segunda-feira, 30 de novembro de 2020

5ºAnos iniciais semana de 30 de novembro a 04 dezembro de 2020

  Atividade da semana de   30 de novembro 04 dezembro 2020

5ºAno A ( Anos Iniciais )

Professor : João 

ROTEIRO DE ATIVIDADES 5 ANO A    4º  bimestre  Semana de30 de novembro  a 4 dezembro de 2020- 4º bimestre

Professor João Bina de Almeida-envio de atividades e contato: whatsapp 96303 1446   almeidabina@htmail.com FACEBOOK DA  ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600 / http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

Segunda feira 30/11/2020

1ª aula Momento  texto leitura e reflexão.Escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome do professor, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor. Roda de leitura no grupo whatsapp ler e escrever ATIVIDADE 5 E 5A

Na etapa 5, vocês estudarão como podem ser realizadas as apresentações. Para tanto, na atividade 5 A, vamos ler juntos algumas recomendações aos expositores(pagina 188 ler e escrever)

 

2ª aula artes

3ª  aula e .4ª aula

 Atividade de recuperação Aprender sempre português  volume 3 pagina 13 a 15 Vamos ler mais piada ?Nessa aula vamos ler e interpretar piadas. Vamos identificar a ideia central, inferir o sentido de palavras e observar  importância dos pronomes  dos pronomes para estabelecer o sentido do texto

EF35LP07) Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, pontuação (ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto, quando for o caso.(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões  desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.(EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/ tema), demonstrando compreensão global. EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

(EF35LP14) Compreender o uso de recursos linguístico-discursivos como pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, como recurso coesivo anafórico, em textos de diferentes gêneros.

5ª aula

 ATIVIDADENO CADERNO EMAI SEQUENCIA 21.3  PAGINA 51.

 (EF05MA05) Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica. (EF05MA02) Ler, escrever e ordenar números racionais positivos na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica. (EF05MA08) Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

 

Terça feira 1/12/2020-1ª aula   Momento  de leitura grupo whatsapp  Escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome do professor, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.  Leitura-Ler e escrever Sequência Didática Na etapa 5, vocês estudarão como podem ser realizadas as apresentações. Para tanto, na atividade 5 b, vamos ler juntos algumas recomendações aos expositores(pagina 189 ler e escrever)

Habilidade-EF15LP11- Reconhecer características da conversação espontânea presencial, respeitando os turnos de fala, selecionando e utilizando, durante a conversação, formas de tratamento adequadas, de acordo com a situação comunicativa e o papel social do interlocutor.(EF15LP09) Expressar-se em situações de intercâmbio oral, com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado

2 aula-  |  aprender sempre volume 3 pagina  16. Explique o sentido que o pronome pessoal exerce em cada exemplo apresentado. b. Explique o sentido que o pronome possessivo exerce em cada exemplo apresentado c. Explique o sentido que o pronome demonstrativo exerce em cada exemplo apresentado. 3Sobre a Piada “A história do cavalo e da galinha”, a palavra “sacrificado” pode ter o seu significado in ferido pelo contexto?

Habilidade- EF35LP14- Compreender o uso de recursos linguístico-discursivos como pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, como recurso coesivo anafórico, em textos de diferentes gêneros Por quê?

 

3ª  aula

 EMAI  ATIVIDADE 21.4   pagina52

1. Daniel contou ao pai que aprendeu na escola que não precisava “armar conta” para multiplicar um número por 10, por 100 ou por 1000. Como você determina os resultados das multiplicações apresentadas a seguir?

Habilidade

-EF05MA05- Comparar e ordenar números racionais positivos (representações  fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica.● (EF05MA02) Ler, escrever e ordenar números racionais positivos na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.● (EF05MA08) Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos




habilidade (EF15LP11) Reconhecer características da conversação espontânea presencial, respeitando os turnos de fala, selecionando e utilizando, durante a conversação, formas de tratamento adequadas, de acordo com a situação comunicativa e o papel social do interlocutor.(EF15LP09) Expressar-se em situações de intercâmbio oral, com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado

………………………………………………

 

4 aula 5 aula  atividade de recuperação  matemática aprender sempre

Livro roxinho. Sequencia 6 pagina 36, atividade 3: A-B Esta atividade apresenta situações que propiciam relacionar representações fracionária e decimal, de um mesmo número racional.

HABILIDADE -5N1.1 escrever números  naturais  de até 6 ordens,  representação fracionária ou decimal finita ate a ordem dos milésimos em sua representação por algarismos ou em língua materna ou associar  o registro numérico a o registro em língua materna.

 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quarta feira2/12/2020

1ª aula-educação  física

2ª  aula- Leitura texto informativo Escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome do professor, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.  Roda de leitura no grupo whatsapp. Ler e escrever Sequência Didática Na etapa 5, vocês estudarão como podem ser realizadas as apresentações. Para tanto, na atividade 5 b, vamos ler juntos algumas recomendações aos expositores(pagina 190 )

Analise  os excertos  de exposições orais apresentados a seguir

Habilidade-EF15LP11- Reconhecer características da conversação espontânea presencial, respeitando os turnos de fala, selecionando e utilizando, durante a conversação, formas de tratamento adequadas, de acordo com a situação comunicativa e o papel social do interlocutor.(EF15LP09) Expressar-se em situações de intercâmbio oral, com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado

3 aula-|   aprender sempre volume 3 pagina 17. Explique com suas palavras o título da Piada “Flores para a mulher mais linda do mundo”. 5 Sobre a Piada “O roubo no cemitério”:

a. A palavra “partilha” pode ser substituída sem que haja nenhuma alteração de sentido por:

• Divisão.• Conversa.• Briga.• Multiplicação.

b. Vamos voltar à piada e discutir o cômico. Por que podemos dizer que a piada é engraçada? Por que chegou a esse entendimento? Em que consiste a comicidade da piada?

• A trágica cena dos ladrões quererem a alma do padre e do bêbado.

• A conclusão da piada: padre e bêbado saem correndo.

• No fato de o padre achar que ele e o bêbado eram os dois aos quais os ladrões se referiam.

• No fato dos caquis terem caído fora do muro do cemitério.

6 Para casa! Assista na Televisão ou internet algum programa de humor onde haja contação de piada. Selecione uma, a que mais gostou, para ser escrita na próxima aula. Se não conseguir assistir, peça para alguém da sua família contar piadas.

Habilidade

(EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/ tema), demonstrando compreensão global. EF35LP04- Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

(EF35LP14) Compreender o uso de recursos linguístico-discursivos como pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos, como recurso coesivo anafórico, em textos de diferentes gêneros .

EMAI ATIVIDADE21.5  pagina53

Daniel gostou de fazer descobertas sobre os números usando a calculadora. Ele vive pedindo ao pai novos desafios.

1. Realize as divisões e analise os resultados obtidos. Escreva o que observar de curioso.

2 ÷ 1000 =                      

72 ÷ 1000 =

100 ÷ 1000 =

147 ÷ 1000 =

1001 ÷ 1000 =

3235 ÷ 1000 =

2. Realize as multiplicações e analise os resultados obtidos. Escreva suas conclusões. Realize as multiplicações e analise os resultados obtidos. Escreva suas conclusões.

7 x 0,5 =

26 x 0,5 =

45 x 0,5 =

100 x 0,5 =

150 x 0,5 =

Habilidade

-EF05MA05- Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica.EF05MA02- Ler, escrever e ordenar números racionais positivos na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica. EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

5 aula  aprender sempre   matemática volume livro roxinho sequencia 6

Pagina 38 atividade 4 e 5

 Atividade 4 Nesta atividade espera-se que as crianças comparem os números racionais em sua representação decimal.

 5 Nesta atividade espera-se que as crianças comparem os números racionais em sua representação fracionária

HABILIDADE -5N1.1 escrever números  naturais  de até 6 ordens,  representação fracionária ou decimal finita ate a ordem dos milésimos em sua representação por algarismos ou em língua materna ou associar  o registro numérico a o registro em língua materna.

Quinta feira 3/122020- 1ª aula educação física

2ª aula –

 Momento de leitura  -Leitura texto  informativo Escrever no caderno o cabeçalho, colocando data, nome do professor, nome completo do aluno, série, leitura diária e autor.  Roda de leitura no grupo whatsapp Ler e escrever Sequência Didática 5 Produzindo Texto de Autoria para Publicar em um Portador de Mídia Social Digital  atividade 2 B PAGINA 208 .

Habilidades:

EF35LP03- Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.EF05LP24A- Planejar e produzir textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais, textos de divulgação científica, você sabia quê?), sobre tema de interesse dos estudantes, para organizar resultados de pesquisa em fontes de informação impressas ou digitais, com a inclusão de imagens, gráficos, tabelas ou infográficos, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do gênero

 

 

 3aula e 4 aula

Atividade de recuperação aprender sempre volume 3  língua portuguesa aprender sempre volume 3  pagina 18 e 19.

VAMOS ESCREVER E REVISAR! O QUE VAMOS APRENDER? Nesta aula, vamos aprender a escrever e revisar uma piada.

Habilidade

-(EF05LP11A) Planejar e produzir, com autonomia, anedotas, piadas, cartuns, contos, entre outros textos do campo artístico-literário, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.EF05LP11B- Revisar e editar, com autonomia, anedotas, piadas, cartuns, contos, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.

.

 

5ª  aula-    EMAI sequencia 22.1 A atividade aos estudantes a composição de polígonos a partir de figuras triangulares. pagina 55 Joana faz almofadas com pedaços de retalhos, um trabalho conhecido como patchwork. Ela planejadiferentes modelos buscando harmonizar os formatos e

as cores. Veja alguns esboços que Joana fez:

 

 


Habilidade

(EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais. (EF05MA04A) Identificar diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes.

 

Sexta-feira 4/12/2020

1ª aula

Ler e escrever    pagina 209. Atividade 3 A – Exercitando o uso da pontuação na reportagem

 Habilidade-(EF05LP04) Diferenciar, na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois-pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo seus efeitos de sentido.

2ª aula  e 3 aula  Aprender sempre livro roxinho pagina 77Identificando elementos do texto narrativo

Atividade 2: Identificando os elementos de um texto narrativo

Leia novamente o texto, agora, discutindo com os alunos aspectos utilizados pelo autor para construir a narrativa, por meio das questões:

• Quem conta a história do texto? • Como sabemos quem está falando no texto? • Como o autor iniciou o conto? • Onde a história se passa, em que local? Explique ao aluno que esse elemento é o CENÁRIO do conto.

• Quem participa da história? Essas são as PERSONAGENS do conto.

• E quem conta a história? Algum personagem que narra e participa da história - primeira pessoa - ou alguém que não está dentro da história - terceira pessoa?

• A história tem um fato que causa um CONFLITO, uma complicação, uma situação a ser resolvida. É com esse elemento que se cria a história e as ações do personagem.

• Então, se há um conflito, ele precisa ser resolvido? Temos na história a RESOLUÇÃO do conflito que encaminha para o final? Como terminou o conto?

HABILIDADE

DO7 INDENTIFICAR OCONFLITO GERADOR DO ENREDO E OS ELEMENTOS QUE CONSTROEM A NARRATIVA DO4 INFERIR UMA INFORMAÇÃO IMPLICITA EM UM TEXTO. (D01)  Localizar informações explícitas em um texto.

 

4ª aula EMAI ATIVIDADE 22.2   pagina 56 aula EMAI ATIVIDADE 21.2  

ATIVIDADE 22.2-. Joana usou uma malha triangular para criar um esboço de seu próximo trabalho.

Veja:

Habilidade

(EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e

ângulos, e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.

● (EF05MA04A) Identificar diferentes escritas nas representações fracionária e decimal

com o apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes.

91

● (EF05MA04B) Produzir diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com

o apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes.


Professora: Flávia

Disciplina : Arte

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 5º A  e B anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir imagens

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável faça um desenho usando a técnica dos pontos  usando o seu caderno de desenho ou caderno normal da sala.

 

 







      



 

Professor: Donizeti

Disciplina: Educação Física

                             EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    30/11   Á  04/12/2020

1ª AULA



Um jogo de basquetebol é realizado em quatro tempos de 10 (dez) minutos cada um. Ao total quanto tempo dura um jogo de basquetebol? Assinale a resposta certa.

(  ) 20 minutos   (  ) 30 minutos   (  ) 40 minutos

2ª AULA



No jogo de “rouba-bandeira” que realizamos na escola, existem algumas regras. Escreva no seu caderno duas regras que você lembra.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala

----------------------------------------------------------------

5ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Rosangela


Roteiro de Atividades – 5º ano B  ( 4º Bimestre)

Professora Rosângela

Semana de 30/11 à 04 de dezembro de 2020

 

30/11/20 – segunda –feira

1ª aula e 2 aula: Português Reforço de Língua Portuguesa

Leitura: pelo professor textos literários diversos.

 

No livro Aprender Sempre volume III: pág.33 e 34.

Nessa atividade faça a leitura dos poemas das duas páginas e responda as perguntas solicitadas.

Na pág. 35/36 aula 5. Vamos selecionar Poemas e autores para o Sarau?

Simule um Sarau, mencionando quem vai participar do Sarau; Em que dia será o evento; e como fará o convite;. Na seqüencia pesquise no google poemas e poetas e registre na questão 2).

 

Habilidade: (EF15LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

Habilidade: (EF05LP03) Identificar a idéia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

Habilidade: (EF35LP21) Ler e compreender, de forma autônoma, textos literários de diferentes gêneros, e extensões, inclusive aqueles sem ilustrações, estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.

3ª e 4ª aula: Matemática (Livro EMAI VOLUME 2)Sequência 19. Atividade 19.5./ 19.6 e 19/7. Nessas atividades vamos trabalhar com combinações, observe os desenhos de aviões e helicópteros miniaturas, passo a passo em seguida responda as págs. 36/37. E Resoluções e problemas.



Habilidade: (EF05MA22) Apresentar todos os possíveis resultados de um experimento aleatório, estimando se esses resultados são igualmente prováveis ou não, explorando a idéia de probabilidade em situações-problema simples.

5ª aula: Artes.

01/12/20 – terça-feira

Leitura: pelo professor textos literários diversos.

1 aula e 2 aula: Reforço de Matemática Livro(currículo paulista  APRENDER SEMPRE ).

Sequência 8.    

Atividade 1. Nessa atividade, ligue cada figura ao número que representa a parte pintada em relação à figura toda, e em seguida a sua escrita pág.44.

Atividade 2. Observe a coleção de Lúcia e responda quantos são os carrinhos. das págs. 45 à 48.

(EF05MA04A) Identificar diferentes escritas nas representações fracionária e decimal como apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes.

 

3 e 4 aula: Reforço de Língua Portuguesa  Reforço de Língua Portuguesa

 

Aulas 6 e 7 (Poemas,Poemas e mais Poemas)

Nesta aula, vamos aprender que existem poemas que circulam em sites da internet e que há diferentes tipos de poemas, estudando melhor os poemas concretos. Agora pesquise poemas infantis em ciber, e registro o no espaço da págs..37/38 e 39. Até o 3) letra (b).

 

Habilidade (EF05LP10) Ler/ouvir e compreender, com autonomia,anedotas, piadas, cartuns, poemas, minicontos, entre outros textos do campo artístico-literário, em diferentes mídias, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

Habilidade (EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros.

5 ª aula Educação Física

 

02/12/20 – quarta-feira

 

1ª aula: Ciências

 

Leitura: pelo professor textos literários diversos.

Livro Buriti de Ciências, Movimentos da rotação da Terra, essa aula tem como objetivo compreender os fenômenos com a rotação e a translação exige um grau considerável de capacidade de abstração.  

Link:  https://forms.gle/qifKwJ5yR9DZPQEM7

 

Habilidade: (EF05CI11) Associar o movimento diário do Sol e demais estrelas no céu ao movimento de rotação da Terra.

 

 

2ª aula Geografia

Livro Buriti de Geografia. “A produção de energia elétrica”.”

 

Objetivo dessa aula é entender que, no Brasil, a energia elétrica é proveniente principalmente da hidreletricidade. Faça a leitura e responda as questões no link.

Link> https://forms.gle/tUhFVGYqWgPkCLP88

 

Habilidade (EF05GE07) Identificar os diferentes tipos de energia utilizadas na produção industrial, agrícola e extrativa e no cotidiano das populações.

 

3ªaula História

Livro Buriti de História. “O aprendizado da escrita”

Nessa atividade objetivo é conhecer as técnicas e suporte dos escribas, que eram instruídos desde muito cedo e pertenciam majoritariamente às classes mais alta do Egito antigo.

Link: https://forms.gle/M7dw668ZepRNbQbr5

Habilidades (EF05HI05) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.

4 e 5ª aula Reforço de Língua Portuguesa

No livro Aprender Sempre volume III: na pág. 40/41aula9. Agora vamos preparar o Sarau, simule a apresentação e responda as páginas citadas, em seguida grave a apresentação e me envie.

(EF05LP21)Ler e compreender, de forma autônoma, textos literários de diferentes gêneros e extensões, inclusive aqueles sem ilustrações, estabelecendo preferências por gêneros, temas, autores.

 

 

03/12/20- quinta- feira

Leitura: pelo professor textos literários diversos.

1ª aula./2 aula e 3 aula Reforço de Língua Portuguesa

No livro Aprender Sempre volume III: Sequência Didática 3 (O cartum na sala de aula) .pág. 47, responda  o que você sabe sobre cartun pág.48, e pesquise um cartun na internet  e registre na atividade 2) pode  colar, desenhar ou descrever.

Nessa atividade vamos aprender o que é cartum e também registrar o que vocês sabem sobre o assunto.

 

 Segue alguns cartuns...





http://cartuns.com.br/celular_caro_blog.jpg

 

Na pág.49, faça a pesquise  qual a diferença entre cartun e charge, em seguida coloque no caderno a pesquisa e depois responda as questões.

Habilidade (EF35LP10) Ler/ouvir e compreender, com autonomia, anedotas,piadas, cartuns, poemas, minicontos, entre outros os textos do campo artístico-literário, em diferentes mídias, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

4 aula Reforço de matemática (Livro Aprender Sempre volume III)

Sequência didática2- Desvendando os segredos da matemática (aula1).

Nessa aula estudaremos Números naturais, e Sistema de Numeração Decimal, compreendendo suas principais características. Observe os números em destaque na pág.23 e responda até a pág. 24.

(EF05MA01) Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem das centenas de milhar com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal.

 

5 ªaula Educação Física

 

04/12/20- sexta-feira

Leitura: pelo professor textos literários diversos.

1ª aula./2 aula e 3 aula Reforço de Matemática. No livro Aprender Sempre volume III.

Na (aula2). Nessa aula, vamos aprender problemas de multiplicação e divisão com números naturais. Faça a leitura das situações problemas e responda as págs.25/26.

Habilidade (EF05MA08) Resolver e elaborar problemas de multiplicação e divisão com números naturais e com números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

 

4ª aula Reforço de Língua Portuguesa

No livro Aprender Sempre volume III: na pág. 49/50, Após a pesquisa sobre as diferenças Cartun e Charge responda as questões solicitadas.

(EF05LP10) Ler/ouvir e compreender, com autonomia, anedotas, piadas, cartuns, poemas, minicontos, entre outros textos do campo artístico-literário, em diferentes mídias, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 

5ª aula Artes

 


Disciplina: Arte

Professora: Flávia 

Atividade de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 5º A  e B anos iniciais.

 

Objetivos: Interpretar e reproduzir imagens

 

Duração: 2 aulas.

 

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsável faça um desenho usando a técnica dos pontos  usando o seu caderno de desenho ou caderno normal da sala.

 




Professor: Donizeti

Disciplina: Educação Física

                             EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                    ATIVIDADES   SEMANA    30/11   Á  04/12/2020

1ª AULA



Um jogo de basquetebol é realizado em quatro tempos de 10 (dez) minutos cada um. Ao total quanto tempo dura um jogo de basquetebol? Assinale a resposta certa.

(  ) 20 minutos   (  ) 30 minutos   (  ) 40 minutos

2ª AULA



No jogo de “rouba-bandeira” que realizamos na escola, existem algumas regras. Escreva no seu caderno duas regras que você lembra.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala


Nenhum comentário:

Postar um comentário