segunda-feira, 14 de setembro de 2020

6ºAnos finais semana de 14 a 18 de setembro de 2020

 Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020

6ºAno A 

Disciplina:Eletiva / Profº Denis

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 6 (14.09 à 18.09)

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva



Você conhece Ansiedade e Síndrome do Pensamento Acelerado?

 

 Assistam ao vídeo do Autor Augusto Cury sobre o assunto 


http://biblioteca.cofen.gov.br/videos/augusto-cury-fala-sobre-ansiedade/


Conte ao professor o que achou do vídeo??

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

Disciplina:Eletiva / Dayane

                                          DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB

 

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

 

ATIVIDADES

 

 

 

·         Atividade 1- Pesquisar sobre a prática dos esportes adaptados em época de Pandemia;

·         Atividade 2- Relatar sobre a pesquisa;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 24/09/2020

 


Arte/Profº Adriana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

CONTEÚDOS:

Atividade de Sondagem

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR25):Investigar, identificar e analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais e a relação entre as linguagens teatral e circense em diferentes tempos e espaços, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Utilizando o texto da aula anterior respondam as questões.

 

1.Quem sabe o que é uma prática artística? Explique o conceito de prática artística de acordo com seu conhecimento prévio do assunto.

 2.Quantos tipos de prática artística existem? (dê exemplos.)

 3.O que entendem por dimensões da vida?

 4.Quantas dimensões existem? Como percebem as práticas artísticas dentro dessas dimensões?

5. Dê 2 exemplos de dimensão social.

6. A que Gênero Teatral a Turma do Chaves pertence?

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA  14/09  a 18/09

 

__

 

 

 

 

 Ciências/Profº Mário

Atividade de Ciências- Turmas: 6ºanos A e B

Prof Mário José

3º bimestre

Semana do dia.14/09 a 18/09

Email; mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Whatsapp:965522053

 

Questões:

 

1)Após muitas investigações, os cientistas conseguiram reunir evidências de que diferentes áreas do córtex estão relacionados…?

 

2) Cite duas doenças do sistema nervoso.

 

3) Quais são as duas importantes divisões do SNP?

 

4) O sistema nervoso periférico autônomo é?

Educação Física/Profº Donizete

EE SALIM FARAH MALUF

                            SEMANA     DE     14/09       Á     18/09/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                 PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Descreva no seu caderno quais são os benefícios da atividade física para todas as pessoas (criança/jovem/idoso).

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 53

Atividade 1

 

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

 

Geografia/Profº Ricardo

Semana 14 a 18 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Aula 6 anos A e B

Email ricardosantosgeo@gmail.com

 

Assistir o vídeo https://youtu.be/anmoep3uLCg e responder as questões.

 

1 Como ocorre as chuvas, geadas e neve?

2 Qual a importância dos elementos do clima        ( sol,chuva, vento)  para sociedade.

3 Qual a diferença entre tempo e clima?

4 O que são os fenômenos climáticos? 


História/Profº Sueli

BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 14/09/2020 À 18/09/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.

PESQUISE:

1- ALEXANDRE , O GRANDE.

A- QUEM FOI?QUAIS FORAM OS SEUS OBJETIVOS?

B- QUAIS FORAM SUAS CONQUISTAS?

C- QUAIS FORAM SUAS DERROTAS?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELEN

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° A/B

 

CONTEÚDOS: PARTS OF THE BODY

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade.

(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo.

(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

  • Parte 1:  Cells and Genetic Inheritance?

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=ThIuaL_uTdI

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=SUt8q0EKbms

  • Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1LzBnfSMLUe9yeG9-3JoO3HF5FxSojlio/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 39.

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Caderno do aluno,

·         Centro de mídias.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana

 

 

 

DATA: 14/09/2020

 

 

Língua Portuguesa/Profº Claudia

6ºA – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

 

Atividade:oralidade, escrita, representação.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Tempo para realização: Uma semana.  (De 14 até 18/Setembro)

 

A MAIORIA DOS ALUNOS DESTA SÉRIE/ANO NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.

SOLICITO QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.

Página 30-Caderno do aluno

ATIVIDADE 4

O TEXTO EM SÍNTESE 1.

1-    Com base na leitura do Texto 2 “A Esfinge e o oráculo de Apolo”, preencha o quadro a seguir:

 

Texto 2

“A Esfinge e o oráculo de Apolo”

O texto é uma narrativa. Como essa afirmativa pode ser comprovada?

