Atividade da semana de 16 a 20 de novembro 2020
Eletivas/ ProfºDenis
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
4º
Bim semana 5 (16.11 à 20.11) Denis
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Prezados
alunos como vimos na aula passada os 5 domínios da Inteligência emocional
baseado no livro de Daniel Goleman, https://www.youtube.com/watch?v=xrQl9D2jVw4. Descreva ao menos um desses 5
domínios abaixo:
1 – conhecer as próprias emoções 2- Lidar com as emoções; 3- Motivar-se; 4- Entender as emoções dos nos outros; 5- Lidar com
relacionamentos.
Qual
ou quais deles te ajuda no seu dia a dia? E o que você precisa melhorar??
Consegue identificar ? Relate e mande para o professor por e-mail.
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Eletivas/ProfºDayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Assistir o vídeo sobre Funcional
Kids;
·
Link: https://www.youtube.com/watch?v=_h3cg6LYUfk
·
Atividade 2- Responder o questionátio;
1.
Nome da atividade?
2.
Idade e sexo do praticante?
3.
Local praticado?
4.
Benficios?
5.
Princípios presentes?
6.
Principais movimentos?
E-mail para
devolutiva
Data
de entrega até: 25/11/2020
6ºAno A
Arte/ProfºAdriana
PROFESSOR
Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de
Ação Expressiva |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR02)Pesquisar e analisar diferentes estilos
visuais da dobradura, da gravura, do lambe-lambe e da animação,
contextualizando-os no tempo e no espaço. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Essa semana
vocês irão fazer uma pesquisa no caderno sobre o Origami tradicional, na sua
pesquisa deve conter: definição de origami, sua origem, significados e citar
alguns artistas dessa arte.
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade e internet.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando
sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser
encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 09/11 a 12/11
__ |
|
|
Ciências/ProfºMario
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6ºANOS A e B
EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
WHATSAPP: 965522053
SEMANA DE 16 A 20/11
QUESTÕES
1) Quais são os pontos de fusão (pf) e ponto de ebulição (PE) da água?
2) Quais são os pontos de fusão (PF) e ponto de ebulição (PE) do álcool etanol?
3) Quais são os pontos de fusão (PF) e ponto de ebulição (PE) do oxigênio?
4) Quais são os pontos de fusão (PF) e ponto de ebulição (PE) DO ALUMINIO?
Educação física/Profº DONI
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 16/11 Á
20/11/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 6º ANOS A / B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Quais os tipos de lutas que você
conhece? |
2ª AULA Ler responder no caderno do aluno Página: 89 – 90.. Atividade:4 e 5. |
ORIENTAÇÕES -
Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se
possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente (Nome, número, ano e semana da atividade) - As atividades entregues serão
consideradas para nota e frequência |
REGISTRO Quem
não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para
conferência no retorno as aulas presenciais. |
DEVOLUÇÃO |
Geografia/ProfºRicardo
Semana 16 a 20 de novembro
Professor Ricardo José dos Santos
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Atividade de Geografia
Lê o texto e responder as questões
6 A,B
SETORES DA ECONOMIA
GEOGRAFIA
A economia é distribuída em
diferentes setores, sendo eles: setor primário, setor secundário e setor
terciário.
O conjunto de pessoas que
praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa estão
distribuídos nos três setores da economia, esses são: setor primário, setor
secundário e setor terciário.
Extrativismo vegetal compõe o
setor primário da economia.
• Setor primário: esse ramo de
atividade produtiva está vinculado ao desenvolvimento da agricultura, pecuária
e ao extrativismo (vegetal, animal e mineral). Esse setor produz matéria-prima
para o abastecimento das indústrias.
Indústria automobilística integra
o setor secundário da economia.
• Setor secundário: atua no
sistema industrial, enquadrando a produção de máquinas e equipamentos, produção
de bens de consumo, construção civil e geração de energia. Nesse caso o setor
em questão atua no processamento da produção do setor primário, além de
promover a distribuição dos produtos em forma de atacado.
Lojas varejistas fazem parte do setor
terciário da economia.
• Setor terciário: está
diretamente ligado à prestação de serviços (nesses estão professores, advogados
e profissionais liberais em geral) e comércio em geral. O setor terciário está
diretamente ligado ao comércio varejista.
Atualmente, a distribuição da
população economicamente ativa nos setores da economia sofreu uma significativa
mudança com o aumento do setor terciário.
Em países centrais, pesquisas
revelaram que está ocorrendo uma profunda diminuição de pessoas que habitam as
zonas rurais, esse processo tende a conduzir a população a tornar-se
praticamente urbana, a partir daí ingressar nos setores secundários e
terciários.
O mundo está atravessando a
terceira revolução técnico-cientifico-informacional, que consiste em uma
supervalorização da informação, dessa forma, as atuações econômicas
contemporâneas estão aliadas às relações comercias e de informações, e esses
têm crescido de forma intensa.
A partir das evoluções promovidas
por tal revolução tecnológica, os serviços estão gradativamente sofisticados,
especializados e eficientes, além disso, outras atividades aumentaram suas
atuações no mercado, como a do turismo, telecomunicação e informática que cada
vez mais absorvem pessoas para atuar nesses segmentos.
O percentual elevado de uma
população economicamente ativa inserida em um determinado setor da economia
eleva o desenvolvimento econômico e o índice de urbanização de um país.
Quanto mais elevado o nível do
terciário, mais a população recebe uma variedade de serviços. Em nações de
economias fragilizadas e países emergentes está ocorrendo um crescimento
exacerbado no setor terciário..
Questões
1 No que consiste a atividade
econômica no setor primário.
2 No que consiste a atividade
econômica no setor
secundário.
3 No que consiste a atividade
econômica no setor
terciário.
4 O mundo está atravessando a terceira revolução
História/ProfºSueli
BLOG SEXTOS ANOS A/B
SEMANA DE 16/11/2020 À 20/11/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
TEMA: FEUDALISMO
PESQUISE:
1- COMO ERA A CULTURA NO SISTEMA FEUDAL?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/ProfºFranciele
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
||||
CONTEÚDOS: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI14)
Organizar ideias, selecionando as em função da estrutura e do objetivo do
texto.
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades: Parte 1: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY 1.
No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no
entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=LNajQTnZviQ 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário.
1. Caderno doa aluno volume 4 - Página 67 ao 69 . 2. No link abaixo temos o caderno do aluno volume 4 parte1. 3. Link: https://drive.google.com/file/d/1qkKr4hBXLBYl5usChevC6MYC4HOdbm_a/view?usp=sharing Observação: Pessoal, realizem todas atividades do caderno do aluno volume 4. Enviar as fotos d o caderno no meu e-mail. Quem não tem nota no 3º bimestre realizem o caderno do aluno volume 3. Qualquer dúvida estou à disposição. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Caderno do aluno, ·
Centro de mídias. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno
ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom
enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educacao.sp.gov.br /WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade
realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/
ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo:Aluna
Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana |
||||
|
DATA:
16 a 20 /11/2020
|
|
Língua Portuguesa/ProfºClaudia
E.E Salim Farah
Maluf |
6ºA - 4º Bimestre – Semana de 16/11 até 20/11 Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa. E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
ENVIAR SOMENTE AS RESPOSTAS.
...continuação da
atividade da semana de 09/11 até 12/11...
Tipos
de Narrador
Narrador-personagem:
conta e participa da história. No foco narrativo predomina a 1ª pessoa.
Narrador-observador:
descreve os fatos sem se envolver com eles, predomina o uso da 3ª pessoa no
foco narrativo.
Narrador onisciente: é
aquele que sabe todos os fatos da história, mesmo que não participe dela. Narra
os pensamentos e sentimentos dos personagens, sem que eles precisem se
expressar claramente. Predomina a 3ª pessoa.
Um
conto pode ter como foco narrativo a primeira ou terceira pessoa, no conto que
você leu, o foco narrativo está em terceira pessoa.
1-
No conto “O enigma da casa amarela”, o foco
narrativo está em terceira pessoa. Com base no quadro explicativo sobre os
tipos de narrador, identifique se o narrador é ( ) observador ou ( ) onisciente.
2- Escreva
nos retângulos a seguir as informações solicitadas sobre o conto “O enigma da
casa amarela”. Faça um resumo da apresentação, do enredo, do conflito, do
clímax e do desfecho.
Título
|
Autor
|
Personagens
|
Apresentação
|
Enredo |
Conflito |
Clímax |
Desfecho |
Matemática/Profº MARCELO
Atividade de
Matemática 6º Ano A
ATIVIDADE 4, 4º
BIMESTRE de 16/11/2020 à 20/11/2020
Prof. Marcelo Andrade
da Silva
Email: profmarcelomaua@gmail.com
Tel 94727-4315
RESPONDA AS QUESTÕES DO LINK E ACOMPANHE AS AULAS DOS CENTRO DE MÍDIA
https://forms.gle/ipzWZFVuCsiSFCL96
Projeto de Vida/ProfºClaudia
E.E.SALIM FARAH MALUF
Professora Claudia/Projeto de Vida–6ºA 6º B.
16/11 até 20/11
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
Vamos pensar como os valores podem contribuir para o nosso bem-estar coletivo, quando buscamos conviver na escola, na nossa comunidade, com nossos colegas, familiares de forma saudável. Todos nós estamos sujeitos a errar Faz parte da vida. Mas, a partir dos erros, podem ser desenvolvidas novas aprendizagens. Lembre-se aprendemos um com os outros.
ATIVIDADE 1
Pense em situações conflituosas que você vivenciou ou que soube pela televisão ou por outras pessoas. Lembre-se de alguma em que a solução foi positiva para todos. E de outra em que a solução encontrada foi injusta.
Situação 1
Qual foi o conflito?
Qual foi a solução (positiva para todos)?
Situação 2
Qual foi o conflito?
Qual foi a solução (injusta para todos)?
Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 16/11/2020
a 20 /11/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno do aluno volume 4
TEMA :INTERNET SEGURA
(EF67TEC11) –
Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais, posicionando-se
de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência
em meio digital, em jogos, em redes sociais, entre outros, bem como sobre as
vulnerabilidades da internet.
(EF67TEC17) – Utilizar ferramentas digitais on-line e
off-line para executar tarefas.
1ª
Atividade de verificação Tecnologia e
Inovação
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
--------------------------------------------------------------
6ºAno B
Arte/ProfºAdriana
PROFESSOR
Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de
Ação Expressiva |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR02)Pesquisar e analisar diferentes estilos
visuais da dobradura, da gravura, do lambe-lambe e da animação,
contextualizando-os no tempo e no espaço. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Essa semana
vocês irão fazer uma pesquisa no caderno sobre o Origami tradicional, na sua
pesquisa deve conter: definição de origami, sua origem, significados e citar
alguns artistas dessa arte.
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade e internet.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando
sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser
encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 09/11 a 12/11
__ |
|
|
Ciências/ProfºMario
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6ºANOS A e B
EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
WHATSAPP: 965522053
SEMANA DE 16 A 20/11
QUESTÕES
1) Quais são os pontos de fusão (pf) e ponto de ebulição (PE) da água?
2) Quais são os pontos de fusão (PF) e ponto de ebulição (PE) do álcool etanol?
3) Quais são os pontos de fusão (PF) e ponto de ebulição (PE) do oxigênio?
4) Quais são os pontos de fusão (PF) e ponto de ebulição (PE) DO ALUMINIO?
Educação física/Profº DONI
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 16/11 Á 20/11/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A / B PROFESSOR : DONIZETI |
1ª AULA Quais os tipos de lutas que você conhece? |
2ª AULA Ler responder no caderno do aluno Página: 89 – 90.. Atividade:4 e 5. |
ORIENTAÇÕES - Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente (Nome, número, ano e semana da atividade) - As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais. |
DEVOLUÇÃO |
Geografia/ProfºRicardo
Semana 16 a 20 de novembro
Professor Ricardo José dos Santos
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Atividade de Geografia
Lê o texto e responder as questões
6 A,B
SETORES DA ECONOMIA
GEOGRAFIA
A economia é distribuída em
diferentes setores, sendo eles: setor primário, setor secundário e setor
terciário.
O conjunto de pessoas que
praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa estão
distribuídos nos três setores da economia, esses são: setor primário, setor
secundário e setor terciário.
Extrativismo vegetal compõe o
setor primário da economia.
• Setor primário: esse ramo de
atividade produtiva está vinculado ao desenvolvimento da agricultura, pecuária
e ao extrativismo (vegetal, animal e mineral). Esse setor produz matéria-prima
para o abastecimento das indústrias.
Indústria automobilística integra
o setor secundário da economia.
• Setor secundário: atua no
sistema industrial, enquadrando a produção de máquinas e equipamentos, produção
de bens de consumo, construção civil e geração de energia. Nesse caso o setor
em questão atua no processamento da produção do setor primário, além de
promover a distribuição dos produtos em forma de atacado.
Lojas varejistas fazem parte do setor
terciário da economia.
• Setor terciário: está
diretamente ligado à prestação de serviços (nesses estão professores, advogados
e profissionais liberais em geral) e comércio em geral. O setor terciário está
diretamente ligado ao comércio varejista.
Atualmente, a distribuição da
população economicamente ativa nos setores da economia sofreu uma significativa
mudança com o aumento do setor terciário.
Em países centrais, pesquisas
revelaram que está ocorrendo uma profunda diminuição de pessoas que habitam as
zonas rurais, esse processo tende a conduzir a população a tornar-se
praticamente urbana, a partir daí ingressar nos setores secundários e
terciários.
O mundo está atravessando a
terceira revolução técnico-cientifico-informacional, que consiste em uma
supervalorização da informação, dessa forma, as atuações econômicas
contemporâneas estão aliadas às relações comercias e de informações, e esses
têm crescido de forma intensa.
A partir das evoluções promovidas
por tal revolução tecnológica, os serviços estão gradativamente sofisticados,
especializados e eficientes, além disso, outras atividades aumentaram suas
atuações no mercado, como a do turismo, telecomunicação e informática que cada
vez mais absorvem pessoas para atuar nesses segmentos.
O percentual elevado de uma
população economicamente ativa inserida em um determinado setor da economia
eleva o desenvolvimento econômico e o índice de urbanização de um país.
Quanto mais elevado o nível do
terciário, mais a população recebe uma variedade de serviços. Em nações de
economias fragilizadas e países emergentes está ocorrendo um crescimento
exacerbado no setor terciário..
Questões
1 No que consiste a atividade
econômica no setor primário.
2 No que consiste a atividade
econômica no setor
secundário.
3 No que consiste a atividade
econômica no setor
terciário.
4 O mundo está atravessando a terceira revolução
História/ProfºSueli
BLOG SEXTOS ANOS A/B
SEMANA DE 16/11/2020 À 20/11/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
TEMA: FEUDALISMO
PESQUISE:
1- COMO ERA A CULTURA NO SISTEMA FEUDAL?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/ProfºFranciele
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
||||
CONTEÚDOS: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI14)
Organizar ideias, selecionando as em função da estrutura e do objetivo do
texto.
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades: Parte 1: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY 1.
No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no
entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=LNajQTnZviQ 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário.
1. Caderno doa aluno volume 4 - Página 67 ao 69 . 2. No link abaixo temos o caderno do aluno volume 4 parte1. 3. Link: https://drive.google.com/file/d/1qkKr4hBXLBYl5usChevC6MYC4HOdbm_a/view?usp=sharing Observação: Pessoal, realizem todas atividades do caderno do aluno volume 4. Enviar as fotos d o caderno no meu e-mail. Quem não tem nota no 3º bimestre realizem o caderno do aluno volume 3. Qualquer dúvida estou à disposição. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Caderno do aluno, ·
Centro de mídias. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno
ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom
enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educacao.sp.gov.br /WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade
realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/
ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo:Aluna
Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana |
||||
|
DATA:
16 a 20 /11/2020
|
|
Língua Portuguesa/ProfºLiliane
ATIVIDADE DE
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESORA: LILIANE
SÉRIE: 6ºANOB
DATA:
16 a 20 NOVEMBRO-ATIVIDADE REALIZADA SEMANALMENTE
COPIAR
NO CADERNO: ENVIAR NO EMAIL; lilycristy03@gmail.com
HABILIDADES
A SEREM DESENVOLVIDAS:
EF69LP47
Analisar, em textos narrativos ficcionais, as diferentes formas de composição
próprias de cada gênero, os recursos coesivos que constroem a passagem do tempo
e articulam suas partes, a escolha lexical típica de cada gênero para a
caracterização dos cenários e dos personagens e os efeitos de sentido
decorrentes dos tempos verbais, dos tipos de discurso, dos verbos de enunciação
e das variedades linguísticas empregados, expressões conotativas e processos
figurativos e do uso de recursos linguístico gramaticais próprios a cada gênero
narrativo.
“Deu a louca na
Chapeuzinho”
Deu a louca na Chapeuzinho (Hoodwinked)
(2005) é filme de animação, dirigido por Cory Edwards. Como era de se esperar,
há uma mudança radical no conto de fada de Perrault. A história inicia na cena
clássica da Chapeuzinho encontrando o Lobo disfarçado de Vovó. O interessante é
justamente a reviravolta que ocorre a partir daí. A Chapeuzinho e a Vovó não
são comidas pelo Lobo, a Vovó possui uma vida cheia de segredos – ela é
praticante de esportes radicais –, o Lobo não é mau e não quer comer as
personagens. Além dessas modificações, é inserida uma série de personagens como
detetives e vilões que não existem no conto original, criando-se uma trama
policial.
o Lobo Mau, o Lenhador, a Vovó e a
Chapeuzinho Vermelho esperando serem interrogados.
A investigação é desencadeada pelo
roubo de receitas dos doceiros da floresta e os principais suspeitos do crime
são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó. Cada um deles conta
uma versão diferente sobre o ocorrido e o inspetor Nick Pirueta que deverá
desvendar o caso e descobrir a verdade.
Você percebeu que os contos são
contados por versões diversas, agora com essas informações acima você vai
elaborar um conto com o mesmo tema: Na mesma quantidade de linhas do conto
anterior da atividade da semana passada ok.
Boa sorte!
Qualquer dúvida estou a disposição
galerinha, abraços da Profª: Lily.
Matemática/Profº ROMEU
PROFESSOR José
Romeu Gobo |
AULAS
PREVISTAS
6
aulas por semana 16/11 a 20/11 |
|||
DISCIPLINA/TURMA: Matemática Turma 6° B |
||||
CONTEÚDOS:
Interpretando Informações em Tabelas e Graficos
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
GERAIS: ( EF06MA31)identificar e diferenciar As variáveis e suas
frequencias e os elementos constitutivos ( títulos, eixos, legendas, fontes e
tabelas )em diferentes tipos de gráficos.
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS ATIVIDADE ( 5 ) Situação de aprendizagem 6 Fazer as atividades 1 e 2
.
Fazer
a atividade da apostila pagina .76
OBSERVAÇÃO APOSTILA 2º BIMESTRE
.
OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
||||
RECURSOS: Caderno do aluno livro
didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua e processual
) com atividade individual e em dupla
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
Projeto de Vida/ProfºClaudia
E.E.SALIM FARAH MALUF
Professora Claudia/Projeto de Vida–6º A 6º B.
16/11 até 20/11
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
Vamos pensar como os valores podem contribuir para o nosso bem-estar coletivo, quando buscamos conviver na escola, na nossa comunidade, com nossos colegas, familiares de forma saudável. Todos nós estamos sujeitos a errar Faz parte da vida. Mas, a partir dos erros, podem ser desenvolvidas novas aprendizagens. Lembre-se aprendemos um com os outros.
ATIVIDADE 1
Pense em situações conflituosas que você vivenciou ou que soube pela televisão ou por outras pessoas. Lembre-se de alguma em que a solução foi positiva para todos. E de outra em que a solução encontrada foi injusta.
Situação 1
Qual foi o conflito?
Qual foi a solução (positiva para todos)?
Situação 2
Qual foi o conflito?
Qual foi a solução (injusta para todos)?
Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 16/11/2020
a 20 /11/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno do aluno volume 4
TEMA :INTERNET SEGURA
(EF67TEC11) –
Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais, posicionando-se
de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência
em meio digital, em jogos, em redes sociais, entre outros, bem como sobre as
vulnerabilidades da internet.
(EF67TEC17) – Utilizar ferramentas digitais on-line e
off-line para executar tarefas.
1ª
Atividade de verificação Tecnologia e
Inovação
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9
Nenhum comentário:
Postar um comentário