segunda-feira, 14 de setembro de 2020

1ºAnos iniciais semana de 14 a 18 de setembro de 2020

        

Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020

1ºano A ( Anos Iniciais )

Professora :Eliane

 

ROTEIRO DE ESTUDOS - 1º ANO A 

PROFESSORA  ELIANE

SEMANA: 14/09 a 18 /09/2020

 

SEGUNDA - FEIRA 14/09/2020 

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: O MENINO NITO èFONTE: https://pt.calameo.com/read/006195951ef1fb2ff8dff

ADULTOè NESTA ETAPA DA ESCOLARIDADE AS CRIANÇAS PRECISAM DE AUXÍLIO PARA A LEITURA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS. AJUDE-AS LENDO COM ELAS CADA ATIVIDADE E PROPONDO QUE ELAS AS REALIZEM. SE FOR NECESSÁRIO, INDIQUE TAMBÉM O LOCAL EM QUE DEVEM SER COLOCADAS AS RESPOSTAS.        

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE

LER E ESCREVER -PÁGINA, 125. ATIVIDADE 1-  PRODUÇÃO DE TEXTO ORAL E ESCRITO./ CONVITE DE ANIVERSÁRIO. /COPIAR NO CADERNO. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS. /COPIAR

LEMBRETE:

                                                                                                                          

CONVITE

EXISTEM MUITOS TIPOS DE CONVITE: PARA FESTAS DE ANIVERSÁRIO, FORMATURAS, CASAMENTOS,DESFILES, SHOWS, FESTAS ESCOLARES, ENTRE OUTROS.

O CONVITE PRECISA TER OS SEGUINTES ELEMENTOS:

·         NOME DA PESSOA CONVIDADA;

·         DATA, HORÁRIO E LOCAL DO EVENTO;

·         TIPO DE COMEMORAÇÃO;

·         NOME DA PESSOA OU INSTITUIÇÃO QUE FAZ O CONVITE.

PRODUÇÃO DE TEXTO ORAL E ESCRITO: CONVITE DE ANIVERSÁRIO.  (ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)

PRODUZINDO CONVITE

1)ELABORE UM CONVITE PARA A SEGUINTE DATA:

                     




2) INTERPRETAÇÃO DO CONVITE DE ANIVERSÁRIO.

                                                        

 

VOU COMEMORAR MEU ANIVERSÁRIO.

VAI SER MUITO DIVERTIDO! VOCÊ NÃO PODE FALTAR!

DE : PAULO

PARA: FELIPE                        

DIA: 17/09/2020 

HORÁRIO: 18 HORAS

LOCAL: RUA DAS FLORES, N° 64             



                              




                                            A)QUEM ESTÁ CONVIDANDO?__________________

B)QUEM É O CONVIDADO? ____________________

C) ONDE SERÁ A FESTA?_______________________

D) EM QUE DIA  SERÁ A FESTA__________________

3)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B - C - D - - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

 

EMAI PÁGINA: 18 ATIVIDADE  19.5 ESTA ATIVIDADE PROPÕE A ORGANIZAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ACONTECIMENTOS RELATIVOS À ROTINA DIÁRIA DAS CRIANÇAS. LEIA A ATIVIDADE JUNTO COM AS CRIANÇAS.

 

HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè (EF12LP06A) PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA (RECADOS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, ENTRE OUTROS), PARA SEREM ORALIZADOS POR MEIO DE FERRAMENTAS DIGITAIS DE GRAVAÇÃO DE ÁUDIO, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

MATEMÁTICAè(EF01MA17) RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO.

TERÇA - FEIRA 15/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: CHIQUINHA MOTA PEREIRA èPNLD BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINAS, 120 e 121.

ü  LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINA,120 A  123 /LOCALIZAR INFORMAÇÕES DE FÁCIL COMPREENSÃO EM UM TEXTO.

 

ü  EMAI PÁGINA: 19 SEQUÊNCIA 20. ATIVIDADE – 20.1 (ÁLBUNS DE FIGURINHAS) DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: SOLICITE ÀS CRIANÇAS QUE FAÇAM A CONTAGEM DO NÚMERO 21 ATÉ O NÚMERO 30 E DEPOIS DO NÚMERO 31 ATÉ O NÚMERO 40, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO, CADA NÚMERO FALADO. LEIA O ITEM A, E DÊ UM TEMPO PARA QUE A CRIANÇA RESPONDA. EM SEGUIDA, LEIA O ITEM B E PEÇA QUE ANOTE SUAS RESPOSTAS. FAÇA INTERVENÇÕES, SE NECESSÁRIO.

 

(ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO)

LÍNGUA-PORTUGUESA

 

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

 - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

MATEMÁTICA

1)      CONSULTANDO O CALENDÁRIO, RESPONDA:

                                                                  SETEMBRO

DOMINGO

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SÁBADO

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 

 

 

A)      QUANTOS SÁBADOS TEM O MÊS DE SETEMBRO?

__________________________________________

B)     QUANTAS SEMANAS TEM O MÊS DE SETEMBRO?

___________________________________________

 

1)      FAÇA AS ADIÇÕES E ESCREVA O NOME DOS NÚMEROS. EXEMPLO:

50+1= 51 èCINQUENTA E UM

50+2= 52 è CINQUENTA E DOIS

50 + 3= _________________

50 + 4=_________________

50 + 5=_________________

50 + 6=_________________

50 + 7=_________________

50 + 8=_________________

50 + 9=_________________

50 + 10= 60 è SESSENTA

HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè (EF12LP06A) PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA (RECADOS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, ENTRE OUTROS), PARA SEREM ORALIZADOS POR MEIO DE FERRAMENTAS DIGITAIS DE GRAVAÇÃO DE ÁUDIO, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

MATEMÁTICAè (EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO.

 

QUARTA - FEIRA 16/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: “O GATO DE BOTAS” LER E ESCREVER página, 144 a 147

ü  LER E ESCREVER PÁGINA, 148 SEQUÊNCIA DIDÁTICA “ERA UMA VEZ...ATIVIDADE 2D – RECONTANDO O CONTO/ (COPIAR NO CADERNO) DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ANTES DE INICIAR O RECONTO COM OS(AS) ESTUDANTES, RELEIA A HISTÓRIA. LEIA NOVAMENTE O TRECHO INICIAL DA HISTÓRIA. DETENHA-SE A CADA PARÁGRAFO, PARA AJUDAR AS CRIANÇAS A PRESTAREM ATENÇÃO NA CARACTERIZAÇÃO DAS PERSONAGENS, DO CENÁRIO E DE COMO SE INICIA O CONTO.

RECONTANDO:

DE ACORDO COM O CONTO “O GATO DE BOTAS”, FAÇA UM DESENHO PARA RPRESENTAR O CONTO E RESPONDA O ROTEIRO:

NOME DA HISTÓRIA: _______________________________________________

LOCAL ONDE ACONTECE A HISTÓRIA:__________________________________

PERSONAGENS DA HISTÓRIA: ________________________________________

COMO É O FINAL DA HISTÓRIA?______________________________________

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

________________________________________________________________

 

 

ü  “APRENDER SEMPRE” LÍNGUA PORTUGUESA PÁGINAS,10 E 11 /ATIVIDADE 4 – CONTOS DE FADAS.

ü  “APRENDER SEMPRE” MATEMÁTICA PÁGINAS, 8 A 11 SEQUÊNCIA 2- MAR À VISTA / Atividade 1,2,3 e 4.

ü  EMAI PÁGINA: 20 SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE – 20.2  (ÁLBUNS DE FIGURINHAS) DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: SOLICITE ÀS CRIANÇAS QUE FAÇAM A CONTAGEM DO NÚMERO 41 ATÉ O NÚMERO 50 E DEPOIS DO NÚMERO 51 ATÉ O NÚMERO 60, ACOMPANHANDO COM O DEDINHO, CADA NÚMERO FALADO. LEIA O ITEM A, E DÊ UM TEMPO PARA QUE A CRIANÇA RESPONDA. EM SEGUIDA, LEIA O ITEM B E C E PEÇA QUE ANOTE SUAS RESPOSTAS.  FAÇA INTERVENÇÕES, SE NECESSÁRIO.

 

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO

LÍNGUA-PORTUGUESA

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B - C - D - E - F – G - H - I -  - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S –T – U –   V    – W – X – Y – Z

MATEMÁTICA

1)      FAÇA AS ADIÇÕES E ESCREVA O NOME DOS NÚMEROS. EXEMPLO:

60+1= 61 è SESSENTA E UM

60+2= 62 è SESSENTA E DOIS

60 + 3= _________________

60 + 4=_________________

60 + 5=_________________

60 + 6=_________________

60 + 7=_________________

60 + 8=_________________

60 + 9=_________________

            60 + 10= 70 èSETENTA

HABILIDADES: LÍNGUA PORTUGUESAè(EF15LP19) RECONTAR, COM E SEM O APOIO DE IMAGEM, TEXTOS LITERÁRIOS LIDOS PELO PROFESSOR (CONTOS, LENDAS, CRÔNICAS, ENTRE OUTROS) E/OU PELO PRÓPRIO ALUNO.

MATEMÁTICAè (EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO.

 

QUINTA- FEIRA 17/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: O QUE É QUE TEM NO SEU CAMINHO?

FONTE: https://pt.calameo.com/read/006195951fb7036775dd7

LER E ESCREVER PÁGINA, 129. PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 3 – BRINCADEIRAS DSCONHECIDAS- ATIVIDADE 3A – SELEÇÃO DAS DEZ BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDAS. REALIZAR UMA PESQUISA DE BRINCADEIRAS TRADICIONAIS E COPIAR NO CADERNO, 10 BRINCADEIRAS, MENOS CONHECIDAS, OU SEJA, DESCONHECIDAS. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

ü  LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINA,124 /INVENTAR UM ANIMAL FANTÁSTICO.

ü  LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA PÁGINA, 94/ IDENTIFICAR E NOMEAR REPRESENTAÇÕES DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS  E NÃO PLANAS./RECONHECER O USO DE REPRESENTAÇÕES DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS EM UMA OBRA DE ARTE.( RETOMAR OS CONCEITOS ESTUDADOS). 

ü  EMAI PÁGINA: 21 SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.3. (ÁLBUNS DE FIGURINHAS) DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: PEÇA PARA QUE OBSERVEM NA ATIVIDADE AS ILUSTRAÇÕES QUE REPRESENTAM PÁGINAS DOS ÁLBUNS DE FIGURINHAS DE CAMILA E DE JOÃO. COMENTE QUE AS FIGURINHAS QUE FALTAM EM CADA ÁLBUM SÃO AS DOS ESPAÇOS NUMERADOS. SOLICITE ÀS CRIANÇAS QUE OBSERVEM PRIMEIRAMENTE O ÁLBUM DE CAMILA. COMO A ILUSTRAÇÃO É DA ÚLTIMA PÁGINA DO ÁLBUM DE CAMILA EM QUE AS FIGURINHAS COMEÇAM NO NÚMERO 41 E TERMINAM NO NÚMERO 64, O ÁLBUM TEM 64 FIGURINHAS. UTILIZAR O MESMO PROCEDIMENTO PARA O ÁLBUM DE JOÃO.

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B - C - D - E -  – G - H - I - J - K- L - M - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – W – X – Y – Z

MATEMÁTICA

1)      OBSERVE O CALENDÁRIO E ESCREVA O DIA DA SEMANA QUE VEM ANTES DE:

 



   SETEMBRO

DOMINGO

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SÁBADO

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 

 

 


2)FAÇA AS ADIÇÕES E ESCREVA O NOME DOS NÚMEROS. EXEMPLO:

30+1= 31 è TRINTA E UM

30+2= 32 è TRINTA E DOIS

30 + 3= _________________

30 + 4=_________________

30 + 5=_________________

30 + 6=_________________

30 + 7=_________________

30 + 8=_________________

30 + 9=_________________

            30 + 10= 40 èQUARENTA

HABILIDADES:

LÍNGUA PORTUGUESAè (EF01LP17) PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO. (EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA. (EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONOROS E LETRAS. (EF01LP06) SEGMENTAR ORALMENTE AS PALAVRAS. (EF01LP13) COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM). (EF01LP12B) SEGMENTAR PALAVRAS, AINDA QUE NÃO CONVENCIONALMENTE, NA PRODUÇÃO ESCRITA DE TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS.

MATEMÁTICAè (EF01MA01) UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO.

SEXTA – FEIRA 18/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA:  CHAPEUZINHO  DE PALHA PRIMEIRO LIVRO.

FONTE: https://pt.calameo.com/read/006195951006e2f4f4961

ü  LER E ESCREVER -PÁGINA, 129 / PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 3 – BRINCADEIRAS DSCONHECIDAS- ATIVIDADE 3B –SELEÇÃO, DE QUATRO BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDAS PELO GRUPO –DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: REALIZAR  A LEITURA DA LISTA DE  BRINCADEIRAS TRADICIONAIS E COPIAR NO LIVRO, QUATRO  BRINCADEIRAS MENOS CONHECIDAS. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

                                                      

PASSA ANEL

MORTO VIVO

ESCONDE-ESCONDE

PEGA-PEGA

AMARELINHA

CABRA-CEGA

CORRE COTIA

ESTÁTUA

MÃE DA RUA

COELHINHO SAI DA TOCA


ü 
EMAI PÁGINA: 22 SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE – 20.4 (ÁLBUNS DE FIGURINHAS) DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: REALIZAR  A LEITURA DOS ENUNCIADOS. É IMPORTANTE RESSALTAR QUE, AS CRIANÇAS NESSA ETAPA DE ESCOLARIDADE, DE MODO GERAL, USAM ESTRATÉGIAS PRÓPRIAS PARA RESOLVER PROBLEMAS, NA MAIORIA DAS VEZES, COM REPRESENTAÇÃO COMO, (PALITINHOS, BOLINHAS, DESENHOS) MAS USAM TAMBÉM CÁLCULO MENTAL OU CONTAGEM NOS DEDOS E, AINDA, SENTENÇAS MATEMÁTICAS OU SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS.

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K-- M - N - O - P - Q - R - S –T – U –   V    – W – X – Y – Z

MATEMÁTICA

1)      FAÇA AS ADIÇÕES E ESCREVA O NOME DOS NÚMEROS. EXEMPLO:

40+1= 41 èQUARENTA E UM

40+2= 42 èQUARENTA E DOIS

40 + 3= _______________________________

40 + 4=_______________________________

40 + 5=_______________________________

40 + 6=_______________________________

40 + 7=_______________________________

40 + 8=_______________________________

40 + 9=_______________________________

40 + 10= 50è CINQUENTA

HABILIDADES:LÍNGUA PORTUGUESAè (EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA. (EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONOROS E LETRAS. (EF01LP06) SEGMENTAR ORALMENTE AS PALAVRAS. (EF01LP13) COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM). (EF01LP12B) SEGMENTAR PALAVRAS, AINDA QUE NÃO CONVENCIONALMENTE, NA PRODUÇÃO ESCRITA DE TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS. MATEMÁTICAè (EF01MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS.

 

 

Disciplina :Arte

Professora :Edlenne

Professora Edlenne Cristina                                                               

Disciplina Artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                              







Disciplina:Educação Física

Professor : Donizeti

----------------------------------------------------------

                                   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANO  A  

                  ATIVIDADES   SEMANA    14/09   Á   18/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 

Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.

 



2ª AULA (50 minutos)

 

Desafio da cobrinha  -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.

 



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

-------------------

1ºano B ( Anos Iniciais )

Professora :Erica


ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE SETEMBRO

1º ANO B PROFESSORA ERICA

 

SEGUNDA-FEIRA 14/09

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

 

1-LEITURA INICIAL: ATÉ AS PRINCESAS SOLTAM PUM.

(O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA WATSAPP).

 

            2- ATIVIDADES DE LÍNGUA – PORTUGUESA.

  ATIVIDADE A SER RELIZADA NO CADERNO

  LEIA E ORGANIZE A PARLENDA. ( ATIVIDADE DE AJUSTE DE LEITURA E ESCRITA .

 3 – LER E ESCREVER: PÁGINA 150.

       O QUE É O QUE É? (CONTINUAÇÃO).

ORIENTAÇÃO AOS PAIS: REALIZE A LEITURA E OFEREÇA AS TRÊS “PISTAS” (RESPOSTAS) PARA QUE A CRIANÇA FAÇA A ASSOCIAÇÃO DA RESPOSTA CORRETA.

1-    EXEMPLAR DO APRENDER SEMPRE. (ATIVIDADE 1, PÁGINA 2)

ORIENTAÇÃO AOS PAIS: ANTES DE REALIZAR A LEITURA PARA A CRIANÇA.

PERGUNTE SE ELA SABE O QUE SÃO MEMÓRIAS. A PARTIR DAS RESPOSTAS DA CRIANÇA O RESPONSÁVEL PODERÁ REALIZAR A LEITURA. 



1-      MATEMÁTICA:

 

ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO.

OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA:





A-      COLORA  NO CALENDÁRIO O NÚMERO QUE REPRESENTA A DATA DO DIA DE HOJE.

 

B-      SE HOJE É DIA 14, EM QUAL DIA DA SEMANA ESTAMOS?

     


A-      SE HOJE É DIA 14, QUANTOS DIAS FALTAM PARA O DIA 18?




1-      ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO:

          





1-     EMAI : ATIVIDADE 17.2.  OS NÚMEROS E TEMPO.

PÁGINA 86.

ORIENTAÇÃO AOS PAIS : EXPLIQUE A CRIANÇA A IMPORTÂNCIA DE OBSERVARMOS AS INFORMAÇÕES  COMO CIDADE E DATA DO DIA PARA PODERMOS ANALISAR UMA TABELA DE TEMPO E TEMPERATURA.



TERÇA-FEIRA 15/09


 

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

 

 

1-LEITURA INICIAL: AS JABUTICABAS (MENTEIRO LOBATO).

A LEITURA DESTE LIVRO SERÁ DIVIDIDA EM TRÊS PARTES POR CONTER UM TEXTO EXTENSO.

     (O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA WATSAPP).

 

            2- ATIVIDADES DE LÍNGUA – PORTUGUESA.

  ATIVIDADE A SER REALIZADA NO CADERNO

  LEIA E ORGANIZE A PARLENDA. (ATIVIDADE DE AJUSTE DE LEITURA E     ESCRITA.

 


    


 1-    LER E ESCREVER: PÁGINA 151 (PROJETO FAZ DE CONTA)

ETAPA1 - PLANEJAMENTO

     ORIENTAÇÕES AOS PAIS: HOJE DAREMOS INÍCIO AO NOSSO

     PROJETO

     AS INSTRUÇÕES PARA O INICIO SERÁ DISPONIBILIZADA ATRAVÉS

     DO GRUPO NO APLICATIVO   WATSAPP.



MATEMÁTICA

         

1-OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA





A-  COLORA NO CALENDÁRIO O NÚMERO QUE REPRESENTA A DATA DO DIA DE HOJE.

 

B-   EU E MINHA FAMÍLIA FAREMOS UM PASSEIO AO MUSEU NO PRÓXIMO DIA

25. EM QUE DIA DA SEMANA SERÁ O DIA 25?



      2 - EXEMPLAR DO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA. (PÁGINA 2 – SEQUÊNCIA 1:

               (CALENDÁRIO).

               ORIENTAÇÃO AOS PAIS: APRESENTE O CALENDÁRIO DO MÊS VIGENTE PARA A  CRIANÇA  OBSERVAR COMO REFERÊNCIA PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.



QUARTA-FEIRA 16/09

 

 

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

 

1-    LEITURA INICIAL: AS JABUTICABAS (MENTEIRO LOBATO).

ESTE LIVRO FOI DIVIDIDO EM TRÊS PARTES PARA A REALIZAÇÃO DA LEITURA, POR SER UM TEXTO EXTENSO.

      (O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA WATSAPP).

 

 

2-    ATIVIDADE: EXEMPLAR APRENDER SEMPRE.

PÁGINA 3, CONTINUAÇÃO AO TEMA MEMÓRIAS.


MATEMÁTICA

 

1-    -OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA:


A-    COLORA NO CALENDÁRIO O NÚMERO QUE REPRESENTA A DATA DO                   

       DIA DE HOJE.

 

B-     OBSERVANDO O CALENDÁRIO DO MÊS DE SETEMBRO  ,EM QUE DIA DA   

        SEMANA SERÁ  O DIA 30?      


 

1-    DITADO DE NÚMEROS.

ORIENTAÇÃO AOS PAIS : DITAR CADA NÚMERO SEM APRESENTAR AS DICAS . ( 11,12, 21,45 ,54)

DEIXE QUE A CRIANÇA REALIZE TODA A ESCRITA .

SOMENTE APÓS O TÉRMINO , PERGUNTE A ELE O QUE ELE ESCREVEU EM CADA QUADRADINHO. DIANTE A VERIFICAÇÃO O PAI PODERÁ APRESENTAR A ESCRITA CORRETA.



1-    EMAI: ATIVIDADE 17.3 .PÁGINA 87.( AS ORIENTAÇÕES SOBRE A APLICAÇÃO DA ATIVIDADE SOBRE CARTELAS SOBREPOSTAS SERÃO PASSADAS NO GRUPO DE WATSAPP.


QUINTA – FEIRA 17/09

 

 

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

 


1-    LEITURA INICIAL: AS JABUTICABAS (MENTEIRO LOBATO).

ÚLTIMA PARTE.

ESTE LIVRO FOI DIVIDIDO EM TRÊS PARTES PARA A REALIZAÇÃO DA LEITURA, POR SER UM TEXTO EXTENSO.

(O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA WATSAPP).


2-LER E ESCREVER: ETAPA 2 (PROJETO DIDÁTICO).

PRODUÇÃO : BILHETE ( ATIVIDADE ADAPTADA)

ATIVIDADE 2A – PRODUÇÃO DE BILHETE PARA OS PAIS.

AS INSTRUÇÕES SERÃO REALIZADAS  PELO APLICATIVO WATSAPP.


 

MATEMÁTICA

 

1-    -OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA:



A-   COLORA NO CALENDÁRIO O NÚMERO QUE REPRESENTA A DATA DO DIA DE HOJE.

B-   COLORA NO CALENDÁRIO TODOS OS DOMINGOS DO MÊS DE  SETEMBRO.


 

1-    EMAI- ATIVIDADE 17.4, PÁGINA 88 (CONTINUAÇÃO DO TRABALHO COM AS CARTELAS SOBREPOSTAS)

ORIENTAÇÃO AOS PAIS: SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO DE WATSAPP




SEXTA – FEIRA 18/09

 

 

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z


 

 1-LEITURA INICIAL: DEIXEI O PUM ESCAPAR.

      (O LIVRO DIGITAL SERÁ DISPONIBILIZADO VIA WATSAPP).


LER E ESCREVER:

ETAPA 3 – ORGANIZAÇÃO DAS EMBALAGENS ATIVIDADE 3A – ORGANIZAÇÃO DOS MATERIAIS .(ATIVIDADE ADAPTADA)

NESTA ATIVIDADE AS CRIANÇAS ORGANIZARÃO EMBALAGENS  DE PRODUTOS QUE UTILIZAREMOS EM NOSSO PROJETO.

COMO EMBALAGENS DE XAMPU, CAFÉ,LEITE EM PÓ, EMBALAGEM PLÁSTICA DE ÓLEO , O QUE TIVER EM CASA.


1-           APRENDER SEMPRE : PÁGINA 5  (ATIVIDADE 5).

            FAÇA A ILUSTRAÇÃO.

 

 

1-    -OBSERVE O CALENDÁRIO E RESPONDA:

     

                                                   

A -   COLORA NO CALENDÁRIO O NÚMERO QUE REPRESENTA A DATA DO DIA DE HOJE.

B- OBSERVANDO O CALENDÁRIO ,EM QUE ANO ESTAMOS?


                                                         

2- ATIVIDADE 2 - APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA .( PÁGINA 3).

    

TENHAM UMA EXCELENTE SEMANA !




Professora :Edlenne

Disciplina :Arte


Professora Edlenne Cristina                                                               

Disciplina Artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                              











Professor : Donizeti

Disciplina:Educação Física

              EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANO  B 

                  ATIVIDADES   SEMANA    14/09   Á   18/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 

Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.

 



2ª AULA (50 minutos)

 

Desafio da cobrinha  -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.

 



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

--------------------------------------------------------------------

1ºano C ( Anos Iniciais )

Professora :Goretti


         ROTEIRO DE ESTUDOS DE 14/09 A 18/09 - 3º BIMESTRE

                         PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C

                       

                               SEGUNDA-FEIRA: 14/09

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 H ÀS 9HS

LEITURA: A CEGONHA E A RAPOSA - “CONTA PRA MIM.” ENVIADO PARA O WHATSAPP DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS.

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.

                             E.E. SALIM FARAH MALUF

                       SÃO PAULO,_____DE__________ 2020

                        NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

                        1º ANO C PROFESSORA GORETTI

ALFABETO- A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO: CIRCULE O DIA DA SEMANA DO MÊS QUE ESTAMOS (SETEMBRO)






ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA LIVRO BURITI-MAIS PÁGINA 68 (TIRINHA E SÍLABA)

HABILIDADE (EF15LP14): CONSTRUIR O SENTIDO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E TIRINHAS, RELACIONANDO IMAGEM E PALAVRAS INTERPRETANDO RECURSOS GRÁFICOS (TIPOS DE BALÕES, DE LETRAS, ONOMATOPEIAS).

ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA-PÁGINA 62 (MAIS SUBTRAÇÃO) SITUAÇÃO PROBLEMA.

HABILIDADE (EF01MA06): CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZA-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

 

                                               TERÇA-FEIRA: 15/09

CIRCULE TODOS OS DIAS A DATA NO CALENDÁRIO ACIMA.

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (ANOS INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 HS.

LEITURA: “O PEQUENO PIRATA QUE NÃO SABIA NADAR” DO LIVRO BURITI MAIS – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 78 E 79

HABILIDADE (EF01LP05): COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.

ATIVIDADE DO LIVRO LER & ESCREVER VOL 1  PÁGINA-135- LEITURA  E ESCRITA DE CANTIGAS E PARLENDAS. “PAI FRANCISCO”.

SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, CANTE JUNTO COM A CRIANÇA A CANTIGA, DITE AS PALAVRAS ABAIXO PARA QUE A CRIANÇA CIRCULE NA CANTIGA.

VIOLÃO – FRANCISCO – BONECO – ELE – PAI - PRISÃO.

HABILIDADE (EF01LP07): COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.


                                 ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA

      



 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20-21-22-23-24-25-26-27-28-29-30

HABILIDADE (EF01MA21): LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNA SIMPLES.

 

                                        QUARTA-FEIRA: 16/09

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (ANOS INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:00 HS

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

LEITURA INICIAL: TEXTO INFORMATIVO: LIVRO BURITI MAIS – LÍNGUA PORTUGUESA - PÁGINA 86: TEXTO.

“FILHOTE DE PANDA GIGANTE.”

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA.

ESCRITA DE LISTA DE BRINCADEIRAS.

ESCREVER NO CADERNO.

 

1 - CAÇA AO TESOURO

2 - STOP

3 - MASSINHA CASEIRA

TELEFONE SEM FIO

 

AGORA, CIRCULE QUAL A BRINCADEIRA QUE VOCÊ MAIS GOSTA?

 

HABILIDADE (EF01LP07): COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.

ATIVIDADE DO LIVRO APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA - PÁGINA  14 (FORMAS GEOMÉTRICAS).

HABILIDADE (EF01MA13): RELACIONAR FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS (CÍRCULO, QUADRADO, ESFERAS E BLOCOS RETANGULARES) A OBJETOS COTIDIANOS DO MUNDO FÍSICO.

 

                                         QUINTA-FEIRA: 17/09

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:00 HS

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

LEITURA: POEMA “O CHÃO E O PÃO”.

 

O CHÃO.

O GRÃO.

O GRÃO NO CHÃO.

 

O PÃO.

O PÃO E A MÃO.

A MÃO NO PÃO.

 

O PÃO NA MÃO.

O PÃO NO CHÃO?

NÃO.

HABILIDADE (EF012LP19): LER E COMPREENDER TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO QUE APRESENTEM RIMAS, SONORIDADES, JOGOS DE PALAVRAS, EXPRESSÕES E COMPARAÇÕES.

 

ATIVIDADE DO LIVRO APRENDER SEMPRE VOL 1 MATEMÁTICA PÁGINAS 15 E 16 FORMAS GEOMÉTRICAS.

HABILIDADE (EF01MA13): RELACIONAR FIGURAS GEOMÉTRIAS ESPACIAIS (CONES, CILÍNDROS, ESFERAS E BLOCOS RETANGULARES) A OBJETOS COTIDIANOS DO MUNDO FÍSICO.

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DO LIVRO BURITI MAIS - PÁGINA 72: (NOMES DE ANIMAIS).

 

                                               SEXTA-FEIRA: 18/09

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

LEITURA DELEITE: LIVRO LER E ESCREVER - PÁGINA 93: “JOÃO E MARIA”

PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTÁ ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES. LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER. PROPONHA PARA ELA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRARÁ O TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE CIÊNCIAS.  “PARTES DO CORPO.”














HABILIDADE (EF01CI02): LOCALIZAR, NOMEAR E REPRESENTAR AS PARTES DO CORPO HUMANO, POR MEIO DE DESENHOS, APLICATIVOS, SOFTWARES E/OU MODELOS TRIDIMENSIONAIS E EXPLICAR AS FUNÇÕES DE CADA PARTE.

 

ATIVIDADE DO LIVRO LER & ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 136 / ATIVIDADE 2 - “A BARATA”.

CANTIGA: PALAVRAS PARA SEREM CIRCULADAS NA CANTIGA.

PAIS OU RESPONSÁVEIS, DITAR AS PALAVRAS PARA A CRIANÇA.

SETE - FILÓ - ELA - BARATA - SABÃO - BALÃO - SAPATO - FIVELA - MÃE.

HABILIDADE (EF12LP03): PLANEJAR E PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL QUE SE TEM DE MEMÓRIA (QUADRINHA, CANTIGAS, PARLENDAS, ANEDOTAS, ENTRE OUTROS), OBSERVANDO AS CARACTERÍSTICAS DOS GÊNEROS: ESTRUTURA COMPOSICIONAL, ESPAÇAMENTO ENTRE AS PALAVRAS (SEGMENTAÇÃO), ESCRITA DAS PALAVRAS E PONTUAÇÃO.

 

FAVOR, ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO E-MAIL.: M.GORETE.NASCIMENTO@TERRA.COM.BR OU GORETTINASCIMENTO9@GMAIL.COM

 

MANDE MENSAGEM PELO WHATSAPP.: (11) 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI.

             







Professora :Edlenne 

Disciplina :Arte

Professora Edlenne Cristina                                                               

Disciplina Artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                              










Professor : Donizeti

Disciplina:Educação Física


              EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANO  C  

                  ATIVIDADES   SEMANA    14/09   Á   18/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 

Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.

 



2ª AULA (50 minutos)

 

Desafio da cobrinha  -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.

 



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário