Atividade da semana de 08 a 11 de setembro 2020
Eletiva/profº Sandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 7º C
Matéria
de Eletivas
3º
Bimestre
Atividade
do período 11/09 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Faça um artigo de opinião referente ao retorno
das aulas presenciais.
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Eletiva/profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 08 a 11/09/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
COMPETÊNCIAS
SOCIOEMOCIONAIS NA PRÁTICA DO JIU JITSU |
|||
Aula
I: Faça uma pesquisa sobre as Competências Socioemocionais.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Explique qual a relação das Competências Socioemocionais e a
aprendizagem do Jiu Jitsu.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
|||
|
|
|
Eletiva/profº Denis
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 5 (07.09 à 11.09)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Ondas Bineurais: Como aumentar seu foco nos estudos
Hoje aprenderemos sobre as ondas bineurais vejam
este vídeo sobre assunto e experiência com o relato: https://www.youtube.com/watch?v=65Euc3EuO9Y
Sugestão de áudios para ouvir estudando:
https://www.youtube.com/watch?v=HA6nSQawROM
Faça também este experimento e conte ao professor no
que te ajudou???
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj.
Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
7ºA
Arte/profº Edlenne
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas
7ªA 7B 7C
E-mail
Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617 3 bimestre
Artes Visuais
Atividade
Pergunta
01 O sol esta quente ou frio.
02 Quais
as cores que o sol reflete
03 Como
fica a cor, de nossa pele quando ficamos muito tempo expostos ao sol.
04 Observa
a obra de Tarsila do Amaral. O que você sente ao olha esse obra.
Ciências/profº Mário
Educação Física /Profº Denise
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02
DATA: 17
Á 21/08/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTES DE
PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS |
|
Aula
I: Hora da prática. Agora tente realizar a seguinte atividade em
sua casa. Você vai precisar de recipientes, pode ser potes de plástico, ou
algo que você possa usar como uma espécie de cesta e objetivos para lançar
(bolas, bolinhas de papel, tampinhas de garrafa, etc.). Estabeleça uma
pontuação e uma distância para cada recipiente. Os que estarão mais perto de
você terão menor pontuação, enquanto os de maiores pontuação terão maior
distância. Você deve criar uma linha imaginaria e tentar acertar um dos
objetos dentro dos recipientes, que serão o seu alvo. Tente acertar ao máximo
que puder e alcançar maior pontuação.
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula
II: Descreva como foi sua experiência ao realizar a atividade
prática e como você a elaborou.
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro
de Mídia SP e Blog da escola. |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no
Google Classroom: 7°A: uaz5lay Código da turma no
Google Classroom: 7°C: 35m2pyi
DATA: 17 á 21/08/2020 |
Geografia/profº Ricardo
Semana 8 a 11 de
setembro
Professor Ricardo José dos Santos
Atividade de geografia 7 anos A,B,C
Assistir o vídeo e responder as questões
Questões
1 Qual a importância do fim da escravidão para o processo de
industrialização.
2 Quem foi o responsável de trazer a integração de
transporte de trem para o Brasil.
3 Quais as dificuldades que a indústria brasileira passou em
relação aos produtos internacional.
4 Como as guerras Mundial favoreceu o processo de
industrialização no Brasil.
História/profº Sueli
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 7º ANOS A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: CAPITANIAS
HEREDITÁRIAS.
PESQUISE:
1- O QUE FORAM AS
CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?
2- QUANTAS FORAM AS
CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?
3- QUAIS FORAM OS
OBJETIVOS DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?
COMO REALIZAR AS
PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO
AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO
GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS
DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO
DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO
PAULO
ANOTAR AS PESQUISAS
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL
: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/profº Irna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A.
Conteúdo: Do or Does.
Desenvolvimento: Pesquisar quando usamos do e quando
usamos does, escrever no caderno e estudar, pois a próxima atividade será sobre
essa pesquisa.
Habilidades: EF07LI19 Estudos gramaticais, EF07LI10
Pesquisa.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno
deverá enviar para o email professorairnaxisto@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Lingua portuguesa/profº Irna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C.
Período: 8 até 11 de setembro.
Conteúdo: hífen
Desenvolvimento: Pesquisar as regras do hífen, escrever
no caderno e estudá – las , pois a próxima atividade será questões sobre essas
regras.
Habilidades: EF67LP20 Pesquisa, EF07LP10 Conhecimentos
gramaticais.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/profº Rosélia
ANO LETIVO 2020
– 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 08 á 11/09 /2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Expressões algébricas equivalentes |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Caderno
do aluno página 69 á 70 https://youtu.be/M588LWHe6xA (Expressões
algébricas equivalentes: Parte I)
·
Assistir as aulas da semana do dia 08 Á 11/09/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 11/09/2020. |
Projeto de vida/profº Denise
PROFESSORA DENISE
| AULAS PREVISTAS 02
DATA: 08 a 11/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A
PROJETO DE VIDA | |
CONTEÚDOS:
SONHO, FANTASIA E REALIDADE. | |
Aula I: Continuação da Página 65 no Caderno do aluno volume 3 (parte2)
1. Você conseguiu expressar suas impressões sobre a imagem? Caso não tenham conseguido, o que os impossibilitou? 2. Como você se sente ao falar em público? 3. Você prefere se expressar para a sala toda ou em grupos menores? 4. Qual a importância de falar em público e exercitar a competência Iniciativa Social?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos Aula II: Pense nos sonhos que você construiu até o momento e responda:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos | |
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Tecnologia e Inovação/profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 51,52
7ºano Caderno do Aluno, páginas 49,50
DE OLHO NO LIXO
Cada vez mais populares, os celulares são o principal meio de acesso à internet entre crianças, adolescentes e adultos no Brasil, como mostrou uma pesquisa importante chamada TiC Kids online Brasil, em 2018. E isso você deve saber melhor que ninguém Mas, depois de ver o número de aparelhos ativos e constatar a quantidade de lançamentos (e como as pessoas trocam de modelo rapidamente), será que você já se perguntou para onde vai tudo isso depois do descarte?
Hoje vamos falar de um tema cada vez mais importante na nossa sociedade de consumo, na qual os produtos não são feitos para durar muito: o lixo.
E vamos ver também uma forma de lidar com ele seguindo os princípios dos 3 Rs.
Você os conhece?
Ou será que já os segue?
Tem até Super-Herói falando sobre essas letrinhas…
Ao final desta aula, quem vai propor uma solução é você. Prepare-se.
Cada um fazendo sua parte!
Atividade 1 – O lixo eletrônico no mundo
Nessa atividade você deve realizar a leitura do texto acompanhando as informações do infográfico
Atividade 2 – A publicidade e o consumismo
Responder as questões de 1 a 5
Atividade 3 – Reduzir, Reutilizar, Reciclar
Agora vamos assistir o vídeo Canal: Youtube. Educação Ambiental – Lixo. Disponível
em: https://youtu.be/pvlncGoMboQ. Acesso em: 01 jun. 2020, produzido por estudantes, enfatizando o papel que todos nós temos na solução do problema do lixo
Para essa semana não há necessidade de encaminhar aas atividades realizadas na apostila !
Próxima aula iremos realizar a atividade 4 que vai ser o fechamento dessas sequencias de atividade okk
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
---------------------------------------------------------------
7ºB
Arte/profº Edlenne
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA 7B 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617 3 bimestre
Artes Visuais
Atividade
Pergunta
01 O sol esta quente ou frio.
02 Quais as cores que o sol reflete
03 Como fica a cor, de nossa pele quando ficamos muito tempo expostos ao sol.
04 Observa a obra de Tarsila do Amaral. O que você sente ao olha esse obra.
Ciências/profº
Educação Física /Profº Doni
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 08/09 Á
11/09/2020 AULA 1 E 2
- TEMA: Esporte EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA
Qual
o nome dos materiais de Ginástica Rítmica?
|
2ª
AULA Ler
e responder no Caderno do Aluno Página
55
|
ORIENTAÇÕES - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente -
As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
doniz6@hotmail.com GoogleClassrrom
|
Geografia/profº Ricardo
Semana 8 a 11 de
setembro
Professor Ricardo José dos Santos
Atividade de geografia 7 anos A,B,C
Assistir o vídeo e responder as questões
Questões
1 Qual a importância do fim da escravidão para o processo de
industrialização.
2 Quem foi o responsável de trazer a integração de
transporte de trem para o Brasil.
3 Quais as dificuldades que a indústria brasileira passou em
relação aos produtos internacional.
4 Como as guerras Mundial favoreceu o processo de
industrialização no Brasil.
História/profº Sueli
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 7º ANOS A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: CAPITANIAS
HEREDITÁRIAS.
PESQUISE:
1- O QUE FORAM AS
CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?
2- QUANTAS FORAM AS
CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?
3- QUAIS FORAM OS
OBJETIVOS DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?
COMO REALIZAR AS
PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO
AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO
GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS
DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO
DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO
PAULO
ANOTAR AS PESQUISAS
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL
: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/profº Francielen
COORDENADORIA
DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
E.E.
Professor Salim Farah Maluf
RUA
Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São
Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA
DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
||||
CONTEÚDOS: VOCABULARY |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Civil defense? 1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link
1: https://www.youtube.com/watch?v=3Nq5YITzIJQ 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 4.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 5.
Link 2
: https://youtu.be/SUt8q0EKbms ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No
próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link:
https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing 3. Realizar
os exercícios da página 39 |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA: 07 /09/2020 |
|
|
|
Lingua portuguesa/profº Irna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C.
Período: 8 até 11 de setembro.
Conteúdo: hífen
Desenvolvimento: Pesquisar as regras do hífen, escrever
no caderno e estudá – las , pois a próxima atividade será questões sobre essas
regras.
Habilidades: EF67LP20 Pesquisa, EF07LP10 Conhecimentos
gramaticais.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/profº Rosélia
ANO LETIVO 2020
– 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 08 á 11/09 /2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Expressões algébricas equivalentes |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Caderno
do aluno página 69 á 70 https://youtu.be/M588LWHe6xA (Expressões
algébricas equivalentes: Parte I)
·
Assistir as aulas da semana do dia 08 Á 11/09/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 11/09/2020. |
Projeto de vida/profº Cláudia
7º B - Professora Claudia. Disciplina:
Projeto de Vida. 3° bimestre.
|
Atividade: Caderno do aluno volume 3 –Página 68
e 70. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Tempo para realização: Uma semana, 02
aulas. (De 08 até 11/Setembro)
|
Página 68 – Caderno do
aluno
Situação de Aprendizagem 3
A IMPORTÂNCIA DE SE TOMAR UM NORTE
Página
70.
Desafios para chegar lá – O
estudante que existe em mim!
1.
O que mais lhe atrai na escola?
2.
Quais dificuldades você tem?
3.
Como, em geral, você gosta de aprender?
Autoconhecimento
Significa
conhecer a si mesmo(a) a partir de tudo o que faz parte do viver: afetos,
emoções, habilidades, limitações, experiências, interesses, gostos etc. Conhecer
para poder se aceitar e transformar.
Quiz
do Autoconhecimento
Você pode escolher mais de uma
alternativa, e seja sincero, pois o resultado vai ajudar
você a encontrar o rumo em direção ao aprimoramento.
1.Do que você
mais gosta na escola?
(a) De aprender coisas que me
ajudam a entender melhor o mundo.
(b) De conviver com os outros
estudantes e/ou com os professores.
(c) De poder expressar minhas
ideias e pontos de vista.
(d) Outros. (Quais?)
2. O que você gosta de
aprender?
(a) As matérias de todas as
disciplinas.
(b) As matérias de algumas
disciplinas. (Quais?)
(c) Temas que não se referem
às disciplinas especificamente. (Quais?)
(d) Coisas diversas que os
colegas ensinam. (O quê?)
3. Como você aprende mais,
normalmente?
(a) Prestando atenção nas
explicações do(a) professor(a) e anotando os pontos principais.
(b) Estudando sozinho(a),
consultando as anotações e os livros das disciplinas, vídeos e outros conteúdos
disponíveis na internet.
(c) Estudando com colegas
(trocando conhecimentos, discutindo os conteúdos etc.).
(d) De outros jeitos. (Quais?)
Página 71
4.Quando
você tem alguma dúvida:
(a)
Faz pesquisas em dicionários, na internet, e pede ajuda aos colegas e ao(à) professor(a)?
(b) Pergunta para os colegas?
(c) Não se preocupa em pesquisar ou
perguntar?
(d) Não sabe dizer no que tem
dúvida?
5. Em que você tem mais dificuldade
na escola?
(a) Aprender os conteúdos de todas
ou de algumas disciplinas. (Quais?)
(b) Esclarecer dúvidas sobre aquilo
que aprendi. (Por quais motivos?)
(c) Organizar uma rotina de estudos,
seja individualmente ou em grupos.
Tecnologia e Inovação/profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 51,52
7ºano Caderno do Aluno, páginas 49,50
DE OLHO NO LIXO
Cada vez mais populares, os celulares são o principal meio de acesso à internet entre crianças, adolescentes e adultos no Brasil, como mostrou uma pesquisa importante chamada TiC Kids online Brasil, em 2018. E isso você deve saber melhor que ninguém Mas, depois de ver o número de aparelhos ativos e constatar a quantidade de lançamentos (e como as pessoas trocam de modelo rapidamente), será que você já se perguntou para onde vai tudo isso depois do descarte?
Hoje vamos falar de um tema cada vez mais importante na nossa sociedade de consumo, na qual os produtos não são feitos para durar muito: o lixo.
E vamos ver também uma forma de lidar com ele seguindo os princípios dos 3 Rs.
Você os conhece?
Ou será que já os segue?
Tem até Super-Herói falando sobre essas letrinhas…
Ao final desta aula, quem vai propor uma solução é você. Prepare-se.
Cada um fazendo sua parte!
Atividade 1 – O lixo eletrônico no mundo
Nessa atividade você deve realizar a leitura do texto acompanhando as informações do infográfico
Atividade 2 – A publicidade e o consumismo
Responder as questões de 1 a 5
Atividade 3 – Reduzir, Reutilizar, Reciclar
Agora vamos assistir o vídeo Canal: Youtube. Educação Ambiental – Lixo. Disponível
em: https://youtu.be/pvlncGoMboQ. Acesso em: 01 jun. 2020, produzido por estudantes, enfatizando o papel que todos nós temos na solução do problema do lixo
Para essa semana não há necessidade de encaminhar aas atividades realizadas na apostila !
Próxima aula iremos realizar a atividade 4 que vai ser o fechamento dessas sequencias de atividade okk
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
---------------------------------------------------------------
7ºC
Arte/profº Edlenne
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA 7B 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617 3 bimestre
Artes Visuais
Atividade
Pergunta
01 O sol esta quente ou frio.
02 Quais as cores que o sol reflete
03 Como fica a cor, de nossa pele quando ficamos muito tempo expostos ao sol.
04 Observa a obra de Tarsila do Amaral. O que você sente ao olha esse obra.
Ciências/profº
Educação Física /Profº Denise
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02
DATA: 17
Á 21/08/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTES DE
PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS |
|
Aula
I: Hora da prática. Agora tente realizar a seguinte atividade em
sua casa. Você vai precisar de recipientes, pode ser potes de plástico, ou
algo que você possa usar como uma espécie de cesta e objetivos para lançar
(bolas, bolinhas de papel, tampinhas de garrafa, etc.). Estabeleça uma
pontuação e uma distância para cada recipiente. Os que estarão mais perto de
você terão menor pontuação, enquanto os de maiores pontuação terão maior
distância. Você deve criar uma linha imaginaria e tentar acertar um dos
objetos dentro dos recipientes, que serão o seu alvo. Tente acertar ao máximo
que puder e alcançar maior pontuação.
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula
II: Descreva como foi sua experiência ao realizar a atividade
prática e como você a elaborou.
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro
de Mídia SP e Blog da escola. |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no
Google Classroom: 7°A: uaz5lay Código da turma no
Google Classroom: 7°C: 35m2pyi
DATA: 17 á 21/08/2020 |
Geografia/profº Ricardo
Semana 8 a 11 de
setembro
Professor Ricardo José dos Santos
Atividade de geografia 7 anos A,B,C
Assistir o vídeo e responder as questões
Questões
1 Qual a importância do fim da escravidão para o processo de
industrialização.
2 Quem foi o responsável de trazer a integração de
transporte de trem para o Brasil.
3 Quais as dificuldades que a indústria brasileira passou em
relação aos produtos internacional.
4 Como as guerras Mundial favoreceu o processo de
industrialização no Brasil.
História/profº Sueli
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 7º ANOS A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: CAPITANIAS
HEREDITÁRIAS.
PESQUISE:
1- O QUE FORAM AS
CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?
2- QUANTAS FORAM AS
CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?
3- QUAIS FORAM OS
OBJETIVOS DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?
COMO REALIZAR AS
PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO
AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO
GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS
DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO
DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO
PAULO
ANOTAR AS PESQUISAS
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL
: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/profº Francielen
COORDENADORIA
DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
E.E.
Professor Salim Farah Maluf
RUA
Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São
Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA
DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA | ||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
| AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
| |||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C | ||||
CONTEÚDOS: VOCABULARY | ||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI13)
Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos
e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte
e de formato do texto. (EF07LI17)
Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso. (EF07LI20)
Empregar, de forma inteligível, o verbo modal para descrever habilidades (no presente e no
passado). (EF07LI23)
Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e
expressar o mundo. | ||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Civil defense? 1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link
1: https://www.youtube.com/watch?v=3Nq5YITzIJQ 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 4.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 5.
Link 2
: https://youtu.be/SUt8q0EKbms ·
Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No
próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link:
https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing 3. Realizar
os exercícios da página 39 | ||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom.
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. | ||||
|
DATA: 07 /09/2020 |
|
| |
Lingua portuguesa/profº Irna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C.
Período: 8 até 11 de setembro.
Conteúdo: hífen
Desenvolvimento: Pesquisar as regras do hífen, escrever
no caderno e estudá – las , pois a próxima atividade será questões sobre essas
regras.
Habilidades: EF67LP20 Pesquisa, EF07LP10 Conhecimentos
gramaticais.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/profº Rosélia
ANO LETIVO 2020
– 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 08 á 11/09 /2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Expressões algébricas equivalentes |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Caderno
do aluno página 69 á 70 https://youtu.be/M588LWHe6xA (Expressões
algébricas equivalentes: Parte I)
·
Assistir as aulas da semana do dia 08 Á 11/09/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 11/09/2020. |
Projeto de vida/profº Denis
Projeto de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC,
8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 5 (07.09 à 11.09)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano:
Prezados alunos por gentileza nos seus
diários de práticas a situação de aprendizagem 2, leiam o texto proposto no
caderno do estudante que fala sobre o assunto tomar decisões. Reflitam sobre as
causas e as consequências de suas ações, nas escolhas que decidirem optar, nos
ganhos e nas perdas. Vocês saberiam dizer se é fácil tomar decisões? Envie para
o professor por e-mail.
ü 8º Ano:
Prezados alunos por gentileza realizar a atividade 2 do
caderno do estudante Mão na Massa! Faça essa reflexão em seus
diários e envie para o e-mail do professor.
ü 9 Ano:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da
atividade 2 de projeto de vida conforme
orienta o caderno do estudante, que tem como tema “FANZINE”, transcrevam em
seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados alunos, realizem
as questões da Atividade – Na ponta do lápis (pág.139) caderno do estudante. Façam
uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Autoconfiança;
Curiosidade para aprender; Imaginação criativa; Interesse artístico; Organização;
Iniciativa Social e Empatia
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 51,52
7ºano Caderno do Aluno, páginas 49,50
DE OLHO NO LIXO
Cada vez mais populares, os celulares são o principal meio de acesso à internet entre crianças, adolescentes e adultos no Brasil, como mostrou uma pesquisa importante chamada TiC Kids online Brasil, em 2018. E isso você deve saber melhor que ninguém Mas, depois de ver o número de aparelhos ativos e constatar a quantidade de lançamentos (e como as pessoas trocam de modelo rapidamente), será que você já se perguntou para onde vai tudo isso depois do descarte?
Hoje vamos falar de um tema cada vez mais importante na nossa sociedade de consumo, na qual os produtos não são feitos para durar muito: o lixo.
E vamos ver também uma forma de lidar com ele seguindo os princípios dos 3 Rs.
Você os conhece?
Ou será que já os segue?
Tem até Super-Herói falando sobre essas letrinhas…
Ao final desta aula, quem vai propor uma solução é você. Prepare-se.
Cada um fazendo sua parte!
Atividade 1 – O lixo eletrônico no mundo
Nessa atividade você deve realizar a leitura do texto acompanhando as informações do infográfico
Atividade 2 – A publicidade e o consumismo
Responder as questões de 1 a 5
Atividade 3 – Reduzir, Reutilizar, Reciclar
Agora vamos assistir o vídeo Canal: Youtube. Educação Ambiental – Lixo. Disponível
em: https://youtu.be/pvlncGoMboQ. Acesso em: 01 jun. 2020, produzido por estudantes, enfatizando o papel que todos nós temos na solução do problema do lixo
Para essa semana não há necessidade de encaminhar aas atividades realizadas na apostila !
Próxima aula iremos realizar a atividade 4 que vai ser o fechamento dessas sequencias de atividade okk
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário