Atividade da semana de 09 a 12 de novembro 2020
Eletivas/Profº Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
OBS:
ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ DIA 17/11/2020
·
Atividade 1-Realizar a leitrura da reportagem;
·
Atividade 2- Descrever a sua opinião sobre o
retorno dos parques;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 17/11/2020
Eletivas/ProfºDenis
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
4º
Bim semana 4 (09.11 à 13.11) Denis
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Prezados
alunos hoje iremos assistir o vídeo do canal do Youtube chamado Seja uma pessoa
melhor, onde conheceremos os 5 domínios da Inteligência emocional baseado no
livro de Daniel Goleman, espero que gostem do vídeo envie no e-mail do
professor o que achou realmente desses domínios?
Fonte: Aprenda
os 5 Domínios da INTELIGÊNCIA EMOCIONAL| DANIEL GOLEMAN. Disponível em:
<https://www.youtube.com/watch?v=xrQl9D2jVw4>
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
6ºAno A
Arte/Profº ADRIANA
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de
Ação Expressiva |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR02)Pesquisar e analisar
diferentes estilos visuais da dobradura, da gravura, do lambe-lambe e da
animação, contextualizando-os no tempo e no espaço. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Essa semana
vocês irão fazer uma pesquisa no caderno sobre o Origami tradicional, na sua
pesquisa deve conter: definição de origami, sua origem, significados e citar
alguns artistas dessa arte.
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade e
internet.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 09/11 a 12/11
__ |
|
|
||
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6º ANOS A e B EMAIL:mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
whatsap: 965522053
Semana de 09/11a 12/11
Questões
1) Quanto é a medida em volume de um decímetro cúbico de um litro?
2) Quanto é a medida em volume de um centímetro cúbico de um litro?
3) Quanto é a medida em volume de um milímetro cúbico de um litro?
4) Quanto é a medida em volume de um metro cúbico em litros?
Educação física/Profº DONI
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 09/11 Á
12/11/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 6º ANOS A / B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Quais os jogos eletrônicos que você conhece? |
2ª AULA Ler
responder no caderno do aluno Página 87
- 88 Atvdades: 1
- 2 e 3
|
ORIENTAÇÕES -
Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. -
Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota
e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso
a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no
retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO |
Geografia/Profº RICARDO
Semana de 09 a 12 de novembro
Professor Ricardo José dos Santos
email ricardosantosgeo@gmail.com
whatsapp 983393040
Atividade 6 anos A,B
Ler o texto e responder as questões.
A indústria no Brasil
O espaço industrial brasileiro, ou seja, a distribuição das áreas industriais no Brasil, é fruto da herança histórica do país, sobretudo do processo de industrialização ocorrido em território brasileiro. Tal processo ocorreu a partir da década de 1930, quando a crise de 1929 colocou fim ao ciclo do café, o que fez com que o Governo Vargas estimulasse a instalação de indústrias, que até então praticamente não existiam no Brasil.
Nos tempos posteriores, principalmente durante o governo de Juscelino Kubitschek, essa industrialização intensificou-se, muito por causa da grande quantidade de rodovias, hidrelétricas e algumas outras obras de infraestrutura constituídas nesse período. Além disso, houve a instalação de uma considerável quantidade de empresas multinacionais, com destaque para as empresas do ramo automobilístico, que se beneficiaram da política de construção de rodovias.
Atualmente, o espaço industrial brasileiro caracteriza-se por ser amplamente concentrado. Isso quer dizer que a maior parte das indústrias do país encontra-se em uma região específica, mais precisamente no Centro-Sul, com grande destaque para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que, juntos, abrigam mais da metade das indústrias do Brasil. Podemos observar no mapa a seguir, disponibilizado pelo IBGE, como as indústrias encontram-se mal distribuídas ao longo do território:
Essa concentração expressa no mapa – em que as regiões Sudeste e Sul, além do Nordeste em menor escala, abrigam um maior número de empresas – deve-se às heranças econômicas e também políticas do país. Essas regiões, de um modo geral, possuem mais infraestruturas e concentram a maior parte da população brasileira.
