segunda-feira, 16 de novembro de 2020

2ºAnos iniciais semana de 16 a 20 de novembro de 2020

   Atividade da semana de   16 a 20 de novembro 2020

2ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:Michelle


Roteiro de Atividades – 2º ano A

Professora Michele

Semana de 16 a 20 de novembro de 2020


Cabeçalho

 

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE (ANO)

PROFESSORA: MICHELE

NOME: (NOME COMPLETO)

HOJE. É (DIA DA SEMANA)

 


 

 

 

 

 

 

 

 

16/11– Segunda-feira.

1ª aula: Educação física

2ª aula: português

Leitura do dia: Meninas Negras I Livro de Madu Costa por Mah Santana

link da história: https://youtu.be/-P1Y0-2cdlY

 

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

LER & ESCREVER volume 2- página: 166, 167 – Atividade 3 – Leitura e escrita pelos alunos. Nesta atividade o aluno terá que ler as adivinhas e descobrir as respostas.

 

3ª aula: português

 

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 32  – AULA 3 - escrita de quadrinha.

(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

(EF01LP07) - Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras

(EF02LP08B) - Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.

 

4ª aula: matematica

APRENDER SEMPRE matemática - página: 25 – AULA 1– escrever números com fichas.

(EF02MA04) - Compor e decompor números naturais de três ou mais ordens, com suporte de material manipulável, por meio de diferentes adições.

 

5ª aula: matemática

 

EMAI volume 2 página: 81- Atividade 28.3 – Esta atividade explora a construção de fatos básicos da multiplicação e divisão e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

(EF02MA24*) - Construir fatos básicos da multiplicação e divisão e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

 

17/11 – Terça –feira.

 

1ª aula: português

Leitura do dia:  AMIGO DO REI - RUTH ROCHA

Link da história: https://youtu.be/M2Qh5YV37JQ

 

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

LER & ESCREVER volume 2- página: 167– projeto didático- escrevendo um novo final.

Etapa 1 – apresentação do projeto didático. Atividade 1A- conversa com os alunos.

(EF15LP16) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos do campo artístico-literário

(EF15LP15) - Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

(EF15LP02A) - Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler

(EF15LP02B) - Confirmar (ou não) antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.

 

2ª aula: Arte

3ª aula: português

 

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 33 – AULA 4 – leitura de uma nova quadrinha.

(EF02LP12) - Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 

4ª aula: matematica

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA- página: 28– AULA 2 – ler e escrever números.

(EF02MA01) -Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

 

5ª aula: matemática

EMAI volume 2- página: 82 – Atividade 28.4- São apresentadas situações do campo multiplicativo com o significado de configuração retangular e uma situação do campo aditivo com o significado de comparação.

(EF02MA24*) - Construir fatos básicos da multiplicação e divisão e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

 

18/11 – Quarta-feira

 

1ª aula: português

Leitura do dia: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!

 

Link da história: https://youtu.be/cpAGEyaz424

 

Faça o cabeçalho igual ao modelo

2ª aula: português

(EF15LP16) - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor(a), textos do campo artístico-literário (contos populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).

 

LER & ESCREVER volume 2- página: 168– Atividade 2A –Leitura pela professora, “ o pulo do gato”

 

3ª aula: português

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 34 – aula 5-  escrita e revisão de outra quadrinha.

(EF02LP01B) - Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.

(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

 

.

 

4ª aula: matematica

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - página: 29 – AULA 3–  comparar fuguras geométricas com alguns objetos.

(EF02MA14) - Reconhecer, nomear e comparar  figuras geométricas espaciais (cubo,  bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro  e esfera), relacionando-as com objetos do  mundo físico, por meio de registros.

 5ª aula: matemática

EMAI- volume 2 – página: 83– Atividade 28. 5- Nesta atividade é apresentada uma situação-problema do campo multiplicativo com o significado de configuração retangular.

(EF02MA19) - Medir a duração de um intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início e do fim do intervalo.

 

 

19/11 – Quinta – feira.

1ª aula: português

Leitura do dia: Meninos de Todas as Cores - História Contada/Infantil/Educacional - Mundo Serelepe Link da historia: https://youtu.be/g-HEhUf_5wo

 

Faça o cabeçalho igual ao modelo.

LER & ESCREVER volume 2- página: 169– Atividade 2B –Leitura compartilhada e análise dos recursos linguísticos.  Leia o texto “ O jabuti e a onça”

 

2ª aula: português

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 35  – AULA 6 –descubra qual é a quadrinha.

(EF02LP12) - Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 

3ª aula: matemática

 

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - página: 30 – AULA 4 – como resolver uma situação problema.

(EF02MA06) -Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

 

4ª aula: matemática

EMAI volume 2 – página: 84 – Atividade 29.1  - A atividade explora situações para comparar, ordenar e registrar números de três algarismos pela compreensão de características do sistema de numeração decimal, a partir de condições estabelecidas em sentenças escritas com suporte de material manipulável.

(EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero).

(EF02MA07) Resolver e elaborar situações-problema de adição de parcelas iguais, por

meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.

 

5ª aula: CNH( ciências naturais, história e geografia)

LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO página: 32,33, 34-  momento 2- atividade1 e 2. Como conservar um alimento

 

20/11 – Sexta – feira.

1ª aula: arte

2ª aula: português

LEITURA DO DIA: O meu amigo robô

Link da história: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/

LER & ESCREVER volume 2- página: 169– Atividade 2B –Leitura compartilhada e análise dos recursos linguísticos.  Leia o texto “ O jabuti e a onça”

3ª aula:português

APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página: 36  – AULA 7 – quais quadrinhas serão lidas

(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares.

(EF02LP12) - Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

(EF02LP08B) -Segmentar corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.

EF01LP07) -Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

 

4ª aula: Educação fisíca

 

5ª aula: matemática

EMAI volume 2 – página: 85 – Atividade 29.2  - A atividade explora a comparação, ordenação e o registro números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal.

(EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero)



Disciplina :arte

Professora:Edlenne

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  2ªA ,2B

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                            

                             ATIVIDADE DE ARTES

Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de Menina bonita do laço de fita.    https://www.youtube.com/watch?v=4lLkBJodQyE     

 

 

Vamos aprender fazer as personagen, da historia  menina bonita, do laço de fita Assistir video do youtubem, para  aprender fazer, a personagem da historia  

 

https://www.youtube.com/watch?v=GsVnquwW0aM

 

 


 

                           Menina bonita do laço de fita


 

 


 

 


                


Disciplina :Educação física

Professor: Donizeti

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    16/11   Á  20/11/2020

1ª AULA



Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima?

Responda no seu caderno.

2ª AULA



Qual o nome desse esporte, que utiliza uma raquete e uma bolinha. Marque com um X a resposta certa:

(  ) peteca   (  ) futebol  (  ) tênis  (  ) atletismo

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


--------------------------------------------------------------

2ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:Hezonilda


                    Roteiro de Atividades – 2º ano B

                                  Profª: Hezonilda

            Semana de 16 à 20 de Novembro de 2020

  Segunda –feira : 16/11

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA)  DO  (MÊSDE  2020

TURMA 2º ANO – B

PROFESSORA: HEZONILDA

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA SEMANA)

LEITURA E ESCRITA DO ALFABETO

1ª aula: Português :Leitura Inicial

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ Meninas Negras

2ªaula: Ed.Física

3ª aula: Português

Apostila: Aprender Sempre  LP- Pág:11 –Aula 6- Escrever adivinhas conhecidas dos familiares.

4ª aula: Português

Apostila : Aprender Sempre LP – pág: 12 – Aula 7-Acertar as respostas das adivinhas da aula anterior.

HABILIDADES:

 EF12LP01 − Escrever seu próprio nome, ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas(estáveis),como o próprio nome e dos colegas.

EF12LP07 – Compreender as notações do sistema de escrita alfabética-segmentos sonoros e letras.

.5ª aula: Matemática

Apostila: Aprender Sempre Mat. Págs : 11,12 – Aula 4 –Atividade explora a comparação de quantidades de objetos, com sequências repetitivas e recursivas

HABILIDADE:

EF02MA03 – Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e /ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar tem mais, tem menos, ou tem a mesma quantidade, indicando, quando for o caso.

EF02MA10 – Descrever um padrão de sequências repetivias e recursivas, por meio de palavras, símbolos ou desenhos.

 

                                      

Terça –feira :  17 /11

1ª aula: Matemática

Apostila Aprender Sempre Mat. Pág: 13 – Aula 5  – Atividade apresenta símbolos matemáticos em situação problema

 

.2ª aula: Matemática

Apostila Aprender Sempre Mat. Pág: 14 – Aula 5  - Atividade apresenta símbolos matemáticos em situação-problema.(cont.aula anterior)

  HABILIDADES

(EF02MA06 ) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração, envolvendo números de até três ordens, com os significados de juntar,acrescentar, separar,retirar, utilizando estratégias pessoais ou convencionais.

 

3ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)

 http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ O menino marron

 4ª aula: Arte

 

5ª aula: Português;

Roda de Conversa:(Aula-6:Ap.S.LP) Relatos dos  alunos com leituras das adivinhas dos colegas do grupo, troca de conhecimentos sobre as adivinhas conhecidas e preferidas pelos alunos. Relato sobre a leitura inicial.

HABILIDADES:      

EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e sobrenome).

EF12LP02B  − Ler com a mediação do professor  ou do adulto, textos que circulam em meios impressos ou digitais , cujo conteúdo temático tenha sido previamente trabalhado  (EF15LP13) -  Identificar a finalidade comunicativa de gêneros textuais orais.

 

Quarta –feira :  18 /11

1ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ O cabelo de Lelê

 

2ª aula: Português

APOSTILA: Aprender Sempre- Português- Pág: 14 – Aula 9 -  

 Selecionar e registrar a adivinha mais desafiadora para ser lida e respondida pelo grupo.

 

HABILIDADES:

EF02LP01A – Grafar corretamente palavras conhecidas/familiares

EF02LP01B – Utilizar letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.

EF01LP07 – Compreender as notações do sistema de escrita alfabética- segmetos sonoros e letras.

 

3ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 71 – Ativ.27.1.2 - São propostas  situações para serem resolvidas a partir da leitura de figuras,cédulas e moedas ,trabalhando  sequência numérica

 

4ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 72 – Ativ. 27.1.A,B.4São propostas situações problemas a serem resolvidos a partir da leitura de figuras, cédulas e moedas, trabalhando  sequência numérica.

HABILIDADES:

EF02MA24* - Construir fatos básicos  da adição  e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.

EF02MA07Resolver e elaborar situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.

5ª aula: C.N.H

                                                   

LIVRO: DA ESCOLA PARA O MUNDO: Projetos Integradores – Pág: 48 – Ativ.1,2- Cuidando da Saúde - Os Nutrientes e suas funções.Quais os cinco alimentos mais consumidos pela família( veja tabela pág.47)

.HABILIDADES:

EF02MA22 – Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de duplas entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender aspectos da realidade.

EF02LP12 – Localizar, em textos curtos informações pontuais.

Quinta –feira : 19/11

1ª aula: Matemática

Apostila: Aprender Sempre Matemática – Pág: 15 – Aula 6 – As atividades explora o reconhecimento de figuras geométricas espaciais. Do mundo físico e comuns aos estudantes.

 

 

2ª aula: Matemática

Apostila: Aprender Sempre Matemática – Pág.16– Aula 6 – As atividades explora o reconhecimento de figuras geométricas espaciais com desafios  para resolução de problemas.

HABILIDADES:

EF02MA14 – Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais( cubo,bloco,retangular,pirâmide, cone, cilindro e esfera) relacionando-as com objetos do mundo físico.

 

3ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ABC do Continente Africano

 

4ª aula: Português

Livro:LER & ESCREVER  V. 2- Pág: 155-Ativ.1A – Lendo, produzindo e divulgando Verbetes.

HABILIDADES:

EF15LP01 – Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias: imprensa ,de  massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.

EF12LP02A- Buscar e selecionar com a mediação do professor, textos que circulam em meios impressos ou digitais, de acordo com as necessidades individuais e da turma.

5ª aula: Ed.Física

 

Sexta –feira :  20 /11

1ª aula: Português

FAZER O CABEÇALHO  ( IGUAL AO MODELO ).

LEITURA INICIAL:

http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ Zumbi e o dia da Consciência Negra

 

2ª aula: ARTES

 

3ª aula: Português

Elaboração de um convite para um familiar  participar de uma Roda de Conversa( online ) sobre o dia da Consciência negra.

 

 

 

 

4ª aula: Português

Roda de Conversa: Relatos dos alunos e seus familiares sobre seus conhecimentos e experiências  vividas ou conhecidas sobre o Racismo.

HABILIDADES:

EF15LP10 – Escutar com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

 

5ª aula: Matemática

EMAI volume 2 – pág. 63 – Ativ. 25.5.5.A,B.CSão propostas situações problema, a serem resolvidos  trabalhando  sequência numérica.O aluno irá registrar no caderno:

A-Um número é MAIOR QUE 90+10 e MENOR que 110-10.Qual é o número?

B- O número é MENOR 120 e Maior que 118.Qual é o número?

C- O número é PAR, MAIOR QUE 225 E MENOR QUE 227.Qual é o número?

D- O número é IMPAR, MAIOR que 88 e MENOR que 90.Qual é o número?

HABILIDADES:

EF02MA24* - Construir fatos básicos  da adição  e utiliza-los em procedimentos de cálculos para resolver problemas.

EF02MA07Resolver e elaborar situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.

                 Conto com a colaboração de todos! Estamos na reta final!!

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Facebook da Escola https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

  Endereço do Blog da Escolahttps://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

LIVROS:  utilizados nos estudos remotos.

Ø  Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula

Ø  EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula

Ø  Aprender Sempre-Matemática

Ø  Aprender Sempre – Português

Ø  Da Escola para o Mundo/Proj.Integradores –  atividade por aula

Ø  Atividades Complementares – Registros no caderno.

Ø  Atividades Permanentes – Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário

 

 


Disciplina :Arte

Professora:Edlenne

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  2ªA ,2B

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                            

                             ATIVIDADE DE ARTES

Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de Menina bonita do laço de fita.    https://www.youtube.com/watch?v=4lLkBJodQyE     

 

 

Vamos aprender fazer as personagen, da historia  menina bonita, do laço de fita Assistir video do youtubem, para  aprender fazer, a personagem da historia  

 

https://www.youtube.com/watch?v=GsVnquwW0aM

 

 


 

                           Menina bonita do laço de fita


 

 


 

 


Disciplina :Educação física

Professor: Donizeti

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    16/11   Á  20/11/2020

1ª AULA



Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima?

Responda no seu caderno.

2ª AULA



Qual o nome desse esporte, que utiliza uma raquete e uma bolinha. Marque com um X a resposta certa:

(  ) peteca   (  ) futebol  (  ) tênis  (  ) atletismo

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


--------------------------------------------------------

2ºAno C ( Anos Iniciais )

Professor: Kleyton 

2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

2ª SEMESTRE

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:

Ø     https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/

Ø    https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:

Ø    https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

 

POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:

Ø    https://sed.educacao.sp.gov.br/

 

PARA ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:

Ø    https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea

           

observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.

 

 

ROTINA DA SEMANA

48º -            DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA.

 

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA. 

“MINHA MÃE É NEGRA SIM!”

ENCONTRARÁ NESSE LINK: 

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/minha-mae-e-negra-sim.html

 

 RESPONDA NO CADERNO:

O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO. 

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

1º.AULA LER E ESCREVER – ATIVIDADES DE LEITURA – PARTE 3 - ATIVIDADE 1 – LEITURA COMPARTILHADA – TEXTO PANDORA. PÁGINA 161.

2º.AULA ATIVIDADES DE LEITURA – TEXTO PANDORA PÁGINA 161

ORIENTAÇÕES: FAÇA A LEITURA DO TEXTO E SEPARE AS INFORMAÇÕES CONFORME AS SOLICITAÇÕES ABAIXO. GRAVA UM ÁUDIO OU VÍDEO DA LEITURA FEITA PELO ALUNO E ENVIE PARA O PROFESSOR.

 

Responda no caderno:

 

PORQUE ZEUS PUNIU OS HOMENS?

QUAL SIGNIFICADO DO NOME PANDORA?

PANDORA PASSOU A CONTAR O QUE?

O QUE PANDORA NÃO DEVIA ABRIR? E AO ABRIR O QUE SAIU?

SERÁ QUE PANDORA AGIA CERTO? POR QUÊ?

 

 

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 (EF15LP12) ATRIBUIR SENTIDO A ASPECTOS NÃO LINGUÍSTICOS (PARALINGUÍSTICOS), OBSERVADOS NA FALA, COMO DIREÇÃO DO OLHAR, RISO, GESTOS, MOVIMENTOS DA CABEÇA (DE CONCORDÂNCIA OU DISCORDÂNCIA), EXPRESSÃO CORPORAL E TOM DE VOZ

 

3º.AULA MATEMÁTICAEMAI – PÁGINA 84 E 85–  ATIVIDADE 29.1 E 29.2 – TEMPO – NUMEROS, MAIOR E MENOR, PARES OU IMPARES, SEQUÊNCIA NUMÉRICA.  EXPLICAÇÃO ABAIXO.

 

 

4º.AULA EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/  

 

5º.AULA MATEMÁTICA - EMAI – PÁGINA 84 E 85–  ATIVIDADE 29.1 E 29.2 – TEMPO – NUMEROS, MAIOR E MENOR, PARES OU IMPARES, SEQUÊNCIA NUMÉRICA. 

 

ASSISTA AO VÍDEO E VEJA O PROFESSOR EXPLICANDO A ATIVIDADE:

https://www.youtube.com/watch?v=nhuR9SL4bmY&t=16s

ORIENTAÇÕES: NA ATIVIDADE 29.1 A CRIANÇA TERÁ QUE RECORTA O DADO QUE SE ENCONTRA NO ANEXO DO LIVRO COM REFERENCIA DA ATIVIDADE, MONTE OS DOIS DADOS E COM A OUTRA PESSOA DEVERÁ FAZER A BRINCADEIRA PARA VER SE A CRIANÇA CONSEGUE FAZER A IDENTIFICAÇÃO DE CADA NUMERO SUGERIDO PELO DADO.

ANTES DE COMEÇAR EXPLIQUE COM A SEQUÊNCIA NUMÉRICA DE 1 A 9 A QUESTÃO DE SEREM PAR OU IMPAR, MAIOR OU MENOR PARA QUE ELA POSSA RELEMBRAR ATIVIDADES ANTERIORES SOBRE O TEMA.

REGRAS.

PEÇA A DUAS CRIANÇAS QUE FAÇAM O LANÇAMENTO DOS DADOS E DISCUTA COM O GRUPO AS CONDIÇÕES ESTABELECIDAS PARA QUE TENHAM CLAREZA SOBRE A ATIVIDADE. POR EXEMPLO, CASO NO LANÇAMENTO DOS DADOS FIQUEM VOLTADAS, PARA CIMA, AS FACES QUE CONTÊM AS SENTENÇAS:

– É MENOR QUE 600.

– É ÍMPAR.

PERGUNTE:

– QUE NÚMERO PODE SER CONSTRUÍDO?

A CRIANÇA DEVERÁ LEMBRA QUE NUMERO PODE SER CONSTRUÍDO COM A ESSA JOGADA, JOGUE VARIAS VEZES E DESAFIE A CRIANÇA A VER QUANTAS VEZES PODERÁ GANHAR, MARQUE NO PAPEL OS NÚMEROS QUE FORAM SENDO ACERTADO. O NUMERO TEM QUE SER DE MEMÓRIA.

LEMBRANDO RESPOSTA NÃO É ÚNICA, OU SEJA, HÁ MAIS DE UM NÚMERO QUE SATISFAZ ÀS CONDIÇÕES DE SER FORMADO POR TRÊS ALGARISMOS, MENOR QUE 600 E ÍMPAR. OS NÚMEROS 345, 501, 487, POR EXEMPLO, SÃO RESPOSTAS POSSÍVEIS.

DEPOIS DA BRINCADEIRA QUE ESTIMULA O APRENDIZADO, RESOLVA A ATIVIDADE 29.2. FICARÁ MAIS FÁCIL SE A CRIANÇA FOR BEM À ATIVIDADE ANTERIOR.

 

HABILIDADE: • (EF02MA01) COMPARAR, ORDENAR E REGISTRAR NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

49º -            DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

“MEU PAI VAI ME BUSCAR NA ESCOLA”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

 https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/meu-pai-vai-me-buscar-na-escola.html

 

RESPONDA NO CADERNO:

O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

2º.AULA          PORTUGUÊS – LEITURA - POR UMA INFÂNCIA SEM PRECONCEITO.

A leitura encontra no blog:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/por-uma-infancia-sem-racismo.html

 

ORIENTAÇÕES: A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO E SUPERAÇÃO DO PRECONCEITO RACIAL, DEVEMOS SEMPRE FALAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE IGUALDADE E SUPERAÇÃO AO INDIVIDUALISMO PRECONCEITUOSO, IMPORTANTE DEBATER COM A CRIANÇA A PALAVRA CHAVE CONTRA QUALQUER PRECONCEITO QUE É O RESPEITO.

NESSA ATIVIDADE É IMPORTANTE ESSA DISCUSSÃO, LEIA COM A CRIANÇA E DISCUTA AS “10 MANEIRAS DE CONTRIBUIR POR UMA INFÂNCIA SEM RACISMO”.

DEPOIS FAÇA UM VÍDEO DA CRIANÇA LENDO ESSE TEXTO PARA INCENTIVAR AO NÃO PRECONCEITO. ENVIE ESSE VÍDEO NO GRUPO PARA QUE TODOS POSSAM VER.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 (EF15LP12) ATRIBUIR SENTIDO A ASPECTOS NÃO LINGUÍSTICOS (PARALINGUÍSTICOS), OBSERVADOS NA FALA, COMO DIREÇÃO DO OLHAR, RISO, GESTOS, MOVIMENTOS DA CABEÇA (DE CONCORDÂNCIA OU DISCORDÂNCIA), EXPRESSÃO CORPORAL E TOM DE VOZ.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA                   MATEMÁTICA EMAI PAGINA 86- ATIVIDADE 29.3 - RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO, DE SUBTRAÇÃO E DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS.

 

HABILIDADE: (EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA          MATEMÁTICA (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA  - GOSTO PELA LEITURA – AULA 7-  PAGINA 17 E 18. SITUAÇÃO-PROBLEMA DO CAMPO ADITIVO COM A IDEIA DE COMPOSIÇÃO

 

HABILIDADE: (EF02MA06) - RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

5º.AULA          ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/   

 

50º -            DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

“ZUMBI O PEQUENO GUERREIRO”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/zumbi-o-pequeno-guerreiro.html

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

RESPONDA NO CADERNO:

O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          PORTUGUÊS LER E ESCREVER- ETAPA 2 - AUMENTATIVO E DIMINUTIVO – LEITURA E ESCRITA DE PALAVRAS. SEGMENTAÇÃO DE PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA, UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE MÃO).

 

Orientações: RECORTE DE JORNAIS, REVISTA, IMPRESSOS DE SUPERMERCADOS, OU IMPRIMIR, PALAVRAS NO SUFIXO AUMENTATIVO E NO SUFIXO DIMINUTIVO.

OBSERVAÇÃO: 15 PALAVRAS PARA CADA SUFIXO.

         

 

HABILIDADE: (EF02LP11) COMPREENDER OS EFEITOS DE SENTIDO PRODUZIDOS PELO USO DE AUMENTATIVO E DIMINUTIVO, COMO POR EXEMPLO, OS SUFIXOS -INHO E -ZINHO. (EF02LP08A) SEGMENTAR CORRETAMENTE AS PALAVRAS.

 (EF01LP11) CONHECER DIFERENTES TIPOS DE LETRAS: EM FORMATO IMPRENSA (LETRA DE FORMA MAIÚSCULA E MINÚSCULA) E CURSIVA

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA          PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. AULA 5 – PESQUISA COM FAMILIARES RODAS DE ADVINHAS – PÁGINA 10

 

HABILIDADE: (EF02LP08B) SEGMENTAR CORRETAMENTE AS FRASES DE UM TEXTO, UTILIZANDO PONTO FINAL, UTILIZANDO LETRA MAIÚSCULA NO INÍCIO DE FRASES. (EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA - SEGMENTOS SONOROS E LETRAS. (EF02LP01B) UTILIZAR LETRAS MAIÚSCULAS EM INÍCIO DE FRASES E EM SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS. (EF02LP12) LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO. (EF12LP01) LER PALAVRAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME E O DE COLEGAS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

4º.AULA          ARTES   - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/    

 

5º.AULA          MATEMÁTICA - EMAIPAGINA 87 – ATIVIDADE 29.4 - SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS,

 

HABILIDADE: (EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

48º -            DIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO.

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA          PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

“ZUMBI E O DIA DA CONSCIENCIA NEGRA”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/zumbi-e-o-dia-da-consciencia-negra.html

RESPONDA NO CADERNO:

O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA                  PORTUGUÊS(RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. AULA 6 – ESCRITA DA ADIVINHA PREFERIDA – PÁGINA 11.

 

HABILIDADE: (EF02LP01A) GRAFAR CORRETAMENTE PALAVRAS CONHECIDAS/FAMILIARES. (EF02LP01B) UTILIZAR LETRAS MAIÚSCULAS EM INÍCIO DE FRASES E EM SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS. (EF02LP08B) SEGMENTAR CORRETAMENTE AS FRASES DE UM TEXTO, UTILIZANDO PONTO FINAL, UTILIZANDO LETRA MAIÚSCULA NO INÍCIO DE FRASES. (EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA - SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.

 

3º.AULA          PORTUGUÊS – CANTIGAS POPULARES

 

ORIENTAÇÕES: COPIE NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR FICA O SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO. PARA AQUELES QUE TÊM ACESSO A INTERNET ENVIAR A LEITURA DA CANTIGA VIA WHATSAPP PARA O PROFESSOR.

DEPOIS CIRCULE AS PERSONAGENS QUE SÃO ACRESCENTADAS EM CADA ESTROFE.

AGORA IRÁ CRIA UMA NOVA ESTROFE, CRIANDO UM PERSONAGEM PARA ELA, E COLOCARÁ NA SEQUENCIA DA CANTIGA QUE ESTAMOS ANALISANDO, RESPEITANDO A SEQUENCIA ANTERIOR DA CANTIGA.

 

VÍDEO PARA CANTAR A CANTIGA: https://www.youtube.com/watch?v=OMSN3I0dlbA




HABILIDADE: (EF02LP12) LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

 

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

1º.AULA          MATEMÁTICA – EMAI PÁGINA 88 – ATIVIDADE 29.5 - TABELAS DE DUPLA ENTRADA.

 

HABILIDADE: (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          MATEMÁTICA(RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA  - ANALISANDO A SEQUENCIA DAS FIGURAS  – AULA 8 -  PAGINA 19. SEQUENCIA E REGULARIDADE DA FIGURA OU ELEMENTO.

 

HABILIDADE: (EF02MA10) - DESCREVER UM PADRÃO (OU REGULARIDADE) DE SEQUÊNCIAS REPETITIVAS E DE SEQUÊNCIAS RECURSIVAS, POR MEIO DE PALAVRAS, SÍMBOLOS OU DESENHOS.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

48º -            DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.

 

FAZER O CABEÇALHO

 

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

1º.AULA                   PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.

 “NÃO FAZ MAL SER DIFERENTE”

ENCONTRARÁ NESSE LINK:

 https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/nao-faz-mal-ser-diferente.html

 

RESPONDA NO CADERNO:

O QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?

FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

2º.AULA          INTERDICIPLINAR - PROJETO BURITI CIENCIAS HUMANAS E DA NATUREZA - PAGINA 68 E 69 - O CORPO HUMANO.

 

HABILIDADE: (EF02GE10) APLICAR PRINCÍPIOS DE LOCALIZAÇÃO E POSIÇÃODE OBJETOS (REFERENCIAIS ESPACIAIS, COMO FRENTE E ATRÁS, ESQUERDA E DIREITA, EM CIMA E EMBAIXO, DENTRO E FORA) POR MEIO DE REPRESENTAÇÕES ESPACIAIS DA SALA DE AULA, DA ESCOLA E/OU DE TRAJETOS.

(EI02CG02) DESLOCAR SEU CORPO NO ESPAÇO, ORIENTANDO-SE POR NOÇÕES COMO EM FRENTE, ATRÁS, NO ALTO, EMBAIXO, DENTRO, FORA ETC., APERFEIÇOANDO SEUS RECURSOS DE DESLOCAMENTO E AJUSTANDO SUAS HABILIDADES MOTORAS, AO SE ENVOLVER EM BRINCADEIRAS E ATIVIDADES DE DIFERENTES NATUREZAS.

(EF02MA12) IDENTIFICAR E REGISTRAR, EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL, A LOCALIZAÇÃO E OS DESLOCAMENTOS DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO, CONSIDERANDO MAIS DE UM PONTO DE REFERÊNCIA, E INDICAR AS MUDANÇAS DE DIREÇÃO E DE SENTIDO.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

3º.AULA          EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

4º.AULA          MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA 89, 90 E 91 - ATIVIDADE 29.6 – REVISÃO

 

5º.AULA          MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA 89, 90 E 91 - ATIVIDADE 29.6 – REVISÃO

 

ORIENTAÇÃO: NESSE MOMENTO É HORA DE VER SE APRENDEMOS AS ATIVIDADES, ENTÃO FAÇA COMO SE FOSSE UMA PROVA, PARA VER  COMO A CRIANÇA ESTÁ APRENDENDO.

 

HABILIDADE: (EF02MA01) COMPARAR, ORDENAR E REGISTRAR NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).

• (EF02MA06) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS.

• (EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.

• (EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE, TRIPLO E TERÇA PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS.

• (EF02MA24*) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO PARA RESOLVER PROBLEMAS.

• (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.

 

TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.

 

 

BOM TRABALHO

 


Disciplina :Arte

Professora:Edlenne

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  2ªA ,2B

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                            

                             ATIVIDADE DE ARTES

Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de Menina bonita do laço de fita.    https://www.youtube.com/watch?v=4lLkBJodQyE     

 

 

Vamos aprender fazer as personagen, da historia  menina bonita, do laço de fita Assistir video do youtubem, para  aprender fazer, a personagem da historia  

 

https://www.youtube.com/watch?v=GsVnquwW0aM

 

 


 

                           Menina bonita do laço de fita


 

 


 

 




Disciplina :Educação física

Professor: Donizeti

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    16/11   Á  20/11/2020

1ª AULA



Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima?

Responda no seu caderno.

2ª AULA



Qual o nome desse esporte, que utiliza uma raquete e uma bolinha. Marque com um X a resposta certa:

(  ) peteca   (  ) futebol  (  ) tênis  (  ) atletismo

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário