Atividade da semana de 30 de novembro 04 dezembro 2020
Eletivas / Denis
Eletiva Inteligência
Emocional Professor Denis Maimoni
E.
E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
4º Bim semana 6 (30.11 à 04.12) Denis
Fique atento se você está
inscrito nesta eletiva
Prezados alunos ao
longo do semestre você viram diversos exercícios e atividade propostas pela
eletiva de inteligência emocional, chegou o momento da reta final, a
culminância, talvez vocês não saibam o
que significa está palavra mostrarei no exemplo do youtube sobre uma eletiva
que mostra exatamente o que seria uma culminância. Assistam ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=HNeMxzjbXQE. Após terem assistido reflitam sobre
tudo que foi aprendido na eletiva nossa
faça um breve relato ou se preferir um vídeo no youtube pra dar seu
depoimento de como está aplicando os conhecimentos dessa eletiva no seu
dia-a-dia? Não se esqueça de verificar se o vídeo está na posição correta para
não estragar seu vídeo. E enviar o
link no e-mail para o professor assistir.
Aulas previstas: 2
aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Eletivas Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 30 a 04/12/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA-JIU
JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
SISTEMA DE PONTUAÇÃO E
FINALIZAÇÕES NO JIU JITSU
|
|||
Aula
I: Descreva 5 posições de pontuação e 5 finalizações no Jiu Jitsu.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Explique o que é vantagem no Jiu Jitsu. Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||
: Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
|||
|
|
|
Eletivas/ProfªSandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 7º
Matéria de Eletivas
4º Bimestre
Atividade do período 04/12 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Criar um pequeno jornal sobre o seu bairro.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
7ºAno A
Arte/ProfºEdlenne
Professora Edlenne Cristina Disciplina Artes Fundamental 02
Turmas 7ªA, 7B, 7C E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617 4 bimestres
Atividade de Artes
Autor
Mário Navarro da Costa (1883-1931) Descrição Português: Porto de Leixões (óleo sobre tela, 81 x 100 cm) Data 1901 Fonte/Fotógrafo Acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo
Ciências/ProfºMario
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
WHATSAPP: 965522053
SEMANA DE 30 A 04/12
QUESTÕES
1) O que é saneamento básico?
2) O que é água potável?
3) Como é um filtro e como funciona?
4) Quais são as substâncias químicas adicionadas na água?
Ed. Física/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 30 a 04/12/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
GINÁSTICA ARTÍSTICA NOS JOGOS DIGITAIS |
|
Aula I: Caderno do aluno volume 4. Página 98.Assista ao vídeo e depois responda ás questões: https://www.youtube.com/watch?v=HqHjuCIOxOc • Quais gestos e movimentos você pôde observar? • Quais regras e exigências o jogo eletrônico aborda? • Quais capacidades físicas são empregadas na realização dos movimentos dos games?
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula II: Caderno do aluno volume 4. Página 98. Agora é hora de você criar um jogo, você pode fazer em forma digital ou pode desenhar, deve conter as informações abaixo: 1. Nome do jogo; 2. Vestuário das(os) ginastas; 3. Regras; 4. Gestos; 5. Música; 6. Atletas (ginastas); 7. Aparelhos; 8. Pontuação. Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome
completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/ProfºRicardo
Série 7ªA,7ºB,7ºC
Professor Ricardo José dos Santos
Atividade de geografia
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Lê o texto e responder as questões
EVOLUÇÃO DA
AGRICULTURA E SUAS TÉCNICAS GEOGRAFIA
●
A evolução da agricultura foi diretamente acompanhada
da transformação do espaço geográfico e das técnicas que compõem as atividades
humanas.
A prática da agricultura é uma das mais antigas atividades
desenvolvidas pelos humanos. No Período Neolítico, a constituição das primeiras
técnicas e materiais utilizados para o cultivo de plantas e confinamento de
animais foi a principal rycausa para oo que se denominou como a sedentarização
do ser humano, o que permitiu a sua moradia fixa em uma dada localidade, embora
a coleta e a caça tenham convivido por muito tempo lado a lado da agricultura.m
O desenvolvimento da agricultura, portanto, esteve
diretamente associado à formação das primeiras civilizações, o que nos ajuda a
entender a importância das técnicas e do meio técnico no processo de construção
das sociedades e seus espaços geográficos. Nesse sentido, à medida que essas
sociedades modernizaram suas técnicas e tecnologias, mais a evolução da
agricultura conheceu os seus avanços.
Originalmente, a prática da agropecuária foi desenvolvida na
proximidade de grandes rios, notadamente o Tigre e Eufrates, além do Nilo, o
Ganges e outros. Não por coincidência, foram nessas localidades que surgiram as
primeiras grandes civilizações que se teve notícia, pois a prática da
agricultura permitiu o desenvolvimento do comércio graças à produção de
excedente.
A revolução
agrícola
Um dos momentos mais importantes do processo de evolução da
agricultura ao longo da história foi, sem dúvidas, aquilo que ficou conhecido
como a Revolução Agrícola. Podemos dizer que, com o passar do tempo, várias
revoluções agrícolas sucederam-se, mas a principal delas ocorreu a partir da
Revolução Industrial.
O processo de industrialização das sociedades permitiu a
transformação do espaço geográfico no meio rural, o que ocorreu graças à
inserção de maiores aparatos tecnológicos na produção agrícola, permitindo uma
maior mecanização do campo. Essa transformação materializou-se a partir do
fornecimento de insumos da indústria para a agricultura, tais como maquinários,
fertilizantes e objetos técnicos em geral.
O desenvolvimento da revolução agrícola no mundo também
esteve diretamente associado à expansão marítimo-colonial europeia, em que os
povos europeus disseminaram as diferentes culturas pelo mundo por meio das
plantations. No Brasil, o caso mais evidente foi a produção da cana-de-açúcar.
Vale lembrar que essa interação entre colonos e colonizadores também contribuiu
para a evolução agrícola, na medida em que técnicas antes pouco conhecidas
passaram a ser aplicadas, a exemplo do terraceamento praticado tanto na China
antiga quanto pelas civilizações pré-colombianas.
A Revolução Verde
No século XX, mais precisamente após a Segunda Guerra
Mundial, a evolução da agricultura conheceu um de seus patamares mais
importantes, o que ficou conhecido como Revolução Verde. Trata-se, basicamente,
de um conjunto de medidas e promoção de técnicas baseado na introdução de
melhorias genéticas nas plantas e na evolução dos aparatos de produção agrícola
para ampliar, sobretudo, a produção de alimentos.
A introdução das técnicas provenientes da revolução verde
permitiu um aumento, em larga escala, da produção de grãos e cereais,
diminuindo sensivelmente a necessidade por alimentos em várias regiões da Ásia,
África e América Latina, muito embora a fome não tenha sido erradicada, uma vez
que a sua existência não se deve somente à falta de alimentos. O impacto no
mundo foi tão amplo que o agrônomo estadunidense Norman Borlaug, considerado o
“pai” da Revolução Verde, foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz no ano de
1990.
Embora a Revolução Verde seja bastante criticada pelos seus
impactos ambientais e também pelo processo de concentração de terras que
acompanhou a sua evolução, é inegável a sua importância para o desenvolvimento
da agricultura no mundo. Além do mais, como extensão, ampliaram-se nas décadas
posteriores as melhorias decorrentes da tecnologia no campo, como a
biotecnologia e a introdução dos Sistemas de Informações Geográficas na linha
de produção agropecuária, o que vem intensificando a elevação da produtividade.
Questões
1 Como a agricultura modificou o espaço geográfico?
2 Como a revolução verde mudou a agricultura local para uma
agricultura global.
3 Explique o termo transgênicos e qual seu impacto na
produção agrícola.
4 Quais são os riscos da expansão agrícola no Brasil.
História/ProfºSueli
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 30/11/2020 À 04/12/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
PESQUISE:
1- QUAL ERA O INTERESSE DA IGREJA CATÓLICA NA EXPANSÃO MARÍTIMA?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/Profº Irna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A
Período: 30 de novembro até 4 de dezembro.
Conteúdo: Profissões
Desenvolvimento: Crie uma lista com 20 profissões em
inglês com a tradução.
Habilidade: EF07Li14 Produzir textos.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, deverá ser
enviada para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Língua Portuguesa/Profº Irna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 30 de novembro até 4 de dezembro.
Conteúdo: Interpretação de texto.
Desenvolvimento: Ler o seguinte fragmento do texto A TURMA de Domingos Pelegrini.
“ A turma julga quando erramos.
A turma castiga com silêncios e ironias.
A turma te chama, te reprime, te liberta, te revela, te
rebela, te maltrata, te orgulha, te ama e te envolve, te afasta e te atrai.
Responder:
1 – Viver em turma é uma aprendizado para viver em
sociedade.Dê sua opinião sobre isso.
2 – Explique o que significa turma pra você.
3 – Sabemos que cada turma tem sua linguagem própria,
podemos ter a linguagem dos skatistas, dos cientistas, dos funkeiros, etc.Escolha
3 grupos e cite 5 palavras que são utilizadas por eles.
4 – conte um pouco sobre sua turma de amigos.
5 – Cite 5 sinônimos para a palavra turma.
Habilidade: EF 69LP32 Procedimentos de leitura.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, deverá ser
enviada para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos.
Projeto de vida/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 23
a 27/11/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A
PROJETO DE
VIDA |
|
CONTEÚDOS: APRENDENDO E ENSINANDO /
AUTOAVALIAÇÃO |
|
Aula I: Caderno do aluno volume 4. Página 249, leia e responda ás questões abaixo: 1. Você já tem o hábito de estudar com colegas? 2. Quais são as diferenças entre estudar sozinho e com os colegas? Elas influenciam no tanto que se aprende estudando? 3. Há diferença entre estudar em dupla, trio e quarteto? Quais são elas? 4. Você pretende exercitar essa experiência em outros momentos, na escola e fora dela? 5. Você gostaria de continuar estudando juntos? 6. Quais competências socioemocionais são fundamentais nessa prática? 7. Pensando no desenvolvimento da competência respeito: houveram ofensas ou xingamentos durante os estudos colaborativos? Se sim, qual foi sua postura nesses momentos? Se não, o que você fez para evitá-los? 8. Pensando no desenvolvimento da competência responsabilidade: você conseguiu cumprir com seus compromissos durante os estudos colaborativos? 9. Pensando no desenvolvimento da competência organização: foi possível criar um plano para estudar o conteúdo selecionado? 10. Em que componentes cada um pode ajudar e em quais precisam de ajuda? Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Faça uma autoavaliação. Reflita sobre o seu desempenho durante todo este bimestre e analise o que você fez o que deixou de fazer, o que poderia ter feito de diferente e como você concluiria essa avaliação sendo: Engajamento total – fez todas as atividades de maneira satisfatória. Engajamento satisfatório - fez parte das atividades, mas de modo adequado. Engajamento parcial – Não cumpriu com as atividades de forma suficiente. Tempo
para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome
completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
Matemática/ ProfªRoselia
ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º anos
Questão1
Numa determinada comunidade a
razão entre os números de desempregados e o número de trabalhadores formais
com carteira assinada é da
ordem de 2/5. Sabemos que há 280 desses trabalhadores e que estão com suas
carteiras assinadas.
Vamos determinar o número de
desempregados.
Questão 2:
Uma escola tem 25 professores,
dos quais 24% ensinam Matemática.
Quantos professores ensinam Matemática nessa
escola?
Tecnologia e inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 30/11/2020
a 04 /12/2020
6º
ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno
do aluno volume 4
Meus queridos
estamos caminhando para o final do ano letivo e as próximas atividades do
caderno do aluno ,nesse momento em que vivemos não será possível realizar, pois
o objetivo delas é desenvolver o trabalho em grupo e a autonomia .
Como eu sei que
vocês estão repletos de atividades vou postar os links das atividades
anteriores para que àqueles que não realizaram tenham uma nova oportunidade e
para aqueles que realizaram refletiram
em suas respostas anteriores .
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Movimento todos contra o Bullying
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/gpRPzm6qTnebW4Fb6
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Bullying & Cyberbullying
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/xK4QskHcGLH5QgKr6
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Internet Segura
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
------------------------------------------------------------------
7ºAno B
Arte/ProfºEdlenne
Professora Edlenne Cristina Disciplina Artes Fundamental 02
Turmas 7ªA, 7B, 7C E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617 4 bimestres
Atividade de Artes
Autor
Mário Navarro da Costa (1883-1931) Descrição Português: Porto de Leixões (óleo sobre tela, 81 x 100 cm) Data 1901 Fonte/Fotógrafo Acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo
Ciências/ProfºMario
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
WHATSAPP: 965522053
SEMANA DE 30 A 04/12
QUESTÕES
1) O que é saneamento básico?
2) O que é água potável?
3) Como é um filtro e como funciona?
4) Quais são as substâncias químicas adicionadas na água?
Ed. Física/Profº Donizete
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 30/11 Á
04/11/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Esporte/Corpo Movimento Saúde EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Ao ler as frases a seguir, escreva: *Concordo – se você concordar com a informação; *Discordo – se você discordar; *Não sei – se você não tiver certeza 1- O aquecimento serve para preparar o corpo para a
atividade física. 2- O suor é consequência do excesso de água no
organismo. 3- Alongamento só serve para que faz dança e ginástica. |
2ª AULA Ler e
responder no Caderno do Aluno Página:94 Atividade:
4 Página 96 Atividade:
6 |
ORIENTAÇÕES -
Retirar atividades impressas na escola -
Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente (Nome, número, ano e semana da atividade) - As atividades entregues serão consideradas para nota
e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso
a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no
retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO |
Geografia/ProfºRicardo
Série 7ªA,7ºB,7ºC
Professor Ricardo José dos Santos
Atividade de geografia
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Lê o texto e responder as questões
EVOLUÇÃO DA
AGRICULTURA E SUAS TÉCNICAS GEOGRAFIA
●
A evolução da agricultura foi diretamente acompanhada
da transformação do espaço geográfico e das técnicas que compõem as atividades
humanas.
A prática da agricultura é uma das mais antigas atividades
desenvolvidas pelos humanos. No Período Neolítico, a constituição das primeiras
técnicas e materiais utilizados para o cultivo de plantas e confinamento de
animais foi a principal rycausa para oo que se denominou como a sedentarização
do ser humano, o que permitiu a sua moradia fixa em uma dada localidade, embora
a coleta e a caça tenham convivido por muito tempo lado a lado da agricultura.m
O desenvolvimento da agricultura, portanto, esteve
diretamente associado à formação das primeiras civilizações, o que nos ajuda a
entender a importância das técnicas e do meio técnico no processo de construção
das sociedades e seus espaços geográficos. Nesse sentido, à medida que essas
sociedades modernizaram suas técnicas e tecnologias, mais a evolução da
agricultura conheceu os seus avanços.
Originalmente, a prática da agropecuária foi desenvolvida na
proximidade de grandes rios, notadamente o Tigre e Eufrates, além do Nilo, o
Ganges e outros. Não por coincidência, foram nessas localidades que surgiram as
primeiras grandes civilizações que se teve notícia, pois a prática da
agricultura permitiu o desenvolvimento do comércio graças à produção de
excedente.
A revolução
agrícola
Um dos momentos mais importantes do processo de evolução da
agricultura ao longo da história foi, sem dúvidas, aquilo que ficou conhecido
como a Revolução Agrícola. Podemos dizer que, com o passar do tempo, várias
revoluções agrícolas sucederam-se, mas a principal delas ocorreu a partir da
Revolução Industrial.
O processo de industrialização das sociedades permitiu a
transformação do espaço geográfico no meio rural, o que ocorreu graças à
inserção de maiores aparatos tecnológicos na produção agrícola, permitindo uma
maior mecanização do campo. Essa transformação materializou-se a partir do
fornecimento de insumos da indústria para a agricultura, tais como maquinários,
fertilizantes e objetos técnicos em geral.
O desenvolvimento da revolução agrícola no mundo também
esteve diretamente associado à expansão marítimo-colonial europeia, em que os
povos europeus disseminaram as diferentes culturas pelo mundo por meio das
plantations. No Brasil, o caso mais evidente foi a produção da cana-de-açúcar.
Vale lembrar que essa interação entre colonos e colonizadores também contribuiu
para a evolução agrícola, na medida em que técnicas antes pouco conhecidas
passaram a ser aplicadas, a exemplo do terraceamento praticado tanto na China
antiga quanto pelas civilizações pré-colombianas.
A Revolução Verde
No século XX, mais precisamente após a Segunda Guerra
Mundial, a evolução da agricultura conheceu um de seus patamares mais
importantes, o que ficou conhecido como Revolução Verde. Trata-se, basicamente,
de um conjunto de medidas e promoção de técnicas baseado na introdução de
melhorias genéticas nas plantas e na evolução dos aparatos de produção agrícola
para ampliar, sobretudo, a produção de alimentos.
A introdução das técnicas provenientes da revolução verde
permitiu um aumento, em larga escala, da produção de grãos e cereais,
diminuindo sensivelmente a necessidade por alimentos em várias regiões da Ásia,
África e América Latina, muito embora a fome não tenha sido erradicada, uma vez
que a sua existência não se deve somente à falta de alimentos. O impacto no
mundo foi tão amplo que o agrônomo estadunidense Norman Borlaug, considerado o
“pai” da Revolução Verde, foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz no ano de
1990.
Embora a Revolução Verde seja bastante criticada pelos seus
impactos ambientais e também pelo processo de concentração de terras que
acompanhou a sua evolução, é inegável a sua importância para o desenvolvimento
da agricultura no mundo. Além do mais, como extensão, ampliaram-se nas décadas
posteriores as melhorias decorrentes da tecnologia no campo, como a
biotecnologia e a introdução dos Sistemas de Informações Geográficas na linha
de produção agropecuária, o que vem intensificando a elevação da produtividade.
Questões
1 Como a agricultura modificou o espaço geográfico?
2 Como a revolução verde mudou a agricultura local para uma
agricultura global.
3 Explique o termo transgênicos e qual seu impacto na
produção agrícola.
4 Quais são os riscos da expansão agrícola no Brasil.
História/ProfºSueli
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 30/11/2020 À 04/12/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
PESQUISE:
1- QUAL ERA O INTERESSE DA IGREJA CATÓLICA NA EXPANSÃO MARÍTIMA?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/ProfºFrancielen
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: VOCABULARY |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para
compreender texto oral |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades: ·
Parte 1: VOCABULARY 1.
Nos links abaixo, temos o vídeo para auxiliar no
entendimento. 2.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 3.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=CA6Mofzh7jo 4.
Link
2: https://www.youtube.com/watch?v=yJ-bvjdm4Pk ·
Parte 2: Responda os exercícios abaixo: 1-
Responda no seu caderno do aluno volume 4 pagina78 and 82 2-Segue
o Link abaixo do caderno do aluno, https://drive.google.com/file/d/1eiM9OjFNhvGWXubu95fQc3kBFtyLYWhJ/view?usp=sharing |
|
||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line. · Blog, · Google Classroom. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|
||||
|
DATA: 30 /11/2020 a 04 /12/2020 |
|
|
Língua Portuguesa/Profº Irna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 30 de novembro até 4 de dezembro.
Conteúdo: Interpretação de texto.
Desenvolvimento: Ler o seguinte fragmento do texto A TURMA de Domingos Pelegrini.
“ A turma julga quando erramos.
A turma castiga com silêncios e ironias.
A turma te chama, te reprime, te liberta, te revela, te
rebela, te maltrata, te orgulha, te ama e te envolve, te afasta e te atrai.
Responder:
1 – Viver em turma é uma aprendizado para viver em
sociedade.Dê sua opinião sobre isso.
2 – Explique o que significa turma pra você.
3 – Sabemos que cada turma tem sua linguagem própria,
podemos ter a linguagem dos skatistas, dos cientistas, dos funkeiros, etc.Escolha
3 grupos e cite 5 palavras que são utilizadas por eles.
4 – conte um pouco sobre sua turma de amigos.
5 – Cite 5 sinônimos para a palavra turma.
Habilidade: EF 69LP32 Procedimentos de leitura.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, deverá ser
enviada para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos.
Projeto de vida/ProfºClaudia
E.E.SALIM
FARAH MALUF
Professora
Claudia/Projeto de Vida–7º B.
30/11
até 04/12
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
Kevin Gomes
ATENÇÃO: Esta é a última atividade para o aluno
mencionado acima.
Próximas semanas serão de
recuperação para os alunos que não tiveram nenhuma participação, ou
participação parcial.
“A organização de uma rotina”
Pensem
nas questões:
1.
Como seria a minha rotina ideal?
2.
Que atividades não podem faltar no meu dia a dia?
3.
Quais são as minhas prioridades?
4.
Como eu dividiria o tempo para dar conta de tudo o que tenho para fazer?
Reavaliar para alcançar: meu projeto de vida
Pensando nas disciplinas/componentes curriculares(Geografia
- história - ciências - matemática - educação física - língua portuguesa -
língua estrangeira / inglês - arte - projeto de vida - eletiva - tecnologia e
inovação), responda e veja sua pontuação a seguir.
Autoavaliação |
Eu e as disciplinas |
Legenda: Avalie, de 5 a 1, as questões a seguir: |
5 – Amo/ Ótimo 4 – Gosto/ Bom 3 – Tanto faz/ Razoável/ Na média 2 - Tolero/ Pouco 1 – Odeio/ Muito pouco |
Quanto ao gosto pelo componente, eu... |
Eu compreendo os conteúdos... |
Meu nível de concentração é... |
Minha dedicação (em sala e fora de sala)
é... |
Minhas notas são... |
Total |
|
+ |
+ |
+ |
+ |
= |
Resultado!
Entre
18 e 25: está ÓTIMO, mas pode ficar ainda melhor!
Entre
15 e 17: está BOM, mas preciso me empenhar um pouco mais, porque sou capaz!
Entre 5 e 14: BAIXO, preciso melhorar e muito!
ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º anos
Questão1
Numa determinada comunidade a
razão entre os números de desempregados e o número de trabalhadores formais
com carteira assinada é da
ordem de 2/5. Sabemos que há 280 desses trabalhadores e que estão com suas
carteiras assinadas.
Vamos determinar o número de
desempregados.
Questão 2:
Uma escola tem 25 professores,
dos quais 24% ensinam Matemática.
Quantos professores ensinam Matemática nessa
escola?
Tecnologia e inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 30/11/2020
a 04 /12/2020
6º
ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno
do aluno volume 4
Meus queridos
estamos caminhando para o final do ano letivo e as próximas atividades do
caderno do aluno ,nesse momento em que vivemos não será possível realizar, pois
o objetivo delas é desenvolver o trabalho em grupo e a autonomia .
Como eu sei que
vocês estão repletos de atividades vou postar os links das atividades
anteriores para que àqueles que não realizaram tenham uma nova oportunidade e
para aqueles que realizaram refletiram
em suas respostas anteriores .
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Movimento todos contra o Bullying
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/gpRPzm6qTnebW4Fb6
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Bullying & Cyberbullying
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/xK4QskHcGLH5QgKr6
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Internet Segura
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
------------------------------------------------------------------
7ºAno C
Arte/ProfºEdlenne
Professora Edlenne Cristina Disciplina Artes Fundamental 02
Turmas 7ªA, 7B, 7C E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617 4 bimestres
Atividade de Artes
Autor
Mário
Navarro da Costa (1883-1931) Descrição Português:
Porto de Leixões (óleo sobre tela, 81 x 100 cm) Data 1901 Fonte/Fotógrafo Acervo da Pinacoteca do
Estado de São Paulo
Ciências/ProfºMario
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
WHATSAPP: 965522053
SEMANA DE 30 A 04/12
QUESTÕES
1) O que é saneamento básico?
2) O que é água potável?
3) Como é um filtro e como funciona?
4) Quais são as substâncias químicas adicionadas na água?
Ed. Física/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 30 a 04/12/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
GINÁSTICA ARTÍSTICA NOS JOGOS DIGITAIS |
|
Aula I: Caderno do aluno volume 4. Página 98.Assista ao vídeo e depois responda ás questões: https://www.youtube.com/watch?v=HqHjuCIOxOc • Quais gestos e movimentos você pôde observar? • Quais regras e exigências o jogo eletrônico aborda? • Quais capacidades físicas são empregadas na realização dos movimentos dos games?
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula II: Caderno do aluno volume 4. Página 98. Agora é hora de você criar um jogo, você pode fazer em forma digital ou pode desenhar, deve conter as informações abaixo: 1. Nome do jogo; 2. Vestuário das(os) ginastas; 3. Regras; 4. Gestos; 5. Música; 6. Atletas (ginastas); 7. Aparelhos; 8. Pontuação. Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome
completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/ProfºRicardo
Série 7ªA,7ºB,7ºC
Professor Ricardo José dos Santos
Atividade de geografia
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Lê o texto e responder as questões
EVOLUÇÃO DA
AGRICULTURA E SUAS TÉCNICAS GEOGRAFIA
●
A evolução da agricultura foi diretamente acompanhada
da transformação do espaço geográfico e das técnicas que compõem as atividades
humanas.
A prática da agricultura é uma das mais antigas atividades
desenvolvidas pelos humanos. No Período Neolítico, a constituição das primeiras
técnicas e materiais utilizados para o cultivo de plantas e confinamento de
animais foi a principal rycausa para oo que se denominou como a sedentarização
do ser humano, o que permitiu a sua moradia fixa em uma dada localidade, embora
a coleta e a caça tenham convivido por muito tempo lado a lado da agricultura.m
O desenvolvimento da agricultura, portanto, esteve
diretamente associado à formação das primeiras civilizações, o que nos ajuda a
entender a importância das técnicas e do meio técnico no processo de construção
das sociedades e seus espaços geográficos. Nesse sentido, à medida que essas
sociedades modernizaram suas técnicas e tecnologias, mais a evolução da
agricultura conheceu os seus avanços.
Originalmente, a prática da agropecuária foi desenvolvida na
proximidade de grandes rios, notadamente o Tigre e Eufrates, além do Nilo, o
Ganges e outros. Não por coincidência, foram nessas localidades que surgiram as
primeiras grandes civilizações que se teve notícia, pois a prática da
agricultura permitiu o desenvolvimento do comércio graças à produção de
excedente.
A revolução
agrícola
Um dos momentos mais importantes do processo de evolução da
agricultura ao longo da história foi, sem dúvidas, aquilo que ficou conhecido
como a Revolução Agrícola. Podemos dizer que, com o passar do tempo, várias
revoluções agrícolas sucederam-se, mas a principal delas ocorreu a partir da
Revolução Industrial.
O processo de industrialização das sociedades permitiu a
transformação do espaço geográfico no meio rural, o que ocorreu graças à
inserção de maiores aparatos tecnológicos na produção agrícola, permitindo uma
maior mecanização do campo. Essa transformação materializou-se a partir do
fornecimento de insumos da indústria para a agricultura, tais como maquinários,
fertilizantes e objetos técnicos em geral.
O desenvolvimento da revolução agrícola no mundo também
esteve diretamente associado à expansão marítimo-colonial europeia, em que os
povos europeus disseminaram as diferentes culturas pelo mundo por meio das
plantations. No Brasil, o caso mais evidente foi a produção da cana-de-açúcar.
Vale lembrar que essa interação entre colonos e colonizadores também contribuiu
para a evolução agrícola, na medida em que técnicas antes pouco conhecidas
passaram a ser aplicadas, a exemplo do terraceamento praticado tanto na China
antiga quanto pelas civilizações pré-colombianas.
A Revolução Verde
No século XX, mais precisamente após a Segunda Guerra
Mundial, a evolução da agricultura conheceu um de seus patamares mais
importantes, o que ficou conhecido como Revolução Verde. Trata-se, basicamente,
de um conjunto de medidas e promoção de técnicas baseado na introdução de
melhorias genéticas nas plantas e na evolução dos aparatos de produção agrícola
para ampliar, sobretudo, a produção de alimentos.
A introdução das técnicas provenientes da revolução verde
permitiu um aumento, em larga escala, da produção de grãos e cereais,
diminuindo sensivelmente a necessidade por alimentos em várias regiões da Ásia,
África e América Latina, muito embora a fome não tenha sido erradicada, uma vez
que a sua existência não se deve somente à falta de alimentos. O impacto no
mundo foi tão amplo que o agrônomo estadunidense Norman Borlaug, considerado o
“pai” da Revolução Verde, foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz no ano de
1990.
Embora a Revolução Verde seja bastante criticada pelos seus
impactos ambientais e também pelo processo de concentração de terras que
acompanhou a sua evolução, é inegável a sua importância para o desenvolvimento
da agricultura no mundo. Além do mais, como extensão, ampliaram-se nas décadas
posteriores as melhorias decorrentes da tecnologia no campo, como a
biotecnologia e a introdução dos Sistemas de Informações Geográficas na linha
de produção agropecuária, o que vem intensificando a elevação da produtividade.
Questões
1 Como a agricultura modificou o espaço geográfico?
2 Como a revolução verde mudou a agricultura local para uma
agricultura global.
3 Explique o termo transgênicos e qual seu impacto na
produção agrícola.
4 Quais são os riscos da expansão agrícola no Brasil.
História/ProfºSueli
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 30/11/2020 À 04/12/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
PESQUISE:
1- QUAL ERA O INTERESSE DA IGREJA CATÓLICA NA EXPANSÃO MARÍTIMA?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/ProfºFrancielen
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: VOCABULARY |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para
compreender texto oral |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades: ·
Parte 1: VOCABULARY 1.
Nos links abaixo, temos o vídeo para auxiliar no
entendimento. 2.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 3.
Link 1:
https://www.youtube.com/watch?v=CA6Mofzh7jo 4.
Link
2: https://www.youtube.com/watch?v=yJ-bvjdm4Pk ·
Parte 2: Responda os exercícios abaixo: 1-
Responda no seu caderno do aluno volume 4 pagina78 and 82 2-Segue
o Link abaixo do caderno do aluno, https://drive.google.com/file/d/1eiM9OjFNhvGWXubu95fQc3kBFtyLYWhJ/view?usp=sharing |
|
||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line. · Blog, · Google Classroom. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|
||||
|
DATA: 30 /11/2020 a 04 /12/2020 |
|
|
Língua Portuguesa/Profº Irna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 30 de novembro até 4 de dezembro.
Conteúdo: Interpretação de texto.
Desenvolvimento: Ler o seguinte fragmento do texto A TURMA de Domingos Pelegrini.
“ A turma julga quando erramos.
A turma castiga com silêncios e ironias.
A turma te chama, te reprime, te liberta, te revela, te
rebela, te maltrata, te orgulha, te ama e te envolve, te afasta e te atrai.
Responder:
1 – Viver em turma é uma aprendizado para viver em
sociedade.Dê sua opinião sobre isso.
2 – Explique o que significa turma pra você.
3 – Sabemos que cada turma tem sua linguagem própria,
podemos ter a linguagem dos skatistas, dos cientistas, dos funkeiros, etc.Escolha
3 grupos e cite 5 palavras que são utilizadas por eles.
4 – conte um pouco sobre sua turma de amigos.
5 – Cite 5 sinônimos para a palavra turma.
Habilidade: EF 69LP32 Procedimentos de leitura.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, deverá ser
enviada para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos.
Projeto de vida/Profº Denis
Projeto
de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah
Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC,
9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
4º Bimestre- Semana 6 (30.11 à 04.12)
Fiquem atentos as
séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO
CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano;
Prezados alunos realizem a atividade 1 “Não me
canso de avaliar!” da situação de aprendizagem 5 - REAVALIAR
PARA ALCANÇAR: MEU PROJETO DE VIDA. Envie por e-mail para o professor o quadro
preenchido conforme a legenda.
ü 8º Ano;
Prezados alunos realizem a ATIVIDADE 1 – MINHA LINHA DO TEMPO da
situação de aprendizagem 3 APROPRIAÇÃO DE
RESULTADOS do caderno do estudante, depois envie para o
professor as respostas da atividade, por e-mail.
ü 9 Ano;
Prezados
alunos e realizem a atividade 1 da situação de aprendizagem 4- Como
saber se está dando certo, antes de dar errado? do caderno do estudante,
envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados alunos
Atividade 1
- “Continue a nadar”
- disponível no Caderno do Estudante p. 44, da
situação de aprendizagem 8- Começar
de novo: O projeto de vida não tem fim do caderno
do estudante, envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Organização;
Determinação; Persistência; Empatia;
Respeito; Assertividade; Imaginação criativa; Autoconfiança;
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E.
Salim Farah Maluf
Secretaria
da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Matemática/ Profª Roselia
ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º anos
Questão1
Numa determinada comunidade a
razão entre os números de desempregados e o número de trabalhadores formais
com carteira assinada é da
ordem de 2/5. Sabemos que há 280 desses trabalhadores e que estão com suas
carteiras assinadas.
Vamos determinar o número de
desempregados.
Questão 2:
Uma escola tem 25 professores,
dos quais 24% ensinam Matemática.
Quantos professores ensinam Matemática nessa
escola?
Tecnologia e inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 30/11/2020
a 04 /12/2020
6º
ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno
do aluno volume 4
Meus queridos
estamos caminhando para o final do ano letivo e as próximas atividades do
caderno do aluno ,nesse momento em que vivemos não será possível realizar, pois
o objetivo delas é desenvolver o trabalho em grupo e a autonomia .
Como eu sei que
vocês estão repletos de atividades vou postar os links das atividades
anteriores para que àqueles que não realizaram tenham uma nova oportunidade e
para aqueles que realizaram refletiram
em suas respostas anteriores .
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Movimento todos contra o Bullying
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/gpRPzm6qTnebW4Fb6
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Bullying & Cyberbullying
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/xK4QskHcGLH5QgKr6
ATIVIDADE
DE TECNOLOGIA &INOVAÇÃO
Internet Segura
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário