segunda-feira, 16 de novembro de 2020

1ºEJA do ensino médio semana de 16 a 20 de novembro de 2020

  Atividade da semana de   16 a 20 de novembro 2020

                                               

                                               

1ºTA /Noturno


Arte/Profº Adriana

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        E.JA  1º T.A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

CONTEÚDOS:

Cont. História da Arte: Renascimento

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

Interpretar e analisar períodos da história da arte brasileira e estrangeira desenvolver maior sensibilidade e consciência estética diante do contexto histórico cultural.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Nas próximas semanas iremos estudar um pouco sobre o Renascimento.

3ª e última parte Renascimento

O Humanismo

Na Idade Média, predominava a ideia de que os acontecimentos cotidianos e ao destino das pessoas eram determinados por Deus. A partir do século XIV, essa visão de mundo passou, pouco a pouco, a não corresponder aos novos modos de vida urbanos que floresciam na Europa, sobretudo nas cidades da Península Itálica. Nesse contexto, muitos artistas e intelectuais adotaram em seus trabalhos ema perspectiva humanista. O Humanismo tem por característica valorizar as capacidades e os potenciais humanos, tanto físicos quanto intelectuais. Isso não significa que os humanistas fossem antirreligiosos ou descrentes; eles defendiam a possibilidade de a fé em   https://www.significados.com.br/caracteristicas-humanismo

Deus conviver com a fé no ser humano e em sua capacidade criativa [...] Eles viam a civilização greco-romana como modelo de vida, de arte e de valores, em que o ser humano e a natureza eram o centro das atenções de filósofos e artistas ( BRAICK & BARRETO,2018,p.29).

 

Considere as informações do texto e responda as questões:

1)      O que é Humanismo?

2)      De que forma os humanistas enxergavam o ser humano?

3)      Complete as frases observando as informações dentro dos parênteses.

A) Para os humanistas, o ______________era a maior criação de Deus, um ser dotado de____________, arbítrio e __________________________.(razão, homem, discernimento)

B) Os humanistas buscavam nos autores e nas _______ de arte da Antiguidade, e também na _________e na sociedade em que viviam, _________para _____suas próprias obras (natureza,inspiração,obras, criar).

 

 

RECURSOS:

Caderno anotações e registro das atividades.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 16/11 a 20/11

__

 

 

 

 

Biologia/ProfºBenedita

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1º TERMO A         – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

 

Habilidades:  

- Reconhecer as doenças sexualmente transmissievis (DST);

- Identificar a doença, seus agentes causadores, sintomas e prevenção.

Atividade:

 Construção de uma tabela sobre as principais doenças sexualmente transmissíveis .

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 16/11 até 20/11 ( Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 










Atividade

Pesaquisar sobre:

-  Doenças Sexualmente transmissivel (DST);

-  Elabore um quadro com  as 10 principais doenças sexualmente transmissíveis, seguindo o  modelo abaixo:

Doença

Agente Causador

Sintomas

Prevenção

AIDS

HIV (RETROVIRUS)

Queda da imunidade, perca de peso, fraquesa, febre, aparecimento de infecções oportunistas

Não entrar em contato com os liquidos transmissões de HIV (sangue, esperma, liquido da vagina, leite materno contaminado),; usar camisinha independente  de quem seja o parceiro; não compartilhar agulhas ou seringas.

 

 

Enviar a atividade   para o e-mail benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br

 

Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.


Filosofia/ProfºJoyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Filosofia

1 ANOS EJA -1TA Noturno

Habilidades: Conhecendo os filósofos, sua historia, pensamentos

Atividade: Pesquisa

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa

Nesta semana vamos fazer a pesquisa do seguinte filosofo:

Quem foi Sócrates

Enviar atividade para o e-mail Joycedancy@yahoo.com.br

Estarei disponível de terças e quintas no horário das 13h as 15h

Sociologia/ProfºJoyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

1 ANOS EJA 1TA – Sociologia -NOTURNO

Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura,

Atividade: Pesquisa

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa

Neste bimestre vamos abordar o tema, Cultura e Aculturação.

Para começar a abordar este tema, vamos iniciar uma pesquisa

Pesquisa

O que é Cultura e Aculturação

E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br

Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h online.

Fisica/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1° TA, TB  – Professor  Ismael. Disciplina: Física.           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Trabalho e Potência.   

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)

 





       DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.

 

                                         Atividade              

Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Trabalho e Potência.        

                           

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Quimica/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1° TA, TB  – Professor  Ismael. Disciplina: Química           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Elementos Químicos.

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)

      





  DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.

 

                                         Atividade              

Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Elementos Químicos.                            

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Geografia/ProfºEdivaldo

Conteúdo de geografia do Edivaldo para trabalhar com alunos dos 1º anos E, F e termo A, B. durante a semana de 16 a 20/11/20

Observação:

Este texto se encontra no caderno do aluno na página 65 da apostila

Tema 1: Os domínios naturais e os biomas terrestres.

Quer viajar para Marte?

O projeto “Mars One” quer em 2003 fundar uma colônia no planeta vermelho. Este é o sonho desde criança do holandês Bas Lansdorp que fortuna vendendo ações de sua companhia eólica. O portal do projeto (www.mars-one.com) fornece informações básicas sobre as condições físicas e psíquicas  necessárias aos candidatos, além de uma lista de requisitos  fundamentais para embarcar em 2003. Este chamamento já seduziu 202, 586 recrutas, dispostos a enfrentar sete meses de viagem e outros problemas como raios cósmicos, microgravidade, temperaturas de menos 60°C em uma atmosfera sem oxigênio e, ainda, ficar por lá pelo resto da vida. Na Terra, nós seres humanos estamos protegidos de partículas perigosas emitidas pelo Sol, graças a um campo magnéticos.

Ainda interessados?

Vale lembrar que a geração e a manutenção da vida no Planeta Terra, tal como a conhecemos, só é possível graças a um sistema terrestre que reúne o equilíbrio e a combinação entre todos os elementos naturais necessários à nossa sobrevivência e compreendê-lo é fundamental para os “espaçonautas”. O sistema terrestre, denominadas atmosfera, litosfera, hidrosfera, criosfera e biosfera. Porém quanto mais aprofundamos nossos estudos podemos nos deparar com outros subestruturas.

Sabemos que em Marte a atmosfera é rarefeita e a existência de água em estado líquido ainda é uma dúvida. Os colonizadores, que conseguirem desembarcar no planeta vermelho, vão precisar de alta dose de criatividade, engenhosidade, adaptabilidade, curiosidade, resiliência e habilidade para confiar uns nos outros, para juntos sobrevirem.

Você toparia este desafio?

Atividade de geografia do professor Edivaldo para trabalhar com os alunos dos 1º anos E, F e termo A, B durante a semana de 16 a 20/11/20.

Observação estas questões se encontra no caderno do aluno página 66 do 4º bimestre e os alunos que tiverem o caderno não precisa copiar as perguntas, basta responder na apostila e me enviar as respostas no meu E-mail: ediliberato@hotmail.com

1ª questão:

a)     Qual a relação entre o campo magnético e a vida no Planeta Terra?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

b)     No excerto: “O sistema terrestre é composto por “esferas” que interagem entre si! ”. Expliquem o funcionamento das estruturas terrestres a partir de sua classificação e composição, e como a ideia de conjunto se aplica a elas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

c)     Cada “esfera” terrestre possui uma dinâmica própria. Descreva as condições e contribuições de cada uma para o desenvolvimento da vida no Planeta Terra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

d)     Como é denominada a esfera onde ocorre o desenvolvimento da vida? Justifique sua resposta.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

e)     Ao longo do desenvolvimento humano, notamos a necessidade das sociedades em se apropriarem dos recursos naturais. Explique quais as consequências ambientais dessa apropriação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

História/ProfºSergio

Atividade de História – 1° TA – Prof.: Sérgio – semana de 16 a 20/11/2020

 

1)    Qual a importância da Grécia antiga para o nosso cotidiano?

2)    Cite as principais características da Idade Média.

Inglês/ProfºMªAntonia

Série: 1o. TERMO "A" EJA Ensino Médio

Disciplina: Inglês - Língua Estrangeira Moderna - LEM

Professora: Maria Antonia

Semana: de 16 à 20 de novembro de 2020.

2o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:Anglofonia

Conteúdo: Estratégias de Leitura

Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"

no aprendizado da Língua Inglesa.

ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado na primeira página do jornal 
"The New York Times" em 12 de novembro de 2020 sobre Virus, Economia e Transição Presidencial nos U.S.A.
Em seguida escreva em seu caderno na sequência: 1. Quais são os assuntos tratados?
2.Qual é o número de mortes na Grã-Bretanha?, 3. Qual é o estado americano citado na manchete sobre
transição presidencial nos U.S.A.? 4. Qual a quantidade de novos casos da COVID 19 nos U.S.A?, 5.Qual o núméro
de novas mortes nos U.S.A.?
Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com


Virus
The pandemic breaks U.S. records for hospitalizations and cases as states and cities tighten restrictions.
Britain surpasses 50,000 deaths.

Economy
Unemployment claims remain high in latest report.
As long-term unemployment mounts, so do worries about lasting damage.

Presidential Transition
For Biden’s most ambitious plans, it all comes down to Georgia.
Republicans, with an eye to keeping Trump’s support in Georgia, let his election dispute play out.

United States - Cases COVID 19
New cases	142,860	+69%	
New deaths	1,431	+36%	

Língua Portuguesa/ProfºClaudia

1º termo A – Língua Portuguesa – Professora Claudia

Semana de 16/11 até 20/11

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br




Escolha uma questão polêmica e disserte sobre o assunto.

Mínimo de 15 linhas.

Atenção com a ortografia e a caligrafia.

Em um texto dissertativo, seja qual for o assunto, lembre-se que os direitos humanos devem ser respeitados.




Matemática/ProfºAdilson

Adilson Velonisqui Rodrigues

1° termo A , B , – Período 16 a 20/11

Atividades Matemática

Calcule:

1- O 11° termo da PA cujo a1 = 10 e r = 20

2- O 21° termo da PA (600,590,580...)

3- O 31º termo da PA ( __ ,5 ,__,13...)

CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br



--------------------------------------------------------------

1ºTB  /Noturno


Arte/ProfºAdriana

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        E.JA  1º T.A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

CONTEÚDOS:

Cont. História da Arte: Renascimento

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

Interpretar e analisar períodos da história da arte brasileira e estrangeira desenvolver maior sensibilidade e consciência estética diante do contexto histórico cultural.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Nas próximas semanas iremos estudar um pouco sobre o Renascimento.

3ª e última parte Renascimento

O Humanismo

Na Idade Média, predominava a ideia de que os acontecimentos cotidianos e ao destino das pessoas eram determinados por Deus. A partir do século XIV, essa visão de mundo passou, pouco a pouco, a não corresponder aos novos modos de vida urbanos que floresciam na Europa, sobretudo nas cidades da Península Itálica. Nesse contexto, muitos artistas e intelectuais adotaram em seus trabalhos ema perspectiva humanista. O Humanismo tem por característica valorizar as capacidades e os potenciais humanos, tanto físicos quanto intelectuais. Isso não significa que os humanistas fossem antirreligiosos ou descrentes; eles defendiam a possibilidade de a fé em   https://www.significados.com.br/caracteristicas-humanismo

Deus conviver com a fé no ser humano e em sua capacidade criativa [...] Eles viam a civilização greco-romana como modelo de vida, de arte e de valores, em que o ser humano e a natureza eram o centro das atenções de filósofos e artistas ( BRAICK & BARRETO,2018,p.29).

 

Considere as informações do texto e responda as questões:

1)      O que é Humanismo?

2)      De que forma os humanistas enxergavam o ser humano?

3)      Complete as frases observando as informações dentro dos parênteses.

A) Para os humanistas, o ______________era a maior criação de Deus, um ser dotado de____________, arbítrio e __________________________.(razão, homem, discernimento)

B) Os humanistas buscavam nos autores e nas _______ de arte da Antiguidade, e também na _________e na sociedade em que viviam, _________para _____suas próprias obras (natureza,inspiração,obras, criar).

 

 

RECURSOS:

Caderno anotações e registro das atividades.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 16/11 a 20/11

__

 

 

 

 

Biologia/ProfºIsmael

        DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

    ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1°TB – Professor  Ismael. Disciplina: Biologia           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Ciclos Biogeoquímicos.

Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada)

 

                                  



             Atividade

Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Ciclos Biogeoquímicos.

                                       

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

 

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A  ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.


Filosofia/ProfºClaudio

E.E. Salim Farah Maluf.

Diretoria de Ensino Leste 3  

1°TERMO B - noturno. Ano letivo 2020 - 4° bimestre: 16/11/2020 à 20/11/2020  – Professor: Cláudio Lemos. Disciplina: Filosofia.

Envio das atividades: E-mail: claudiolemos1984@outlook.com

Atividade: faça a leitura dinâmica do grande pensador da tradição ocidental: Benedito, ou Baruch, de Spinoza (1632-77), um dos filósofos mais originais de sua época, nasceu e viveu em Amsterdam, na Holanda, e pertencia a uma família judaica de origem portuguesa. Ética, demostrada à maneira dos geômetras, escrito originalmente em latim, entre 1661 e 1673, e publicado apenas após sua morte, é uma obra de metafísica que parte da ontologia e desenvolve uma teoria sobre a natureza humana e o fim último do homem: a beatitude. Articula assim de forma integrada a metafísica, o conhecimento, a antropologia filosófica e a moral. Caro aluno faça a leitura do resumo e responda a questão ao final.

Tempo para realização: Uma semana.

 

         









    Ano letivo: 2020 – 4° bimestre – 16/11/2020 à 20/11/2020

 

Filosofia Moderna com Spinoza e o seu livro ética: a obra de Spinoza é bastante sistemática, em que os conceitos definidos são empregados com rigor em que as consequências dessas definições são extraídas através de um processo lógico e em que as consequências dessas definições são extraídas através de um processo lógico. Cada parte desse sistema se integra às demais e é necessário compreendê-lo como um todo articulado.



    

              -

 Livro Ética na primeira parte trata de Deus:  

 

 

            Na primeira parte, ou Livro I, “Sobre Deus”, Spinoza aborda as questões centrais da metafísica: Deus, a substância, seus modos e atributos. O Deus de Spinoza não é, contudo, o Deus criador e transcendente da tradição religiosa, mas um princípio metafísico que, em sua famosa expressão, coincide com a própria realidade: “Deus sive natura” isto é, Deus ou a natureza. Deus é assim a substância infinita e a causa primeira.

          Resumo: Essa visão imanentista de “Deus sive Natura” implica na concepção de que Deus é ele próprio o sistema do qual todos os elementos contidos na natureza fazem parte, um Deus não personificado que é o próprio mundo natural. Durante sua vida, essa posição levou Spinoza a ser acusado de panteísmo e, até mesmo, ateísmo.

           O que é um ser imanente? Em geral, a imanência refere-se a algo que tem em si próprio o seu princípio e seu fim. 

 

             

                  

Questão reflexiva: Para Spinoza Deus é uma substância infinita e a causa primeira. Caro aluno, como você concebe Deus? Você concorda com a perspectiva de Spinoza de que Deus é o único motivo da existência de todas as coisas e nenhuma outra realidade existe fora de Deus? 

Sociologia/ProfºEverton

Atividade

Professor Everton – Sociologia.

2º Bimestre

1TB

Processo de construção da identidade.

Semana 16 a 20 de novembro

· Ler o texto disponível no link.

· Link: https://brasilescola.uol.com.br/sociologia/identidade-cultural.htm

· Faça um breve resumo

· Não esquecer de colocar o nome, número e série

· Enviar por e-mail; evertonvono503@gmail.com / utilizar o Word, e letra Arial 12

· Entregar até 05 de dezembro

Fisica/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1° TA, TB  – Professor  Ismael. Disciplina: Física.           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Trabalho e Potência.   

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)

       





DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.

 

                                         Atividade              

Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, Trabalho e Potência.        

                           

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Quimica/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1° TA, TB  – Professor  Ismael. Disciplina: Química           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Elementos Químicos.

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)






        DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.

 

                                         Atividade              

Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Elementos Químicos.                            

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Geografia/ProfºEdivaldo

Conteúdo de geografia do Edivaldo para trabalhar com alunos dos 1º anos E, F e termo A, B. durante a semana de 16 a 20/11/20

Observação:

Este texto se encontra no caderno do aluno na página 65 da apostila

Tema 1: Os domínios naturais e os biomas terrestres.

Quer viajar para Marte?

O projeto “Mars One” quer em 2003 fundar uma colônia no planeta vermelho. Este é o sonho desde criança do holandês Bas Lansdorp que fortuna vendendo ações de sua companhia eólica. O portal do projeto (www.mars-one.com) fornece informações básicas sobre as condições físicas e psíquicas  necessárias aos candidatos, além de uma lista de requisitos  fundamentais para embarcar em 2003. Este chamamento já seduziu 202, 586 recrutas, dispostos a enfrentar sete meses de viagem e outros problemas como raios cósmicos, microgravidade, temperaturas de menos 60°C em uma atmosfera sem oxigênio e, ainda, ficar por lá pelo resto da vida. Na Terra, nós seres humanos estamos protegidos de partículas perigosas emitidas pelo Sol, graças a um campo magnéticos.

Ainda interessados?

Vale lembrar que a geração e a manutenção da vida no Planeta Terra, tal como a conhecemos, só é possível graças a um sistema terrestre que reúne o equilíbrio e a combinação entre todos os elementos naturais necessários à nossa sobrevivência e compreendê-lo é fundamental para os “espaçonautas”. O sistema terrestre, denominadas atmosfera, litosfera, hidrosfera, criosfera e biosfera. Porém quanto mais aprofundamos nossos estudos podemos nos deparar com outros subestruturas.

Sabemos que em Marte a atmosfera é rarefeita e a existência de água em estado líquido ainda é uma dúvida. Os colonizadores, que conseguirem desembarcar no planeta vermelho, vão precisar de alta dose de criatividade, engenhosidade, adaptabilidade, curiosidade, resiliência e habilidade para confiar uns nos outros, para juntos sobrevirem.

Você toparia este desafio?

Atividade de geografia do professor Edivaldo para trabalhar com os alunos dos 1º anos E, F e termo A, B durante a semana de 16 a 20/11/20.

Observação estas questões se encontra no caderno do aluno página 66 do 4º bimestre e os alunos que tiverem o caderno não precisa copiar as perguntas, basta responder na apostila e me enviar as respostas no meu E-mail: ediliberato@hotmail.com

1ª questão:

a)     Qual a relação entre o campo magnético e a vida no Planeta Terra?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

b)     No excerto: “O sistema terrestre é composto por “esferas” que interagem entre si! ”. Expliquem o funcionamento das estruturas terrestres a partir de sua classificação e composição, e como a ideia de conjunto se aplica a elas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

c)     Cada “esfera” terrestre possui uma dinâmica própria. Descreva as condições e contribuições de cada uma para o desenvolvimento da vida no Planeta Terra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

d)     Como é denominada a esfera onde ocorre o desenvolvimento da vida? Justifique sua resposta.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

e)     Ao longo do desenvolvimento humano, notamos a necessidade das sociedades em se apropriarem dos recursos naturais. Explique quais as consequências ambientais dessa apropriação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

História/ProfºAlason

MOMENTO DE APRENDER

História

Nome do Professor: Alason Santos Silva

Disciplina: História

Turma envolvida: 1ºTB

Atividade e Conteúdo

Título: Democracia

Objetivo:

Analisar processos histórico-sociais aplicando conhecimentos de várias áreas do saber

Explicação do Professor:

A palavra “história” tem origem no idioma grego e é oriunda do vocábulo “hístor”, que significa “aprendizado”, “sábio”. Sendo assim, faz referência ao conhecimento obtido a partir da investigação e do estudo

Atividade do Aluno (Tarefa):

Pesquisar na internet ou livros didáticos e responder à questão abaixo:

O que é democracia nos dias atuais?

Encaminhar respostas das atividades ou para tirar dúvidas no e-mail com o nome completo, série e nome da escola

prof2012alason@gmail.com

Materiais para Realização da Tarefa:

Aparelhos eletrônicos que tenham conexão com internet, livros didáticos, revistas, apostila do aluno, caderno e caneta.

Quantidade de Aulas: 2

Período da realização da atividade: 16/11/2020 a 19/11/2020

Inglês/ProfºRene

E.E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 16/11/2020 A 20/11 /2020

PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA INGLESA

3ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE

 1º TB - EJA - NOTURNO

 

 

Simple Present Tenses - Exercises

Complete as frases abaixo com as formas corretas do  Simple Present  dos verbos indicados entre parênteses. Em seguida abaixo, traduza as frases para o português.

1.      Exemplo:

Mg friend __help__ me. (to help)

________Meu amigo me ajude.__________

2.      I_____________ late on Saturday. (to sleep)

______________________________________________

3.      He_____________ to beach every weekend. (to go)

______________________________________________

4.      They_____________  to college daily. (to go)

______________________________________________

5.      Kids do not _____________ the medicines. (to like)

______________________________________________

6.      Do you _____________some help? (need)

______________________________________________

7.      Does he_____________ to take admission in college? (to want)

______________________________________________

8.      Does David_____________ game properly? (to play)

______________________________________________

9.      Do you _____________to play chess? (to like)

______________________________________________

10.  She _____________how to speak Spanish. (to know)

______________________________________________

11.  I_____________ towards my home after walking. (to move)

______________________________________________

12.  He_____________ to participate in extra curricular activities. (to want)

______________________________________________

13.  The patient _____________medicines on time. (to take)

______________________________________________

14.  I_____________ exercise regularly. (to take)

______________________________________________

 

 

 

A explicação do simple present está abrangido na vídeo aula: https://youtu.be/2L3skN34EVc

 

 

Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.

renecruz@prof.educacao.sp.gov.br     -      Whatsapp: 11976991682

Língua Portuguesa/ProfºSandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                       Série: 1º Termo B

Matéria de Português

2º Bimestre.

Atividade do período 17 e 18/11 Duração de 45 minutos cada aula.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    Quais são as características do Barroco nas artes em geral?

2.    Quais são as características do Barroco na Linguagem?

3.    Qual é o principal autor do Barroco em Portugal?

a.    Que obras escreveu?

4.    O que fez Vieira em prol da causa social?

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

 

 

Matemática/ProfºAdilson

Adilson Velonisqui Rodrigues

1° termo A , B , – Período 16 a 20/11

Atividades Matemática

Calcule:

1- O 11° termo da PA cujo a1 = 10 e r = 20

2- O 21° termo da PA (600,590,580...)

3- O 31º termo da PA ( __ ,5 ,__,13...)

CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário