segunda-feira, 16 de novembro de 2020

3ºAnos iniciais semana de 16 a 20 de novembro de 2020

   Atividade da semana de   16 a 20 de novembro 2020

3ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Eva

ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português volume 3
  • Livro Aprender Sempre Matemática volume  3
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. Eva dos Santos, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

Facebook da Escola : https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600/

Endereço do Blog da Escola: https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

ATIVIDADES DO DIA 16/11 AO 20/11

SEGUNDA FEIRA: 16/11/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 140

Atividade 3B- Conhecendo as características de um verbete de enciclopédia.

Leia o texto para conhecer sobre as características de um verbete de enciclopédia.  O texto “Libélula” é um texto de verbete característico encontrado em enciclopédias.

Esta atividade deverá ser feita no livro

 

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 140

Continuação da Atividade 3B- Conhecendo as características de um verbete de enciclopédia.

Leia o texto para conhecer sobre as características de um verbete de enciclopédia.  O texto “Libélula” é um texto de verbete característico encontrado em enciclopédias.

Esta atividade deverá ser feita no livro

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2 página 47

Trabalharemos a atividade 23.2

Usando a calculadora, tente fazer o exercício 1, leia com atenção e considere esse número chave, 280. No exercício 2, o exercício é fazer aparecer o número 100, sem digitar os zeros. Faça uma formula em que o resultado seja 100, por exemplo: 199-99=100. Existem várias maneiras de se fazer isso. Faça a sua

No exercício 3  , utilize os sinais + e – e complete as operações.

Esta atividade deverá ser feita no livro

TERÇA FEIRA - 17/11/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/sovaco-da-cobra/

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Português Volume 3” Página 8 e 9

Desenvolveremos a aula 3, em que faremos alguns exercícios sobre ouso da letra R.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2 página 48

Trabalharemos a atividade 23.3

No exercício 1, resolveremos situações problema listadas nos quesitos A, B e C. Procuraremos resolver fazendo uma estimativa usando apenas cálculos mentais.

No exercício 2 agora faça cálculos escritos para obter as respostas exatas e compará-las com as estimativas realizadas.

Esta atividade deverá ser feita no livro

Interdisciplinar Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 188.

Nesta atividade vamos ler o texto “O respeito ás comunidades indígenas”.

Depois, grave um vídeo lendo o texto “Os povos indígenas sempre respeitam a natureza!”.

Não esqueça de responder a questão 1.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

QUARTA FEIRA- 18/11/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/chapeu zinho-vermelho/

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 49/50

Trabalharemos a atividade 23.4

No exercício 1, pinte de vermelho o contorno das figuras arredondadas e de azul o contorno das demais figuras. Usando o quadro de figuras geométricas responda ao quesito A e aos exercícios 2 e 3.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 49/50

Continuaremos a atividade 23.4

No exercício 1, pinte de vermelho o contorno das figuras arredondadas e de azul o contorno das demais figuras. Usando o quadro de figuras geométricas responda ao quesito A e aos exercícios 2 e 3.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 141

ATIVIDADE 3C – Planejamento e textualização de um verbete de enciclopédia.

Nessa atividade os alunos escreverão um verbete. Para isso, utilizarão as informações listadas nas atividades anteriores nas páginas 140,139,130 como referência. Não se esqueçam de pensarem quais informações são mais importantes e como devem estar escritas.

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 141

Continuação da ATIVIDADE 3C – Planejamento e textualização de um verbete de enciclopédia.

Nessa atividade os alunos escreverão um verbete. Para isso, utilizarão as informações listadas nas atividades anteriores nas páginas 140,139,130 como referência. Não se esqueçam de pensarem quais informações são mais importantes e como devem estar escritas.

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

QUINTA FEIRA- 19/11/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

Matemática: - Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 6 e 7

Trabalharemos formação de números com ajuda de cartelas. Resolvam os exercícios de decomposição 1,2 e 3.  

Esta atividade deverá ser feita no livro.

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre Matemática volume 3”, página 6 e 7

Continuaremos a atividade de formação de números com ajuda de cartelas. Resolvam os exercícios de decomposição 1,2 e 3. 

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 51

Atividade 23.5 Recorte as peças do Tangram que está no anexo 5. Monte as propostas dos quesitos usando as formas geométricas.

 


Exemplo: Um quadrilátero com duas peças:

Dois quadriláteros podem formar um cachorrinho como na imagem.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

SEXTA FEIRA- 20/11/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 52

Atividade 24.1 ajude Maria Eduarda a ler as horas no relógio de ponteiros que ela ganhou. Observe os relógios e responda aos exercícios 2 e 3.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever Volume 2página 52

Continuação da Atividade 24.1 ajude Maria Eduarda a ler as horas no relógio de ponteiros que ela ganhou. Observe os relógios e responda aos exercícios 2 e 3.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever- Volume 2”, página 146

Explorando o dicionário: pegue um dicionário e observe a sua organização, a compilação de palavras, que são chamadas de “entradas”, a divisão das palavras e sua organização. Registre as suas observações no livro.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

Entre em contato com a professora se houver dúvidas. 


Disciplina :Arte

Professora:Edlenne



Disciplina :Educação física

Professor: Donizeti

                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    16/11   Á  20/11/2020

1ª AULA




Escolha três das habilidades acima e dê exemplo de qual jogo ou brincadeira praticamos essa habilidade.

2ª AULA



Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima?

Responda no seu caderno

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

--------------------------------------------------------------

3ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora:Andiara


Roteiro de Atividades – 3º ano B

 Professora Andiara Semana de 16 a 20 de Novembro de 2020

Fazer o cabeçalho todos os dias da semana no caderno e anotar a rotina

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

16/11 – segunda-feira

1ª aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/porque

2º aula: Ed. fisíca:

3º aula: Matemática: Emai-  Atividade 26.2 pág 69 - Esta atividade explora a construção de fatos básicos da multiplicação a partir de situações-problema, para constituição de um repertório a ser utilizado no cálculo mental ou escrito. Também tem a intenção de que os estudantes observem a regularidade presente na sequência

Habilidades: (EF03MA03) Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

4ºaula: Português : Ler e escrever- Atividade 3D pág 173  Revisão coletiva do trecho produzido

Habilidades: (EF35LP25B) Usar marcadores de tempo, espaço e fala de personagens na produção escrita. (EF35LP25C) Revisar e editar contos, fábulas, lendas, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto

5ºaula: Português: Buriti- Continuação das atividades anteriores págs 170 e 171

Habilidades: EF03LP13- Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

17/11 – terça-feira

1º aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/a-descoberta-do-adriel

2º aula: Português : Ler e escrever-  Etapa 4A- Leitura colaborativa (familiar)

 de conto de artimanha

Habilidades: (EF35LP29A) Identificar cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e foco narrativo, na leitura de textos do campo artístico-literário (contos, fábulas, crônicas, entre outros)

aula: Português: Buriti- Texto2 Propaganda atividades das págs 172,173,174 e 175

Habilidade: EF03LP13- Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto

4º aula: Ed. Física:

5ºAula :Matemática- Emai-  atividade 26.3  multiplicação pág 70- O objetivo desta atividade é a exploração e a construção de fatos básicos da multiplicação a partir de situações problemas, para constituição de um repertório a ser utilizado no cálculo mental ou escrito

Habilidades: (EF03MA03) Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

18/10 – quarta-feira

1º aula: Leitura: https://www.baixelivros.com.br/infantil/joao-magrelo-conta-pra-mim

2º aula: Matemática:  Emai-  atividade 26.4 situação problema pág 71- O objetivo da atividade é o reconhecimento e a análise das características de figuras geométricas planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo)

Habilidades: (EF03MA15) Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e vértices.

3º aula: Matemática Aprender sempre – Aula 3 Os valores de cédulas e moedas.

Habilidades: (EF03MA24) Resolver e elaborar situações-problema que envolvem a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca.

4º aula; Português: Ler e escrever- Atividade 4B pág 173- Planejamento do final do conto.

Sugestões de contos: https://ensinoereflexao.blogspot.com/2016/04/contos-de-artimanha.html

Habilidades: (EF35LP25A) Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábulas, lendas, entre outros textos do campo artístico literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente

5º aula- Português: Aprender Sempre- Aula 5 O mestre mandou

Habilidades: (EF35LP01) Grafar corretamente palavras com correspondência regulares contextuais –m (p/B).

           

 

19/11- quinta-feira

1º aula: leitura- https://www.baixelivros.com.br/infantil/sarah-de-dia-de-noite-sofia

2º aula – Artes

Habilidades:

3º aula – Matemática –  Emai: atividade 26.5 pág 72- O objetivo da atividade é o reconhecimento através da análise das características de figuras geométricas planas (triângulo, quadrado, retângulo e trapézio), observando o número de lados para denominá-las.

Habilidade: (EF03MA15) Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e vértices.

4º aula – Português- Ler e escrever:  atividade 4C Textualização do final de conto Pág 174 (Ao final da produção, ler a versão original do final do conto.  Promover a discussão e a análise entre o que produziram e o original.  Família, discutam as diferenças.)

Habilidade: (EF35LP25A) Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábulas, lendas, entre outros textos do campo artístico literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.

5º aulaMatemática-  Buriti- 10 vezes  págs 116 e 117

Habilidade: EF03MA03- Construir e utilizar fatos básicos da adição e da multiplicação para cálculo mental ou escrito

Sugestão de jogos de multiplicação: http://www.escolagames.com.br/jogos/tabuadaDino/?deviceType=computer

Divirtam-se

_____________________________________________________________________

20/11- Sexta-feira

1º aula: leitura-  https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-ratinho-o-gato-e-o-galo

2º aula –  Interdisciplinar As profissões mudam com o tempo págs 111,112,113

Habilidades: EF03GE04- Explicar como o processo natural e histórico atuam na produção e na mudança das paisagens naturais e antrópicas nos seus lugares de vivência, comparando as atividades de trabalho em diferentes lugares

3º aula – Matemática –  Emai: atividade 27.1 pág 73-  O objetivo da atividade é a observação dos triângulos para que os estudantes descubram as similaridades e diferenças, seus números de lados e a denominação de cada triângulo.

Habilidade: (EF03MA15) Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e vértices.

4º aula – Português- Ler e escrever: atividade 4D Revisão em duplas (família) dos textos produzidos

Habilidade: (EF35LP25B) Usar marcadores de tempo, espaço e fala de personagens na produção escrita. (EF35LP25C) Revisar e editar contos, fábulas, lendas, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto


5º aulaMatemática-   Realizaremos os exercícios abaixo com a professora na aula on-line. (aplicativo Zoom) ID: 347.148.2463 senha: salim2020 (minúsculo) às 16h00h até as 16:40h




 

Habilidade: EF03MA29- Construir, utilizar e desenvolver estratégias diversas para cálculo das quatro operações.

 

Bom estudo! Beijos ProfºAndiara





Disciplina :Arte

Professora: Flávia 

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável agora faça a atividade a seguir no caderno de desenho ou caderno normal da sala.

 


Faça o desenho de duas paisagens, uma usando cores frias e outra usando cores quentes.





Disciplina :Educação física

Professor: Donizeti


-------------------

                       EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    16/11   Á  20/11/2020

1ª AULA




Escolha três das habilidades acima e dê exemplo de qual jogo ou brincadeira praticamos essa habilidade.

2ª AULA



Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima?

Responda no seu caderno

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

-------------------------------------



3ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora:Jussara


Roteiro de Atividades – 3º ano C

Professora Jussara

Semana de 16 à 20 de novembro de 2020



16/11 – Segunda – feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro Os sete novelos

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 172, na etapa 4, atividade 4C, projeto didático contos de artimanha, escrever com calma e letra legível a produção do final de conto criado na aula anterior.

Habilidade: EF35LP25A – Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábula, lendas, entre outros textos do campo artístico-literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.

 

3ª aula: Arte

 

4ª aula: Português

No livro Aprender Sempre Português, volume 3, páginas 13 à 15, aula 6, ler o trava-línguas apresentado e responder as questões propostas.

Habilidade: EF03LP01 – Grafar corretamente palavras com correspondência regulares contextuais – c/qu.

 

 

5ª aula: Matemática

No livro EMAI, sequência 25, página 64, realizar a atividade 25.4, resolver as multiplicações e completar o quadro.

Habilidade: EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.

 

 

17/11 – Terça - feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro O casamento da princesa

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, página 173, na etapa 4, atividade 4D, projeto didático contos de artimanha, revisar o final do conto que escreveu na aula anterior.

Habilidade: EF35LP25B- Usar marcadores de tempo, espaço e fala de personagens na produção escrita.

EF35LP25C- Revisar e editar contos, fábulas, lendas, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.

 

3ª aula: Educação Física

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, sequência 25, página 65, realizar a atividade 25.5, ler as questões propostas e completar a tabela.

Habilidade: EF03MA03 - Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

 

 

5ª aula: Matemática

No livro Aprender Sempre Matemática, volume 3, página 14, aula 7, ler os dados do gráfico e responder as questões propostas.

Habilidade: EF03MA27 – Ler, interpretar e comparar dados apresentados em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas, envolvendo resultados de pesquisas significativas, utilizando termos como maior e menor frequência, apropriando-se desse tipo de linguagem para compreender aspectos da realidade sociocultural significativos.


18/11 – Quarta-feira

1ª aula: Português

Leitura: Livro Rapunzel e o quilombo

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

 

2ª aula: Educação Física

 

 

3ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, páginas 174, projeto didático contos de artimanha, etapa 5, atividade 5A, rever os contos lidos durante o projeto e escolher um deles para refazer o final.

Habilidade: EF35LP18 – Escutar, com atenção, apresentações de trabalhos realizados por colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

 

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 66, sequência 26, realizar a atividade 26.1, ler as questões propostas, completar a reta numérica e o quadro apresentado.

Habilidade: EF03MA03 - Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

EF03MA10 – Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização ou subtração sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

.

 

5ª aula: Matemática

No livro Aprender Sempre Matemática, volume 3, páginas 15 á 17, aula 8, observar as figuras geométricas e a tabela, responder as questões propostas.

Habilidade: EF03MA14 – Descrever características de algumas figuras geométricas espaciais (prismas retos, pirâmides, cilindros, cones), relacionando-as com suas planificações.

 

 

 

 

19/11 – Quinta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Livro Doce Princesa Negra

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

 

2ª aula: Português

No livro Ler e Escrever, páginas 174, projeto didático contos de artimanha, etapa 5, atividade 5B, reescrever o conto com o final que criou.

Habilidade: EF15LP07A – Editar, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, a versão final do texto em suporte adequado (impresso ou digital).

 

 

3ª aula: Português

No livro Aprender Sempre Português, volume 3, páginas 15 e 16, aula 7, ler o trava-língua e responder as questões propostas.

Habilidade: EF03LP01 – Grafar corretamente palavras com correspondência regulares contextuais – r/rr.

 

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 67, sequência 26, realizar a atividade 26.2, ler as questões propostas, completar a reta numérica e o quadro apresentado.

Habilidade:  EF03MA03 - Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

EF03MA10 – Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização ou subtração sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

 

 

 

5ª aula: Matemática

No livro Buriti Mais Matemática, páginas 180 à 191, ler e responder sobre multiplicação e divisão.

Habilidade: EF03MA07 – Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentado em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.

 

 


20/11 – Sexta-feira

 

1ª aula: Português

Leitura: Livro Zumbi e o Dia da consciência negra

Ler e gravar um áudio ou vídeo para enviar à professora no grupo de whatsapp da classe.

 

 

2ª aula: Português

No livro Buriti Mais Português, páginas 134 à 149, ler o texto apresentado e responder as questões propostas.

Habilidade: EF35LP01 – Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, gêneros textuais variados.

 

 

3ª aula: Arte

 

 

4ª aula: Matemática

No livro EMAI, página 64, sequência 26, realizar a atividade 26.3, ler as questões propostas, completar a reta numérica a o quadro apresentado.

Habilidade:  EF03MA03 - Construir e utilizar fatos básicos da adição, subtração e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

EF03MA10 – Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização ou subtração sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

 

 

5ª aula: Geografia

No livro Àpis Interdisciplinar, páginas 142 à 151, ler e responder questões sobre os tipos de poluição.

Habilidade: EF03GE08 – Relacionar a produção de lixo doméstico ou da escola aos problemas causados pelo consumo excessivo e construir propostas para o consumo consciente, considerando a ampliação de hábitos de redução, reuso e reciclagem/descarte de materiais consumidos em casa, na escola e/ou no entorno.

                                                                 Disciplina :Arte

Professora:Flávia


 Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir uma imagem

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha  para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável agora faça a atividade a seguir no caderno de desenho ou caderno normal da sala.

 


Faça o desenho de duas paisagens, uma usando cores frias e outra usando cores quentes.


Disciplina :Educação física

Professor: Donizeti

                       EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    16/11   Á  20/11/2020

1ª AULA




Escolha três das habilidades acima e dê exemplo de qual jogo ou brincadeira praticamos essa habilidade.

2ª AULA



Todos esportes possuem regras. Qual o nome do esporte da figura acima?

Responda no seu caderno

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

Nenhum comentário:

Postar um comentário