Atividade da semana de 03 a 06 de novembro 2020
3ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora:Eva
ee
Salim Farah Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores
pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é
necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português volume 3
- Livro Aprender Sempre Matemática volume 3
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que
mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e
dos alunos.
Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/
Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
ATIVIDADES DO DIA 02/11 AO 06/11
SEGUNDA FEIRA: 02/11/2020- FERIADO
TERÇA FEIRA - 03/11/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Aprender Sempre Português Volume 3” Página 5
Leitura e interpretação de texto. Leia o texto do quadro
“Você sabia?” que fala das aranhas, depois responda a atividade 1.
Esta atividade deverá ser feita no caderno com auxílio de celular.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever- Volume 2 “página 38
Trabalharemos a atividade
21.4
Nesta atividade
teremos dois exercícios de adição. Para a resolução desses exercícios devemos
utilizar o mesmo procedimento de Silvana.
Esta atividade deverá ser feita no livro
Interdisciplinar Ciências,
Geografia e História:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 184/185.
Nesta atividade vamos ler o texto “Os indígenas e a
natureza” e depois responderemos as questões 1, 2, 3, 4 e 5.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 04/11/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu
zinho-vermelho/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 39
Trabalharemos a
atividade 21.5
Observe o
procedimento de Lara e o de Silvana para resolver a adição.
Depois, no exercício
A, explique o procedimento de Lara. No B, explique o procedimento de Silvana.
Por fim, resolva a questão C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 39
Continuamos a
atividade 21.5
Observe o
procedimento de Lara e o de Silvana para resolver a adição.
Depois, no exercício
A, explique o procedimento de Lara. No B, explique o procedimento de Silvana.
Por fim, resolva a questão C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 2”, página 135
Leitura colaborativa de um texto de divulgação cientifica.
Leia o texto “Borboletas urbanas”.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 2”, página 135
Leitura colaborativa de um texto de divulgação
cientifica.
Continuação da leitura do texto “Borboletas urbanas”.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
QUINTA FEIRA- 05/11/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
Matemática: - Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 4
Trabalharemos um
ditado de Números, a professora vai ditar alguns números através do WhatsApp e
o aluno escreverá no livro respeitando a ordem de milhar, centena, dezena e unidade.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 4
Continuaremos com o ditado
de Números, a professora vai ditar alguns números através do WhatsApp e o aluno
escreverá no livro respeitando a ordem de milhar, centena, dezena e unidade.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 40 e 41
Trabalharemos a Sequência 22, Atividade 22.1 faremos a
leitura de uma tabela de dupla entrada sobre o tempo médio de vida de alguns
animais. Resolveremos o exercício 1, e seus quesitos A, B, C e D e o exercício 2 A e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 06/11/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 42
Atividade 22.2 Resolva os desafios propostos por Dona
Amália, lembre-se de usar a tabela de dupla entrada sobre a vida média dos
animais.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever Volume 2 “página 42
Continuação da Atividade 22.2 Resolva os desafios propostos
por Dona Amália, lembre-se de usar a tabela de dupla entrada sobre a vida média
dos animais.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever- Volume 2”, página 136/137
Leitura colaborativa de um texto de divulgação
cientifica.
Leia o texto “Cigarras, Insetos encantadores ou irritantes”.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Entre em contato com a professora
se houver dúvidas.
Professora :Edlenne
Disciplina: Arte
·
Professora
Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
·
Disciplina
Artes, Fundamental 01 Turmas 3ª A
·
E-mail
Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Vincent van Gogh
Identificar e apreciar desenho, pintura,
modelagem e colagem como modalidades das artes visuais, cultivando a percepção,
o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
Expressar-se livremente por meio de diferentes
técnicas, criando produções bidimensionais e tridimensionais;
Conhecer e valorizar o patrimônio cultural,
material e imaterial, de culturas diversas, de diferentes épocas, favorecendo a
construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens
artísticas;
ATIVIDADE
HOJE VAMOS RECRIAR UMA DE SUAS OBRAS MAIS
FAMOSAS “O QUARTO” A PARTIR DE UMA DOBRADURA DE UMA CASA.
https://www.youtube.com/watch?v=FPIwgX43EwQ&feature=emb_logo
Professor :Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 3º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA
03/11 Á 06/11/2020 |
1ª AULA (50
minutos) Escreva no
seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem
regras e quais são essas regras. |
2ª AULA (50
minutos) Qual habilidade motora a figura acima representa? Marque
a alternativa correta: ( ) força ( )
flexibilidade ( ) velocidade E escreva no seu caderno quais outras atividades também
desenvolvem essa mesma habilidade. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala |
------------------------------------------
3ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora:Andiara
Roteiro
de Atividades – 3º ano B
Professora Andiara Semana de 03 a 06 de Novembro
de 2020
Fazer
o cabeçalho todos os dias da semana no caderno e anotar a rotinaJ
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
03/11 – Terça-feira
1ª aula: Leitura: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/o-cabelo-da-menina/
2º aula: Ed. fisíca:
3º aula: Matemática : Emai-
atividade 24.5 pág 58 Ajuste o relógio analógico e digital
Habilidades: (EF03MA23) Ler horas em relógios
digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e
entre minuto e segundos.
4ºaula: Português : Ler
e escrever- atividade 2A pág 169 Reflexão das questões
Habilidades: (EF03LP09B) Compreender a função de
adjetivos e locuções adjetivas para a caracterização de personagens e
ambientes, na leitura de diferentes textos como contos, cordéis, entre outros.
5ºaula: Português: Buriti- Para compreender Texto págs 162 e 163
Habilidades: (EF35LP07) Planejar com ajuda do professor, o texto que
será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores ( quem
escreve/para quem escreve); a finalidade ou proposito ( escrever para quê); a
circulação (onde o texto vai circular); o suporte ( qual é o portador do
texto); a linguagem, organização, estrutura; o tema e o assunto do texto.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
04/11 – Quarta-feira
1º aula: Leitura https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/azizi-o-menino-viajante/
2º aula: Português
: Ler e escrever- Atividade 2B exercicio 1 Leitura colaborativa do conto “O bom juiz” pág 170
Habilidades: (EF35LP26) Ler e
compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que
apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos
constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens,
narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto.
3º aula: Português:
Buriti- De olho na
linguagem págs 164 e 165
Habilidade:(EF03LP13) Reconhecer o texto literário como
expressão de identidades e culturas.
4º aula: Ed. Física:
5ºAula :Matemática-
Emai- Atividade 24.6
pág 59 e 60 Revisão da unidade
Habilidades:
(EF03MA22) Ler e registrar
medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para
informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua
duração.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
05/10 – Quinta-feira
1º aula: Leitura- https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/o-setimo-gato/
2º aula: Matemática: Emai- Unidade 7 atividade 25.1pág 63 interpretação de situação
problema
Habilidades:
(EF03MA05) Utilizar
diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas
significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números
naturais.
3º aula: Matemática Aprender sempre Aula 2- sequências numéricas , exercício 1
Habilidades: (EF03MA10) Identificar
regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da
realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever
uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou
seguintes.
4º aula; Português: Ler e escrever- Atividade 2B exercício 2 reflexão das questões pág
170
Habilidades: (EF35LP29A) Identificar cenário,
personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de
textos do campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros).
5º aula- Português: Aprender
Sempre- Aula 2 “ Para ler bem depressa” exercício 1
Habilidades: (EF35LP01)
Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, gêneros textuais variados.
06/11-
Sexta-feira
1º aula – Artes
2º aula – Interdisciplinar- Respeitar os diretos pág 104,105 e 106 O
trabalho na nossa vida pág 107,108 e109
Habilidades:
(EF03HI11) Identificar diferenças
entre formas de trabalho realizadas na cidade e no campo, considerando
também o uso da tecnologia nesses diferentes contextos.
3º aula – Matemática –
Emai: Atividade 25.2 pág 64
continuação de interpretação
Habilidade:
(EF03MA05) Utilizar
diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas
significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números
naturais.
4º aula – Português- Ler
e escrever: Atividade
2c. Acesse o site para realizar a leitura de alguns textos de artimanhas
https://pt.calameo.com/read/00350431079d556112301
Habilidade: (EF35LP29A) Identificar cenário,
personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de
textos do campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros).
5º aula –
Português- Aprender sempre- Aula
3 exercício 1 R e RR
Habilidade:
(EF03LP01) Grafar
corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – r/rr.
Professora :Edlenne
Disciplina:Arte
· Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 3ª A
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Vincent van Gogh
Identificar e apreciar desenho, pintura, modelagem e colagem como modalidades das artes visuais, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
Expressar-se livremente por meio de diferentes técnicas, criando produções bidimensionais e tridimensionais;
Conhecer e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, de diferentes épocas, favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas;
ATIVIDADE
HOJE VAMOS RECRIAR UMA DE SUAS OBRAS MAIS FAMOSAS “O QUARTO” A PARTIR DE UMA DOBRADURA DE UMA CASA.
https://www.youtube.com/watch?v=FPIwgX43EwQ&feature=emb_logo
Professor :Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03/11 Á 06/11/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quais são essas regras. |
2ª AULA (50 minutos) Qual habilidade motora a figura acima representa? Marque a alternativa correta: ( ) força ( ) flexibilidade ( ) velocidade E escreva no seu caderno quais outras atividades também desenvolvem essa mesma habilidade. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala |
------------------------------------------
3ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora:Jussara
Roteiro de Atividades – 3º ano
C
Professora Jussara
Semana de 02 à 06 de novembro de
2020
02/11 – Segunda – feira: Feriado
de Finados
03/11 – Terça - feira
1ª
aula:
Português
Leitura: Conto O leão e o
Mosquito
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª
aula: Português
No livro Ler e Escrever,
página 169, na etapa 2, projeto didático contos de artimanha, relembrar os
contos que já lemos, relatar suas diferenças e responder a questão proposta no
livro.
Habilidade: EF15LP16 – Ler e
compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda da professora, textos
do campo artístico-literário (contos, populares, de fadas, acumulativos, de assombração,
entre outros).
3ª
aula:
Educação Física
4ª
aula: Matemática
No livro EMAI, sequência 24,
página 53, realizar a atividade 24.2, observar e escrever as horas apresentadas
nos relógios analógicos.
Habilidade: EF03MA23 – Ler horas em relógios digitais e em
relógios analógicos e reconhecer a relação entre horas e minutos e segundos.
5ª
aula:
Matemática
No livro Aprender Sempre
Matemática, volume 3, páginas 6 e 7, aula 3, observar as cartelas apresentadas
no livro e decompor os números propostos.
Habilidade: EF03MA02 – Identificar características do
sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de
número natural de até quatro ordens.
04/11 – Quarta-feira
1ª
aula:
Português
Leitura: Conto A Velhinha
Inteligente
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª
aula:
Educação Física
3ª
aula:
Português
No livro Ler e Escrever,
páginas 170, projeto didático contos de artimanha, etapa 3, atividade 3A, rever
os contos que foram apresentados, reler e completar no quadro o que se pede.
Habilidade: EF35LP29A –
Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco
narrativo, na leitura de textos de campo artístico-literário (contos, fábulas,
crônicas, entre outros).
4ª
aula: Matemática
No livro EMAI, página 54,
sequência 24, realizar a atividade 24.3, completar a tabela com o decorrer de
sua rotina diária e responder a questão proposta.
Habilidade: EF03MA22 – Ler e
registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e
digital) para informar os horários de início e término de realização de uma
atividade e sua duração.
5ª
aula:
Matemática
No livro Aprender Sempre
Matemática, volume 3, página 8 à 10, aula 4, compreender diferentes estratégias
para o cálculo de adição.
Habilidade: EF03MA02 –
Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a
composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.
EF03MA05 – Utilizar diferentes
procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas
significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.
05/11 – Quinta-feira
1ª
aula:
Português
Leitura: Conto O Aniversário Malasarte
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª
aula:
Português
No livro Ler e Escrever,
páginas 171, projeto didático contos de artimanha, etapa 3, atividade 3B, Reler
o conto que escolheu na atividade anterior e já pensar em como mudaria o final.
Habilidade: EF35LP25A –
Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábula, lendas, entre outros
textos do campo artístico-literário, mantendo os elementos próprios das
narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.
3ª
aula:
Português
No livro Aprender Sempre
Português, volume 3, páginas 8 e 9, realizar exercícios sobre o uso da letra R.
Habilidade: EF03LP01 – Grafar corretamente palavras com
correspondência regulares contextuais – r/rr.
4ª
aula:
Matemática
No livro EMAI, página 55,
sequência 24, realizar a atividade 24.4, observar a tabela e responder as
questões propostas.
Habilidade: EF03MA22 – Ler e registrar medidas e
intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os
horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.
5ª
aula:
Matemática
No livro Buriti Mais
Matemática, páginas 154 à 165, ler e responder questões sobre medidas de
comprimento e confeccionar um jogo da memória que está no anexo na página 219.
Habilidade: EF03MA19 –
Estimar, medir e comparar comprimentos, utilizando unidades de medida não
padronizadas mais usuais (metro, centímetro e milímetro) e diversos
instrumentos de medida.
06/11 – Sexta-feira
1ª
aula:
Português
Leitura: Conto Como Malasarte
cozinha sem fogo
Ler e gravar um áudio ou vídeo
para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.
2ª
aula:
Português
No livro Buriti Mais
Português, páginas 126 à 133, realizar a leitura e atividades para conhecer
mais sobre o aumentativo e o texto institucional mangá.
Habilidade: EF03LP24 –
Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas em
fontes de informações, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto.
3ª
aula: Arte
4ª
aula:
Matemática
No livro EMAI, página 56,
sequência 24, realizar a atividade 24.5, ligar os relógios digitais e analógicos
que apresentam o mesmo horário.
Habilidade: EF03MA23 – Ler
horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação
entre horas e minutos e segundos.
5ª
aula:
Geografia
No livro Àpis
Interdisciplinar, páginas 132 à 141, ler as informações e responder as questões
sobre as paisagens que também mudam.
Habilidade: EF03GE04 –
Explicar como os processos naturais e históricos atuam na produção e na mudança
das paisagens naturais e antrópicas nos seus lugares de vivência, comparando-os
a outros lugares.
Professora :Flávia
Disciplina:Arte
Atividade
de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.
Objetivos: Interpretar
e reproduzir uma imagem
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e
borracha para fazer a atividade
escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsável
observe a imagem abaixo que representa “A Gare” - 1925, de Tarsila do Amaral,
e, identifique algumas figuras geométricas escrevendo seus nomes no caderno de
desenho ou caderno normal da sala.
Professor :Donizeti
Disciplina: Educação Física
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03/11 Á 06/11/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quais são essas regras. |
2ª AULA (50 minutos) Qual habilidade motora a figura acima representa? Marque a alternativa correta: ( ) força ( ) flexibilidade ( ) velocidade E escreva no seu caderno quais outras atividades também desenvolvem essa mesma habilidade. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala |
Nenhum comentário:
Postar um comentário