segunda-feira, 9 de novembro de 2020

6ºAnos finais semana de 09 a 12 de novembro de 2020

  Atividade da semana de   09  a 12 de novembro 2020

                                                Eletivas/Profº Dayane

DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB

 

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

 

 

ATIVIDADES

 

OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ DIA 17/11/2020

 

·         Atividade 1-Realizar a leitrura da reportagem;

·         Link: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/10/26/parques-municipais-de-sp-voltam-a-funcionar-aos-finais-de-semana-a-partir-do-proximo-sabado.ghtml

·         Atividade 2- Descrever a sua opinião sobre o retorno dos parques;

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 17/11/2020

                                               Eletivas/ProfºDenis

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

4º Bim semana 4 (09.11 à 13.11) Denis

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva




 

Prezados alunos hoje iremos assistir o vídeo do canal do Youtube chamado Seja uma pessoa melhor, onde conheceremos os 5 domínios da Inteligência emocional baseado no livro de Daniel Goleman, espero que gostem do vídeo envie no e-mail do professor o que achou realmente desses domínios?

Fonte: Aprenda os 5 Domínios da INTELIGÊNCIA EMOCIONAL| DANIEL GOLEMAN. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=xrQl9D2jVw4>

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

 

6ºAno A 

Arte/Profº ADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

Atividade de Ação Expressiva

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR02)Pesquisar e analisar diferentes estilos visuais da dobradura, da gravura, do lambe-lambe e da animação, contextualizando-os no tempo e no espaço.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Essa semana vocês irão fazer uma pesquisa no caderno sobre o Origami tradicional, na sua pesquisa deve conter: definição de origami, sua origem, significados e citar alguns artistas dessa arte.

 

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade e internet.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA  09/11 a 12/11

 

__

 

 

 

 

Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6º ANOS A e B EMAIL:mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

whatsap: 965522053

Semana de 09/11a 12/11

Questões

1) Quanto é a medida em volume de um decímetro cúbico de um litro?

2) Quanto é a medida em volume de um centímetro cúbico de um litro?

3) Quanto é a medida em volume de um milímetro cúbico de um litro?

4) Quanto é a medida em volume de um metro cúbico em litros?

Educação física/Profº DONI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     09/11       Á     12/11/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA




Quais os jogos eletrônicos que você conhece?

2ª AULA

Ler responder no caderno do aluno

Página  87  -  88

Atvdades:  1  -   2  e  3

 

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

 

Geografia/Profº RICARDO

Semana de 09 a 12 de novembro

Professor Ricardo José dos Santos

email ricardosantosgeo@gmail.com

whatsapp 983393040

Atividade 6 anos A,B

 

Ler o texto e responder as questões.

 

A indústria no Brasil

 

O espaço industrial brasileiro, ou seja, a distribuição das áreas industriais no Brasil, é fruto da herança histórica do país, sobretudo do processo de industrialização ocorrido em território brasileiro. Tal processo ocorreu a partir da década de 1930, quando a crise de 1929 colocou fim ao ciclo do café, o que fez com que o Governo Vargas estimulasse a instalação de indústrias, que até então praticamente não existiam no Brasil.

 

Nos tempos posteriores, principalmente durante o governo de Juscelino Kubitschek, essa industrialização intensificou-se, muito por causa da grande quantidade de rodovias, hidrelétricas e algumas outras obras de infraestrutura constituídas nesse período. Além disso, houve a instalação de uma considerável quantidade de empresas multinacionais, com destaque para as empresas do ramo automobilístico, que se beneficiaram da política de construção de rodovias.

Atualmente, o espaço industrial brasileiro caracteriza-se por ser amplamente concentrado. Isso quer dizer que a maior parte das indústrias do país encontra-se em uma região específica, mais precisamente no Centro-Sul, com grande destaque para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que, juntos, abrigam mais da metade das indústrias do Brasil. Podemos observar no mapa a seguir, disponibilizado pelo IBGE, como as indústrias encontram-se mal distribuídas ao longo do território:

Essa concentração expressa no mapa – em que as regiões Sudeste e Sul, além do Nordeste em menor escala, abrigam um maior número de empresas – deve-se às heranças econômicas e também políticas do país. Essas regiões, de um modo geral, possuem mais infraestruturas e concentram a maior parte da população brasileira.

Todavia, atualmente ocorre um processo chamado Guerra Fiscal, que vem contribuindo para mudar esse cenário da indústria no Brasil. Entende-se por guerra fiscal a disputa entre diferentes regiões, estados e cidades para atrair as indústrias e gerar empregos, oferecendo vantagens para elas, como redução ou isenção de impostos, além de melhores benefícios e infraestruturas que facilitem o escoamento da produção.

 

Portanto, dizemos que está em curso um gradativo processo de desconcentração industrial no nosso país, com uma boa quantidade de indústrias migrando para outras áreas em busca de impostos mais baixos e mão de obra mais barata. Empresas multinacionais estrangeiras também acabam optando por regiões mais afastadas dos principais centros urbanos pelos mesmos motivos. Porém, isso não significa que as grandes cidades, como a capital paulista e a capital carioca, estejam perdendo seu dinamismo, mas sim se transformando em centros de negócios e abrigo de sedes internacionais de grandes empresas e instituições.

 

 

 


 


 

Questões

 

Quais os fatores que estimularam a produção industrial no Brasil.

2 Como foi o processo de industrialização no governo de Juscelino Kubitschek.

3 Quais os impactos da concentração industrial nas regiões sudeste e sul.

4 Explique o termo guerra fiscal

História/Profº SUELI

BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 09/11/2020 À 13/11/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: FEUDALISMO

PESQUISE:

1- QUAL ERA O TRABALHO QUE OS SERVOS EXERCIAM NA SOCIEDADE FEUDAL?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELE

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° A/B

 

CONTEÚDOS: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI14) Organizar ideias, selecionando as em função da estrutura e do objetivo do texto.

 

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

Parte 1: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY

1.    No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=LNajQTnZviQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

  • Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       Caderno doa aluno volume 4 - Página  65 and 66.

2.       No link abaixo temos o caderno do aluno volume 4 parte1.

3.       Link: https://drive.google.com/file/d/1qkKr4hBXLBYl5usChevC6MYC4HOdbm_a/view?usp=sharing

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Caderno do aluno,

·         Centro de mídias.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  /WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana

 

 

 

DATA:  09  a 13 /11/2020

 

 

 

 

 

Língua portuguesa/Profº CLAUDIA

E.E Salim Farah Maluf

6ºA - 4º Bimestre – Semana de 09/11 até 12/11

 Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

 

E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 





ENVIAR SOMENTE AS RESPOSTAS.

 

Conto de Enigma é uma narrativa composta de mistérios em que, ao desvendar o enigma, o protagonista torna-se o herói.


 



 


 







 

 

 

 

Você sabe o que é escrita enigmática? A escrita enigmática é uma escrita que mistura a linguagem verbal e não verbal (códigos, símbolos, desenhos) e pode estar presente em bilhetes, cartas ou cartões de aniversários ou felicitações.

 

Quer saber o que estava escrito? Decifre você também e descubra o enigma da casa amarela!

 




 

1-    O título do conto é “O enigma da casa amarela”. Explique o nome do título de acordo com o que você leu na narrativa.

 

2-    Como você leu, a casa amarela possuía um enigma. Qual era ele?

Matemática/Profº MARCELO

Atividade de Matemática 6º Ano A

ATIVIDADE , 4º BIMESTRE de 09/11/2020 à 12/11/2020

Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com

Tel 94727-4315

Essa semana o aluno deverá acompanhar as tele aulas pelo centro de mídias no aplicativo, não sendo possível acompanhar pelo facebook ou youtube ou ainda por canal de TV aberta.

Poderá ainda colocar as atividades de outros bimestres em dia, acessando as mesmas pelo blog da escola com link abaixo.

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

Projeto de vida/Profº CLAUDIA

E.E.SALIM FARAH MALUF

Professora Claudia/Projeto de Vida– 6º A,6º B.

09/11 até 12/11

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br


 


Chegou a hora de revisar o caminho percorrido nos bimestres anteriores nas atividades, Escreva individualmente no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades em relação as disciplinas.




No quadro abaixo temos um caça-palavras com todos os componentes do currículo. Pinte de verde as disciplinas que você avalia que tem maior facilidade e de amarelo as disciplinas que precisa melhorar seu desempenho.


Tecnologia e inovação/Profº MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 09/11/2020 a 12 /11/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

Caderno do aluno volume 4

TEMA :INTERNET SEGURA

Páginas 6ºanos 215 / 7ºanos 220

ATIVIDADE 2 – Navegar com Segurança

(EF67TEC11) – Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais,
posicionando-se de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em jogos,
em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.

Para início de conversa :

Antes de vocês iniciarem seus registos vamos refletir sobre o tema :.

 Quais os cuidados que vocês  tomam ao navegar em redes
sociais, sites e aplicativos !!!.

Vamos realizar algo diferente ok

Para aqueles alunos que estão nos grupos do Watts expressem suas reflexões irei acompanhar e fazer a mediação Ok !

Para aqueles que me encaminham as atividades por e-mail vamos fazer o mesmo Ok!

E para aqueles que retiram os roteiros na escola a mesma coisa , única  diferença que a devolutiva na semana subsequente juntamente com a atividade da semana Ok

Agora vamos realizar as atividades propostas no caderno do aluno !

Atividade 2- navegar com segurança

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 

-------------------------------------------------------------

6ºAno B 

Arte/Profº ADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

Atividade de Ação Expressiva

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR02)Pesquisar e analisar diferentes estilos visuais da dobradura, da gravura, do lambe-lambe e da animação, contextualizando-os no tempo e no espaço.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Essa semana vocês irão fazer uma pesquisa no caderno sobre o Origami tradicional, na sua pesquisa deve conter: definição de origami, sua origem, significados e citar alguns artistas dessa arte.

 

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade e internet.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA  09/11 a 12/11

 

__

 

 

 

 

Ciências/Profº MARIO

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6ºANOS A e B EMAIL:mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

whatsap: 965522053

Semana de 09/11a 12/11

Questões

1) Quanto é a medida em volume de um decímetro cúbico de um litro?

2) Quanto é a medida em volume de um centímetro cúbico de um litro?

3) Quanto é a medida em volume de um milímetro cúbico de um litro?

4) Quanto é a medida em volume de um metro cúbico em litros?

Educação física/Profº DONI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     09/11       Á     12/11/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA




Quais os jogos eletrônicos que você conhece?

2ª AULA

Ler responder no caderno do aluno

Página  87  -  88

Atvdades:  1  -   2  e  3

 

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

 

Geografia/Profº  RICARDO

Semana de 09 a 12 de novembro

Professor Ricardo José dos Santos

email ricardosantosgeo@gmail.com

whatsapp 983393040

Atividade 6 anos A,B

 

Ler o texto e responder as questões.

 

A indústria no Brasil

 

O espaço industrial brasileiro, ou seja, a distribuição das áreas industriais no Brasil, é fruto da herança histórica do país, sobretudo do processo de industrialização ocorrido em território brasileiro. Tal processo ocorreu a partir da década de 1930, quando a crise de 1929 colocou fim ao ciclo do café, o que fez com que o Governo Vargas estimulasse a instalação de indústrias, que até então praticamente não existiam no Brasil.

 

Nos tempos posteriores, principalmente durante o governo de Juscelino Kubitschek, essa industrialização intensificou-se, muito por causa da grande quantidade de rodovias, hidrelétricas e algumas outras obras de infraestrutura constituídas nesse período. Além disso, houve a instalação de uma considerável quantidade de empresas multinacionais, com destaque para as empresas do ramo automobilístico, que se beneficiaram da política de construção de rodovias.

Atualmente, o espaço industrial brasileiro caracteriza-se por ser amplamente concentrado. Isso quer dizer que a maior parte das indústrias do país encontra-se em uma região específica, mais precisamente no Centro-Sul, com grande destaque para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que, juntos, abrigam mais da metade das indústrias do Brasil. Podemos observar no mapa a seguir, disponibilizado pelo IBGE, como as indústrias encontram-se mal distribuídas ao longo do território:

Essa concentração expressa no mapa – em que as regiões Sudeste e Sul, além do Nordeste em menor escala, abrigam um maior número de empresas – deve-se às heranças econômicas e também políticas do país. Essas regiões, de um modo geral, possuem mais infraestruturas e concentram a maior parte da população brasileira.

Todavia, atualmente ocorre um processo chamado Guerra Fiscal, que vem contribuindo para mudar esse cenário da indústria no Brasil. Entende-se por guerra fiscal a disputa entre diferentes regiões, estados e cidades para atrair as indústrias e gerar empregos, oferecendo vantagens para elas, como redução ou isenção de impostos, além de melhores benefícios e infraestruturas que facilitem o escoamento da produção.

 

Portanto, dizemos que está em curso um gradativo processo de desconcentração industrial no nosso país, com uma boa quantidade de indústrias migrando para outras áreas em busca de impostos mais baixos e mão de obra mais barata. Empresas multinacionais estrangeiras também acabam optando por regiões mais afastadas dos principais centros urbanos pelos mesmos motivos. Porém, isso não significa que as grandes cidades, como a capital paulista e a capital carioca, estejam perdendo seu dinamismo, mas sim se transformando em centros de negócios e abrigo de sedes internacionais de grandes empresas e instituições.

 

 

 


 


 

Questões

 

1 Quais os fatores que estimularam a produção industrial no Brasil.

2 Como foi o processo de industrialização no governo de Juscelino Kubitschek.

3 Quais os impactos da concentração industrial nas regiões sudeste e sul.

4 Explique o termo guerra fiscal

História/Profº SUELI

BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 09/11/2020 À 12/11/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: FEUDALISMO

PESQUISE:

1- QUAL ERA O TRABALHO QUE OS SERVOS EXERCIAM NA SOCIEDADE FEUDAL?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

Inglês/Profº FRANCIELE

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° A/B

 

CONTEÚDOS: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI14) Organizar ideias, selecionando as em função da estrutura e do objetivo do texto.

 

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

Parte 1: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY

1.    No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=LNajQTnZviQ

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

  • Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.       Caderno doa aluno volume 4 - Página  65 and 66.

2.       No link abaixo temos o caderno do aluno volume 4 parte1.

3.       Link: https://drive.google.com/file/d/1qkKr4hBXLBYl5usChevC6MYC4HOdbm_a/view?usp=sharing

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Caderno do aluno,

·         Centro de mídias.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  /WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana

 

 

 

DATA:  09  a 13 /11/2020

 

 

 

 

 

Língua portuguesa/Profº LILIANE

 

                                ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESORA: LILIANE

SÉRIE: 6ºANOB

DATA: 09-12-NOVEMBRO-ATIVIDADE REALIZADA SEMANALMENTE

COPIAR NO CADERNO: ENVIAR NO EMAIL; lilycristy03@gmail.com

 

HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

EF69LP47 Analisar, em textos narrativos ficcionais, as diferentes formas de composição próprias de cada gênero, os recursos coesivos que constroem a passagem do tempo e articulam suas partes, a escolha lexical típica de cada gênero para a caracterização dos cenários e dos personagens e os efeitos de sentido decorrentes dos tempos verbais, dos tipos de discurso, dos verbos de enunciação e das variedades linguísticas empregados, expressões conotativas e processos figurativos e do uso de recursos linguístico gramaticais próprios a cada gênero narrativo.

 

                      “Deu a louca na Chapeuzinho”




Deu a louca na Chapeuzinho (Hoodwinked) (2005) é filme de animação, dirigido por Cory Edwards. Como era de se esperar, há uma mudança radical no conto de fada de Perrault. A história inicia na cena clássica da Chapeuzinho encontrando o Lobo disfarçado de Vovó. O interessante é justamente a reviravolta que ocorre a partir daí. A Chapeuzinho e a Vovó não são comidas pelo Lobo, a Vovó possui uma vida cheia de segredos – ela é praticante de esportes radicais –, o Lobo não é mau e não quer comer as personagens. Além dessas modificações, é inserida uma série de personagens como detetives e vilões que não existem no conto original, criando-se uma trama policial.

 

 

o Lobo Mau, o Lenhador, a Vovó e a Chapeuzinho Vermelho esperando serem interrogados.

 

A investigação é desencadeada pelo roubo de receitas dos doceiros da floresta e os principais suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó. Cada um deles conta uma versão diferente sobre o ocorrido e o inspetor Nick Pirueta que deverá desvendar o caso e descobrir a verdade.

 

Você percebeu que os contos são contados por versões diversas, agora com essas informações acima você vai elaborar um conto com o mesmo tema: Na mesma quantidade de linhas do conto anterior da atividade da semana passada ok.

 

Boa sorte!

Qualquer dúvida estou a disposição galerinha, abraços da Profª: Lily.

Matemática/Profº ROMEU

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana 09/11 a 12/11

DISCIPLINA/TURMA:

             Matemática Turma 6° B

CONTEÚDOS:     Explorando Quadrilateros

 

            

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF03MA15):Classificar figuras planas ( triangulo, quadrado ,trapézio e paralelogramo )em relação aos seus lados (quantidades ,posições, relativas e comprimentos ) e Vértices.

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

                                             ATIVIDADE  (  4  )

                            Explorando quadrilateros

                            

 

.

                

                               Fazer a atividade da apostila pagina .76 Fazer as atividades        

 

 

                           

 

                

      OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 

Projeto de vida/Profº CLAUDIA

E.E.SALIM FARAH MALUF

Professora Claudia/Projeto de Vida–6º A 6º B.

09/11 até 12/11

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br


 


Chegou a hora de revisar o caminho percorrido nos bimestres anteriores nas atividades, Escreva individualmente no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades em relação as disciplinas.




No quadro abaixo temos um caça-palavras com todos os componentes do currículo. Pinte de verde as disciplinas que você avalia que tem maior facilidade e de amarelo as disciplinas que precisa melhorar seu desempenho.


Tecnologia e inovação/Profº MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 09/11/2020 a 12 /11/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

Caderno do aluno volume 4

TEMA :INTERNET SEGURA

Páginas 6ºanos 215 / 7ºanos 220

ATIVIDADE 2 – Navegar com Segurança

(EF67TEC11) – Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais,
posicionando-se de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em jogos,
em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.

Para início de conversa :

Antes de vocês iniciarem seus registos vamos refletir sobre o tema :.

 Quais os cuidados que vocês  tomam ao navegar em redes
sociais, sites e aplicativos !!!.

Vamos realizar algo diferente ok

Para aqueles alunos que estão nos grupos do Watts expressem suas reflexões irei acompanhar e fazer a mediação Ok !

Para aqueles que me encaminham as atividades por e-mail vamos fazer o mesmo Ok!

E para aqueles que retiram os roteiros na escola a mesma coisa , única  diferença que a devolutiva na semana subsequente juntamente com a atividade da semana Ok

Agora vamos realizar as atividades propostas no caderno do aluno !

Atividade 2- navegar com segurança

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário