segunda-feira, 16 de novembro de 2020

6ºAnos finais semana de 16 a 20 de novembro de 2020

  Atividade da semana de   16 a 20 de novembro 2020


                                                 Eletivas/ ProfºDenis


Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

4º Bim semana 5 (16.11 à 20.11) Denis

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

 

Prezados alunos como vimos na aula passada os 5 domínios da Inteligência emocional baseado no livro de Daniel Goleman, https://www.youtube.com/watch?v=xrQl9D2jVw4. Descreva ao menos um desses 5 domínios abaixo:

1 – conhecer as próprias emoções  2- Lidar com as emoções;  3- Motivar-se; 4- Entender  as emoções dos nos outros; 5- Lidar com relacionamentos.

Qual ou quais deles te ajuda no seu dia a dia? E o que você precisa melhorar?? Consegue identificar ? Relate e mande para o professor por e-mail.

 

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

 

                                                 Eletivas/ProfºDayane

                                          DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB

 

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

 

 

ATIVIDADES

 

·         Atividade 1- Assistir o vídeo sobre Funcional Kids;

·         Link: https://www.youtube.com/watch?v=_h3cg6LYUfk

·         Atividade 2- Responder o questionátio;

1.    Nome da atividade?

2.    Idade e sexo do praticante?

3.    Local praticado?

4.    Benficios?

5.    Princípios presentes?

6.    Principais movimentos?

 

 

 

                                 E-mail para devolutiva

                                       parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 25/11/2020

6ºAno A 


Arte/ProfºAdriana

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

Atividade de Ação Expressiva

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR02)Pesquisar e analisar diferentes estilos visuais da dobradura, da gravura, do lambe-lambe e da animação, contextualizando-os no tempo e no espaço.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Essa semana vocês irão fazer uma pesquisa no caderno sobre o Origami tradicional, na sua pesquisa deve conter: definição de origami, sua origem, significados e citar alguns artistas dessa arte.

 

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade e internet.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA  09/11 a 12/11

 

__

 

 





















Ciências/ProfºMario

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6ºANOS A e B 

EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

WHATSAPP: 965522053

SEMANA DE 16 A 20/11

QUESTÕES

1) Quais são os pontos de fusão (pf) e ponto de ebulição (PE) da água?

2) Quais são os pontos de fusão (PF) e ponto de ebulição (PE) do álcool etanol?

3) Quais são os pontos de fusão (PF) e ponto de ebulição (PE) do oxigênio?

4) Quais são os pontos de fusão (PF) e ponto de ebulição (PE) DO ALUMINIO?

Educação física/Profº DONI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     16/11       Á     20/11/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA



Quais os tipos de lutas que você conhece?

2ª AULA

Ler responder no caderno do aluno

Página: 89 – 90..

Atividade:4 e 5.

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente (Nome, número, ano e semana da atividade)

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais.

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com
























Geografia/ProfºRicardo

Semana 16 a 20 de novembro

Professor Ricardo José dos Santos

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Atividade de Geografia

Lê o texto e responder as questões

6 A,B

SETORES DA ECONOMIA

GEOGRAFIA

 

A economia é distribuída em diferentes setores, sendo eles: setor primário, setor secundário e setor terciário.

O conjunto de pessoas que praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa estão distribuídos nos três setores da economia, esses são: setor primário, setor secundário e setor terciário.

 

Extrativismo vegetal compõe o setor primário da economia.

 

• Setor primário: esse ramo de atividade produtiva está vinculado ao desenvolvimento da agricultura, pecuária e ao extrativismo (vegetal, animal e mineral). Esse setor produz matéria-prima para o abastecimento das indústrias.

 

Indústria automobilística integra o setor secundário da economia.

 

• Setor secundário: atua no sistema industrial, enquadrando a produção de máquinas e equipamentos, produção de bens de consumo, construção civil e geração de energia. Nesse caso o setor em questão atua no processamento da produção do setor primário, além de promover a distribuição dos produtos em forma de atacado.

 

Lojas varejistas fazem parte do setor terciário da economia.

 

• Setor terciário: está diretamente ligado à prestação de serviços (nesses estão professores, advogados e profissionais liberais em geral) e comércio em geral. O setor terciário está diretamente ligado ao comércio varejista.

 

Atualmente, a distribuição da população economicamente ativa nos setores da economia sofreu uma significativa mudança com o aumento do setor terciário.

 

Em países centrais, pesquisas revelaram que está ocorrendo uma profunda diminuição de pessoas que habitam as zonas rurais, esse processo tende a conduzir a população a tornar-se praticamente urbana, a partir daí ingressar nos setores secundários e terciários.

 

O mundo está atravessando a terceira revolução técnico-cientifico-informacional, que consiste em uma supervalorização da informação, dessa forma, as atuações econômicas contemporâneas estão aliadas às relações comercias e de informações, e esses têm crescido de forma intensa.

 

A partir das evoluções promovidas por tal revolução tecnológica, os serviços estão gradativamente sofisticados, especializados e eficientes, além disso, outras atividades aumentaram suas atuações no mercado, como a do turismo, telecomunicação e informática que cada vez mais absorvem pessoas para atuar nesses segmentos.

 

O percentual elevado de uma população economicamente ativa inserida em um determinado setor da economia eleva o desenvolvimento econômico e o índice de urbanização de um país.

 

Quanto mais elevado o nível do terciário, mais a população recebe uma variedade de serviços. Em nações de economias fragilizadas e países emergentes está ocorrendo um crescimento exacerbado no setor terciário..

 

Questões

 

1 No que consiste a atividade econômica no setor primário.

2 No que consiste a atividade econômica no setor

secundário.

3 No que consiste a atividade econômica no setor

terciário.

4 O mundo está atravessando a terceira revolução 

História/ProfºSueli

BLOG SEXTOS ANOS A/B  SEMANA DE 16/11/2020 À 20/11/2020

PROFESSORA SUELI                             O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                               SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: FEUDALISMO

PESQUISE:

1- COMO ERA A CULTURA NO SISTEMA FEUDAL?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

 

 

 

Inglês/ProfºFranciele

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° A/B

CONTEÚDOS: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI14) Organizar ideias, selecionando as em função da estrutura e do objetivo do texto.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

Parte 1: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY

1.    No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=LNajQTnZviQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

  • Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       Caderno doa aluno volume 4 - Página  67 ao 69 .

2.       No link abaixo temos o caderno do aluno volume 4 parte1.

3.       Link: https://drive.google.com/file/d/1qkKr4hBXLBYl5usChevC6MYC4HOdbm_a/view?usp=sharing

                      Observação: Pessoal, realizem todas atividades do caderno do aluno volume 4. Enviar as fotos d o                  caderno no meu e-mail. Quem não tem nota no 3º bimestre realizem o caderno do aluno volume 3. Qualquer dúvida estou à disposição.

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Caderno do aluno,

·         Centro de mídias.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educacao.sp.gov.br /WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana

 

 

DATA:  16  a 20 /11/2020

 

 

 

Língua Portuguesa/ProfºClaudia

E.E Salim Farah Maluf

6ºA - 4º Bimestre – Semana de 16/11 até 20/11

 Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br





ENVIAR SOMENTE AS RESPOSTAS.

...continuação da atividade da semana de 09/11 até 12/11...

Tipos de Narrador

Narrador-personagem: conta e participa da história. No foco narrativo predomina a 1ª pessoa.

Narrador-observador: descreve os fatos sem se envolver com eles, predomina o uso da 3ª pessoa no foco narrativo.

Narrador onisciente: é aquele que sabe todos os fatos da história, mesmo que não participe dela. Narra os pensamentos e sentimentos dos personagens, sem que eles precisem se expressar claramente. Predomina a 3ª pessoa.

Um conto pode ter como foco narrativo a primeira ou terceira pessoa, no conto que você leu, o foco narrativo está em terceira pessoa.

 

1-           No conto “O enigma da casa amarela”, o foco narrativo está em terceira pessoa. Com base no quadro explicativo sobre os tipos de narrador, identifique se o narrador é (  ) observador ou (  ) onisciente.

 

2-    Escreva nos retângulos a seguir as informações solicitadas sobre o conto “O enigma da casa amarela”. Faça um resumo da apresentação, do enredo, do conflito, do clímax e do desfecho.

Título

 

 

Autor

 

 

Personagens

 

 

Apresentação

 

 

 

Enredo

 

 

Conflito

 

Clímax

 

 

Desfecho

 

 

Matemática/Profº MARCELO

Atividade de Matemática 6º Ano A

ATIVIDADE 4, 4º BIMESTRE de 16/11/2020 à 20/11/2020

Prof. Marcelo Andrade da Silva

Email: profmarcelomaua@gmail.com

Tel 94727-4315

RESPONDA AS QUESTÕES DO LINK E ACOMPANHE AS AULAS DOS CENTRO DE MÍDIA

https://forms.gle/ipzWZFVuCsiSFCL96

Projeto de Vida/ProfºClaudia

E.E.SALIM FARAH MALUF

Professora Claudia/Projeto de Vida–6ºA 6º B.

16/11 até 20/11

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 



Vamos pensar como os valores podem contribuir para o nosso bem-estar coletivo, quando buscamos conviver na escola, na nossa comunidade, com nossos colegas, familiares de forma saudável. Todos nós estamos sujeitos a errar Faz parte da vida. Mas, a partir dos erros, podem ser desenvolvidas novas aprendizagens. Lembre-se aprendemos um com os outros.

 

ATIVIDADE 1

Pense em situações conflituosas que você vivenciou ou que soube pela televisão ou por outras pessoas. Lembre-se de alguma em que a solução foi positiva para todos. E de outra em que a solução encontrada foi injusta.

 

Situação 1

Qual foi o conflito?

Qual foi a solução (positiva para todos)?

Situação 2

Qual foi o conflito?

Qual foi a solução (injusta para todos)?

Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 16/11/2020 a 20 /11/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

Caderno do aluno volume 4

TEMA :INTERNET SEGURA

 (EF67TEC11) – Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais, posicionando-se de maneira empática e crítica.

EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em jogos, em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.

(EF67TEC17) – Utilizar ferramentas digitais on-line e off-line para executar tarefas.

1ª Atividade de verificação  Tecnologia e Inovação

Acessem o link para realizar a atividade

                             https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9

 

 

 

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

--------------------------------------------------------------

6ºAno B 


Arte/ProfºAdriana

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

Atividade de Ação Expressiva

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR02)Pesquisar e analisar diferentes estilos visuais da dobradura, da gravura, do lambe-lambe e da animação, contextualizando-os no tempo e no espaço.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Essa semana vocês irão fazer uma pesquisa no caderno sobre o Origami tradicional, na sua pesquisa deve conter: definição de origami, sua origem, significados e citar alguns artistas dessa arte.

 

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade e internet.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA  09/11 a 12/11

 

__

 

 





















Ciências/ProfºMario

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6ºANOS A e B 

EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

WHATSAPP: 965522053

SEMANA DE 16 A 20/11

QUESTÕES

1) Quais são os pontos de fusão (pf) e ponto de ebulição (PE) da água?

2) Quais são os pontos de fusão (PF) e ponto de ebulição (PE) do álcool etanol?

3) Quais são os pontos de fusão (PF) e ponto de ebulição (PE) do oxigênio?

4) Quais são os pontos de fusão (PF) e ponto de ebulição (PE) DO ALUMINIO?

Educação física/Profº DONI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     16/11       Á     20/11/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA



Quais os tipos de lutas que você conhece?

2ª AULA

Ler responder no caderno do aluno

Página: 89 – 90..

Atividade:4 e 5.

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente (Nome, número, ano e semana da atividade)

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais.

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

























Geografia/ProfºRicardo

Semana 16 a 20 de novembro

Professor Ricardo José dos Santos

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Atividade de Geografia

Lê o texto e responder as questões

6 A,B

SETORES DA ECONOMIA

GEOGRAFIA

 

A economia é distribuída em diferentes setores, sendo eles: setor primário, setor secundário e setor terciário.

O conjunto de pessoas que praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa estão distribuídos nos três setores da economia, esses são: setor primário, setor secundário e setor terciário.

 

Extrativismo vegetal compõe o setor primário da economia.

 

• Setor primário: esse ramo de atividade produtiva está vinculado ao desenvolvimento da agricultura, pecuária e ao extrativismo (vegetal, animal e mineral). Esse setor produz matéria-prima para o abastecimento das indústrias.

 

Indústria automobilística integra o setor secundário da economia.

 

• Setor secundário: atua no sistema industrial, enquadrando a produção de máquinas e equipamentos, produção de bens de consumo, construção civil e geração de energia. Nesse caso o setor em questão atua no processamento da produção do setor primário, além de promover a distribuição dos produtos em forma de atacado.

 

Lojas varejistas fazem parte do setor terciário da economia.

 

• Setor terciário: está diretamente ligado à prestação de serviços (nesses estão professores, advogados e profissionais liberais em geral) e comércio em geral. O setor terciário está diretamente ligado ao comércio varejista.

 

Atualmente, a distribuição da população economicamente ativa nos setores da economia sofreu uma significativa mudança com o aumento do setor terciário.

 

Em países centrais, pesquisas revelaram que está ocorrendo uma profunda diminuição de pessoas que habitam as zonas rurais, esse processo tende a conduzir a população a tornar-se praticamente urbana, a partir daí ingressar nos setores secundários e terciários.

 

O mundo está atravessando a terceira revolução técnico-cientifico-informacional, que consiste em uma supervalorização da informação, dessa forma, as atuações econômicas contemporâneas estão aliadas às relações comercias e de informações, e esses têm crescido de forma intensa.

 

A partir das evoluções promovidas por tal revolução tecnológica, os serviços estão gradativamente sofisticados, especializados e eficientes, além disso, outras atividades aumentaram suas atuações no mercado, como a do turismo, telecomunicação e informática que cada vez mais absorvem pessoas para atuar nesses segmentos.

 

O percentual elevado de uma população economicamente ativa inserida em um determinado setor da economia eleva o desenvolvimento econômico e o índice de urbanização de um país.

 

Quanto mais elevado o nível do terciário, mais a população recebe uma variedade de serviços. Em nações de economias fragilizadas e países emergentes está ocorrendo um crescimento exacerbado no setor terciário..

 

Questões

 

1 No que consiste a atividade econômica no setor primário.

2 No que consiste a atividade econômica no setor

secundário.

3 No que consiste a atividade econômica no setor

terciário.

4 O mundo está atravessando a terceira revolução 

História/ProfºSueli

BLOG SEXTOS ANOS A/B  SEMANA DE 16/11/2020 À 20/11/2020

PROFESSORA SUELI                             O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                               SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: FEUDALISMO

PESQUISE:

1- COMO ERA A CULTURA NO SISTEMA FEUDAL?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

 

 

 

Inglês/ProfºFranciele

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° A/B

CONTEÚDOS: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI14) Organizar ideias, selecionando as em função da estrutura e do objetivo do texto.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

Parte 1: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY

1.    No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=LNajQTnZviQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

  • Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       Caderno doa aluno volume 4 - Página  67 ao 69 .

2.       No link abaixo temos o caderno do aluno volume 4 parte1.

3.       Link: https://drive.google.com/file/d/1qkKr4hBXLBYl5usChevC6MYC4HOdbm_a/view?usp=sharing

                      Observação: Pessoal, realizem todas atividades do caderno do aluno volume 4. Enviar as fotos d o                  caderno no meu e-mail. Quem não tem nota no 3º bimestre realizem o caderno do aluno volume 3. Qualquer dúvida estou à disposição.

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Caderno do aluno,

·         Centro de mídias.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educacao.sp.gov.br /WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana

 

 

DATA:  16  a 20 /11/2020

 

 

 

Língua Portuguesa/ProfºLiliane

 

                                ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESORA: LILIANE

SÉRIE: 6ºANOB

DATA: 16 a 20 NOVEMBRO-ATIVIDADE REALIZADA SEMANALMENTE

COPIAR NO CADERNO: ENVIAR NO EMAIL; lilycristy03@gmail.com

 

HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

EF69LP47 Analisar, em textos narrativos ficcionais, as diferentes formas de composição próprias de cada gênero, os recursos coesivos que constroem a passagem do tempo e articulam suas partes, a escolha lexical típica de cada gênero para a caracterização dos cenários e dos personagens e os efeitos de sentido decorrentes dos tempos verbais, dos tipos de discurso, dos verbos de enunciação e das variedades linguísticas empregados, expressões conotativas e processos figurativos e do uso de recursos linguístico gramaticais próprios a cada gênero narrativo.

 

                      “Deu a louca na Chapeuzinho”




Deu a louca na Chapeuzinho (Hoodwinked) (2005) é filme de animação, dirigido por Cory Edwards. Como era de se esperar, há uma mudança radical no conto de fada de Perrault. A história inicia na cena clássica da Chapeuzinho encontrando o Lobo disfarçado de Vovó. O interessante é justamente a reviravolta que ocorre a partir daí. A Chapeuzinho e a Vovó não são comidas pelo Lobo, a Vovó possui uma vida cheia de segredos – ela é praticante de esportes radicais –, o Lobo não é mau e não quer comer as personagens. Além dessas modificações, é inserida uma série de personagens como detetives e vilões que não existem no conto original, criando-se uma trama policial.

 

 

o Lobo Mau, o Lenhador, a Vovó e a Chapeuzinho Vermelho esperando serem interrogados.

 

A investigação é desencadeada pelo roubo de receitas dos doceiros da floresta e os principais suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó. Cada um deles conta uma versão diferente sobre o ocorrido e o inspetor Nick Pirueta que deverá desvendar o caso e descobrir a verdade.

 

Você percebeu que os contos são contados por versões diversas, agora com essas informações acima você vai elaborar um conto com o mesmo tema: Na mesma quantidade de linhas do conto anterior da atividade da semana passada ok.

 

Boa sorte!

Qualquer dúvida estou a disposição galerinha, abraços da Profª: Lily.

Matemática/Profº ROMEU

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana 16/11 a 20/11

DISCIPLINA/TURMA:

             Matemática Turma 6° B

CONTEÚDOS:     Interpretando Informações em Tabelas e Graficos

 

            

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF06MA31)identificar e diferenciar

As variáveis e suas frequencias e os elementos constitutivos ( títulos, eixos, legendas, fontes e  tabelas )em diferentes tipos de gráficos.

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

                                             ATIVIDADE  (  5  )

                            Situação de aprendizagem 6

                    Fazer as atividades 1 e 2

                            

 

.

                

                               Fazer a atividade da apostila pagina .76  OBSERVAÇÃO APOSTILA 2º BIMESTRE

 

                                                                                                                

 

                                                                                                                                                                    

   

 

                .

                

             

                

      OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 
































Projeto de Vida/ProfºClaudia

E.E.SALIM FARAH MALUF

Professora Claudia/Projeto de Vida–6º A 6º B.

16/11 até 20/11

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 



Vamos pensar como os valores podem contribuir para o nosso bem-estar coletivo, quando buscamos conviver na escola, na nossa comunidade, com nossos colegas, familiares de forma saudável. Todos nós estamos sujeitos a errar Faz parte da vida. Mas, a partir dos erros, podem ser desenvolvidas novas aprendizagens. Lembre-se aprendemos um com os outros.

 

ATIVIDADE 1

Pense em situações conflituosas que você vivenciou ou que soube pela televisão ou por outras pessoas. Lembre-se de alguma em que a solução foi positiva para todos. E de outra em que a solução encontrada foi injusta.

 

Situação 1

Qual foi o conflito?

Qual foi a solução (positiva para todos)?

Situação 2

Qual foi o conflito?

Qual foi a solução (injusta para todos)?

Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 16/11/2020 a 20 /11/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

Caderno do aluno volume 4

TEMA :INTERNET SEGURA

 (EF67TEC11) – Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais, posicionando-se de maneira empática e crítica.

EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em jogos, em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.

(EF67TEC17) – Utilizar ferramentas digitais on-line e off-line para executar tarefas.

1ª Atividade de verificação  Tecnologia e Inovação

Acessem o link para realizar a atividade

                             https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9

 


 Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário