Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020
3ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora :Eva
ee
Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores
pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é
necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
ATIVIDADES DO DIA 14/09 AO 18/09
SEGUNDA FEIRA: 14/09/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”,
página 153
Atividade 4D: Reescrita individual do conto “Ali Babá
e os quarenta ladrões”,
O trecho que a professora solicita é o da página 147 a partir da frase:
“Samira saiu de casa na mesma hora e foi chamar os guardas
do palácio do sultão, que não ficava muito longe dali.”.
Lembrando que a atividade de reescrita é uma atividade em
que o aluno depois de ler a história, dá um final alternativo para ela.
Esta atividade deve ser feita
com auxílio do livro.
Português: Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 153
Continuação da Atividade 4D: Reescrita individual do
conto “Ali Babá e os quarenta ladrões”,
O trecho que a professora solicita é o da página 147 a partir da frase:
“Samira saiu de casa na mesma hora e foi chamar os guardas
do palácio do sultão, que não ficava muito longe dali.”.
Lembrando que a atividade de reescrita é uma atividade em
que o aluno depois de ler a história, dá um final alternativo para ela.
Esta atividade deve ser feita
com auxílio do livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Aprender
Sempre Matemática”, página 44
Trabalharemos a “Adição
com reagrupamento: algumas estratégias”, leia o conteúdo e responda completando
as contas sobre o preço do almoço de Ivete.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
TERÇA FEIRA - 15/09/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Aprender Sempre Português”, página 5- Solicite caso queira, no grupo do WhatsApp,
solicite a versão PDF do livro.
Copie e responda no caderno as seguintes perguntas:
Questão 1:
“CONVERSE COM SEUS FAMILIARES SOBRE OS BRINQUEDOS QUE ELES
COSTUMAVAM BRINCAR NA INFÂNCIA. QUAIS BRINCADEIRAS FAZIAM NA INFÂNCIA?
VOCÊ CONHECE AS BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS CITADOS POR SEUS FAMILIARES?
VOCÊ JÁ BRINCOU COM ALGUMA DESSAS BRINCADEIRAS? NA SUA CASA EXISTE
ALGUM BRINQUEDO QUE PERTENCEU AOS SEUS PAIS OU AVÓS? REGISTRE
SUAS DESCOBERTAS.”
Questão 2:
Copie a lista abaixo no caderno
e marque um X nas brincadeiras que você já brincou!
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 79
Trabalharemos a atividade
14.4
Nesta atividade,
resolveremos o exercício 1, que consistem em fazer uma operação de soma. Depois
analisaremos o quadro da questão 2, em que Andréa e suas amigas registraram a
forma que usaram para resolver a questão. Converse com seus familiares sobre os
quesitos A e B. Finalmente,
Faça o exercício 3.
Esta atividade deverá ser feita no livro
Interdisciplinar Ciências,
Geografia e História:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 169.
Leitura e interpretação do texto ”Diferentes
moradias” e resolução das questões 1 e
2.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 16/09/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu
zinho-vermelho/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 80
Trabalharemos a
atividade 14.5
Realizaremos o
exercício 1, ajudaremos a Claudete a fazer as adições.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 80
Continuação da
atividade 14.5
Continuaremos a
ajudar a Claudete com as adições.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 171
Leitura e
interpretação do texto “Uma Joaninha Geniosa”.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 171
Considerando o
texto” Uma joaninha geniosa” responda a pergunta escrevendo no caderno:
O que a Joaninha
gosta de fazer?
R:
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
QUINTA FEIRA- 17/09/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 49
Ainda considerando a entrevista com o cartunista Ziraldo e
responderemos o exercício 4 em que
relacionaremos as capas dos livros citados na entrevista com as informações
sobre as personagens principais de cada um deles.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti português “, página 49
Continuaremos a responder as questões baseadas na entrevista
do cartunista Ziraldo, no exercício 5, releia a terceira pergunta da entrevista
e responda aos quesitos A e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 81
Desenvolveremos a Atividade
15.1, que trata da massa (chamada popularmente de “peso”). Resolva o exercício 1
preenchendo o quadro com informações sobre peso, depois responda as questões A
e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 18/09/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 82
Trabalharemos a
atividade 15.2, para desenvolvermos essa atividade precisaremos de um folheto
de supermercado, aqueles em que o supermercado apresenta promoções e preços de
produtos. Depois de separarmos um folheto, preencheremos a tabela de estimativa
de peso e o peso descrito no folheto do produto.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 82
Continuaremos a
atividade 15.2, no exercício 2 responderemos as questões A e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Leia, interprete e
escreva no seu caderno o seguinte texto:
“Álbum de família
Essa tal de
cobra-cega pertence a uma ordem de anfíbios que tem seis famílias. As seis
famílias têm 162 espécies. Dessa familiarada toda, há uma que recebe o gentil
nome de Cecília. As Cecílias são elegantes: tem o corpo fino e sem membros, ou
seja, não tem braço nem perna, feito qualquer cobra; quando têm cauda, ela é
curta e pontiaguda; os dentes dela são curvos.”
Depois do texto
escrito no seu caderno, responda seguinte questão:
Qual é a
característica da Cobra Cecília?
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Entre em contato com a professora
se houver dúvidas.
Professora :Edlenne
Disciplina :Arte
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Professor : Donizeti
Disciplina:Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANO A |
ATIVIDADES SEMANA 14/09 Á 18/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
|
2ª AULA (50 minutos)
Desafio da cobrinha - Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
-----------------------------------------------------------------------------
3ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora :Andiara
ROTINA 14/09 A 18/09/2020: PROFESSORA ANDIARA –Indicações de
leituras: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/dicas/livros-infantis-gratuitos-para-download (faça uma leitura por dia)
TEMPO |
SEGUNDA 14/09 |
TERÇA 15/09 |
QUARTA 16/09 |
QUINTA 17/09 |
SEXTA 18/09 |
13h00min-13:50
|
ARTE
|
ED.FÍSICA |
PORTUGUÊS LER ESCREVER: Etapa 4 produção de verbete
Habilidade EF15LP02A |
MATEMÁTICA Aprender sempre: Atividade 3 (1-2) pág 7
Habilidade EF03MA15
|
ARTE |
13:50-14:40 |
PORTUGUÊS Buriti: Comunicação
oral: págs 121 e 122 (texto instrucional)
Habilidades: EF03LP02
|
MATEMÁTICA Emai: Unidade de
medida, atividade 19.4 pág 25 e 19.5
pág 26
Habilidade EF03MA17
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER: Continuação da atividades anterior.
Habilidade EF15LP02A |
MATEMÁTICA Aprender sempre:
Atividade 4 (1-A)pág 8
Habilidade EF03MA15
|
INTERDISCIPLINAR ÁPIS: Animais
invertebrados págs 80,81,82,83,84 e 85 Habilidades EF03CI05
|
14:40-15:00 |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
15:00-15:50 |
PORTUGUÊS Buriti: Compreensão de
texto: págs 123,124 e 125
Habilidades EF35LP11
|
MATEMÁTICA EMAi: Sequência 20- estimar , medir e comparar.
Atividade 20.1 pág 27 e 20.2 pág 28
Habilidade EF03MA19
|
MATEMÁTICA Buriti: Comparar e
analisar dados pág 84 e 85
Habilidade EF03MA26
|
PORTUGUÊS Aprender sempre: Passa
anel pág 6
Habilidade EF15LP02 |
PORTUGUÊS LER ESCREVER:
Atividade 4B pág 143- planejamento da escrita
Habilidade EF15LP03
|
15:50-16:40 |
MATEMÁTICA Emai: sequência 19
págs 21 e 22 atividade: 19.1
Classificar e comprar figuras planas.
Habilidades: EF03MA15
|
PORTUGUÊS Buriti: Para falar escrever melhor. (aumentativo)
págs 126,127
Habilidades EF03LP33 |
ED.FISICA |
PORTUGUÊS Aprender sempre: (pág
7)
Habilidades EF35LP03
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER:
Atividade 4C Textualização do verbete
pág 145 Habilidade EF35LP09
|
16:40-17:30 |
MATEMÁTICA Emai: Reconhecer figuras congruentes: atividade 19.2 pág23 e
atividade 19.3 pág 24 Habilidades: EF03MA16
|
PORTUGUÊS Buriti: Divisão
silábica págs 125,129
Habilidades: EF03LP24/26
|
MATEMÁTICA Buriti: Revisão de
unidade pág 86 e 87
Habilidade EF03MA05/22
|
PORTUGUÊS Aprender sempre: continuar
pág 8
Habilidade EF35LP31
|
PORTUGUÊS LER ESCREVER:
Atividade 4D Revisão do verbete Habilidade EF15LP04
|
Professora : Flávia
Disciplina :Arte
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3 º B anos iniciais.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
No mês de setembro comemoramos a chegada da primavera, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça um desenho bem colorido sobre o assunto no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor : Donizeti
Disciplina:Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANO B |
ATIVIDADES SEMANA 14/09 Á 18/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
|
2ª AULA (50 minutos)
Desafio da cobrinha - Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------------
3ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora :Jussara
Semana de 14/09/2020 à 18/09/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
14/09 SEGUNDA |
15/09 TERÇA |
16/09 QUARTA |
17/09 QUINTA |
18/09 SEXTA |
LEITURA: “A LAGARTA COMILONA”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA SEQUÊNCIA 3 ATIVIDADE 1 PG 9 E 10 RESPONDA
AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA. HABILIDADE:EF03MA26
|
LEITURA: “TROCA-TROCA DE
LETRAS”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
EMAI SEQUÊNCIA 19 ATIVIDADE 19.5 PÁGINA
24 RESPONDA
AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA.
HABILIDADE:EF03MA26 |
LEITURA: “POR QUÊ?”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
LER E ESCREVER INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS ETAPA 5 FAZER
UM DESENHO DO ANIMAL QUE FEZ O VERBETE. PÁGINAS
145
HABILIDADE: EF15LP07B |
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA SEQUÊNCIA 3 ATIVIDADE 2- PG 10 REPRESENTE
OS DADOS NO GRÁFICO DE BARRAS. HABILIDADE:EF03MA26
|
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
EMAI SEQUÊNCIA 20 ATIVIDADE 20.1 PÁGINA
25 LEIA
O PROBLEMA E RESOLVA AS QUESTÕES.
HABILIDADE:EF03MA17 |
PORTUGUÊS GRAMATICA
EXERCÍCIOS
COM SUBSTANTIVO
HABILIDADE:EF03LP24
|
ARTES
|
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
PORTUGUÊS GRAMATICA
SUBSTANTIVO
O
QUE É?
HABILIDADE:EF03LP24
|
LEITURA: “ALFATUDO DO BEM”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
ARTES |
EMAI SEQUÊNCIA 19 ATIVIDADE 19.3 PÁGINA
22 VAMOS
DESENHAR NA MALHA QUADRICULADA.
HABILIDADE:EF03MA16 |
LEITURA: “A MENINA QIUE ESQUECIA DE LEVAR A FALA PARA ESCOLA”
FICHA
DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO. |
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINAS
88 A 98 VAMOS
REFLETIR SOBRE LOCALIZAÇÃO
HABILIDADE:EF03MA12 |
LER E ESCREVER EXPLORANDO O DICIONÁRIO ETAPA 1 – 1 B ORGANIZE
AS PALAVRAS EM ORDEM ALFABÉTICA PÁGINAS
147
HABILIDADE:
EF35LP12 |
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINAS
80 A 85 O
USO DO S E Z NA ORTOGRAFIA.
HABILIDADE:EF03LP23 |
EMAI SEQUÊNCIA 19 ATIVIDADE 19.4 PÁGINA
23 RESPONDER
AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA.
HABILIDADE:EF03MA17 |
LER E ESCREVER EXPLORANDO O DICIONÁRIO ETAPA 1 – 1 A VAMOS
CONHECER A ESTRUTURA DO DICIONÁRIO. PÁGINAS
146
HABILIDADE:
EF35LP12 |
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINAS
100 E 102 JOGO
BRINCANDO COM O MAPA
HABILIDADE:EF03MA12 |
PALAVRAS: CACETADA, ALGAZARRA,
BARQUEIRO, ABANDONAR, BOLACHA. ESCREVER
O SIGNIFICADO DE CADA PALAVRA.
HABILIDADE: EF35LP12 |
INTERDISCIPLINAR ÀPIS PÁGINAS 76
A 85
CONHECENDO
OS ANIMAIS VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS.
HABILIDADE:EF03CI06
|
16-09-2020
3º C
Professora Jussara
Português
Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com
autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos
científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos de campo das práticas de
estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a
estrutura composicional e o estilo de gênero.
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie e leia o texto
abaixo.
Substantivos
As duas
classes mais importantes são os substantivos e os verbos.
Vamos aprender hoje um pouco mais sobre SUBSTANTIVOS?
A palavra substantivo veio de
SUBSTÂNCIA. Os latinos chamavam de SUBSTANTIVO tudo aquilo que tivesse uma
substância, uma essência.
Claro que aí cabiam apenas os substantivos
concretos, como pessoas, coisas, objetos etc.
Com o tempo, percebeu-se que
algumas coisas existiam, mas não eram tangíveis, concretas. Daí surgiu o
conceito de substantivos abstratos – que não podem ser vistos, tocados
ou mensurados. São normalmente ações (chegada, fiscalização,
implantação), sentimentos (amor, paz, harmonia) e ideias (imaginação,
beleza, ética).
Tudo o que existe tem um NOME.
Portanto, substantivo é a palavra que dá NOME aos seres, a tudo o que você vê,
ouve, sente ou imagina.
Mas o que importa mesmo é que o
substantivo (o verbo também) sempre é a palavra mais importante numa expressão.
Por isso dizemos que ele tem uma função NUCLEAR. Olhe esta frase: As minhas
duas melhores amigas viajaram.
Todas as palavras da frase
obrigatoriamente concordam em número com o substantivo “amigas” e a maioria
concorda em gênero.
As palavras que antecedem o
substantivo “amigas” pertencem ao acróstico ANAP – artigo, numeral, adjetivo e
pronome. Essas classes que se referem ao substantivo são os elementos
determinantes ou modificadores.
É importante, também,
conhecer as flexões (variações) do substantivo.
Ele muda de acordo com:
• gênero (masculino e feminino): cidadão/cidadã
• número (singular e plural): papel/papéis
• grau (aumentativo e diminutivo): homenzarrão/homenzinho
Quer saber se uma palavra é um substantivo? Veja se ela aceita
facilmente a anteposição de um dos artigos: o, os, a, as, um, uma, uns, umas
18-09-2020
3º C
Professora Jussara
Português
Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com
autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos
científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos de campo das práticas de
estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a
estrutura composicional e o estilo de gênero.
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie as palavras no
caderno separando as que são substantivos abstratos e concretos.
Professora : Flávia
Disciplina :Arte
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series:3 º C anos iniciais.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
No mês de setembro comemoramos a chegada da primavera, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça um desenho bem colorido sobre o assunto no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor : Donizeti
Disciplina:Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANO C |
ATIVIDADES SEMANA 14/09 Á 18/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
|
2ª AULA (50 minutos)
Desafio da cobrinha - Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário