Atividade da semana de 16 a 20 de novembro 2020
Eletivas Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)1º/ 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos Eletronicos e de app;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Assistir o vídeo sobre Treinamento
Funcional para Adolescentes;
·
Link: https://www.youtube.com/watch?v=ruj1pSjeNmA
·
Atividade 2- Descrever quais os benefícios;
·
Práticar funcional em casa, enviar foto ou
vídeo com autorização de imagens;
E-mail para devolutiva
Data de
entrega até: 25/11/2020
Eletivas Sandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 1º A e 3° A
Matéria
de Eletivas
4º
Bimestre.
Atividade
do período 17/11 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que
o empreendedor deve levar em conta para fazer a escolha da atividade produtiva?
Habilidade: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
3ºAno A /Manhã
Arte/Profº Edlenne
ESCOLA E.E. Salim Farah
Maluf Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes,
Ensino médio 3ªA 3B
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Biologia/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
3°A –
Professor
Ismael. Disciplina: Biologia E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
conclusão de cinco linhas sobre o tema da aula anterior, os Platelmintos (
Reino Animal). |
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada ). |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 4°Bi – 16/11/2020 a 20/11/2020.
Atividade
Realize uma conclusão de cinco linhas sobre o
tema da aula anterior, os Platelmintos ( Reino Animal).
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Educação física/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 16
a 20/11/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 3° A MANHÃ.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
LAZER E
CULTURA NA COMUNIDADE |
|
Aula
I: Acesse o link abaixo e leia o artigo sobre: “Lazer,
cultura e educação física: possibilidades dialógicas no espaço
escola-comunidade”. https://www.efdeportes.com/efd125/lazer-cultura-e-educacao-fisica-no-espaco-escola-comunidade.htm
.
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Responda
com base na leitura do artigo:
·
O
que diz os Parâmetros Curriculares Nacionais sobre o lazer?
·
Explique
a relação da Cultura e do Lazer.
·
O
que você pode sugerir como atividade extracurricular na escola como incentivo
ao lazer?
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Filosofia/Profº Hosana
ATIVIDADE SEMANAL (16 a 20/11)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: FILOSOFIA
TURMA: 3ºA
DURAÇÃO: 2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101:
Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação
entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a
Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado
REALIZAR A LEITURA DO TEXTO ABAIXO PARA A REALIZAÇÃO
DE ATIVIDADES NA PRÒXIMA SEMANA
História do Racismo
no Brasil: Resumo
A característica
mais marcante do racismo brasileiro é seu caráter não oficial.
Se a lei conferiu
liberdade jurídica aos escravos, estes nunca foram de fato integrados à
economia e, sem assistência do Estado, muitos negros caíram em dificuldades
após a liberdade.
Assim, desde a
"Proclamação da República" (1889), não há referência jurídica a
qualquer distinção de raça.
Outro atributo a
escamotear o racismo no Brasil fora a ideologia do branqueamento,
apoiada pelo governo e por correntes científicas, como a corrente do darwinismo
racial e do higienismo. Sendo assim, essa ideologia
facilitava a entrada imigrantes europeus e árabes em terras brasileiras.
A mestiçagem,
vista como o "clareamento" da população, criou raízes
profundas na sociedade brasileira no início do século XX.
Assim, os negros
foram abandonando a sua cultura africana, substituída por valores brancos, o que faz
das vítimas do racismo o seu próprio carrasco.
Na prática, muitos
negros(as) preferiram se casar com companheiros(as) de pele mais clara, visto
que seus filhos teriam menos probabilidades de sofrer com o racismo. Contudo, a
despeito de décadas de crescimento econômico, as disparidades sociais
permanecem.
Sociologia/Profº Hosana
ATIVIDADE
SEMANAL (16 a 20/11)
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
SOCIOLOGIA
TURMA:
3ºA
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101:
Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação
entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a
Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema
abordado.
REALIZAR A LEITURA DO TEXTO ABAIXO PARA A REALIZAÇÃO
DE ATIVIDADES NA PRÒXIMA SEMANA
Desemprego,
violência, criminalidade, educação, moradia, saúde, racismo, fome são alguns
dos grandes problemas sociais do Brasil.
Muitos brasileiros
vivem excluídos da sociedade na medida em que, dentre tantos fatores de origem,
a falta de dinheiro é dos principais inibidores para o acesso aos meios
essenciais que permitem às pessoas usufruir das condições básicas de vida, que
apesar de essenciais, nem todos têm acesso.
“A gente não quer só comida A gente quer
comida, diversão e arte A gente não quer só comida A gente quer saída para
qualquer parte (...) A gente não quer só comida A gente quer a vida como a vida
quer” COMIDA – Arnaldo Antunes,
Marcelo Fromer e Sérgio Britto
Apesar de ter sido
lançada em 1987, a música acima retrata alguns problemas sociais que ainda
afetam o Brasil mais de 30 anos depois.
Quais as suas
Causas?
Os problemas sociais
têm maior incidência nas grandes cidades em virtude do êxodo rural. Nessas
localidades, o número de escolas e hospitais, por exemplo, não é suficiente
para atender adequadamente a população brasileira.
A causas dos
problemas sociais estão ligadas a uma série de fatores. Dentre alguns, podemos
citar:
- Falta de planejamento familiar;
- Falta de compromisso dos governantes,
Corrupção.
Fisica/Profº Romeu
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
MODELO DE AULA DO PROFESSOR |
|
|||||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS
PREVISTAS
2
aulas por semana 16/11 a 20/11 |
|
||||
DISCIPLINA/TURMA: Física Turma 3° A |
|
|||||
CONTEÚDOS: Modelos de átomos e moléculas para
explicar características macroscópicas mensuráveis
|
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Identificar
diferentes tipos de materiais no cotidiano, Compreender a constituição e a organização da matéria
viva e não viva , suas especificações e suas relações com a estrutura atômica .
|
|
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Atividade de estudos ( 5 ) Apostila do 3° bimestre pagina 27
Atividade 1
Modelos atómicos Apostila do 2 bimestre páginas 36 e 37 , energia elétrica e uso social
atividade 3
|
|
|||||
RECURSOS: Caderno do aluno livro didático, internet
( WhatsApp, blog,
Centro de Mídias, Youtube, etc.)
|
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua e processual ) com atividade
individual e em dupla )
|
|
|||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
|||
Quimica/Profº LUCILENE
QUÍMICA
E. E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 16/11 À 20/11/2020
Professora:
Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina:
Química
Turma:
3ºA
02 aulas semanais (90 Minutos)
Tema:
Os
valores da escala de pH
Desenvolvimento:
Revisar
o conteúdo trabalhado anteriormente
O
pH é a sigla usada para potencial (potência) hidrogeniônico, porque se refere à
concentração de [H+] (ou de H3O+) em uma
solução aquosa.
Teoria de Arrhenius
Ácidos
são compostos que em meio aquoso liberam íons hidrônio ( H+ ou H3O+).
Bases
são compostos que em meio aquoso liberam íons hidroxila (OH-).
1) Pesquisar a régua de pH e deixar registrado
em seu caderno.
2) A notação pH indica, por definição:
(A)
O logaritmo do inverso da concentração molar [H+].
(B)
O logaritmo da concentração molar [H+].
(C)
O logaritmo da relação [H+] / [OH].
(D)
O logaritmo do inverso do produto iônico da água.
(E)
O logaritmo do produto iônico da água.
3)
Análise de um determinado afluente (rio) mostrou que a quantidade de íons hidrônios
(H+) presentes era igual a 10-6 mol/L. Sabendo que é
normal encontrar as águas de rios e lagos com pH variando entre 4 e 9 determine
o valor do pH da água analisada.
(A)03
(B)
08
(C)
11
(D)
13
(E)
06
4)
A 25ºC, o pOH de uma solução de ácido clorídrico, de concentração 0,10ml/L,
admitindo-se ionização total do ácido, é: Dados (a 25ºC); [H+] [OH-]=
1,0.10-14, pOH= -log [OH-].
(A)
10-13
(B)
10-1
(C)
1
(D)
7
(E)
13
5)
Qual o pH de uma solução cuja concentração hidrogeniônica é 10-8
mol/L. A solução é ácida, básica ou neutra?
Ao
terminar a atividade enviar para o e-mail: entegadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com no assunto do e-mail você
deverá colocar o seu nome completo, ano, turno e a semana em que a atividade
foi postada no blog.
Plantão
de dúvidas é na quarta-feira das 9 as 9:50 horas da manhã via e-mail ou
WhatsApp
Geografia/Profº Djair
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 16 a 19 do 11 de 2020.
Série: 3º
Anos : A. – Professor: Djair
Santos. Disciplina: Geografia. 4º
Bimestre.
Atividade: Leitura, pesquisa e compreensão do texto.
Quantidade de aulas: 2 aulas
semanais de 45 minutos.
Habilidades: Reconhecer,
em textos, mapas e/ou iconografias, o conceito de terrorismo.
GEOGRAFIA : O Conceito de Terrorismo. ( 1 / 2 ).
Terrorismo: definição,
atentados e grupos terroristas
Terrorismo são atos
violentos cometidos por pessoas ou grupos a fim de causar medo e danos
materiais a um Estado ou uma população.
O termo surgiu durante a
Revolução Francesa, a fim de designar as facções mais radicais do processo
revolucionário, entre 1793-1794.
Esta definição voltaria após a
Segunda Guerra Mundial, para nomear grupos separatistas ou de esquerda que
usavam da violência para reivindicar seus direitos de emancipação.
Terrorismo
no Mundo
A definição de ato terrorista
depende de cada país, pois não há consenso no Direito Internacional sobre o que
é terrorismo.
A Enciclopédia Britânica o
estabelece como:
Uso sistemático de violência
para criar um clima de medo generalizado numa população e dessa forma atingir
um determinado objetivo político. O terrorismo tem sido praticado por
organizações políticas tanto de direita quanto de esquerda, por nacionalistas e
grupos religiosos, e por instituições do Estado como Forças Armadas e
policiais.
Apesar da falta de consenso,
alguns elementos parecem ser comuns nos atos terroristas do século XX e XXI.
O primeiro é que ele é
realizado por pessoas com baixa tolerância a indivíduos que não estão de acordo
com determinada ideologia.
De igual maneira, o terrorismo
procura causar atos violentos espetaculares e que chamem muita atenção. Por
isso, o alvo escolhido deve causar grande quantidade de vítimas ou ser num
lugar que renderá horas de programas e reportagens televisivas.
Os Estados Unidos seguem
a Doutrina Bush para definir quais atos recebem a classificação de
terroristas.
Atentados Terroristas
O
atentado de 11 de setembro de 2001, na cidade de Nova Iorque, contra as Torres
Gêmeas e o Pentágono, foi considerado um marco para definição de terrorismo
como o entendemos atualmente.
O grupo terrorista
Al-Qaeda atacou os Estados Unidos com aviões civis no dia 11 de setembro de
2001
Da mesma forma, podemos citar
os ataques:
11 de março de 2004 (Madrid):
explosões quase simultâneas ocorreram em algumas estações de trens da capital
espanhola. Cerca de 190 pessoas morreram e 2000 ficaram feridas.
01 de setembro de 2004 (Rússia):
esse ataque aconteceu na cidade Beslan e ficou conhecido como "Massacre de
Beslan". Cerca de 1200 reféns foram mantidos dentro de uma escola durante
três dias. Cerca de 330 pessoas morreram, entre adultos e crianças.
07 de julho de 2005 (Londres):
explosões aconteceram em diversos pontos da cidade, nas estações de metrô.
Cerca de 50 pessoas morreram e 700 ficaram feridas.
29 de março de 2010 (Moscou):
39 mortos e quase 40 feridos foi o saldo das explosões ocorridas em Moscou, na
Rússia, por terroristas chechenos.
13 de novembro de 2015 (Paris):
em vários pontos da capital francesa, como a casa de shows Bataclan ou perto do
Estádio da França, aconteceram explosões e tiroteios a civis. 137 pessoas
morreram e mais de 400 ficaram feridas.
17 de agosto de 2017 (Barcelona):
uma furgoneta atropelou vários pedestres na cidade de Barcelona. Igualmente,
nas cidades de Alcanar e Cambrils se produziram explosões. Este atentado deixou
16 mortos e mais de uma centena de feridos.
21 de abril de 2019 (Sri
Lanka): no domingo de Páscoa foram contabilizadas várias explosões provocadas
por ataques suicidas a cristãos em particular e turistas no geral. Foi um dos
ataques mais sangrentos da história com 258 mortos e cerca de 500 feridos.
Grupos terroristas atuais
Os principais grupos
terroristas no mundo são:
1. Al-Qaeda
O Al-Qaeda surgiu no Oriente
Médio e trata-se de um grupo de fundamentalistas islâmicos que comandam parte
dos atentados terroristas pelo mundo. Osama Bin Laden foi um dos
líderes.
2. Estado Islâmico
O Estado Islâmico surge com a
intenção de formar uma nação islâmica independente e atua principalmente na
Guerra da Síria, além de ser responsável por vários atentados terroristas no mundo.
3. Boko Haram
Boko Haram que significa “a
educação não islâmica é pecado” é um grupo terrorista que atua, principalmente,
na Nigéria. Seu objetivo e criar uma república islâmica neste país utilizando
meios como sequestros e ataques mortíferos aos inimigos.
Antigos grupos terroristas
Há grupos que cessaram sua
atividades no século XXI, mas causaram pânico no passado recente da humanidade.
1. ETA (Pátria Basca e
Liberdade)
O ETA é um grupo separatista
basco, que tem sua origem no País Basco espanhol. Esse grupo terrorista lutava
através da violência pela independência territorial da França e da Espanha.
2. IRA (Exército Republicano
Irlandês)
Grupo paramilitar católico que
desde os anos 60, começou a atuar pela saída das forças britânicas do território
da Irlanda, ou seja, a separação da Irlanda e do Reino Unido. Encerrou suas
atividades em 2005.
Tipos de Terrorismo
Apesar de serem caracterizados
por ações violentas é possível diferenciar alguns tipos de terrorismo.
Terrorismo Indiscriminado
O próprio nome já indica que
não existe um alvo específico. A principal característica é atentar contra a
vida da população civil de forma indiscriminada.
Um dos meios é depositar
bombas em latas de lixo, cafés, cinemas, metrôs e outros locais públicos, com o
intuito de chamar atenção do governo e propagar o temor na população.
Esse tipo de terrorismo pode
ser praticado tanto em tempo de paz como em guerra. Durante a Guerra da
Argélia, os argelinos costumavam usar esse método contra os franceses.
Terrorismo Seletivo
Nesse caso, há um alvo
específico e suas ações são principalmente pautadas na chantagem, tortura,
terror psicológico, dentre outros.
Um notório exemplo desse tipo
de terrorismo é o grupo estadunidense protestante e racista Ku Klux Klan (KKK),
fundado em 1865.
Seus alvos eram principalmente
a população negra dos Estados Unidos e, em menor medida, judeus e brancos que
lutavam pelos direitos civis destas minorias.
Terrorismo de Estado
Aspecto da repressão militar
durante a ditadura na Argentina.
As ditaduras, com o pretexto
de impor a ordem, praticam violações aos Direitos Humanos contra grupos
políticos que não se enquadram nas leis do Estado de exceção.
Dessa forma, suspendem
garantias constitucionais e encobrem as violências praticas pelas forças
policiais.
Como
exemplo, temos o terrorismo de Estado na época da Alemanha Nazista ou as ações
do Estado inglês contra manifestações realizadas pelos irlandeses, como o
Domingo Sangrento.
Terrorismo Comunal
Chamado também de Terrorismo
Comunitário é caracterizado por manifestações e atentados que visam controlar e
debilitar a capacidade produtiva da comunidade.
Assim são atingidos alvos como
cisternas, pastos, gado, o direito de ir e vir e tudo que serve de sustento
econômico para uma população.
Um exemplo claro são as
regiões que são controladas por narcotraficantes, os quais passam a ditar as
regras de convivência daquela população.
Terrorismo no Brasil
Devido a eventos
internacionais, como a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016), o Brasil
tornou-se um alvo potencial para o terrorismo.
A Polícia Federal tem
monitorado certos grupos islâmicos e indivíduos que escrevem mensagens
exaltando atos ou grupos terroristas.
Em outubro de 2018, havia
dados que três brasileiros haviam se unido ao Estado Islâmico, na Síria.
Juliana Bezerra Professora de
História
Esta atividade é, somente de leitura e
pesquisa, não é preciso enviar respostas.
Registre
no caderno, com tema e data.
Para
entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do
caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie
para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão
sobre os nossos tempos:
20 de
Novembro de 2020 – Dia da Consciência Negra.
“ A DIFERENÇA NOS ENRIQUECE . . .
O RESPEITO NOS UNE ! . . .
O
PRECONCEITO CEGA !”
História/ProfºSilvio
TURMAS: 2A, 2B, 3A, 2TA, 2TB, 3TA, 3TB, 3TC
SEMANA DE 16 A 20 DE NOVEMBRO
HABILIDADES ENVOLVIDAS: Construir posições conceituais sobre as novas relações de trabalho. Compreender as lutas históricas por conquistas trabalhistas.
QUANTIDADE DE AULAS: 02
AVALIAÇÃO: Atividade proposta ao final do texto
Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com
APLICATIVOS DO SÉCULO XXI, TRABALHO DO SÉCULO XIX
“No final do século 19, quando os trabalhadores franceses – homens, mulheres e crianças – trabalhavam até 17 horas diárias, o jornalista e escritor Paul Lafargue publicou o livreto Direito à Preguiça, no qual sustentou que a jornada poderia ser reduzida para apenas 3 horas. Defendia que a vida das pessoas não deveria ser reduzida ao trabalho, sem haver tempo para a alegria, a saúde e a liberdade. Pois, 140 anos depois, no Brasil, a partir da Reforma Trabalhista de 2017, muitos direitos foram perdidos. Entre o que é considerado retrocesso, está a ampliação para até 12 horas diárias de trabalho. Na prática, muitos trabalhadores estão se vendo obrigados a trabalhar muito mais do que isto para levar um pouco de dinheiro para casa. A precarização das relações e condições de trabalho já está sendo chamada de “uberização”, em alusão ao mais famoso aplicativo multinacional de transporte, cujo modelo de distribuição de trabalho é usado por diversas empresas de aplicativos que abarcam, também, outros serviços, como entregas e vendas de produtos e serviços. Exaustos, doentes, mal alimentados, já há casos de óbitos como o do entregador de alimentos por aplicativo que morreu, há alguns meses, em São Paulo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), aos 33 anos, durante o trabalho como motoboy”.
(Adaptado de https://www.extraclasse.org.br/geral/2020/03/aplicativos-do-seculo-21-obrigam- a-trabalhar-como-no-seculo-19/. Acesso em 10 jun. de 2020/ Imagem: https://www.brasildefato.com. br/2020/07/02/quem-apostou-no-fracasso-da-greve-dos-entregadores-perdeu-afirma-sociologo)
DUPLA DELÍCIA
“O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”.
VAMOS PRATICAR!
Qual é a sua opinião sobre os trabalhos por aplicativos. São bons empregos Justifique a sua resposta nas linhas abaixo:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor Silvio
Inglês/Profº Silvana
ANO
LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
Escola
Salim Farah Maluf
LÍNGUA INGLESA |
|
PROFESSORA:
SILVANA
|
E-mail:
silvana.ingles34@yahoo.com Período
de Entrega: 16/11 à 20/11/2020. Nome-
Número-Série e Data da realização da atividade.
|
DISCIPLINA/TURMA:
3º A
AULAS
PREVISTAS: 02 |
|
CONTEÚDOS: Leitura
e Interpretção de texto: Develop Good Study Habits Early On
Habilidade: Ler, compreender, analisar e interpretar:
depoimentos, livreto de apresentação de cursos universitários (índice, carta
de boas-vindas, tabelas com cursos, resumo dos cursos, relatos de
experiência, textos informativo-descritivos, testemunhos), piadas, adivinhas
e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades
e usos sociais. Develop
Good Study Habits Early On
Here are some simple tips to
help you improve your study habits: Have a routine for where and
when you study. Decide in advance what you’ll
study, choosing reasonable and specific goals that you can accomplish. Do things that are harder or
require more intense thought earlier in the day. Take breaks so that you stay fresh and don’t waste time by looking at
material but not absorbing it. Make use of “dead” time right before and after class and during breaks
between other activities.
Disponível em:
www.education.com. Acesso em: 27 jun. 2012.
Desenvolver as próprias estratégias de estudo pode ajudar
estudantes a obter melhores resultados. Com o propósito de auxiliá-los nessa
tarefa, o texto lista dicas de hábitos de estudo que compreendem:
A- evitar estudar matérias difíceis no início do
dia. B- estudar para provas com bastante
antecedência. C- rever conteúdos várias vezes até a sua
apreensão. D- definir o que estudar com metas possíveis de
alcançar. E- aprender a separar os momentos de estudo dos
de lazer. |
Língua Portuguesa/Profº Silvia
Atividade
de Língua Portuguesa – 3ª. Série A – Profa.: Sílvia – semana de 16 a 20/11/2020
Apostila Aprender Sempre
Realizar as atividades das
páginas 03 ao exercício 3 da página 11.
Observe o número das páginas do lado direito
na parte superior depois da palavra português.
Tirar foto e enviar para o e-mail: silviasline@outlook.com.
Qualquer dúvida entrar em contato pelo grupo de whatsapp ou no privado.
Matemática/Profº Rosélia
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 5 AULAS
SEMANA do dia 16 á 20/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
3º A (E.M) |
|
CONTEÚDOS: ·
Princípios da contagem e diagrama de árvore |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Retomada dos
Conteúdos: DESENVOLVER As Atividades no caderno do aluno “APRENDER
Sempre “acompanhando o processo de atividades desenvolvidas nas aulas do
CMSP. Assistir as aulas do
link abaixo e fazer os registros(MAPA MENTAL) no caderno Assistir as aulas da semana do dia 16 á.20/11/20
no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:20/11/2020. |
Projeto de Vida/Profº Rosélia
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2º
BIMESTRE
DEVOLUTIVA NO
E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
PLANO SEMANAL DO PROFESSOR |
|
PROFESSOR ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS (2 AULAS) DURAÇÃO: 45 MINUTOS
CADA AULA
SEMANA DO DIA 16 á 20/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
PROJETO DE VIDA 3ºA |
|
CONTEÚDOS:
·
HABILIDADES PROFISSIONAIS |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
·
CADERNO DO ALUNO (PÁGINAS 37Á39).
ASSISTIR AS
AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS
DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON. |
|
RECURSOS: ·
T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de
estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.
|
|
·
Processual ( continuada), atividades em
grupo e individual; ·
Registro escrito, mapa conceitual,
anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS e acesso à plataforma, realização da
atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
DATA: 20/11/ 2020. |
Tecnologia e Inovação/Profº Sandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 1° A, B C e D, 2º A e B, 3° A
Matéria
de Tecnologia e Inovação
4º
Bimestre
Atividade
do período 18 a 20/11 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que
a tecnologia no campo proporciona?
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
--------------------------------------------------------------
3ºAno B /Noturno
Arte/Profº Edlenne
ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes, Ensino médio 3ªA 3B
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Biologia/ProfºRene
Plano de aula semanal:
Período :de 16/11/ a 20/11
Disciplina : biologia
Prof : rene
Turmas : 3 B e 3 C
Aulas : 3 B ( QUARTA ,1 AULA E SEXTA ( 2 aula )
3 C ( quarta , 4 aula quinta,5 AULA )
Tema : origem do ser humano
Atividade : pesquisar a origem dos hominidios no continente africano
Habilidade : compreender a origem dos hominidios
Material : livro didático biologia ens. Médio ou internet . nos dois casos citar a fonte
Responder em renecaesquerdo@outlook.com.br
Filosofia/ProfºClaudio
E.E. Salim Farah
Maluf. Diretoria de Ensino Leste 3 |
3°B e 3°C Ano letivo 2020 – 4 º bimestre: 16/11/2020 à 20/11/2020 – Professor: Cláudio
Lemos. Disciplina: Filosofia. Envio das atividades: E-mail: claudiolemos1984@outlook.com |
Atividade: Há
mais de 2 mil anos parte da população da China segue
os princípios do mestre e filósofo Confúcio. Seus ensinamentos, conhecidos
como confucionismo, se baseiam na bondade, no amor e no respeito. Essa doutrina filosófica e moral serve como modo de vida, fonte de
valores e código social para seus seguidores. Confúcio nasceu em 551 a.C., em
Qufu, na atual província chinesa de Shandong (ou Shantung). A data exata de
seu nascimento é desconhecida, mas muitas pessoas no leste da Ásia a
comemoram em 28 de setembro. Seu sobrenome era Kong. Confúcio é a versão
ocidental do nome chinês Kongfuzi, que significa “mestre Kong”. Bom
aluno quando jovem, ele estudou muitas disciplinas, entre elas música,
práticas cerimoniais, arco e
flecha, caligrafia,
direção de carruagens e aritmética.
Tinha também bom conhecimento de história e poesia.
Na casa dos 30 anos, começou a lecionar tendo por meta melhorar a sociedade.
Ele acreditava que os alunos deviam se esforçar para melhorar de vida, além
de ganhar conhecimento. Confúcio é considerado o primeiro professor da China
que quis tornar a educação acessível
para todos os homens. Ele também se interessava por política e desejava ter
um cargo influente no governo para poder reformar a sociedade. Assim,
trabalhou no governo quando estava na faixa dos 40 e dos 50 anos, mas não
chegou a obter nenhum cargo de grande influência. Confúcio morreu em 479 a.C.
|
Tempo para realização: Uma semana. |
Ano letivo: 2020 – 4° bimestre – 16/11/2020 à 20/11/2020
Confúcio argumentou que o homem
virtuoso não é o que está no topo da hierarquia social, mas, sim, aquele que
compreende seu lugar dentro dessa hierarquia e o aceita. Para definir os vários
meios de atuação em conformidade com de, ele se volta para valores
tradicionais chineses: zhong (fidelidade), xiao (piedade
filial), li (rituais apropriados) e shu (reciprocidade).
A pessoa que observasse sinceramente esses valores era chamada por Confúcio
de junzi – o cavalheiro, no sentido de homem de virtude, estudioso
e praticante das boas maneiras.
Fidelidade
e ritual
Em sua análise sobre os relacionamentos, Confúcio
se valeu de zhong – a virtude da fidelidade – como
princípio-guia. Inicialmente, ele ressalta a importância da fidelidade de um
ministro a seu soberano. Então, mostra que uma relação similar existe entre pai
e filho, marido e esposa, irmão mais velho e irmão mais novo e entre amigos. A
ordem na qual ele dispõe isso é significante: primeiro, a fidelidade política,
depois, à família e ao clã; e, por último, a amigos e estranhos.
O aspecto de "saber o seu lugar" é
exemplificado pelo xiao, a piedade filial, que para Confúcio
era muito mais do que apenas respeito aos pais e aos mais velhos. Trata-se do
que há de mais próximo de ideias religiosas dentro dos Analectos, porque xiao está
conectado com a tradição chinesa do culto aos ancestrais. Acima de tudo, xiao reforça
a relação entre inferior e superior, ponto central do pensamento confucionista.
É na insistência no li, os rituais, que
Confúcio se revelou mais conservador. Li não se refere
simplesmente a ritos como o culto aos ancestrais, mas também às normas que
sustentam cada aspecto da vida chinesa contemporânea. Estas envolvem desde
cerimônias como casamentos, funerais e sacrifícios até a etiqueta
para receber convidados e oferecei presentes, além de simples gestos
cotidianos de cortesia.
Sinceridade
Questão Reflexiva: “as Cinco Relações Constantes” que vemos na imagem ao lado faz parte do processo cotidiano e, acaba por moldar a nossas relações sociais e, a reciprocidade, ou reflexo de si, que deve governar nossas ações em relação aos outros. “A chamada Regra de Ouro”: faça como desejaria que fizessem a você, ou seja, para que seja respeitado não faça aquilo que é ruim para você sabendo que, você pode ser o outro”. Como você caro aluno concebe a ideia da “Regra de Ouro” nas “Relações constantes” entre pai-filho, marido-esposa, irmão mais velho- irmão mais novo e amigo-amigos. Descreva com suas palavras o que entendeu a respeito do assunto.
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS E.M– 3B-3C NOTURNO
Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum , Entender o que é participação política.
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa
Nesta semana vamos fazer a seguinte Pesquisa:
Movimento Feminista
Quando surgiu
Quem iniciou
Pais de origem
etc
Lembrando que pesquisa não e de uma linha
Email: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.
Fisica/ProfºMarcelo
Atividade de FÍSICA 3B 3C
ATIVIDADE 4, 4º BIMESTRE de 16/11/2020 à 20/11/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com
Tel 94727-4315
RESPONDA AS QUESTÕES DO LINK E ACOMPANHE AS AULAS DOS CENTRO DE MÍDIA https://forms.gle/4kUdRFSQQQJ58nJK6
Quimica/ProfºPatricia
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 3°B e C
Conteúdo: “Química Atmosférica e Camadas da Atmosfera”
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Ler o texto sugerido, Química Atmosférica: a química sobre nossas cabeças”, disponível em http://qnesc.sbq.org.br/online/cadernos/01/atmosfera.pdf e Camadas da Atmosfera”, disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/a-dinamicaatmosfera.htm. Copiar as questões no caderno e respondê-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 25/11/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre Química Atmosférica e Camadas da Atmosfera
1- Qual é a camada mais próxima da superfície terrestre?
2- Onde a camada de ozônio está localizada? Qual a sua característica funcional para os seres vivos?
3- Em qual camada da atmosfera ocorrem os fenômenos meteorológicos?
Geografia/ProfºErica
PLANEJAMENTO SEMANAL (16. a
20.11)
DISCIPLINA/TURMA: GEOGRAFIA (3 ANO B - NOITE)
CONTEÚDO:
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
Olá pessoal, analisando o formulário da pesquisa sobre o lixo,
percebi que a maioria dos alunos não conhecem o significado de logística
reversa, portanto vou compartilhar um vídeo que aborda o processo do lixo
eletrônico na logística reversa e um vídeo da empresa boticário, nesse mesmo
processo.
A ideia central da logística reversa inclui a reutilização de
materiais após sua venda e consumo no processo produtivo e/ou o descarte destes
resíduos em locais adequados. Papel, vidro e água são alguns exemplos de
materiais que podem ser incorporados novamente à linha de produção após
tratamento.
Prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos, a logística
reversa é conceituada pela legislação ambiental brasileira como um “instrumento
de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações.
De acordo com a lei, a logística reversa pode ser implementada
por meio de regulamento expedido pelo poder público (através de decreto editado
pelo Poder Executivo), acordos setoriais (atos de natureza contratual firmados
entre o poder público e fabricantes, distribuidores, comerciantes, etc) e
termos de compromisso (documentos que firmam compromisso em poder público e
entidades privadas como importadores).
Por que a logística
reversa é boa para o homem e o meio ambiente?
A implementação da logística reversa traz uma série de impactos
positivos para o meio ambiente, a sociedade e a economia. Ao fazer uma
eficiente gestão dos resíduos sólidos, as empresas acabam por diminuir o
desperdício de recursos provenientes na natureza. Aquela embalagem que seria
descartada após o consumo, por exemplo, pode ser reaproveitada. Assim, é
possível economizar e evitar que este tipo de item seja lançado indevidamente
em locais como mares e rios. Além disso, fazer a gestão de resíduos sólidos
diminui os riscos de contaminação do solo.
A adoção da logística reversa ainda auxilia na melhora da imagem
da empresa. Hoje, os consumidores estão muito mais exigentes e priorizam a
sustentabilidade na hora de escolher o produto que vai comprar e de qual
organização ele é. Atualmente, a sociedade quer saber como aquela mercadoria é
produzida e que impacto este processo causou para o meio ambiente. Segundo uma
matéria do jornal O Globo, os brasileiros valorizam mais produtos sustentáveis
e com selos ambientais.
https://www.youtube.com/watch?v=xK2TReQePVc&feature=emb_logo
https://www.youtube.com/watch?v=RB8mk8d-oOo&feature=emb_logo
OBS: Essa atividade tem
duração de duas aulas, portanto aula 1/2.
ATIVIDADE DESTA
SEMANA É VER OS VÍDEOS , LER O TEXTO E CRIAR UM MAPA MENTAL PARA AS FUTURAS
ATIVIDADES. NÃO É PRECISO ENTREGAR NADA NESSA SEMANA!
● PLANTÃO DE DÚVIDAS VIA EMAIL ÀS
QUINTAS-FEIRAS DAS 19 ÀS 20 HORAS Atividades Devem ser enviadas para: ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br.
ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO EMAIL: Nome do aluno+ Turma+ semana XXXXXX
História/ProfºSergio
Semana de 16 a 20/11/2020 – 3as séries Prof.: Sérgio
1) Cite
as principais criações do governo Vargas.
2) Quais
as diferenças de um país ditador e um país democrático?
Enviar as atividades para o e-mail: sergiohistory@bol.com.br
Inglês/ProfºMªAntonia
Série: 3o. Ano "B" - Ensino Médio Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: de 16 à 20 de novembro de 2020. 4o. Bimestre Período: Noturno Tema: Mercado de Trabalho Conteúdo: Estratégias de Leitura Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura" no aprendizado da Língua Inglesa. ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado na primeira página do jornal "The New York Times" em 12 de novembro de 2020 sobre Virus, Economia e Transição Presidencial nos U.S.A. Em seguida escreva em seu caderno na sequência: 1. Quais são os assuntos tratados? 2.Qual é o número de mortes na Grã-Bretanha?, 3. Qual é o estado americano citado na manchete sobre transição presidencial nos U.S.A.? 4. Qual a quantidade de novos casos da COVID 19 nos U.S.A?, 5.Qual o núméro de novas mortes nos U.S.A.? Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com Virus The pandemic breaks U.S. records for hospitalizations and cases as states and cities tighten restrictions. Britain surpasses 50,000 deaths. Economy Unemployment claims remain high in latest report. As long-term unemployment mounts, so do worries about lasting damage. Presidential Transition For Biden’s most ambitious plans, it all comes down to Georgia. Republicans, with an eye to keeping Trump’s support in Georgia, let his election dispute play out. United States - Cases COVID 19 New cases 142,860 +69% New deaths 1,431 +36%
Língua Portuguesa/ProfºCintia
Disciplina: Língua
Portuguesa
Professora: Cintia
Sena
Turmas: 3º ano B, 3º
ano C
4º Bimestre/2020
Avaliação: As
atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 16/11/2020 a 20/11/2020.
As respostas poderão ser registradas no caderno ou em folha a parte, ou as
respostas deverão ser registradas no livro Aprender Sempre Volume 3.
Enviar a foto ou o arquivo
para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto,
deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Livro
Aprender Sempre LP: 3º ANO – Volume 3
Caso não possua o
livro Aprender Sempre, acesse o link:
https://drive.google.com/drive/folders/1GVXaZIzuOoMoGKFDP0zz0BxQcPOwYsno?usp=sharing
Sequência
de atividades:
ü Realizar as
atividades propostas nas páginas 3; 4 e 5 (leitura e responder às questões).
Matemática/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
MATEMÁTICA
3ª SERIES B E C
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
PLANTÃO DE DÚVIDAS
Terça-feira 19:00h as
20:30h
Atividades proposta para o período de 16/11/2020 / a 20/11/2020 (4aulas)
Caderno
Aprender Sempre Volume 3
RECUPERAÇÃO /
APROFUNDAMENTO
AULA 3,
4 e 5
PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM: FATORIAL
•
Compreender e utilizar o fatorial.
• calcular e aplicar o fatorial.
Páginas 9 a 13
Meus
queridos vamos iniciar a retomada de temas cuja
habilidades são imprescindíveis em seu aprendizado.
Mas para que isso
aconteça preciso estar junto com vocês, portanto vamos nos reunir utilizando os
recursos disponíveis para a grande maioria watts .
Para início de conversa vocês sabem qual é o
significado do fatorial ?
Vamos lá
O
fatorial de um número natural n, representado por n !, é o produto de todos os
inteiros positivos
menores ou iguais a n.
n! = n.(n-1).(n-2)...3.2.1
Definições especiais
0!=1
1!=1
Exemplo 1: n!= n∙n-1.n-2∙…∙3∙2∙1
Exemplo 2: 6! = 6∙5∙4∙3∙2∙1
Atividade2- vamos
colocar a aplicação do Fatorial. (página 9)
Exemplo :
Temos
9 ! =
9.8.7.6.5.4.3.2.1
Atividade 3-
Desenvolva as operações a seguir.(página 9)
Para essa atividade o seu desenvolvimento é o
mesmo porem devemos tomar cuidado com as operações :
Exemplo:
Temos 7 .6 ! =7.6.5.4.3.2.1,percebam
que o número 7 não foi alterado pois não possui o sinal do fatorial.
Agora é sua vez !
Dúvidas durante o percurso
da resolução das atividades me chamem no watts e-mail.
Próxima semana vamos realizar a 2ªatividade avaliativa do 4º bimestre
--------------------------------------------------------------
3ºAno C /Noturno
Arte/ProfºAdriana
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas E.M 3º
C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Pesquisa Elementos
do Teatro |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Operar
com diferentes ferramentas tecnológicas, de forma a compreender a
hibridização das linguagens e suas possibilidades dentro das artes. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIA: Escolham 3 profissões e pesquisem texto e imagens
que apresentem como o uso da tecnologia modificou a maneira de fazer arte (como
a tecnologia modificou a maneira que a
profissão escolhida por você atua nos dias de hoje) Assistente de direção de cena, aderecista, assessores
de imprensa, cabeleireira de cena, assistente de encenação, relações públicas,
chefe de audiovisuais, ator, manipulador/animador, diretor, maquinista de
montagem, bailarinos, contrarregra, costureira de cena, cantores, diretor de
cena, cenógrafos, coreógrafo, diretor artístico, maquiladora de cena, figurantes,
técnicos de luz, figurinista.
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para registro e realização da
atividade e internet |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 16/11 a
20/11
__ |
|
|
||
Biologia/ProfºRene
Plano de aula semanal:
Período :de 16/11/ a 20/11
Disciplina : biologia
Prof : rene
Turmas : 3 B e 3 C
Aulas : 3 B ( QUARTA ,1 AULA E SEXTA ( 2 aula )
3 C ( quarta , 4 aula quinta,5 AULA )
Tema : origem do ser humano
Atividade : pesquisar a origem dos hominidios no continente africano
Habilidade : compreender a origem dos hominidios
Material : livro didático biologia ens. Médio ou internet . nos dois casos citar a fonte
Responder em renecaesquerdo@outlook.com.br
Filosofia/ProfºClaudio
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS E.M– 3B-3C NOTURNO
Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum , Entender o que é participação política.
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa
Nesta semana vamos fazer a seguinte Pesquisa:
Movimento Feminista
Quando surgiu
Quem iniciou
Pais de origem
etc
Lembrando que pesquisa não e de uma linha
Email: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.
Fisica/ProfºMarcelo
Atividade de FÍSICA 3B 3C
ATIVIDADE 4, 4º BIMESTRE de 16/11/2020 à 20/11/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com
Tel 94727-4315
RESPONDA AS QUESTÕES DO LINK E ACOMPANHE AS AULAS DOS CENTRO DE MÍDIA https://forms.gle/4kUdRFSQQQJ58nJK6
Quimica/ProfºPatricia
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 3°B e C
Conteúdo: “Química Atmosférica e Camadas da Atmosfera”
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Ler o texto sugerido, Química Atmosférica: a química sobre nossas cabeças”, disponível em http://qnesc.sbq.org.br/online/cadernos/01/atmosfera.pdf e Camadas da Atmosfera”, disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/a-dinamicaatmosfera.htm. Copiar as questões no caderno e respondê-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 25/11/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre Química Atmosférica e Camadas da Atmosfera
1- Qual é a camada mais próxima da superfície terrestre?
2- Onde a camada de ozônio está localizada? Qual a sua característica funcional para os seres vivos?
3- Em qual camada da atmosfera ocorrem os fenômenos meteorológicos?
Geografia/ProfºEdivaldo
Conteúdo de geografia do professor Edivaldo para trabalhar com alunos do 3º ano C durante a semana de 16 a 20/11/20
Observação: lembrando que este texto se encontra no caderno do aluno: pagina 65 e não precisa copiar, basta ler o conteúdo e responder a s questões.
Tema 1: Geografia das redes Mundiais
De acordo com o geógrafo Milton Santos, “ o espaço geográfico se constrói e se articula a partir das redes formadas por um conjunto de pontos interligados e por meio dos fluxos. Assim formam-se os diversos tipos e subtipos de redes como: digitais, urbanas, transportes e outros. Ou seja, redes geográficas é um conjunto de locais terrestres interligados que propiciam conexão de informações, mercadorias, valores, conhecimentos, culturais e morais e outros.
Os avanços originados pela revolução Técnico- Cientifico-informacional trouxeram a expansão do sistema capitalista no mundo, ultrapassando fronteiras e ampliando os horizontes de ação. Deste modo, concretizou-se o “processo de Globalização”. Com a globalização as redes ganharam visibilidade no espaço geográfico mundial, no entanto, o acesso e o poder de comunicação das redes dependem das diferentes hierarquias das sociedades, estabelecidas pelo poder econômico ou político. Portanto quem possui mais recursos usufrui, mas das redes geográficas.
A globalização atua por meio da consolidação de um sistema internacional, que se estrutura a partir da formação de um sistema interconectado de pontos e ligações entre eles. O processo de globalização só é possível pela existência de uma estrutura internacional, que se conecta das mais diversas formas e abordagem, sejam elas econômicas, políticas, informacionais e por meio de pessoas.
Consequentemente, o fluxo é a materialização da globalização no espaço geográfico, ou seja, os fluxos materiais são todos aqueles fluxos que estão relacionados com o que podemos ver tocar, assim eles são todos os recursos e materiais que são produzidos, importados e exportados. Os fluxos imateriais por sua vez tendem a ser menos possíveis de serem tocados, eles se caracterizaram principalmente pela informação que é capaz de fluir por diversos espaços, sem que sejamos capazes de toca-las ou senti-las.
Texto adaptado especialmente para o são Paulo Faz Escola.
Atividade de geografia do professor Edivaldo para trabalhar com alunos do 3º ano C durante a semana de 16 a 20/11/20
Observação: lembrando que estes exercícios estão nas páginas 65 do caderno do aluno e que adquiriu a apostila não precisa copiar as perguntas basta responder na apostila e postar uma foto e enviar no meu E-mail: ediliberato@hotmail.com
a) O que são redes mundiais?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
b) De acordo com o texto, como se constitui a geografia das Redes Mundiais?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
c) Que avanços a revolução Técnico-Cientifico-informacional trouxe para o mundo?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
d) O celular ou a TV que utilizamos diariamente, provavelmente, chegou até você por intermédio das redes geográficas. Verifique na embalagem de qualquer aparelho eletroeletrônico da sua casa, se ele possui código de barra”, use-o para pesquisar a origem do produto. De4 posse dessa informação descreva o “trajeto provável” que este percorreu até chegar a você.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------História/ProfºSergio
Semana de 16 a 20/11/2020 – 3as séries –
Prof.: Sérgio
1) Cite
as principais criações do governo Vargas.
2) Quais
as diferenças de um país ditador e um país democrático?
Enviar as atividades para o e-mail: sergiohistory@bol.com.br
Inglês/ProfºMªAntonia
Série: 3o. Ano "C" - Ensino Médio Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: de 16 à 20 de novembro de 2020. 4o. Bimestre Período: Noturno Tema: Mercado de Trabalho Conteúdo: Estratégias de Leitura Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura" no aprendizado da Língua Inglesa. ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado na primeira página do jornal "The New York Times" em 12 de novembro de 2020 sobre Virus, Economia e Transição Presidencial nos U.S.A. Em seguida escreva em seu caderno na sequência: 1. Quais são os assuntos tratados? 2.Qual é o número de mortes na Grã-Bretanha?, 3. Qual é o estado americano citado na manchete sobre transição presidencial nos U.S.A.? 4. Qual a quantidade de novos casos da COVID 19 nos U.S.A?, 5.Qual o núméro de novas mortes nos U.S.A.? Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com Virus The pandemic breaks U.S. records for hospitalizations and cases as states and cities tighten restrictions. Britain surpasses 50,000 deaths. Economy Unemployment claims remain high in latest report. As long-term unemployment mounts, so do worries about lasting damage. Presidential Transition For Biden’s most ambitious plans, it all comes down to Georgia. Republicans, with an eye to keeping Trump’s support in Georgia, let his election dispute play out. United States - Cases COVID 19 New cases 142,860 +69% New deaths 1,431 +36%
Língua Portuguesa/ProfºCintia
Disciplina: Língua
Portuguesa
Professora: Cintia
Sena
Turmas: 3º ano B, 3º
ano C
4º Bimestre/2020
Avaliação: As
atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 16/11/2020 a 20/11/2020.
As respostas poderão ser registradas no caderno ou em folha a parte, ou as
respostas deverão ser registradas no livro Aprender Sempre Volume 3.
Enviar a foto ou o arquivo
para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto,
deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Livro
Aprender Sempre LP: 3º ANO – Volume 3
Caso não possua o
livro Aprender Sempre, acesse o link:
https://drive.google.com/drive/folders/1GVXaZIzuOoMoGKFDP0zz0BxQcPOwYsno?usp=sharing
Sequência
de atividades:
ü Realizar as
atividades propostas nas páginas 3; 4 e 5 (leitura e responder às questões).
Matemática/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
MATEMÁTICA
3ª SERIES B E C
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
PLANTÃO DE DÚVIDAS
Terça-feira 19:00h as
20:30h
Atividades proposta para o período de 16/11/2020 / a 20/11/2020 (4aulas)
Caderno
Aprender Sempre Volume 3
RECUPERAÇÃO /
APROFUNDAMENTO
AULA 3,
4 e 5
PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM: FATORIAL
•
Compreender e utilizar o fatorial.
• calcular e aplicar o fatorial.
Páginas 9 a 13
Meus
queridos vamos iniciar a retomada de temas cuja
habilidades são imprescindíveis em seu aprendizado.
Mas para que isso
aconteça preciso estar junto com vocês, portanto vamos nos reunir utilizando os
recursos disponíveis para a grande maioria watts .
Para início de conversa vocês sabem qual é o
significado do fatorial ?
Vamos lá
O
fatorial de um número natural n, representado por n !, é o produto de todos os
inteiros positivos
menores ou iguais a n.
n! = n.(n-1).(n-2)...3.2.1
Definições especiais
0!=1
1!=1
Exemplo 1: n!= n∙n-1.n-2∙…∙3∙2∙1
Exemplo 2: 6! = 6∙5∙4∙3∙2∙1
Atividade2- vamos
colocar a aplicação do Fatorial. (página 9)
Exemplo :
Temos
9 ! =
9.8.7.6.5.4.3.2.1
Atividade 3-
Desenvolva as operações a seguir.(página 9)
Para essa atividade o seu desenvolvimento é o
mesmo porem devemos tomar cuidado com as operações :
Exemplo:
Temos 7 .6 ! =7.6.5.4.3.2.1,percebam
que o número 7 não foi alterado pois não possui o sinal do fatorial.
Agora é sua vez !
Dúvidas durante o percurso
da resolução das atividades me chamem no watts e-mail.
Próxima semana vamos realizar a 2ªatividade avaliativa do 4º bimestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário