Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020
6ºAno A
Disciplina:Eletiva / Profº Denis
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 6 (14.09 à 18.09)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Você conhece Ansiedade e Síndrome do Pensamento Acelerado?
Assistam ao vídeo do Autor Augusto Cury sobre o assunto
http://biblioteca.cofen.gov.br/videos/augusto-cury-fala-sobre-ansiedade/
Conte ao professor o que achou do vídeo??
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Disciplina:Eletiva / Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Pesquisar sobre a prática dos
esportes adaptados em época de Pandemia;
·
Atividade 2- Relatar sobre a pesquisa;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 24/09/2020
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de Sondagem |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR25):Investigar, identificar e
analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais e a relação entre as
linguagens teatral e circense em diferentes tempos e espaços, aprimorando a
capacidade de apreciação estética teatral. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Utilizando o
texto da aula anterior respondam as questões.
1.Quem sabe o
que é uma prática artística? Explique o conceito de prática artística de
acordo com seu conhecimento prévio do assunto. 2.Quantos tipos de prática artística
existem? (dê exemplos.) 3.O que entendem por dimensões da vida? 4.Quantas dimensões existem? Como percebem
as práticas artísticas dentro dessas dimensões? 5. Dê 2
exemplos de dimensão social. 6. A que
Gênero Teatral a Turma do Chaves pertence? |
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 14/09
a 18/09
__ |
|
|
|
Ciências/Profº Mário
Atividade de Ciências- Turmas: 6ºanos A e B
Prof Mário José
3º bimestre
Semana do dia.14/09 a 18/09
Email; mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Whatsapp:965522053
Questões:
1)Após muitas investigações, os cientistas conseguiram
reunir evidências de que diferentes áreas do córtex estão relacionados…?
2) Cite duas doenças do sistema nervoso.
3) Quais são as duas importantes divisões do SNP?
4) O sistema nervoso periférico autônomo é?
Educação Física/Profº Donizete
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE
14/09 Á 18/09/2020 AULA 1 E 2
- TEMA: Práticas Corporais /
Movimento e Saúde EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
6º ANOS A / B PROFESSOR :
DONIZETI |
1ª AULA Descreva no seu caderno quais são os benefícios da atividade física para todas as pessoas (criança/jovem/idoso). |
2ª
AULA Ler
e responder no Caderno do Aluno Página
53 Atividade
1
|
ORIENTAÇÕES - Retirar atividades na escola para quem
não tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente -
As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Geografia/Profº Ricardo
Semana 14 a 18 de setembro
Professor Ricardo José dos Santos
Aula 6 anos A e B
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Assistir o vídeo https://youtu.be/anmoep3uLCg e responder as
questões.
1 Como ocorre as chuvas, geadas e neve?
2 Qual a importância dos elementos do clima ( sol,chuva, vento) para sociedade.
3 Qual a diferença entre tempo e clima?
4 O que são os fenômenos climáticos?
História/Profº Sueli
BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 14/09/2020 À 18/09/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO
A/B
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- ALEXANDRE , O GRANDE.
A- QUEM FOI?QUAIS FORAM OS SEUS OBJETIVOS?
B- QUAIS FORAM SUAS CONQUISTAS?
C- QUAIS FORAM SUAS DERROTAS?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO
ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELEN
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
|
||||
CONTEÚDOS: PARTS OF THE BODY |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI02)
Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os
amigos, a escola e a comunidade. (EF06LI05)
Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras
pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a
gostos, preferências e rotinas. (EF06LI06)
Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola,
compartilhando-a oralmente com o grupo. (EF06LI16)
Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o
uso da língua inglesa em sala de aula. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades:
1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=ThIuaL_uTdI 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 4.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 5.
Link 2
: https://www.youtube.com/watch?v=SUt8q0EKbms
1. No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2.
Link: https://drive.google.com/file/d/1LzBnfSMLUe9yeG9-3JoO3HF5FxSojlio/view?usp=sharing 3. Realizar os exercícios da página 39. |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Caderno do aluno, ·
Centro de mídias. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno
ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom
enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade
realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/
ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana |
|
||||
|
DATA: 14/09/2020 |
|
|
Língua Portuguesa/Profº Claudia
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
|
Atividade:oralidade, escrita, representação.
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Tempo para realização: Uma semana. (De 14 até 18/Setembro)
|
A MAIORIA DOS
ALUNOS DESTA SÉRIE/ANO NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES.
SOLICITO
QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL.
Página 30-Caderno do
aluno
ATIVIDADE 4
O TEXTO EM SÍNTESE 1.
1-
Com
base na leitura do Texto 2 “A Esfinge e o oráculo de Apolo”, preencha o quadro
a seguir:
Texto 2 |
“A Esfinge e o oráculo de Apolo” |
O texto é uma narrativa. Como essa afirmativa
pode ser comprovada? |
|
Quem é o autor do texto original? A narrativa
traz algumas pistas que poderão ajudá-lo a responder esse item |
|
Quais são os elementos que fazem parte da
Antiguidade Greco-Romana? Retire do texto alguns exemplos. |
|
As personagens da atualidade interagem de forma
harmônica com as personagens da Antiguidade Greco-Romana? |
|
2-
Agora,
recupere as perguntas e as respostas presentes no quadro anterior para produzir
a síntese do texto. Essa síntese será iniciada assim:
O texto “A esfinge e
o oráculo de Apolo” é uma narrativa que envolve______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
Preencha no Caderno do aluno e envie uma foto por email.
Matemática/Profº Marcelo
Atividade de
Matemática 6º Ano A
6º semana de 14/09/2020
à 18/08/2020
Prof. Marcelo Andrade
da Silva
Email: profmarcelomaua@gmail.com
Tel 94727-4315
CLICK NO LINK E
RESPONDA AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO
geral https://forms.gle/7FFzS69y2TcKqXCT6
6a
https://forms.gle/7dZbURBboQXWiTJN6
https://forms.gle/CY7fjbLGbn3dioR8A
https://forms.gle/1geCgAy2yzCVnLjq6
Essa semana é dedicada para vocês
colocarem atividades que perderam da minha disciplina ou de outro professor em
dia, caso esteja tudo em dia você deverá acompanhar as aulas do centro de
mídias
Projeto de Vida/Profº Claudia
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre.
|
6ºA e B– Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: Semana de 14/09
até 18/09. A MAIORIA
DOS ALUNOS DESTA SÉRIE NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES. SOLICITO
QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL. |
Página 76.
Situação de Aprendizagem 4,
FAZEMOS SEMPRE O QUE QUEREMOS?
Objetivo principal da atividade
Por meio do relaxamento, os estudantes se conectem com a sua verdadeira
essência, equilibrando as suas emoções e, consequentemente, desenvolvam
a capacidade de fazer escolhas e decidir, bem como as competências de
tolerância ao estresse e autoconfiança. Afinal, os sentimentos de medo, raiva,
ansiedade e preocupação irão aparecer ao longo da nossa vida e precisamos
encontrar maneiras eficientes de administrar esses sentimentos negativos.
Para isso, é importante que se sintam livres de culpas, de sentimentos como
saudade ou dor, da falta de algo ou até mesmo de cobranças e tensões sobre
o futuro.
APENAS LEITURA: Atividade:
Relaxamento
A atividade proposta desenvolve a prática de relaxamento. Sua
importância está fundamentada não apenas na
melhoria da autoestima, concentração e tranquilidade dos estudantes, mas no
conhecimento que essa prática possibilita acerca do corpo e das sensações que vêm
do ambiente.
Para condução da prática do relaxamento, não precisa ser
nenhum expert no assunto, basta resgatar a capacidade de
esticar
o corpo, respirar e relaxar...
·
Respeite os limites do corpo
·
O ambiente escolhido pode ser o
chão da sua casa
(livre de cadeiras e mesas), ou qualquer espaço ventilado e tranqüilo.
·
Não realize a prática após o
almoço e NÃO realize-a estando horas em jejum
ATIVIDADE PARA ENTREGAR: Após finalizar a
atividade, expresse suas emoções e sentimentos em forma de desenho. Você pode
utilizar recorte de revistas, desenhar, pintar, escrever ou outra forma que
achar interessante. Use sua criatividade para simbolizar esse momento de
relaxamento.
Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização
das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 52
7ºano Caderno do
Aluno, páginas 50
ATIVIDADE 4 –
COMO VAMOS CONTAR ESSA HISTÓRIA?
A partir do que produziram nas
atividades anteriores, vocês deverão
propor
soluções futuras para os problemas
gerados pelo consumo excessivo e descarte de lixo eletrônico.
Se você já é ou pretende ser esse Super-Herói do mundo real que
segue os 3 Rs, vamos
agora viajar no tempo. Imagine que estamos em 2050 e que o seu desafio é propor
soluções
para os problemas do consumo, descarte e reciclagem de dispositivos
eletrônicos, criando uma
história em quadrinhos com um colega. Soltem a criatividade.
E lembrem que reduzir, reutilizar e reciclar são ações que nos
fazem capazes de mudar o mundo. Literalmente! Os criadores da HQ poderão usar o
modelo a seguir, ou criar um.
Fonte: Modelo de HQ desenvolvido por
EducaMídia - CC BY-SA 4.0
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
-----------------------------------------------------------------------------
6ºB
Arte/Profº Adriana
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de Sondagem |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR25):Investigar, identificar e
analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais e a relação entre as
linguagens teatral e circense em diferentes tempos e espaços, aprimorando a
capacidade de apreciação estética teatral. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Utilizando o
texto da aula anterior respondam as questões.
1.Quem sabe o
que é uma prática artística? Explique o conceito de prática artística de
acordo com seu conhecimento prévio do assunto. 2.Quantos tipos de prática artística
existem? (dê exemplos.) 3.O que entendem por dimensões da vida? 4.Quantas dimensões existem? Como percebem
as práticas artísticas dentro dessas dimensões? 5. Dê 2
exemplos de dimensão social. 6. A que
Gênero Teatral a Turma do Chaves pertence? |
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 14/09
a 18/09
__ |
|
|
|
Ciências/Profº Mário
Atividade de Ciências- Turmas: 6ºanos A e B
Prof Mário José
3º bimestre
Semana do dia.14/09 a 18/09
Email; mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Whatsapp:965522053
Questões:
1)Após muitas investigações, os cientistas conseguiram
reunir evidências de que diferentes áreas do córtex estão relacionados…?
2) Cite duas doenças do sistema nervoso.
3) Quais são as duas importantes divisões do SNP?
4) O sistema nervoso periférico autônomo é?
Educação Física/Profº Donizete
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 14/09 Á 18/09/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A / B PROFESSOR : DONIZETI |
1ª AULA Descreva no seu caderno quais são os benefícios da atividade física para todas as pessoas (criança/jovem/idoso). |
2ª AULA Ler e responder no Caderno do Aluno Página 53 Atividade 1
|
ORIENTAÇÕES - Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
História/Profº Sueli
BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 14/09/2020 À 18/09/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO
A/B
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- ALEXANDRE , O GRANDE.
A- QUEM FOI?QUAIS FORAM OS SEUS OBJETIVOS?
B- QUAIS FORAM SUAS CONQUISTAS?
C- QUAIS FORAM SUAS DERROTAS?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DO GOVERNO DO
ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Geografia/Profº Ricardo
Semana 14 a 18 de setembro
Professor Ricardo José dos Santos
Aula 6 anos A e B
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Assistir o vídeo https://youtu.be/anmoep3uLCg e responder as
questões.
1 Como ocorre as chuvas, geadas e neve?
2 Qual a importância dos elementos do clima ( sol,chuva, vento) para sociedade.
3 Qual a diferença entre tempo e clima?
4 O que são os fenômenos climáticos?
Inglês/Profº FRANCIELEN
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
|
||||
CONTEÚDOS: PARTS OF THE BODY |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI02)
Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os
amigos, a escola e a comunidade. (EF06LI05)
Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras
pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a
gostos, preferências e rotinas. (EF06LI06)
Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola,
compartilhando-a oralmente com o grupo. (EF06LI16)
Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o
uso da língua inglesa em sala de aula. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades:
1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=ThIuaL_uTdI 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 4.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 5.
Link 2
: https://www.youtube.com/watch?v=SUt8q0EKbms
1. No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2.
Link: https://drive.google.com/file/d/1LzBnfSMLUe9yeG9-3JoO3HF5FxSojlio/view?usp=sharing 3. Realizar os exercícios da página 39. |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Caderno do aluno, ·
Centro de mídias. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno
ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom
enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade
realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/
ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana |
|
||||
|
DATA: 14/09/2020 |
|
|
Língua Portuguesa/Profº Liliane
ESCOLA: E.E. Prof. Salim Farah Maluf
DATA:13-09 A -17-09-2020
PROF: Liliane TURMA:6B
Atividade de recuperação:
Assistir o vídeo pelo link: https://youtu.be/j_KT_c22fiU
OBSERVAÇÃO: EXERCICÍCIOS DE RECUPERAÇÃO - Não se esqueçam do
meu contato pelo Whats, entrem vocês e responsáveis para nos comunicarmos
melhor, estarei a disposição nos dias Letivo e horários de aula. Grata. (11) 99435-5162.
Realizar fazendo no seu caderno da disciplina de Língua
Portuguesa
Habilidades: Leitura, compreensão e Interpretação de texto,
produção textual, Oralidade
Desenvolver durante 6 aulas
A atividades serão realizadas nas primeiras aulas, dias de terça-feira;
quarta-feira e na quinta-feira mais 2 questões e uma breve conclusão do que você
entendeu do vídeo.
Assista várias vezes se necessário com atenção ovídeo. Em
seguida, pesquise e reescreva em seu caderno sobre todos tipos de linguagens,
dando exemplos e em seguida responda às questões abaixo e produza um texto do
vídeo que você assistiu:
1) Identifique
se é uma linguagem formal ou informal.
2) Em
que tempo ou espaço está sendo produzido o vídeo.
3) Em
seu texto reescrito descreva os verbos e em que tempo verbal se encontra.
Boa Sorte Galerinha!
Matemática/Profº Romeu
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana 14/09 a 18/09//2020 |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica
Turma 6° B |
||||
CONTEÚDOS:
Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação ,
calculo da fração de um número natural. |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF06MA07 ) Compreender , comparar e ordenar frações associadas as ideias de
partes de Inteiros e resultados de divisão identificando frações
equivalentes.
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS ATIVIDADE DE estudos ( 6 ) . Situação de aprendizagem ( 2 ) Números
racionais as diferenças representações
Fazer os exercícios da pagina da apostila
do 2 bimestre n°17 , Atividade ( 1 )
OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
||||
RECURSOS: Caderno do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em
dupla
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
|
Projeto de Vida/Profº Claudia
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre.
|
6ºA e B– Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: Semana de 14/09
até 18/09. A MAIORIA
DOS ALUNOS DESTA SÉRIE NÃO ESTÁ ENTREGANDO AS ATIVIDADES. SOLICITO
QUE COLOQUEM AS ATIVIDADES EM DIA E ME ENVIEM POR EMAIL. |
Página 76.
Situação de Aprendizagem 4,
FAZEMOS SEMPRE O QUE QUEREMOS?
Objetivo principal da atividade
Por meio do relaxamento, os estudantes se conectem com a sua verdadeira
essência, equilibrando as suas emoções e, consequentemente, desenvolvam
a capacidade de fazer escolhas e decidir, bem como as competências de
tolerância ao estresse e autoconfiança. Afinal, os sentimentos de medo, raiva,
ansiedade e preocupação irão aparecer ao longo da nossa vida e precisamos
encontrar maneiras eficientes de administrar esses sentimentos negativos.
Para isso, é importante que se sintam livres de culpas, de sentimentos como
saudade ou dor, da falta de algo ou até mesmo de cobranças e tensões sobre
o futuro.
APENAS LEITURA: Atividade:
Relaxamento
A atividade proposta desenvolve a prática de relaxamento. Sua
importância está fundamentada não apenas na
melhoria da autoestima, concentração e tranquilidade dos estudantes, mas no
conhecimento que essa prática possibilita acerca do corpo e das sensações que vêm
do ambiente.
Para condução da prática do relaxamento, não precisa ser
nenhum expert no assunto, basta resgatar a capacidade de
esticar
o corpo, respirar e relaxar...
·
Respeite os limites do corpo
·
O ambiente escolhido pode ser o
chão da sua casa
(livre de cadeiras e mesas), ou qualquer espaço ventilado e tranqüilo.
·
Não realize a prática após o
almoço e NÃO realize-a estando horas em jejum
ATIVIDADE PARA ENTREGAR: Após finalizar a
atividade, expresse suas emoções e sentimentos em forma de desenho. Você pode
utilizar recorte de revistas, desenhar, pintar, escrever ou outra forma que
achar interessante. Use sua criatividade para simbolizar esse momento de
relaxamento.
Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 52
7ºano Caderno do Aluno, páginas 50
ATIVIDADE 4 – COMO VAMOS CONTAR ESSA HISTÓRIA?
A partir do que produziram nas atividades anteriores, vocês deverão propor
soluções futuras para os problemas gerados pelo consumo excessivo e descarte de lixo eletrônico.
Se você já é ou pretende ser esse Super-Herói do mundo real que segue os 3 Rs, vamos
agora viajar no tempo. Imagine que estamos em 2050 e que o seu desafio é propor soluções
para os problemas do consumo, descarte e reciclagem de dispositivos eletrônicos, criando uma
história em quadrinhos com um colega. Soltem a criatividade.
E lembrem que reduzir, reutilizar e reciclar são ações que nos fazem capazes de mudar o mundo. Literalmente! Os criadores da HQ poderão usar o modelo a seguir, ou criar um.
Fonte: Modelo de HQ desenvolvido por EducaMídia - CC BY-SA 4.0
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário