Atividade da semana de 08 a 11 de setembro 2020
5ºano A ( Anos Iniciais )
Professor: João
ROTINA 5
ANO A PROFESSOR JOÃO
DO DIA 7 a 11
de setembro
LIVROS LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS
BURITI MAIS MATEMÁTICA
CENTRO DE MIDIAS
QUINTO ANO DAS 15:30 AS 17:HORAS
ENVIO DE ATIVIDADES e
contato: whatsapp 96303 1446 almeidabina@htmail.com
FACEBOOK DA ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
SEGUNDA FEIRA 7/8/2020 |
TERÇA FEIRA 8/9/2020 |
QUARTA FEIRA 9/9/2020 |
QUINTA FEIRA 10/9/2020 |
SEXTA FEIRA 11/9/2020 |
Feriado
nacional |
Momento De leitura
EMAI atividade11.1 e
11.2 PG 74,75 |
EDUCAÇÃO FISICA |
Momento de leitura compartilhada No grupo Emai 11.5 e 11.6 Pagina 79 |
Momento de leitura EMAI unidade 4 12.1,12.2
|
Feriado nacional |
Ler e escrever Volume 2 Atividade 1 leitura de Crônicas
|
Momento de leitura EMAI
atividade 11.3 e 11.4 PAGINA 76,77 |
Atividade de
recuperação de matemática caderno aprender sempre atividade 3 pagina 11 a12 |
Ler e escrever volume 2 pg 137 Atividade 1 b |
Feriado nacional |
Atividade recuperação
intensiva português caderno aprender
sempre 2ª discussão a partir da
leitura da noticia pagina59 a 61 |
Atividade recuperação Português caderno aprender sempre pagina 62 quadro 2 b
socialização da discussão sobre
a noticia |
Atividade recuperação Português caderno aprender sempre Etapa 2 leitura de
carta de leitor pagina 63 a
64
|
Atividade de
recuperação de matemática caderno aprender sempre atividade 4 Página 12 ,13 |
Feriado
Nacional |
Atividade recuperação
matemática caderno aprender sempre pagina
8 , 9 Atividade 1
|
Ler e escrever volume 2 Atividade 2 Leitura de crônica página 135 e 136 |
Ler e escrever volume
2 Página 136 ,137 Percorrendo museus
pelo Brasil atividade 1 A |
Atividade recuperação
português caderno prender sempre pg 62 quadro 2 b socialização da
discussão sobre a noticia
|
Feriado Nacional |
Calculo campo multiplicação E divisão Situação matemática
|
Atividade recuperação Português caderno aprender sempre pagina 62 quadro 2 b
socialização da discussão sobre
a noticia |
EDUCAÇÃO FISICA |
ARTE |
HABILIDADE :
Matemática
(EF05MA08) Resolver e elaborar situações-
problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números
racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e
divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como
cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
(EF05MA09) Resolver e elaborar
situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo,
como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada
elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de
diagramas de árvore
(EF05MA11) Resolver e elaborar
situações-problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com
uma operação em que um dos termos é desconhecido.
EF05MA22- Apresentar todos os possíveis
resultados de um experimento aleatório, estimando se esses resultados são
igualmente prováveis ou não, explorando a ideia de probabilidade em
situações-problema simples.
EF05MA07- Resolver e elaborar
situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números
racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa,
cálculo mental e algoritmos.
EF05MA19- Resolver e elaborar
situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento,
massa, tempo, temperatura, capacidade e área, reconhecendo e utilizando medidas
como o metro quadrado e o centímetro quadrado, recorrendo a transformações adequadas
entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais.
EF05MA20- Concluir, por meio de investigações,
que figuras de perímetros iguais podem ter áreas diferentes e que, também,
figuras que têm a mesma área podem ter perímetros diferentes.
Português
EF35LP22- Reconhecer o uso de diálogos em
textos do campo artístico-literário (contos, crônicas, fábulas), observando os
efeitos de sentido de verbos de dizer (disse, falou, perguntou) e de variedades
linguísticas no discurso direto (fala dos personagens).
EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido
decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos de
dizer, na leitura de textos de diferentes gêneros.
EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de
diferentes textos, conhecimentos linguísticos: regras sintáticas de
concordância nominal e verbal, convenções de escrita para citações, pontuação
(ponto final, dois pontos, vírgulas em enumerações) e regras ortográficas, de
acordo com o estilo de cada texto.
EF35LP25A- Planejar e produzir, com certa
autonomia, contos, fábulas, lendas, entre outros textos do campo
artístico-literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais:
narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.
HISTORIA-EF05HI09-
Comparar pontos de vista sobre temas que impactam a vida cotidiana no tempo
presente, por meio do acesso a diferentes fontes, incluindo orais.
Ciências-EF05CI06A-Identificar e registrar de
diferentes formas (ilustrações, vídeos, simuladores e outros) o processo de
digestão dos alimentos, considerando o caminho
percorrido pelos alimentos no sistema digestório ou pelo gás oxigênio no
sistema respiratório.
Geografia-EF05GE03-Identificar
as formas e funções das cidades e analisar as mudanças sociais ,econômicas e
ambientais provocadas pelo seu crescimento
Professora : Flávia .
Disciplina : Arte.
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
No mês de setembro comemoramos o Dia da Independência do Brasil, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça um desenho bem colorido sobre o assunto no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor : Donizeti
Disciplina : Educação - Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 5º ANOS A / B |
ATIVIDADES SEMANA 08/09 Á 11/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então “bora” lá. Movimento é saúde.
|
2ª AULA (50 minutos)
Existem diversos e diferentes tipos de Ginástica, faça uma pesquisa e relacione no seu caderno quais são esses tipos de Ginástica.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar: livros, revistas, jornal e internet Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
-------------------------------------------------------------------
5ºano B ( Anos Iniciais )
Professora :Rosangela
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana1) de 08/09 À 11/09/2020
ROTINA DE
ATIVIDADES
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta |
||||
|
||||
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
FERIADO DE 07 DE SETEMBRO DIA DA
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
|
Leitura pelo professor
LP- Ler e Escrever Atividade 3F Após pesquisas sobre os museus, agora chegou o
momento de organizar um roteiro de visita, pesquise na internet todos os
dados e preencha pág.155 à 158
|
Leitura pelo professor REFORÇO DE LÍNGUA PORTUGUESA APRENDER SEMPRE Atividade 1 Faça a leitura de
notícias do texto sobre “A Cidade onde crianças
de 5 anos vão de bike para a escola” A partir da leitura
responda as questões solicitadas. Pág. 9 |
Leitura pelo professor LP- Ler e Escrever Projeto
Didático Mata
Atlântica: Um mundo para conhecer e cuidar. Atividade 1- Levantamento de conhecimentos prévios. Pesquise sobre “A Terra está mesmo doente? E responda as págs. 159 à162
|
Leitura pelo professor MA-EMAI Atividade
13.6 Calcule os resultados das adições KG E
metros.
Pág.93 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h30/14h40 |
FERIADO DE 07 DE SETEMBRO DIA DA
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL |
LP- Ler e Escrever Atividade 3F Após pesquisas sobre os museus, agora chegou o
momento de organizar um roteiro de visita, pesquise na internet todos os
dados e preencha pág.155 à 158
|
REFORÇO DE LÍNGUA PORTUGUESA APRENDER SEMPRE Atividade 2A A partir da leitura da
notícia, faça o registro das informações , bicicleta nas sobre 1)Quais cuidados que o governo tomou para
que as crianças andem sozinhas nas ruas? |
LP- Ler e Escrever Projeto Didático Mata Atlântica: Um mundo para conhecer e cuidar. Atividade 1- Levantamento de conhecimentos prévios. Pesquise sobre “A Terra está mesmo doente? E responda
as págs. 159 à162
|
MA- EMAI ATIVIDADE
14.1 Observe
a tabela apresentada e faça
leitura dos números e depois escreva a
quantidade de veículos existentes no estado do Piauí. na pág. 94
|
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
FERIADO DE 07 DE SETEMBRO DIA DA
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL |
MA- EMAI Unidade 4 Atividade 13.3 Vamos conferir os
cálculos do problema identificando o
Divisor, Dividendo, Quociente e resto. pág.90
|
REFORÇO DE LÍNGUA PORTUGUESA APRENDER SEMPRE 2)Como as crianças são
instruídas para usar a bicicleta? 3) Leia o trecho: “ E
mais quando os pequenos ciclistas chegam em uma intersecção de ruas maiores...” A quem se refere
a expressão destacada em negrito? |
LP- Ler e Escrever Atividade
2A Compartilhamento do projeto e
organização do trabalho, preencha o quadro
da pág´. 162
|
MA- EMAI ATIVIDADE
14.2 Leia e grave o áudio de preços de cada
tipo de combustível da tabela e envie para professora e responda os problemas
da pág.95
|
15h30/15h50h Pausa
para lanche |
15h30/15h50 Pausa
para lanche |
15h30/15h50 Pausa
para lanche |
15h30/15h50h Pausa
para lanche |
15h30/15h50h Pausa
para lanche |
FERIADO DE 07 DE SETEMBRO DIA DA
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL |
15h50/16H40 MA- EMAI Unidade 4 Atividade 13.4 Faça uma lista de
produtos que você acha que podem ser comprados por metro, por litro e por
quilograma e responda o solicitado. pág.91
|
15h50/16H40 REFORÇO DE LÍNGUA PORTUGUESA APRENDER SEMPRE 4)Leia a frase do
inicio do quinto parágrafo: “A filha dela começou a ir sozinha para a
escola de bicicleta... A quem se refere a
expressão “dela”? |
15h50/16H40 MA-EMAI Atividade
13.5 Resolva as situações problemas
apresentadas, sobre, Kilos, litros, metros, e reais. Pág.92
|
15h50/16H40 ARTES |
FERIADO DE 07 DE SETEMBRO DIA DA
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO
FÍSICA |
16h40/17h30 REFORÇO DE LÍNGUA PORTUGUESA APRENDER SEMPRE 5)Connie Juel Clausen é
favorável à ida de crianças de bicicleta para a escola? Indique, no texto,
evidências sobre isso. |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO
FÍSICA |
16h40/17h30 Livro Buriri
de L.Portuguesa Faça a leitura do texto
Artigo de opinião.”Você é uma criança
vaidosa”? pág.182/183 e
responda págs.184/185 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30
|
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 Artes
|
BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
(EF35LP03) Identificar a ideia
central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando
compreensão global. (EF35LP04) Compreender,
na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso
de recursos expressivos gráfico-visuais. (EF15LP18)
Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF35LP17) Pesquisar e selecionar, com
o apoio do professor, informações de interesse sobre fenômenos sociais e
naturais, em textos que circulam em meios impressos ou digitais. (EF15LP05A) Planejar o texto que será
produzido, com a ajuda do professor, conforme a situação comunicativa ( quem
escreve, para quem, para quê, quando e onde escreve), o meio/suporte de
circulação do texto (impresso/digital) e as características do gênero. (EF15LP05B) Pesquisar, em meios
impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto,
organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF05LP16) Comparar informações sobre um mesmo fato, veiculadas em
diferentes mídias, para concluir sobre qual informação é mais confiável e o
porque. (EF35LP03) Identificar a
idéia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando
compreensão global. (EF35LP05)
Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos
de diferentes gêneros. (EF05LP02) Identificar
o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com diferentes significados)
conforme o contexto de uso, comparado o significado de determinados termos
utilizados nas áreas científicas, com esses mesmos termos, utilizados na
linguagem cotidiana.
Reforço código do SAEB (D01) Localizar informações explícitas em um texto. (D02) Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando
repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto.(D04)
Inferir uma informação implícita em um texto.
Habilidades trabalhadas em Matemática
(EF05MA08) Resolver e elaborar
situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e
números racionais. (EF05MA19)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes
grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e
área,reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro
quadrado,recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em
contextos socioculturais. (EF05MA07)
Resolver e elaborar de adição e
subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação
decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por
estimativa, cálculo mental e algoritmos.(EF05MA09)
Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números
naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita,
utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e
algoritmos.(EF05MA11) Resolver e
elaborar situações problema cuja conversão em sentença matemática seja uma
igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.
Professora : Flávia
Disciplina : Arte
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
No mês de setembro comemoramos o Dia da Independência do Brasil, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça um desenho bem colorido sobre o assunto no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação - Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 5º ANOS A / B |
ATIVIDADES SEMANA 08/09 Á 11/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então “bora” lá. Movimento é saúde.
|
2ª AULA (50 minutos)
Existem diversos e diferentes tipos de Ginástica, faça uma pesquisa e relacione no seu caderno quais são esses tipos de Ginástica.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar: livros, revistas, jornal e internet Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário