Atividade da semana de 30 de novembro 04 dezembro 2020
2ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Michelle
Roteiro de Atividades –
2º ano A
Professora Michele
Cabeçalho
E.E. SALIM FARAH MALUF SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE (ANO) PROFESSORA: MICHELE NOME: (NOME
COMPLETO) HOJE. É (DIA
DA SEMANA)
|
Semana de 30/11 a 4 de
dezembro de 2020
30/11–
Segunda-feira.
1ª
aula: Educação física
2ª
aula: português
Leitura do dia: Lendo com Sara e Sua Turma: A menina que gostava
de saber
link da história: https://youtu.be/K7vMXMsImCQ - autora: Gisele Gama
Faça
o cabeçalho igual ao modelo.
LER
& ESCREVER volume 2- página: 169– Atividade 2B –Leitura compartilhada e
análise dos recursos linguísticos. Leia
o texto “ O jabuti e a onça”
3ª aula: português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
36 – AULA 7 – quais quadrinhas serão
lidas
(EF02LP01A) - Grafar
corretamente palavras conhecidas/familiares.
(EF02LP12) - Ler e compreender
cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa
autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura
composicional e o estilo do gênero.
(EF02LP08B) -Segmentar
corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra
maiúscula no início de frases.
EF01LP07) -Compreender as
notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.
4ª aula: matematica
APRENDER SEMPRE matemática -
página: 32 – AULA 5 – calculo mental e ouso da calculadora
(EF02MA05) - Construir fatos básicos da adição e subtração
e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
5ª aula: matemática
EMAI volume 2 – página: 85 –
Atividade 29.2 - A atividade explora a
comparação, ordenação e o registro números naturais (até a ordem de centenas)
pela compreensão de características do sistema de numeração decimal.
(EF02MA01) Comparar, ordenar e
registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de
características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do
zero)
.
01/12
– Terça –feira.
1ª
aula: português
Leitura do dia: turma da monica a revolta dos carecas
Link
da história: https://youtu.be/zIBFZ3g6AAI
Faça
o cabeçalho igual ao modelo.
LER
& ESCREVER volume 2- página: 170, 171– projeto didático- escrevendo um novo
final. Atividade 3A- ESCRITA COLETIVA DO FINAL DE UM CONTO. “A ONÇA”. Leia o
conto, depois preencha a tabela com informações sobre os personagens que
aparecem na história. No caderno escreva um final para esta história.
(EF02LP27A) - Planejar e produzir, com a
colaboração de colegas e a ajuda do professor (a), diferentes textos do campo
artístico- literário.
(EF02LP01A) -Grafar corretamente palavras
conhecidas/familiares.
(EF02LP08B) -Segmentar corretamente as frases de um
texto,
(EF01LP07) -Compreender as notações do sistema de
escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.
2ª
aula: Arte
3ª aula: português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
37 – AULA 8– Produção de um convite.
(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início de frases
e em substantivos próprios.
(EF02LP07A) - Planejar e produzir textos conhecidos de
diferentes gêneros, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a
estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero.
(EF02LP07B) - Revisar e editar os textos produzidos,
utilizando a letra cursiva e cuidando da apresentação final do texto.
4ª aula: matematica
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA-
página: 33 – AULA 6 – sequência de números.
(EF02MA09) - Construir
sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um
número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
5ª aula: matemática
EMAI
volume 2- página: 86– Atividade 29.3 A atividade explora a resolução de
situações-problema de adição, de subtração e de adição de parcelas iguais
(construção do significado da multiplicação) por meio de estratégias e formas
de registro pessoais, ou convencionais.
(EF02MA06) -Resolver e elaborar situações-problema de adição e de
subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de
juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou
convencionais.
02/12
– Quarta-feira
1ª
aula: português
Leitura do dia: A lenda do Baobá
Link da história: https://youtu.be/CqCiASAA4j8
Faça
o cabeçalho igual ao modelo
2ª
aula: português
(EF15LP16) - Ler e
compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor(a),
textos do campo artístico-literário
LER
& ESCREVER: comparar o final do conto produzido com o texto original. No
livro o conto parou na parte que está em destaque, compare o final original com
o texto que você produziu (coletivamente ou individualmente).
Texto original |
Texto produzido |
PEDRINHO COLOCOU-SE EM LINHA RETA COM A FERA E DERRAMOU
DE UM JATO O PÓ AMARELO. FOU UMA BELEZA AQUILO!
QUANDO O PÓ CAIU SOBRE OS OLHOS DA ONÇA, ELA DEU TAMANHO PINOTE QUE FOI PARAR A CINCO
METROS DE DISTÂNCIA, SUMINDO-SE EM SEGUIDA PELO MATO ADENTRO, A URRAR DE DOR E A ESFREGAR OS
OLHOS COMO SE QUISESSE ARRANCÁ-LOS. PEDRINHO DEU UMA RISADA
GOSTOSA. __ QUE PÓ É ESTE, AMIGO
SACI? – PERGUNTOU. VEJO QUE VALE MAIS DO QUE QUALQUER ARMADILHA. __ ISSO SE CHAMA
PÓ-DE-MICO. ARDE NOS OLHOS COMO PIMENTA E DÁ NA PELE UMA TAL COCEIRA QUE A VÍTIMA ATÉ SE COÇARÁ
COM UM RALO DE RALAR COCO, SE TIVER AO ALCANCE DA MÃO. PEDRINHO ESCORREGOU
ÁRVORE ABAIXO, AINDA A RIR-SE DA POBRE ONÇA. MAS NÃO SE RIU POR MUITO TEMPO. MAL TINHA DADO
ALGUNS PASSOS, RECUOU APAVORADO. |
|
3ª aula: português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
39 – aula 9- sessão de leitura. Grave um
video lendo uma quadrinha e mande para a professora.
(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras
conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.
(EF02LP12) - Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre
outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia,
.
4ª aula: matematica
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA -
página: 35 – AULA 7– cálculos e mais
cálculos.
(EF02MA05) - Construir
fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
5ª aula: matemática
EMAI- volume 2 – página: 87–
Atividade 29.4- Resolver situações-problema de adição de parcelas iguais, por
meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de
imagens, levando a construção do significado da multiplicação.
(EF02MA07)
- Resolver e elaborar situações-problema de adição de parcelas iguais, por meio
de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens
e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.
(EF02MA08)
- Resolver e elaborar situações-problema envolvendo dobro, metade, triplo e
terça parte, com o suporte de imagens ou material manipulável, utilizando estratégias
pessoais.
03/12
– Quinta – feira.
1ª aula: português
Leitura do dia: A Raposa e a Cegonha |
Fabula | Desenho animado infantil com os Amiguinhos
Link da historia: https://youtu.be/gNnb0pMEc6s
Faça o cabeçalho igual ao modelo.
LER & ESCREVER volume 2- página:
172, 173– Atividade 3B –ESCRITA COLETIVA DO FINAL DO CONTO. “O JABUTI E A CAIPORA”
Leia o texto, preencha a tabela com as
informações sobre os personagens em seguida escreva no caderno um final para
este conto.
(EF02LP27A) - Planejar e produzir, com a
colaboração de colegas e a ajuda do professor (a), diferentes textos do campo
artístico-literário (contos de fadas, maravilhosos, populares, fábulas,
crônicas entre outros), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a
estrutura composicional e o estilo do gênero.
2ª aula: português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
52 – AULA 1 –roda de leitura de notícia.
Leia a notícia que esta na apostila, em seguida registre: o titulo da notícia,
assunto e a data da publicação.
(EF02LP08B) - Segmentar corretamente as frases de um texto,
utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.
(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras
conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.
(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita
alfabética - segmentos sonoros e letras.
3ª aula: matemática
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA -
página: 36 – AULA 8 – ler e escrever números
(EF02MA01) - Comparar
e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de
características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do
zero).
4ª aula: matemática
EMAI volume 2 – página: 88 –
Atividade 29.5 - A atividade explora a comparação de informações de pesquisas
apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada, para melhor compreender
aspectos da realidade próxima..
(EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números naturais
(até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de
numeração decimal (valor posicional e função do zero).
(EF02MA24*) Construir fatos básicos da multiplicação e divisão e
utilizá-los em
procedimentos de cálculo para resolver problemas.
.
5ª aula: CNH( ciências naturais,
história e geografia)
LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO
página: 36 e 37 momento 3 – atividade 1
analisando e registrando informações em embalagens dos produtos comercializados
04/12
– Sexta – feira.
1ª aula: arte
2ª aula: português
História do dia: eu sou assim e
vou te mostrar
Link da história: https://youtu.be/sGJpjnWmg7Y
LER E ESCREVER volume 2- comparando os textos.
Da Atividade 3B –ESCRITA COLETIVA DO FINAL DO CONTO. “O JABUTI E A CAIPORA”
Os
alunos deverão comparar o final do conto produzido com o final original
FINAL ORIGINAL |
FINAL PRODUZIDO PELO
ALUNO |
Não podendo mais de tão cansada, a caipora gritou: __Basta jabuti! Você
venceu.
O jabuti, sempre a
rir-se, entrou na água e foi desatar o cipó do rabo do pirarucu. Em seguida
voltou para terra.
__ Está cansado jabuti?
– Perguntou a caipora.
__ Cansado, eu? Nem um
tiquinho! – e a caipora viu mesmo que nem suado estava o jabuti. Não teve
remédio senão confessar que o jabuti era mais valente do que ela – e lá se
foi muito desapontada. |
|
(EF02LP27A)
- Planejar e produzir, com a colaboração de colegas e a ajuda do professor (a),
diferentes textos do campo artístico- literário (contos de fadas, maravilhosos,
populares, fábulas, crônicas entre outros), considerando a situação
comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
3ª aula:português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
54 – AULA 2 planejamento do jornal –
mural e a nova roda de leitura de notícia.
(EF02LP26) - Ler e compreender, em colaboração com
os colegas e com a ajuda do professor, notícias, entre outros textos do campo
da vida pública, que possam ser oralizados (em áudio ou vídeo) para compor um
jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/assunto, a
estrutura composicional e o estilo do gênero.
(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início
de frases e em substantivos próprios.
4ª aula: Educação fisíca
5ª aula: matemática
EMAI volume 2 – página: 89, 90 e
91 – Atividade 29.6 - Esta é a última
atividade da Unidade 6 e é uma avaliação das aprendizagens das crianças.
(EF02MA08) Resolver e elaborar
situações-problema envolvendo dobro, metade,
triplo e terça parte, com o
suporte de imagens ou material manipulável, utilizando
estratégias pessoais.
(EF02MA24*) -Construir fatos
básicos da multiplicação e divisão e utilizá-los em
procedimentos de cálculo para
resolver problemas.
(EF02MA22) Comparar informações de
pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada e em gráficos de
colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade
próxima.
Professora:Edlene
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
• Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1A 1B 1C
• E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Atividade de Artes
Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.
Nome da obra A Feira II Tarsila do Amaral
Desenha abaixo o que chamou mais atenção na obra A Feira II de Tarsila do
Amaral
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 30/11 Á 04/12/2020 |
1ª AULA
Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse esporte? ( ) basquetebol ( ) handebol ( ) voleibol |
2ª AULA Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
----------------------------------------------------------------
2ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Hezonilda
Roteiro de Atividades – 2º ano B
Profª: Hezonilda
Semana de 30/11 à 04/12 de dezembro de 2020
Segunda –feira : 30/11
CABEÇALHO
E.E. SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DO (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – B
PROFESSORA:
HEZONILDA
NOME: (ESCREVA O SEU NOME
COMPLETO)
HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
LEITURA E ESCRITA DO
ALFABETO
1ª aula: Português :Leitura Inicial
https:/drive.google.com/drive/folders – Não
faz mal ser diferente
2ªaula: Ed.Física
3ª aula: Português
Apostila: Aprender Sempre LP- Pág:27 –Aula 1- RC-Sobre :Ler,Conhecer,Escrever e Recitar
Quadrinhas
4ª
aula: Português
Apostila : Aprender Sempre LP – pág:
28 –Aula 1 – RC.Relatos dos alunos sobre Ler noticias de jornal e discutir
sobre um anúncio de jornal.
HABILIDADES:
EF12LP01B − Escrever seu próprio
nome, utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos
próprios.
EFO2LP26–
Ler e compreender com os colegas,e com ajuda do professor notícias, entre
outros textos do campo da vida pública, que possa ser oralizados( em áudio ou
vídeo) para compor um jornal falado, considerando a situação de comunicação, o
tema/asunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
.5ª
aula: Matemática
Apostila:
Aprender Sempre Mat. Pág: 17,18 – Aula 7 –Atividade explora adição e subtração
com comparação de quantidades de objetos, com sequências repetitivas e recursivas em
situações-problema.
HABILIDADE:
EF02MA06
– Resolver e elaborar
problemas de adição e de subtração,
envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar,
acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais
Terça –feira : 01/12
1ª
aula: Matemática
Apostila
Aprender Sempre Mat. Pág: 19 – Aula 8 –
Atividade apresenta regularidade de
sequência figural em situação
problema.
.2ª aula: Matemática
Apostila
Aprender Sempre Mat. Pág: 20 – Aula 9 -
Atividade apresenta quantidades em moedas em situação-problema.(cont.aula anterior)
HABILIDADES
(EF02MA06 ) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração,
envolvendo números de até três ordens, com os significados de
juntar,acrescentar, separar,retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.
3ª
aula: Português
FAZER
O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)
https:/drive.google.com/drive/folders / As cores de Mateus
4ª aula: Arte
5ª
aula: Português;
Roda de Conversa:(Aula-6:Ap.S.LP)
Relatos e experiências dos alunos
sobre as leituras (do dia
23,24/11), como lidar com as diferenças
no cotidiano escolar.
HABILIDADES:
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e
sobrenome).
EF12LP02B − Ler
com a mediação do professor ou do
adulto, textos que circulam em meios impressos ou digitais , cujo conteúdo
temático tenha sido previamente trabalhado
(EF15LP13) - Identificar a finalidade comunicativa de gêneros textuais orais.
Quarta –feira : 02/12
1ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO
MODELO ).
LEITURA INICIAL:
https:/drive.google.com/drive/folders – Um aniversário bem inesquecivel
2ª aula: Português
APOSTILA: Aprender
Sempre- Português- Pág: 31,32,33 – Aula 2 – Conhecendo Quadrinhas. O aluno irá compartilhar algumas Quadrinhas conhecidas
HABILIDADES:
EF02LP01A – Grafar corretamente
palavras conhecidas/familiares
EF02LP08B – Segmentar corretamente as
frases de um texto, utilizando ponto final , utilizando letras maiúsculas em
início de frases.
EF01LP07
– Compreender as notações do sistema de escrita alfabética- segmentos sonoros e
letras.
3ª
aula: Matemática
Aprender Sempre Matemática – pág. 21
– Aula 10 - São propostas situações de agrupamentos de 10 em 10,através
da leitura de cartelas de bingo e
registro dos símbolos matemáticos( + e = )
4ª aula: Matemática
Aprender Sempre Matemática – pág. 22
– Aula 10( A,B,C,D) – São propostas leitura
e o registro da contagem por estimativa
de quantidade de objetos.
HABILIDADES:
EF02MA02 –
Fazer estimativas por meio de estratégias diversas a respeito da quantidade de
objetos de coleções e registrar o resultado da contagem de no mínimo 100
objetos
EF02MA01 –
Comparar e ordenar números naturais( até a ordem de centenas) pela compreensão
de características do sistema de numeração decimal( valor posicional e função do
zero).
5ª
aula: C.N.H
LIVRO: DA ESCOLA PARA O
MUNDO: Projetos
Integradores – Pág: 51 – Momento 2 - Cuidando da Saúde - Os Nutrientes e suas
funções. Consultar tabela de nutrientes por faixa etária.
.HABILIDADES:
EF02MA22
– Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de duplas
entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender
aspectos da realidade.
EF02LP23
– Realizar pesquisa em universo de até 30 elementos, escolhendo até três
variáveis categorias de seu interesse, organizando os dados coletados em
listas, tabelas e gráficos de colunas simples.
Quinta –feira : 03/12
1ª
aula: Matemática
EMAI V.2 – Pág: 73 – Ativ.27.2 – As atividades explora
o reconhecimento de figuras geométricas espaciais, em situações-problema, do
mundo físico e comuns aos estudantes.
2ª
aula: Matemática
EMAI V.2 – Pág.74– Ativ.27.3 – As
atividades explora o reconhecimento de moedas com desafios para resolução de problemas.
HABILIDADES:
EF02MA14 – Reconhecer, nomear e
comparar figuras geométricas espaciais( cubo,bloco,retangular,pirâmide,
cone,cilindro e esfera) relacionando-as com objetos do mundo físico.
EF02MA20 Estabelecer a equivalência
de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver
situações cotidianas.
3ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO
MODELO ).
LEITURA INICIAL:
https:/drive.google.com/drive/folders – Perdoar Sempre.
4ª aula: Português
Apostila Aprender
Sempre Português – Aula 5 – Escrita e revisão de quadrinhas.
HABILIDADES:
EF15LP01 – Compreender a função social
de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa
cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes
mídias: imprensa ,de massa e digital,
reconhecendo a situação comunicativa.
EF02LP01A – Grafar corretamente
palavras conhecidas/familiares.
EF02LP07 - Compreender as notações do sistema de escrita
alfabética- segmentos sonoros e letras.
5ª aula: Ed.Física
Sexta –feira : 04/12
1ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO
MODELO ).
LEITURA INICIAL:
https:/drive.google.com/drive/folders – O tamanho da gente
2ª aula: ARTES
3ª
aula: Português
Roda de conversa: Relatos e experiências dos alunos sobre a
história (na 1ª aula)Elaboração de um convite para o familiar participar de uma Roda de Conversa( online )
sobre as histórias lidas na semana.
4ª aula: Português
Roda de Conversa: Relatos dos alunos
e seus familiares sobre seus conhecimentos e experiências vividas ou conhecidas sobre as histórias
lidas na semana.
HABILIDADES:
EF15LP10
– Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas
pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
5ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 67 – Ativ. 26.2 – São propostas situações problema, a
serem resolvidos trabalhando sistema monetário brasileiro.O aluno irá
registrar no caderno:
A-Represente a nota/cédulas:
B- 10 reais + 10 reais =
C- 45 reais + 5 reais =
D- 90 reais + 10 reais =
HABILIDADES:
EF02MA24* -
Construir fatos básicos da adição e utiliza-los em procedimentos de cálculos
para resolver problemas.
EF02MA20 –
Estabelecer equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário
brasileiro para resolver situações cotidianas.
Conto com a colaboração
de todos! Estamos na reta final!!
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da
Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
LIVROS: utilizados nos estudos remotos.
Ø
Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula
Ø
EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula
Ø
Aprender Sempre-Matemática
Ø
Aprender Sempre – Português
Professora:Edlenne
Disciplina: Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
• Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1A 1B 1C
• E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Atividade de Artes
Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.
Nome da obra A Feira II Tarsila do Amaral
Desenha abaixo o que chamou mais atenção na obra A Feira II de Tarsila do
Amaral
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 30/11 Á 04/12/2020 |
1ª AULA
Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse esporte? ( ) basquetebol ( ) handebol ( ) voleibol |
2ª AULA Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
------------------------------------------------------------------
2ºAno C ( Anos Iniciais )
Professor: Kleyton
2ª
ANO C
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERÍODO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª
SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR
A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE
EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES
DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO
PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
LEMBRANDO
QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA
ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:
Ø https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/
Ø https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
A
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE
MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
Ø https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/
POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR
DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:
Ø https://sed.educacao.sp.gov.br/
PARA
ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:
Ø https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea
observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via
whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.
ROTINA
DA SEMANA
57º -
DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO
CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E
FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS
PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE
ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA PORTUGUÊS
- LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“O VENTO E O SOL”
ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/o-vento-e-o-sol.html
RESPONDA NO CADERNO:
1-
QUAL A MORAL DA
HISTÓRIA?
2-
QUAIS OS PERSONAGENS
DA HISTÓRIA?
3-
O QUE APRENDEU COM A HISTÓRIA?
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO
CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15)
RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM
UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE
CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
2º.AULA LER E
ESCREVER – ETAPA 3 – SINONÍMIA E ANTONÍMIA ATIVIDADE 3A
– SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS, PÁGINA 180 E 181.
3º.AULA ETAPA
3 – SINONÍMIA E ANTONÍMIA ATIVIDADE 3A – SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS, PÁGINA 180 E
181.
ASSISTA
PARA APRENDER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=_8tEFXu5sYs
HABILIDADE: (EF02LP10)
COMPREENDER OS EFEITOS DE SENTIDO DE PALAVRAS E/OU EXPRESSÕES, PELA APROXIMAÇÃO
(SINONÍMIA) OU OPOSIÇÃO (ANTONÍMIA) DE SIGNIFICADOS.
4º.AULA
MATEMÁTICA -
EMAI – PAGINA 89, 90 E 91 - ATIVIDADE 29.6 – REVISÃO.
ORIENTAÇÃO:
NESSE MOMENTO É HORA DE VER SE APRENDEMOS AS
ATIVIDADES, ENTÃO FAÇA COMO SE FOSSE UMA PROVA, PARA VER COMO A CRIANÇA ESTÁ APRENDENDO.
HABILIDADE: (EF02MA01) COMPARAR, ORDENAR E REGISTRAR
NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS
DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).
•
(EF02MA06) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO,
ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR,
ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU
CONVENCIONAIS.
•
(EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS,
POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO
SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO
SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.
•
(EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE,
TRIPLO E TERÇA PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL,
UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS.
•
(EF02MA24*) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO E UTILIZÁ-LOS EM
PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO PARA RESOLVER PROBLEMAS.
•
(EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS
DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR
COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
5º.AULA EDUCAÇÃO
FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
58º -
DIA DE
ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA PARA
CRIANÇA A HISTÓRIA.
“O CÃO
E O OSSO”
ENCONTRARÁ
NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/o-cao-e-o-osso.html
RESPONDA
NO CADERNO:
1-
QUAL A MORAL DA
HISTÓRIA?
2-
QUAIS OS PERSONAGENS
DA HISTÓRIA?
3-
O QUE APRENDEU COM A HISTÓRIA?
FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – LER E ESCREVER- SINONÍMIA
E ANTONÍMIA ATIVIDADE 3A – SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS – LEITURA E ESCRITA DE
PALAVRAS. SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA, UTILIZANDO A
FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO).
Orientações: RECORTE
DE JORNAIS, REVISTA, IMPRESSOS DE SUPERMERCADOS, OU IMPRIMIR, PALAVRAS QUE
TENHAM SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS.
OBSERVAÇÃO:
15 PALAVRAS PARA CADA.
COLE
NO CADERNO, E ESCREVA DE FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO) DO LADO DE CADA
PALAVRA O SEU SINÔNIMO OU SEU ANTÔNIMO. COMO NO EXEMPLO ABAIXO:
HABILIDADE: (EF02LP10)
COMPREENDER OS EFEITOS DE SENTIDO DE PALAVRAS E/OU EXPRESSÕES, PELA APROXIMAÇÃO
(SINONÍMIA) OU OPOSIÇÃO (ANTONÍMIA) DE SIGNIFICADOS.
(EF01LP11) CONHECER DIFERENTES TIPOS DE
LETRAS: EM FORMATO IMPRENSA (LETRA DE FORMA MAIÚSCULA E MINÚSCULA) E CURSIVA
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR
3º.AULA MATEMÁTICA
– EMAI – PAGINA 94 E 95 – ATIVIDADE 30.1 - REGISTRO DA
LOCALIZAÇÃO.
HABILIDADE: (EF02MA12)
IDENTIFICAR E REGISTRAR, EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL, A LOCALIZAÇÃO E OS
DESLOCAMENTOS DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO, CONSIDERANDO MAIS DE UM PONTO
DE REFERÊNCIA, E INDICAR AS MUDANÇAS DE DIREÇÃO E DE SENTIDO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA MATEMÁTICA
–
(RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA – GUARDANDO
DINHEIRO – AULA 9 - PAGINA 20. PROBLEMATIZAÇÃO.
HABILIDADE: (EF02MA06) - RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO,
ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR,
ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
5º.AULA
ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA
ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
57º -
DIA DE
ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“A
GANSA DOS OVOS DE OURO”
ENCONTRARÁ
NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/a-gansa-dos-ovos-de-ouro.html
1-
QUAL A MORAL DA
HISTÓRIA?
2-
QUAIS OS PERSONAGENS
DA HISTÓRIA?
3-
O QUE APRENDEU COM A
HISTÓRIA?
FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
2º.AULA PORTUGUÊS – REESCRITA DO FINAL
DE UM CONTO
LEIA A HISTÓRIA QUE SE ENCONTRA NO BLOG https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/o-patinho-feio.html
1
OU ESCUTE O ÁUDIO NESSE LINK https://www.youtube.com/watch?v=se7v957mqcy
REESCREVA O FINAL DO CONTO NO
CADERNO:
(...) NOS MESES
SEGUINTES, O PATINHO VIVEU NUM LAGO, ABRIGANDO-SE DO GELO ONDE ENCONTRAVA RELVA
SECA.
FINALMENTE, A PRIMAVERA
DERROTOU O INVERNO. LÁ NO ALTO, VOAVAM MUITAS AVES. UM DIA, OBSERVANDO-AS, O
PATINHO SENTIU UM INEXPLICÁVEL E INCONTROLÁVEL DESEJO DE VOAR. ABRIU AS ASAS,
QUE TINHAM FICADO GRANDES E ROBUSTAS, E PAIROU NO AR.
VOOU. VOOU. VOOU
LONGAMENTE, ATÉ QUE AVISTOU UM IMENSO JARDIM REPLETO DE FLORES E DE ÁRVORES; DO
MEIO DAS ÁRVORES SAÍRAM TRÊS AVES BRANCAS... (CONTINUE ESCREVENDO COM SUAS
PALAVRAS).
HABILIDADE: (EF02LP27A) PLANEJAR E PRODUZIR, COM A
COLABORAÇÃO DE COLEGAS E A AJUDA DO PROFESSOR(A), DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO
ARTÍSTICO-LITERÁRIO (CONTOS POPULARES, DE FADAS, MARAVILHOSOS, FÁBULAS,
CRÔNICAS ENTRE OUTROS), CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A
ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. AULA 7 – LEITURA
DE ADIVINHAS – PÁGINA 12
HABILIDADE: (EF12LP01) - LER PALAVRAS TOMANDO COMO
REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME
E O DE COLEGAS. (EF01LP07) - COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA
ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA
ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA,
SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
5º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA
96 E 97 – ATIVIDADE 30.2 E 30.3 - ESCRITA DE NÚMEROS NATURAIS E
CACULO MENTAL.
HABILIDADE: (EF02MA01) COMPARAR, ORDENAR E REGISTRAR NÚMEROS
NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS DO
SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).
• (EF02MA05) CONSTRUIR FATOS
BÁSICOS DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS NO CÁLCULO MENTAL OU ESCRITO.
(EF02MA05) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS NO
CÁLCULO MENTAL OU ESCRITO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
58º -
DIA DE
ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO.
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E
ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS -
LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“O RATINHO, O GATO E O GALO”
ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/o-ratinho-o-gato-e-o-galo.html
RESPONDA NO CADERNO:
1- QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?
2-
QUAIS OS PERSONAGENS
DA HISTÓRIA?
3- O QUE APRENDEU COM A HISTÓRIA?
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO
CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. AULA 8 E 9 – LEITURA
E REGISTO DE ADIVINHAS – PÁGINA 13 E 14.
HABILIDADE: (EF12LP01) - LER PALAVRAS TOMANDO
COMO REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO
NOME E O DE COLEGAS. (EF01LP07) - COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA
ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONOROS E LETRAS. (EF02LP01A) - GRAFAR CORRETAMENTE
PALAVRAS CONHECIDO-FAMILIARES. (EF02LP01B) - UTILIZAR LETRAS MAIÚSCULAS EM
INÍCIO DE FRASES E EM SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS.
3º.AULA
PORTUGUÊS –
CANTIGAS POPULARES
ORIENTAÇÕES: COPIE
NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR
FICA O SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO. PARA AQUELES QUE TÊM ACESSO A
INTERNET ENVIAR A LEITURA DA CANTIGA VIA WHATSAPP PARA O PROFESSOR.
VÍDEO PARA CANTAR A CANTIGA:
https://www.youtube.com/watch?v=lqMzotWucoU
HABILIDADE: (EF02LP12)
LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA
COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA
ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA
MATEMÁTICA – EMAI – PÁGINA 98 – ATIVIDADE 30.4
- CAMPO MULTIPLICATIVO E ADITIVO
HABILIDADE:
(EF02MA06) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE
SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE
JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU
CONVENCIONAIS.
(EF02MA07) RESOLVER E
ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE
ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS
E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA
MULTIPLICAÇÃO.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
5º.AULA
MATEMÁTICA – (RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - COPOS COM CHOCOLATE E JOGO DE
NUMEROS – AULA 8 - PAGINA 21. CONTAGEM POR ESTIMATIVA E
QUANTIDADE DE OBJETOS
HABILIDADE: (EF02MA02) - FAZER ESTIMATIVAS POR
MEIO DE ESTRATÉGIAS DIVERSAS A RESPEITO DA QUANTIDADE DE OBJETOS DE COLEÇÕES E
REGISTRAR O RESULTADO DA CONTAGEM DE NO MÍNIMO 100 OBJETOS. (EF02MA01) -
COMPARAR E ORDENAR NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA COMPREENSÃO
DE CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO
DO ZERO).
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
59º -
DIA DE
ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.
FAZER
O CABEÇALHO
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU
PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS
09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS
QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS
ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“O CORVO E O JARRO”
ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/o-corvo-e-o-jarro.html
RESPONDA NO CADERNO:
1-
QUAL A MORAL DA
HISTÓRIA?
2-
QUAIS OS PERSONAGENS
DA HISTÓRIA?
3-
O QUE APRENDEU COM A
HISTÓRIA?
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO
CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
INTERDICIPLINAR - PROJETO
BURITI CIENCIAS HUMANAS E DA NATUREZA - PAGINA 68 E 69 - O CORPO HUMANO.
HABILIDADE: (EF02GE10)
APLICAR PRINCÍPIOS DE LOCALIZAÇÃO E POSIÇÃODE OBJETOS (REFERENCIAIS ESPACIAIS,
COMO FRENTE E ATRÁS, ESQUERDA E DIREITA, EM CIMA E EMBAIXO, DENTRO E FORA) POR
MEIO DE REPRESENTAÇÕES ESPACIAIS DA SALA DE AULA, DA ESCOLA E/OU DE TRAJETOS.
(EI02CG02)
DESLOCAR SEU CORPO NO ESPAÇO, ORIENTANDO-SE POR NOÇÕES COMO EM FRENTE, ATRÁS,
NO ALTO, EMBAIXO, DENTRO, FORA ETC., APERFEIÇOANDO SEUS RECURSOS DE
DESLOCAMENTO E AJUSTANDO SUAS HABILIDADES MOTORAS, AO SE ENVOLVER EM BRINCADEIRAS
E ATIVIDADES DE DIFERENTES NATUREZAS.
(EF02MA12)
IDENTIFICAR E REGISTRAR, EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL, A LOCALIZAÇÃO E OS
DESLOCAMENTOS DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO, CONSIDERANDO MAIS DE UM PONTO
DE REFERÊNCIA, E INDICAR AS MUDANÇAS DE DIREÇÃO E DE SENTIDO.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE
LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
4º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI – PAGINAS 99, 100 E 101 - ATIVIDADE 29.6 – TANGRAM – FIGURAS GEOMETRICAS.
5º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI – PAGINAS 99, 100 E 101 - ATIVIDADE 29.6 – TANGRAM – FIGURAS
GEOMETRICAS.
ORIENTAÇÃO:
DEVERÁ RECORTA AS PEÇAS QUE SE ENCONTRA NO ANEXO DO
LIVRO, E PEDIR PARA ELA MONTRAS A FIGURA APRESENTADA NA ATIVIDADE DA PÁGINA 99,
DEPOIS RESPONDER AS QUESTÕES. NA SEGUNDA ATIVIDADE IRÁ UTILIZAR O TANGRAM
MONTANDO FIGURAS, SIGAS A ORIENTAÇÕES, MAS A CRIANÇA PODE MONTAR OUTRAS FIGURAS
TAMBÉM, DEIXE A IMAGINAÇÃO FLUIR, NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR FOTOS.
HABILIDADE: (EF02MA15) RECONHECER, COMPARAR E NOMEAR
FIGURAS PLANAS (CÍRCULO, QUADRADO, RETÂNGULO E TRIÂNGULO), POR MEIO DE
CARACTERÍSTICAS COMUNS, EM DESENHOS APRESENTADOS EM DIFERENTES DISPOSIÇÕES OU
EM SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
BOM TRABALHO
Professor:Donizetti
Disciplina : Educação física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 30/11 Á 04/12/2020 |
1ª AULA
Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse esporte? ( ) basquetebol ( ) handebol ( ) voleibol |
2ª AULA Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Professora: Edlenne
Disciplina : Arte
Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
• Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1A 1B 1C
• E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Atividade de Artes
Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.
Nome da obra A Feira II Tarsila do Amaral
Desenha abaixo o que chamou mais atenção na obra A Feira II de Tarsila do
Amaral
Professora:
Disciplina: arte
Professor: Donizeti
Disciplina: Educação Física
Nenhum comentário:
Postar um comentário