Atividade da semana de 09 a 12 de novembro 2020
1ºAno A ( Anos Iniciais )
Professora: Eliane
ROTINA DE ESTUDOS 1º ano A (Anos Iniciais)
PROFESSORA ELIANE
SEMANA: 09/11 a 12/11/2020
09/11 – SEGUNDA –FEIRA
FERIADO FINADOS
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA : LÍNGUA
PORTUGUESA
LEITURA: O
LEÃO QUE NÃO SABIA ESCREVER https://www.youtube.com/watch?v=Bumq_vxbbI0&t=29s
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W –✋ – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
2° AULA : LÍNGUA
PORTUGUESA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 20
AULA 10 ESCRITA DO TÍTULO DA
HISTÓRIA
HABILIDADES:
(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros das palavras com sua representação
escrita.
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR
ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE
LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS
DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES
QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
CANTIGA
BÁ-BÉ-BI-BÓ-BU O BÁ-BÉ-BI-BÓ-BU VAMOS TODOS
APRENDER, SOLETRANDO O
BÊ-Á-BÁ. NA CARTILHA DO
ABC. [BIS] O M É UMA LETRA
QUE SE ESCREVE NO ABC. MARIA, VOCÊ NÃO
SABE COMO EU GOSTO DE VOCÊ. [BIS] |
HABILIDADES: (EF12LP03)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas,
anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura
composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das
palavras e pontuação.
3° AULA : MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA: 62 ATIVIDADE 27.2
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Entregue os livros às crianças e leia o enunciado da atividade. Solicite que
completem as cartelas uma a uma, com o resultado de cada operação. Ao subtrair 1 de
qualquer número, encontra-se o anterior a ele, isto é, o antecessor do número.
HABILIDADES: (EF01MA06)
Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos
de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.
4°
AULA:
ARTE
5°AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 28 AULA 3 COMPARANDO NÚMEROS
HABILIDADES: (EF01MA05) Comparar números naturais de até
duas ordens, em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO
CADERNO.
10/11 – TERÇA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: O
PEQUENO ELEFANTE TEIMOSO https://www.youtube.com/watch?v=ZKniw3pT-v0
1° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO
PAULO, (DIA) DE (MÊS)
DE 2020
(COLOCAR O DIA DA
SEMANA)
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ELIANE
1-ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R
- S – T – U– V – W – X – – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 27 e 28 AULA 1 AJUDANTES
DA SEMANA
HABILIDADES: (EF01LP10B) Recitar as letras do alfabeto
sequencialmente. (EF01LP10A) Nomear as letras do alfabeto.
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LER E ESCREVER (ATIVIDADES
HABITUAIS). ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO CADERNO. ESCRITA DE TEXTOS DE
TRADIÇÃO ORAL. ESCREVENDO UM TEXTO DE MEMÓRIA. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: LEIA
DUAS OU TRÊS VEZES PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA LINHA. DEPOIS DE RECITAR
ALGUMAS VEZES O TEXTO E O TIVEREM MEMORIZADO, PROPONHA A ESCRITA DELE. REPITA A LEITURA, CASO OS ALUNOS NÃO SE
LEMBREM DE TUDO AO ESCREVER. FAZER A CORRESPONDÊNCIA ENTRE LETRAS E SONS
DURANTE A ESCRITA E LEITURA DAS PALAVRAS. RECONHECER AS LETRAS COMO UNIDADES
QUE FORMAM SÍLABAS, QUE, POR SUA VEZ, FORMAM PALAVRAS.
CANTIGA
A GALINHA DO VIZINHO A GALINHA DO
VIZINHO BOTA OVO
AMARELINHO BOTA UM, BOTA
DOIS, BOTA TRÊS, BOTA
QUATRO, BOTA CINCO, BOTA
SEIS, BOTA SETE, BOTA
OITO, BOTA NOVE, BOTA
DEZ. |
HABILIDADES: (EF12LP03)
Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor,
textos de tradição oral que se tem de memória (quadrinhas, cantigas, parlendas,
anedotas, entre outros), observando as características dos gêneros: estrutura
composicional, espaçamento entre as palavras (segmentação), escrita das
palavras e pontuação.
3° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 29 AULA 4 COLEÇÕES DE TAMPINHAS
HABILIDADES: (EF01MA04)
Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o
resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse,
como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. (EF01MA05)
Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem
suporte da reta numérica.
4° AULA: MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA: 63 ATIVIDADE 27.3
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Entregue os livros às crianças e leia o enunciado da atividade. Solicite que
completem as cartelas uma a uma, com o resultado de cada operação. Nesse
momento, é importante que verifique se percebem que sabendo o resultado de uma
adição de unidades, podem utilizar para soma com dezenas, ou seja, se 5 + 3 =
8, então 50 + 30 = 80.
HABILIDADES (EF01MA06)
Construir fatos básicos da adição e da subtração e utilizá-los em procedimentos
de cálculos mentais, escritos e para a resolução de problemas.
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA NO
CADERNO.
1)OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO E RESPONDA.
COM BASE NAS SUAS OBSERVAÇÕES DO CALENDÁRIO COMPLETE:
A)SE ONTEM FOI DIA _____, HOJE É DIA __________ E AMANHÃ
SERÁ DIA _________ .
5°AULA: CIÊNCIAS
LIVRO ÁPIS PÁGINA,24 e 25 NOSSAS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
11/11 –
QUARTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LEITURA: O Nariz Do Elefantinho
https://www.youtube.com/watch?v=Io2yAjoTzEc
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
A - B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U
– V – W – X – Y –
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
APRENDER
SEMPRE PÁGINA, 29 a 31 AULA 2 DESCUBRA QUAL É O BRINQUEDO!
HABILIDADES:
(EF12LP19) Ler e compreender textos do campo artístico-literário que apresentem
rimas, sonoridades, jogos de palavras, expressões e comparações. (EF01LP07)
Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e
letras
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LER
E ESCREVER PÁGINA, 158 (SEQUÊNCIA DIDÁTICA) ETAPA 5 ATIVIDADE 5G – RECONTANDO UM TRECHO DO CONTO
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade, em parceria com o(a) seu(sua) professor(a),
vocês realizarão
a revisão do trecho da história que foi reescrita na
aula anterior. “chapeuzinho vermelho”. Retornar ao texto
fonte, sempre recuperando as expressões mais frequentes do texto escrito. Reler a parte do conto que está sendo explorada: “Vamos ver
como está escrito?” “Vamos ver de quais palavras o autor fez uso nessa
situação?”. Leia
o trecho que será reescrito. “Contem para mim,
como se estivessem lendo a história no livro”.
Após o reconto, é hora de planejar
o que será escrito. Então deverão relembrar os acontecimentos do trecho lido.
HABILIDADES: (EF15LP19)
Recontar, com e sem o apoio de imagem, textos literários lidos pelo professor
(contos, lendas, crônicas, entre outros) e/ou pelo próprio aluno.
3° AULA: HISTÓRIA
LIVRO
ÁPIS PÁGINA,
61 a 63 ASSIM TAMBÉM APRENDO/OS DIAS NÃO
SÃO IGUAIS
4° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 30 e 31 AULA 5 EM QUAL COPO POSSO COLOCAR MAIS SUCO?
HABILIDADES:
(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como
mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais
largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para
ordenar objetos de uso cotidiano.
EMAI
PÁGINA: 64 ATIVIDADE – 27.4
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Leia o enunciado da atividade. Solicite
que observem as retas numéricas e recite oralmente os números de cada
sequência. Na sequência peça que completem as retas numéricas com os números
que estão faltando. É
importante ressaltar com as crianças que podemos escrever sequências numéricas,
a partir de qualquer número e não apenas iniciando a partir do número 0.
HABILIDADES:. (EF01MA05) Comparar números naturais
de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.
5°AULA: EDUCAÇÃO FÍSICA
12/11 QUINTA – FEIRA
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
1° AULA: LÍNGUA PORTUGUESA
LEITURA: O GRÚFALO https://www.youtube.com/watch?v=MGIyA7FHx0c
1-ESCREVA O ALFABETO COMPLETO,
SUBSTITUINDO A FIGURA PELA LETRA QUE
ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
- B- C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
2- OBSERVE O
ALFABETO E ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ
ESCONDIDA:
1-_____________________
2-_____________________
3-_____________________
4-_____________________
5-_____________________
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 32 e 33 AULA 3 COMIDA PREFERIDA
HABILIDADES:
(EF01LP03) Comparar escritas convencionais e não convencionais, observando
semelhanças e diferenças. (EF12LP01) Ler palavras tomando como referência
palavras conhecidas e/ou memorizadas (estáveis), como o próprio nome e o de
colegas.
2° AULA: LÍNGUA
PORTUGUESA
LER E ESCREVER -PÁGINA, 134 PROJETO
“BRINCADEIRAS TRADICIONAIS” ETAPA
8 – ATIVIDADE 8A – SELECIONANDO
IMAGENS PARA UM PAINEL
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: NESTA ATIVIDADE,
VOCÊ E SEUS(SUAS) COLEGAS SELECIONARÃO ALGUMAS IMAGENS QUE RETRATEM
BRINCADEIRAS
HABILIDADES: (EF12LP11B)
Revisar e editar fotolegendas, manchetes, notícias digitais ou impressas, entre
outros textos produzidos, cuidando da apresentação final do texto.
3° AULA: MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA: 65 ATIVIDADE – 27.5
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Faça intervenções com boas
perguntas.Quantos cubos estão em cima da mesa? Tenta descobrir quantos cubos foram organizados.
Verifique se percebem os cubos escondidos que dão sustentação a outros.
HABILIDADES: (EF01MA13) Relacionar figuras
geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a
objetos cotidianos do mundo físico.
4° AULA: MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE PÁGINA, 32 AULA 6 O ANIVERSÁRIO DE JULIANA
HABILIDADES: (EF01MA17)
Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano,
utilizando calendário, quando necessário. (EF01MA18) Produzir a escrita de uma
data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data,
consultando calendários.
5°AULA EDUCAÇÃO FÍSICA
Disciplina :Arte
Professora :Edlenne
· Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de cabelo de lele,
https://www.youtube.com/watch?v=_FRS63MaBhc
Disciplina :Educação física
Professor:Donizeti
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA
09/11 Á 12/11/2020 |
1ª AULA Qual o nome desse esporte, marque a resposta correta: ( ) basquete (
) atletismo ( )
futebol ( )
judô Você sabe alguma regra desse esporte? Escreva no seu
caderno. |
2ª AULA Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada
equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na
quadra jogando? |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da
sua professora de sala. |
------------------------------------------------------------
1ºAno B ( Anos Iniciais )
Professora: Maria Gildete
TERÇA – FEIRA 09/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO
PAULO, (DIA) DE (MÊS)
DE 2020
NOME:
(NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
MARIA GILDETE
ANO:
1º ANO B.
HOJE
É: SEGUNDA- FEIRA
ESCRITA
E LEITURA DO ALFABETO
A – B-
C- D- E – F- G – H – I – J
– K – L – M – N – O –
P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS:
A – E – I – O – U
CONSOANTES:
B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R –
S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU
APLICATIVO DO CMSP (SÉRIES INICIAIS)
DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA
INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA
DO DIA:
AUTORA:
ILUSTRAÇÕES:
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DO CALENDÁRIO
DO MÊS DE NOVEMBRO.
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 23 PÁGINA 42 – ATIVIDADE 23.5. COM
A AJUDA DE UM FAMÍLIAR PINTE DE AMARELO OS QUADRINHOS DOS NÚMEROS QUE SERÃO
DITADOS PELA PROFESSORA.
OS NÚMEROS DITADOS SÃO 4,1319,40,46,55,83 E 88.
APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA VOLUME 3, AULA 6 PÁGINAS11,12. O
SITIO DOS AVÓS.
NESTA AULA, VAMOS LOCALIZAR E DAR INFORMAÇÕES SOBRE
O SÍTIO DO VOVÓ.
LER E ESCREVER PÁGINA 138, ATIVIDADE 1. ” O GATO”.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR, FAÇA A LEITURA DO TRAVA-LÍNGUAS
“O GATO”.
APOSTILIA APRENDER SEMPRE VOLUME 3 LÍNGUA PORTUGUESA AULA 6
PÁGINA 12. CANTIGA “COM QUEM”
NESTA AULA, COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR CANTE A
CANTIGA “COM QUEM” E DEPOIS COMPLETE O ALFABETO.
ROTINA DO 1 º ANO B
TERÇA – FEIRA
10/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B- C- D- E
– F- G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U
– V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I – O – U
CONSOANTES: B – C – D – F – G – H –
J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y - Z
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV
ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP
(SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR
SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP).
LEITURA DO DIA:
AUTOR:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 24 PÁGINA 43 – ATIVIDADE 24.1
APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA VOLUME3 AULA 7 PÁGINA 13. O
GOSTO PELA LEITURA.
NESTA AULA, VAMOS ENCONTRAR O RESULTADO DE UM
NÚMERO SOMADO COM 1.
LER E ESCREVER PÁGINA 138, ATIVIDADE 2 – “O TATU”.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DO
TRAVA- LÍNGUAS “O TATU”.
APRENDER SEMPRE VOLUME3 LÍNGUA PORTUGUESA AULA 7 PÁGINAS
13,14. CANTIGA “SAPO CURURU”.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DA
CANTIGA “SAPO CURURU”, EM SEGUIDA CIRCULE AS PALAVRAS NA PRIMEIRA ESTROFE NA CANTIGA
AS PALAVRAS QUE SUA PROFESSORA VAI DITAR.
AS PALAVRAS DITADAS SÃO: CURURU, BEIRA, SAPO E
FRIO.
ROTINA DO 1 º ANO B
QUINTA - FEIRA 11/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO
PAULO, (DIA) DE
(MÊS) DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
MARIA GILDETE
ANO:
1º ANO B.
HOJE
É:
ESCRITA
E LEITURA DO ALFABETO
A – B-
C- D- E – F-
G – H – I – J
– K – L – M – N – O
– P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y –
Z
VOGAIS:
A – E – I – O – U
CONSOANTES:
B – C – D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R –
S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU
APLICATIVO DO CMSP (SÉRIES INICIAIS)
DAS 7:30 ÀS 9:OO DA M LEITURA INICIAL)
LEITURA
INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA
DO DIA:
AUTORA:
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 24 PÁGINA 44, ATIVIDADE 24.2
APRENDER SEMPRE MATMÁTICA VOLUME 3, AULA 8. QUANTOS LÁPIS
TEM LUIZA.
NESTA AULA VAMOS RESOLVER UM PROBLEMA EM QUE
JUNTAMOS OS ELEMENTOS DE DUAS COLEÇÕES.
LER E ESCREVER PÁGINA
139 ATIVIDADE 3 – LEITURA DE “O PATO”.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA A LEITURA DO
TRAVA – LÍNGUAS “O PATO”.
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3 AULA 8 PÁGINNAS 14,15
E 16. CRUZADA E EMOJIS.
NESTA AULA, VAMOS FAZER UMA CRUZADINHA E ESCOLHER
UM EMOJI.
ROTINA DO 1 º ANO B
SEXTA - FEIRA 12/11/2020
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÁO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020
NOME: (NOME
COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: MARIA GILDETE
ANO: 1º ANO B.
HOJE É:
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A – B-
C- D- E – F- G – H – I
– J – K – L – M – N – O – P – Q – R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
VOGAIS: A – E – I
– O – U
CONSOANTES: B – C
– D – F – G – H – J – K – L – M – N – P – Q – R – S – T – V – W – X -Y
VÍDEO AULA DO CENTRO DE MÍDIAS
SP CANAL 2.2 DA TV ABERTA UNIVESP, OU APLICATIVO DO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9:OO
DA MANHÂ)
LEITURA INICIAL: (O EXEMPLAR SERÁ
DISPONIBILIZADO VIA APLICATIVO WHATSAPP)
LEITURA DO DIA:
AUTOR :
ILUSTRAÇÕES:
EMAI VOLUME 2 SEQUÊNCIA 24 PÁGINA 45, ATIVIDADE 24.3 .
APRENDER SEMPRE DE MATEMÀTICA VOLUME 3 AULA 9 , PÁGINAS 15,16. OBJETOS QUE VEMOS E AS
FIGURAS GEOMÉTRICAS.
NESTA AULA, VAMOS RELACIONAR OBJETOS
DO COTIDIANO COM FIGURAS GEOMÉTRICAS.
LER E ESCREVER PÁGINA 139, ATIVIDADE 1-
TIMES DE FUTEBOL.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR ESCREVA
UMA LISTA DE TIMES DE FUTEBOL AQUELES DA SUA PREFERENCIA ATIVIDADE 1 DO LER E
ESCREVER.
APRENDER SEMPRE LÍNGUA PORTUGUESA VOLUME 3
AULA 9 PÁGINAS 17,18 E 19.
NESTA AULA, VAMOS PLANEJAR A
ESCRITA DO CARTÃO PARA O AMIGO SECRETO.
COM A AJUDA DE UM FAMÍLIAR FAÇA
A LEITURA DOS CARTÕES E OBSERVE CADA UM
DELES.
Disciplina :Arte
Professora :Edlenne
· Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de cabelo de lele,
https://www.youtube.com/watch?v=_FRS63MaBhc
Disciplina :Educação física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 09/11 Á 12/11/2020 |
1ª AULA Qual o nome desse esporte, marque a resposta correta: ( ) basquete ( ) atletismo ( ) futebol ( ) judô Você sabe alguma regra desse esporte? Escreva no seu caderno. |
2ª AULA Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando? |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
---------------------------------------------------------------
1ºAno C ( Anos Iniciais )
Professora: Maria Goretti
ROTEIRO
DE ESTUDOS
PROFESSORA GORETTI: 1º ANO C
SEMANA DE 09/11 A
12/11/2020
SEGUNDA-FEIRA: 09/11/2020
AULA
TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: A RAPOSA E
O CORVO https://www.youtube.com/watch?v=ucmXZCDUUcY
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA A
SEXTA-FEIRA O CABEÇALHO COMPLETO, AS VOGAIS E AS CONSOANTES.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, _____DE____________DE
2020.
NOME. NOME COMPLETO DO ALUNO (A).
ALFABETO:
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AS VOGAIS: A-E-I-O-U
AS CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CALENDÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2020
CONSULTANDO O CALENDÁRIO ACIMA, RESPONDA;
O QUE SIGNIFICA ESSAS DUAS DATAS EM COR
VERDE? __________________
ATIVIDADE
LIVRO APRENDER - LÍNGUA PORTUGUESA “VOL 2”: AULA 3: PÁGINA 8 (PARLENDA DO
ABC).
HABILIDADE (EF01LP16):
LER E COMPREENDER EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR,
QUADRINHAS, PARLENDA, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA
VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA O TEMA/ASSUNTO, A
ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIA
BRINCADEIRA QUE SE APRENDE A CONHECER AS LETRAS
DO ALFABETO E O PRAZER DO CANTAR.
IMPORTANTE FALAR PARA A CRIANÇA, QUE ESSA ATIVIDADE PODE SER COMO UMA.
ATIVIDADE
DE MATEMÁTICA DO LIVRO APRENDER SEMPRE “VOL 3”: PÁGINA 5: QUANTIDADES.
HABILIDADE
(EF01MA03): ESTIMAR E
COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR
ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM
MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIA
SOLICITE QUE A CRIANÇA FAÇA CONTAGEM DE
OBJETOS, DOS DEDINHOS, FOLHAS DO CADERNO, ATÉ CHEGAR UMA CONCLUSÃO DE QUE OS
OBJETOS PODEM SER CONTADOS DE FORMA QUE CHEGUE A UMA DETERMINADA QUANTIDADE.
TERÇA-FEIRA: 10/11/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES
INICIAIS DS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: A JOANINHA DIFERENTE – http://www.youtube.com/watch?v=ZFmVs3NJPrw&t=50s
CABEÇALHO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,_____DE___________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A).
ALFABETO:
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CALENDÁRIO
DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2020 (MÊS 11).
ATIVIDADE
DO LIVRO EMAI: PÁGINA 11 /
ATIVIDADE 18.3: (PALMOS).
HABILIDADE
(EF01MA15): COMPARAR
COMPRIMENTO, CAPACIDADES OU MASSAS, UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS
BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO,
MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS, ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO
COTIDIANO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIA
DEIXE A CRIANÇA PERCEBER QUE O TAMANHO DELA
DIFERE DE UMA PESSOA PARA OUTRA, OCASIONANDO, PORTANTO, RESULTADO DIFERENTE NAS
MEDIDAS. PERGUNTE PARA ELA, O QUE DESCOBRIRAM DESSA EXPERIÊNCIA.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS (ADIVINHAS).
ENCONTRE
AS RESPOSTAS DA ADIVINHAS.
HABILIDADE
(EF01LP18): PRODUZIR, EM
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, CANTIGAS, QUADRINHAS,
PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
ORGANIZE UM GRUPO OU DUPLA, COLOQUE SOBRE A
MESA UMA ADIVINHA. PEÇA PARA A CRIANÇA ENCONTRAR A RESPOSTA DA ADIVINHA DENTRE
AS PALAVRAS. LEIA AS ADIVINHAS PARA ELAS.
QUARTA-FEIRA: 11/11/2020
AULA TV
CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: VÍDEO
(CORRE COTIA) – QUINTAL DA CULTURA
http://www.youtube.com/watch?v=Dzcew9Z74PQ
CABEÇALHO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, _____DE__________DE 2020.
NOME: NOME COMPLETO DO ALUNO (A)
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U
CONSOANTES:
B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CALENDÁRIO
MÊS DE NOVEMBRO (MÊS 11)
ATIVIDADE
DE LÍNGUA PORTUGUESA DO LIVRO APRENDER SEMPRE “VOL 3”: PÁGINA 6 / AULA 2
(COMEÇA A BRINCADEIRA).
HABILIDADE
(EF01LP16): LER E
COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR,
QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA
VIDA COTIDIANA CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A
ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIA
PROMOVER UMA CONVERSA COM A CRIANÇA,
PERGUNTANDO SE JÁ BRINCOU DE AMIGO SECRETO; POR QUE A BRINCADEIRA TEM ESSE
NOME, COMO É FEITA, EXPLICA COMO É A DINÂMICA DA BRINCADEIRA, COLOCA OS NOMES
DAS PESSOAS NUM PEDAÇO DE PAPEL E PEDE PARA CADA PESSOA TIRAR UM PAPEL, O NOME
QUE APARECER PRA CADA UMA PESSOA, É O AMIGO SECRETO.
LIVRO LER
& ESCREVER ATIVIDADES HABITUAIS (LEITURAS)
LEITURA PELOS PAIS OU RESPONSÁVEIS-POEMA:
PÁGINA 120
ATIVIDADE 1 – PORQUINHO-DA-ÍNDIA
ATIVIDADE 2 - ELEFANTINHO
ATIVIDADE
DE MATEMÁTICA DO LIVRO EMAI: PÁGINA 12 / ATIVIDADE 18.4 (USANDO A FITA MÉTRICA E A RÉGUA).
HABILIDADE
(EF01MA015): COMPARAR
COMPRIMENTO, CAPACIDADES OU MASSA,
UTILIZANDO TERMOS COMO MAIS ALTO, MAIS BAIXO, MAIS COMPRIDO, MAIS CURTO, MAIS
GROSSO, MAIS FINO, MAIS LARGO, MAIS PESADO, MAIS LEVE, CABE MAIS, CABE MENOS,
ENTRE OUTROS, PARA ORDENAR OBJETOS DE USO COTIDIANO.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIA
MOSTRAR PARA A CRIANÇA, QUE COISAS PODEM SER
MEDIDAS COM A FITA MÉTRICA E OUTRAS NÃO. POR EXEMPLO: A NOSSA MEDIDA CORPORAL
NÃO PODE SER MEDIDO COM A RÉGUA.
QUINTA-FEIRA:
12/11/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP SÉRIES
INICIAIS DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: CHAPEUZINHO DE PALHA –
PRIMEIRO LIVRO http://pt.calameo.com/read/006195951006e2f4f4961
CABEÇALHO
ALFABETO: A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
VOGAIS: A-E-I-O-U
CONSOANTES: B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z
CALENDÁRIO
MÊS DE NOVEMBRO (MÊS 11)
ATIVIDADE
DE MATEMÁTICA DO LIVRO APRENDER SEMPRE: PÁGINA 6 / AULA 2 (CÁLCULOS E MONTAGEM).
HABILIDADE
(EF01MA04): CONTAR A
QUANTIDADE DE OBJETOS DE COLEÇÃO ATÉ 100 UNIDADES E APRESENTAR O RESULTADO POR REGISTROS
VERBAIS E SIMBÓLICOS, EM SITUAÇÕES DE SEU INTERESSE, COMO JOGOS, BRINCADEIRAS,
MATERIAIS DA SALA DE AULA, ENTRE OUTROS.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS.
UTILIZAR CONTAGEM DE OBJETOS, COMO LÁPIS,
BORRACHA, JOGOS DE VARETAS, GUDES, ENTRE OUTROS OBJETOS DE COLEÇÃO.
ATIVIDADE
COMPLEMENTAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
HABILIDADE
(EF01LP13): COMPARAR O
SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATEGIAS
PROPONHA QUE A CRIANÇA REPITA AS PALAVRAS
ALGUMAS VEZES PARA QUE OBSERVE PELO SOM DE CADA UMA E ASSIM, IDENTIFICAR CADA
LETRA (COMEÇO E FIM DA PALAVRA).
ENTRE EM CONTATO EM CASO DE DÚVIDAS: (11) 9
2006 9572 – PROFESSORA GORETTI. / EMAIL: M.GORETE.NASCIMENTO@TERRA.COM.BR OU GORETTINASCIMENTO9@GMAIL.COM
Disciplina :Arte
Professora :Edlenne
· Professora Edlenne Cristina pereira Rodrigues dos santos
· Disciplina Artes, Fundamental 01 Turmas 2ªA ,2B
· E-mail Edlenne190@gmail.com Watts 11993670617
Assistir o video do youtubem, para escutar a historia de cabelo de lele,
https://www.youtube.com/watch?v=_FRS63MaBhc
Disciplina :Educação física
Professor:Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 09/11 Á 12/11/2020 |
1ª AULA Qual o nome desse esporte, marque a resposta correta: ( ) basquete ( ) atletismo ( ) futebol ( ) judô Você sabe alguma regra desse esporte? Escreva no seu caderno. |
2ª AULA Um jogo de Voleibol é disputado por duas equipes. Cada equipe do jogo tem 06 jogadores, quantos jogadores têm ao total que estão na quadra jogando? |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que têm uma maior dificuldade. Você vai utilizar lápis preto e um caderno. Assistir as aulas no CMSP |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário