Atividade da semana de 09 a 12 de novembro 2020
Eletivas/Profº Denis
Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
4º Bim semana 4 (09.11 à 13.11) Denis
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
Você ao ouvir bolsa de valores o que passa por suas mentes? Imagino que seja uma bolsa cheia de dinheiro!
Ficou curioso para saber? veja essa matéria do blog da rico corretora que separei para vocês aprenderem mais sobre:
https://blog.rico.com.vc/bolsa-de-valores-o-que-e
Depois de ler essa matéria envie seus comentários no e-mail do professor sobre o que entendeu. Até a próxima.
Fonte: Bolg da Rico
Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Eletivas/Profº Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)1º/ 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos Eletronicos e de app;
ATIVIDADES
OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ DIA 17/11/2020
·
Atividade 1-Realizar a leitrura da reportagem;
·
Atividade
2- Descrever a sua opinião sobre o retorno dos parques;]
E-mail para devolutiva
Data de
entrega até: 17/11/2020
2ºAno A /Manhã
Arte/Profº Paulo Sergio
E.E. PROFESSOR SALIM
FARAH MALUF
PLANO DE ENSINO – ALUNOS
Professor:
Paulo Sérgio de Farias.
E-mail institucional:
psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Artes.
Data: 09/11 à 13/11/2020.
Turmas:
2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã – 04 aulas semanais.
HABILIDADES:
Registrar os momentos e a história através da tecnologia.
ATIVIDADE AVALIATIVA
EXPLICAÇÃO:
Caros alunos, já estamos no 4º bimestre e nesta atividade
irá mostrar as habilidades e um pouco de conhecimento de vocês, com respostas
pessoais. Estejam atentos às figuras, observem bem antes de responder.
Boa atividade a todos!
Biologia/Profº Ismael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
2°A e
2°B – Professor Ismael. Disciplina:
Biologia E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma Realize
uma pesquisa de 25 linhas sobre DNA ( Ácido Desoxirribonucléico). |
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 4° Bi – 09/11/2020 a 13/11/2020.
Atividade
Realize uma Realize uma
pesquisa de 25 linhas sobre DNA ( Ácido Desoxirribonucléico).
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Educação física/Profº Dayane
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO
FÍSICA: 2º A
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
·
Unidade
Temática: Ginástica,
Corpo, saúde e beleza - Atividade física/exercício físico e prática esportiva
em níveis e condições adequados;
ATIVIDADES
OBS: ATIVIDADE ESTENDIDA ATÉ DIA
17/11/2020
·
Atividade 1- Conhecendo a Ginástica
alternativa;
·
Realizar a Atividade 1 e 2 (pg:151 e 152);
·
Atividade 2- Realizar atividade 3 (PG: 152, 153
E 154);
E-mail para
devolutiva
Data
de entrega até: 17/11/2020
Filosofia/Profº Hosana
ATIVIDADE
SEMANAL (09 a 12/11)
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
FILOSOFIA
TURMA:
2ºA/B
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101:
Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação
entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a
Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
De acordo com o
tema abordado na semana anterior O
MOVIMENTO NEGRO, realize uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema e
elabore um pequeno resumo do seu entendimento.
A
demanda da comunidade afro-brasileira por reconhecimento, valorização e A
demanda da comunidade afro-brasileira por reconhecimento, valorização e
afirmação de direitos, no que diz respeito à educação, passou a ser
particularmente apoiada com a promulgação da Lei 10.639/2003, que alterou a Lei
9.394/1996, estabelecendo a obrigatoriedade do ensino de história e cultura
afro-brasileiras e africanas. (Diretrizes Curriculares Nacionais para a
Educação das Relações Etnicorraciais e para o Ensino de História e Cultura
Afro-brasileira e Africana. Brasília: Ministério da Educação, 2005.)
A alteração legal no
Brasil contemporâneo descrita no texto é resultado do processo de
A -
aumento da renda nacional.
B -
mobilização do movimento negro
C -
melhoria da infraestrutura escolar.
D -
ampliação das disciplinas obrigatórias.
E -
politização das Universidade Públicas.
Sociologia/Profº Hosana
ATIVIDADE
SEMANAL (09 a 12//11)
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
SOCIOLOGIA
TURMA:
2ºA/B
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101:
Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação
entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a
Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema
abordado.
De acordo com o
tema abordado na semana anterior MISCIGENAÇÃO,
realize uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema e elabore um pequeno resumo
do seu entendimento.
Quando
se menciona o trabalho escravo no Brasil, a primeira lembrança é a da escravidão
negra que foi a mais marcante, a mais longa e terrível; mas o trabalho escravo
se inicia no Brasil com a escravidão indígena pela implantação do trabalho
escravo dos negros africanos trazidos ao Brasil, assinale a alternativa
incorreta.
a) As condições de
vida dos escravos africanos eram terríveis, razão pela qual a média de vida
útil deles não ultrapassava os quinze anos.
b) Os negros africanos
reagiram à escravidão das mais diversas formas: através das fugas, dos
quilombos, da luta armada, da preservação dos cultos religiosos, da dança, da
música.
c) O negro é parte
integrante da história brasileira, apesar dos muitos preconceitos que ainda
persistem contra eles.
d) O Brasil figura
entre os primeiros países latino-americanos a declarar por meio de muitas leis,
até a promulgação da lei áurea, a libertação de seus escravos.
e) O fim do tráfico
de escravos, no Brasil, ocorreu em meados do século XIX, quando começaram
algumas experiências com a mão de obra assalariada de estrangeiros.
Física/Profº Romeu
ANO
LETIVO 2020 – 9º BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
2 aulas por semana 09/11 a 12/11 |
||
DISCIPLINA/TURMA:
Física Turma 2° A e B |
|||
CONTEÚDOS:
*Calor Temperatura e Fontes
|
|||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: Estimar a ordem de grandezas de
temperaturas de elementos cotidiano. Propor procedimentos em que sejam
realizadas medidas de temperatura.
|
|||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Atividade de estudos ( 4 ) Sons características físicas e fontes
Apostila
do 3 bimestre pagina 31 e 32 faça você mesmo atividade ( 3 ) e resolva os Exercícios d0 1 ate o 6
|
|||
RECURSOS: Caderno
do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube,
etc.)
|
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
|
Química/Profº Lucilene
QUÍMICA
E. E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
09/11 À 12/11/2020
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Química
Turma: 2ºA e 2ºB 02 aulas
semanais (90 minutos)
Tema:
Exercitando separação de misturas
Desenvolvimento:
Revisar o conteúdo trabalhado anteriormente
1) Para a separação das misturas: gasolina-água e
nitrogênio-oxigênio, os processos mais adequados são respectivamente:
(A) Decantação e liquefação
(B) Sedimentação e destilação
(C) Flotação e decantação
(D) Filtração e sublimação
(E) Destilação e condensação
2) Uma mistura formada por gasolina, água, serragem e sal
de cozinha pode ser separado nos seus diversos componentes seguindo as
seguintes etapas:
(A) Filtração, decantação e destilação.
(B) Flotação, catação e decantação.
(C) Sublimação, destilação e decantação.
(D) Prensagem, destilação e decantação.
(E) Destilação, decantação e destilação.
3) Um sólido A está totalmente dissolvido num líquido B. É
possível separar o solvente B da mistura por meio de uma:
(A) Centrifugação (B) Sublimação (C) Decantação (D) Filtração (E) destilação
4) Um sistema heterogêneo bifásico é formado por três
líquidos diferentes A, B e C. Sabe-se que:
- A e B são miscíveis entre si;
- C é imiscível com A e com B;
- A é mais volátil que B.
Com base nessas informações, os métodos mais adequados para
os três líquidos são:
(A) Centrifugação e decantação.
(B) Decantação e fusão fracionada.
(C) Filtração e centrifugação.
(D) Filtração e destilação fracionada.
(E) Decantação e destilação fracionada.
5) Julgue os itens a seguir, marcando (C) para os corretos
e (E) para os errados.
A- ( ) A evaporação
permite a separação de dois líquidos bastante voláteis.
B- ( ) É possível a
separação de um material homogêneo
líquido- líquido por destilação fracionada.
C- ( ) A separação
de componentes do petróleo é feita com base na diferença entre as respectivas
temperaturas de ebulição.
D-( ) O princípio
da destilação fracionada fundamenta-se na diferença de solubilidade dos sólidos
de um material.
6) Relacione a segunda coluna de acordo com a primeira
coluna, usando as técnicas que devem ser empregadas para separar os componentes
de cada mistura a fim de obter todos os componentes.
1ª coluna
2ª coluna
(A) óleo + água ( ) Filtração e evaporação
(B) álcool + éter
( ) Destilação
(C) sal + água +óleo
( ) Liquefação
(D) ar atmosférico ( ) Decantação e destilação
(E) areia + água + sal ( ) Decantação
(F) água + álcool (
) Destilação fracionada
Ao terminar a atividade enviar para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
no assunto do e-mail colocar o nome completo, ano, turma e a semana em que a
atividade foi postada no blog
Qualquer dúvida enviar e-mail ou mensagem no WhatsApp e o nosso plantão de dúvidas é na sexta-feira das 8 as 8:50 horas da manhã.
Geografia/Profº Djair
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 09 a 12 do 11 de 2020.
Série: 2º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 4º
Bimestre.
Atividade: Leitura, pesquisa e compreensão do texto e, resposta as questões relacionadas.
Quantidade de
aulas: 2 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Identificar,
com base em textos, mapas e/ou, iconografias, hipóteses e evidências que
expliquem a configuração do relevo brasileiro.
GEOGRAFIA : Questões sobre
a Classificação do relevo brasileiro
( 2 / 2 ).
QUESTÃO 1
O que é relevo?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 2
Quais os fatores responsáveis pela modelação do relevo?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 3
(UEMS
– MS. Adaptada)
O relevo terrestre é resultante da atuação de dois conjuntos de forças
denominadas agentes do relevo, que compreendem os agentes internos ou criadores
do relevo e os agentes externos ou modificadores do relevo. Podemos
considerar agentes internos e externos, respectivamente:
a) ___Tectonismo e intemperismo
b)___ Águas correntes e seres vivos
c)___ Vento e vulcanismo
d)___ Águas correntes e intemperismo
e)___ Abalos sísmicos e vulcanismo
QUESTÃO 4
Conforme Jurandyr Ross, o relevo brasileiro é classificado em
planaltos, planícies e depressões. Aponte as principais características dessas
formas de relevo.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Para entregar, não se esqueça de colocar
nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada
página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão
sobre os nossos tempos:
“ A perseverança e a força de vontade têm efeitos
mágicos na
superação das dificuldades da vida.
Quem supera,
vence ! ”
História/Profºsilvio
TURMAS: 2A, 2B, 2TA, 2TB
A atividade dessa semana é a mesma da anterior. Os alunos que
já realizaram não precisam fazer novamente. Isso está acontecendo para dar
outra oportunidade aos alunos que ainda não fizeram.
HABILIDADES ENVOLVIDAS: Compreender a polarização entre capitalismo e
socialismo, as disputas geopolíticas que envolvem os dois modos de produção e
as consequências de tal disputa.
QUANTIDADE DE AULAS: 02
AVALIAÇÃO: Com base no texto introdutório responder a questão abaixo
SEMANA: de 09 a 12 de novembro
Qual a
diferença entre capitalismo e socialismo?
ATIVIDADE
DEFINA AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO SOCIALISMO E DO
CAPITALISMO
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Inglês/Profº Silvana
ANO
LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
Escola
Salim Farah Maluf
LÍNGUA INGLESA |
|
PROFESSORA:
SILVANA
|
E-mail:
silvana.ingles34@yahoo.com Período
de Entrega: 09/11 à 12/11/2020 Nome-
Número-Série e Data da realização da atividade. Tire
foto e envie.
|
DISCIPLINA/TURMA:
2ºA
AULAS
PREVISTAS: 02 |
|
CONTEÚDOS: Atividade da Apostila páginas 142-143-144.
Habilidade: Ler, compreender,
analisar e interpretar: informes de lazer, programação de entretenimento,
horóscopos, palavras cruzadas, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus
traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais. ACTIVITY 1 Desastres
Mundiais a) Olhe o mapa e observe os desastres
naturais. b) Olhe para os desastres naturais na
apostila e organize-os do mais crítico ao menos desastre crítico.
Use as imagens
como suporte para sua decisão c) Depois de classificá-los, compartilhe sua
lista e os motivos da ordem dos desastres que você selecionou.
Obervação: Olhem para o mapa e identifiquem os continentes; Comparem os desastres naturais e, depois
disso, faça uma lista do desastre natural mais crítico ao menos
crítico. Não existe uma resposta correta. O objetivo
desta seção da atividade é encorajá-lo a pense criticamente sobre desastres e
para ajudá-lo a entender os desafios de fornecer desastres alívio em todo o
mundo.
|
Língua portuguesa/Profº Jobiane
Semana de 9/11/2020 a 12/11/2020
Matéria: Língua Portuguesa – Professora Jobiane
Anos: 2° A – Ensino Médio
Tema:
Violência contra as mulheres
Orientação da atividade:
Registrar as atividades no caderno e enviar sua reflexão sobre esse tema e
justificar qual é a importância de debater e se conscientizar sobre os atos de
violências praticados contra as mulheres.
TIPOS DE VIOLÊNCIA COMETIDA
CONTRA A MULHER
A
violência contra a mulher pode se manifestar de várias formas e com
diferentes
graus de severidade. Estas formas de violência não se produzem isoladamente,
mas fazem parte de uma sequência crescente de episódios, do qual o homicídio é
a manifestação mais extrema.
– Violência de gênero
Violência
de gênero consiste em qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause
morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no
âmbito público como no privado. A violência de gênero é uma manifestação de
relações de poder historicamente desiguais entre homens e mulheres, em que a
subordinação não implica na ausência absoluta de poder.
– Violência intrafamiliar
Violência
intrafamiliar é toda ação ou omissão que prejudique o bem-estar, a integridade
física, psicológica ou a liberdade e o direito ao pleno desenvolvimento de
outro membro da família. Pode ser cometida dentro ou fora de casa por algum
membro da família, incluindo pessoas que passam a assumir função parental,
ainda que sem laços de consanguinidade, e em relação de poder à outra. O
conceito de violência intrafamiliar não se refere apenas ao espaço físico onde
a violência ocorre, mas também às relações em que se constrói e efetua.
– Violência doméstica
A
violência doméstica distingue-se da violência intrafamiliar por incluir outros
membros do grupo, sem função parental, que convivam no espaço doméstico.
Incluem-se aí empregados(as), pessoas que convivem esporadicamente, agregados.
Acontece dentro de casa ou unidade doméstica e geralmente é praticada por um
membro da família que viva com a vítima. As agressões domésticas incluem: abuso
físico, sexual e psicológico, a negligência e o abandono.
– Violência física
Ocorre
quando uma pessoa, que está em relação de poder em relação a outra, causa ou
tenta causar dano não acidental, por meio do uso da força física ou de algum
tipo de arma que pode provocar ou não lesões externas, internas ou ambas.
Segundo concepções mais recentes, o castigo repetido, não severo, também se
considera violência física. Esta violência pode se manifestar de várias formas:
•
Tapas
•
Empurrões
•
Socos
•
Mordidas
•
Chutes
•
Queimaduras
•
Cortes
•
Estrangulamento
•
Lesões por armas ou objetos
•
Obrigar a tomar medicamentos desnecessários ou inadequados, álcool,
drogas
ou outras substâncias, inclusive alimentos.
•
Tirar de casa à força
•
Amarrar
•
Arrastar
•
Arrancar a roupa
•
Abandonar em lugares desconhecidos
•
Danos à integridade corporal decorrentes de negligência (omissão de
cuidados
e proteção contra agravos evitáveis como situações de perigo,
doenças,
gravidez, alimentação, higiene, entre outros).
– Violência sexual
A
violência sexual compreende uma variedade de atos ou tentativas de relação
sexual sob coação ou fisicamente forçada, no casamento ou em outros
relacionamentos.
A
violência sexual é cometida na maioria das vezes por autores conhecidos das
mulheres envolvendo o vínculo conjugal (esposo e companheiro) no espaço
doméstico, o que contribui para sua invisibilidade. Esse tipo de violência
acontece nas várias classes sociais e nas diferentes culturas. Diversos atos
sexualmente violentos podem ocorrer em diferentes circunstâncias e cenários.
Dentre
eles podemos citar:
•
Estupro dentro do casamento ou namoro;
•
Estupro cometido por estranhos;
•
Investidas sexuais indesejadas ou assédio sexual, inclusive exigência de sexo
como pagamento de favores;
•
Abuso sexual de pessoas mental ou fisicamente incapazes;
•
Abuso sexual de crianças;
•
Casamento ou coabitação forçados, inclusive casamento de crianças;
•
Negação do direito de usar anticoncepcionais ou de adotar outras medidas de
proteção
contra doenças sexualmente transmitidas;
•
Aborto forçado;
•
Atos violentos contra a integridade sexual das mulheres,
inclusive
mutilação genital feminina e exames obrigatórios de virgindade;
•
Prostituição forçada e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual;
•
Estupro sistemático durante conflito armado.
– Violência psicológica
É
toda ação ou omissão que causa ou visa causar dano á autoestima, à
identidade
ou ao desenvolvimento da pessoa. Inclui:
•
Insultos constantes
•
Humilhação
•
Desvalorização
•
Chantagem
•
Isolamento de amigos e familiares
•
Ridicularização
•
Rechaço
•
Manipulação afetiva
•
Exploração
•
Negligência (atos de omissão a cuidados e proteção contra agravos evitáveis
como
situações de perigo, doenças, gravidez, alimentação, higiene, entre
outros)
•
Ameaças
• Privação
arbitraria da liberdade (impedimento de trabalhar, estudar,
cuidar
da aparência pessoal, gerenciar o próprio dinheiro, brincar, etc.)
•
Confinamento doméstico
•
Criticas pelo desempenho sexual
•
Omissão de carinho
•
Negar atenção e supervisão
– Violência econômica ou
financeira
São
todos os atos destrutivos ou omissões do(a) agressor(a) que afetam a saúde
emocional e a sobrevivência dos membros da família. Inclui:
•
Roubo
•
Destruição de bens pessoais (roupas, objetos, documentos, animais de estimação
e outros) ou de bens da sociedade conjugal (residência, móveis e utensílios
domésticos, terras e outros)
•
Recusa de pagar a pensão alimentícia ou de participar nos gastos básicos para a
sobrevivência do núcleo familiar
•
Uso dos recursos econômicos da pessoa idosa, tutelada ou incapaz, destituindo-a
de gerir seus próprios recursos e deixando-a sem provimentos e cuidados
– Violência institucional
Violência
institucional é aquela exercida nos/ pelos próprios serviços públicos, por ação
ou omissão. Pode incluir desde a dimensão mais ampla da falta de acesso à má
qualidade dos serviços. Abrange abusos cometidos em virtude das relações de
poder desiguais entre usuários e profissionais dentro das instituições, até por
uma noção mais restrita de dano físico intencional. Esta violência poder ser
identificada de várias formas:
•
Peregrinação por diversos serviços até receber atendimento
•
Falta de escuta e tempo para a clientela
•
Frieza, rispidez, falta de atenção, negligência
•
Maus-tratos dos profissionais para com os usuários, motivados por
discriminação,
abrangendo questões de raça, idade, opção sexual, deficiência física, doença
mental
•
Violação dos direitos reprodutivos (discrição das mulheres em processo de
abortamento, aceleração do parto para liberar leitos, preconceitos acerca dos
papéis sexuais e em relação às mulheres soropositivas [HIV], quando estão
grávidas ou desejam engravidar)
•
Desqualificação do saber prático, da experiência de vida, diante do saber científico.
Referências bibliográficas
Ministério
da Saúde. Violência Intrafamiliar: orientações para a Prática em Serviço.
Brasília DF: Ministério da Saúde; 2002.
Rede
Feminista de Saúde. Dossiê Violência contra a Mulher.
http://www.redesaude.gov.br
(acessado em 26/Julho/2006).
WHO
(World Health Organization).World report on violence and health. GenevaGeneva:
World Health Organization; 2002.
Matemática/Profº Romeu
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
5 aulas por semana 09/11 a 12/11 |
||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica 2°
A |
|||
CONTEÚDOS:*
Matrizes * Determinantes * Sistemas Lineares
|
|||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: ·
Utilizar
elementos de matriz para organizar e justificar a resolução de situações
problemas baseadas em contextos do cotidiano.
|
|||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Atividade ( 4 ) Resolução
de de sistemas
Fazer a atividade da apostila do 2 bimestre da pagina 27 e 28
Fazer as atividades ( 36
, 37 e 38 )
|
|||
RECURSOS: Caderno
do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube,
etc.)
|
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
DATA
----/----/----
|
Projeto de vida/Profº Rosiane
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
E.E.
SALIM FARAH MALUF
ANO
LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
ENSINO MÉDIO
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
||||
1.
PROFESSOR Rosiane Ap. Dias
Quintão |
2.
TURMA
2ª
Série - A |
|||
3.
DISCIPLINA: Professor
especialista, projeto de vida |
||||
4.
CONTEÚDOS: O meu projeto
profissional. |
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Curiosidade para
aprender, empatia e iniciativa social. |
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: 1-
Quando falamos em profissão, o que vem em sua mente? 2
-Você faz pesquisas ou buscas sobre as profissões? 2-
Como você busca informações sobre a profissão que você
quer exercer? 4- Ao
pesquisar você busca uma compreensão profunda sobre a profissão do seu
interesse?
OBS. Gostaria de ressaltar
que todas as segundas-feiras, estarei à disposição de vocês para um plantão
de dúvidas, via whatsapp das 8hs às 9hs.
|
||||
7.
RECURSOS
UTILIZADOS: Os
alunos iram utilizar o caderno para registro.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Registro
escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou
via whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02 |
10. PERÍODOD DE REALIZAÇÃO 09 a 12/11/2020 |
11. PROFESSOR
Rosiane |
12. VALIDADO EM: 09/11/2020 |
|
Tecnologia e inovação/Profº Sandra
E. E.
Salim Farah Maluf
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 1° A, B C e D, 2º A e B, 3° A
Matéria
de Tecnologia e Inovação
4º
Bimestre
Atividade
do período 11 a 12/11 Duração de 45 minutos.
Enviar
as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que
a tecnologia pode ajudar no meio ambiente?
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
-------------------------------------------------------------
2ºAno B/Manhã
Arte/Profº Paulo Sergio
E.E. PROFESSOR SALIM FARAH MALUF
PLANO DE ENSINO – ALUNOS
Professor: Paulo Sérgio de Farias.
E-mail institucional: psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Artes.
Data: 09/11 à 13/11/2020.
Turmas: 2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã – 04 aulas semanais.
HABILIDADES:
Registrar os momentos e a história através da tecnologia.
ATIVIDADE AVALIATIVA
EXPLICAÇÃO:
Caros alunos, já estamos no 4º bimestre e nesta atividade irá mostrar as habilidades e um pouco de conhecimento de vocês, com respostas pessoais. Estejam atentos às figuras, observem bem antes de responder.
Boa atividade a todos!
Biologia/Profº Ismael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
2°A e
2°B – Professor Ismael. Disciplina:
Biologia E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma Realize
uma pesquisa de 25 linhas sobre DNA ( Ácido Desoxirribonucléico). |
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 4° Bi – 09/11/2020 a 13/11/2020.
Atividade
Realize uma Realize uma
pesquisa de 25 linhas sobre DNA ( Ácido Desoxirribonucléico).
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Educação física/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 09
a 12/11/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 2°
B- MANHÃ
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
|
CONTEÚDOS: UM FESTIVAL DE DANÇA |
|
Aula I: Elabore
um esboço de como seria um festival de dança na sua escola. Descreva qual
seria o tema (o nome do festival), qual seria a programação, em que locais da
escola aconteceria quem poderia participar e o que seria necessário de
matérias para a realização deste evento.
Tempo para realização das
atividades: 45 minutos
Aula II: Crie um regulamento para o
festival de dança. Lembre-se, o regulamento é um documento no qual é descrito
todas as regras e instruções, o que é ou não permitido durante a realização
do evento.
Tempo
para realização das atividades: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Filosofia/Profº Hosana
ATIVIDADE
SEMANAL (09 a 12/11)
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
FILOSOFIA
TURMA:
2ºA/B
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101:
Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação
entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a
Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
De acordo com o
tema abordado na semana anterior O
MOVIMENTO NEGRO, realize uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema e
elabore um pequeno resumo do seu entendimento.
A
demanda da comunidade afro-brasileira por reconhecimento, valorização e A
demanda da comunidade afro-brasileira por reconhecimento, valorização e
afirmação de direitos, no que diz respeito à educação, passou a ser
particularmente apoiada com a promulgação da Lei 10.639/2003, que alterou a Lei
9.394/1996, estabelecendo a obrigatoriedade do ensino de história e cultura
afro-brasileiras e africanas. (Diretrizes Curriculares Nacionais para a
Educação das Relações Etnicorraciais e para o Ensino de História e Cultura
Afro-brasileira e Africana. Brasília: Ministério da Educação, 2005.)
A alteração legal no
Brasil contemporâneo descrita no texto é resultado do processo de
A -
aumento da renda nacional.
B -
mobilização do movimento negro
C -
melhoria da infraestrutura escolar.
D -
ampliação das disciplinas obrigatórias.
E -
politização das Universidade Públicas.
Sociologia/Profº Hosana
ATIVIDADE
SEMANAL (09 a 12//11)
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
SOCIOLOGIA
TURMA:
2ºA/B
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101:
Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação
entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a
Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema
abordado.
De acordo com o
tema abordado na semana anterior MISCIGENAÇÃO,
realize uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema e elabore um pequeno resumo
do seu entendimento.
Quando
se menciona o trabalho escravo no Brasil, a primeira lembrança é a da escravidão
negra que foi a mais marcante, a mais longa e terrível; mas o trabalho escravo
se inicia no Brasil com a escravidão indígena pela implantação do trabalho
escravo dos negros africanos trazidos ao Brasil, assinale a alternativa
incorreta.
a) As condições de
vida dos escravos africanos eram terríveis, razão pela qual a média de vida
útil deles não ultrapassava os quinze anos.
b) Os negros africanos
reagiram à escravidão das mais diversas formas: através das fugas, dos
quilombos, da luta armada, da preservação dos cultos religiosos, da dança, da
música.
c) O negro é parte
integrante da história brasileira, apesar dos muitos preconceitos que ainda
persistem contra eles.
d) O Brasil figura
entre os primeiros países latino-americanos a declarar por meio de muitas leis,
até a promulgação da lei áurea, a libertação de seus escravos.
e) O fim do tráfico
de escravos, no Brasil, ocorreu em meados do século XIX, quando começaram
algumas experiências com a mão de obra assalariada de estrangeiros.
Física/Profº Romeu
ANO
LETIVO 2020 – 9º BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
2 aulas por semana 09/11 a 12/11 |
||
DISCIPLINA/TURMA:
Física Turma 2° A e B |
|||
CONTEÚDOS:
*Calor Temperatura e Fontes
|
|||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: Estimar a ordem de grandezas de
temperaturas de elementos cotidiano. Propor procedimentos em que sejam
realizadas medidas de temperatura.
|
|||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: Atividade de estudos ( 4 ) Sons características físicas e fontes
Apostila
do 3 bimestre pagina 31 e 32 faça você mesmo atividade ( 3 ) e resolva os Exercícios d0 1 ate o 6
|
|||
RECURSOS: Caderno
do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube,
etc.)
|
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
|
Química/Profº Lucilene
QUÍMICA
E. E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
09/11 À 12/11/2020
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Química
Turma: 2ºA e 2ºB 02 aulas
semanais (90 minutos)
Tema:
Exercitando separação de misturas
Desenvolvimento:
Revisar o conteúdo trabalhado anteriormente
1) Para a separação das misturas: gasolina-água e
nitrogênio-oxigênio, os processos mais adequados são respectivamente:
(A) Decantação e liquefação
(B) Sedimentação e destilação
(C) Flotação e decantação
(D) Filtração e sublimação
(E) Destilação e condensação
2) Uma mistura formada por gasolina, água, serragem e sal
de cozinha pode ser separado nos seus diversos componentes seguindo as
seguintes etapas:
(A) Filtração, decantação e destilação.
(B) Flotação, catação e decantação.
(C) Sublimação, destilação e decantação.
(D) Prensagem, destilação e decantação.
(E) Destilação, decantação e destilação.
3) Um sólido A está totalmente dissolvido num líquido B. É
possível separar o solvente B da mistura por meio de uma:
(A) Centrifugação (B) Sublimação (C) Decantação (D) Filtração (E) destilação
4) Um sistema heterogêneo bifásico é formado por três
líquidos diferentes A, B e C. Sabe-se que:
- A e B são miscíveis entre si;
- C é imiscível com A e com B;
- A é mais volátil que B.
Com base nessas informações, os métodos mais adequados para
os três líquidos são:
(A) Centrifugação e decantação.
(B) Decantação e fusão fracionada.
(C) Filtração e centrifugação.
(D) Filtração e destilação fracionada.
(E) Decantação e destilação fracionada.
5) Julgue os itens a seguir, marcando (C) para os corretos
e (E) para os errados.
A- ( ) A evaporação
permite a separação de dois líquidos bastante voláteis.
B- ( ) É possível a
separação de um material homogêneo
líquido- líquido por destilação fracionada.
C- ( ) A separação
de componentes do petróleo é feita com base na diferença entre as respectivas
temperaturas de ebulição.
D-( ) O princípio
da destilação fracionada fundamenta-se na diferença de solubilidade dos sólidos
de um material.
6) Relacione a segunda coluna de acordo com a primeira
coluna, usando as técnicas que devem ser empregadas para separar os componentes
de cada mistura a fim de obter todos os componentes.
1ª coluna
2ª coluna
(A) óleo + água ( ) Filtração e evaporação
(B) álcool + éter
( ) Destilação
(C) sal + água +óleo
( ) Liquefação
(D) ar atmosférico ( ) Decantação e destilação
(E) areia + água + sal ( ) Decantação
(F) água + álcool (
) Destilação fracionada
Ao terminar a atividade enviar para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
no assunto do e-mail colocar o nome completo, ano, turma e a semana em que a
atividade foi postada no blog
Qualquer dúvida enviar e-mail ou mensagem no WhatsApp e o nosso plantão de dúvidas é na sexta-feira das 8 as 8:50 horas da manhã.
Geografia/Profº Djair
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 09 a 12 do 11 de 2020.
Série: 2º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 4º
Bimestre.
Atividade: Leitura, pesquisa e compreensão do texto e, resposta as questões relacionadas.
Quantidade de
aulas: 2 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Identificar,
com base em textos, mapas e/ou, iconografias, hipóteses e evidências que
expliquem a configuração do relevo brasileiro.
GEOGRAFIA : Questões sobre
a Classificação do relevo brasileiro
( 2 / 2 ).
QUESTÃO 1
O que é relevo?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 2
Quais os fatores responsáveis pela modelação do relevo?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 3
(UEMS
– MS. Adaptada)
O relevo terrestre é resultante da atuação de dois conjuntos de forças
denominadas agentes do relevo, que compreendem os agentes internos ou criadores
do relevo e os agentes externos ou modificadores do relevo. Podemos
considerar agentes internos e externos, respectivamente:
a) ___Tectonismo e intemperismo
b)___ Águas correntes e seres vivos
c)___ Vento e vulcanismo
d)___ Águas correntes e intemperismo
e)___ Abalos sísmicos e vulcanismo
QUESTÃO 4
Conforme Jurandyr Ross, o relevo brasileiro é classificado em
planaltos, planícies e depressões. Aponte as principais características dessas
formas de relevo.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Registre no caderno, com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de colocar
nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada
página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão
sobre os nossos tempos:
“ A perseverança e a força de vontade têm efeitos
mágicos na
superação das dificuldades da vida.
Quem supera,
vence ! ”
História/ProfºSilvio
TURMAS: 2A, 2B, 2TA, 2TB
A atividade dessa semana é a mesma da anterior. Os alunos que já realizaram não precisam fazer novamente. Isso está acontecendo para dar outra oportunidade aos alunos que ainda não fizeram.
HABILIDADES ENVOLVIDAS: Compreender a polarização entre capitalismo e socialismo, as disputas geopolíticas que envolvem os dois modos de produção e as consequências de tal disputa.
QUANTIDADE DE AULAS: 02
AVALIAÇÃO: Com base no texto introdutório responder a questão abaixo
SEMANA: de 09 a 12 de novembro
Qual a diferença entre capitalismo e socialismo?
ATIVIDADE
DEFINA AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO SOCIALISMO E DO CAPITALISMO
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Inglês/Profº Silvana
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 4º BIMESTRE
Escola Salim Farah Maluf
LÍNGUA INGLESA | |
PROFESSORA: SILVANA
| E-mail: silvana.ingles34@yahoo.com Período de Entrega: 09/11 à 12/11/2020 Nome- Número-Série e Data da realização da atividade. Tire foto e envie.
|
DISCIPLINA/TURMA: 2ºB
AULAS PREVISTAS: 02 | |
CONTEÚDOS: Atividade da Apostila páginas 142-143-144.
Habilidade: Ler, compreender, analisar e interpretar: informes de lazer, programação de entretenimento, horóscopos, palavras cruzadas, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais. ACTIVITY 1 Desastres Mundiais a) Olhe o mapa e observe os desastres naturais. b) Olhe para os desastres naturais na apostila e organize-os do mais crítico ao menos desastre crítico. Use as imagens como suporte para sua decisão c) Depois de classificá-los, compartilhe sua lista e os motivos da ordem dos desastres que você selecionou.
Obervação: Olhem para o mapa e identifiquem os continentes; Comparem os desastres naturais e, depois disso, faça uma lista do desastre natural mais crítico ao menos crítico. Não existe uma resposta correta. O objetivo desta seção da atividade é encorajá-lo a pense criticamente sobre desastres e para ajudá-lo a entender os desafios de fornecer desastres alívio em todo o mundo.
|
Língua portuguesa/Profº Ruberval
2°B (E.M.)-
Professor Ruberval. Disciplina: Língua
Portuguesa.
E- mail: ruberval@prof.educacao.sp.gov.br
Tempo para
realização: Uma semana. 09/11 até 12/11. ( cinco aulas de 45 minutos cada)
Entregar a
atividade no e-mail do professor. Não esqueça de colocar nome, série e data.
Analise os fragmentos a seguir e
assinale a alternativa que indique as tipologias textuais às quais eles
pertencem:
Texto I
“Dario vinha apressado, guarda-chuva no braço esquerdo e,
assim que dobrou a esquina, diminuiu o passo até parar, encostando-se à parede
de uma casa. Por ela escorregando, sentou-se na calçada, ainda úmida de chuva,
e descansou na pedra o cachimbo. Dois ou três passantes rodearam-no e indagaram
se não se sentia bem. Dario abriu a boca, moveu os lábios, não se ouviu
resposta. O senhor gordo, de branco, sugeriu que devia sofrer de ataque
(...)”. (Dalton Trevisan – Uma vela
para Dario).
Texto 2
“Era um homem alto, robusto, muito forte, que
caminhava lentamente, como se precisasse fazer esforço para movimentar seu
corpo gigantesco. Tinha, em contrapartida, uma cara de menino, que a
expressão alegre acentuava ainda mais.”
Texto 3
Novas tecnologias
Atualmente, prevalece na mídia um discurso de exaltação das
novas tecnologias, principalmente aquelas ligadas às atividades de
telecomunicações. Expressões frequentes como “o futuro já chegou”,
“maravilhas tecnológicas” e “conexão total com o mundo” “fetichizam” novos
produtos, transformando-os em objetos do desejo, de consumo obrigatório. Por
esse motivo carregamos hoje nos bolsos, bolsas e mochilas o
“futuro” tão festejado.
Todavia, não podemos reduzir-nos a meras vítimas de um
aparelho midiático perverso, ou de um aparelho capitalista controlador. Há
perversão, certamente, e controle, sem sombra de dúvida. Entretanto,
desenvolvemos uma relação simbiótica de dependência mútua com os veículos de
comunicação, que se estreita a cada imagem compartilhada e a cada dossiê
pessoal transformado em objeto público de entretenimento.
Não mais como aqueles acorrentados na caverna de Platão,
somos livres para nos aprisionar, por espontânea vontade, a esta relação
sadomasoquista com as estruturas midiáticas, na qual tanto controlamos quanto
somos controlados.
SAMPAIO, A. S. A
microfísica do espetáculo. Disponível em: http://observatoriodaimprensa.com.br.
Acesso em: 1 mar. 2013 (adaptado).
Texto 4
Modo de preparo:
1.
Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o
óleo, acrescente o açúcar e bata por 5 minutos;
2.
Depois, numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos
ingredientes, misturando tudo, menos o fermento;
3.
Esse é misturado lentamente com uma colher;
4.
Asse em forno preaquecido (180° C) por 40 minutos.
Assinale a alternativa que indique
as tipologias textuais às quais eles pertencem:
a) narração – descrição –
dissertação – prescrição.
b) descrição – narração –
dissertação – prescrição.
c) dissertação – prescrição –
descrição – narração.
d) prescrição – descrição –
dissertação – narração.
Matemática/Profº Rosélia
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 5 AULAS
SEMANA do dia 09 Á 12/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 2º B (E.M) |
|
CONTEÚDOS: ·
A localização dos números irracionais na reta |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: •SEMANA
DE RECUPERAÇÃO: CADERNO DO ALUNO “APRENDER SEMPRE” volume3 (ACOMPANHAR AS
ATIVIDADES NA APOSTILA) Assistir
as aulas do link abaixo e fazer os registros(MAPA MENTAL) no caderno
Assistir
as aulas da semana do dia 09 Á 12/11/20 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 09/11/2020. |
Projeto de vida/Profº Rosélia
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
PLANO SEMANAL DO PROFESSOR |
|
PROFESSOR ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS (2
AULAS) DURAÇÃO: 45 MINUTOS CADA AULA
SEMANA DO DIA 09 á 12/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: PROJETO DE VIDA 2ºB |
|
CONTEÚDOS:
·
Retrato falado |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
·
CADERNO DO ALUNO e as Aulas do CMSP. RETOMADA
Da aula do link abaixo e fazer os registros no caderno ·
ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA
MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS
NO CLASSROON. |
|
RECURSOS: ·
T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de
estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.
|
|
·
Processual ( continuada), atividades em
grupo e individual; ·
Registro escrito, mapa conceitual,
anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS e acesso à plataforma, realização da
atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
DATA: 12/11/ 2020. |
Tecnologia e inovação/Profº Sandra
E. E.
Salim Farah Maluf
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 1° A, B C e D, 2º A e B, 3° A
Matéria
de Tecnologia e Inovação
4º
Bimestre
Atividade
do período 11 a 12/11 Duração de 45 minutos.
Enviar
as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que
a tecnologia pode ajudar no meio ambiente?
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
-------------------------------------------------------------
2ºAno C /Noturno
Arte/ProfºJorge
ATIVIDADE DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte
2º C, D
CONTEÚDO: Leitura
Dramática
1º aula e 2ª
aula
Sarau e leitura dramática são
boas atividades para trabalhar a fluência leitora.
Educação
Há
atividades que propiciam a fluência leitora e que merecem espaço na escola: o
sarau poético ou literário, o teatro lido ou a leitura dramática de textos e a
leitura para gravação de CD. Estas atividades devem estar vinculadas a projetos
ou sequências didáticas para seu desenvolvimento.
Ainda
são raros os projetos didáticos cujo produto final seja somente uma atividade
de leitura. É comum vermos projetos que envolvem leitura, mas o produto é
sempre uma produção escrita. E esse é outro ponto importante a ser abordado:
nem toda proposta de leitura precisa envolver uma proposta de escrita. Ler por
ler é também atividade da escola e ler para apresentar a outras pessoas é um
grande desafio.
Há
práticas recorrentes de desenhos após a leitura – sejam de trechos que o aluno
mais gostou, de personagens da história, de cenários ou do desfecho -, além de
questões para serem respondidas a título de “interpretação do texto”. As
práticas de leitura se tornam chatas, sem sentido para os alunos, que preferem
não ler por terem que cumprir uma tarefa posterior.
Dentre
as atividades que favorecem o trabalho com fluência leitora, o sarau envolve a
escolha dos textos e a preparação da apresentação, considerando um público
externo. Pode contar com música de fundo, apresentações de vários grupos ou
pessoas em horários alternados, e deve considerar um único gênero – por
exemplo, sarau de poesias ou de contos.
A
leitura dramática – também chamada de teatro lido – é a leitura em voz alta de
uma obra teatral para o público e exige interpretação por meio de expressões
faciais, gestos e entonação. A leitura dramática pode contar com uma direção
(como em uma peça teatral), trilha sonora, figurino e até mesmo cenário ou
alguns objetos de cena. Pode também ser uma leitura sem outros recursos além
das falas dos personagens, marcadas por pessoas diferentes ou diferentes vozes.
Os alunos podem estar sentados ou em pé, um ao lado do outro.
Outra
proposta é a leitura de contos para a gravação de um CD a ser entregue para
outra turma ou a uma instituição. Os alunos selecionam os textos de acordo com
seus ouvintes, ensaiam a leitura e leem para a gravação, o que requer muitas
idas e vindas. Gravam, ouvem, corrigem e gravam novamente, atentos ao tom de
voz e às entonações dadas, podendo haver músicas de fundo ou sons de efeito.
Fonte
do texto:
https://escolalumni.com.br/sarau-e-leitura-dramatica-sao-boas-atividades-para-trabalhar-a-fluencia-leitora/
Responda: Em poucas palavras,
o que é em que ajuda a Leitura Dramática?
Obs.: Enviar
as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar
dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que
possível.
DATA: 09/11/2020 a 12/11/2020.
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah
Maluf. |
2º Ano
C, 2º Ano D e 2º Ano E– Professora Benedita.
Disciplina: Biologia. E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
|
Habilidades: Relacionar os conteúdos do filme com a matéria
aplicada.
|
Atividades: 1)
Faça um resumo sobre o filme, relacionando-o ao conteúdo com os fundamentos da
Biotecnologia. 2) Pesquisar sobre: - Bioética; - Clonagem; -Transgênico
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 09/11 a 13/11 (Duas
aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos. |
Assistir o filme “A Ilha"
No futuro existe uma entidade utópica baseada na vida do século XX!, que procura recriá-la nos mínimos detalhes. Lincoln Six Echo (Ewan McGregor) vive nesta realidade e, como todos seus residentes, sonha em chegar em um local chamado "a ilha", o único ponto não contaminado do planeta. Após descobrir que todos os habitantes são clones, que possuem a única finalidade de fornecer partes de seu corpo para seres humanos reais, Lincoln decide escapar juntamente com Jordan Two Delta (Scarlett Johansson).
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M -2C-2D-2E
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, conhecimento de nossa sociedade.
Atividade: Perguntas
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Nesta semana vamos pesquisar sobre
Quais são os empregos mais remunerados e menos remunerados nos Estados Unidos, e na Europa.
Obs: Pesquisa não é só 1 linha
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
Física/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para
o período de 09/11/2020 a 13 /11/2020
Habilidade :Identificar
a luz no espectro de ondas eletromagnéticas, diferenciando as cores de acordo
com as frequências; utilizar o modelo eletromagnético da luz como uma
representação possível
das cores na natureza e
reconhecer o atual modelo científico utilizado para explicar a natureza da luz.
TEMA 3 – LUZ E COR
Atividade 3 - mãos na massa !
Para início de conversa ,vamos realizar um
experimento bem simples !
Faça você mesmo: Você já deve ter apreciado um arco-íris, certo? Mas sabe dizer quais
são as cores do arco-íris? Por que são aquelas cores e não outras? Há algo que
as diferencie? A partir dos resultados, discussão e aprofundamento do experimento
a seguir, poderemos entender um pouco mais sobre a luz.
Materiais
• Um CD ou DVD;
• Fonte de luz (vela);
• Tesoura;
• Fita isolante;
• Prendedor de roupas de madeira;
Procedimentos:
• Na borda do CD ou DVD faça um corte de aproximadamente 1cm;
• Separe a parte reflexiva, ficando apenas com a parte transparente;
• Com a fita isolante, cubra o orifício central do CD ou DVD;
• Utilize o prendedor de roupas para segurar o disco;
• Em um local com pouca luz, acenda a vela, aproxime e afaste o disco da fonte
luminosa e observe o que acontece.
Questões para análise da atividade prática:
1) Quais são as cores identificadas?
2)
De onde apareceram essas cores?
Química/ProfºPatricia
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: “A eletricidade e a Química”
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Fazer a leitura e a sistematização do Artigo “A eletricidade e a Química”, disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc12/v12a08.pdf. Depois copiar as questões no caderno e respondê-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 18/11/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre “A eletricidade e a Química"
1- Como e qual cientista definiu o conceito de pilhas e de eletrólise pela primeira vez?
Geografia/ProfºEdivaldo
Conteúdo de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 2º anos C, D, E e 2ºT C. Durante a semana de 09 a 12/11/20
A “Pangeia” (do grego Pan “todo”, e Gea ou Géia, “terra”) que significa “Toda a Terra”, foi uma colossal massa sólida que formava um único continente, o qual era cercado por um único oceano, o Pantalassa.
A teoria de que os continentes não estiveram sempre nas suas posições atuais foi sugerido pela primeira vez em 1596 pelo holandês Abraham Ortelius, conhecido como pai do Atlas Moderno.
Há 200 milhões de anos existia um único supercontinente: o Pangeia. Ele se fragmentou há 130 milhões de anos em Laurásia (América do Norte e Eurásia) e Gondwana (América do Sul, África, Índia, Austrália e Antártida) e, há 84 milhões de anos, houve a separação entre a América do Norte e Eurásia e entre a América do Sul, África, Oceania e Índia, que se tornou uma ilha no oceano Índico.
Por fim, a Índia colidiu com a Ásia, juntando-se ao continente, conforme figura abaixo:
·
Segundo a teoria da deriva continental, o supercontinente Pangeia dividiu-se há cerca de 225 - 200 milhões de anos, tendo-se posteriormente fragmentado até produzir os continentes atualmente existentes
Somente em 1912 é que a ideia do movimento dos continentes foi seriamente considerada como uma teoria científica designada por "Deriva dos Continentes" e publicada em dois artigos pelo meteorologista alemão Alfred Lothar Wegener. Ele argumentou que há cerca de 200 milhões de anos, ainda na Era Paleozóica, havia um supercontinente "mãe" - Pangeia - e um gigantesco oceano chamado Pantalassa.
O Pangeia começou a fraturar-se, primeiro se dividiu em dois grandes continentes, Laurásia e Gondwana. Entre os dois, formou-se um mar relativamente raso: o Mar de Tétis.
Laurásia e Gondwana continuaram então a fraturar-se ao longo dos tempos, dando origem aos atuais continentes. A Índia, por exemplo, soltou-se de Gondwana formando uma ilha. Na Era cenozóica as formas dos continentes começaram a se assemelhar às formas atuais.
Era cenozóica
Nessa Era, a Índia se chocou contra o continente asiático com tamanha pressão que do choque entre as placas resultou a formação da cordilheira do Himalaia, onde fica o monte Everest, o mais alto do planeta.
Uma das evidências mais claras da deriva continental é o "encaixe" quase perfeito entre os litorais leste da América do Sul e oeste da África. A separação entre a África e a América do Sul decorreu da movimentação constante das placas tectônicas sobre o manto, movimento esse que aconteceu em todo o planeta.
Pode-se dizer que a posição dos continentes vem se modificando no decorrer da história da Terra. Essa constatação é resultado de estudos recentes, realizados principalmente a partir de meados do século 20.
Esse movimento dos continentes deve-se ao movimento das placas tectônicas, responsável também por abalos sísmicos e atividades vulcânicas.
Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 2º anos C, D, E e 2ºT C. durante a semana de 09 a 12/11/20
LEMBRETE: este conteúdo faz parte dos conteúdos do caderno do aluno que estamos estudando, por isso o aluno fique à vontade em olhar a apostila, pesquisar livros, sites e youtube sobre o tema.
As devolutivas devem ser respondidas como sempre: perguntas, respostas juntamente com nome, série e postadas no E-mail ediliberato@hotmail.com
1ª questão
Em 1556, o cartógrafo Abraham Ortelius já sugeria que os continentes estiveram, em outra época, interligados em uma só porção continental. Tal suposição, séculos mais tarde, originou a Teoria da Deriva Continental. O que fez o elaborador de mapas chegar a essa conclusão foi:
A). ( ) A forma com que alguns continentes parecem se encaixar (como a costa leste brasileira com a costa oeste da África).
B) . ( ) O fato de que as espécies expostas em seus mapas eram as mesmas em diversas regiões do mundo conhecido na época.
C). ( ) O sonho dos cartógrafos de todo mundo colonial em descobrir cada vez mais novas terras.
D). ( ) fato de as feições dos continentes aparentar que esses passaram por bruscos movimentos causados por deslocamentos repentinos.
E). ( ) Pelo fato de, em suas constantes observações, os continentes nunca se encontrarem nas mesmas faixas de latitudes e longitudes.
2ª questão:
A Teoria da Deriva dos Continentes foi enunciada pelo cientista alemão Alfred Lothar Wegener, em 1912. Segundo este autor a Terra teria sido formada inicialmente por um único e enorme supercontinente que foi se fragmentando e se deslocando continuamente desde o período Mesozóico, como se fosse uma espécie de nata flutuando sobre um magma semilíquido e passeando em diferentes direções.
Assinale a alternativa que contém o nome com o qual foi batizado este supercontinente inicial.
A) ( ) Gaia
B) ( ) Placas Tectônicas
C) ( ) folhelhos de Wegener
D) ( ) fitis
E) ( ) Pangeia
3ª questão:
Quais os nomes das massas de Terra resultantes da divisão do continente inicial?
A) ( ) Laurásia e Antártida.
B) ( ) Laurásia e Pangeia.
C) ( ) Pangeia e Gondwana.
D) ( ) Laurásia e Gondwana.
E) ( ) Antártida e Pangeia.
História/ProfºEverton
Atividade
Professor Everton – História
4º Bimestre
2ªC
Semana de 09 a 12 de novembro
· Assistir a vídeo aula disponível no link (segunda parte da atividade)
.
· https://www.youtube.com/watch?v=cksgza3s2eQ&ab_channel=HistoriA%C3%A7%C3%A3oHumanasProf.JenerCristiano .
· Colocar as principais características do iluminismo ( mínimo de 5 características )
· Entrega no e-mail: evertonvono503@gmail.com
· Não esquecer de colocar Nome, número e série.
· Entregar até 01 de dezembro
Inglês/ProfºMªAntonia
Série: 2º. Ano "C" - Ensino Médio
Professora: Maria Antonia Marcantonio
Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês
Semana: de 09 à 12 de novembro de 2020.
4o. Bimestre
Período: Noturno
Tema: Mercado de Trabalho
Conteúdo: Estratégias de Leitura
Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"
no aprendizado da Língua Inglesa.
ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado no jornal
"The New York Times" em 05 de novembro de 2020 sobre a ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NOS ESTADOS UNIDOS DA
AMÉRICA U.S.A.
Em seguida escreva em seu caderno na sequência:
1. Qual é o assunto tratado (manchete)?
2.É fato ou é ficção/imaginação?
3. Quem são os candidatos ao cargo de presidente nos U.S.A.?,
4. Quantos votos já foram apurados para Joseph R. Biden?
5.Quantos votos já foram apurados para Donald J. Trump ?
6. Qual a porcentagem a favor de Joseph R. Biden Jr.?
7. Qual a porcentagem a favor de Donald J. Trump?
8. Quais são os partidos que estão disputando a eleição?
9. Qual é o partido de Joseph R. Biden?
10. Qual é o partido de Donald J. Trump?
Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com
THE NEW YORK TIMES
Thursday, November 05, 2020
Tensions Rise as States Release More Results in Tight Race
President TO WIN 270
Joseph R. Biden Jr. 253 Donald J. Trump 214
71,962,752 votes (50.4%) 68,360,149 votes (47.9%)
Senate 50
DEMOCRATS 48 REPUBLICANS 48
+1 seat -1 seat
House 218
DEMOCRATS 205 REPUBLICANS 190
-5 seats +6 seats
Língua portuguesa/ProfºCintia
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano C, 2º ano D, 2º ano E
Avaliação: As atividades a seguir
deverão ser realizadas, no período de 09/11/2020 a 12/11/2020. Os alunos
deverão realizar a atividade por meio de formulário do Google Forms, o qual
será automaticamente enviado para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, após ser respondido.
Link para acesso ao
formulário para realização da atividade e envio das respostas:
Matemática/ProfºAparecida
E . E . SALIM FARAH MALUF
PROF: APARECIDA MATEMÁTICA NOTURNO
ATIVIDADES DA SEMANA 09/11 Á 12/11/2020
2º ANO ENSINO MÉDIO
Atenção ao exemplo;
a) 3! = 3.2.1 =6 b) 5! = 5.4.3.2.1= 120
d) 8!
e) 4!
f) 7!
Obser: os exercícios A e B são exemplos para resolver D , E e F
ENTREGAR NO EMAIL profaparecidasalim@gmail.com
-------------------------------------------------------------
2ºAno D /Noturno
Arte/ProfºJorge
ATIVIDADE DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte
2º C, D
CONTEÚDO: Leitura
Dramática
1º aula e 2ª
aula
Sarau e leitura dramática são
boas atividades para trabalhar a fluência leitora.
Educação
Há
atividades que propiciam a fluência leitora e que merecem espaço na escola: o
sarau poético ou literário, o teatro lido ou a leitura dramática de textos e a
leitura para gravação de CD. Estas atividades devem estar vinculadas a projetos
ou sequências didáticas para seu desenvolvimento.
Ainda
são raros os projetos didáticos cujo produto final seja somente uma atividade
de leitura. É comum vermos projetos que envolvem leitura, mas o produto é
sempre uma produção escrita. E esse é outro ponto importante a ser abordado:
nem toda proposta de leitura precisa envolver uma proposta de escrita. Ler por
ler é também atividade da escola e ler para apresentar a outras pessoas é um
grande desafio.
Há
práticas recorrentes de desenhos após a leitura – sejam de trechos que o aluno
mais gostou, de personagens da história, de cenários ou do desfecho -, além de
questões para serem respondidas a título de “interpretação do texto”. As
práticas de leitura se tornam chatas, sem sentido para os alunos, que preferem
não ler por terem que cumprir uma tarefa posterior.
Dentre
as atividades que favorecem o trabalho com fluência leitora, o sarau envolve a
escolha dos textos e a preparação da apresentação, considerando um público
externo. Pode contar com música de fundo, apresentações de vários grupos ou
pessoas em horários alternados, e deve considerar um único gênero – por
exemplo, sarau de poesias ou de contos.
A
leitura dramática – também chamada de teatro lido – é a leitura em voz alta de
uma obra teatral para o público e exige interpretação por meio de expressões
faciais, gestos e entonação. A leitura dramática pode contar com uma direção
(como em uma peça teatral), trilha sonora, figurino e até mesmo cenário ou
alguns objetos de cena. Pode também ser uma leitura sem outros recursos além
das falas dos personagens, marcadas por pessoas diferentes ou diferentes vozes.
Os alunos podem estar sentados ou em pé, um ao lado do outro.
Outra
proposta é a leitura de contos para a gravação de um CD a ser entregue para
outra turma ou a uma instituição. Os alunos selecionam os textos de acordo com
seus ouvintes, ensaiam a leitura e leem para a gravação, o que requer muitas
idas e vindas. Gravam, ouvem, corrigem e gravam novamente, atentos ao tom de
voz e às entonações dadas, podendo haver músicas de fundo ou sons de efeito.
Fonte
do texto:
https://escolalumni.com.br/sarau-e-leitura-dramatica-sao-boas-atividades-para-trabalhar-a-fluencia-leitora/
Responda: Em poucas palavras,
o que é em que ajuda a Leitura Dramática?
Obs.: Enviar
as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar
dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que
possível.
DATA: 09/11/2020 a 12/11/2020.
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah Maluf. |
2º Ano C, 2º Ano D e 2º Ano E– Professora Benedita. Disciplina: Biologia. E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
|
Habilidades: Relacionar os conteúdos do filme com a matéria aplicada.
|
Atividades: 1) Faça um resumo sobre o filme, relacionando-o ao conteúdo com os fundamentos da Biotecnologia. 2) Pesquisar sobre: - Bioética; - Clonagem; -Transgênico
|
Tempo para realização: Uma semana. De 09/11 a 13/11 (Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos. |
Assistir o filme “A Ilha"
No futuro existe uma entidade utópica baseada na vida do século XX!, que procura recriá-la nos mínimos detalhes. Lincoln Six Echo (Ewan McGregor) vive nesta realidade e, como todos seus residentes, sonha em chegar em um local chamado "a ilha", o único ponto não contaminado do planeta. Após descobrir que todos os habitantes são clones, que possuem a única finalidade de fornecer partes de seu corpo para seres humanos reais, Lincoln decide escapar juntamente com Jordan Two Delta (Scarlett Johansson).
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M -2C-2D-2E
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, conhecimento de nossa sociedade.
Atividade: Perguntas
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Nesta semana vamos pesquisar sobre
Quais são os empregos mais remunerados e menos remunerados nos Estados Unidos, e na Europa.
Obs: Pesquisa não é só 1 linha
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
Física/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para
o período de 09/11/2020 a 13 /11/2020
Habilidade :Identificar
a luz no espectro de ondas eletromagnéticas, diferenciando as cores de acordo
com as frequências; utilizar o modelo eletromagnético da luz como uma
representação possível
das cores na natureza e
reconhecer o atual modelo científico utilizado para explicar a natureza da luz.
TEMA 3 – LUZ E COR
Atividade 3 - mãos na massa !
Para início de conversa ,vamos realizar um
experimento bem simples !
Faça você mesmo: Você já deve ter apreciado um arco-íris, certo? Mas sabe dizer quais
são as cores do arco-íris? Por que são aquelas cores e não outras? Há algo que
as diferencie? A partir dos resultados, discussão e aprofundamento do experimento
a seguir, poderemos entender um pouco mais sobre a luz.
Materiais
• Um CD ou DVD;
• Fonte de luz (vela);
• Tesoura;
• Fita isolante;
• Prendedor de roupas de madeira;
Procedimentos:
• Na borda do CD ou DVD faça um corte de aproximadamente 1cm;
• Separe a parte reflexiva, ficando apenas com a parte transparente;
• Com a fita isolante, cubra o orifício central do CD ou DVD;
• Utilize o prendedor de roupas para segurar o disco;
• Em um local com pouca luz, acenda a vela, aproxime e afaste o disco da fonte
luminosa e observe o que acontece.
Questões para análise da atividade prática:
1) Quais são as cores identificadas?
2)
De onde apareceram essas cores?
Química/ProfºPatricia
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: “A eletricidade e a Química”
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Fazer a leitura e a sistematização do Artigo “A eletricidade e a Química”, disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc12/v12a08.pdf. Depois copiar as questões no caderno e respondê-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 18/11/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre “A eletricidade e a Química"
1- Como e qual cientista definiu o conceito de pilhas e de eletrólise pela primeira vez?
Geografia/ProfºEdivaldo
Conteúdo de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 2º anos C, D, E e 2ºT C. Durante a semana de 09 a 12/11/20
A “Pangeia” (do grego Pan “todo”, e Gea ou Géia, “terra”) que significa “Toda a Terra”, foi uma colossal massa sólida que formava um único continente, o qual era cercado por um único oceano, o Pantalassa.
A teoria de que os continentes não estiveram sempre nas suas posições atuais foi sugerido pela primeira vez em 1596 pelo holandês Abraham Ortelius, conhecido como pai do Atlas Moderno.
Há 200 milhões de anos existia um único supercontinente: o Pangeia. Ele se fragmentou há 130 milhões de anos em Laurásia (América do Norte e Eurásia) e Gondwana (América do Sul, África, Índia, Austrália e Antártida) e, há 84 milhões de anos, houve a separação entre a América do Norte e Eurásia e entre a América do Sul, África, Oceania e Índia, que se tornou uma ilha no oceano Índico.
Por fim, a Índia colidiu com a Ásia, juntando-se ao continente, conforme figura abaixo:
·
Segundo a teoria da deriva continental, o supercontinente Pangeia dividiu-se há cerca de 225 - 200 milhões de anos, tendo-se posteriormente fragmentado até produzir os continentes atualmente existentes
Somente em 1912 é que a ideia do movimento dos continentes foi seriamente considerada como uma teoria científica designada por "Deriva dos Continentes" e publicada em dois artigos pelo meteorologista alemão Alfred Lothar Wegener. Ele argumentou que há cerca de 200 milhões de anos, ainda na Era Paleozóica, havia um supercontinente "mãe" - Pangeia - e um gigantesco oceano chamado Pantalassa.
O Pangeia começou a fraturar-se, primeiro se dividiu em dois grandes continentes, Laurásia e Gondwana. Entre os dois, formou-se um mar relativamente raso: o Mar de Tétis.
Laurásia e Gondwana continuaram então a fraturar-se ao longo dos tempos, dando origem aos atuais continentes. A Índia, por exemplo, soltou-se de Gondwana formando uma ilha. Na Era cenozóica as formas dos continentes começaram a se assemelhar às formas atuais.
Era cenozóica
Nessa Era, a Índia se chocou contra o continente asiático com tamanha pressão que do choque entre as placas resultou a formação da cordilheira do Himalaia, onde fica o monte Everest, o mais alto do planeta.
Uma das evidências mais claras da deriva continental é o "encaixe" quase perfeito entre os litorais leste da América do Sul e oeste da África. A separação entre a África e a América do Sul decorreu da movimentação constante das placas tectônicas sobre o manto, movimento esse que aconteceu em todo o planeta.
Pode-se dizer que a posição dos continentes vem se modificando no decorrer da história da Terra. Essa constatação é resultado de estudos recentes, realizados principalmente a partir de meados do século 20.
Esse movimento dos continentes deve-se ao movimento das placas tectônicas, responsável também por abalos sísmicos e atividades vulcânicas.
Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 2º anos C, D, E e 2ºT C. durante a semana de 09 a 12/11/20
LEMBRETE: este conteúdo faz parte dos conteúdos do caderno do aluno que estamos estudando, por isso o aluno fique à vontade em olhar a apostila, pesquisar livros, sites e youtube sobre o tema.
As devolutivas devem ser respondidas como sempre: perguntas, respostas juntamente com nome, série e postadas no E-mail ediliberato@hotmail.com
1ª questão
Em 1556, o cartógrafo Abraham Ortelius já sugeria que os continentes estiveram, em outra época, interligados em uma só porção continental. Tal suposição, séculos mais tarde, originou a Teoria da Deriva Continental. O que fez o elaborador de mapas chegar a essa conclusão foi:
A). ( ) A forma com que alguns continentes parecem se encaixar (como a costa leste brasileira com a costa oeste da África).
B) . ( ) O fato de que as espécies expostas em seus mapas eram as mesmas em diversas regiões do mundo conhecido na época.
C). ( ) O sonho dos cartógrafos de todo mundo colonial em descobrir cada vez mais novas terras.
D). ( ) fato de as feições dos continentes aparentar que esses passaram por bruscos movimentos causados por deslocamentos repentinos.
E). ( ) Pelo fato de, em suas constantes observações, os continentes nunca se encontrarem nas mesmas faixas de latitudes e longitudes.
2ª questão:
A Teoria da Deriva dos Continentes foi enunciada pelo cientista alemão Alfred Lothar Wegener, em 1912. Segundo este autor a Terra teria sido formada inicialmente por um único e enorme supercontinente que foi se fragmentando e se deslocando continuamente desde o período Mesozóico, como se fosse uma espécie de nata flutuando sobre um magma semilíquido e passeando em diferentes direções.
Assinale a alternativa que contém o nome com o qual foi batizado este supercontinente inicial.
A) ( ) Gaia
B) ( ) Placas Tectônicas
C) ( ) folhelhos de Wegener
D) ( ) fitis
E) ( ) Pangeia
3ª questão:
Quais os nomes das massas de Terra resultantes da divisão do continente inicial?
A) ( ) Laurásia e Antártida.
B) ( ) Laurásia e Pangeia.
C) ( ) Pangeia e Gondwana.
D) ( ) Laurásia e Gondwana.
E) ( ) Antártida e Pangeia.
História/ProfºOdirlei
NOME DO PROFESSOR:
Odirlei |
EMAIL / FERRAMENTA
PARA DEVOLUTIVA: Proodirleihistoria@gmail.com |
DISCIPLINA:
Historia |
ANO/SÉRIE: 2 serie D E |
NÚMERO DE AULAS
QUE EQUIVALEM ESSA ATIVIDADE 2 aulas de 10 de novembro |
HABILIDADE
(S): realização de teste de
conhecimento. |
Tema: Os EUA no Seculo XIX 1} A incorporação de novas
áreas, entre 1820 e 1850, que deu aos Estados Unidos sua atual conformação
territorial, estendendo-se do Atlântico ao Pacífico, deveu-se
fundamentalmente: a) a um avanço natural para
o oeste, tendo em vista a chegada de um imenso contingente de imigrantes
europeus. b) aos acordos com as lideranças
indígenas, Sioux e Apache, tradicionalmente aliadas aos brancos. c) à vitória na guerra
contra o México, que, derrotado, foi obrigado a ceder quase a metade de seu
território. d) à compra de territórios
da Inglaterra e Rússia, que assumiram uma posição pragmática diante do avanço
norte-americano para o oeste. e) à compra de territórios
da França e da Espanha, que estavam, naquele período, atravessando graves
crises econômicas na Europa. 2) O processo de expansão
territorial dos Estados Unidos, sobretudo nos sucessivos ataques contra as
nações indígenas e a Guerra contra o México entre 1848 e 1850, foi
ideologicamente justificado pelos Estados Unidos a partir: a) da Doutrina Monroe b) da Política do Big
Stick c) do Macartismo d) do Destino Manifesto e) do Plano Marshall 3) A expansão dos Estados Unidos em direção ao oeste,
na primeira metade do século XIX, envolveu, entre outros fatores, a: a) intervenção norte-americana na guerra de independência do
México, da América Central e de Cuba. b) anexação militar do Alasca, resultado de longo conflito
armado com a Rússia. c) Guerra de Secessão, que opôs os escravistas dos estados do
sul aos abolicionistas do norte. d) implantação de um sistema legal rigoroso nas áreas
ocupadas, evitando conflitos armados na região. e) remoção indígena, transferindo comunidades indígenas que
viviam a leste do rio Mississipi para outras regiões.
Responda aqui 1) R: 2) R: 3) R:
|
Inglês/ProfºMªAntonia
Série: 2º. Ano "D" - Ensino Médio
Professora: Maria Antonia Marcantonio
Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês
Semana: de 09 à 12 de novembro de 2020.
4o. Bimestre
Período: Noturno
Tema: Mercado de Trabalho
Conteúdo: Estratégias de Leitura
Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"
no aprendizado da Língua Inglesa.
ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado no jornal
"The New York Times" em 05 de novembro de 2020 sobre a ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NOS ESTADOS UNIDOS DA
AMÉRICA U.S.A.
Em seguida escreva em seu caderno na sequência:
1. Qual é o assunto tratado (manchete)?
2.É fato ou é ficção/imaginação?
3. Quem são os candidatos ao cargo de presidente nos U.S.A.?,
4. Quantos votos já foram apurados para Joseph R. Biden?
5.Quantos votos já foram apurados para Donald J. Trump ?
6. Qual a porcentagem a favor de Joseph R. Biden Jr.?
7. Qual a porcentagema favor de Donald J. Trump?
8. Quais são os partidos que estão disputando a eleição?
9. Qual é o partido de Joseph R. Biden?
10. Qual é o partido de Donald J. Trump?
Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com
THE NEW YORK TIMES
Thursday, November 05, 2020
Tensions Rise as States Release More Results in Tight Race
President TO WIN 270
Joseph R. Biden Jr. 253 Donald J. Trump 214
71,962,752 votes (50.4%) 68,360,149 votes (47.9%)
Senate 50
DEMOCRATS 48 REPUBLICANS 48
+1 seat -1 seat
House 218
DEMOCRATS 205 REPUBLICANS 190
-5 seats +6 seats
Língua portuguesa/ProfºCintia
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano C, 2º ano D, 2º ano E
Avaliação: As atividades a seguir
deverão ser realizadas, no período de 09/11/2020 a 12/11/2020. Os alunos
deverão realizar a atividade por meio de formulário do Google Forms, o qual
será automaticamente enviado para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, após ser respondido.
Link para acesso ao
formulário para realização da atividade e envio das respostas:
Matemática/ProfºAparecida
E . E . SALIM FARAH MALUF
PROF: APARECIDA MATEMÁTICA NOTURNO
ATIVIDADES DA SEMANA 09/11 Á 12/11/2020
2º ANO ENSINO MÉDIO
Atenção ao exemplo;
a) 3! = 3.2.1 =6 b) 5! = 5.4.3.2.1= 120
d) 8!
e) 4!
f) 7!
Obser: os exercícios A e B são exemplos para resolver D , E e F
ENTREGAR NO EMAIL profaparecidasalim@gmail.com
-------------------------------------------------------------
2ºAno E /Noturno
Arte/ProfºEdlenne
ESCOLA E.E. Salim Farah
Maluf Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes,
Ensino médio 2E
E-mail Edlenne190@gmail.com Watts
11993670617
Artes atividade
O Surrealismo originou de um movimento literário
surgido durante a Primeira Guerra Mundial. Que movimento foi esse? Justifique
sua resposta.
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah Maluf. |
2º Ano C, 2º Ano D e 2º Ano E– Professora Benedita. Disciplina: Biologia. E-mail: benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
|
Habilidades: Relacionar os conteúdos do filme com a matéria aplicada.
|
Atividades: 1) Faça um resumo sobre o filme, relacionando-o ao conteúdo com os fundamentos da Biotecnologia. 2) Pesquisar sobre: - Bioética; - Clonagem; -Transgênico
|
Tempo para realização: Uma semana. De 09/11 a 13/11 (Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos. |
Assistir o filme “A Ilha"
No futuro existe uma entidade utópica baseada na vida do século XX!, que procura recriá-la nos mínimos detalhes. Lincoln Six Echo (Ewan McGregor) vive nesta realidade e, como todos seus residentes, sonha em chegar em um local chamado "a ilha", o único ponto não contaminado do planeta. Após descobrir que todos os habitantes são clones, que possuem a única finalidade de fornecer partes de seu corpo para seres humanos reais, Lincoln decide escapar juntamente com Jordan Two Delta (Scarlett Johansson).
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M -2C-2D-2E
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, conhecimento de nossa sociedade.
Atividade: Perguntas
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Nesta semana vamos pesquisar sobre
Quais são os empregos mais remunerados e menos remunerados nos Estados Unidos, e na Europa.
Obs: Pesquisa não é só 1 linha
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
Física/ProfºMarcela
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para
o período de 09/11/2020 a 13 /11/2020
Habilidade :Identificar
a luz no espectro de ondas eletromagnéticas, diferenciando as cores de acordo
com as frequências; utilizar o modelo eletromagnético da luz como uma
representação possível
das cores na natureza e
reconhecer o atual modelo científico utilizado para explicar a natureza da luz.
TEMA 3 – LUZ E COR
Atividade 3 - mãos na massa !
Para início de conversa ,vamos realizar um
experimento bem simples !
Faça você mesmo: Você já deve ter apreciado um arco-íris, certo? Mas sabe dizer quais
são as cores do arco-íris? Por que são aquelas cores e não outras? Há algo que
as diferencie? A partir dos resultados, discussão e aprofundamento do experimento
a seguir, poderemos entender um pouco mais sobre a luz.
Materiais
• Um CD ou DVD;
• Fonte de luz (vela);
• Tesoura;
• Fita isolante;
• Prendedor de roupas de madeira;
Procedimentos:
• Na borda do CD ou DVD faça um corte de aproximadamente 1cm;
• Separe a parte reflexiva, ficando apenas com a parte transparente;
• Com a fita isolante, cubra o orifício central do CD ou DVD;
• Utilize o prendedor de roupas para segurar o disco;
• Em um local com pouca luz, acenda a vela, aproxime e afaste o disco da fonte
luminosa e observe o que acontece.
Questões para análise da atividade prática:
1) Quais são as cores identificadas?
2)
De onde apareceram essas cores?
Química/ProfºPatricia
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Quimica
Turma: 2º C, D e E
Conteúdo: “A eletricidade e a Química”
Aulas previstas: 2
Desenvolvimento e estratégias: Fazer a leitura e a sistematização do Artigo “A eletricidade e a Química”, disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc12/v12a08.pdf. Depois copiar as questões no caderno e respondê-las.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito no caderno
Data de Entrega: 18/11/2020
Enviar para o email: prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades 4º Bimestre sobre “A eletricidade e a Química"
1- Como e qual cientista definiu o conceito de pilhas e de eletrólise pela primeira vez?
Geografia/ProfºEdivaldo
Conteúdo de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 2º anos C, D, E e 2ºT C. Durante a semana de 09 a 12/11/20
A “Pangeia” (do grego Pan “todo”, e Gea ou Géia, “terra”) que significa “Toda a Terra”, foi uma colossal massa sólida que formava um único continente, o qual era cercado por um único oceano, o Pantalassa.
A teoria de que os continentes não estiveram sempre nas suas posições atuais foi sugerido pela primeira vez em 1596 pelo holandês Abraham Ortelius, conhecido como pai do Atlas Moderno.
Há 200 milhões de anos existia um único supercontinente: o Pangeia. Ele se fragmentou há 130 milhões de anos em Laurásia (América do Norte e Eurásia) e Gondwana (América do Sul, África, Índia, Austrália e Antártida) e, há 84 milhões de anos, houve a separação entre a América do Norte e Eurásia e entre a América do Sul, África, Oceania e Índia, que se tornou uma ilha no oceano Índico.
Por fim, a Índia colidiu com a Ásia, juntando-se ao continente, conforme figura abaixo:
·
Segundo a teoria da deriva continental, o supercontinente Pangeia dividiu-se há cerca de 225 - 200 milhões de anos, tendo-se posteriormente fragmentado até produzir os continentes atualmente existentes
Somente em 1912 é que a ideia do movimento dos continentes foi seriamente considerada como uma teoria científica designada por "Deriva dos Continentes" e publicada em dois artigos pelo meteorologista alemão Alfred Lothar Wegener. Ele argumentou que há cerca de 200 milhões de anos, ainda na Era Paleozóica, havia um supercontinente "mãe" - Pangeia - e um gigantesco oceano chamado Pantalassa.
O Pangeia começou a fraturar-se, primeiro se dividiu em dois grandes continentes, Laurásia e Gondwana. Entre os dois, formou-se um mar relativamente raso: o Mar de Tétis.
Laurásia e Gondwana continuaram então a fraturar-se ao longo dos tempos, dando origem aos atuais continentes. A Índia, por exemplo, soltou-se de Gondwana formando uma ilha. Na Era cenozóica as formas dos continentes começaram a se assemelhar às formas atuais.
Era cenozóica
Nessa Era, a Índia se chocou contra o continente asiático com tamanha pressão que do choque entre as placas resultou a formação da cordilheira do Himalaia, onde fica o monte Everest, o mais alto do planeta.
Uma das evidências mais claras da deriva continental é o "encaixe" quase perfeito entre os litorais leste da América do Sul e oeste da África. A separação entre a África e a América do Sul decorreu da movimentação constante das placas tectônicas sobre o manto, movimento esse que aconteceu em todo o planeta.
Pode-se dizer que a posição dos continentes vem se modificando no decorrer da história da Terra. Essa constatação é resultado de estudos recentes, realizados principalmente a partir de meados do século 20.
Esse movimento dos continentes deve-se ao movimento das placas tectônicas, responsável também por abalos sísmicos e atividades vulcânicas.
Atividade de geografia do professor Edivaldo para as turmas dos 2º anos C, D, E e 2ºT C. durante a semana de 09 a 12/11/20
LEMBRETE: este conteúdo faz parte dos conteúdos do caderno do aluno que estamos estudando, por isso o aluno fique à vontade em olhar a apostila, pesquisar livros, sites e youtube sobre o tema.
As devolutivas devem ser respondidas como sempre: perguntas, respostas juntamente com nome, série e postadas no E-mail ediliberato@hotmail.com
1ª questão
Em 1556, o cartógrafo Abraham Ortelius já sugeria que os continentes estiveram, em outra época, interligados em uma só porção continental. Tal suposição, séculos mais tarde, originou a Teoria da Deriva Continental. O que fez o elaborador de mapas chegar a essa conclusão foi:
A). ( ) A forma com que alguns continentes parecem se encaixar (como a costa leste brasileira com a costa oeste da África).
B) . ( ) O fato de que as espécies expostas em seus mapas eram as mesmas em diversas regiões do mundo conhecido na época.
C). ( ) O sonho dos cartógrafos de todo mundo colonial em descobrir cada vez mais novas terras.
D). ( ) fato de as feições dos continentes aparentar que esses passaram por bruscos movimentos causados por deslocamentos repentinos.
E). ( ) Pelo fato de, em suas constantes observações, os continentes nunca se encontrarem nas mesmas faixas de latitudes e longitudes.
2ª questão:
A Teoria da Deriva dos Continentes foi enunciada pelo cientista alemão Alfred Lothar Wegener, em 1912. Segundo este autor a Terra teria sido formada inicialmente por um único e enorme supercontinente que foi se fragmentando e se deslocando continuamente desde o período Mesozóico, como se fosse uma espécie de nata flutuando sobre um magma semilíquido e passeando em diferentes direções.
Assinale a alternativa que contém o nome com o qual foi batizado este supercontinente inicial.
A) ( ) Gaia
B) ( ) Placas Tectônicas
C) ( ) folhelhos de Wegener
D) ( ) fitis
E) ( ) Pangeia
3ª questão:
Quais os nomes das massas de Terra resultantes da divisão do continente inicial?
A) ( ) Laurásia e Antártida.
B) ( ) Laurásia e Pangeia.
C) ( ) Pangeia e Gondwana.
D) ( ) Laurásia e Gondwana.
E) ( ) Antártida e Pangeia.
História/ProfºOdirlei
NOME DO PROFESSOR:
Odirlei |
EMAIL / FERRAMENTA
PARA DEVOLUTIVA: Proodirleihistoria@gmail.com |
DISCIPLINA:
Historia |
ANO/SÉRIE: 2 serie D E |
NÚMERO DE AULAS
QUE EQUIVALEM ESSA ATIVIDADE 2 aulas de 10 de novembro |
HABILIDADE
(S): realização de teste de
conhecimento. |
Tema: Os EUA no Seculo XIX 1} A incorporação de novas
áreas, entre 1820 e 1850, que deu aos Estados Unidos sua atual conformação
territorial, estendendo-se do Atlântico ao Pacífico, deveu-se
fundamentalmente: a) a um avanço natural para
o oeste, tendo em vista a chegada de um imenso contingente de imigrantes
europeus. b) aos acordos com as lideranças
indígenas, Sioux e Apache, tradicionalmente aliadas aos brancos. c) à vitória na guerra
contra o México, que, derrotado, foi obrigado a ceder quase a metade de seu
território. d) à compra de territórios
da Inglaterra e Rússia, que assumiram uma posição pragmática diante do avanço
norte-americano para o oeste. e) à compra de territórios
da França e da Espanha, que estavam, naquele período, atravessando graves
crises econômicas na Europa. 2) O processo de expansão
territorial dos Estados Unidos, sobretudo nos sucessivos ataques contra as
nações indígenas e a Guerra contra o México entre 1848 e 1850, foi
ideologicamente justificado pelos Estados Unidos a partir: a) da Doutrina Monroe b) da Política do Big
Stick c) do Macartismo d) do Destino Manifesto e) do Plano Marshall 3) A expansão dos Estados Unidos em direção ao oeste,
na primeira metade do século XIX, envolveu, entre outros fatores, a: a) intervenção norte-americana na guerra de independência do
México, da América Central e de Cuba. b) anexação militar do Alasca, resultado de longo conflito
armado com a Rússia. c) Guerra de Secessão, que opôs os escravistas dos estados do
sul aos abolicionistas do norte. d) implantação de um sistema legal rigoroso nas áreas
ocupadas, evitando conflitos armados na região. e) remoção indígena, transferindo comunidades indígenas que
viviam a leste do rio Mississipi para outras regiões.
Responda aqui 1) R: 2) R: 3) R:
|
Inglês/ProfºMªAntonia
Série: 2º. Ano "E" - Ensino Médio
Professora: Maria Antonia Marcantonio
Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês
Semana: de 09 à 12 de novembro de 2020.
4o. Bimestre
Período: Noturno
Tema: Mercado de Trabalho
Conteúdo: Estratégias de Leitura
Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura"
no aprendizado da Língua Inglesa.
ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto publicado no jornal
"The New York Times" em 05 de novembro de 2020 sobre a ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NOS ESTADOS UNIDOS DA
AMÉRICA U.S.A.
Em seguida escreva em seu caderno na sequência:
1. Qual é o assunto tratado (manchete)?
2.É fato ou é ficção/imaginação?
3. Quem são os candidatos ao cargo de presidente nos U.S.A.?,
4. Quantos votos já foram apurados para Joseph R. Biden?
5.Quantos votos já foram apurados para Donald J. Trump ?
6. Qual a porcentagem a favor de Joseph R. Biden Jr.?
7. Qual a porcentagem a favor de Donald J. Trump?
8. Quais são os partidos que estão disputando a eleição?
9. Qual é o partido de Joseph R. Biden?
10. Qual é o partido de Donald J. Trump?
Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com
THE NEW YORK TIMES
Thursday, November 05, 2020
Tensions Rise as States Release More Results in Tight Race
President TO WIN 270
Joseph R. Biden Jr. 253 Donald J. Trump 214
71,962,752 votes (50.4%) 68,360,149 votes (47.9%)
Senate 50
DEMOCRATS 48 REPUBLICANS 48
+1 seat -1 seat
House 218
DEMOCRATS 205 REPUBLICANS 190
-5 seats +6 seats
Língua portuguesa/ProfºCintia
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Cintia Sena
Turmas: 2º ano C, 2º ano D, 2º ano E
Avaliação: As atividades a seguir
deverão ser realizadas, no período de 09/11/2020 a 12/11/2020. Os alunos
deverão realizar a atividade por meio de formulário do Google Forms, o qual
será automaticamente enviado para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, após ser respondido.
Link para acesso ao
formulário para realização da atividade e envio das respostas:
Matemática/Profºaparecida
E . E . SALIM FARAH MALUF
PROF: APARECIDA MATEMÁTICA NOTURNO
ATIVIDADES DA SEMANA 09/11 Á 12/11/2020
2º ANO ENSINO MÉDIO
Atenção ao exemplo;
a) 3! = 3.2.1 =6 b) 5! = 5.4.3.2.1= 120
d) 8!
e) 4!
f) 7!
Obser: os exercícios A e B são exemplos para resolver D , E e F
ENTREGAR NO EMAIL profaparecidasalim@gmail.com
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