Atividade da semana de 16 a 20 de novembro 2020
Eletivas Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)1º/ 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos Eletronicos e de app;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Assistir o vídeo sobre Treinamento
Funcional para Adolescentes;
·
Link: https://www.youtube.com/watch?v=ruj1pSjeNmA
·
Atividade 2- Descrever quais os benefícios;
·
Práticar funcional em casa, enviar foto ou
vídeo com autorização de imagens;
E-mail para devolutiva
Data de
entrega até: 25/11/2020
Eletivas Denis
Eletiva Grana no Bolso Professor
Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
4º Bim semana 5 (16.11 à 20.11) Denis
Fiquem
atentos se está inscrito nesta eletiva
Você sabe a diferença entre Investidor
e trader ??? Não então veja o vídeo do Special Squad Traders https://www.youtube.com/watch?v=yS1-X9VBHKQ e
entenda um pouco mais do perfil de investidores e como se comportam.Caso
queiram se aperfeiçoar mais cadastrem-se no SST (https://app.sst.trade/) e faça o curso ead chamado The North e
seja um soldado você também.
Mande sua resposta para o professor sobre o que aprendeu
neste vídeo e se você acha possível ser trader??
Fonte: Special Squad Traders. A
diferença entre trader e investidor. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=yS1-X9VBHKQ
Aulas
Previstas: 2 Aulas
Público:
8º
ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades
envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação;
Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
2ºAno A /Manhã
Arte/Profº Paulo Sergio
E.E. PROFESSOR SALIM
FARAH MALUF
PLANO DE ENSINO – ALUNOS
Professor:
Paulo Sérgio de Farias.
E-mail institucional:
psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Artes.
Data: 16/11 à 20/11/2020.
Turmas:
2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã – 04 aulas semanais.
HABILIDADES:
Mostrar as diversas manifestações artísticas na arte
pública, seus monumentos e seu patrimônio histórico.
TEXTO: Arte Pública.
EXPLICAÇÃO:
Caros alunos, a arte pública é o conceito que se refere à
arte realizada em ambientes públicos, por exemplo, em praças, em ruas, o
patrimônio histórico entre outros. Façam a leitura do texto para compreensão.
Bons estudos!
Biologia/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
2°A e
2°B – Professor Ismael. Disciplina:
Biologia E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, DNA ( Ácido
Desoxirribonucléico). |
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 4° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.
Atividade
Realize uma conclusão
de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, DNA ( Ácido
Desoxirribonucléico).
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Educação física/Profº Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO
FÍSICA: 2º A
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NA ESCOLA
·
Unidade
Temática: Ginástica,
Corpo, saúde e beleza - Atividade física/exercício físico e prática esportiva
em níveis e condições adequados;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Apreciando Ginástica Alternativa
(pg: 154);
·
Prática 1- Assistir o vídeo Funcional Kids
·
Link: https://www.youtube.com/watch?v=_h3cg6LYUfk
·
Atividade 2- Realizar atividade da tabela
Ginástica Alternativa através do conteúdo do vídeo do link;
·
Prática 2- Praticar Funcional em casa com
materiais alternativos e responder a pergunta a seguir (pg: 155);
E-mail para
devolutiva
Data
de entrega até: 25/11/2020
Filosofia/Profº Hosana
ATIVIDADE
SEMANAL (16 a 20/11)
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
FILOSOFIA
TURMA:
2ºA/B
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101:
Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação
entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a
Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
REALIZAR A LEITURA DO TEXTO
ABAIXO PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES NA PRÒXIMA SEMANA
Quem foi Malthus?
Thomas
Robert Malthus foi um economista e sacerdote anglicano,
nascido em 1766, na cidade de Surrey, na Inglaterra. Estudou filosofia e
teologia, foi pastor e professor de economia. Em 1798, publicou a primeira
edição de "Um ensaio sobre o princípio da população."
Malthus foi contemporâneo de vários pensadores
iluministas como David Hume e Jean-Jacques Rousseau, do qual seu pai era grande
amigo. Os iluministas defendiam que a humanidade estava destinada a evolução
permanente e poderia alcançar a felicidade plena através da ciência.
Era uma época em que se tinha um otimismo
ilimitado nos seres humanos e vários livros surgiram para mostrar como homens e
mulheres poderiam alcançar a felicidade.
Alguns, como Rousseau, defendiam que isto
somente poderia ser conquistado com a abolição da propriedade privada. Outros,
como Voltaire, sustentavam que o estudo da ciência e o fortalecimento das
instituições do Estado eram o caminho para uma vida plena
Sociologia/Profº Hosana
ATIVIDADE
SEMANAL (16 a 20/11)
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
SOCIOLOGIA
TURMA:
2ºA/B
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101:
Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação
entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a
Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema
abordado.
REALIZAR A LEITURA DO TEXTO ABAIXO PARA A REALIZAÇÃO
DE ATIVIDADES NA PRÒXIMA SEMANA
Maioridade penal é
o estabelecimento de uma idade a partir da qual os cidadãos sejam inteiramente
responsáveis pelos atos criminosos que cometem.
A maioridade penal no Brasil e na maioria dos
países ocidentais é de 18 anos.
O que é?
O estabelecimento de uma idade mínima que
determina que uma pessoa se torna adulta varia de acordo com a cultura, momento
histórico, gênero e religiões.
Na maioria dos países ocidentais, a maioridade
vem a partir dos 18 anos. No entanto, no Japão, essa idade é 21 anos.
Igualmente em algumas tribos indígenas a iniciação para a vida adulta começa
aos 13 anos.
Para as meninas, em muitas culturas, o sinal da
vida adulta seria a chegada da primeira menstruação quando ela teria se
transformado em mulher com capacidades reprodutivas.
Por isso, devemos entender a maioridade em
múltiplos aspectos. No Brasil, apesar da maioridade penal vir aos 18 anos, o
voto é facultativo para os menores de 16 a 18 anos, por exemplo.
Desta maneira, o conceito de maioridade pode
vir ou não acompanhado de mais responsabilidades na vida pública, social e
política.
Fisica/Profº Romeu
ANO
LETIVO 2020 – 9º BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
2 aulas por semana 16/11 a 20/11 |
||
DISCIPLINA/TURMA:
Física Turma 2° A e B |
|||
CONTEÚDOS: *Calor Temperatura e Fontes
|
|||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Estimar a ordem de grandezas de temperaturas de
elementos cotidiano. Propor procedimentos em que sejam realizadas medidas
de temperatura.
|
|||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Atividade de estudos ( 4 ) Luz
fontes e características físicas
Apostila do 3 bimestre pagina 32 e 33 Tema 2 Atividade 1
|
|||
RECURSOS: Caderno do aluno
livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube,
etc.)
|
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
|
Quimica/Profº Lucilene
E.
E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 16/11 `20/11/2020
Professora:
Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina:
Química
Turmas:
2ºA e 2ºB
02 aulas semanais (90 minutos)
Tema:
Estrutura
da matéria
Desenvolvimento:
Revisar
o conteúdo trabalhado anteriormente
Breve
histórico da evolução do átomo.
O modelo científico de Dalton:
-
Maciço, esférico, menor parte da matéria, indivisível, indestrutível
-
Cada elemento tem massa específica (identificação)
-
Compostos são combinações dos elementos
-
Uma reação química é um rearranjo de átomos.
O
modelo científico de J.J.Thomson:
Experiências
com raios, esférico, divisível, presença de elétrons, massa densa positiva.
Pudim
de passas (panetone)
1)
Analise as frases e numere a segunda coluna de acordo com a primeira.
(
I ) Partículas alfa foram desviadas do seu trajeto devido a repulsão que o
núcleo denso e a carga positiva do metal exerceram.
(
II ) Átomos (esfera indivisíveis e permanentes) de um elemento são
idênticos em todas as suas propriedades,
Átomos de elementos diferentes têm propriedades diferentes.
(
III ) Os elétrons movem-se em órbitas, em torno do núcleo, sem perder ou ganhar
energia.
(
IV ) Perceber que a matéria tem natureza elétrica e a presença de partículas
pequenas e com carga (pai do elétron).
( ) Bohr
( ) Thomson
( ) Rutherford
( ) Dalton
2)
O átomo de um elemento químico apresenta 61 prótons, 61 elétrons e 86 nêutrons.
Quais são, respectivamente, o número atômico e o número de massa desse átomo.
(
A ) 61 e 147
(
B ) 61 e 42
(
C ) 61 e 61
(
D ) 122 e 61
(
E ) 147 e 122
3)
Considerando a representação dos seguintes átomos, com símbolos diferentes,
descritos abaixo:
11W5 238X92 12Y6 235Z92
Considere
a afirmativa incorreta:
(
A ) Apesar de possuírem massas diferentes, X e Z representam o mesmo elemento.
(
B ) O número atômico dos elementos W e Z são, respectivamente 5 e 92.
(
C ) O elemento X é isótopo do elemento Z, pois apresentam o mesmo número
atômico.
(
D ) Os elementos W e Y tem o mesmo número de nêutrons.
(
E ) Em todos os átomos, a quantidade de elétrons é diferente da quantidade de
prótons.
4)
O que os íons Ca2+ e S2-,originados,respectivamente, de
átomos fundamentais dos elementos 40Ca20 e 32S16,
têm em comum é o fato de que:
(A)
Ambos têm o mesmo número de elétrons.
(B) Ambos foram produzidos pela perda de
elétrons, a partir do átomo de cada elemento, no estado fundamental.
(C) Ambos foram produzidos pelo ganho de
elétrons, a partir do átomo de cada elemento, no estado fundamental.
(D) Ambos têm o mesmo número de nêutrons.
(E) Ambos têm o mesmo número de prótons.
Ao terminar a sua atividade enviar para o
e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com no assunto do e-mail colocar o seu nome
completo, ano, turma e a semana em que a atividade foi postada no blog.
Plantão de dúvidas é na sexta-feira das08:00 as
08:50 horas da manhã.
Geografia/Profº Djair
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 16 a 19 do 11 de
2020.
Série: 2º
Anos : A e B. – Professor: Djair
Santos. Disciplina: Geografia. 4º
Bimestre.
Atividade: Leitura, pesquisa e compreensão do texto.
Quantidade de aulas: 2 aulas
semanais de 45 minutos.
Habilidades: Identificar, com base em textos, mapas e/ou,
iconografias, hipóteses e evidências que expliquem a configuração do relevo
brasileiro.
GEOGRAFIA : Configuração do Relevo
brasileiro ( 1 / 2 ).
Relevo brasileiro
Planaltos, depressões e planícies
formam o relevo brasileiro.
O relevo apresenta diferentes formações que são
consequências das ações de agentes endógenos (resultado da energia do interior
do planeta que se manifesta pela dinâmica ou tectônica das placas) e agentes
exógenos (associados ao clima da área, como as chuvas, ventos e geleiras, que
criam ou dão as formas esculturais ao relevo através de um processo erosivo).
O relevo brasileiro tem formação
antiga e resulta, principalmente, da sucessão de ciclos climáticos e da ação
das forças internas da Terra, como a movimentação das placas tectônicas, as
falhas e o vulcanismo.
Existem diferentes classificações do relevo brasileiro, cada uma
obedecendo a um critério. Entre as mais conhecidas estão a realizada em 1940
pelo professor Aroldo Azevedo, que utilizou como critério o nível altimétrico.
Na década de 1950, o professor Aziz Ab´Saber apresentou uma nova classificação,
baseando no processo de erosão e sedimentação. A mais recente classificação do
relevo brasileiro é de 1995, elaborada pelo professor do departamento de
geografia da Universidade de São Paulo (USP), Jurandyr Ross. Seu trabalho tem
como referência o projeto Radambrasil, um levantamento realizado no território
brasileiro, entre 1970 e 1985, com um equipamento espacial de radar instalado
em avião. Ross considera 28 unidades de relevo, divididas em planaltos,
planícies e depressões.
Pico da Neblina.
Planaltos – São formas
de relevo elevadas, com altitudes superiores a 300 metros. Podem ser
encontradas em qualquer tipo de estrutura geológica. Nas bacias sedimentares,
os planaltos caracterizam-se pela formação de escarpas em áreas de fronteira
com as depressões. Formam também as chapadas, extensas superfícies planas de
grande altitude. Com 2.995,30 metros, o pico da Neblina é o ponto mais
alto do relevo brasileiro.
Depressões – São áreas rebaixadas em consequência da erosão, que se
formam entre as bacias sedimentares e os escudos cristalinos. Algumas das
depressões localizadas às margens de bacias sedimentares são chamadas
depressões marginais ou periféricas. Elas estão presentes em grande número no
território brasileiro e são de variados tipos, como a depressão da Amazônia
Ocidental (terrenos em torno de 200 metros de altitude).
Planícies – São unidades de relevo geologicamente muito recentes. É
uma superfície extremamente plana, sua formação ocorre em virtude da sucessiva
deposição de material de origem marinha, lacustre ou fluvial em áreas
planas. Normalmente, estão localizadas próximas do litoral ou dos cursos dos
grandes rios e lagoas, como as planícies da lagoa dos Patos e da lagoa Mirim,
no litoral do Rio Grande do Sul.
Esta atividade é, somente de leitura e
pesquisa, não é preciso enviar respostas.
Registre
no caderno, com tema e data.
Para
entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do
caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie
para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão
sobre os nossos tempos:
20 de
Novembro de 2020 – Dia da Consciência Negra.
“ A DIFERENÇA NOS ENRIQUECE . . .
O RESPEITO NOS UNE ! . . .
O
PRECONCEITO CEGA !”
História/ProfºSilvio
TURMAS: 2A, 2B, 3A, 2TA, 2TB, 3TA, 3TB, 3TC
SEMANA DE 16 A 20 DE NOVEMBRO
HABILIDADES ENVOLVIDAS: Construir posições conceituais sobre as
novas relações de trabalho. Compreender as lutas históricas por conquistas trabalhistas.
QUANTIDADE DE AULAS: 02
AVALIAÇÃO: Atividade proposta ao final do texto
Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com
APLICATIVOS DO SÉCULO XXI, TRABALHO DO SÉCULO XIX
“No final do século 19, quando os trabalhadores franceses –
homens, mulheres e crianças – trabalhavam até 17 horas diárias, o jornalista e
escritor Paul Lafargue publicou o livreto Direito à Preguiça, no qual sustentou
que a jornada poderia ser reduzida para apenas 3 horas. Defendia que a vida das
pessoas não deveria ser reduzida ao trabalho, sem haver tempo para a alegria, a
saúde e a liberdade. Pois, 140 anos depois, no Brasil, a partir da Reforma
Trabalhista de 2017, muitos direitos foram perdidos. Entre o que é considerado
retrocesso, está a ampliação para até 12 horas diárias de trabalho. Na prática,
muitos trabalhadores estão se vendo obrigados a trabalhar muito mais do que
isto para levar um pouco de dinheiro para casa. A precarização das relações e
condições de trabalho já está sendo chamada de “uberização”, em alusão ao mais famoso
aplicativo multinacional de transporte, cujo modelo de distribuição de trabalho
é usado por diversas empresas de aplicativos que abarcam, também, outros
serviços, como entregas e vendas de produtos e serviços. Exaustos, doentes, mal
alimentados, já há casos de óbitos como o do entregador de alimentos por
aplicativo que morreu, há alguns meses, em São Paulo, após sofrer um Acidente
Vascular Cerebral (AVC), aos 33 anos, durante o trabalho como motoboy”.
(Adaptado de https://www.extraclasse.org.br/geral/2020/03/aplicativos-do-seculo-21-obrigam-
a-trabalhar-como-no-seculo-19/. Acesso em 10 jun. de 2020/ Imagem: https://www.brasildefato.com.
br/2020/07/02/quem-apostou-no-fracasso-da-greve-dos-entregadores-perdeu-afirma-sociologo)
DUPLA
DELÍCIA
“O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”.
VAMOS PRATICAR!
Qual é a sua opinião sobre os
trabalhos por aplicativos. São bons empregos Justifique
a sua resposta nas linhas abaixo:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor Silvio
Inglês/Profº Silvana
ANO
LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
Escola
Salim Farah Maluf
LÍNGUA INGLESA |
|
PROFESSORA:
SILVANA
|
E-mail:
silvana.ingles34@yahoo.com Período
de Entrega: 16/11 à 20/11/2020 Nome-
Número-Série e Data da realização da atividade. Tire
foto e envie.
|
DISCIPLINA/TURMA:
2ºA e B
AULAS
PREVISTAS: 02 |
|
CONTEÚDOS: Observe a imagem e responda a questão
proposta.
Habilidade: Ler, compreender,
analisar e interpretar: informes de lazer, programação de entretenimento,
horóscopos, palavras cruzadas, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus
traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
ENEM 2014 -
Língua Inglesa
A internet tem
servido a diferentes interesses, ampliando, muitas vezes, o contato entre
pessoas e instituições. Um exemplo disso é o site WeFeedback, no qual a
internauta Kate Watts A-comprou comida em promoção. B-inscreveu-se em concurso. C-fez doação para caridade. D-participou de pesquisa de opinião. E-voluntariou-se para trabalho social. |
Língua Portuguesa/Profº Jobiane
Semana de 16/11/2020 a 20/11/2020
Professora Jobiane Reis
Matéria:
Língua Portuguesa e Literatura
Anos: 2° ano A - EM
ASSUNTO: 20 de novembro – Consciência
Negra.
Orientação das atividades:
-
Leitura do livro: Os escravos – Castro Alves.
- Link
do audiobook:
https://youtu.be/iCSNRvH2xCw
Observação:
As atividades serão enviadas na próxima semana.
Matemática/Profº Romeu
ANO LETIVO 2020 – 4º
BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
5 aulas por semana 16/11 a 20/11 |
||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica 2°
A |
|||
CONTEÚDOS:*
Matrizes * Determinantes * Sistemas Lineares |
|||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: ·
Utilizar
elementos de matriz para organizar e justificar a resolução de situações
problemas baseadas em contextos do cotidiano.
|
|||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Atividade
( 5 ) Resolução
de de sistemas
Fazer a atividade da apostila do 2 bimestre da pagina 29 e 30
Fazer as atividades ( 41,42,43e44
)
|
|||
RECURSOS: Caderno do aluno
livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube,
etc.)
|
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
DATA ----/----/----
|
Projeto de Vida/Profº hRosiane
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
E.E.
SALIM FARAH MALUF
ANO
LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
ENSINO MÉDIO
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
||||
1.
PROFESSOR Rosiane Ap. Dias
Quintão |
2.
TURMA
2ª Série - A |
|||
3.
DISCIPLINA: Professor
especialista, projeto de vida |
||||
4.
CONTEÚDOS: O meu projeto
profissional (continuação). |
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Curiosidade para
aprender, empatia e iniciativa social. |
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: 1-
Quantos anos os membros de sua família tinham quando
iniciaram uma profissão? 2-
Sempre trabalharam na mesma aréa da profissão escolhida
ou mudaram ao longo do tempo? 3-
O que eles pensam sobre o que faz? 4-
Eles se sentem realizados com a profissão? por quê? 5-
Se pudessem, mudar de profissão? Mudariam por quê? OBS. Gostaria de ressaltar
que todas as segundas-feiras, estarei à disposição de vocês para um plantão
de dúvidas, via whatsapp das 8hs às 9hs.
|
||||
7.
RECURSOS
UTILIZADOS: Os alunos iram
utilizar o caderno para registro.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via
whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02 |
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO 16
a 20/11/2020 |
11.
PROFESSOR
Rosiane |
12.
VALIDADO EM: 16/11/2020 |
|
Tecnologia e Inovação/Profº Sandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 1° A, B C e D, 2º A e B, 3° A
Matéria
de Tecnologia e Inovação
4º
Bimestre
Atividade
do período 18 a 20/11 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que
a tecnologia no campo proporciona?
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
--------------------------------------------------------------
2ºAno B /Manhã
Arte/Profº Paulo Sergio
E.E. PROFESSOR SALIM FARAH MALUF
PLANO DE ENSINO – ALUNOS
Professor: Paulo Sérgio de Farias.
E-mail institucional: psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Artes.
Data: 16/11 à 20/11/2020.
Turmas: 2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã – 04 aulas semanais.
HABILIDADES:
Mostrar as diversas manifestações artísticas na arte pública, seus monumentos e seu patrimônio histórico.
TEXTO: Arte Pública.
EXPLICAÇÃO:
Caros alunos, a arte pública é o conceito que se refere à arte realizada em ambientes públicos, por exemplo, em praças, em ruas, o patrimônio histórico entre outros. Façam a leitura do texto para compreensão.
Bons estudos!
Biologia/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah Maluf.
|
2°A e 2°B – Professor Ismael. Disciplina: Biologia E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, DNA ( Ácido Desoxirribonucléico). |
Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 4° Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.
Atividade
Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, DNA ( Ácido Desoxirribonucléico).
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Educação física/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 16
a 20/11/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 2°
B- MANHÃ
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
|
CONTEÚDOS: LESÕES MUSCOLOESQUELÉTICAS |
|
Aula I: Elabore
uma pesquisa sobre Lesões musculoesqueléticas.
Tempo para realização das
atividades: 45 minutos
Aula II: Realize a leitura do texto
“As lesões mais comuns nos esportes” através do link disponível em:
https://hzm.com.br/blog/medicina-do-exercicio-e-do-esporte/as-lesoes-mais-comuns-no-esporte/
Tempo
para realização das atividades: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Filosofia/Profº Hosana
ATIVIDADE
SEMANAL (16 a 20/11)
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
FILOSOFIA
TURMA:
2ºA/B
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101:
Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação
entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a
Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
REALIZAR A LEITURA DO TEXTO
ABAIXO PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES NA PRÒXIMA SEMANA
Quem foi Malthus?
Thomas
Robert Malthus foi um economista e sacerdote anglicano,
nascido em 1766, na cidade de Surrey, na Inglaterra. Estudou filosofia e
teologia, foi pastor e professor de economia. Em 1798, publicou a primeira
edição de "Um ensaio sobre o princípio da população."
Malthus foi contemporâneo de vários pensadores
iluministas como David Hume e Jean-Jacques Rousseau, do qual seu pai era grande
amigo. Os iluministas defendiam que a humanidade estava destinada a evolução
permanente e poderia alcançar a felicidade plena através da ciência.
Era uma época em que se tinha um otimismo
ilimitado nos seres humanos e vários livros surgiram para mostrar como homens e
mulheres poderiam alcançar a felicidade.
Alguns, como Rousseau, defendiam que isto
somente poderia ser conquistado com a abolição da propriedade privada. Outros,
como Voltaire, sustentavam que o estudo da ciência e o fortalecimento das
instituições do Estado eram o caminho para uma vida plena
Sociologia/Profº Hosana
ATIVIDADE SEMANAL (16 a 20/11)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: SOCIOLOGIA
TURMA: 2ºA/B
DURAÇÃO: 2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
REALIZAR A LEITURA DO TEXTO ABAIXO PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES NA PRÒXIMA SEMANA
Maioridade penal é o estabelecimento de uma idade a partir da qual os cidadãos sejam inteiramente responsáveis pelos atos criminosos que cometem.
A maioridade penal no Brasil e na maioria dos países ocidentais é de 18 anos.
O que é?
O estabelecimento de uma idade mínima que determina que uma pessoa se torna adulta varia de acordo com a cultura, momento histórico, gênero e religiões.
Na maioria dos países ocidentais, a maioridade vem a partir dos 18 anos. No entanto, no Japão, essa idade é 21 anos. Igualmente em algumas tribos indígenas a iniciação para a vida adulta começa aos 13 anos.
Para as meninas, em muitas culturas, o sinal da vida adulta seria a chegada da primeira menstruação quando ela teria se transformado em mulher com capacidades reprodutivas.
Por isso, devemos entender a maioridade em múltiplos aspectos. No Brasil, apesar da maioridade penal vir aos 18 anos, o voto é facultativo para os menores de 16 a 18 anos, por exemplo.
Desta maneira, o conceito de maioridade pode vir ou não acompanhado de mais responsabilidades na vida pública, social e política.
Fisica/Profº Romeu
ANO
LETIVO 2020 – 9º BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
2 aulas por semana 16/11 a 20/11 |
||
DISCIPLINA/TURMA:
Física Turma 2° A e B |
|||
CONTEÚDOS: *Calor Temperatura e Fontes
|
|||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Estimar a ordem de grandezas de temperaturas de
elementos cotidiano. Propor procedimentos em que sejam realizadas medidas
de temperatura.
|
|||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Atividade de estudos ( 4 ) Luz
fontes e características físicas
Apostila do 3 bimestre pagina 32 e 33 Tema 2 Atividade 1
|
|||
RECURSOS: Caderno do aluno
livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube,
etc.)
|
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
|
Quimica/Profº Lucilene
E.
E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 16/11 `20/11/2020
Professora:
Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina:
Química
Turmas:
2ºA e 2ºB
02 aulas semanais (90 minutos)
Tema:
Estrutura
da matéria
Desenvolvimento:
Revisar
o conteúdo trabalhado anteriormente
Breve
histórico da evolução do átomo.
O modelo científico de Dalton:
-
Maciço, esférico, menor parte da matéria, indivisível, indestrutível
-
Cada elemento tem massa específica (identificação)
-
Compostos são combinações dos elementos
-
Uma reação química é um rearranjo de átomos.
O
modelo científico de J.J.Thomson:
Experiências
com raios, esférico, divisível, presença de elétrons, massa densa positiva.
Pudim
de passas (panetone)
1)
Analise as frases e numere a segunda coluna de acordo com a primeira.
(
I ) Partículas alfa foram desviadas do seu trajeto devido a repulsão que o
núcleo denso e a carga positiva do metal exerceram.
(
II ) Átomos (esfera indivisíveis e permanentes) de um elemento são
idênticos em todas as suas propriedades,
Átomos de elementos diferentes têm propriedades diferentes.
(
III ) Os elétrons movem-se em órbitas, em torno do núcleo, sem perder ou ganhar
energia.
(
IV ) Perceber que a matéria tem natureza elétrica e a presença de partículas
pequenas e com carga (pai do elétron).
( ) Bohr
( ) Thomson
( ) Rutherford
( ) Dalton
2)
O átomo de um elemento químico apresenta 61 prótons, 61 elétrons e 86 nêutrons.
Quais são, respectivamente, o número atômico e o número de massa desse átomo.
(
A ) 61 e 147
(
B ) 61 e 42
(
C ) 61 e 61
(
D ) 122 e 61
(
E ) 147 e 122
3)
Considerando a representação dos seguintes átomos, com símbolos diferentes,
descritos abaixo:
11W5 238X92 12Y6 235Z92
Considere
a afirmativa incorreta:
(
A ) Apesar de possuírem massas diferentes, X e Z representam o mesmo elemento.
(
B ) O número atômico dos elementos W e Z são, respectivamente 5 e 92.
(
C ) O elemento X é isótopo do elemento Z, pois apresentam o mesmo número
atômico.
(
D ) Os elementos W e Y tem o mesmo número de nêutrons.
(
E ) Em todos os átomos, a quantidade de elétrons é diferente da quantidade de
prótons.
4)
O que os íons Ca2+ e S2-,originados,respectivamente, de
átomos fundamentais dos elementos 40Ca20 e 32S16,
têm em comum é o fato de que:
(A)
Ambos têm o mesmo número de elétrons.
(B) Ambos foram produzidos pela perda de
elétrons, a partir do átomo de cada elemento, no estado fundamental.
(C) Ambos foram produzidos pelo ganho de
elétrons, a partir do átomo de cada elemento, no estado fundamental.
(D) Ambos têm o mesmo número de nêutrons.
(E) Ambos têm o mesmo número de prótons.
Ao terminar a sua atividade enviar para o
e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com no assunto do e-mail colocar o seu nome
completo, ano, turma e a semana em que a atividade foi postada no blog.
Plantão de dúvidas é na sexta-feira das08:00 as
08:50 horas da manhã.
Geografia/Profº Djair
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 16 a 19 do 11 de 2020.
Série: 2º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 4º Bimestre.
Atividade: Leitura, pesquisa e compreensão do texto.
Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Identificar, com base em textos, mapas e/ou, iconografias, hipóteses e evidências que expliquem a configuração do relevo brasileiro.
GEOGRAFIA : Configuração do Relevo brasileiro ( 1 / 2 ).
Relevo brasileiro
Planaltos, depressões e planícies formam o relevo brasileiro.
O relevo apresenta diferentes formações que são consequências das ações de agentes endógenos (resultado da energia do interior do planeta que se manifesta pela dinâmica ou tectônica das placas) e agentes exógenos (associados ao clima da área, como as chuvas, ventos e geleiras, que criam ou dão as formas esculturais ao relevo através de um processo erosivo).
O relevo brasileiro tem formação antiga e resulta, principalmente, da sucessão de ciclos climáticos e da ação das forças internas da Terra, como a movimentação das placas tectônicas, as falhas e o vulcanismo.
Existem diferentes classificações do relevo brasileiro, cada uma obedecendo a um critério. Entre as mais conhecidas estão a realizada em 1940 pelo professor Aroldo Azevedo, que utilizou como critério o nível altimétrico. Na década de 1950, o professor Aziz Ab´Saber apresentou uma nova classificação, baseando no processo de erosão e sedimentação. A mais recente classificação do relevo brasileiro é de 1995, elaborada pelo professor do departamento de geografia da Universidade de São Paulo (USP), Jurandyr Ross. Seu trabalho tem como referência o projeto Radambrasil, um levantamento realizado no território brasileiro, entre 1970 e 1985, com um equipamento espacial de radar instalado em avião. Ross considera 28 unidades de relevo, divididas em planaltos, planícies e depressões.
Pico da Neblina.
Planaltos – São formas de relevo elevadas, com altitudes superiores a 300 metros. Podem ser encontradas em qualquer tipo de estrutura geológica. Nas bacias sedimentares, os planaltos caracterizam-se pela formação de escarpas em áreas de fronteira com as depressões. Formam também as chapadas, extensas superfícies planas de grande altitude. Com 2.995,30 metros, o pico da Neblina é o ponto mais alto do relevo brasileiro.
Depressões – São áreas rebaixadas em consequência da erosão, que se formam entre as bacias sedimentares e os escudos cristalinos. Algumas das depressões localizadas às margens de bacias sedimentares são chamadas depressões marginais ou periféricas. Elas estão presentes em grande número no território brasileiro e são de variados tipos, como a depressão da Amazônia Ocidental (terrenos em torno de 200 metros de altitude).
Planícies – São unidades de relevo geologicamente muito recentes. É uma superfície extremamente plana, sua formação ocorre em virtude da sucessiva deposição de material de origem marinha, lacustre ou fluvial em áreas planas. Normalmente, estão localizadas próximas do litoral ou dos cursos dos grandes rios e lagoas, como as planícies da lagoa dos Patos e da lagoa Mirim, no litoral do Rio Grande do Sul.
Esta atividade é, somente de leitura e pesquisa, não é preciso enviar respostas.
Registre no caderno, com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão sobre os nossos tempos:
20 de Novembro de 2020 – Dia da Consciência Negra.
“ A DIFERENÇA NOS ENRIQUECE . . .
O RESPEITO NOS UNE ! . . .
História/ProfºSilvio
TURMAS: 2A, 2B, 3A, 2TA, 2TB, 3TA, 3TB, 3TC
SEMANA DE 16 A 20 DE NOVEMBRO
HABILIDADES ENVOLVIDAS: Construir posições conceituais sobre as novas relações de trabalho. Compreender as lutas históricas por conquistas trabalhistas.
QUANTIDADE DE AULAS: 02
AVALIAÇÃO: Atividade proposta ao final do texto
Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com
APLICATIVOS DO SÉCULO XXI, TRABALHO DO SÉCULO XIX
“No final do século 19, quando os trabalhadores franceses – homens, mulheres e crianças – trabalhavam até 17 horas diárias, o jornalista e escritor Paul Lafargue publicou o livreto Direito à Preguiça, no qual sustentou que a jornada poderia ser reduzida para apenas 3 horas. Defendia que a vida das pessoas não deveria ser reduzida ao trabalho, sem haver tempo para a alegria, a saúde e a liberdade. Pois, 140 anos depois, no Brasil, a partir da Reforma Trabalhista de 2017, muitos direitos foram perdidos. Entre o que é considerado retrocesso, está a ampliação para até 12 horas diárias de trabalho. Na prática, muitos trabalhadores estão se vendo obrigados a trabalhar muito mais do que isto para levar um pouco de dinheiro para casa. A precarização das relações e condições de trabalho já está sendo chamada de “uberização”, em alusão ao mais famoso aplicativo multinacional de transporte, cujo modelo de distribuição de trabalho é usado por diversas empresas de aplicativos que abarcam, também, outros serviços, como entregas e vendas de produtos e serviços. Exaustos, doentes, mal alimentados, já há casos de óbitos como o do entregador de alimentos por aplicativo que morreu, há alguns meses, em São Paulo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), aos 33 anos, durante o trabalho como motoboy”.
(Adaptado de https://www.extraclasse.org.br/geral/2020/03/aplicativos-do-seculo-21-obrigam- a-trabalhar-como-no-seculo-19/. Acesso em 10 jun. de 2020/ Imagem: https://www.brasildefato.com. br/2020/07/02/quem-apostou-no-fracasso-da-greve-dos-entregadores-perdeu-afirma-sociologo)
DUPLA DELÍCIA
“O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”.
VAMOS PRATICAR!
Qual é a sua opinião sobre os trabalhos por aplicativos. São bons empregos Justifique a sua resposta nas linhas abaixo:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor Silvio
Inglês/Profº Silvana
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
Escola Salim Farah Maluf
LÍNGUA INGLESA | |
PROFESSORA: SILVANA
| E-mail: silvana.ingles34@yahoo.com Período de Entrega: 16/11 à 20/11/2020 Nome- Número-Série e Data da realização da atividade. Tire foto e envie.
|
DISCIPLINA/TURMA: 2ºA e B
AULAS PREVISTAS: 02 | |
CONTEÚDOS: Observe a imagem e responda a questão proposta.
Habilidade: Ler, compreender, analisar e interpretar: informes de lazer, programação de entretenimento, horóscopos, palavras cruzadas, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.
ENEM 2014 - Língua Inglesa
A internet tem servido a diferentes interesses, ampliando, muitas vezes, o contato entre pessoas e instituições. Um exemplo disso é o site WeFeedback, no qual a internauta Kate Watts A-comprou comida em promoção. B-inscreveu-se em concurso. C-fez doação para caridade. D-participou de pesquisa de opinião. E-voluntariou-se para trabalho social. |
Língua Portuguesa/Profº Ruberval
E. E. Salim Farah Maluf
2°B (E. M.)- Professor Ruberval. Disciplina:
Língua Portuguesa.
E- mail: ruberval@prof.educacao.sp.gov.br
Tempo para realização: Uma semana. 16/11 até
20/11. (Cinco aulas de 45 minutos cada)
Entregar a atividade no e-mail do professor.
Escrever o nome, série e data.
Gêneros textuais é um
conceito amplo e intencionalmente vago que procura caracterizar os textos,
primordialmente, pela sua função sociocomunicativa. Desse modo, ao debruçar-se
nos elementos que caracterizam os gêneros, é possível identificar aspectos
referentes a contexto, interlocutores, intenção comunicativa, função social e
outros.
O primeiro elemento dos gêneros é
a sua função social, ou seja,
identificamos qual a finalidade, utilidade ou importância que determinados
textos cumprem nas sociedades e suas culturas. É importante considerar que o
estudo do gênero valoriza a linguagem como ação comunicativa ou ação social,
logo, todo texto nasce de um
intuito, de uma necessidade, pessoal ou coletiva, por isso é essencial
considerar esse elemento na análise dos gêneros.
Qual das alternativas abaixo contém somente gêneros
textuais?
1-
romance, descrição, biografia
b) autobiografia, narração, dissertação
c) bula de remédio, propaganda, receita culinária
d) contos, fábulas, exposição
e) seminário, injunção, declaração
2-
"Experimente a nova e deliciosa barrinha de chocolate asteca: com mais
de 70% de cacau e 0% de gordura saturada."
A oração acima faz parte do gênero textual
a) notícia
b) propaganda
c) editorial
d) bilhete
e) declaração
3-
Pé de moleque
Ingredientes:
3 xícaras de amendoim torrado e moído
3 xícaras de açúcar
1 ½ xícaras de leite
Modo de Fazer:
Leve todos os ingredientes ao
fogo, mexendo sempre e até desgrudar da panela. Em seguida, despeje em mármore
e espere esfriar e endurecer. Por fim, corte em pequenos pedaços.
As receitas culinárias são gêneros
textuais que instruem as pessoas a fazerem algo, seguindo um passo a passo.
Esse tipo de gênero pertence aos textos
a) prescritivos
b) narrativos
c) descritivos
d) injuntivos
e) expositivos
Matemática/Profº Rosélia
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 5 AULAS
SEMANA do dia 16 á 20/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
2º B (E.M) |
|
CONTEÚDOS: ·
Triângulos e suas classificações |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Retomada dos
Conteúdos: DESENVOLVER As Atividades no caderno do aluno “APRENDER
Sempre “acompanhando o processo de atividades desenvolvidas nas aulas do
CMSP. Assistir as aulas do
link abaixo e fazer os registros(MAPA MENTAL) no caderno Assistir as aulas da semana do dia 16 á.20/11/20
no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:20/11/2020. |
Projeto de Vida/Profº Rosélia
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2º
BIMESTRE
DEVOLUTIVA NO
E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
PLANO SEMANAL DO PROFESSOR |
|
PROFESSOR ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS (2 AULAS) DURAÇÃO: 45 MINUTOS
CADA AULA
SEMANA DO DIA 16 á 20/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
PROJETO DE VIDA 2ºB |
|
CONTEÚDOS:
·
Meu projeto de vida e minha família |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
·
CADERNO DO ALUNO e as Aulas do CMSP. RETOMADA Da aula do
link abaixo e fazer os registros no caderno ASSISTIR AS
AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS
DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON. |
|
RECURSOS: ·
T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de
estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.
|
|
·
Processual ( continuada), atividades em
grupo e individual; ·
Registro escrito, mapa conceitual,
anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS e acesso à plataforma, realização da
atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
DATA: 20/11/ 2020. |
Tecnologia e Inovação/Profº Sandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 1° A, B C e D, 2º A e B, 3° A
Matéria
de Tecnologia e Inovação
4º
Bimestre
Atividade
do período 18 a 20/11 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que
a tecnologia no campo proporciona?
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
--------------------------------------------------------------
2ºAno C /Noturno
Arte/ProfºJorge
ATIVIDADE DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte
2º C, D
CONTEÚDO:
Interação entre a
arte e o Público
1º aula e 2ª aula
Assista ao vídeo no link:
https://www.youtube.com/watch?v=7vwjJvM2OVg&pbjreload=101
Com suas próprias palavras responda: Qual é o
resultado da interação entre a arte e o público?
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido
assim que possível.
DATA: 16/11/2020
a 20/11/2020.
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah
Maluf. |
2º
Ano C, 2º Ano D e 2º Ano E– Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
|
Habilidades:
|
Atividades: - Alimentos Transgênicos; - Produção de Alimentos Transgênicos; - Legislação sobre Alimentos Transgênicos; - Alimentos Transgênicos no mundo; - Transgênico no Brasil.
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 16/11 a 20/11 (Duas aulas de 45 minutos
cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade:
Pesquisar
sobre:
-
Alimentos Transgênicos;
-
Produção de Alimentos Transgênicos;
-
Legislação sobre Alimentos Transgênicos;
-
Alimentos Transgênicos no mundo;
-
Transgênico no Brasil.
Vídeo
Complementar:
Biotecnologia
na produção de alimentos – Ciência é tudo.
https://www.youtube.com/watch?v=2YV-dT52LQg
Encaminhe
a pesquisa para o e-mail:
benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.
Filosofia/ProfºClaudio
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M -2C-2D-2E
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, conhecimento de nossa sociedade.
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Nesta semana vamos pesquisar sobre horas de trabalho
Faça uma pesquisa qual pais tem mais hora de trabalho no Mundo?
Obs: Pesquisa não é só 1 linha
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
Fisica/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para
o período de 16/11/2020 a 20/11/2020
Habilidade :Identificar
a luz no espectro de ondas eletromagnéticas, diferenciando as cores de acordo
com as frequências; utilizar o modelo eletromagnético da luz como uma
representação possível
das cores na natureza e
reconhecer o atual modelo científico utilizado para explicar a natureza da luz.
TEMA 3 – LUZ E COR
Para
início de conversa ,na aula anterior realizamos o experimento sobre o arco-
íris onde vocês deveriam chegar as seguintes conclusões, as cores
são as mesmas que as do arco-íris, composto por 7 cores, que são apresentadas nesta
ordem: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta.
Agora
vamos realizar a continuação da atividade 3
Mas
para início de conversa vamos realizar a leitura Luz e cores proposta
nas páginas 14 e 15 e responder os itens dados :
Para próxima sema vamos realizar a 2ª atividade de verificação
do tema abordado ok
Assistam a esse vídeo aula e revejam suas observações da atividade 1
Cor dos
Objetos - Brasil Escola
Quimica/ProfºPatricia
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Transformações químicas e a eletricidade
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Fazer a leitura do texto sugerido no site: http://quimiescola-professorfernando.blogspot.com/2011/11/transformacoes-quimicas-e-eletricidade.html. Depois copiar as questões no caderno e respondê-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 25/11/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre Transformações químicas e a eletricidade
1) Na pilha o metal mais reativo é aquele que tem maior tendência de sofrer oxidação. Identifique numa pilha qual é o cátodo e qual é o ânodo:
a) pólo positivo_______b) pólo negativo______
2) Corrente elétrico é o movimento ordenado de partículas carregadas eletricamente. Qual é o sentido dos elétrons numa pilha: do pólo_________para o pólo_________
3) Eletrólise é o sistema onde a corrente elétrica provoca uma reação química. Dê um exemplo de processo de eletrólise.
4) Colocando a palha de aço numa solução de sulfato de cobre, percebe-se que a palha de aço muda de cor, adquirindo a cor do cobre metálico. Qual é o metal mais reativo, o cobre ou ferro?
5) Soda cáustica e cloro são obtidos a partir da eletrólise de:
a)( ) cloreto de sódio b|)( ) óxido de alumínio c)( ) tetracloreto de carbono
Geografia/ProfºEdivaldo
Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 2º anos C, D, E e Termo C. durante a semana de 16 a 20/11/20.
Observação: estas perguntas se encontram na apostila do aluno 4º bimestre página 66, se algum aluno não tiver acesso ao caderno do aluno basta acessar o google e fazer a busca por imagem sobre placas tectônica que encontrará várias opções de observar como se movimentam a placas, basta seguir as setas. E após responder as questões para quem tem o caderno não precisa copiar as perguntas basta responder na apostila e postar as respostas e enviar no meu e-mail: ediliberato@hotmail.com
a) Na imagem 1, são apresentadas setas que indicam tipos de movimentos tectônicos. Você sabe quais são os tipos de movimentos?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
b) Estes Movimentos podem ocasionar quais consequências na superfície terrestre? Justifique sua resposta:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
c) Estes movimentam apresentados na imagem1 são baseados na Teoria da tectônica de Placas. Você conhece essa teoria? Se sim, justifique sua resposta.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
d) Localize o Brasil. Em que Placa tectônica ele se encontra?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
e) Quais são as Placas Tectônicas que estão em contato com a Placa Sul-Americana?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------História/ProfºEverton
Atividade
Professor Everton – História
4º Bimestre
2ªC
Semana de 16 a 20 de novembro
· Assistir a vídeo aula disponível no link
.
· https://www.youtube.com/watch?v=cksgza3s2eQ&ab_channel=HistoriA%C3%A7%C3%A3oHumanasProf.JenerCristiano .
· Explique como era o regime politico antes do Iluminismo e após o Iluminismo?
· Entrega no e-mail: evertonvono503@gmail.com
· Não esquecer de colocar Nome, número e série.
· Entregar até 05 de dezembro
Inglês/ProfºMªAntonia
Série: 2o. Ano "C" - Ensino Médio Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: de 16 à 20 de novembro de 2020. 4o. Bimestre Período: Noturno Tema:Intertextualidade e cinema Conteúdo: Estratégias de Leitura Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura" no aprendizado da Língua Inglesa. ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado na primeira página do jornal "The New York Times" em 12 de novembro de 2020 sobre Virus, Economia e Transição Presidencial nos U.S.A. Em seguida escreva em seu caderno na sequência: 1. Quais são os assuntos tratados? 2.Qual é o número de mortes na Grã-Bretanha?, 3. Qual é o estado americano citado na manchete sobre transição presidencial nos U.S.A.? 4. Qual a quantidade de novos casos da COVID 19 nos U.S.A?, 5.Qual o núméro de novas mortes nos U.S.A.? Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com Virus The pandemic breaks U.S. records for hospitalizations and cases as states and cities tighten restrictions. Britain surpasses 50,000 deaths. Economy Unemployment claims remain high in latest report. As long-term unemployment mounts, so do worries about lasting damage. Presidential Transition For Biden’s most ambitious plans, it all comes down to Georgia. Republicans, with an eye to keeping Trump’s support in Georgia, let his election dispute play out. United States - Cases COVID 19 New cases 142,860 +69% New deaths 1,431 +36%
Língua Portuguesa/ProfºCintia
Disciplina: Língua
Portuguesa
Professora: Cintia
Sena
Turmas: 2º ano C, 2º
ano D e 2º ano E
4º Bimestre/2020
Avaliação: As
atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 16/11/2020 a 20/11/2020.
As respostas poderão ser registradas no caderno ou em folha a parte, ou as
respostas deverão ser registradas no livro Aprender Sempre Volume 3.
Enviar a foto ou o arquivo
para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto,
deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Livro
Aprender Sempre LP: 2º ANO – Volume 3
Caso não possua o
livro Aprender Sempre, acesse o link:
https://drive.google.com/drive/folders/1GVXaZIzuOoMoGKFDP0zz0BxQcPOwYsno?usp=sharing
Sequência
de atividades:
ü Realizar as
atividades propostas nas páginas 3; 4 e 5 (Aulas 1 e 2 - até a questão 3).
Matemática/ProfºAparecida
E.E. SALIM FARAH MALUF
PROF: APARECIDA MATEMÁTICA NOTURNO
ATIVIDADES REFERENTE A SEMANA DE 16/11 Á 20/11/2020
2º ANO C , D e E ENSINO MÉDIO NOTURNO
Resolver
1) 7! 2) 6! 3 ) 8 !
Entregar no email profaparecidasalim@gmail.com
--------------------------------------------------------------
2ºAno D /Noturno
Arte/ProfºJorge
ATIVIDADE DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte
2º C, D
CONTEÚDO:
Interação entre a
arte e o Público
1º aula e 2ª aula
Assista ao vídeo no link:
https://www.youtube.com/watch?v=7vwjJvM2OVg&pbjreload=101
Com suas próprias palavras responda: Qual é o
resultado da interação entre a arte e o público?
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido
assim que possível.
DATA: 16/11/2020
a 20/11/2020.
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah
Maluf. |
2º
Ano C, 2º Ano D e 2º Ano E– Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
|
Habilidades:
|
Atividades: - Alimentos Transgênicos; - Produção de Alimentos Transgênicos; - Legislação sobre Alimentos Transgênicos; - Alimentos Transgênicos no mundo; - Transgênico no Brasil.
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 16/11 a 20/11 (Duas aulas de 45 minutos
cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade:
Pesquisar
sobre:
-
Alimentos Transgênicos;
-
Produção de Alimentos Transgênicos;
-
Legislação sobre Alimentos Transgênicos;
-
Alimentos Transgênicos no mundo;
-
Transgênico no Brasil.
Vídeo
Complementar:
Biotecnologia
na produção de alimentos – Ciência é tudo.
https://www.youtube.com/watch?v=2YV-dT52LQg
Encaminhe
a pesquisa para o e-mail:
benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.
Filosofia/ProfºClaudio
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M -2C-2D-2E
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, conhecimento de nossa sociedade.
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Nesta semana vamos pesquisar sobre horas de trabalho
Faça uma pesquisa qual pais tem mais hora de trabalho no Mundo?
Obs: Pesquisa não é só 1 linha
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
Fisica/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para
o período de 16/11/2020 a 20/11/2020
Habilidade :Identificar
a luz no espectro de ondas eletromagnéticas, diferenciando as cores de acordo
com as frequências; utilizar o modelo eletromagnético da luz como uma
representação possível
das cores na natureza e
reconhecer o atual modelo científico utilizado para explicar a natureza da luz.
TEMA 3 – LUZ E COR
Para
início de conversa ,na aula anterior realizamos o experimento sobre o arco-
íris onde vocês deveriam chegar as seguintes conclusões, as cores
são as mesmas que as do arco-íris, composto por 7 cores, que são apresentadas nesta
ordem: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta.
Agora
vamos realizar a continuação da atividade 3
Mas
para início de conversa vamos realizar a leitura Luz e cores proposta
nas páginas 14 e 15 e responder os itens dados :
Para próxima sema vamos realizar a 2ª atividade de verificação
do tema abordado ok
Assistam a esse vídeo aula e revejam suas observações da atividade 1
Cor dos
Objetos - Brasil Escola
Quimica/ProfºPatricia
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Transformações químicas e a eletricidade
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Fazer a leitura do texto sugerido no site: http://quimiescola-professorfernando.blogspot.com/2011/11/transformacoes-quimicas-e-eletricidade.html. Depois copiar as questões no caderno e respondê-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 25/11/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre Transformações químicas e a eletricidade
1) Na pilha o metal mais reativo é aquele que tem maior tendência de sofrer oxidação. Identifique numa pilha qual é o cátodo e qual é o ânodo:
a) pólo positivo_______b) pólo negativo______
2) Corrente elétrico é o movimento ordenado de partículas carregadas eletricamente. Qual é o sentido dos elétrons numa pilha: do pólo_________para o pólo_________
3) Eletrólise é o sistema onde a corrente elétrica provoca uma reação química. Dê um exemplo de processo de eletrólise.
4) Colocando a palha de aço numa solução de sulfato de cobre, percebe-se que a palha de aço muda de cor, adquirindo a cor do cobre metálico. Qual é o metal mais reativo, o cobre ou ferro?
5) Soda cáustica e cloro são obtidos a partir da eletrólise de:
a)( ) cloreto de sódio b|)( ) óxido de alumínio c)( ) tetracloreto de carbono
Geografia/ProfºEdivaldo
Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 2º anos C, D, E e Termo C. durante a semana de 16 a 20/11/20.
Observação: estas perguntas se encontram na apostila do aluno 4º bimestre página 66, se algum aluno não tiver acesso ao caderno do aluno basta acessar o google e fazer a busca por imagem sobre placas tectônica que encontrará várias opções de observar como se movimentam a placas, basta seguir as setas. E após responder as questões para quem tem o caderno não precisa copiar as perguntas basta responder na apostila e postar as respostas e enviar no meu e-mail: ediliberato@hotmail.com
a) Na imagem 1, são apresentadas setas que indicam tipos de movimentos tectônicos. Você sabe quais são os tipos de movimentos?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
b) Estes Movimentos podem ocasionar quais consequências na superfície terrestre? Justifique sua resposta:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
c) Estes movimentam apresentados na imagem1 são baseados na Teoria da tectônica de Placas. Você conhece essa teoria? Se sim, justifique sua resposta.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
d) Localize o Brasil. Em que Placa tectônica ele se encontra?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
e) Quais são as Placas Tectônicas que estão em contato com a Placa Sul-Americana?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
História/ProfºOdirlei
NOME DO PROFESSOR:
Odirlei |
EMAIL / FERRAMENTA
PARA DEVOLUTIVA: Proodirleihistoria@gmail.com |
DISCIPLINA:
Historia |
ANO/SÉRIE: 2 serie D E |
NÚMERO DE AULAS
QUE EQUIVALEM ESSA ATIVIDADE 2 aulas de 17 de novembro |
HABILIDADE
(S): realização de teste de
conhecimento. |
Tema: Guerra Civil ou Guerra de Secessão 1No
início do governo Abraão Lincoln, os Estados Unidos apresentavam-se divididos
e, nas palavras desse presidente, o país era “uma casa dividida contra si
mesma”, uma vez que: I – os sulistas, favoráveis ao sistema escravista, reagiram
com hostilidade à eleição de um presidente contrário à expansão desse
sistema. II – a secessão sulina era um rude golpe para o país, face ao
caráter complementar das economias do norte e do sul. III – os Estados nortistas não abriram mão da política
livre-cambista, condenada pelo Sul protecionista. IV – divididos internamente, os Estados Unidos não poderiam
prosperar economicamente e enfrentar desafios externos. Assinale se estão corretas apenas: a) I e II b) I e III c) II e IV d) I, II e III e) I, II e IV 2) Ao final da Guerra de Secessão, a
constituição dos Estados Unidos sofreu a XIII Emenda, que aboliu a
escravidão. Os brancos sulistas: a) abatidos, emigraram em massa, para não conviver com os
negros em condições de igualdade política e social. b) inconformados com a concessão de direitos aos negros,
desenvolveram a segregação racial e criaram sociedades secretas que os
perseguiam. c) arruinados, tiveram suas terras submetidas a uma reforma
agrária e distribuídas aos ex-escravos. d) desanimados, abandonaram a agricultura e voltaram-se para a
indústria, a fim de se integrarem à prosperidade do capitalismo do norte. e) recuperados, substituíram as plantações de algodão por
café, contratando seus ex-escravos como assalariados.
Responda aqui 1) R: 2) R: 3) R:
|
Inglês/ProfºMªAntonia
Série: 2o. Ano "D" - Ensino Médio Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: de 16 à 20 de novembro de 2020. 4o. Bimestre Período: Noturno Tema:Intertextualidade e cinema Conteúdo: Estratégias de Leitura Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura" no aprendizado da Língua Inglesa. ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado na primeira página do jornal "The New York Times" em 12 de novembro de 2020 sobre Virus, Economia e Transição Presidencial nos U.S.A. Em seguida escreva em seu caderno na sequência: 1. Quais são os assuntos tratados? 2.Qual é o número de mortes na Grã-Bretanha?, 3. Qual é o estado americano citado na manchete sobre transição presidencial nos U.S.A.? 4. Qual a quantidade de novos casos da COVID 19 nos U.S.A?, 5.Qual o núméro de novas mortes nos U.S.A.? Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com Virus The pandemic breaks U.S. records for hospitalizations and cases as states and cities tighten restrictions. Britain surpasses 50,000 deaths. Economy Unemployment claims remain high in latest report. As long-term unemployment mounts, so do worries about lasting damage. Presidential Transition For Biden’s most ambitious plans, it all comes down to Georgia. Republicans, with an eye to keeping Trump’s support in Georgia, let his election dispute play out. United States - Cases COVID 19 New cases 142,860 +69% New deaths 1,431 +36%
Língua Portuguesa/ProfºCintia
Disciplina: Língua
Portuguesa
Professora: Cintia
Sena
Turmas: 2º ano C, 2º
ano D e 2º ano E
4º Bimestre/2020
Avaliação: As
atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 16/11/2020 a 20/11/2020.
As respostas poderão ser registradas no caderno ou em folha a parte, ou as
respostas deverão ser registradas no livro Aprender Sempre Volume 3.
Enviar a foto ou o arquivo
para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto,
deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Livro
Aprender Sempre LP: 2º ANO – Volume 3
Caso não possua o
livro Aprender Sempre, acesse o link:
https://drive.google.com/drive/folders/1GVXaZIzuOoMoGKFDP0zz0BxQcPOwYsno?usp=sharing
Sequência
de atividades:
ü Realizar as
atividades propostas nas páginas 3; 4 e 5 (Aulas 1 e 2 - até a questão 3).
Matemática/ProfºAparecida
E.E. SALIM FARAH MALUF
PROF: APARECIDA MATEMÁTICA NOTURNO
ATIVIDADES REFERENTE A SEMANA DE 16/11 Á 20/11/2020
2º ANO C , D e E ENSINO MÉDIO NOTURNO
Resolver
1) 7! 2) 6! 3 ) 8 !
Entregar no email profaparecidasalim@gmail.com
--------------------------------------------------------------
2ºAno E /Noturno
Arte/ProfºEdlenne
ESCOLA E.E. Salim Farah
Maluf Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes,
Ensino médio 2E
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah
Maluf. |
2º
Ano C, 2º Ano D e 2º Ano E– Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
|
Habilidades:
|
Atividades: - Alimentos Transgênicos; - Produção de Alimentos Transgênicos; - Legislação sobre Alimentos Transgênicos; - Alimentos Transgênicos no mundo; - Transgênico no Brasil.
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 16/11 a 20/11 (Duas aulas de 45 minutos
cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Atividade:
Pesquisar
sobre:
-
Alimentos Transgênicos;
-
Produção de Alimentos Transgênicos;
-
Legislação sobre Alimentos Transgênicos;
-
Alimentos Transgênicos no mundo;
-
Transgênico no Brasil.
Vídeo
Complementar:
Biotecnologia
na produção de alimentos – Ciência é tudo.
https://www.youtube.com/watch?v=2YV-dT52LQg
Encaminhe
a pesquisa para o e-mail:
benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.
Filosofia/ProfºClaudio
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M -2C-2D-2E
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, conhecimento de nossa sociedade.
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Nesta semana vamos pesquisar sobre horas de trabalho
Faça uma pesquisa qual pais tem mais hora de trabalho no Mundo?
Obs: Pesquisa não é só 1 linha
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
Fisica/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para
o período de 16/11/2020 a 20/11/2020
Habilidade :Identificar
a luz no espectro de ondas eletromagnéticas, diferenciando as cores de acordo
com as frequências; utilizar o modelo eletromagnético da luz como uma
representação possível
das cores na natureza e
reconhecer o atual modelo científico utilizado para explicar a natureza da luz.
TEMA 3 – LUZ E COR
Para
início de conversa ,na aula anterior realizamos o experimento sobre o arco-
íris onde vocês deveriam chegar as seguintes conclusões, as cores
são as mesmas que as do arco-íris, composto por 7 cores, que são apresentadas nesta
ordem: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta.
Agora
vamos realizar a continuação da atividade 3
Mas
para início de conversa vamos realizar a leitura Luz e cores proposta
nas páginas 14 e 15 e responder os itens dados :
Para próxima sema vamos realizar a 2ª atividade de verificação
do tema abordado ok
Assistam a esse vídeo aula e revejam suas observações da atividade 1
Cor dos
Objetos - Brasil Escola
Quimica/ProfºPatricia
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: Transformações químicas e a eletricidade
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Fazer a leitura do texto sugerido no site: http://quimiescola-professorfernando.blogspot.com/2011/11/transformacoes-quimicas-e-eletricidade.html. Depois copiar as questões no caderno e respondê-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 25/11/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre Transformações químicas e a eletricidade
1) Na pilha o metal mais reativo é aquele que tem maior tendência de sofrer oxidação. Identifique numa pilha qual é o cátodo e qual é o ânodo:
a) pólo positivo_______b) pólo negativo______
2) Corrente elétrico é o movimento ordenado de partículas carregadas eletricamente. Qual é o sentido dos elétrons numa pilha: do pólo_________para o pólo_________
3) Eletrólise é o sistema onde a corrente elétrica provoca uma reação química. Dê um exemplo de processo de eletrólise.
4) Colocando a palha de aço numa solução de sulfato de cobre, percebe-se que a palha de aço muda de cor, adquirindo a cor do cobre metálico. Qual é o metal mais reativo, o cobre ou ferro?
5) Soda cáustica e cloro são obtidos a partir da eletrólise de:
a)( ) cloreto de sódio b|)( ) óxido de alumínio c)( ) tetracloreto de carbono
Geografia/ProfºEdivaldo
Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 2º anos C, D, E e Termo C. durante a semana de 16 a 20/11/20.
Observação: estas perguntas se encontram na apostila do aluno 4º bimestre página 66, se algum aluno não tiver acesso ao caderno do aluno basta acessar o google e fazer a busca por imagem sobre placas tectônica que encontrará várias opções de observar como se movimentam a placas, basta seguir as setas. E após responder as questões para quem tem o caderno não precisa copiar as perguntas basta responder na apostila e postar as respostas e enviar no meu e-mail: ediliberato@hotmail.com
a) Na imagem 1, são apresentadas setas que indicam tipos de movimentos tectônicos. Você sabe quais são os tipos de movimentos?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
b) Estes Movimentos podem ocasionar quais consequências na superfície terrestre? Justifique sua resposta:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
c) Estes movimentam apresentados na imagem1 são baseados na Teoria da tectônica de Placas. Você conhece essa teoria? Se sim, justifique sua resposta.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
d) Localize o Brasil. Em que Placa tectônica ele se encontra?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
e) Quais são as Placas Tectônicas que estão em contato com a Placa Sul-Americana?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
História/ProfºOdirlei
NOME DO PROFESSOR:
Odirlei |
EMAIL / FERRAMENTA
PARA DEVOLUTIVA: Proodirleihistoria@gmail.com |
DISCIPLINA:
Historia |
ANO/SÉRIE: 2 serie D E |
NÚMERO DE AULAS
QUE EQUIVALEM ESSA ATIVIDADE 2 aulas de 17 de novembro |
HABILIDADE
(S): realização de teste de
conhecimento. |
Tema: Guerra Civil ou Guerra de Secessão 1No
início do governo Abraão Lincoln, os Estados Unidos apresentavam-se divididos
e, nas palavras desse presidente, o país era “uma casa dividida contra si
mesma”, uma vez que: I – os sulistas, favoráveis ao sistema escravista, reagiram
com hostilidade à eleição de um presidente contrário à expansão desse
sistema. II – a secessão sulina era um rude golpe para o país, face ao
caráter complementar das economias do norte e do sul. III – os Estados nortistas não abriram mão da política
livre-cambista, condenada pelo Sul protecionista. IV – divididos internamente, os Estados Unidos não poderiam
prosperar economicamente e enfrentar desafios externos. Assinale se estão corretas apenas: a) I e II b) I e III c) II e IV d) I, II e III e) I, II e IV 2) Ao final da Guerra de Secessão, a
constituição dos Estados Unidos sofreu a XIII Emenda, que aboliu a
escravidão. Os brancos sulistas: a) abatidos, emigraram em massa, para não conviver com os
negros em condições de igualdade política e social. b) inconformados com a concessão de direitos aos negros,
desenvolveram a segregação racial e criaram sociedades secretas que os
perseguiam. c) arruinados, tiveram suas terras submetidas a uma reforma
agrária e distribuídas aos ex-escravos. d) desanimados, abandonaram a agricultura e voltaram-se para a
indústria, a fim de se integrarem à prosperidade do capitalismo do norte. e) recuperados, substituíram as plantações de algodão por
café, contratando seus ex-escravos como assalariados.
Responda aqui 1) R: 2) R: 3) R:
|
Inglês/ProfºMªAntonia
Série: 2o. Ano "E" - Ensino Médio Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: de 16 à 20 de novembro de 2020. 4o. Bimestre Período: Noturno Tema:Intertextualidade e cinema Conteúdo: Estratégias de Leitura Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura" no aprendizado da Língua Inglesa. ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado na primeira página do jornal "The New York Times" em 12 de novembro de 2020 sobre Virus, Economia e Transição Presidencial nos U.S.A. Em seguida escreva em seu caderno na sequência: 1. Quais são os assuntos tratados? 2.Qual é o número de mortes na Grã-Bretanha?, 3. Qual é o estado americano citado na manchete sobre transição presidencial nos U.S.A.? 4. Qual a quantidade de novos casos da COVID 19 nos U.S.A?, 5.Qual o núméro de novas mortes nos U.S.A.? Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com Virus The pandemic breaks U.S. records for hospitalizations and cases as states and cities tighten restrictions. Britain surpasses 50,000 deaths. Economy Unemployment claims remain high in latest report. As long-term unemployment mounts, so do worries about lasting damage. Presidential Transition For Biden’s most ambitious plans, it all comes down to Georgia. Republicans, with an eye to keeping Trump’s support in Georgia, let his election dispute play out. United States - Cases COVID 19 New cases 142,860 +69% New deaths 1,431 +36%
Língua Portuguesa/ProfºCintia
Disciplina: Língua
Portuguesa
Professora: Cintia
Sena
Turmas: 2º ano C, 2º
ano D e 2º ano E
4º Bimestre/2020
Avaliação: As
atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 16/11/2020 a 20/11/2020.
As respostas poderão ser registradas no caderno ou em folha a parte, ou as
respostas deverão ser registradas no livro Aprender Sempre Volume 3.
Enviar a foto ou o arquivo
para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto,
deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Livro
Aprender Sempre LP: 2º ANO – Volume 3
Caso não possua o
livro Aprender Sempre, acesse o link:
https://drive.google.com/drive/folders/1GVXaZIzuOoMoGKFDP0zz0BxQcPOwYsno?usp=sharing
Sequência
de atividades:
ü Realizar as
atividades propostas nas páginas 3; 4 e 5 (Aulas 1 e 2 - até a questão 3).
Matemática/ProfºAparecida
E.E. SALIM FARAH MALUF
PROF: APARECIDA MATEMÁTICA NOTURNO
ATIVIDADES REFERENTE A SEMANA DE 16/11 Á 20/11/2020
2º ANO C , D e E ENSINO MÉDIO NOTURNO
Resolver
1) 7! 2) 6! 3 ) 8 !
Entregar no email profaparecidasalim@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário