segunda-feira, 16 de novembro de 2020

2ºserie do ensino médio semana de 16 a 20 de novembro de 2020

   Atividade da semana de   16 a 20 de novembro 2020

                                                 Eletivas Dayane

DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)1º/ 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)

 

CONTEÚDOS:

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos Eletronicos e de app;

 

ATIVIDADES

 

 

·         Atividade 1- Assistir o vídeo sobre Treinamento Funcional para Adolescentes;

·         Link: https://www.youtube.com/watch?v=ruj1pSjeNmA

·         Atividade 2- Descrever quais os benefícios;

·         Práticar funcional em casa, enviar foto ou vídeo com autorização de imagens;

 

                                               E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 25/11/2020

                                                 Eletivas Denis

Eletiva Grana no Bolso                                      Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf                             Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM

Nome:___________________________________________

 

 

4º Bim semana 5 (16.11 à 20.11) Denis

 

Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva

            Você sabe a diferença entre Investidor e trader ??? Não então veja o vídeo do Special Squad Traders  https://www.youtube.com/watch?v=yS1-X9VBHKQ e entenda um pouco mais do perfil de investidores e como se comportam.Caso queiram se aperfeiçoar mais cadastrem-se no SST (https://app.sst.trade/) e faça o curso ead chamado The North e seja um soldado você também.

            Mande sua resposta para o professor sobre o que aprendeu neste vídeo e se você acha possível ser trader??

 

Fonte: Special Squad Traders. A diferença entre trader e investidor. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=yS1-X9VBHKQ

 

Aulas Previstas: 2 Aulas

Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio

Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.

 

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

                                               

2ºAno A /Manhã


Arte/Profº Paulo Sergio

E.E. PROFESSOR SALIM FARAH MALUF

PLANO DE ENSINO – ALUNOS

 

Professor: Paulo Sérgio de Farias.

E-mail institucional: psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Artes.

Data: 16/11 à 20/11/2020.

Turmas: 2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã – 04 aulas semanais.

 

 

HABILIDADES:

Mostrar as diversas manifestações artísticas na arte pública, seus monumentos e seu patrimônio histórico.

 

TEXTO: Arte Pública.

 




EXPLICAÇÃO:

Caros alunos, a arte pública é o conceito que se refere à arte realizada em ambientes públicos, por exemplo, em praças, em ruas, o patrimônio histórico entre outros. Façam a leitura do texto para compreensão.

 

 

Bons estudos!

Biologia/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

2°A e 2°B   – Professor  Ismael. Disciplina: Biologia           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, DNA ( Ácido Desoxirribonucléico).

Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada)






        DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 4° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020. 

 

                                         

                                                  Atividade

                                        

Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, DNA ( Ácido Desoxirribonucléico).

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

 

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.


Educação física/Profº Dayane

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA: 2º A

 

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NA ESCOLA

 

·         Unidade Temática: Ginástica, Corpo, saúde e beleza - Atividade física/exercício físico e prática esportiva em níveis e condições adequados;

 

 

ATIVIDADES

·         Atividade 1- Apreciando Ginástica Alternativa (pg: 154);

·         Prática 1- Assistir o vídeo Funcional Kids

·         Link: https://www.youtube.com/watch?v=_h3cg6LYUfk

·         Atividade 2- Realizar atividade da tabela Ginástica Alternativa através do conteúdo do vídeo do link;

·         Prática 2- Praticar Funcional em casa com materiais alternativos e responder a pergunta a seguir (pg: 155);

 

 

                                 E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 25/11/2020


Filosofia/Profº Hosana

ATIVIDADE SEMANAL (16 a 20/11)

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: FILOSOFIA

TURMA: 2ºA/B

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

REALIZAR A LEITURA DO TEXTO ABAIXO PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES NA PRÒXIMA SEMANA

 

Quem foi Malthus?

Thomas Robert Malthus foi um economista e sacerdote anglicano, nascido em 1766, na cidade de Surrey, na Inglaterra. Estudou filosofia e teologia, foi pastor e professor de economia. Em 1798, publicou a primeira edição de "Um ensaio sobre o princípio da população."

Malthus foi contemporâneo de vários pensadores iluministas como David Hume e Jean-Jacques Rousseau, do qual seu pai era grande amigo. Os iluministas defendiam que a humanidade estava destinada a evolução permanente e poderia alcançar a felicidade plena através da ciência.

Era uma época em que se tinha um otimismo ilimitado nos seres humanos e vários livros surgiram para mostrar como homens e mulheres poderiam alcançar a felicidade.

Alguns, como Rousseau, defendiam que isto somente poderia ser conquistado com a abolição da propriedade privada. Outros, como Voltaire, sustentavam que o estudo da ciência e o fortalecimento das instituições do Estado eram o caminho para uma vida plena

Sociologia/Profº Hosana

ATIVIDADE SEMANAL (16 a 20/11)

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: SOCIOLOGIA

TURMA: 2ºA/B

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

REALIZAR A LEITURA DO TEXTO ABAIXO PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES NA PRÒXIMA SEMANA

 

Maioridade penal é o estabelecimento de uma idade a partir da qual os cidadãos sejam inteiramente responsáveis pelos atos criminosos que cometem.

A maioridade penal no Brasil e na maioria dos países ocidentais é de 18 anos.

O que é?

O estabelecimento de uma idade mínima que determina que uma pessoa se torna adulta varia de acordo com a cultura, momento histórico, gênero e religiões.

Na maioria dos países ocidentais, a maioridade vem a partir dos 18 anos. No entanto, no Japão, essa idade é 21 anos. Igualmente em algumas tribos indígenas a iniciação para a vida adulta começa aos 13 anos.

Para as meninas, em muitas culturas, o sinal da vida adulta seria a chegada da primeira menstruação quando ela teria se transformado em mulher com capacidades reprodutivas.

Por isso, devemos entender a maioridade em múltiplos aspectos. No Brasil, apesar da maioridade penal vir aos 18 anos, o voto é facultativo para os menores de 16 a 18 anos, por exemplo.

Desta maneira, o conceito de maioridade pode vir ou não acompanhado de mais responsabilidades na vida pública, social e política.


Fisica/Profº Romeu

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 9º BIMESTRE

MODELO DE  AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

2 aulas por semana 16/11 a 20/11

DISCIPLINA/TURMA:

             Física   Turma 2° A e B

CONTEÚDOS:

            *Calor   Temperatura e Fontes

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Estimar a ordem de grandezas de temperaturas de elementos cotidiano.

Propor procedimentos em que sejam realizadas medidas de temperatura.

 

                            DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

                                                       Atividade de estudos ( 4 )

                                         

                                            Luz fontes  e características físicas

 

                              Apostila do 3  bimestre pagina 32 e 33 Tema 2  Atividade 1

 

          

 As aulas deverão ser registradas no caderno e as pesquisas e exercícios propostos deverão ser encaminhados para o email

jromeugobo@gmail.com     deverá constar o nome do aluno n° de chamada e a série

.

 

 

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla)

DATA: ___/___/___

 

 




























Quimica/Profº Lucilene

                                           E. E. SALIM FARAH MALUF

                                        SEMANA DE 16/11 `20/11/2020

Professora: Lucilene Pereira dos Santos

Disciplina: Química

Turmas: 2ºA e 2ºB                                02 aulas semanais (90 minutos)

Tema:

Estrutura da matéria

Desenvolvimento:

Revisar o conteúdo trabalhado anteriormente

Breve histórico da evolução do átomo.                                                                O modelo científico de Dalton:

- Maciço, esférico, menor parte da matéria, indivisível, indestrutível

- Cada elemento tem massa específica (identificação)

- Compostos são combinações dos elementos

- Uma reação química é um rearranjo de átomos.

O modelo científico de J.J.Thomson:

Experiências com raios, esférico, divisível, presença de elétrons, massa densa positiva.

Pudim de passas (panetone)

1) Analise as frases e numere a segunda coluna de acordo com a primeira.

( I ) Partículas alfa foram desviadas do seu trajeto devido a repulsão que o núcleo denso e a carga positiva do metal exerceram.

( II ) Átomos (esfera indivisíveis e permanentes) de um elemento são idênticos  em todas as suas propriedades, Átomos de elementos diferentes têm propriedades diferentes.

( III ) Os elétrons movem-se em órbitas, em torno do núcleo, sem perder ou ganhar energia.

( IV ) Perceber que a matéria tem natureza elétrica e a presença de partículas pequenas e com carga (pai do elétron).

(    ) Bohr

(    ) Thomson

(    ) Rutherford 

(    ) Dalton

2) O átomo de um elemento químico apresenta 61 prótons, 61 elétrons e 86 nêutrons. Quais são, respectivamente, o número atômico e o número de massa desse átomo.

( A ) 61 e 147

( B ) 61  e 42

( C ) 61 e 61

( D ) 122 e 61

( E ) 147 e 122

3) Considerando a representação dos seguintes átomos, com símbolos diferentes, descritos abaixo:

        11W5                          238X92                 12Y6                             235Z92

Considere a afirmativa incorreta:

( A ) Apesar de possuírem massas diferentes, X e Z representam o mesmo elemento.

( B ) O número atômico dos elementos W e Z são, respectivamente 5 e 92.

( C ) O elemento X é isótopo do elemento Z, pois apresentam o mesmo número atômico.

( D ) Os elementos W e Y tem o mesmo número de nêutrons.

( E ) Em todos os átomos, a quantidade de elétrons é diferente da quantidade de prótons.

4) O que os íons Ca2+ e S2-,originados,respectivamente, de átomos fundamentais dos elementos 40Ca20 e 32S16, têm  em comum é o fato de que:

(A) Ambos têm o mesmo número de elétrons.

(B) Ambos foram produzidos pela perda de elétrons, a partir do átomo de cada elemento, no estado fundamental.

(C) Ambos foram produzidos pelo ganho de elétrons, a partir do átomo de cada elemento, no estado fundamental.

(D) Ambos têm o mesmo número de nêutrons.

(E) Ambos têm o mesmo número de prótons.

Ao terminar a sua atividade enviar para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com    no assunto do e-mail colocar o seu nome completo, ano, turma e a semana em que a atividade foi postada no blog.

Plantão de dúvidas é na sexta-feira das08:00 as 08:50 horas da manhã.


Geografia/Profº Djair

 

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades da semana de 16 a 19 do 11 de 2020.                                                                                               

Série: 2º Anos : A e B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 4º Bimestre.

Atividade:  Leitura, pesquisa e compreensão do texto.

Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Identificar, com base em textos, mapas e/ou, iconografias, hipóteses e evidências que expliquem a configuração do relevo brasileiro.

GEOGRAFIA :  Configuração do Relevo brasileiro ( 1 / 2 ).

Relevo brasileiro 

Planaltos, depressões e planícies formam o relevo brasileiro.

O relevo apresenta diferentes formações que são consequências das ações de agentes endógenos (resultado da energia do interior do planeta que se manifesta pela dinâmica ou tectônica das placas) e agentes exógenos (associados ao clima da área, como as chuvas, ventos e geleiras, que criam ou dão as formas esculturais ao relevo através de um processo erosivo).

relevo brasileiro tem formação antiga e resulta, principalmente, da sucessão de ciclos climáticos e da ação das forças internas da Terra, como a movimentação das placas tectônicas, as falhas e o vulcanismo.




Existem diferentes classificações do relevo brasileiro, cada uma obedecendo a um critério. Entre as mais conhecidas estão a realizada em 1940 pelo professor Aroldo Azevedo, que utilizou como critério o nível altimétrico. Na década de 1950, o professor Aziz Ab´Saber apresentou uma nova classificação, baseando no processo de erosão e sedimentação. A mais recente classificação do relevo brasileiro é de 1995, elaborada pelo professor do departamento de geografia da Universidade de São Paulo (USP), Jurandyr Ross. Seu trabalho tem como referência o projeto Radambrasil, um levantamento realizado no território brasileiro, entre 1970 e 1985, com um equipamento espacial de radar instalado em avião. Ross considera 28 unidades de relevo, divididas em planaltos, planícies e depressões.

    Pico da Neblina.

 

Planaltos – São formas de relevo elevadas, com altitudes superiores a 300 metros. Podem ser encontradas em qualquer tipo de estrutura geológica. Nas bacias sedimentares, os planaltos caracterizam-se pela formação de escarpas em áreas de fronteira com as depressões. Formam também as chapadas, extensas superfícies planas de grande altitude. Com 2.995,30 metros, o pico da Neblina é o ponto mais alto do relevo brasileiro.

Depressões – São áreas rebaixadas em consequência da erosão, que se formam entre as bacias sedimentares e os escudos cristalinos. Algumas das depressões localizadas às margens de bacias sedimentares são chamadas depressões marginais ou periféricas. Elas estão presentes em grande número no território brasileiro e são de variados tipos, como a depressão da Amazônia Ocidental (terrenos em torno de 200 metros de altitude).

Planícies – São unidades de relevo geologicamente muito recentes. É uma superfície extremamente plana, sua formação ocorre em virtude da sucessiva deposição de material de origem marinha, lacustre ou fluvial em áreas planas. Normalmente, estão localizadas próximas do litoral ou dos cursos dos grandes rios e lagoas, como as planícies da lagoa dos Patos e da lagoa Mirim, no litoral do Rio Grande do Sul.

 

 

Esta atividade é, somente de leitura e pesquisa, não é preciso enviar respostas.

                                         Registre no caderno, com tema e data.

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

                                       Reflexão sobre os nossos tempos:       

 

20 de Novembro de 2020Dia da Consciência Negra.

 

“ A DIFERENÇA NOS ENRIQUECE . . .

 

O RESPEITO NOS UNE ! . . .

 

O PRECONCEITO CEGA !”

 

História/ProfºSilvio


 

TURMAS: 2A, 2B, 3A, 2TA, 2TB, 3TA, 3TB, 3TC

 

SEMANA DE 16 A 20 DE NOVEMBRO

 

HABILIDADES ENVOLVIDAS: Construir posições conceituais sobre as novas relações de trabalho. Compreender as lutas históricas por conquistas trabalhistas.

 

QUANTIDADE DE AULAS: 02

 

AVALIAÇÃO: Atividade proposta ao final do texto

 

Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com

 

 

APLICATIVOS DO SÉCULO XXI, TRABALHO DO SÉCULO XIX




 

“No final do século 19, quando os trabalhadores franceses – homens, mulheres e crianças – trabalhavam até 17 horas diárias, o jornalista e escritor Paul Lafargue publicou o livreto Direito à Preguiça, no qual sustentou que a jornada poderia ser reduzida para apenas 3 horas. Defendia que a vida das pessoas não deveria ser reduzida ao trabalho, sem haver tempo para a alegria, a saúde e a liberdade. Pois, 140 anos depois, no Brasil, a partir da Reforma Trabalhista de 2017, muitos direitos foram perdidos. Entre o que é considerado retrocesso, está a ampliação para até 12 horas diárias de trabalho. Na prática, muitos trabalhadores estão se vendo obrigados a trabalhar muito mais do que isto para levar um pouco de dinheiro para casa. A precarização das relações e condições de trabalho já está sendo chamada de “uberização”, em alusão ao mais famoso aplicativo multinacional de transporte, cujo modelo de distribuição de trabalho é usado por diversas empresas de aplicativos que abarcam, também, outros serviços, como entregas e vendas de produtos e serviços. Exaustos, doentes, mal alimentados, já há casos de óbitos como o do entregador de alimentos por aplicativo que morreu, há alguns meses, em São Paulo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), aos 33 anos, durante o trabalho como motoboy”.

 

(Adaptado de https://www.extraclasse.org.br/geral/2020/03/aplicativos-do-seculo-21-obrigam- a-trabalhar-como-no-seculo-19/. Acesso em 10 jun. de 2020/ Imagem: https://www.brasildefato.com. br/2020/07/02/quem-apostou-no-fracasso-da-greve-dos-entregadores-perdeu-afirma-sociologo)

 

 

 

DUPLA DELÍCIA

“O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”.

 

Mario Quintana

 

 

VAMOS PRATICAR!

Qual é a sua opinião sobre os trabalhos por aplicativos. São bons empregos Justifique a sua resposta nas linhas abaixo:

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Professor Silvio

 

 

Inglês/Profº Silvana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE

Escola Salim Farah Maluf

LÍNGUA INGLESA

PROFESSORA: SILVANA

 

E-mail: silvana.ingles34@yahoo.com

Período de Entrega: 16/11 à 20/11/2020

Nome- Número-Série e Data da realização da atividade.

Tire foto e envie.

 

DISCIPLINA/TURMA: 2ºA e B

 

AULAS PREVISTAS: 02

             

CONTEÚDOS:  Observe a imagem e responda a questão proposta.

 

Habilidade: Ler, compreender, analisar e interpretar: informes de lazer, programação de entretenimento, horóscopos, palavras cruzadas, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

 

ENEM 2014 - Língua Inglesa

 



 

A internet tem servido a diferentes interesses, ampliando, muitas vezes, o contato entre pessoas e instituições. Um exemplo disso é o site WeFeedback, no qual a internauta Kate Watts

A-comprou comida em promoção.

B-inscreveu-se em concurso.

C-fez doação para caridade.

D-participou de pesquisa de opinião.

E-voluntariou-se para trabalho social.

 

Língua Portuguesa/Profº Jobiane

Semana de 16/11/2020 a 20/11/2020

Professora Jobiane Reis

Matéria: Língua Portuguesa e Literatura

Anos: 2° ano A - EM

ASSUNTO: 20 de novembro – Consciência Negra.

Orientação das atividades:

- Leitura do livro: Os escravos – Castro Alves.

- Link do audiobook:

https://youtu.be/iCSNRvH2xCw

Observação: As atividades serão enviadas na próxima semana.

Matemática/Profº Romeu

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE

MODELO DE  AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

5 aulas por semana 16/11 a 20/11

DISCIPLINA/TURMA:

             Matematica    2° A

CONTEÚDOS:* Matrizes  * Determinantes  * Sistemas Lineares

        

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·         Utilizar elementos de matriz para organizar e justificar a resolução de situações problemas baseadas em contextos do cotidiano.

 

 

 

                                    DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

                                                                   Atividade   ( 5 )

                                                          Resolução de de sistemas

                                             

                                                          

 

                                           Fazer a atividade  da apostila do 2 bimestre da pagina 29 e 30

 

                                                           Fazer as atividades    ( 41,42,43e44 )                                  

                                                                 

                           

                  OBS:As aulas deverão ser registradas no caderno e as pesquisas e exercícios propostos deverão ser encaminhados para o email

jromeugobo@gmail.com     deverá constar o nome do aluno n° de chamada e a série

 

.

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

DATA ----/----/----

 

 


























Projeto de Vida/Profº hRosiane

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

E.E. SALIM FARAH MALUF

ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE

               ENSINO MÉDIO

ATIVIDADES À DISTÂNCIA

1.      PROFESSOR

Rosiane Ap. Dias Quintão

2.      TURMA

 

2ª Série - A

3.      DISCIPLINA:

Professor especialista, projeto de vida

4.      CONTEÚDOS:

O meu projeto profissional (continuação).

5.      HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Curiosidade para aprender, empatia e iniciativa social.

6.    DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

1-    Quantos anos os membros de sua família tinham quando iniciaram uma profissão?

2-    Sempre trabalharam na mesma aréa da profissão escolhida ou mudaram ao longo do tempo?

3-    O que eles pensam sobre o que faz?

4-    Eles se sentem realizados com a profissão? por quê?

5-    Se pudessem, mudar de profissão? Mudariam por quê?

OBS. Gostaria de ressaltar que todas as segundas-feiras, estarei à disposição de vocês para um plantão de dúvidas, via whatsapp das 8hs às 9hs.

 

7.      RECURSOS UTILIZADOS:

Os alunos iram utilizar o caderno para registro.

 

8.      AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.

 

9.      Nº DE AULAS PREVISTAS

 

02

10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO

16 a 20/11/2020

11.  PROFESSOR

 

Rosiane

12.  VALIDADO EM:

   16/11/2020

 

Tecnologia e Inovação/Profº Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 1° A, B C e D, 2º A e B, 3° A

Matéria de Tecnologia e Inovação

4º Bimestre

Atividade do período 18 a 20/11 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    O que a tecnologia no campo proporciona?

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


--------------------------------------------------------------

2ºAno B /Manhã


Arte/Profº Paulo Sergio

E.E. PROFESSOR SALIM FARAH MALUF

PLANO DE ENSINO – ALUNOS

 

Professor: Paulo Sérgio de Farias.

E-mail institucional: psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Artes.

Data: 16/11 à 20/11/2020.

Turmas: 2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã – 04 aulas semanais.

 

 

HABILIDADES:

Mostrar as diversas manifestações artísticas na arte pública, seus monumentos e seu patrimônio histórico.

 

TEXTO: Arte Pública.

 




EXPLICAÇÃO:

Caros alunos, a arte pública é o conceito que se refere à arte realizada em ambientes públicos, por exemplo, em praças, em ruas, o patrimônio histórico entre outros. Façam a leitura do texto para compreensão.

 

 

Bons estudos!


Biologia/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

2°A e 2°B   – Professor  Ismael. Disciplina: Biologia           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, DNA ( Ácido Desoxirribonucléico).

Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada)






        DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 4° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020. 

 

                                         

                                                  Atividade

                                        

Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, DNA ( Ácido Desoxirribonucléico).

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

 

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.


Educação física/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 16 a 20/11/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 2° B- MANHÃ

 

         EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

           

      LESÕES MUSCOLOESQUELÉTICAS

Aula I: Elabore uma pesquisa sobre Lesões musculoesqueléticas.

                                                                       

Tempo para realização das atividades: 45 minutos

 

Aula II: Realize a leitura do texto “As lesões mais comuns nos esportes” através do link disponível em:

 

https://hzm.com.br/blog/medicina-do-exercicio-e-do-esporte/as-lesoes-mais-comuns-no-esporte/

 

 

Tempo para realização das atividades: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.


Filosofia/Profº Hosana

ATIVIDADE SEMANAL (16 a 20/11)

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: FILOSOFIA

TURMA: 2ºA/B

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

REALIZAR A LEITURA DO TEXTO ABAIXO PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES NA PRÒXIMA SEMANA

 

Quem foi Malthus?

Thomas Robert Malthus foi um economista e sacerdote anglicano, nascido em 1766, na cidade de Surrey, na Inglaterra. Estudou filosofia e teologia, foi pastor e professor de economia. Em 1798, publicou a primeira edição de "Um ensaio sobre o princípio da população."

Malthus foi contemporâneo de vários pensadores iluministas como David Hume e Jean-Jacques Rousseau, do qual seu pai era grande amigo. Os iluministas defendiam que a humanidade estava destinada a evolução permanente e poderia alcançar a felicidade plena através da ciência.

Era uma época em que se tinha um otimismo ilimitado nos seres humanos e vários livros surgiram para mostrar como homens e mulheres poderiam alcançar a felicidade.

Alguns, como Rousseau, defendiam que isto somente poderia ser conquistado com a abolição da propriedade privada. Outros, como Voltaire, sustentavam que o estudo da ciência e o fortalecimento das instituições do Estado eram o caminho para uma vida plena

Sociologia/Profº Hosana

ATIVIDADE SEMANAL (16 a 20/11)

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: SOCIOLOGIA

TURMA: 2ºA/B

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

REALIZAR A LEITURA DO TEXTO ABAIXO PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES NA PRÒXIMA SEMANA

 

Maioridade penal é o estabelecimento de uma idade a partir da qual os cidadãos sejam inteiramente responsáveis pelos atos criminosos que cometem.

A maioridade penal no Brasil e na maioria dos países ocidentais é de 18 anos.

O que é?

O estabelecimento de uma idade mínima que determina que uma pessoa se torna adulta varia de acordo com a cultura, momento histórico, gênero e religiões.

Na maioria dos países ocidentais, a maioridade vem a partir dos 18 anos. No entanto, no Japão, essa idade é 21 anos. Igualmente em algumas tribos indígenas a iniciação para a vida adulta começa aos 13 anos.

Para as meninas, em muitas culturas, o sinal da vida adulta seria a chegada da primeira menstruação quando ela teria se transformado em mulher com capacidades reprodutivas.

Por isso, devemos entender a maioridade em múltiplos aspectos. No Brasil, apesar da maioridade penal vir aos 18 anos, o voto é facultativo para os menores de 16 a 18 anos, por exemplo.

Desta maneira, o conceito de maioridade pode vir ou não acompanhado de mais responsabilidades na vida pública, social e política.



Fisica/Profº Romeu

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 9º BIMESTRE

MODELO DE  AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

2 aulas por semana 16/11 a 20/11

DISCIPLINA/TURMA:

             Física   Turma 2° A e B

CONTEÚDOS:

            *Calor   Temperatura e Fontes

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Estimar a ordem de grandezas de temperaturas de elementos cotidiano.

Propor procedimentos em que sejam realizadas medidas de temperatura.

 

                            DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

                                                       Atividade de estudos ( 4 )

                                         

                                            Luz fontes  e características físicas

 

                              Apostila do 3  bimestre pagina 32 e 33 Tema 2  Atividade 1

 

          

 As aulas deverão ser registradas no caderno e as pesquisas e exercícios propostos deverão ser encaminhados para o email

jromeugobo@gmail.com     deverá constar o nome do aluno n° de chamada e a série

.

 

 

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla)

DATA: ___/___/___

 

 



























Quimica/Profº Lucilene

                                           E. E. SALIM FARAH MALUF

                                        SEMANA DE 16/11 `20/11/2020

Professora: Lucilene Pereira dos Santos

Disciplina: Química

Turmas: 2ºA e 2ºB                                02 aulas semanais (90 minutos)

Tema:

Estrutura da matéria

Desenvolvimento:

Revisar o conteúdo trabalhado anteriormente

Breve histórico da evolução do átomo.                                                                O modelo científico de Dalton:

- Maciço, esférico, menor parte da matéria, indivisível, indestrutível

- Cada elemento tem massa específica (identificação)

- Compostos são combinações dos elementos

- Uma reação química é um rearranjo de átomos.

O modelo científico de J.J.Thomson:

Experiências com raios, esférico, divisível, presença de elétrons, massa densa positiva.

Pudim de passas (panetone)

1) Analise as frases e numere a segunda coluna de acordo com a primeira.

( I ) Partículas alfa foram desviadas do seu trajeto devido a repulsão que o núcleo denso e a carga positiva do metal exerceram.

( II ) Átomos (esfera indivisíveis e permanentes) de um elemento são idênticos  em todas as suas propriedades, Átomos de elementos diferentes têm propriedades diferentes.

( III ) Os elétrons movem-se em órbitas, em torno do núcleo, sem perder ou ganhar energia.

( IV ) Perceber que a matéria tem natureza elétrica e a presença de partículas pequenas e com carga (pai do elétron).

(    ) Bohr

(    ) Thomson

(    ) Rutherford 

(    ) Dalton

2) O átomo de um elemento químico apresenta 61 prótons, 61 elétrons e 86 nêutrons. Quais são, respectivamente, o número atômico e o número de massa desse átomo.

( A ) 61 e 147

( B ) 61  e 42

( C ) 61 e 61

( D ) 122 e 61

( E ) 147 e 122

3) Considerando a representação dos seguintes átomos, com símbolos diferentes, descritos abaixo:

        11W5                          238X92                 12Y6                             235Z92

Considere a afirmativa incorreta:

( A ) Apesar de possuírem massas diferentes, X e Z representam o mesmo elemento.

( B ) O número atômico dos elementos W e Z são, respectivamente 5 e 92.

( C ) O elemento X é isótopo do elemento Z, pois apresentam o mesmo número atômico.

( D ) Os elementos W e Y tem o mesmo número de nêutrons.

( E ) Em todos os átomos, a quantidade de elétrons é diferente da quantidade de prótons.

4) O que os íons Ca2+ e S2-,originados,respectivamente, de átomos fundamentais dos elementos 40Ca20 e 32S16, têm  em comum é o fato de que:

(A) Ambos têm o mesmo número de elétrons.

(B) Ambos foram produzidos pela perda de elétrons, a partir do átomo de cada elemento, no estado fundamental.

(C) Ambos foram produzidos pelo ganho de elétrons, a partir do átomo de cada elemento, no estado fundamental.

(D) Ambos têm o mesmo número de nêutrons.

(E) Ambos têm o mesmo número de prótons.

Ao terminar a sua atividade enviar para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com    no assunto do e-mail colocar o seu nome completo, ano, turma e a semana em que a atividade foi postada no blog.

Plantão de dúvidas é na sexta-feira das08:00 as 08:50 horas da manhã.


Geografia/Profº Djair

 

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades da semana de 16 a 19 do 11 de 2020.                                                                                               

Série: 2º Anos : A e B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 4º Bimestre.

Atividade:  Leitura, pesquisa e compreensão do texto.

Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Identificar, com base em textos, mapas e/ou, iconografias, hipóteses e evidências que expliquem a configuração do relevo brasileiro.

GEOGRAFIA :  Configuração do Relevo brasileiro ( 1 / 2 ).

Relevo brasileiro 

Planaltos, depressões e planícies formam o relevo brasileiro.

O relevo apresenta diferentes formações que são consequências das ações de agentes endógenos (resultado da energia do interior do planeta que se manifesta pela dinâmica ou tectônica das placas) e agentes exógenos (associados ao clima da área, como as chuvas, ventos e geleiras, que criam ou dão as formas esculturais ao relevo através de um processo erosivo).

relevo brasileiro tem formação antiga e resulta, principalmente, da sucessão de ciclos climáticos e da ação das forças internas da Terra, como a movimentação das placas tectônicas, as falhas e o vulcanismo.




Existem diferentes classificações do relevo brasileiro, cada uma obedecendo a um critério. Entre as mais conhecidas estão a realizada em 1940 pelo professor Aroldo Azevedo, que utilizou como critério o nível altimétrico. Na década de 1950, o professor Aziz Ab´Saber apresentou uma nova classificação, baseando no processo de erosão e sedimentação. A mais recente classificação do relevo brasileiro é de 1995, elaborada pelo professor do departamento de geografia da Universidade de São Paulo (USP), Jurandyr Ross. Seu trabalho tem como referência o projeto Radambrasil, um levantamento realizado no território brasileiro, entre 1970 e 1985, com um equipamento espacial de radar instalado em avião. Ross considera 28 unidades de relevo, divididas em planaltos, planícies e depressões.

    Pico da Neblina.

 

Planaltos – São formas de relevo elevadas, com altitudes superiores a 300 metros. Podem ser encontradas em qualquer tipo de estrutura geológica. Nas bacias sedimentares, os planaltos caracterizam-se pela formação de escarpas em áreas de fronteira com as depressões. Formam também as chapadas, extensas superfícies planas de grande altitude. Com 2.995,30 metros, o pico da Neblina é o ponto mais alto do relevo brasileiro.

Depressões – São áreas rebaixadas em consequência da erosão, que se formam entre as bacias sedimentares e os escudos cristalinos. Algumas das depressões localizadas às margens de bacias sedimentares são chamadas depressões marginais ou periféricas. Elas estão presentes em grande número no território brasileiro e são de variados tipos, como a depressão da Amazônia Ocidental (terrenos em torno de 200 metros de altitude).

Planícies – São unidades de relevo geologicamente muito recentes. É uma superfície extremamente plana, sua formação ocorre em virtude da sucessiva deposição de material de origem marinha, lacustre ou fluvial em áreas planas. Normalmente, estão localizadas próximas do litoral ou dos cursos dos grandes rios e lagoas, como as planícies da lagoa dos Patos e da lagoa Mirim, no litoral do Rio Grande do Sul.

 

 

Esta atividade é, somente de leitura e pesquisa, não é preciso enviar respostas.

                                         Registre no caderno, com tema e data.

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

                                       Reflexão sobre os nossos tempos:       

 

20 de Novembro de 2020 – Dia da Consciência Negra.

 

“ A DIFERENÇA NOS ENRIQUECE . . .

 

O RESPEITO NOS UNE ! . . .


História/ProfºSilvio

 

TURMAS: 2A, 2B, 3A, 2TA, 2TB, 3TA, 3TB, 3TC

 

SEMANA DE 16 A 20 DE NOVEMBRO

 

HABILIDADES ENVOLVIDAS: Construir posições conceituais sobre as novas relações de trabalho. Compreender as lutas históricas por conquistas trabalhistas.

 

QUANTIDADE DE AULAS: 02

 

AVALIAÇÃO: Atividade proposta ao final do texto

 

Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com

 

 

APLICATIVOS DO SÉCULO XXI, TRABALHO DO SÉCULO XIX




 

“No final do século 19, quando os trabalhadores franceses – homens, mulheres e crianças – trabalhavam até 17 horas diárias, o jornalista e escritor Paul Lafargue publicou o livreto Direito à Preguiça, no qual sustentou que a jornada poderia ser reduzida para apenas 3 horas. Defendia que a vida das pessoas não deveria ser reduzida ao trabalho, sem haver tempo para a alegria, a saúde e a liberdade. Pois, 140 anos depois, no Brasil, a partir da Reforma Trabalhista de 2017, muitos direitos foram perdidos. Entre o que é considerado retrocesso, está a ampliação para até 12 horas diárias de trabalho. Na prática, muitos trabalhadores estão se vendo obrigados a trabalhar muito mais do que isto para levar um pouco de dinheiro para casa. A precarização das relações e condições de trabalho já está sendo chamada de “uberização”, em alusão ao mais famoso aplicativo multinacional de transporte, cujo modelo de distribuição de trabalho é usado por diversas empresas de aplicativos que abarcam, também, outros serviços, como entregas e vendas de produtos e serviços. Exaustos, doentes, mal alimentados, já há casos de óbitos como o do entregador de alimentos por aplicativo que morreu, há alguns meses, em São Paulo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), aos 33 anos, durante o trabalho como motoboy”.

 

(Adaptado de https://www.extraclasse.org.br/geral/2020/03/aplicativos-do-seculo-21-obrigam- a-trabalhar-como-no-seculo-19/. Acesso em 10 jun. de 2020/ Imagem: https://www.brasildefato.com. br/2020/07/02/quem-apostou-no-fracasso-da-greve-dos-entregadores-perdeu-afirma-sociologo)

 

 

 

DUPLA DELÍCIA

“O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”.

 

Mario Quintana

 

 

VAMOS PRATICAR!

Qual é a sua opinião sobre os trabalhos por aplicativos. São bons empregos Justifique a sua resposta nas linhas abaixo:

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Professor Silvio

Inglês/Profº Silvana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE

Escola Salim Farah Maluf

LÍNGUA INGLESA

PROFESSORA: SILVANA

 

E-mail: silvana.ingles34@yahoo.com

Período de Entrega: 16/11 à 20/11/2020

Nome- Número-Série e Data da realização da atividade.

Tire foto e envie.

 

DISCIPLINA/TURMA: 2ºA e B

 

AULAS PREVISTAS: 02

             

CONTEÚDOS:  Observe a imagem e responda a questão proposta.

 

Habilidade: Ler, compreender, analisar e interpretar: informes de lazer, programação de entretenimento, horóscopos, palavras cruzadas, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

 

ENEM 2014 - Língua Inglesa

 



 

A internet tem servido a diferentes interesses, ampliando, muitas vezes, o contato entre pessoas e instituições. Um exemplo disso é o site WeFeedback, no qual a internauta Kate Watts

A-comprou comida em promoção.

B-inscreveu-se em concurso.

C-fez doação para caridade.

D-participou de pesquisa de opinião.

E-voluntariou-se para trabalho social.

Língua Portuguesa/Profº Ruberval

E. E. Salim Farah Maluf

 

2°B (E. M.)- Professor Ruberval. Disciplina: Língua Portuguesa.

E- mail: ruberval@prof.educacao.sp.gov.br

 

Tempo para realização: Uma semana. 16/11 até 20/11. (Cinco aulas de 45 minutos cada)

 

Entregar a atividade no e-mail do professor. Escrever o nome, série e data.

 

 


 


    Gêneros textuais é um conceito amplo e intencionalmente vago que procura caracterizar os textos, primordialmente, pela sua função sociocomunicativa. Desse modo, ao debruçar-se nos elementos que caracterizam os gêneros, é possível identificar aspectos referentes a contexto, interlocutores, intenção comunicativa, função social e outros.

    O primeiro elemento dos gêneros é a sua função social, ou seja, identificamos qual a finalidade, utilidade ou importância que determinados textos cumprem nas sociedades e suas culturas. É importante considerar que o estudo do gênero valoriza a linguagem como ação comunicativa ou ação social, logo, todo texto nasce de um intuito, de uma necessidade, pessoal ou coletiva, por isso é essencial considerar esse elemento na análise dos gêneros.

 

Qual das alternativas abaixo contém somente gêneros textuais?

1-    romance, descrição, biografia
b) autobiografia, narração, dissertação
c) bula de remédio, propaganda, receita culinária
d) contos, fábulas, exposição
e) seminário, injunção, declaração

 

2-    "Experimente a nova e deliciosa barrinha de chocolate asteca: com mais de 70% de cacau e 0% de gordura saturada."

A oração acima faz parte do gênero textual

a) notícia
b) propaganda
c) editorial
d) bilhete
e) declaração

 

 

 

 

3-    Pé de moleque

Ingredientes:

3 xícaras de amendoim torrado e moído
3 xícaras de açúcar
1 ½ xícaras de leite

 

Modo de Fazer:

Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo sempre e até desgrudar da panela. Em seguida, despeje em mármore e espere esfriar e endurecer. Por fim, corte em pequenos pedaços.

 

As receitas culinárias são gêneros textuais que instruem as pessoas a fazerem algo, seguindo um passo a passo. Esse tipo de gênero pertence aos textos

 

a) prescritivos
b) narrativos
c) descritivos
d) injuntivos
e) expositivos

 

Matemática/Profº Rosélia

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

5 AULAS

 

SEMANA do dia 16 á 20/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

2º B (E.M)     

 

CONTEÚDOS:

·        Triângulos e suas classificações

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos Conteúdos:  DESENVOLVER  As Atividades no caderno do aluno “APRENDER Sempre “acompanhando o processo de atividades desenvolvidas nas aulas do CMSP.

Assistir as aulas do link abaixo e fazer os registros(MAPA MENTAL) no caderno

 https://youtu.be/p6RIp1QvmDc

https://youtu.be/RzGDYuefqPM

  Assistir as aulas da semana do dia 16 á.20/11/20 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

  Data:20/11/2020.     

 

 

Projeto de Vida/Profº Rosélia

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

PLANO SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSOR

ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

 (2 AULAS)

DURAÇÃO: 45 MINUTOS CADA AULA

 

SEMANA DO DIA 16 á 20/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA:

              PROJETO DE VIDA  2ºB

CONTEÚDOS:

 

·        Meu projeto de vida e minha família

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

·        CADERNO DO ALUNO e as Aulas do CMSP.

RETOMADA Da aula do link abaixo e fazer os registros no caderno

https://youtu.be/EP20MJ2U8YI

   ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.

RECURSOS:

·        T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

 

·        Processual ( continuada), atividades em grupo e individual;

·         Registro escrito, mapa conceitual, anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS  e acesso à plataforma, realização da atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

 

DATA: 20/11/ 2020.

 

 

Tecnologia e Inovação/Profº Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 1° A, B C e D, 2º A e B, 3° A

Matéria de Tecnologia e Inovação

4º Bimestre

Atividade do período 18 a 20/11 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    O que a tecnologia no campo proporciona?

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


--------------------------------------------------------------

2ºAno C /Noturno


Arte/ProfºJorge

ATIVIDADE DO PROFESSOR:  Jorge C. Pessoa

 

AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.

 

DISCIPLINA/TURMA:      Arte           2º C, D

 

CONTEÚDO:         

 

Interação entre a arte e o Público

 

 

 

1º aula e 2ª aula

 

Assista ao vídeo no link:

 

https://www.youtube.com/watch?v=7vwjJvM2OVg&pbjreload=101

 

 

Com suas próprias palavras responda: Qual é o resultado da interação entre a arte e o público?

 

 

 

Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com

Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.

 

DATA: 16/11/2020 a 20/11/2020.

Biologia/ProfºBenedita


E.E. Salim Farah Maluf.

2º Ano C, 2º Ano D e 2º Ano E– Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br

 

Habilidades:

 

  • Reconhecer as aplicações da Engenharia Genética na produção de alimentos.

Atividades:

 Pesquisar sobre :

- Alimentos Transgênicos;

- Produção de Alimentos Transgênicos;

- Legislação sobre Alimentos Transgênicos;

- Alimentos Transgênicos no mundo;

- Transgênico no Brasil.

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 16/11 a 20/11 (Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 

 

Atividade:

Pesquisar sobre:

- Alimentos Transgênicos;

- Produção de Alimentos Transgênicos;

- Legislação sobre Alimentos Transgênicos;

- Alimentos Transgênicos no mundo;

- Transgênico no Brasil.

 

Vídeo Complementar:

Biotecnologia na produção de alimentos – Ciência é tudo.

https://www.youtube.com/watch?v=2YV-dT52LQg

 

 

Encaminhe a pesquisa para o e-mail:

benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br

 

 Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.

Filosofia/ProfºClaudio


Sociologia/ProfºJoyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

2 ANOS E.M -2C-2D-2E

Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, conhecimento de nossa sociedade.

Atividade: Pesquisa

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Nesta semana vamos pesquisar sobre horas de trabalho

Faça uma pesquisa qual pais tem mais hora de trabalho no Mundo?

Obs: Pesquisa não é só 1 linha

E-mail: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.

Fisica/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

Física: 2ª Séries C, D e E

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Atividades proposta para o período de 16/11/2020  a 20/11/2020

 

Habilidade :Identificar a luz no espectro de ondas eletromagnéticas, diferenciando as cores de acordo com as frequências; utilizar o modelo eletromagnético da luz como uma representação possível

das cores na natureza e reconhecer o atual modelo científico utilizado para explicar a natureza da luz.

 

TEMA 3LUZ E COR

Para início de conversa ,na aula anterior realizamos o experimento sobre o arco- íris onde vocês deveriam chegar as seguintes conclusões, as cores são as mesmas que as do arco-íris, composto por 7 cores, que são apresentadas nesta ordem: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta.

Agora vamos realizar a continuação da atividade 3

Mas para início de conversa vamos realizar a leitura Luz e cores proposta nas páginas 14 e 15 e responder os itens dados :

Para próxima sema vamos realizar a 2ª atividade de verificação do tema abordado  ok

Assistam a esse vídeo aula e revejam suas observações da atividade 1

Cor dos Objetos - Brasil Escola

https://youtu.be/2t9767YwxCE

 

Quimica/ProfºPatricia

E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Transformações químicas e a eletricidade
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Fazer  a leitura do texto sugerido no site: http://quimiescola-professorfernando.blogspot.com/2011/11/transformacoes-quimicas-e-eletricidade.html.  Depois copiar as questões no caderno e respondê-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito  no caderno
Data de Entrega: 25/11/2020
Enviar para o email:  prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre  Transformações químicas e a eletricidade
 1) Na pilha o metal mais reativo é aquele que tem maior tendência de sofrer oxidação. Identifique numa pilha qual é o cátodo e qual é o ânodo:
  a) pólo positivo_______b) pólo negativo______
2) Corrente elétrico é o movimento ordenado de partículas carregadas eletricamente. Qual é o sentido dos elétrons numa pilha: do pólo_________para o pólo_________
3) Eletrólise é o sistema onde a corrente elétrica provoca uma reação química. Dê um exemplo de processo de eletrólise.
4) Colocando a palha de aço numa solução de sulfato de cobre, percebe-se que a palha de aço muda de cor, adquirindo a cor do cobre metálico. Qual é o metal mais reativo, o cobre ou ferro?
5) Soda cáustica e cloro são obtidos a partir da eletrólise de:
   a)(  ) cloreto de sódio       b|)(  ) óxido de alumínio           c)(  ) tetracloreto de carbono

Geografia/ProfºEdivaldo

 


 Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 2º anos C, D, E e Termo C. durante a semana de 16 a 20/11/20.

Observação: estas perguntas se encontram na apostila do aluno 4º bimestre página 66, se algum aluno não tiver acesso ao caderno do aluno   basta acessar o google e fazer a busca por imagem sobre placas tectônica que encontrará várias opções de observar como se movimentam a placas, basta seguir as setas. E após responder as questões para quem tem o caderno não precisa copiar as perguntas basta responder na apostila e postar as respostas e enviar no meu e-mail: ediliberato@hotmail.com

a)      Na imagem 1, são apresentadas setas que indicam tipos de movimentos tectônicos. Você sabe quais são os tipos de movimentos?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

b)      Estes Movimentos podem ocasionar quais consequências na superfície terrestre? Justifique sua resposta:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

c) Estes movimentam apresentados na imagem1 são baseados na Teoria da tectônica de Placas. Você conhece essa teoria? Se sim, justifique sua resposta.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

d)      Localize o Brasil. Em que Placa tectônica ele se encontra?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

e)       Quais são as Placas Tectônicas que estão em contato com a Placa Sul-Americana?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  


História/ProfºEverton

Atividade

Professor Everton – História

4º Bimestre

2ªC

Semana de 16 a 20 de novembro

· Assistir a vídeo aula disponível no link

.

· https://www.youtube.com/watch?v=cksgza3s2eQ&ab_channel=HistoriA%C3%A7%C3%A3oHumanasProf.JenerCristiano .

· Explique como era o regime politico antes do Iluminismo e após o Iluminismo?

· Entrega no e-mail: evertonvono503@gmail.com

· Não esquecer de colocar Nome, número e série.

· Entregar até 05 de dezembro

Inglês/ProfºMªAntonia

Série: 2o. Ano "C" - Ensino Médio

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: de 16 à 20 de novembro de 2020.

4o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:Intertextualidade e cinema 

Conteúdo: Estratégias de Leitura

Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"

no aprendizado da Língua Inglesa.

ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado na primeira página do jornal 
"The New York Times" em 12 de novembro de 2020 sobre Virus, Economia e Transição Presidencial nos U.S.A.
Em seguida escreva em seu caderno na sequência: 1. Quais são os assuntos tratados?
2.Qual é o número de mortes na Grã-Bretanha?, 3. Qual é o estado americano citado na manchete sobre
transição presidencial nos U.S.A.? 4. Qual a quantidade de novos casos da COVID 19 nos U.S.A?, 5.Qual o núméro
de novas mortes nos U.S.A.?
Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com


Virus
The pandemic breaks U.S. records for hospitalizations and cases as states and cities tighten restrictions.
Britain surpasses 50,000 deaths.

Economy
Unemployment claims remain high in latest report.
As long-term unemployment mounts, so do worries about lasting damage.

Presidential Transition
For Biden’s most ambitious plans, it all comes down to Georgia.
Republicans, with an eye to keeping Trump’s support in Georgia, let his election dispute play out.

United States - Cases COVID 19
New cases	142,860	+69%	
New deaths	1,431	+36%

Língua Portuguesa/ProfºCintia

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 2º ano C, 2º ano D e 2º ano E

4º Bimestre/2020

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 16/11/2020 a 20/11/2020. As respostas poderão ser registradas no caderno ou em folha a parte, ou as respostas deverão ser registradas no livro Aprender Sempre Volume 3.

 

Enviar a foto ou o arquivo para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.

 

 

Livro Aprender Sempre LP: 2º ANO – Volume 3

 

Caso não possua o livro Aprender Sempre, acesse o link:

 

https://drive.google.com/drive/folders/1GVXaZIzuOoMoGKFDP0zz0BxQcPOwYsno?usp=sharing

 

 

Sequência de atividades:

ü  Realizar as atividades propostas nas páginas 3; 4 e 5 (Aulas 1 e 2 - até a questão 3).

 

Matemática/ProfºAparecida


E.E. SALIM FARAH MALUF

PROF: APARECIDA MATEMÁTICA NOTURNO

ATIVIDADES REFERENTE A SEMANA DE 16/11 Á 20/11/2020

2º ANO C , D e E ENSINO MÉDIO NOTURNO

Resolver

1) 7! 2) 6! 3 ) 8 !

Entregar no email profaparecidasalim@gmail.com


--------------------------------------------------------------

2ºAno D /Noturno


Arte/ProfºJorge

ATIVIDADE DO PROFESSOR:  Jorge C. Pessoa

 

AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.

 

DISCIPLINA/TURMA:      Arte           2º C, D

 

CONTEÚDO:         

 

Interação entre a arte e o Público

 

 

 

1º aula e 2ª aula

 

Assista ao vídeo no link:

 

https://www.youtube.com/watch?v=7vwjJvM2OVg&pbjreload=101

 

 

Com suas próprias palavras responda: Qual é o resultado da interação entre a arte e o público?

 

 

 

Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com

Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.

 

DATA: 16/11/2020 a 20/11/2020.

Biologia/ProfºBenedita


E.E. Salim Farah Maluf.

2º Ano C, 2º Ano D e 2º Ano E– Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br

 

Habilidades:

 

  • Reconhecer as aplicações da Engenharia Genética na produção de alimentos.

Atividades:

 Pesquisar sobre :

- Alimentos Transgênicos;

- Produção de Alimentos Transgênicos;

- Legislação sobre Alimentos Transgênicos;

- Alimentos Transgênicos no mundo;

- Transgênico no Brasil.

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 16/11 a 20/11 (Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 

 

Atividade:

Pesquisar sobre:

- Alimentos Transgênicos;

- Produção de Alimentos Transgênicos;

- Legislação sobre Alimentos Transgênicos;

- Alimentos Transgênicos no mundo;

- Transgênico no Brasil.

 

Vídeo Complementar:

Biotecnologia na produção de alimentos – Ciência é tudo.

https://www.youtube.com/watch?v=2YV-dT52LQg

 

 

Encaminhe a pesquisa para o e-mail:

benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br

 

 Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.

Filosofia/ProfºClaudio


Sociologia/ProfºJoyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

2 ANOS E.M -2C-2D-2E

Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, conhecimento de nossa sociedade.

Atividade: Pesquisa

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Nesta semana vamos pesquisar sobre horas de trabalho

Faça uma pesquisa qual pais tem mais hora de trabalho no Mundo?

Obs: Pesquisa não é só 1 linha

E-mail: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.

Fisica/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

Física: 2ª Séries C, D e E

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Atividades proposta para o período de 16/11/2020  a 20/11/2020

 

Habilidade :Identificar a luz no espectro de ondas eletromagnéticas, diferenciando as cores de acordo com as frequências; utilizar o modelo eletromagnético da luz como uma representação possível

das cores na natureza e reconhecer o atual modelo científico utilizado para explicar a natureza da luz.

 

TEMA 3LUZ E COR

Para início de conversa ,na aula anterior realizamos o experimento sobre o arco- íris onde vocês deveriam chegar as seguintes conclusões, as cores são as mesmas que as do arco-íris, composto por 7 cores, que são apresentadas nesta ordem: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta.

Agora vamos realizar a continuação da atividade 3

Mas para início de conversa vamos realizar a leitura Luz e cores proposta nas páginas 14 e 15 e responder os itens dados :

Para próxima sema vamos realizar a 2ª atividade de verificação do tema abordado  ok

Assistam a esse vídeo aula e revejam suas observações da atividade 1

Cor dos Objetos - Brasil Escola

https://youtu.be/2t9767YwxCE

 

Quimica/ProfºPatricia

E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Transformações químicas e a eletricidade
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Fazer  a leitura do texto sugerido no site: http://quimiescola-professorfernando.blogspot.com/2011/11/transformacoes-quimicas-e-eletricidade.html.  Depois copiar as questões no caderno e respondê-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito  no caderno
Data de Entrega: 25/11/2020
Enviar para o email:  prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre  Transformações químicas e a eletricidade
 1) Na pilha o metal mais reativo é aquele que tem maior tendência de sofrer oxidação. Identifique numa pilha qual é o cátodo e qual é o ânodo:
  a) pólo positivo_______b) pólo negativo______
2) Corrente elétrico é o movimento ordenado de partículas carregadas eletricamente. Qual é o sentido dos elétrons numa pilha: do pólo_________para o pólo_________
3) Eletrólise é o sistema onde a corrente elétrica provoca uma reação química. Dê um exemplo de processo de eletrólise.
4) Colocando a palha de aço numa solução de sulfato de cobre, percebe-se que a palha de aço muda de cor, adquirindo a cor do cobre metálico. Qual é o metal mais reativo, o cobre ou ferro?
5) Soda cáustica e cloro são obtidos a partir da eletrólise de:
   a)(  ) cloreto de sódio       b|)(  ) óxido de alumínio           c)(  ) tetracloreto de carbono


Geografia/ProfºEdivaldo

 


 Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 2º anos C, D, E e Termo C. durante a semana de 16 a 20/11/20.

Observação: estas perguntas se encontram na apostila do aluno 4º bimestre página 66, se algum aluno não tiver acesso ao caderno do aluno   basta acessar o google e fazer a busca por imagem sobre placas tectônica que encontrará várias opções de observar como se movimentam a placas, basta seguir as setas. E após responder as questões para quem tem o caderno não precisa copiar as perguntas basta responder na apostila e postar as respostas e enviar no meu e-mail: ediliberato@hotmail.com

a)      Na imagem 1, são apresentadas setas que indicam tipos de movimentos tectônicos. Você sabe quais são os tipos de movimentos?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

b)      Estes Movimentos podem ocasionar quais consequências na superfície terrestre? Justifique sua resposta:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

c) Estes movimentam apresentados na imagem1 são baseados na Teoria da tectônica de Placas. Você conhece essa teoria? Se sim, justifique sua resposta.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

d)      Localize o Brasil. Em que Placa tectônica ele se encontra?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

e)       Quais são as Placas Tectônicas que estão em contato com a Placa Sul-Americana?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  

História/ProfºOdirlei

NOME DO PROFESSOR: Odirlei

EMAIL / FERRAMENTA PARA DEVOLUTIVA: Proodirleihistoria@gmail.com

DISCIPLINA: Historia

ANO/SÉRIE:  2 serie D E

NÚMERO DE AULAS QUE EQUIVALEM ESSA ATIVIDADE 2 aulas de 17 de novembro

HABILIDADE (S):  realização de teste de conhecimento.

Tema: Guerra Civil ou Guerra de Secessão

1No início do governo Abraão Lincoln, os Estados Unidos apresentavam-se divididos e, nas palavras desse presidente, o país era “uma casa dividida contra si mesma”, uma vez que:

I – os sulistas, favoráveis ao sistema escravista, reagiram com hostilidade à eleição de um presidente contrário à expansão desse sistema.

II – a secessão sulina era um rude golpe para o país, face ao caráter complementar das economias do norte e do sul.

III – os Estados nortistas não abriram mão da política livre-cambista, condenada pelo Sul protecionista.

IV – divididos internamente, os Estados Unidos não poderiam prosperar economicamente e enfrentar desafios externos.

Assinale se estão corretas apenas:

a) I e II

b) I e III

c) II e IV

d) I, II e III

e) I, II e IV

2) Ao final da Guerra de Secessão, a constituição dos Estados Unidos sofreu a XIII Emenda, que aboliu a escravidão. Os brancos sulistas:

a) abatidos, emigraram em massa, para não conviver com os negros em condições de igualdade política e social.

b) inconformados com a concessão de direitos aos negros, desenvolveram a segregação racial e criaram sociedades secretas que os perseguiam.

c) arruinados, tiveram suas terras submetidas a uma reforma agrária e distribuídas aos ex-escravos.

d) desanimados, abandonaram a agricultura e voltaram-se para a indústria, a fim de se integrarem à prosperidade do capitalismo do norte.

e) recuperados, substituíram as plantações de algodão por café, contratando seus ex-escravos como assalariados.

 

 

Responda aqui

1) R:

2) R:

3) R:

 

Inglês/ProfºMªAntonia

Série: 2o. Ano "D" - Ensino Médio

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: de 16 à 20 de novembro de 2020.

4o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:Intertextualidade e cinema 

Conteúdo: Estratégias de Leitura

Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"

no aprendizado da Língua Inglesa.

ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado na primeira página do jornal 
"The New York Times" em 12 de novembro de 2020 sobre Virus, Economia e Transição Presidencial nos U.S.A.
Em seguida escreva em seu caderno na sequência: 1. Quais são os assuntos tratados?
2.Qual é o número de mortes na Grã-Bretanha?, 3. Qual é o estado americano citado na manchete sobre
transição presidencial nos U.S.A.? 4. Qual a quantidade de novos casos da COVID 19 nos U.S.A?, 5.Qual o núméro
de novas mortes nos U.S.A.?
Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com


Virus
The pandemic breaks U.S. records for hospitalizations and cases as states and cities tighten restrictions.
Britain surpasses 50,000 deaths.

Economy
Unemployment claims remain high in latest report.
As long-term unemployment mounts, so do worries about lasting damage.

Presidential Transition
For Biden’s most ambitious plans, it all comes down to Georgia.
Republicans, with an eye to keeping Trump’s support in Georgia, let his election dispute play out.

United States - Cases COVID 19
New cases	142,860	+69%	
New deaths	1,431	+36%

Língua Portuguesa/ProfºCintia

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 2º ano C, 2º ano D e 2º ano E

4º Bimestre/2020

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 16/11/2020 a 20/11/2020. As respostas poderão ser registradas no caderno ou em folha a parte, ou as respostas deverão ser registradas no livro Aprender Sempre Volume 3.

 

Enviar a foto ou o arquivo para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.

 

 

Livro Aprender Sempre LP: 2º ANO – Volume 3

 

Caso não possua o livro Aprender Sempre, acesse o link:

 

https://drive.google.com/drive/folders/1GVXaZIzuOoMoGKFDP0zz0BxQcPOwYsno?usp=sharing

 

 

Sequência de atividades:

ü  Realizar as atividades propostas nas páginas 3; 4 e 5 (Aulas 1 e 2 - até a questão 3).

 

Matemática/ProfºAparecida

E.E. SALIM FARAH MALUF

PROF: APARECIDA MATEMÁTICA NOTURNO

ATIVIDADES REFERENTE A SEMANA DE 16/11 Á 20/11/2020

2º ANO C , D e E ENSINO MÉDIO NOTURNO

Resolver

1) 7! 2) 6! 3 ) 8 !

Entregar no email profaparecidasalim@gmail.com




--------------------------------------------------------------

2ºAno E /Noturno


Arte/ProfºEdlenne

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf         Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes,  Ensino médio 2E

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617

 






Biologia/ProfºBenedita

E.E. Salim Farah Maluf.

2º Ano C, 2º Ano D e 2º Ano E– Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br

 

Habilidades:

 

  • Reconhecer as aplicações da Engenharia Genética na produção de alimentos.

Atividades:

 Pesquisar sobre :

- Alimentos Transgênicos;

- Produção de Alimentos Transgênicos;

- Legislação sobre Alimentos Transgênicos;

- Alimentos Transgênicos no mundo;

- Transgênico no Brasil.

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 16/11 a 20/11 (Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 

 

Atividade:

Pesquisar sobre:

- Alimentos Transgênicos;

- Produção de Alimentos Transgênicos;

- Legislação sobre Alimentos Transgênicos;

- Alimentos Transgênicos no mundo;

- Transgênico no Brasil.

 

Vídeo Complementar:

Biotecnologia na produção de alimentos – Ciência é tudo.

https://www.youtube.com/watch?v=2YV-dT52LQg

 

 

Encaminhe a pesquisa para o e-mail:

benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br

 

 Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.


Filosofia/ProfºClaudio 


Sociologia/ProfºJoyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

2 ANOS E.M -2C-2D-2E

Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, conhecimento de nossa sociedade.

Atividade: Pesquisa

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Nesta semana vamos pesquisar sobre horas de trabalho

Faça uma pesquisa qual pais tem mais hora de trabalho no Mundo?

Obs: Pesquisa não é só 1 linha

E-mail: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.

Fisica/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

Física: 2ª Séries C, D e E

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Atividades proposta para o período de 16/11/2020  a 20/11/2020

 

Habilidade :Identificar a luz no espectro de ondas eletromagnéticas, diferenciando as cores de acordo com as frequências; utilizar o modelo eletromagnético da luz como uma representação possível

das cores na natureza e reconhecer o atual modelo científico utilizado para explicar a natureza da luz.

 

TEMA 3LUZ E COR

Para início de conversa ,na aula anterior realizamos o experimento sobre o arco- íris onde vocês deveriam chegar as seguintes conclusões, as cores são as mesmas que as do arco-íris, composto por 7 cores, que são apresentadas nesta ordem: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta.

Agora vamos realizar a continuação da atividade 3

Mas para início de conversa vamos realizar a leitura Luz e cores proposta nas páginas 14 e 15 e responder os itens dados :

Para próxima sema vamos realizar a 2ª atividade de verificação do tema abordado  ok

Assistam a esse vídeo aula e revejam suas observações da atividade 1

Cor dos Objetos - Brasil Escola

https://youtu.be/2t9767YwxCE

 

Quimica/ProfºPatricia

E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Transformações químicas e a eletricidade
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Fazer  a leitura do texto sugerido no site: http://quimiescola-professorfernando.blogspot.com/2011/11/transformacoes-quimicas-e-eletricidade.html.  Depois copiar as questões no caderno e respondê-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito  no caderno
Data de Entrega: 25/11/2020
Enviar para o email:  prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre  Transformações químicas e a eletricidade
 1) Na pilha o metal mais reativo é aquele que tem maior tendência de sofrer oxidação. Identifique numa pilha qual é o cátodo e qual é o ânodo:
  a) pólo positivo_______b) pólo negativo______
2) Corrente elétrico é o movimento ordenado de partículas carregadas eletricamente. Qual é o sentido dos elétrons numa pilha: do pólo_________para o pólo_________
3) Eletrólise é o sistema onde a corrente elétrica provoca uma reação química. Dê um exemplo de processo de eletrólise.
4) Colocando a palha de aço numa solução de sulfato de cobre, percebe-se que a palha de aço muda de cor, adquirindo a cor do cobre metálico. Qual é o metal mais reativo, o cobre ou ferro?
5) Soda cáustica e cloro são obtidos a partir da eletrólise de:
   a)(  ) cloreto de sódio       b|)(  ) óxido de alumínio           c)(  ) tetracloreto de carbono

Geografia/ProfºEdivaldo


 


 Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 2º anos C, D, E e Termo C. durante a semana de 16 a 20/11/20.

Observação: estas perguntas se encontram na apostila do aluno 4º bimestre página 66, se algum aluno não tiver acesso ao caderno do aluno   basta acessar o google e fazer a busca por imagem sobre placas tectônica que encontrará várias opções de observar como se movimentam a placas, basta seguir as setas. E após responder as questões para quem tem o caderno não precisa copiar as perguntas basta responder na apostila e postar as respostas e enviar no meu e-mail: ediliberato@hotmail.com

a)      Na imagem 1, são apresentadas setas que indicam tipos de movimentos tectônicos. Você sabe quais são os tipos de movimentos?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

b)      Estes Movimentos podem ocasionar quais consequências na superfície terrestre? Justifique sua resposta:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

c) Estes movimentam apresentados na imagem1 são baseados na Teoria da tectônica de Placas. Você conhece essa teoria? Se sim, justifique sua resposta.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

d)      Localize o Brasil. Em que Placa tectônica ele se encontra?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

e)       Quais são as Placas Tectônicas que estão em contato com a Placa Sul-Americana?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  

História/ProfºOdirlei

NOME DO PROFESSOR: Odirlei

EMAIL / FERRAMENTA PARA DEVOLUTIVA: Proodirleihistoria@gmail.com

DISCIPLINA: Historia

ANO/SÉRIE:  2 serie D E

NÚMERO DE AULAS QUE EQUIVALEM ESSA ATIVIDADE 2 aulas de 17 de novembro

HABILIDADE (S):  realização de teste de conhecimento.

Tema: Guerra Civil ou Guerra de Secessão

1No início do governo Abraão Lincoln, os Estados Unidos apresentavam-se divididos e, nas palavras desse presidente, o país era “uma casa dividida contra si mesma”, uma vez que:

I – os sulistas, favoráveis ao sistema escravista, reagiram com hostilidade à eleição de um presidente contrário à expansão desse sistema.

II – a secessão sulina era um rude golpe para o país, face ao caráter complementar das economias do norte e do sul.

III – os Estados nortistas não abriram mão da política livre-cambista, condenada pelo Sul protecionista.

IV – divididos internamente, os Estados Unidos não poderiam prosperar economicamente e enfrentar desafios externos.

Assinale se estão corretas apenas:

a) I e II

b) I e III

c) II e IV

d) I, II e III

e) I, II e IV

2) Ao final da Guerra de Secessão, a constituição dos Estados Unidos sofreu a XIII Emenda, que aboliu a escravidão. Os brancos sulistas:

a) abatidos, emigraram em massa, para não conviver com os negros em condições de igualdade política e social.

b) inconformados com a concessão de direitos aos negros, desenvolveram a segregação racial e criaram sociedades secretas que os perseguiam.

c) arruinados, tiveram suas terras submetidas a uma reforma agrária e distribuídas aos ex-escravos.

d) desanimados, abandonaram a agricultura e voltaram-se para a indústria, a fim de se integrarem à prosperidade do capitalismo do norte.

e) recuperados, substituíram as plantações de algodão por café, contratando seus ex-escravos como assalariados.

 

 

Responda aqui

1) R:

2) R:

3) R:

 

Inglês/ProfºMªAntonia

Série: 2o. Ano "E" - Ensino Médio

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: de 16 à 20 de novembro de 2020.

4o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:Intertextualidade e cinema 

Conteúdo: Estratégias de Leitura

Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"

no aprendizado da Língua Inglesa.

ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado na primeira página do jornal 
"The New York Times" em 12 de novembro de 2020 sobre Virus, Economia e Transição Presidencial nos U.S.A.
Em seguida escreva em seu caderno na sequência: 1. Quais são os assuntos tratados?
2.Qual é o número de mortes na Grã-Bretanha?, 3. Qual é o estado americano citado na manchete sobre
transição presidencial nos U.S.A.? 4. Qual a quantidade de novos casos da COVID 19 nos U.S.A?, 5.Qual o núméro
de novas mortes nos U.S.A.?
Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com


Virus
The pandemic breaks U.S. records for hospitalizations and cases as states and cities tighten restrictions.
Britain surpasses 50,000 deaths.

Economy
Unemployment claims remain high in latest report.
As long-term unemployment mounts, so do worries about lasting damage.

Presidential Transition
For Biden’s most ambitious plans, it all comes down to Georgia.
Republicans, with an eye to keeping Trump’s support in Georgia, let his election dispute play out.

United States - Cases COVID 19
New cases	142,860	+69%	
New deaths	1,431	+36%

Língua Portuguesa/ProfºCintia

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 2º ano C, 2º ano D e 2º ano E

4º Bimestre/2020

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 16/11/2020 a 20/11/2020. As respostas poderão ser registradas no caderno ou em folha a parte, ou as respostas deverão ser registradas no livro Aprender Sempre Volume 3.

 

Enviar a foto ou o arquivo para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.

 

 

Livro Aprender Sempre LP: 2º ANO – Volume 3

 

Caso não possua o livro Aprender Sempre, acesse o link:

 

https://drive.google.com/drive/folders/1GVXaZIzuOoMoGKFDP0zz0BxQcPOwYsno?usp=sharing

 

 

Sequência de atividades:

ü  Realizar as atividades propostas nas páginas 3; 4 e 5 (Aulas 1 e 2 - até a questão 3).

 

Matemática/ProfºAparecida

E.E. SALIM FARAH MALUF

PROF: APARECIDA MATEMÁTICA NOTURNO

ATIVIDADES REFERENTE A SEMANA DE 16/11 Á 20/11/2020

2º ANO C , D e E ENSINO MÉDIO NOTURNO

Resolver

1) 7! 2) 6! 3 ) 8 !

Entregar no email profaparecidasalim@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário