Atividade da semana de 28 de setembro a 02 de outubro 2020
2ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora:Michelle
Roteiro
de estudos- 2º ano A Professora
Michele Semana:
28/09 a 02/10/2020 As
devolutivas das atividades podem ser enviadas para o e-mail: msilvaandrade@prof.educacao.sp.gov.br
|
Acompanhe a programação do CMSP- ensino fundamenta
I no canal 2.2 TV Cultura, ou pelo aplicativo ou youtube. De segunda-feira a
sexta – feira das 09H: 00 as 10H: 30. |
CABEÇALHO |
E.E.
SALIM FARAH MALUF SÃO
PAULO, (DIA)
DE (MÊS)
DE 2020 TURMA
2º ANO – A PROFESSORA
MICHELE NOME: (ESCREVA O SEU NOME
COMPLETO) HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)
|
Segunda – feira 28/ 09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
Livro
de texto do aluno página: 32 - canção
– banho de lua LER & ESCREVER volume 2- página:
148- Atividade 4F– Produção coletiva de texto “
você sabia que...” sobre o Tuiuiú.
EMAI volume 2- página:
47 – Atividade 23.1- A atividade explora a construção de fatos
básicos da multiplicação em situações relativas à multiplicação de um número
natural por 2 e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver
problemas.
Livro Buriti Mais Matemática pagina: 100 e 101- atividade – registro da
multiplicação.
Projeto horta educativa página: 20 – atividade montando seu prato.
|
Terça – feira 29/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
Livro
de texto do aluno página: 41 –
poema – cidadezinha ceia de graça
LER & ESCREVER volume 2 - ATIVIDADE
4G – Revisão coletiva e em duplas dos textos produzidos. Atividade adaptada.
EMAI volume 2- páginas: 48 – Atividade 23.2- A atividade explora o dobro de um número
natural, por meio de estratégias e de registros pessoais, utilizando o
suporte de imagens para a ampliação do significado da multiplicação.
Projeto horta educativa página: 21 e 22 – recortar os alimentos que
fazem bem à saúde e colar no carrinho de mercado.
|
Quarta – feira dia 30/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
Livro de texto do aluno página: 156 – texto de divulgação cientifica- Quando
os animais mentem
LER & ESCREVER volume 2 - ATIVIDADE
4H– Leitura colaborativa sobre o jacaré-do-pantanal. Leia para a criança o
texto a seguir:
EMAI volume 2- página: 49– Atividade 23.3- A ativida
1- Ciências
humanas e da natureza: 74 e 75– Atividade. Ter hábitos de higiene. 2- Livro
Interdisciplinar Ápis páginas: 28 e
29– Atividade- cuidados com os olhos, as orelhas, o nariz e a pele.
Obs.: alguns alunos receberam o livro 1 de
projeto buriti, outros o livro 2 APIS, ambos tratam dos conteúdos de
ciências, história e geografia.
|
Quinta – feira dia 01/10 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
Livro
de texto do aluno página: 147- lenda
“como a noite apareceu”
LER & ESCREVER volume 2 - página:
149 - ATIVIDADE 4 i– Preencher a ficha do animal
– jacaré-do-pantanal.
EMAI volume 2- página:
50– Atividade 23.4 – É
apresentada uma situação-problema com o significado de proporcionalidade para
a exploração de regularidades nos resultados da multiplicação de um número
qualquer por 4.
Projeto horta educativa página: 23– hábitos saudáveis de higiene.
Recorte ou desenhe hábitos saudáveis e não saudáveis de higiene.
|
Sexta – feira 02/10 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO
Livro de texto do aluno página: 47- nesta página faça a leitura de uma
quadrinha de sua escolha
LER & ESCREVER volume 2- página: 150- Atividade 4J – Produção coletiva de
texto “você sabia que...” sobre o jacaré-do-pantanal.
EMAI volume 2- página: 51, 52 – Atividade 23.5 – A atividade
apresenta dois quadros com resultados da multiplicação de números por 2 e por
4 para explorar a relação entre esses resultados. Projeto horta educativa página: 24– hábitos saudáveis de higiene.
Recorte ou desenhe hábitos saudáveis e não saudáveis de higiene.
|
Professora:Edlenne
Disciplina :Arte
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Leia para o aluno e deixe-o responder conforme seu conhecimento, caso ele não consiga escrever o responsável pode escrever a resposta que ele.
1) Você sabe o que é teatro ?
2) Você já viu um teatro ou participou de uma peça teatral?
Teatro é uma forma de arte, na qual um ou vários atores apresentam uma determinada história que desperta na plateia sentimentos variados.
Existem vários gêneros teatrais. Hoje vamos conhecer o teatro de mimicas
A mímica é uma forma de exprimir, pensamentos e sentimentos através de símbolos, como gestos e sinais;
Para você ter uma noção da atividade que vamos fazer assista o vídeo abaixo;
Quem não puder assistir não tem problema, você seguirá a sugestão que será dada na atividade.
Nessa atividade vamos brincar de mimica;
Você receberá um quadro onde, cada animal tem um, número, você deverá pegar um papel e colocar cada, número separado, enrolar e fazer um sorteio para ver qual animal você deverá imitar, depois de fazer o sorteio.
Você vai olhar o animal que terá que imitar ai você não poderá contar para ninguém, você vai apenas imitar o animal, em quanto você imita o animal a pessoa que estiver brincando, com, você deverá tentar adivinhar o animal que você está imitando,
vocês deverão, grave um vídeo dessa atividade e me enviar por WhatsApp, quem não puder mandar o vídeo ou foto , deverá me relatar por escrito como foi a brincadeira, com quem você brincou, qual o animal você tirou e se a pessoa adivinhou rápido ou demorou.
1 sapo 2 cavalo 3 cachorro
Professor :Donizeti
Disciplina :Educação-Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 28/09 Á 02/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
-----------------------------------------------------------------------------------
2ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Hezonilda
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º ANO B - semana 28/09 à
02/10
LIVROS:
Ø
Ler e escrever – uma atividade por aula
Ø
EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula
Ø
Da Escola para o Mundo – atividade por aula
Ø
Buriti Mais Português – Uma sequência por aula
Ø
Atividades Complementares – Registros no caderno
Ø
Atividades Permanentes –
Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário
Ø
BLOG da
Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!
Segunda |
Terça |
Quarta |
Quinta |
sexta |
Horário |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
09:00 Às
10: 30hs |
Buriti+Port. Pág: 130 Ativ.Remota.RC |
Ler e Escrever Pág: 142 Ativ.3A |
Emai.V.2 Pág;36 Seq.21 Ativ.21.6 |
Da Escola para o Mundo Pág. 37 Proj.Integrados |
Ler e Escrever Pág: 144 Ativ.3D |
00:50
Minutos |
Emai .V.2 Unid.5 Págs: 34 Seq.21 Ativ.21.6 |
EMAI.V 2 Pág.35 Seq.21 Ativ.21.6 |
Ler e Escrever V. 2 –Pág.142 Ativ.3B |
Emai . V.2 Pág: 38 Seq.22 Ativ.22.1 |
EMAI V.2 Pág: 39 Seq.22.2 |
00:50
Minutos |
Da Escola para o mundo Pág: 36 Proj.Integrados |
Buriti Mais Português Pág: 131 Ativ.Remota.RC |
Buriti+Port. Pág: 132 Ativ.1-2 |
Leitura pelos pais : revista, Gibis,Jornal, Contos, Parlendas
etc. |
Roda de Conversa; Tema: Os numerais no Cotidiano. |
00:50
Minutos |
Professora:Edlenne
Disciplina :Arte
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Leia para o aluno e deixe-o responder conforme seu conhecimento, caso ele não consiga escrever o responsável pode escrever a resposta que ele.
1) Você sabe o que é teatro ?
2) Você já viu um teatro ou participou de uma peça teatral?
Teatro é uma forma de arte, na qual um ou vários atores apresentam uma determinada história que desperta na plateia sentimentos variados.
Existem vários gêneros teatrais. Hoje vamos conhecer o teatro de mimicas
A mímica é uma forma de exprimir, pensamentos e sentimentos através de símbolos, como gestos e sinais;
Para você ter uma noção da atividade que vamos fazer assista o vídeo abaixo;
Quem não puder assistir não tem problema, você seguirá a sugestão que será dada na atividade.
Nessa atividade vamos brincar de mimica;
Você receberá um quadro onde, cada animal tem um, número, você deverá pegar um papel e colocar cada, número separado, enrolar e fazer um sorteio para ver qual animal você deverá imitar, depois de fazer o sorteio.
Você vai olhar o animal que terá que imitar ai você não poderá contar para ninguém, você vai apenas imitar o animal, em quanto você imita o animal a pessoa que estiver brincando, com, você deverá tentar adivinhar o animal que você está imitando,
vocês deverão, grave um vídeo dessa atividade e me enviar por WhatsApp, quem não puder mandar o vídeo ou foto , deverá me relatar por escrito como foi a brincadeira, com quem você brincou, qual o animal você tirou e se a pessoa adivinhou rápido ou demorou.
1 sapo 2 cavalo 3 cachorro
Professor :Donizeti
Disciplina :Educação-Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO -FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 28/09 Á 02/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
-------------------------------------------------------------------------------
2ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora:Kleyton
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERÍODO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª
SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA,
COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA
TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A)
ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: MANDAR AS FOTOS DAS ATIVIDADES FEITAS VIA
WHATZAPP OU ENTREGAR NA ESCOLA SE NÃO TIVER ACESSO À INTERNET.
ROTINA
DA SEMANA
26ºDIA
DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA
a)
FAZER O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS
TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O CASÓRIO DA RAPOSA” ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS
RESPONDA NO CADERNO:
1)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2)
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
d)
EMAI – PÁGINA 47– ATIVIDADE 23.1 – SITUAÇÕES PROBLEMAS DE
MULTIPLICAÇÃO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
27º
DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
a)
FAZER
O CABEÇALHO
c)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O DESFILE DOS BICHOS”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS
RESPONDA
NO CADERNO:
1) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2) ESCREVA
O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3) FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
d)
EMAI – PÁGINA 48 - ATIVIDADE 23.2 - DOBRO DE UM
NÚMERO NATURAL - TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA
O PROFESSOR.
e)
LER E ESCREVER – ATIVIDADE 1B - PÁGINA 176 E 177 – NUVEM
DE PALAVRAS – ACENTUAÇÕES. TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
28º DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
a)
FAZER
O CABEÇALHO
C) LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O DRAGÃO DO
MAR”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS
RESPONDA
NO CADERNO:
1) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2) ESCREVA
O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3) FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
D)
EMAI –
PÁGINA 49 –
ATIVIDADE 23.3 – O TRIPLO DE UM NÚMERO NATURAL.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
a) LER E ESCREVER – ATIVIDADE 1C - PÁGINA 177 E 178 – ENCONTRE AS
PALAVRAS - ACENTUAÇÕES.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
29ºIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.
b) FAZER
O CABEÇALHO
c)
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS
TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
d)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O GRILO E A LUA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS
RESPONDA NO CADERNO:
1)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2)
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
e)
LER E
ESCREVER – ETAPA 3 – ESCRITA DE UM CONTO – ATIVIDADE 3A PAGINA
170 E 171 – ESCRITA COLETIVA DO FINAL DE UM CONTO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
e) EMAI–
PÁGINAS 50 – ATIVIDADE 23.4 – SITUAÇÃO-PROBLEMA COM O SIGNIFICADO DE
PROPORCIONALIDADE.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
30º
DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.
a) FAZER
O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS
TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O LIVRO DOS SORRISOS”, ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/search/label/CONTOS%20INFANTIS
RESPONDA NO CADERNO:
4)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
5)
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
6)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
d)
LER E
ESCREVER – ATIVIDADE 2A - PÁGINA 168 – LEITURA E ANÁLISE DE
RECURSOS LINGUÍSTICOS DOS CONTOS.
1. O TÍTULO
DO TEXTO COINCIDIU COM O QUE FOI TRATADO NO TEXTO? POR QUÊ?
2. O QUE
ENTENDEM PELA EXPRESSÃO “O PULO DO GATO”. JÁ OUVIRAM ALGUÉM USAR ESSA
EXPRESSÃO?
3. QUEM FOI O MAIS ESPERTO? O GATO OU A ONÇA? POR
QUÊ?
4. DE QUE PARTE MAIS GOSTARAM?
5.
e) EMAI - PAGINA 51 E 52 - ATIVIDADE 23.5.- MULTIPLICAÇÃO DE NÚMEROS
POR 2 E POR 4.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
f) PROJETO BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA
NATUREZA: MEDIDAS DE TEMPO
FAÇA ATIVIDADE DA PÁGINA 30 E 31. SIGA AS
ORIENTAÇÕES ESPECIFICADAS NO LIVRO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
BOM
TRABALHO
Professora:Edlenne
Disciplina :Arte
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Leia para o aluno e deixe-o responder conforme seu conhecimento, caso ele não consiga escrever o responsável pode escrever a resposta que ele.
1) Você sabe o que é teatro ?
2) Você já viu um teatro ou participou de uma peça teatral?
Teatro é uma forma de arte, na qual um ou vários atores apresentam uma determinada história que desperta na plateia sentimentos variados.
Existem vários gêneros teatrais. Hoje vamos conhecer o teatro de mimicas
A mímica é uma forma de exprimir, pensamentos e sentimentos através de símbolos, como gestos e sinais;
Para você ter uma noção da atividade que vamos fazer assista o vídeo abaixo;
Quem não puder assistir não tem problema, você seguirá a sugestão que será dada na atividade.
Nessa atividade vamos brincar de mimica;
Você receberá um quadro onde, cada animal tem um, número, você deverá pegar um papel e colocar cada, número separado, enrolar e fazer um sorteio para ver qual animal você deverá imitar, depois de fazer o sorteio.
Você vai olhar o animal que terá que imitar ai você não poderá contar para ninguém, você vai apenas imitar o animal, em quanto você imita o animal a pessoa que estiver brincando, com, você deverá tentar adivinhar o animal que você está imitando,
vocês deverão, grave um vídeo dessa atividade e me enviar por WhatsApp, quem não puder mandar o vídeo ou foto , deverá me relatar por escrito como foi a brincadeira, com quem você brincou, qual o animal você tirou e se a pessoa adivinhou rápido ou demorou.
1 sapo 2 cavalo 3 cachorro
4 gato 5 passarinho 6 Elefante
Professor :Donizeti
Disciplina :Educação-Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 28/09 Á 02/10/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário