segunda-feira, 16 de novembro de 2020

1ºAnos iniciais semana de 16 a 20 de novembro de 2020

    Atividade da semana de   16 a 20 de novembro 2020

1ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Eliane


ROTINA DE ESTUDOS 1º ano  A (Anos Iniciais) 

PROFESSORA  ELIANE

SEMANA: 16/11 a 20/11/2020

16/11 – SEGUNDA –FEIRA 

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!

https://www.youtube.com/watch?v=cpAGEyaz424

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - 😀- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X  – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

4-_____________________

5- _____________________

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 33 e 34   AULA 4 BRINCADEIRAS PREFERIDAS

HABILIDADES: (EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim). (EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER (ATIVIDADES HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

CANTIGA

RODA PIÃO

O PIÃO ENTROU NA RODA, Ô, PIÃO! [BIS]

RODA PIÃO, BAMBEIA PIÃO! [BIS]

SAPATEIA NO TERREIRO, Ô, PIÃO! [BIS]

FAÇA UMA CORTESIA, Ô, PIÃO! [BIS]

HABILIDADES:  (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.

3° AULA : MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 66 SEQUÊNCIA 28  ATIVIDADE 28.1  O QUE É, O QUE É?

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o enunciado da atividade.

HABILIDADES: (EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.

4° AULA: ARTE

5°AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 33  e 34 AULA 7 O DIA DO ANIVERSÁRIO DE JULIANA

HABILIDADES: (EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO.


17/11 – TERÇA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: Lendo com sara e sua turma. A menina que gostava de saber

https://www.youtube.com/watch?v=K7vMXMsImCQ

1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,  (DIA) DE (MÊS)  DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ELIANE

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- 😁 - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T –  U–   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 35  AULA 5  BRINCADEIRAS COM USO DE OBJETOS

HABILIDADES: (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação escrita. (EF12LP01) Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas. DESENVOLVIMEN

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER (ATIVIDADES HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

CANTIGA

 

CAI, CAI, BALÃO

CAI, CAI, BALÃO!

CAI, CAI, BALÃO,

AQUI NA MINHA MÃO!

NÃO CAI NÃO, NÃO CAI NÃO,

NÃO CAI NÃO!

CAI NA RUA DO SABÃO!

HABILIDADES:  (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.

3° AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 35  AULA 8 AS FIGURINHAS DE GABRIEL

HABILIDADES: (EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.

4° AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 67  ATIVIDADE 28.2

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:         Leia o enunciado da atividade, comentando que deverão desenhar diferentes objetos que lembrem as figuras indicadas o seja desenhar objetos com formatos que se pareçam com as figuras propostas. - Que figuras do cotidiano se parecem com um cubo?

- E com uma pirâmide?

Leia o item 2, solicite que recortem as peças do dominó do anexo 3, e organizem as peças, colocando lado a lado as ilustrações que lembram o mesmo formato ou seja identificar as figuras semelhantes.

HABILIDADES (EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.

 

 

5°AULA: CIÊNCIAS

 LIVRO ÁPIS PÁGINA,26 e 27 NOSSAS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

 

18/11 – QUARTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: CHAPEUZINHO VERMELHO IRMÃOS GRIMM  PÁGINA, 88 a 91

LER E ESCREVER LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO 3A EDIÇÃO

https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf

 

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - 😂 - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 36  AULA 6 ATIVIDADES PREFERIDAS NA ESCOLA

HABILIDADES: (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação escrita.

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER PÁGINA, 158 e 159 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE 5H – REESCREVENDO UM TRECHO DO CONTO

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

LEITURA DE UM TRECHO DO CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO QUE

SERÁ UTILIZADO NO RECONTO E PLANEJAMENTO DA ESCRITA

 

Algumas horas mais tarde, um caçador passou em frente à casa da vovó, ouviu o barulho e pensou: “Olha só como a velhinha ronca! Estará passando mal!? Vou dar uma espiada.”

Abriu a porta, chegou perto da cama e… quem ele viu? O lobo, que dormia como uma pedra, com uma enorme barriga parecendo um grande balão!

O caçador ficou bem satisfeito. Há muito tempo estava procurando esse lobo, que já

matara muitas ovelhas e cordeirinhos.

— Afinal você está aqui, velho malandro! Sua carreira terminou. Já vai ver!

Enfiou os cartuchos na espingarda e estava pronto para atirar, mas então lhe pareceu que a barriga do lobo estava se mexendo e pensou: “Aposto que este danado comeu a vovó, sem nem ter o trabalho de mastigá-la! Se foi isso, talvez eu ainda possa salvá-la!”

Guardou a espingarda, pegou a tesoura e, bem devagar, bem de leve, começou a cortar a barriga do lobo ainda adormecido.

Confira os episódios que não podem faltar no reconto:

Caçador passa em frente à casa da vovó

Ouve barulho

Abre a porta e chega perto da cama

O caçador fica satisfeito

Enfia os cartuchos na espingarda

A barriga do lobo mexe

Guarda a espingarda e pega a tesoura

 

É importante ajudar os(as) estudantes a notarem como o autor narra o encontro do caçador com o lobo. Se for necessário, faça a leitura do trecho do conto que será reescrito pelos(as) estudantes, ajudando-os a lembrarem de mais detalhes da história.

HABILIDADES: (EF12LP05A) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos do campo artístico-literário (contos, tiras, histórias em quadrinhos, poemas, entre outros), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

3° AULA: HISTÓRIA

LIVRO ÁPIS PÁGINA, 64 a 67  A PASSAGEM DO TEMPO

 

4° AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 68  ATIVIDADE – 28.3

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Solicite às crianças que segurem com uma das mãos o caderno e na outra a borracha. Faça perguntas como:

- O que é mais pesado: o caderno ou a borracha?

- O que é mais leve? A borracha ou o livro?

- O que vocês acham que é mais pesado: um elefante ou um cachorro?

- Um passarinho ou um gato?

- Um carro ou uma bicicleta?

Leia o enunciado da atividade e peça para as crianças indicarem objetos leves e pesados da atividade. Por último, peça que realizem a última parte da atividade registrando o nome dos objetos mais leves do que elas. Informe a elas que popularmente dizemos que medimos o peso” quando subimos em uma balança, mas na verdade estamos medindo a nossa “massa”.

 

HABILIDADES: (EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.

 

5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA

 

19/11 QUINTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: Bom dia, todas as cores  Ruth rocha

https://www.youtube.com/watch?v=qDE4c8S4xkI

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - 😊 - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

4-_____________________

5-_____________________

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 37 e 38 AULA 7 HISTÓRIA PREFERIDA

HABILIDADES: (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras. (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação escrita. (EF12LP01) Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER -PÁGINA, 134 PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 9 – ATIVIDADE 9A – PLANEJANDO O EVENTO

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Depois de todo o processo percorrido durante o desenvolvimento do projeto, chegou o momento de os estudantes colocarem em jogo todo o conhecimento construído nas diferentes etapas, a fim de organizar o produto final. Em um cartaz, registre quantas e quais brincadeiras farão parte do evento. Nessa etapa, eles terão um momento para ensaiar o papel de monitor, quando devem explicar determinada brincadeira, assim como selecionar as imagens que comporão e as fichas informativas.

 HABILIDADES: (EF15LP09) Expressar-se em situações de intercâmbio oral, com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado.

3° AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 69  ATIVIDADE – 28.4

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade, as crianças utilizarão um instrumento de medida convencional, que é a balança,  para descobrir o pesocorporal  e depois, organizarão os dados coletados em uma tabela.  Compartilhar no grupo do wattsap com os colegas, para assim realizar a atividade .

HABILIDADES: (EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.

 

AULA EDUCAÇÃO FÍSICA

 

5° AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 36 e 37 AULA 9 O LANÇAMENTO DE UM DADO  

HABILIDADES: (EF01MA20) Classificar eventos envolvendo o acaso, tais como “acontecerá com certeza”, “talvez aconteça” e “é impossível acontecer”, em situações do cotidiano. (EF01MA09) Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.

20/11 SEXTA – FEIRA

 

 

 

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA: ARTE

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: O reizinho mandão  Ruth rocha

https://www.youtube.com/watch?v=6e7QoSayJj8

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - 😎 – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

 

 

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

4-_____________________

5-_____________________

3° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 38 e 39 AULA 8 PREFERÊNCIA DAS PREFERÊNCIAS

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: O procedimento de ler apontando o escrito permite relacionar parte por parte do falado com o escrito e descobrir qual deles é o que se busca.

HABILIDADES: (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras. (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação escrita. (EF01LP03) Comparar escritas convencionais e não convencionais, observando semelhanças e diferenças. (EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).

4° AULA: GEOGRAFIA

LIVRO ÁPIS PÁGINA, 100 E 101  OS LUGARES DO MEU DIA A DIA

5°AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 70 ATIVIDADE – 28.5

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o enunciado da atividade. Solicite que observem a ilustração com os produtos comprados pela mãe de Mariana, e circulem os que podem ser comprados por quilograma. A banana, por exemplo, pode ser comprada por quilograma ou por dúzia e  isso acontece com outros produtos.

HABILIDADES:  (EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.

 

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO.

1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO  E RESPONDA.



COM BASE NAS SUAS OBSERVAÇÕES DO CALENDÁRIO COMPLETE:

A)SE ONTEM FOI DIA _____, HOJE É DIA __________ E AMANHÃ SERÁ DIA _________ .


 

Disciplina :Arte

Professora:Edlenne



·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1A 1B 1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                           

                             ATIVIDADE DE ARTES

Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de Menina bonita do laço de fita.   https://www.youtube.com/watch?v=4lLkBJodQyE

     

Vamos aprender a fazer, a personagem da história. Usando a mão Assista o vídeo do youtubem.Para relizacao da atividade. 

https://www.youtube.com/watch?v=NyfcFRVal_Q

 

 

                                  Menina bonita do laço de fita

                                     Dia da Consciência Negra

 

                       


Disciplina :Educação física

Professor: Donizeti

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    16/11   Á  20/11/2020

1ª AULA



Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima?

Responda no seu caderno.

2ª AULA



Qual o nome desse esporte, que utiliza uma raquete e uma bolinha. Marque com um X a resposta certa:

(  ) peteca   (  ) futebol  (  ) tênis  (  ) atletismo

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


--------------------------------------------------------------

1ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:Maria Gildete


ROTINA DO 1 º ANO B

SEGUNDA - FEIRA 16/11/2020

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É: SEGUNDA- FEIRA

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA:

AUTORA:

ILUSTRAÇÕES:

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 24 PÁGINA 46 – ATIVIDADE 24,4

APRENDER SEMPRE DE MATEMATICA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 PÁGINAS 16,17 AULA  10. QUAL A FITA MAIS COMPRIDA.

NESTA AULA VAMOS COMPARAR OS COMPRIMENTOS DAS FITAS E IDENTIFICAR QUAL É O MAIOR E QUAL É O MENOR OU SE TEM O MESMO COMPRIMENTO.

LER E ESCREVER PÁGINA 140 - ATIVIDADE 2 -CONTOS QUE JÁ FORAM LIDOS

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DA LISTA DE TITULOS DE LIVROS E DEPOIS MARQUE “SIM” NOS TITULOS LIDOS E “NÃO” NAQUELES QUE NÃO FORAM LIDOS.

APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 

  PÁGINAS 20,21 AULA 10. ESCRITA DO TÍTULO DA HISTÓRIA.

 NESTA AULA, VAMOS FALAR SOBRE A HISTÓRIA QUE CADA UM MAIS GOSTOU.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA O REGISTRO DA HISTÓRIA DO NOME DA HISTÓRIA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU.

 

CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2020: COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DO CALENDARIO.


ROTINA DO 1 º ANO B

TERÇA – FEIRA  17/11/2020

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP).

LEITURA DO DIA: A REPRODUÇÃO DAS BORBOLETAS.

AUTORA: SUZANA FACCHINI

ILUSTRAÇÕES: NEIDE SIMÕES DE MATTOS

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 24 PÁGINA 47 – ATIVIDADE 24.5.

NA NOITE SEGUINTE, A TIA DE CLARICE CONVIDOU AS MENINAS PARA BRINCAR COM O JOGO DA MEMÓRIA.

APRENDER SEMPRE DE MATEMATICA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 PÁGINAS 23,24 AULA  1 . GABRIEL E JULIANA FORAM Á FEIRA.

NESTA AULA, VAMOS DETERMINAR AS QUANTIDADES DE ELEMENTOS DE COLEÇÕES, REGISTRAR OS VALORES OBTIDOS E COMPARÁ-LOS.

LER E ESCREVER PÁGINA 140 – ATIVIDADE 3 – NOMES DE JOGOS.

.

 FAÇA A LEITURA DA LISTA E DEPOIS REGISTRE NA ATIVIDADE 3.

APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTIGUESA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 PÁGINAS 27,28 AULA 1. AJUDANTES DA SEMANA.

VAMOS APRENDER A ENFRENTAR O DESAFIO DE COLOCAR OS NOMES DOS COLEGUINHAS EM ORDEM ALFABÉTICA, CONSULTANDO O ALFABETO E, NO FINAL, IRÁ COPIAR O NOME E LER OS DIAS DA SEMANA!

 COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR, FAÇA A LEITURA DOS DIAS DA SEMANA.

PARA ESTA ATIVIDADE A PROFESSORA ESTÁ DISPONIBILIZANDO OS NOMES DOS AJUDANTES DA SEMANA.

 

 

ROTINA DO 1 º ANO B

QUARTA - FEIRA  18/11/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A– B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: AEIOU

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÃ.

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA: 

AUTORA: 

ILUSTRAÇÕES:

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 25 PÁGINA 48, ATIVIDADE 25.1, NÚMERO E O DIA – A – DIA.

USANDO AS CARTELAS SOBREPOSTAS, UM ALUNO COMPÔS OS SEGUINTES NÚMEROS: 15,23,54,78,55,97,36 E 42.     

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3, PÁGINAS 25,26 E 27 AULA 2. O QUE É MAIS PESADO? O QUE É MAIS COMPRIDO?

VAMOS APRENDER A IDENTIFICAR ENTRE AS FRUTAS APRESENTADAS QUAL É A MAIS PESADA E QUAL É O VEÍCULO MAIS COMPRIDO.

(DIFERENTES TIPOS DE LETRAS)

LER E ESCREVER PÁGINA 141 ATIVIDADE 1 – TRANSCREVENDO PARA A LETRA CURSIVA.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR ESCREVA AS ADIVINHAS EM LETRAS DE MÃO.

FAÇA O USO DE LETRAS MAIÚSCULAS QUANDO FOR NECESSÁRIO.

APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3  2 SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 PÁGINAS 29,30 E 31 AULA 2 .DESCUBRA QUAL É O BRINQUEDO! .

NESTA AULA VAMOS LER UM POEMA E CONVERSAR SOBRE ELE, FALAR QUAIS SÃO NOSSOS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS PREFERIDAS ESCREVER E DISCUTIR A MELHOR FORMA DE ESCREVER OS NOMES DOS BRINQUEDOS E FAZER UM DESENHO DO PREFERIDO.

 


ROTINA DO 1 º ANO B

QUINTA - FEIRA  19/11/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÃ.

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA: 

AUTORA: 

ILUSTRAÇÕES:

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 25 PÁGINA 49, ATIVIDADE 25.2.

NO SÍTIO, HÁ MUITAS FRUTAS E LEGUMES. VAMOS AJUDAR A TIA CLARICE A RESOLVER ALGUMAS SITUAÇÕES – PROBLEMA.    

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3, SEQUÊNCIA 2 PÁGINA 28 AULA 3. COMPARANDO NÚMEROS.

VAMOS APRENDER A COMPARAR NÚMEROS E ESCREVÊ-LOS EM ORDEM CRESCENTE.

LER E ESCREVER PÁGINA 142 ATIVIDADE 1 – LEITURA DE CANTIGA.

                        (CONHECENDO NINAIS GRÀFICOS)

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DAS CANTIGAS (MEU LIMÂO, CAI, CAI BALÃO E CADÊ?) E OBSERVE OS SINAIS GRÁFICOS.

APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 PÁGINAS 32,33 AULA 3. COMIDA PREFERIDA.

VAMOS ENFRENTAR O DESAFIO DE LER DESCOBRINDO OS NOMES DAS COMIDAS QUE SÃO SERVIDAS NA ESCOLA, DEPOIS VAMOS DESENHAR A COMIDA PREFERIDA.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DA LISTA DE ALIMENTOS QUE SÃO SERVIDOS NA ESCOLA.  

 


ROTINA DO 1 º ANO B

SEXTA – FEIRA   20/11/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA M LEITURA INICIAL)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA:  

AUTORA:  

ILUSTRAÇÕES:

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 25. PÁGINA 50, ATIVIDADE 25.3.

COMPLETE O QUADRO NÚMERICO.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR COMPLETE O QUADRO NÚMERICO NA ORDEM CRESCENTE.

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3, PÁGINA 29 AULA 4. COLEÇÕES DE TAMPINHAS.

NESTA AULA VAMOS CONTAR AS QUANTIDADES DE JULIANA E DE GABRIEL E DECIDIR QUEM TEM MAIS.

 LER E ESCREVER PÁGINA 143 ATIVIDADE 1 A -APRESENTAÇÃO DA SEQUÊNCIA.

APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 PÁGINA AULA 4 PÁGINNAS 33,34. CRUZADA E

VAMOS ESCREVER OS NOMES DAS BRINCADEIRAS NA ESCOLA E DAS QUE BRINCAMOS EM OUTROS ESPAÇOS, DEPOIS ESCREVA DA MELHOR FORMA O NOME DE UMA BRINCADEIRA.

(PODE SER UMA BRINCADEIRA JÁ ESTUDADA EM AULAS PASSADAS).

 


Disciplina :Arte

Professora:Edlenne

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1A 1B 1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                           

                             ATIVIDADE DE ARTES

Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de Menina bonita do laço de fita.   https://www.youtube.com/watch?v=4lLkBJodQyE

     

Vamos aprender a fazer, a personagem da história. Usando a mão Assista o vídeo do youtubem.Para relizacao da atividade. 

https://www.youtube.com/watch?v=NyfcFRVal_Q

 

 

                                  Menina bonita do laço de fita

                                     Dia da Consciência Negra

 

                       

Disciplina :Educação física

Professor: Donizeti

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    16/11   Á  20/11/2020

1ª AULA



Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima?

Responda no seu caderno.

2ª AULA



Qual o nome desse esporte, que utiliza uma raquete e uma bolinha. Marque com um X a resposta certa:

(  ) peteca   (  ) futebol  (  ) tênis  (  ) atletismo

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


--------------------------------------------------------

1ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora: Maria Goretti

                                 ROTEIRO DE ESTUDOS

                        PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C

                           SEMANA DE 16/11 A 20/11/2020

 

                                            SEGUNDA-FEIRA: 16/11/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: O SOLDADINHO DE CHUMBO - https://www.youtube.com/watch?v=mWnHuNuBiHU

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA O CABEÇALHO COM O ALFABETO COMPLETO, AS VOGAIS E AS CONSOANTES.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,_____DE____________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

AS VOGAIS: A-E-I-O-U

AS CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2020



RESPONDA:

QUAL DIA DA SEMANA É O DIA DAS ELEIÇÕES 2020? ________________________

ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESAVOL 3”:  PÁGINA 7 (APRENDENDO SOBRE QUADRINHA).

HABILIDADE (EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA:

DITE AS PALAVRAS SELECIONADAS, UMA DE CADA VEZ ENCONTRAR AS PALAVRAS DITADAS.

 ATIVIDADE LIVRO EMAI – MATEMÁTICA “VOL 2”: PÁGINA 13 / ATIV 18.5: (MEDINDO COM O METRO).

HABILIDADE (EF01MA15): COMPARAR COMPRIMENTO, CAPACIDADES OU MASSA, UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS, ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA:

MOTIVE A CRIANÇA A OBSERVAREM SOBRE OS INSTRUMENTOS DE MEDIDADS, A RÉGUA É UM PEDAÇO MUITO PEQUENO PARA MEDIR COISAS GRANDES E EXISTEM INSTRUMENTOS MAIS ADEQUADOS PARA ESSA SITUAÇÃO. A FITA MÉTRICA É UM INSTRUMENTO MAIS UTILIZADO PARA MEDIR A ALTURA DE UMA PESSOA.

 

                                              TERÇA-FEIRA: 17/11/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: O GANSO DE OURO - https://www.youtube.com/watch?v=VhgMsZBCA-g

CABEÇALHO

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

AS VOGAIS: A-E-I-O-U

AS CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

VAMOS CONSULTAR O CALENDÁRIO E SABER QUE DIA É HOJE? ________________







ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA “VOL 3”: PÁGINA 7 (QUANTIDADES).

HABILIDADE (EF01MA04): CONTAR A QUANTIDADE DE OBJETOS DE COLEÇÕES ATÉ 100 UNIDADES E APRESENTAR O RESULTADO POR REGISTROS VERBAIS E SIMBÓLICOS, EM SITUAÇÃO DO SEU INTERESSE, COMO JOGOS, BRINCADEIRAS, MATERIAIS DA SALA DE AULA, ENTRE OUTROS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

É INTERESSANTE MOSTRAR, APRESENTAR ÀS CRIANÇAS DIFERENTES TIPOS DE CAIXAS DE OVOS. É FÁCIL ENCONTRARMOS CAIXA DE OVOS COM 6, 10 E 12 OVOS E BANDEJAS COM 30.

LEITURA LIVRO LER & ESCREVERVOL 2”:  PÁGINA – 121 ATIVIDADE 3 LEITURA POEMA- O PATO TIRA RETRATO DE (MÁRIO QUINTANA) LEIA COM O APOIO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS.

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS: QUADRINHA

CIRCULE AS PALAVRAS QUE CORRESPONDE DE ACORDO COM A QUADRINHA.



HABILIDADE (EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

LEIA PARA A CRIANÇA, SOLICITE PARA QUE ELA COLOQUE O DEDINHO EM CADA PALAVRA DA QUADRINHA. DEPOIS, CIRCULE AS FIGURAS DE ACORDO COM A PALAVRA.

 

                               

                                     QUARTA-FEIRA: 18/11/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: O BONECO DE NEVE - https://www.youtube.com/watch?v=wRE10QRCFiU

CABEÇALHO:

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO MÊS DE NOVEMBRO DE 2020

ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA “VOL 3”: PÁGINA 8 / AULA 3: QUANTOS DOCES HÁ EM CADA BANDEJA?

HABILIDADE (EF01MA05): COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

FAÇA PERGUNTAS SOBRE A ORGANIZAÇÃO APRESENTADA EM CADA BANDEJA PARA INCENTIVA-LAS A CONTAR.

 

ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE - LÍNGUA PORTUGUESA “VOL 3”: PÁGINA 8 E 9 / AULA 3 (PARLENDA) DO LIVRO APRENDER DO ABC.

HABILIDADE (EF01LP08): RECITAR AS LETRAS DO ALFABETO SEQUENCIALMENTE.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

COMUNICAR PARA A CRIANÇA, QUE ESTA AULA TERÁ MAIS UMA BRINCADEIRA MUITO INTERESSANTE, UMA PARLENDA. PERGUNTE SE ELA JÁ OUVIU FALAR EM PARLENDA E SE CONHECE ALGUMA.

                                        

                                     QUINTA-FEIRA: 19/11/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: A RAPOSA E AS UVAS - https://www.youtube.com/watch?v=ymtj8jwsMPM

CABEÇALHO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,____DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2020




ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO LIVRO EMAI “VOL 2”: PÁGINA 14 / SEQUÊNCIA 19 /  ATIV. 19.1 “PREPARANDO UMA FESTA”. MEDINDO UMA ALTURA.

HABILIDADE (EF01MA21): LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNA SIMPLES.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

FAÇA COM QUE AS CRIANÇAS PERCEBAM QUAL INSTRUMENTO MAIS ADEQUADO PARA MEDIR DIFERENTES OBJETOS. PEÇA QUE AS CRIANÇAS UTILIZEM A FITA MÉTRICA PARA MEDIR A ALTURA DELAS.

 

LEITURA LIVRO LER E ESCREVER “VOL.2”: ATIV. 4: (POEMA: O ECO), DE CECÍLIA MEIRELES.

ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE: PÁGINA 10 / AULA 4:  (DESCUBRA AS PALAVRAS: QUADRINHA).

HABILIDADE (EF12LP19): LER E COMPREENDER TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO QUE APRESENTEM RIMAS, SONORIDADES, JOGOS DE PALAVRAS, EXPRESSÕES E COMPARAÇÕES.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

PROMOVA UMA CONVERSA SOBRE A LEITURA DO TEXTO; O QUE AJUDOU O ESTUDANTE A ENCONTRAR AS PALAVRAS DO TEXTO.

 

                                SEXTA-FEIRA: 20/11/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: O ANÃO SALTADOR - https://www.youtube.com/watch?v=tQYsXTAvX0k  

CABEÇALHO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,____DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2020



ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER: PÁGINA 123 (ATIVIDADES HABITUAIS – LEITURA COMPARTILHADA / ATIV. 1 – LEITURA COMPARTILHADA DE TEXTO INFORMATIVO). TEXTO: MUSEU BIOLÓGICO DO INSTITUTO BUTANTAN.

SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, LEIA PARA A CRIANÇA.

HABILIDADE (EF12LP08): LER E COMPREENDER EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DA VIDA PÚBLICA (FOTOLEGENDAS, MANCHETES, SLIDES, NOTÍCIAS, ENTRE OUTROS), CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DE GÊNERO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

PROMOVA UMA RODA DE CONVERSA EM QUE A CRIANÇA COMENTE O QUE ACHARAM DO TEMA SOBRE O MUSEU BIOLÓGICO, SE ELES CONHECEM ALGUNS ANIMAIS CITADOS NO TEXTO, COMO ARANHAS, ESCORPIÃO OU LAGARTOS.

 

ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE – MATEMÁTICA: PÁGINA 9 / AULA 4 (UMA TABELA SOBRE FRUTAS).

HABILIDADE (EF01MA21): LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

SOLICITE, INICIALMENTE, QUE AS CRIANÇAS FAÇAM A LEITURA DO ENUNCIADO E QUE ANALISE OS DADOS DA TABELA. DEPOIS FAÇAM AS PERGUNTAS SOBRE O TÍTULO DA TABELA, A FONTE DOS DADOS, ENTRE OUTROS.

 

ENTRE EM CONTATO EM CASO DE DÚVIDAS: (11) 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI. / EMAIL: M.GORETE.NASCIMENTO@TERRA.COM.BR OU GORETTINASCIMENTO9@GMAIL.COM

 



Disciplina :Arte

Professora:Edlenne

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  1A 1B 1C

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                           

                             ATIVIDADE DE ARTES

Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de Menina bonita do laço de fita.   https://www.youtube.com/watch?v=4lLkBJodQyE

     

Vamos aprender a fazer, a personagem da história. Usando a mão Assista o vídeo do youtubem.Para relizacao da atividade. 

https://www.youtube.com/watch?v=NyfcFRVal_Q

 

 

                                  Menina bonita do laço de fita

                                     Dia da Consciência Negra

 

                       

Disciplina :Educação física

Professor: Donizeti

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    16/11   Á  20/11/2020

1ª AULA



Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima?

Responda no seu caderno.

2ª AULA



Qual o nome desse esporte, que utiliza uma raquete e uma bolinha. Marque com um X a resposta certa:

(  ) peteca   (  ) futebol  (  ) tênis  (  ) atletismo

 

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário