Atividade da semana de 14 a 18 de setembro 2020
5ºAno A ( Anos Iniciais )
Professor : João.
ROTINA 5 ANO A PROFESSOR JOÃO
DO DIA 7 a 11
de setembro
LIVROS LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS
BURITI MAIS MATEMÁTICA
CENTRO DE MIDIAS
QUINTO ANO DAS 15:30 AS 17:HORAS
ENVIO DE ATIVIDADES e
contato: whatsapp 96303 1446 almeidabina@htmail.com
FACEBOOK DA ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600:
SEGUNDA FEIRA 14/9/2020 |
TERÇA FEIRA 15/9/2020 |
QUARTA FEIRA 16/9/2020 |
QUINTA FEIRA 17/9/2020 |
SEXTA FEIRA 18/9/2020 |
Momento de leitura EMAI 12.3,12.4
pg84,84 |
Momento De leitura
EMAI atividade12. 5 e
12.6 pagina 86,87 |
EDUCAÇÃO FISICA |
Momento de leitura compartilhada No grupo Emai 13.2 Pagina 89 |
Momento de leitura EMAI atividade13.3 |
LER E ESCREVER Atividade 1 C pagina 138ª 142 descobrindo museu na sua cidade |
Atividade recuperação intensiva matemática
atividade 3 pág. 16 |
Momento de leitura EMAI
atividade 13.1 Pagina 88 |
Atividade de
recuperação de matemática caderno aprender sempre atividade 6 pagina 18,19 |
Ler e escrever volume 2 Atividade 3C pagina
147 |
Atividade recuperação intensiva português caderno aprender sempre pág. 63,64 etapa 2 leitura
carta de leitor |
Atividade recuperação
intensiva português caderno aprender
sempre pág.64,65 lendo carta de leitor
com foco composicional |
Atividade recuperação Matemática caderno aprender
sempre atividade 4,5 página17 e18 |
Atividade recuperação Português caderno aprender sempre Etapa 3 leitura de
textos publicitários pagina 67 a 69 ,
|
Atividade de
recuperação de matemática caderno aprender sempre Sequencia 3 atividade 1,2,3Página 20 a 21 |
Atividade recuperação intensiva matemática
caderno aprender sempre pg 14,15
sequencia 2 atividade 1
|
Ler e escrever atividade
2 A: CONHECENDO A
HISTÓRIA DA IMIGRAÇÃO NO MUSEU pg 142
a144 |
Ler e escrever volume 2 Atividade 3A página 144 a145 |
Ler e escrever volume
2 Atividade 3B Pagina
146 |
Atividade recuperação
português caderno prender sempre etapa 4 leitura de tira de Quadrinhos pág 70,72 |
Atividade revisão calculo |
Calculo campo Atividade reforço Produção de texto faça um texto falando sobre 7 de setembro
independência do Brasil |
Atividade recuperação Português caderno aprender sempre atividade 3 lendo e identificando carta de
leitor pagina 66
|
EDUCAÇÃO FISICA |
ARTE |
HABILIDADE :
Matemática
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-
problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números
racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e
divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como
cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
EF05MA09- Resolver e elaborar
situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo,
como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada
elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de
diagramas de árvore
EF05MA11- Resolver e elaborar
situações-problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com
uma operação em que um dos termos é desconhecido.
EF05MA22- Apresentar todos os possíveis
resultados de um experimento aleatório, estimando se esses resultados são
igualmente prováveis ou não, explorando a ideia de probabilidade em
situações-problema simples.
EF05MA07- Resolver e elaborar
situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números
racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa,
cálculo mental e algoritmos.
EF05MA19- Resolver e elaborar
situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento,
massa, tempo, temperatura, capacidade e área, reconhecendo e utilizando medidas
como o metro quadrado e o centímetro quadrado, recorrendo a transformações adequadas
entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais.
EF05MA20- Concluir, por meio de investigações,
que figuras de perímetros iguais podem ter áreas diferentes e que, também,
figuras que têm a mesma área podem ter perímetros diferentes.
Português
(EF35LP03) Identificar a ideia central de
textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
(EF35LP04) Inferir informações implícitas na
leitura de textos de diferentes gêneros.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em
textos de diferentes gêneros textuais.
EF05LP15A- Ler e compreender notícias,
reportagens, entre outrostextos do campo da vida pública.
EF05LP15B- Assistir a notícias, reportagens,
entre outros textos do
campo da vida pública, em vlogs argumentativos.
(EF05LP22) Ler e compreender textos do campo
das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais, textos de
divulgação científica, você sabia quê?), sobre tema de interesse dos
estudantes, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o
estilo do gênero.
(EF05LP09) Ler e compreender resumos, mapas
conceituais, relatórios, entre outros textos do campo das práticas de estudo e
pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura
composicional e o estilo do gênero.
HISTORIA-EF05HI09-
Comparar pontos de vista sobre temas que impactam a vida cotidiana no tempo
presente, por meio do acesso a diferentes fontes, incluindo orais.
Ciências-EF05CI06A-Identificar e registrar de
diferentes formas (ilustrações, vídeos, simuladores e outros) o processo de
digestão dos alimentos, considerando o caminho
percorrido pelos alimentos no sistema digestório ou pelo gás oxigênio no
sistema respiratório.
Disciplina :Arte
Professora : Flávia
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 5º A ano iniciais.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS
RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros
materiais para fazer a atividade escolhida.
No mês de setembro comemoramos a chegada da primavera, com a ajuda
dos pais ou responsáveis faça um desenho bem colorido sobre o assunto no
caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor : Donizeti
Disciplina:Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 5º ANO A |
ATIVIDADES SEMANA 14/09 Á 18/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
|
2ª AULA (50 minutos) Nesse período que não podemos sair muito de casa, vamos fazer exercícios dentro de casa mesmo. Vamos utilizar a corda, use sua imaginação e crie vários exercícios com a corda, para o corpo inteiro. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
-----------------------------------------------------------------------------
5ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora :Rosangela
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana2) de 14/09 À 18/09/2020
ROTINA DE
ATIVIDADES
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta |
|||||
|
|||||
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
|
Leitura pelo professor LP-
Ler e Escrever Etapa 3
Atividade 3 Desequilíbrio provocados
pelos seres humanos,
nessa aula vocês estudara vários verbetes sobre o efeito estufa, chuvas
ácidas, desertificação, biodiversidade, ecossistema e erosão. Págs.
163 à 167 |
Leitura pelo professor LP-
Ler e Escrever Etapa 3
Atividade 3B Desmatamento e sua
influência em diferentes problemas ambientais, faça a leitura do texto
Escassez de água em anexo e responda as questões no link que será enviado.
|
Leitura pelo professor CIÊNCIAS Água e Clima Observe as ilustrações e certifique sobre a importância do uso dá água consciente e responda as questões
no link que será enviado.
|
Leitura pelo professor LP- Ler e Escrever Atividade 3C Faça
a leitura dos textos que tratam dos hotspots mais ameaçados do planeta.
Espécies Endêmicas, em seguida transforme as informações apresentadas num
pequeno texto informativo e escreva na pág. 176 |
Leitura pelo professor MA-EMAI Atividade
15.2 Construção de modelos de alguns polígonos Nessa
atividade você vai precisar de canudinhos, barbante, agulha e tesoura sem
ponta, em seguida construa polígonos, e responda o quadro da pág. 101
|
|
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h30/14h40 |
|
LP- Ler e Escrever Etapa 3
Atividade 3A Deve ser feito a leitura dos textos e anotações de observações no
caderno, para depois responder as questões da Págs.
163 à 167 |
LP- Ler e Escrever Etapa 3
Atividade 3B Agora
faça pesquisa na internet sobre extinção dos animais Lobo
Cinzento, Mico
leão Dourado, Urso Panda , Em seguida anota nas
linhas do livro o que considera importante. Pág. 168/170 |
GEOGRAFIA Mudanças na cidade O rápido crescimento da população urbana e das
cidades produz transformações intensas na paisagem. Observe as imagens e
responda as questões no link que será
enviado. |
LP- Ler e Escrever Atividade 3C Faça
a leitura dos textos que tratam dos hotspots mais ameaçados do planeta.
Espécies Endêmicas, em seguida transforme as informações apresentadas num
pequeno texto informativo e escreva na pág. 176 |
Leitura pelo professor MA-EMAI (volume I) Atividade 15.3 Lado, Ângulo, e Vértices De acordo
com o quadro preencha com a figura desenhada na primeira coluna, número de
lados, ângulos e vértices. Pág.102
|
|
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
|
MA- EMAI ( volume I) Atividade 14.3 Faça
a leitura e interpretação do quadro de ordens e classes identificando parte
inteira e parte decimal, em seguida complete o quadro. Pág.96 |
MA- EMAI ( volume I)
Unidade 4 Atividade 14.5 Dê o
resultado das adições e subtrações apresentadas na pág.98
|
HISTÓRIA Hábitos e culturas: objetos de cultura material Faça
a leitura do texto e verifique que a cultura material reflete sobre necessidade do dia a dia em seguida
responda no link . |
LP- Ler e Escrever Atividade 3C Faça
a leitura dos textos que tratam dos hotspots mais ameaçados do planeta.
Espécies Endêmicas, em seguida transforme as informações apresentadas num
pequeno texto informativo e escreva na pág. 176
|
Leitura pelo professor MA-EMAI (volume I) Você vai precisar de uma
folha de papel e faça uma dobra qualquer. Em seguida, faça outra dobra de
modo a sobrepor o vinco da dobra anterior, como mostra as fotos dos ângulos da figura, e responda pág.103 |
|
15h30/15h50h Pausa
para lanche |
15h30/15h50 Pausa
para lanche |
15h30/15h50 Pausa
para lanche |
15h30/15h50h Pausa
para lanche |
15h30/15h50h Pausa
para lanche |
|
15h50/16H40
MA- EMAI ( volume I)
Atividade
14.4 Faça
a leitura e interpretação das situações problemas e resolva . Pág 97
|
15h50/16H40
MA- EMAI ( volume I)
Unidade 4 Atividade 14.6 Recorte o anexo 7 e cole
no caderno cada parte e faça os cálculos mentalmente com as peças do dominó e
responda qual o resultado de cada um ? Disponível na Pág.99
|
15h50/16H40 REFORÇO de Língua portuguesa APRENDER SEMPRE Etapa 2: Atividade 1 e 2.
Leitura de Cartas de Leitor. Faça a leitura e análise da carta “Vida Extra Terrestre” pág. 22 e responda a pág.
24 |
15h50/16H40
MA- EMAI ( volume I) Sequência 15 Atividade 15.1 Polígonos e Figuras não poligonais. Com
base na observação dos dois quadros , quais são figuras fechadas ? segmento
de reta? Seguimento de retas que se cruzam? Pág.100
|
15h50/16H40
ARTES |
|
ARTES |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO
FÍSICA |
16h40/17h30 REFORÇO de Língua portuguesa APRENDER SEMPRE 3ª atividade: Lendo Carta
de leitor e identificando o posicionamento do autor, identifique no
texto, como a autora apresenta seu posicionamento em relação ao assunto
abordado. Pág.25 |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO
FÍSICA |
16h40/17h30 Livro Buriri
de L.Portuguesa Gramática(Concordância:
artigo, adjetivo e substantivo) . Leia a tirinha e observe
a importância do uso do artigo, adjetivo e
substantivo. Em seguida
responda as págs. 186/187.
|
|
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30
|
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal
Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 Artes
|
|
BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
(EF35LP03) Identificar a idéia central de textos de
diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF15LP04) Compreender, na leitura de
textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos
expressivos gráfico-visuais. (EF15LP18) Relacionar
texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF35LP17) Pesquisar e selecionar, com apoio do professor,
informações de interesse sobre fenômenos sociais e naturais, em textos que
circulam em meios impressos ou digitais. (EF15LP05)
Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme a
situação, comunicativa (quem escreve, para quem para quê, quando e onde
escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as
características do gênero. (EF15LP05B)
Pesquisar, em meios impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção
do texto, organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF05LP16) Comparar informações sobre
um mesmo fato, veiculadas em diferentes mídias, para concluir sobre qual
informação é mais confiável e o porquê. (EF35LP05)
Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de
textos de diferentes gêneros.(EF05LP02)
Identificar o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com
diferentes significados) conforme o contexto de uso, comparando o significado
de determinados termos utilizados nas áreas científicas, com esses mesmos
termos, utilizados na linguagem cotidiana.(EF35LP04)
Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.(EF15LP03) Localizar informações
explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.(EF05LP22) Ler e compreender textos do campo das práticas de estudo
e pesquisa (resumos, mapas conceituais,textos de divulgação científica, você
sabia quê?) sobre tema de interesse dos estudantes, considerando a situação
comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do gênero. (EF15LP09) Expressar-se em situações de
intercâmbio oral, com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo
interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo
adequado. (EF35LP03) Identificar a
idéia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema),demonstrando
compreensão global.(EF15LP18)
Relacionar texto verbal a ilustrações e outros recursos gráficos. (EF15LP05B) Pesquisar, em meios
impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto,
organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos. (EF15LP05C) Produzir textos de
diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa.
Reforço código do SAEB
(D01) Localizar informações explícitas em um texto. (D04) Inferir uma informação
implícita em um texto. (D06) Identificar o tema de
um texto (D11) Distinguir um fato da
opinião relativa a esse fato.
Habilidades trabalhadas em Matemática
(EF05MA08) Resolver e elaborar
situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e
números racionais. (EF05MA19)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes
grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e
área,reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro
quadrado,recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em
contextos socioculturais. (EF05MA07)
Resolver e elaborar de adição e subtração com números naturais e com números
racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF05MA09) Resolver e elaborar
situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números
racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.(EF05MA11) Resolver e elaborar situações
problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma
operação em que um dos termos é desconhecido. (EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando
lados, vértice e ângulos e desenhá-los, utilizando material de desenho ou
tecnologias digitais.
CIÊNCIAS
(EF05CI04) Identificar
os principais uso da água e de outros materiais nas atividades cotidiana e
discutir os possíveis problemas decorrentes desses usos. .
GEOGRAFIA
(EF05GE01)
Descrever
e analisar dinâmicas populacionais na Unidade da Federação em que vive,
estabelecendo relações entre migrações e condições de infraestrutura.
(EF05GE02)
identificar diferenças étnico-culturais e desigualdades sociais entre grupos em
diferentes territórios.
HISTÓRIA
(EF05HI01)
Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os
com o espaço geográfico ocupado.
(EF05HI03)
Analisar o papel das culturas e das religiões na composição identitária dos
povos antigos.
Professora : Flávia
Disciplina :Arte
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 5º B ano iniciais.
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
No mês de setembro comemoramos a chegada da primavera, com a ajuda dos pais ou responsáveis faça um desenho bem colorido sobre o assunto no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Professor : Donizeti
Disciplina:Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 5º ANO B |
ATIVIDADES SEMANA 14/09 Á 18/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos agora brincar de: pedra, papel e tesoura. Você pode brincar com uma ou mais pessoas. É feita através de rodadas, quem fizer primeiro dez pontos vence a rodada.
|
2ª AULA (50 minutos) Nesse período que não podemos sair muito de casa, vamos fazer exercícios dentro de casa mesmo. Vamos utilizar a corda, use sua imaginação e crie vários exercícios com a corda, para o corpo inteiro. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda, se não tiver use um cordão de varal. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário