Atividade da semana de 09 a 12 de novembro 2020
1º TA /Noturno
Arte/ProfºAdriana
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas E.JA 1º T.A e TB |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
||||
CONTEÚDOS: Cont. História da Arte: Renascimento |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Interpretar e analisar períodos
da história da arte brasileira e estrangeira desenvolver maior sensibilidade
e consciência estética diante do contexto histórico cultural.
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Nas próximas
semanas iremos estudar um pouco sobre o Renascimento. Renascimento Na Baixa Idade Média, o comércio entre
a Europa e o Oriente teve uma grande expansão e muitas cidades europeias
enriqueceram. Famílias das cidades –Estado italianas de Gênova, Veneza e
Florença acumularam imensas fortunas com a atividade comercial nas feiras
locais e com as relações mercantis com os povos do Oriente. [...]
Impressionados com essas transformações, muitos pensadores defenderam a ideia
de que viviam um período de renovação em todos os setores da vida humana, que
rompia com o mundo medieval. Esse movimento, de transformações culturais e
científicas, desenvolvido entre os séculos XIV e XVI, ficou conhecido como
Renascimento. Arte e técnica
no Renascimento Os artistas do Renascimento introduziram
inovações técnicas que marcaram a história da arte. [...] O realismo na
representação da figura humana e das paisagens, isto é, o esforço em
representa-las exatamente como são. Eles estudavam geometria, anatomia,
matemática para que suas obras apresentassem equilíbrio, harmonia e
expressividade. O domínio da perspectiva, técnica que permite transmitir a
sensação de profundidade em uma superfície plana. Por meio dela os artistas
obtinham efeitos tridimensionais em suas telas e afrescos. A iniciativa de o
artista pintar a si próprio (autorretrato) [...] os pintores do Renascimento
passaram a assinar suas obras, de modo a deixar sua marca e obter projeção
social Reflita sobre o texto e responda as
perguntas abaixo: 1. O que foi o movimento chamado
Renascimento? 2. Em quais locais moravam as famílias
que apresentavam fortunas? 3. O que era defendido pelos os
pensadores devido as transformações que eles consideravam como grande
desenvolvimento? 4. Informe o nome da técnica em que os
artistas do Renascimento utilizavam para transmitir efeitos tridimensionais. 5. Qual a proposta do artista com a
técnica do autorretrato?
|
||||
RECURSOS: Caderno anotações e registro das
atividades.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 09/11 a 12/11 __ |
|
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1º
TERMO A – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia.
|
Habilidades:
|
Atividade: Questões e resumo do filme.
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 09/11 até 13/11 (
Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade
Assistir o vídeo: Filme: Curta Metragem – Ilha das flores
https://www.youtube.com/watch?v=KAzhAXjUG28
"Ilha
das Flores" é
um filme de curta-metragem brasileiro, do
gênero documentário, escrito e dirigido pelo cineasta Jorge
Furtado, em 1989, com produção da Casa de Cinema de Porto Alegre. De
forma ácida e com uma linguagem quase científica, o curta mostra como
a economia gera relações desiguais entre os seres humanos. Demonstra,
de forma analógica, as questões que envolvem miséria, bem como os fatores que
decorrem e que influenciam a mesma.
Atividade: Após
assistir o Filme “Ilha das Flores”, responda as seguintes questões:
- Quais são os temas
abordados?
- O que mais chamou a atenção?
- Você concorda com tudo que
foi apresentado?
- O que entende sobre
desigualdade social?
- Faça um breve resumo do
Filme.
Enviar o
relatório para o e-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
Atendimento aos alunos
pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.
Filosofia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Filosofia
1 ANOS EJA -1TA Noturno
Habilidades: Conhecendo os filósofos, sua historia, pensamentos
Atividade: Perguntas
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas
Na ultima aula, fizemos uma pesquisa sobre Quem foi Aristóteles, com base nesta pesquisa responda
1) Quem foi Aristóteles?Explique!
2) Qual era a sua Ideologia de vida?Explique!
3) Os pensamentos de Aristóteles estão ligados ao mundo de Hoje? Explique!
4) O que te chamou mais a atenção sobre este filosofo?Explique!
Enviar atividade para o e-mail Joycedancy@yahoo.com.br
Estarei disponível de terças e quintas no horário das 13h as 15
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA Noturno
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, Desenvolver o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade.
Atividade: Assistir o vídeo
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Assista o vídeo
Assista ao vídeo a seguir, para a compreensão sobre o tema Respeito ao próximo
Como esta ligado a tudo em nossa volta.
Será da onde vem, o preconceito? Você já parou para pensar nisso!
https://www.youtube.com/watch?v=R58-NqIxHzo
E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br
Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h online.
Física/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° TA,
TB – Professor Ismael. Disciplina: Física.
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
pesquisa de 25 linhas sobre, Trabalho e Potência. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 09/11/2020 a 12/11/2020.
Atividade
Realize uma pesquisa
de 25 linhas sobre, Trabalho e Potência.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Química/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° TA,
TB – Professor Ismael. Disciplina: Química
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma pesquisa
de 25 linhas sobre os Elementos Químicos. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 09/11/2020 a 12/11/2020.
Atividade
Realize uma pesquisa
de 25 linhas sobre os Elementos Químicos.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Geografia/ProfºEdivaldo
Conteudo de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 1ª anos E, F e Termos A, B. durante a semana de 09 a 12/11/20
Lembrando que o conteúdo se encontra na apostila do aluno volume 4 “As três esferas terrestres”
Sistema terrestre
O sistema terrestre refere-se ao funcionamento do ambiente natural do planeta Terra, bem como aos diferentes elementos ou subsistemas que compõem a sua estrutura.
→. O sistema terrestre é o conjunto de elementos que garante o funcionamento dos componentes do planeta Terra em sua superfície, bem como as suas recorrentes transformações ao longo do tempo. Compreender o sistema terrestre é, portanto, estabelecer as bases para a compreensão da Terra de um modo geral, de forma a entender os seus ciclos e processos naturais.
Basicamente, o sistema terrestre é constituído a partir do relacionamento entre as formas de relevo e suas influências endógenas (internas) e exógenas (externas), a dinâmica climática e dinâmica cíclica da água. Portanto, podemos entender o sistema terrestre como a relação entre os diferentes componentes da litosfera, atmosfera e hidrosfera, com a consequente formação da biosfera.
↔. Por Litosfera entende-se a estrutura física e sólida do planeta. Isso envolve, portanto, as rochas, as formas de relevo e as dinâmicas relacionadas aos seus processos de atuação e transformação, tais como a estrutura interna do planeta e seus efeitos, a exemplo do movimento das placas tectônicas, os vulcanismos e os terremotos. Nesse sentido, embora a Geologia entenda a litosfera como a camada mais externa e sólida da Terra, no sistema terrestre ela envolve tanto essa estrutura como as dinâmicas que nela interferem.
↔. Por Atmosfera compreende-se a dinâmica climática e dos gases que envolvem a camada de ar da Terra. Portanto, o funcionamento dos climas e os fatores a ele relacionados, tais como as chuvas, a umidade, a pressão atmosférica, entre outros dispositivos, são itens incluídos nesse subsistema.
Por Hidrosfera conceitua-se a estrutura de água que compõe o ambiente da Terra, elemento que está presente em 70% da superfície. No caso, não se fala somente em água líquida, mas também nos seus estados sólido e gasoso e nas dinâmicas a ela relacionadas. É importante compreender que a água atua tanto na transformação dos climas quanto na dinâmica do relevo, além de ser um item fundamental para a existência dos seres vivos.
↔. Por biosfera compreende-se a inter-relação entre as três esferas acima apresentadas, formando o ambiente próprio para a manutenção da vida. Portanto, falar de biosfera é falar nas condições para o assentamento das vegetações e também dos animais, dos quais os seres humanos não se excluem, embora a humanidade seja a maior interventora entre os seres vivos sobre o meio natural em que habita.
O sistema terrestre e sua estrutura física
Na imagem acima, é importante a compreensão de que o sistema terrestre não se encontra dividido por essas esferas ou subsistemas, mas sim unido e composto pela interação entre elas. Basicamente, compreendemos que as formas de relevo interferem no clima, que interfere nos cursos d'águas, que interferem na biosfera e assim sucessivamente. Assim, todas as esferas provocam intervenções múltiplas e caóticas entre si.
Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 1ª anos E, F e Termos A, B. durante a semana de 09 a 12/11/20
Essa atividade se encontra na apostila do aluno volume e o tema “As três esferas terrestres”
Portanto se você quiser responder na apostila é basta postar foto das questões da apostila e enviar no meu
e-mail ediliberato@hotmail.com
As três esferas terrestres
(Interface onde as três esferas se encaixam: superfície terrestres)
Esferas | Materiais básicos | Composição química(predomínio) | Temperaturas (limites) | Estado da matéria |
Litosfera (referência para o relevo | “Terra” E rochas | Materiais pesado:ferro,silício, magnésio e outros. | Cerca de 700°C | sólido |
Hidrosfera (referência para a hidrografia | água | Materiais leves: hidrogênio e oxigênio | Cerca de 100°C | liquido |
Atmosfera (referência para o clima | ar | Materiais leves: nitrogênio, oxigênio, hidrogênio e outros gazes | Cerca de 50°C | gasoso |
Após a leitura do quadro, responda ás questões a seguir.
1ª o que acontece se a água for aquecida a 100°C?
2ª questão: O ar atmosférico tem diversas temperaturas e a máxima, como mostra o quadro, atinge cerca de 50°c. O que acontece quando a temperatura está em 33°C?
3ª questão: O que acontece se os materiais que compõem a litosfera aquecidos acima da temperatura de 700°C? A imagem a seguir pode servir como um elemento a mais para sua resposta e quem não tem apostila pode pesquisar ou até mesmo imaginar uma erupção vulcânica soltando lava, ou seja, magma derretido.
História/ProfºSergio
Inglês/ProfºMªAntonia
Série: 1ºTermo A
Professora: Maria Antonia Marcantonio
Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês
Semana: de 09 à 12 de novembro de 2020.
4o. Bimestre
Período: Noturno
Tema: Mercado de Trabalho
Conteúdo: Estratégias de Leitura
Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"
no aprendizado da Língua Inglesa.
ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado no jornal
"The New York Times" em 05 de novembro de 2020 sobre a ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NOS ESTADOS UNIDOS DA
AMÉRICA U.S.A.
Em seguida escreva em seu caderno na sequência:
1. Qual é o assunto tratado (manchete)?
2.É fato ou é ficção/imaginação?
3. Quem são os candidatos ao cargo de presidente nos U.S.A.?,
4. Quantos votos já foram apurados para Joseph R. Biden?
5.Quantos votos já foram apurados para Donald J. Trump ?
6. Qual a porcentagem a favor de Joseph R. Biden Jr.?
7. Qual a porcentagema favor de Donald J. Trump?
8. Quais são os partidos que estão disputando a eleição?
9. Qual é o partido de Joseph R. Biden?
10. Qual é o partido de Donald J. Trump?
Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com
THE NEW YORK TIMES
Thursday, November 05, 2020
Tensions Rise as States Release More Results in Tight Race
President TO WIN 270
Joseph R. Biden Jr. 253 Donald J. Trump 214
71,962,752 votes (50.4%) 68,360,149 votes (47.9%)
Senate 50
DEMOCRATS 48 REPUBLICANS 48
+1 seat -1 seat
House 218
DEMOCRATS 205 REPUBLICANS 190
-5 seats +6 seats
Língua portuguesa/ProfºClaudia
1º termo A – Língua
Portuguesa – Professora Claudia
Semana de 09/11 até
12/11
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
EXERCÍCIO:
Pontue adequadamente as orações e faça pequenas modificações, quando
necessário:
a) Maria Rita menina pobre do interior chegou a São Paulo assustada
b) O encanador sorriu e disse se a senhora quiser eu posso trocar também
a torneira dona
c) Quando tudo vai mal nós devemos parar e pensar onde é que estamos
errando desta maneira podemos começar a melhorar isto é a progredir.
d) Socorro alguém me ajude
e) Ao voltar para casa encontrei um ambiente assustador móveis revirados
roupas jogadas pelo chão lâmpadas quebradas e torneiras abertas
f) De MPB eu gosto mas de música sertaneja
g) Não critique seu filho homem de Deus dê o apoio que ele necessita e
tudo terminará bem se você não apoiá-lo quem irá fazê-lo
h) Os nossos sonhos não são inatingíveis a nossa vontade deve torná-los
realidade
i) O computador que é uma invenção deste século torna a nossa vida cada
dia mais fácil
j) Eu venderei todas as minhas terras mesmo que antes disso a lavoura se
recupere
l) Naquele instante quando ninguém mais esperava de longe avistamos uma
figura estranha que se aproximava quando chegou bem perto ele perguntou o que
fazem aqui neste fim-de-mundo e nós respondemos graças a Deus o senhor apareceu
estamos perdidos nesta mata há dias
m) Quando lhe disserem para desistir persista quando conseguir a vitória
divida com seus amigos a sua alegria
n) Quanta burocracia levei dois meses para tirar um documento de
identidade
o) Você tem duas opções desiste da carreira ou do casamento
p) O presidente pode se tiver interesse colocar na cadeia os corruptos
ou seja aqueles que só fazem mal ao país
Matemática/ProfºAdilson
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo A , B , – Período 09 a 12/11
Atividades Matemática
Calcule:
1- O 101° termo da PA cujo a1 = 1 e r = 3
2- O 11° termo da PA (95,90,85...)
3- O 56º termo da PA (_ ,10 ,12...)
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
-------------------------------------------------------------
1º TB /Noturno
Arte/ProfºAdriana
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas E.JA 1º T.A e TB |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
||||
CONTEÚDOS: Cont. História da Arte: Renascimento |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Interpretar e analisar períodos
da história da arte brasileira e estrangeira desenvolver maior sensibilidade
e consciência estética diante do contexto histórico cultural.
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Nas próximas
semanas iremos estudar um pouco sobre o Renascimento. Renascimento Na Baixa Idade Média, o comércio entre
a Europa e o Oriente teve uma grande expansão e muitas cidades europeias
enriqueceram. Famílias das cidades –Estado italianas de Gênova, Veneza e
Florença acumularam imensas fortunas com a atividade comercial nas feiras
locais e com as relações mercantis com os povos do Oriente. [...]
Impressionados com essas transformações, muitos pensadores defenderam a ideia
de que viviam um período de renovação em todos os setores da vida humana, que
rompia com o mundo medieval. Esse movimento, de transformações culturais e
científicas, desenvolvido entre os séculos XIV e XVI, ficou conhecido como
Renascimento. Arte e técnica
no Renascimento Os artistas do Renascimento introduziram
inovações técnicas que marcaram a história da arte. [...] O realismo na
representação da figura humana e das paisagens, isto é, o esforço em
representa-las exatamente como são. Eles estudavam geometria, anatomia,
matemática para que suas obras apresentassem equilíbrio, harmonia e
expressividade. O domínio da perspectiva, técnica que permite transmitir a
sensação de profundidade em uma superfície plana. Por meio dela os artistas
obtinham efeitos tridimensionais em suas telas e afrescos. A iniciativa de o
artista pintar a si próprio (autorretrato) [...] os pintores do Renascimento
passaram a assinar suas obras, de modo a deixar sua marca e obter projeção
social Reflita sobre o texto e responda as
perguntas abaixo: 1. O que foi o movimento chamado
Renascimento? 2. Em quais locais moravam as famílias
que apresentavam fortunas? 3. O que era defendido pelos os
pensadores devido as transformações que eles consideravam como grande
desenvolvimento? 4. Informe o nome da técnica em que os
artistas do Renascimento utilizavam para transmitir efeitos tridimensionais. 5. Qual a proposta do artista com a
técnica do autorretrato?
|
||||
RECURSOS: Caderno anotações e registro das
atividades.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 09/11 a 12/11 __ |
|
Biologia/ProfºIsmael
ANO
LETIVO 2020 – 2° Bi – 09/11/2020 a12/11/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1°TB– Professor
Ismael. Disciplina: Biologia
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
pesquisa de 25 linhas sobre os Ciclos Biogeoquímicos. |
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
Atividade
Realize
uma pesquisa de 25 linhas sobre os Ciclos Biogeoquímicos.
Entregar as respostas via e-mail:
ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Filosofia/Profº Claudio
E.E. Salim Farah Maluf. Diretoria de
Ensino Leste 3 |
1°TERMO B -
noturno. Ano letivo 2020 3° bimestre: 09/11/2020
a 12/11/2020 – Professor: Cláudio Lemos. Disciplina:
Filosofia. Envio das atividades: E-mail: claudiolemos1984@outlook.com |
Atividade: faça a leitura
dinâmica do grande pensador da tradição ocidental: René Descartes (1596-1650)
é considerado um dos fundadores da filosofia moderna, sobretudo devido a sua
defesa da ciência nova, inaugurada por Copérnico e desenvolvida por
pensadores como Kepler e Galileu, e também a sua crítica à tradição
filosófica, principalmente à escolástica medieval, e a ênfase que dá à
subjetividade na filosofia que propõe. Caro aluno faça a leitura do resumo e
responda a questão ao final. |
Tempo para
realização: Uma semana. |
Ano letivo: 2020 – 4° bimestre – 09/11/2020 a 12/11/2020
Filosofia
Moderna oposição à aula anterior da Idade Média e a ética de Santo Agostinho: O tema central da filosofia de Descartes é a
fundamentação de um novo método científico que possa servir de base à ciência
moderna. Sua obra é, portanto, quase toda dedicada a questões epistemológica,
ou seja, de teoria do conhecimento científico. Pouco escreveu sobre outras
áreas do pensamento filosófico, como ética, estética ou filosofia política. De
certa forma, para Descartes, a solução de todas as questões da filosofia e da
ciência dependia da solução, em primeiro lugar, do problema do conhecimento e
da fundamentação do novo método científico, para que então se pudesse desenvolver
um novo e bem fundamentado sistema filosófico.
As Paixões da Alma: A vontade e as paixões da
alma
Nessa
obra, As Paixões da Alma considerada a última obra de Descartes, publicados em
1649 e dedicados à princesa Elizabeth do Palatinado, o filósofo desenvolve
inicialmente uma análise da fisiologia humana em uma perspectiva mecanicista,
ou seja, examina o corpo como uma máquina e baseia sua concepção moral nessa
análise. Descartes fundamenta a sua ética no bom uso, isto é, na utilização
racional, do livre-arbítrio e na generosidade, entendia como a decisão
corretamente a liberdade, que é a mais elevada das virtudes. Ele aponta para a
importância de não se permitir que a vontade fique sujeita às paixões, o que a
impediria de nos fazer agir de forma equilibrada. É necessário, assim, que
nossas atitudes se baseiem no conhecimento da verdade para que possam ser
justas. Mas isso não significa que as paixões devem ser rejeitadas.
Trecho do livro
No
artigo 212, Descartes afirma: “Mas o principal uso da sabedoria está em nos
ensinar a ser mestres de nossas paixões e a controla-las com tal destreza que
os males que elas possam causar sejam perfeitamente suportáveis a até mesmo
tornem-se fonte de alegria.”
Questão
reflexiva: Descartes
acredita que, o erro se dá através do mau uso da nossa vontade, e assim devemos
ser os mestres de nossas paixões e devemos controlá-las, contudo Descartes
afasta deixar as paixões totalmente, todavia, devemos guiá-las qual é o papel
da paixão na ação humana, ela pode levar a alma a uma escravidão e torna os
seres humanos infelizes. Assim devemos controlá-las e como caro aluno você
enxerga as paixões na alma humana?
Indicação
de filme:
A Cabana (título
original em inglês: The
Shack) é um filme de drama produzido nos Estados Unidos,
dirigido por Stuart Hazeldine e
roteirizado por John Fusco baseado
no romance homônimo de William P. Young (2007). A
Cabana foi lançado no Brasil em
6 de abril de 2017
Groundhog
Day (O Feitiço do Tempo ou Feitiço do Tempo)
é um filme estadunidense de 1993 dirigido por Harold Ramis.
Estrelado por Bill Murray, Andie MacDowell,
e Chris Elliott,
teve seu roteiro escrito por Harold Ramis e Danny Rubin,
sobre um enredo deste último. A despeito da crítica inicialmente avaliar a
obra como mediana, hoje é tida com um dos clássicos do cinema.
o Show de Truman (1998) Peter Weir: Truman
Burbank é uma pessoa normal como todas as outras. Porém, faz parte de um
reality show, ou seja, desde que nasceu vive em uma cidade completamente
projetada para ele, onde seus movimentos são monitorados 24 horas por dia e
transmitidos para todo o mundo.
Sociologia/ProfºEverton
Atividade
Professor Everton – Sociologia.
2º Bimestre
1TB
Socialização e o processo de construção da identidade.
Semana de 09 a 12 de novembro
· É possível a socialização do indivíduo sem contatos com outras pessoas?
A partir desse questionamento elabore um breve texto
· Link: https://www.youtube.com/watch?v=_GLS_ofSbBQ&ab_channel=CebolaFrita
· Faça um breve resumo
· Não esquecer de colocar o nome, número e série
· Enviar por e-mail; evertonvono503@gmail.com / utilizar o Word, e letra Arial 12
· Entregar até 01 de dezembro
Física/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° TA,
TB – Professor Ismael. Disciplina: Física.
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
pesquisa de 25 linhas sobre, Trabalho e Potência. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 09/11/2020 a 12/11/2020.
Atividade
Realize uma pesquisa
de 25 linhas sobre, Trabalho e Potência.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Química/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° TA,
TB – Professor Ismael. Disciplina: Química
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma pesquisa
de 25 linhas sobre os Elementos Químicos. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 09/11/2020 a 12/11/2020.
Atividade
Realize uma pesquisa
de 25 linhas sobre os Elementos Químicos.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Geografia/ProfºEdivaldo
Conteudo de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 1ª anos E, F e Termos A, B. durante a semana de 09 a 12/11/20
Lembrando que o conteúdo se encontra na apostila do aluno volume 4 “As três esferas terrestres”
Sistema terrestre
O sistema terrestre refere-se ao funcionamento do ambiente natural do planeta Terra, bem como aos diferentes elementos ou subsistemas que compõem a sua estrutura.
→. O sistema terrestre é o conjunto de elementos que garante o funcionamento dos componentes do planeta Terra em sua superfície, bem como as suas recorrentes transformações ao longo do tempo. Compreender o sistema terrestre é, portanto, estabelecer as bases para a compreensão da Terra de um modo geral, de forma a entender os seus ciclos e processos naturais.
Basicamente, o sistema terrestre é constituído a partir do relacionamento entre as formas de relevo e suas influências endógenas (internas) e exógenas (externas), a dinâmica climática e dinâmica cíclica da água. Portanto, podemos entender o sistema terrestre como a relação entre os diferentes componentes da litosfera, atmosfera e hidrosfera, com a consequente formação da biosfera.
↔. Por Litosfera entende-se a estrutura física e sólida do planeta. Isso envolve, portanto, as rochas, as formas de relevo e as dinâmicas relacionadas aos seus processos de atuação e transformação, tais como a estrutura interna do planeta e seus efeitos, a exemplo do movimento das placas tectônicas, os vulcanismos e os terremotos. Nesse sentido, embora a Geologia entenda a litosfera como a camada mais externa e sólida da Terra, no sistema terrestre ela envolve tanto essa estrutura como as dinâmicas que nela interferem.
↔. Por Atmosfera compreende-se a dinâmica climática e dos gases que envolvem a camada de ar da Terra. Portanto, o funcionamento dos climas e os fatores a ele relacionados, tais como as chuvas, a umidade, a pressão atmosférica, entre outros dispositivos, são itens incluídos nesse subsistema.
Por Hidrosfera conceitua-se a estrutura de água que compõe o ambiente da Terra, elemento que está presente em 70% da superfície. No caso, não se fala somente em água líquida, mas também nos seus estados sólido e gasoso e nas dinâmicas a ela relacionadas. É importante compreender que a água atua tanto na transformação dos climas quanto na dinâmica do relevo, além de ser um item fundamental para a existência dos seres vivos.
↔. Por biosfera compreende-se a inter-relação entre as três esferas acima apresentadas, formando o ambiente próprio para a manutenção da vida. Portanto, falar de biosfera é falar nas condições para o assentamento das vegetações e também dos animais, dos quais os seres humanos não se excluem, embora a humanidade seja a maior interventora entre os seres vivos sobre o meio natural em que habita.
O sistema terrestre e sua estrutura física
Na imagem acima, é importante a compreensão de que o sistema terrestre não se encontra dividido por essas esferas ou subsistemas, mas sim unido e composto pela interação entre elas. Basicamente, compreendemos que as formas de relevo interferem no clima, que interfere nos cursos d'águas, que interferem na biosfera e assim sucessivamente. Assim, todas as esferas provocam intervenções múltiplas e caóticas entre si.
Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 1ª anos E, F e Termos A, B. durante a semana de 09 a 12/11/20
Essa atividade se encontra na apostila do aluno volume e o tema “As três esferas terrestres”
Portanto se você quiser responder na apostila é basta postar foto das questões da apostila e enviar no meu
e-mail ediliberato@hotmail.com
As três esferas terrestres
(Interface onde as três esferas se encaixam: superfície terrestres)
Esferas | Materiais básicos | Composição química(predomínio) | Temperaturas (limites) | Estado da matéria |
Litosfera (referência para o relevo | “Terra” E rochas | Materiais pesado:ferro,silício, magnésio e outros. | Cerca de 700°C | sólido |
Hidrosfera (referência para a hidrografia | água | Materiais leves: hidrogênio e oxigênio | Cerca de 100°C | liquido |
Atmosfera (referência para o clima | ar | Materiais leves: nitrogênio, oxigênio, hidrogênio e outros gazes | Cerca de 50°C | gasoso |
Após a leitura do quadro, responda ás questões a seguir.
1ª o que acontece se a água for aquecida a 100°C?
2ª questão: O ar atmosférico tem diversas temperaturas e a máxima, como mostra o quadro, atinge cerca de 50°c. O que acontece quando a temperatura está em 33°C?
3ª questão: O que acontece se os materiais que compõem a litosfera aquecidos acima da temperatura de 700°C? A imagem a seguir pode servir como um elemento a mais para sua resposta e quem não tem apostila pode pesquisar ou até mesmo imaginar uma erupção vulcânica soltando lava, ou seja, magma derretido.
História/ProfºAlason
MOMENTO DE APRENDER
História
Nome do Professor: Alason Santos Silva
Disciplina: História
Turma envolvida: 1ºTB
Atividade e Conteúdo
Título: Civilização Grega (parte 3)
Objetivo:
Analisar processos histórico-sociais aplicando conhecimentos de várias áreas do saber
Explicação do Professor:
A palavra “história” tem origem no idioma grego e é oriunda do vocábulo “hístor”, que significa “aprendizado”, “sábio”. Sendo assim, faz referência ao conhecimento obtido a partir da investigação e do estudo
Atividade do Aluno (Tarefa):
Pesquisar na internet ou livros didáticos e responder à questão abaixo:
Quem eram os excluídos do regime democrático grego?
Encaminhar respostas das atividades ou para tirar dúvidas no e-mail com o nome completo, série e nome da escola
prof2012alason@gmail.com
Materiais para Realização da Tarefa:
Aparelhos eletrônicos que tenham conexão com internet, livros didáticos, revistas, apostila do aluno, caderno e caneta.
Quantidade de Aulas: 2
Período da realização da atividade: 09/11/2020 a 12/11/2020
Inglês/ProfºRene
E.E. SALIM FARAH
MALUF
SEMANA DE 09/11/2020
A 12/11/2020
PROFESSOR RENÊ
CÉSAR DE LÍNGUA INGLESA
2º
BIMESTRE
1º TB - EJA - NOTURNO
Devido ás Eleições no dia 15/11/2020
(domingo), nesta sexta-feira (13) não
haverá expediente na Unidade Escolar. Como as 2 (duas) aulas de Inglês são ministradas
nas “sextas-feiras”, diante disso, as atividades foram suspensas.
Estou à disposição para mais
informações:
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br -
Whatsapp: 11976991682
Língua portuguesa/ProfºSandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 1º
Termo B
Matéria
de Português
2º
Bimestre.
Atividade
do período 10 e 11/11 Duração de 45 minutos cada aula.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Pesquise
sobre o Barroco em Portugal (1580 – 1756).
·
Nas artes em geral.
·
Na literatura.
·
Seus principais autores portugueses.
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Matemática/ProfºAdilson
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo A , B , – Período 09 a 12/11
Atividades Matemática
Calcule:
1- O 101° termo da PA cujo a1 = 1 e r = 3
2- O 11° termo da PA (95,90,85...)
3- O 56º termo da PA (_ ,10 ,12...)
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário