domingo, 20 de setembro de 2020

3ºAnos iniciais semana de 21 a 25 de setembro de 2020

   Atividade da semana de 21 a 25 de setembro 2020

3ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Eva

 ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

ATIVIDADES DO DIA 21/09 AO 25/09

SEGUNDA FEIRA: 21/09/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 174,175,176,177

Atividade 2A Leitura em voz alta do cordel “Chapeuzinho vermelho de Rosa Regis “.

Esta atividade deve ser feita com auxílio do livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, 174,175,176,177  

Atividade 2A  Continuação leitura em voz alta do cordel “Chapeuzinho vermelho de Rosa Regis “.

Esta atividade deve ser feita com auxílio do livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 83

Atividade 15.3

(Necessário panfleto de supermercado)

Trabalharemos a unidade de pedida de massa, leia o conteúdo e responda as questões A e B

Esta atividade deverá ser feita no livro.

TERÇA FEIRA - 22/09/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Português”, página 5- Solicite caso queira, no grupo do WhatsApp, solicite a versão PDF do livro.

LEIA JUNTO COM UMA PESSOA DE SUA FAMÍLIA OU COM UM RESPONSÁVEL POR VOCÊ O TEXTO A SEGUIR:

                                  



MATERIAL
UM ANEL
PARTICIPANTES
NO MÍNIMO, 5 PARTICIPANTES
OBJETIVO
PASSAR O ANEL A UM PARTICIPANTE SEM QUE NINGUÉM PERCEBA. OS DEMAIS
PRECISAM DESCOBRIRI COM QUEM ESTÁ O ANEL.
COMO BRINCAR?
ESCOLHA UM DOS PARTICIPANTES PARA PASSAR O ANEL E OS DEMAIS DEVEM
SE SENTAR EM CÍRCULO, COM AS MÃOS UNIDAS E ENTREABERTAS, COMO UMA
CONCHA FECHADA.
O PASSADOR DO ANEL, COM AS MÃOS FECHADAS, PASSA POR TODOS OS
PARTICIPANTES, SIMULANDO ENTREGAR O ANEL AOS DEMAIS.
SEM QUE NINGUÉM PERCEBA, ELE PASSA APENAS PARA UMA PESSOA. TODOS
PERMANECEM DE MÃOS FECHADAS, INCLUSIVE O QUE RECEBEU O ANEL.
O PASSADOR ESCOLHE UMA PESSOA PARA TENTAR ADIVINHAR QUEM ESTÁ COM
O ANEL. SE ACERTAR, É O NOVO PASSADOR. SE ERRAR, O PASSADOR REPETE A
PERGUNTA, ATÉ ALGUÉM ACERTAR.

 

Depois de ler esse texto, copie as questões a seguir no caderno e responda:


a. LOCALIZE DIRETAMENTE NO TEXTO, QUAL MATERIAL É NECESSÁRIO PARA REALIZAR ESSA BRINCADEIRA.


b. NO TEXTO, LOCALIZE A INFORMAÇÃO EM QUE SE EXPLICA PARA QUANTAS PESSOAS O PASSADOR PRECISA PASSAR O ANEL.

_______________________________________________________________________________________________
c. É POSSÍVEL QUE APENAS DUAS PESSOAS REALIZEM ESSA BRINCADEIRA? EXPLIQUE.

_______________________________________________________________________________________________
d. VOCÊ CONHECIA ESSA BRINCADEIRA? CONTE SUA EXPERIÊNCIA

_____________________________________________________________________________________________

 

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 84

Trabalharemos a atividade 15.4

Nesta atividade, resolveremos o exercício 1, e responderemos aos quesitos: A , B, C, e D. Interpretaremos a tabela sobre a campanha de arrecadação de alimentos, multiplicaremos o número de pacotes pelo peso de cada pacote :

Exemplo :  n° de pacotes= 5 , peso de cada pacote 5, ( 5 x 5 = 25 ) portanto temos 5 pacotes de 5 quilos, totalizando um peso total de 25 kg.

Esta atividade deverá ser feita no livro

Interdisciplinar Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 147.

Leitura e interpretação do texto” A importância da reciclagem” e resolução das questões 1 ,2 e 3. Não se esqueça de responder as duas questões do quadro “Pesquise”.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

QUARTA FEIRA- 23/09/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 85/86

Trabalharemos a atividade 15.5

Leia e interprete a tabela de informações sobre o peso dos animais coletada por Leticia na internet. Responda as questões A, B e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 80/86

Continuação da atividade 15.5

Agora, faremos a nossa própria pesquisa sobre o peso dos animais usando a internet.

Esta atividade deverá ser feita no livro com apoio da internet.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 177/178

Atividade 2B-Leitura compartilhada e análise dos recursos linguísticos utilizados pelo autor no cordel: “Chapeuzinho Vermelho”.

Responder as questões A, B C e D.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 177/178

Continuação da Atividade 2B-Leitura compartilhada e análise dos recursos linguísticos utilizados pelo autor no cordel: “Chapeuzinho Vermelho”.

Responder as questões A, B C e D.

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

QUINTA FEIRA- 24/09/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 178

Trabalharemos Ortografia letras S, SS, C, Ç.

Use o pequeno mapa para desvendar as palavras da cruzadinha e as escreva no livro.

 

Esta atividade deverá ser feita no livro.

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 178

Continuaremos a atividade de ortografia, agora lendo o pequeno texto do exercício 1 e respondendo a questão relacionada.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 87/88

Desenvolveremos a Atividade 16.1, e a Atividade 16.2.

Na atividade 16.1 temos gráficos de colunas e de barras, leremos e interpretaremos e responderemos as questões A, B e C.

Na atividade 16.2 temos um gráfico de barras, que leremos e interpretaremos para revolvermos os quesitos A, B, C, D, E, e F.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

SEXTA FEIRA- 25/09/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 89

Trabalharemos a atividade 16.3, no exercício 1 temos um gráfico de barras sobre o tempo de decomposição na natureza. Interprete o gráfico e responda as questões A, B, C, D e E.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 90

Trabalharemos a atividade 16.4, no exercício 1 temos um gráfico de barras sobre a programação de tv preferida dos alunos. Interprete o gráfico e responda as questões A, B, C e D.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 181

 

Leia, Nesta atividade trabalharemos um jogo de memória visual, um jogo de boliche. Relacione o nome dos objetos nas bolas , por exemplo “Celular”, com a pista correspondente, no caso a pista “C”.

 

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

 

Entre em contato com a professora se houver dúvidas. 




Disciplina :Arte

Professora: Edlenne



Disciplina :Educação Física

Professor Donizeti

                                   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANO

                  ATIVIDADES   SEMANA    21/09   Á   25/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.

 

 


2ª AULA (50 minutos)

Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.

 






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

----------------------------------------------------------------

3ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:Andiara


ROTINA 21/09 A 25/09/2020:  PROFESSORA ANDIARA –Indicações de leituras: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/dicas/livros-infantis-gratuitos-para-download  (faça uma leitura por dia)



TEMPO

SEGUNDA

21/09

TERÇA

22/09

QUARTA

23/09

QUINTA

24/09

SEXTA

25/09

13h00min-13:50

 

ARTE

 

 

 

ED.FÍSICA

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:  atividade 2 pág 146, passar a limpo o verbete.

 

Habilidade

EF15LP07B

MATEMÁTICA

Sequência  3 o esporte preferido atividade 1 exercício 1 pág 9

 

Habilidade

EF03MA26

 

ARTE

13:50-14:40

PORTUGUÊS

Buriti: Quebra cabeça págs 130 e 131

 

Habilidades:

EF03LP33

 

MATEMÁTICA

Emai: recortar anexo 4

 

Habilidade

EF03MA29

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:  Continuação da atividades anterior.

 

Habilidade

EF15LP07B

MATEMÁTICA

Aprender sempre: Continuação pág 10 exercício 2.

 

Habilidade

EF03MA26

 

INTERDISCIPLINAR

ÁPIS: Viver em grupo  capitulo 5 pág 86,87,88 e 89

Habilidades

EF03HI10

 

14:40-15:00

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

15:00-15:50

PORTUGUÊS

Buriti: Texto instrucional, peça ajuda para os familiares nessa atividade: págs 132 e 133

 

Habilidades EF35LP20

 

MATEMÁTICA

EMAi:  Atividade 20.5 convide alguém de sua casa para jogar. Pág 31

 

Habilidade

EF03MA29

 

MATEMÁTICA

Buriti: Localização, unidade 4

Págs 88 e 89

 

Habilidade

EF03MA12

 

PORTUGUÊS

Aprender sempre: Continuação da atividade  pág 9

 

Habilidade

EF15LP02A

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER: Etapa 5 pág 147 somente leitura.

 

Habilidade

EF15LP18

 

15:50-16:40

MATEMÁTICA

Emai: Atividade 20.3 pág 29 situação problema.

 

Habilidades:

EF03MA26

 

 

 

PORTUGUÊS

Buriti:  Eu tenho direitos, unidade 6 págs 134 e 135 (leitura)

 

Habilidades

EF03LP06

ED.FISICA

PORTUGUÊS

Aprender sempre: Atividade com a família pág 10  

 

 Habilidades

EF15LP02A

 

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER: Explorando o dicionário atividade1A  pág 148

 

Habilidade

EF15LP18

 

16:40-17:30

MATEMÁTICA

Emai: Atividade 20.4 pág 30 continuação da situação problema.

 

Habilidades:

EF03MA26

 

 

PORTUGUÊS

Buriti: continuação de leitura: O cão de Lia págs 136 e 137

 

Habilidades:

EF35LP05

 

MATEMÁTICA

Buriti: Continuação de localização págs 90,91 e 92

 

Habilidade

EF03MA12

 

PORTUGUÊS

Aprender sempre: continuar pág 10

Divirtam-se na brincadeira.

 

Habilidade

EF15LP02A

 

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER: Continuação , exercício 2 pág 148

 

Habilidade

EF15LP18

 

 


Disciplina :Arte

Professora:Flávia



Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

 

Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

A partir do material básico como jornal ou revista e lápis de cor, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça uma reprodução do modelo abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.




Disciplina :Educação Física

Professor Donizeti

                                   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANO

                  ATIVIDADES   SEMANA    21/09   Á   25/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.

 

 


2ª AULA (50 minutos)

Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.

 






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



---------------------------------------------------------------

3ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora: Jussara

Semana de 21/09/2020 à 25/09/2020

3º C - Professora Jussara

Rotina Semanal


 

       

21/09

SEGUNDA

22/09

TERÇA

23/09

QUARTA

24/09

QUINTA

25/09

SEXTA

LEITURA:

“O LIVRO DAS LETRAS”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

APRENDER SEMPRE

MATEMÁTICA

SEQUÊNCIA 3

ATIVIDADE 3- PG 11

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A RETA NUMÉRICA.

HABILIDADE:EF03MA04

 

LEITURA:

“EUZINHA”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

EMAI

SEQUÊNCIA 20

ATIVIDADE 20.3

PÁGINA 27

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA.

 

HABILIDADE:EF03MA26

LEITURA:

“ESPANTALHO E O SEU CRIADO”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

LER E ESCREVER

ORGANIZAÇÃO DAS ENTRADAS DO DICIONÁRIO

ETAPA 2 - 2 A

PROCURAR AS PALAVRAS DESTACADAS NO TEXTO NO DICIONÁRIO.

PÁGINAS 148 E 149

 

HABILIDADE: EF35LP12

APRENDER SEMPRE

MATEMÁTICA

SEQUÊNCIA 3

ATIVIDADE 4- PG 12

COMPLETE AS SEQUENCIAS NUMÉRICAS.

HABILIDADE:EF03MA01

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 

EMAI

SEQUÊNCIA 20

ATIVIDADE 20.4

PÁGINA 28

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA.

 

HABILIDADE:EF03MA26

PORTUGUÊS

GRAMATICA

 

EXERCÍCIOS COM SUBSTANTIVO COMUM E PRÓPRIO.

 

 

 

HABILIDADE:EF03LP24

 

 

 

ARTES

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

PORTUGUÊS

GRAMATICA

 

CLASSIFICAÇÃO DO SUBSTANTIVO

O QUE É?

 

 

HABILIDADE:EF03LP24

 

LEITURA:

“ESTA É SILVIA”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

 

 

ARTES

EMAI

SEQUÊNCIA 20

ATIVIDADE 20.1

PÁGINA 25

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM O GRÁFICO.

 

 

HABILIDADE:EF03MA26

LEITURA:

O LIVRO DAS LÍNGUAS

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS 103 A 107

A MATEMÁTICA NOS AJUDA A SER UM PROGRAMADOR.

 

 

HABILIDADE:EF03MA12

LER E ESCREVER

PRODUÇÃO DE TEXTO

ATIVIDADE 1

VAMOS LER UM ANUNCIO.

PÁGINAS 155

 

HABILIDADE: EF03LP19A  

 BURITI MAIS PORTUGUÊS

PÁGINAS 86 A 94

AGORA VAMOS SABER SOBRE VOCÊS.

 

 

HABILIDADE:EF03LP11

EMAI

SEQUÊNCIA 20

ATIVIDADE 20.2

PÁGINA 26

LER AS INFORMAÇÕES APRESENTADAS E RESPONDER AS QUESTÕES.

 

 

HABILIDADE:EF03MA18

LER E ESCREVER

ORGANIZAÇÃO DAS ENTRADAS DO DICIONÁRIO

ETAPA 2 – 2B

PROCURAR AS PALAVRAS DESTACADAS NO TEXTO NO DICIONÁRIO.

PÁGINAS 150 E 151

 

HABILIDADE: EF35LP12

MAPAS

VAMOS FAZER UM MAPA.

LEMBRAR DO QUE TEM AO REDOR DE SUA CASA E ESENHAR UM MAPA.

HABILIDADE:EF03MA12

LER E ESCREVER

 

DEPOIS DE OBSERVAR E LER   O ANUNCIO, RESPONDAS AS QUESTÕES.

PÁGINA 156

 

HABILIDADE: EF03LP19B

INTERDISCIPLINAR

ÀPIS

PÁGINAS 86 A 93

 

É HORA DE PENSAR COMO É VIVER EM GRUPO.

 

 

HABILIDADE:EF03GE01

   E EF03GE02

 

23-09-2020

3º C

Professora Jussara

Português

Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos de campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo de gênero.

 

Faça o cabeçalho em seu caderno.

 Copie e leia o texto abaixo.

 

Classificação dos Substantivos

            Os substantivos podem ser separados de várias formas e a partir de agora vamos estudar cada um deles. Começamos pelos substantivos comum e próprios.

-Substantivo comum:

É aquele que indica um nome comum a todos os seres da mesma espécie.

Exemplo: criança, rio, cidade, estado, menino e etc.

 

-Substantivo próprio:

É aquele que particulariza um ser da espécie.

Exemplo: João, Tietê, Ceará, Brasil e etc.

25-09-2020

3º C

Professora Jussara

Português

Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos de campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo de gênero.

 

Faça o cabeçalho em seu caderno.

 Copie e respondas os exercícios.






Disciplina :Arte

Professora: Flávia

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

 

Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

A partir do material básico como jornal ou revista e lápis de cor, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça uma reprodução do modelo abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.

Disciplina :Educação Física

Professor Donizeti

                                   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANO

                  ATIVIDADES   SEMANA    21/09   Á   25/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

Desafio da dancinha  -  Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.

 

 


2ª AULA (50 minutos)

Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.

 






ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

-------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário