terça-feira, 8 de setembro de 2020

5ºAnos iniciais semana de 08 a 11 de setembro de 2020

  Atividade da semana de 08 a 11 de setembro 2020

5ºano A ( Anos Iniciais )

Professor: João 

ROTINA    5  ANO A      PROFESSOR   JOÃO  

DO DIA 7  a  11 de  setembro 

LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA

CENTRO DE MIDIAS QUINTO ANO DAS 15:30 AS 17:HORAS

ENVIO DE ATIVIDADES e contato: whatsapp 96303 1446   almeidabina@htmail.com

 FACEBOOK DA  ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600

      

SEGUNDA FEIRA

7/8/2020

TERÇA FEIRA

8/9/2020

QUARTA FEIRA

9/9/2020

QUINTA FEIRA

10/9/2020

SEXTA FEIRA

11/9/2020

Feriado nacional

Momento

De leitura

 

EMAI atividade11.1 e 11.2

 PG  74,75

EDUCAÇÃO FISICA

Momento de leitura  compartilhada

No grupo

Emai 11.5 e 11.6

Pagina 79

Momento de leitura

EMAI  unidade 4 12.1,12.2

 

Feriado nacional

 Ler e escrever  

Volume 2

Atividade  1 leitura de  Crônicas

 

 Momento de leitura

 EMAI  atividade 11.3  e 11.4

 PAGINA 76,77

 

Atividade de recuperação de matemática caderno aprender sempre atividade 3 pagina 11 a12

Ler e escrever  volume 2 pg 137

  Atividade 1 b

Feriado nacional

Atividade recuperação intensiva  português caderno aprender sempre   2ª discussão a partir da leitura da noticia  pagina59  a 61

Atividade recuperação

Português  caderno aprender sempre  pagina

62  quadro 2 b  socialização da discussão  sobre a noticia

 Atividade recuperação

Português    caderno aprender sempre 

Etapa 2 leitura de carta de leitor  pagina  63  a 64

 

 

Atividade de recuperação  de matemática caderno  aprender sempre  atividade 4

Página 12 ,13

 

Feriado

 

Nacional

Atividade recuperação matemática caderno aprender sempre pagina  8 , 9

Atividade 1

 

Ler e escrever  volume 2

Atividade 2  Leitura de crônica  página 135 e 136

Ler e escrever volume 2

Página 136 ,137

Percorrendo museus pelo Brasil  atividade 1 A

Atividade recuperação português caderno prender sempre pg 62 quadro 2 b socialização da discussão  sobre a noticia

 

 

 

 Feriado

Nacional

Calculo campo    multiplicação

E divisão

Situação matemática

 

Atividade recuperação

Português  caderno aprender sempre  pagina

62  quadro 2 b  socialização da discussão  sobre a noticia

EDUCAÇÃO FISICA

 

ARTE

HABILIDADE :

Matemática

(EF05MA08) Resolver e elaborar situações- problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

 (EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de diagramas de árvore

 (EF05MA11) Resolver e elaborar situações-problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.

 EF05MA22- Apresentar todos os possíveis resultados de um experimento aleatório, estimando se esses resultados são igualmente prováveis ou não, explorando a ideia de probabilidade em situações-problema simples.

EF05MA07- Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como  cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

EF05MA19- Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e área, reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro quadrado, recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais.

EF05MA20- Concluir, por meio de investigações, que figuras de perímetros iguais podem ter áreas diferentes e que, também, figuras que têm a mesma área podem ter perímetros diferentes.

Português

EF35LP22- Reconhecer o uso de diálogos em textos do campo artístico-literário (contos, crônicas, fábulas), observando os efeitos de sentido de verbos de dizer (disse, falou, perguntou) e de variedades linguísticas no discurso direto (fala dos personagens).

EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos de dizer, na leitura de textos de diferentes gêneros.

EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de diferentes textos, conhecimentos linguísticos: regras sintáticas de concordância nominal e verbal, convenções de escrita para citações, pontuação (ponto final, dois pontos, vírgulas em enumerações) e regras ortográficas, de acordo com o estilo de cada texto.

 EF35LP25A- Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábulas, lendas, entre outros textos do campo artístico-literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.

HISTORIA-EF05HI09- Comparar pontos de vista sobre temas que impactam a vida cotidiana no tempo presente, por meio do acesso a diferentes fontes, incluindo orais.

Ciências-EF05CI06A-Identificar e registrar de diferentes formas (ilustrações, vídeos, simuladores e outros) o processo de digestão dos alimentos, considerando o caminho percorrido pelos alimentos no sistema digestório ou pelo gás oxigênio no sistema respiratório.

Geografia-EF05GE03-Identificar as formas e funções das cidades e analisar as mudanças sociais ,econômicas e ambientais provocadas pelo seu crescimento

 

 Professora : Flávia .

Disciplina : Arte.


 Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

.

 

Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

No mês de setembro comemoramos o Dia da Independência do Brasil, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça um desenho bem colorido sobre o assunto no caderno de desenho ou caderno normal da sala.

 

 

Professor : Donizeti

Disciplina : Educação - Física

                   

                                  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                     TURMAS: 5º ANOS  A  /  B 

                       ATIVIDADES   SEMANA    08/09   Á   11/09/2020

1ª AULA (50 minutos)



Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então “bora” lá. Movimento é saúde.

 

2ª AULA (50 minutos)


 


Existem diversos e diferentes tipos de Ginástica, faça uma pesquisa e relacione no seu caderno quais são esses tipos de Ginástica.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar: livros, revistas, jornal e internet

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 




-------------------------------------------------------------------

5ºano B ( Anos Iniciais )

Professora :Rosangela

E.E. Salim Farah Maluf

Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B

(Semana1) de 08/09 À 11/09/2020

ROTINA DE ATIVIDADES

Segunda                Terça                      Quarta             Quinta                Sexta

 

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

FERIADO DE

07 DE SETEMBRO

DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

 

 

Leitura pelo professor 

 

LP- Ler e Escrever

Atividade 3F

Após pesquisas sobre os museus, agora chegou o momento de organizar um roteiro de visita, pesquise na internet todos os dados  e preencha pág.155 à 158

 

 

 

 

 

 

 

Leitura pelo professor 

REFORÇO DE LÍNGUA PORTUGUESA

APRENDER SEMPRE

Atividade 1

Faça a leitura de notícias do texto sobre

“A Cidade onde crianças de 5 anos vão de bike para a escola”

A partir da leitura responda as questões solicitadas.

Pág. 9

Leitura pelo professor 

LP- Ler e Escrever

Projeto Didático

Mata Atlântica:

Um mundo para conhecer e cuidar.

Atividade 1- Levantamento de conhecimentos prévios.

Pesquise sobre “A Terra está mesmo doente?

 E responda as págs. 159 à162

 

Leitura pelo professor 

MA-EMAI

Atividade 13.6

Calcule os resultados das adições KG E metros.

 

Pág.93

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h30/14h40

FERIADO DE

07 DE SETEMBRO

DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

LP- Ler e Escrever

Atividade 3F

Após pesquisas sobre os museus, agora chegou o momento de organizar um roteiro de visita, pesquise na internet todos os dados  e preencha pág.155 à 158

 

REFORÇO DE LÍNGUA PORTUGUESA

APRENDER SEMPRE

Atividade 2A

A partir da leitura da notícia, faça o registro das informações , bicicleta nas sobre  1)Quais cuidados que o governo tomou para que as crianças andem sozinhas nas ruas?

LP- Ler e Escrever

Projeto Didático

Mata Atlântica:

Um mundo para conhecer e cuidar.

Atividade 1- Levantamento de conhecimentos prévios.

Pesquise sobre “A Terra está mesmo doente?

 E responda as págs. 159 à162

 

MA- EMAI

ATIVIDADE 14.1

Observe a tabela apresentada   e faça leitura  dos números e depois escreva a quantidade de veículos existentes no estado do Piauí.

na pág. 94 

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

FERIADO DE

07 DE SETEMBRO

DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

MA- EMAI

Unidade 4

Atividade 13.3

Vamos conferir os cálculos do problema  identificando o Divisor, Dividendo, Quociente e resto.

pág.90

 

REFORÇO DE LÍNGUA PORTUGUESA

APRENDER SEMPRE

2)Como as crianças são instruídas para usar  a bicicleta?

3) Leia o trecho: “ E mais  quando os pequenos  ciclistas chegam em uma  intersecção de ruas maiores...”

A quem  se refere  a expressão destacada  em negrito?

LP- Ler e Escrever

Atividade 2A

Compartilhamento do projeto e organização do trabalho, preencha o quadro  da pág´. 162

 

 

MA- EMAI

ATIVIDADE 14.2

Leia e grave o áudio de preços de cada tipo de combustível da tabela e envie para professora e responda os problemas da pág.95

 

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

FERIADO DE

07 DE SETEMBRO

DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

15h50/16H40

MA- EMAI

Unidade 4

Atividade 13.4

Faça uma lista de produtos que você acha que podem ser comprados por metro, por litro e por quilograma e responda o solicitado.

pág.91

 

15h50/16H40

REFORÇO DE LÍNGUA PORTUGUESA

APRENDER SEMPRE

4)Leia a frase do inicio do quinto parágrafo:

“A filha dela começou a ir sozinha para a escola de bicicleta...

A quem se refere a expressão “dela”?

15h50/16H40

MA-EMAI

Atividade 13.5

Resolva as situações problemas apresentadas, sobre, Kilos, litros, metros, e reais.

Pág.92

 

 

 

 

15h50/16H40

ARTES

FERIADO DE

07 DE SETEMBRO

DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

16h40/17h30

REFORÇO DE LÍNGUA PORTUGUESA

APRENDER SEMPRE

5)Connie Juel Clausen  é favorável à ida de crianças de bicicleta para a escola? Indique, no texto, evidências sobre isso.

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

16h40/17h30

Livro Buriri de L.Portuguesa

Faça a leitura do texto Artigo de opinião.”Você é uma criança vaidosa”? pág.182/183 e responda págs.184/185

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

                          

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

 

 

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Artes

 

 








 

BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF

 

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600

 

 

Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa

(EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP04) Compreender, na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais. (EF15LP18) Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF35LP17) Pesquisar e selecionar, com o apoio do professor, informações de interesse sobre fenômenos sociais e naturais, em textos que circulam em meios impressos ou digitais. (EF15LP05A) Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme a situação comunicativa ( quem escreve, para quem, para quê, quando e onde escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as características do gênero. (EF15LP05B) Pesquisar, em meios impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto, organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF05LP16) Comparar informações sobre um mesmo fato, veiculadas em diferentes mídias, para concluir sobre qual informação é mais confiável e o porque. (EF35LP03) Identificar a idéia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF05LP02) Identificar o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com diferentes significados) conforme o contexto de uso, comparado o significado de determinados termos utilizados nas áreas científicas, com esses mesmos termos, utilizados na linguagem cotidiana.

Reforço código do SAEB (D01) Localizar informações explícitas em um texto. (D02) Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto.(D04)  Inferir uma informação implícita em um texto.

 

Habilidades trabalhadas em Matemática

(EF05MA08) Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais. (EF05MA19) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e área,reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro quadrado,recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais. (EF05MA07) Resolver e elaborar   de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.(EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.(EF05MA11) Resolver e elaborar situações problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.


Professora : Flávia 

Disciplina : Arte

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

.

 

Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

No mês de setembro comemoramos o Dia da Independência do Brasil, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça um desenho bem colorido sobre o assunto no caderno de desenho ou caderno normal da sala.

 


Professor: Donizeti

Disciplina: Educação - Física


                   

                                  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                     TURMAS: 5º ANOS  A  /  B 

                       ATIVIDADES   SEMANA    08/09   Á   11/09/2020

1ª AULA (50 minutos)



Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser pela manhã ou a tarde. Convide sua família para participar. Lembram-se desses exercícios em nossas aulas na quadra. Então “bora” lá. Movimento é saúde.

 

2ª AULA (50 minutos)


 


Existem diversos e diferentes tipos de Ginástica, faça uma pesquisa e relacione no seu caderno quais são esses tipos de Ginástica.

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar: livros, revistas, jornal e internet

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário