Atividade da semana de 03 a 06 de novembro 2020
1ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora:Eliane
ROTINA DE ESTUDOS 1º ano A (Anos Iniciais)
PROFESSORA ELIANE
SEMANA: 03/11 a 06/11/2020
02/11 – SEGUNDA –FEIRA FERIADO FINADOS
.
03/11 – TERÇA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: AS
COISAS QUE A GENTE FALA
https://www.youtube.com/watch?v=kmQJX38Crp0&feature=youtu.be
1° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS)
DE 2020
(COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ELIANE
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R
- S – T – 👩 – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 11 e 12 AULA 5 e 6 CANTIGA “A CANOA VIROU”/ CANTIGA
“COM QUEM?”
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR
ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE
LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS
DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE
FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
PARLENDA
LÉ
COM LÉ TRÉ
COM TRÉ UM
SAPATO EM CADA PÉ. |
HABILIDADES: (EF12LP03)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas,
anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura
composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das
palavras e pontuação.
3° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA,10 A 12
AULA 5 E 6 O TEMPO DA VIAGEM/ O SÍTIO DOS
AVÓS
4° AULA: MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA: 58 ATIVIDADE 26.3
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: comparar a
quantidade de balões coloridos (qual cor tem mais, qual tem menos, quantos
balões são necessários para que as duas coleções tenham a mesma quantidade).
Pergunte às crianças: - Qual o maior número escrito?
- E o menor?
- Tenho 53 balões
vermelhos e 45 balões azuis. Quantos
balões azuis faltam para completar 53?
HABILIDADES (EF01MA03)
Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (no mínimo 20
elementos), por estimativa e/ ou por correspondência (um a uma, dois a dois)
para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO
CADERNO.
1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO E RESPONDA.
A)
QUE DIA DA SEMANA É HOJE?
___________________________________________
B)
ESCREVA
O NOME DO MÊS EM QUE ESTAMOS:
___________________________________________
C)
QUANTOS DIAS HÁ NESSE MÊS?
_________________________________________________
5°AULA: CIÊNCIAS
LIVRO ÁPIS PÁGINA,19 a 23 CORPO E
ALIMENTAÇÃO/ COMO NOS VESTIMOS
04/11 –
QUARTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LEITURA: CHAPEUZINHO
VERMELHO è LER E ESCREVER PÁGINA, 155 a 156
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U
– 👧 – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS COM NOMES DE PESSOAS INICIADAS COM A
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
APRENDER
SEMPRE PÁGINA,
13 e 14 è AULA 7 CANTIGA “SAPO CURURU”
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LER
E ESCREVER PÁGINA, 158 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE
5F – REVISANDO A REESCRITA DO
CONTO
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade, em parceria com o(a) seu(sua) professor(a),
vocês realizarão
a revisão do trecho da história que foi reescrita na
aula anterior. “chapeuzinho vermelho”.
HABILIDADES: (EF01LP25C)
Revisar e editar os contos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.
3° AULA: HISTÓRIA
LIVRO
ÁPIS PÁGINA,
58 e 60 A PASSAGEM DO TEMPO/ ANTES, AGORA, DEPOIS
4° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 13
E 14 è AULA 7 E 8 O
GOSTO PELA LEITURA/ QUANTOS LÁPIS TEM LUÍZA?
EMAI
PÁGINA: 59 ATIVIDADE – 26.4
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Nessa
atividade, as crianças farão a montagem do circo alegria.
HABILIDADES: (EF01MA13)
Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos
retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.
5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA
05/11 QUINTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: O AMIGO DO REI https://www.youtube.com/watch?v=M2Qh5YV37JQ&feature=youtu.be
1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO,
SUBSTITUINDO A FIGURA PELA LETRA QUE
ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -
S – T – U – V – 👸 – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
4-_____________________
5-_____________________
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 14 a 16
AULA 8 CRUZADINHAS E EMOJIS
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LER E ESCREVER -PÁGINA, 133 PROJETO
“BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA
7 – ATIVIDADE 7C – REVISÃO COLETIVA DA
FICHA INFORMATIVADESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: PRODUÇÃO
DE TEXTO EM DUPLAS. REVISAR UMA
DAS FICHAS ELABORADAS, JUNTO COM O(A) PROFESSOR(A).
HABILIDADES: (EF01LP21B)
Revisar e editar listas de regras, regulamentos, entre outros textos
produzidos, cuidando da apresentação final do texto.
3° AULA: MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 60 ATIVIDADE – 26.5
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Antes de realizar a atividade, pergunte às crianças:
- Quais são os números menores que 40?
- Quais são os números entre 40 e 50?
- Qual é o número mais próximo do 50: o 44 ou o 53? Por quê?
Solicite
que digam outro número próximo do 50.
Proponha
oralmente outras situações em que as crianças explorem números e
sequências
numéricas como, por exemplo, quais são os números que estão entre 50 e 60 e
entre 70 e 80.
HABILIDADES: (EF01MA01)
Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em
diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam
contagem nem ordem, mas sim código de identificação.
4° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 15 A 17 è AULA 9 E 10 OBJETOS QUE VEMOS E AS FIGURAS
GEOMÉTRICAS/ QUAL A FITA MAIS COMPRIDA?
5°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA
06/11 SEXTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA: ARTE
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LEITURA: NICOLAU
TINHA UMA IDEIA
https://www.youtube.com/watch?v=dxckF1LY2gs&feature=youtu.be
1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO,
SUBSTITUINDO A FIGURA PELA LETRA QUE
ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U
– V – W – 👩 – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
4-_____________________
5-_____________________
APRENDER SEMPRE PÁGINA,
17 a 19 AULA 9 LEITURA E ESCRITA DE CARTÃO
3° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA
LER
E ESCREVER -PÁGINA,
131 PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA
8 – SELEÇÃO DE IMAGENS NESTA ATIVIDADE, VOCÊ E SEU(SUAS) COLEGAS SELECIONARÃO
ALGUMAS IMAGENS, QUE RETRATEM BRINCADEIRAS PARA COMPOR UM PAINEL PARA A SALA DE
AULA.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Pesquise nos
meios multimídia escritores, pintores e escultores que retratam brincadeiras em
suas produções, a fim de explorá-las. Observar algumas imagens de pintores e
escultores famosos que retrataram brincadeiras em suas produções. Converse com
os estudantes sobre quais brincadeiras identificam nas imagens; de que modo
parece que as crianças estão brincando; se precisaram de algum material; se
estão brincando sozinhas ou não; onde estão brincando; se é dia, tarde ou noite
na tela; de que maneira conseguiram descobrir isso, entre outros aspectos.
Conversem sobre as imagens e quais brincadeiras elas retratam, a fim de que
a criança escreva a legenda para a foto. (escritas com
letra bastão), com o título da obra e o nome do autor
HABILIDADES: (EF15LP05B) Pesquisar,
em meios impressos e/ou digitais, informações necessárias à produção do texto,
organizando os dados e as fontes pesquisadas em tópicos.
4° AULA: GEOGRAFIA
LIVRO ÁPIS PÁGINA,96 E 99 MINHA ESCOLA/ MUITAS RUAS
5°AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 23 A 27 è AULA 1 e
2 GABRIEL E JULIANA FORAM À
FEIRA/ O QUE É MAIS PESADO? O QUE É MAIS COMPRIDO?
EMAI
PÁGINA: 61 SEQUÊNCIA 27 ATIVIDADE – 27.1
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: No nosso dia a
dia, fazemos muitos cálculos sem usarmos o lápis, o papel e a calculadora, e
costumamos dizer que fazemos os cálculos “de cabeça”,
pois alguns são simples e rápidos. Proponha um desafio às crianças dizendo que
precisam descobrir o resultado das cartelas, sem fazer uso do lápis e do papel.
A criança poderá utilizar o quadro numérico como apoio e identificar que ao
adicionar 1 a qualquer número, se encontra o sucessor desse número e ao
subtrair 1 de um número se encontra o antecessor.
HABILIDADES: (EF01MA06)
Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos
de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.
Professora :Edlenne
Disciplina: Arte
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE
A CANTIGA É UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA, QUE OPORTUNIZA A
INTERAÇÃO COM O OUTRO.
VOCÊ CONHECE A CANTIGA A SEGUIR?
CARANGUEJO
CARANGUEJO NÃO É PEIXE,
CARANGUEJO PEIXE É.
CARANGUEJO SÓ É PEIXE
NA ENCHENTE DA MARÉ.
ORA, PALMA, PALMA, PALMA!
ORA, PÉ, PÉ, PÉ!
ORA, RODA, RODA, RODA,
CARANGUEJO PEIXE É!
AGORA É SUA
VEZ DE APRENDER A FAZER UM LINDO CARANGUEJO COM ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO, TESOURA
E CANETINHA.
ASSISTA O
VIDEO, DO YOUTUBE E PARA REALIZAR ATIVIDADE.
Professor :Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA
03/11 Á 06/11/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vamos realizar a brincadeira: Pedra / Papel /
Tesoura. Lembrando as regras: papel ganha da pedra, a pedra ganha
da tesoura e a tesoura ganha do papel. Convide a sua família para participar! Vamos trabalhar, atenção, agilidade e respeito as regras. |
2ª AULA (50
minutos) Escreva no
seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem
regras e quai são essas regras.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala. |
------------------------------------------
1ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Maria Gildete
TERÇA – FEIRA 03/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO
PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
MARIA GILDETE
ANO:
1º ANO B.
HOJE
É: SEGUNDA- FEIRA
ESCRITA
E LEITURA DO ALFABETO
A – B-
C- D- E –
F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q
– R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS:
A – E – I – O – U
CONSOANTES:
B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q –
R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA
UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA
INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA
DO DIA:
AUTORA:
ILUSTRAÇÕES:
CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO
OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO E
RESPONDA EM SEU CADERNO.
QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE NOVEMBRO?
OBSERVE NO CALENDÁRIO E RESPONDA, O FERIADO DO DIA 2 CAIU
EM QUAL DIA DA SEMANA?
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 23 PÁGINA 38 – ATIVIDADE 23.1. A
CHEGADA DA PRIMAVERA.
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3, AULA 3 PÁGINA 8
QUANTOS DOCES HÁ EM CADA BANDEJA.
LER E ESCREVER PÁGINA 130, ATIVIDADE 5 A. É HORA DE BRINCAR
USANDO AS REGRAS.
ESTOU DISPONIBILIZANDO DUAS BRINCADEIRA UMA É A BRINCADEIRA
CORRE -COTIA E A OUTRA É AMARELINHA , COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA
DAS BRINCADEIRAS E ESCOLHA A QUE VOCÊ MAIS GOSTA E FAÇA O REGISTRO DAS REGRAS DE COMO SE BRINCA NA
ATIVIDADE 5 A DO LER E ESCREVER.
PARA LEITURA BRINCADEIRA AMARELINHA E REGRAS DE COMO BRINCAR
ROTINA DO 1 º ANO B
QUARTA – FEIRA 04/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P –
Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G –
H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR
SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP).
LEITURA DO DIA:
AUTOR:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 23 PÁGINA 39 – ATIVIDADE 23.2
APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA VOLUME3 AULA 4 PÁGINA 9.UMA
TABELA SOBRE FRUTAS.
LER E ESCREVER PÁGINA 131, ATIVIDADE 6 A. APRENDENDO A
BRINCAR A PARTIR DA LEITURA DE TEXTO.
NA ATIVIDADE 6 A DO LER E ESCREVER COM A AJUDA DE UM
FAMILIAR FAÇA A LEITURA DE UMA DAS BRINCADEIRA QUE EU ESTOU DISPONIBILIZANDO.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 3 PÁGINA
8,9 PARLENDA DO ABC.
ATIVIDADE PINTE OS QUADINHOS COM LAPIS DE COLORIR USANDO UMA COR PARA CADA QUANTIDADE DE OBJETO.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DA PARLENDA SUCO
GELADO E DEPOIS CIRCULE AS LETRAS VOGAIS NA PARLENDA.
ROTINA DO 1 º ANO B
QUINTA - FEIRA 05/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE
2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E – F- G – H – I –
J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA M LEITURA INICIAL)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA:
AUTOR:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 23 PÁGINA 40, ATIVIDADE 23.3
LER E ESCREVER PÁGINA 131,132, ATIVIDADE 7 A. PRODUZINDO
UMA FICHA INFORMATIVA.
NA ATIVIDADE 7 A DO LER E ESCREVER COM A AJUDA DE UM
FAMÍLIAR PREENCHA A FICHA DA BRINCADEIRA, AQUELA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU.
ESTOU DISPONIBLILIZANDO DUAS BRINCADEIRAS COM AS REGRAS DE
COMO SE BRINCA FAÇA A LEITURA.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 4, PÁGINA 10. DESCUBRA AS PALAVRAS.
ROTINA DO 1 º ANO B
SEXTA - FEIRA 06/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME
COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B-
C- D- E – F- G – H – I
– J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I
– O – U
CONSOANTES: B – C
– D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS
SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO
DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ
DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA:
AUTOR :
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 23 PÁGINA 41, ATIVIDADE 24.4 .
APRENDER SEMPRE DE MATEMÀTICA VOLUME 3 AULA 5 , PÁGINAS 10,11. O TEMPO DA VIAGEM
LER E ESCREVER PÁGINA 133, ATIVIDADE 7 B
.PRODUÇÃO DE TEXTO.
NA ATIVIDADE 7 B, COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR ESCOLHA UMA BRINCADEIRAS QUE VOCÊ GOSTE E PREENCHA A FICHA NA ATIVIDADE
7 B DO LER E ESCREVER.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA
VOLUME 3 AULA 5. PÁGINA 11. CANTIGA “A
CANOA VIROU”.
ATIVIDADE CANTE A CANTIGA ,CIRANDA
CIRANDINHA E DEPOIS FAÇA A ILUSTRAÇÃO.
ATIVIDADE CIRCULE AS PALAVRAS QUE COMEÇAM COM A LETRA (P) NA CANTIGA.
Professora :Edlenne
Disciplina:Arte
· Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE
A CANTIGA É UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA, QUE OPORTUNIZA A INTERAÇÃO COM O OUTRO.
VOCÊ CONHECE A CANTIGA A SEGUIR?
CARANGUEJO
CARANGUEJO NÃO É PEIXE,
CARANGUEJO PEIXE É.
CARANGUEJO SÓ É PEIXE
NA ENCHENTE DA MARÉ.
ORA, PALMA, PALMA, PALMA!
ORA, PÉ, PÉ, PÉ!
ORA, RODA, RODA, RODA,
CARANGUEJO PEIXE É!
AGORA É SUA VEZ DE APRENDER A FAZER UM LINDO CARANGUEJO COM ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO, TESOURA E CANETINHA.
ASSISTA O VIDEO, DO YOUTUBE E PARA REALIZAR ATIVIDADE.
Professor :Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03/11 Á 06/11/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vamos realizar a brincadeira: Pedra / Papel / Tesoura. Lembrando as regras: papel ganha da pedra, a pedra ganha da tesoura e a tesoura ganha do papel. Convide a sua família para participar! Vamos trabalhar, atenção, agilidade e respeito as regras. |
2ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quai são essas regras.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
------------------------------------------
1ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Maria Goretti
ROTEIRO DE ESTUDOS
PROFESSORA GORETTI – 1º
ANO C
SEMANA DE 03/11 A
06/11/2020
TERÇA-FEIRA: 03/11/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: O
PATINHO FEIO https://www.youtube.com/watch?v=lJWJvxRPQuw
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CALENDÁRIO
DO MÊS DE NOVEMBRO (MÊS 11)
OBSERVANDO
O CALENDÁRIO, RESPONDA A PERGUNTA ABAIXO.
QUE DIA DA SEMANA ESTÁ
MARCANDO EM VERMELHO DIA 15?
__________________
ATIVIDADE
LIVRO EMAI “VOL.2” – PÁGINA 9: SEQUÊNCIA 18 / ATIVIDADE 18.1:
MEDIDAS E COMPRIMENTOS.
HABILIDADE
(EF01MA15): COMPARAR COMPRIMENTOS, CAPACIDADES OU MASSAS,
UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS
GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS,
ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
PROPONHA A CRIANÇA ATIVIDADES
USANDO COMO UNIDADES DE MEDIDA OBJETOS SIMPLES, COMO LÁPIS, PALITOS DE SORVETE
E CANUDOS. NELAS, O ALUNO PERCEBE QUE O NÚMERO QUE EXPRESSA O RESULTADO DE UMA
MEDIÇÃO PODE SER DIFERENTE DE OUTRO.
ATIVIDADE
LIVRO APRENDER SEMPRE – LÍNGUA PORTUGUESA “VOL.3”: PÁGINA 4 (VAMOS CONHECER SOBRE O CORONAVÍRUS
E SEUS CUIDADOS). RESPONDA AS QUESTÕES DA PÁGINA 5.
HABILIDADE
(EF01LP27): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS DE REGRAS E REGULAMENTOS, QUE
ORGANIZAM A VIDA NA COMUNIDADE ESCOLAR, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA
PÚBLICA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA
COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
EXPLICAR PARA A CRIANÇA QUE
ESSA DOENÇA (CORONAVÍRUS), É UMA DOENÇA CONTAGIOSA E QUE DEVEMOS NOS DISTANCIAR
DE UMA PESSOA A OUTRA, FAZENDO SEMPRE A HIGIENE DAS MÃOS, LAVANDO COM ÁGUA E
SABÃO, HIGIENIZANDO TAMBÉM COM ÁLCOOL EM GEL.
QUARTA-FEIRA:
04/11/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS)
DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: CHAPEUZINHO
VERMELHO - https://www.youtube.com/watch?v=k8WImcqa64Q
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CALENDÁRIO
DO MÊS DE NOVEMBRO (MÊS 11)
VAMOS
LER O TRAVA-LÍNGUA?
“PATO
PACO”
PATO PACO
OU PACO PATO
PACATO
PATACO ATACA
PAGOU O PATO.
POBRE PATO PACO
OU PACO PATO?
HABILIDADE
(EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS,
CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A
SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A
FINALIDADE DO GÊNERO.
ATIVIDADE
LIVRO EMAI: PÁGINA 10 / ATIVIDADE 18.2 (MEDIR COMPRIMENTO).
HABILIDADE
(EF01MA15): COMPARAR COMPRIMENTOS, CAPACIDADES OU MASSAS,
UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS
GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS,
ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
PROPONHA A CRIANÇA ATIVIDADES
USANDO COMO UNIDADES DE MEDIDA OBJETOS SIMPLES, COMO LÁPIS, PALITOS DE SORVETE
E CANUDOS. NELAS, O ALUNO PERCEBE QUE O NÚMERO QUE EXPRESSA O RESULTADO DE UMA
MEDIÇÃO PODE SER DIFERENTE DE OUTRO.
ATIVIDADE
APRENDER SEMPRE – LÍNGUA PORTUGUESA: AULA 2 / PÁGINA 6 (COMEÇA
A BRINCADEIRA). NESTA AULA, VOCÊ VAI
DESCOBRIR O NOME DO SEU AMIGO SECRETO E APRENDER SOBRE QUADRINHA.
HABILIDADE
(EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS,
CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A
SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A
FINALIDADE DO GÊNERO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
ESCREVER OS NOMES DAS PESSOAS
DA FAMÍLIA E FAZER A BRINCADEIRA DO AMIGO SECRETO. COPIAR O NOME DOS
INTEGRANTES NUM PEDAÇO DE PAPEL, EMBARALHAR OS NOMES E TODOS TIRAM UM
PAPELZINHO E REVELA O NOME DO AMIGO SECRETO.
QUINTA-FEIRA: 05/11/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: OS
TRÊS PORQUINHOS - https://www.youtube.com/watch?v=N84TDkRoG0o
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CALENDÁRIO
DO MÊS DE NOVEMBRO (MÊS 11)
ATIVIDADE
LIVRO APRENDER SEMPRE – LÍNGUA PORTUGUESA “VOL.3”: PÁGINA 8 / AULA 3: PARLENDA
DO ABC.
HABILIDADE
(EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS,
CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A
SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A
FINALIDADE DO GÊNERO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
UMA ALTERNATIVA É COMUNICAR
AOS ESTUDANTES QUE NESTA AULA TERÃO MAIS UMA BRINCADEIRA MUITO LEGAL, UMA
PARLENDA, E QUE PROVAVELMENTE CONHECEM UMA BEM PARECIDA COM ESTA.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA (FAZER NO CADERNO). – MEDIDAS E COMPRIMENTO. PARA MEDIR O COMPRIMENTO, USAMOS O METRO. CURIOSIDADE: O METRO É A UNIDADE USADA PARA MEDIR COMPRIMENTOS.
HABILIDADE
(EF01MA15): COMPARAR COMPRIMENTOS, CAPACIDADES OU MASSAS,
UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS
GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS,
ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
FAZER
COM QUE A CRIANÇA SE FAMILIARIZE COM AS DIFERNTES UNIDADES DE MEDIDA, UTILIZAR
UMA FITA MÉTRICA E OS PAIS ORIENTAREM AS CRIANÇAS A MEDIR OS OBJETOS.
SEXTA-FEIRA: 06/11/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: JOÃO E
MARIA https://www.youtube.com/watch?v=YgImu01S11o
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA, O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA
MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,
______DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS:
A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
ATIVIDADE
LIVRO APRENDER SEMPRE – MATEMÁTICA “VOL.3”: PÁGINA 4 / AULA 1: (OS NÚMEROS DA
CASA).
HABILIDADE
(EF01MA04): CONTAR A QUANTIDADE DE OBJETOS EM COLEÇÕES ATÉ
100 UNIDADES E APRESENTAR O RESULTADO COM REGISTROS VERBAIS E SIMBÓLICOS, EM
SITUAÇÃO DE SEU INTERESSE, COMO JOGOS, BRINCADEIRAS, MATERIAIS DA SALA DE AULA,
ENTRE OUTROS.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
PEDIR PARA A CRIANÇA OBSERVAR
OS NÚMEROS DAS CASAS DE SUA RUA E OBSERVAR QUE OS NÚMEROS SÃO VARIADOS UNS
DIFERENTES DOS OUTROS DE CADA CASA.
ATIVIDADE
APRENDER SEMPRE – LÍNGUA PORTUGUESA “VOL.3”: AULA 2 / PÁGINA 7 (LEITURA E
ESCRITA DE UMA QUADRINHA).
HABILIDADE
(EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS,
CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A
SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A
FINALIDADE DO GÊNERO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
LEIA VÁRIAS VEZES COM OS
ALUNOS INDICANDO AS PONTAS. ASSIM, ALÉM DE OBSERVAREM ONDE COMEÇA E TERMINA
CADA VERSO, PODEM MEMORIZAR O TEXTO. EM SEGUIDA, AO FINAL, RETOMAR E PREENCHER
AS LACUNAS CONFORME SOLICITADO.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA (TABELA NUMÉRICA ATÉ 50). – FAZER NO CADERNO
(COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA).
1 |
|
3 |
|
5 |
|
7 |
|
9 |
|
11 |
|
13 |
|
15 |
|
17 |
|
19 |
|
|
22 |
|
24 |
|
26 |
|
28 |
|
30 |
|
32 |
|
34 |
|
36 |
37 |
|
39 |
|
41 |
|
43 |
|
45 |
|
|
48 |
|
50 |
FAVOR,
ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO E-MAIL.: M.GORETE.NASCIMENTO@TERRA.COM.BR OU GORETTINASCIMENTO9@GMAIL.COM
MANDE
MENSAGEM PELO WHATSAPP.: (11) 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI.
Professora :Edlenne
Disciplina:Arte
· Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1ªA,1B,1C
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE
A CANTIGA É UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA, QUE OPORTUNIZA A INTERAÇÃO COM O OUTRO.
VOCÊ CONHECE A CANTIGA A SEGUIR?
CARANGUEJO
CARANGUEJO NÃO É PEIXE,
CARANGUEJO PEIXE É.
CARANGUEJO SÓ É PEIXE
NA ENCHENTE DA MARÉ.
ORA, PALMA, PALMA, PALMA!
ORA, PÉ, PÉ, PÉ!
ORA, RODA, RODA, RODA,
CARANGUEJO PEIXE É!
AGORA É SUA VEZ DE APRENDER A FAZER UM LINDO CARANGUEJO COM ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO, TESOURA E CANETINHA.
ASSISTA O VIDEO, DO YOUTUBE E PARA REALIZAR ATIVIDADE.
Professor :Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03/11 Á 06/11/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vamos realizar a brincadeira: Pedra / Papel / Tesoura. Lembrando as regras: papel ganha da pedra, a pedra ganha da tesoura e a tesoura ganha do papel. Convide a sua família para participar! Vamos trabalhar, atenção, agilidade e respeito as regras. |
2ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quai são essas regras.
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário