Atividade da semana de 21 a 25 de setembro 2020
3ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Eva
ee Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores
pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é
necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
ATIVIDADES DO DIA 21/09 AO 25/09
SEGUNDA FEIRA: 21/09/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”,
página 174,175,176,177
Atividade 2A Leitura em voz alta do cordel
“Chapeuzinho vermelho de Rosa Regis “.
Esta atividade deve ser feita
com auxílio do livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, 174,175,176,177
Atividade 2A
Continuação leitura em voz alta do cordel “Chapeuzinho vermelho de Rosa
Regis “.
Esta atividade deve ser feita
com auxílio do livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 83
Atividade 15.3
(Necessário panfleto
de supermercado)
Trabalharemos a unidade
de pedida de massa, leia o conteúdo e responda as questões A e B
Esta atividade deverá ser feita no livro.
TERÇA FEIRA - 22/09/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Aprender Sempre Português”, página 5- Solicite caso queira, no grupo do WhatsApp,
solicite a versão PDF do livro.
LEIA JUNTO COM UMA PESSOA DE SUA FAMÍLIA OU COM UM RESPONSÁVEL POR VOCÊ O TEXTO A SEGUIR:
MATERIAL
UM
ANEL
PARTICIPANTES
NO
MÍNIMO, 5 PARTICIPANTES
OBJETIVO
PASSAR
O ANEL A UM PARTICIPANTE SEM QUE NINGUÉM PERCEBA. OS DEMAIS
PRECISAM DESCOBRIRI COM QUEM ESTÁ O ANEL.
COMO BRINCAR?
• ESCOLHA UM DOS
PARTICIPANTES PARA PASSAR O ANEL E OS DEMAIS DEVEM
SE SENTAR EM CÍRCULO, COM AS MÃOS UNIDAS E ENTREABERTAS, COMO UMA
CONCHA FECHADA.
• O PASSADOR DO
ANEL, COM AS MÃOS FECHADAS, PASSA POR TODOS OS
PARTICIPANTES, SIMULANDO ENTREGAR O ANEL AOS DEMAIS.
• SEM QUE NINGUÉM
PERCEBA, ELE PASSA APENAS PARA UMA PESSOA. TODOS
PERMANECEM DE MÃOS FECHADAS, INCLUSIVE O QUE RECEBEU O ANEL.
• O PASSADOR ESCOLHE
UMA PESSOA PARA TENTAR ADIVINHAR QUEM ESTÁ COM
O ANEL. SE ACERTAR, É O NOVO PASSADOR. SE ERRAR, O PASSADOR REPETE A
PERGUNTA, ATÉ ALGUÉM ACERTAR.
Depois
de ler esse texto, copie as questões a seguir no caderno e responda:
a. LOCALIZE
DIRETAMENTE NO TEXTO, QUAL MATERIAL É NECESSÁRIO PARA REALIZAR ESSA
BRINCADEIRA.
b. NO TEXTO, LOCALIZE
A INFORMAÇÃO EM QUE SE EXPLICA PARA QUANTAS PESSOAS O PASSADOR PRECISA PASSAR O
ANEL.
_______________________________________________________________________________________________
c. É POSSÍVEL QUE
APENAS DUAS PESSOAS REALIZEM ESSA BRINCADEIRA? EXPLIQUE.
_______________________________________________________________________________________________
d. VOCÊ CONHECIA ESSA
BRINCADEIRA? CONTE SUA EXPERIÊNCIA
_____________________________________________________________________________________________
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 84
Trabalharemos a atividade
15.4
Nesta atividade,
resolveremos o exercício 1, e responderemos aos quesitos: A , B, C, e D. Interpretaremos a tabela sobre a campanha de
arrecadação de alimentos, multiplicaremos o número de pacotes pelo peso de cada
pacote :
Exemplo : n° de pacotes= 5 , peso de cada pacote 5, ( 5
x 5 = 25 ) portanto temos 5 pacotes de 5 quilos, totalizando um peso total de
25 kg.
Esta atividade deverá ser feita no livro
Interdisciplinar Ciências,
Geografia e História:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 147.
Leitura e interpretação do texto” A importância da
reciclagem” e resolução das questões 1 ,2 e 3. Não se esqueça de
responder as duas questões do quadro “Pesquise”.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 23/09/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu
zinho-vermelho/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 85/86
Trabalharemos a
atividade 15.5
Leia e interprete a
tabela de informações sobre o peso dos animais coletada por Leticia na
internet. Responda as questões A,
B e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 80/86
Continuação da atividade
15.5
Agora, faremos a
nossa própria pesquisa sobre o peso dos animais usando a internet.
Esta atividade deverá ser feita no livro com apoio da internet.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 177/178
Atividade 2B-Leitura compartilhada e análise dos recursos
linguísticos utilizados pelo autor no cordel: “Chapeuzinho Vermelho”.
Responder as questões A, B C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 177/178
Continuação da Atividade 2B-Leitura compartilhada e
análise dos recursos linguísticos utilizados pelo autor no cordel: “Chapeuzinho
Vermelho”.
Responder as questões A, B C e D.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
QUINTA FEIRA- 24/09/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 178
Trabalharemos Ortografia letras S, SS, C, Ç.
Use o pequeno mapa para desvendar as palavras da cruzadinha
e as escreva no livro.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 178
Continuaremos a atividade de ortografia, agora lendo o
pequeno texto do exercício 1 e respondendo a questão relacionada.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 87/88
Desenvolveremos a Atividade
16.1, e a Atividade 16.2.
Na atividade 16.1
temos gráficos de colunas e de barras, leremos e interpretaremos e
responderemos as questões A, B e C.
Na atividade 16.2
temos um gráfico de barras, que leremos e interpretaremos para revolvermos os
quesitos A, B, C, D, E, e F.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 25/09/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 89
Trabalharemos a
atividade 16.3, no exercício 1 temos um gráfico de barras sobre o tempo de
decomposição na natureza. Interprete o gráfico e responda as questões A, B, C, D e E.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 90
Trabalharemos a
atividade 16.4, no exercício 1 temos um gráfico de barras sobre a programação
de tv preferida dos alunos. Interprete o gráfico e responda as questões A, B, C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 181
Leia, Nesta
atividade trabalharemos um jogo de memória visual, um jogo de boliche.
Relacione o nome dos objetos nas bolas , por exemplo “Celular”, com a pista
correspondente, no caso a pista “C”.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Entre em contato com a professora
se houver dúvidas.
Disciplina :Arte
Professora: Edlenne
Disciplina :Educação Física
Professor Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANO |
ATIVIDADES SEMANA 21/09 Á 25/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Desafio da dancinha - Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
|
2ª AULA (50 minutos) Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
----------------------------------------------------------------
3ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora:Andiara
ROTINA 21/09 A 25/09/2020: PROFESSORA ANDIARA –Indicações de leituras: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/dicas/livros-infantis-gratuitos-para-download (faça uma leitura por dia)
TEMPO |
SEGUNDA 21/09 |
TERÇA 22/09 |
QUARTA 23/09 |
QUINTA 24/09 |
SEXTA 25/09 |
13h00min-13:50
|
ARTE
|
ED.FÍSICA |
PORTUGUÊS LER ESCREVER: atividade 2 pág 146, passar a limpo o
verbete.
Habilidade EF15LP07B |
MATEMÁTICA Sequência 3 o esporte preferido atividade 1 exercício
1 pág 9
Habilidade EF03MA26
|
ARTE |
13:50-14:40 |
PORTUGUÊS Buriti: Quebra cabeça
págs 130 e 131
Habilidades: EF03LP33
|
MATEMÁTICA Emai: recortar anexo 4
Habilidade EF03MA29
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER: Continuação da atividades anterior.
Habilidade EF15LP07B |
MATEMÁTICA Aprender sempre: Continuação
pág 10 exercício 2.
Habilidade EF03MA26
|
INTERDISCIPLINAR ÁPIS: Viver em grupo capitulo 5 pág 86,87,88 e 89 Habilidades EF03HI10
|
14:40-15:00 |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
15:00-15:50 |
PORTUGUÊS Buriti: Texto
instrucional, peça ajuda para os familiares nessa atividade: págs 132 e 133
Habilidades EF35LP20
|
MATEMÁTICA EMAi: Atividade 20.5 convide alguém de sua casa
para jogar. Pág 31
Habilidade EF03MA29
|
MATEMÁTICA Buriti: Localização,
unidade 4 Págs 88 e 89
Habilidade EF03MA12
|
PORTUGUÊS Aprender sempre: Continuação
da atividade pág 9
Habilidade EF15LP02A
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER: Etapa 5
pág 147 somente leitura.
Habilidade EF15LP18
|
15:50-16:40 |
MATEMÁTICA Emai: Atividade 20.3
pág 29 situação problema.
Habilidades: EF03MA26
|
PORTUGUÊS Buriti: Eu tenho direitos, unidade 6 págs 134 e 135
(leitura)
Habilidades EF03LP06 |
ED.FISICA |
PORTUGUÊS Aprender sempre: Atividade
com a família pág 10
Habilidades EF15LP02A
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER: Explorando
o dicionário atividade1A pág 148
Habilidade EF15LP18
|
16:40-17:30 |
MATEMÁTICA Emai: Atividade 20.4
pág 30 continuação da situação problema.
Habilidades: EF03MA26
|
PORTUGUÊS Buriti: continuação de
leitura: O cão de Lia págs 136 e 137
Habilidades: EF35LP05
|
MATEMÁTICA Buriti: Continuação de
localização págs 90,91 e 92
Habilidade EF03MA12
|
PORTUGUÊS Aprender sempre: continuar
pág 10 Divirtam-se na
brincadeira.
Habilidade EF15LP02A
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER: Continuação
, exercício 2 pág 148
Habilidade EF15LP18
|
Disciplina :Arte
Professora:Flávia
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
A partir do material básico como jornal ou revista e lápis de cor, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça uma reprodução do modelo abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Disciplina :Educação Física
Professor Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANO |
ATIVIDADES SEMANA 21/09 Á 25/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Desafio da dancinha - Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
|
2ª AULA (50 minutos) Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
---------------------------------------------------------------
3ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Jussara
Semana de 21/09/2020 à 25/09/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
21/09 SEGUNDA |
22/09 TERÇA |
23/09 QUARTA |
24/09 QUINTA |
25/09 SEXTA |
LEITURA: “O LIVRO DAS LETRAS”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA SEQUÊNCIA 3 ATIVIDADE 3- PG 11 RESPONDA
AS QUESTÕES DE ACORDO COM A RETA NUMÉRICA. HABILIDADE:EF03MA04
|
LEITURA: “EUZINHA”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
EMAI SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.3 PÁGINA
27 RESPONDA
AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA.
HABILIDADE:EF03MA26 |
LEITURA: “ESPANTALHO E O SEU
CRIADO”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
LER E ESCREVER ORGANIZAÇÃO DAS ENTRADAS DO DICIONÁRIO ETAPA 2 - 2 A PROCURAR
AS PALAVRAS DESTACADAS NO TEXTO NO DICIONÁRIO. PÁGINAS
148 E 149
HABILIDADE: EF35LP12 |
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA SEQUÊNCIA 3 ATIVIDADE 4- PG 12 COMPLETE
AS SEQUENCIAS NUMÉRICAS. HABILIDADE:EF03MA01
|
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
EMAI SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.4 PÁGINA
28 RESPONDA
AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA.
HABILIDADE:EF03MA26 |
PORTUGUÊS GRAMATICA
EXERCÍCIOS
COM SUBSTANTIVO COMUM E PRÓPRIO.
HABILIDADE:EF03LP24
|
ARTES
|
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
PORTUGUÊS GRAMATICA
CLASSIFICAÇÃO
DO SUBSTANTIVO O
QUE É?
HABILIDADE:EF03LP24
|
LEITURA: “ESTA É SILVIA”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
ARTES |
EMAI SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.1 PÁGINA
25 RESPONDA
AS QUESTÕES DE ACORDO COM O GRÁFICO.
HABILIDADE:EF03MA26 |
LEITURA: “O LIVRO DAS LÍNGUAS”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINAS
103 A 107 A
MATEMÁTICA NOS AJUDA A SER UM PROGRAMADOR.
HABILIDADE:EF03MA12 |
LER E ESCREVER PRODUÇÃO DE TEXTO ATIVIDADE 1 VAMOS
LER UM ANUNCIO. PÁGINAS
155
HABILIDADE:
EF03LP19A |
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINAS
86 A 94 AGORA
VAMOS SABER SOBRE VOCÊS.
HABILIDADE:EF03LP11 |
EMAI SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.2 PÁGINA
26 LER
AS INFORMAÇÕES APRESENTADAS E RESPONDER AS QUESTÕES.
HABILIDADE:EF03MA18 |
LER E ESCREVER ORGANIZAÇÃO DAS ENTRADAS DO DICIONÁRIO ETAPA 2 – 2B PROCURAR
AS PALAVRAS DESTACADAS NO TEXTO NO DICIONÁRIO. PÁGINAS
150 E 151
HABILIDADE:
EF35LP12 |
MAPAS VAMOS
FAZER UM MAPA. LEMBRAR
DO QUE TEM AO REDOR DE SUA CASA E ESENHAR UM MAPA. HABILIDADE:EF03MA12 |
LER E ESCREVER
DEPOIS
DE OBSERVAR E LER O ANUNCIO,
RESPONDAS AS QUESTÕES. PÁGINA
156
HABILIDADE: EF03LP19B |
INTERDISCIPLINAR ÀPIS PÁGINAS 86
A 93
É
HORA DE PENSAR COMO É VIVER EM GRUPO.
HABILIDADE:EF03GE01 E EF03GE02
|
23-09-2020
3º C
Professora Jussara
Português
Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com
autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos
científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos de campo das práticas de
estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a
estrutura composicional e o estilo de gênero.
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie e leia o texto
abaixo.
Classificação dos Substantivos
Os
substantivos podem ser separados de várias formas e a partir de agora vamos
estudar cada um deles. Começamos pelos substantivos comum e próprios.
-Substantivo comum:
É aquele que indica um nome comum a todos os seres da mesma
espécie.
Exemplo: criança, rio, cidade, estado, menino e etc.
-Substantivo próprio:
É aquele que particulariza um ser da espécie.
Exemplo: João, Tietê, Ceará, Brasil e etc.
25-09-2020
3º C
Professora Jussara
Português
Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com
autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos
científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos de campo das práticas de
estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a
estrutura composicional e o estilo de gênero.
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie e respondas os
exercícios.
Disciplina :Arte
Professora: Flávia
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
A partir do material básico como jornal ou revista e lápis de cor, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça uma reprodução do modelo abaixo no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Disciplina :Educação Física
Professor Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANO |
ATIVIDADES SEMANA 21/09 Á 25/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Desafio da dancinha - Enquanto duas pessoas batem a corda, outra pula, mas de um jeito diferente: o desafio é dançar enquanto salta. Vocês podem colocar uma música para tocar e quem pula deverá seguir o ritmo.
|
2ª AULA (50 minutos) Passarinho voa? Duas pessoas ou mais devem ficar sentadas em círculo, com as mãos no joelho. Uma pessoa deverá perguntar se algum animal voa e todos vão responder se voa ou não tirando as mãos do joelho. Exemplo: Borboleta voa? Pomba voa? Macaco voa? E assim por diante usando sua imaginação.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, ou um cordão de varal, aparelho de som. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
-------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário