z Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020
1ºano A ( Anos Iniciais )
Professora :Eliane
ROTEIRO DE ESTUDOS - 1º
ANO A
PROFESSORA
ELIANE
SEMANA: 14/09 a 18 /09/2020
SEGUNDA - FEIRA
14/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: O MENINO NITO èFONTE: https://pt.calameo.com/read/006195951ef1fb2ff8dff
ADULTOè NESTA
ETAPA DA ESCOLARIDADE AS CRIANÇAS PRECISAM DE AUXÍLIO PARA A LEITURA DAS
ATIVIDADES PROPOSTAS. AJUDE-AS LENDO COM ELAS CADA ATIVIDADE E PROPONDO QUE
ELAS AS REALIZEM. SE FOR NECESSÁRIO, INDIQUE TAMBÉM O LOCAL EM QUE DEVEM SER
COLOCADAS AS RESPOSTAS.
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO
CADA LETRA COM O DEDINHO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
LER E ESCREVER -PÁGINA,
125.
ATIVIDADE 1- PRODUÇÃO DE TEXTO ORAL E
ESCRITO./ CONVITE DE ANIVERSÁRIO. /COPIAR NO CADERNO. DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE
A ESCRITA LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM
SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS. /COPIAR
LEMBRETE:
CONVITE EXISTEM MUITOS TIPOS DE CONVITE: PARA
FESTAS DE ANIVERSÁRIO, FORMATURAS, CASAMENTOS,DESFILES, SHOWS, FESTAS
ESCOLARES, ENTRE OUTROS. O CONVITE PRECISA TER OS SEGUINTES
ELEMENTOS: ·
NOME DA PESSOA CONVIDADA; ·
DATA, HORÁRIO E LOCAL DO EVENTO; ·
TIPO DE COMEMORAÇÃO; ·
NOME DA PESSOA OU INSTITUIÇÃO QUE FAZ O CONVITE. |
PRODUÇÃO
DE TEXTO ORAL E ESCRITO: CONVITE DE ANIVERSÁRIO. (ATIVIDADE A SER
REALIZADA NO CADERNO)
PRODUZINDO CONVITE
1)ELABORE UM CONVITE PARA A SEGUINTE DATA:
2) INTERPRETAÇÃO DO CONVITE DE ANIVERSÁRIO.
VOU COMEMORAR MEU
ANIVERSÁRIO. VAI SER MUITO DIVERTIDO!
VOCÊ NÃO PODE FALTAR! DE : PAULO PARA: FELIPE DIA: 17/09/2020 HORÁRIO: 18 HORAS LOCAL: RUA DAS FLORES, N° 64
|
A)QUEM ESTÁ CONVIDANDO?__________________
B)QUEM É O CONVIDADO? ____________________
C) ONDE SERÁ A FESTA?_______________________
D) EM QUE DIA
SERÁ A FESTA__________________
3)ESCREVA O
ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B - C - D - - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
EMAI PÁGINA: 18
ATIVIDADE 19.5
ESTA ATIVIDADE PROPÕE A ORGANIZAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ACONTECIMENTOS
RELATIVOS À ROTINA DIÁRIA DAS CRIANÇAS. LEIA A ATIVIDADE JUNTO COM AS CRIANÇAS.
HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè (EF12LP06A) PLANEJAR E PRODUZIR, EM
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA
(RECADOS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, ENTRE OUTROS),
PARA SEREM ORALIZADOS POR MEIO DE FERRAMENTAS DIGITAIS DE GRAVAÇÃO DE ÁUDIO,
CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL
E O ESTILO DO GÊNERO.
MATEMÁTICAè(EF01MA17)
RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO,
UTILIZANDO CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO.
TERÇA - FEIRA 15/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: CHIQUINHA MOTA PEREIRA èPNLD BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINAS, 120
e 121.
ü LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINA,120 A 123 /LOCALIZAR INFORMAÇÕES DE FÁCIL COMPREENSÃO
EM UM TEXTO.