Todavia, atualmente ocorre um processo chamado Guerra Fiscal, que vem contribuindo para mudar esse cenário da indústria no Brasil. Entende-se por guerra fiscal a disputa entre diferentes regiões, estados e cidades para atrair as indústrias e gerar empregos, oferecendo vantagens para elas, como redução ou isenção de impostos, além de melhores benefícios e infraestruturas que facilitem o escoamento da produção.
Portanto, dizemos que está em curso um gradativo processo de desconcentração industrial no nosso país, com uma boa quantidade de indústrias migrando para outras áreas em busca de impostos mais baixos e mão de obra mais barata. Empresas multinacionais estrangeiras também acabam optando por regiões mais afastadas dos principais centros urbanos pelos mesmos motivos. Porém, isso não significa que as grandes cidades, como a capital paulista e a capital carioca, estejam perdendo seu dinamismo, mas sim se transformando em centros de negócios e abrigo de sedes internacionais de grandes empresas e instituições.
Questões
1 Quais os fatores que estimularam a produção industrial no Brasil.
2 Como foi o processo de industrialização no governo de Juscelino Kubitschek.
3 Quais os impactos da concentração industrial nas regiões sudeste e sul.
4 Explique o termo guerra fiscal
História/Profº SUELI
BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 09/11/2020 À 13/11/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
TEMA: FEUDALISMO
PESQUISE:
1- QUAL ERA O TRABALHO QUE OS SERVOS EXERCIAM NA SOCIEDADE FEUDAL?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELE
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
|
||||
CONTEÚDOS: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI14)
Organizar ideias, selecionando as em função da estrutura e do objetivo do
texto.
|
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades: Parte 1: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY 1.
No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no
entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=LNajQTnZviQ 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário.
1. Caderno
doa aluno volume 4 - Página 65 and 66. 2. No
link abaixo temos o caderno do aluno volume 4 parte1. 3. Link:
https://drive.google.com/file/d/1qkKr4hBXLBYl5usChevC6MYC4HOdbm_a/view?usp=sharing |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Caderno do aluno, ·
Centro de mídias. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno
ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom
enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade
realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/
ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo:Aluna
Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana |
|
||||
|
DATA:
09 a 13 /11/2020
|
|
|
||
Língua portuguesa/Profº CLAUDIA
E.E Salim Farah
Maluf |
6ºA - 4º Bimestre – Semana de 09/11 até 12/11 Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
ENVIAR
SOMENTE AS RESPOSTAS.
Conto
de Enigma é uma narrativa composta de mistérios em
que, ao desvendar o enigma, o protagonista torna-se o herói. |
Você
sabe o que é escrita enigmática? A
escrita enigmática é uma escrita que mistura a linguagem verbal e não verbal
(códigos, símbolos, desenhos) e pode estar presente em bilhetes, cartas ou
cartões de aniversários ou felicitações. |
Quer saber o que estava escrito? Decifre você também e
descubra o enigma da casa amarela!
1- O
título do conto é “O enigma da casa amarela”. Explique o nome do título de
acordo com o que você leu na narrativa.
2- Como
você leu, a casa amarela possuía um enigma. Qual era ele?
Matemática/Profº MARCELO
Atividade de Matemática 6º Ano A
ATIVIDADE , 4º BIMESTRE de 09/11/2020 à 12/11/2020
Prof. Marcelo Andrade da Silva Email: profmarcelomaua@gmail.com
Tel 94727-4315
Essa semana o aluno deverá acompanhar as tele aulas pelo centro de mídias no aplicativo, não sendo possível acompanhar pelo facebook ou youtube ou ainda por canal de TV aberta.
Poderá ainda colocar as atividades de outros bimestres em dia, acessando as mesmas pelo blog da escola com link abaixo.
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Projeto de vida/Profº CLAUDIA
E.E.SALIM FARAH MALUF
Professora Claudia/Projeto de Vida– 6º A,6º B.
09/11 até 12/11
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
Chegou a hora de revisar o caminho percorrido nos bimestres anteriores nas atividades, Escreva individualmente no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades em relação as disciplinas.
No quadro abaixo temos um caça-palavras com todos os componentes do currículo. Pinte de verde as disciplinas que você avalia que tem maior facilidade e de amarelo as disciplinas que precisa melhorar seu desempenho.
Tecnologia e inovação/Profº MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 09/11/2020
a 12 /11/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno do aluno volume 4
TEMA :INTERNET SEGURA
Páginas 6ºanos 215 /
7ºanos 220
ATIVIDADE
2 – Navegar com Segurança
(EF67TEC11)
– Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais,
posicionando-se de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em
jogos,
em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.
Para início de conversa :
Antes de vocês iniciarem seus registos vamos refletir sobre o
tema :.
Quais os cuidados que
vocês tomam ao navegar em redes
sociais, sites e aplicativos !!!.
Vamos realizar algo diferente ok
Para aqueles alunos que estão nos grupos do Watts expressem suas
reflexões irei acompanhar e fazer a mediação Ok !
Para aqueles que me encaminham as atividades por e-mail vamos
fazer o mesmo Ok!
E para aqueles que retiram os roteiros na escola a mesma coisa ,
única diferença que a devolutiva na
semana subsequente juntamente com a atividade da semana Ok
Agora vamos realizar as atividades propostas no caderno do aluno
!
Atividade 2- navegar com segurança
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
-------------------------------------------------------------
6ºAno B
Arte/Profº ADRIANA
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de
Ação Expressiva |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR02)Pesquisar e analisar
diferentes estilos visuais da dobradura, da gravura, do lambe-lambe e da
animação, contextualizando-os no tempo e no espaço. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Essa semana
vocês irão fazer uma pesquisa no caderno sobre o Origami tradicional, na sua
pesquisa deve conter: definição de origami, sua origem, significados e citar
alguns artistas dessa arte.
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade e
internet.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 09/11 a 12/11
__ |
|
|
||
Ciências/Profº MARIO
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 6ºANOS A e B EMAIL:mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
whatsap: 965522053
Semana de 09/11a 12/11
Questões
1) Quanto é a medida em volume de um decímetro cúbico de um litro?
2) Quanto é a medida em volume de um centímetro cúbico de um litro?
3) Quanto é a medida em volume de um milímetro cúbico de um litro?
4) Quanto é a medida em volume de um metro cúbico em litros?
Educação física/Profº DONI
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 09/11 Á 12/11/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Brincadeiras e Jogos e Lutas EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A / B PROFESSOR : DONIZETI |
1ª AULA Quais os jogos eletrônicos que você conhece? |
2ª AULA Ler responder no caderno do aluno Página 87 - 88 Atvdades: 1 - 2 e 3
|
ORIENTAÇÕES - Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO |
Geografia/Profº RICARDO
Semana de 09 a 12 de novembro
Professor Ricardo José dos Santos
email ricardosantosgeo@gmail.com
whatsapp 983393040
Atividade 6 anos A,B
Ler o texto e responder as questões.
A indústria no Brasil
O espaço
industrial brasileiro, ou seja, a distribuição das áreas industriais no Brasil,
é fruto da herança histórica do país, sobretudo do processo de industrialização
ocorrido em território brasileiro. Tal processo ocorreu a partir da década de
1930, quando a crise de 1929 colocou fim ao ciclo do café, o que fez com que o
Governo Vargas estimulasse a instalação de indústrias, que até então
praticamente não existiam no Brasil.
Nos tempos
posteriores, principalmente durante o governo de Juscelino Kubitschek, essa
industrialização intensificou-se, muito por causa da grande quantidade de
rodovias, hidrelétricas e algumas outras obras de infraestrutura constituídas
nesse período. Além disso, houve a instalação de uma considerável quantidade de
empresas multinacionais, com destaque para as empresas do ramo automobilístico,
que se beneficiaram da política de construção de rodovias.
Atualmente,
o espaço industrial brasileiro caracteriza-se por ser amplamente concentrado.
Isso quer dizer que a maior parte das indústrias do país encontra-se em uma
região específica, mais precisamente no Centro-Sul, com grande destaque para os
estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que, juntos, abrigam mais da metade das
indústrias do Brasil. Podemos observar no mapa a seguir, disponibilizado pelo
IBGE, como as indústrias encontram-se mal distribuídas ao longo do território:
Essa
concentração expressa no mapa – em que as regiões Sudeste e Sul, além do
Nordeste em menor escala, abrigam um maior número de empresas – deve-se às
heranças econômicas e também políticas do país. Essas regiões, de um modo
geral, possuem mais infraestruturas e concentram a maior parte da população
brasileira.
Todavia,
atualmente ocorre um processo chamado Guerra Fiscal, que vem contribuindo para
mudar esse cenário da indústria no Brasil. Entende-se por guerra fiscal a
disputa entre diferentes regiões, estados e cidades para atrair as indústrias e
gerar empregos, oferecendo vantagens para elas, como redução ou isenção de
impostos, além de melhores benefícios e infraestruturas que facilitem o
escoamento da produção.
Portanto,
dizemos que está em curso um gradativo processo de desconcentração industrial
no nosso país, com uma boa quantidade de indústrias migrando para outras áreas
em busca de impostos mais baixos e mão de obra mais barata. Empresas
multinacionais estrangeiras também acabam optando por regiões mais afastadas
dos principais centros urbanos pelos mesmos motivos. Porém, isso não significa
que as grandes cidades, como a capital paulista e a capital carioca, estejam
perdendo seu dinamismo, mas sim se transformando em centros de negócios e
abrigo de sedes internacionais de grandes empresas e instituições.
Questões
1 Quais os
fatores que estimularam a produção industrial no Brasil.
2 Como foi o processo de industrialização no governo de
Juscelino Kubitschek.
3 Quais os impactos da concentração industrial nas regiões
sudeste e sul.
4 Explique o termo guerra fiscal
História/Profº SUELI
BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 09/11/2020 À 12/11/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
TEMA: FEUDALISMO
PESQUISE:
1- QUAL ERA O TRABALHO QUE OS SERVOS EXERCIAM NA SOCIEDADE FEUDAL?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº FRANCIELE
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° A/B |
|
||||
CONTEÚDOS: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI14)
Organizar ideias, selecionando as em função da estrutura e do objetivo do
texto.
|
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades: Parte 1: THE FIVE SENSES OF THE HUMAN BODY 1.
No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no
entendimento. 2.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=LNajQTnZviQ 3.
Assista
mais de uma vez, se necessário.
1. Caderno
doa aluno volume 4 - Página 65 and 66. 2. No
link abaixo temos o caderno do aluno volume 4 parte1. 3. Link:
https://drive.google.com/file/d/1qkKr4hBXLBYl5usChevC6MYC4HOdbm_a/view?usp=sharing |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Caderno do aluno, ·
Centro de mídias. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno
ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom
enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade
realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/
ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo:Aluna
Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana |
|
||||
|
DATA:
09 a 13 /11/2020
|
|
|
||
Língua portuguesa/Profº LILIANE
ATIVIDADE DE
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESORA: LILIANE
SÉRIE: 6ºANOB
DATA:
09-12-NOVEMBRO-ATIVIDADE REALIZADA SEMANALMENTE
COPIAR
NO CADERNO: ENVIAR NO EMAIL; lilycristy03@gmail.com
HABILIDADES
A SEREM DESENVOLVIDAS:
EF69LP47
Analisar, em textos narrativos ficcionais, as diferentes formas de composição
próprias de cada gênero, os recursos coesivos que constroem a passagem do tempo
e articulam suas partes, a escolha lexical típica de cada gênero para a
caracterização dos cenários e dos personagens e os efeitos de sentido
decorrentes dos tempos verbais, dos tipos de discurso, dos verbos de enunciação
e das variedades linguísticas empregados, expressões conotativas e processos
figurativos e do uso de recursos linguístico gramaticais próprios a cada gênero
narrativo.
“Deu a louca na
Chapeuzinho”
Deu a louca na Chapeuzinho (Hoodwinked)
(2005) é filme de animação, dirigido por Cory Edwards. Como era de se esperar,
há uma mudança radical no conto de fada de Perrault. A história inicia na cena
clássica da Chapeuzinho encontrando o Lobo disfarçado de Vovó. O interessante é
justamente a reviravolta que ocorre a partir daí. A Chapeuzinho e a Vovó não
são comidas pelo Lobo, a Vovó possui uma vida cheia de segredos – ela é
praticante de esportes radicais –, o Lobo não é mau e não quer comer as
personagens. Além dessas modificações, é inserida uma série de personagens como
detetives e vilões que não existem no conto original, criando-se uma trama
policial.
o Lobo Mau, o Lenhador, a Vovó e a
Chapeuzinho Vermelho esperando serem interrogados.
A investigação é desencadeada pelo
roubo de receitas dos doceiros da floresta e os principais suspeitos do crime
são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó. Cada um deles conta
uma versão diferente sobre o ocorrido e o inspetor Nick Pirueta que deverá
desvendar o caso e descobrir a verdade.
Você percebeu que os contos são
contados por versões diversas, agora com essas informações acima você vai
elaborar um conto com o mesmo tema: Na mesma quantidade de linhas do conto
anterior da atividade da semana passada ok.
Boa sorte!
Qualquer dúvida estou a disposição
galerinha, abraços da Profª: Lily.
Matemática/Profº ROMEU
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana 09/11 a 12/11 |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Matemática
Turma 6° B |
||||
CONTEÚDOS: Explorando Quadrilateros
|
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: ( EF03MA15):Classificar figuras planas ( triangulo, quadrado
,trapézio e paralelogramo )em relação aos seus lados (quantidades ,posições, relativas
e comprimentos ) e Vértices.
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS ATIVIDADE ( 4 ) Explorando quadrilateros
. Fazer
a atividade da apostila pagina .76 Fazer as atividades
OBS:
todas as atividades deverão ser encaminhadas para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
||||
RECURSOS: Caderno do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em
dupla
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
Projeto de vida/Profº CLAUDIA
E.E.SALIM FARAH MALUF
Professora Claudia/Projeto de Vida–6º A 6º B.
09/11 até 12/11
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
Chegou a hora de revisar o caminho percorrido nos bimestres anteriores nas atividades, Escreva individualmente no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades em relação as disciplinas.
No quadro abaixo temos um caça-palavras com todos os componentes do currículo. Pinte de verde as disciplinas que você avalia que tem maior facilidade e de amarelo as disciplinas que precisa melhorar seu desempenho.
Tecnologia e inovação/Profº MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 09/11/2020
a 12 /11/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno do aluno volume 4
TEMA :INTERNET SEGURA
Páginas 6ºanos 215 /
7ºanos 220
ATIVIDADE
2 – Navegar com Segurança
(EF67TEC11)
– Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais,
posicionando-se de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em
jogos,
em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.
Para início de conversa :
Antes de vocês iniciarem seus registos vamos refletir sobre o
tema :.
Quais os cuidados que
vocês tomam ao navegar em redes
sociais, sites e aplicativos !!!.
Vamos realizar algo diferente ok
Para aqueles alunos que estão nos grupos do Watts expressem suas
reflexões irei acompanhar e fazer a mediação Ok !
Para aqueles que me encaminham as atividades por e-mail vamos
fazer o mesmo Ok!
E para aqueles que retiram os roteiros na escola a mesma coisa ,
única diferença que a devolutiva na
semana subsequente juntamente com a atividade da semana Ok
Agora vamos realizar as atividades propostas no caderno do aluno
!
Atividade 2- navegar com segurança
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário