segunda-feira, 14 de setembro de 2020

3ºAnos iniciais semana de 14 a 18 de setembro de 2020

   Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020


3ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora :Eva

ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

ATIVIDADES DO DIA 14/09 AO 18/09

SEGUNDA FEIRA: 14/09/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 153

Atividade 4D: Reescrita individual do conto “Ali Babá e os quarenta ladrões”,

O trecho que a professora solicita é o da página 147 a partir da frase:

“Samira saiu de casa na mesma hora e foi chamar os guardas do palácio do sultão, que não ficava muito longe dali.”.

Lembrando que a atividade de reescrita é uma atividade em que o aluno depois de ler a história, dá um final alternativo para ela.

Esta atividade deve ser feita com auxílio do livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 153

Continuação da Atividade 4D: Reescrita individual do conto “Ali Babá e os quarenta ladrões”,

O trecho que a professora solicita é o da página 147 a partir da frase:

“Samira saiu de casa na mesma hora e foi chamar os guardas do palácio do sultão, que não ficava muito longe dali.”.

Lembrando que a atividade de reescrita é uma atividade em que o aluno depois de ler a história, dá um final alternativo para ela.

Esta atividade deve ser feita com auxílio do livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

  Livro:” Aprender Sempre Matemática”, página 44

Trabalharemos a “Adição com reagrupamento: algumas estratégias”, leia o conteúdo e responda completando as contas sobre o preço do almoço de Ivete.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

TERÇA FEIRA - 15/09/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Português”, página 5- Solicite caso queira, no grupo do WhatsApp, solicite a versão PDF do livro.

Copie e responda no caderno as seguintes perguntas:

Questão 1:

“CONVERSE COM SEUS FAMILIARES SOBRE OS BRINQUEDOS QUE ELES
COSTUMAVAM BRINCAR NA INFÂNCIA. QUAIS BRINCADEIRAS FAZIAM NA INFÂNCIA?
VOCÊ CONHECE AS BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS CITADOS POR SEUS FAMILIARES?
VOCÊ JÁ BRINCOU COM ALGUMA DESSAS BRINCADEIRAS? NA SUA CASA EXISTE
ALGUM BRINQUEDO QUE PERTENCEU AOS SEUS PAIS OU AVÓS? REGISTRE
SUAS DESCOBERTAS.”

Questão 2:

Copie a lista abaixo no caderno e marque um X nas brincadeiras que você já brincou! 


Esta atividade deverá ser feita no caderno.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 79

Trabalharemos a atividade 14.4

Nesta atividade, resolveremos o exercício 1, que consistem em fazer uma operação de soma. Depois analisaremos o quadro da questão 2, em que Andréa e suas amigas registraram a forma que usaram para resolver a questão. Converse com seus familiares sobre os quesitos A e B. Finalmente,

Faça o exercício 3.

Esta atividade deverá ser feita no livro

Interdisciplinar Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 169.

Leitura e interpretação do texto ”Diferentes moradias”  e resolução das questões 1 e 2.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

QUARTA FEIRA- 16/09/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 80

Trabalharemos a atividade 14.5

Realizaremos o exercício 1, ajudaremos a Claudete a fazer as adições.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 80

Continuação da atividade 14.5

Continuaremos a ajudar a Claudete com as adições.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 171

Leitura e interpretação do texto “Uma Joaninha Geniosa”.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 171

Considerando o texto” Uma joaninha geniosa” responda a pergunta escrevendo no caderno:

O que a Joaninha gosta de fazer?

R:

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

QUINTA FEIRA- 17/09/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 49

Ainda considerando a entrevista com o cartunista Ziraldo e responderemos o exercício 4 em que relacionaremos as capas dos livros citados na entrevista com as informações sobre as personagens principais de cada um deles.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 49

Continuaremos a responder as questões baseadas na entrevista do cartunista Ziraldo, no exercício 5, releia a terceira pergunta da entrevista e responda aos quesitos A e B.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 81

Desenvolveremos a Atividade 15.1, que trata da massa (chamada popularmente de “peso”). Resolva o exercício 1 preenchendo o quadro com informações sobre peso, depois responda as questões A e B.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

SEXTA FEIRA- 18/09/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 82

Trabalharemos a atividade 15.2, para desenvolvermos essa atividade precisaremos de um folheto de supermercado, aqueles em que o supermercado apresenta promoções e preços de produtos. Depois de separarmos um folheto, preencheremos a tabela de estimativa de peso e o peso descrito no folheto do produto.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 82

Continuaremos a atividade 15.2, no exercício 2 responderemos as questões A e B.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Leia, interprete e escreva no seu caderno o seguinte texto:

 

“Álbum de família

Essa tal de cobra-cega pertence a uma ordem de anfíbios que tem seis famílias. As seis famílias têm 162 espécies. Dessa familiarada toda, há uma que recebe o gentil nome de Cecília. As Cecílias são elegantes: tem o corpo fino e sem membros, ou seja, não tem braço nem perna, feito qualquer cobra; quando têm cauda, ela é curta e pontiaguda; os dentes dela são curvos.”

 

Depois do texto escrito no seu caderno, responda seguinte questão:

Qual é a característica da Cobra Cecília?

 

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

 

Entre em contato com a professora se houver dúvidas. 



Professora :Edlenne

Disciplina :Arte

Professora Edlenne Cristina                                                               

Disciplina Artes

Fundamental 01 

 Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                              









Professor : Donizeti

Disciplina:Educação Física


              EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANO  A  

                  ATIVIDADES   SEMANA    14/09   Á   18/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 

Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.

 



2ª AULA (50 minutos)

 

Desafio da cobrinha  -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.

 



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


-----------------------------------------------------------------------------

3ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora :Andiara


ROTINA 14/09 A 18/09/2020:  PROFESSORA ANDIARA –Indicações de leituras: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/dicas/livros-infantis-gratuitos-para-download  (faça uma leitura por dia)

TEMPO

SEGUNDA

14/09

TERÇA

15/09

QUARTA

16/09

QUINTA

17/09

SEXTA

18/09

13h00min-13:50

 

ARTE

 

 

 

ED.FÍSICA

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:  Etapa 4 produção de verbete

 

Habilidade

EF15LP02A

MATEMÁTICA

Aprender sempre:  Atividade 3 (1-2) pág 7

 

Habilidade

EF03MA15

 

ARTE

13:50-14:40

PORTUGUÊS

Buriti: Comunicação oral: págs 121 e 122 (texto instrucional)

 

Habilidades:

EF03LP02

 

MATEMÁTICA

Emai: Unidade de medida, atividade 19.4 pág 25  e 19.5 pág 26

 

Habilidade

EF03MA17

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER:  Continuação da atividades anterior.

 

Habilidade

EF15LP02A

MATEMÁTICA

Aprender sempre: Atividade 4 (1-A)pág 8

 

Habilidade

EF03MA15

 

INTERDISCIPLINAR

ÁPIS: Animais invertebrados págs 80,81,82,83,84 e 85

Habilidades

EF03CI05

 

14:40-15:00

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

15:00-15:50

PORTUGUÊS

Buriti: Compreensão de texto: págs 123,124 e 125

 

Habilidades EF35LP11

 

 

 

 

MATEMÁTICA

EMAi:  Sequência 20- estimar , medir e comparar. Atividade 20.1 pág 27 e 20.2 pág 28

 

Habilidade

EF03MA19

 

MATEMÁTICA

Buriti: Comparar e analisar dados pág 84 e 85

 

Habilidade

EF03MA26

 

PORTUGUÊS

Aprender sempre: Passa anel

pág 6

 

Habilidade

EF15LP02

PORTUGUÊS

LER ESCREVER: Atividade 4B pág 143- planejamento da escrita

 

Habilidade

EF15LP03

 

 

 

 

15:50-16:40

MATEMÁTICA

Emai: sequência 19 págs 21 e 22  atividade: 19.1 Classificar e comprar  figuras planas.

 

Habilidades:

EF03MA15

 

 

 

PORTUGUÊS

Buriti:  Para falar escrever melhor. (aumentativo) págs 126,127

 

Habilidades

EF03LP33

ED.FISICA

PORTUGUÊS

Aprender sempre: (pág 7)  

 

  Habilidades

EF35LP03

 

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER: Atividade 4C Textualização do verbete  pág 145

Habilidade

EF35LP09

 

16:40-17:30

MATEMÁTICA

Emai: Reconhecer  figuras congruentes: atividade 19.2 pág23 e atividade 19.3 pág 24

Habilidades:

EF03MA16

 

 

PORTUGUÊS

Buriti: Divisão silábica págs 125,129

 

Habilidades:

EF03LP24/26

 

MATEMÁTICA

Buriti: Revisão de unidade pág 86 e 87

 

Habilidade

EF03MA05/22

 

PORTUGUÊS

Aprender sempre: continuar pág 8

 

Habilidade

EF35LP31

 

 

PORTUGUÊS

LER ESCREVER: Atividade 4D Revisão do verbete

Habilidade

EF15LP04

 

 


Professora : Flávia 

Disciplina :Arte

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3 º B  anos iniciais.

 

Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

No mês de setembro comemoramos a chegada da primavera, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça um desenho bem colorido sobre o assunto no caderno de desenho ou caderno normal da sala.




Professor : Donizeti

Disciplina:Educação Física


              EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANO  B  

                  ATIVIDADES   SEMANA    14/09   Á   18/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 

Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.

 



2ª AULA (50 minutos)

 

Desafio da cobrinha  -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.

 



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.



--------------------------------------------------------------------

3ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora :Jussara

Semana de 14/09/2020 à 18/09/2020

3º C - Professora Jussara

Rotina Semanal               

                      

14/09

SEGUNDA

15/09

TERÇA

16/09

QUARTA

17/09

QUINTA

18/09

SEXTA

LEITURA:

“A LAGARTA COMILONA”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

APRENDER SEMPRE

MATEMÁTICA

SEQUÊNCIA 3

ATIVIDADE 1

 PG 9 E 10

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA.

HABILIDADE:EF03MA26

 

LEITURA:

“TROCA-TROCA DE LETRAS”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

EMAI

SEQUÊNCIA 19

ATIVIDADE 19.5

PÁGINA 24

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA.

 

HABILIDADE:EF03MA26

LEITURA:

“POR QUÊ?”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

LER E ESCREVER

INCRÍVEI ANIMAIS MPEQUENOS

ETAPA 5

FAZER UM DESENHO DO ANIMAL QUE FEZ O VERBETE.

PÁGINAS 145

 

HABILIDADE: EF15LP07B

APRENDER SEMPRE

MATEMÁTICA

SEQUÊNCIA 3

ATIVIDADE 2- PG 10

REPRESENTE OS DADOS NO GRÁFICO DE BARRAS.

HABILIDADE:EF03MA26

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 

EMAI

SEQUÊNCIA 20

ATIVIDADE 20.1

PÁGINA 25

LEIA O PROBLEMA E RESOLVA AS QUESTÕES.

 

 

HABILIDADE:EF03MA17

PORTUGUÊS

GRAMATICA

 

EXERCÍCIOS COM SUBSTANTIVO

 

 

 

HABILIDADE:EF03LP24

 

 

 

ARTES

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

PORTUGUÊS

GRAMATICA

 

SUBSTANTIVO

O QUE É?

 

 

HABILIDADE:EF03LP24

 

LEITURA:

“ALFATUDO DO BEM”

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

 

 

ARTES

EMAI

SEQUÊNCIA 19

ATIVIDADE 19.3

PÁGINA 22

VAMOS DESENHAR NA MALHA QUADRICULADA.

 

 

HABILIDADE:EF03MA16

LEITURA:

A MENINA QIUE ESQUECIA DE LEVAR A FALA PARA ESCOLA

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS 88 A 98

VAMOS REFLETIR SOBRE LOCALIZAÇÃO

 

 

HABILIDADE:EF03MA12

LER E ESCREVER

EXPLORANDO O DICIONÁRIO

ETAPA 1 – 1 B

ORGANIZE AS PALAVRAS EM ORDEM ALFABÉTICA

PÁGINAS 147

 

HABILIDADE: EF35LP12   

 BURITI MAIS PORTUGUÊS

PÁGINAS 80 A 85

O USO DO S E Z NA ORTOGRAFIA.

 

 

HABILIDADE:EF03LP23

EMAI

SEQUÊNCIA 19

ATIVIDADE 19.4

PÁGINA 23

RESPONDER AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA.

 

 

HABILIDADE:EF03MA17

LER E ESCREVER

EXPLORANDO O DICIONÁRIO

ETAPA 1 – 1 A

VAMOS CONHECER A ESTRUTURA DO DICIONÁRIO.

PÁGINAS 146

 

HABILIDADE: EF35LP12

BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS 100 E 102

JOGO BRINCANDO COM O MAPA

 

 

 

HABILIDADE:EF03MA12

PALAVRAS:

CACETADA, ALGAZARRA, BARQUEIRO, ABANDONAR, BOLACHA.

ESCREVER O SIGNIFICADO DE CADA PALAVRA.

 

HABILIDADE: EF35LP12

INTERDISCIPLINAR

ÀPIS

PÁGINAS 76 A 85

 

CONHECENDO OS ANIMAIS VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS.

 

 

HABILIDADE:EF03CI06

 


16-09-2020

3º C

Professora Jussara

Português

Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos de campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo de gênero.

 

Faça o cabeçalho em seu caderno.

 Copie e leia o texto abaixo.

 

Substantivos

        As duas classes mais importantes são os substantivos e os verbos.
Vamos aprender hoje um pouco mais sobre SUBSTANTIVOS?
        A palavra substantivo veio de SUBSTÂNCIA. Os latinos chamavam de SUBSTANTIVO tudo aquilo que tivesse uma substância, uma essência.
       Claro que aí cabiam apenas os substantivos concretos, como pessoas, coisas, objetos etc.
       Com o tempo, percebeu-se que algumas coisas existiam, mas não eram tangíveis, concretas. Daí surgiu o conceito de substantivos abstratos – que não podem ser vistos, tocados ou mensurados. São normalmente ações (chegada, fiscalização, implantação), sentimentos (amor, paz, harmonia) e ideias (imaginação, beleza, ética).
       Tudo o que existe tem um NOME. Portanto, substantivo é a palavra que dá NOME aos seres, a tudo o que você vê, ouve, sente ou imagina.
       Mas o que importa mesmo é que o substantivo (o verbo também) sempre é a palavra mais importante numa expressão. Por isso dizemos que ele tem uma função NUCLEAR. Olhe esta frase: As minhas duas melhores amigas viajaram.
       Todas as palavras da frase obrigatoriamente concordam em número com o substantivo “amigas” e a maioria concorda em gênero.
       As palavras que antecedem o substantivo “amigas” pertencem ao acróstico ANAP – artigo, numeral, adjetivo e pronome. Essas classes que se referem ao substantivo são os elementos determinantes ou modificadores.

É importante, também, conhecer as flexões (variações) do substantivo.
Ele muda de acordo com:
• gênero (masculino e feminino): cidadão/cidadã
• número (singular e plural): papel/papéis
• grau (aumentativo e diminutivo): homenzarrão/homenzinho
Quer saber se uma palavra é um substantivo? Veja se ela aceita
facilmente a anteposição de um dos artigos: o, os, a, as, um, uma, uns, umas


18-09-2020

3º C

Professora Jussara

Português

Habilidades: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas, relatórios, artigos científicos, você sabia? Resumos, entre outros textos de campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo de gênero.

 

Faça o cabeçalho em seu caderno.

 Copie as palavras no caderno separando as que são substantivos abstratos e concretos.

                         

























Professora : Flávia 

Disciplina :Arte


Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series:3 º C  anos iniciais.

 

Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

No mês de setembro comemoramos a chegada da primavera, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça um desenho bem colorido sobre o assunto no caderno de desenho ou caderno normal da sala.


Professor : Donizeti

Disciplina:Educação Física

              EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANO  C 

                  ATIVIDADES   SEMANA    14/09   Á   18/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 

Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.

 



2ª AULA (50 minutos)

 

Desafio da cobrinha  -  Duas pessoas devem ficar sentadas no chão segurando as pontas da corda. Depois, devem movimentá-las como uma cobrinha enquanto outra pessoa pula sem pisar na corda. A dupla pode desafiar, levantando a corda de vez em quando. No final, é só inverterem as posições para que todos consigam pular.

 



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário