Atividade da semana de 08 a 11 de setembro 2020
Eletiva/profº Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ 16/09
·
Atividade 1- Autoconfiança- Psicologia do
Esporte;
Assistir o vídeo;
·
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=cplSE6rCeME
·
Atividade
2- Descrever pontos principais da matéria do vídeo;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 16/09/2020
Eletiva/profº Denis
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 5 (07.09 à 11.09)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Ondas Bineurais: Como aumentar seu foco nos estudos
Hoje aprenderemos sobre as ondas bineurais vejam este vídeo sobre assunto e experiência com o relato: https://www.youtube.com/watch?v=65Euc3EuO9Y
Sugestão de áudios para ouvir estudando:
https://www.youtube.com/watch?v=HA6nSQawROM
Faça também este experimento e conte ao professor no que te ajudou???
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
6ºA
Arte/profº Adriana
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
PROFESSOR
Adriana |
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
CONTEÚDOS: Conceito de Improvisação, Performance,
Esquete e Jogos Cênicos |
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR25) Investigar, identificar e
analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais e a relação entre as
linguagens teatral e circense em diferentes tempos e espaços, aprimorando a
capacidade de apreciação estética teatral |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Essa semana
vocês irão copiar no caderno o conceito de Improvisação, performance, esquete
e jogos cênicos. Com o propósito de atingir uma criação com maior espontaneidade no teatro, as peças que utilizam este artifício simulam uma improvisação. Assim como, na música, os instrumentistas e cantores podem improvisar com liberdade em suas apresentações, no teatro de improvisação, os atores e atrizes agem de forma a inventar uma história. Por se tratar de um gênero que se refere a si mesmo, o improviso tem como características principais: aprofundamento nos limites da criação e maior envolvimento ao ator na ação. Além destes elementos, o improviso é considerado um recurso de interpretação que demonstra a espontaneidade do ator nas ações dramáticas. Um exemplo geralmente apontado para se referir ao teatro improvisado é a Commedia Dell’Arte. Porém, nesta obra, há um personagem fixo que encena com improvisações. Desta forma, a improvisação é apenas aparente. De acordo com a definição de dicionário Aulete, performance significa “desempenho em uma exibição” ou “evento geralmente improvisado em que o (s) artista (s) se apresenta (m) por conta própria”. A palavra performance foi emprestada do inglês à língua portuguesa recentemente e pode ser considerada uma forma de estrangeirismo. A expressão é utilizada com maior frequência no campo artístico. Geralmente, serve para análises de apresentações como malabarismo, mímica, mágica, teatro, canto e dança, em referência aos performers. Nos EUA, durante o século XX, há o surgimento de um gênero de arte chamado Performance Art, resultante da síntese do teatro, cinema, dança, poesia, música e artes plásticas. Esquete é como é conhecida a interpretação ou escrita de um pequeno texto para um ou mais autores. Uma esquete em geral tem caráter cômico e é uma forma de dramaturgia muito utilizada em programas de TV, sobretudo humorísticos. Uma esquete tende a ser uma cena bem curta, ou mesmo um pequeno conjunto de poucas cenas curtas, entretanto, uma esquete pode chegar a 10 minutos ou mesmo passar disso. Como são quadros voltados em geral para o humor, o sucesso de uma enquete depende muito do talento cômico do ator, que muitas vezes com cacos, improvisos e trejeitos próprios consegue dar mais vida e deixar mais engraçada uma esquete. No estilo brasileiro de humor, é comum que as esquetes possuam um bordão ao qual o personagem cômico sempre recorre. É usual que a própria esquete se encerre com um bordão. Os jogos cênicos de improvisação são usados para auxiliar as expressões gestuais e vocais, utilizando situações cotidianas, ou até mesmo simulando situações para organizar as ideias e as formas de como resolvem os problemas da vida diária. Um jogo cênico importante no processo de improvisação e criação, é o de dar significado diferente para objetos habituais. Pode ser disponibilizado inúmeros objetos dentro de uma caixa, e cada um deve ir à frente dos demais, escolher um objeto e representar de forma diferente. Por exemplo se escolher um balde, ao invés de utilizar como habitualmente para colocar água utiliza-se então para colocar na cabeça e imitar um soldado. Com isso utiliza-se a criatividade para criar novas funções para as coisas, novas possibilidades.
|
|
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
Ciências/profº Mario
Atividade de Ciências - Turma: 6º A e B
Prof Mário José
Atividade
referente a semana de 08 a 11
3º bimestre
Questões:
1)O sistema nervoso humano é formado por?
2)O agrupamento de neurônios formam estruturas do sistema
nervoso. Quais?
3)Qual é a função das celulas glíais?
4)Quais são os componentes do encéfalo?
Educação Física /Profº Doni
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE
08/09 Á 11/09/2020 AULA 1 E 2
- TEMA: Práticas Corporais /
Movimento e Saúde EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
6º ANOS A / B PROFESSOR :
DONIZETI |
1ª AULA Atividade
física Exercício físico Definição Qualquer movimento feito pelos músculos do corpo que tenha
como resultado o gasto de energia em valores superiores ao gasto em repouso. Atividade que, além do gasto
energético, proporciona maior aptidão física e atlética, resultando em
maiores índices de saúde. Também utilizado para recreação e fins estéticos. Exemplos Andar; Correr; Dançar; Subir e descer escadas. Musculação; Futebol; Natação; Artes marciais. Diante desses exemplos, no seu
caderno separe o que é exercício físico de atividade física.
|
2ª
AULA Ler
e responder no Caderno do Aluno Página
51 Atividade
3 Página
52
|
ORIENTAÇÕES - Retirar atividades na escola para quem
não tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente -
As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Geografia/profº Ricardo
Semana 8 a 11 de setembro
Atividade de geografia 6 ano A,B
Professor Ricardo José dos Santos
Leitura do texto e responder as
questões.
Os vulcões
A
Vulcanologia é a ciência que estuda os vulcões e todos os fenómenos associados.
A atividade
vulcânica dá-se principalmente nas fronteiras das placas tectónicas podendo
também dar-se nas próprias placas. É uma manifestação exterior de processos
complexos que ocorrem no interior da Terra e que se podem manifestar pela
emissão de gases, materiais líquidos e sólidos através de aberturas existentes
nas superfícies das placas. Verificando-se que 80% dos vulcões ativos se
encontram em limites convergentes, 15% em limites divergentes e 5% em regiões
intraplaca. Verifica-se assim que a distribuição geográfica dos sismos e dos
vulcões está intimamente ligada com as fronteiras das placas.
O vulcão é
uma abertura na superfície da Terra pelo qual são expelidos materiais
magmáticos ou ígneos, para o exterior, provenientes do interior da Terra.
O vulcão é
constituído por uma estrutura que resulta da acumulação dos materiais emitidos
– cone vulcânico; reservatórios onde se acumula o magma – câmaras magmáticas; o
magma ascende até à superfície pela chaminé principal ou pelas chaminés
secundárias e é expelido através da abertura do aparelho vulcânico – cratera. O
magma é produzido a partir da fusão parcial das rochas encaixantes devido à
alteração das condições de pressão e temperatura.
As erupções
vulcânicas dão-se devido ao aumento de pressão na câmara magmática. Provocando
a fratura do teto da câmara o que conduz à descompressão do magma e dispersão
do gás dissolvido. Estas condições favorecem a ascensão do magma através da
chaminé. A lava é constituída pelo material constituinte do magma no qual houve
a libertação de gases e cristalização e alguns materiais, alterando assim a sua
composição.
A ascensão
do magma na câmara magmática pode provocar sismos que antecedem e acompanham as
erupções vulcânicas.
Existem dois
tipos de vulcanismo conforme o tipo de aparelho vulcânico. Assim, se existe uma
chaminé principal incorporada no cone vulcânico o vulcanismo designa-se do tipo
central. Quando a erupção se dá através de fissuras o vulcanismo designa-se de
tipo fissural.
Questões
1 Onde ocorre 80% dos
vulcões ativos no mundo?
2 Quais as
características interna dos vulcões?
3 Como é constituído
a estrutura interna do vulcão.
História/profº Sueli
BLOG SEXTOS ANOS
A/B SEMANA 08/09/2020 À 11/09/2020
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 6° ANOS A/B
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA
OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- A HISTÓRIA DA
ESCRAVIDÃO NA ROMA ANTIGA, OU IMPÉRIO ROMANO.
COMO REALIZAR AS
PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO
AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO
GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS
DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO
DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO
PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL
: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/profº Francielle
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA
DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
E.E.
Professor Salim Farah Maluf
RUA
Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São
Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA
DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
||||
CONTEÚDOS: PARTS OF THE BODY |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI02)
Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os
amigos, a escola e a comunidade. (EF06LI05)
Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras
pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a
gostos, preferências e rotinas. (EF06LI06)
Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola,
compartilhando-a oralmente com o grupo. (EF06LI16)
Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o
uso da língua inglesa em sala de aula. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades:
1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://youtu.be/Cw83yiv4WuM 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 4.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 5.
Link 2
: https://youtu.be/SUt8q0EKbms
1. No
próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2.
Link: https://drive.google.com/file/d/1LzBnfSMLUe9yeG9-3JoO3HF5FxSojlio/view?usp=sharing 3. Realizar
os exercícios da página 36. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Caderno do aluno, ·
Centro de mídias. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou
digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom enviar
na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade realizada
em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até
mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana |
||||
|
DATA: 07/09/2020 |
|
|
|
Lingua portuguesa/profº Cláudia
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
|
Atividade:oralidade, escrita, representação.
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Tempo para realização: Uma semana. (De 08 até 11/Setembro)
|
Página 30-Caderno do
aluno
Preencha no Caderno do
aluno e envie uma foto por email.
ATIVIDADE 4
O TEXTO EM SÍNTESE 1.
1-
Com
base na leitura do Texto 2 “A Esfinge e o oráculo de Apolo”, preencha o quadro
a seguir:
Texto 2 |
“A Esfinge e o oráculo de Apolo” |
O texto é uma narrativa. Como essa afirmativa
pode ser comprovada? |
|
Quem é o autor do texto original? A narrativa
traz algumas pistas que poderão ajudá-lo a responder esse item |
|
Quais são os elementos que fazem parte da
Antiguidade Greco-Romana? Retire do texto alguns exemplos. |
|
As personagens da atualidade interagem de forma
harmônica com as personagens da Antiguidade Greco-Romana? |
|
2-
Agora,
recupere as perguntas e as respostas presentes no quadro anterior para produzir
a síntese do texto. Essa síntese será iniciada assim:
O texto “A esfinge e o
oráculo de Apolo” é uma narrativa que envolve______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
Preencha no Caderno do aluno e envie uma foto por email.
Matemática/profº Marcelo
Atividade de
Matemática 6º Ano A
5º semana de 08/09/2020
à 11/09/2020
Prof. Marcelo Andrade
da Silva
Email: profmarcelomaua@gmail.com
Tel 94727-4315
CLICK NO LINK E
RESPONDA AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO
https://forms.gle/4c3TKNyepFh12svj7
Projeto de vida/profº Cláudia
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre.
|
6ºA e B– Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: Caderno do aluno
Página 76 / Situação de Aprendizagem 4 - FAZEMOS SEMPRE O QUE QUEREMOS? Semana
de 08/09 até 11/09. |
Página 76.
Situação de Aprendizagem 4,
FAZEMOS SEMPRE O QUE QUEREMOS?
Objetivo principal da atividade
Por meio do relaxamento, os estudantes se conectem com a sua verdadeira
essência, equilibrando as suas emoções e, consequentemente, desenvolvam
a capacidade de fazer escolhas e decidir, bem como as competências de
tolerância ao estresse e autoconfiança. Afinal, os sentimentos de medo, raiva,
ansiedade e preocupação irão aparecer ao longo da nossa vida e precisamos
encontrar maneiras eficientes de administrar esses sentimentos negativos.
Para isso, é importante que se sintam livres de culpas, de sentimentos como
saudade ou dor, da falta de algo ou até mesmo de cobranças e tensões sobre
o futuro.
APENAS LEITURA: Atividade:
Relaxamento
A atividade proposta desenvolve a prática de relaxamento. Sua
importância está fundamentada não apenas na
melhoria da autoestima, concentração e tranquilidade dos estudantes, mas no
conhecimento que essa prática possibilita acerca do corpo e das sensações que vêm
do ambiente.
Para condução da prática do relaxamento, não precisa ser
nenhum expert no assunto, basta resgatar a capacidade de
esticar
o corpo, respirar e relaxar...
·
Respeite os limites do corpo
·
O ambiente escolhido pode ser o
chão da sua casa
(livre de cadeiras e mesas), ou qualquer espaço ventilado e tranqüilo.
·
Não realize a prática após o almoço
e NÃO realize-a estando horas em jejum
ATIVIDADE PARA ENTREGAR: Após finalizar a atividade,
expresse suas emoções e sentimentos em forma de desenho. Você pode utilizar
recorte de revistas, desenhar, pintar, escrever ou outra forma que achar
interessante. Use sua criatividade para simbolizar esse momento de relaxamento.
Tecnologia e Inovação/profº Marcela
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 07/09/2020
a 11/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º
ano – Caderno do aluno, páginas 51,52
7ºano
Caderno do Aluno, páginas 49,50
DE OLHO NO LIXO
Cada vez mais populares, os
celulares são o principal meio de acesso à internet entre crianças, adolescentes
e adultos no Brasil, como mostrou uma pesquisa importante chamada TiC Kids
online Brasil, em 2018. E isso você deve saber melhor que ninguém Mas,
depois de ver o número de aparelhos ativos e constatar a quantidade de
lançamentos (e como as pessoas trocam de modelo rapidamente), será que você já
se perguntou para onde vai tudo isso depois do descarte?
Hoje vamos falar de um tema cada
vez mais importante na nossa sociedade de consumo, na qual os produtos não são
feitos para durar muito: o lixo.
E vamos ver também uma forma de lidar com ele
seguindo os princípios dos 3 Rs.
Você os conhece?
Ou será que já os segue?
Tem até Super-Herói falando sobre essas letrinhas…
Ao final desta aula, quem vai
propor uma solução é você. Prepare-se.
Cada um fazendo sua parte!
Atividade 1 – O lixo eletrônico no mundo
Nessa
atividade você deve realizar a leitura do texto acompanhando as informações do
infográfico
Atividade 2 – A publicidade e o
consumismo
Responder as questões de 1 a 5
Atividade 3 – Reduzir, Reutilizar, Reciclar
Agora vamos assistir o
vídeo Canal: Youtube. Educação
Ambiental – Lixo. Disponível
em: https://youtu.be/pvlncGoMboQ. Acesso em: 01
jun. 2020, produzido por estudantes, enfatizando o papel que todos nós temos na
solução do problema do lixo
Para essa semana não há necessidade de
encaminhar aas atividades realizadas na apostila !
Próxima aula iremos realizar a atividade 4 que
vai ser o fechamento dessas sequencias de atividade okk
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
---------------------------------------------------------------
6ºB
Arte/profº Adriana
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
PROFESSOR
Adriana |
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
CONTEÚDOS: Conceito de Improvisação, Performance,
Esquete e Jogos Cênicos |
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR25) Investigar, identificar e
analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais e a relação entre as
linguagens teatral e circense em diferentes tempos e espaços, aprimorando a
capacidade de apreciação estética teatral |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Essa semana
vocês irão copiar no caderno o conceito de Improvisação, performance, esquete
e jogos cênicos. Com o propósito de atingir uma criação com maior espontaneidade no teatro, as peças que utilizam este artifício simulam uma improvisação. Assim como, na música, os instrumentistas e cantores podem improvisar com liberdade em suas apresentações, no teatro de improvisação, os atores e atrizes agem de forma a inventar uma história. Por se tratar de um gênero que se refere a si mesmo, o improviso tem como características principais: aprofundamento nos limites da criação e maior envolvimento ao ator na ação. Além destes elementos, o improviso é considerado um recurso de interpretação que demonstra a espontaneidade do ator nas ações dramáticas. Um exemplo geralmente apontado para se referir ao teatro improvisado é a Commedia Dell’Arte. Porém, nesta obra, há um personagem fixo que encena com improvisações. Desta forma, a improvisação é apenas aparente. De acordo com a definição de dicionário Aulete, performance significa “desempenho em uma exibição” ou “evento geralmente improvisado em que o (s) artista (s) se apresenta (m) por conta própria”. A palavra performance foi emprestada do inglês à língua portuguesa recentemente e pode ser considerada uma forma de estrangeirismo. A expressão é utilizada com maior frequência no campo artístico. Geralmente, serve para análises de apresentações como malabarismo, mímica, mágica, teatro, canto e dança, em referência aos performers. Nos EUA, durante o século XX, há o surgimento de um gênero de arte chamado Performance Art, resultante da síntese do teatro, cinema, dança, poesia, música e artes plásticas. Esquete é como é conhecida a interpretação ou escrita de um pequeno texto para um ou mais autores. Uma esquete em geral tem caráter cômico e é uma forma de dramaturgia muito utilizada em programas de TV, sobretudo humorísticos. Uma esquete tende a ser uma cena bem curta, ou mesmo um pequeno conjunto de poucas cenas curtas, entretanto, uma esquete pode chegar a 10 minutos ou mesmo passar disso. Como são quadros voltados em geral para o humor, o sucesso de uma enquete depende muito do talento cômico do ator, que muitas vezes com cacos, improvisos e trejeitos próprios consegue dar mais vida e deixar mais engraçada uma esquete. No estilo brasileiro de humor, é comum que as esquetes possuam um bordão ao qual o personagem cômico sempre recorre. É usual que a própria esquete se encerre com um bordão. Os jogos cênicos de improvisação são usados para auxiliar as expressões gestuais e vocais, utilizando situações cotidianas, ou até mesmo simulando situações para organizar as ideias e as formas de como resolvem os problemas da vida diária. Um jogo cênico importante no processo de improvisação e criação, é o de dar significado diferente para objetos habituais. Pode ser disponibilizado inúmeros objetos dentro de uma caixa, e cada um deve ir à frente dos demais, escolher um objeto e representar de forma diferente. Por exemplo se escolher um balde, ao invés de utilizar como habitualmente para colocar água utiliza-se então para colocar na cabeça e imitar um soldado. Com isso utiliza-se a criatividade para criar novas funções para as coisas, novas possibilidades.
|
|
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
Ciências/profº Mario
Atividade de Ciências - Turma: 6º A e B
Prof Mário José
Atividade
referente a semana de 08 a 11
3º bimestre
Questões:
1)O sistema nervoso humano é formado por?
2)O agrupamento de neurônios formam estruturas do sistema
nervoso. Quais?
3)Qual é a função das celulas glíais?
4)Quais são os componentes do encéfalo?
Educação Física /Profº Doni
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE
08/09 Á 11/09/2020 AULA 1 E 2
- TEMA: Práticas Corporais /
Movimento e Saúde EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
6º ANOS A / B PROFESSOR :
DONIZETI |
1ª AULA Atividade
física Exercício físico Definição Qualquer movimento feito pelos músculos do corpo que tenha
como resultado o gasto de energia em valores superiores ao gasto em repouso. Atividade que, além do gasto
energético, proporciona maior aptidão física e atlética, resultando em
maiores índices de saúde. Também utilizado para recreação e fins estéticos. Exemplos Andar; Correr; Dançar; Subir e descer escadas. Musculação; Futebol; Natação; Artes marciais. Diante desses exemplos, no seu
caderno separe o que é exercício físico de atividade física.
|
2ª
AULA Ler
e responder no Caderno do Aluno Página
51 Atividade
3 Página
52
|
ORIENTAÇÕES - Retirar atividades na escola para quem
não tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente -
As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Geografia/profº Ricardo
Semana 8 a 11 de setembro
Atividade de geografia 6 ano A,B
Professor Ricardo José dos Santos
Leitura do texto e responder as questões.
Os vulcões
A Vulcanologia é a ciência que estuda os vulcões e todos os fenómenos associados.
A atividade vulcânica dá-se principalmente nas fronteiras das placas tectónicas podendo também dar-se nas próprias placas. É uma manifestação exterior de processos complexos que ocorrem no interior da Terra e que se podem manifestar pela emissão de gases, materiais líquidos e sólidos através de aberturas existentes nas superfícies das placas. Verificando-se que 80% dos vulcões ativos se encontram em limites convergentes, 15% em limites divergentes e 5% em regiões intraplaca. Verifica-se assim que a distribuição geográfica dos sismos e dos vulcões está intimamente ligada com as fronteiras das placas.
O vulcão é uma abertura na superfície da Terra pelo qual são expelidos materiais magmáticos ou ígneos, para o exterior, provenientes do interior da Terra.
O vulcão é constituído por uma estrutura que resulta da acumulação dos materiais emitidos – cone vulcânico; reservatórios onde se acumula o magma – câmaras magmáticas; o magma ascende até à superfície pela chaminé principal ou pelas chaminés secundárias e é expelido através da abertura do aparelho vulcânico – cratera. O magma é produzido a partir da fusão parcial das rochas encaixantes devido à alteração das condições de pressão e temperatura.
As erupções vulcânicas dão-se devido ao aumento de pressão na câmara magmática. Provocando a fratura do teto da câmara o que conduz à descompressão do magma e dispersão do gás dissolvido. Estas condições favorecem a ascensão do magma através da chaminé. A lava é constituída pelo material constituinte do magma no qual houve a libertação de gases e cristalização e alguns materiais, alterando assim a sua composição.
A ascensão do magma na câmara magmática pode provocar sismos que antecedem e acompanham as erupções vulcânicas.
Existem dois tipos de vulcanismo conforme o tipo de aparelho vulcânico. Assim, se existe uma chaminé principal incorporada no cone vulcânico o vulcanismo designa-se do tipo central. Quando a erupção se dá através de fissuras o vulcanismo designa-se de tipo fissural.
Questões
1 Onde ocorre 80% dos vulcões ativos no mundo?
2 Quais as características interna dos vulcões?
3 Como é constituído a estrutura interna do vulcão.
História/profº Sueli
BLOG SEXTOS ANOS
A/B SEMANA 08/09/2020 À 11/09/2020
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 6° ANOS A/B
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA
OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- A HISTÓRIA DA
ESCRAVIDÃO NA ROMA ANTIGA, OU IMPÉRIO ROMANO.
COMO REALIZAR AS
PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO
AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO
GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS
DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO
DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO
PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL
: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/profº Franciellen
COORDENADORIA
DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
E.E.
Professor Salim Farah Maluf
RUA
Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São
Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA
DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
||||
CONTEÚDOS: PARTS OF THE BODY |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI02)
Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os
amigos, a escola e a comunidade. (EF06LI05)
Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras
pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a
gostos, preferências e rotinas. (EF06LI06)
Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola,
compartilhando-a oralmente com o grupo. (EF06LI16)
Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o
uso da língua inglesa em sala de aula. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades:
1.
No link abaixo, temos o vídeo CENTRO DE MÍDIAS
para auxiliar no entendimento. 2.
Link 1:
https://youtu.be/Cw83yiv4WuM 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 4.
Assista
o vídeo 2 para auxiliar no vocabulário. 5.
Link 2
: https://youtu.be/SUt8q0EKbms
1. No
próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2.
Link: https://drive.google.com/file/d/1LzBnfSMLUe9yeG9-3JoO3HF5FxSojlio/view?usp=sharing 3. Realizar
os exercícios da página 36. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Caderno do aluno, ·
Centro de mídias. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou
digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom enviar
na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade realizada
em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até
mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana |
||||
|
DATA: 07/09/2020 |
|
|
|
Lingua portuguesa/profº Liliane
DISCIPLINA:
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA 07 a 11-09-2020
PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA
EMAIL DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com
OBS:
CONTINUAÇÃO DA ATIVIDADE DA SEMANA ANTERIOR, MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA QUE NÃO
FEZ, FAZER E QUEM FEZ COMPLETAR. LEITURA DO TEXTO, INTERPRETAÇÃO DE TEXTO NÃO
VERBAL.
HABILIDADES: EF67LP28
LEITURA E COMPREENSÃO- SELECIONANDO
PROCEDIMENTOS E ESTRATÉGIAS DE LEITURA
ADEQUADOS A DIFERENTES OBJETIVOS E LEVANDO EM CONTA CARACTERÍSTICAS DOS GÊNEROS
E SUPORTES ROMANCES- INFANTO JUVENIS, CONTOS POPULARES, CONTOS DE TERROR, LENDAS
BRASILEIRAS, AFRICANAS E ÌNDIGENAS, POEMAS ENTRE OUTROS, EXPRESSANDO AVALIAÇÃO
SOBRE O TEXTO LIDO E ESTABELECENDO PREFERÊCIAS POR GÊNEROS, TEMAS E AUTORES.
PESQUISAR O QUE É LENDA, EM SEGUIDA COM
O MESMO TÍTULO DADO ABAIXO NO TEXTO DA LENDA: LENDA DO GUARANÁ, VOCÊ SERÁ O
PROTAGNISTA, FARÁ A PRODUÇÃO DE TEXTO DESTA LENDA COM O MESMO TÍTULO.
EM SEGUIDA DESENHARÁ UM DESENHO DE UM
CONTO CRIADO POR VOCÊ.
NESSE VOCÊ DARÁ O NOME AO TÍTULO OK.
FICO NO AGUARDO, ABRAÇO, PROF. LILY.
Lenda do Guaraná
A lenda do Guaraná tem origem na região
norte do Brasil e é uma das mais populares do nosso folclore.
O guaraná é um fruto originário da
Amazônia. Segundo a lenda folclórica da região, ele é originalmente os olhos de
um indiozinho que foi mordido por uma serpente quando estava apanhando frutos
na floresta.
História da Lenda do Guaraná
lenda do guaraná
Tudo aconteceu quando um casal de
índios que não tinha filhos pediu ao deus Tupã que tornasse possível o seu
desejo de serem pais.
O pedido foi atendido e o casal teve um
menino bonito e saudável que era estimado em toda a tribo.
Invejoso de suas qualidades, Jurupari,
o deus da escuridão, resolveu matar o indiozinho. Um dia, enquanto o menino
colhia frutos na floresta, Jurupari se transformou em serpente.
Tupã mandou trovões ensurdecedores
alertando os pais do perigo que o menino corria, mas não houve tempo até que a
serpente matasse o menino com o seu veneno.
Assim, Tupã mandou plantar os olhos da
criança para que deles nascesse uma planta. O fruto dessa planta deveria ser
dado para as pessoas comerem com o objetivo de lhes dar energia.
No local onde os olhos foram plantados
nasceu o guaraná, frutinha que apresenta o aspecto de olhos.
ATIVIDADES
1)
EM PRIMEIRA MÃO VOCÊ COPIARÁ EM SEU
CADERNO TUDO, EM SEGUIDA PESQUISARÁ SOBRE AS DATAS, SUPERTIÇÕES, COMIDAS, EXPRESSÕES,
LENDAS E PERSONAGENS DO FOLCLORE BRASILEIRO.
2) FARÁ
EM SEU CADERNO UM BREVE RELATO SOBRE A LENDA NÃO VERBAL, O QUE VOCE ENTENDEU.
3) VOCÊ
FARÁ 5 PERGUNTAS SOBRE AS SUAS DÚVIDAS EM SEGUIDA POSTAREI AS RESPOSTAS.
BORA! BOA SORTE MINHA TURMA DO CORAÇÃO.
SAUDADES DE VOCÊS GALERINHA.
Matemática/profº Romeu
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana 08/09 a 11/09//2020 |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica
Turma 6° B |
|
||||
CONTEÚDOS:
Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação ,
calculo da fração de um número natural. |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF06MA07 ) Compreender , comparar e ordenar frações associadas as ideias de
partes de Inteiros e resultados de divisão identificando frações
equivalentes.
|
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS ATIVIDADE DE estudos ( 5 ) . Exercicio
Fazer os exercícios da
pagina da apostila do 2 bimestre n°16 exercicios ( a e B )
OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
|
||||
RECURSOS: Caderno do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em
dupla
|
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
Projeto de vida/profº Cláudia
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre.
|
6ºA e B– Professora Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: Caderno do aluno Página 76 / Situação de Aprendizagem 4 - FAZEMOS SEMPRE O QUE QUEREMOS? Semana de 08/09 até 11/09. |
Página 76.
Situação de Aprendizagem 4,
FAZEMOS SEMPRE O QUE QUEREMOS?
Objetivo principal da atividade
Por meio do relaxamento, os estudantes se conectem com a sua verdadeira
essência, equilibrando as suas emoções e, consequentemente, desenvolvam
a capacidade de fazer escolhas e decidir, bem como as competências de
tolerância ao estresse e autoconfiança. Afinal, os sentimentos de medo, raiva,
ansiedade e preocupação irão aparecer ao longo da nossa vida e precisamos
encontrar maneiras eficientes de administrar esses sentimentos negativos.
Para isso, é importante que se sintam livres de culpas, de sentimentos como
saudade ou dor, da falta de algo ou até mesmo de cobranças e tensões sobre
o futuro.
APENAS LEITURA: Atividade: Relaxamento
A atividade proposta desenvolve a prática de relaxamento. Sua importância está fundamentada não apenas na
melhoria da autoestima, concentração e tranquilidade dos estudantes, mas no
conhecimento que essa prática possibilita acerca do corpo e das sensações que vêm do ambiente.
Para condução da prática do relaxamento, não precisa ser
nenhum expert no assunto, basta resgatar a capacidade de
esticar o corpo, respirar e relaxar...
· Respeite os limites do corpo
· O ambiente escolhido pode ser o chão da sua casa
(livre de cadeiras e mesas), ou qualquer espaço ventilado e tranqüilo.
· Não realize a prática após o almoço e NÃO realize-a estando horas em jejum
ATIVIDADE PARA ENTREGAR: Após finalizar a atividade, expresse suas emoções e sentimentos em forma de desenho. Você pode utilizar recorte de revistas, desenhar, pintar, escrever ou outra forma que achar interessante. Use sua criatividade para simbolizar esse momento de relaxamento.
Tecnologia e Inovação/profº Marcela
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 07/09/2020 a 11/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
6º ano – Caderno do aluno, páginas 51,52
7ºano Caderno do Aluno, páginas 49,50
DE OLHO NO LIXO
Cada vez mais populares, os celulares são o principal meio de acesso à internet entre crianças, adolescentes e adultos no Brasil, como mostrou uma pesquisa importante chamada TiC Kids online Brasil, em 2018. E isso você deve saber melhor que ninguém Mas, depois de ver o número de aparelhos ativos e constatar a quantidade de lançamentos (e como as pessoas trocam de modelo rapidamente), será que você já se perguntou para onde vai tudo isso depois do descarte?
Hoje vamos falar de um tema cada vez mais importante na nossa sociedade de consumo, na qual os produtos não são feitos para durar muito: o lixo.
E vamos ver também uma forma de lidar com ele seguindo os princípios dos 3 Rs.
Você os conhece?
Ou será que já os segue?
Tem até Super-Herói falando sobre essas letrinhas…
Ao final desta aula, quem vai propor uma solução é você. Prepare-se.
Cada um fazendo sua parte!
Atividade 1 – O lixo eletrônico no mundo
Nessa atividade você deve realizar a leitura do texto acompanhando as informações do infográfico
Atividade 2 – A publicidade e o consumismo
Responder as questões de 1 a 5
Atividade 3 – Reduzir, Reutilizar, Reciclar
Agora vamos assistir o vídeo Canal: Youtube. Educação Ambiental – Lixo. Disponível
em: https://youtu.be/pvlncGoMboQ. Acesso em: 01 jun. 2020, produzido por estudantes, enfatizando o papel que todos nós temos na solução do problema do lixo
Para essa semana não há necessidade de encaminhar aas atividades realizadas na apostila !
Próxima aula iremos realizar a atividade 4 que vai ser o fechamento dessas sequencias de atividade okk
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
---------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário