domingo, 27 de setembro de 2020

2ºAnos iniciais semana de 28 de setembro a 02 de outubro de 2020

 Atividade da semana de 28 de setembro  a 02 de outubro 2020

2ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:Michelle

Roteiro de estudos- 2º ano A

Professora Michele

Semana: 28/09 a 02/10/2020

As devolutivas das atividades podem ser enviadas para o e-mail: msilvaandrade@prof.educacao.sp.gov.br

 

Acompanhe a programação do CMSP- ensino fundamenta I no canal 2.2 TV Cultura, ou pelo aplicativo ou youtube. De segunda-feira a sexta – feira das 09H: 00 as 10H: 30. 

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

TURMA 2º ANO – A

PROFESSORA MICHELE

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 

Segunda – feira 28/ 09

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

Livro de texto do aluno página: 32 - canção – banho de lua

 

LER & ESCREVER volume 2- página: 148-  Atividade 4F– Produção coletiva de texto “ você sabia que...” sobre o Tuiuiú.

 

EMAI volume 2- página: 47 – Atividade 23.1-  A atividade explora a construção de fatos básicos da multiplicação em situações relativas à multiplicação de um número natural por 2 e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

 

Livro Buriti Mais Matemática pagina: 100 e 101- atividade – registro da multiplicação.

 

Projeto horta educativa página: 20 – atividade montando seu prato.

 

Terça – feira 29/09

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

Livro de texto do aluno página: 41 – poema – cidadezinha ceia de graça

 

LER & ESCREVER volume 2 -  ATIVIDADE 4G – Revisão coletiva e em duplas dos textos produzidos.  Atividade adaptada.

 

 




EMAI volume 2- páginas: 48 – Atividade 23.2-  A atividade explora o dobro de um número natural, por meio de estratégias e de registros pessoais, utilizando o suporte de imagens para a ampliação do significado da multiplicação.

 

Projeto horta educativa página: 21 e 22 – recortar os alimentos que fazem bem à saúde e colar no carrinho de mercado.

 

Quarta – feira dia 30/09

 

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

Livro de texto do aluno página: 156 – texto de divulgação cientifica- Quando os animais mentem

 

LER & ESCREVER volume 2 -  ATIVIDADE 4H– Leitura colaborativa sobre o jacaré-do-pantanal. Leia para a criança o texto a seguir:




 

EMAI volume 2- página: 49– Atividade 23.3-  A atividade explora o triplo de um número natural, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando o suporte de imagens, levando a construção do significado da multiplicação com a ideia de proporcionalidade.

 

1-      Ciências humanas e da natureza:  74 e 75– Atividade. Ter hábitos de higiene.

2-      Livro Interdisciplinar Ápis páginas:  28 e 29– Atividade- cuidados com os olhos, as orelhas, o nariz e a pele.

 

Obs.: alguns alunos receberam o livro 1 de projeto buriti, outros o livro 2 APIS, ambos tratam dos conteúdos de ciências, história e geografia.

 

 

Quinta – feira dia 01/10

 

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

Livro de texto do aluno página: 147- lenda “como a noite apareceu”

 

LER & ESCREVER volume 2 - página: 149 -  ATIVIDADE 4 i– Preencher a ficha do animal – jacaré-do-pantanal.

 

EMAI volume 2- página: 50– Atividade 23.4 – É apresentada uma situação-problema com o significado de proporcionalidade para a exploração de regularidades nos resultados da multiplicação de um número qualquer por 4.

 

Projeto horta educativa página: 23– hábitos saudáveis de higiene. Recorte ou desenhe hábitos saudáveis e não saudáveis de higiene.

 

Sexta – feira 02/10

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

Livro de texto do aluno página: 47- nesta página faça a leitura de uma quadrinha de sua escolha

 

LER & ESCREVER volume 2- página: 150- Atividade 4J – Produção coletiva de texto “você sabia que...” sobre o jacaré-do-pantanal.

 

EMAI volume 2- página: 51, 52 – Atividade 23.5 – A atividade apresenta dois quadros com resultados da multiplicação de números por 2 e por 4 para explorar a relação entre esses resultados.

 

Projeto horta educativa página: 24– hábitos saudáveis de higiene. Recorte ou desenhe hábitos saudáveis e não saudáveis de higiene.

 

 

 

    


  Professora:Edlenne

 Disciplina :Arte

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

 Trabalharemos teatro, serão necessárias algumas adaptações, a participação do responsável é muito importante, pois os alunos precisarão de bastante ajuda e colaboração para realizar as atividades.

                                         

                                      Atividade

 

Leia para o aluno e deixe-o responder conforme seu conhecimento, caso ele não consiga escrever o responsável pode escrever a resposta que ele.

 

      1)  Você sabe o que é teatro ?

 

 

2) Você já viu  um teatro ou participou de uma peça teatral?

 

Teatro é uma forma de arte, na qual um ou vários atores apresentam uma determinada história que desperta na plateia sentimentos variados.

Existem vários gêneros teatrais. Hoje vamos conhecer o teatro de mimicas

 

A mímica é uma forma de exprimir, pensamentos e sentimentos através de símbolos, como gestos e sinais;

Para você ter uma noção da atividade que vamos fazer assista o vídeo abaixo;

Quem não puder assistir não tem problema, você seguirá a sugestão que será dada na atividade.

 

https://youtu.be/bR1dnEjNmm4  

 

Nessa atividade vamos brincar de mimica;

Você receberá um quadro onde, cada animal tem um, número, você deverá pegar um papel e colocar cada, número separado, enrolar e fazer um sorteio para ver qual animal você deverá imitar, depois de fazer o sorteio.

Você vai olhar o animal que terá que imitar ai você não poderá contar para ninguém, você vai apenas imitar o animal, em quanto você imita o animal a pessoa que estiver brincando, com, você deverá tentar adivinhar o animal que você está imitando,

vocês deverão, grave um vídeo dessa atividade e me enviar por WhatsApp, quem não puder mandar o vídeo ou foto , deverá me relatar por escrito como foi a brincadeira, com quem você brincou, qual o animal você tirou e se a pessoa adivinhou rápido ou demorou. 


              1 sapo                     2  cavalo                 3  cachorro



         4  gato            5 passarinho        6 Elefante





Professor :Donizeti

Disciplina :Educação-Física

                             EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                        ATIVIDADES   SEMANA    28/09   Á  02/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

-----------------------------------------------------------------------------------


2ºAno B ( Anos Iniciais )

 Professora: Hezonilda      

Escola Salim Farah Maluf

Roteiro de estudos 2º ANO  B - semana 28/09 à 02/10

         

LIVROS:

Ø  Ler e escrever – uma atividade por aula

Ø  EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula

Ø  Da Escola para o Mundo –  atividade por aula

Ø  Buriti Mais Português – Uma sequência por aula

Ø  Atividades Complementares – Registros no caderno

Ø  Atividades Permanentes – Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário

Ø  BLOG  da Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação! 


Segunda

Terça

Quarta

Quinta

sexta

Horário

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

09:00

Às 10: 30hs

Buriti+Port.

Pág: 130

Ativ.Remota.RC

 

 

Ler e Escrever

Pág: 142

Ativ.3A

Emai.V.2

Pág;36

Seq.21

Ativ.21.6

Da Escola para o Mundo

Pág. 37

Proj.Integrados

Ler e Escrever

Pág: 144

Ativ.3D

00:50 Minutos

Emai .V.2

Unid.5

Págs: 34

Seq.21

Ativ.21.6

 

 

EMAI.V 2

Pág.35

Seq.21

Ativ.21.6

 

Ler e Escrever

V. 2 –Pág.142

Ativ.3B

Emai . V.2

Pág: 38

Seq.22

Ativ.22.1

EMAI V.2

Pág: 39

Seq.22.2

 

 

00:50 Minutos

 Da Escola para o mundo

Pág: 36

Proj.Integrados

 

 

Buriti Mais Português

Pág: 131

Ativ.Remota.RC

Buriti+Port.

Pág: 132

Ativ.1-2

Leitura pelos pais :

   revista, Gibis,Jornal, Contos, Parlendas etc.

Roda de Conversa;

Tema: Os numerais  no Cotidiano.

00:50 Minutos























Professora:Edlenne

 Disciplina :Arte

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

 Trabalharemos teatro, serão necessárias algumas adaptações, a participação do responsável é muito importante, pois os alunos precisarão de bastante ajuda e colaboração para realizar as atividades.

                                         

                                      Atividade

 

Leia para o aluno e deixe-o responder conforme seu conhecimento, caso ele não consiga escrever o responsável pode escrever a resposta que ele.

 

      1)  Você sabe o que é teatro ?

 

 

2) Você já viu  um teatro ou participou de uma peça teatral?

 

Teatro é uma forma de arte, na qual um ou vários atores apresentam uma determinada história que desperta na plateia sentimentos variados.

Existem vários gêneros teatrais. Hoje vamos conhecer o teatro de mimicas

 

A mímica é uma forma de exprimir, pensamentos e sentimentos através de símbolos, como gestos e sinais;

Para você ter uma noção da atividade que vamos fazer assista o vídeo abaixo;

Quem não puder assistir não tem problema, você seguirá a sugestão que será dada na atividade.

 

https://youtu.be/bR1dnEjNmm4  

 

Nessa atividade vamos brincar de mimica;

Você receberá um quadro onde, cada animal tem um, número, você deverá pegar um papel e colocar cada, número separado, enrolar e fazer um sorteio para ver qual animal você deverá imitar, depois de fazer o sorteio.

Você vai olhar o animal que terá que imitar ai você não poderá contar para ninguém, você vai apenas imitar o animal, em quanto você imita o animal a pessoa que estiver brincando, com, você deverá tentar adivinhar o animal que você está imitando,

vocês deverão, grave um vídeo dessa atividade e me enviar por WhatsApp, quem não puder mandar o vídeo ou foto , deverá me relatar por escrito como foi a brincadeira, com quem você brincou, qual o animal você tirou e se a pessoa adivinhou rápido ou demorou. 


              1 sapo                     2  cavalo                 3  cachorro




          4  gato            5 passarinho        6 Elefante






Professor :Donizeti

Disciplina :Educação-Física

                             EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO -FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                        ATIVIDADES   SEMANA    28/09   Á  02/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

-------------------------------------------------------------------------------



2ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora:Kleyton

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

2ª SEMESTRE

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: MANDAR AS FOTOS DAS ATIVIDADES FEITAS VIA WHATZAPP OU ENTREGAR NA ESCOLA SE NÃO TIVER ACESSO À INTERNET.

 

 

ROTINA DA SEMANA

 

26ºDIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)    LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O CASÓRIO DA RAPOSA” ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

c)        LER E ESCREVER – ETAPA 1 - ATIVIDADE 1A – QUESTÕES 1 E 2 - PÁGINA 175 – CONHECENDO A SÍLABA TÔNICA.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

d)     EMAI PÁGINA 47– ATIVIDADE 23.1 – SITUAÇÕES PROBLEMAS DE MULTIPLICAÇÃO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

27º DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)        LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O DESFILE DOS BICHOS”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

d)        EMAI – PÁGINA 48 - ATIVIDADE 23.2 - DOBRO DE UM NÚMERO NATURAL - TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

e)        LER E ESCREVER – ATIVIDADE 1B - PÁGINA 176 E 177 – NUVEM DE PALAVRAS – ACENTUAÇÕES.  TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

28º  DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

C)   LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O DRAGÃO DO MAR”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS 

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

D)   EMAI – PÁGINA 49 – ATIVIDADE 23.3 – O TRIPLO DE UM NÚMERO NATURAL.      

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

a)    LER E ESCREVER – ATIVIDADE 1C - PÁGINA 177 E 178 – ENCONTRE AS PALAVRAS - ACENTUAÇÕES.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

29ºIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.

b)   FAZER O CABEÇALHO

 

c)    ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

d)   LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O GRILO E A LUA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS

 

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

e)     LER E ESCREVER – ETAPA 3 – ESCRITA DE UM CONTO – ATIVIDADE 3A PAGINA 170 E 171 – ESCRITA COLETIVA DO FINAL DE UM CONTO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

e)    EMAI– PÁGINAS 50 – ATIVIDADE 23.4 – SITUAÇÃO-PROBLEMA COM O SIGNIFICADO DE PROPORCIONALIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

30º DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)           ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)    LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O LIVRO DOS SORRISOS”, ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS

RESPONDA NO CADERNO:

4)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

5)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

6)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

d)   LER E ESCREVER – ATIVIDADE 2A - PÁGINA 168 – LEITURA E ANÁLISE DE RECURSOS LINGUÍSTICOS DOS CONTOS.

RESPONDER NO CADERNO:

1.    O TÍTULO DO TEXTO COINCIDIU COM O QUE FOI TRATADO NO TEXTO? POR QUÊ?

2.    O QUE ENTENDEM PELA EXPRESSÃO “O PULO DO GATO”. JÁ OUVIRAM ALGUÉM USAR ESSA EXPRESSÃO?

3.     QUEM FOI O MAIS ESPERTO? O GATO OU A ONÇA? POR QUÊ?

4.     DE QUE PARTE MAIS GOSTARAM?

5.     

e)     EMAI - PAGINA 51 E 52 - ATIVIDADE 23.5.- MULTIPLICAÇÃO DE NÚMEROS POR 2 E POR 4.

 

  TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

f)     PROJETO BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA: MEDIDAS DE TEMPO

 

FAÇA ATIVIDADE DA PÁGINA 30 E 31. SIGA AS ORIENTAÇÕES ESPECIFICADAS NO LIVRO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

BOM TRABALHO

 

 

  Professora:Edlenne

 Disciplina :Arte

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

 Trabalharemos teatro, serão necessárias algumas adaptações, a participação do responsável é muito importante, pois os alunos precisarão de bastante ajuda e colaboração para realizar as atividades.

                                         

                                      Atividade

 

Leia para o aluno e deixe-o responder conforme seu conhecimento, caso ele não consiga escrever o responsável pode escrever a resposta que ele.

 

      1)  Você sabe o que é teatro ?

 

 

2) Você já viu  um teatro ou participou de uma peça teatral?

 

Teatro é uma forma de arte, na qual um ou vários atores apresentam uma determinada história que desperta na plateia sentimentos variados.

Existem vários gêneros teatrais. Hoje vamos conhecer o teatro de mimicas

 

A mímica é uma forma de exprimir, pensamentos e sentimentos através de símbolos, como gestos e sinais;

Para você ter uma noção da atividade que vamos fazer assista o vídeo abaixo;

Quem não puder assistir não tem problema, você seguirá a sugestão que será dada na atividade.

 

https://youtu.be/bR1dnEjNmm4  

 

Nessa atividade vamos brincar de mimica;

Você receberá um quadro onde, cada animal tem um, número, você deverá pegar um papel e colocar cada, número separado, enrolar e fazer um sorteio para ver qual animal você deverá imitar, depois de fazer o sorteio.

Você vai olhar o animal que terá que imitar ai você não poderá contar para ninguém, você vai apenas imitar o animal, em quanto você imita o animal a pessoa que estiver brincando, com, você deverá tentar adivinhar o animal que você está imitando,

vocês deverão, grave um vídeo dessa atividade e me enviar por WhatsApp, quem não puder mandar o vídeo ou foto , deverá me relatar por escrito como foi a brincadeira, com quem você brincou, qual o animal você tirou e se a pessoa adivinhou rápido ou demorou. 


              1 sapo                     2  cavalo                 3  cachorro



       4  gato            5 passarinho        6 Elefante


Professor :Donizeti

Disciplina :Educação-Física

                             EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                        ATIVIDADES   SEMANA    28/09   Á  02/10/2020

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.



2ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário