segunda-feira, 16 de novembro de 2020

3ºserie do ensino médio semana de 16 a 20 de novembro de 2020

 Atividade da semana de   16 a 20 de novembro 2020

                                                 Eletivas Dayane

DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)1º/ 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)

 

CONTEÚDOS:

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos Eletronicos e de app;

 

ATIVIDADES

 

 

·         Atividade 1- Assistir o vídeo sobre Treinamento Funcional para Adolescentes;

·         Link: https://www.youtube.com/watch?v=ruj1pSjeNmA

·         Atividade 2- Descrever quais os benefícios;

·         Práticar funcional em casa, enviar foto ou vídeo com autorização de imagens;

 

                                               E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 25/11/2020

                                                 Eletivas Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 1º A e 3° A

Matéria de Eletivas

4º Bimestre.

Atividade do período 17/11 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    O que o empreendedor deve levar em conta para fazer a escolha da atividade produtiva?

Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

 

 

                                               

3ºAno A /Manhã


Arte/Profº Edlenne

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf         Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes,  Ensino médio 3ªA  3B

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617 

Biologia/ProfºIsmael

E.E. Salim Farah Maluf.

 

3°A – Professor Ismael. Disciplina: Biologia           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Platelmintos ( Reino Animal).

Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada ).

 

  




      DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 4°Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.

                                    

          

                                               Atividade

  Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Platelmintos ( Reino Animal).

                                                                                           

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

Educação física/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 16 a 20/11/2020

DISCIPLINA/TURMA: 3° A MANHÃ.

 

           EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          LAZER E CULTURA NA COMUNIDADE

 

Aula I: Acesse o link abaixo e leia o artigo sobre: “Lazer, cultura e educação física: possibilidades dialógicas no espaço escola-comunidade”.

 

https://www.efdeportes.com/efd125/lazer-cultura-e-educacao-fisica-no-espaco-escola-comunidade.htm

 

.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Responda com base na leitura do artigo:

 

·         O que diz os Parâmetros Curriculares Nacionais sobre o lazer?

·         Explique a relação da Cultura e do Lazer.

·         O que você pode sugerir como atividade extracurricular na escola como incentivo ao lazer?

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 


Filosofia/Profº Hosana

ATIVIDADE SEMANAL (16 a 20/11)

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: FILOSOFIA

TURMA: 3ºA

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado

 

REALIZAR A LEITURA DO TEXTO ABAIXO PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES NA PRÒXIMA SEMANA

História do Racismo no Brasil: Resumo

A característica mais marcante do racismo brasileiro é seu caráter não oficial.

Se a lei conferiu liberdade jurídica aos escravos, estes nunca foram de fato integrados à economia e, sem assistência do Estado, muitos negros caíram em dificuldades após a liberdade.

Assim, desde a "Proclamação da República" (1889), não há referência jurídica a qualquer distinção de raça.

Outro atributo a escamotear o racismo no Brasil fora a ideologia do branqueamento, apoiada pelo governo e por correntes científicas, como a corrente do darwinismo racial e do higienismo. Sendo assim, essa ideologia facilitava a entrada imigrantes europeus e árabes em terras brasileiras.

mestiçagem, vista como o "clareamento" da população, criou raízes profundas na sociedade brasileira no início do século XX.

Assim, os negros foram abandonando a sua cultura africana, substituída por valores brancos, o que faz das vítimas do racismo o seu próprio carrasco.

Na prática, muitos negros(as) preferiram se casar com companheiros(as) de pele mais clara, visto que seus filhos teriam menos probabilidades de sofrer com o racismo. Contudo, a despeito de décadas de crescimento econômico, as disparidades sociais permanecem.


Sociologia/Profº Hosana

ATIVIDADE SEMANAL (16 a 20/11)

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: SOCIOLOGIA

TURMA: 3ºA

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

REALIZAR A LEITURA DO TEXTO ABAIXO PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES NA PRÒXIMA SEMANA

Desemprego, violência, criminalidade, educação, moradia, saúde, racismo, fome são alguns dos grandes problemas sociais do Brasil.

Muitos brasileiros vivem excluídos da sociedade na medida em que, dentre tantos fatores de origem, a falta de dinheiro é dos principais inibidores para o acesso aos meios essenciais que permitem às pessoas usufruir das condições básicas de vida, que apesar de essenciais, nem todos têm acesso.

“A gente não quer só comida A gente quer comida, diversão e arte A gente não quer só comida A gente quer saída para qualquer parte (...) A gente não quer só comida A gente quer a vida como a vida quer” COMIDA – Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Britto

Apesar de ter sido lançada em 1987, a música acima retrata alguns problemas sociais que ainda afetam o Brasil mais de 30 anos depois.

Quais as suas Causas?

Os problemas sociais têm maior incidência nas grandes cidades em virtude do êxodo rural. Nessas localidades, o número de escolas e hospitais, por exemplo, não é suficiente para atender adequadamente a população brasileira.

A causas dos problemas sociais estão ligadas a uma série de fatores. Dentre alguns, podemos citar:

  • Falta de planejamento familiar;
  • Falta de compromisso dos governantes, Corrupção.


Fisica/Profº Romeu

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

2 aulas por semana  16/11 a 20/11

 

DISCIPLINA/TURMA:

             Física  Turma 3° A

 

CONTEÚDOS: Modelos de átomos e moléculas para explicar características macroscópicas mensuráveis

 

 

 

 

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Identificar diferentes tipos de materiais no cotidiano,

Compreender a constituição e a organização da matéria viva e não viva , suas especificações e suas relações  com a estrutura atômica .

 

 

 

                                 DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

                                                              Atividade de estudos ( 5 )

                                                 Apostila do 3° bimestre pagina 27 Atividade 1

                                                                Modelos atómicos

                                                   

                                                  

             

                           Apostila do 2 bimestre páginas  36 e 37 , energia elétrica e uso social atividade 3            

                  

                                                                                  

           

         As aulas deverão ser registradas no caderno e as pesquisas e exercícios                   propostos deverão ser encaminhados para o email:jromeugobo@gmail.com

 

            

              

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla )

 

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 

 


 

Quimica/Profº LUCILENE

                                             QUÍMICA

                                 E. E. SALIM FARAH MALUF

                             SEMANA DE 16/11 À 20/11/2020

Professora: Lucilene Pereira dos Santos

Disciplina: Química

Turma: 3ºA                                           02 aulas semanais (90 Minutos)

Tema:

Os valores da escala de pH

Desenvolvimento:

Revisar o conteúdo trabalhado anteriormente

O pH é a sigla usada para potencial (potência) hidrogeniônico, porque se refere à concentração de [H+] (ou de H3O+) em uma solução aquosa.

                                     Teoria de Arrhenius

Ácidos são compostos que em meio aquoso liberam íons hidrônio ( H+ ou H3O+).

Bases são compostos que em meio aquoso liberam íons hidroxila (OH-).

1)  Pesquisar a régua de pH e deixar registrado em seu caderno.

2)  A notação pH indica, por definição:

(A) O logaritmo do inverso da concentração molar [H+].

(B) O logaritmo da concentração molar [H+].

(C) O logaritmo da relação [H+] / [OH].

(D) O logaritmo do inverso do produto iônico da água.

(E) O logaritmo do produto iônico da água.

3) Análise de um determinado afluente (rio) mostrou que a quantidade de íons hidrônios (H+) presentes era igual a 10-6 mol/L. Sabendo que é normal encontrar as águas de rios e lagos com pH variando entre 4 e 9 determine o valor do pH da água analisada.

(A)03

(B) 08

(C) 11

(D) 13

(E) 06

4) A 25ºC, o pOH de uma solução de ácido clorídrico, de concentração 0,10ml/L, admitindo-se ionização total do ácido, é: Dados (a 25ºC); [H+] [OH-]= 1,0.10-14, pOH= -log [OH-].

(A) 10-13

(B) 10-1

(C) 1

(D) 7

(E) 13

5) Qual o pH de uma solução cuja concentração hidrogeniônica é 10-8 mol/L. A solução é ácida, básica ou neutra?

Ao terminar a atividade enviar para o e-mail: entegadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com no assunto do e-mail você deverá colocar o seu nome completo, ano, turno e a semana em que a atividade foi postada no blog.

Plantão de dúvidas é na quarta-feira das 9 as 9:50 horas da manhã via e-mail ou WhatsApp


Geografia/Profº Djair

 

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 16 a 19 do 11 de 2020.                                                                                               

Série: 3º Anos : A. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 4º Bimestre.

Atividade:  Leitura, pesquisa e compreensão do texto.

Quantidade de aulas: 2 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Reconhecer, em textos, mapas e/ou iconografias, o conceito de terrorismo.

GEOGRAFIA :  O Conceito de Terrorismo. ( 1 / 2 ).

 

Terrorismo: definição, atentados e grupos terroristas

Terrorismo são atos violentos cometidos por pessoas ou grupos a fim de causar medo e danos materiais a um Estado ou uma população.

O termo surgiu durante a Revolução Francesa, a fim de designar as facções mais radicais do processo revolucionário, entre 1793-1794.

Esta definição voltaria após a Segunda Guerra Mundial, para nomear grupos separatistas ou de esquerda que usavam da violência para reivindicar seus direitos de emancipação.




Terrorismo no Mundo

 

A definição de ato terrorista depende de cada país, pois não há consenso no Direito Internacional sobre o que é terrorismo.

A Enciclopédia Britânica o estabelece como:

Uso sistemático de violência para criar um clima de medo generalizado numa população e dessa forma atingir um determinado objetivo político. O terrorismo tem sido praticado por organizações políticas tanto de direita quanto de esquerda, por nacionalistas e grupos religiosos, e por instituições do Estado como Forças Armadas e policiais.

Apesar da falta de consenso, alguns elementos parecem ser comuns nos atos terroristas do século XX e XXI.

O primeiro é que ele é realizado por pessoas com baixa tolerância a indivíduos que não estão de acordo com determinada ideologia.

De igual maneira, o terrorismo procura causar atos violentos espetaculares e que chamem muita atenção. Por isso, o alvo escolhido deve causar grande quantidade de vítimas ou ser num lugar que renderá horas de programas e reportagens televisivas.

Os Estados Unidos seguem a Doutrina Bush para definir quais atos recebem a classificação de terroristas.

Atentados Terroristas




O atentado de 11 de setembro de 2001, na cidade de Nova Iorque, contra as Torres Gêmeas e o Pentágono, foi considerado um marco para definição de terrorismo como o entendemos atualmente.

  O grupo terrorista Al-Qaeda atacou os Estados Unidos com aviões civis no dia 11 de setembro de 2001

Da mesma forma, podemos citar os ataques:

11 de março de 2004 (Madrid): explosões quase simultâneas ocorreram em algumas estações de trens da capital espanhola. Cerca de 190 pessoas morreram e 2000 ficaram feridas.

01 de setembro de 2004 (Rússia): esse ataque aconteceu na cidade Beslan e ficou conhecido como "Massacre de Beslan". Cerca de 1200 reféns foram mantidos dentro de uma escola durante três dias. Cerca de 330 pessoas morreram, entre adultos e crianças.

07 de julho de 2005 (Londres): explosões aconteceram em diversos pontos da cidade, nas estações de metrô. Cerca de 50 pessoas morreram e 700 ficaram feridas.

29 de março de 2010 (Moscou): 39 mortos e quase 40 feridos foi o saldo das explosões ocorridas em Moscou, na Rússia, por terroristas chechenos.

13 de novembro de 2015 (Paris): em vários pontos da capital francesa, como a casa de shows Bataclan ou perto do Estádio da França, aconteceram explosões e tiroteios a civis. 137 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas.

17 de agosto de 2017 (Barcelona): uma furgoneta atropelou vários pedestres na cidade de Barcelona. Igualmente, nas cidades de Alcanar e Cambrils se produziram explosões. Este atentado deixou 16 mortos e mais de uma centena de feridos.

21 de abril de 2019 (Sri Lanka): no domingo de Páscoa foram contabilizadas várias explosões provocadas por ataques suicidas a cristãos em particular e turistas no geral. Foi um dos ataques mais sangrentos da história com 258 mortos e cerca de 500 feridos.

Grupos terroristas atuais

Os principais grupos terroristas no mundo são:

1. Al-Qaeda

O Al-Qaeda surgiu no Oriente Médio e trata-se de um grupo de fundamentalistas islâmicos que comandam parte dos atentados terroristas pelo mundo. Osama Bin Laden foi um dos líderes.

2. Estado Islâmico

O Estado Islâmico surge com a intenção de formar uma nação islâmica independente e atua principalmente na Guerra da Síria, além de ser responsável por vários atentados terroristas no mundo.

3. Boko Haram

Boko Haram que significa “a educação não islâmica é pecado” é um grupo terrorista que atua, principalmente, na Nigéria. Seu objetivo e criar uma república islâmica neste país utilizando meios como sequestros e ataques mortíferos aos inimigos.

Antigos grupos terroristas

Há grupos que cessaram sua atividades no século XXI, mas causaram pânico no passado recente da humanidade.

1. ETA (Pátria Basca e Liberdade)

O ETA é um grupo separatista basco, que tem sua origem no País Basco espanhol. Esse grupo terrorista lutava através da violência pela independência territorial da França e da Espanha.

2. IRA (Exército Republicano Irlandês)

Grupo paramilitar católico que desde os anos 60, começou a atuar pela saída das forças britânicas do território da Irlanda, ou seja, a separação da Irlanda e do Reino Unido. Encerrou suas atividades em 2005.

Tipos de Terrorismo

Apesar de serem caracterizados por ações violentas é possível diferenciar alguns tipos de terrorismo.

Terrorismo Indiscriminado

O próprio nome já indica que não existe um alvo específico. A principal característica é atentar contra a vida da população civil de forma indiscriminada.

Um dos meios é depositar bombas em latas de lixo, cafés, cinemas, metrôs e outros locais públicos, com o intuito de chamar atenção do governo e propagar o temor na população.

Esse tipo de terrorismo pode ser praticado tanto em tempo de paz como em guerra. Durante a Guerra da Argélia, os argelinos costumavam usar esse método contra os franceses.

Terrorismo Seletivo

Nesse caso, há um alvo específico e suas ações são principalmente pautadas na chantagem, tortura, terror psicológico, dentre outros.

Um notório exemplo desse tipo de terrorismo é o grupo estadunidense protestante e racista Ku Klux Klan (KKK), fundado em 1865.

Seus alvos eram principalmente a população negra dos Estados Unidos e, em menor medida, judeus e brancos que lutavam pelos direitos civis destas minorias.

Terrorismo de Estado

Aspecto da repressão militar durante a ditadura na Argentina.

As ditaduras, com o pretexto de impor a ordem, praticam violações aos Direitos Humanos contra grupos políticos que não se enquadram nas leis do Estado de exceção.

Dessa forma, suspendem garantias constitucionais e encobrem as violências praticas pelas forças policiais.




Como exemplo, temos o terrorismo de Estado na época da Alemanha Nazista ou as ações do Estado inglês contra manifestações realizadas pelos irlandeses, como o Domingo Sangrento.

Terrorismo Comunal

Chamado também de Terrorismo Comunitário é caracterizado por manifestações e atentados que visam controlar e debilitar a capacidade produtiva da comunidade.

Assim são atingidos alvos como cisternas, pastos, gado, o direito de ir e vir e tudo que serve de sustento econômico para uma população.

Um exemplo claro são as regiões que são controladas por narcotraficantes, os quais passam a ditar as regras de convivência daquela população.

Terrorismo no Brasil

Devido a eventos internacionais, como a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016), o Brasil tornou-se um alvo potencial para o terrorismo.

A Polícia Federal tem monitorado certos grupos islâmicos e indivíduos que escrevem mensagens exaltando atos ou grupos terroristas.

Em outubro de 2018, havia dados que três brasileiros haviam se unido ao Estado Islâmico, na Síria.

Juliana Bezerra Professora de História

Esta atividade é, somente de leitura e pesquisa, não é preciso enviar respostas.

                                         Registre no caderno, com tema e data.

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

                                       Reflexão sobre os nossos tempos:       

20 de Novembro de 2020Dia da Consciência Negra.

“ A DIFERENÇA NOS ENRIQUECE . . .

 

O RESPEITO NOS UNE ! . . .

 

O PRECONCEITO CEGA !”


História/ProfºSilvio

 

TURMAS: 2A, 2B, 3A, 2TA, 2TB, 3TA, 3TB, 3TC

 

SEMANA DE 16 A 20 DE NOVEMBRO

 

HABILIDADES ENVOLVIDAS: Construir posições conceituais sobre as novas relações de trabalho. Compreender as lutas históricas por conquistas trabalhistas.

 

QUANTIDADE DE AULAS: 02

 

AVALIAÇÃO: Atividade proposta ao final do texto

 

Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com

 

 

APLICATIVOS DO SÉCULO XXI, TRABALHO DO SÉCULO XIX




 

“No final do século 19, quando os trabalhadores franceses – homens, mulheres e crianças – trabalhavam até 17 horas diárias, o jornalista e escritor Paul Lafargue publicou o livreto Direito à Preguiça, no qual sustentou que a jornada poderia ser reduzida para apenas 3 horas. Defendia que a vida das pessoas não deveria ser reduzida ao trabalho, sem haver tempo para a alegria, a saúde e a liberdade. Pois, 140 anos depois, no Brasil, a partir da Reforma Trabalhista de 2017, muitos direitos foram perdidos. Entre o que é considerado retrocesso, está a ampliação para até 12 horas diárias de trabalho. Na prática, muitos trabalhadores estão se vendo obrigados a trabalhar muito mais do que isto para levar um pouco de dinheiro para casa. A precarização das relações e condições de trabalho já está sendo chamada de “uberização”, em alusão ao mais famoso aplicativo multinacional de transporte, cujo modelo de distribuição de trabalho é usado por diversas empresas de aplicativos que abarcam, também, outros serviços, como entregas e vendas de produtos e serviços. Exaustos, doentes, mal alimentados, já há casos de óbitos como o do entregador de alimentos por aplicativo que morreu, há alguns meses, em São Paulo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), aos 33 anos, durante o trabalho como motoboy”.

 

(Adaptado de https://www.extraclasse.org.br/geral/2020/03/aplicativos-do-seculo-21-obrigam- a-trabalhar-como-no-seculo-19/. Acesso em 10 jun. de 2020/ Imagem: https://www.brasildefato.com. br/2020/07/02/quem-apostou-no-fracasso-da-greve-dos-entregadores-perdeu-afirma-sociologo)

 

 

 

DUPLA DELÍCIA

“O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”.

 

Mario Quintana

 

 

VAMOS PRATICAR!

Qual é a sua opinião sobre os trabalhos por aplicativos. São bons empregos Justifique a sua resposta nas linhas abaixo:

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Professor Silvio


Inglês/Profº Silvana

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE

Escola Salim Farah Maluf

LÍNGUA INGLESA

PROFESSORA: SILVANA

 

E-mail: silvana.ingles34@yahoo.com

Período de Entrega: 16/11 à 20/11/2020.

Nome- Número-Série e Data da realização da atividade.

 

DISCIPLINA/TURMA: 3º A

 

AULAS PREVISTAS: 02

             

CONTEÚDOS:  Leitura e Interpretção de texto: Develop Good Study Habits Early On

 

Habilidade: Ler, compreender, analisar e interpretar: depoimentos, livreto de apresentação de cursos universitários (índice, carta de boas-vindas, tabelas com cursos, resumo dos cursos, relatos de experiência, textos informativo-descritivos, testemunhos), piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais. 

Develop Good Study Habits Early On

 

 Here are some simple tips to help you improve your study habits:

 Have a routine for where and when you study.

 Decide in advance what you’ll study, choosing reasonable and specific goals that you

can accomplish.                                                   

Do things that are harder or require more intense thought earlier in the day.

Take breaks so that you stay fresh and don’t waste time by looking at material but not absorbing it.

Make use of “dead” time right before and after class and during breaks between other activities.

                                                         Disponível em: www.education.com. Acesso em: 27 jun. 2012.

 

Desenvolver as próprias estratégias de estudo pode ajudar estudantes a obter melhores resultados. Com o propósito de auxiliá-los nessa tarefa, o texto lista dicas de hábitos de estudo que compreendem:

 

A- evitar estudar matérias difíceis no início do dia.

B- estudar para provas com bastante antecedência.

C- rever conteúdos várias vezes até a sua apreensão.

D- definir o que estudar com metas possíveis de alcançar.

E- aprender a separar os momentos de estudo dos de lazer.

 


Língua Portuguesa/Profº Silvia

  Atividade de Língua Portuguesa – 3ª. Série A – Profa.: Sílvia – semana de 16 a 20/11/2020

 

   

  Apostila Aprender Sempre

  Realizar as atividades das páginas 03 ao exercício 3 da página 11.

  Observe o número das páginas do lado direito na parte superior depois da palavra português.

  Tirar foto e enviar para o e-mail: silviasline@outlook.com. Qualquer dúvida entrar em contato pelo grupo de whatsapp ou no privado.

  

Matemática/Profº Rosélia

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

5 AULAS

 

SEMANA do dia 16 á 20/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

3º A (E.M)     

 

CONTEÚDOS:

·        Princípios da contagem e diagrama de árvore

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos Conteúdos:  DESENVOLVER  As Atividades no caderno do aluno “APRENDER Sempre “acompanhando o processo de atividades desenvolvidas nas aulas do CMSP.

Assistir as aulas do link abaixo e fazer os registros(MAPA MENTAL) no caderno

 https://youtu.be/EMAZGVbD9QE

https://youtu.be/phNXcToQvxQ

  Assistir as aulas da semana do dia 16 á.20/11/20 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

  Data:20/11/2020.     

 

 

Projeto de Vida/Profº Rosélia

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

PLANO SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSOR

ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

 (2 AULAS)

DURAÇÃO: 45 MINUTOS CADA AULA

 

SEMANA DO DIA 16 á 20/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA:

              PROJETO DE VIDA  3ºA

CONTEÚDOS:

 

·        HABILIDADES  PROFISSIONAIS

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

·        CADERNO DO ALUNO (PÁGINAS 37Á39).

 

   ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.

RECURSOS:

·        T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

 

·        Processual ( continuada), atividades em grupo e individual;

·         Registro escrito, mapa conceitual, anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS  e acesso à plataforma, realização da atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

 

DATA: 20/11/ 2020.

 

 

Tecnologia e Inovação/Profº Sandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 1° A, B C e D, 2º A e B, 3° A

Matéria de Tecnologia e Inovação

4º Bimestre

Atividade do período 18 a 20/11 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    O que a tecnologia no campo proporciona?

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


--------------------------------------------------------------

3ºAno B /Noturno


Arte/Profº Edlenne

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf         Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes,  Ensino médio 3ªA  3B

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617 


Biologia/ProfºRene

Plano de aula semanal:

Período :de 16/11/ a 20/11

Disciplina : biologia

Prof : rene

Turmas : 3 B e 3 C

Aulas : 3 B ( QUARTA ,1 AULA E SEXTA ( 2 aula )

3 C ( quarta , 4 aula quinta,5 AULA )

Tema : origem do ser humano

Atividade : pesquisar a origem dos hominidios no continente africano

Habilidade : compreender a origem dos hominidios

Material : livro didático biologia ens. Médio ou internet . nos dois casos citar a fonte

Responder em renecaesquerdo@outlook.com.br


Filosofia/ProfºClaudio

E.E. Salim Farah Maluf.

Diretoria de Ensino Leste 3  

3°B e 3°C  Ano letivo 2020 – 4 º bimestre: 16/11/2020 à 20/11/2020  – Professor: Cláudio Lemos. Disciplina: Filosofia. Envio das atividades: E-mail: claudiolemos1984@outlook.com

Atividade: Há mais de 2 mil anos parte da população da China segue os princípios do mestre e filósofo Confúcio. Seus ensinamentos, conhecidos como confucionismo, se baseiam na bondade, no amor e no respeito. Essa doutrina filosófica e moral serve como modo de vida, fonte de valores e código social para seus seguidores. Confúcio nasceu em 551 a.C., em Qufu, na atual província chinesa de Shandong (ou Shantung). A data exata de seu nascimento é desconhecida, mas muitas pessoas no leste da Ásia a comemoram em 28 de setembro. Seu sobrenome era Kong. Confúcio é a versão ocidental do nome chinês Kongfuzi, que significa “mestre Kong”. Bom aluno quando jovem, ele estudou muitas disciplinas, entre elas música, práticas cerimoniais, arco e flechacaligrafia, direção de carruagens e aritmética. Tinha também bom conhecimento de história e poesia. Na casa dos 30 anos, começou a lecionar tendo por meta melhorar a sociedade. Ele acreditava que os alunos deviam se esforçar para melhorar de vida, além de ganhar conhecimento. Confúcio é considerado o primeiro professor da China que quis tornar a educação acessível para todos os homens. Ele também se interessava por política e desejava ter um cargo influente no governo para poder reformar a sociedade. Assim, trabalhou no governo quando estava na faixa dos 40 e dos 50 anos, mas não chegou a obter nenhum cargo de grande influência. Confúcio morreu em 479 a.C.




Tempo para realização: Uma semana.

 

             Ano letivo: 2020 – 4° bimestre – 16/11/2020 à 20/11/2020

 

 


            Confúcio argumentou que o homem virtuoso não é o que está no topo da hierarquia social, mas, sim, aquele que compreende seu lugar dentro dessa hierarquia e o aceita. Para definir os vários meios de atuação em conformidade com de, ele se volta para valores tradicionais chineses: zhong (fidelidade), xiao (piedade filial), li (rituais apropriados) e shu (reciprocidade). A pessoa que observasse sinceramente esses valores era chamada por Confúcio de junzi – o cavalheiro, no sentido de homem de virtude, estudioso e praticante das boas maneiras.

 

                                               Fidelidade e ritual

 

Em sua análise sobre os relacionamentos, Confúcio se valeu de zhong – a virtude da fidelidade – como princípio-guia. Inicialmente, ele ressalta a importância da fidelidade de um ministro a seu soberano. Então, mostra que uma relação similar existe entre pai e filho, marido e esposa, irmão mais velho e irmão mais novo e entre amigos. A ordem na qual ele dispõe isso é significante: primeiro, a fidelidade política, depois, à família e ao clã; e, por último, a amigos e estranhos.

 

O aspecto de "saber o seu lugar" é exemplificado pelo xiao, a piedade filial, que para Confúcio era muito mais do que apenas respeito aos pais e aos mais velhos. Trata-se do que há de mais próximo de ideias religiosas dentro dos Analectos, porque xiao está conectado com a tradição chinesa do culto aos ancestrais. Acima de tudo, xiao reforça a relação entre inferior e superior, ponto central do pensamento confucionista.

 

É na insistência no li, os rituais, que Confúcio se revelou mais conservador. Li não se refere simplesmente a ritos como o culto aos ancestrais, mas também às normas que sustentam cada aspecto da vida chinesa contemporânea. Estas envolvem desde cerimônias como casamentos, funerais e sacrifícios até a etiqueta para receber convidados e oferecei presentes, além de simples gestos cotidianos de cortesia.

Sinceridade

 


Questão Reflexiva: “as Cinco Relações Constantes” que vemos na imagem ao lado faz parte do processo cotidiano e, acaba por moldar a nossas relações sociais e, a reciprocidade, ou reflexo de si, que deve governar nossas ações em relação aos outros. “A chamada Regra de Ouro”: faça como desejaria que fizessem a você, ou seja, para que seja respeitado não faça aquilo que é ruim para você sabendo que, você pode ser o outro”. Como você caro aluno concebe a ideia da “Regra de Ouro” nas “Relações constantes” entre pai-filho, marido-esposa, irmão mais velho- irmão mais novo e amigo-amigos. Descreva com suas palavras o que entendeu a respeito do assunto.



 

 

Sociologia/ProfºJoyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

3 °ANOS E.M– 3B-3C NOTURNO

Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum , Entender o que é participação política.

Atividade: Pesquisa

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa

Nesta semana vamos fazer a seguinte Pesquisa:

Movimento Feminista

Quando surgiu

Quem iniciou

Pais de origem

etc

Lembrando que pesquisa não e de uma linha

Email: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.

Fisica/ProfºMarcelo

Atividade de FÍSICA 3B 3C

ATIVIDADE 4, 4º BIMESTRE de 16/11/2020 à 20/11/2020

Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com

Tel 94727-4315

RESPONDA AS QUESTÕES DO LINK E ACOMPANHE AS AULAS DOS CENTRO DE MÍDIA https://forms.gle/4kUdRFSQQQJ58nJK6

Quimica/ProfºPatricia

E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 3°B e C
Conteúdo:  “Química Atmosférica e Camadas da Atmosfera”
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Ler o texto sugerido, Química Atmosférica: a química sobre nossas cabeças”, disponível em http://qnesc.sbq.org.br/online/cadernos/01/atmosfera.pdf e Camadas da Atmosfera”, disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/a-dinamicaatmosfera.htm.  Copiar as questões no caderno e respondê-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito  no caderno
Data de Entrega: 25/11/2020
Enviar para o email:  prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre Química Atmosférica e Camadas da Atmosfera
1- Qual é a camada mais próxima da superfície terrestre?
2- Onde a camada de ozônio está localizada? Qual a sua característica funcional para os seres vivos?
3- Em qual camada da atmosfera ocorrem os fenômenos meteorológicos?

Geografia/ProfºErica

PLANEJAMENTO SEMANAL (16. a 20.11)

 

DISCIPLINA/TURMA: GEOGRAFIA (3 ANO B - NOITE)

CONTEÚDO: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

 

Olá pessoal, analisando o formulário da pesquisa sobre o lixo, percebi que a maioria dos alunos não conhecem o significado de logística reversa, portanto vou compartilhar um vídeo que aborda o processo do lixo eletrônico na logística reversa e um vídeo da empresa boticário, nesse mesmo processo.

 

A ideia central da logística reversa inclui a reutilização de materiais após sua venda e consumo no processo produtivo e/ou o descarte destes resíduos em locais adequados. Papel, vidro e água são alguns exemplos de materiais que podem ser incorporados novamente à linha de produção após tratamento.

Prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos, a logística reversa é conceituada pela legislação ambiental brasileira como um “instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações.

De acordo com a lei, a logística reversa pode ser implementada por meio de regulamento expedido pelo poder público (através de decreto editado pelo Poder Executivo), acordos setoriais (atos de natureza contratual firmados entre o poder público e fabricantes, distribuidores, comerciantes, etc) e termos de compromisso (documentos que firmam compromisso em poder público e entidades privadas como importadores).

 

Por que a logística reversa é boa para o homem e o meio ambiente?

A implementação da logística reversa traz uma série de impactos positivos para o meio ambiente, a sociedade e a economia. Ao fazer uma eficiente gestão dos resíduos sólidos, as empresas acabam por diminuir o desperdício de recursos provenientes na natureza. Aquela embalagem que seria descartada após o consumo, por exemplo, pode ser reaproveitada. Assim, é possível economizar e evitar que este tipo de item seja lançado indevidamente em locais como mares e rios. Além disso, fazer a gestão de resíduos sólidos diminui os riscos de contaminação do solo.

 

A adoção da logística reversa ainda auxilia na melhora da imagem da empresa. Hoje, os consumidores estão muito mais exigentes e priorizam a sustentabilidade na hora de escolher o produto que vai comprar e de qual organização ele é. Atualmente, a sociedade quer saber como aquela mercadoria é produzida e que impacto este processo causou para o meio ambiente. Segundo uma matéria do jornal O Globo, os brasileiros valorizam mais produtos sustentáveis e com selos ambientais.

 

https://www.youtube.com/watch?v=xK2TReQePVc&feature=emb_logo

https://www.youtube.com/watch?v=RB8mk8d-oOo&feature=emb_logo

 

 

OBS: Essa atividade tem duração de duas aulas, portanto aula 1/2.

 

ATIVIDADE DESTA SEMANA É VER OS VÍDEOS , LER O TEXTO E CRIAR UM MAPA MENTAL PARA AS FUTURAS ATIVIDADES. NÃO É PRECISO ENTREGAR NADA NESSA SEMANA!

● PLANTÃO DE DÚVIDAS VIA EMAIL ÀS QUINTAS-FEIRAS DAS 19 ÀS 20 HORAS Atividades Devem ser enviadas para: ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br.

ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO EMAIL: Nome do aluno+ Turma+ semana XXXXXX

 

História/ProfºSergio

Semana de 16 a 20/11/2020 – 3as séries  Prof.: Sérgio

 

1)    Cite as principais criações do governo Vargas.

2)    Quais as diferenças de um país ditador e um país democrático?

 

Enviar as atividades para o e-mail: sergiohistory@bol.com.br

Inglês/ProfºMªAntonia

Série: 3o. Ano "B" - Ensino Médio

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: de 16 à 20 de novembro de 2020.

4o. Bimestre

Período: Noturno

Tema: Mercado de Trabalho

Conteúdo: Estratégias de Leitura

Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"

no aprendizado da Língua Inglesa.

ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado na primeira página do jornal 
"The New York Times" em 12 de novembro de 2020 sobre Virus, Economia e Transição Presidencial nos U.S.A.
Em seguida escreva em seu caderno na sequência: 1. Quais são os assuntos tratados?
2.Qual é o número de mortes na Grã-Bretanha?, 3. Qual é o estado americano citado na manchete sobre
transição presidencial nos U.S.A.? 4. Qual a quantidade de novos casos da COVID 19 nos U.S.A?, 5.Qual o núméro
de novas mortes nos U.S.A.?
Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com


Virus
The pandemic breaks U.S. records for hospitalizations and cases as states and cities tighten restrictions.
Britain surpasses 50,000 deaths.

Economy
Unemployment claims remain high in latest report.
As long-term unemployment mounts, so do worries about lasting damage.

Presidential Transition
For Biden’s most ambitious plans, it all comes down to Georgia.
Republicans, with an eye to keeping Trump’s support in Georgia, let his election dispute play out.

United States - Cases COVID 19
New cases	142,860	+69%	
New deaths	1,431	+36%	

Língua Portuguesa/ProfºCintia

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 3º ano B, 3º ano C

4º Bimestre/2020

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 16/11/2020 a 20/11/2020. As respostas poderão ser registradas no caderno ou em folha a parte, ou as respostas deverão ser registradas no livro Aprender Sempre Volume 3.

Enviar a foto ou o arquivo para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.

 

 

Livro Aprender Sempre LP: 3º ANO – Volume 3

 

Caso não possua o livro Aprender Sempre, acesse o link:

 

https://drive.google.com/drive/folders/1GVXaZIzuOoMoGKFDP0zz0BxQcPOwYsno?usp=sharing

 

 

Sequência de atividades:

ü  Realizar as atividades propostas nas páginas 3; 4 e 5 (leitura e responder às questões).

 

Matemática/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA 3ª SERIES B   E C

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS

Terça-feira   19:00h as 20:30h

 

Atividades proposta para o período de 16/11/2020 / a   20/11/2020 (4aulas)

 

Caderno Aprender Sempre Volume 3

RECUPERAÇÃO / APROFUNDAMENTO

 

AULA 3, 4 e  5
PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM: FATORIAL

• Compreender e utilizar o fatorial.
• calcular e  aplicar o fatorial.

 

Páginas 9 a 13
Meus queridos vamos iniciar a retomada de temas cuja  habilidades são imprescindíveis em seu aprendizado.

Mas para que isso aconteça preciso estar junto com vocês, portanto vamos nos reunir utilizando os recursos disponíveis para a grande maioria watts .

 

Para início de conversa vocês sabem qual é o significado do  fatorial ?

Vamos lá

O fatorial de um número natural n, representado por n !, é o produto de todos os inteiros positivos
menores ou iguais a n.
n! = n.(n-1).(n-2)...3.2.1
Definições especiais
0!=1
1!=1
         Exemplo 1: n!=  n∙n-1.n-2∙…∙3∙2∙1
Exemplo 2: 6! = 6∙5∙4∙3∙2∙1

 

Atividade2- vamos colocar a aplicação do Fatorial. (página 9)

Exemplo :

Temos

 9 ! = 9.8.7.6.5.4.3.2.1

                                        

                              Atividade 3- Desenvolva as operações a seguir.(página 9)

Para essa atividade o seu desenvolvimento é o mesmo porem devemos tomar cuidado com as operações :

             Exemplo:

                    Temos 7 .6 ! =7.6.5.4.3.2.1,percebam que o número 7 não foi alterado pois não possui o sinal do fatorial.

                     Agora é sua vez !

                   Dúvidas durante o percurso da resolução das atividades me chamem no watts e-mail.

                      Próxima semana vamos realizar a 2ªatividade avaliativa do 4º bimestre 

--------------------------------------------------------------

3ºAno C /Noturno


Arte/ProfºAdriana

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                              E.M     3º C

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

CONTEÚDOS:

Pesquisa Elementos do Teatro

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Operar com diferentes ferramentas tecnológicas, de forma a compreender a hibridização das linguagens e suas possibilidades dentro das artes.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA:

Escolham 3 profissões e pesquisem texto e imagens que apresentem como o uso da tecnologia modificou a maneira de fazer arte (como a tecnologia modificou a maneira  que a profissão escolhida por você atua nos dias de hoje)

Assistente de direção de cena, aderecista, assessores de imprensa, cabeleireira de cena, assistente de encenação, relações públicas, chefe de audiovisuais, ator, manipulador/animador, diretor, maquinista de montagem, bailarinos, contrarregra, costureira de cena, cantores, diretor de cena, cenógrafos, coreógrafo, diretor artístico, maquiladora de cena, figurantes, técnicos de luz, figurinista.

 

 

RECURSOS:

Caderno para registro e realização da atividade e internet

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 16/11 a 20/11

 

__

 

 

 

 

Biologia/ProfºRene


Plano de aula semanal:

Período :de 16/11/ a 20/11

Disciplina : biologia

Prof : rene

Turmas : 3 B e 3 C

Aulas : 3 B ( QUARTA ,1 AULA E SEXTA ( 2 aula )

3 C ( quarta , 4 aula quinta,5 AULA )

Tema : origem do ser humano

Atividade : pesquisar a origem dos hominidios no continente africano

Habilidade : compreender a origem dos hominidios

Material : livro didático biologia ens. Médio ou internet . nos dois casos citar a fonte

Responder em renecaesquerdo@outlook.com.br

Filosofia/ProfºClaudio


Sociologia/ProfºJoyce

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

3 °ANOS E.M– 3B-3C NOTURNO

Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum , Entender o que é participação política.

Atividade: Pesquisa

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa

Nesta semana vamos fazer a seguinte Pesquisa:

Movimento Feminista

Quando surgiu

Quem iniciou

Pais de origem

etc

Lembrando que pesquisa não e de uma linha

Email: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.

Fisica/ProfºMarcelo

Atividade de FÍSICA 3B 3C

ATIVIDADE 4, 4º BIMESTRE de 16/11/2020 à 20/11/2020

Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com

Tel 94727-4315

RESPONDA AS QUESTÕES DO LINK E ACOMPANHE AS AULAS DOS CENTRO DE MÍDIA https://forms.gle/4kUdRFSQQQJ58nJK6

Quimica/ProfºPatricia

E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 3°B e C
Conteúdo:  “Química Atmosférica e Camadas da Atmosfera”
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Ler o texto sugerido, Química Atmosférica: a química sobre nossas cabeças”, disponível em http://qnesc.sbq.org.br/online/cadernos/01/atmosfera.pdf e Camadas da Atmosfera”, disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/a-dinamicaatmosfera.htm.  Copiar as questões no caderno e respondê-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito  no caderno
Data de Entrega: 25/11/2020
Enviar para o email:  prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre Química Atmosférica e Camadas da Atmosfera
1- Qual é a camada mais próxima da superfície terrestre?
2- Onde a camada de ozônio está localizada? Qual a sua característica funcional para os seres vivos?
3- Em qual camada da atmosfera ocorrem os fenômenos meteorológicos?

Geografia/ProfºEdivaldo

Conteúdo de geografia do professor Edivaldo para trabalhar com alunos do 3º ano C durante a semana de 16 a 20/11/20

Observação: lembrando que este texto se encontra no caderno do aluno: pagina 65 e não precisa copiar, basta ler o conteúdo e responder a s questões.

Tema 1: Geografia das redes Mundiais

De acordo com o geógrafo Milton Santos, “ o espaço geográfico se constrói e se articula a partir das redes formadas por um conjunto de pontos interligados e por meio dos fluxos. Assim formam-se os diversos tipos e subtipos de redes como:  digitais, urbanas, transportes e outros. Ou seja, redes geográficas é um conjunto de locais terrestres interligados que propiciam conexão de informações, mercadorias, valores, conhecimentos, culturais e morais e outros.

Os avanços originados pela revolução Técnico- Cientifico-informacional trouxeram a expansão do sistema capitalista no mundo, ultrapassando fronteiras e ampliando os horizontes de ação. Deste modo, concretizou-se o “processo de Globalização”. Com a globalização as redes ganharam visibilidade no espaço geográfico mundial, no entanto, o acesso e o poder de comunicação das redes dependem das diferentes hierarquias das sociedades, estabelecidas pelo poder econômico ou político. Portanto quem possui mais recursos usufrui, mas das redes geográficas.

A globalização atua por meio da consolidação de um sistema internacional, que se estrutura a partir da formação de um sistema interconectado de pontos e ligações entre eles. O processo de globalização só é possível pela existência de uma estrutura internacional, que se conecta das mais diversas formas e abordagem, sejam elas econômicas, políticas, informacionais e por meio de pessoas.

Consequentemente, o fluxo é a materialização da globalização no espaço geográfico, ou seja, os fluxos materiais são todos aqueles fluxos que estão relacionados com o que podemos ver tocar, assim eles são todos os recursos e materiais que são produzidos, importados e exportados. Os fluxos imateriais por sua vez tendem a ser menos possíveis de serem tocados, eles se caracterizaram principalmente pela informação que é capaz de fluir por diversos espaços, sem que sejamos capazes de toca-las ou senti-las.

  Texto adaptado especialmente para o são Paulo Faz Escola.

 Atividade de geografia do professor Edivaldo para trabalhar com alunos do 3º ano C durante a semana de 16 a 20/11/20

Observação: lembrando que estes exercícios estão nas páginas 65 do caderno do aluno e que adquiriu a apostila não precisa copiar as perguntas basta responder na apostila e postar uma foto e enviar no meu E-mail: ediliberato@hotmail.com

a)      O que são redes mundiais?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

b)      De acordo com o texto, como se constitui a geografia das Redes Mundiais?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

c)      Que avanços a revolução Técnico-Cientifico-informacional trouxe para o mundo?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

d)      O celular ou a TV que utilizamos diariamente, provavelmente, chegou até você por intermédio das redes geográficas.  Verifique na embalagem de qualquer aparelho eletroeletrônico da sua casa, se ele possui código de barra”, use-o para pesquisar a origem do produto. De4 posse dessa informação descreva o “trajeto provável” que este percorreu até chegar a você.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------    

História/ProfºSergio

Semana de 16 a 20/11/2020 – 3as séries  – Prof.: Sérgio

 

1)    Cite as principais criações do governo Vargas.

2)    Quais as diferenças de um país ditador e um país democrático?

 

Enviar as atividades para o e-mail: sergiohistory@bol.com.br

Inglês/ProfºMªAntonia

Série: 3o. Ano "C" - Ensino Médio

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: de 16 à 20 de novembro de 2020.

4o. Bimestre

Período: Noturno

Tema: Mercado de Trabalho

Conteúdo: Estratégias de Leitura

Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"

no aprendizado da Língua Inglesa.

ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado na primeira página do jornal 
"The New York Times" em 12 de novembro de 2020 sobre Virus, Economia e Transição Presidencial nos U.S.A.
Em seguida escreva em seu caderno na sequência: 1. Quais são os assuntos tratados?
2.Qual é o número de mortes na Grã-Bretanha?, 3. Qual é o estado americano citado na manchete sobre
transição presidencial nos U.S.A.? 4. Qual a quantidade de novos casos da COVID 19 nos U.S.A?, 5.Qual o núméro
de novas mortes nos U.S.A.?
Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com


Virus
The pandemic breaks U.S. records for hospitalizations and cases as states and cities tighten restrictions.
Britain surpasses 50,000 deaths.

Economy
Unemployment claims remain high in latest report.
As long-term unemployment mounts, so do worries about lasting damage.

Presidential Transition
For Biden’s most ambitious plans, it all comes down to Georgia.
Republicans, with an eye to keeping Trump’s support in Georgia, let his election dispute play out.

United States - Cases COVID 19
New cases	142,860	+69%	
New deaths	1,431	+36%	

Língua Portuguesa/ProfºCintia

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 3º ano B, 3º ano C

4º Bimestre/2020

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 16/11/2020 a 20/11/2020. As respostas poderão ser registradas no caderno ou em folha a parte, ou as respostas deverão ser registradas no livro Aprender Sempre Volume 3.

Enviar a foto ou o arquivo para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.

 

 

Livro Aprender Sempre LP: 3º ANO – Volume 3

 

Caso não possua o livro Aprender Sempre, acesse o link:

 

https://drive.google.com/drive/folders/1GVXaZIzuOoMoGKFDP0zz0BxQcPOwYsno?usp=sharing

 

 

Sequência de atividades:

ü  Realizar as atividades propostas nas páginas 3; 4 e 5 (leitura e responder às questões).

 

Matemática/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA 3ª SERIES B   E C

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS

Terça-feira   19:00h as 20:30h

 

Atividades proposta para o período de 16/11/2020 / a   20/11/2020 (4aulas)

 

Caderno Aprender Sempre Volume 3

RECUPERAÇÃO / APROFUNDAMENTO

 

AULA 3, 4 e  5
PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM: FATORIAL

• Compreender e utilizar o fatorial.
• calcular e  aplicar o fatorial.

 

Páginas 9 a 13
Meus queridos vamos iniciar a retomada de temas cuja  habilidades são imprescindíveis em seu aprendizado.

Mas para que isso aconteça preciso estar junto com vocês, portanto vamos nos reunir utilizando os recursos disponíveis para a grande maioria watts .

 

Para início de conversa vocês sabem qual é o significado do  fatorial ?

Vamos lá

O fatorial de um número natural n, representado por n !, é o produto de todos os inteiros positivos
menores ou iguais a n.
n! = n.(n-1).(n-2)...3.2.1
Definições especiais
0!=1
1!=1
         Exemplo 1: n!=  n∙n-1.n-2∙…∙3∙2∙1
Exemplo 2: 6! = 6∙5∙4∙3∙2∙1

 

Atividade2- vamos colocar a aplicação do Fatorial. (página 9)

Exemplo :

Temos

 9 ! = 9.8.7.6.5.4.3.2.1

                                        

                              Atividade 3- Desenvolva as operações a seguir.(página 9)

Para essa atividade o seu desenvolvimento é o mesmo porem devemos tomar cuidado com as operações :

             Exemplo:

                    Temos 7 .6 ! =7.6.5.4.3.2.1,percebam que o número 7 não foi alterado pois não possui o sinal do fatorial.

                     Agora é sua vez !

                   Dúvidas durante o percurso da resolução das atividades me chamem no watts e-mail.

                      Próxima semana vamos realizar a 2ªatividade avaliativa do 4º bimestre 


Nenhum comentário:

Postar um comentário