segunda-feira, 14 de setembro de 2020

5ºAnos iniciais semana de 14 a 18 de setembro de 2020

   Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020



5ºAno A ( Anos Iniciais )

Professor : João.

 ROTINA    5  ANO A      PROFESSOR   JOÃO  

DO DIA 7  a  11 de  setembro 

LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA

CENTRO DE MIDIAS QUINTO ANO DAS 15:30 AS 17:HORAS

ENVIO DE ATIVIDADES e contato: whatsapp 96303 1446   almeidabina@htmail.com

 FACEBOOK DA  ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600:


SEGUNDA FEIRA

14/9/2020

TERÇA FEIRA

15/9/2020

QUARTA FEIRA

16/9/2020

QUINTA FEIRA

17/9/2020

SEXTA FEIRA

18/9/2020

Momento de leitura

EMAI 12.3,12.4 pg84,84

Momento

De leitura

 

EMAI atividade12. 5 e 12.6 pagina 86,87

EDUCAÇÃO FISICA

Momento de leitura  compartilhada

No grupo

Emai 13.2

Pagina 89

Momento de leitura

EMAI  atividade13.3

LER E ESCREVER

Atividade 1 C  pagina 138ª 142  descobrindo museu na sua cidade

 Atividade recuperação intensiva matemática atividade 3 pág. 16

 Momento de leitura

 EMAI  atividade 13.1

Pagina 88

 

Atividade de recuperação de matemática caderno aprender sempre atividade 6 pagina  18,19

Ler e escrever  volume 2

  Atividade 3C  pagina  147

 Atividade recuperação intensiva   português caderno aprender sempre  pág. 63,64 etapa 2   leitura  carta de leitor

Atividade recuperação intensiva  português caderno aprender sempre  pág.64,65 lendo carta de leitor com foco composicional

Atividade recuperação

Matemática

caderno aprender sempre  atividade 4,5

página17 e18

 

 Atividade recuperação

Português    caderno aprender sempre 

Etapa 3 leitura de textos  publicitários pagina  67 a 69 ,

 

 

Atividade de recuperação  de matemática caderno  aprender sempre  Sequencia 3   atividade 1,2,3Página 20 a 21

 Atividade recuperação intensiva matemática caderno aprender sempre  pg 14,15 sequencia 2 atividade 1

 

 

 Ler e escrever  atividade   

2 A: CONHECENDO A HISTÓRIA DA IMIGRAÇÃO NO MUSEU  pg 142 a144

Ler e escrever  volume 2

Atividade 3A  página 144 a145

Ler e escrever volume 2

Atividade 3B

 Pagina  146

Atividade recuperação português caderno prender sempre etapa 4 leitura de  tira de Quadrinhos pág 70,72

Atividade   revisão

calculo

Calculo campo    

Atividade  reforço

 Produção de texto  faça um texto falando sobre 7 de setembro independência do Brasil

Atividade recuperação

Português  caderno aprender sempre atividade  3 lendo e identificando carta de leitor  pagina 66

 

EDUCAÇÃO FISICA

 

ARTE

HABILIDADE :

Matemática

EF05MA08- Resolver e elaborar situações- problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de diagramas de árvore

 EF05MA11- Resolver e elaborar situações-problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.

 EF05MA22- Apresentar todos os possíveis resultados de um experimento aleatório, estimando se esses resultados são igualmente prováveis ou não, explorando a ideia de probabilidade em situações-problema simples.

EF05MA07- Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como  cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

EF05MA19- Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e área, reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro quadrado, recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais.

EF05MA20- Concluir, por meio de investigações, que figuras de perímetros iguais podem ter áreas diferentes e que, também, figuras que têm a mesma área podem ter perímetros diferentes.

Português

(EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

(EF35LP04) Inferir informações implícitas na leitura de textos de diferentes gêneros.

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.

EF05LP15A- Ler e compreender notícias, reportagens, entre outrostextos do campo da vida pública.

EF05LP15B- Assistir a notícias, reportagens, entre outros textos do

campo da vida pública, em vlogs argumentativos.

(EF05LP22) Ler e compreender textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais, textos de divulgação científica, você sabia quê?), sobre tema de interesse dos estudantes, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

(EF05LP09) Ler e compreender resumos, mapas conceituais, relatórios, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

HISTORIA-EF05HI09- Comparar pontos de vista sobre temas que impactam a vida cotidiana no tempo presente, por meio do acesso a diferentes fontes, incluindo orais.

Ciências-EF05CI06A-Identificar e registrar de diferentes formas (ilustrações, vídeos, simuladores e outros) o processo de digestão dos alimentos, considerando o caminho percorrido pelos alimentos no sistema digestório ou pelo gás oxigênio no sistema respiratório.

 


Disciplina :Arte

Professora : Flávia 


Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 5º A  ano iniciais.

 

Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

No mês de setembro comemoramos a chegada da primavera, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça um desenho bem colorido sobre o assunto no caderno de desenho ou caderno normal da sala.



Professor : Donizeti

Disciplina:Educação Física

  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                     TURMA: 5º ANO  A 

                   ATIVIDADES   SEMANA    14/09   Á   18/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.

 



2ª AULA (50 minutos)

Nesse período que não podemos sair muito de casa, vamos fazer exercícios dentro de casa mesmo. Vamos utilizar a corda, use sua imaginação e crie vários exercícios com a corda, para o corpo inteiro.

 



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



-----------------------------------------------------------------------------

5ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora :Rosangela

E.E. Salim Farah Maluf

Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B

(Semana2) de 14/09 À 18/09/2020

ROTINA DE ATIVIDADES


Segunda                Terça                      Quarta             Quinta                Sexta

 

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

Leitura pelo professor

 LP- Ler e Escrever

Etapa 3

Atividade 3

Desequilíbrio provocados pelos seres humanos, nessa aula vocês estudara vários verbetes sobre o efeito estufa, chuvas ácidas, desertificação, biodiversidade, ecossistema e erosão.

Págs. 163 à 167

Leitura pelo professor

 LP- Ler e Escrever

Etapa 3

Atividade 3B

Desmatamento e sua influência em diferentes problemas ambientais, faça a leitura do texto Escassez de água em anexo e responda as questões no link que será enviado.

 

 

 

 

 

 

 

Leitura pelo professor 

CIÊNCIAS

Água e Clima

Observe as ilustrações e certifique  sobre a importância do uso  dá água consciente e responda as questões no link que será enviado.

 

Leitura pelo professor 

LP- Ler e Escrever

Atividade 3C

Faça a leitura dos textos que tratam dos hotspots mais ameaçados do planeta. Espécies Endêmicas, em seguida transforme as informações apresentadas num pequeno texto informativo e escreva na pág. 176

Leitura pelo professor 

MA-EMAI

Atividade 15.2

Construção de modelos de alguns polígonos

Nessa atividade você vai precisar de canudinhos, barbante, agulha e tesoura sem ponta, em seguida construa polígonos, e responda o quadro da pág. 101

 

 

 

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h30/14h40

 LP- Ler e Escrever

Etapa 3

Atividade 3A

Deve ser feito a leitura dos textos e anotações de observações no caderno, para depois responder as questões da   Págs. 163 à 167

LP- Ler e Escrever

Etapa 3

Atividade 3B

Agora faça pesquisa na internet sobre extinção dos animais Lobo Cinzento, Mico leão Dourado, Urso Panda , Em seguida anota nas linhas do livro o que considera importante.

Pág. 168/170

GEOGRAFIA

Mudanças na cidade

O rápido crescimento da população urbana e das cidades produz transformações intensas na paisagem. Observe as imagens e responda as questões no link  que será enviado.

LP- Ler e Escrever

Atividade 3C

Faça a leitura dos textos que tratam dos hotspots mais ameaçados do planeta. Espécies Endêmicas, em seguida transforme as informações apresentadas num pequeno texto informativo e escreva na

 pág. 176

Leitura pelo professor 

MA-EMAI (volume I)

Atividade 15.3

Lado, Ângulo, e Vértices

De acordo com o quadro preencha com a figura desenhada na primeira coluna, número de lados, ângulos e vértices.

Pág.102

 

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

MA- EMAI

( volume I)

Atividade 14.3

Faça a leitura e interpretação do quadro de ordens e classes identificando parte inteira e parte decimal, em seguida complete o quadro.

Pág.96

MA- EMAI

 ( volume I)

 

Unidade 4

Atividade 14.5

Dê o resultado das adições e subtrações apresentadas na pág.98

 

HISTÓRIA

Hábitos e culturas: objetos de cultura material

Faça a leitura do texto e verifique que a cultura material reflete sobre  necessidade do dia a dia em seguida responda no link .

LP- Ler e Escrever

Atividade 3C

Faça a leitura dos textos que tratam dos hotspots mais ameaçados do planeta. Espécies Endêmicas, em seguida transforme as informações apresentadas num pequeno texto informativo e escreva na pág. 176

 

Leitura pelo professor 

MA-EMAI (volume I)

Você vai precisar de uma folha de papel e faça uma dobra qualquer. Em seguida, faça outra dobra de modo a sobrepor o vinco da dobra anterior, como mostra as fotos  dos ângulos da figura, e responda  pág.103

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h50/16H40

 

MA- EMAI

( volume I)

 

Atividade 14.4

Faça a leitura e interpretação das situações problemas e resolva .

Pág 97

 

15h50/16H40

 

MA- EMAI

( volume I)

 

Unidade 4

Atividade 14.6

Recorte o anexo 7 e cole no caderno cada parte e faça os cálculos mentalmente com as peças do dominó e responda  qual o resultado de cada um ?

Disponível na

Pág.99

 

15h50/16H40

REFORÇO de Língua portuguesa

APRENDER SEMPRE

Etapa 2:  Atividade 1 e 2. Leitura de Cartas  de Leitor.

Faça a leitura e análise da carta “Vida Extra Terrestre”

 pág. 22 e responda  a pág. 24

15h50/16H40

 

MA- EMAI

( volume I)

Sequência 15

Atividade 15.1

Polígonos e Figuras não poligonais.

Com base na observação dos dois quadros , quais são figuras fechadas ? segmento de reta? Seguimento de retas que se cruzam?

Pág.100

 

 

 

 

 

15h50/16H40

 

ARTES

ARTES

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

16h40/17h30

REFORÇO de Língua portuguesa APRENDER SEMPRE

3ª atividade: Lendo Carta  de leitor e identificando o posicionamento do autor, identifique no texto, como a autora apresenta seu posicionamento em relação ao assunto abordado.

Pág.25

 

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

16h40/17h30

Livro Buriri de L.Portuguesa

Gramática(Concordância: artigo, adjetivo e substantivo) .

Leia a tirinha e observe a importância do uso do artigo, adjetivo e substantivo.

Em seguida responda as págs.

186/187.

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

                          

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

 

 

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Artes

 

 

 

 


























































































BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF

 

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600

 

Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa

(EF35LP03) Identificar a idéia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF15LP04) Compreender, na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais. (EF15LP18) Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF35LP17) Pesquisar e selecionar, com apoio do professor, informações de interesse sobre fenômenos sociais e naturais, em textos que circulam em meios impressos ou digitais. (EF15LP05) Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme a situação, comunicativa (quem escreve, para quem para quê, quando e onde escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as características do gênero. (EF15LP05B) Pesquisar, em meios impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto, organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF05LP16) Comparar informações sobre um mesmo fato, veiculadas em diferentes mídias, para concluir sobre qual informação é mais confiável e o porquê. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.(EF05LP02) Identificar o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com diferentes significados) conforme o contexto de uso, comparando o significado de determinados termos utilizados nas áreas científicas, com esses mesmos termos, utilizados na linguagem cotidiana.(EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.(EF05LP22) Ler e compreender textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais,textos de divulgação científica, você sabia quê?) sobre tema de interesse dos estudantes, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do gênero. (EF15LP09) Expressar-se em situações de intercâmbio oral, com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado. (EF35LP03) Identificar a idéia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema),demonstrando compreensão global.(EF15LP18) Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF15LP05B) Pesquisar, em meios impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto, organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF15LP05C) Produzir textos de diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa.

 

Reforço código do SAEB

 (D01) Localizar informações explícitas em um texto.  (D04) Inferir uma informação implícita em um texto. (D06) Identificar o tema de um texto (D11) Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato.

 

Habilidades trabalhadas em Matemática

(EF05MA08) Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais. (EF05MA19) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e área,reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro quadrado,recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais. (EF05MA07) Resolver e elaborar de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.(EF05MA11) Resolver e elaborar situações problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido. (EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértice e ângulos e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.

CIÊNCIAS

 

(EF05CI04) Identificar os principais uso da água e de outros materiais nas atividades cotidiana e discutir os possíveis problemas decorrentes desses usos. .

GEOGRAFIA

(EF05GE01) Descrever e analisar dinâmicas populacionais na Unidade da Federação em que vive, estabelecendo relações entre migrações e condições de infraestrutura.

(EF05GE02) identificar diferenças étnico-culturais e desigualdades sociais entre grupos em diferentes territórios.

HISTÓRIA

 

(EF05HI01) Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico ocupado.

(EF05HI03) Analisar o papel das culturas e das religiões na composição identitária dos povos antigos.



Professora : Flávia 

Disciplina :Arte

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 5º B ano iniciais.

 

Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

No mês de setembro comemoramos a chegada da primavera, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça um desenho bem colorido sobre o assunto no caderno de desenho ou caderno normal da sala.



Professor : Donizeti

Disciplina:Educação Física

  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                     TURMA: 5º ANO  B

                   ATIVIDADES   SEMANA    14/09   Á   18/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.

 



2ª AULA (50 minutos)

Nesse período que não podemos sair muito de casa, vamos fazer exercícios dentro de casa mesmo. Vamos utilizar a corda, use sua imaginação e crie vários exercícios com a corda, para o corpo inteiro.

 



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário