com essa classificação, o planeta possui vários tipos e subtipos de clima, a saber:
Clima Equatorial: Presente nas zonas tropicais (Amazônia, África e Indonésia), próximas à Linha do Equador. Apresenta temperaturas elevadas, com médias anuais em torno de 25°C, pequena amplitude térmica (diferença entre a maior temperatura registrada e a menor) e muita umidade, com médias pluviométricas superiores a 2.000 milímetros por ano.
Clima Tropical: Ocorre na maior parte das regiões localizadas entre os trópicos de Capricórnio e de Câncer. Apresenta elevadas temperaturas, com médias anuais em torno de 20ºC, e duas estações bem definidas: uma quente e úmida (verão) e outra mais fria e seca (inverno). A quantidade de umidade varia conforme a sua localização. Regiões tropicais próximas ao litoral, que são influenciadas pela maritimidade, são mais úmidas do que as regiões localizadas no interior do continente, que são influenciadas pela continentalidade. Assim, as médias de pluviosidade variam entre 1.000 e 2.000 por ano e dependem da região em que se encontram. Em virtude dessa variação de umidade, o clima tropical pode ser dividido em: Clima tropical úmido ou litorâneo e Clima tropical continental ou clima tropical típico. As áreas mais elevadas do clima tropical apresentam temperaturas mais amenas em razão da variação de altitude, o que configura o clima tropical de altitude.
Clima Equatorial: Presente nas zonas tropicais (Amazônia, África e Indonésia), próximas à Linha do Equador. Apresenta temperaturas elevadas, com médias anuais em torno de 25°C, pequena amplitude térmica (diferença entre a maior temperatura registrada e a menor) e muita umidade, com médias pluviométricas superiores a 2.000 milímetros por ano.
Clima Tropical: Ocorre na maior parte das regiões localizadas entre os trópicos de Capricórnio e de Câncer. Apresenta elevadas temperaturas, com médias anuais em torno de 20ºC, e duas estações bem definidas: uma quente e úmida (verão) e outra mais fria e seca (inverno). A quantidade de umidade varia conforme a sua localização. Regiões tropicais próximas ao litoral, que são influenciadas pela maritimidade, são mais úmidas do que as regiões localizadas no interior do continente, que são influenciadas pela continentalidade. Assim, as médias de pluviosidade variam entre 1.000 e 2.000 por ano e dependem da região em que se encontram. Em virtude dessa variação de umidade, o clima tropical pode ser dividido em: Clima tropical úmido ou litorâneo e Clima tropical continental ou clima tropical típico. As áreas mais elevadas do clima tropical apresentam temperaturas mais amenas em razão da variação de altitude, o que configura o clima tropical de altitude.
Em áreas de clima polar, predominam as baixas temperaturas e a presença de neve durante o ano todo
Clima Temperado: Presente em áreas de médias altitudes, é o único tipo de clima que possui as quatro estações bem definidas: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Possui temperaturas mais amenas, com médias anuais que variam em torno de 8ºC e 15ºC, e umidade que varia de acordo com a sua localização (quanto mais próximo ao litoral, mais úmido). Esse tipo de clima é dividido em: 1) Clima temperado oceânico - É um clima mais úmido e que apresenta invernos menos rigorosos em virtude da influência da umidade oceânica. Como a água demora mais tempo para se resfriar, ela mantém a temperatura atmosférica por mais tempo, diminuindo, assim, a amplitude térmica entre o verão e o inverno. 2) Clima temperado continental - como não é influenciado pela umidade oceânica, é mais seco e apresenta invernos mais rigorosos.
Subtropical: Presente em áreas de transição entre o clima tropical e o clima temperado. Apresenta temperaturas mais amenas e grande amplitude térmica anual, com temperaturas negativas no inverno e acima dos 30ºC no verão. As estações do ano, apesar de não serem tão bem definidas como as do clima temperado, já começam a se delinear. As chuvas são bem destribuídas durante o ano e apresentam maior ocorrência durante o verão.
Mediterrâneo: Ocorre, principalmente, nas regiões próximas ao Mar Mediterrâneo. Aprensenta duas estações bem definidas: verão (quente e seco) e inverno (chuvoso e menos quente). As médias de temperatura assemelham-se muito às do clima tropical, mas a quantidade de chuvas é ligeiramente menor no clima mediterrâneo.
Frio (subpolar): Presente nas regiões temperadas mais próximas aos polos e apresenta duas estações bem definidas: Verão fresco, com temperaturas em torno de 10º C, e inverno bastante rigoroso, com temperaturas negativas. O índice pluviomético varia entre 100 e 1000 milímetros, sendo comum a precipitação em forma de flocos de neve durante o inverno.
Frio de Montanha: Ocorre em regiões com grandes cadeias de montanhas, como os Andes, Himalaia, as Montanhas Rochosas e os Alpes. Caracteriza-se pelas baixas altitudes, com uma grande variação de temperatura conforme a altitude (quanto maior a altitude, menor a temperatura), e a presença de neves eternas (que nunca derretem).
Polar ou Glacial: Ocorre nas zonas polares ou em latitudes muito elevadas, próximas aos polos norte e sul. Apresenta temperaturas baixas durante o ano todo, com médias anuais próximas a -30º C, uma grande variação na duração do dia e da noite e baixa umidade, com um índice pluviométrico de menos de 200 milímetros anuais.
Desértico: Presente tanto em regiões temperadas quanto em regiões tropicais (norte da África, Oriente Médio, oeste dos Estados Unidos, norte do México, litoral do Chile e do Peru, Austrália e noroeste da Índia), geralmente em regiões de depressões. Apresenta uma grande amplitude térmica durante o dia (com temperaturas próximas aos 50ºC durante o dia e temperaturas negativas durante a noite), baixa umidade, chuvas escassas e irregulares e índices pluviométricos inferiores a 250 mm por ano.
Semiárido: Localiza-se nas bordas dos desertos da América do Norte, América do Sul, Austrália, África e na região Nordeste do Brasil, que, embora não esteja próxima a um deserto, também possui esse tipo de clima em virtude da baixa umidade existente na região. O semiárido caracteriza-se pela presença de altas temperaturas, com médias anuais em torno de 27º C, baixa umidade, chuvas escassas e irregulares e médias pluviométricas que variam em torno de 300 a 800 milímetros por ano.
Em áreas de clima polar, predominam as baixas temperaturas e a presença de neve durante o ano todo
Questões
1 Quais são os tipos de clima que ocorre no planeta Terra?
2 Quais diferentes classificações climáticas que definem o clima de acordo com os seus principais elementos?
3 Onde ocorre o clima equatorial?
4 Quais são as características do clima tropical?
5 Quais as características do clima temperado?
6 Apresente as características do clima polar, e desértico.
História/Profº SUELI
BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA 28/09/2020 À 02/10/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- QUAIS FORAM OS IMPERADORES QUE MAIS MARCARAM O IMPÉRIO ROMANO.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELEN
PROFESSORA:
FRANCIELEN
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AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
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DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
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CONTEÚDOS: Natural disasters |
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HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
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DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Natural disasters 1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=RiKZiDMuqCQ 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 4.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 5.
Link 2
: https://www.youtube.com/watch?v=6p26O_GvX0I ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing 3. Realizar os exercícios da página 46. |
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RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
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DATA: 28 /09/2020 a 02/10/2020 |
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Língua Portuguesa/ProfºLILIANE
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA PROFESSORA: LILIANE SÉRIE: 6º ANO B REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANALMENTE NO PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA
REVISANDO E APRENDENDO
NESTA SEMANA VOCÊS VÃO SEPARAR ESSAS FOTOS DESDE 05 ANOS DE IDADE E NARRARAM A SUA HISTÓRIA VIVIDA NAQUELE MOMENTO EM QUE A SUA FOTO ESTÁ REPRESENTANDO. FALANDO DO TEMPO, LUGAR, ESPAÇO, ETC...
OBS: CADA FOTO SER´TRABALHADO AS HABILIDADES E O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS PARA VOCÊS FAZEREM, COMO ESTÁ EXPLICADO ABAIXO. HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE, PRODUÇÃO TEXTUAL, NARRATIVA. (DESENVOLVER SUAS
HABILIDADES ESTABELECENDO RELAÇÕES DE INTERTEXTUALIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO ALUNO, OU SEJA, EXPRESSAM AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR QUE ACONTECERAM NO PASSADO, CITANDO LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇÕES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVÉS DAS IMAGENS DE FOTOS.
DESENVOLVIMENTO
1) ATIVIDADE: SEPARAR AS FOTOS SUAS E COM FAMILIARES, CADA FOTO QUANDO VOCÊ TINHA E TEM A IDADE DE 05 ATÉ HOJE. PRODUZIR UM TEXTO NO CADERNO, NARRANDO, CRIANDO OS MOMENTOS VIVIDOS NAQUELA IMAGEM ATRAVÉS DA PRODUÇÃO TEXTUAL. JUNTAMENTE COM SEUS PAIS, RESPONSÁVEIS, INTERAGEM E PERGUNTEM SOBRE OS MOMENTOS VIVIDOS NAQUELE DIA DE CADA FOTO QUE FOI TIRADA E RESPONDA DENTRO DO TEXTO AS SEGUINTES QUESTÕES:
A) ESSA FOTOGRAFIA ME LEMBRA QUANDO EU...
B) PORQUE NELA ME CHAMA A ATENÇÃO ESPECIALMENTE....
C) O QUE EU ASSOCIO A SENTIMENTOS E EMOÇÕES....
D) COMO ME SENTI NAQUELA OCASIÃO....
E) QUANDO ACONTECEU
F) ONDE ACONTECEU
G) QUEM PARTICIPOU
BOA SORTE GALERINHA
Matemática/Profº ROMEU
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
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PROFESSOR José
Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana
28/09 a 2/10//2020 |
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DISCIPLINA/TURMA:
Matematica Turma 6° B |
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CONTEÚDOS:
Ângulos do cotidiano |
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HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF06MA25 ) Reconhecer
a abertura do ângulo como grandeza associadas as figuras geométricas
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DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS ATIVIDADE DE estudos ( 8 ) .
Situação de aprendizagem ( 3 ),pagina 65 e
66 da apostila do 2 bimestre
Ângulos do cotidiano
. OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
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RECURSOS: Caderno
do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa
,continua e processual ) com atividade individual e em dupla
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DATA: ___/__/_ __ |
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Projeto de vida/Profº
Tecnologia e Inovação/Profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 28/09/2020 a 02/10/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 54
7ºano Caderno do Aluno, páginas 52
Habilidades |
ATIVIDADE 2 – CONTAGEM EM LINGUAGEM BINÁRIA
Agora vamos fazer o inverso: descubra o número decimal a partir dos números binários
abaixo. Lembre-se de usar os cartões como guia, sempre começando a soma da direita para a esquerda. Veja um exemplo:
Fonte: Imagem criada para o Caderno Tecnologia e Inovação
Como descobrir qual é o número decimal representado na base 2:
Seja o número binário: 1 1 0 0 1, converta-o para número decimal.
Realizem as atividades com calma okk!
Lembrando que ! qualquer número elevado a zero é igual a 1
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e
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