Atividade da semana de 30 de novembro 04 dezembro 2020
Eletivas Profª Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA
ATÉ: 03/12/20
·
Atividade 1- Assistir o vídeo sobre Funcional
Kids;
·
Link: https://www.youtube.com/watch?v=_h3cg6LYUfk
·
Atividade 2- Responder o questionátio;
1.
Nome da atividade?
2.
Idade e sexo do praticante?
3.
Local praticado?
4.
Benficios?
5.
Princípios presentes?
6.
Principais movimentos?
E-mail para
devolutiva
Data
de entrega até: 03/12/2020
Eletivas/ Denis
Eletiva Inteligência
Emocional Professor Denis Maimoni
E.
E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
4º Bim semana 6 (30.11 à 04.12) Denis
Fique atento se você está
inscrito nesta eletiva
Prezados alunos ao
longo do semestre você viram diversos exercícios e atividade propostas pela
eletiva de inteligência emocional, chegou o momento da reta final, a
culminância, talvez vocês não saibam o
que significa está palavra mostrarei no exemplo do youtube sobre uma eletiva
que mostra exatamente o que seria uma culminância. Assistam ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=HNeMxzjbXQE. Após terem assistido reflitam sobre
tudo que foi aprendido na eletiva nossa
faça um breve relato ou se preferir um vídeo no youtube pra dar seu
depoimento de como está aplicando os conhecimentos dessa eletiva no seu
dia-a-dia? Não se esqueça de verificar se o vídeo está na posição correta para
não estragar seu vídeo. E enviar o
link no e-mail para o professor assistir.
Aulas previstas: 2
aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
6ºAno A
Arte/Profº Adriana
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
||||
CONTEÚDOS: Situação de
Aprendizagem III – Atividade de Sondagem I |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06AR04)Analisar os elementos
constitutivos da dobradura, do lambe-lambe e da animação na apreciação de
diferentes produções artísticas. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Conceitos orientadores para auxilia-
los na atividade não é necessário copia-los no caderno, apenas a atividade
que faz parte do caderno do aluno São Paulo Faz Escola Vol. 4 – Situação de
Aprendizagem III – Atividade de Sondagem I páginas 14 e 15 (para quem está
sem o caderno do aluno a atividade está abaixo). Dobradura: é
uma modalidade artística que tem como função, transformar papel em arte, a
partir de diversas dobras. Existem diversos estilos, entre os quais se
destacam o origami e o kirigami. Elementos
constitutivos da dobradura: papel, metal, linhas, ângulos, retas, dobras Lambe-lambe: é
um cartaz de diferentes tamanhos, exposto em espaços públicos. Originalmente,
tinha como função, divulgar um produto ou evento; hoje em dia, além dessa
função, também permeia por temas diversos que podem ir de política a poesia.
Existem diversos estilos, entre os quais se destacam aqueles que mantêm o
formato cartaz e aqueles que utilizam formato recortado, que procura se
incorporar ao local onde está colocado. Elementos
constitutivos do lambe-lambe: papel, tinta, palavras, imagens. Animação: técnica
que utiliza meios físicos ou digitais para “dar vida” a objetos ou desenhos.
Atualmente existem várias formas de se trabalhar com animação, seja através
de flipbook ou mesmo com tecnologias avançadas (destaques para efeitos
especiais ou mesmo animações inteiras feitas em 3D). Flipbook-técnica de
animação feita a partir de desenhos sequenciados em folhas de papel, que ao
serem folheadas rapidamente, o desenho ganha ilusão de movimento. Elementos
constitutivos da animação: imagem, movimento, áudio, personagens, história,
cenário. Processos de
criação: ato de criar, caracterizado por uma construção em etapas, que se
desenvolvem, geralmente, na seguinte ordem: percepção de um problema/tema,
reflexão, pesquisa, insights, planejamento técnico e realização. Materiais:
Tudo o que é utilizado para a configuração de uma produção artística. Nas
artes visuais são utilizados, por exemplo: tintas, plástico, metais, madeira,
mármore, água etc. Instrumentos: São as ferramentas utilizadas para manipular
os materiais na configuração de uma produção artística. Nas artes visuais são
utilizados, por exemplo: pincel, tesoura, máquina de solda, goiva, cinzel,
fogo etc. Recursos
convencionais: São meios e técnicas, tradicionalmente utilizados, pelos quais
se articula a utilização de materiais e instrumentos na configuração de uma
produção artística. Nas artes visuais são utilizados, por exemplo: pincel
para pintar, cinzel para esculpir etc. Recursos Alternativos: São meios e
técnicas, pouco ou raramente utilizados, que permitem investigações e
articulações na produção e utilização de materiais e instrumentos para
configuração de produções artísticas. Sua aplicação pode ser observada nas
obras de Adriana Varejão, por exemplo, que utilizou carne (feita de
poliuretano) em suas obras. Recursos
Digitais: multimeios, animações, jogos eletrônicos, gravações em áudio e
vídeo, fotografia, softwares etc. Tecnologias e
recursos digitais: filmadora, máquina fotográfica, smartphone, computador,
plataformas da internet, Chroma Key etc., formatos de imagens digitais mais
comuns: JPG, GIF e PNG. 1. Como reconhecemos uma dobradura? 2. Quais elementos uma dobradura possui para que possamos reconhece-la
como tal? 3. Na pesquisa realizada na Situação de Aprendizagem I, quais foram as
características identificadas que compõem um lambe-lambe? 4. Quais são as características que um filme precisa ter para ser
considerado como animação? 5. O que você entende por processo criativo na arte? 6. Quais materiais, instrumentos e recursos convencionais, alternativos
e/ou digitais você já utilizou nas suas produções
escolares? 7. Quais tecnologias e recursos digitais você já utilizou em seus
trabalhos escolares? |
|
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 30/11 a 04/12
__ |
|
|
Ciências/ProfºMario
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6ºANOS A e B EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
WHATSAPP: 965522053
SEMANA DE 30/11 A 04/12
QUESTÕES
1) O que são substâncias químicas?
2) Cite algumas propriedades das substâncias químicas?
3) Qual é o conceito de substância química?
4) Duas substâncias químicas podem ter algumas propriedades iguais?
Ed. Física/Profº Donizete
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 30/11 Á
04/12/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 6º ANOS A / B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Qual dessas lutas tiveram sua origem no Brasil?
Assinale a alternativa correta. ( ) KUNG-FU ( ) CAPOEIRA ( ) MUAY THAI |
2ª AULA Ler
responder no caderno do aluno Página: 91-
92 Atividade:
6 e 7 |
ORIENTAÇÕES -
Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. -
Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente (Nome, número, ano e semana da atividade) - As atividades entregues serão consideradas para nota
e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso
a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no
retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO |
Geografia/ProfºRicardo
Série 6ª,6ºB
Lê o texto e responder a questão.
INDUSTRIALIZAÇÃO E SEUS EFEITOS
GEOGRAFIA
O processo de industrialização é um dos principais fatores
de transformação do espaço. Por isso, a compreensão de seus aspectos, tipos e
características é de grande relevância.
Um dos principais agentes de produção e transformação do
espaço geográfico na sociedade atual, sem dúvidas, é a atividade industrial,
pois ela provoca efeitos sobre os movimentos populacionais e o crescimento das
cidades; interfere nos tipos de produção no meio urbano e também no meio rural,
entre outros.
Entende-se por industrialização o processo de transformação
de matérias-primas em mercadorias ou bens de produção (esses últimos podendo
ser novamente transformados) por meio do trabalho, do emprego de equipamentos e
do investimento de capital. Obviamente, o crescimento da atividade industrial
aumentou a demanda por matérias-primas e mais recursos naturais, por isso o ser
humano passou a explorar ainda mais a natureza e, sobre ela e o espaço em
geral, realizar cada vez mais intervenções e impactos.
Na visão de muitos autores no campo das Ciências Humanas, o
processo de industrialização é sinônimo da era da modernidade, ou seja, a
industrialização das sociedades marca, assim, a inserção delas no mundo moderno.
Ao longo do tempo, as sociedades pré-industriais e
industriais passaram por sucessivos estágios de transformação, o que gerou
diretas consequências sobre os tipos de produção de mercadorias e a forma de
inserção destas no mercado.
Fase pré-industrial (artesanal): a fase da atividade
artesanal – isto é, quando essa prática era o modo de produção predominante –
estendeu-se desde a Antiguidade até o século XVII. A produção era individual e
centrada na figura do artesão, que atuava desde o início do processo produtivo
até, por vezes, a comercialização de seus produtos.
Fase manufatureira: as primeiras indústrias pautavam-se na
manufatura, ou seja, no trabalho manual. Essa fase estendeu-se durante o século
XVII até meados do século XVIII, quando se iniciou, na Inglaterra, o processo
de Revolução Industrial. Utilizava-se o trabalho manual e máquinas simples com
a inauguração do processo de divisão de tarefas e a formação das classes
trabalhadoras (os assalariados) e as patronais (os patrões).
Fase maquinofatureira ou industrial: podemos dizer que a
fase industrial propriamente dita ocorreu após o início da I Revolução
Industrial com a invenção de maquinários capazes de intensificar a produção e
empregar um maior número de trabalhadores, além de produzirem novos e variados
tipos de mercadorias. Com o tempo, essa atividade aperfeiçoou-se com a Segunda
e Terceira Revoluções Industriais.
Fase pós-industrial: embora não haja consenso sobre esse
termo, a fase pós-industrial seria aquela em que as indústrias, embora ainda
muito importantes, deixam de desempenhar um papel central no cerne das
sociedades em uma etapa recente. A principal característica, nesse caso, é o
deslocamento do emprego para o setor terciário (comércio e serviços), em um
fenômeno que os economistas chamam de terciarização da economia.
É válido ressaltar que as etapas acima mencionadas não se
sucederam de forma linear em todas as sociedades e nem de modo igualitário.
Alguns países ou regiões do mundo somente conheceram o processo de
industrialização em sua fase mais avançada ou moderna; outras regiões, em
alguns países subdesenvolvidos, sequer podem ser consideradas como sociedades
industriais.
Questão
Aponte os principais fatores de transformação da indústria
no espaço geográfico.
História/ProfºSueli
BLOG DOS SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 30/11/2020 À 04/12/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
TEMA: DIVISÃO DO FEUDO
PESQUISE:
1- COMO ERAM UTILIZADAS AS TERRAS DO MANSO SENHORIAL?
2- COMO ERAM UTILIZADAS AS TERRAS DO MANSO SERVIL?
3- COMO ERAM UTILIZADAS AS TERRAS COMUNAIS?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/ProfºFrancielen
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
|
||||
CONTEÚDOS: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI14)
Organizar ideias, selecionandoas em função da estrutura e do objetivo do
texto.
|
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades: Parte 1:THE FIVE SENSES
OF THE HUMAN BODY 1.
No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no
entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=LNajQTnZviQ 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário.
1. Caderno
doa aluno volume 4 – Página 75 ao 76 . 2. No
link abaixo temos o caderno do aluno volume 4 parte1. 3. Link:
https://drive.google.com/file/d/1qkKr4hBXLBYl5usChevC6MYC4HOdbm_a/view?usp=sharing Observação: Pessoal,
realizem todas atividades do caderno do aluno volume 4.Enviar as fotos do
caderno no meu e-mail. Quem não tem nota no 3º bimestre realizem o caderno do
aluno volume 3. Qualquer dúvida estou à disposição. |
|
||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line, · Classroom, · Blog, · Caderno
do aluno, · Centro
de mídias. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou
digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom enviar
na plataforma.
E-MAIL:
francielen@prof.educacao.sp.gov.br/WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade realizada
em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até
mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo:Aluna
Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana |
|
||||
|
DATA:
30 a 04 /12/2020
|
|
|
||
Língua Portuguesa/ProfºClaudia
E.E Salim Farah Maluf |
6ºA - 4º Bimestre – Semana de 30/11 até 04/12 Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa. E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br ENVIAR SOMENTE AS RESPOSTAS.
|
Guilherme
Gonçalves, Luan de Almeida, Lucas Leite e Nycollas Gomes.
ATENÇÃO: Esta é a última atividade para os alunos
mencionados acima.
Próximas semanas serão de
recuperação para os alunos que não tiveram nenhuma participação, ou
participação parcial.
POR DENTRO DA CRÔNICA
Projeto de vida/ProfºClaudia
E.E.SALIM
FARAH MALUF
Professora
Claudia/Projeto de Vida–6º A,B.
30/11
até 04/12
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
6ºA - Guilherme Gonçalves, Luan de Almeida, Lucas Leite e Nycollas Gomes.
6ºB -
Nicolas Soares.
ATENÇÃO: Esta é a última atividade para os alunos
mencionados acima.
Próximas semanas serão de
recuperação para os alunos que não tiveram nenhuma participação, ou
participação parcial.
“A
organização de uma rotina”
Pensem
nas questões:
1.
Como seria a minha rotina ideal?
2.
Que atividades não podem faltar no meu dia a dia?
3.
Quais são as minhas prioridades?
4.
Como eu dividiria o tempo para dar conta de tudo o que tenho para fazer?
Reavaliar
para alcançar: meu projeto de vida
Pensando nas disciplinas/componentes curriculares(Geografia
- história - ciências - matemática - educação física - língua portuguesa -
língua estrangeira / inglês - arte - projeto de vida - eletiva - tecnologia e
inovação), responda e veja sua pontuação a seguir.
Autoavaliação |
Eu e as disciplinas |
Legenda: Avalie, de 5 a 1, as questões a seguir: |
5 – Amo/ Ótimo 4 – Gosto/ Bom 3 – Tanto faz/ Razoável/ Na média 2 - Tolero/ Pouco 1 – Odeio/ Muito pouco |
Quanto ao gosto pelo componente, eu... |
Eu compreendo os conteúdos... |
Meu nível de concentração é... |
Minha dedicação (em sala e fora de sala) é... |
Minhas notas são... |
Total |
|
+ |
+ |
+ |
+ |
= |
Resultado!
Entre
18 e 25: está ÓTIMO, mas pode ficar ainda melhor!
Entre
15 e 17: está BOM, mas preciso me empenhar um pouco mais, porque sou capaz!
Entre
5 e 14: BAIXO, preciso melhorar e muito!
Tecnologia e inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 30/11/2020
a 04 /12/2020
6º
ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno
do aluno volume 4
Meus queridos
estamos caminhando para o final do ano letivo e as próximas atividades do
caderno do aluno ,nesse momento em que vivemos não será possível realizar, pois
o objetivo delas é desenvolver o trabalho em grupo e a autonomia .
Como eu sei que
vocês estão repletos de atividades vou postar os links das atividades
anteriores para que àqueles que não realizaram tenham uma nova oportunidade e
para aqueles que realizaram refletiram
em suas respostas anteriores .
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Movimento todos contra o Bullying
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/gpRPzm6qTnebW4Fb6
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Bullying & Cyberbullying
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/xK4QskHcGLH5QgKr6
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Internet Segura
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
------------------------------------------------------------------
6ºAno B
Arte/Profº Adriana
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
||||
CONTEÚDOS: Situação de
Aprendizagem III – Atividade de Sondagem I |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06AR04)Analisar os elementos
constitutivos da dobradura, do lambe-lambe e da animação na apreciação de
diferentes produções artísticas. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Conceitos orientadores para auxilia-
los na atividade não é necessário copia-los no caderno, apenas a atividade
que faz parte do caderno do aluno São Paulo Faz Escola Vol. 4 – Situação de
Aprendizagem III – Atividade de Sondagem I páginas 14 e 15 (para quem está
sem o caderno do aluno a atividade está abaixo). Dobradura: é
uma modalidade artística que tem como função, transformar papel em arte, a
partir de diversas dobras. Existem diversos estilos, entre os quais se
destacam o origami e o kirigami. Elementos
constitutivos da dobradura: papel, metal, linhas, ângulos, retas, dobras Lambe-lambe: é
um cartaz de diferentes tamanhos, exposto em espaços públicos. Originalmente,
tinha como função, divulgar um produto ou evento; hoje em dia, além dessa
função, também permeia por temas diversos que podem ir de política a poesia.
Existem diversos estilos, entre os quais se destacam aqueles que mantêm o
formato cartaz e aqueles que utilizam formato recortado, que procura se
incorporar ao local onde está colocado. Elementos
constitutivos do lambe-lambe: papel, tinta, palavras, imagens. Animação: técnica
que utiliza meios físicos ou digitais para “dar vida” a objetos ou desenhos.
Atualmente existem várias formas de se trabalhar com animação, seja através
de flipbook ou mesmo com tecnologias avançadas (destaques para efeitos
especiais ou mesmo animações inteiras feitas em 3D). Flipbook-técnica de
animação feita a partir de desenhos sequenciados em folhas de papel, que ao
serem folheadas rapidamente, o desenho ganha ilusão de movimento. Elementos
constitutivos da animação: imagem, movimento, áudio, personagens, história,
cenário. Processos de
criação: ato de criar, caracterizado por uma construção em etapas, que se
desenvolvem, geralmente, na seguinte ordem: percepção de um problema/tema,
reflexão, pesquisa, insights, planejamento técnico e realização. Materiais:
Tudo o que é utilizado para a configuração de uma produção artística. Nas
artes visuais são utilizados, por exemplo: tintas, plástico, metais, madeira,
mármore, água etc. Instrumentos: São as ferramentas utilizadas para manipular
os materiais na configuração de uma produção artística. Nas artes visuais são
utilizados, por exemplo: pincel, tesoura, máquina de solda, goiva, cinzel,
fogo etc. Recursos
convencionais: São meios e técnicas, tradicionalmente utilizados, pelos quais
se articula a utilização de materiais e instrumentos na configuração de uma
produção artística. Nas artes visuais são utilizados, por exemplo: pincel
para pintar, cinzel para esculpir etc. Recursos Alternativos: São meios e
técnicas, pouco ou raramente utilizados, que permitem investigações e
articulações na produção e utilização de materiais e instrumentos para
configuração de produções artísticas. Sua aplicação pode ser observada nas
obras de Adriana Varejão, por exemplo, que utilizou carne (feita de
poliuretano) em suas obras. Recursos
Digitais: multimeios, animações, jogos eletrônicos, gravações em áudio e
vídeo, fotografia, softwares etc. Tecnologias e
recursos digitais: filmadora, máquina fotográfica, smartphone, computador,
plataformas da internet, Chroma Key etc., formatos de imagens digitais mais
comuns: JPG, GIF e PNG. 1. Como reconhecemos uma dobradura? 2. Quais elementos uma dobradura possui para que possamos reconhece-la
como tal? 3. Na pesquisa realizada na Situação de Aprendizagem I, quais foram as
características identificadas que compõem um lambe-lambe? 4. Quais são as características que um filme precisa ter para ser
considerado como animação? 5. O que você entende por processo criativo na arte? 6. Quais materiais, instrumentos e recursos convencionais, alternativos
e/ou digitais você já utilizou nas suas produções
escolares? 7. Quais tecnologias e recursos digitais você já utilizou em seus
trabalhos escolares? |
|
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 30/11 a 04/12
__ |
|
|
Ciências/ProfºMario
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6ºANOS A e B EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
WHATSAPP: 965522053
SEMANA DE 30/11 A 04/12
QUESTÕES
1) O que são substâncias químicas?
2) Cite algumas propriedades das substâncias químicas?
3) Qual é o conceito de substância química?
4) Duas substâncias químicas podem ter algumas propriedades iguais?
Ed. Física/Profº Donizete
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 30/11 Á
04/12/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 6º ANOS A / B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Qual dessas lutas tiveram sua origem no Brasil?
Assinale a alternativa correta. ( ) KUNG-FU ( ) CAPOEIRA ( ) MUAY THAI |
2ª AULA Ler
responder no caderno do aluno Página: 91-
92 Atividade:
6 e 7 |
ORIENTAÇÕES -
Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. -
Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente (Nome, número, ano e semana da atividade) - As atividades entregues serão consideradas para nota
e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso
a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no
retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO |
Geografia/ProfºRicardo
Série 6ª,6ºB
Lê o texto e responder a questão.
INDUSTRIALIZAÇÃO E SEUS EFEITOS
GEOGRAFIA
O processo de industrialização é um dos principais fatores
de transformação do espaço. Por isso, a compreensão de seus aspectos, tipos e
características é de grande relevância.
Um dos principais agentes de produção e transformação do
espaço geográfico na sociedade atual, sem dúvidas, é a atividade industrial,
pois ela provoca efeitos sobre os movimentos populacionais e o crescimento das
cidades; interfere nos tipos de produção no meio urbano e também no meio rural,
entre outros.
Entende-se por industrialização o processo de transformação
de matérias-primas em mercadorias ou bens de produção (esses últimos podendo
ser novamente transformados) por meio do trabalho, do emprego de equipamentos e
do investimento de capital. Obviamente, o crescimento da atividade industrial
aumentou a demanda por matérias-primas e mais recursos naturais, por isso o ser
humano passou a explorar ainda mais a natureza e, sobre ela e o espaço em
geral, realizar cada vez mais intervenções e impactos.
Na visão de muitos autores no campo das Ciências Humanas, o
processo de industrialização é sinônimo da era da modernidade, ou seja, a
industrialização das sociedades marca, assim, a inserção delas no mundo moderno.
Ao longo do tempo, as sociedades pré-industriais e
industriais passaram por sucessivos estágios de transformação, o que gerou
diretas consequências sobre os tipos de produção de mercadorias e a forma de
inserção destas no mercado.
Fase pré-industrial (artesanal): a fase da atividade
artesanal – isto é, quando essa prática era o modo de produção predominante –
estendeu-se desde a Antiguidade até o século XVII. A produção era individual e
centrada na figura do artesão, que atuava desde o início do processo produtivo
até, por vezes, a comercialização de seus produtos.
Fase manufatureira: as primeiras indústrias pautavam-se na
manufatura, ou seja, no trabalho manual. Essa fase estendeu-se durante o século
XVII até meados do século XVIII, quando se iniciou, na Inglaterra, o processo
de Revolução Industrial. Utilizava-se o trabalho manual e máquinas simples com
a inauguração do processo de divisão de tarefas e a formação das classes
trabalhadoras (os assalariados) e as patronais (os patrões).
Fase maquinofatureira ou industrial: podemos dizer que a
fase industrial propriamente dita ocorreu após o início da I Revolução
Industrial com a invenção de maquinários capazes de intensificar a produção e
empregar um maior número de trabalhadores, além de produzirem novos e variados
tipos de mercadorias. Com o tempo, essa atividade aperfeiçoou-se com a Segunda
e Terceira Revoluções Industriais.
Fase pós-industrial: embora não haja consenso sobre esse
termo, a fase pós-industrial seria aquela em que as indústrias, embora ainda
muito importantes, deixam de desempenhar um papel central no cerne das
sociedades em uma etapa recente. A principal característica, nesse caso, é o
deslocamento do emprego para o setor terciário (comércio e serviços), em um
fenômeno que os economistas chamam de terciarização da economia.
É válido ressaltar que as etapas acima mencionadas não se
sucederam de forma linear em todas as sociedades e nem de modo igualitário.
Alguns países ou regiões do mundo somente conheceram o processo de
industrialização em sua fase mais avançada ou moderna; outras regiões, em
alguns países subdesenvolvidos, sequer podem ser consideradas como sociedades
industriais.
Questão
Aponte os principais fatores de transformação da indústria
no espaço geográfico.
História/ProfºSueli
BLOG DOS SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 30/11/2020 À 04/12/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
TEMA: DIVISÃO DO FEUDO
PESQUISE:
1- COMO ERAM UTILIZADAS AS TERRAS DO MANSO SENHORIAL?
2- COMO ERAM UTILIZADAS AS TERRAS DO MANSO SERVIL?
3- COMO ERAM UTILIZADAS AS TERRAS COMUNAIS?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/ProfºFrancielen
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
|
||||
CONTEÚDOS: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI14)
Organizar ideias, selecionandoas em função da estrutura e do objetivo do
texto.
|
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades: Parte 1:THE FIVE SENSES
OF THE HUMAN BODY 1.
No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no
entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=LNajQTnZviQ 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário.
1. Caderno
doa aluno volume 4 – Página 75 ao 76 . 2. No
link abaixo temos o caderno do aluno volume 4 parte1. 3. Link:
https://drive.google.com/file/d/1qkKr4hBXLBYl5usChevC6MYC4HOdbm_a/view?usp=sharing Observação: Pessoal,
realizem todas atividades do caderno do aluno volume 4.Enviar as fotos do
caderno no meu e-mail. Quem não tem nota no 3º bimestre realizem o caderno do
aluno volume 3. Qualquer dúvida estou à disposição. |
|
||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line, · Classroom, · Blog, · Caderno
do aluno, · Centro
de mídias. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou
digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom enviar
na plataforma.
E-MAIL:
francielen@prof.educacao.sp.gov.br/WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade realizada
em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até
mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo:Aluna
Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana |
|
||||
|
DATA:
30 a 04 /12/2020
|
|
|
||
Língua Portuguesa/ProfºLiliane
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6B
AULA SEMANAL-30-11 A 04-12
OBS: ASSISTIR O VÍDEO, DESENHAR, RELATAR OU GRAVAR COM AMIGO, PARENTE E ENVIAR PARA EMAIL: lilycristy03@gmail.com
HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
EF89LP02 - Analisar, ética e criticamente, diferentes práticas sociais frente aos gêneros da cultura digital (meme, gif, comentário, charge, curtida, post, blog, entre outros) envolvidos no trato com a informação e opinião, de forma a possibilitar uma presença mais crítica e ética nas redes.
EF69LP29 Refletir sobre a relação entre os contextos de produção dos gêneros de divulgação científica (reportagem de divulgação científica, verbete de enciclopédia, esquema, infográfico, relatório, relato multimidiático de campo, entre outros) e os aspectos relativos à construção composicional e às marcas linguísticas características desses gêneros, de forma a ampliar suas possibilidades de compreensão (e produção) de textos pertencentes a esses gêneros.
CONSCIÊNCIA NEGRA
CLICAR NO LINK ABAIXO:
https://drive.google.com/file/d/ 1d60aiTI7bwSzMxeH7pENK4Nf6z1h2unk /view?usp=sharing.
https://drive.google.com/file/d/1d60aiTI7bwSzMxeH7pENK4Nf6z1h2unk/view?usp=sharing
Matemática/ Prof Romeu
ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR José
Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana 30/11 a 04/12 |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Matemática Turma 6° B |
||||
CONTEÚDOS:
Interpretando Informações em Tabelas e Graficos
|
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF06MA31)identificar e diferenciar As variáveis
e suas frequencias e os elementos constitutivos ( títulos, eixos, legendas,
fontes e tabelas )em diferentes tipos
de gráficos.
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS ATIVIDADE ( 6 ) Situação de aprendizagem 6
Fazer
a atividade da apostila do 2 bimestre
pagina 77e78 atividades ( 1 , 2 e 3 )
OBS:
todas as atividades deverão ser encaminhadas para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
||||
RECURSOS: Caderno
do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa
,continua e processual ) com atividade individual e em dupla
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
|
Projeto de vida/ProfºClaudia
E.E.SALIM FARAH MALUF
Professora Claudia/Projeto de Vida–6º A,B.
30/11 até 04/12
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
6ºA - Guilherme Gonçalves, Luan de Almeida, Lucas Leite e Nycollas Gomes.
6ºB - Nicolas Soares.
ATENÇÃO: Esta é a última atividade para os alunos mencionados acima.
Próximas semanas serão de recuperação para os alunos que não tiveram nenhuma participação, ou participação parcial.
“A organização de uma rotina”
Pensem nas questões:
1. Como seria a minha rotina ideal?
2. Que atividades não podem faltar no meu dia a dia?
3. Quais são as minhas prioridades?
4. Como eu dividiria o tempo para dar conta de tudo o que tenho para fazer?
Reavaliar para alcançar: meu projeto de vida
Pensando nas disciplinas/componentes curriculares(Geografia - história - ciências - matemática - educação física - língua portuguesa - língua estrangeira / inglês - arte - projeto de vida - eletiva - tecnologia e inovação), responda e veja sua pontuação a seguir.
Autoavaliação | Eu e as disciplinas |
Legenda: Avalie, de 5 a 1, as questões a seguir: | 5 – Amo/ Ótimo 4 – Gosto/ Bom 3 – Tanto faz/ Razoável/ Na média 2 - Tolero/ Pouco 1 – Odeio/ Muito pouco |
Quanto ao gosto pelo componente, eu... | Eu compreendo os conteúdos... | Meu nível de concentração é... | Minha dedicação (em sala e fora de sala) é... | Minhas notas são... |
Total |
| + | + | + | + | = |
Resultado!
Entre 18 e 25: está ÓTIMO, mas pode ficar ainda melhor!
Entre 15 e 17: está BOM, mas preciso me empenhar um pouco mais, porque sou capaz!
Entre 5 e 14: BAIXO, preciso melhorar e muito!
Tecnologia e inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 30/11/2020
a 04 /12/2020
6º
ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno
do aluno volume 4
Meus queridos
estamos caminhando para o final do ano letivo e as próximas atividades do
caderno do aluno ,nesse momento em que vivemos não será possível realizar, pois
o objetivo delas é desenvolver o trabalho em grupo e a autonomia .
Como eu sei que
vocês estão repletos de atividades vou postar os links das atividades
anteriores para que àqueles que não realizaram tenham uma nova oportunidade e
para aqueles que realizaram refletiram
em suas respostas anteriores .
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Movimento todos contra o Bullying
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/gpRPzm6qTnebW4Fb6
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Bullying & Cyberbullying
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/xK4QskHcGLH5QgKr6
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Internet Segura
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário