Atividade da semana de 16 a 20 de novembro 2020
1ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Eliane
ROTINA DE ESTUDOS 1º ano A (Anos Iniciais)
PROFESSORA ELIANE
SEMANA: 16/11 a 20/11/2020
16/11 – SEGUNDA –FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA : LÍNGUA
PORTUGUESA
LEITURA: Cada um com seu jeito, cada jeito é de um!
https://www.youtube.com/watch?v=cpAGEyaz424
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA
COM O DEDINHO:
A - 😀- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
4-_____________________
5-
_____________________
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 33 e 34 AULA 4 BRINCADEIRAS PREFERIDAS
HABILIDADES:
(EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo,
meio e fim). (EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais
gráficos.
2° AULA : LÍNGUA
PORTUGUESA
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR
ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE
LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS
DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES
QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
CANTIGA
RODA PIÃO O PIÃO ENTROU NA
RODA, Ô, PIÃO! [BIS] RODA PIÃO,
BAMBEIA PIÃO! [BIS] SAPATEIA NO
TERREIRO, Ô, PIÃO! [BIS] FAÇA UMA CORTESIA, Ô, PIÃO! [BIS] |
HABILIDADES: (EF12LP03)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas,
anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura
composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das
palavras e pontuação.
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA: 66 SEQUÊNCIA 28 ATIVIDADE 28.1
O QUE É, O QUE É?
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o
enunciado da atividade.
HABILIDADES: (EF01MA13) Relacionar figuras
geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a
objetos cotidianos do mundo físico.
4° AULA: ARTE
5°AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 33 e 34 AULA 7 O DIA DO ANIVERSÁRIO DE JULIANA
HABILIDADES: (EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de
adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os
significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de
imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro
pessoais.
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO
CADERNO.
17/11 – TERÇA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: Lendo com sara e sua turma. A menina que gostava
de saber
https://www.youtube.com/watch?v=K7vMXMsImCQ
1° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS)
DE 2020
(COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ELIANE
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- 😁 - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U– V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 35 AULA 5 BRINCADEIRAS
COM USO DE OBJETOS
HABILIDADES:
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação
escrita. (EF12LP01) Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas
e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas. DESENVOLVIMEN
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR
ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE
LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS
DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES
QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
CANTIGA
CAI, CAI, BALÃO CAI, CAI, BALÃO! CAI, CAI, BALÃO, AQUI NA MINHA MÃO! NÃO CAI NÃO, NÃO CAI NÃO, NÃO CAI NÃO! CAI NA RUA DO
SABÃO! |
HABILIDADES: (EF12LP03)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas,
anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura
composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das
palavras e pontuação.
3° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 35 AULA 8 AS FIGURINHAS DE GABRIEL
HABILIDADES: (EF01MA08)
Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de
até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e
retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando
estratégias e formas de registro pessoais.
4° AULA: MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA: 67 ATIVIDADE 28.2
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o enunciado da atividade, comentando
que deverão desenhar diferentes objetos que lembrem as figuras indicadas o seja
desenhar objetos com formatos que se pareçam com as figuras propostas. - Que
figuras do cotidiano se parecem com um cubo?
-
E com uma pirâmide?
Leia o
item 2, solicite que recortem as peças do dominó do anexo 3, e organizem as peças,
colocando lado a lado as ilustrações que lembram o mesmo formato ou seja
identificar as figuras semelhantes.
HABILIDADES (EF01MA13)
Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos
retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.
5°AULA: CIÊNCIAS
LIVRO ÁPIS PÁGINA,26 e 27 NOSSAS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
18/11 –
QUARTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LEITURA: CHAPEUZINHO
VERMELHO IRMÃOS GRIMM PÁGINA, 88 a 91
LER E ESCREVER LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO 3A EDIÇÃO
https://www.santos.sp.gov.br/static/files_www/conteudo/SEDUC/EducaSatos/livro-ler-escrever.pdf
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - 😂 - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
APRENDER
SEMPRE PÁGINA, 36 AULA 6 ATIVIDADES PREFERIDAS NA ESCOLA
HABILIDADES:
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação
escrita.
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LER
E ESCREVER PÁGINA, 158 e 159 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE
5H – REESCREVENDO UM TRECHO DO CONTO
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
LEITURA
DE UM TRECHO DO CONTO CHAPEUZINHO VERMELHO QUE
SERÁ
UTILIZADO NO RECONTO E PLANEJAMENTO DA ESCRITA
Algumas horas mais tarde, um caçador passou em frente à casa da vovó,
ouviu o barulho e pensou: “Olha só como a velhinha ronca! Estará passando
mal!? Vou dar uma espiada.” Abriu a porta, chegou perto da cama e… quem ele viu? O lobo, que
dormia como uma pedra, com uma enorme barriga parecendo um grande balão! O caçador ficou bem satisfeito. Há muito tempo estava procurando esse
lobo, que já matara muitas ovelhas e cordeirinhos. — Afinal você está aqui, velho malandro! Sua carreira terminou. Já
vai ver! Enfiou os cartuchos na espingarda e estava pronto para atirar, mas
então lhe pareceu que a barriga do lobo estava se mexendo e pensou: “Aposto
que este danado comeu a vovó, sem nem ter o trabalho de mastigá-la! Se foi
isso, talvez eu ainda possa salvá-la!” Guardou a espingarda, pegou a tesoura e, bem devagar, bem de leve,
começou a cortar a barriga do lobo ainda adormecido. |
■ Confira os episódios que não
podem faltar no reconto:
• Caçador passa em frente à casa da vovó • Ouve barulho • Abre a porta e chega perto da cama • O caçador fica satisfeito • Enfia os cartuchos na espingarda • A barriga do lobo mexe • Guarda a espingarda e pega a tesoura |
É
importante ajudar os(as) estudantes a notarem como o autor narra o encontro do
caçador com o lobo. Se for necessário, faça a leitura do trecho do conto que
será reescrito pelos(as) estudantes, ajudando-os a lembrarem de mais detalhes
da história.
HABILIDADES: (EF12LP05A)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos do campo artístico-literário (contos, tiras, histórias em quadrinhos,
poemas, entre outros), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a
estrutura composicional e o estilo do gênero.
3° AULA: HISTÓRIA
LIVRO
ÁPIS PÁGINA,
64 a 67 A PASSAGEM DO TEMPO
4° AULA: MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA: 68 ATIVIDADE – 28.3
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Solicite às crianças que segurem com uma das mãos o caderno e na outra a
borracha. Faça perguntas como:
-
O que é mais pesado: o caderno ou a borracha?
-
O que é mais leve? A borracha ou o livro?
-
O que vocês acham que é mais pesado: um elefante ou um cachorro?
-
Um passarinho ou um gato?
-
Um carro ou uma bicicleta?
Leia o
enunciado da atividade e peça para as crianças indicarem objetos leves e
pesados da atividade. Por último, peça que realizem a última parte da atividade
registrando o nome dos objetos mais leves do que elas. Informe a elas que
popularmente dizemos que medimos o “peso” quando subimos em uma balança, mas na verdade estamos medindo a nossa “massa”.
HABILIDADES: (EF01MA15)
Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto,
mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais
pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de
uso cotidiano.
5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA
19/11 QUINTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: Bom
dia, todas as cores Ruth rocha
https://www.youtube.com/watch?v=qDE4c8S4xkI
1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO,
SUBSTITUINDO A FIGURA PELA LETRA QUE
ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - 😊 - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
4-_____________________
5-_____________________
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 37 e 38 AULA 7 HISTÓRIA PREFERIDA
HABILIDADES:
(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos
sonoros e letras. (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua
representação escrita. (EF12LP01) Ler palavras tomando como referência palavras
conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LER E ESCREVER -PÁGINA, 134
PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 9 – ATIVIDADE
9A – PLANEJANDO O EVENTO
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Depois de
todo o processo percorrido durante o desenvolvimento do projeto, chegou o momento
de os estudantes colocarem em jogo todo o conhecimento construído nas
diferentes etapas, a fim de organizar o produto final. Em um cartaz, registre
quantas e quais brincadeiras farão parte do evento. Nessa etapa, eles terão um
momento para ensaiar o papel de monitor, quando devem explicar determinada
brincadeira, assim como selecionar as imagens que comporão e as fichas
informativas.
HABILIDADES: (EF15LP09)
Expressar-se em situações de intercâmbio oral, com clareza, preocupando-se em
ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível,
boa articulação e ritmo adequado.
3° AULA: MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 69 ATIVIDADE – 28.4
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade, as crianças utilizarão um
instrumento de medida convencional, que é a balança, para descobrir o “peso” corporal e depois, organizarão os dados coletados em
uma tabela. Compartilhar no grupo do
wattsap com os colegas, para assim realizar a atividade .
HABILIDADES: (EF01MA15)
Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto,
mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais
pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de
uso cotidiano.
4°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA
5° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 36 e 37 AULA 9 O LANÇAMENTO DE UM DADO
HABILIDADES: (EF01MA20)
Classificar eventos envolvendo o acaso, tais como “acontecerá com certeza”,
“talvez aconteça” e “é impossível acontecer”, em situações do cotidiano.
(EF01MA09) Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por
figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.
20/11 SEXTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1°
AULA: ARTE
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LEITURA: O
reizinho mandão Ruth rocha
https://www.youtube.com/watch?v=6e7QoSayJj8
1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO,
SUBSTITUINDO A FIGURA PELA LETRA QUE
ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - 😎 – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
4-_____________________
5-_____________________
3° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 38 e 39 AULA 8 PREFERÊNCIA DAS PREFERÊNCIAS
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: O procedimento de ler apontando o escrito
permite relacionar parte por parte do falado com o escrito e descobrir qual
deles é o que se busca.
HABILIDADES: (EF01LP07)
Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e
letras. (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua
representação escrita. (EF01LP03) Comparar escritas convencionais e não
convencionais, observando semelhanças e diferenças. (EF01LP13) Comparar o som e
a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).
4° AULA: GEOGRAFIA
LIVRO ÁPIS PÁGINA, 100 E 101 OS LUGARES DO MEU DIA A DIA
5°AULA: MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA: 70 ATIVIDADE – 28.5
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o enunciado
da atividade. Solicite que observem a ilustração com os produtos comprados pela
mãe de Mariana, e circulem os que podem ser comprados por quilograma. A banana,
por exemplo, pode ser comprada por quilograma ou por dúzia e isso acontece com outros produtos.
HABILIDADES: (EF01MA15)
Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto,
mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais
pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de
uso cotidiano.
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO
CADERNO.
1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO E RESPONDA.
COM BASE NAS SUAS OBSERVAÇÕES DO CALENDÁRIO COMPLETE:
A)SE ONTEM FOI DIA _____, HOJE É DIA __________ E
AMANHÃ SERÁ DIA _________ .
Disciplina :Arte
Professora:Edlenne
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 1A 1B 1C
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de Menina
bonita do laço de fita. https://www.youtube.com/watch?v=4lLkBJodQyE
Vamos aprender a fazer, a personagem da história.
Usando a mão Assista o vídeo do youtubem.Para
relizacao da atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=NyfcFRVal_Q
Menina bonita
do laço de fita
Dia da
Consciência Negra
Disciplina :Educação física
Professor: Donizeti
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA
16/11 Á 20/11/2020 |
1ª AULA Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da
figura acima? Responda no seu caderno. |
2ª AULA Qual o nome desse esporte, que utiliza uma raquete e uma
bolinha. Marque com um X a resposta certa: ( ) peteca ( )
futebol ( ) tênis
( ) atletismo
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------------
1ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora:Maria Gildete
ROTINA DO 1 º ANO B
SEGUNDA - FEIRA 16/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE
(MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É: SEGUNDA- FEIRA
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA:
AUTORA:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 24 PÁGINA 46 – ATIVIDADE 24,4
APRENDER SEMPRE DE MATEMATICA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 PÁGINAS 16,17
AULA 10. QUAL A FITA MAIS COMPRIDA.
NESTA AULA VAMOS COMPARAR OS COMPRIMENTOS DAS
FITAS E IDENTIFICAR QUAL É O MAIOR E QUAL É O MENOR OU SE TEM O MESMO
COMPRIMENTO.
LER E ESCREVER PÁGINA 140 - ATIVIDADE 2 -CONTOS QUE JÁ
FORAM LIDOS
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DA
LISTA DE TITULOS DE LIVROS E DEPOIS MARQUE “SIM” NOS TITULOS LIDOS E “NÃO” NAQUELES
QUE NÃO FORAM LIDOS.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2
PÁGINAS 20,21 AULA 10. ESCRITA DO TÍTULO DA
HISTÓRIA.
NESTA AULA, VAMOS FALAR SOBRE A HISTÓRIA QUE CADA UM MAIS
GOSTOU.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA O REGISTRO DA
HISTÓRIA DO NOME DA HISTÓRIA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU.
CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2020: COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DO CALENDARIO.
ROTINA DO 1 º ANO B
TERÇA – FEIRA
17/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E
– F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR
SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP).
LEITURA DO DIA: A REPRODUÇÃO DAS BORBOLETAS.
AUTORA: SUZANA FACCHINI
ILUSTRAÇÕES: NEIDE SIMÕES DE MATTOS
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 24 PÁGINA 47 – ATIVIDADE 24.5.
NA NOITE SEGUINTE, A TIA DE CLARICE CONVIDOU AS
MENINAS PARA BRINCAR COM O JOGO DA MEMÓRIA.
APRENDER SEMPRE DE MATEMATICA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 PÁGINAS
23,24 AULA 1 . GABRIEL E JULIANA FORAM Á
FEIRA.
NESTA AULA, VAMOS DETERMINAR AS QUANTIDADES DE
ELEMENTOS DE COLEÇÕES, REGISTRAR OS VALORES OBTIDOS E COMPARÁ-LOS.
LER E ESCREVER PÁGINA 140 – ATIVIDADE 3 – NOMES DE JOGOS.
.
FAÇA A
LEITURA DA LISTA E DEPOIS REGISTRE NA ATIVIDADE 3.
APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTIGUESA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2 PÁGINAS
27,28 AULA 1. AJUDANTES DA SEMANA.
VAMOS APRENDER A ENFRENTAR O DESAFIO DE COLOCAR
OS NOMES DOS COLEGUINHAS EM ORDEM ALFABÉTICA, CONSULTANDO O ALFABETO E, NO
FINAL, IRÁ COPIAR O NOME E LER OS DIAS DA SEMANA!
COM A
AJUDA DE UM FAMÍLIAR, FAÇA A LEITURA DOS DIAS DA SEMANA.
PARA ESTA ATIVIDADE A PROFESSORA ESTÁ
DISPONIBILIZANDO OS NOMES DOS AJUDANTES DA SEMANA.
ROTINA DO 1 º ANO B
QUARTA - FEIRA
18/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A– B- C- D- E
– F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O –U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÃ.
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA:
AUTORA:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 25 PÁGINA 48, ATIVIDADE 25.1,
NÚMERO E O DIA – A – DIA.
USANDO AS CARTELAS SOBREPOSTAS, UM ALUNO COMPÔS
OS SEGUINTES NÚMEROS: 15,23,54,78,55,97,36 E 42.
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3, PÁGINAS 25,26 E 27 AULA
2. O QUE É MAIS PESADO? O QUE É MAIS COMPRIDO?
VAMOS APRENDER A IDENTIFICAR ENTRE AS FRUTAS
APRESENTADAS QUAL É A MAIS PESADA E QUAL É O VEÍCULO MAIS COMPRIDO.
(DIFERENTES TIPOS DE LETRAS)
LER E ESCREVER PÁGINA 141 ATIVIDADE 1 – TRANSCREVENDO PARA
A LETRA CURSIVA.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR ESCREVA AS ADIVINHAS
EM LETRAS DE MÃO.
FAÇA O USO DE LETRAS MAIÚSCULAS QUANDO FOR NECESSÁRIO.
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 2 SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 PÁGINAS 29,30 E 31
AULA 2 .DESCUBRA QUAL É O BRINQUEDO! .
NESTA AULA VAMOS LER UM POEMA E CONVERSAR SOBRE
ELE, FALAR QUAIS SÃO NOSSOS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS PREFERIDAS ESCREVER E
DISCUTIR A MELHOR FORMA DE ESCREVER OS NOMES DOS BRINQUEDOS E FAZER UM DESENHO
DO PREFERIDO.
ROTINA DO 1 º ANO B
QUINTA - FEIRA
19/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E
– F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÃ.
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA
APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA:
AUTORA:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 25 PÁGINA 49, ATIVIDADE 25.2.
NO SÍTIO, HÁ MUITAS FRUTAS E LEGUMES. VAMOS
AJUDAR A TIA CLARICE A RESOLVER ALGUMAS SITUAÇÕES – PROBLEMA.
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3, SEQUÊNCIA 2 PÁGINA 28
AULA 3. COMPARANDO NÚMEROS.
VAMOS APRENDER A COMPARAR NÚMEROS E ESCREVÊ-LOS
EM ORDEM CRESCENTE.
LER E ESCREVER PÁGINA 142 ATIVIDADE 1 – LEITURA DE CANTIGA.
(CONHECENDO NINAIS GRÀFICOS)
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DAS CANTIGAS
(MEU LIMÂO, CAI, CAI BALÃO E CADÊ?) E OBSERVE OS SINAIS GRÁFICOS.
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 SEQUÊNCIA 2
PÁGINAS 32,33 AULA 3. COMIDA PREFERIDA.
VAMOS ENFRENTAR O DESAFIO DE LER DESCOBRINDO OS
NOMES DAS COMIDAS QUE SÃO SERVIDAS NA ESCOLA, DEPOIS VAMOS DESENHAR A COMIDA
PREFERIDA.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DA
LISTA DE ALIMENTOS QUE SÃO SERVIDOS NA ESCOLA.
ROTINA DO 1 º ANO B
SEXTA – FEIRA 20/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO
PAULO, (DIA) DE
(MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B-
C- D- E – F-
G – H – I – J
– K – L – M – N – O
– P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y –
Z
VOGAIS: A – E – I
– O – U
CONSOANTES: B – C
– D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS
SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO
DA M LEITURA INICIAL)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ
DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA:
AUTORA:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI
VOLUME 2 SEQUÊNCIA 25. PÁGINA 50, ATIVIDADE 25.3.
COMPLETE
O QUADRO NÚMERICO.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR COMPLETE O QUADRO NÚMERICO NA ORDEM
CRESCENTE.
APRENDER
SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3, PÁGINA 29 AULA 4. COLEÇÕES DE TAMPINHAS.
NESTA AULA VAMOS CONTAR AS QUANTIDADES DE JULIANA E DE GABRIEL E
DECIDIR QUEM TEM MAIS.
LER E ESCREVER PÁGINA 143 ATIVIDADE 1 A
-APRESENTAÇÃO DA SEQUÊNCIA.
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 PÁGINA AULA 4
PÁGINNAS 33,34. CRUZADA E
VAMOS ESCREVER OS NOMES DAS BRINCADEIRAS NA ESCOLA
E DAS QUE BRINCAMOS EM OUTROS ESPAÇOS, DEPOIS ESCREVA DA MELHOR FORMA O NOME DE
UMA BRINCADEIRA.
(PODE SER UMA BRINCADEIRA JÁ ESTUDADA EM AULAS
PASSADAS).
Disciplina :Arte
Professora:Edlenne
· Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1A 1B 1C
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de Menina bonita do laço de fita. https://www.youtube.com/watch?v=4lLkBJodQyE
Vamos aprender a fazer, a personagem da história. Usando a mão Assista o vídeo do youtubem.Para relizacao da atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=NyfcFRVal_Q
Menina bonita do laço de fita
Dia da Consciência Negra
Disciplina :Educação física
Professor: Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 16/11 Á 20/11/2020 |
1ª AULA Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima? Responda no seu caderno. |
2ª AULA Qual o nome desse esporte, que utiliza uma raquete e uma bolinha. Marque com um X a resposta certa: ( ) peteca ( ) futebol ( ) tênis ( ) atletismo
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
--------------------------------------------------------
1ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Maria Goretti
ROTEIRO DE
ESTUDOS
PROFESSORA GORETTI - 1º ANO C
SEMANA DE 16/11 A 20/11/2020
SEGUNDA-FEIRA: 16/11/2020
AULA
TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: O
SOLDADINHO DE CHUMBO - https://www.youtube.com/watch?v=mWnHuNuBiHU
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA O CABEÇALHO COM O ALFABETO COMPLETO, AS VOGAIS E AS CONSOANTES.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO
PAULO,_____DE____________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO
(A)
ALFABETO:
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A-E-I-O-U
AS CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2020
RESPONDA:
QUAL DIA DA SEMANA É O DIA DAS ELEIÇÕES 2020? ________________________
ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA
PORTUGUESA “VOL 3”: PÁGINA 7 (APRENDENDO
SOBRE QUADRINHA).
HABILIDADE (EF01LP16): LER E
COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR,
QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA
VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A
ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA:
DITE AS PALAVRAS SELECIONADAS, UMA DE CADA VEZ ENCONTRAR AS PALAVRAS
DITADAS.
ATIVIDADE LIVRO EMAI – MATEMÁTICA “VOL 2”: PÁGINA 13 / ATIV 18.5: (MEDINDO COM O METRO).
HABILIDADE (EF01MA15): COMPARAR
COMPRIMENTO, CAPACIDADES OU MASSA, UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS
BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS
PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS, ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE
USO COTIDIANO.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA:
MOTIVE A CRIANÇA A OBSERVAREM SOBRE OS INSTRUMENTOS DE MEDIDADS, A RÉGUA
É UM PEDAÇO MUITO PEQUENO PARA MEDIR COISAS GRANDES E EXISTEM INSTRUMENTOS MAIS
ADEQUADOS PARA ESSA SITUAÇÃO. A FITA MÉTRICA É UM INSTRUMENTO MAIS UTILIZADO
PARA MEDIR A ALTURA DE UMA PESSOA.
TERÇA-FEIRA: 17/11/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES
INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: O GANSO DE OURO - https://www.youtube.com/watch?v=VhgMsZBCA-g
CABEÇALHO
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A-E-I-O-U
AS CONSOANTES:
B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
VAMOS CONSULTAR O
CALENDÁRIO E SABER QUE DIA É HOJE? ________________
ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA
“VOL 3”: PÁGINA 7 (QUANTIDADES).
HABILIDADE (EF01MA04): CONTAR A QUANTIDADE DE OBJETOS DE COLEÇÕES
ATÉ 100 UNIDADES E APRESENTAR O RESULTADO POR REGISTROS VERBAIS E SIMBÓLICOS,
EM SITUAÇÃO DO SEU INTERESSE, COMO JOGOS, BRINCADEIRAS, MATERIAIS DA SALA DE
AULA, ENTRE OUTROS.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA
É INTERESSANTE MOSTRAR, APRESENTAR ÀS CRIANÇAS DIFERENTES TIPOS DE
CAIXAS DE OVOS. É FÁCIL ENCONTRARMOS CAIXA DE OVOS COM 6, 10 E 12 OVOS E
BANDEJAS COM 30.
LEITURA LIVRO LER & ESCREVER “VOL
2”: PÁGINA – 121 ATIVIDADE 3 LEITURA
POEMA- O PATO TIRA RETRATO DE (MÁRIO QUINTANA) LEIA COM O APOIO DOS PAIS OU
RESPONSÁVEIS.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS: QUADRINHA
CIRCULE AS PALAVRAS QUE CORRESPONDE DE ACORDO
COM A QUADRINHA.
HABILIDADE (EF01LP16): LER E
COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR,
QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA
VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A
ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
LEIA PARA A CRIANÇA, SOLICITE PARA QUE ELA COLOQUE O DEDINHO EM CADA
PALAVRA DA QUADRINHA. DEPOIS, CIRCULE AS FIGURAS DE ACORDO COM A PALAVRA.
QUARTA-FEIRA: 18/11/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES
INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: O BONECO DE NEVE - https://www.youtube.com/watch?v=wRE10QRCFiU
CABEÇALHO:
ALFABETO:
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA “VOL
3”: PÁGINA 8 / AULA 3: QUANTOS DOCES HÁ EM CADA
BANDEJA?
HABILIDADE (EF01MA05): COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS
EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA
FAÇA PERGUNTAS SOBRE A ORGANIZAÇÃO APRESENTADA EM CADA BANDEJA PARA
INCENTIVA-LAS A CONTAR.
ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE - LÍNGUA
PORTUGUESA “VOL 3”: PÁGINA 8 E 9 /
AULA 3 (PARLENDA) DO LIVRO APRENDER DO ABC.
HABILIDADE (EF01LP08):
RECITAR AS LETRAS DO ALFABETO SEQUENCIALMENTE.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIA
COMUNICAR PARA A CRIANÇA, QUE ESTA AULA TERÁ
MAIS UMA BRINCADEIRA MUITO INTERESSANTE, UMA PARLENDA. PERGUNTE SE ELA JÁ OUVIU
FALAR EM PARLENDA E SE CONHECE ALGUMA.
QUINTA-FEIRA:
19/11/2020
AULA TV
CULTURA OU APLICATIVO CMSP DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: A RAPOSA E AS UVAS -
https://www.youtube.com/watch?v=ymtj8jwsMPM
CABEÇALHO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,____DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
CONSOANTES:
B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CALENDÁRIO DO
MÊS DE NOVEMBRO DE 2020
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO LIVRO EMAI “VOL
2”: PÁGINA 14 / SEQUÊNCIA 19 / ATIV. 19.1 “PREPARANDO UMA FESTA”. MEDINDO UMA
ALTURA.
HABILIDADE (EF01MA21): LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS
DE COLUNA SIMPLES.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
FAÇA COM QUE AS CRIANÇAS PERCEBAM QUAL INSTRUMENTO MAIS ADEQUADO PARA
MEDIR DIFERENTES OBJETOS. PEÇA QUE AS CRIANÇAS UTILIZEM A FITA MÉTRICA PARA
MEDIR A ALTURA DELAS.
LEITURA LIVRO LER E ESCREVER “VOL.2”: ATIV. 4: (POEMA: O ECO), DE CECÍLIA
MEIRELES.
ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE: PÁGINA 10 / AULA 4: (DESCUBRA AS PALAVRAS: QUADRINHA).
HABILIDADE (EF12LP19): LER E COMPREENDER TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO
LITERÁRIO QUE APRESENTEM RIMAS, SONORIDADES, JOGOS DE PALAVRAS, EXPRESSÕES E
COMPARAÇÕES.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
PROMOVA UMA CONVERSA SOBRE A LEITURA DO TEXTO; O QUE AJUDOU O ESTUDANTE
A ENCONTRAR AS PALAVRAS DO TEXTO.
SEXTA-FEIRA: 20/11/2020
AULA TV
CULTURA OU APLICATIVO CMSP DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: O ANÃO SALTADOR - https://www.youtube.com/watch?v=tQYsXTAvX0k
CABEÇALHO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,____DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
CONSOANTES:
B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2020
ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER: PÁGINA 123 (ATIVIDADES HABITUAIS – LEITURA
COMPARTILHADA / ATIV. 1 – LEITURA COMPARTILHADA DE TEXTO INFORMATIVO). TEXTO:
MUSEU BIOLÓGICO DO INSTITUTO BUTANTAN.
SENHORES PAIS E RESPONSÁVEIS, LEIA PARA A CRIANÇA.
HABILIDADE (EF12LP08): LER E COMPREENDER EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, TEXTOS DO CAMPO DA VIDA PÚBLICA
(FOTOLEGENDAS, MANCHETES, SLIDES, NOTÍCIAS, ENTRE OUTROS), CONSIDERANDO A
SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DE
GÊNERO.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
PROMOVA UMA RODA DE CONVERSA EM QUE A CRIANÇA COMENTE O QUE ACHARAM DO
TEMA SOBRE O MUSEU BIOLÓGICO, SE ELES CONHECEM ALGUNS ANIMAIS CITADOS NO TEXTO,
COMO ARANHAS, ESCORPIÃO OU LAGARTOS.
ATIVIDADE LIVRO APRENDER SEMPRE – MATEMÁTICA:
PÁGINA 9 / AULA 4 (UMA TABELA SOBRE FRUTAS).
HABILIDADE (EF01MA21): LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS
DE COLUNAS SIMPLES.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS
SOLICITE, INICIALMENTE, QUE AS CRIANÇAS FAÇAM A LEITURA DO ENUNCIADO E
QUE ANALISE OS DADOS DA TABELA. DEPOIS FAÇAM AS PERGUNTAS SOBRE O TÍTULO DA
TABELA, A FONTE DOS DADOS, ENTRE OUTROS.
ENTRE EM CONTATO EM CASO DE DÚVIDAS: (11) 9
2006 9572 – PROFESSORA GORETTI. / EMAIL: M.GORETE.NASCIMENTO@TERRA.COM.BR OU GORETTINASCIMENTO9@GMAIL.COM
Disciplina :Arte
Professora:Edlenne
· Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 1A 1B 1C
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
ATIVIDADE DE ARTES
Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de Menina bonita do laço de fita. https://www.youtube.com/watch?v=4lLkBJodQyE
Vamos aprender a fazer, a personagem da história. Usando a mão Assista o vídeo do youtubem.Para relizacao da atividade.
https://www.youtube.com/watch?v=NyfcFRVal_Q
Menina bonita do laço de fita
Dia da Consciência Negra
Disciplina :Educação física
Professor: Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 16/11 Á 20/11/2020 |
1ª AULA Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima? Responda no seu caderno. |
2ª AULA Qual o nome desse esporte, que utiliza uma raquete e uma bolinha. Marque com um X a resposta certa: ( ) peteca ( ) futebol ( ) tênis ( ) atletismo
|
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário