Atividade da semana de 30 de novembro 04 dezembro 2020
4ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Claudia Rudi
São Paulo, 30 de novembro de 2020.
segunda-feira.
Professora:
Claudia Rudi
Nome
completo:
Leitura
inicial: Será enviada por Whatsapp.
Telefone:
(11) 9 9330-3341
1ª aula (Português)
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
2. O texto é muito bonito e é um grande
exemplo, mas sem pontuação fica difícil. Troque os Asterisco(*), por pontuações adequadas ao texto.
Amuleto
Para agradar o hóspede* Uta se apressou*
*Vamos caçar*
*Caçar o quê*
*Caçar passarinhos, ora essa*
O visitante ficou sério e respondeu*
* Nem de brinquedo. É covardia. É um crime*
Uta arriscou*
*Vocês não caçam nem tucanos*
*Tucanos * Para quê*
* Para negociar*
O novo amigo perguntou*
* Negociar tucanos Para quê*
Os meninos explicam*
* Aqui todos acreditam que os bicos de tucano dão sorte* Eu
faço coleção e troco por alguns
Vinténs* por roupas e brinquedos*
Maurício não se conteve*
* Isto é pura superstição* é mentira. Os tucanos são a
alegria do Cerrado* Aprendi isso
na escola*
Com seus coloridos e grum-gruns enfeitam a natureza*
Eunice Pühler. Menino do
Cerrado. São
Paulo, Ed. do Brasil, 2000,
p. 26.
Habilidade:
(EF04LP04A) Compreender a regra de acentuação de monossílabos tônicos
terminados em A, E, O.
Caderno do aluno, ler
e escrever. (Continuação)
Projeto Jornal. Etapa 6- ATIVIDADE 6F – REVISÃO
DA CARTA DE LEITOR.
Para esta atividade, iremos nos reunir através do Facebook
(sala de aula) e iniciar a revisão
coletiva da carta para o Jornal, é importante para este momento
relembrar os argumentos levantados anteriormente. Página, 163 e 164.
https://youtu.be/ko-2AlP4v9g (CMSP)
Habilidade: EF04LP15A Ler compreender notícias, cartas de
leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da vida pública. (EF15LP07A)
Editar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, a versão
final do texto em suporte adequado (impresso ou digital). (EF04LP11B) Revisar e
editar cartas de reclamação, entre outros textos produzidos, cuidando da
apresentação final do texto.
Uma aula
de cinquenta minutos.
2ª Aula (Português)
- Recuperação contínua.
Aprender sempre - Volume 3 – Português. SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 2
Aula 5 - O “LIDE” DA NOTÍCIA– Nesta
aula, você voltará a analisar as notícias lidas nesta sequência didática para
aprender mais sobre uma parte importante desse tipo de texto, aquela que
apresenta as suas informações principais: o lide. Atividade será
desenvolvida pelo aplicativo Facebook, (sala de aula). Página, 28. Retire seu exemplar na escola. https://youtu.be/SMvpA8MtFxY (CMSP)
Habilidade: (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários,
posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e
compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP03) Identificar a ideia central de
textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP05)
Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos
de diferentes gêneros.
Uma aula de cinquenta minutos.
3ª Aula (matemática)
Atividade permanente;
Resolver situação-problema:
1. O relógio mostrado a
seguir marca a hora em que o pai do Marcos chegou do trabalho. Ele está cansado
e quer "tirar um cochilo" por uma hora e meia. A que horas ele deve
colocar o relógio para despertar?
Habilidade: (EF04MA22) Ler e
registrar medidas e intervalos de tempo em horas, minutos e segundos em
situações relacionadas ao seu cotidiano, como informar os horários de início e
término de realização de uma tarefa e sua duração.
EF04MA06A Resolver e elaborar
problemas com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando
estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos, além de fazer
estimativas do resultado.
Aula
(matemática)
Sequência 29
Atividade 29.4–
A atividade tem por objetivo apresentar diversas situações-problema do
Campo Aditivo e do Campo Multiplicativo, para cada uma delas, as crianças devem
identificar qual (ais) operação(ões) ajudam a resolvê-las e, em seguida,
encontrar suas respostas. Página, 102.
Habilidade: (EF04MA04A)
Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e
divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de
cálculo. ● (EF04MA04B) Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como
entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de
cálculo. ● (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo
diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade,
utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e
algoritmos. ● (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números
naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como
cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do
resultado. ● (EF04MA13) Reconhecer, por meio de investigações, utilizando a
calculadora quando necessário, as relações inversas entre as operações de
adição e de subtração e de multiplicação e de divisão, para aplicá-las na resolução
de problemas, dominando estratégias de verificação e controle de resultados
pelo uso do cálculo mental e/ou da calculadora.
Uma
aula de cinquenta minutos.
|
4ª aula
Artes. uma aula de cinquenta
minutos. |
5ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.
Aprender
sempre - Volume 3 – Matemática.
Sequência 2 - Aula 03 – O QUE
SIGNIFICA PERÍMETRO? - Esta
atividade tem o objetivo de fazer os estudantes explorarem unidades de medida
de comprimento padronizadas mais usuais e determinarem o perímetro de alguns
polígonos como retângulos e triângulos.
Página, 25 e 26.
https://youtu.be/YDritAdf2bg
(CMSP)
Habilidade:
(EF04MA20) Medir e
estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando
unidades de medidas padronizadas mais usuais, valorizando e respeitando a
cultura local.
Uma
aula de cinquenta minutos.
São Paulo, 01 de dezembro de
2020.
Terça-feira.
Professora:
Nome completo:
Leitura inicial: Será enviada
por Whatsapp.
1ª Aula (Português)
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
1.
ESCREVA O TRECHO FINAL
DO POEMA
Habilidade: EF35LP01
Ler e compreender, silenciosamente em seguida em voz alta, com autonomia é
fluência gêneros textuais variados. (EF15LP06)
Reler e revisar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, o
texto produzido, fazendo cortes, acréscimos, reformulações e correções em
relação a aspectos discursivos (relacionados ao gênero) e aspectos linguístico-
discursivos (relacionados à língua)
Caderno do aluno, ler
e escrever.
Etapa 5 – Produção de textos de divulgação científica.
Atividade 5 B - PLANEJAMENTO, PLANIFICAÇÃO E
TEXTUALIZAÇÃO DE UM TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A DENGUE.
Caros(as)
alunos(as), após estudarem os textos na atividade 5A e preencherem o quadro,
vocês simularão a escrita de um texto de divulgação científica sobre a dengue
para uma revista, e esse texto. Página, 192.
Habilidade:
(EF04LP21A) Planejar e produzir textos expositivos de divulgação científica,
resumos, mapas conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das
práticas de estudo e pesquisa, a partir de temas/assuntos de interesse dos(as)
alunos(as), com base em resultados de observações e pesquisas (em fontes de informações
impressas ou eletrônicas) incluindo, quando pertinente ao gênero, imagens,
gráficos ou tabelas.
Uma aula de cinquenta
minutos.
|
2ª aula
Educação física. uma aula de cinquenta
minutos. |
3ª aula de Português- Recuperação
continua.
Aprender sempre -
Volume 3 – Português. SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2
Aula 6 - O
“LIDE” DA NOTÍCIA– Nesta aula, você voltará
a analisar as notícias lidas nesta sequência didática para aprender mais sobre
uma parte importante desse tipo de texto, aquela que apresenta as suas
informações principais: o lide. Atividade será
desenvolvida pelo aplicativo Facebook, (sala de aula). Página, 28. Retire seu
exemplar na escola.
https://youtu.be/bbJcHAAYWc8 (CMSP)
Habilidade: (EF04LP15A) Ler e
compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos
do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em
seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados.
(EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros
(assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP05) Inferir o sentido
de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes
gêneros.
4ª
Aula (Matemática)
Atividade permanente:
Resolver
situação-problema:
1.Arthur trabalha como empacotador em
uma fábrica de carrinhos. Outro dia ele teve que empacotar 38 caixas com 12
carrinhos cada.
Qual foi o total de carrinhos empacotado por Arthur neste dia?
Habilidade:
(EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados
da multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando
estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
(EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados
da multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
Caderno do aluno EMAI
Unidade 8 -
Sequência 29
Atividade
29.5 - Esta atividade propõe às crianças que, explorem e ampliem as
estratégias de cálculo para realização das operações de adição, subtração, multiplicação
e divisão. Possibilita ainda, a construção de situações problema envolvendo a
escolha dos cálculos realizados no item “1”.
Página 103.
Habilidade: (EF04MA04A) Calcular o resultado de
adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números
naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. ● (EF04MA04B)
Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e
divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. ● (EF04MA06B)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da
multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias
diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. ●
(EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números naturais
envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo
mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do
resultado. ● (EF04MA13) Reconhecer, por meio de investigações, utilizando a
calculadora quando necessário, as relações inversas entre as operações de
adição e de subtração e de multiplicação e de divisão, para aplicá-las na
resolução de problemas, dominando estratégias de verificação e controle de
resultados pelo uso do cálculo mental e/ou da calculadora.
Uma
aula de cinquenta minutos.
4ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.
Aprender
sempre - Volume 3 – Matemática.
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 2 – Aula 4 - COMPRAR FRUTAS PARA
PREPARAR UMA VITAMINA
Esta atividade explora um problema
utilizando o sistema monetário brasileiro. Páginas 27 e28.
https://youtu.be/CklJEjDMk5g (CMSP)
Habilidade: (EF04MA25) Resolver e elaborar problemas
que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento, utilizando
termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e
responsável.
Uma aula de cinquenta minutos.
São Paulo, 02 de dezembro de
2020.
Quarta-feira.
Professora:
Nome completo:
Leitura inicial: Será enviada
por Whatsapp.
1ª aula (Português)
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
O
terremoto do gelo
O tão
falado aumento da temperatura do planeta não produz somente ondas de calor na
Índia
ou
secas na África: também provoca terremotos no Alasca. Pelo menos é o que diz um
estudo de cientistas da Nasa e do Departamento de Pesquisas Geológicas dos
Estados Unidos (USGS). De acordo com a pesquisa, conforme as geleiras derretem,
diminui a pressão sobre a crosta. Dessa forma, as placas tectônicas daquela
região podem se mover com maior liberdade. [...]
Terra,
set. 2004, p.12
1.Esse texto serve para o leitor
(A) se informar.
(B) se divertir.
(C) receber uma instrução.
(D) receber um aviso.
Habilidade: EF35LP01
Ler e compreender, silenciosamente em seguida em voz alta, com autonomia é
fluência gêneros textuais variados.
Caderno do aluno, ler
e escrever.
Etapa 5 – Produção de textos de divulgação científica.
(continuação).
Atividade 5 B - PLANEJAMENTO, PLANIFICAÇÃO E
TEXTUALIZAÇÃO DE UM TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A DENGUE.
Caros(as)
alunos(as), após estudarem os textos na atividade 5A e preencherem o quadro,
vocês simularão a escrita de um texto de divulgação científica sobre a dengue
para uma revista, e esse texto. Página, 192.
Habilidade: (EF04LP21A)
Planejar e produzir textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas
conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das práticas de
estudo e pesquisa, a partir de temas/assuntos de interesse dos(as) alunos(as),
com base em resultados de observações e pesquisas (em fontes de informações
impressas ou eletrônicas) incluindo, quando pertinente ao gênero, imagens,
gráficos ou tabelas.
Uma aula de cinquenta
minutos.
2ª Aula (Português)
- Recuperação contínua.
Aprender sempre -
Volume 3 – Português. SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2
AULA 7 - PLANEJANDO
UM TELEJORNAL – Nesta aula, vamos planejar um
telejornal. Será um desafio divertido para a turma! Para tanto, você entrará em
contato com informações colhidas do campo jornalístico e aprenderá mais sobre
como um apresentador planeja e desenvolve o telejornal que vemos todos os dias.
Também selecionará com os colegas as notícias que vão comunicar no telejornal
da turma. Páginas 31e 32.
Habilidade: (EF04LP15A) Ler e
compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos
do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em
seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados.
(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na
leitura de textos de diferentes gêneros.
Uma aula de cinquenta minutos.
3ª
Aula (Matemática)
Atividade permanente;
Resolver
situação-problema:
1.A figura a seguir mostra as massas corporais (pesos) de Regina,
Carlos, Deusite e Alex. Qual deles tem a menor massa corporal peso?
Habilidade: (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e
capacidades, utilizando unidades de medidas padronizadas mais usuais,
valorizando e respeitando a cultura local.
Sequência 29
Atividade 29.6 – A atividade tem
por objetivo, propor que as crianças identifiquem, através de investigação a
relações que existem entre adições e subtrações. Página 100.
Habilidade: (EF04MA04A)
Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e
divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de
cálculo. ● (EF04MA04B) Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como
entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de
cálculo. ● (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo
diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade,
utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e
algoritmos. ● (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números
naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como
cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do
resultado. ● (EF04MA13) Reconhecer, por meio de investigações, utilizando a calculadora
quando necessário, as relações inversas entre as operações de adição e de
subtração e de multiplicação e de divisão, para aplicá-las na resolução de
problemas, dominando estratégias de verificação e controle de resultados pelo
uso do cálculo mental e/ou da calculadora.
Uma aula de cinquenta minutos.
4ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.
Aprender
sempre - Volume 3 – Matemática.
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 2 – Aula 5 - O USO DO SINAL DE
IGUAL
Nesta aula, vamos utilizar o sinal
de igual, analisando o seu uso, que não se limita à indicação do resultado de
uma operação. Páginas 29 e 30.
Habilidade: (EF04MA14) Reconhecer e mostrar, por meio de exemplos, que a relação de igualdade
existente entre
dois termos. Permanece quando se adiciona ou se subtrai um
mesmo número a cada um desses termos.
Uma aula de cinquenta minutos.
5ª
Aula – Ciências
Leia o trecho da reportagem abaixo e responda as questões:
Responda:
2- A matéria fala sobre o mosquito Aedes
Aegypti. Segundo o texto, onde o mosquito foi descrito pela primeira vez?
_______________________________________________________________________
3- Como ele
veio para o Brasil? ________________________________________________________ 4-
A reportagem acima mostra que um pequeno mosquito pode trazer muitas doenças.
Quais são elas? _____________________________________________________
Recorte da reportagem “Aedes Aegypti –
Um mosquito e muita história” da revista Ciência Hoje -
http://capes.cienciahoje.org.br/viewer/?file=/revistas/pdf/chc_275.pdf
Habilidade:
(EF04CI08)
Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns
microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas
para prevenção de doenças a eles associadas
Uma aula de cinquenta minutos.
São Paulo, 03 de dezembro de
2020.
Quinta-feira.
Professora:
Nome completo:
Leitura inicial: Será enviada
por Whatsapp.
1ª aula (Português)
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
A professora Estela transcreveu a escrita da
música, A festa dos insetos, conforme um dos seus alunos produziu, porém
ele cometeu alguns erros. Encontre os erros cometidos. Em seguida escreva
novamente a música, corrigindo-os:
A Pulga e o Percevejo fizeram combinação
Fizeram uma serenata debaixo do meo couchão
Torsse, retorsse, procuro mas não vejo,
Não sei se era pulga ou se era o percevejo.
A pulga toca bamjo, o Percevejo violão;
E o danado do Piolho tanbém toca rabecão.
Habilidade: EF35LP01 Ler e compreender, silenciosamente em seguida em voz alta,
com autonomia é fluência gêneros textuais variados. (EF15LP06)
Reler e revisar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, o
texto produzido, fazendo cortes, acréscimos, reformulações e correções em
relação a aspectos discursivos (relacionados ao gênero) e aspectos linguístico-
discursivos (relacionados à língua)
Caderno do aluno, ler
e escrever.
Etapa 5 – Produção de textos de divulgação científica.
ATIVIDADE 5C – REVISÃO COLETIVA DO
TEXTO DE DIVULGAÇÃO
CIENTÍFICA
SOBRE A DENGUE. Página
192.
Habilidade:
(EF04LP21A) Planejar e produzir textos expositivos de divulgação científica,
resumos, mapas conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das
práticas de estudo e pesquisa, a partir de temas/assuntos de interesse dos(as)
alunos(as), com base em resultados de observações e pesquisas (em fontes de
informações impressas ou eletrônicas) incluindo, quando pertinente ao gênero,
imagens, gráficos ou tabelas.
Uma aula de cinquenta
minutos.
2ª aula de Português- Recuperação
continua.
Aprender sempre -
Volume 3 – Português. SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2
AULA 8 – ENSAIANDO
AS LEITURAS DE UM TELEJORNAL - Nesta
aula você ensaiará a leitura das notícias e terá a oportunidade de aprimorar a
forma como lê. Páginas 31e 32.
Habilidade: (EF04LP15A) Ler e
compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos
do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em
seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP05)
Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos
de diferentes gêneros.
Uma aula de cinquenta minutos.
3ª
Aula (Matemática)
Atividade permanente;
As fichas a seguir mostra a quantidade de pontos que Roberto fez em um
jogo.
Ao todo Roberto fez quantos pontos?
Habilidade: (EF04MA03) Resolver e elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e
subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e
algoritmos, além de fazer estimativas do resultado.
Sequência 30
Caderno do aluno EMAI
Sequência 30
ATIVIDADE 30.1 – A atividade
propõe que as crianças, após a leitura da primeira parte, recortem e dobrem
quadrados, desenhando contornos e recortando-os, com o intuito de obter figuras
simétricas em relação a um eixo, que é resultante da dobra realizada.
Página,
106.
Habilidade: (EF04MA19)
Reconhecer simetria de reflexão em figuras e em pares de figuras geométricas
planas e utilizá-la na construção de figuras congruentes, com o uso de malhas
quadriculadas e/ou de softwares de geometria. ● (EF04MA20) Medir e estimar
comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades
de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos. ● (EF04MA21)
Medir, comparar e estimar área de figuras planas desenhadas em malha quadriculada,
pela contagem dos quadradinhos ou de metades de quadradinho, reconhecendo que
duas figuras com formatos diferentes podem ter a mesma medida de área.
Uma aula de cinquenta minutos.
4ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.
Aprender sempre - Volume 3 – Matemática.
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 2 – Aula 6 - UMA OBRA DE VAN GOG-H
Nesta aula, vamos conhecer uma
obra do pintor holandês Vincent Van Gogh e realizar o cálculo mental utilizando
diferentes estratégias. Página, 31 a 32.
Habilidade:(EF04MA01A) Ler, escrever e
ordenar números naturais, com pelo menos três ordens, observando as
regularidades do sistema de numeração decimal. (EF04MA03) Resolver e elaborar problemas com números naturais envolvendo
adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo
mental e algoritmos, além de fazer estimativas do resultado.
Uma aula de cinquenta minutos.
5ª Aula – História.
Livro Ápis, Unidade 4 – Capítulo 12-
Atividade Propõe ao aluno observar aspectos da história da televisão e do rádio
no Brasil. levando a identificar permanências e mudanças nesses meios de
comunicação e observar seu significado. Páginas 248 e 249.
Habilidade: (EF04HI01)
Reconhecer a história como resultado da ação do ser humano no tempo e no
espaço, com base na identificação de mudanças e permanências ao longo do tempo.
Uma aula de cinquenta minutos.
São Paulo, 04 de Dezembro de
2020.
Sexta-feira.
Professora:
Nome completo:
Leitura inicial: Será enviada
por Whatsapp.
|
1ª aula
Educação Física. uma aula de cinquenta
minutos. |
|
2ª aula
Artes. uma aula de cinquenta
minutos. |
3ª aula.
Atividade permanente, escrever
no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do
aluno, série, leitura diária e autor.
Leia
o texto abaixo e responda as questões 1 e 2.
Professora:Flávia
Disciplina: Arte
Atividade
de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 4º A anos iniciais.
Objetivos: Interpretar
e reproduzir uma imagem
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e
borracha para fazer a atividade escolhida.
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 30/11 Á 04/12/2020 |
1ª AULA Um jogo de basquetebol é realizado em quatro tempos de 10 (dez) minutos cada um. Ao total quanto tempo dura um jogo de basquetebol? Assinale a resposta certa. ( ) 20 minutos ( ) 30 minutos ( ) 40 minutos |
2ª AULA No jogo de “rouba-bandeira” que realizamos na escola, existem algumas regras. Escreva no seu caderno duas regras que você lembra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala |









Nenhum comentário:
Postar um comentário