ü EMAI PÁGINA: 19 SEQUÊNCIA 20. ATIVIDADE – 20.1 (ÁLBUNS DE FIGURINHAS) DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: SOLICITE ÀS CRIANÇAS QUE FAÇAM A CONTAGEM DO NÚMERO 21
ATÉ O NÚMERO 30 E DEPOIS DO NÚMERO 31 ATÉ O NÚMERO 40, ACOMPANHANDO COM O
DEDINHO, CADA NÚMERO FALADO. LEIA O ITEM A, E DÊ UM TEMPO PARA QUE A CRIANÇA
RESPONDA. EM SEGUIDA, LEIA O ITEM B E PEÇA QUE ANOTE SUAS RESPOSTAS. FAÇA
INTERVENÇÕES, SE NECESSÁRIO.
(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO
CADERNO)
LÍNGUA-PORTUGUESA
1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO,
SUBSTITUINDO A FIGURA PELA LETRA QUE
ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
- B - C - D - E -
F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R
- S – T – U
– V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
1)
CONSULTANDO O
CALENDÁRIO, RESPONDA:
SETEMBRO
DOMINGO |
SEGUNDA |
TERÇA |
QUARTA |
QUINTA |
SEXTA |
SÁBADO |
|
|
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
|
|
|
A)
QUANTOS SÁBADOS TEM O MÊS DE SETEMBRO?
__________________________________________
B)
QUANTAS SEMANAS TEM O MÊS DE SETEMBRO?
___________________________________________
1) FAÇA
AS ADIÇÕES E ESCREVA O NOME DOS NÚMEROS. EXEMPLO:
50+1= 51 èCINQUENTA E
UM
50+2= 52 è CINQUENTA E
DOIS
50 + 3= _________________
50 + 4=_________________
50 + 5=_________________
50 + 6=_________________
50 + 7=_________________
50 + 8=_________________
50 + 9=_________________
50 + 10= 60 è SESSENTA
HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè (EF12LP06A) PLANEJAR E PRODUZIR, EM
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DA VIDA
COTIDIANA (RECADOS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, ENTRE
OUTROS), PARA SEREM ORALIZADOS POR MEIO DE FERRAMENTAS DIGITAIS DE GRAVAÇÃO DE
ÁUDIO, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA
COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
MATEMÁTICAè (EF01MA01)
UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM
DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO
INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO.
QUARTA
- FEIRA 16/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: “O GATO DE BOTAS” LER E ESCREVER página, 144 a 147
ü
LER E ESCREVER PÁGINA, 148 SEQUÊNCIA
DIDÁTICA “ERA UMA VEZ...ATIVIDADE 2D – RECONTANDO O CONTO/ (COPIAR NO CADERNO) DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: ANTES DE INICIAR O RECONTO COM OS(AS) ESTUDANTES,
RELEIA A HISTÓRIA. LEIA NOVAMENTE O TRECHO INICIAL DA HISTÓRIA. DETENHA-SE A
CADA PARÁGRAFO, PARA AJUDAR AS CRIANÇAS A PRESTAREM ATENÇÃO NA CARACTERIZAÇÃO
DAS PERSONAGENS, DO CENÁRIO E DE COMO SE INICIA O CONTO.
RECONTANDO:
DE
ACORDO COM O CONTO “O GATO DE
BOTAS”, FAÇA UM DESENHO PARA RPRESENTAR O CONTO E RESPONDA O ROTEIRO:
NOME
DA HISTÓRIA: _______________________________________________
LOCAL
ONDE ACONTECE A HISTÓRIA:__________________________________
PERSONAGENS
DA HISTÓRIA: ________________________________________
COMO
É O FINAL DA HISTÓRIA?______________________________________
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________
ü “APRENDER SEMPRE” LÍNGUA
PORTUGUESA PÁGINAS,10 E 11 /ATIVIDADE 4 – CONTOS DE FADAS.
ü
“APRENDER
SEMPRE” MATEMÁTICA PÁGINAS, 8 A 11 SEQUÊNCIA 2- MAR À
VISTA / Atividade 1,2,3 e 4.
ü
EMAI PÁGINA: 20 SEQUÊNCIA
20 ATIVIDADE – 20.2 (ÁLBUNS DE FIGURINHAS) DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
SOLICITE ÀS CRIANÇAS QUE FAÇAM A CONTAGEM DO NÚMERO 41 ATÉ O NÚMERO 50 E DEPOIS
DO NÚMERO 51 ATÉ O NÚMERO 60, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO, CADA NÚMERO FALADO.
LEIA O ITEM A, E DÊ UM TEMPO PARA QUE A CRIANÇA RESPONDA. EM SEGUIDA, LEIA O
ITEM B E C E PEÇA QUE ANOTE SUAS RESPOSTAS.
FAÇA INTERVENÇÕES, SE NECESSÁRIO.
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO
LÍNGUA-PORTUGUESA
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B - C - D - E - F – G - H - I - - K- L- M - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
1)
FAÇA AS ADIÇÕES E ESCREVA O NOME DOS
NÚMEROS. EXEMPLO:
60+1= 61 è SESSENTA E
UM
60+2= 62 è SESSENTA E
DOIS
60 + 3= _________________
60 + 4=_________________
60 + 5=_________________
60 + 6=_________________
60 + 7=_________________
60 + 8=_________________
60 + 9=_________________
60 + 10= 70 èSETENTA
HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè(EF15LP19) RECONTAR, COM E
SEM O APOIO DE IMAGEM, TEXTOS LITERÁRIOS LIDOS PELO PROFESSOR (CONTOS, LENDAS, CRÔNICAS,
ENTRE OUTROS) E/OU PELO PRÓPRIO ALUNO.
MATEMÁTICAè (EF01MA01)
UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM
DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO
INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO.
QUINTA-
FEIRA 17/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: O QUE É QUE
TEM NO SEU CAMINHO?
FONTE: https://pt.calameo.com/read/006195951fb7036775dd7
LER E ESCREVER PÁGINA,
129. PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA
3 – BRINCADEIRAS DSCONHECIDAS- ATIVIDADE 3A –
SELEÇÃO DAS DEZ BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDAS. REALIZAR UMA PESQUISA DE
BRINCADEIRAS TRADICIONAIS E COPIAR NO CADERNO, 10 BRINCADEIRAS, MENOS
CONHECIDAS, OU SEJA, DESCONHECIDAS. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: FAZER
A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS.
RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM
PALAVRAS.
ü LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINA,124 /INVENTAR
UM ANIMAL FANTÁSTICO.
ü LIVRO BURITI
MAIS MATEMÁTCA PÁGINA, 94/ IDENTIFICAR E NOMEAR REPRESENTAÇÕES DE FIGURAS
GEOMÉTRICAS PLANAS E NÃO
PLANAS./RECONHECER O USO DE REPRESENTAÇÕES DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS EM UMA
OBRA DE ARTE.( RETOMAR OS CONCEITOS ESTUDADOS).
ü EMAI PÁGINA: 21 SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.3.
(ÁLBUNS DE FIGURINHAS) DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: PEÇA
PARA QUE OBSERVEM NA ATIVIDADE AS ILUSTRAÇÕES QUE REPRESENTAM PÁGINAS DOS
ÁLBUNS DE FIGURINHAS DE CAMILA E DE JOÃO. COMENTE QUE AS FIGURINHAS QUE FALTAM
EM CADA ÁLBUM SÃO AS DOS ESPAÇOS NUMERADOS. SOLICITE ÀS CRIANÇAS QUE OBSERVEM
PRIMEIRAMENTE O ÁLBUM DE CAMILA. COMO A ILUSTRAÇÃO É DA ÚLTIMA PÁGINA DO ÁLBUM
DE CAMILA EM QUE AS FIGURINHAS COMEÇAM NO NÚMERO 41 E TERMINAM NO NÚMERO 64, O
ÁLBUM TEM 64 FIGURINHAS. UTILIZAR O MESMO PROCEDIMENTO PARA O ÁLBUM DE JOÃO.
ATIVIDADE
PARA SER REALIZADA NO CADERNO
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B - C - D - E - – G - H - I - J - K- L - M - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
1) OBSERVE O CALENDÁRIO E ESCREVA O DIA DA SEMANA QUE VEM ANTES DE:
SETEMBRO
DOMINGO |
SEGUNDA |
TERÇA |
QUARTA |
QUINTA |
SEXTA |
SÁBADO |
|
|
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
|
|
|
2)FAÇA AS ADIÇÕES E ESCREVA O NOME DOS NÚMEROS.
EXEMPLO:
30+1= 31 è TRINTA E UM
30+2= 32 è TRINTA E
DOIS
30 + 3= _________________
30 + 4=_________________
30 + 5=_________________
30 + 6=_________________
30 + 7=_________________
30 + 8=_________________
30 + 9=_________________
30 + 10= 40 èQUARENTA
HABILIDADES:
LÍNGUA PORTUGUESAè
(EF01LP17) PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR,
LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA
ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO
CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ ASSUNTO,
A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO. (EF01LP05) COMPREENDER O
SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA. (EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE
ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONOROS E LETRAS. (EF01LP06) SEGMENTAR ORALMENTE
AS PALAVRAS. (EF01LP13) COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA
PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM). (EF01LP12B) SEGMENTAR PALAVRAS, AINDA QUE NÃO
CONVENCIONALMENTE, NA PRODUÇÃO ESCRITA DE TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS.
MATEMÁTICAè (EF01MA01)
UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM
DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO
INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO.
SEXTA – FEIRA 18/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: CHAPEUZINHO DE PALHA PRIMEIRO LIVRO.
FONTE:
https://pt.calameo.com/read/006195951006e2f4f4961
ü LER E ESCREVER -PÁGINA, 129 / PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS”
ETAPA 3 – BRINCADEIRAS DSCONHECIDAS- ATIVIDADE 3B –SELEÇÃO,
DE QUATRO BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDAS PELO GRUPO –DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: REALIZAR A LEITURA DA LISTA DE
BRINCADEIRAS TRADICIONAIS E
COPIAR NO LIVRO, QUATRO BRINCADEIRAS
MENOS CONHECIDAS. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA
E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS,
QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
PASSA
ANEL MORTO
VIVO ESCONDE-ESCONDE PEGA-PEGA AMARELINHA CABRA-CEGA CORRE
COTIA ESTÁTUA MÃE
DA RUA COELHINHO
SAI DA TOCA |
ü EMAI PÁGINA: 22 SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE – 20.4 (ÁLBUNS
DE FIGURINHAS) DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: REALIZAR A LEITURA DOS ENUNCIADOS. É IMPORTANTE
RESSALTAR QUE, AS CRIANÇAS NESSA ETAPA DE ESCOLARIDADE, DE MODO GERAL, USAM
ESTRATÉGIAS PRÓPRIAS PARA RESOLVER PROBLEMAS, NA MAIORIA DAS VEZES, COM
REPRESENTAÇÃO COMO, (PALITINHOS, BOLINHAS, DESENHOS) MAS USAM TAMBÉM CÁLCULO
MENTAL OU CONTAGEM NOS DEDOS E, AINDA, SENTENÇAS MATEMÁTICAS OU SEQUÊNCIAS
NUMÉRICAS.
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K-- M - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
1)
FAÇA AS ADIÇÕES E ESCREVA O NOME DOS NÚMEROS. EXEMPLO:
40+1= 41 èQUARENTA E UM
40+2= 42 èQUARENTA E
DOIS
40 + 3= _______________________________
40 + 4=_______________________________
40 + 5=_______________________________
40 + 6=_______________________________
40 + 7=_______________________________
40 + 8=_______________________________
40 + 9=_______________________________
40 + 10= 50è CINQUENTA
HABILIDADES:LÍNGUA PORTUGUESAè
(EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA. (EF01LP07) COMPREENDER
AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.
(EF01LP06) SEGMENTAR ORALMENTE AS PALAVRAS. (EF01LP13) COMPARAR O SOM E A
GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM). (EF01LP12B)
SEGMENTAR PALAVRAS, AINDA QUE NÃO CONVENCIONALMENTE, NA PRODUÇÃO ESCRITA DE
TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS. MATEMÁTICAè
(EF01MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM
SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE
IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO
PESSOAIS.
Disciplina :Arte
Professora :Edlenne
Professora
Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas
1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail
Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617
Disciplina:Educação Física
Professor : Donizeti
----------------------------------------------------------
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANO A |
ATIVIDADES SEMANA
14/09 Á 18/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos
agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais
pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a
rodada.
|
2ª AULA (50 minutos)
Desafio da
cobrinha - Duas pessoas devem ficar sentadas no chão
segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha
enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar,
levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições
para que todos consigam pular.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a
participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que
tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma
corda, se não tiver use um cordão de varal. Assistir as aulas no
CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um
desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das
atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
-------------------
1ºano B ( Anos Iniciais )
Professora :Erica
ROTINA
DE ESTUDOS MÊS DE SETEMBRO
1º ANO B
PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA
14/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
1-LEITURA INICIAL: ATÉ AS PRINCESAS SOLTAM PUM.
(O
LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA WATSAPP).
2- ATIVIDADES DE LÍNGUA – PORTUGUESA.
ATIVIDADE A SER RELIZADA NO CADERNO
LEIA E ORGANIZE A PARLENDA. ( ATIVIDADE DE
AJUSTE DE LEITURA E ESCRITA .
3 – LER E ESCREVER: PÁGINA 150.
O QUE É O QUE É? (CONTINUAÇÃO).
ORIENTAÇÃO AOS PAIS:
REALIZE A LEITURA E OFEREÇA AS TRÊS “PISTAS” (RESPOSTAS) PARA QUE A CRIANÇA
FAÇA A ASSOCIAÇÃO DA RESPOSTA CORRETA.
1- EXEMPLAR DO APRENDER SEMPRE. (ATIVIDADE 1, PÁGINA 2)
ORIENTAÇÃO AOS PAIS: ANTES DE REALIZAR A LEITURA PARA A CRIANÇA.
PERGUNTE SE ELA SABE O QUE SÃO MEMÓRIAS. A PARTIR DAS RESPOSTAS DA
CRIANÇA O RESPONSÁVEL PODERÁ REALIZAR A LEITURA.
1- MATEMÁTICA:
ATIVIDADE
A SER REALIZADA NO CADERNO.
OBSERVE O
CALENDÁRIO E RESPONDA:
A-
COLORA NO
CALENDÁRIO O NÚMERO QUE REPRESENTA A DATA DO DIA DE HOJE.
B-
SE HOJE É DIA 14, EM QUAL DIA DA SEMANA ESTAMOS?
A-
SE HOJE É DIA 14, QUANTOS DIAS FALTAM PARA O DIA
18?
1- ATIVIDADE
A SER REALIZADA NO CADERNO:
1-
EMAI : ATIVIDADE 17.2.
OS NÚMEROS E TEMPO.
PÁGINA 86.
ORIENTAÇÃO AOS PAIS
: EXPLIQUE A CRIANÇA A IMPORTÂNCIA DE OBSERVARMOS AS INFORMAÇÕES COMO CIDADE E DATA DO DIA PARA PODERMOS
ANALISAR UMA TABELA DE TEMPO E TEMPERATURA.
TERÇA-FEIRA 15/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
1-LEITURA
INICIAL: AS JABUTICABAS (MENTEIRO LOBATO).
A
LEITURA DESTE LIVRO SERÁ DIVIDIDA EM TRÊS PARTES POR CONTER UM TEXTO EXTENSO.
(O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
WATSAPP).
2- ATIVIDADES DE LÍNGUA – PORTUGUESA.
ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO
LEIA E ORGANIZE A PARLENDA. (ATIVIDADE DE AJUSTE DE LEITURA E ESCRITA.
1- LER E ESCREVER: PÁGINA 151 (PROJETO FAZ DE CONTA)
ETAPA1 - PLANEJAMENTO
ORIENTAÇÕES AOS PAIS: HOJE DAREMOS INÍCIO
AO NOSSO
PROJETO
AS INSTRUÇÕES PARA O INICIO SERÁ
DISPONIBILIZADA ATRAVÉS
DO GRUPO NO APLICATIVO WATSAPP.
MATEMÁTICA
A- COLORA NO CALENDÁRIO O NÚMERO QUE REPRESENTA A
DATA DO DIA DE HOJE.
B- EU E
MINHA FAMÍLIA FAREMOS UM PASSEIO AO MUSEU NO PRÓXIMO DIA
25. EM QUE DIA DA SEMANA SERÁ O DIA 25?
2 - EXEMPLAR DO
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA. (PÁGINA 2 – SEQUÊNCIA 1:
(CALENDÁRIO).
ORIENTAÇÃO AOS PAIS: APRESENTE O CALENDÁRIO
DO MÊS VIGENTE PARA A CRIANÇA OBSERVAR COMO REFERÊNCIA PARA A REALIZAÇÃO DA
ATIVIDADE.
QUARTA-FEIRA 16/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
1- LEITURA INICIAL: AS JABUTICABAS (MENTEIRO
LOBATO).
ESTE LIVRO FOI DIVIDIDO EM TRÊS PARTES PARA A REALIZAÇÃO DA
LEITURA, POR SER UM TEXTO EXTENSO.
(O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
WATSAPP).
2- ATIVIDADE: EXEMPLAR APRENDER SEMPRE.
PÁGINA 3, CONTINUAÇÃO AO TEMA MEMÓRIAS.
MATEMÁTICA
1- -OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA:
A-
COLORA NO CALENDÁRIO O NÚMERO QUE
REPRESENTA A DATA DO
DIA
DE HOJE.
B- OBSERVANDO O
CALENDÁRIO DO MÊS DE SETEMBRO ,EM QUE
DIA DA
SEMANA SERÁ O DIA 30?
1-
DITADO DE NÚMEROS.
ORIENTAÇÃO
AOS PAIS : DITAR CADA NÚMERO SEM APRESENTAR AS DICAS . ( 11,12, 21,45 ,54)
DEIXE QUE A CRIANÇA
REALIZE TODA A ESCRITA .
SOMENTE APÓS
O TÉRMINO , PERGUNTE A ELE O QUE ELE ESCREVEU EM CADA QUADRADINHO. DIANTE A
VERIFICAÇÃO O PAI PODERÁ APRESENTAR A ESCRITA CORRETA.
1- EMAI: ATIVIDADE 17.3 .PÁGINA 87.( AS ORIENTAÇÕES SOBRE A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE SOBRE CARTELAS SOBREPOSTAS SERÃO PASSADAS NO GRUPO DE WATSAPP.
QUINTA – FEIRA 17/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
1- LEITURA INICIAL: AS JABUTICABAS
(MENTEIRO LOBATO).
ÚLTIMA PARTE.
ESTE LIVRO FOI DIVIDIDO EM TRÊS PARTES PARA A REALIZAÇÃO DA
LEITURA, POR SER UM TEXTO EXTENSO.
(O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
WATSAPP).
2-LER E ESCREVER:
ETAPA 2 (PROJETO DIDÁTICO).
PRODUÇÃO : BILHETE ( ATIVIDADE ADAPTADA)
ATIVIDADE 2A – PRODUÇÃO DE
BILHETE PARA OS PAIS.
AS INSTRUÇÕES SERÃO
REALIZADAS PELO APLICATIVO WATSAPP.
MATEMÁTICA
1- -OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA:
A- COLORA
NO CALENDÁRIO O NÚMERO QUE REPRESENTA A DATA DO DIA DE HOJE.
B-
COLORA NO CALENDÁRIO TODOS OS DOMINGOS DO MÊS DE SETEMBRO.
1-
EMAI- ATIVIDADE 17.4, PÁGINA 88 (CONTINUAÇÃO DO
TRABALHO COM AS CARTELAS SOBREPOSTAS)
ORIENTAÇÃO AOS PAIS: SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO DE WATSAPP
SEXTA – FEIRA 18/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
1-LEITURA INICIAL: DEIXEI
O PUM ESCAPAR.
(O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA WATSAPP).
LER E ESCREVER:
ETAPA 3 – ORGANIZAÇÃO DAS EMBALAGENS ATIVIDADE 3A – ORGANIZAÇÃO DOS MATERIAIS .(ATIVIDADE ADAPTADA)
NESTA ATIVIDADE AS CRIANÇAS ORGANIZARÃO EMBALAGENS DE PRODUTOS QUE UTILIZAREMOS EM NOSSO PROJETO.
COMO EMBALAGENS DE XAMPU, CAFÉ,LEITE EM PÓ, EMBALAGEM PLÁSTICA DE ÓLEO , O QUE TIVER EM CASA.
1-
APRENDER SEMPRE : PÁGINA 5 (ATIVIDADE 5).
FAÇA A ILUSTRAÇÃO.
1- -OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA:
A - COLORA NO CALENDÁRIO O NÚMERO QUE REPRESENTA A DATA DO DIA DE HOJE.
B- OBSERVANDO O CALENDÁRIO ,EM QUE ANO ESTAMOS?
2- ATIVIDADE 2 - APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA .( PÁGINA 3).
TENHAM UMA EXCELENTE SEMANA !
Professora :Edlenne
Disciplina :Arte
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Professor : Donizeti
Disciplina:Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANO B |
ATIVIDADES SEMANA 14/09 Á 18/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
|
2ª AULA (50 minutos)
Desafio da cobrinha - Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------------
1ºano C ( Anos Iniciais )
Professora :Goretti
ROTEIRO
DE ESTUDOS DE 14/09 A 18/09 - 3º BIMESTRE
PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C
SEGUNDA-FEIRA:
14/09
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO
CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 H ÀS 9HS
LEITURA: A
CEGONHA E A RAPOSA - “CONTA PRA MIM.” ENVIADO PARA O WHATSAPP DOS PAIS OU
RESPONSÁVEIS.
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO.
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,_____DE__________ 2020
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
1º ANO C PROFESSORA GORETTI
ALFABETO- A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CALENDÁRIO: CIRCULE O DIA
DA SEMANA DO MÊS QUE ESTAMOS (SETEMBRO)
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA LIVRO BURITI-MAIS PÁGINA 68
(TIRINHA E SÍLABA)
HABILIDADE (EF15LP14): CONSTRUIR O SENTIDO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E TIRINHAS, RELACIONANDO
IMAGEM E PALAVRAS INTERPRETANDO RECURSOS GRÁFICOS (TIPOS DE BALÕES, DE LETRAS, ONOMATOPEIAS).
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA-PÁGINA 62 (MAIS SUBTRAÇÃO)
SITUAÇÃO PROBLEMA.
HABILIDADE (EF01MA06): CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZA-LOS EM
PROCEDIMENTOS DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
TERÇA-FEIRA: 15/09
CIRCULE TODOS OS DIAS A DATA NO CALENDÁRIO ACIMA.
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (ANOS INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 HS.
LEITURA: “O PEQUENO PIRATA QUE NÃO SABIA NADAR” DO LIVRO BURITI
MAIS – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 78 E 79
HABILIDADE (EF01LP05): COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
ATIVIDADE DO LIVRO LER & ESCREVER VOL 1 PÁGINA-135- LEITURA E ESCRITA DE CANTIGAS E PARLENDAS. “PAI
FRANCISCO”.
SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, CANTE JUNTO COM A CRIANÇA A CANTIGA, DITE
AS PALAVRAS ABAIXO PARA QUE A CRIANÇA CIRCULE NA CANTIGA.
VIOLÃO – FRANCISCO –
BONECO – ELE – PAI - PRISÃO.
HABILIDADE (EF01LP07): COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA SEGMENTOS
SONOROS E LETRAS.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA
1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20-21-22-23-24-25-26-27-28-29-30
HABILIDADE (EF01MA21): LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNA SIMPLES.
QUARTA-FEIRA: 16/09
AULA TV CULTURA OU
APLICATIVO CMSP (ANOS INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:00 HS
ALFABETO:
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LEITURA INICIAL: TEXTO INFORMATIVO: LIVRO BURITI MAIS – LÍNGUA PORTUGUESA - PÁGINA 86:
TEXTO.
“FILHOTE DE PANDA GIGANTE.”
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE LÍNGUA
PORTUGUESA.
ESCRITA DE LISTA DE
BRINCADEIRAS.
ESCREVER NO CADERNO.
1 - CAÇA AO TESOURO
2 - STOP
3 - MASSINHA CASEIRA
TELEFONE SEM FIO
AGORA, CIRCULE QUAL A
BRINCADEIRA QUE VOCÊ MAIS GOSTA?
HABILIDADE (EF01LP07): COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA
ALFABÉTICA SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.
ATIVIDADE DO LIVRO APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA - PÁGINA 14 (FORMAS GEOMÉTRICAS).
HABILIDADE (EF01MA13): RELACIONAR FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS (CÍRCULO, QUADRADO, ESFERAS E
BLOCOS RETANGULARES) A OBJETOS COTIDIANOS DO MUNDO FÍSICO.
QUINTA-FEIRA:
17/09
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:00 HS
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LEITURA: POEMA “O CHÃO E O PÃO”.
O CHÃO.
O GRÃO.
O GRÃO NO CHÃO.
O PÃO.
O PÃO E A MÃO.
A MÃO NO PÃO.
O PÃO NA MÃO.
O PÃO NO CHÃO?
NÃO.
HABILIDADE (EF012LP19): LER E COMPREENDER TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO
LITERÁRIO QUE APRESENTEM RIMAS, SONORIDADES, JOGOS DE PALAVRAS, EXPRESSÕES E
COMPARAÇÕES.
ATIVIDADE DO LIVRO APRENDER SEMPRE VOL 1 MATEMÁTICA PÁGINAS 15 E 16
FORMAS GEOMÉTRICAS.
HABILIDADE (EF01MA13): RELACIONAR FIGURAS GEOMÉTRIAS ESPACIAIS (CONES, CILÍNDROS, ESFERAS E BLOCOS
RETANGULARES) A OBJETOS COTIDIANOS DO MUNDO FÍSICO.
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DO LIVRO BURITI MAIS - PÁGINA 72: (NOMES
DE ANIMAIS).
SEXTA-FEIRA: 18/09
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LEITURA DELEITE: LIVRO LER E ESCREVER - PÁGINA 93: “JOÃO E
MARIA”
PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA
DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTÁ ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES. LEIA A HISTÓRIA,
REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE
ACHA QUE VAI ACONTECER. PROPONHA PARA ELA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRARÁ O
TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.
HABILIDADE (EF01CI02): LOCALIZAR, NOMEAR E REPRESENTAR AS PARTES DO
CORPO HUMANO, POR MEIO DE DESENHOS, APLICATIVOS, SOFTWARES E/OU MODELOS
TRIDIMENSIONAIS E EXPLICAR AS FUNÇÕES DE CADA PARTE.
ATIVIDADE DO LIVRO LER & ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 136 /
ATIVIDADE 2 - “A BARATA”.
CANTIGA: PALAVRAS PARA
SEREM CIRCULADAS NA CANTIGA.
PAIS OU RESPONSÁVEIS, DITAR AS PALAVRAS PARA A
CRIANÇA.
SETE - FILÓ - ELA - BARATA
- SABÃO - BALÃO - SAPATO - FIVELA - MÃE.
HABILIDADE (EF12LP03): PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL QUE SE TEM DE
MEMÓRIA (QUADRINHA, CANTIGAS, PARLENDAS, ANEDOTAS, ENTRE OUTROS), OBSERVANDO AS
CARACTERÍSTICAS DOS GÊNEROS: ESTRUTURA COMPOSICIONAL, ESPAÇAMENTO ENTRE AS
PALAVRAS (SEGMENTAÇÃO), ESCRITA DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO.
FAVOR,
ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO E-MAIL.: M.GORETE.NASCIMENTO@TERRA.COM.BR OU GORETTINASCIMENTO9@GMAIL.COM
MANDE
MENSAGEM PELO WHATSAPP.: (11) 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI.
Professora :Edlenne
Disciplina :Arte
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Professor : Donizeti
Disciplina:Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANO C |
ATIVIDADES SEMANA 14/09 Á 18/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
|
2ª AULA (50 minutos)
Desafio da cobrinha - Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário