domingo, 27 de setembro de 2020

3ºAnos iniciais semana de 28 de setembro a 02 de outubro de 2020

 Atividade da semana de 28 de setembro  a 02 de outubro 2020

3ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Eva


 ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1
  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

ATIVIDADES DO DIA 28/09 AO 02/10

SEGUNDA FEIRA: 28/09/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1”, página 178,179,180

Atividade 2C Leitura em voz alta do texto “A menina que queria ser engenheira”

Esta atividade deve ser feita com auxílio do livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 1”, 178,179,180  

Atividade 2C Continuação leitura em voz alta do texto “A menina que queria ser engenheira”.

Esta atividade deve ser feita com auxílio do livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2”, página 9

Sequência 17

Trabalharemos a Atividade 17.1 ajude a Juliana e sua mãe a resolver o problema dos brigadeiros. Depois, observe a pequena tabela de possibilidades de resolução do problema.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

TERÇA FEIRA - 29/09/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Português”, página 8- Solicite caso queira, no grupo do WhatsApp, solicite a versão PDF do livro.

Brincadeira “Mãe de Rua”

Materiais: giz

Participantes: No mínimo, 5 participantes

Objetivo: Atravessar para o outro lado da rua, sem ser pego pela mãe da rua.

Como brincar?

Com um giz, desenhe dois traços paralelos com uma distância de cerca de 2 metros entre eles. o espaço entre os traços simula a rua e o lado externo, as calçadas. escolha quem será a mãe da rua. ela deverá ficar entre as duas linhas. forme dois grupos. cada um deles assume uma das “calçadas”. • os participantes devem atravessar de um lado para o outro, sem que a mãe da rua o impeça. quem for pego fora da calçada pela mãe da rua, passa a ser a nova mãe da rua. é preciso atravessar a rua com um pé só.

 


 Leia novamente o texto e responda às questões:

A. localize e circule, diretamente no texto, qual o objetivo do jogo.

B. o que acontece quando a mãe da rua pega alguém fora da calçada?

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2 “página 10

Trabalharemos a atividade 17.2

Observe o pequeno problema número 1, onde a Professora Clara, colocou na lousa algumas escritas numéricas, que são possibilidades de resolução de problemas. Usando a leitura, responda no exercício 2 os quesitos A,B, C e D.

Esta atividade deverá ser feita no livro


Interdisciplinar Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 180.

Leitura e interpretação do texto” Nossas origens indígenas” e resolução da questões 1.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

QUARTA FEIRA- 30/09/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2 “página 11

Trabalharemos a atividade 17.3

Além da festa de aniversário, este mês houve uma festa junina na escola. As crianças se divertiram e fizeram muitos cálculos.

Responda as questões A, B e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2 “página 11.

Continuação a atividade 17.3

Além da festa de aniversário, este mês houve uma festa junina na escola. As crianças se divertiram e fizeram muitos cálculos.

Responda as questões A, B e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro com apoio da internet.


Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 1”, página 180/181

Atividade 2D- “A menina que queria ser engenheira”.

Leia novamente o texto e grife as características da personagem.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 1”, página 180/181

Continuação da Atividade 2D- “A menina que queria ser engenheira”.

Leia novamente o texto e grife as características da personagem.

Esta atividade deverá ser feita no caderno.


QUINTA FEIRA- 01/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 179

Trabalharemos Ortografia letras S, SS, C, Ç.

Resolva os exercícios 2, 3, e 4.

No exercício 2, Leia o pequeno texto e responda aos quesitos a e b.

No exercício 3, Complete as palavras com s,ss,c,ou ç e leia em voz alta.

No exercício 4, observe o quadro e sublinhe a palavra intrusa.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 179

Continuaremos Ortografia letras S, SS, C, Ç.

Resolva os exercícios 2, 3, e 4.

No exercício 2, Leia o pequeno texto e responda aos quesitos a e b.

No exercício 3, Complete as palavras com s,ss,c,ou ç e leia em voz alta.

No exercício 4, observe o quadro e sublinhe a palavra intrusa.

.Esta atividade deverá ser feita no livro.


Educação Física: Tempo de duração 50 minutos


MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2 “página 12

Desenvolveremos a Atividade 17.4,

Na atividade 17.4 temos uma reta numérica, que leremos e interpretaremos para revolvermos os quesitos A, B, C, D e E.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


SEXTA FEIRA- 02/10/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever -Volume 2“página 13

Trabalharemos a atividade 17.5, no exercício 1 temos uma figura que representa as fileiras de cadeiras desse auditório. Como você pode calcular o número de cadeiras sem contar uma a uma?  Dica: (número de linhas x colunas).

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever -Volume 2“página 13

No exercício 2, faremos um cálculo de combinações entre os sabores de sorvete e opções de cobertura.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Escreva a fábula a seguir no caderno e circule a moral da história.

A raposa e as Uvas

(Escopo)

Uma raposa passou embaixo de uma parreira carregada de lindas uvas.

Ficou com muita vontade de comer aquelas uvas.

Deu muitos saltos, tentou subir a parreira, mas não conseguiu. Depois de muito tentar, foi-se embora dizendo:

--Eu nem estou ligando para as uvas. Elas estão verdes mesmo...

Quem desdenha quer comprar.

 

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

 

Entre em contato com a professora se houver dúvidas. 


  Professora:

 Disciplina :Arte

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

 Trabalharemos teatro, serão necessárias algumas adaptações, a participação do responsável é muito importante, pois os alunos precisarão de bastante ajuda e colaboração para realizar as atividades.

                                         

                                      Atividade

 

Leia para o aluno e deixe-o responder conforme seu conhecimento, caso ele não consiga escrever o responsável pode escrever a resposta que ele.

 

      1)  Você sabe o que é teatro ?

 

 

2) Você já viu  um teatro ou participou de uma peça teatral?

 

Teatro é uma forma de arte, na qual um ou vários atores apresentam uma determinada história que desperta na plateia sentimentos variados.

Existem vários gêneros teatrais. Hoje vamos conhecer o teatro de mimicas

 

A mímica é uma forma de exprimir, pensamentos e sentimentos através de símbolos, como gestos e sinais;

Para você ter uma noção da atividade que vamos fazer assista o vídeo abaixo;

Quem não puder assistir não tem problema, você seguirá a sugestão que será dada na atividade.

 

https://youtu.be/bR1dnEjNmm4  

 

Nessa atividade vamos brincar de mimica;

Você receberá um quadro onde, cada animal tem um, número, você deverá pegar um papel e colocar cada, número separado, enrolar e fazer um sorteio para ver qual animal você deverá imitar, depois de fazer o sorteio.

Você vai olhar o animal que terá que imitar ai você não poderá contar para ninguém, você vai apenas imitar o animal, em quanto você imita o animal a pessoa que estiver brincando, com, você deverá tentar adivinhar o animal que você está imitando,

vocês deverão, grave um vídeo dessa atividade e me enviar por WhatsApp, quem não puder mandar o vídeo ou foto , deverá me relatar por escrito como foi a brincadeira, com quem você brincou, qual o animal você tirou e se a pessoa adivinhou rápido ou demorou. 


              1 sapo                     2  cavalo                 3  cachorro

    4  gato            5 passarinho        6 Elefante







Professor :Donizeti

Disciplina :Educação- Física

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANO  A  

                     ATIVIDADES   SEMANA    28/09   Á  02/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

-----------------------------------------------------------------------------------

3ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:Andiara


 ROTINA 28/09 A 02/10/2020:  PROFESSORA ANDIARA –Indicações de leituras: https://blog.ataba.com.br/ebooks-infantis-gratis/ (faça uma leitura por dia)

TEMPO

SEGUNDA

28/09

TERÇA

29/09

QUARTA

30/09

QUINTA

01/10

SEXTA

02/10

13h00min-13:50

 

ARTE

 

 

 

ED.FÍSICA

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:  atividades 1B pág 149

 

Habilidade

EF35LP12

MATEMÁTICA

Atividade 3 pág 11

 

Habilidade

EF03MA26

 

ARTE

13:50-14:40

PORTUGUÊS

Buriti: Estudo do texto págs 138 e 139

 

Habilidades:

EF03LP01

 

MATEMÁTICA

Emai: atividade 21.1 situação problema pág 37

 

Habilidade

EF03MA05

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:  Continuação da atividades anterior.

 

Habilidade

EF35LP12

MATEMÁTICA

Aprender Continuação da atividade até o exercício 4 da pág 13

 

Habilidade

EF03MA26

 

INTERDISCIPLINAR

ÁPIS: as diferentes comunidades pág 90,91,92 e 93

Habilidades

EF03GE01

 

14:40-15:00

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

15:00-15:50

PORTUGUÊS

Buriti: Masculino e Feminino págs 140 e 141

 

Habilidades EF03LP27

 

MATEMÁTICA

EMAi:  Continuação da atividade 21.2 pág 38

 

Habilidade

EF03MA29

 

MATEMÁTICA

Buriti: Mais localização e trajeto págs 93,94 e 95

 

Habilidade

EF03MA12

 

PORTUGUÊS

Aprender sempre: Leitura da brincadeira pág 11

 

Habilidade

EF15LP02A

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER: 2A -Organização das entradas do dicionário. Pág 150 atividade 1 leitura.

 

Habilidade

EF15LP03

15:50-16:40

MATEMÁTICA

Emai: Atividade 20.6 pág 32 situação problema.

 

Habilidades:

EF03MA26

 

 

 

PORTUGUÊS

Buriti:  Silaba Tônica págs 142 e 143

 

Habilidades

EF03LP27

ED.FISICA

PORTUGUÊS

Aprender sempre: Exercicio da leitura pág 12

 

 Habilidades

EF15LP02A

 

 

PORTUGUÊS

Organização das entradas do dicionário. Pág 150 atividade 2

Habilidade

EF15LP03

16:40-17:30

MATEMÁTICA

Emai: Atividade 20.6 pág 33 continuação da situação problema.

 

Habilidades:

EF03MA26

 

 

PORTUGUÊS

Buriti: Acentuação, pág 144

 

Habilidades:

EF03LP27

 

MATEMÁTICA

Buriti: Movimentação no espaço págs 96,97

 

Habilidade

EF03MA12

 

PORTUGUÊS

Aprender sempre: continuar pág 12

Divirtam-se na brincadeira.

 

Habilidade

EF15LP02A

 

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER: Continuação , exercício 3 pág 151

 

Habilidade

EF15LP03

 


 

 Professora:

 Disciplina :Arte

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

 Trabalharemos teatro, serão necessárias algumas adaptações, a participação do responsável é muito importante, pois os alunos precisarão de bastante ajuda e colaboração para realizar as atividades.

                                         

                                      Atividade

 

Leia para o aluno e deixe-o responder conforme seu conhecimento, caso ele não consiga escrever o responsável pode escrever a resposta que ele.

 

      1)  Você sabe o que é teatro ?

 

 

2) Você já viu  um teatro ou participou de uma peça teatral?

 

Teatro é uma forma de arte, na qual um ou vários atores apresentam uma determinada história que desperta na plateia sentimentos variados.

Existem vários gêneros teatrais. Hoje vamos conhecer o teatro de mimicas

 

A mímica é uma forma de exprimir, pensamentos e sentimentos através de símbolos, como gestos e sinais;

Para você ter uma noção da atividade que vamos fazer assista o vídeo abaixo;

Quem não puder assistir não tem problema, você seguirá a sugestão que será dada na atividade.

 

https://youtu.be/bR1dnEjNmm4  

 

Nessa atividade vamos brincar de mimica;

Você receberá um quadro onde, cada animal tem um, número, você deverá pegar um papel e colocar cada, número separado, enrolar e fazer um sorteio para ver qual animal você deverá imitar, depois de fazer o sorteio.

Você vai olhar o animal que terá que imitar ai você não poderá contar para ninguém, você vai apenas imitar o animal, em quanto você imita o animal a pessoa que estiver brincando, com, você deverá tentar adivinhar o animal que você está imitando,

vocês deverão, grave um vídeo dessa atividade e me enviar por WhatsApp, quem não puder mandar o vídeo ou foto , deverá me relatar por escrito como foi a brincadeira, com quem você brincou, qual o animal você tirou e se a pessoa adivinhou rápido ou demorou. 


              1 sapo                     2  cavalo                 3  cachorro



 gato            5 passarinho        6 Elefante



Professor :Donizeti

Disciplina :Educação -Física


                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANO  B

                     ATIVIDADES   SEMANA    28/09   Á  02/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

-------------------------------------------------------------------------------

3ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora:Jussara

Semana de 28/09/2020 à 02/10/2020

3º C - Professora Jussara

Rotina Semanal

28/09

SEGUNDA

29/09

TERÇA

30/09

QUARTA

01/10

QUINTA

02/10

SEXTA

LEITURA:

“EXPOSIÇÃO DE FLORES”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

APRENDER SEMPRE

MATEMÁTICA

SEQUÊNCIA 4

ATIVIDADE 1

 PG 13 A 15

RESOLVA AS QUESTÕES DE SUBTRAÇÃO.

HABILIDADE:EF03MA29

 

LEITURA:

“ONDE ESTÃO AS MULTIPLICAÇÕES”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

EMAI

SEQUÊNCIA 21

ATIVIDADE 21.1

PÁGINA 35

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES.

 

HABILIDADE:EF03MA06

LEITURA:

“O BATALHÃO DAS LETRAS”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

LER E ESCREVER

PRODUÇÃO DE TEXTO

ATIVIDADE 2

VAMOS PRODUZIR UM ANÚNCIO SOBRE A VACINA DA COVID-19.

PÁGINAS 157

 

HABILIDADE: EF03LP21A 

APRENDER SEMPRE

MATEMÁTICA

SEQUÊNCIA 4

ATIVIDADE 2

 PG 15 A 16

RESOLVA AS SITUAÇÕES PROBLEMA.

HABILIDADE:EF03MA05

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 

EMAI

SEQUÊNCIA 21

ATIVIDADE 21.2

PÁGINA 36

RESOLVA OS PROBLEMAS PROPOSTOS.

 

HABILIDADE:EF03MA06

PORTUGUÊS

GRAMATICA

O USO DO G E GU, SUAS DIFERENÇAS E EXERCÍCIOS.

 

https://youtu.be/uNC3GqhUvTk

 

 

HABILIDADE:EF03LP23

 

 

 

ARTES

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

PORTUGUÊS

GRAMATICA

 

CLASSIFICAÇÃO DO SUBSTANTIVO

SIMPLES E COMPOSTO.

 

HABILIDADE:EF03LP24

 

LEITURA:

“O CASO DOS BOLINHOS”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

 

 

ARTES

EMAI

SEQUÊNCIA 20

ATIVIDADE 20.5

PÁGINA 29

RECORTAR AS PEÇAS DO ANEXO E MONTAR O JOGO DE DOMINÓ.

 

 

HABILIDADE:EF03MA29

LEITURA:

EU NUNCA VOU COMER TOMATES

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS 108 A 116

REVISAR A MULTIPLICAÇÃO LENDO E RESPONDENDO AS QUESTÕES.

HABILIDADE:EF03MA05

LER E ESCREVER

PRODUÇÃO DE TEXTO

ATIVIDADE 5

LEITURA DE UMA RECEITA DE SORO CASEIRO.

PÁGINAS 158

 

HABILIDADE: EF03LP16A  

 BURITI MAIS PORTUGUÊS

PÁGINAS 95 A 100

LEIA O TEXTO E RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS.

 

HABILIDADE:EF35LP05

EMAI

SEQUÊNCIA 20

ATIVIDADE 20.6

PÁGINAS 30 E 31

REVISAR O QUE JÁ APRENDEMOS ATÉ AGORA.

 

 

HABILIDADE:EF03MA18

LER E ESCREVER

PRODUÇÃO DE TEXTO

ATIVIDADE 3

VAMOS REVISAR O ANÚNCIO SOBRE A VACINA DA COVID-19.

PÁGINAS 157

 

HABILIDADE: EF03LP21B 

BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS 117 A 123

LER E RESPONDER AS QUESTÕES SOBRE MULTIPLICAÇÃO.

HABILIDADE:EF03MA29

LER E ESCREVER

 

LER AS QUESTÕES E RESPONDER DE ACORDO COM A RECEITA.

PÁGINA 158

 

HABILIDADE: EF03LP16A

INTERDISCIPLINAR

ÀPIS

PÁGINAS 94 A 101

 

LER E RESPONDER AS QUESTÕES SOBRE “OS DIREITOS DAS PESSOAS”

 

 

HABILIDADE:EF03HI03

   E EF03HI10

 


30-09-2020

3º C

Professora Jussara

Português

Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos de campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo de gênero.

 

Faça o cabeçalho em seu caderno.

 Copie e respondas os exercícios.




02-10-2020

3º C

Professora Jussara

Português

Habilidades: EF03LP23 – Analisar o uso de adjetivos em cartas dirigidas a veículos de mídia impressa ou digital (cartas do leitor ou de reclamação a jornais ou revistas), digitais ou impressas.

 

Faça o cabeçalho em seu caderno.

Assistir o vídeo com a explicação sobre o uso de G e GU.

https://youtu.be/uNC3GqhUvTk

Faça o cabeçalho.

Copie as frases no caderno e complete as palavas com as letras corretas: G ou GU. 






  Professora:Flávia

 Disciplina :Arte

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B  anos iniciais.

 

Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

A partir da figura responda as questões abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.


 






             






Professor :Donizeti

Disciplina :Educação -Física

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANO  C

                     ATIVIDADES   SEMANA    28/09   Á  02/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário