Atividade da semana de 30 de novembro 04 dezembro 2020
4ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Claudia Rudi
São Paulo, 30 de novembro de 2020.
segunda-feira.
Professora:
Claudia Rudi
Nome
completo:
Leitura
inicial: Será enviada por Whatsapp.
Telefone:
(11) 9 9330-3341
1ª aula (Português)
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
2. O texto é muito bonito e é um grande
exemplo, mas sem pontuação fica difícil. Troque os Asterisco(*), por pontuações adequadas ao texto.
Amuleto
Para agradar o hóspede* Uta se apressou*
*Vamos caçar*
*Caçar o quê*
*Caçar passarinhos, ora essa*
O visitante ficou sério e respondeu*
* Nem de brinquedo. É covardia. É um crime*
Uta arriscou*
*Vocês não caçam nem tucanos*
*Tucanos * Para quê*
* Para negociar*
O novo amigo perguntou*
* Negociar tucanos Para quê*
Os meninos explicam*
* Aqui todos acreditam que os bicos de tucano dão sorte* Eu
faço coleção e troco por alguns
Vinténs* por roupas e brinquedos*
Maurício não se conteve*
* Isto é pura superstição* é mentira. Os tucanos são a
alegria do Cerrado* Aprendi isso
na escola*
Com seus coloridos e grum-gruns enfeitam a natureza*
Eunice Pühler. Menino do
Cerrado. São
Paulo, Ed. do Brasil, 2000,
p. 26.
Habilidade:
(EF04LP04A) Compreender a regra de acentuação de monossílabos tônicos
terminados em A, E, O.
Caderno do aluno, ler
e escrever. (Continuação)
Projeto Jornal. Etapa 6- ATIVIDADE 6F – REVISÃO
DA CARTA DE LEITOR.
Para esta atividade, iremos nos reunir através do Facebook
(sala de aula) e iniciar a revisão
coletiva da carta para o Jornal, é importante para este momento
relembrar os argumentos levantados anteriormente. Página, 163 e 164.
https://youtu.be/ko-2AlP4v9g (CMSP)
Habilidade: EF04LP15A Ler compreender notícias, cartas de
leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da vida pública. (EF15LP07A)
Editar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, a versão
final do texto em suporte adequado (impresso ou digital). (EF04LP11B) Revisar e
editar cartas de reclamação, entre outros textos produzidos, cuidando da
apresentação final do texto.
Uma aula
de cinquenta minutos.
2ª Aula (Português)
- Recuperação contínua.
Aprender sempre - Volume 3 – Português. SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 2
Aula 5 - O “LIDE” DA NOTÍCIA– Nesta
aula, você voltará a analisar as notícias lidas nesta sequência didática para
aprender mais sobre uma parte importante desse tipo de texto, aquela que
apresenta as suas informações principais: o lide. Atividade será
desenvolvida pelo aplicativo Facebook, (sala de aula). Página, 28. Retire seu exemplar na escola. https://youtu.be/SMvpA8MtFxY (CMSP)
Habilidade: (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários,
posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e
compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP03) Identificar a ideia central de
textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP05)
Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos
de diferentes gêneros.
Uma aula de cinquenta minutos.
3ª Aula (matemática)
Atividade permanente;
Resolver situação-problema:
1. O relógio mostrado a
seguir marca a hora em que o pai do Marcos chegou do trabalho. Ele está cansado
e quer "tirar um cochilo" por uma hora e meia. A que horas ele deve
colocar o relógio para despertar?
Habilidade: (EF04MA22) Ler e
registrar medidas e intervalos de tempo em horas, minutos e segundos em
situações relacionadas ao seu cotidiano, como informar os horários de início e
término de realização de uma tarefa e sua duração.
EF04MA06A Resolver e elaborar
problemas com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando
estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos, além de fazer
estimativas do resultado.
Aula
(matemática)
Sequência 29
Atividade 29.4–
A atividade tem por objetivo apresentar diversas situações-problema do
Campo Aditivo e do Campo Multiplicativo, para cada uma delas, as crianças devem
identificar qual (ais) operação(ões) ajudam a resolvê-las e, em seguida,
encontrar suas respostas. Página, 102.
Habilidade: (EF04MA04A)
Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e
divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de
cálculo. ● (EF04MA04B) Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como
entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de
cálculo. ● (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo
diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade,
utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e
algoritmos. ● (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números
naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como
cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do
resultado. ● (EF04MA13) Reconhecer, por meio de investigações, utilizando a
calculadora quando necessário, as relações inversas entre as operações de
adição e de subtração e de multiplicação e de divisão, para aplicá-las na resolução
de problemas, dominando estratégias de verificação e controle de resultados
pelo uso do cálculo mental e/ou da calculadora.
Uma
aula de cinquenta minutos.
4ª aula
Artes. uma aula de cinquenta
minutos. |
5ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.
Aprender
sempre - Volume 3 – Matemática.
Sequência 2 - Aula 03 – O QUE
SIGNIFICA PERÍMETRO? - Esta
atividade tem o objetivo de fazer os estudantes explorarem unidades de medida
de comprimento padronizadas mais usuais e determinarem o perímetro de alguns
polígonos como retângulos e triângulos.
Página, 25 e 26.
https://youtu.be/YDritAdf2bg
(CMSP)
Habilidade:
(EF04MA20) Medir e
estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando
unidades de medidas padronizadas mais usuais, valorizando e respeitando a
cultura local.
Uma
aula de cinquenta minutos.
São Paulo, 01 de dezembro de
2020.
Terça-feira.
Professora:
Nome completo:
Leitura inicial: Será enviada
por Whatsapp.
1ª Aula (Português)
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
1.
ESCREVA O TRECHO FINAL
DO POEMA
Habilidade: EF35LP01
Ler e compreender, silenciosamente em seguida em voz alta, com autonomia é
fluência gêneros textuais variados. (EF15LP06)
Reler e revisar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, o
texto produzido, fazendo cortes, acréscimos, reformulações e correções em
relação a aspectos discursivos (relacionados ao gênero) e aspectos linguístico-
discursivos (relacionados à língua)
Caderno do aluno, ler
e escrever.
Etapa 5 – Produção de textos de divulgação científica.
Atividade 5 B - PLANEJAMENTO, PLANIFICAÇÃO E
TEXTUALIZAÇÃO DE UM TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A DENGUE.
Caros(as)
alunos(as), após estudarem os textos na atividade 5A e preencherem o quadro,
vocês simularão a escrita de um texto de divulgação científica sobre a dengue
para uma revista, e esse texto. Página, 192.
Habilidade:
(EF04LP21A) Planejar e produzir textos expositivos de divulgação científica,
resumos, mapas conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das
práticas de estudo e pesquisa, a partir de temas/assuntos de interesse dos(as)
alunos(as), com base em resultados de observações e pesquisas (em fontes de informações
impressas ou eletrônicas) incluindo, quando pertinente ao gênero, imagens,
gráficos ou tabelas.
Uma aula de cinquenta
minutos.
2ª aula
Educação física. uma aula de cinquenta
minutos. |
3ª aula de Português- Recuperação
continua.
Aprender sempre -
Volume 3 – Português. SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2
Aula 6 - O
“LIDE” DA NOTÍCIA– Nesta aula, você voltará
a analisar as notícias lidas nesta sequência didática para aprender mais sobre
uma parte importante desse tipo de texto, aquela que apresenta as suas
informações principais: o lide. Atividade será
desenvolvida pelo aplicativo Facebook, (sala de aula). Página, 28. Retire seu
exemplar na escola.
https://youtu.be/bbJcHAAYWc8 (CMSP)
Habilidade: (EF04LP15A) Ler e
compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos
do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em
seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados.
(EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros
(assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP05) Inferir o sentido
de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes
gêneros.
4ª
Aula (Matemática)
Atividade permanente:
Resolver
situação-problema:
1.Arthur trabalha como empacotador em
uma fábrica de carrinhos. Outro dia ele teve que empacotar 38 caixas com 12
carrinhos cada.
Qual foi o total de carrinhos empacotado por Arthur neste dia?
Habilidade:
(EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados
da multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando
estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
(EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados
da multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
Caderno do aluno EMAI
Unidade 8 -
Sequência 29
Atividade
29.5 - Esta atividade propõe às crianças que, explorem e ampliem as
estratégias de cálculo para realização das operações de adição, subtração, multiplicação
e divisão. Possibilita ainda, a construção de situações problema envolvendo a
escolha dos cálculos realizados no item “1”.
Página 103.
Habilidade: (EF04MA04A) Calcular o resultado de
adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números
naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. ● (EF04MA04B)
Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e
divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. ● (EF04MA06B)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da
multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. ●
(EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números naturais
envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo
mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do
resultado. ● (EF04MA13) Reconhecer, por meio de investigações, utilizando a
calculadora quando necessário, as relações inversas entre as operações de
adição e de subtração e de multiplicação e de divisão, para aplicá-las na
resolução de problemas, dominando estratégias de verificação e controle de
resultados pelo uso do cálculo mental e/ou da calculadora.
Uma
aula de cinquenta minutos.
4ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.
Aprender
sempre - Volume 3 – Matemática.
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 2 – Aula 4 - COMPRAR FRUTAS PARA
PREPARAR UMA VITAMINA
Esta atividade explora um problema
utilizando o sistema monetário brasileiro. Páginas 27 e28.
https://youtu.be/CklJEjDMk5g (CMSP)
Habilidade: (EF04MA25) Resolver e elaborar problemas
que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento, utilizando
termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e
responsável.
Uma aula de cinquenta minutos.
São Paulo, 02 de dezembro de
2020.
Quarta-feira.
Professora:
Nome completo:
Leitura inicial: Será enviada
por Whatsapp.
1ª aula (Português)
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
O
terremoto do gelo
O tão
falado aumento da temperatura do planeta não produz somente ondas de calor na
Índia
ou
secas na África: também provoca terremotos no Alasca. Pelo menos é o que diz um
estudo de cientistas da Nasa e do Departamento de Pesquisas Geológicas dos
Estados Unidos (USGS). De acordo com a pesquisa, conforme as geleiras derretem,
diminui a pressão sobre a crosta. Dessa forma, as placas tectônicas daquela
região podem se mover com maior liberdade. [...]
Terra,
set. 2004, p.12
1.Esse texto serve para o leitor
(A) se informar.
(B) se divertir.
(C) receber uma instrução.
(D) receber um aviso.
Habilidade: EF35LP01
Ler e compreender, silenciosamente em seguida em voz alta, com autonomia é
fluência gêneros textuais variados.
Caderno do aluno, ler
e escrever.
Etapa 5 – Produção de textos de divulgação científica.
(continuação).
Atividade 5 B - PLANEJAMENTO, PLANIFICAÇÃO E
TEXTUALIZAÇÃO DE UM TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A DENGUE.
Caros(as)
alunos(as), após estudarem os textos na atividade 5A e preencherem o quadro,
vocês simularão a escrita de um texto de divulgação científica sobre a dengue
para uma revista, e esse texto. Página, 192.
Habilidade: (EF04LP21A)
Planejar e produzir textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas
conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das práticas de
estudo e pesquisa, a partir de temas/assuntos de interesse dos(as) alunos(as),
com base em resultados de observações e pesquisas (em fontes de informações
impressas ou eletrônicas) incluindo, quando pertinente ao gênero, imagens,
gráficos ou tabelas.
Uma aula de cinquenta
minutos.
2ª Aula (Português)
- Recuperação contínua.
Aprender sempre -
Volume 3 – Português. SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2
AULA 7 - PLANEJANDO
UM TELEJORNAL – Nesta aula, vamos planejar um
telejornal. Será um desafio divertido para a turma! Para tanto, você entrará em
contato com informações colhidas do campo jornalístico e aprenderá mais sobre
como um apresentador planeja e desenvolve o telejornal que vemos todos os dias.
Também selecionará com os colegas as notícias que vão comunicar no telejornal
da turma. Páginas 31e 32.
Habilidade: (EF04LP15A) Ler e
compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos
do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em
seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados.
(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na
leitura de textos de diferentes gêneros.
Uma aula de cinquenta minutos.
3ª
Aula (Matemática)
Atividade permanente;
Resolver
situação-problema:
1.A figura a seguir mostra as massas corporais (pesos) de Regina,
Carlos, Deusite e Alex. Qual deles tem a menor massa corporal peso?
Habilidade: (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e
capacidades, utilizando unidades de medidas padronizadas mais usuais,
valorizando e respeitando a cultura local.
Sequência 29
Atividade 29.6 – A atividade tem
por objetivo, propor que as crianças identifiquem, através de investigação a
relações que existem entre adições e subtrações. Página 100.
Habilidade: (EF04MA04A)
Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e
divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de
cálculo. ● (EF04MA04B) Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como
entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de
cálculo. ● (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo
diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade,
utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e
algoritmos. ● (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números
naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como
cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do
resultado. ● (EF04MA13) Reconhecer, por meio de investigações, utilizando a calculadora
quando necessário, as relações inversas entre as operações de adição e de
subtração e de multiplicação e de divisão, para aplicá-las na resolução de
problemas, dominando estratégias de verificação e controle de resultados pelo
uso do cálculo mental e/ou da calculadora.
Uma aula de cinquenta minutos.
4ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.
Aprender
sempre - Volume 3 – Matemática.
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 2 – Aula 5 - O USO DO SINAL DE
IGUAL
Nesta aula, vamos utilizar o sinal
de igual, analisando o seu uso, que não se limita à indicação do resultado de
uma operação. Páginas 29 e 30.
Habilidade: (EF04MA14) Reconhecer e mostrar, por meio de exemplos, que a relação de igualdade
existente entre
dois termos. Permanece quando se adiciona ou se subtrai um
mesmo número a cada um desses termos.
Uma aula de cinquenta minutos.
5ª
Aula – Ciências
Leia o trecho da reportagem abaixo e responda as questões:
Responda:
2- A matéria fala sobre o mosquito Aedes
Aegypti. Segundo o texto, onde o mosquito foi descrito pela primeira vez?
_______________________________________________________________________
3- Como ele
veio para o Brasil? ________________________________________________________ 4-
A reportagem acima mostra que um pequeno mosquito pode trazer muitas doenças.
Quais são elas? _____________________________________________________
Recorte da reportagem “Aedes Aegypti –
Um mosquito e muita história” da revista Ciência Hoje -
http://capes.cienciahoje.org.br/viewer/?file=/revistas/pdf/chc_275.pdf
Habilidade:
(EF04CI08)
Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns
microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas
para prevenção de doenças a eles associadas
Uma aula de cinquenta minutos.
São Paulo, 03 de dezembro de
2020.
Quinta-feira.
Professora:
Nome completo:
Leitura inicial: Será enviada
por Whatsapp.
1ª aula (Português)
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
A professora Estela transcreveu a escrita da
música, A festa dos insetos, conforme um dos seus alunos produziu, porém
ele cometeu alguns erros. Encontre os erros cometidos. Em seguida escreva
novamente a música, corrigindo-os:
A Pulga e o Percevejo fizeram combinação
Fizeram uma serenata debaixo do meo couchão
Torsse, retorsse, procuro mas não vejo,
Não sei se era pulga ou se era o percevejo.
A pulga toca bamjo, o Percevejo violão;
E o danado do Piolho tanbém toca rabecão.
Habilidade: EF35LP01 Ler e compreender, silenciosamente em seguida em voz alta,
com autonomia é fluência gêneros textuais variados. (EF15LP06)
Reler e revisar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, o
texto produzido, fazendo cortes, acréscimos, reformulações e correções em
relação a aspectos discursivos (relacionados ao gênero) e aspectos linguístico-
discursivos (relacionados à língua)
Caderno do aluno, ler
e escrever.
Etapa 5 – Produção de textos de divulgação científica.
ATIVIDADE 5C – REVISÃO COLETIVA DO
TEXTO DE DIVULGAÇÃO
CIENTÍFICA
SOBRE A DENGUE. Página
192.
Habilidade:
(EF04LP21A) Planejar e produzir textos expositivos de divulgação científica,
resumos, mapas conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das
práticas de estudo e pesquisa, a partir de temas/assuntos de interesse dos(as)
alunos(as), com base em resultados de observações e pesquisas (em fontes de
informações impressas ou eletrônicas) incluindo, quando pertinente ao gênero,
imagens, gráficos ou tabelas.
Uma aula de cinquenta
minutos.
2ª aula de Português- Recuperação
continua.
Aprender sempre -
Volume 3 – Português. SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2
AULA 8 – ENSAIANDO
AS LEITURAS DE UM TELEJORNAL - Nesta
aula você ensaiará a leitura das notícias e terá a oportunidade de aprimorar a
forma como lê. Páginas 31e 32.
Habilidade: (EF04LP15A) Ler e
compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos
do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em
seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP05)
Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos
de diferentes gêneros.
Uma aula de cinquenta minutos.
3ª
Aula (Matemática)
Atividade permanente;
As fichas a seguir mostra a quantidade de pontos que Roberto fez em um
jogo.
Ao todo Roberto fez quantos pontos?
Habilidade: (EF04MA03) Resolver e elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e
subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e
algoritmos, além de fazer estimativas do resultado.
Sequência 30
Caderno do aluno EMAI
Sequência 30
ATIVIDADE 30.1 – A atividade
propõe que as crianças, após a leitura da primeira parte, recortem e dobrem
quadrados, desenhando contornos e recortando-os, com o intuito de obter figuras
simétricas em relação a um eixo, que é resultante da dobra realizada.
Página,
106.
Habilidade: (EF04MA19)
Reconhecer simetria de reflexão em figuras e em pares de figuras geométricas
planas e utilizá-la na construção de figuras congruentes, com o uso de malhas
quadriculadas e/ou de softwares de geometria. ● (EF04MA20) Medir e estimar
comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades
de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos. ● (EF04MA21)
Medir, comparar e estimar área de figuras planas desenhadas em malha quadriculada,
pela contagem dos quadradinhos ou de metades de quadradinho, reconhecendo que
duas figuras com formatos diferentes podem ter a mesma medida de área.
Uma aula de cinquenta minutos.
4ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.
Aprender sempre - Volume 3 – Matemática.
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 2 – Aula 6 - UMA OBRA DE VAN GOG-H
Nesta aula, vamos conhecer uma
obra do pintor holandês Vincent Van Gogh e realizar o cálculo mental utilizando
diferentes estratégias. Página, 31 a 32.
Habilidade:(EF04MA01A) Ler, escrever e
ordenar números naturais, com pelo menos três ordens, observando as
regularidades do sistema de numeração decimal. (EF04MA03) Resolver e elaborar problemas com números naturais envolvendo
adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo
mental e algoritmos, além de fazer estimativas do resultado.
Uma aula de cinquenta minutos.
5ª Aula – História.
Livro Ápis, Unidade 4 – Capítulo 12-
Atividade Propõe ao aluno observar aspectos da história da televisão e do rádio
no Brasil. levando a identificar permanências e mudanças nesses meios de
comunicação e observar seu significado. Páginas 248 e 249.
Habilidade: (EF04HI01)
Reconhecer a história como resultado da ação do ser humano no tempo e no
espaço, com base na identificação de mudanças e permanências ao longo do tempo.
Uma aula de cinquenta minutos.
São Paulo, 04 de Dezembro de
2020.
Sexta-feira.
Professora:
Nome completo:
Leitura inicial: Será enviada
por Whatsapp.
1ª aula
Educação Física. uma aula de cinquenta
minutos. |
2ª aula
Artes. uma aula de cinquenta
minutos. |
3ª aula.
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
Leia
o texto abaixo e responda as questões 1 e 2.
Professora:Flávia
Disciplina: Arte
Atividade
de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 4º A anos iniciais.
Objetivos: Interpretar
e reproduzir uma imagem
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e
borracha para fazer a atividade escolhida.
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 30/11 Á 04/12/2020 |
1ª AULA Um jogo de basquetebol é realizado em quatro tempos de 10 (dez) minutos cada um. Ao total quanto tempo dura um jogo de basquetebol? Assinale a resposta certa. ( ) 20 minutos ( ) 30 minutos ( ) 40 minutos |
2ª AULA No jogo de “rouba-bandeira” que realizamos na escola, existem algumas regras. Escreva no seu caderno duas regras que você lembra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala |
Nenhum comentário:
Postar um comentário