 

Quem é o autor do texto original? A narrativa traz algumas pistas que poderão ajudá-lo a responder esse item

 

Quais são os elementos que fazem parte da Antiguidade Greco-Romana? Retire do texto alguns exemplos.

 

As personagens da atualidade interagem de forma harmônica com as personagens da Antiguidade Greco-Romana?

 

 

2-    Agora, recupere as perguntas e as respostas presentes no quadro anterior para produzir a síntese do texto. Essa síntese será iniciada assim:

O texto “A esfinge e o oráculo de Apolo” é uma narrativa que envolve______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

 

 

 

 

 

 

Preencha no Caderno do aluno e envie uma foto por email.

Matemática/Profº Marcelo

Atividade de Matemática 6º Ano A

6º semana de 14/09/2020 à 18/08/2020

Prof. Marcelo Andrade da Silva

Email: profmarcelomaua@gmail.com

Tel 94727-4315

CLICK NO LINK E RESPONDA AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO

geral  https://forms.gle/7FFzS69y2TcKqXCT6

6a

 https://forms.gle/7dZbURBboQXWiTJN6

https://forms.gle/CY7fjbLGbn3dioR8A

https://forms.gle/1geCgAy2yzCVnLjq6

 

Essa semana é dedicada para vocês colocarem atividades que perderam da minha disciplina ou de outro professor em dia, caso esteja tudo em dia você deverá acompanhar as aulas do centro de mídias

Projeto de Vida/Profº Claudia

E.E Salim Farah Maluf

3º bimestre.

 

6ºA e B– Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividade: Semana de 14/09 até 18/09.

A MAIORIA DOS ALUNOS DESTA SÉRIE NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.

SOLICITO QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.

 












Página 76.

Situação de Aprendizagem 4,

FAZEMOS SEMPRE O QUE QUEREMOS?

 

Objetivo principal da atividade
Por meio do relaxamento, os estudantes se conectem com a sua verdadeira
essência, equilibrando as suas emoções e, consequentemente, desenvolvam
a capacidade de fazer escolhas e decidir, bem como as competências de
tolerância ao estresse e autoconfiança. Afinal, os sentimentos de medo, raiva,
ansiedade e preocupação irão aparecer ao longo da nossa vida e precisamos
encontrar maneiras eficientes de administrar esses sentimentos negativos.
Para isso, é importante que se sintam livres de culpas, de sentimentos como
saudade ou dor, da falta de algo ou até mesmo de cobranças e tensões sobre
o futuro.

APENAS LEITURA: Atividade: Relaxamento

A atividade proposta desenvolve a prática de relaxamento. Sua importância está fundamentada não apenas na
melhoria da autoestima, concentração e tranquilidade dos estudantes, mas no
conhecimento que essa prática possibilita acerca do corpo e das sensações que vêm do ambiente.

Para condução da prática do relaxamento, não precisa ser
nenhum expert no assunto, basta resgatar a capacidade de
esticar o corpo, respirar e relaxar...

·         Respeite os limites do corpo

·         O ambiente escolhido pode ser o chão da sua casa
(livre de cadeiras e mesas), ou qualquer espaço ventilado e tranqüilo.

·         Não realize a prática após o almoço e NÃO realize-a estando horas em jejum

 

ATIVIDADE PARA ENTREGAR: Após finalizar a atividade, expresse suas emoções e sentimentos em forma de desenho. Você pode utilizar recorte de revistas, desenhar, pintar, escrever ou outra forma que achar interessante. Use sua criatividade para simbolizar esse momento de relaxamento.

Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

6º ano – Caderno do aluno, páginas 52

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 50

ATIVIDADE 4 – COMO VAMOS CONTAR ESSA HISTÓRIA?

A partir do que produziram nas atividades anteriores, vocês  deverão propor

soluções futuras para os problemas gerados pelo consumo excessivo e descarte de lixo eletrônico.
Se você já é ou pretende ser esse Super-Herói do mundo real que segue os 3 Rs, vamos
agora viajar no tempo. Imagine que estamos em 2050 e que o seu desafio é propor soluções
para os problemas do consumo, descarte e reciclagem de dispositivos eletrônicos, criando uma
história em quadrinhos com um colega. Soltem a criatividade.

E lembrem que reduzir, reutilizar e reciclar são ações que nos fazem capazes de mudar o mundo. Literalmente! Os criadores da HQ poderão usar o modelo a seguir, ou criar um.




Fonte: Modelo de HQ desenvolvido por EducaMídia - CC BY-SA 4.0

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                                    


-----------------------------------------------------------------------------

6ºB

Arte/Profº Adriana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

CONTEÚDOS:

Atividade de Sondagem

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR25):Investigar, identificar e analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais e a relação entre as linguagens teatral e circense em diferentes tempos e espaços, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Utilizando o texto da aula anterior respondam as questões.

 

1.Quem sabe o que é uma prática artística? Explique o conceito de prática artística de acordo com seu conhecimento prévio do assunto.

 2.Quantos tipos de prática artística existem? (dê exemplos.)

 3.O que entendem por dimensões da vida?

 4.Quantas dimensões existem? Como percebem as práticas artísticas dentro dessas dimensões?

5. Dê 2 exemplos de dimensão social.

6. A que Gênero Teatral a Turma do Chaves pertence?

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA  14/09  a 18/09

 

__

 

 

 

 

 Ciências/Profº Mário

Atividade de Ciências- Turmas: 6ºanos A e B

Prof Mário José

3º bimestre

Semana do dia.14/09 a 18/09

Email; mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Whatsapp:965522053

 

Questões:

 

1)Após muitas investigações, os cientistas conseguiram reunir evidências de que diferentes áreas do córtex estão relacionados…?

 

2) Cite duas doenças do sistema nervoso.

 

3) Quais são as duas importantes divisões do SNP?

 

4) O sistema nervoso periférico autônomo é?

Educação Física/Profº Donizete

EE SALIM FARAH MALUF

                            SEMANA     DE     14/09       Á     18/09/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                 PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Descreva no seu caderno quais são os benefícios da atividade física para todas as pessoas (criança/jovem/idoso).

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 53

Atividade 1

 

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

 

História/Profº Sueli

BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 14/09/2020 À 18/09/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.

PESQUISE:

1- ALEXANDRE , O GRANDE.

A- QUEM FOI?QUAIS FORAM OS SEUS OBJETIVOS?

B- QUAIS FORAM SUAS CONQUISTAS?

C- QUAIS FORAM SUAS DERROTAS?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com



Geografia/Profº Ricardo

Semana 14 a 18 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Aula 6 anos A e B

Email ricardosantosgeo@gmail.com

 

Assistir o vídeo https://youtu.be/anmoep3uLCg e responder as questões.

 

1 Como ocorre as chuvas, geadas e neve?

2 Qual a importância dos elementos do clima        ( sol,chuva, vento)  para sociedade.

3 Qual a diferença entre tempo e clima?

4 O que são os fenômenos climáticos? 

Inglês/Profº FRANCIELEN

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° A/B

 

CONTEÚDOS: PARTS OF THE BODY

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade.

(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo.

(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

  • Parte 1:  Cells and Genetic Inheritance?

1.    No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=ThIuaL_uTdI

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

4.    Assista o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário.

5.    Link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=SUt8q0EKbms

  • Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.       Link: https://drive.google.com/file/d/1LzBnfSMLUe9yeG9-3JoO3HF5FxSojlio/view?usp=sharing

3.       Realizar os exercícios da página 39.

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Caderno do aluno,

·         Centro de mídias.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana

 

 

 

DATA: 14/09/2020

 

 

Língua Portuguesa/Profº Liliane

ESCOLA: E.E. Prof. Salim Farah Maluf                                                         DATA:13-09 A  -17-09-2020

 

PROF:  Liliane                                                            TURMA:6B

Atividade de recuperação:

Assistir o vídeo pelo link: https://youtu.be/j_KT_c22fiU

OBSERVAÇÃO: EXERCICÍCIOS DE RECUPERAÇÃO - Não se esqueçam do meu contato pelo Whats, entrem vocês e responsáveis para nos comunicarmos melhor, estarei a disposição nos dias Letivo e horários de aula. Grata. (11) 99435-5162.

Realizar fazendo no seu caderno da disciplina de Língua Portuguesa         

Habilidades: Leitura, compreensão e Interpretação de texto, produção textual, Oralidade

Desenvolver durante 6 aulas

 

A atividades serão realizadas nas primeiras aulas, dias de terça-feira; quarta-feira e na quinta-feira mais 2 questões e uma breve conclusão do que você entendeu do vídeo.

 

Assista várias vezes se necessário com atenção ovídeo. Em seguida, pesquise e reescreva em seu caderno sobre todos tipos de linguagens, dando exemplos e em seguida responda às questões abaixo e produza um texto do vídeo que você assistiu:

 

1)      Identifique se é uma linguagem formal ou informal.

2)      Em que tempo ou espaço está sendo produzido o vídeo.

3)      Em seu texto reescrito descreva os verbos e em que tempo verbal se encontra.

 

 

 

 

Boa Sorte Galerinha!

Matemática/Profº Romeu

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana  14/09 a 18/09//2020

DISCIPLINA/TURMA:

             Matematica Turma 6° B

CONTEÚDOS: Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação , calculo da fração de um número natural.

            

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF06MA07 )

Compreender , comparar e ordenar frações associadas as ideias de partes de

Inteiros e resultados de divisão identificando frações equivalentes.

 

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

                                  ATIVIDADE DE estudos (  6  )

.

                   Situação de aprendizagem ( 2 ) Números racionais as diferenças representações                                  

 

 

                           Fazer os exercícios da pagina da apostila do 2 bimestre n°17 , Atividade  ( 1 )

 

                         

                

      OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 

 

 

Projeto de Vida/Profº Claudia

E.E Salim Farah Maluf

3º bimestre.

 

6ºA e B– Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividade: Semana de 14/09 até 18/09.

A MAIORIA DOS ALUNOS DESTA SÉRIE NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.

SOLICITO QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.

 










Página 76.

Situação de Aprendizagem 4,

FAZEMOS SEMPRE O QUE QUEREMOS?

 

Objetivo principal da atividade
Por meio do relaxamento, os estudantes se conectem com a sua verdadeira
essência, equilibrando as suas emoções e, consequentemente, desenvolvam
a capacidade de fazer escolhas e decidir, bem como as competências de
tolerância ao estresse e autoconfiança. Afinal, os sentimentos de medo, raiva,
ansiedade e preocupação irão aparecer ao longo da nossa vida e precisamos
encontrar maneiras eficientes de administrar esses sentimentos negativos.
Para isso, é importante que se sintam livres de culpas, de sentimentos como
saudade ou dor, da falta de algo ou até mesmo de cobranças e tensões sobre
o futuro.

APENAS LEITURA: Atividade: Relaxamento

A atividade proposta desenvolve a prática de relaxamento. Sua importância está fundamentada não apenas na
melhoria da autoestima, concentração e tranquilidade dos estudantes, mas no
conhecimento que essa prática possibilita acerca do corpo e das sensações que vêm do ambiente.

Para condução da prática do relaxamento, não precisa ser
nenhum expert no assunto, basta resgatar a capacidade de
esticar o corpo, respirar e relaxar...

·         Respeite os limites do corpo

·         O ambiente escolhido pode ser o chão da sua casa
(livre de cadeiras e mesas), ou qualquer espaço ventilado e tranqüilo.

·         Não realize a prática após o almoço e NÃO realize-a estando horas em jejum

 

ATIVIDADE PARA ENTREGAR: Após finalizar a atividade, expresse suas emoções e sentimentos em forma de desenho. Você pode utilizar recorte de revistas, desenhar, pintar, escrever ou outra forma que achar interessante. Use sua criatividade para simbolizar esse momento de relaxamento.

Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

6º ano – Caderno do aluno, páginas 52

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 50

ATIVIDADE 4 – COMO VAMOS CONTAR ESSA HISTÓRIA?

A partir do que produziram nas atividades anteriores, vocês  deverão propor

soluções futuras para os problemas gerados pelo consumo excessivo e descarte de lixo eletrônico.
Se você já é ou pretende ser esse Super-Herói do mundo real que segue os 3 Rs, vamos
agora viajar no tempo. Imagine que estamos em 2050 e que o seu desafio é propor soluções
para os problemas do consumo, descarte e reciclagem de dispositivos eletrônicos, criando uma
história em quadrinhos com um colega. Soltem a criatividade.

E lembrem que reduzir, reutilizar e reciclar são ações que nos fazem capazes de mudar o mundo. Literalmente! Os criadores da HQ poderão usar o modelo a seguir, ou criar um.




Fonte: Modelo de HQ desenvolvido por EducaMídia - CC BY-SA 4.0

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail


Nenhum comentário:

Postar um comentário