segunda-feira, 30 de novembro de 2020

4ºAnos iniciais semana de 30 de novembro a 04 dezembro de 2020

  Atividade da semana de   30 de novembro 04 dezembro 2020

4ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Claudia Rudi

São Paulo, 30 de novembro de 2020.

segunda-feira.

Professora: Claudia Rudi

Nome completo:

Leitura inicial: Será enviada por Whatsapp.

Telefone: (11) 9 9330-3341

 

 

1ª aula (Português)

Atividade permanente, escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.

 

2. O texto é muito bonito e é um grande exemplo, mas sem pontuação fica difícil. Troque os Asterisco(*),  por pontuações adequadas ao texto.

 

Amuleto

 

Para agradar o hóspede* Uta se apressou*

*Vamos caçar*

*Caçar o quê*

*Caçar passarinhos, ora essa*

O visitante ficou sério e respondeu*

* Nem de brinquedo. É covardia. É um crime*

Uta arriscou*

*Vocês não caçam nem tucanos*

*Tucanos * Para quê*

* Para negociar*

O novo amigo perguntou*

* Negociar tucanos  Para quê*

Os meninos explicam*

* Aqui todos acreditam que os bicos de tucano dão sorte* Eu faço coleção e troco por alguns

Vinténs* por roupas e brinquedos*

Maurício não se conteve*

* Isto é pura superstição* é mentira. Os tucanos são a alegria do Cerrado* Aprendi isso

na escola*

Com seus coloridos e grum-gruns enfeitam a natureza*

Eunice Pühler. Menino do Cerrado. São

Paulo, Ed. do Brasil, 2000, p. 26.

 

 

 

Habilidade: (EF04LP04A) Compreender a regra de acentuação de monossílabos tônicos terminados em A, E, O.

 

Caderno do aluno, ler e escrever. (Continuação)

Projeto Jornal. Etapa 6- ATIVIDADE 6F – REVISÃO DA CARTA DE LEITOR.

Para esta atividade, iremos nos reunir através do Facebook (sala de aula) e iniciar a revisão  coletiva da carta para o Jornal, é importante para este momento relembrar os argumentos levantados anteriormente. Página, 163 e 164.

https://youtu.be/ko-2AlP4v9g  (CMSP)

 

 

 

Habilidade: EF04LP15A Ler compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts entre outros textos do campo da vida pública. (EF15LP07A) Editar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, a versão final do texto em suporte adequado (impresso ou digital). (EF04LP11B) Revisar e editar cartas de reclamação, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.

Uma aula de cinquenta minutos.

 

 

2ª Aula (Português) - Recuperação contínua.

 

Aprender sempre - Volume 3 – Português. SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2

Aula 5 - O “LIDE” DA NOTÍCIANesta aula, você voltará a analisar as notícias lidas nesta sequência didática para aprender mais sobre uma parte importante desse tipo de texto, aquela que apresenta as suas informações principais: o lide. Atividade será desenvolvida pelo aplicativo Facebook, (sala de aula). Página, 28. Retire seu exemplar na escola. https://youtu.be/SMvpA8MtFxY (CMSP)

 

Habilidade: (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

 

Uma aula de cinquenta minutos.

 

 

3ª Aula (matemática)

Atividade permanente;

 

Resolver situação-problema:

 

1.    O relógio mostrado a seguir marca a hora em que o pai do Marcos chegou do trabalho. Ele está cansado e quer "tirar um cochilo" por uma hora e meia. A que horas ele deve colocar o relógio para despertar?


Habilidade: (EF04MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo em horas, minutos e segundos em situações relacionadas ao seu cotidiano, como informar os horários de início e término de realização de uma tarefa e sua duração.

EF04MA06A Resolver e elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas do resultado.

 

 

 

Aula (matemática)

Caderno do aluno EMAI

Sequência 29

Atividade 29.4A atividade tem por objetivo apresentar diversas situações-problema do Campo Aditivo e do Campo Multiplicativo, para cada uma delas, as crianças devem identificar qual (ais) operação(ões) ajudam a resolvê-las e, em seguida, encontrar suas respostas. Página, 102.

 

Habilidade: (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. ● (EF04MA04B) Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. ● (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. ● (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado. ● (EF04MA13) Reconhecer, por meio de investigações, utilizando a calculadora quando necessário, as relações inversas entre as operações de adição e de subtração e de multiplicação e de divisão, para aplicá-las na resolução de problemas, dominando estratégias de verificação e controle de resultados pelo uso do cálculo mental e/ou da calculadora.

Uma aula de cinquenta minutos.

4ª aula                                             

Artes.

uma aula de cinquenta minutos.

 

 

5ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.

Aprender sempre - Volume 3 – Matemática.

Sequência 2 - Aula 03 – O QUE SIGNIFICA PERÍMETRO? - Esta atividade tem o objetivo de fazer os estudantes explorarem unidades de medida de comprimento padronizadas mais usuais e determinarem o perímetro de alguns polígonos como retângulos e triângulos. Página, 25 e 26.

https://youtu.be/YDritAdf2bg  (CMSP)

 

Habilidade: (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medidas padronizadas mais usuais, valorizando e respeitando a cultura local.

Uma aula de cinquenta minutos.

 

 

São Paulo, 01 de dezembro de 2020.

Terça-feira.

Professora:

Nome completo:

Leitura inicial: Será enviada por Whatsapp.

 

 

1ª Aula (Português)

Atividade permanente, escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.

 

1.    ESCREVA O TRECHO FINAL DO POEMA



Habilidade: EF35LP01 Ler e compreender, silenciosamente em seguida em voz alta, com autonomia é fluência gêneros textuais variados. (EF15LP06) Reler e revisar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, o texto produzido, fazendo cortes, acréscimos, reformulações e correções em relação a aspectos discursivos (relacionados ao gênero) e aspectos linguístico- discursivos (relacionados à língua)

 

 

Caderno do aluno, ler e escrever.

Etapa 5 – Produção de textos de divulgação científica.

 

Atividade 5 B - PLANEJAMENTO, PLANIFICAÇÃO E TEXTUALIZAÇÃO DE UM TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A DENGUE.

Caros(as) alunos(as), após estudarem os textos na atividade 5A e preencherem o quadro, vocês simularão a escrita de um texto de divulgação científica sobre a dengue para uma revista, e esse texto. Página, 192.

 

Habilidade: (EF04LP21A) Planejar e produzir textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, a partir de temas/assuntos de interesse dos(as) alunos(as), com base em resultados de observações e pesquisas (em fontes de informações impressas ou eletrônicas) incluindo, quando pertinente ao gênero, imagens, gráficos ou tabelas.

Uma aula de cinquenta minutos.

 

2ª aula                                             

Educação física.

uma aula de cinquenta minutos.

 

 

3ª aula de Português- Recuperação continua.

 

Aprender sempre - Volume 3 – Português. SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2

Aula 6 - O “LIDE” DA NOTÍCIANesta aula, você voltará a analisar as notícias lidas nesta sequência didática para aprender mais sobre uma parte importante desse tipo de texto, aquela que apresenta as suas informações principais: o lide. Atividade será desenvolvida pelo aplicativo Facebook, (sala de aula). Página, 28. Retire seu exemplar na escola. 

https://youtu.be/bbJcHAAYWc8  (CMSP)

 

Habilidade: (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

 

 

 

4ª Aula (Matemática)

Atividade permanente:

 

Resolver situação-problema:

1.Arthur trabalha como empacotador em uma fábrica de carrinhos. Outro dia ele teve que empacotar 38 caixas com 12 carrinhos cada. 

Qual foi o total de carrinhos empacotado por Arthur neste dia? 

 

Habilidade: (EF04MA06A) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: adição de parcelas iguais, organização retangular, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

 

 

Caderno do aluno EMAI

 Unidade 8 - Sequência 29

 

Atividade 29.5 - Esta atividade propõe às crianças que, explorem e ampliem as estratégias de cálculo para realização das operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Possibilita ainda, a construção de situações problema envolvendo a escolha dos cálculos realizados no item “1”. Página 103.

 

 

Habilidade: (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. ● (EF04MA04B) Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. ● (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. ● (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado. ● (EF04MA13) Reconhecer, por meio de investigações, utilizando a calculadora quando necessário, as relações inversas entre as operações de adição e de subtração e de multiplicação e de divisão, para aplicá-las na resolução de problemas, dominando estratégias de verificação e controle de resultados pelo uso do cálculo mental e/ou da calculadora.

Uma aula de cinquenta minutos.

 

4ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.

Aprender sempre - Volume 3 – Matemática.

SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 2 – Aula 4 - COMPRAR FRUTAS PARA PREPARAR UMA VITAMINA

Esta atividade explora um problema utilizando o sistema monetário brasileiro. Páginas 27 e28.

https://youtu.be/CklJEjDMk5g    (CMSP)

 

Habilidade: (EF04MA25) Resolver e elaborar problemas que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.

Uma aula de cinquenta minutos.



São Paulo, 02 de dezembro de 2020.

Quarta-feira.

Professora:

Nome completo:

Leitura inicial: Será enviada por Whatsapp.

 

1ª aula (Português)

 

Atividade permanente, escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.

 

O terremoto do gelo

 

O tão falado aumento da temperatura do planeta não produz somente ondas de calor na Índia

ou secas na África: também provoca terremotos no Alasca. Pelo menos é o que diz um estudo de cientistas da Nasa e do Departamento de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS). De acordo com a pesquisa, conforme as geleiras derretem, diminui a pressão sobre a crosta. Dessa forma, as placas tectônicas daquela região podem se mover com maior liberdade. [...]

Terra, set. 2004, p.12

 

1.Esse texto serve para o leitor

 

(A) se informar.

(B) se divertir.

(C) receber uma instrução.

(D) receber um aviso.

 

 

Habilidade: EF35LP01 Ler e compreender, silenciosamente em seguida em voz alta, com autonomia é fluência gêneros textuais variados.

 

 

Caderno do aluno, ler e escrever.

Etapa 5 – Produção de textos de divulgação científica. (continuação).

 

Atividade 5 B - PLANEJAMENTO, PLANIFICAÇÃO E TEXTUALIZAÇÃO DE UM TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A DENGUE.

Caros(as) alunos(as), após estudarem os textos na atividade 5A e preencherem o quadro, vocês simularão a escrita de um texto de divulgação científica sobre a dengue para uma revista, e esse texto. Página, 192.

 

Habilidade: (EF04LP21A) Planejar e produzir textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, a partir de temas/assuntos de interesse dos(as) alunos(as), com base em resultados de observações e pesquisas (em fontes de informações impressas ou eletrônicas) incluindo, quando pertinente ao gênero, imagens, gráficos ou tabelas.

Uma aula de cinquenta minutos.

 

 

2ª Aula (Português) - Recuperação contínua.

 

Aprender sempre - Volume 3 – Português. SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2

AULA 7 - PLANEJANDO UM TELEJORNAL Nesta aula, vamos planejar um telejornal. Será um desafio divertido para a turma! Para tanto, você entrará em contato com informações colhidas do campo jornalístico e aprenderá mais sobre como um apresentador planeja e desenvolve o telejornal que vemos todos os dias. Também selecionará com os colegas as notícias que vão comunicar no telejornal da turma. Páginas 31e 32.

 

Habilidade: (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

 

Uma aula de cinquenta minutos.

 

 

3ª Aula (Matemática)

Atividade permanente;

 

Resolver situação-problema:

 

1.A figura a seguir mostra as massas corporais (pesos) de Regina, Carlos, Deusite e Alex. Qual deles tem a menor massa corporal peso?

 





Habilidade: (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medidas padronizadas mais usuais, valorizando e respeitando a cultura local.

 

 

 

 

 

Sequência 29

Atividade 29.6 – A atividade tem por objetivo, propor que as crianças identifiquem, através de investigação a relações que existem entre adições e subtrações. Página 100.

 

Habilidade: (EF04MA04A) Calcular o resultado de adições e subtrações, bem como entre multiplicações e divisões de números naturais, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. ● (EF04MA04B) Utilizar as relações entre adição e subtração, bem como entre multiplicação e divisão, para ampliar e desenvolver as estratégias de cálculo. ● (EF04MA06B) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo diferentes significados da multiplicação: combinatória e proporcionalidade, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos. ● (EF04MA03) Resolver e elaborar situações-problema com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas e/ou arredondamento do resultado. ● (EF04MA13) Reconhecer, por meio de investigações, utilizando a calculadora quando necessário, as relações inversas entre as operações de adição e de subtração e de multiplicação e de divisão, para aplicá-las na resolução de problemas, dominando estratégias de verificação e controle de resultados pelo uso do cálculo mental e/ou da calculadora.

Uma aula de cinquenta minutos.

 

 

4ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.

Aprender sempre - Volume 3 – Matemática.

SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 2 – Aula 5 - O USO DO SINAL DE IGUAL

Nesta aula, vamos utilizar o sinal de igual, analisando o seu uso, que não se limita à indicação do resultado de uma operação. Páginas 29 e 30.

 

Habilidade: (EF04MA14) Reconhecer e mostrar, por meio de exemplos, que a relação de igualdade existente entre

dois termos. Permanece quando se adiciona ou se subtrai um mesmo número a cada um desses termos.

 

Uma aula de cinquenta minutos.

 

 

5ª Aula – Ciências

Leia o trecho da reportagem abaixo e responda as questões:




Responda:

 2- A matéria fala sobre o mosquito Aedes Aegypti. Segundo o texto, onde o mosquito foi descrito pela primeira vez? _______________________________________________________________________

3- Como ele veio para o Brasil? ________________________________________________________ 4- A reportagem acima mostra que um pequeno mosquito pode trazer muitas doenças. Quais são elas? _____________________________________________________

Recorte da reportagem “Aedes Aegypti – Um mosquito e muita história” da revista Ciência Hoje - http://capes.cienciahoje.org.br/viewer/?file=/revistas/pdf/chc_275.pdf

 

 

Habilidade: (EF04CI08) Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças a eles associadas

 

Uma aula de cinquenta minutos.

 


 

 

 

São Paulo, 03 de dezembro de 2020.

Quinta-feira.

Professora:

Nome completo:

Leitura inicial: Será enviada por Whatsapp.

 

 

1ª aula (Português)

 

Atividade permanente, escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.

 

A professora Estela transcreveu a escrita da música, A festa dos insetos, conforme um dos seus alunos produziu, porém ele cometeu alguns erros. Encontre os erros cometidos. Em seguida escreva novamente a música, corrigindo-os:

A Pulga e o Percevejo fizeram combinação

Fizeram uma serenata debaixo do meo couchão

 

Torsse, retorsse, procuro mas não vejo,

Não sei se era pulga ou se era o percevejo.

 

A pulga toca bamjo, o Percevejo violão;

E o danado do Piolho tanbém toca rabecão.

 

 

 

Habilidade: EF35LP01 Ler e compreender, silenciosamente em seguida em voz alta, com autonomia é fluência gêneros textuais variados. (EF15LP06) Reler e revisar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, o texto produzido, fazendo cortes, acréscimos, reformulações e correções em relação a aspectos discursivos (relacionados ao gênero) e aspectos linguístico- discursivos (relacionados à língua)

 

 

 

Caderno do aluno, ler e escrever.

Etapa 5 – Produção de textos de divulgação científica.

 

ATIVIDADE 5C – REVISÃO COLETIVA DO TEXTO DE DIVULGAÇÃO

CIENTÍFICA SOBRE A DENGUE. Página 192.

 

Habilidade: (EF04LP21A) Planejar e produzir textos expositivos de divulgação científica, resumos, mapas conceituais, você sabia quê?, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, a partir de temas/assuntos de interesse dos(as) alunos(as), com base em resultados de observações e pesquisas (em fontes de informações impressas ou eletrônicas) incluindo, quando pertinente ao gênero, imagens, gráficos ou tabelas.

Uma aula de cinquenta minutos.

 

 

2ª aula de Português- Recuperação continua.

 

Aprender sempre - Volume 3 – Português. SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2

AULA 8 – ENSAIANDO AS LEITURAS DE UM TELEJORNAL - Nesta aula você ensaiará a leitura das notícias e terá a oportunidade de aprimorar a forma como lê. Páginas 31e 32.

 

Habilidade: (EF04LP15A) Ler e compreender notícias, cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

 

Uma aula de cinquenta minutos.

 

 

3ª Aula (Matemática)

Atividade permanente;

 

As fichas a seguir mostra a quantidade de pontos que Roberto fez em um jogo. 

 



Ao todo Roberto fez quantos pontos?

 

Habilidade: (EF04MA03) Resolver e elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas do resultado.

 

Caderno do aluno EMAI

Sequência 30

 

Caderno do aluno EMAI

Sequência 30

ATIVIDADE 30.1 A atividade propõe que as crianças, após a leitura da primeira parte, recortem e dobrem quadrados, desenhando contornos e recortando-os, com o intuito de obter figuras simétricas em relação a um eixo, que é resultante da dobra realizada.

Página, 106.

 

Habilidade: (EF04MA19) Reconhecer simetria de reflexão em figuras e em pares de figuras geométricas planas e utilizá-la na construção de figuras congruentes, com o uso de malhas quadriculadas e/ou de softwares de geometria. ● (EF04MA20) Medir e estimar comprimentos (incluindo perímetros), massas e capacidades, utilizando unidades de medida padronizadas mais usuais, e recorrendo a instrumentos. ● (EF04MA21) Medir, comparar e estimar área de figuras planas desenhadas em malha quadriculada, pela contagem dos quadradinhos ou de metades de quadradinho, reconhecendo que duas figuras com formatos diferentes podem ter a mesma medida de área.

Uma aula de cinquenta minutos.

 

4ª Aula (Matemática) - Recuperação contínua.

Aprender sempre - Volume 3 – Matemática.

SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 2Aula 6 - UMA OBRA DE VAN GOG-H

Nesta aula, vamos conhecer uma obra do pintor holandês Vincent Van Gogh e realizar o cálculo mental utilizando diferentes estratégias. Página, 31 a 32.

 

Habilidade:(EF04MA01A) Ler, escrever e ordenar números naturais, com pelo menos três ordens, observando as regularidades do sistema de numeração decimal. (EF04MA03) Resolver e elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo, cálculo mental e algoritmos, além de fazer estimativas do resultado.

Uma aula de cinquenta minutos.

 

5ª Aula – História.

Livro Ápis, Unidade 4 – Capítulo 12- Atividade Propõe ao aluno observar aspectos da história da televisão e do rádio no Brasil. levando a identificar permanências e mudanças nesses meios de comunicação e observar seu significado. Páginas 248 e 249.

 

Habilidade: (EF04HI01) Reconhecer a história como resultado da ação do ser humano no tempo e no espaço, com base na identificação de mudanças e permanências ao longo do tempo.

Uma aula de cinquenta minutos.

 

 

 

São Paulo, 04 de Dezembro de 2020.

Sexta-feira.

Professora:

Nome completo:

Leitura inicial: Será enviada por Whatsapp.

 

 

1ª aula                                             

Educação Física.

uma aula de cinquenta minutos.

 

 

 

2ª aula                                             

Artes.

uma aula de cinquenta minutos.

 

 

3ª aula.

 

Atividade permanente, escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome da professora, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.

 

Leia o texto abaixo e responda as questões 1 e 2.





Professora:Flávia

Disciplina: Arte

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 4º A anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.

 

 






Professor: Donizeti

Disciplina: Educação Física

                             EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    30/11   Á  04/12/2020

1ª AULA



Um jogo de basquetebol é realizado em quatro tempos de 10 (dez) minutos cada um. Ao total quanto tempo dura um jogo de basquetebol? Assinale a resposta certa.

(  ) 20 minutos   (  ) 30 minutos   (  ) 40 minutos

2ª AULA



No jogo de “rouba-bandeira” que realizamos na escola, existem algumas regras. Escreva no seu caderno duas regras que você lembra.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala


Nenhum comentário:

Postar um comentário