Atividade da semana de 30 de novembro 04 dezembro 2020
1ºTA/Noturno
Arte/ProfºAdriana
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas E.JA 1º T.A e 1ºT B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de Cinema : Fábrica de Ilusões |
|
||||
Analisar, de maneira
cada vez mais aprofundada, o funcionamento das linguagens, para interpretar e
produzir criticamente discursos em textos de diversas linguagens |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: CINEMA: FÁBRICA DE
ILUSÕES O nascimento do cinema:
"a máquina de recriar a vida" Em 1895, quando os Irmãos Lumière colocaram sua
câmera na porta de uma fábrica e filmaram alguns trabalhadores saindo do
trabalho, criaram a primeira película da história da arte cinematográfica.
Seu objetivo foi reproduzir um aspecto do cotidiano e esse objetivo foi
alcançado. Os jornais da época falaram do seu invento como " a máquina
de recriar a vida" e todos ficaram fascinados pela possibilidade de se
prender um fragmento da realidade através de imagens em movimento. Os primeiros filmes reproduziram cenas do
cotidiano que aos poucos perderam o interesse, pois não contavam uma
história, não exigiam dos espectadores nenhuma imaginação. Os Irmãos Lumière
deram origem aos primeiros documentários e aos noticiários, mas, cinema, como
um espetáculo ou que seguisse o modelo do teatro, só foi possível com George
Méliès que, além de filmar documentários atuais, criou as primeiras películas
com a "incrível" duração de 15 minutos! Miélès recriou no cinema personagens históricos,
por exemplo, Joana D'Arc; personagens de romances como Robinson Crusoé e
Gulliver. Ainda produziu histórias fantásticas como Viagem a Lua e Viagem
impossível. Para esses filmes utilizou maquetes e diferentes truques visuais. Mas além de um incrível entretenimento, o cinema
se converteu em um grande negócio. Os americanos se interessaram pelo invento
europeu, e transformaram-no em uma verdadeira fábrica de ilusão. O cinema
tornou-se, no início do século XX, um excelente refúgio da triste realidade.
Afinal, ao menos por um tempo, enquanto durasse a projeção e na escuridão da
sala, todos os problemas cotidianos e as dificuldades poderiam ser
esquecidos. O cinema transformou-se em um espetáculo muito popular além de um
negócio muito lucrativo. Empresários fundaram algumas companhias de cinema
conhecidas até hoje: a Universal, a Paramount, a Warner, a Fox, a Metro que
começaram a se instalar, em Hollywood, a partir de 1907.
Leia o texto com atenção e responda: 1 - Você imaginava, tendo o cinema
tão presente em sua vida, que há pouco tempo isso nem se passava
pela cabeça das pessoas? 2 - Como você imagina um mundo sem cinema? 3 - Coloque-se no lugar das pessoas daquela
época e imagine-se assistindo "A chegada de um trem a
estacão", descreva detalhadamente qual seria a sua reação.
|
|
||||
RECURSOS: Caderno anotações e registro das
atividades.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 30/11 a 04/12 __ |
|
|
||
Biologia/ProfºBenedita
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1º
TERMO A – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia.
|
Habilidades: - Reconhecer as
doenças sexualmente transmissievis (DST); - Identificar a
doença, seus agentes causadores, sintomas e prevenção. |
Atividade: Exercícios
Complementar da Pesquisa realizada no período de 16 a 20/11. |
Tempo
para realização:
Uma semana. De 30/11 até 04/12 (
Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual,
devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as
características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade
1) As
doenças sexualmente transmissíveis podem ser causadas por diferentes agentes,
tais como fungos, vírus, bactérias e protozoários. Entre as doenças abaixo,
marque a única causada por um protozoário.
a) Aids. b) Tricomoníase. c) Hepatite. d) Candidíase.
2) O HPV provoca uma doença que ocasiona
uma verruga genital, além de ter relação direta com o câncer do colo do útero.
Analise as alternativas a seguir e marque o nome da DST provocada pelo HPV.
a) Herpes
genital. b) Gonorreia. c) Sífilis. d) Condiloma acuminado.
3) A Aids é uma doença que se
caracteriza pelo enfraquecimento do sistema imunológico, o que desencadeia o
surgimento de doenças oportunistas. Sobre a Aids, marque a alternativa correta:
a) A Aids
é causada por um vírus chamado de HPV.
b) A Aids
é transmitida exclusivamente por via sexual.
c) A
Aids, se tratada precocemente, apresenta 100% de chances de cura.
d) O
exame para detectar o vírus da Aids é feito por meio da coleta de sangue e não
é disponível gratuitamente.
e) O uso
de medicamentos antirretrovirais ajuda a aumentar a sobrevida dos
soropositivos.
4)
A sífilis é uma doença transmitida pela
bactéria Treponema pallidum. Essa doença é caracterizada
por:
a) Inflamação no canal
da uretra.
b) Feridas nos órgãos
sexuais, conhecidas por cancro duro.
c) Baixa na imunidade do
portador.
d) Lesões dolorosas.
e) Lesões dolorosas e
ulceradas em todas as partes do corpo
5) A clamídia é uma doença causada por bactéria e normalmente se
apresenta assintomática, entretanto pode desencadear alguns problemas de saúde
graves. A respeito dos sintomas e consequências dessa infecção em mulheres,
marque a alternativa correta:
a) A clamídia pode
causar dores no pé da barriga, impedimento da gravidez ou gravidez tubária.
b) A clamídia pode
causar lesões dolorosas na vagina.
c) A clamídia pode
causar pequenas verrugas na região genital.
d) A clamídia pode
causar dores pélvicas e verrugas na região genital.
e) A clamídia pode
causar baixa na imunidade, permitindo assim a contaminação por outras doenças.
Enviar a atividade para o e-mail benedita.santos2@servidor.educacao.sp.gov.br
Atendimento aos alunos pelo e-mail
das 19h30min às 21h30min.
Filosofia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Filosofia
1 ANOS EJA -1TA Noturno
Habilidades: Conhecendo os filósofos, sua historia, pensamentos
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa
Retornando ao tema da aula anterior, vamos fazer a seguinte atividade.
1) Qual era a Filosofia de vida, de Sócrates ?
Enviar atividade para o e-mail Joycedancy@yahoo.com.br
Estarei disponível de terças e quintas no horário das 13h as 15h
Sociologia/ProfºJoyce
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
1 ANOS EJA 1TA – Sociologia -NOTURNO
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura,
Atividade: Artigo de Opinião
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Artigo de Opinião
Seguindo o tema da atividades das aulas anteriores sobre cultura e aculturação, vamos fazer a seguinte atividade
Artigo de Opinião
Deve conter
Resumo da sua pesquisa
2 trechos que chamou sua atenção
3 pontos positivos
3 pontos negativos
Finalize com sua opinião sobre o tema
E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br
Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h online.
Fisica/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° Ta,
Tb – Professor Ismael. Disciplina: Física.
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
atividade com três questões e respostas sobre o tema da aula anterior,
Trabalho e Potência. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 30/11/2020 a 04/12/2020.
Atividade
Realize uma atividade
com três questões e respostas sobre o tema da aula anterior, Trabalho e
Potência.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Quimica/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° Ta,
Tb – Professor Ismael. Disciplina: Química
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
atividade com três questões e respostas sobre o tema da aula anterior, os
Elementos Químicos. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 30/11/2020 a 04/12/2020.
Atividade
Realize uma atividade
com três questões e respostas sobre o tema da aula anterior, os Elementos
Químicos.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Geografia/ProfºEdivaldo
Imagem da apostila do aluno volume 4 da página 70 do caderno do aluno, como complemento da atividade de geografia do professor Edivaldo para ser indicada para os alunos dos 1º anos E, F e Termo A, B, durante a semana de 30/11 a 04/12/20
Imagem da apostila como citado abaixo da atividade de geografia do professor Edivaldo para ser aplicado a atividade de geografia dos alunos dos 1º anos; E, F e Termo A, B. Durante a semana de 30/11 a 04/12/20.
Atividade de geografia do professor Edivaldo para os alunos dos 1º anos E, F e Termos A, B. durante a semana de 30/11 a 04/12/20
Observação estes exercícios estão na apostila volume 4 do caderno do aluno que estiver com a apostila não precisa copiar as questões basta tirar uma foto da página com as respostas e enviar no meu E-mail. ediliberato@hotmail.com.
Quanto aos alunos do EJA copiem as perguntas no caderno e envia no meu e-mail acima.
GEOGRAFIA 69
Observe as particularidades dos mapas e responda às questões.
A). Em quais biomas terrestres a biodiversidade é mais alta? Justifique sua resposta.
B). Indique em quais regiões terrestres a diversidade de espécies é baixa. E por que isso acontece?
C). Cite quais biomas estão presentes no território brasileiro.
História/ProfºSergio
Inglês/ProfºMªantonia
Série: 1o. TERMO "A" EJA Ensino Médio Disciplina: Inglês - Língua Estrangeira Moderna - LEM Professora: Maria Antonia Semana: de 30 de novembro à 04 de dezembro de 2020. 2o. Bimestre Período: Noturno Tema:Anglofonia Conteúdo: Estratégias de Leitura Objetivo Aprendizagem:Possibilitar aos alunos maior percepção sobre "Estratégias de Leitura" no aprendizado da Língua Inglesa. ATIVIDADE: Pratique a Estratégia de Leitura Skimming, lendo o texto a seguir publicado no site https://www.history.com/topics/thanksgiving/history-of-thanksgiving sobre a origem do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos da América. Em seguida LOCALIZE e escreva em seu caderno na sequência: 1. Qual é o assunto da leitura?; 2.Em que país essa celebração é considerada um feriado nacional?; 3. Em 2020 qual será o dia e o mês que esse feriado será celebrado? 4. Em que ano foi celebrado o primeiro Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos da América?; 5.Qual presidente dos Estados Unidos da América proclamou esse feriado como Nacional? Então envie para o endereço eletrônico professorainglesmariaantonia@yahoo.com THE ORIGIN OF THANSKGIVING Thanksgiving Day is a national holiday in the United States, and Thanksgiving 2020 occurs on Thursday, November 26. In 1621, the Plymouth colonists and Wampanoag Native Americans shared an autumn harvest feast that is acknowledged today as one of the first Thanksgiving celebrations in the colonies. For more than two centuries, days of thanksgiving were celebrated by individual colonies and states. It wasn’t until 1863, in the midst of the Civil War, that President Abraham Lincoln proclaimed a national Thanksgiving Day to be held each November.
Língua Portuguesa/ProfºClaudia
1º termo A – Língua
Portuguesa – Professora Claudia
Semana de 30/11 até 04/12
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
Andressa O. Lopes
ATENÇÃO: Esta é a última atividade para a aluna
mencionada acima.
Próximas
semanas serão de recuperação para os alunos que não tiveram nenhuma
participação, ou participação parcial.
Pesquise sobre a concordância verbal dos seguintes
verbos FAZER, HAVER e EXISTIR,em seguida resolva os exercícios.
A)
(CESCEM–SP) Já ___ anos, ___ neste local árvores e flores. Hoje,
só ___ ervas daninhas.
a)
fazem, havia, existe
b) fazem, havia, existe
c) fazem, haviam, existem
d) faz, havia, existem
e) faz, havia, existe
B)
(UFMA) Indique a alternativa que preenche adequadamente as
lacunas da frase:
“___ anos que o homem se pergunta: se não ___ medos, como ___
esperanças?”
a)
Faz, houvesse, existiriam
b) Fazem, houvesse, existiriam
c) Faz, houvesse, existiria
d) Fazem, houvessem, existiriam
e) Faz, houvessem, existiria.
C) (Unirio) Em que item há um erro de concordância verbal:
a) Esta pessoa foi uma das
que mais discutiu o caso.
b) Eu com o meu amigo Paulo entramos na sociedade.
c) Fazem dois meses que o visitei.
d) Fui eu quem apresentei esta solução.
e) Não podem existir muitos candidatos a esse ponto.
D) (UFPE) Marque a alternativa em que a concordância verbal
contraria a norma culta:
a) Ouviram‑se as notícias
mais desencontradas.
b) Trata‑se de questões muito sérias.
c) Faziam anos que o país não escolhia democraticamente o presidente.
d) Poderá haver comentários positivos quanto à eleição.
e) Deveriam existir situações menos constrangedoras.
------------------------------------------------------------------
1ºTB/Noturno
Arte/ProfºAdriana
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas E.JA 1º T.A e 1ºT B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de Cinema : Fábrica de Ilusões |
|
||||
Analisar, de maneira
cada vez mais aprofundada, o funcionamento das linguagens, para interpretar e
produzir criticamente discursos em textos de diversas linguagens |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: CINEMA: FÁBRICA DE
ILUSÕES O nascimento do cinema:
"a máquina de recriar a vida" Em 1895, quando os Irmãos Lumière colocaram sua
câmera na porta de uma fábrica e filmaram alguns trabalhadores saindo do
trabalho, criaram a primeira película da história da arte cinematográfica.
Seu objetivo foi reproduzir um aspecto do cotidiano e esse objetivo foi
alcançado. Os jornais da época falaram do seu invento como " a máquina
de recriar a vida" e todos ficaram fascinados pela possibilidade de se
prender um fragmento da realidade através de imagens em movimento. Os primeiros filmes reproduziram cenas do
cotidiano que aos poucos perderam o interesse, pois não contavam uma
história, não exigiam dos espectadores nenhuma imaginação. Os Irmãos Lumière
deram origem aos primeiros documentários e aos noticiários, mas, cinema, como
um espetáculo ou que seguisse o modelo do teatro, só foi possível com George
Méliès que, além de filmar documentários atuais, criou as primeiras películas
com a "incrível" duração de 15 minutos! Miélès recriou no cinema personagens históricos,
por exemplo, Joana D'Arc; personagens de romances como Robinson Crusoé e
Gulliver. Ainda produziu histórias fantásticas como Viagem a Lua e Viagem
impossível. Para esses filmes utilizou maquetes e diferentes truques visuais. Mas além de um incrível entretenimento, o cinema
se converteu em um grande negócio. Os americanos se interessaram pelo invento
europeu, e transformaram-no em uma verdadeira fábrica de ilusão. O cinema
tornou-se, no início do século XX, um excelente refúgio da triste realidade.
Afinal, ao menos por um tempo, enquanto durasse a projeção e na escuridão da
sala, todos os problemas cotidianos e as dificuldades poderiam ser
esquecidos. O cinema transformou-se em um espetáculo muito popular além de um
negócio muito lucrativo. Empresários fundaram algumas companhias de cinema
conhecidas até hoje: a Universal, a Paramount, a Warner, a Fox, a Metro que
começaram a se instalar, em Hollywood, a partir de 1907.
Leia o texto com atenção e responda: 1 - Você imaginava, tendo o cinema
tão presente em sua vida, que há pouco tempo isso nem se passava
pela cabeça das pessoas? 2 - Como você imagina um mundo sem cinema? 3 - Coloque-se no lugar das pessoas daquela
época e imagine-se assistindo "A chegada de um trem a
estacão", descreva detalhadamente qual seria a sua reação.
|
|
||||
RECURSOS: Caderno anotações e registro das
atividades.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 30/11 a 04/12 __ |
|
|
||
Biologia/ProfºIsmael
ANO
LETIVO 2020 – 2° Bi – 30/11/2020 a 04/12/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1°Tb – Professor Ismael. Disciplina:
Biologia E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
atividade com três questões e respostas sobre o tema da aula anterior, os
Ciclos Biogeoquímicos. |
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
Atividade
Realize uma atividade
com três questões e respostas sobre o tema da aula anterior, os Ciclos
Biogeoquímicos.
Entregar as respostas via e-mail:
ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Filosofia/ProfºClaudio
E.E. Salim Farah Maluf. Diretoria de Ensino Leste 3 |
1°E e 1°F - noturno. Ano letivo 2020 - 4° bimestre:30/11/2020 à 04/12/2020 – Professor: Cláudio Lemos. Disciplina: Filosofia. Envio das atividades: E-mail: claudiolemos1984@outlook.com |
Atividade: faça a leitura dinâmica do grande pensador da tradição ocidental: Benedito, ou Baruch, de Spinoza (1632-77), um dos filósofos mais originais de sua época, nasceu e viveu em Amsterdam, na Holanda, e pertencia a uma família judaica de origem portuguesa. Ética, demostrada à maneira dos geômetras, escrito originalmente em latim, entre 1661 e 1673, e publicado apenas após sua morte, é uma obra de metafísica que parte da ontologia e desenvolve uma teoria sobre a natureza humana e o fim último do homem: a beatitude. Articula assim de forma integrada a metafísica, o conhecimento, a antropologia filosófica e a moral. Caro aluno faça a leitura do resumo e responda a questão ao final. |
Tempo para realização: Uma semana. |
Ano letivo: 2020 – 4° bimestre – 30/11/2020 à 04/12/2020
Filosofia Moderna com Spinoza e o seu livro ética: a obra de Spinoza é bastante sistemática, em que os conceitos definidos são empregados com rigor em que as consequências dessas definições são extraídas através de um processo lógico e em que as consequências dessas definições são extraídas através de um processo lógico. Cada parte desse sistema se integra às demais e é necessário compreendê-lo como um todo articulado.
-
Livro Ética e sua definições:
Spinoza inicia o Livro IV com as definições de bem e de mal. O bem é caracterizado como aquilo que conhecemos como sendo útil, e o mal, o que impede o bem, o que impede o bem, o que reflete a importância que Spinoza atribui ao princípio da autopreservação (Livro III, Proposição VI).
Como para Spinoza as afecções são formas de pensamento (Livro III, Definição III), podem ser alteradas pela razão. Podemos igualmente analisá-las e descobrir quais as afecções que são boas e quais são más, no sentido das definições acima. As boas afecções são aquelas que contribuem para o desenvolvimento da natureza humana, que aumentam a potência do ser humano. Os homens podem assim regular suas ações através do entendimento das forças que os influenciam. O homem livre é aquele que busca o bem e evita o mal.
Glossário: As afecções são este encontro pontual de um corpo com outro. Somos corpos que se relacionam com outros corpos, quando sofremos suas afecções, quando somos afetados pelos outros corpos, sofremos uma alteração, uma passagem, nossa potência aumenta ou diminui.
Resumo: as boas afecções são aquelas que contribuem para o desenvolvimento da natureza humana, que aumentam a potência do ser humano. E os afetos contrários, Spinoza entende por aqueles que arrastam o homem em sentidos diferentes, apesar de serem do mesmo gênero, como a gula e a avareza, que são tipos de amor. E não é por natureza, mas por acidente, que eles são contrários.
Questão reflexiva: Para Spinoza como compreender o homem que evita o mal e busca o bem. Como as afecções contrárias a gula e a avareza afetam os homens e como as boas afecções boas podem aumentar a potência do homem.
Sociologia/ProfºEverton
Atividade
Professor Everton – Sociologia.
2º Bimestre
1TB
Processo de construção da identidade.
Semana 30 a 04 de novembro / dezembro
· Assistir a vídeo aula.
· Link: https://www.youtube.com/watch?v=DKvdHu6usrM
· Elabore 3 questões sobre o vídeo
· Não esquecer de colocar o nome, número e série
· Enviar por e-mail; evertonvono503@gmail.com / utilizar o Word, e letra Arial 12
· Entregar até 10 de dezembro
Fisica/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° Ta,
Tb – Professor Ismael. Disciplina: Física.
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
atividade com três questões e respostas sobre o tema da aula anterior,
Trabalho e Potência. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 30/11/2020 a 04/12/2020.
Atividade
Realize uma atividade
com três questões e respostas sobre o tema da aula anterior, Trabalho e
Potência.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Quimica/ProfºIsmael
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1° Ta,
Tb – Professor Ismael. Disciplina: Química
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Realize uma
atividade com três questões e respostas sobre o tema da aula anterior, os
Elementos Químicos. |
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 30/11/2020 a 04/12/2020.
Atividade
Realize uma atividade
com três questões e respostas sobre o tema da aula anterior, os Elementos
Químicos.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A
ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
Geografia/ProfºEdivaldo
Imagem da apostila do aluno volume 4 da página 70 do caderno do aluno, como complemento da atividade de geografia do professor Edivaldo para ser indicada para os alunos dos 1º anos E, F e Termo A, B, durante a semana de 30/11 a 04/12/20
Imagem da apostila como citado abaixo da atividade de geografia do professor Edivaldo para ser aplicado a atividade de geografia dos alunos dos 1º anos; E, F e Termo A, B. Durante a semana de 30/11 a 04/12/20.
Atividade de geografia do professor Edivaldo para os alunos dos 1º anos E, F e Termos A, B. durante a semana de 30/11 a 04/12/20
Observação estes exercícios estão na apostila volume 4 do caderno do aluno que estiver com a apostila não precisa copiar as questões basta tirar uma foto da página com as respostas e enviar no meu E-mail. ediliberato@hotmail.com.
Quanto aos alunos do EJA copiem as perguntas no caderno e envia no meu e-mail acima.
GEOGRAFIA 69
Observe as particularidades dos mapas e responda às questões.
A). Em quais biomas terrestres a biodiversidade é mais alta? Justifique sua resposta.
B). Indique em quais regiões terrestres a diversidade de espécies é baixa. E por que isso acontece?
C). Cite quais biomas estão presentes no território brasileiro.
História/ProfºAlason
MOMENTO DE APRENDER
História
Nome do Professor: Alason Santos Silva
Disciplina: História
Turma envolvida: 1ºTB
Atividade e Conteúdo
Título: Sociedade Romana
Objetivo:
Analisar processos histórico-sociais aplicando conhecimentos de várias áreas do saber
Explicação do Professor:
A palavra “história” tem origem no idioma grego e é oriunda do vocábulo “hístor”, que significa “aprendizado”, “sábio”. Sendo assim, faz referência ao conhecimento obtido a partir da investigação e do estudo
Atividade do Aluno (Tarefa):
Pesquisar na internet ou livros didáticos e responder à questão abaixo:
O que foi o império romano?
Encaminhar respostas das atividades ou para tirar dúvidas no e-mail com o nome completo, série e nome da escola
prof2012alason@gmail.com
Materiais para Realização da Tarefa:
Aparelhos eletrônicos que tenham conexão com internet, livros didáticos, revistas, apostila do aluno, caderno e caneta.
Quantidade de Aulas: 2
Período da realização da atividade: 30/11/2020 a 04/12/2020
Inglês/ProfºRene
E.E. SALIM FARAH
MALUF
PROFESSOR RENÊ
CÉSAR DE LÍNGUA INGLESA
4ª
ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE
1º TB - EJA - NOTURNO
Simple Present - Negative
Nas atividades
anteriores, aprendemos a dizer “Eu como”, “Eu estudo”, “Eu bebo”,
etc., e hoje aprenderemos a dizer “Eu não como”, “Eu não estudo”,
“Eu não bebo”, etc.
Para formar o negativo
de um verbo em inglês, precisamos usar outro verbo, chamado verbo auxiliar.
Esse auxiliar é o don´t, basta colocá-lo antes do verbo para formar a
frase no negativo, da seguinte maneira.
·
I read – Eu leio / I
don’t read – Eu não leio
·
You read – Você lê / You don’t read – Você não lê
·
He reads – Ele lê / He
doesn’t read – Ele não lê
·
he reads – Ela lê / She
doesn’t read – Ela não lê
·
It reads – Lê / It
doesn’t read – Não lê
·
We read – Nós lemos / We don’t read – Nós não lemos
·
You read – Você lêem / You
don’t read – Vocês não leem
·
They read – Eles lêem / They
don’t read – Eles não leem
Simples, não? Porém,
você deve ter notado que, em alguns casos, usamos doesn’t em vez de don’t.
Isso acontece sempre que usamos He, She ou It. Além disso, enquanto no
afirmativo falamos He reads (com S no final), no negativo falamos
He doens’t read (sem o S no final do “read”). Isso são apenas
detalhes que com a prática e o costume vão se auto-corrigindo.
Vejamos agora algumas
frases com os verbos work (trabalhar), live (viver),
rain (chover), open (abrir) e play (jogar)
I don’t work in
a shop. My brother (he) doesn’t work in a bank.
Eu não trabalho numa
loja. Meu irmão não trabalha no banco.
Cláudia (she) doesn’t
live in London. Her parents (they) don’t live in Scotland.
Cláudia não mora em
Londres. Seus pais não moram na Escócia.
It doesn’t rain
a lot in winter.
Não chove muito no
inverso.
The shops don’t
open at 9 o’clock.
As lojas não abrem às 9
horas.
We don’t play
soccer every day.
Nós não jogamos futebol
todos os dias.
A explicação do simple present – Negative form está
abrangido na vídeo aula: https://youtu.be/2L3skN34EVc
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
- Whatsapp: 11976991682
Língua Portuguesa/ProfºSandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 1º Termo B
Matéria de Português
2º Bimestre.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Pesquise a formação de palavras:
· Derivação.
· Derivação prefixal (ou prefixão).
· Derivação sufixal (ou sufixação).
· Derivação parassintética.
· Derivação regressiva.
· Derivação imprópria.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário