domingo, 8 de novembro de 2020

3ºAnos iniciais semana de 09 a 12 de novembro de 2020

  Atividade da semana de   09  a 12 de novembro 2020

3ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Eva

ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português volume 3
  • Livro Aprender Sempre Matemática volume  3
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

ATIVIDADES DO DIA 09/11 AO 13/11

SEGUNDA FEIRA: 09/11/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 136/137

Nessa atividade, sublinharemos no texto (Cigarras: Insetos encantadores ou irritantes?) as palavras ou frases que respondem as perguntas a seguir:

 Onde vivem?

Qual classe que pertencem?

Quantas espécies diferentes tem?

Como se destacam?

Qual o tempo de vida de uma cigarra?

Qual altura em milímetros e centímetros?

De que as cigarras se alimentam?

Oque elas não comem?

Quais são as crenças populares sobre as cigarras?

Esta atividade deverá ser feita no livro

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 136/137

Continuaremos a atividade em que sublinharemos no texto (Cigarras: Insetos encantadores ou irritantes?) as palavras ou frases que respondem as perguntas a seguir:

 Onde vivem?

Qual classe que pertencem?

Quantas espécies diferentes tem?

Como se destacam?

Qual o tempo de vida de uma cigarra?

Qual altura em milímetros e centímetros?

De que as cigarras se alimentam?

Oque elas não comem?

Quais são as crenças populares sobre as cigarras?

Esta atividade deverá ser feita no livro

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2 página 43

Trabalharemos a atividade 22.3

Nesta atividade a professora Amália apresentou várias subtrações, o foco principal do exercício é formular o problema. Montar a conta. Depois de montar, resolva o cálculo.

Esta atividade deverá ser feita no livro

TERÇA FEIRA - 10/11/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Português Volume 3” Página 6 e 7

Leitura de trava língua e texto científico. Na aula 2 leremos a trava língua e um texto de divulgação cientifica sobre a rã.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2 página 44

Trabalharemos a atividade 22.4

No exercício 1 procure ler o problema formulado por um aluno e monte e resolva a subtração.

No exercício 2 , apenas observe a resolução dois alunos da turma e procure entender o procedimento que eles usaram.

No quesito A, explique o procedimento de Marcos, e no quesito B explique o procedimento de Cintia.

Esta atividade deverá ser feita no livro

Interdisciplinar Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 186.

Nesta atividade vamos ler o texto “A língua dos Indígenas” e depois leia a questão 1, sobre uma canção. Depois responda a questão 2 e anote o nome de duas frutas e animais citados na canção do exercício 2.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

QUARTA FEIRA- 11/11/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 45

Trabalharemos a atividade 22.5

No exercício 1, faça os cálculos de subtração e depois no exercício 2 responda aos quesitos A, B, C, D, E, e F.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 45

Continuaremos a atividade 22.5

No exercício 1, faça os cálculos de subtração e depois no exercício 2 responda aos quesitos A, B, C, D, E, e F.

 

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 138/139

Leitura e seleção de informações

Leia o texto “Bicho Pau” e sublinhe no livro, com lápis, caneta ou marcador de texto, as palavras ou frases que respondem as perguntas abaixo:

Com qual objeto esse inseto tem semelhança?

Qual nome científico desse inseto?

Quanto tempo o inseto demora para sair do ovo?

Qual é seu meio ambiente tropical?

Qual tamanho que as fêmeas podem chegar?

Por quanto tempo os machos vivem ?

 

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 138/139

Continuação da Leitura e seleção de informações

Leia o texto “Bicho Pau” e sublinhe no livro, com lápis, caneta ou marcador de texto, as palavras ou frases que respondem as perguntas abaixo:

Com qual objeto esse inseto tem semelhança?

Qual nome científico desse inseto?

Quanto tempo o inseto demora para sair do ovo?

Qual é seu meio ambiente tropical?

Qual tamanho que as fêmeas podem chegar?

Por quanto tempo os machos vivem?

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

QUINTA FEIRA- 12/11/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

Matemática: - Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 5

Trabalharemos sequencias numéricas. Tente descobrir o padrão que há nas sequencias A, B e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 5

Continuação da atividade sobre sequencias numéricas. Tente descobrir o padrão que há nas sequencias A, B e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 46

Trabalharemos a Sequência 23, Atividade 23.1 faremos cálculos com auxílio de uma calculadora. Siga a sequência de instruções começando no quesito A até o E.

Esta atividade deverá ser feita no livro com auxílio de calculadora.

SEXTA FEIRA- 13/11/2020 -TRE

Entre em contato com a professora se houver dúvidas. 


Disciplina :arte

Professora : Edlenne


·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas 3ª A  EmailEdlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                             ATIVIDADE DE ARTES

 





Disciplina :Educação física

Professor:Donizeti

                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    09/11   Á  12/11/2020

1ª AULA






Quais atividades físicas podemos praticar, para termos uma boa saúde?

2ª AULA



Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando?

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

------------------------------------------------------------


3ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Andiara 


Roteiro de Atividades – 3º ano B

 Professora Andiara Semana de 09 a 12 de Novembro de 2020

Fazer o cabeçalho todos os dias da semana no caderno e anotar a rotinaJ

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

09/11 – segunda-feira

1ª aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/a-luz-azul-conta-pra-mim

2º aula: Ed. fisíca:

3º aula: Matemática : Emai-  Atividade 25.3 utilizando sinais convencionais de multiplicação e divisão pág 65

Habilidades: (EF03MA29*) Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para o cálculo das quatro operações.

4ºaula: Português : Ler e escrever- Atividade 2D pág 171

Habilidades: (EF15LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do(a) professor(a), textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).

5ºaula: Português: Buriti- Concordância; adjetivo e substantivo págs 166 e 167

Habilidades: EF03LP13- Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

10/11 – terça-feira

1º aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/microbios-conta-pra-mim

2º aula: Português : Ler e escrever-  Etapa 3-Produção coletiva de final de conto de artimanha- Atividade 3A pág 172 (escolha um conto de artimanha junto com sua família)

Habilidades: (EF35LP29A) Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de textos do campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros).

aula: Português: Buriti- Letra C e QU (ortografia) págs 168 e 169

Habilidade: EF03LP23- Ler e escrever palavras com correspondência regulares contextuais entre grafema e fonemas C/Qu; G/GU; R/RR; S/SS O e não U E e não I em sílabas átona em final de palavra, e com marcas de nasalidade.

4º aula: Ed. Física:

5ºAula :Matemática- Emai-  atividade 25.4  multiplicação pág 66

Habilidades: (EF03MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11/10 – quarta-feira

1º aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/joao-de-barro-conta-pra-mim

2º aula: Matemática: Emai-  atividade 25.5 situação problema pág 67    

Habilidades: (EF03MA03) Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

3º aula: Matemática Aprender sempre – Aula 2 As cartelas  e a formação  de números exercícios 1 e 2 págs 6 e 7      

Habilidades: (EF03MA02) Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.

4º aula; Português: Ler e escrever- Atividade 3B- Planejamento do final do conto pág 173.  Termine o conto com suas palavras no caderno;



Habilidades: (EF35LP25A) Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábulas, lendas, entre outros textos do campo artístico literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.

5º aula- Português: Aprender Sempre- Aula 4 Para ler e cantar sem tropeço págs 9 e 10 e exercício 1 da pág 11

Habilidades: (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

           

 

12/11- quinta-feira

1º aula: leitura- https://www.baixelivros.com.br/infantil/a-lenda-da-vitoria-regia-conta-pra-mim

2º aula – Artes

Habilidades:

3º aula – Matemática –  Emai: atividade 26.1 pág 68 multiplicação (situação problema)

Habilidade: (EF03MA03) Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

4º aula – Português- Ler e escrever:  atividade 3C Textualização do final de conto Pág 173 (Ao final da produção, ler a versão original do final do conto.  Promover a discussão e a análise entre o que produziram e o original.  Família, discutam as diferenças.)

Habilidade: (EF35LP25B) Usar marcadores de tempo, espaço e fala de personagens na produção escrita. (EF35LP25C) Revisar e editar contos, fábulas, lendas, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto

5º aulaMatemática-  Buriti- 4 vezes ou quádruplo e 5 vezes págs 114 e 115

Habilidade: EF03MA03- Construir e utilizar fatos básicos da adição e da multiplicação para cálculo mental ou escrito

 

 

Bom estudo! Beijos ProfºAndiara





Disciplina :Arte

Professora :Flávia

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável agora faça a atividade a seguir no caderno de desenho ou caderno normal da sala.

 




 

 

 


Disciplina :Educação física

Professor:Donizeti


                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    09/11   Á  12/11/2020

1ª AULA






Quais atividades físicas podemos praticar, para termos uma boa saúde?

2ª AULA



Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando?

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala


---------------------------------------------------------------


3ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora: Jussara 


Roteiro de Atividades – 3º ano C

Professora Jussara

Semana de 09 à 13 de novembro de 2020

 

09/11 – Segunda – feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro A Noiva Caveira

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 171, na etapa 3, atividade 3C, projeto didático contos de artimanha, escrever um novo final para o conto que escolheu na aula anterior.

Habilidade: EF35LP25A – Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábula, lendas, entre outros textos do campo artístico-literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.

3ª aula: Arte

4ª aula: Português

No livro Aprender Sempre Português, volume 3, páginas 9 à 11, aula 4, ler e cantar o trava-línguas Sapo Cururu e responder as questões propostas.

Habilidade: EF35LP03 – Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

5ª aula: Matemática

No livro EMAI, sequência 24, páginas 57 e 58, realizar a atividade 24.6, ler e responder as questões propostas assinalando a resposta correta.

Habilidade:  EF03MA22 – Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

EF03MA23 – Ler horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre horas e minutos e segundos.

 

10/11 – Terça - feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro O Menino Marrom

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 171, na etapa 3, atividade 3D, projeto didático contos de artimanha, revisar o final do conto que escreveu na aula anterior e enviar para professora.

Habilidade: EF35LP25B- Usar marcadores de tempo, espaço e fala de personagens na produção escrita.

EF35LP25C- Revisar e editar contos, fábulas, lendas, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto

3ª aula: Educação Física

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, sequência 25, página 61, realizar a atividade 25.1, ler e resolver os problemas propostos.

Habilidade: EF03MA07 – Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentado em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.

5ª aula: Matemática

No livro Aprender Sempre Matemática, volume 3, páginas 11 e 12, aula 5, ler e resolver os problemas propostos.

Habilidade: EF03MA06 – Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com os significados de juntar, acrescentar, separar, comparar e completar quantidades, utilizando diferentes estratégias de cálculo exato ou aproximado, incluindo cálculo mental.


11/11 – Quarta-feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro O lápis cor de pele do menino marrom

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

2ª aula: Educação Física

3ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, páginas 171, projeto didático contos de artimanha, etapa 4, atividade 4A, ler e identificar os personagens e a injustiça do conto apresentado pela professora.

Habilidade: EF35LP29A – Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de textos de campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros).

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 62, sequência 25, realizar a atividade 25.2, ler e resolver os problemas propostos.

Habilidade: EF03MA07 – Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentado em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.


5ª aula: Matemática

No livro Aprender Sempre Matemática, volume 3, páginas 12 e 13, aula 6, observar as cartelas apresentadas e responder as questões propostas.

Habilidade: EF03MA10 – Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização ou subtração sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.


12/11 – Quinta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Livro Obax

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, páginas 171, projeto didático contos de artimanha, etapa 4, atividade 4B, ler um conto apresentado pela professora e criar um novo final partindo do ponto indicado.

Habilidade: EF35LP25A – Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábula, lendas, entre outros textos do campo artístico-literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.

3ª aula: Português

No livro Aprender Sempre Português, volume 3, páginas 12 e 13, ler as curiosidades sobre sapos e responda as questões propostas.

Habilidade: EF03LP01 – Grafar corretamente palavras com correspondência regulares contextuais – o/u e e/i.

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 63, sequência 25, realizar a atividade 25.3, descubra quais são as operações propostas.

Habilidade:  EF03MA03 - Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

5ª aula: Matemática

No livro Buriti Mais Matemática, páginas 166 à 179, ler e responder questões sobre medidas de massa.

Habilidade: EF03MA19 – Estimar, medir e comparar comprimentos, utilizando unidades de medida não padronizadas mais usuais (metro, centímetro e milímetro) e diversos instrumentos de medida.

 

 

 

Disciplina :Arte

Professora :Flávia

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável agora faça a atividade a seguir no caderno de desenho ou caderno normal da sala.

 





Disciplina :Educação física

Professor:Donizeti

                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    09/11   Á  12/11/2020

1ª AULA






Quais atividades físicas podemos praticar, para termos uma boa saúde?

2ª AULA



Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando?

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala


Nenhum comentário:

Postar um comentário