Atividade da semana de 16 a 20 de novembro 2020
1ºTA /Noturno
Arte/Profº Adriana
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas E.JA 1º T.A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Cont. História da Arte: Renascimento |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Interpretar e analisar períodos
da história da arte brasileira e estrangeira desenvolver maior sensibilidade
e consciência estética diante do contexto histórico cultural.
|
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Nas próximas
semanas iremos estudar um pouco sobre o Renascimento. 3ª e última
parte Renascimento O Humanismo Na Idade Média, predominava a ideia de
que os acontecimentos cotidianos e ao destino das pessoas eram determinados
por Deus. A partir do século XIV, essa visão de mundo passou, pouco a pouco,
a não corresponder aos novos modos de vida urbanos que floresciam na Europa,
sobretudo nas cidades da Península Itálica. Nesse contexto, muitos artistas e
intelectuais adotaram em seus trabalhos ema perspectiva humanista. O
Humanismo tem por característica valorizar as capacidades e os potenciais
humanos, tanto físicos quanto intelectuais. Isso não significa que os
humanistas fossem antirreligiosos ou descrentes; eles defendiam a
possibilidade de a fé em https://www.significados.com.br/caracteristicas-humanismo Deus conviver com a fé no ser humano e
em sua capacidade criativa [...] Eles viam a civilização greco-romana como
modelo de vida, de arte e de valores, em que o ser humano e a natureza eram o
centro das atenções de filósofos e artistas ( BRAICK &
BARRETO,2018,p.29).
Considere as informações do texto e
responda as questões: 1)
O que é Humanismo? 2)
De que forma os humanistas enxergavam o ser
humano? 3)
Complete as frases observando as informações
dentro dos parênteses. A) Para os humanistas, o
______________era a maior criação de Deus, um ser dotado de____________,
arbítrio e __________________________.(razão, homem, discernimento) B) Os humanistas buscavam nos autores
e nas _______ de arte da Antiguidade, e também na _________e na sociedade em
que viviam, _________para _____suas próprias obras (natureza,inspiração,obras,
criar).
|
|
||||
RECURSOS: Caderno anotações e registro das
atividades.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 16/11 a 20/11 __ |
|
|
||
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1º
TERMO A – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia.
|
Habilidades: - Reconhecer as
doenças sexualmente transmissievis (DST); - Identificar a
doença, seus agentes causadores, sintomas e prevenção. |
Atividade: Construção
de uma tabela sobre as principais doenças sexualmente transmissíveis .
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 16/11 até 20/11 (
Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade
Pesaquisar sobre:
- Doenças
Sexualmente transmissivel (DST);
- Elabore
um quadro com as 10 principais doenças
sexualmente transmissíveis, seguindo o
modelo abaixo:
Doença |
Agente Causador |
Sintomas |
Prevenção |
AIDS |
HIV
(RETROVIRUS) |
Queda
da imunidade, perca de peso, fraquesa, febre, aparecimento de infecções
oportunistas |
Não
entrar em contato com os liquidos transmissões de HIV (sangue, esperma,
liquido da vagina, leite materno contaminado),; usar camisinha
independente de quem seja o parceiro;
não compartilhar agulhas ou seringas. |
Enviar a atividade para o e-mail benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
Atendimento aos alunos pelo
e-mail das 19h30min às 21h30min.
Filosofia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Filosofia
1 ANOS EJA -1TA Noturno
Habilidades: Conhecendo os filósofos, sua historia, pensamentos
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa
Nesta semana vamos fazer a pesquisa do seguinte filosofo:
Quem foi Sócrates
Enviar atividade para o e-mail Joycedancy@yahoo.com.br
Estarei disponível de terças e quintas no horário das 13h as 15h
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
1 ANOS EJA 1TA – Sociologia -NOTURNO
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura,
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa
Neste bimestre vamos abordar o tema, Cultura e Aculturação.
Para começar a abordar este tema, vamos iniciar uma pesquisa
Pesquisa
O que é Cultura e Aculturação
E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br
Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h online.
Fisica/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° TA,
TB – Professor Ismael. Disciplina: Física.
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma conclusão
de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Trabalho e Potência. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.
Atividade
Realize uma conclusão
de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Trabalho e Potência.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Quimica/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1°
TA, TB – Professor Ismael. Disciplina: Química
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma conclusão
de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Elementos Químicos. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.
Atividade
Realize uma conclusão
de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Elementos Químicos.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Geografia/ProfºEdivaldo
Conteúdo de geografia do Edivaldo para trabalhar com alunos dos 1º anos E, F e termo A, B. durante a semana de 16 a 20/11/20
Observação:
Este texto se encontra no caderno do aluno na página 65 da apostila
Tema 1: Os domínios naturais e os biomas terrestres.
Quer viajar para Marte?
O projeto “Mars One” quer em 2003 fundar uma colônia no planeta vermelho. Este é o sonho desde criança do holandês Bas Lansdorp que fortuna vendendo ações de sua companhia eólica. O portal do projeto (www.mars-one.com) fornece informações básicas sobre as condições físicas e psíquicas necessárias aos candidatos, além de uma lista de requisitos fundamentais para embarcar em 2003. Este chamamento já seduziu 202, 586 recrutas, dispostos a enfrentar sete meses de viagem e outros problemas como raios cósmicos, microgravidade, temperaturas de menos 60°C em uma atmosfera sem oxigênio e, ainda, ficar por lá pelo resto da vida. Na Terra, nós seres humanos estamos protegidos de partículas perigosas emitidas pelo Sol, graças a um campo magnéticos.
Ainda interessados?
Vale lembrar que a geração e a manutenção da vida no Planeta Terra, tal como a conhecemos, só é possível graças a um sistema terrestre que reúne o equilíbrio e a combinação entre todos os elementos naturais necessários à nossa sobrevivência e compreendê-lo é fundamental para os “espaçonautas”. O sistema terrestre, denominadas atmosfera, litosfera, hidrosfera, criosfera e biosfera. Porém quanto mais aprofundamos nossos estudos podemos nos deparar com outros subestruturas.
Sabemos que em Marte a atmosfera é rarefeita e a existência de água em estado líquido ainda é uma dúvida. Os colonizadores, que conseguirem desembarcar no planeta vermelho, vão precisar de alta dose de criatividade, engenhosidade, adaptabilidade, curiosidade, resiliência e habilidade para confiar uns nos outros, para juntos sobrevirem.
Você toparia este desafio?
Atividade de geografia do professor Edivaldo para trabalhar com os alunos dos 1º anos E, F e termo A, B durante a semana de 16 a 20/11/20.
Observação estas questões se encontra no caderno do aluno página 66 do 4º bimestre e os alunos que tiverem o caderno não precisa copiar as perguntas, basta responder na apostila e me enviar as respostas no meu E-mail: ediliberato@hotmail.com
1ª questão:
a) Qual a relação entre o campo magnético e a vida no Planeta Terra?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
b) No excerto: “O sistema terrestre é composto por “esferas” que interagem entre si! ”. Expliquem o funcionamento das estruturas terrestres a partir de sua classificação e composição, e como a ideia de conjunto se aplica a elas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
c) Cada “esfera” terrestre possui uma dinâmica própria. Descreva as condições e contribuições de cada uma para o desenvolvimento da vida no Planeta Terra.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
d) Como é denominada a esfera onde ocorre o desenvolvimento da vida? Justifique sua resposta.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
e) Ao longo do desenvolvimento humano, notamos a necessidade das sociedades em se apropriarem dos recursos naturais. Explique quais as consequências ambientais dessa apropriação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
História/ProfºSergio
Atividade de História – 1° TA – Prof.: Sérgio
– semana de 16 a 20/11/2020
1) Qual
a importância da Grécia antiga para o nosso cotidiano?
2) Cite
as principais características da Idade Média.
Inglês/ProfºMªAntonia
Série: 1o. TERMO "A" EJA Ensino Médio Disciplina: Inglês - Língua Estrangeira Moderna - LEM Professora: Maria Antonia Semana: de 16 à 20 de novembro de 2020. 2o. Bimestre Período: Noturno Tema:Anglofonia Conteúdo: Estratégias de Leitura Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura" no aprendizado da Língua Inglesa. ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado na primeira página do jornal "The New York Times" em 12 de novembro de 2020 sobre Virus, Economia e Transição Presidencial nos U.S.A. Em seguida escreva em seu caderno na sequência: 1. Quais são os assuntos tratados? 2.Qual é o número de mortes na Grã-Bretanha?, 3. Qual é o estado americano citado na manchete sobre transição presidencial nos U.S.A.? 4. Qual a quantidade de novos casos da COVID 19 nos U.S.A?, 5.Qual o núméro de novas mortes nos U.S.A.? Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com Virus The pandemic breaks U.S. records for hospitalizations and cases as states and cities tighten restrictions. Britain surpasses 50,000 deaths. Economy Unemployment claims remain high in latest report. As long-term unemployment mounts, so do worries about lasting damage. Presidential Transition For Biden’s most ambitious plans, it all comes down to Georgia. Republicans, with an eye to keeping Trump’s support in Georgia, let his election dispute play out. United States - Cases COVID 19 New cases 142,860 +69% New deaths 1,431 +36%
Língua Portuguesa/ProfºClaudia
1º termo A – Língua
Portuguesa – Professora Claudia
Semana de 16/11 até 20/11
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
Escolha
uma questão polêmica e disserte sobre o assunto.
Mínimo
de 15 linhas.
Atenção
com a ortografia e a caligrafia.
Em
um texto dissertativo, seja qual for o assunto, lembre-se que os direitos
humanos devem ser respeitados.
Matemática/ProfºAdilson
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo A , B , – Período 16 a 20/11
Atividades Matemática
Calcule:
1- O 11° termo da PA cujo a1 = 10 e r = 20
2- O 21° termo da PA (600,590,580...)
3- O 31º termo da PA ( __ ,5 ,__,13...)
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
--------------------------------------------------------------
1ºTB /Noturno
Arte/ProfºAdriana
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas E.JA 1º T.A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Cont. História da Arte: Renascimento |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Interpretar e analisar períodos
da história da arte brasileira e estrangeira desenvolver maior sensibilidade
e consciência estética diante do contexto histórico cultural.
|
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Nas próximas
semanas iremos estudar um pouco sobre o Renascimento. 3ª e última
parte Renascimento O Humanismo Na Idade Média, predominava a ideia de
que os acontecimentos cotidianos e ao destino das pessoas eram determinados
por Deus. A partir do século XIV, essa visão de mundo passou, pouco a pouco,
a não corresponder aos novos modos de vida urbanos que floresciam na Europa,
sobretudo nas cidades da Península Itálica. Nesse contexto, muitos artistas e
intelectuais adotaram em seus trabalhos ema perspectiva humanista. O
Humanismo tem por característica valorizar as capacidades e os potenciais
humanos, tanto físicos quanto intelectuais. Isso não significa que os
humanistas fossem antirreligiosos ou descrentes; eles defendiam a
possibilidade de a fé em https://www.significados.com.br/caracteristicas-humanismo Deus conviver com a fé no ser humano e
em sua capacidade criativa [...] Eles viam a civilização greco-romana como
modelo de vida, de arte e de valores, em que o ser humano e a natureza eram o
centro das atenções de filósofos e artistas ( BRAICK &
BARRETO,2018,p.29).
Considere as informações do texto e
responda as questões: 1)
O que é Humanismo? 2)
De que forma os humanistas enxergavam o ser
humano? 3)
Complete as frases observando as informações
dentro dos parênteses. A) Para os humanistas, o
______________era a maior criação de Deus, um ser dotado de____________,
arbítrio e __________________________.(razão, homem, discernimento) B) Os humanistas buscavam nos autores
e nas _______ de arte da Antiguidade, e também na _________e na sociedade em
que viviam, _________para _____suas próprias obras (natureza,inspiração,obras,
criar).
|
|
||||
RECURSOS: Caderno anotações e registro das
atividades.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 16/11 a 20/11 __ |
|
|
||
Biologia/ProfºIsmael
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1°TB
– Professor
Ismael. Disciplina: Biologia
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Ciclos
Biogeoquímicos. |
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
Atividade
Realize uma conclusão
de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Ciclos Biogeoquímicos.
Entregar as respostas via e-mail:
ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Filosofia/ProfºClaudio
E.E. Salim Farah Maluf. Diretoria de Ensino Leste 3 |
1°TERMO B - noturno. Ano letivo 2020 - 4°
bimestre: 16/11/2020 à 20/11/2020 – Professor: Cláudio Lemos. Disciplina:
Filosofia. Envio das atividades: E-mail: claudiolemos1984@outlook.com |
Atividade: faça a leitura dinâmica do grande pensador da tradição
ocidental: Benedito, ou Baruch, de Spinoza (1632-77), um dos filósofos mais
originais de sua época, nasceu e viveu em Amsterdam, na Holanda, e pertencia
a uma família judaica de origem portuguesa. Ética, demostrada à maneira dos
geômetras, escrito originalmente em latim, entre 1661 e 1673, e publicado
apenas após sua morte, é uma obra de metafísica que parte da ontologia e
desenvolve uma teoria sobre a natureza humana e o fim último do homem: a
beatitude. Articula assim de forma integrada a metafísica, o conhecimento, a
antropologia filosófica e a moral. Caro aluno faça a leitura do resumo e
responda a questão ao final. |
Tempo para realização: Uma semana. |
Ano
letivo: 2020 – 4° bimestre – 16/11/2020 à 20/11/2020
Filosofia Moderna com Spinoza e o seu livro ética: a obra de
Spinoza é bastante sistemática, em que os conceitos definidos são empregados
com rigor em que as consequências dessas definições são extraídas através de um
processo lógico e em que as consequências dessas definições são extraídas através
de um processo lógico. Cada parte desse sistema se integra às demais e é
necessário compreendê-lo como um todo articulado.
-
Livro Ética
na primeira parte trata de Deus:
Na
primeira parte, ou Livro I, “Sobre Deus”, Spinoza aborda as questões centrais
da metafísica: Deus, a substância, seus modos e atributos. O Deus de Spinoza
não é, contudo, o Deus criador e transcendente da tradição religiosa, mas um
princípio metafísico que, em sua famosa expressão, coincide com a própria
realidade: “Deus sive natura” isto é,
Deus ou a natureza. Deus é assim a substância infinita e a causa primeira.
Resumo: Essa visão imanentista de “Deus sive Natura” implica na concepção de que Deus é
ele próprio o sistema do qual todos os elementos contidos na natureza fazem
parte, um Deus não personificado que é o próprio mundo
natural. Durante sua vida, essa posição levou Spinoza a ser acusado de panteísmo e, até mesmo, ateísmo.
O que é um ser imanente? Em geral, a
imanência refere-se a algo que tem em si próprio o seu princípio e seu
fim.
Questão reflexiva: Para Spinoza
Deus é uma substância infinita e a causa primeira. Caro aluno, como você
concebe Deus? Você concorda com a perspectiva de Spinoza de que Deus é o único
motivo da existência de todas as coisas e nenhuma outra realidade existe fora
de Deus?
Sociologia/ProfºEverton
Atividade
Professor Everton – Sociologia.
2º Bimestre
1TB
Processo de construção da identidade.
Semana 16 a 20 de novembro
· Ler o texto disponível no link.
· Link: https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/identidade-cultural.htm
· Faça um breve resumo
· Não esquecer de colocar o nome, número e série
· Enviar por e-mail; evertonvono503@gmail.com / utilizar o Word, e letra Arial 12
· Entregar até 05 de dezembro
Fisica/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° TA,
TB – Professor Ismael. Disciplina: Física.
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma conclusão
de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Trabalho e Potência. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.
Atividade
Realize uma conclusão
de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Trabalho e Potência.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Quimica/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1°
TA, TB – Professor Ismael. Disciplina: Química
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma conclusão
de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Elementos Químicos. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.
Atividade
Realize uma conclusão
de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Elementos Químicos.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Geografia/ProfºEdivaldo
Conteúdo de geografia do Edivaldo para trabalhar com alunos dos 1º anos E, F e termo A, B. durante a semana de 16 a 20/11/20
Observação:
Este texto se encontra no caderno do aluno na página 65 da apostila
Tema 1: Os domínios naturais e os biomas terrestres.
Quer viajar para Marte?
O projeto “Mars One” quer em 2003 fundar uma colônia no planeta vermelho. Este é o sonho desde criança do holandês Bas Lansdorp que fortuna vendendo ações de sua companhia eólica. O portal do projeto (www.mars-one.com) fornece informações básicas sobre as condições físicas e psíquicas necessárias aos candidatos, além de uma lista de requisitos fundamentais para embarcar em 2003. Este chamamento já seduziu 202, 586 recrutas, dispostos a enfrentar sete meses de viagem e outros problemas como raios cósmicos, microgravidade, temperaturas de menos 60°C em uma atmosfera sem oxigênio e, ainda, ficar por lá pelo resto da vida. Na Terra, nós seres humanos estamos protegidos de partículas perigosas emitidas pelo Sol, graças a um campo magnéticos.
Ainda interessados?
Vale lembrar que a geração e a manutenção da vida no Planeta Terra, tal como a conhecemos, só é possível graças a um sistema terrestre que reúne o equilíbrio e a combinação entre todos os elementos naturais necessários à nossa sobrevivência e compreendê-lo é fundamental para os “espaçonautas”. O sistema terrestre, denominadas atmosfera, litosfera, hidrosfera, criosfera e biosfera. Porém quanto mais aprofundamos nossos estudos podemos nos deparar com outros subestruturas.
Sabemos que em Marte a atmosfera é rarefeita e a existência de água em estado líquido ainda é uma dúvida. Os colonizadores, que conseguirem desembarcar no planeta vermelho, vão precisar de alta dose de criatividade, engenhosidade, adaptabilidade, curiosidade, resiliência e habilidade para confiar uns nos outros, para juntos sobrevirem.
Você toparia este desafio?
Atividade de geografia do professor Edivaldo para trabalhar com os alunos dos 1º anos E, F e termo A, B durante a semana de 16 a 20/11/20.
Observação estas questões se encontra no caderno do aluno página 66 do 4º bimestre e os alunos que tiverem o caderno não precisa copiar as perguntas, basta responder na apostila e me enviar as respostas no meu E-mail: ediliberato@hotmail.com
1ª questão:
a) Qual a relação entre o campo magnético e a vida no Planeta Terra?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
b) No excerto: “O sistema terrestre é composto por “esferas” que interagem entre si! ”. Expliquem o funcionamento das estruturas terrestres a partir de sua classificação e composição, e como a ideia de conjunto se aplica a elas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
c) Cada “esfera” terrestre possui uma dinâmica própria. Descreva as condições e contribuições de cada uma para o desenvolvimento da vida no Planeta Terra.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
d) Como é denominada a esfera onde ocorre o desenvolvimento da vida? Justifique sua resposta.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
e) Ao longo do desenvolvimento humano, notamos a necessidade das sociedades em se apropriarem dos recursos naturais. Explique quais as consequências ambientais dessa apropriação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
História/ProfºAlason
MOMENTO DE APRENDER
História
Nome do Professor: Alason Santos Silva
Disciplina: História
Turma envolvida: 1ºTB
Atividade e Conteúdo
Título: Democracia
Objetivo:
Analisar processos histórico-sociais aplicando conhecimentos de várias áreas do saber
Explicação do Professor:
A palavra “história” tem origem no idioma grego e é oriunda do vocábulo “hístor”, que significa “aprendizado”, “sábio”. Sendo assim, faz referência ao conhecimento obtido a partir da investigação e do estudo
Atividade do Aluno (Tarefa):
Pesquisar na internet ou livros didáticos e responder à questão abaixo:
O que é democracia nos dias atuais?
Encaminhar respostas das atividades ou para tirar dúvidas no e-mail com o nome completo, série e nome da escola
prof2012alason@gmail.com
Materiais para Realização da Tarefa:
Aparelhos eletrônicos que tenham conexão com internet, livros didáticos, revistas, apostila do aluno, caderno e caneta.
Quantidade de Aulas: 2
Período da realização da atividade: 16/11/2020 a 19/11/2020
Inglês/ProfºRene
E.E. SALIM FARAH
MALUF
SEMANA DE 16/11/2020
A 20/11 /2020
PROFESSOR RENÊ
CÉSAR DE LÍNGUA INGLESA
3ª ATIVIDADE DO 2º
BIMESTRE
1º TB - EJA - NOTURNO
Simple Present Tenses - Exercises
Complete
as frases abaixo com as formas corretas do
Simple Present dos
verbos indicados entre parênteses. Em seguida abaixo, traduza as frases para o
português.
1. Exemplo:
Mg friend __help__ me. (to help)
________Meu amigo me
ajude.__________
2. I_____________ late on Saturday. (to sleep)
______________________________________________
3. He_____________ to beach every weekend. (to go)
______________________________________________
4. They_____________ to college daily. (to go)
______________________________________________
5. Kids do not _____________ the medicines. (to like)
______________________________________________
6. Do you _____________some help? (need)
______________________________________________
7. Does he_____________ to take admission in college?
(to want)
______________________________________________
8. Does David_____________ game properly? (to play)
______________________________________________
9. Do you _____________to play chess? (to like)
______________________________________________
10. She _____________how to speak Spanish. (to know)
______________________________________________
11. I_____________ towards my home after walking. (to move)
______________________________________________
12. He_____________ to participate in extra curricular
activities. (to want)
______________________________________________
13. The patient _____________medicines on time. (to take)
______________________________________________
14. I_____________ exercise regularly. (to take)
______________________________________________
A explicação do simple present está abrangido na vídeo aula:
https://youtu.be/2L3skN34EVc
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
- Whatsapp: 11976991682
Língua Portuguesa/ProfºSandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 1º
Termo B
Matéria
de Português
2º
Bimestre.
Atividade
do período 17 e 18/11 Duração de 45 minutos cada aula.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Quais
são as características do Barroco nas artes em geral?
2. Quais
são as características do Barroco na Linguagem?
3. Qual
é o principal autor do Barroco em Portugal?
a. Que
obras escreveu?
4. O
que fez Vieira em prol da causa social?
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Matemática/ProfºAdilson
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo A , B , – Período 16 a 20/11
Atividades Matemática
Calcule:
1- O 11° termo da PA cujo a1 = 10 e r = 20
2- O 21° termo da PA (600,590,580...)
3- O 31º termo da PA ( __ ,5 ,__,13...)
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário