domingo, 8 de novembro de 2020

1ºAnos iniciais semana de 09 a 12 de novembro de 2020

 Atividade da semana de   09  a 12 de novembro 2020

1ºAno A ( Anos Iniciais )

Professora: Eliane


ROTINA DE ESTUDOS 1º ano  A (Anos Iniciais) 

PROFESSORA  ELIANE

SEMANA: 09/11 a 12/11/2020

09/11 – SEGUNDA –FEIRA  FERIADO   FINADOS

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: O LEÃO QUE NÃO SABIA ESCREVER https://www.youtube.com/watch?v=Bumq_vxbbI0&t=29s

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W –✋  – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

2° AULA : LÍNGUA PORTUGUESA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 20   AULA 10 ESCRITA DO TÍTULO DA HISTÓRIA

HABILIDADES: (EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação escrita.

LER E ESCREVER (ATIVIDADES HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

CANTIGA

BÁ-BÉ-BI-BÓ-BU

O BÁ-BÉ-BI-BÓ-BU

VAMOS TODOS APRENDER,

SOLETRANDO O BÊ-Á-BÁ.

NA CARTILHA DO ABC. [BIS]

O M É UMA LETRA QUE SE

ESCREVE NO ABC.

MARIA, VOCÊ NÃO SABE

COMO EU GOSTO DE VOCÊ. [BIS]

HABILIDADES:  (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.

3° AULA : MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 62  ATIVIDADE 27.2

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Entregue os livros às crianças e leia o enunciado da atividade. Solicite que completem as cartelas uma a uma, com o resultado de cada operação. Ao subtrair 1 de qualquer número, encontra-se o anterior a ele, isto é, o antecessor do número.

HABILIDADES: (EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.

 

4° AULA: ARTE

5°AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 28  AULA 3 COMPARANDO NÚMEROS

HABILIDADES: (EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens, em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO.

10/11 – TERÇA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: O PEQUENO ELEFANTE TEIMOSO https://www.youtube.com/watch?v=ZKniw3pT-v0

1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,  (DIA) DE (MÊS)  DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ELIANE

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T –  U–   V    – W – X –  – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 27 e 28  AULA 1  AJUDANTES DA SEMANA

HABILIDADES: (EF01LP10B) Recitar as letras do alfabeto sequencialmente. (EF01LP10A) Nomear as letras do alfabeto.

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER (ATIVIDADES HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE.  REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.

CANTIGA

 

A GALINHA DO VIZINHO

A GALINHA DO VIZINHO

BOTA OVO AMARELINHO

BOTA UM, BOTA DOIS,

BOTA TRÊS, BOTA QUATRO,

BOTA CINCO, BOTA SEIS,

BOTA SETE, BOTA OITO,

BOTA NOVE, BOTA DEZ.

HABILIDADES:  (EF12LP03) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas, anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das palavras e pontuação.

3° AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 29  AULA 4 COLEÇÕES DE TAMPINHAS

HABILIDADES: (EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. (EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

4° AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 63  ATIVIDADE 27.3

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Entregue os livros às crianças e leia o enunciado da atividade. Solicite que completem as cartelas uma a uma, com o resultado de cada operação. Nesse momento, é importante que verifique se percebem que sabendo o resultado de uma adição de unidades, podem utilizar para soma com dezenas, ou seja, se 5 + 3 = 8, então 50 + 30 = 80.

HABILIDADES (EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.

 

ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO.

1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO  E RESPONDA.


COM BASE NAS SUAS OBSERVAÇÕES DO CALENDÁRIO COMPLETE:

A)SE ONTEM FOI DIA _____, HOJE É DIA __________ E AMANHÃ SERÁ DIA _________ .

5°AULA: CIÊNCIAS

 LIVRO ÁPIS PÁGINA,24 e 25 NOSSAS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

 

11/11 – QUARTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: O Nariz Do Elefantinho 

https://www.youtube.com/watch?v=Io2yAjoTzEc

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y –

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 29 a 31  AULA 2 DESCUBRA QUAL É O BRINQUEDO!

HABILIDADES: (EF12LP19) Ler e compreender textos do campo artístico-literário que apresentem rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações. (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER PÁGINA, 158 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE 5G – RECONTANDO UM TRECHO DO CONTO

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade, em parceria com o(a) seu(sua) professor(a), vocês realizarão a revisão  do trecho da história que foi reescrita na aula anterior. “chapeuzinho vermelho”. Retornar ao texto fonte, sempre recuperando as expressões mais frequentes do texto escrito. Reler a parte do conto que está sendo explorada: “Vamos ver como está escrito?” “Vamos ver de quais palavras o autor fez uso nessa situação?”. Leia o trecho que será reescrito. “Contem para mim, como se estivessem lendo a história no livro”.

Após o reconto, é hora de planejar o que será escrito. Então deverão relembrar os acontecimentos do trecho lido.

 

HABILIDADES: (EF15LP19) Recontar, com e sem o apoio de imagem, textos literários lidos pelo professor (contos, lendas, crônicas, entre outros) e/ou pelo próprio aluno.

3° AULA: HISTÓRIA

LIVRO ÁPIS PÁGINA, 61 a 63  ASSIM TAMBÉM APRENDO/OS DIAS NÃO SÃO IGUAIS

 

4° AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 30 e 31  AULA 5 EM QUAL COPO POSSO COLOCAR MAIS SUCO?  

HABILIDADES: (EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.

EMAI PÁGINA: 64  ATIVIDADE – 27.4

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o enunciado da atividade. Solicite que observem as retas numéricas e recite oralmente os números de cada sequência. Na sequência peça que completem as retas numéricas com os números que estão faltando. É importante ressaltar com as crianças que podemos escrever sequências numéricas, a partir de qualquer número e não apenas iniciando a partir do número 0.

HABILIDADES:. (EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

 

5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA

 

12/11 QUINTA – FEIRA

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LEITURA: O GRÚFALO https://www.youtube.com/watch?v=MGIyA7FHx0c

1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

 - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U –   V    – W – X – Y – Z

2- OBSERVE O ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA:

1-_____________________

2-_____________________

3-_____________________

4-_____________________

5-_____________________

APRENDER SEMPRE PÁGINA,  32 e 33  AULA 3 COMIDA PREFERIDA

HABILIDADES: (EF01LP03) Comparar escritas convencionais e não convencionais, observando semelhanças e diferenças. (EF12LP01) Ler palavras tomando como referência palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de colegas.

2° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA

LER E ESCREVER -PÁGINA, 134 PROJETO “BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA 8 – ATIVIDADE 8A – SELECIONANDO IMAGENS PARA UM PAINEL

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: NESTA ATIVIDADE, VOCÊ E SEUS(SUAS) COLEGAS SELECIONARÃO ALGUMAS IMAGENS QUE RETRATEM BRINCADEIRAS

HABILIDADES: (EF12LP11B) Revisar e editar fotolegendas, manchetes, notícias digitais ou impressas, entre outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.

 

3° AULA: MATEMÁTICA

EMAI PÁGINA: 65  ATIVIDADE – 27.5

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Faça intervenções com boas perguntas.Quantos cubos estão em cima da mesa? Tenta  descobrir quantos cubos foram organizados. Verifique se percebem os cubos escondidos que dão sustentação a outros.

 

HABILIDADES: (EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos cotidianos do mundo físico.

 

 

4° AULA: MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGINA, 32 AULA 6 O ANIVERSÁRIO DE JULIANA

HABILIDADES: (EF01MA17) Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário. (EF01MA18) Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários.

5°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA



Disciplina :Arte

Professora :Edlenne

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  2ªA ,2B

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                  

Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de cabelo de lele,  

https://www.youtube.com/watch?v=_FRS63MaBhc






Disciplina :Educação física

Professor:Donizeti

                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                 ATIVIDADES   SEMANA    09/11   Á  12/11/2020

1ª AULA

 




Qual o nome desse esporte, marque a resposta correta:

(  ) basquete   (  )  atletismo   (  ) futebol   (  )  judô

Você sabe alguma regra desse esporte? Escreva no seu caderno.

2ª AULA



Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando?

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

------------------------------------------------------------


1ºAno B ( Anos Iniciais )

Professora: Maria Gildete

ROTINA DO 1 º ANO B

TERÇA – FEIRA 09/11/2020

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É: SEGUNDA- FEIRA

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA: 

AUTORA:

ILUSTRAÇÕES:

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DO CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO.

 

 


EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 23 PÁGINA 42 – ATIVIDADE 23.5. COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR PINTE DE AMARELO OS QUADRINHOS DOS NÚMEROS QUE SERÃO DITADOS PELA PROFESSORA.

OS NÚMEROS DITADOS SÃO 4,1319,40,46,55,83 E 88.

 

APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3, AULA 6 PÁGINAS11,12. O SITIO DOS AVÓS.

NESTA AULA, VAMOS LOCALIZAR E DAR INFORMAÇÕES SOBRE O SÍTIO DO VOVÓ.  

LER E ESCREVER PÁGINA 138, ATIVIDADE 1. ” O GATO”.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR, FAÇA A LEITURA DO TRAVA-LÍNGUAS “O GATO”.

APOSTILIA APRENDER SEMPRE VOLUME 3 LÍNGUA PORTUGUESA AULA 6 PÁGINA 12. CANTIGA “COM QUEM”

NESTA AULA, COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR  CANTE  A CANTIGA “COM  QUEM”  E DEPOIS COMPLETE O ALFABETO.

 

 

ROTINA DO 1 º ANO B

TERÇA – FEIRA  10/11/2020

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP).

LEITURA DO DIA:

AUTOR:

ILUSTRAÇÕES:

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 24 PÁGINA 43 – ATIVIDADE 24.1

APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA VOLUME3 AULA 7 PÁGINA 13. O GOSTO PELA LEITURA.

NESTA AULA, VAMOS ENCONTRAR O RESULTADO DE UM NÚMERO SOMADO COM 1.  

LER E ESCREVER PÁGINA 138, ATIVIDADE 2 – “O TATU”.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DO TRAVA- LÍNGUAS “O TATU”.

APRENDER SEMPRE VOLUME3 LÍNGUA PORTUGUESA AULA 7 PÁGINAS 13,14. CANTIGA “SAPO CURURU”.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DA CANTIGA “SAPO CURURU”, EM SEGUIDA CIRCULE AS PALAVRAS NA PRIMEIRA ESTROFE NA CANTIGA AS PALAVRAS QUE SUA PROFESSORA VAI DITAR.

AS PALAVRAS DITADAS SÃO: CURURU, BEIRA, SAPO E FRIO.


 

ROTINA DO 1 º ANO B

QUINTA - FEIRA  11/11/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA M LEITURA INICIAL)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA:  

AUTORA:  

ILUSTRAÇÕES:

EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 24 PÁGINA 44, ATIVIDADE 24.2   

APRENDER SEMPRE MATMÁTICA VOLUME 3, AULA 8. QUANTOS LÁPIS TEM LUIZA.

NESTA AULA VAMOS RESOLVER UM PROBLEMA EM QUE JUNTAMOS OS ELEMENTOS DE DUAS COLEÇÕES.

 LER E ESCREVER PÁGINA 139 ATIVIDADE 3 – LEITURA DE “O PATO”.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DO TRAVA – LÍNGUAS “O PATO”.

APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 8 PÁGINNAS 14,15 E 16. CRUZADA E EMOJIS.

NESTA AULA, VAMOS FAZER UMA CRUZADINHA E ESCOLHER UM EMOJI.

 

 

ROTINA DO 1 º ANO B

SEXTA - FEIRA  12/11/2020 

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: MARIA GILDETE

ANO: 1º ANO B.

HOJE É:

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A – B- C- D- E – F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z

VOGAIS: A – E – I – O – U

CONSOANTES: B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y

VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO   DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)

LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)

LEITURA DO DIA:

AUTOR :

ILUSTRAÇÕES:

EMAI VOLUME 2  SEQUÊNCIA 24 PÁGINA 45, ATIVIDADE 24.3 .

APRENDER SEMPRE DE MATEMÀTICA   VOLUME 3  AULA 9 , PÁGINAS 15,16. OBJETOS QUE VEMOS E AS FIGURAS GEOMÉTRICAS.

NESTA AULA, VAMOS RELACIONAR OBJETOS DO COTIDIANO COM FIGURAS GEOMÉTRICAS.

LER E ESCREVER PÁGINA 139, ATIVIDADE 1- TIMES DE FUTEBOL.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR ESCREVA UMA LISTA DE TIMES DE FUTEBOL AQUELES DA SUA PREFERENCIA ATIVIDADE 1 DO LER E ESCREVER.

APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 9 PÁGINAS 17,18 E 19.

NESTA AULA, VAMOS PLANEJAR A ESCRITA DO CARTÃO PARA O AMIGO SECRETO.

COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA  DOS CARTÕES E OBSERVE CADA UM DELES.

  

 


Disciplina :Arte

Professora :Edlenne

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  2ªA ,2B

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                  

Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de cabelo de lele,  

https://www.youtube.com/watch?v=_FRS63MaBhc








Disciplina :Educação física

Professor:Donizeti

                           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                 ATIVIDADES   SEMANA    09/11   Á  12/11/2020

1ª AULA

 




Qual o nome desse esporte, marque a resposta correta:

(  ) basquete   (  )  atletismo   (  ) futebol   (  )  judô

Você sabe alguma regra desse esporte? Escreva no seu caderno.

2ª AULA



Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando?

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

---------------------------------------------------------------


1ºAno C ( Anos Iniciais )

Professora: Maria Goretti


                                             ROTEIRO DE ESTUDOS

                              PROFESSORA GORETTI: 1º ANO C

                                 SEMANA DE 09/11 A 12/11/2020

 

                                       SEGUNDA-FEIRA: 09/11/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: A RAPOSA E O CORVO https://www.youtube.com/watch?v=ucmXZCDUUcY

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA O CABEÇALHO COMPLETO, AS VOGAIS E AS CONSOANTES.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, _____DE____________DE 2020.

NOME. NOME COMPLETO DO ALUNO (A).

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

AS VOGAIS: A-E-I-O-U

AS CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2020



CONSULTANDO O CALENDÁRIO ACIMA, RESPONDA;

O QUE SIGNIFICA ESSAS DUAS DATAS EM COR VERDE? __________________

ATIVIDADE LIVRO APRENDER - LÍNGUA PORTUGUESA “VOL 2”:  AULA 3: PÁGINA 8 (PARLENDA DO ABC).

HABILIDADE (EF01LP16): LER E COMPREENDER EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDA, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

BRINCADEIRA QUE SE APRENDE A CONHECER AS LETRAS DO ALFABETO E O PRAZER DO CANTAR. IMPORTANTE FALAR PARA A CRIANÇA, QUE ESSA ATIVIDADE PODE SER COMO UMA.

 

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO LIVRO APRENDER SEMPRE “VOL 3”: PÁGINA 5: QUANTIDADES.

HABILIDADE (EF01MA03): ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

SOLICITE QUE A CRIANÇA FAÇA CONTAGEM DE OBJETOS, DOS DEDINHOS, FOLHAS DO CADERNO, ATÉ CHEGAR UMA CONCLUSÃO DE QUE OS OBJETOS PODEM SER CONTADOS DE FORMA QUE CHEGUE A UMA DETERMINADA QUANTIDADE.

                                   

                                      TERÇA-FEIRA: 10/11/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES INICIAIS DS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: A JOANINHA DIFERENTE – http://www.youtube.com/watch?v=ZFmVs3NJPrw&t=50s  

CABEÇALHO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,_____DE___________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A).

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2020 (MÊS 11).





ATIVIDADE DO LIVRO EMAI: PÁGINA 11 / ATIVIDADE 18.3: (PALMOS).

HABILIDADE (EF01MA15): COMPARAR COMPRIMENTO, CAPACIDADES OU MASSAS, UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS, ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

DEIXE A CRIANÇA PERCEBER QUE O TAMANHO DELA DIFERE DE UMA PESSOA PARA OUTRA, OCASIONANDO, PORTANTO, RESULTADO DIFERENTE NAS MEDIDAS. PERGUNTE PARA ELA, O QUE DESCOBRIRAM DESSA EXPERIÊNCIA.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS (ADIVINHAS).

ENCONTRE AS RESPOSTAS DA ADIVINHAS.





HABILIDADE (EF01LP18): PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, CANTIGAS, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

ORGANIZE UM GRUPO OU DUPLA, COLOQUE SOBRE A MESA UMA ADIVINHA. PEÇA PARA A CRIANÇA ENCONTRAR A RESPOSTA DA ADIVINHA DENTRE AS PALAVRAS. LEIA AS ADIVINHAS PARA ELAS.

 

                                       QUARTA-FEIRA: 11/11/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: VÍDEO (CORRE COTIA) – QUINTAL DA CULTURA

http://www.youtube.com/watch?v=Dzcew9Z74PQ

CABEÇALHO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ­­­­­­_____DE__________DE 2020.

NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO MÊS DE NOVEMBRO (MÊS 11)




ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA DO LIVRO APRENDER SEMPREVOL 3”: PÁGINA 6 / AULA 2 (COMEÇA A BRINCADEIRA).

HABILIDADE (EF01LP16): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

PROMOVER UMA CONVERSA COM A CRIANÇA, PERGUNTANDO SE JÁ BRINCOU DE AMIGO SECRETO; POR QUE A BRINCADEIRA TEM ESSE NOME, COMO É FEITA, EXPLICA COMO É A DINÂMICA DA BRINCADEIRA, COLOCA OS NOMES DAS PESSOAS NUM PEDAÇO DE PAPEL E PEDE PARA CADA PESSOA TIRAR UM PAPEL, O NOME QUE APARECER PRA CADA UMA PESSOA, É O AMIGO SECRETO.

 

LIVRO LER & ESCREVER ATIVIDADES HABITUAIS (LEITURAS)

LEITURA PELOS PAIS OU RESPONSÁVEIS-POEMA: PÁGINA 120

ATIVIDADE 1 – PORQUINHO-DA-ÍNDIA

ATIVIDADE 2 - ELEFANTINHO

 

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO LIVRO EMAI: PÁGINA 12 / ATIVIDADE 18.4 (USANDO A FITA MÉTRICA E A RÉGUA).

HABILIDADE (EF01MA015): COMPARAR COMPRIMENTO, CAPACIDADES  OU MASSA, UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS, ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA

MOSTRAR PARA A CRIANÇA, QUE COISAS PODEM SER MEDIDAS COM A FITA MÉTRICA E OUTRAS NÃO. POR EXEMPLO: A NOSSA MEDIDA CORPORAL NÃO PODE SER MEDIDO COM A RÉGUA.

                                    

                                        QUINTA-FEIRA: 12/11/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: CHAPEUZINHO DE PALHA – PRIMEIRO LIVRO http://pt.calameo.com/read/006195951006e2f4f4961

CABEÇALHO

ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

VOGAIS: A-E-I-O-U

CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CALENDÁRIO MÊS DE NOVEMBRO (MÊS 11)



ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO LIVRO APRENDER SEMPRE: PÁGINA 6 / AULA 2 (CÁLCULOS E MONTAGEM).

HABILIDADE (EF01MA04): CONTAR A QUANTIDADE DE OBJETOS DE COLEÇÃO ATÉ 100 UNIDADES E APRESENTAR O RESULTADO POR REGISTROS VERBAIS E SIMBÓLICOS, EM SITUAÇÕES DE SEU INTERESSE, COMO JOGOS, BRINCADEIRAS, MATERIAIS DA SALA DE AULA, ENTRE OUTROS.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS.

UTILIZAR CONTAGEM DE OBJETOS, COMO LÁPIS, BORRACHA, JOGOS DE VARETAS, GUDES, ENTRE OUTROS OBJETOS DE COLEÇÃO.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA

PINTE O QUADRO COM NOME DE CADA DESENHO E INDIQUE O SOM INICIAL E FINAL DE CADA PALAVRA.


HABILIDADE (EF01LP13): COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).

DESENVOLVIMENTO E ESTRATEGIAS

PROPONHA QUE A CRIANÇA REPITA AS PALAVRAS ALGUMAS VEZES PARA QUE OBSERVE PELO SOM DE CADA UMA E ASSIM, IDENTIFICAR CADA LETRA (COMEÇO E FIM DA PALAVRA).

 

ENTRE EM CONTATO EM CASO DE DÚVIDAS: (11) 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI. / EMAIL: M.GORETE.NASCIMENTO@TERRA.COM.BR OU GORETTINASCIMENTO9@GMAIL.COM 




Disciplina :Arte

Professora :Edlenne

·         Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos

·         Disciplina Artes, Fundamental 01  Turmas  2ªA ,2B

·         E-mail Edlenne190@gmail.com   Watts 11993670617               

                  

Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de cabelo de lele,  

https://www.youtube.com/watch?v=_FRS63MaBhc



Disciplina :Educação física

Professor:Donizeti

                           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                 ATIVIDADES   SEMANA    09/11   Á  12/11/2020

1ª AULA

 




Qual o nome desse esporte, marque a resposta correta:

(  ) basquete   (  )  atletismo   (  ) futebol   (  )  judô

Você sabe alguma regra desse esporte? Escreva no seu caderno.

2ª AULA



Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando?

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade.

Você vai utilizar lápis preto e um caderno.

Assistir as aulas no CMSP

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário