segunda-feira, 2 de novembro de 2020

3ºAnos iniciais semana de 03 a 06 de novembro de 2020

  Atividade da semana de   03  a 06 de novembro 2020

3ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora:Eva


ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português volume 3
  • Livro Aprender Sempre Matemática volume  3
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

ATIVIDADES DO DIA 02/11 AO 06/11

SEGUNDA FEIRA: 02/11/2020- FERIADO

 

TERÇA FEIRA - 03/11/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Português Volume 3” Página 5

Leitura e interpretação de texto. Leia o texto do quadro “Você sabia?” que fala das aranhas, depois responda a atividade 1.

Esta atividade deverá ser feita no caderno com auxílio de celular.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2 página 38

Trabalharemos a atividade 21.4

Nesta atividade teremos dois exercícios de adição. Para a resolução desses exercícios devemos utilizar o mesmo procedimento de Silvana.

Esta atividade deverá ser feita no livro

Interdisciplinar Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 184/185.

Nesta atividade vamos ler o texto “Os indígenas e a natureza” e depois responderemos as questões 1, 2, 3, 4 e 5.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

QUARTA FEIRA- 04/11/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 39

Trabalharemos a atividade 21.5

Observe o procedimento de Lara e o de Silvana para resolver a adição.

Depois, no exercício A, explique o procedimento de Lara. No B, explique o procedimento de Silvana. Por fim, resolva a questão C.  

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 39

Continuamos a atividade 21.5

Observe o procedimento de Lara e o de Silvana para resolver a adição.

Depois, no exercício A, explique o procedimento de Lara. No B, explique o procedimento de Silvana. Por fim, resolva a questão C. 

 

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 135

Leitura colaborativa de um texto de divulgação cientifica.

Leia o texto “Borboletas urbanas”.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 135

Leitura colaborativa de um texto de divulgação cientifica.

Continuação da leitura do texto “Borboletas urbanas”.

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

QUINTA FEIRA- 05/11/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

Matemática: - Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 4

Trabalharemos um ditado de Números, a professora vai ditar alguns números através do WhatsApp e o aluno escreverá no livro respeitando a ordem de milhar, centena, dezena e unidade.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 4

Continuaremos com o ditado de Números, a professora vai ditar alguns números através do WhatsApp e o aluno escreverá no livro respeitando a ordem de milhar, centena, dezena e unidade.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 40 e 41

Trabalharemos a Sequência 22, Atividade 22.1 faremos a leitura de uma tabela de dupla entrada sobre o tempo médio de vida de alguns animais. Resolveremos o exercício 1, e seus quesitos A, B, C e D  e o exercício 2 A e B.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

SEXTA FEIRA- 06/11/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 42

Atividade 22.2 Resolva os desafios propostos por Dona Amália, lembre-se de usar a tabela de dupla entrada sobre a vida média dos animais.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 42

Continuação da Atividade 22.2 Resolva os desafios propostos por Dona Amália, lembre-se de usar a tabela de dupla entrada sobre a vida média dos animais.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 136/137

Leitura colaborativa de um texto de divulgação cientifica.

Leia o texto “Cigarras, Insetos encantadores ou irritantes”.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


Entre em contato com a professora se houver dúvidas. 



Professora :Edlenne

                                          Disciplina: Arte


·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  3ª A

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

 

Vincent van Gogh                               

 

Identificar e apreciar desenho, pintura, modelagem e colagem como modalidades das artes visuais, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.

Expressar-se livremente por meio de diferentes técnicas, criando produções bidimensionais e tridimensionais;

Conhecer e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, de diferentes épocas, favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas;

 

                                      ATIVIDADE

 

HOJE VAMOS RECRIAR UMA DE SUAS OBRAS MAIS FAMOSAS “O QUARTO” A PARTIR DE UMA DOBRADURA DE UMA CASA.

 

https://www.youtube.com/watch?v=FPIwgX43EwQ&feature=emb_logo





Professor :Donizeti

Disciplina: Educação Física


                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                 ATIVIDADES   SEMANA    03/11   Á  06/11/2020

1ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quais são essas regras.


2ª AULA (50 minutos)



Qual habilidade motora a figura acima representa? Marque a alternativa correta:

(  ) força   (  ) flexibilidade   (  ) velocidade  

E escreva no seu caderno quais outras atividades também desenvolvem essa mesma habilidade.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

------------------------------------------

3ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:Andiara


Roteiro de Atividades – 3º ano B

 Professora Andiara Semana de 03 a 06 de Novembro de 2020

Fazer o cabeçalho todos os dias da semana no caderno e anotar a rotinaJ

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

03/11 – Terça-feira

1ª aula: Leitura: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/o-cabelo-da-menina/

2º aula: Ed. fisíca:

3º aula: Matemática : Emai- atividade 24.5  pág 58 Ajuste o relógio analógico e digital

Habilidades: (EF03MA23) Ler horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre hora e minutos e entre minuto e segundos.

4ºaula: Português : Ler e escrever- atividade 2A pág 169 Reflexão das questões

Habilidades: (EF03LP09B) Compreender a função de adjetivos e locuções adjetivas para a caracterização de personagens e ambientes, na leitura de diferentes textos como contos, cordéis, entre outros.

5ºaula: Português: Buriti- Para compreender Texto págs 162 e 163

Habilidades: (EF35LP07)  Planejar com ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores ( quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou proposito ( escrever para quê); a circulação (onde o texto vai circular); o suporte ( qual é o portador do texto); a linguagem, organização, estrutura; o tema e o assunto do texto.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

04/11 – Quarta-feira

1º aula: Leitura https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/azizi-o-menino-viajante/

2º aula: Português : Ler e escrever-  Atividade 2B exercicio 1 Leitura colaborativa do conto  “O bom juiz” pág 170

Habilidades: (EF35LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos do campo artístico-literário, que apresentem diferentes cenários e personagens, observando elementos constituintes das narrativas, tais como enredo, tempo, espaço, personagens, narrador e a construção do discurso indireto e discurso direto.

aula: Português: Buriti- De olho na linguagem  págs 164 e 165

Habilidade:(EF03LP13) Reconhecer o texto literário como expressão de identidades e culturas.

4º aula: Ed. Física:

5ºAula :Matemática- Emai- Atividade 24.6 pág 59 e 60 Revisão da unidade

Habilidades: (EF03MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

05/10 – Quinta-feira

1º aula: Leitura- https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/o-setimo-gato/

2º aula: Matemática: Emai- Unidade 7 atividade 25.1pág 63 interpretação de situação problema

Habilidades: (EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.

3º aula: Matemática Aprender sempre Aula 2- sequências numéricas , exercício 1

Habilidades: (EF03MA10) Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

4º aula; Português: Ler e escrever- Atividade 2B exercício 2 reflexão das questões pág 170

Habilidades: (EF35LP29A) Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de textos do campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros).

5º aula- Português: Aprender Sempre- Aula 2 “ Para ler bem depressa” exercício 1

Habilidades: (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados.       

 

06/11- Sexta-feira

1º aula – Artes

2º aula – Interdisciplinar- Respeitar os diretos pág 104,105 e 106 O trabalho na nossa vida pág 107,108 e109

Habilidades: (EF03HI11) Identificar  diferenças  entre formas de trabalho realizadas na cidade e no campo, considerando também o uso da tecnologia nesses diferentes contextos.

 

3º aula – Matemática –  Emai: Atividade 25.2 pág 64 continuação de interpretação

Habilidade: (EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.

4º aula – Português- Ler e escrever: Atividade 2c. Acesse o site para realizar a leitura de alguns textos de artimanhas

https://pt.calameo.com/read/00350431079d556112301

Habilidade: (EF35LP29A) Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de textos do campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros).

5º aula Português- Aprender sempre- Aula 3 exercício 1   R e RR

Habilidade: (EF03LP01) Grafar corretamente palavras com correspondências regulares contextuais – r/rr.



Professora :Edlenne

Disciplina:Arte

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  3ª A

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

 

Vincent van Gogh                               

 

Identificar e apreciar desenho, pintura, modelagem e colagem como modalidades das artes visuais, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.

Expressar-se livremente por meio de diferentes técnicas, criando produções bidimensionais e tridimensionais;

Conhecer e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, de diferentes épocas, favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas;

 

                                      ATIVIDADE

 

HOJE VAMOS RECRIAR UMA DE SUAS OBRAS MAIS FAMOSAS “O QUARTO” A PARTIR DE UMA DOBRADURA DE UMA CASA.

 

https://www.youtube.com/watch?v=FPIwgX43EwQ&feature=emb_logo



Professor :Donizeti

Disciplina: Educação Física

                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                 ATIVIDADES   SEMANA    03/11   Á  06/11/2020

1ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quais são essas regras.


2ª AULA (50 minutos)



Qual habilidade motora a figura acima representa? Marque a alternativa correta:

(  ) força   (  ) flexibilidade   (  ) velocidade  

E escreva no seu caderno quais outras atividades também desenvolvem essa mesma habilidade.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

------------------------------------------

3ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora:Jussara


Roteiro de Atividades – 3º ano C

Professora Jussara

Semana de 02 à 06 de novembro de 2020

 

02/11 – Segunda – feira: Feriado de Finados

 

03/11 – Terça - feira

1ª aula: Português

Leitura: Conto O leão e o Mosquito

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 169, na etapa 2, projeto didático contos de artimanha, relembrar os contos que já lemos, relatar suas diferenças e responder a questão proposta no livro.

Habilidade: EF15LP16 – Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda da professora, textos do campo artístico-literário (contos, populares, de fadas, acumulativos, de assombração, entre outros).

 

3ª aula: Educação Física

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, sequência 24, página 53, realizar a atividade 24.2, observar e escrever as horas apresentadas nos relógios analógicos.

Habilidade: EF03MA23 – Ler horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre horas e minutos e segundos.

5ª aula: Matemática

No livro Aprender Sempre Matemática, volume 3, páginas 6 e 7, aula 3, observar as cartelas apresentadas no livro e decompor os números propostos.

Habilidade: EF03MA02 – Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.

 

 

 

 

 

 

 

 

04/11 – Quarta-feira

1ª aula: Português

Leitura: Conto A Velhinha Inteligente

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Educação Física

 

3ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, páginas 170, projeto didático contos de artimanha, etapa 3, atividade 3A, rever os contos que foram apresentados, reler e completar no quadro o que se pede.

Habilidade: EF35LP29A – Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de textos de campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros).

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 54, sequência 24, realizar a atividade 24.3, completar a tabela com o decorrer de sua rotina diária e responder a questão proposta.

Habilidade: EF03MA22 – Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

 

5ª aula: Matemática

No livro Aprender Sempre Matemática, volume 3, página 8 à 10, aula 4, compreender diferentes estratégias para o cálculo de adição.

Habilidade: EF03MA02 – Identificar características do sistema de numeração decimal, utilizando a composição e a decomposição de número natural de até quatro ordens.

EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

05/11 – Quinta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Conto O Aniversário Malasarte

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, páginas 171, projeto didático contos de artimanha, etapa 3, atividade 3B, Reler o conto que escolheu na atividade anterior e já pensar em como mudaria o final.

Habilidade: EF35LP25A – Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábula, lendas, entre outros textos do campo artístico-literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.

 

3ª aula: Português

No livro Aprender Sempre Português, volume 3, páginas 8 e 9, realizar exercícios sobre o uso da letra R.

Habilidade: EF03LP01 – Grafar corretamente palavras com correspondência regulares contextuais – r/rr.

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 55, sequência 24, realizar a atividade 24.4, observar a tabela e responder as questões propostas.

Habilidade:  EF03MA22 – Ler e registrar medidas e intervalos de tempo, utilizando relógios (analógico e digital) para informar os horários de início e término de realização de uma atividade e sua duração.

 

 

5ª aula: Matemática

No livro Buriti Mais Matemática, páginas 154 à 165, ler e responder questões sobre medidas de comprimento e confeccionar um jogo da memória que está no anexo na página 219.

Habilidade: EF03MA19 – Estimar, medir e comparar comprimentos, utilizando unidades de medida não padronizadas mais usuais (metro, centímetro e milímetro) e diversos instrumentos de medida.

 

 

06/11 – Sexta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Conto Como Malasarte cozinha sem fogo

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Buriti Mais Português, páginas 126 à 133, realizar a leitura e atividades para conhecer mais sobre o aumentativo e o texto institucional mangá.

Habilidade: EF03LP24 – Ler/ouvir e compreender, com autonomia, relatos de observação e de pesquisas em fontes de informações, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto.

 

3ª aula: Arte

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 56, sequência 24, realizar a atividade 24.5, ligar os relógios digitais e analógicos que apresentam o mesmo horário.

Habilidade: EF03MA23 – Ler horas em relógios digitais e em relógios analógicos e reconhecer a relação entre horas e minutos e segundos.

 

5ª aula: Geografia

No livro Àpis Interdisciplinar, páginas 132 à 141, ler as informações e responder as questões sobre as paisagens que também mudam.

Habilidade: EF03GE04 – Explicar como os processos naturais e históricos atuam na produção e na mudança das paisagens naturais e antrópicas nos seus lugares de vivência, comparando-os a outros lugares.

 

    

 

Professora :Flávia 

Disciplina:Arte

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável observe a imagem abaixo que representa “A Gare” - 1925, de Tarsila do Amaral, e, identifique algumas figuras geométricas escrevendo seus nomes no caderno de desenho ou caderno normal da sala.

 


 



Professor :Donizeti

Disciplina: Educação Física


                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                 ATIVIDADES   SEMANA    03/11   Á  06/11/2020

1ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno, quais os jogos que você conhece ou já praticou que possuem regras e quais são essas regras.


2ª AULA (50 minutos)



Qual habilidade motora a figura acima representa? Marque a alternativa correta:

(  ) força   (  ) flexibilidade   (  ) velocidade  

E escreva no seu caderno quais outras atividades também desenvolvem essa mesma habilidade.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

Nenhum comentário:

Postar um comentário