segunda-feira, 30 de novembro de 2020

2ºAnos iniciais semana de 30 de novembro a 04 dezembro de 2020

  Atividade da semana de   30 de novembro 04 dezembro 2020

2ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Michelle

Roteiro de Atividades – 2º ano A

Professora Michele

Cabeçalho

 

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE (ANO)

PROFESSORA: MICHELE

NOME: (NOME COMPLETO)

HOJE. É (DIA DA SEMANA)

 

Semana de 30/11 a 4 de dezembro de 2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30/11– Segunda-feira.

1ª aula: Educação física

2ª aula: português

Leitura do dia: Lendo com Sara e Sua Turma: A menina que gostava de saber

link da história: https://youtu.be/K7vMXMsImCQ - autora: Gisele Gama

 

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

LER & ESCREVER volume 2- página: 169– Atividade 2B –Leitura compartilhada e análise dos recursos linguísticos.  Leia o texto “ O jabuti e a onça”

 

3ª aula: português

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 36  – AULA 7 – quais quadrinhas serão lidas

(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

(EF02LP12) - Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

(EF02LP08B) -Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.

EF01LP07) -Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

 

4ª aula: matematica

APRENDER SEMPRE matemática - página: 32 – AULA 5 – calculo mental e ouso da calculadora

(EF02MA05) - Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.

 

5ª aula: matemática

 

EMAI volume 2 – página: 85 – Atividade 29.2  - A atividade explora a comparação, ordenação e o registro números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal.

(EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero)

.

 

01/12 – Terça –feira.

 

1ª aula: português

Leitura do dia:  turma da monica a revolta dos carecas

Link da história: https://youtu.be/zIBFZ3g6AAI

 

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

LER & ESCREVER volume 2- página: 170, 171– projeto didático- escrevendo um novo final. Atividade 3A- ESCRITA COLETIVA DO FINAL DE UM CONTO. “A ONÇA”. Leia o conto, depois preencha a tabela com informações sobre os personagens que aparecem na história. No caderno escreva um final para esta história.

(EF02LP27A) - Planejar e produzir, com a colaboração de colegas e a ajuda do professor (a), diferentes textos do campo artístico- literário.

(EF02LP01A) -Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

(EF02LP08B) -Segmentar corretamente as frases de um texto,

(EF01LP07) -Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

 

2ª aula: Arte

3ª aula: português

 

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 37 – AULA 8– Produção de um convite.

(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.

(EF02LP07A) - Planejar e produzir textos conhecidos de diferentes gêneros, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional, o estilo e a finalidade do gênero.

(EF02LP07B) - Revisar e editar os textos produzidos, utilizando a letra cursiva e cuidando da apresentação final do texto.

 

4ª aula: matematica

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA- página: 33 – AULA 6 – sequência de números.

(EF02MA09) - Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.

5ª aula: matemática

EMAI volume 2- página: 86– Atividade 29.3 A atividade explora a resolução de situações-problema de adição, de subtração e de adição de parcelas iguais (construção do significado da multiplicação) por meio de estratégias e formas de registro pessoais, ou convencionais.

(EF02MA06) -Resolver e elaborar situações-problema de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

 

02/12 – Quarta-feira

 

1ª aula: português

Leitura do dia: A lenda do Baobá

Link da história: https://youtu.be/CqCiASAA4j8

 

Faça o cabeçalho igual ao modelo

2ª aula: português

(EF15LP16) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor(a), textos do campo artístico-literário

LER & ESCREVER: comparar o final do conto produzido com o texto original. No livro o conto parou na parte que está em destaque, compare o final original com o texto que você produziu (coletivamente ou individualmente).

Texto original

Texto produzido

PEDRINHO COLOCOU-SE EM LINHA RETA COM A FERA E DERRAMOU DE UM JATO O PÓ AMARELO.

FOU UMA BELEZA AQUILO! QUANDO O PÓ CAIU SOBRE OS OLHOS DA ONÇA, ELA DEU TAMANHO PINOTE

QUE FOI PARAR A CINCO METROS DE DISTÂNCIA, SUMINDO-SE EM SEGUIDA PELO MATO ADENTRO, A URRAR

DE DOR E A ESFREGAR OS OLHOS COMO SE QUISESSE ARRANCÁ-LOS.

PEDRINHO DEU UMA RISADA GOSTOSA.

__ QUE PÓ É ESTE, AMIGO SACI? – PERGUNTOU. VEJO QUE VALE MAIS DO QUE QUALQUER ARMADILHA.

__ ISSO SE CHAMA PÓ-DE-MICO. ARDE NOS OLHOS COMO PIMENTA E DÁ NA PELE UMA TAL COCEIRA QUE

A VÍTIMA ATÉ SE COÇARÁ COM UM RALO DE RALAR COCO, SE TIVER AO ALCANCE DA MÃO.

PEDRINHO ESCORREGOU ÁRVORE ABAIXO, AINDA A RIR-SE DA POBRE ONÇA. MAS NÃO SE RIU POR MUITO

TEMPO. MAL TINHA DADO ALGUNS PASSOS, RECUOU APAVORADO.

 

 

3ª aula: português

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 39 – aula 9-  sessão de leitura. Grave um video lendo uma quadrinha e mande para a professora.

(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.

(EF02LP12) - Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia,

.

 

4ª aula: matematica

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - página: 35 – AULA 7–  cálculos e mais cálculos.

(EF02MA05) - Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.  

5ª aula: matemática

EMAI- volume 2 – página: 87– Atividade 29.4- Resolver situações-problema de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens, levando a construção do significado da multiplicação.

(EF02MA07) - Resolver e elaborar situações-problema de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.

(EF02MA08) - Resolver e elaborar situações-problema envolvendo dobro, metade, triplo e terça parte, com o suporte de imagens ou material manipulável, utilizando estratégias pessoais.

 

03/12 – Quinta – feira.

1ª aula: português

Leitura do dia: A Raposa e a Cegonha | Fabula | Desenho animado infantil com os Amiguinhos

Link da historia: https://youtu.be/gNnb0pMEc6s

 

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

LER & ESCREVER volume 2- página: 172, 173– Atividade 3B –ESCRITA COLETIVA DO FINAL DO CONTO. “O JABUTI E A CAIPORA”

Leia o texto, preencha a tabela com as informações sobre os personagens em seguida escreva no caderno um final para este conto.

 

(EF02LP27A) - Planejar e produzir, com a colaboração de colegas e a ajuda do professor (a), diferentes textos do campo artístico-literário (contos de fadas, maravilhosos, populares, fábulas, crônicas entre outros), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 

2ª aula: português

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 52  – AULA 1 –roda de leitura de notícia. Leia a notícia que esta na apostila, em seguida registre: o titulo da notícia, assunto e a data da publicação.

(EF02LP08B) - Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.

(EF12LP01) - Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.

(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

 

3ª aula: matemática

 

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - página: 36 – AULA 8 – ler e escrever números

(EF02MA01) - Comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).  

4ª aula: matemática

EMAI volume 2 – página: 88 – Atividade 29.5 - A atividade explora a comparação de informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada, para melhor compreender aspectos da realidade próxima..

(EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

(EF02MA24*) Construir fatos básicos da multiplicação e divisão e utilizá-los em

procedimentos de cálculo para resolver problemas.

.

 

5ª aula: CNH( ciências naturais, história e geografia)

LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO página: 36 e 37  momento 3 – atividade 1 analisando e registrando informações em embalagens dos produtos comercializados

 

04/12 – Sexta – feira.

1ª aula: arte

2ª aula: português

História do dia: eu sou assim e vou te mostrar

Link da história: https://youtu.be/sGJpjnWmg7Y

LER E ESCREVER volume 2- comparando os textos. Da Atividade 3B –ESCRITA COLETIVA DO FINAL DO CONTO. “O JABUTI E A CAIPORA”

Os alunos deverão comparar o final do conto produzido com o final original

FINAL ORIGINAL

FINAL PRODUZIDO PELO ALUNO

Não podendo mais de tão cansada, a caipora gritou:

__Basta jabuti! Você venceu.

 

O jabuti, sempre a rir-se, entrou na água e foi desatar o cipó do rabo do pirarucu. Em seguida voltou para terra.

 

__ Está cansado jabuti? – Perguntou a caipora.

 

__ Cansado, eu? Nem um tiquinho! – e a caipora viu mesmo que nem suado estava o jabuti. Não teve remédio senão confessar que o jabuti era mais valente do que ela – e lá se foi muito desapontada.

 

 

(EF02LP27A) - Planejar e produzir, com a colaboração de colegas e a ajuda do professor (a), diferentes textos do campo artístico- literário (contos de fadas, maravilhosos, populares, fábulas, crônicas entre outros), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

3ª aula:português

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 54  – AULA 2 planejamento do jornal – mural e a nova roda de leitura de notícia.

(EF02LP26) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, notícias, entre outros textos do campo da vida pública, que possam ser oralizados (em áudio ou vídeo) para compor um jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.

 

4ª aula: Educação fisíca

 

5ª aula: matemática

EMAI volume 2 – página: 89, 90 e 91 – Atividade 29.6  - Esta é a última atividade da Unidade 6 e é uma avaliação das aprendizagens das crianças.

(EF02MA08) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo dobro, metade,

triplo e terça parte, com o suporte de imagens ou material manipulável, utilizando

estratégias pessoais.

(EF02MA24*) -Construir fatos básicos da multiplicação e divisão e utilizá-los em

procedimentos de cálculo para resolver problemas.

(EF02MA22) Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de dupla entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade próxima.

Professora:Edlene

Disciplina: Arte

    Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

•       Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1A 1B 1C

•        E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617              

 

    Atividade de Artes  


Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.

             Nome da obra A Feira II Tarsila do Amaral 



Desenha abaixo o que  chamou mais  atenção na obra A Feira II de Tarsila do Amaral 







Professor: Donizeti

Disciplina: Educação Física

                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    30/11   Á  04/12/2020

     1ª AULA

 


Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse esporte?

(  ) basquetebol    (  ) handebol    (  ) voleibol

2ª AULA



Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

----------------------------------------------------------------

2ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Hezonilda

Roteiro de Atividades – 2º ano B

                                  Profª: Hezonilda

            Semana de 30/11 à 04/12  de dezembro de 2020

  Segunda –feira : 30/11

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA)  DO  (MÊSDE  2020

TURMA 2º ANO – B

PROFESSORA: HEZONILDA

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

LEITURA E ESCRITA DO ALFABETO

1ª aula: Português :Leitura Inicial

 https:/drive.google.com/drive/folders – Não faz mal ser diferente

2ªaula: Ed.Física

3ª aula: Português

Apostila: Aprender Sempre  LP- Pág:27 –Aula 1- RC-Sobre :Ler,Conhecer,Escrever e Recitar Quadrinhas

4ª aula: Português

Apostila : Aprender Sempre LP – pág: 28 –Aula 1 – RC.Relatos dos alunos sobre Ler noticias de jornal e discutir sobre um anúncio de jornal.

HABILIDADES:

 EF12LP01B − Escrever seu próprio nome, utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.

EFO2LP26– Ler e compreender com os colegas,e com ajuda do professor notícias, entre outros textos do campo da vida pública, que possa ser oralizados( em áudio ou vídeo) para compor um jornal falado, considerando a situação de comunicação, o tema/asunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

.5ª aula: Matemática

Apostila: Aprender Sempre Mat. Pág: 17,18 – Aula 7 –Atividade explora adição e subtração com comparação de quantidades de objetos,  com sequências repetitivas e recursivas em situações-problema.

HABILIDADE:

EF02MA06 – Resolver e elaborar problemas de adição  e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais

 

Terça –feira :  01/12

1ª aula: Matemática

Apostila Aprender Sempre Mat. Pág: 19 – Aula 8  – Atividade apresenta regularidade de  sequência  figural em situação problema.

.2ª aula: Matemática

Apostila Aprender Sempre Mat. Pág: 20 – Aula 9  - Atividade apresenta quantidades em moedas  em situação-problema.(cont.aula anterior)

  HABILIDADES

(EF02MA06 ) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar,acrescentar, separar,retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

3ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)

https:/drive.google.com/drive/folders / As cores de Mateus

 4ª aula: Arte

5ª aula: Português;

Roda de Conversa:(Aula-6:Ap.S.LP) Relatos e experiências  dos  alunos  sobre as leituras  (do dia 23,24/11),  como lidar com as diferenças no cotidiano escolar.

HABILIDADES:      

EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

EF12LP02B  − Ler com a mediação do professor  ou do adulto, textos que circulam em meios impressos ou digitais , cujo conteúdo temático tenha sido previamente trabalhado  (EF15LP13) -  Identificar a finalidade comunicativa de gêneros textuais orais.

 

Quarta –feira :  02/12

1ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

https:/drive.google.com/drive/folders – Um aniversário bem inesquecivel

 2ª aula: Português

APOSTILA: Aprender Sempre- Português- Pág: 31,32,33 – Aula 2 – Conhecendo Quadrinhas. O aluno  irá compartilhar algumas Quadrinhas  conhecidas

HABILIDADES:

EF02LP01A – Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares

EF02LP08B – Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final , utilizando letras maiúsculas em início de frases.

EF01LP07 – Compreender as notações do sistema de escrita alfabética- segmentos sonoros e letras.

 

3ª aula: Matemática

Aprender Sempre Matemática – pág. 21 – Aula 10 - São propostas  situações de agrupamentos de 10 em 10,através da  leitura de cartelas de bingo e registro dos símbolos matemáticos( + e = )

4ª aula: Matemática

Aprender Sempre Matemática – pág. 22 – Aula 10( A,B,C,D)São propostas leitura e o registro  da contagem por estimativa de quantidade de objetos.

HABILIDADES:

EF02MA02 – Fazer estimativas por meio de estratégias diversas a respeito da quantidade de objetos de coleções e registrar o resultado da contagem de no mínimo 100 objetos

EF02MA01 – Comparar e ordenar números naturais( até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal( valor posicional e função do zero).

5ª aula: C.N.H

                                                   

LIVRO: DA ESCOLA PARA O MUNDO: Projetos Integradores – Pág: 51 – Momento 2 -  Cuidando da Saúde - Os Nutrientes e suas funções. Consultar tabela de nutrientes por faixa etária.

.HABILIDADES:

EF02MA22 – Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de duplas entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade.

EF02LP23 – Realizar pesquisa em universo de até 30 elementos, escolhendo até três variáveis categorias de seu interesse, organizando os dados coletados em listas, tabelas e gráficos de colunas simples.

Quinta –feira : 03/12

1ª aula: Matemática

EMAI V.2  – Pág: 73 – Ativ.27.2 – As atividades explora o reconhecimento de figuras geométricas espaciais, em situações-problema, do mundo físico e comuns aos estudantes.

2ª aula: Matemática

EMAI V.2 – Pág.74– Ativ.27.3 – As atividades explora o reconhecimento de moedas com desafios  para resolução de problemas.

HABILIDADES:

EF02MA14 – Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais( cubo,bloco,retangular,pirâmide, cone,cilindro e esfera) relacionando-as com objetos do mundo físico.

EF02MA20 Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.

3ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

https:/drive.google.com/drive/folders – Perdoar Sempre.

4ª aula: Português

Apostila Aprender Sempre Português – Aula 5 – Escrita e revisão de quadrinhas.

HABILIDADES:

EF15LP01 – Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: imprensa ,de  massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.

EF02LP01A – Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

EF02LP07 -  Compreender as notações do sistema de escrita alfabética- segmentos sonoros e letras.

5ª aula: Ed.Física

 

Sexta –feira :  04/12

1ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

https:/drive.google.com/drive/folders – O tamanho da gente

2ª aula: ARTES

3ª aula: Português

Roda de conversa:  Relatos e experiências dos alunos sobre a história (na 1ª aula)Elaboração de um convite para o familiar  participar de uma Roda de Conversa( online ) sobre as histórias lidas na semana.

4ª aula: Português

Roda de Conversa: Relatos dos alunos e seus familiares sobre seus conhecimentos e experiências  vividas ou conhecidas sobre as histórias lidas na semana.

HABILIDADES:

EF15LP10 – Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

 

5ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 67 – Ativ. 26.2São propostas situações problema, a serem resolvidos  trabalhando  sistema monetário brasileiro.O aluno irá registrar no caderno:

A-Represente a nota/cédulas:

B-  10 reais + 10 reais =

C- 45 reais + 5 reais =

D- 90 reais + 10 reais =

HABILIDADES:

EF02MA24* - Construir fatos básicos  da adição  e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.

EF02MA20 – Estabelecer equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.

 

                 Conto com a colaboração de todos! Estamos na reta final!!

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Facebook da Escola https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

  Endereço do Blog da Escolahttps://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

LIVROS:  utilizados nos estudos remotos.

Ø  Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula

Ø  EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula

Ø  Aprender Sempre-Matemática

Ø  Aprender Sempre – Português


Professora:Edlenne

Disciplina: Arte

   Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

•       Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1A 1B 1C

•        E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617              

 

    Atividade de Artes  


Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.

             Nome da obra A Feira II Tarsila do Amaral 





Desenha abaixo o que  chamou mais  atenção na obra A Feira II de Tarsila do Amaral 





Professor: Donizeti

Disciplina: Educação Física

                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    30/11   Á  04/12/2020

     1ª AULA

 


Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse esporte?

(  ) basquetebol    (  ) handebol    (  ) voleibol

2ª AULA



Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


------------------------------------------------------------------

2ºAno C ( Anos Iniciais )

Professor: Kleyton

                                                                                                                                                                                                                                                                                                             2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

2ª SEMESTRE

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:

Ø     https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/

Ø    https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:

Ø    https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

 

POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:

Ø    https://sed.educacao.sp.gov.br/

 

PARA ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:

Ø    https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea

           

observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.

 

 

ROTINA DA SEMANA

57º -            DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA.

 

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA. 

“O VENTO E O SOL”

ENCONTRARÁ NESSE LINK: 

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/o-vento-e-o-sol.html

 

 RESPONDA NO CADERNO:

1-    QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?

2-    QUAIS OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

3-    O QUE APRENDEU COM A HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO. 

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

2º.AULA LER E ESCREVER – ETAPA 3 – SINONÍMIA E ANTONÍMIA ATIVIDADE 3A – SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS, PÁGINA 180 E 181.

3º.AULA ETAPA 3 – SINONÍMIA E ANTONÍMIA ATIVIDADE 3A – SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS, PÁGINA 180 E 181.

ASSISTA PARA APRENDER MAIS: https://www.youtube.com/watch?v=_8tEFXu5sYs

 

HABILIDADE: (EF02LP10) COMPREENDER OS EFEITOS DE SENTIDO DE PALAVRAS E/OU EXPRESSÕES, PELA APROXIMAÇÃO (SINONÍMIA) OU OPOSIÇÃO (ANTONÍMIA) DE SIGNIFICADOS.

 

4º.AULA          MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA 89, 90 E 91 - ATIVIDADE 29.6 – REVISÃO.

ORIENTAÇÃO: NESSE MOMENTO É HORA DE VER SE APRENDEMOS AS ATIVIDADES, ENTÃO FAÇA COMO SE FOSSE UMA PROVA, PARA VER  COMO A CRIANÇA ESTÁ APRENDENDO.

 

HABILIDADE: (EF02MA01) COMPARAR, ORDENAR E REGISTRAR NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).

• (EF02MA06) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS.

• (EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.

• (EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE, TRIPLO E TERÇA PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS.

• (EF02MA24*) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO PARA RESOLVER PROBLEMAS.

• (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

5º.AULA EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/  

 

 

58º -            DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

“O CÃO E O OSSO”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/o-cao-e-o-osso.html

RESPONDA NO CADERNO:

1-    QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?

2-    QUAIS OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

3-    O QUE APRENDEU COM A HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO. 

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

2º.AULA          PORTUGUÊS LER E ESCREVER- SINONÍMIA E ANTONÍMIA ATIVIDADE 3A – SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS – LEITURA E ESCRITA DE PALAVRAS. SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA, UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO).

 

Orientações: RECORTE DE JORNAIS, REVISTA, IMPRESSOS DE SUPERMERCADOS, OU IMPRIMIR, PALAVRAS QUE TENHAM SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS.

OBSERVAÇÃO: 15 PALAVRAS PARA CADA.

COLE NO CADERNO, E ESCREVA DE FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO) DO LADO DE CADA PALAVRA O SEU SINÔNIMO OU SEU ANTÔNIMO. COMO NO EXEMPLO ABAIXO:





HABILIDADE: (EF02LP10) COMPREENDER OS EFEITOS DE SENTIDO DE PALAVRAS E/OU EXPRESSÕES, PELA APROXIMAÇÃO (SINONÍMIA) OU OPOSIÇÃO (ANTONÍMIA) DE SIGNIFICADOS.

 (EF01LP11) CONHECER DIFERENTES TIPOS DE LETRAS: EM FORMATO IMPRENSA (LETRA DE FORMA MAIÚSCULA E MINÚSCULA) E CURSIVA

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR

 

3º.AULA MATEMÁTICA EMAIPAGINA 94 E 95 – ATIVIDADE 30.1 - REGISTRO DA LOCALIZAÇÃO.

HABILIDADE: (EF02MA12) IDENTIFICAR E REGISTRAR, EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL, A LOCALIZAÇÃO E OS DESLOCAMENTOS DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO, CONSIDERANDO MAIS DE UM PONTO DE REFERÊNCIA, E INDICAR AS MUDANÇAS DE DIREÇÃO E DE SENTIDO.

 

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA MATEMÁTICA (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICAGUARDANDO DINHEIRO – AULA 9 -  PAGINA 20. PROBLEMATIZAÇÃO.

 

HABILIDADE: (EF02MA06) - RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

5º.AULA          ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/   

 

57º -            DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

“A GANSA DOS OVOS DE OURO”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/a-gansa-dos-ovos-de-ouro.html

 

RESPONDA NO CADERNO:

1-    QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?

2-    QUAIS OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

3-    O QUE APRENDEU COM A HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO. 

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA PORTUGUÊS –  REESCRITA DO FINAL DE UM CONTO

LEIA A HISTÓRIA QUE SE ENCONTRA NO BLOG https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/o-patinho-feio.html 1

OU ESCUTE O ÁUDIO NESSE LINK https://www.youtube.com/watch?v=se7v957mqcy

REESCREVA O FINAL DO CONTO NO CADERNO:

(...) NOS MESES SEGUINTES, O PATINHO VIVEU NUM LAGO, ABRIGANDO-SE DO GELO ONDE ENCONTRAVA RELVA SECA.

FINALMENTE, A PRIMAVERA DERROTOU O INVERNO. LÁ NO ALTO, VOAVAM MUITAS AVES. UM DIA, OBSERVANDO-AS, O PATINHO SENTIU UM INEXPLICÁVEL E INCONTROLÁVEL DESEJO DE VOAR. ABRIU AS ASAS, QUE TINHAM FICADO GRANDES E ROBUSTAS, E PAIROU NO AR.

VOOU. VOOU. VOOU LONGAMENTE, ATÉ QUE AVISTOU UM IMENSO JARDIM REPLETO DE FLORES E DE ÁRVORES; DO MEIO DAS ÁRVORES SAÍRAM TRÊS AVES BRANCAS... (CONTINUE ESCREVENDO COM SUAS PALAVRAS).

 

HABILIDADE: (EF02LP27A) PLANEJAR E PRODUZIR, COM A COLABORAÇÃO DE COLEGAS E A AJUDA DO PROFESSOR(A), DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO-LITERÁRIO (CONTOS POPULARES, DE FADAS, MARAVILHOSOS, FÁBULAS, CRÔNICAS ENTRE OUTROS), CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA          PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. AULA 7 – LEITURA DE ADIVINHAS – PÁGINA 12

 

HABILIDADE: (EF12LP01) - LER PALAVRAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME E O DE COLEGAS. (EF01LP07) - COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA          ARTES   - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/    

 

5º.AULA          MATEMÁTICA - EMAIPAGINA 96 E 97 – ATIVIDADE 30.2 E 30.3 - ESCRITA DE NÚMEROS NATURAIS E CACULO MENTAL.

 

HABILIDADE: (EF02MA01) COMPARAR, ORDENAR E REGISTRAR NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).

• (EF02MA05) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS NO CÁLCULO MENTAL OU ESCRITO. (EF02MA05) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS NO CÁLCULO MENTAL OU ESCRITO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

58º -            DIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO.

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

“O RATINHO, O GATO E O GALO”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/o-ratinho-o-gato-e-o-galo.html

RESPONDA NO CADERNO:

1-    QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?

2-    QUAIS OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

3-    O QUE APRENDEU COM A HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO. 

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA                  PORTUGUÊS(RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. AULA 8 E 9 – LEITURA E REGISTO DE ADIVINHAS – PÁGINA 13 E 14.

 

HABILIDADE: (EF12LP01) - LER PALAVRAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME E O DE COLEGAS. (EF01LP07) - COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONOROS E LETRAS. (EF02LP01A) - GRAFAR CORRETAMENTE PALAVRAS CONHECIDO-FAMILIARES. (EF02LP01B) - UTILIZAR LETRAS MAIÚSCULAS EM INÍCIO DE FRASES E EM SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS.

 

3º.AULA          PORTUGUÊS – CANTIGAS POPULARES

 

ORIENTAÇÕES: COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR FICA O SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO. PARA AQUELES QUE TÊM ACESSO A INTERNET ENVIAR A LEITURA DA CANTIGA VIA WHATSAPP PARA O PROFESSOR.

 

VÍDEO PARA CANTAR A CANTIGA:

https://www.youtube.com/watch?v=lqMzotWucoU
















                                                                                    


































HABILIDADE: (EF02LP12) LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA          MATEMÁTICA – EMAI PÁGINA 98 – ATIVIDADE 30.4 - CAMPO MULTIPLICATIVO E ADITIVO

 

HABILIDADE:

(EF02MA06) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS.

 (EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.

 

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

5º.AULA          MATEMÁTICA(RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA  - COPOS COM CHOCOLATE E JOGO DE NUMEROS  – AULA 8 -  PAGINA 21. CONTAGEM POR ESTIMATIVA E QUANTIDADE DE OBJETOS

 

HABILIDADE: (EF02MA02) - FAZER ESTIMATIVAS POR MEIO DE ESTRATÉGIAS DIVERSAS A RESPEITO DA QUANTIDADE DE OBJETOS DE COLEÇÕES E REGISTRAR O RESULTADO DA CONTAGEM DE NO MÍNIMO 100 OBJETOS. (EF02MA01) - COMPARAR E ORDENAR NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

59º -            DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA                   PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “O CORVO E O JARRO”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

 https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/o-corvo-e-o-jarro.html

 

RESPONDA NO CADERNO:

1-    QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?

2-    QUAIS OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

3-    O QUE APRENDEU COM A HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO. 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          INTERDICIPLINAR - PROJETO BURITI CIENCIAS HUMANAS E DA NATUREZA - PAGINA 68 E 69 - O CORPO HUMANO.

 

HABILIDADE: (EF02GE10) APLICAR PRINCÍPIOS DE LOCALIZAÇÃO E POSIÇÃODE OBJETOS (REFERENCIAIS ESPACIAIS, COMO FRENTE E ATRÁS, ESQUERDA E DIREITA, EM CIMA E EMBAIXO, DENTRO E FORA) POR MEIO DE REPRESENTAÇÕES ESPACIAIS DA SALA DE AULA, DA ESCOLA E/OU DE TRAJETOS.

(EI02CG02) DESLOCAR SEU CORPO NO ESPAÇO, ORIENTANDO-SE POR NOÇÕES COMO EM FRENTE, ATRÁS, NO ALTO, EMBAIXO, DENTRO, FORA ETC., APERFEIÇOANDO SEUS RECURSOS DE DESLOCAMENTO E AJUSTANDO SUAS HABILIDADES MOTORAS, AO SE ENVOLVER EM BRINCADEIRAS E ATIVIDADES DE DIFERENTES NATUREZAS.

(EF02MA12) IDENTIFICAR E REGISTRAR, EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL, A LOCALIZAÇÃO E OS DESLOCAMENTOS DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO, CONSIDERANDO MAIS DE UM PONTO DE REFERÊNCIA, E INDICAR AS MUDANÇAS DE DIREÇÃO E DE SENTIDO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA          EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

4º.AULA          MATEMÁTICA - EMAI – PAGINAS 99, 100 E 101 - ATIVIDADE 29.6 – TANGRAM – FIGURAS GEOMETRICAS.

 

5º.AULA          MATEMÁTICA - EMAI – PAGINAS 99, 100 E 101 - ATIVIDADE 29.6 – TANGRAM – FIGURAS GEOMETRICAS.

 

 

ORIENTAÇÃO: DEVERÁ RECORTA AS PEÇAS QUE SE ENCONTRA NO ANEXO DO LIVRO, E PEDIR PARA ELA MONTRAS A FIGURA APRESENTADA NA ATIVIDADE DA PÁGINA 99, DEPOIS RESPONDER AS QUESTÕES. NA SEGUNDA ATIVIDADE IRÁ UTILIZAR O TANGRAM MONTANDO FIGURAS, SIGAS A ORIENTAÇÕES, MAS A CRIANÇA PODE MONTAR OUTRAS FIGURAS TAMBÉM, DEIXE A IMAGINAÇÃO FLUIR, NÃO SE ESQUEÇA DE TIRAR FOTOS. 

 

HABILIDADE: (EF02MA15) RECONHECER, COMPARAR E NOMEAR FIGURAS PLANAS (CÍRCULO, QUADRADO, RETÂNGULO E TRIÂNGULO), POR MEIO DE CARACTERÍSTICAS COMUNS, EM DESENHOS APRESENTADOS EM DIFERENTES DISPOSIÇÕES OU EM SÓLIDOS GEOMÉTRICOS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

BOM TRABALHO


Professor:Donizetti

Disciplina : Educação física

                  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    30/11   Á  04/12/2020

     1ª AULA

 


Marque com um X a resposta correta. Qual o nome desse esporte?

(  ) basquetebol    (  ) handebol    (  ) voleibol

2ª AULA



Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.



Professora: Edlenne

Disciplina : Arte



   Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

•       Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1A 1B 1C

•        E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617              

 

    Atividade de Artes  


Tarsila do Amaral (Capivari, SP, 1886-São Paulo, 1973) é uma das maiores artistas brasileiras do século 20 e figura central do modernismo. Esta é a mais ampla exposição já dedicada à artista, reunindo 92 obras a partir de novas perspectivas, leituras e contextualizações.

             Nome da obra A Feira II Tarsila do Amaral 



Desenha abaixo o que  chamou mais  atenção na obra A Feira II de Tarsila do Amaral 





Professora:

Disciplina: arte

Professor: Donizeti

Disciplina: Educação Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário