Atividade da semana de 09 a 12 de novembro 2020
3ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Eva
ee
Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores
pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é
necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português volume 3
- Livro Aprender Sempre Matemática volume 3
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que
mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e
dos alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
ATIVIDADES DO DIA 09/11 AO 13/11
SEGUNDA FEIRA: 09/11/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 136/137
Nessa
atividade, sublinharemos no texto (Cigarras: Insetos encantadores ou
irritantes?) as palavras ou frases que respondem as perguntas a seguir:
Onde vivem?
Qual classe
que pertencem?
Quantas
espécies diferentes tem?
Como se
destacam?
Qual o tempo
de vida de uma cigarra?
Qual altura
em milímetros e centímetros?
De que as
cigarras se alimentam?
Oque elas não
comem?
Quais são as
crenças populares sobre as cigarras?
Esta atividade deverá ser feita no livro
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 136/137
Continuaremos
a atividade em que sublinharemos no texto (Cigarras: Insetos encantadores ou
irritantes?) as palavras ou frases que respondem as perguntas a seguir:
Onde vivem?
Qual classe
que pertencem?
Quantas espécies
diferentes tem?
Como se
destacam?
Qual o tempo
de vida de uma cigarra?
Qual altura
em milímetros e centímetros?
De que as
cigarras se alimentam?
Oque elas não
comem?
Quais são as
crenças populares sobre as cigarras?
Esta atividade deverá ser feita no livro
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever- Volume 2 “página 43
Trabalharemos a
atividade 22.3
Nesta atividade a
professora Amália apresentou várias subtrações, o foco principal do exercício é
formular o problema. Montar a conta. Depois de montar, resolva o cálculo.
Esta atividade deverá ser feita no livro
TERÇA FEIRA - 10/11/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Aprender Sempre Português Volume 3” Página 6 e 7
Leitura de trava língua e texto científico. Na aula 2
leremos a trava língua e um texto de divulgação cientifica sobre a rã.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever- Volume 2 “página 44
Trabalharemos a atividade
22.4
No exercício 1
procure ler o problema formulado por um aluno e monte e resolva a subtração.
No exercício 2 ,
apenas observe a resolução dois alunos da turma e procure entender o
procedimento que eles usaram.
No quesito A,
explique o procedimento de Marcos, e no quesito B explique o procedimento de
Cintia.
Esta atividade deverá ser feita no livro
Interdisciplinar Ciências,
Geografia e História:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 186.
Nesta atividade vamos ler o texto “A língua dos
Indígenas” e depois leia a questão 1, sobre uma canção. Depois responda a
questão 2 e anote o nome de duas frutas e animais citados na canção do
exercício 2.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 11/11/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu
zinho-vermelho/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 45
Trabalharemos a
atividade 22.5
No exercício 1, faça
os cálculos de subtração e depois no exercício 2 responda aos quesitos A, B, C,
D, E, e F.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 45
Continuaremos a
atividade 22.5
No exercício 1, faça
os cálculos de subtração e depois no exercício 2 responda aos quesitos A, B, C,
D, E, e F.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 2”, página 138/139
Leitura e seleção de informações
Leia o texto “Bicho Pau” e sublinhe no livro, com lápis,
caneta ou marcador de texto, as palavras ou frases que respondem as perguntas
abaixo:
Com qual objeto esse inseto tem semelhança?
Qual nome científico desse inseto?
Quanto tempo o inseto demora para sair do ovo?
Qual é seu meio ambiente tropical?
Qual tamanho que as fêmeas podem chegar?
Por quanto tempo os machos vivem ?
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 2”, página 138/139
Continuação da Leitura e seleção de informações
Leia o texto “Bicho Pau” e sublinhe no livro, com lápis,
caneta ou marcador de texto, as palavras ou frases que respondem as perguntas
abaixo:
Com qual objeto esse inseto tem semelhança?
Qual nome científico desse inseto?
Quanto tempo o inseto demora para sair do ovo?
Qual é seu meio ambiente tropical?
Qual tamanho que as fêmeas podem chegar?
Por quanto tempo os machos vivem?
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
QUINTA FEIRA- 12/11/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
Matemática: - Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 5
Trabalharemos sequencias
numéricas. Tente descobrir o padrão que há nas sequencias A, B e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 5
Continuação da
atividade sobre sequencias numéricas. Tente descobrir o padrão que há nas
sequencias A, B e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 46
Trabalharemos a Sequência 23, Atividade 23.1 faremos
cálculos com auxílio de uma calculadora. Siga a sequência de instruções
começando no quesito A até o E.
Esta atividade deverá ser feita no livro com auxílio de calculadora.
SEXTA FEIRA- 13/11/2020 -TRE
Entre em contato com a professora
se houver dúvidas.
Disciplina :arte
Professora : Edlenne
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 3ª A EmailEdlenne190@gmail.com Watts
11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Disciplina :Educação física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH
MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 3º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA 09/11
Á 12/11/2020 |
1ª AULA Quais atividades físicas podemos praticar, para termos
uma boa saúde? |
2ª AULA Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada
equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na
quadra jogando? |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala |
------------------------------------------------------------
3ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Andiara
Roteiro
de Atividades – 3º ano B
Professora Andiara Semana de 09 a 12 de Novembro
de 2020
Fazer
o cabeçalho todos os dias da semana no caderno e anotar a rotinaJ
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
09/11 – segunda-feira
1ª aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/a-luz-azul-conta-pra-mim
2º aula: Ed. fisíca:
3º aula: Matemática : Emai-
Atividade 25.3 utilizando sinais convencionais de
multiplicação e divisão pág 65
Habilidades: (EF03MA29*) Construir, utilizar e
desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.
4ºaula: Português : Ler
e escrever- Atividade 2D pág 171
Habilidades: (EF15LP16) Ler e compreender, em
colaboração com os colegas e com a ajuda do(a) professor(a), textos do campo
artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de assombração,
entre outros).
5ºaula: Português: Buriti- Concordância; adjetivo e substantivo
págs 166 e 167
Habilidades: EF03LP13- Inferir o sentido de
palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase
ou do texto.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
10/11 – terça-feira
1º aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/microbios-conta-pra-mim
2º aula: Português
: Ler e escrever- Etapa 3-Produção coletiva de final de
conto de artimanha- Atividade 3A pág 172 (escolha um conto de artimanha junto
com sua família)
Habilidades: (EF35LP29A) Identificar
cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na
leitura de textos do campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas,
entre outros).
3º aula: Português:
Buriti- Letra C e QU
(ortografia) págs 168 e 169
Habilidade:
EF03LP23- Ler e escrever
palavras com correspondência regulares contextuais entre grafema e fonemas
C/Qu; G/GU; R/RR; S/SS O e não U E e não I em sílabas átona em final de
palavra, e com marcas de nasalidade.
4º aula: Ed. Física:
5ºAula :Matemática-
Emai- atividade 25.4
multiplicação pág 66
Habilidades:
(EF03MA07) Resolver e
elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados
de adição de parcelas iguais elementos apresentados em disposição retangular,
utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
11/10 – quarta-feira
1º aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/joao-de-barro-conta-pra-mim
2º aula: Matemática: Emai- atividade 25.5
situação problema pág 67
Habilidades:
(EF03MA03) Construir e utilizar
fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou
escrito.
3º aula: Matemática Aprender sempre – Aula 2 As cartelas e a formação
de números exercícios 1 e 2 págs 6 e 7
Habilidades: (EF03MA02) Identificar características
do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de
número natural de até quatro ordens.
4º aula; Português: Ler e escrever- Atividade 3B- Planejamento do final do conto pág
173. Termine o conto com suas palavras
no caderno;
Habilidades: (EF35LP25A) Planejar e produzir, com
certa autonomia, contos, fábulas, lendas, entre outros textos do campo
artístico literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais:
narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.
5º aula- Português: Aprender
Sempre- Aula 4 Para ler e cantar sem tropeço págs 9 e 10 e exercício 1 da
pág 11
Habilidades:
(EF35LP03) Identificar a ideia
central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando
compreensão global.
12/11-
quinta-feira
1º aula: leitura- https://www.baixelivros.com.br/infantil/a-lenda-da-vitoria-regia-conta-pra-mim
2º aula – Artes
Habilidades:
3º aula – Matemática –
Emai: atividade 26.1 pág 68
multiplicação (situação problema)
Habilidade:
(EF03MA03) Construir e
utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo
mental ou escrito.
4º aula – Português- Ler
e escrever: atividade 3C Textualização do final de
conto Pág 173 (Ao final da produção, ler a versão original do final do
conto. Promover a discussão e a análise
entre o que produziram e o original. Família,
discutam as diferenças.)
Habilidade: (EF35LP25B) Usar marcadores de tempo,
espaço e fala de personagens na produção escrita. (EF35LP25C) Revisar e editar
contos, fábulas, lendas, entre outros textos produzidos, cuidando da
apresentação final do texto
5º aula –Matemática- Buriti-
4 vezes ou quádruplo e 5 vezes págs 114 e 115
Habilidade:
EF03MA03- Construir e
utilizar fatos básicos da adição e da multiplicação para cálculo mental ou
escrito
Bom estudo! Beijos ProfºAndiara
Disciplina :Arte
Professora :Flávia
Atividade
de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.
Objetivos: Interpretar
e reproduzir uma imagem
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e
borracha para fazer a atividade
escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsável
agora faça a atividade a seguir no caderno de desenho ou caderno normal da
sala.
Disciplina :Educação física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 09/11 Á 12/11/2020 |
1ª AULA Quais atividades físicas podemos praticar, para termos uma boa saúde? |
2ª AULA Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando? |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala |
---------------------------------------------------------------
3ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Jussara
Roteiro de Atividades – 3º ano
C
Professora Jussara
Semana de 09 à 13 de novembro de
2020
09/11 – Segunda – feira
1ª aula: Português
Leitura:
Livro A Noiva Caveira
Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª aula:
Português
No
livro Ler e Escrever, página 171, na etapa 3, atividade 3C, projeto didático
contos de artimanha, escrever um novo final para o conto que escolheu na aula
anterior.
Habilidade: EF35LP25A – Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábula, lendas, entre outros textos do campo artístico-literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.
3ª aula: Arte
4ª aula: Português
No
livro Aprender Sempre Português, volume 3, páginas 9 à 11, aula 4, ler e cantar
o trava-línguas Sapo Cururu e responder as questões propostas.
Habilidade: EF35LP03 – Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
5ª aula: Matemática
No
livro EMAI, sequência 24, páginas 57 e 58, realizar a atividade 24.6, ler e
responder as questões propostas assinalando a resposta correta.
Habilidade: EF03MA22 – Ler e registrar medidas e
intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os
horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.
EF03MA23 – Ler horas em
relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre horas e
minutos e segundos.
10/11 – Terça - feira
1ª
aula:
Português
Leitura: Livro O Menino Marrom
Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª
aula: Português
No livro Ler e Escrever,
página 171, na etapa 3, atividade 3D, projeto didático contos de artimanha,
revisar o final do conto que escreveu na aula anterior e enviar para
professora.
Habilidade: EF35LP25B- Usar
marcadores de tempo, espaço e fala de personagens na produção escrita.
EF35LP25C- Revisar e editar contos, fábulas, lendas, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto
3ª aula: Educação Física
4ª
aula: Matemática
No livro EMAI, sequência 25,
página 61, realizar a atividade 25.1, ler e resolver os problemas propostos.
Habilidade: EF03MA07 – Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentado em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.
5ª
aula:
Matemática
No livro Aprender Sempre
Matemática, volume 3, páginas 11 e 12, aula 5, ler e resolver os problemas
propostos.
Habilidade: EF03MA06 – Resolver e elaborar problemas de
adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar,
comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo
exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.
11/11 – Quarta-feira
1ª
aula:
Português
Leitura: Livro O lápis cor de
pele do menino marrom
Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª aula: Educação Física
3ª
aula:
Português
No livro Ler e Escrever,
páginas 171, projeto didático contos de artimanha, etapa 4, atividade 4A, ler e
identificar os personagens e a injustiça do conto apresentado pela professora.
Habilidade: EF35LP29A – Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de textos de campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros).
4ª
aula: Matemática
No livro EMAI, página 62,
sequência 25, realizar a atividade 25.2, ler e resolver os problemas propostos.
Habilidade: EF03MA07 – Resolver e elaborar problemas de
multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas
iguais e elementos apresentado em disposição retangular, utilizando diferentes
estratégias de cálculo e registros.
5ª
aula:
Matemática
No livro Aprender Sempre Matemática,
volume 3, páginas 12 e 13, aula 6, observar as cartelas apresentadas e
responder as questões propostas.
Habilidade: EF03MA10 – Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização ou subtração sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.
12/11 – Quinta-feira
1ª
aula:
Português
Leitura: Livro Obax
Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª
aula:
Português
No livro Ler e Escrever,
páginas 171, projeto didático contos de artimanha, etapa 4, atividade 4B, ler
um conto apresentado pela professora e criar um novo final partindo do ponto
indicado.
Habilidade: EF35LP25A – Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábula, lendas, entre outros textos do campo artístico-literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.
3ª
aula:
Português
No livro Aprender Sempre
Português, volume 3, páginas 12 e 13, ler as curiosidades sobre sapos e
responda as questões propostas.
Habilidade: EF03LP01 – Grafar corretamente palavras com correspondência regulares contextuais – o/u e e/i.
4ª
aula:
Matemática
No livro EMAI, página 63,
sequência 25, realizar a atividade 25.3, descubra quais são as operações
propostas.
Habilidade: EF03MA03 - Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.
5ª
aula:
Matemática
No livro Buriti Mais
Matemática, páginas 166 à 179, ler e responder questões sobre medidas de massa.
Habilidade: EF03MA19 –
Estimar, medir e comparar comprimentos, utilizando unidades de medida não
padronizadas mais usuais (metro, centímetro e milímetro) e diversos
instrumentos de medida.
Disciplina :Arte
Professora :Flávia
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.
Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsável agora faça a atividade a seguir no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
Disciplina :Educação física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 09/11 Á 12/11/2020 |
1ª AULA Quais atividades físicas podemos praticar, para termos uma boa saúde? |
2ª AULA Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando? |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala |
Nenhum comentário:
Postar um comentário