domingo, 6 de setembro de 2020

7ºAnos finais semana de 08 a 11 de setembro de 2020

   Atividade da semana de 08 a 11 de setembro 2020


Eletiva/profº Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 7º C

Matéria de Eletivas

3º Bimestre

Atividade do período 11/09 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299      

1.     Faça um artigo de opinião referente ao retorno das aulas presenciais.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

Eletiva/profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 08 a 11/09/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

        COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA PRÁTICA DO JIU JITSU

 

Aula I: Faça uma pesquisa sobre as Competências Socioemocionais. 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Explique qual a relação das Competências Socioemocionais e a aprendizagem do Jiu Jitsu.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

 

 

Eletiva/profº Denis

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 5 (07.09 à 11.09)

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 



Ondas Bineurais: Como aumentar seu foco nos estudos

 

Hoje aprenderemos sobre as ondas bineurais vejam este vídeo sobre assunto e experiência com o relato: https://www.youtube.com/watch?v=65Euc3EuO9Y

 

Sugestão de áudios para ouvir estudando:

https://www.youtube.com/watch?v=HA6nSQawROM

 

Faça também este experimento e conte ao professor no que te ajudou???

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

7ºA

Arte/profº Edlenne

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

 Turmas  7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                3 bimestre                             

                              Artes Visuais          

                   Atividade



 Pergunta

 01 O sol esta quente  ou frio.  

02 Quais as cores que o sol reflete

03 Como fica a cor, de nossa pele quando ficamos muito tempo expostos ao sol.

04 Observa a obra de Tarsila do Amaral. O que você sente ao olha esse obra.

 

Ciências/profº Mário


Educação Física /Profº Denise

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

 

DATA: 17 Á 21/08/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS   

 

Aula I: Hora da prática. Agora tente realizar a seguinte atividade em sua casa. Você vai precisar de recipientes, pode ser potes de plástico, ou algo que você possa usar como uma espécie de cesta e objetivos para lançar (bolas, bolinhas de papel, tampinhas de garrafa, etc.). Estabeleça uma pontuação e uma distância para cada recipiente. Os que estarão mais perto de você terão menor pontuação, enquanto os de maiores pontuação terão maior distância. Você deve criar uma linha imaginaria e tentar acertar um dos objetos dentro dos recipientes, que serão o seu alvo. Tente acertar ao máximo que puder e alcançar maior pontuação.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Descreva como foi sua experiência ao realizar a atividade prática e como você a elaborou.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídia SP e Blog da escola.

          

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay

Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

 

 

DATA: 17 á 21/08/2020

Geografia/profº Ricardo

Semana 8 a 11 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Atividade de geografia 7 anos A,B,C

 

Assistir o vídeo e responder as questões

https://youtu.be/EpIsGZF653k

 

Questões

 

1 Qual a importância do fim da escravidão para o processo de industrialização.

2 Quem foi o responsável de trazer a integração de transporte de trem para o Brasil.

3 Quais as dificuldades que a indústria brasileira passou em relação aos produtos internacional.

4 Como as guerras Mundial favoreceu o processo de industrialização no Brasil.

História/profº Sueli

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANOS A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: CAPITANIAS HEREDITÁRIAS.

PESQUISE:

1- O QUE FORAM AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?

2- QUANTAS FORAM AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?

3- QUAIS FORAM OS OBJETIVOS DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/profº Irna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A.

Conteúdo: Do or Does.

Desenvolvimento: Pesquisar quando usamos do e quando usamos does, escrever no caderno e estudar, pois a próxima atividade será sobre essa pesquisa.

Habilidades: EF07LI19 Estudos gramaticais, EF07LI10 Pesquisa.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairnaxisto@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Lingua portuguesa/profº Irna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C.

Período: 8 até 11 de setembro.

Conteúdo: hífen

Desenvolvimento: Pesquisar as regras do hífen, escrever no caderno e estudá – las , pois a próxima atividade será questões sobre essas regras.

Habilidades: EF67LP20 Pesquisa, EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/profº Rosélia

      DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

     ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA  08 á 11/09 /2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Expressões algébricas equivalentes

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Caderno do aluno página 69 á 70

https://youtu.be/M588LWHe6xA (Expressões algébricas equivalentes: Parte I)

 

·        Assistir as aulas da semana do dia 08 Á 11/09/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 11/09/2020.     

 

 

Projeto de vida/profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 08 a 11/09/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

 

       SONHO, FANTASIA E REALIDADE.

 

Aula I: Continuação da Página 65 no Caderno do aluno volume 3 (parte2)

 

     


 

1.      Você conseguiu expressar suas impressões sobre a imagem? Caso não tenham conseguido, o que os impossibilitou?

2.       Como você se sente ao falar em público?

3.      Você prefere se expressar para a sala toda ou em grupos menores?

4.       Qual a importância de falar em público e exercitar a competência Iniciativa Social?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Aula II: Pense nos sonhos que você construiu até o momento e responda:

 

  • O ponto de partida de seus sonhos foi baseado em fantasias?
  • O quanto de fantasia faz parte deles?
  • Como a fantasia os ajudou a construí-los?
  • O que é preciso ultrapassar em suas fantasias para que seus sonhos possam vir a ser realidade?
  •  Quando os obstáculos são superados começam: no presente ou só no futuro?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

   Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.



 Tecnologia e Inovação/profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

6º ano – Caderno do aluno, páginas 51,52

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 49,50

DE OLHO NO LIXO

Cada vez mais populares, os celulares são o principal meio de acesso à internet entre crianças, adolescentes e adultos no Brasil, como mostrou uma pesquisa importante chamada TiC Kids online Brasil, em 2018. E isso você deve saber melhor que ninguém Mas, depois de ver o número de aparelhos ativos e constatar a quantidade de lançamentos (e como as pessoas trocam de modelo rapidamente), será que você já se perguntou para onde vai tudo isso depois do descarte?

Hoje vamos falar de um tema cada vez mais importante na nossa sociedade de consumo, na qual os produtos não são feitos para durar muito: o lixo.

 E vamos ver também uma forma de lidar com ele seguindo os princípios dos 3 Rs.

 Você os conhece?

Ou será que já os segue?
Tem até Super-Herói falando sobre essas letrinhas…

Ao final desta aula, quem vai propor  uma solução é você. Prepare-se.

Cada um fazendo sua parte!

Atividade 1 – O lixo eletrônico no mundo

Nessa atividade você deve realizar a leitura do texto acompanhando as informações do infográfico

Atividade 2 – A publicidade e o consumismo

Responder as questões de 1 a 5

Atividade 3 – Reduzir, Reutilizar, Reciclar

Agora vamos assistir  o vídeo   Canal: Youtube. Educação Ambiental – Lixo. Disponível
em: 
https://youtu.be/pvlncGoMboQ. Acesso em: 01 jun. 2020, produzido por estudantes, enfatizando o papel que todos nós temos na solução do problema do lixo

Para essa semana não há necessidade de encaminhar aas atividades realizadas na apostila !

Próxima aula iremos realizar a atividade 4 que vai ser o fechamento dessas sequencias de atividade okk

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail 

 

---------------------------------------------------------------

7ºB

Arte/profº Edlenne

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

 Turmas  7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                3 bimestre                             

                              Artes Visuais          

                   Atividade



 Pergunta

 01 O sol esta quente  ou frio.  

02 Quais as cores que o sol reflete

03 Como fica a cor, de nossa pele quando ficamos muito tempo expostos ao sol.

04 Observa a obra de Tarsila do Amaral. O que você sente ao olha esse obra.

 


Ciências/profº

Educação Física /Profº Doni

                                      EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA       DE     08/09       Á      11/09/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

 

Qual o nome dos materiais de Ginástica Rítmica?

 

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 55

Atividade 5 e 6

 

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com                    GoogleClassrrom

 

Geografia/profº Ricardo

Semana 8 a 11 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Atividade de geografia 7 anos A,B,C

 

Assistir o vídeo e responder as questões

https://youtu.be/EpIsGZF653k

 

Questões

 

1 Qual a importância do fim da escravidão para o processo de industrialização.

2 Quem foi o responsável de trazer a integração de transporte de trem para o Brasil.

3 Quais as dificuldades que a indústria brasileira passou em relação aos produtos internacional.

4 Como as guerras Mundial favoreceu o processo de industrialização no Brasil.

História/profº Sueli

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANOS A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: CAPITANIAS HEREDITÁRIAS.

PESQUISE:

1- O QUE FORAM AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?

2- QUANTAS FORAM AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?

3- QUAIS FORAM OS OBJETIVOS DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/profº Francielen

COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf

RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: VOCABULARY

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1:  Civil defense?

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=3Nq5YITzIJQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 : https://youtu.be/SUt8q0EKbms

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 39

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 07 /09/2020

 

 

 

 

 

Lingua portuguesa/profº Irna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C.

Período: 8 até 11 de setembro.

Conteúdo: hífen

Desenvolvimento: Pesquisar as regras do hífen, escrever no caderno e estudá – las , pois a próxima atividade será questões sobre essas regras.

Habilidades: EF67LP20 Pesquisa, EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/profº Rosélia

      DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

     ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA  08 á 11/09 /2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Expressões algébricas equivalentes

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Caderno do aluno página 69 á 70

https://youtu.be/M588LWHe6xA (Expressões algébricas equivalentes: Parte I)

 

·        Assistir as aulas da semana do dia 08 Á 11/09/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 11/09/2020.     

 

 

Projeto de vida/profº Cláudia

7º B -  Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.   3° bimestre.

 

Atividade: Caderno do aluno volume 3 –Página 68 e 70.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Tempo para realização: Uma semana, 02 aulas.  (De 08 até 11/Setembro)

 




Página 68 – Caderno do aluno

Situação de Aprendizagem 3

A IMPORTÂNCIA DE SE TOMAR UM NORTE

 

Página 70.

 

Desafios para chegar lá – O estudante que existe em mim!

1. O que mais lhe atrai na escola?

2. Quais dificuldades você tem?

3. Como, em geral, você gosta de aprender?

 

Autoconhecimento

Significa conhecer a si mesmo(a) a partir de tudo o que faz parte do viver: afetos, emoções, habilidades, limitações, experiências, interesses, gostos etc. Conhecer para poder se aceitar e transformar.

 

Quiz do Autoconhecimento

Você pode escolher mais de uma alternativa, e seja sincero, pois o resultado vai ajudar você a encontrar o rumo em direção ao aprimoramento.

 

     1.Do que você mais gosta na escola?

(a) De aprender coisas que me ajudam a entender melhor o mundo.

(b) De conviver com os outros estudantes e/ou com os professores.

(c) De poder expressar minhas ideias e pontos de vista.

(d) Outros. (Quais?)

 

2. O que você gosta de aprender?

(a) As matérias de todas as disciplinas.

(b) As matérias de algumas disciplinas. (Quais?)

(c) Temas que não se referem às disciplinas especificamente. (Quais?)

(d) Coisas diversas que os colegas ensinam. (O quê?)

 

3. Como você aprende mais, normalmente?

(a) Prestando atenção nas explicações do(a) professor(a) e anotando os pontos principais.

(b) Estudando sozinho(a), consultando as anotações e os livros das disciplinas, vídeos e outros conteúdos disponíveis na internet.

(c) Estudando com colegas (trocando conhecimentos, discutindo os conteúdos etc.).

(d) De outros jeitos. (Quais?)

 

Página 71

                4.Quando você tem alguma dúvida:

(a) Faz pesquisas em dicionários, na internet, e pede ajuda aos colegas e                      ao(à) professor(a)?

           (b) Pergunta para os colegas?

           (c) Não se preocupa em pesquisar ou perguntar?

           (d) Não sabe dizer no que tem dúvida?

 

            5. Em que você tem mais dificuldade na escola?

           (a) Aprender os conteúdos de todas ou de algumas disciplinas. (Quais?)

           (b) Esclarecer dúvidas sobre aquilo que aprendi. (Por quais motivos?)

           (c) Organizar uma rotina de estudos, seja individualmente ou em grupos.

           (d) Outras. (Quais?)________________________________________.


                                  Tecnologia e Inovação/profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

6º ano – Caderno do aluno, páginas 51,52

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 49,50

DE OLHO NO LIXO

Cada vez mais populares, os celulares são o principal meio de acesso à internet entre crianças, adolescentes e adultos no Brasil, como mostrou uma pesquisa importante chamada TiC Kids online Brasil, em 2018. E isso você deve saber melhor que ninguém Mas, depois de ver o número de aparelhos ativos e constatar a quantidade de lançamentos (e como as pessoas trocam de modelo rapidamente), será que você já se perguntou para onde vai tudo isso depois do descarte?

Hoje vamos falar de um tema cada vez mais importante na nossa sociedade de consumo, na qual os produtos não são feitos para durar muito: o lixo.

 E vamos ver também uma forma de lidar com ele seguindo os princípios dos 3 Rs.

 Você os conhece?

Ou será que já os segue?
Tem até Super-Herói falando sobre essas letrinhas…

Ao final desta aula, quem vai propor  uma solução é você. Prepare-se.

Cada um fazendo sua parte!

Atividade 1 – O lixo eletrônico no mundo

Nessa atividade você deve realizar a leitura do texto acompanhando as informações do infográfico

Atividade 2 – A publicidade e o consumismo

Responder as questões de 1 a 5

Atividade 3 – Reduzir, Reutilizar, Reciclar

Agora vamos assistir  o vídeo   Canal: Youtube. Educação Ambiental – Lixo. Disponível
em: 
https://youtu.be/pvlncGoMboQ. Acesso em: 01 jun. 2020, produzido por estudantes, enfatizando o papel que todos nós temos na solução do problema do lixo

Para essa semana não há necessidade de encaminhar aas atividades realizadas na apostila !

Próxima aula iremos realizar a atividade 4 que vai ser o fechamento dessas sequencias de atividade okk

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail 

 



---------------------------------------------------------------

7ºC

Arte/profº Edlenne

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

 Turmas  7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                3 bimestre                             

                              Artes Visuais          

                   Atividade



 Pergunta

 01 O sol esta quente  ou frio.  

02 Quais as cores que o sol reflete

03 Como fica a cor, de nossa pele quando ficamos muito tempo expostos ao sol.

04 Observa a obra de Tarsila do Amaral. O que você sente ao olha esse obra.

 


Ciências/profº

Educação Física /Profº Denise

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

 

DATA: 17 Á 21/08/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS   

 

Aula I: Hora da prática. Agora tente realizar a seguinte atividade em sua casa. Você vai precisar de recipientes, pode ser potes de plástico, ou algo que você possa usar como uma espécie de cesta e objetivos para lançar (bolas, bolinhas de papel, tampinhas de garrafa, etc.). Estabeleça uma pontuação e uma distância para cada recipiente. Os que estarão mais perto de você terão menor pontuação, enquanto os de maiores pontuação terão maior distância. Você deve criar uma linha imaginaria e tentar acertar um dos objetos dentro dos recipientes, que serão o seu alvo. Tente acertar ao máximo que puder e alcançar maior pontuação.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Descreva como foi sua experiência ao realizar a atividade prática e como você a elaborou.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídia SP e Blog da escola.

          

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay

Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

 

 

DATA: 17 á 21/08/2020

Geografia/profº Ricardo

Semana 8 a 11 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Atividade de geografia 7 anos A,B,C

 

Assistir o vídeo e responder as questões

https://youtu.be/EpIsGZF653k

 

Questões

 

1 Qual a importância do fim da escravidão para o processo de industrialização.

2 Quem foi o responsável de trazer a integração de transporte de trem para o Brasil.

3 Quais as dificuldades que a indústria brasileira passou em relação aos produtos internacional.

4 Como as guerras Mundial favoreceu o processo de industrialização no Brasil.

História/profº Sueli

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANOS A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: CAPITANIAS HEREDITÁRIAS.

PESQUISE:

1- O QUE FORAM AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?

2- QUANTAS FORAM AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?

3- QUAIS FORAM OS OBJETIVOS DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/profº Francielen

COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf

RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3


PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: VOCABULARY

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI17) Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso.

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal  para descrever habilidades (no presente e no passado).

(EF07LI23) Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1:  Civil defense?

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=3Nq5YITzIJQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 : https://youtu.be/SUt8q0EKbms

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1O5wzjb_UNaxuusd1ou-A5LUXmZleXOjl/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 39

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 07 /09/2020

 

 

 

 

 

Lingua portuguesa/profº Irna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C.

Período: 8 até 11 de setembro.

Conteúdo: hífen

Desenvolvimento: Pesquisar as regras do hífen, escrever no caderno e estudá – las , pois a próxima atividade será questões sobre essas regras.

Habilidades: EF67LP20 Pesquisa, EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/profº Rosélia

      DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

     ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA  08 á 11/09 /2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Expressões algébricas equivalentes

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Caderno do aluno página 69 á 70

https://youtu.be/M588LWHe6xA (Expressões algébricas equivalentes: Parte I)

 

·        Assistir as aulas da semana do dia 08 Á 11/09/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 11/09/2020.     

 

 

Projeto de vida/profº Denis

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 5 (07.09 à 11.09)

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü  7º Ano: 

Prezados alunos por gentileza nos seus diários de práticas a situação de aprendizagem 2, leiam o texto proposto no caderno do estudante que fala sobre o assunto tomar decisões. Reflitam sobre as causas e as consequências de suas ações, nas escolhas que decidirem optar, nos ganhos e nas perdas. Vocês saberiam dizer se é fácil tomar decisões? Envie para o professor por e-mail.

ü  8º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizar a atividade 2 do caderno do estudante Mão na Massa! Faça essa reflexão em seus diários e  envie para o e-mail do professor.



ü  9 Ano: 

Prezados alunos, desenvolvam a proposta da atividade 2  de projeto de vida conforme orienta o caderno do estudante, que tem como tema “FANZINE”, transcrevam em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

ü  1º EM:

Prezados alunos, realizem as questões da Atividade – Na ponta do lápis (pág.139) caderno do estudante. Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Autoconfiança; Curiosidade para aprender; Imaginação criativa; Interesse artístico; Organização; Iniciativa Social e Empatia

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 Tecnologia e Inovação/profº Marcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

6º ano – Caderno do aluno, páginas 51,52

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 49,50

DE OLHO NO LIXO

Cada vez mais populares, os celulares são o principal meio de acesso à internet entre crianças, adolescentes e adultos no Brasil, como mostrou uma pesquisa importante chamada TiC Kids online Brasil, em 2018. E isso você deve saber melhor que ninguém Mas, depois de ver o número de aparelhos ativos e constatar a quantidade de lançamentos (e como as pessoas trocam de modelo rapidamente), será que você já se perguntou para onde vai tudo isso depois do descarte?

Hoje vamos falar de um tema cada vez mais importante na nossa sociedade de consumo, na qual os produtos não são feitos para durar muito: o lixo.

 E vamos ver também uma forma de lidar com ele seguindo os princípios dos 3 Rs.

 Você os conhece?

Ou será que já os segue?
Tem até Super-Herói falando sobre essas letrinhas…

Ao final desta aula, quem vai propor  uma solução é você. Prepare-se.

Cada um fazendo sua parte!

Atividade 1 – O lixo eletrônico no mundo

Nessa atividade você deve realizar a leitura do texto acompanhando as informações do infográfico

Atividade 2 – A publicidade e o consumismo

Responder as questões de 1 a 5

Atividade 3 – Reduzir, Reutilizar, Reciclar

Agora vamos assistir  o vídeo   Canal: Youtube. Educação Ambiental – Lixo. Disponível
em: 
https://youtu.be/pvlncGoMboQ. Acesso em: 01 jun. 2020, produzido por estudantes, enfatizando o papel que todos nós temos na solução do problema do lixo

Para essa semana não há necessidade de encaminhar aas atividades realizadas na apostila !

Próxima aula iremos realizar a atividade 4 que vai ser o fechamento dessas sequencias de atividade okk

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário