segunda-feira, 2 de novembro de 2020

1ºAnos iniciais semana de 03 a 06 de novembro de 2020

             Atividade da semana de   03  a 06 de novembro 2020

1ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:Eliane

ROTINA DE ESTUDOS 1º ano  A (Anos Iniciais) 

PROFESSORA  ELIANE

SEMANA: 03/11 a 06/11/2020

02/11 – SEGUNDA –FEIRA  FERIADO   FINADOS .

 

03/11 – TERÇA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: AS COISAS QUE A GENTE FALA

https://www.youtube.com/watch?v=kmQJX38Crp0&feature=youtu.be

1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,  (DIA) DE (MÊS)  DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ELIANE

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – 👩 –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

APRENDER SEMPRE PÁGINA,  11 e 12  AULA 5 e 6 CANTIGA “A CANOA VIROU”/ CANTIGA “COM QUEM?”

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER (ATIVIDADES HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

PARLENDA

LÉ COM LÉ

TRÉ COM TRÉ

UM SAPATO EM CADA PÉ.

HABILIDADES:  (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.

3° AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA,10  A 12  AULA 5 E 6  O TEMPO DA VIAGEM/ O SÍTIO DOS AVÓS

4° AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 58  ATIVIDADE 26.3

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: comparar a quantidade de balões coloridos (qual cor tem mais, qual tem menos, quantos balões são necessários para que as duas coleções tenham a mesma quantidade). Pergunte às crianças: - Qual o maior número escrito?

- E o menor?

- Tenho 53 balões vermelhos e 45 balões azuis.  Quantos balões azuis faltam para completar 53?

HABILIDADES (EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (no mínimo 20 elementos), por estimativa e/ ou por correspondência (um a uma, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”

 

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO.

1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO  E RESPONDA.




A)   QUE DIA DA SEMANA É HOJE?

___________________________________________

B)   ESCREVA O NOME DO MÊS EM QUE ESTAMOS:

___________________________________________

C)      QUANTOS DIAS HÁ NESSE MÊS?    

        _________________________________________________

5°AULA: CIÊNCIAS

 LIVRO ÁPIS PÁGINA,19 a 23 CORPO E ALIMENTAÇÃO/ COMO NOS VESTIMOS

 

04/11 – QUARTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: CHAPEUZINHO VERMELHO è LER E ESCREVER PÁGINA, 155 a 156

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   👧    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

APRENDER SEMPRE PÁGINA,  13  e 14  è AULA 7 CANTIGA “SAPO CURURU”

 

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER PÁGINA, 158 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE 5F – REVISANDO A REESCRITA DO CONTO

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade, em parceria com o(a) seu(sua) professor(a), vocês realizarão a revisão  do trecho da história que foi reescrita na aula anterior. “chapeuzinho vermelho”.

 

HABILIDADES: (EF01LP25C) Revisar e editar os contos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.

3° AULA: HISTÓRIA

LIVRO ÁPIS PÁGINA, 58 e 60 A PASSAGEM DO TEMPO/ ANTES, AGORA, DEPOIS

 

4° AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 13  E 14 è AULA 7 E 8  O GOSTO PELA LEITURA/ QUANTOS LÁPIS TEM LUÍZA?

EMAI PÁGINA: 59  ATIVIDADE – 26.4

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Nessa atividade, as crianças farão a montagem do circo alegria.

HABILIDADES: (EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.

5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA

 

05/11 QUINTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: O AMIGO DO REI  https://www.youtube.com/watch?v=M2Qh5YV37JQ&feature=youtu.be

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – 👸 – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

4-_____________________

5-_____________________

APRENDER SEMPRE PÁGINA,  14 a 16  AULA 8  CRUZADINHAS E EMOJIS

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER -PÁGINA, 133 PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 7 – ATIVIDADE 7C – REVISÃO COLETIVA DA FICHA INFORMATIVADESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: PRODUÇÃO DE TEXTO EM DUPLAS. REVISAR UMA DAS FICHAS ELABORADAS, JUNTO COM O(A) PROFESSOR(A).

HABILIDADES: (EF01LP21B) Revisar e editar listas de regras, regulamentos, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.

 

3° AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 60  ATIVIDADE – 26.5

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Antes de realizar a atividade, pergunte às crianças:

- Quais são os números menores que 40?

- Quais são os números entre 40 e 50?

- Qual é o número mais próximo do 50: o 44 ou o 53? Por quê?

Solicite que digam outro número próximo do 50.

Proponha oralmente outras situações em que as crianças explorem números e

sequências numéricas como, por exemplo, quais são os números que estão entre 50 e 60 e entre 70 e 80.

 

HABILIDADES: (EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

 

4° AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 15  A 17 è AULA 9 E 10 OBJETOS QUE VEMOS E AS FIGURAS GEOMÉTRICAS/ QUAL A FITA MAIS COMPRIDA?

 

5°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

06/11 SEXTA – FEIRA

 

 

 

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA: ARTE

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: NICOLAU TINHA UMA IDEIA

https://www.youtube.com/watch?v=dxckF1LY2gs&feature=youtu.be

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U –   V    – W – 👩 – Y – Z

 

 

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

4-_____________________

5-_____________________

APRENDER SEMPRE PÁGINA,  17 a 19  AULA 9 LEITURA E ESCRITA DE CARTÃO   

3° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER -PÁGINA, 131 PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 8 – SELEÇÃO DE IMAGENS NESTA ATIVIDADE, VOCÊ E SEU(SUAS) COLEGAS SELECIONARÃO ALGUMAS IMAGENS, QUE RETRATEM BRINCADEIRAS PARA COMPOR UM PAINEL PARA A SALA DE AULA.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Pesquise nos meios multimídia escritores, pintores e escultores que retratam brincadeiras em suas produções, a fim de explorá-las. Observar algumas imagens de pintores e escultores famosos que retrataram brincadeiras em suas produções. Converse com os estudantes sobre quais brincadeiras identificam nas imagens; de que modo parece que as crianças estão brincando; se precisaram de algum material; se estão brincando sozinhas ou não; onde estão brincando; se é dia, tarde ou noite na tela; de que maneira conseguiram descobrir isso, entre outros aspectos. Conversem sobre as imagens e quais brincadeiras elas retratam, a fim de que a  criança  escreva a legenda para a foto. (escritas com letra bastão), com o título da obra e o nome do autor

HABILIDADES: (EF15LP05B) Pesquisar, em meios impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto, organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos.

4° AULA: GEOGRAFIA

LIVRO ÁPIS PÁGINA,96 E 99  MINHA ESCOLA/ MUITAS RUAS

5°AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 23  A 27 è AULA 1  e  2  GABRIEL E JULIANA FORAM À FEIRA/ O QUE É MAIS PESADO? O QUE É MAIS COMPRIDO?

 

EMAI PÁGINA: 61  SEQUÊNCIA 27  ATIVIDADE – 27.1

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: No nosso dia a dia, fazemos muitos cálculos sem usarmos o lápis, o papel e a calculadora, e costumamos dizer que fazemos os cálculos de cabeça, pois alguns são simples e rápidos. Proponha um desafio às crianças dizendo que precisam descobrir o resultado das cartelas, sem fazer uso do lápis e do papel. A criança poderá utilizar o quadro numérico como apoio e identificar que ao adicionar 1 a qualquer número, se encontra o sucessor desse número e ao subtrair 1 de um número se encontra o antecessor.

HABILIDADES: (EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.

            


Professora :Edlenne

                                          Disciplina: Arte


·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                                                         

                                    ATIVIDADE    

              

A CANTIGA É UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA, QUE OPORTUNIZA A INTERAÇÃO COM O OUTRO.

 

VOCÊ CONHECE A CANTIGA A SEGUIR?  

                                                                                              

CARANGUEJO                                 

CARANGUEJO NÃO É PEIXE,

CARANGUEJO PEIXE É.

CARANGUEJO SÓ É PEIXE

NA ENCHENTE DA MARÉ.

 

 

ORA, PALMA, PALMA, PALMA!

ORA, PÉ, PÉ, PÉ!

ORA, RODA, RODA, RODA,

CARANGUEJO PEIXE É!                                       

                                                                

                                                            

AGORA É SUA VEZ DE APRENDER A FAZER UM LINDO CARANGUEJO COM ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO, TESOURA E CANETINHA.

ASSISTA O VIDEO, DO YOUTUBE E PARA REALIZAR ATIVIDADE.

 

https://youtu.be/Exy4eNRuwEc

Professor :Donizeti

Disciplina: Educação Física


                                  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03/11   Á  06/11/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vamos realizar a brincadeira: Pedra / Papel / Tesoura.

Lembrando as regras: papel ganha da pedra, a pedra ganha da tesoura e a tesoura ganha do papel. Convide a sua família para participar!



Vamos trabalhar, atenção, agilidade e respeito as regras.

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quai são essas regras.



 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

------------------------------------------

1ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Maria Gildete


ROTINA DO 1 º ANO B

TERÇA – FEIRA 03/11/2020

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É: SEGUNDA- FEIRA

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA: 

AUTORA:

ILUSTRAÇÕES:

CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO



OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO E RESPONDA EM SEU CADERNO.


QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE NOVEMBRO?

OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA, O FERIADO DO DIA 2 CAIU EM QUAL DIA DA SEMANA?

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 23 PÁGINA 38 – ATIVIDADE 23.1. A CHEGADA DA PRIMAVERA.

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3, AULA 3 PÁGINA 8 QUANTOS DOCES HÁ EM CADA BANDEJA.

LER E ESCREVER PÁGINA 130, ATIVIDADE 5 A. É HORA DE BRINCAR USANDO AS REGRAS.

ESTOU DISPONIBILIZANDO DUAS BRINCADEIRA UMA É A BRINCADEIRA CORRE -COTIA E A OUTRA É  AMARELINHA  , COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DAS BRINCADEIRAS E ESCOLHA A QUE VOCÊ MAIS GOSTA E  FAÇA O  REGISTRO DAS REGRAS DE COMO SE BRINCA NA ATIVIDADE  5 A DO LER E ESCREVER.

 

PARA LEITURA  BRINCADEIRA AMARELINHA E REGRAS DE COMO BRINCAR 





                                                                                     ROTINA DO 1 º ANO B

QUARTA – FEIRA 04/11/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP).

LEITURA DO DIA:

AUTOR:

ILUSTRAÇÕES:

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 23 PÁGINA 39 – ATIVIDADE 23.2

APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA VOLUME3 AULA 4 PÁGINA 9.UMA TABELA SOBRE FRUTAS.

LER E ESCREVER PÁGINA 131, ATIVIDADE 6 A. APRENDENDO A BRINCAR A PARTIR DA LEITURA DE TEXTO.

NA ATIVIDADE 6 A DO LER E ESCREVER COM A AJUDA DE UM FAMILIAR FAÇA A LEITURA DE UMA DAS BRINCADEIRA QUE EU ESTOU DISPONIBILIZANDO.

APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 3 PÁGINA 8,9 PARLENDA DO ABC.

 

 

ATIVIDADE PINTE OS QUADINHOS COM LAPIS DE COLORIR USANDO UMA COR PARA CADA QUANTIDADE DE OBJETO.




                                                                                                                                                                  





COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DA PARLENDA SUCO GELADO E DEPOIS CIRCULE AS LETRAS VOGAIS NA PARLENDA.  

 

 



 

ROTINA DO 1 º ANO B

QUINTA - FEIRA  05/11/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA M LEITURA INICIAL)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA:  

AUTOR:

ILUSTRAÇÕES:

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 23 PÁGINA 40, ATIVIDADE 23.3   

LER E ESCREVER PÁGINA 131,132, ATIVIDADE 7 A. PRODUZINDO UMA FICHA INFORMATIVA.

NA ATIVIDADE 7 A DO LER E ESCREVER COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR PREENCHA A FICHA DA BRINCADEIRA, AQUELA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU.

ESTOU DISPONIBLILIZANDO DUAS BRINCADEIRAS COM AS REGRAS DE COMO SE BRINCA FAÇA A LEITURA. 

APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA  4, PÁGINA 10. DESCUBRA AS PALAVRAS.







ROTINA DO 1 º ANO B

SEXTA - FEIRA  06/11/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA:

AUTOR :

ILUSTRAÇÕES:

EMAI VOLUME 2  SEQUÊNCIA 23 PÁGINA 41, ATIVIDADE 24.4 .

APRENDER SEMPRE DE MATEMÀTICA   VOLUME 3  AULA 5 , PÁGINAS 10,11. O TEMPO DA VIAGEM

LER E ESCREVER PÁGINA 133, ATIVIDADE 7 B .PRODUÇÃO DE TEXTO.

NA ATIVIDADE 7 B,  COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR ESCOLHA UMA  BRINCADEIRAS  QUE VOCÊ GOSTE E PREENCHA A FICHA NA ATIVIDADE 7 B DO LER E ESCREVER.

APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 5. PÁGINA 11. CANTIGA  “A CANOA VIROU”.

 

 

ATIVIDADE CANTE A CANTIGA ,CIRANDA CIRANDINHA E DEPOIS FAÇA A ILUSTRAÇÃO.




ATIVIDADE CIRCULE AS PALAVRAS  QUE COMEÇAM COM A LETRA (P) NA CANTIGA.






 

Professora :Edlenne

Disciplina:Arte


·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                                                         

                                    ATIVIDADE    

              

A CANTIGA É UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA, QUE OPORTUNIZA A INTERAÇÃO COM O OUTRO.

 

VOCÊ CONHECE A CANTIGA A SEGUIR?  

                                                                                              

CARANGUEJO                                 

CARANGUEJO NÃO É PEIXE,

CARANGUEJO PEIXE É.

CARANGUEJO SÓ É PEIXE

NA ENCHENTE DA MARÉ.

 

 

ORA, PALMA, PALMA, PALMA!

ORA, PÉ, PÉ, PÉ!

ORA, RODA, RODA, RODA,

CARANGUEJO PEIXE É!                                       

                                                                

                                                            

AGORA É SUA VEZ DE APRENDER A FAZER UM LINDO CARANGUEJO COM ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO, TESOURA E CANETINHA.

ASSISTA O VIDEO, DO YOUTUBE E PARA REALIZAR ATIVIDADE.

 

https://youtu.be/Exy4eNRuwEc


Professor :Donizeti

Disciplina: Educação Física

                                  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03/11   Á  06/11/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vamos realizar a brincadeira: Pedra / Papel / Tesoura.

Lembrando as regras: papel ganha da pedra, a pedra ganha da tesoura e a tesoura ganha do papel. Convide a sua família para participar!



Vamos trabalhar, atenção, agilidade e respeito as regras.

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quai são essas regras.



 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


------------------------------------------

1ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora: Maria Goretti


                                            ROTEIRO DE ESTUDOS

                        PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C

                            SEMANA DE 03/11 A 06/11/2020

 

                                 TERÇA-FEIRA: 03/11/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: O PATINHO FEIO  https://www.youtube.com/watch?v=lJWJvxRPQuw                      

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U                                   

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO (MÊS 11)







OBSERVANDO O CALENDÁRIO, RESPONDA A PERGUNTA ABAIXO.

QUE DIA DA SEMANA ESTÁ MARCANDO EM VERMELHO DIA 15?

__________________

 

ATIVIDADE LIVRO EMAI “VOL.2” – PÁGINA 9: SEQUÊNCIA 18 / ATIVIDADE 18.1: MEDIDAS E COMPRIMENTOS.

HABILIDADE (EF01MA15): COMPARAR COMPRIMENTOS, CAPACIDADES OU MASSAS, UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS, ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

PROPONHA A CRIANÇA ATIVIDADES USANDO COMO UNIDADES DE MEDIDA OBJETOS SIMPLES, COMO LÁPIS, PALITOS DE SORVETE E CANUDOS. NELAS, O ALUNO PERCEBE QUE O NÚMERO QUE EXPRESSA O RESULTADO DE UMA MEDIÇÃO PODE SER DIFERENTE DE OUTRO.

 

ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE – LÍNGUA PORTUGUESA “VOL.3”: PÁGINA 4 (VAMOS CONHECER SOBRE O CORONAVÍRUS E SEUS CUIDADOS). RESPONDA AS QUESTÕES DA PÁGINA 5.

HABILIDADE (EF01LP27): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS DE REGRAS E REGULAMENTOS, QUE ORGANIZAM A VIDA NA COMUNIDADE ESCOLAR, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA PÚBLICA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

EXPLICAR PARA A CRIANÇA QUE ESSA DOENÇA (CORONAVÍRUS), É UMA DOENÇA CONTAGIOSA E QUE DEVEMOS NOS DISTANCIAR DE UMA PESSOA A OUTRA, FAZENDO SEMPRE A HIGIENE DAS MÃOS, LAVANDO COM ÁGUA E SABÃO, HIGIENIZANDO TAMBÉM COM ÁLCOOL EM GEL.

 

                                 QUARTA-FEIRA: 04/11/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: CHAPEUZINHO VERMELHO - https://www.youtube.com/watch?v=k8WImcqa64Q                          

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U                                   

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO (MÊS 11)




VAMOS LER O TRAVA-LÍNGUA?

“PATO PACO”

PATO PACO

OU PACO PATO

PACATO

PATACO ATACA

PAGOU O PATO.

POBRE PATO PACO

OU PACO PATO?

 

HABILIDADE (EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

ATIVIDADE LIVRO EMAI: PÁGINA 10 / ATIVIDADE 18.2 (MEDIR COMPRIMENTO).

HABILIDADE (EF01MA15): COMPARAR COMPRIMENTOS, CAPACIDADES OU MASSAS, UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS, ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

PROPONHA A CRIANÇA ATIVIDADES USANDO COMO UNIDADES DE MEDIDA OBJETOS SIMPLES, COMO LÁPIS, PALITOS DE SORVETE E CANUDOS. NELAS, O ALUNO PERCEBE QUE O NÚMERO QUE EXPRESSA O RESULTADO DE UMA MEDIÇÃO PODE SER DIFERENTE DE OUTRO.

 

ATIVIDADE APRENDER SEMPRE – LÍNGUA PORTUGUESA: AULA 2 / PÁGINA 6 (COMEÇA A BRINCADEIRA). NESTA AULA, VOCÊ VAI DESCOBRIR O NOME DO SEU AMIGO SECRETO E APRENDER SOBRE QUADRINHA.

HABILIDADE (EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

ESCREVER OS NOMES DAS PESSOAS DA FAMÍLIA E FAZER A BRINCADEIRA DO AMIGO SECRETO. COPIAR O NOME DOS INTEGRANTES NUM PEDAÇO DE PAPEL, EMBARALHAR OS NOMES E TODOS TIRAM UM PAPELZINHO E REVELA O NOME DO AMIGO SECRETO.

 

                                     QUINTA-FEIRA: 05/11/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: OS TRÊS PORQUINHOS  - https://www.youtube.com/watch?v=N84TDkRoG0o                       

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

 

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U                                   

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO (MÊS 11)




ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE – LÍNGUA PORTUGUESA “VOL.3”: PÁGINA 8 / AULA 3: PARLENDA DO ABC.

HABILIDADE (EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

UMA ALTERNATIVA É COMUNICAR AOS ESTUDANTES QUE NESTA AULA TERÃO MAIS UMA BRINCADEIRA MUITO LEGAL, UMA PARLENDA, E QUE PROVAVELMENTE CONHECEM UMA BEM PARECIDA COM ESTA.

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA (FAZER NO CADERNO). – MEDIDAS E COMPRIMENTO. PARA MEDIR O COMPRIMENTO, USAMOS O METRO. CURIOSIDADE: O METRO É A UNIDADE USADA PARA MEDIR COMPRIMENTOS. 

HABILIDADE (EF01MA15): COMPARAR COMPRIMENTOS, CAPACIDADES OU MASSAS, UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS, ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

FAZER COM QUE A CRIANÇA SE FAMILIARIZE COM AS DIFERNTES UNIDADES DE MEDIDA, UTILIZAR UMA FITA MÉTRICA E OS PAIS ORIENTAREM AS CRIANÇAS A MEDIR OS OBJETOS.

 

                                 SEXTA-FEIRA: 06/11/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA:  JOÃO E MARIA https://www.youtube.com/watch?v=YgImu01S11o                         

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ______DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U                                   

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO (MÊS 11)


ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE – MATEMÁTICA “VOL.3”: PÁGINA 4 / AULA 1: (OS NÚMEROS DA CASA).

HABILIDADE (EF01MA04): CONTAR A QUANTIDADE DE OBJETOS EM COLEÇÕES ATÉ 100 UNIDADES E APRESENTAR O RESULTADO COM REGISTROS VERBAIS E SIMBÓLICOS, EM SITUAÇÃO DE SEU INTERESSE, COMO JOGOS, BRINCADEIRAS, MATERIAIS DA SALA DE AULA, ENTRE OUTROS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

PEDIR PARA A CRIANÇA OBSERVAR OS NÚMEROS DAS CASAS DE SUA RUA E OBSERVAR QUE OS NÚMEROS SÃO VARIADOS UNS DIFERENTES DOS OUTROS DE CADA CASA.

 

ATIVIDADE APRENDER SEMPRE – LÍNGUA PORTUGUESA “VOL.3”: AULA 2 / PÁGINA 7 (LEITURA E ESCRITA DE UMA QUADRINHA).

HABILIDADE (EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

LEIA VÁRIAS VEZES COM OS ALUNOS INDICANDO AS PONTAS. ASSIM, ALÉM DE OBSERVAREM ONDE COMEÇA E TERMINA CADA VERSO, PODEM MEMORIZAR O TEXTO. EM SEGUIDA, AO FINAL, RETOMAR E PREENCHER AS LACUNAS CONFORME SOLICITADO.

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA (TABELA NUMÉRICA ATÉ 50). – FAZER NO CADERNO (COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA). 



1

 

3

 

5

 

7

 

9

 

11

 

13

 

15

 

17

 

19

 

 

22

 

24

 

26

 

28

 

30

 

32

 

34

 

36

37

 

39

 

41

 

43

 

45

 

 

48

 

50


FAVOR, ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO E-MAIL.: M.GORETE.NASCIMENTO@TERRA.COM.BR OU GORETTINASCIMENTO9@GMAIL.COM 

MANDE MENSAGEM PELO WHATSAPP.: (11) 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI.
     



Professora :Edlenne

Disciplina:Arte

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1ªA,1B,1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                                                         

                                    ATIVIDADE    

              

A CANTIGA É UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA, QUE OPORTUNIZA A INTERAÇÃO COM O OUTRO.

 

VOCÊ CONHECE A CANTIGA A SEGUIR?  

                                                                                              

CARANGUEJO                                 

CARANGUEJO NÃO É PEIXE,

CARANGUEJO PEIXE É.

CARANGUEJO SÓ É PEIXE

NA ENCHENTE DA MARÉ.

 

 

ORA, PALMA, PALMA, PALMA!

ORA, PÉ, PÉ, PÉ!

ORA, RODA, RODA, RODA,

CARANGUEJO PEIXE É!                                       

                                                                

                                                            

AGORA É SUA VEZ DE APRENDER A FAZER UM LINDO CARANGUEJO COM ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO, TESOURA E CANETINHA.

ASSISTA O VIDEO, DO YOUTUBE E PARA REALIZAR ATIVIDADE.

 

https://youtu.be/Exy4eNRuwEc


Professor :Donizeti

Disciplina: Educação Física

                                  EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03/11   Á  06/11/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vamos realizar a brincadeira: Pedra / Papel / Tesoura.

Lembrando as regras: papel ganha da pedra, a pedra ganha da tesoura e a tesoura ganha do papel. Convide a sua família para participar!



Vamos trabalhar, atenção, agilidade e respeito as regras.

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quai são essas regras.



 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




Nenhum comentário:

Postar um comentário