Atividade da semana de 28 de setembro a 02 de outubro 2020
3ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Eva
ee Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores
pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é
necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
ATIVIDADES DO DIA 28/09 AO 02/10
SEGUNDA FEIRA: 28/09/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever Volume 1”, página 178,179,180
Atividade 2C Leitura em voz alta do texto “A menina
que queria ser engenheira”
Esta atividade deve ser feita
com auxílio do livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
Volume 1”, 178,179,180
Atividade 2C Continuação leitura em voz alta do texto
“A menina que queria ser engenheira”.
Esta atividade deve ser feita
com auxílio do livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever Volume 2”, página 9
Sequência 17
Trabalharemos a
Atividade 17.1 ajude a Juliana e sua mãe a resolver o problema dos brigadeiros.
Depois, observe a pequena tabela de possibilidades de resolução do problema.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
TERÇA FEIRA - 29/09/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Aprender Sempre Português”, página 8- Solicite caso queira, no grupo do WhatsApp,
solicite a versão PDF do livro.
Brincadeira “Mãe de Rua”
Materiais: giz
Participantes: No mínimo, 5 participantes
Objetivo: Atravessar para o outro lado da rua, sem ser pego
pela mãe da rua.
Como brincar?
Com um giz, desenhe dois traços paralelos com uma distância
de cerca de 2 metros entre eles. o espaço entre os traços simula a rua e o lado
externo, as calçadas. escolha quem será a mãe da rua. ela deverá ficar entre as
duas linhas. forme dois grupos. cada um deles assume uma das “calçadas”. • os
participantes devem atravessar de um lado para o outro, sem que a mãe da rua o
impeça. quem for pego fora da calçada pela mãe da rua, passa a ser a nova mãe
da rua. é preciso atravessar a rua com um pé só.
Leia novamente o
texto e responda às questões:
A. localize e circule, diretamente no texto, qual o objetivo
do jogo.
B. o que acontece quando a mãe da rua pega alguém fora da
calçada?
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever- Volume 2 “página 10
Trabalharemos a atividade
17.2
Observe o pequeno
problema número 1, onde a Professora Clara, colocou na lousa algumas escritas
numéricas, que são possibilidades de resolução de problemas. Usando a leitura,
responda no exercício 2 os quesitos A,B, C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro
Interdisciplinar Ciências,
Geografia e História:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 180.
Leitura e interpretação do texto” Nossas origens
indígenas” e resolução da questões 1.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 30/09/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu
zinho-vermelho/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 11
Trabalharemos a
atividade 17.3
Além da festa de
aniversário, este mês houve uma festa junina na escola. As crianças se
divertiram e fizeram muitos cálculos.
Responda as questões A, B e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página
11.
Continuação a
atividade 17.3
Além da festa de
aniversário, este mês houve uma festa junina na escola. As crianças se
divertiram e fizeram muitos cálculos.
Responda as questões A, B e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro com apoio da internet.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 1”, página 180/181
Atividade 2D- “A menina que queria ser engenheira”.
Leia novamente o texto e grife as características da
personagem.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 1”, página 180/181
Continuação da Atividade 2D- “A menina que queria ser
engenheira”.
Leia novamente o texto e grife as características da
personagem.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
QUINTA FEIRA- 01/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 179
Trabalharemos Ortografia letras S, SS, C, Ç.
Resolva os exercícios 2, 3, e 4.
No exercício 2, Leia o pequeno texto e responda aos quesitos
a e b.
No exercício 3, Complete as palavras com s,ss,c,ou ç e leia
em voz alta.
No exercício 4, observe o quadro e sublinhe a palavra
intrusa.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 179
Continuaremos Ortografia letras S, SS, C, Ç.
Resolva os exercícios 2, 3, e 4.
No exercício 2, Leia o pequeno texto e responda aos quesitos
a e b.
No exercício 3, Complete as palavras com s,ss,c,ou ç e leia
em voz alta.
No exercício 4, observe o quadro e sublinhe a palavra
intrusa.
.Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 12
Desenvolveremos a Atividade
17.4,
Na atividade 17.4
temos uma reta numérica, que leremos e interpretaremos para revolvermos os
quesitos A, B, C, D e
E.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 02/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever -Volume 2“página 13
Trabalharemos a
atividade 17.5, no exercício 1 temos uma figura que representa as fileiras de
cadeiras desse auditório. Como você pode calcular o número de cadeiras sem
contar uma a uma? Dica: (número de
linhas x colunas).
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever -Volume 2“página 13
No exercício 2,
faremos um cálculo de combinações entre os sabores de sorvete e opções de
cobertura.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Escreva a fábula a
seguir no caderno e circule a moral da história.
A raposa e as Uvas
(Escopo)
Uma raposa passou
embaixo de uma parreira carregada de lindas uvas.
Ficou com muita
vontade de comer aquelas uvas.
Deu muitos
saltos, tentou subir a parreira, mas não conseguiu. Depois de muito tentar,
foi-se embora dizendo:
--Eu nem estou
ligando para as uvas. Elas estão verdes mesmo...
Quem desdenha
quer comprar.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Entre em contato com a professora
se houver dúvidas.
Professora:
Disciplina :Arte
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Leia para o aluno e deixe-o responder conforme seu conhecimento, caso ele não consiga escrever o responsável pode escrever a resposta que ele.
1) Você sabe o que é teatro ?
2) Você já viu um teatro ou participou de uma peça teatral?
Teatro é uma forma de arte, na qual um ou vários atores apresentam uma determinada história que desperta na plateia sentimentos variados.
Existem vários gêneros teatrais. Hoje vamos conhecer o teatro de mimicas
A mímica é uma forma de exprimir, pensamentos e sentimentos através de símbolos, como gestos e sinais;
Para você ter uma noção da atividade que vamos fazer assista o vídeo abaixo;
Quem não puder assistir não tem problema, você seguirá a sugestão que será dada na atividade.
Nessa atividade vamos brincar de mimica;
Você receberá um quadro onde, cada animal tem um, número, você deverá pegar um papel e colocar cada, número separado, enrolar e fazer um sorteio para ver qual animal você deverá imitar, depois de fazer o sorteio.
Você vai olhar o animal que terá que imitar ai você não poderá contar para ninguém, você vai apenas imitar o animal, em quanto você imita o animal a pessoa que estiver brincando, com, você deverá tentar adivinhar o animal que você está imitando,
vocês deverão, grave um vídeo dessa atividade e me enviar por WhatsApp, quem não puder mandar o vídeo ou foto , deverá me relatar por escrito como foi a brincadeira, com quem você brincou, qual o animal você tirou e se a pessoa adivinhou rápido ou demorou.
1 sapo 2 cavalo 3 cachorro
4 gato 5 passarinho 6 Elefante
Professor :Donizeti
Disciplina :Educação- Física
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 3º
ANO A |
ATIVIDADES SEMANA 28/09
Á 02/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em
grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou
até um barbante grosso. |
2ª AULA (50
minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o
robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo
vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de
cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando
alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal,
roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala. |
-----------------------------------------------------------------------------------
3ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora:Andiara
ROTINA 28/09 A 02/10/2020: PROFESSORA ANDIARA –Indicações de leituras: https://blog.ataba.com.br/ebooks-infantis-gratis/ (faça uma leitura por dia)
TEMPO |
SEGUNDA 28/09 |
TERÇA 29/09 |
QUARTA 30/09 |
QUINTA 01/10 |
SEXTA 02/10 |
13h00min-13:50
|
ARTE
|
ED.FÍSICA |
PORTUGUÊS LER ESCREVER: atividades 1B pág 149
Habilidade EF35LP12 |
MATEMÁTICA Atividade 3 pág 11
Habilidade EF03MA26
|
ARTE |
13:50-14:40 |
PORTUGUÊS Buriti: Estudo do
texto págs 138 e 139
Habilidades: EF03LP01
|
MATEMÁTICA Emai: atividade 21.1
situação problema pág 37
Habilidade EF03MA05
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER: Continuação da atividades anterior.
Habilidade EF35LP12 |
MATEMÁTICA Aprender Continuação
da atividade até o exercício 4 da pág 13
Habilidade EF03MA26
|
INTERDISCIPLINAR ÁPIS: as diferentes
comunidades pág 90,91,92 e 93 Habilidades EF03GE01
|
14:40-15:00 |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
15:00-15:50 |
PORTUGUÊS Buriti: Masculino e
Feminino págs 140 e 141
Habilidades EF03LP27
|
MATEMÁTICA EMAi: Continuação da atividade 21.2 pág 38
Habilidade EF03MA29
|
MATEMÁTICA Buriti: Mais
localização e trajeto págs 93,94 e 95
Habilidade EF03MA12
|
PORTUGUÊS Aprender sempre: Leitura
da brincadeira pág 11
Habilidade EF15LP02A
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER: 2A -Organização
das entradas do dicionário. Pág 150 atividade 1 leitura.
Habilidade EF15LP03 |
15:50-16:40 |
MATEMÁTICA Emai: Atividade 20.6
pág 32 situação problema.
Habilidades: EF03MA26
|
PORTUGUÊS Buriti: Silaba Tônica págs 142 e 143
Habilidades EF03LP27 |
ED.FISICA |
PORTUGUÊS Aprender sempre: Exercicio
da leitura pág 12
Habilidades EF15LP02A
|
PORTUGUÊS Organização das
entradas do dicionário. Pág 150 atividade 2 Habilidade EF15LP03 |
16:40-17:30 |
MATEMÁTICA Emai: Atividade 20.6
pág 33 continuação da situação problema.
Habilidades: EF03MA26
|
PORTUGUÊS Buriti: Acentuação,
pág 144
Habilidades: EF03LP27
|
MATEMÁTICA Buriti: Movimentação
no espaço págs 96,97
Habilidade EF03MA12
|
PORTUGUÊS Aprender sempre: continuar
pág 12 Divirtam-se na
brincadeira.
Habilidade EF15LP02A
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER: Continuação
, exercício 3 pág 151
Habilidade EF15LP03
|
Professora:
Disciplina :Arte
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Leia para o aluno e deixe-o responder conforme seu conhecimento, caso ele não consiga escrever o responsável pode escrever a resposta que ele.
1) Você sabe o que é teatro ?
2) Você já viu um teatro ou participou de uma peça teatral?
Teatro é uma forma de arte, na qual um ou vários atores apresentam uma determinada história que desperta na plateia sentimentos variados.
Existem vários gêneros teatrais. Hoje vamos conhecer o teatro de mimicas
A mímica é uma forma de exprimir, pensamentos e sentimentos através de símbolos, como gestos e sinais;
Para você ter uma noção da atividade que vamos fazer assista o vídeo abaixo;
Quem não puder assistir não tem problema, você seguirá a sugestão que será dada na atividade.
Nessa atividade vamos brincar de mimica;
Você receberá um quadro onde, cada animal tem um, número, você deverá pegar um papel e colocar cada, número separado, enrolar e fazer um sorteio para ver qual animal você deverá imitar, depois de fazer o sorteio.
Você vai olhar o animal que terá que imitar ai você não poderá contar para ninguém, você vai apenas imitar o animal, em quanto você imita o animal a pessoa que estiver brincando, com, você deverá tentar adivinhar o animal que você está imitando,
vocês deverão, grave um vídeo dessa atividade e me enviar por WhatsApp, quem não puder mandar o vídeo ou foto , deverá me relatar por escrito como foi a brincadeira, com quem você brincou, qual o animal você tirou e se a pessoa adivinhou rápido ou demorou.
1 sapo 2 cavalo 3 cachorro
Professor :Donizeti
Disciplina :Educação -Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANO B |
ATIVIDADES SEMANA 28/09 Á 02/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
-------------------------------------------------------------------------------
3ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora:Jussara
Semana de 28/09/2020 à 02/10/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
28/09 SEGUNDA |
29/09 TERÇA |
30/09 QUARTA |
01/10 QUINTA |
02/10 SEXTA |
LEITURA: “EXPOSIÇÃO DE FLORES”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA SEQUÊNCIA 4 ATIVIDADE 1 PG 13 A 15 RESOLVA
AS QUESTÕES DE SUBTRAÇÃO. HABILIDADE:EF03MA29
|
LEITURA: “ONDE ESTÃO AS MULTIPLICAÇÕES”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
EMAI SEQUÊNCIA 21 ATIVIDADE 21.1 PÁGINA
35 RESPONDA
AS QUESTÕES DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES.
HABILIDADE:EF03MA06 |
LEITURA: “O BATALHÃO DAS LETRAS”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
LER E ESCREVER PRODUÇÃO DE TEXTO ATIVIDADE 2 VAMOS
PRODUZIR UM ANÚNCIO SOBRE A VACINA DA COVID-19. PÁGINAS
157
HABILIDADE:
EF03LP21A |
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA SEQUÊNCIA 4 ATIVIDADE 2 PG 15 A 16 RESOLVA
AS SITUAÇÕES PROBLEMA. HABILIDADE:EF03MA05
|
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
EMAI SEQUÊNCIA 21 ATIVIDADE 21.2 PÁGINA
36 RESOLVA
OS PROBLEMAS PROPOSTOS.
HABILIDADE:EF03MA06 |
PORTUGUÊS GRAMATICA O
USO DO G E GU, SUAS DIFERENÇAS E EXERCÍCIOS.
HABILIDADE:EF03LP23
|
ARTES
|
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
PORTUGUÊS GRAMATICA
CLASSIFICAÇÃO
DO SUBSTANTIVO SIMPLES
E COMPOSTO.
HABILIDADE:EF03LP24
|
LEITURA: “O CASO DOS BOLINHOS”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
ARTES |
EMAI SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.5 PÁGINA
29 RECORTAR
AS PEÇAS DO ANEXO E MONTAR O JOGO DE DOMINÓ.
HABILIDADE:EF03MA29 |
LEITURA: “EU NUNCA VOU COMER TOMATES”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINAS
108 A 116 REVISAR
A MULTIPLICAÇÃO LENDO E RESPONDENDO AS QUESTÕES. HABILIDADE:EF03MA05 |
LER E ESCREVER PRODUÇÃO DE TEXTO ATIVIDADE 5 LEITURA
DE UMA RECEITA DE SORO CASEIRO. PÁGINAS
158
HABILIDADE:
EF03LP16A |
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINAS
95 A 100 LEIA
O TEXTO E RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS.
HABILIDADE:EF35LP05 |
EMAI SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.6 PÁGINAS
30 E 31 REVISAR
O QUE JÁ APRENDEMOS ATÉ AGORA.
HABILIDADE:EF03MA18 |
LER E ESCREVER PRODUÇÃO DE TEXTO ATIVIDADE 3 VAMOS
REVISAR O ANÚNCIO SOBRE A VACINA DA COVID-19. PÁGINAS
157
HABILIDADE:
EF03LP21B |
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINAS
117 A 123 LER
E RESPONDER AS QUESTÕES SOBRE MULTIPLICAÇÃO. HABILIDADE:EF03MA29 |
LER E ESCREVER
LER
AS QUESTÕES E RESPONDER DE ACORDO COM A RECEITA. PÁGINA
158
HABILIDADE: EF03LP16A |
INTERDISCIPLINAR ÀPIS PÁGINAS 94
A 101
LER
E RESPONDER AS QUESTÕES SOBRE “OS DIREITOS DAS PESSOAS”
HABILIDADE:EF03HI03 E EF03HI10
|
30-09-2020
3º C
Professora Jussara
Português
Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com
autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos
científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos de campo das práticas de
estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a
estrutura composicional e o estilo de gênero.
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie e respondas os
exercícios.
02-10-2020
3º C
Professora Jussara
Português
Habilidades: EF03LP23 – Analisar o uso de adjetivos em
cartas dirigidas a veículos de mídia impressa ou digital (cartas do leitor ou
de reclamação a jornais ou revistas), digitais ou impressas.
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Assistir o
vídeo com a explicação sobre o uso de G e GU.
Faça o cabeçalho.
Copie as frases no caderno e complete as palavas com as
letras corretas: G ou GU.
Professora:Flávia
Disciplina :Arte
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B anos iniciais.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS
RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros
materiais para fazer a atividade escolhida.
A partir da figura responda as questões abaixo no caderno de
desenho ou caderno normal da sala.
Professor :Donizeti
Disciplina :Educação -Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANO C |
ATIVIDADES SEMANA 28/09 Á 02/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário