segunda-feira, 9 de novembro de 2020

1ºEJA do ensino médio semana de 09 a 12 de novembro de 2020

  Atividade da semana de   09  a 12 de novembro 2020

                                              

                                             

                                         1º TA /Noturno

Arte/ProfºAdriana

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        E.JA  1º T.A e TB

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

CONTEÚDOS:

Cont. História da Arte: Renascimento

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

Interpretar e analisar períodos da história da arte brasileira e estrangeira desenvolver maior sensibilidade e consciência estética diante do contexto histórico cultural.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Nas próximas semanas iremos estudar um pouco sobre o Renascimento.

Renascimento

Na Baixa Idade Média, o comércio entre a Europa e o Oriente teve uma grande expansão e muitas cidades europeias enriqueceram. Famílias das cidades –Estado italianas de Gênova, Veneza e Florença acumularam imensas fortunas com a atividade comercial nas feiras locais e com as relações mercantis com os povos do Oriente. [...] Impressionados com essas transformações, muitos pensadores defenderam a ideia de que viviam um período de renovação em todos os setores da vida humana, que rompia com o mundo medieval. Esse movimento, de transformações culturais e científicas, desenvolvido entre os séculos XIV e XVI, ficou conhecido como Renascimento.

Arte e técnica no Renascimento

 Os artistas do Renascimento introduziram inovações técnicas que marcaram a história da arte. [...] O realismo na representação da figura humana e das paisagens, isto é, o esforço em representa-las exatamente como são. Eles estudavam geometria, anatomia, matemática para que suas obras apresentassem equilíbrio, harmonia e expressividade. O domínio da perspectiva, técnica que permite transmitir a sensação de profundidade em uma superfície plana. Por meio dela os artistas obtinham efeitos tridimensionais em suas telas e afrescos. A iniciativa de o artista pintar a si próprio (autorretrato) [...] os pintores do Renascimento passaram a assinar suas obras, de modo a deixar sua marca e obter projeção social

Reflita sobre o texto e responda as perguntas abaixo:

1. O que foi o movimento chamado Renascimento?

2. Em quais locais moravam as famílias que apresentavam fortunas?

3. O que era defendido pelos os pensadores devido as transformações que eles consideravam como grande desenvolvimento?

4. Informe o nome da técnica em que os artistas do Renascimento utilizavam para transmitir efeitos tridimensionais.

5. Qual a proposta do artista com a técnica do autorretrato?

 

RECURSOS:

Caderno anotações e registro das atividades.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA 09/11 a 12/11

__

 

Biologia/ProfºBenedita

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1º TERMO A       – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

 

Habilidades:  

  • Analisar questões socioambientais, políticas e econômicas relativas à dependência do mundo atual em relação aos recursos não renováveis.

 

Atividade:  Questões e resumo do filme.

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 09/11 até 13/11 ( Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 

Atividade

Assistir o vídeo:  Filme: Curta Metragem – Ilha das flores

https://www.youtube.com/watch?v=KAzhAXjUG28

 

"Ilha das Flores"  é um filme de curta-metragem brasileiro, do gênero documentário, escrito e dirigido pelo cineasta Jorge Furtado, em 1989, com produção da Casa de Cinema de Porto Alegre. De forma ácida e com uma linguagem quase científica, o curta mostra como a economia gera relações desiguais entre os seres humanos. Demonstra, de forma analógica, as questões que envolvem miséria, bem como os fatores que decorrem e que influenciam a mesma.

 

Atividade: Após assistir o Filme “Ilha das Flores”, responda as seguintes questões:

  • Quais são os temas abordados?
  • O que mais chamou a atenção?
  • Você concorda com tudo que foi apresentado?
  • O que entende sobre desigualdade social?
  • Faça um breve resumo do Filme.

 

Enviar o relatório  para o e-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br

 

Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.

Filosofia/ProfºJoyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Filosofia

1 ANOS EJA -1TA Noturno

Habilidades: Conhecendo os filósofos, sua historia, pensamentos

Atividade: Perguntas

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas

Na ultima aula, fizemos uma pesquisa sobre Quem foi Aristóteles, com base nesta pesquisa responda

1) Quem foi Aristóteles?Explique!

2) Qual era a sua Ideologia de vida?Explique!

3) Os pensamentos de Aristóteles estão ligados ao mundo de Hoje? Explique!

4) O que te chamou mais a atenção sobre este filosofo?Explique!

Enviar atividade para o e-mail Joycedancy@yahoo.com.br

Estarei disponível de terças e quintas no horário das 13h as 15

Sociologia/ProfºJoyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA Noturno

Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, Desenvolver o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade.

Atividade: Assistir o vídeo

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Assista o vídeo

Assista ao vídeo a seguir, para a compreensão sobre o tema Respeito ao próximo

Como esta ligado a tudo em nossa volta.

Será da onde vem, o preconceito? Você já parou para pensar nisso!

https://www.youtube.com/watch?v=R58-NqIxHzo

E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br

Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h online.

Física/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1° TA, TB – Professor  Ismael. Disciplina: Física.           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre, Trabalho e Potência.   

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)





        DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 09/11/2020 a 12/11/2020.

 

                                         Atividade              

Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre, Trabalho e Potência.     

                           

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Química/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1° TA, TB  – Professor  Ismael. Disciplina: Química           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre os Elementos Químicos.

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)





        DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 09/11/2020 a 12/11/2020.

 

                                         Atividade              

Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre os Elementos Químicos.                           

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Geografia/ProfºEdivaldo

Conteudo de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 1ª anos E, F e Termos A, B. durante a semana de 09 a 12/11/20

   Lembrando que o conteúdo se encontra na apostila do aluno volume 4 “As três esferas terrestres”

Sistema terrestre

O sistema terrestre refere-se ao funcionamento do ambiente natural do planeta Terra, bem como aos diferentes elementos ou subsistemas que compõem a sua estrutura.

→. O sistema terrestre é o conjunto de elementos que garante o funcionamento dos componentes do planeta Terra em sua superfície, bem como as suas recorrentes transformações ao longo do tempo. Compreender o sistema terrestre é, portanto, estabelecer as bases para a compreensão da Terra de um modo geral, de forma a entender os seus ciclos e processos naturais.

Basicamente, o sistema terrestre é constituído a partir do relacionamento entre as formas de relevo e suas influências endógenas (internas) e exógenas (externas), a dinâmica climática e dinâmica cíclica da água. Portanto, podemos entender o sistema terrestre como a relação entre os diferentes componentes da litosfera, atmosfera e hidrosfera, com a consequente formação da biosfera.

↔. Por Litosfera entende-se a estrutura física e sólida do planeta. Isso envolve, portanto, as rochas, as formas de relevo e as dinâmicas relacionadas aos seus processos de atuação e transformação, tais como a estrutura interna do planeta e seus efeitos, a exemplo do movimento das placas tectônicas, os vulcanismos e os terremotos. Nesse sentido, embora a Geologia entenda a litosfera como a camada mais externa e sólida da Terra, no sistema terrestre ela envolve tanto essa estrutura como as dinâmicas que nela interferem.

↔. Por Atmosfera compreende-se a dinâmica climática e dos gases que envolvem a camada de ar da Terra. Portanto, o funcionamento dos climas e os fatores a ele relacionados, tais como as chuvas, a umidade, a pressão atmosférica, entre outros dispositivos, são itens incluídos nesse subsistema.

Por Hidrosfera conceitua-se a estrutura de água que compõe o ambiente da Terra, elemento que está presente em 70% da superfície. No caso, não se fala somente em água líquida, mas também nos seus estados sólido e gasoso e nas dinâmicas a ela relacionadas. É importante compreender que a água atua tanto na transformação dos climas quanto na dinâmica do relevo, além de ser um item fundamental para a existência dos seres vivos.

↔. Por biosfera compreende-se a inter-relação entre as três esferas acima apresentadas, formando o ambiente próprio para a manutenção da vida. Portanto, falar de biosfera é falar nas condições para o assentamento das vegetações e também dos animais, dos quais os seres humanos não se excluem, embora a humanidade seja a maior interventora entre os seres vivos sobre o meio natural em que habita.




O sistema terrestre e sua estrutura física

Na imagem acima, é importante a compreensão de que o sistema terrestre não se encontra dividido por essas esferas ou subsistemas, mas sim unido e composto pela interação entre elas. Basicamente, compreendemos que as formas de relevo interferem no clima, que interfere nos cursos d'águas, que interferem na biosfera e assim sucessivamente. Assim, todas as esferas provocam intervenções múltiplas e caóticas entre si.


 Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 1ª anos E, F e Termos A, B. durante a semana de 09 a 12/11/20

Essa atividade se encontra na apostila do aluno volume e o tema “As três esferas terrestres”

Portanto se você quiser responder na apostila é basta postar foto das questões da apostila e enviar no meu

 e-mail ediliberato@hotmail.com

                                                          

                                               As três esferas terrestres

                        (Interface onde as três esferas se encaixam: superfície terrestres)

  Esferas

Materiais

básicos

Composição química(predomínio)

Temperaturas

  (limites)

Estado da matéria

Litosfera

(referência para o relevo

“Terra”

E

rochas

Materiais pesado:ferro,silício, magnésio e outros.

 Cerca de 700°C

sólido

Hidrosfera (referência para a hidrografia

  água

Materiais leves: hidrogênio e oxigênio

Cerca de 100°C

liquido

 Atmosfera (referência para o clima

    ar

Materiais leves: nitrogênio, oxigênio, hidrogênio e outros gazes

Cerca de 50°C

gasoso

 

Após a leitura do quadro, responda ás questões a seguir.

1ª o que acontece se a água for aquecida a 100°C?

2ª questão: O ar atmosférico tem diversas temperaturas e a máxima, como mostra o quadro, atinge cerca de 50°c. O que acontece quando a temperatura está em 33°C?

 

3ª questão: O que acontece se os materiais que compõem a litosfera aquecidos acima da temperatura de 700°C?  A imagem a seguir pode servir como um elemento  a mais para sua resposta e quem não tem apostila pode pesquisar ou até mesmo imaginar uma erupção vulcânica soltando lava, ou seja, magma derretido.

História/ProfºSergio


Inglês/ProfºMªAntonia

Série: 1ºTermo A 


Professora: Maria Antonia Marcantonio


Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês


Semana: de 09 à 12 de novembro de 2020.


4o. Bimestre


Período: Noturno


Tema: Mercado de Trabalho


Conteúdo: Estratégias de Leitura


Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"


no aprendizado da Língua Inglesa.


ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado no jornal 

"The New York Times" em 05 de novembro de 2020 sobre a ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NOS ESTADOS UNIDOS DA 

AMÉRICA U.S.A. 

Em seguida escreva em seu caderno na sequência:

 1. Qual é o assunto tratado (manchete)?

 2.É fato ou é ficção/imaginação?

 3. Quem são os candidatos ao cargo de presidente nos U.S.A.?,

 4. Quantos votos já foram apurados para Joseph R. Biden?

 5.Quantos votos já foram apurados para Donald J. Trump ?

 6. Qual a porcentagem a favor de Joseph R. Biden Jr.?

 7. Qual a porcentagema favor de Donald J. Trump? 

 8. Quais são os partidos que estão disputando a eleição? 

 9. Qual é o partido de Joseph R. Biden?

 10. Qual é o partido de Donald J. Trump?

Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com


THE NEW YORK TIMES


Thursday, November 05, 2020


Tensions Rise as States Release More Results in Tight Race


President TO WIN 270


Joseph R. Biden Jr. 253 Donald J. Trump 214

71,962,752 votes (50.4%) 68,360,149 votes (47.9%)


Senate 50

DEMOCRATS 48 REPUBLICANS 48

+1 seat -1 seat


House 218

DEMOCRATS 205 REPUBLICANS 190

-5 seats +6 seats

Língua portuguesa/ProfºClaudia

1º termo A – Língua Portuguesa – Professora Claudia

Semana de 09/11 até 12/11

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br



EXERCÍCIO:

Pontue adequadamente as orações e faça pequenas modificações, quando necessário:

 

a) Maria Rita menina pobre do interior chegou a São Paulo assustada

 

b) O encanador sorriu e disse se a senhora quiser eu posso trocar também a torneira dona

 

c) Quando tudo vai mal nós devemos parar e pensar onde é que estamos errando desta maneira podemos começar a melhorar isto é a progredir.

 

d) Socorro alguém me ajude

 

e) Ao voltar para casa encontrei um ambiente assustador móveis revirados roupas jogadas pelo chão lâmpadas quebradas e torneiras abertas

 

f) De MPB eu gosto mas de música sertaneja

 

g) Não critique seu filho homem de Deus dê o apoio que ele necessita e tudo terminará bem se você não apoiá-lo quem irá fazê-lo

 

h) Os nossos sonhos não são inatingíveis a nossa vontade deve torná-los realidade

 

i) O computador que é uma invenção deste século torna a nossa vida cada dia mais fácil

 

j) Eu venderei todas as minhas terras mesmo que antes disso a lavoura se recupere

 

l) Naquele instante quando ninguém mais esperava de longe avistamos uma figura estranha que se aproximava quando chegou bem perto ele perguntou o que fazem aqui neste fim-de-mundo e nós respondemos graças a Deus o senhor apareceu estamos perdidos nesta mata há dias

 

m) Quando lhe disserem para desistir persista quando conseguir a vitória divida com seus amigos a sua alegria

 

n) Quanta burocracia levei dois meses para tirar um documento de identidade

 

o) Você tem duas opções desiste da carreira ou do casamento

 

p) O presidente pode se tiver interesse colocar na cadeia os corruptos ou seja aqueles que só fazem mal ao país



Matemática/ProfºAdilson

Adilson Velonisqui Rodrigues

1° termo A , B , – Período 09 a 12/11

Atividades Matemática

Calcule:

1- O 101° termo da PA cujo a1 = 1 e r = 3

2- O 11° termo da PA (95,90,85...)

3- O 56º termo da PA (_ ,10 ,12...)

CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br


-------------------------------------------------------------

                                             1º TB /Noturno

Arte/ProfºAdriana

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        E.JA  1º T.A e TB

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

CONTEÚDOS:

Cont. História da Arte: Renascimento

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

Interpretar e analisar períodos da história da arte brasileira e estrangeira desenvolver maior sensibilidade e consciência estética diante do contexto histórico cultural.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Nas próximas semanas iremos estudar um pouco sobre o Renascimento.

Renascimento

Na Baixa Idade Média, o comércio entre a Europa e o Oriente teve uma grande expansão e muitas cidades europeias enriqueceram. Famílias das cidades –Estado italianas de Gênova, Veneza e Florença acumularam imensas fortunas com a atividade comercial nas feiras locais e com as relações mercantis com os povos do Oriente. [...] Impressionados com essas transformações, muitos pensadores defenderam a ideia de que viviam um período de renovação em todos os setores da vida humana, que rompia com o mundo medieval. Esse movimento, de transformações culturais e científicas, desenvolvido entre os séculos XIV e XVI, ficou conhecido como Renascimento.

Arte e técnica no Renascimento

 Os artistas do Renascimento introduziram inovações técnicas que marcaram a história da arte. [...] O realismo na representação da figura humana e das paisagens, isto é, o esforço em representa-las exatamente como são. Eles estudavam geometria, anatomia, matemática para que suas obras apresentassem equilíbrio, harmonia e expressividade. O domínio da perspectiva, técnica que permite transmitir a sensação de profundidade em uma superfície plana. Por meio dela os artistas obtinham efeitos tridimensionais em suas telas e afrescos. A iniciativa de o artista pintar a si próprio (autorretrato) [...] os pintores do Renascimento passaram a assinar suas obras, de modo a deixar sua marca e obter projeção social

Reflita sobre o texto e responda as perguntas abaixo:

1. O que foi o movimento chamado Renascimento?

2. Em quais locais moravam as famílias que apresentavam fortunas?

3. O que era defendido pelos os pensadores devido as transformações que eles consideravam como grande desenvolvimento?

4. Informe o nome da técnica em que os artistas do Renascimento utilizavam para transmitir efeitos tridimensionais.

5. Qual a proposta do artista com a técnica do autorretrato?

 

RECURSOS:

Caderno anotações e registro das atividades.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA 09/11 a 12/11

__

 

Biologia/ProfºIsmael

ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 09/11/2020 a12/11/2020.

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1°TB– Professor  Ismael. Disciplina: Biologia           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre os Ciclos Biogeoquímicos.

Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada)

 

                              


 

               Atividade

  Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre os Ciclos Biogeoquímicos.

 

                                       

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

 

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A  ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.


Filosofia/Profº Claudio

E.E. Salim Farah Maluf.

Diretoria de Ensino Leste 3  

1°TERMO B - noturno. Ano letivo 2020 3° bimestre: 09/11/2020 a 12/11/2020  – Professor: Cláudio Lemos. Disciplina: Filosofia.

Envio das atividades: E-mail: claudiolemos1984@outlook.com

Atividade: faça a leitura dinâmica do grande pensador da tradição ocidental: René Descartes (1596-1650) é considerado um dos fundadores da filosofia moderna, sobretudo devido a sua defesa da ciência nova, inaugurada por Copérnico e desenvolvida por pensadores como Kepler e Galileu, e também a sua crítica à tradição filosófica, principalmente à escolástica medieval, e a ênfase que dá à subjetividade na filosofia que propõe. Caro aluno faça a leitura do resumo e responda a questão ao final.

Tempo para realização: Uma semana.

 

      






       Ano letivo: 2020 – 4° bimestre – 09/11/2020 a 12/11/2020

 

 

Filosofia Moderna oposição à aula anterior da Idade Média e a ética de Santo Agostinho:  O tema central da filosofia de Descartes é a fundamentação de um novo método científico que possa servir de base à ciência moderna. Sua obra é, portanto, quase toda dedicada a questões epistemológica, ou seja, de teoria do conhecimento científico. Pouco escreveu sobre outras áreas do pensamento filosófico, como ética, estética ou filosofia política. De certa forma, para Descartes, a solução de todas as questões da filosofia e da ciência dependia da solução, em primeiro lugar, do problema do conhecimento e da fundamentação do novo método científico, para que então se pudesse desenvolver um novo e bem fundamentado sistema filosófico.   

 

                 




 

 

 

 As Paixões da Alma: A vontade e as paixões da alma  

 

 

            Nessa obra, As Paixões da Alma considerada a última obra de Descartes, publicados em 1649 e dedicados à princesa Elizabeth do Palatinado, o filósofo desenvolve inicialmente uma análise da fisiologia humana em uma perspectiva mecanicista, ou seja, examina o corpo como uma máquina e baseia sua concepção moral nessa análise. Descartes fundamenta a sua ética no bom uso, isto é, na utilização racional, do livre-arbítrio e na generosidade, entendia como a decisão corretamente a liberdade, que é a mais elevada das virtudes. Ele aponta para a importância de não se permitir que a vontade fique sujeita às paixões, o que a impediria de nos fazer agir de forma equilibrada. É necessário, assim, que nossas atitudes se baseiem no conhecimento da verdade para que possam ser justas.  Mas isso não significa   que as paixões devem ser rejeitadas.

 

Trecho do livro

 

            No artigo 212, Descartes afirma: “Mas o principal uso da sabedoria está em nos ensinar a ser mestres de nossas paixões e a controla-las com tal destreza que os males que elas possam causar sejam perfeitamente suportáveis a até mesmo tornem-se fonte de alegria.”

 

                          


 


                  

Questão reflexiva: Descartes acredita que, o erro se dá através do mau uso da nossa vontade, e assim devemos ser os mestres de nossas paixões e devemos controlá-las, contudo Descartes afasta deixar as paixões totalmente, todavia, devemos guiá-las qual é o papel da paixão na ação humana, ela pode levar a alma a uma escravidão e torna os seres humanos infelizes. Assim devemos controlá-las e como caro aluno você enxerga as paixões na alma humana?

 

Indicação de filme:

 

A Cabana (título original em inglêsThe Shack) é um filme de drama produzido nos Estados Unidos, dirigido por Stuart Hazeldine e roteirizado por John Fusco baseado no romance homônimo de William P. Young (2007). A Cabana foi lançado no Brasil em 6 de abril de 2017

 

Groundhog Day (O Feitiço do Tempo ou Feitiço do Tempo) é um filme estadunidense de 1993 dirigido por Harold Ramis. Estrelado por Bill MurrayAndie MacDowell, e Chris Elliott, teve seu roteiro escrito por Harold Ramis e Danny Rubin, sobre um enredo deste último. A despeito da crítica inicialmente avaliar a obra como mediana, hoje é tida com um dos clássicos do cinema.

 

o Show de Truman (1998) Peter Weir: Truman Burbank é uma pessoa normal como todas as outras. Porém, faz parte de um reality show, ou seja, desde que nasceu vive em uma cidade completamente projetada para ele, onde seus movimentos são monitorados 24 horas por dia e transmitidos para todo o mundo.

Sociologia/ProfºEverton

Atividade

Professor Everton – Sociologia.

2º Bimestre

1TB

Socialização e o processo de construção da identidade.

Semana de 09 a 12 de novembro

· É possível a socialização do indivíduo sem contatos com outras pessoas?

A partir desse questionamento elabore um breve texto

· Link: https://www.youtube.com/watch?v=_GLS_ofSbBQ&ab_channel=CebolaFrita

· Faça um breve resumo

· Não esquecer de colocar o nome, número e série

· Enviar por e-mail; evertonvono503@gmail.com / utilizar o Word, e letra Arial 12

· Entregar até 01 de dezembro

Física/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1° TA, TB – Professor  Ismael. Disciplina: Física.           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre, Trabalho e Potência.   

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)





        DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 09/11/2020 a 12/11/2020.

 

                                         Atividade              

Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre, Trabalho e Potência.     

                           

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Química/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1° TA, TB  – Professor  Ismael. Disciplina: Química           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre os Elementos Químicos.

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)





        DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 09/11/2020 a 12/11/2020.

 

                                         Atividade              

Realize uma pesquisa de 25 linhas sobre os Elementos Químicos.                           

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Geografia/ProfºEdivaldo

Conteudo de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 1ª anos E, F e Termos A, B. durante a semana de 09 a 12/11/20

   Lembrando que o conteúdo se encontra na apostila do aluno volume 4 “As três esferas terrestres”

Sistema terrestre

O sistema terrestre refere-se ao funcionamento do ambiente natural do planeta Terra, bem como aos diferentes elementos ou subsistemas que compõem a sua estrutura.

→. O sistema terrestre é o conjunto de elementos que garante o funcionamento dos componentes do planeta Terra em sua superfície, bem como as suas recorrentes transformações ao longo do tempo. Compreender o sistema terrestre é, portanto, estabelecer as bases para a compreensão da Terra de um modo geral, de forma a entender os seus ciclos e processos naturais.

Basicamente, o sistema terrestre é constituído a partir do relacionamento entre as formas de relevo e suas influências endógenas (internas) e exógenas (externas), a dinâmica climática e dinâmica cíclica da água. Portanto, podemos entender o sistema terrestre como a relação entre os diferentes componentes da litosfera, atmosfera e hidrosfera, com a consequente formação da biosfera.

↔. Por Litosfera entende-se a estrutura física e sólida do planeta. Isso envolve, portanto, as rochas, as formas de relevo e as dinâmicas relacionadas aos seus processos de atuação e transformação, tais como a estrutura interna do planeta e seus efeitos, a exemplo do movimento das placas tectônicas, os vulcanismos e os terremotos. Nesse sentido, embora a Geologia entenda a litosfera como a camada mais externa e sólida da Terra, no sistema terrestre ela envolve tanto essa estrutura como as dinâmicas que nela interferem.

↔. Por Atmosfera compreende-se a dinâmica climática e dos gases que envolvem a camada de ar da Terra. Portanto, o funcionamento dos climas e os fatores a ele relacionados, tais como as chuvas, a umidade, a pressão atmosférica, entre outros dispositivos, são itens incluídos nesse subsistema.

Por Hidrosfera conceitua-se a estrutura de água que compõe o ambiente da Terra, elemento que está presente em 70% da superfície. No caso, não se fala somente em água líquida, mas também nos seus estados sólido e gasoso e nas dinâmicas a ela relacionadas. É importante compreender que a água atua tanto na transformação dos climas quanto na dinâmica do relevo, além de ser um item fundamental para a existência dos seres vivos.

↔. Por biosfera compreende-se a inter-relação entre as três esferas acima apresentadas, formando o ambiente próprio para a manutenção da vida. Portanto, falar de biosfera é falar nas condições para o assentamento das vegetações e também dos animais, dos quais os seres humanos não se excluem, embora a humanidade seja a maior interventora entre os seres vivos sobre o meio natural em que habita.




O sistema terrestre e sua estrutura física

Na imagem acima, é importante a compreensão de que o sistema terrestre não se encontra dividido por essas esferas ou subsistemas, mas sim unido e composto pela interação entre elas. Basicamente, compreendemos que as formas de relevo interferem no clima, que interfere nos cursos d'águas, que interferem na biosfera e assim sucessivamente. Assim, todas as esferas provocam intervenções múltiplas e caóticas entre si.


 Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 1ª anos E, F e Termos A, B. durante a semana de 09 a 12/11/20

Essa atividade se encontra na apostila do aluno volume e o tema “As três esferas terrestres”

Portanto se você quiser responder na apostila é basta postar foto das questões da apostila e enviar no meu

 e-mail ediliberato@hotmail.com

                                                          

                                               As três esferas terrestres

                        (Interface onde as três esferas se encaixam: superfície terrestres)

  Esferas

Materiais

básicos

Composição química(predomínio)

Temperaturas

  (limites)

Estado da matéria

Litosfera

(referência para o relevo

“Terra”

E

rochas

Materiais pesado:ferro,silício, magnésio e outros.

 Cerca de 700°C

sólido

Hidrosfera (referência para a hidrografia

  água

Materiais leves: hidrogênio e oxigênio

Cerca de 100°C

liquido

 Atmosfera (referência para o clima

    ar

Materiais leves: nitrogênio, oxigênio, hidrogênio e outros gazes

Cerca de 50°C

gasoso

 

Após a leitura do quadro, responda ás questões a seguir.

1ª o que acontece se a água for aquecida a 100°C?

2ª questão: O ar atmosférico tem diversas temperaturas e a máxima, como mostra o quadro, atinge cerca de 50°c. O que acontece quando a temperatura está em 33°C?

 

3ª questão: O que acontece se os materiais que compõem a litosfera aquecidos acima da temperatura de 700°C?  A imagem a seguir pode servir como um elemento  a mais para sua resposta e quem não tem apostila pode pesquisar ou até mesmo imaginar uma erupção vulcânica soltando lava, ou seja, magma derretido.

História/ProfºAlason

MOMENTO DE APRENDER

História

Nome do Professor: Alason Santos Silva

Disciplina: História

Turma envolvida: 1ºTB

Atividade e Conteúdo

Título: Civilização Grega (parte 3)

Objetivo:

Analisar processos histórico-sociais aplicando conhecimentos de várias áreas do saber

Explicação do Professor:

A palavra “história” tem origem no idioma grego e é oriunda do vocábulo “hístor”, que significa “aprendizado”, “sábio”. Sendo assim, faz referência ao conhecimento obtido a partir da investigação e do estudo

Atividade do Aluno (Tarefa):

Pesquisar na internet ou livros didáticos e responder à questão abaixo:

Quem eram os excluídos do regime democrático grego?

Encaminhar respostas das atividades ou para tirar dúvidas no e-mail com o nome completo, série e nome da escola

prof2012alason@gmail.com

Materiais para Realização da Tarefa:

Aparelhos eletrônicos que tenham conexão com internet, livros didáticos, revistas, apostila do aluno, caderno e caneta.

Quantidade de Aulas: 2

Período da realização da atividade: 09/11/2020 a 12/11/2020

Inglês/ProfºRene

E.E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 09/11/2020 A 12/11/2020

PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA INGLESA

2º BIMESTRE

 1º TB - EJA - NOTURNO

 

 

Devido ás Eleições no dia 15/11/2020 (domingo),  nesta sexta-feira (13) não haverá expediente na Unidade Escolar. Como as 2 (duas) aulas de Inglês são ministradas nas “sextas-feiras”, diante disso, as atividades foram suspensas.

 

Estou à disposição para mais informações:

renecruz@prof.educacao.sp.gov.br     -      Whatsapp: 11976991682

Língua portuguesa/ProfºSandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                       Série: 1º Termo B

Matéria de Português

2º Bimestre.

Atividade do período 10 e 11/11 Duração de 45 minutos cada aula.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    Pesquise sobre o Barroco em Portugal (1580 – 1756).

·         Nas artes em geral.

·         Na literatura.

·         Seus principais autores portugueses.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

Matemática/ProfºAdilson

Adilson Velonisqui Rodrigues

1° termo A , B , – Período 09 a 12/11

Atividades Matemática

Calcule:

1- O 101° termo da PA cujo a1 = 1 e r = 3

2- O 11° termo da PA (95,90,85...)

3- O 56º termo da PA (_ ,10 ,12...)

CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário