Atividade da semana de 16 a 20 de novembro 2020
2ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora:Michelle
Roteiro de Atividades –
2º ano A
Professora Michele
Semana de 16 a 20 de
novembro de 2020
Cabeçalho
E.E. SALIM FARAH MALUF SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE (ANO) PROFESSORA: MICHELE NOME: (NOME
COMPLETO) HOJE. É (DIA
DA SEMANA)
|
16/11–
Segunda-feira.
1ª
aula: Educação física
2ª
aula: português
Leitura do dia: Meninas Negras I Livro de Madu Costa por Mah
Santana
link da história: https://youtu.be/-P1Y0-2cdlY
Faça
o cabeçalho igual ao modelo.
LER
& ESCREVER volume 2- página: 166, 167 – Atividade 3 – Leitura e escrita
pelos alunos. Nesta atividade o aluno terá que ler as adivinhas e descobrir as
respostas.
3ª aula: português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
32 – AULA 3 - escrita de quadrinha.
(EF02LP01A) - Grafar corretamente palavras
conhecidas/familiares.
(EF01LP07)
- Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros
e letras
(EF02LP08B) - Segmentar corretamente as frases de um texto,
utilizando ponto final, utilizando letra maiúscula no início de frases.
4ª aula: matematica
APRENDER SEMPRE matemática -
página: 25 – AULA 1– escrever números com fichas.
(EF02MA04) - Compor e
decompor números naturais de três ou mais ordens, com suporte de material
manipulável, por meio de diferentes adições.
5ª aula: matemática
EMAI volume 2 página: 81- Atividade 28.3 – Esta atividade
explora a construção de fatos básicos da multiplicação e divisão e utilizá-los
em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
(EF02MA24*) - Construir fatos básicos da
multiplicação e divisão e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver
problemas.
17/11
– Terça –feira.
1ª
aula: português
Leitura do dia: AMIGO DO REI - RUTH ROCHA
Link
da história: https://youtu.be/M2Qh5YV37JQ
Faça
o cabeçalho igual ao modelo.
LER
& ESCREVER volume 2- página: 167– projeto didático- escrevendo um novo
final.
Etapa
1 – apresentação do projeto didático. Atividade 1A- conversa com os alunos.
(EF15LP16) - Ler e compreender, em
colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos do campo
artístico-literário
(EF15LP15) - Reconhecer que os textos
literários fazem parte do mundo da ficção e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento,
valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da
humanidade.
(EF15LP02A) - Estabelecer expectativas
em relação ao texto que vai ler
(EF15LP02B) - Confirmar (ou não)
antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.
2ª
aula: Arte
3ª aula: português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
33 – AULA 4 – leitura de uma nova quadrinha.
(EF02LP12) - Ler e compreender cantigas, quadrinhas, entre
outros textos do campo da vida cotidiana, com certa autonomia, considerando a
situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do
gênero.
4ª aula: matematica
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA-
página: 28– AULA 2 – ler e escrever números.
(EF02MA01) -Comparar,
ordenar e registrar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão
de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função
do zero).
5ª aula: matemática
EMAI
volume 2- página: 82 – Atividade 28.4- São apresentadas situações do campo multiplicativo
com o significado de configuração retangular e uma situação do campo aditivo
com o significado de comparação.
(EF02MA24*) - Construir fatos básicos da
multiplicação e divisão e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver
problemas.
18/11
– Quarta-feira
1ª
aula: português
Leitura do dia: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!
Link da história: https://youtu.be/cpAGEyaz424
Faça
o cabeçalho igual ao modelo
2ª
aula: português
(EF15LP16) - Ler e
compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor(a),
textos do campo artístico-literário (contos
populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).
LER
& ESCREVER volume 2- página: 168– Atividade 2A –Leitura pela professora, “
o pulo do gato”
3ª aula: português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
34 – aula 5- escrita e revisão de outra
quadrinha.
(EF02LP01B) - Utilizar letras
maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios.
(EF02LP01A) - Grafar
corretamente palavras conhecidas/familiares.
.
4ª aula: matematica
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA -
página: 29 – AULA 3– comparar fuguras
geométricas com alguns objetos.
(EF02MA14) - Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera), relacionando-as com objetos do mundo físico, por meio de registros.
5ª aula: matemática
EMAI- volume 2 – página: 83–
Atividade 28. 5- Nesta atividade é apresentada uma situação-problema do campo
multiplicativo com o significado de configuração retangular.
(EF02MA19) - Medir a duração de um
intervalo de tempo por meio de relógio digital e registrar o horário do início
e do fim do intervalo.
19/11
– Quinta – feira.
1ª aula: português
Leitura do dia: Meninos de Todas as
Cores - História Contada/Infantil/Educacional - Mundo Serelepe Link da historia: https://youtu.be/g-HEhUf_5wo
Faça o cabeçalho igual ao modelo.
LER & ESCREVER volume 2- página:
169– Atividade 2B –Leitura compartilhada e análise dos recursos
linguísticos. Leia o texto “ O jabuti e
a onça”
2ª aula: português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
35 – AULA 6 –descubra qual é a
quadrinha.
(EF02LP12) - Ler e compreender
cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa
autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura
composicional e o estilo do gênero.
3ª aula: matemática
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA -
página: 30 – AULA 4 – como resolver uma situação problema.
(EF02MA06) -Resolver e elaborar
problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até três ordens, com
os significados de juntar, acrescentar, separar, retirar, utilizando
estratégias pessoais ou convencionais.
4ª aula: matemática
EMAI volume 2 – página: 84 –
Atividade 29.1 - A atividade explora
situações para comparar, ordenar e registrar números de três algarismos pela
compreensão de características do sistema de numeração decimal, a partir de condições
estabelecidas em sentenças escritas com suporte de material manipulável.
(EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar números naturais
(até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de
numeração decimal (valor posicional e função do zero).
(EF02MA07) Resolver e elaborar
situações-problema de adição de parcelas iguais, por
meio de estratégias e formas de
registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material
manipulável, levando a construção do significado da multiplicação.
5ª aula: CNH( ciências naturais,
história e geografia)
LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO
página: 32,33, 34- momento 2- atividade1
e 2. Como conservar um alimento
20/11
– Sexta – feira.
1ª aula: arte
2ª aula: português
LEITURA DO DIA: O meu amigo robô
Link da história: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/
LER
& ESCREVER volume 2- página: 169– Atividade 2B –Leitura compartilhada e
análise dos recursos linguísticos. Leia
o texto “ O jabuti e a onça”
3ª aula:português
APRENDER SEMPRE PORTUGUÊS- página:
36 – AULA 7 – quais quadrinhas serão
lidas
(EF02LP01A) - Grafar
corretamente palavras conhecidas/familiares.
(EF02LP12) - Ler e compreender
cantigas, quadrinhas, entre outros textos do campo da vida cotidiana, com certa
autonomia, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura
composicional e o estilo do gênero.
(EF02LP08B) -Segmentar
corretamente as frases de um texto, utilizando ponto final, utilizando letra
maiúscula no início de frases.
EF01LP07) -Compreender as
notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.
4ª aula: Educação fisíca
5ª aula: matemática
EMAI volume 2 – página: 85 –
Atividade 29.2 - A atividade explora a
comparação, ordenação e o registro números naturais (até a ordem de centenas)
pela compreensão de características do sistema de numeração decimal.
(EF02MA01) Comparar, ordenar e registrar
números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características
do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero)
Disciplina :arte
Professora:Edlenne
· Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de Menina bonita do laço de fita. https://www.youtube.com/watch?v=4lLkBJodQyE
Vamos aprender fazer as personagen, da historia menina bonita, do laço de fita Assistir video do youtubem, para aprender fazer, a personagem da historia
https://www.youtube.com/watch?v=GsVnquwW0aM
Disciplina :Educação física
Professor: Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 16/11 Á 20/11/2020 |
1ª AULA Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima? Responda no seu caderno. |
2ª AULA Qual o nome desse esporte, que utiliza uma raquete e uma bolinha. Marque com um X a resposta certa: ( ) peteca ( ) futebol ( ) tênis ( ) atletismo
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------
2ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora:Hezonilda
Roteiro de Atividades – 2º
ano B
Profª:
Hezonilda
Semana de 16 à 20 de Novembro de 2020
Segunda –feira : 16/11
CABEÇALHO
E.E. SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DO (MÊS) DE 2020
TURMA 2º ANO – B
PROFESSORA:
HEZONILDA
NOME: (ESCREVA O SEU NOME
COMPLETO)
HOJE. É: (COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
LEITURA E ESCRITA DO
ALFABETO
1ª aula: Português :Leitura Inicial
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ Meninas
Negras
2ªaula: Ed.Física
3ª aula: Português
Apostila: Aprender Sempre
LP- Pág:11 –Aula 6- Escrever adivinhas conhecidas dos
familiares.
4ª aula: Português
Apostila
: Aprender Sempre LP – pág: 12 – Aula 7-Acertar as respostas das adivinhas da
aula anterior.
HABILIDADES:
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome, ler palavras tomando como referência
palavras conhecidas e/ou memorizadas(estáveis),como o próprio nome e dos
colegas.
EF12LP07 – Compreender as notações do sistema de escrita
alfabética-segmentos sonoros e letras.
.5ª
aula: Matemática
Apostila: Aprender Sempre Mat. Págs : 11,12 – Aula 4
–Atividade explora a comparação de quantidades de objetos, com sequências
repetitivas e recursivas
HABILIDADE:
EF02MA03 – Comparar quantidades de objetos de dois
conjuntos, por estimativa e /ou por correspondência (um a um, dois a dois,
entre outros), para indicar tem mais, tem menos, ou tem a mesma quantidade,
indicando, quando for o caso.
EF02MA10 – Descrever um padrão de sequências
repetivias e recursivas, por meio de palavras, símbolos ou desenhos.
Terça –feira : 17 /11
1ª aula: Matemática
Apostila Aprender Sempre Mat. Pág: 13 – Aula 5 – Atividade apresenta símbolos matemáticos em
situação problema
.2ª aula: Matemática
Apostila Aprender Sempre Mat. Pág: 14 – Aula 5 - Atividade apresenta símbolos matemáticos em
situação-problema.(cont.aula anterior)
HABILIDADES
(EF02MA06 )
Resolver e elaborar problemas de adição e subtração, envolvendo números de até
três ordens, com os significados de juntar,acrescentar, separar,retirar,
utilizando estratégias pessoais ou convencionais.
3ª aula: Português
FAZER
O CABEÇALHO (IGUAL AO MODELO)
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
O menino marron
4ª aula: Arte
5ª aula: Português;
Roda de Conversa:(Aula-6:Ap.S.LP) Relatos dos alunos com leituras das adivinhas dos colegas
do grupo, troca de conhecimentos sobre as adivinhas conhecidas e preferidas
pelos alunos. Relato sobre a leitura inicial.
HABILIDADES:
EF12LP01 − Escrever seu próprio nome (nome e
sobrenome).
EF12LP02B − Ler com a mediação do
professor ou do adulto, textos que
circulam em meios impressos ou digitais , cujo conteúdo temático tenha sido
previamente trabalhado (EF15LP13) - Identificar a
finalidade comunicativa de gêneros textuais orais.
Quarta –feira : 18 /11
1ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
O cabelo de Lelê
2ª aula: Português
APOSTILA: Aprender Sempre- Português-
Pág: 14 – Aula 9 -
Selecionar e registrar a adivinha mais
desafiadora para ser lida e respondida pelo grupo.
HABILIDADES:
EF02LP01A – Grafar corretamente palavras
conhecidas/familiares
EF02LP01B – Utilizar letras maiúsculas em início de frases e
em substantivos próprios.
EF01LP07 – Compreender as notações do sistema de escrita
alfabética- segmetos sonoros e letras.
3ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 71 – Ativ.27.1.2 - São propostas situações para serem resolvidas a partir da
leitura de figuras,cédulas e moedas ,trabalhando sequência numérica
4ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 72 – Ativ. 27.1.A,B.4 – São propostas situações problemas a
serem resolvidos a partir da leitura de figuras, cédulas e moedas,
trabalhando sequência numérica.
HABILIDADES:
EF02MA24* -
Construir fatos básicos da adição e utiliza-los em procedimentos de cálculos
para resolver problemas.
EF02MA07 – Resolver e elaborar
situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e formas
de registro pessoais, utilizando ou não suporte
de imagens e/ou material manipulável, levando a construção do significado da
multiplicação.
5ª aula: C.N.H
LIVRO: DA ESCOLA PARA O
MUNDO: Projetos
Integradores – Pág: 48 – Ativ.1,2- Cuidando da Saúde - Os Nutrientes e suas
funções.Quais os cinco alimentos mais consumidos pela família( veja tabela
pág.47)
.HABILIDADES:
EF02MA22
– Comparar informações de pesquisas apresentadas por meio de tabelas de duplas
entrada e em gráficos de colunas simples ou barras, para melhor compreender
aspectos da realidade.
EF02LP12
– Localizar, em textos curtos informações pontuais.
Quinta
–feira : 19/11
1ª aula: Matemática
Apostila: Aprender Sempre Matemática – Pág: 15 – Aula 6 – As
atividades explora o reconhecimento de figuras geométricas espaciais. Do mundo
físico e comuns aos estudantes.
2ª aula: Matemática
Apostila: Aprender Sempre Matemática – Pág.16– Aula 6 – As
atividades explora o reconhecimento de figuras geométricas espaciais com
desafios para resolução de problemas.
HABILIDADES:
EF02MA14 – Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas
espaciais( cubo,bloco,retangular,pirâmide, cone, cilindro e esfera)
relacionando-as com objetos do mundo físico.
3ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/ABC
do Continente Africano
4ª aula: Português
Livro:LER
& ESCREVER V. 2- Pág: 155-Ativ.1A –
Lendo, produzindo e divulgando Verbetes.
HABILIDADES:
EF15LP01
– Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social
dos quais participa cotidianamente ( na casa,na rua, na comunidade, na escola)
e em diferentes mídias: imprensa ,de
massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
EF12LP02A-
Buscar e selecionar com a mediação do professor, textos que circulam em meios
impressos ou digitais, de acordo com as necessidades individuais e da turma.
5ª aula: Ed.Física
Sexta –feira : 20 /11
1ª aula: Português
FAZER O CABEÇALHO ( IGUAL AO MODELO ).
LEITURA INICIAL:
http:/lerhistoriasempre.blogspot.com/
Zumbi e o dia da Consciência Negra
2ª aula: ARTES
3ª aula: Português
Elaboração de um convite para um familiar participar de uma Roda de Conversa( online )
sobre o dia da Consciência negra.
4ª aula: Português
Roda de Conversa: Relatos dos alunos e seus familiares sobre
seus conhecimentos e experiências
vividas ou conhecidas sobre o Racismo.
HABILIDADES:
EF15LP10 – Escutar com atenção, falas de professores e colegas,
formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre
que necessário.
5ª aula: Matemática
EMAI volume 2 – pág. 63 – Ativ. 25.5.5.A,B.C – São propostas situações problema, a
serem resolvidos trabalhando sequência numérica.O aluno irá registrar no
caderno:
A-Um número é MAIOR QUE 90+10 e MENOR que 110-10.Qual é o
número?
B- O número é MENOR 120 e Maior que 118.Qual é o número?
C- O número é PAR, MAIOR QUE 225 E MENOR QUE 227.Qual é o
número?
D- O número é IMPAR, MAIOR que 88 e MENOR que 90.Qual é o
número?
HABILIDADES:
EF02MA24* -
Construir fatos básicos da adição e utiliza-los em procedimentos de cálculos
para resolver problemas.
EF02MA07 – Resolver e elaborar
situações-problemas de adição de parcelas iguais, por meio de estratégias e
formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável, levando a construção
do significado da multiplicação.
Conto com a colaboração
de todos! Estamos na reta final!!
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da
Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
LIVROS: utilizados nos estudos remotos.
Ø
Ler e escrever .V.2 – uma atividade por aula
Ø
EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula
Ø
Aprender Sempre-Matemática
Ø
Aprender Sempre – Português
Ø
Da Escola para o Mundo/Proj.Integradores – atividade por aula
Ø
Atividades Complementares – Registros no
caderno.
Ø
Atividades Permanentes –
Cabeçalho,Alfabeto,Numerais,Escrita do Nome,Calendário
Disciplina :Arte
Professora:Edlenne
· Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de Menina bonita do laço de fita. https://www.youtube.com/watch?v=4lLkBJodQyE
Vamos aprender fazer as personagen, da historia menina bonita, do laço de fita Assistir video do youtubem, para aprender fazer, a personagem da historia
https://www.youtube.com/watch?v=GsVnquwW0aM
Disciplina :Educação física
Professor: Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 16/11 Á 20/11/2020 |
1ª AULA Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima? Responda no seu caderno. |
2ª AULA Qual o nome desse esporte, que utiliza uma raquete e uma bolinha. Marque com um X a resposta certa: ( ) peteca ( ) futebol ( ) tênis ( ) atletismo
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------
2ºAno C ( Anos Iniciais )
Professor: Kleyton
2ª ANO
C
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERÍODO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª
SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR
A SEQUÊNCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE
EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES
DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO(A) ESTARIA NA ESCOLA, DANDO
PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
LEMBRANDO
QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA
ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:
Ø https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/
Ø https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
A
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE
MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
Ø https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/
POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR
DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:
Ø https://sed.educacao.sp.gov.br/
PARA
ASSISTIR AS AULAS EM OUTRO HORÁRIO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK ABAIXO:
Ø https://www.youtube.com/channel/ucuuepvwjfoktmiwhc2dioea
observação importante: mandar as fotos das atividades feitas via
whatzapp ou entregar na escola se não tiver acesso à internet.
ROTINA
DA SEMANA
48º -
DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO
CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E
FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS
PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE
ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA PORTUGUÊS
- LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“MINHA MÃE É NEGRA SIM!”
ENCONTRARÁ NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/minha-mae-e-negra-sim.html
RESPONDA NO CADERNO:
O
QUE VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO
CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15)
RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM
UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE
CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
1º.AULA LER E
ESCREVER – ATIVIDADES DE LEITURA – PARTE 3 - ATIVIDADE
1 – LEITURA COMPARTILHADA – TEXTO PANDORA. PÁGINA 161.
2º.AULA ATIVIDADES
DE LEITURA – TEXTO PANDORA PÁGINA 161
ORIENTAÇÕES:
FAÇA A LEITURA DO TEXTO
E SEPARE AS INFORMAÇÕES CONFORME AS SOLICITAÇÕES ABAIXO. GRAVA UM ÁUDIO OU
VÍDEO DA LEITURA FEITA PELO ALUNO E ENVIE PARA O PROFESSOR.
Responda
no caderno:
PORQUE ZEUS PUNIU OS HOMENS?
QUAL SIGNIFICADO DO NOME PANDORA?
PANDORA PASSOU A CONTAR O QUE?
O QUE PANDORA NÃO DEVIA ABRIR? E AO ABRIR O QUE SAIU?
SERÁ QUE PANDORA AGIA CERTO? POR QUÊ?
HABILIDADE: (EF15LP15)
RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM
UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE
CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
(EF15LP12)
ATRIBUIR SENTIDO A ASPECTOS NÃO LINGUÍSTICOS (PARALINGUÍSTICOS), OBSERVADOS NA
FALA, COMO DIREÇÃO DO OLHAR, RISO, GESTOS, MOVIMENTOS DA CABEÇA (DE CONCORDÂNCIA
OU DISCORDÂNCIA), EXPRESSÃO CORPORAL E TOM DE VOZ
3º.AULA MATEMÁTICA – EMAI – PÁGINA 84 E 85– ATIVIDADE 29.1 E 29.2 – TEMPO – NUMEROS,
MAIOR E MENOR, PARES OU IMPARES, SEQUÊNCIA NUMÉRICA. EXPLICAÇÃO ABAIXO.
4º.AULA EDUCAÇÃO
FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
5º.AULA MATEMÁTICA - EMAI – PÁGINA 84 E 85– ATIVIDADE 29.1 E 29.2 – TEMPO – NUMEROS, MAIOR
E MENOR, PARES OU IMPARES, SEQUÊNCIA NUMÉRICA.
ASSISTA AO VÍDEO E VEJA O
PROFESSOR EXPLICANDO A ATIVIDADE:
https://www.youtube.com/watch?v=nhuR9SL4bmY&t=16s
ORIENTAÇÕES: NA
ATIVIDADE 29.1 A CRIANÇA TERÁ QUE RECORTA O DADO QUE SE ENCONTRA NO ANEXO DO
LIVRO COM REFERENCIA DA ATIVIDADE, MONTE OS DOIS DADOS E COM A OUTRA PESSOA
DEVERÁ FAZER A BRINCADEIRA PARA VER SE A CRIANÇA CONSEGUE FAZER A IDENTIFICAÇÃO
DE CADA NUMERO SUGERIDO PELO DADO.
ANTES DE COMEÇAR EXPLIQUE COM
A SEQUÊNCIA NUMÉRICA DE 1 A 9 A QUESTÃO DE SEREM PAR OU IMPAR, MAIOR OU MENOR
PARA QUE ELA POSSA RELEMBRAR ATIVIDADES ANTERIORES SOBRE O TEMA.
REGRAS.
PEÇA A DUAS CRIANÇAS QUE FAÇAM
O LANÇAMENTO DOS DADOS E DISCUTA COM O GRUPO AS CONDIÇÕES ESTABELECIDAS PARA
QUE TENHAM CLAREZA SOBRE A ATIVIDADE. POR EXEMPLO, CASO NO LANÇAMENTO DOS DADOS
FIQUEM VOLTADAS, PARA CIMA, AS FACES QUE CONTÊM AS SENTENÇAS:
– É MENOR QUE 600.
– É ÍMPAR.
PERGUNTE:
– QUE NÚMERO PODE SER
CONSTRUÍDO?
A CRIANÇA DEVERÁ LEMBRA QUE
NUMERO PODE SER CONSTRUÍDO COM A ESSA JOGADA, JOGUE VARIAS VEZES E DESAFIE A
CRIANÇA A VER QUANTAS VEZES PODERÁ GANHAR, MARQUE NO PAPEL OS NÚMEROS QUE FORAM
SENDO ACERTADO. O NUMERO TEM QUE SER DE MEMÓRIA.
LEMBRANDO RESPOSTA NÃO É
ÚNICA, OU SEJA, HÁ MAIS DE UM NÚMERO QUE SATISFAZ ÀS CONDIÇÕES DE SER FORMADO
POR TRÊS ALGARISMOS, MENOR QUE 600 E ÍMPAR. OS NÚMEROS 345, 501, 487, POR
EXEMPLO, SÃO RESPOSTAS POSSÍVEIS.
DEPOIS DA BRINCADEIRA QUE
ESTIMULA O APRENDIZADO, RESOLVA A ATIVIDADE 29.2. FICARÁ MAIS FÁCIL SE A
CRIANÇA FOR BEM À ATIVIDADE ANTERIOR.
HABILIDADE:
• (EF02MA01) COMPARAR, ORDENAR E REGISTRAR NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE
CENTENAS) PELA COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL
(VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO).
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
49º -
DIA DE
ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“MEU PAI VAI ME BUSCAR NA ESCOLA”
ENCONTRARÁ
NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/meu-pai-vai-me-buscar-na-escola.html
RESPONDA
NO CADERNO:
O QUE
VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA?
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – LEITURA
- POR UMA INFÂNCIA SEM PRECONCEITO.
A leitura encontra no blog:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/por-uma-infancia-sem-racismo.html
ORIENTAÇÕES: A
INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO E SUPERAÇÃO DO PRECONCEITO
RACIAL, DEVEMOS SEMPRE FALAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE IGUALDADE E SUPERAÇÃO AO
INDIVIDUALISMO PRECONCEITUOSO, IMPORTANTE DEBATER COM A CRIANÇA A PALAVRA CHAVE
CONTRA QUALQUER PRECONCEITO QUE É O RESPEITO.
NESSA ATIVIDADE É IMPORTANTE ESSA DISCUSSÃO,
LEIA COM A CRIANÇA E DISCUTA AS “10
MANEIRAS DE CONTRIBUIR POR UMA INFÂNCIA SEM RACISMO”.
DEPOIS FAÇA UM VÍDEO DA CRIANÇA LENDO ESSE
TEXTO PARA INCENTIVAR AO NÃO PRECONCEITO. ENVIE ESSE VÍDEO NO GRUPO PARA QUE
TODOS POSSAM VER.
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS
FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
(EF15LP12)
ATRIBUIR SENTIDO A ASPECTOS NÃO LINGUÍSTICOS (PARALINGUÍSTICOS), OBSERVADOS NA
FALA, COMO DIREÇÃO DO OLHAR, RISO, GESTOS, MOVIMENTOS DA CABEÇA (DE
CONCORDÂNCIA OU DISCORDÂNCIA), EXPRESSÃO CORPORAL E TOM DE VOZ.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
MATEMÁTICA – EMAI PAGINA 86-
ATIVIDADE 29.3 - RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO, DE SUBTRAÇÃO E DE
ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS.
HABILIDADE: (EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA
DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO
PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL,
LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
4º.AULA
MATEMÁTICA – (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - GOSTO
PELA LEITURA – AULA 7- PAGINA 17 E 18.
SITUAÇÃO-PROBLEMA DO CAMPO ADITIVO COM A IDEIA DE COMPOSIÇÃO
HABILIDADE: (EF02MA06) - RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE
ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS
SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS
PESSOAIS OU CONVENCIONAIS.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
5º.AULA
ARTES - AS
ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
50º -
DIA DE
ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA.
“ZUMBI
O PEQUENO GUERREIRO”
ENCONTRARÁ
NESSE LINK:
https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/zumbi-o-pequeno-guerreiro.html
HABILIDADE:
(EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E
APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA
DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA
NO CADERNO:
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – LER E ESCREVER- ETAPA 2 -
AUMENTATIVO E DIMINUTIVO – LEITURA E ESCRITA DE PALAVRAS. SEGMENTAÇÃO DE
PALAVRAS E FRASES DE LETRA MAIÚSCULA, UTILIZANDO A FORMA MANUSCRITA (LETRA DE
MÃO).
Orientações: RECORTE
DE JORNAIS, REVISTA, IMPRESSOS DE SUPERMERCADOS, OU IMPRIMIR, PALAVRAS NO SUFIXO
AUMENTATIVO E NO SUFIXO DIMINUTIVO.
OBSERVAÇÃO: 15 PALAVRAS PARA CADA SUFIXO.
HABILIDADE: (EF02LP11)
COMPREENDER OS EFEITOS DE SENTIDO PRODUZIDOS PELO USO DE AUMENTATIVO E
DIMINUTIVO, COMO POR EXEMPLO, OS SUFIXOS -INHO E -ZINHO. (EF02LP08A)
SEGMENTAR CORRETAMENTE AS PALAVRAS. (EF01LP11) CONHECER DIFERENTES TIPOS DE
LETRAS: EM FORMATO IMPRENSA (LETRA DE FORMA MAIÚSCULA E MINÚSCULA) E CURSIVA
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO E APROFUNDAMENTO) – LIVRO
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. AULA 5 – PESQUISA
COM FAMILIARES RODAS DE ADVINHAS – PÁGINA 10
HABILIDADE: (EF02LP08B) SEGMENTAR CORRETAMENTE AS FRASES DE UM
TEXTO, UTILIZANDO PONTO FINAL, UTILIZANDO LETRA MAIÚSCULA NO INÍCIO DE FRASES.
(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA - SEGMENTOS
SONOROS E LETRAS. (EF02LP01B) UTILIZAR LETRAS MAIÚSCULAS EM INÍCIO DE FRASES E
EM SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS. (EF02LP12) LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS,
ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA,
CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ ASSUNTO, A ESTRUTURA
COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO. (EF12LP01) LER PALAVRAS TOMANDO COMO
REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME
E O DE COLEGAS.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
4º.AULA
ARTES - AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA,
SEGUE LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
5º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA
87 – ATIVIDADE 29.4 - SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS
IGUAIS, HABILIDADE: (EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE
ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO
PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL,
LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O
PROFESSOR. 48º -
DIA DE
ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.
FAZER O CABEÇALHO.
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA
VUNESP OU PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIOS DAS 09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E
ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS -
LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA. “ZUMBI E O DIA DA CONSCIENCIA NEGRA” ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/zumbi-e-o-dia-da-consciencia-negra.html RESPONDA NO CADERNO: O QUE
VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA? FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
PORTUGUÊS – (RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA. AULA 6 – ESCRITA
DA ADIVINHA PREFERIDA – PÁGINA 11.
HABILIDADE: (EF02LP01A)
GRAFAR CORRETAMENTE PALAVRAS CONHECIDAS/FAMILIARES. (EF02LP01B) UTILIZAR LETRAS
MAIÚSCULAS EM INÍCIO DE FRASES E EM SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS. (EF02LP08B) SEGMENTAR
CORRETAMENTE AS FRASES DE UM TEXTO, UTILIZANDO PONTO FINAL, UTILIZANDO LETRA
MAIÚSCULA NO INÍCIO DE FRASES. (EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE
ESCRITA ALFABÉTICA - SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.
3º.AULA
PORTUGUÊS –
CANTIGAS POPULARES
ORIENTAÇÕES: COPIE
NO CADERNO TODA ATIVIDADE ABAIXO E RESPONDA AS PERGUNTAS. CASO DESEJE IMPRIMIR
FICA O SEU CRITÉRIO, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO. PARA AQUELES QUE TÊM ACESSO A
INTERNET ENVIAR A LEITURA DA CANTIGA VIA WHATSAPP PARA O PROFESSOR. DEPOIS CIRCULE AS
PERSONAGENS QUE SÃO ACRESCENTADAS EM CADA ESTROFE. AGORA IRÁ CRIA UMA NOVA
ESTROFE, CRIANDO UM PERSONAGEM PARA ELA, E COLOCARÁ NA SEQUENCIA DA CANTIGA QUE
ESTAMOS ANALISANDO, RESPEITANDO A SEQUENCIA ANTERIOR DA CANTIGA. VÍDEO PARA CANTAR A CANTIGA: https://www.youtube.com/watch?v=OMSN3I0dlbA HABILIDADE: (EF02LP12)
LER E COMPREENDER CANTIGAS, QUADRINHAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA
COTIDIANA, COM CERTA AUTONOMIA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA
ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
TIRE FOTO DO QUE FOI FEITO E
MANDE PARA O PROFESSOR.
1º.AULA
MATEMÁTICA – EMAI – PÁGINA 88 – ATIVIDADE 29.5
- TABELAS DE DUPLA ENTRADA.
HABILIDADE: (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR
MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS,
PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
MATEMÁTICA – (RECUPERAÇÃO
E APROFUNDAMENTO) – LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - ANALISANDO A SEQUENCIA DAS
FIGURAS – AULA 8 - PAGINA 19. SEQUENCIA E REGULARIDADE DA FIGURA
OU ELEMENTO.
HABILIDADE: (EF02MA10) - DESCREVER UM
PADRÃO (OU REGULARIDADE) DE SEQUÊNCIAS REPETITIVAS E DE SEQUÊNCIAS RECURSIVAS,
POR MEIO DE PALAVRAS, SÍMBOLOS OU DESENHOS.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
48º -
DIA DE
ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.
FAZER
O CABEÇALHO
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU
PELO APLICATIVO MÍDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIOS DAS
09H00 ÀS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, FAZER OS REGISTROS
QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA E ESCREVER OS TÍTULOS DAS
ATIVIDADES NO CADERNO.
1º.AULA
PORTUGUÊS - LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA. “NÃO FAZ MAL SER DIFERENTE” ENCONTRARÁ NESSE LINK: https://lerhistoriasempre.blogspot.com/2020/11/nao-faz-mal-ser-diferente.html
RESPONDA
NO CADERNO: O QUE
VOCÊ ACHOU DA HISTÓRIA? FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
TIRE FOTO
DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
2º.AULA
INTERDICIPLINAR - PROJETO
BURITI CIENCIAS HUMANAS E DA NATUREZA - PAGINA 68 E 69 - O CORPO HUMANO.
HABILIDADE: (EF02GE10)
APLICAR PRINCÍPIOS DE LOCALIZAÇÃO E POSIÇÃODE OBJETOS (REFERENCIAIS ESPACIAIS,
COMO FRENTE E ATRÁS, ESQUERDA E DIREITA, EM CIMA E EMBAIXO, DENTRO E FORA) POR
MEIO DE REPRESENTAÇÕES ESPACIAIS DA SALA DE AULA, DA ESCOLA E/OU DE TRAJETOS.
(EI02CG02)
DESLOCAR SEU CORPO NO ESPAÇO, ORIENTANDO-SE POR NOÇÕES COMO EM FRENTE, ATRÁS,
NO ALTO, EMBAIXO, DENTRO, FORA ETC., APERFEIÇOANDO SEUS RECURSOS DE
DESLOCAMENTO E AJUSTANDO SUAS HABILIDADES MOTORAS, AO SE ENVOLVER EM BRINCADEIRAS
E ATIVIDADES DE DIFERENTES NATUREZAS. (EF02MA12)
IDENTIFICAR E REGISTRAR, EM LINGUAGEM VERBAL OU NÃO VERBAL, A LOCALIZAÇÃO E OS
DESLOCAMENTOS DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO, CONSIDERANDO MAIS DE UM PONTO
DE REFERÊNCIA, E INDICAR AS MUDANÇAS DE DIREÇÃO E DE SENTIDO.
TIRE FOTO DO QUE FOI
FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
3º.AULA
EDUCAÇÃO FISICA – AS ORIENTAÇÕES ESTARÃO NO BLOG DA ESCOLA, SEGUE
LINK: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
4º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA 89, 90 E 91 - ATIVIDADE 29.6 – REVISÃO
5º.AULA
MATEMÁTICA - EMAI – PAGINA 89, 90 E 91 - ATIVIDADE 29.6 – REVISÃO
ORIENTAÇÃO:
NESSE MOMENTO É HORA DE VER SE APRENDEMOS AS
ATIVIDADES, ENTÃO FAÇA COMO SE FOSSE UMA PROVA, PARA VER COMO A CRIANÇA ESTÁ APRENDENDO.
HABILIDADE: (EF02MA01) COMPARAR, ORDENAR E REGISTRAR
NÚMEROS NATURAIS (ATÉ A ORDEM DE CENTENAS) PELA COMPREENSÃO DE CARACTERÍSTICAS
DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL (VALOR POSICIONAL E FUNÇÃO DO ZERO). •
(EF02MA06) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO,
ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR,
ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU
CONVENCIONAIS. •
(EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS,
POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO
SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO
SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO. •
(EF02MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA ENVOLVENDO DOBRO, METADE,
TRIPLO E TERÇA PARTE, COM O SUPORTE DE IMAGENS OU MATERIAL MANIPULÁVEL,
UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS. •
(EF02MA24*) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO E UTILIZÁ-LOS EM
PROCEDIMENTOS DE CÁLCULO PARA RESOLVER PROBLEMAS. •
(EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS
DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR
COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.
TIRE
FOTO DO QUE FOI FEITO E MANDE PARA O PROFESSOR.
BOM
TRABALHO
|
Disciplina :Arte
Professora:Edlenne
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Assistir o video do youtubem, para
escutar a historia de Menina bonita do laço de fita. https://www.youtube.com/watch?v=4lLkBJodQyE
Vamos
aprender fazer as personagen, da historia
menina bonita, do laço de fita Assistir video do youtubem, para aprender fazer, a personagem da historia
https://www.youtube.com/watch?v=GsVnquwW0aM
Disciplina :Educação física
Professor: Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 16/11 Á 20/11/2020 |
1ª AULA Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima? Responda no seu caderno. |
2ª AULA Qual o nome desse esporte, que utiliza uma raquete e uma bolinha. Marque com um X a resposta certa: ( ) peteca ( ) futebol ( ) tênis ( ) atletismo
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário