segunda-feira, 16 de novembro de 2020

7ºAnos finais semana de 16 a 20 de novembro de 2020

   Atividade da semana de   16 a 20 de novembro 2020

                                                 Eletivas Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 16 a 20/11/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA-JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

            SUBMISSION

Aula I: Leia o texto:

            Submission grappling: uma breve história do Jiu-Jitsu sem kimono

                                                                                  22/05/2017   |    Escrito por: Graciemag Newsroom

Por Willian von Söhsten *

 

Cada vez mais a Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF) tem dado importância ao chamado “no-gi”, expressão em inglês para designar o Jiu-Jitsu “sem kimono”. Em algumas academias é possível encontrar um dia específico para o treino dessa modalidade mais casual, muitas vezes na sexta-feira. Em outros lugares há horários sagrados e definidos para o treino sem kimono.

A diferença mais profunda dessa modalidade, num primeiro momento, está nas pegadas. Há que se dominar a nuca, trabalhar esgrimas, isso sem falar que tentar dar aquela “amarrada” para descansar fica um pouco mais difícil sem o pano. É tudo no dobro da velocidade, e ainda escorregadio.

Mas como foi que os Gracie e seus pupilos começaram a vestir o sungão e deixar o kimono, por algumas horas, no armário? A moda teria ganhado força nos tempos de Rolls Gracie (1951–1982), professor de mente aberta que é considerado uma legenda na família. Sempre antenado em se testar em modalidades diversas, como o sambô e a luta olímpica, Rolls levava o que aprendia para dentro do dojô em Copacabana, onde difundia aos parentes e alunos.

Não foi, claro, a primeira vez que lutadores do Jiu-Jitsu vestiram a sunga no tatame.

O treino sem kimono também se fazia necessário com os treinos para os antigos combates de vale-tudo, modalidade nascida nos anos 1920 com grande mestre Carlos e que teve Helio Gracie, seu irmão George e depois Carlson como grandes representantes da família.

Muitos dos desafios no século passado eram realizados com o uso de kimono, e George Gracie teria sido o primeiro dos irmãos a se aventurar em lutas de vale-tudo sem o uso do traje oriental. Eram tempos em que a família do Jiu-Jitsu enfrentava muitos praticantes da modalidade “catch as catch can”, que em tradução livre significa “pegue onde puder pegar”. É uma luta também conhecida como Lancashire wrestling, estilo que nasceu na Inglaterra e é a precursora do catch wrestling, modalidade na qual o ex-campeão do UFC Josh Barnett é um de seus grandes expoentes.

Faixa-preta graduado por Rolls, Carlos Gracie Jr. manteve nos anos 1980 a rotina do irmão, incentivando o treino sem kimono nas academias, e anos depois impulsionou ainda mais o esporte com campeonatos como o Pan Sem Kimono e o Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono, ambos criados em 2007, que além da bermuda preveem a camisa de lycra como uniforme.

O surgimento do ADCC

O primeiro grande torneio de Jiu-Jitsu sem kimono começou a nascer a partir de 1995. Nesse ano, Tahnoon bin Zayed, filho do rei dos Emirados Árabes, estudava incógnito numa universidade da Califórnia e, se interessou pelo Jiu-Jitsu ao ver Royce Gracie vencendo o UFC. Após treinar por três anos com o professor Nelsinho Monteiro, decidiu criar um UFC sem os socos, com atletas de todas as modalidades do mundo se enfrentando, inspirado em outros torneios a que assistiu nos EUA.

Nascia a copa do mundo das lutas agarradas, uma tentativa de mesclar todos os estilos de lutas sob uma regra unificada. O primeiro evento foi realizado em 1998 na capital dos Emirados, e chamado de Abu Dhabi Combat Club (ADCC). Com prêmios polpudos na casa dos milhares de dólares, a disputa atraiu diversos representantes do Jiu-Jitsu, judô, sambô, wrestling e MMA para lutarem sempre em busca da submissão do oponente, o que rendeu o nome de “submission” para esse tipo de confronto. Historicamente o Jiu-Jitsu brasileiro é a modalidade que mais fez campeões neste torneio – o primeiro vencedor do absoluto foi, não à toa, o faixa-preta José Mario Sperry.

Para o mestre Relson Gracie, a modalidade até hoje guarda severas diferenças do Jiu-Jitsu propriamente dito: “Jiu-Jitsu sem kimono é damas, com kimono é xadrez”, compara o filho de Helio.

Por fim, o grande mestre Carlos Gracie, nosso pioneiro, fazia questão de ressaltar a importância dos trajes clássicos do Jiu-Jitsu, para que jamais abandonássemos o paletó. “Só com kimono ou roupas normais de uso, poderá o lutador de Jiu-Jitsu empregar com eficiência todos os mil e um recursos da arte nipônica”, ensinou o faixa-vermelha.

E você, amigo leitor, gosta de rolar sem kimono? Na sua escola, há um dia direcionado para o treino sem pano?

 

* Willian von Söhsten é formado em jornalismo e direito, com pós-graduação em semiótica. É faixa-preta de Cícero Costha e professor de Jiu-Jitsu da Team Nogueira em Ribeirão Preto, SP.

Fonte:Acesso disponível em:  https://www.graciemag.com/2017/05/22/submission-grappling-uma-breve-historia-do-jiu-jitsu-sem-kimono/ acesso em 10/11/2020

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Responda as questões:

 

1.      Quais outros esportes são semelhantes ao submission?

2.      Qual é o uniforme utilizado pelo praticante de submission?

3.      Quais as diferenças dessa modalidade para o jiu jitsu sem kimono?

4.      O que torna o submission mais complicado na prática?

5.      Qual a relação do UFC com os treinos de submission?

6.      Quando surgiu o campeonato ADCC?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

:

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

 

 

                                                 Eletivas/ProfºDenis


Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

4º Bim semana 5 (16.11 à 20.11) Denis

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

 

Prezados alunos como vimos na aula passada os 5 domínios da Inteligência emocional baseado no livro de Daniel Goleman, https://www.youtube.com/watch?v=xrQl9D2jVw4. Descreva ao menos um desses 5 domínios abaixo:

1 – conhecer as próprias emoções  2- Lidar com as emoções;  3- Motivar-se; 4- Entender  as emoções dos nos outros; 5- Lidar com relacionamentos.

Qual ou quais deles te ajuda no seu dia a dia? E o que você precisa melhorar?? Consegue identificar ? Relate e mande para o professor por e-mail.

 

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

 

                                                 Eletivas/ProfªSandra

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 7º 

Matéria de Eletivas

4º Bimestre

Atividade do período 20/11 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299      

1.    O que é fotojornalismo?

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


7ºAno A 


Arte/Profº EDLENNE

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf         Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes, fudametal  7ªA 7B 7C  

mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617

                                                 Atividade


 

Ciências/ProfºMario

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C

 EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Whatsapp: 965522053

SEMANA DE 16 A 20/11

QUESTÕES

1) Qual é o verme causador da ascaridíase?

2) Como ocorre o ciclo de vida da ascaris lumbricoides?

3) Como evitar a ascaridíase?

4) Como é o esquema da transmissão da ascaridíase?

Educação física/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 16 a 20/11/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

   GINÁSTICA ARTÍSTICA NA ESCOLA

Aula I: Faça uma espécie de cartaz, descreva os benefícios da Ginástica Artística e sua prática na escola, uma mensagem para atrair a comunidade.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Aula II: Caderno do aluno volume 4. Página 97/98, atividade 9. Você sabia que os jogos eletrônicos abordam diversos esportes? Você já jogou algum tipo de esporte em algum game? Qual (is)? Você conhece algum game que desenvolve alguns movimentos similares aos da Ginástica Artística?

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/Profº RICARDO

Semana 16 a 20 de novembro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Série 7 A,B,C

 

Assistir o vídeo e responder as questões https://youtu.be/d04fH-2xCyM

 

1 Como se deu a ocupação territorial no Brasil.

2 Quais atividades econômica ampliou o fluxo de pessoas pelo território brasileiro.

3 Observe o mapa e responda

a Quais os Estados com maior densidade demográfica no Brasil.

b Qual a região com menor densidade demográfica no Brasil.

4 O que é exodo rural.

5 O que é o movimento sazonal e pendular?

6 Qual a diferença entre imigrantes e emigrantes? 


História/ProfºSueli

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA DE 16/11/2020 À 20/11/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                              SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.

PESQUISE:

1- O QUE FORAM AS NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS OCORRIDAS A PARTIR DO SÉCULO XV?

2- QUAIS FORAM OS PAÍSES PIONEIROS NAS NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

 

Inglês/ProfºFrancielen

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: NUMBERS

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Review numbers – Cardinais.

1.    No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento.

2.    Assista mais de uma vez, se necessário.

3.    Link: https://www.youtube.com/watch?v=M53bYeGOcC4

·         Parte 2: Responda os exercícios abaixo:

1. Escolha a opção que melhor traduz os números abaixo para o inglês:

·         13: _ [thirty, thirteen]

·         16: _ [sixty, sixteen]

·         33: _ [thirteen three, thirty three]

·         22: _ [twelve two, twenty two]

·         8: _ [eight, eighty]

·         10: _ [teen, ten]

·         100: _ [one hundred, one thousand]

·         1000: _ [one million, one thousand]

·         11: _ [eleven, eleventh]

·         99: _ [ninety nine, nineteen nine]

2.      Como se diz "2014" e "2015" em inglês?

A.     Two thousand fourteen / two thousand fifty

B.     Two thousand forty / two thousand fifteen

C.     Two thousand fourteen / two thousand fifteen

D.    Two hundred fourteen / two hundred fifteen

3.      Os números de "13" a "19" em inglês terminam em:

 .        Ten

A.     Ty

B.     Teen

4.       Qual a sua idade? How old are you?

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

 

DATA: 16 /11/2020 a  20/11/2020

 

 

Língua Portuguesa/ProfºIrna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa

Turma: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 16 até 20 de novembro.

Conteúdo: Tirinha

Desenvolvimento: Criar uma tirinha usando verbo no modo imperativo.

Habilidade: EF69LP07 produzir textos em diferentes gêneros.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada dererá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/ProfºRoselia

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA do dia 16 á 20/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º A ,7ºB ,7º C    

 

CONTEÚDOS:

·         SEMANA DE RECUPERAÇÃO( Caderno do aluno Aprender Sempre

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos Conteúdos:  DESENVOLVER  As Atividades no caderno do aluno “APRENDER Sempre “acompanhando o processo de atividades desenvolvidas nas aulas do CMSP.

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno

 https://youtu.be/y2P5RKPNO44

https://youtu.be/jlfh6B8eUPA

Assistir as aulas da semana do dia 16 á 20/11/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data:20/11/2020.     

Projeto de Vida/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 16 a 20/11/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

            CONTEÚDOS:

  

          CONSTRUINDO A MINHA ROTINA

 

Aula I: Caderno do aluno volume 4. Página 247/248 Leia e elabore o seu planejamento:

 

Construindo a minha rotina

 Agora é com você! Primeiro, tenha em mente o planejamento que você irá escolher para seguir suas rotinas: pode ser um calendário de estudos, contendo um infográfico de disciplinas diárias e de todas as atividades que você realiza fora da escola, com todos os dias e horas para cada atividade realizada – não se esqueça do momento do lazer! Esse momento é muito importante para relaxar depois de horas de estudo, ou “recarregar a bateria” para a próxima atividade escolar. Se quiser, pode incluir os finais de semana também na sua rotina. Infográfico: você sabe o que é isso? Tem gente que quando se depara com algo novo, torce o nariz e vai logo dizendo “não vou nem tentar entender, porque já imagino que é algo muito difícil!”. Você costuma agir assim diante dos desafios? Esse tipo de postura não combina com pessoas que desenvolvem a competência socioemocional “persistência”. Então deixe o desânimo de lado e faça o que for necessário para construir seu infográfico! Seja persistente!

 

Infográfico*: é a forma de apresentar a organização de um planejamento. Pode ser em forma de desenhos, mapas, fotografias, diagramas, etc. Dica: Estudante, para deixar seu cronograma mais interessante de seguir, procure ilustrá-lo ou destacar com canetas e lápis de cor os intervalos entre as horas, e colocar nos pontos destacados as atividades correspondentes. Cada atividade deve corresponder a uma cor diferente. Caso a dedicação seja de mais de uma hora para determinada atividade do dia, basta escrever uma única vez no ponto em que se inicia a atividade. Você pode confeccionar mais de um infográfico, pois pode fazer um para os dias da semana e outro para os finais de semana, por exemplo.

 

Cada um deve fazer o exercício de construir sua própria rotina produtiva, o que é essencial para que vocês realizem tudo o que precisam fazer no tempo que tem disponível. E, para quem já adota uma rotina, será uma ótima oportunidade de aperfeiçoá-la!

 

Pensem nas questões:

 

1. Como seria a minha rotina ideal?

2. Que atividades não podem faltar no meu dia a dia?

3. Quais são as minhas prioridades?

4. Como eu dividiria o tempo para dar conta de tudo o que tenho para fazer? Rotina planejada?

 

Então vocês poderão colar grampear, colocar um clips, da forma que considerarem melhor, a sua rotina, para colocá-las em prática em seus Diários de Práticas e Vivências.

 

Reflita:

 • Geralmente, você consegue evitar distrações e manter o foco nas coisas que faz? Se sim, quais dicas daria para os colegas que acham difícil prestar atenção em suas tarefas? Se não, o que costuma te distrair?  

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Escreva como está sendo a elaboração de suas atividades de projeto de vida, suas dificuldades, se você está ajudando algum colega de classe, ou pedindo ajuda a outros.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 16/11/2020 a 20 /11/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

Caderno do aluno volume 4

TEMA :INTERNET SEGURA

 (EF67TEC11) – Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais, posicionando-se de maneira empática e crítica.

EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em jogos, em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.

(EF67TEC17) – Utilizar ferramentas digitais on-line e off-line para executar tarefas.

1ª Atividade de verificação  Tecnologia e Inovação

Acessem o link para realizar a atividade

                             https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9

 

 

 

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail


--------------------------------------------------------------

7ºAno B 


Arte/Profº EDLENNE

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf         Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes, fudametal  7ªA 7B 7C  

mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617

                                                 Atividade



Ciências/ProfºMario

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C 

EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Whatsapp: 965522053

SEMANA DE 16 A 20/11

QUESTÕES

1) Qual é o verme causador da ascaridíase?

2) Como ocorre o ciclo de vida da ascaris lumbricoides?

3) Como evitar a ascaridíase?

4) Como é o esquema da transmissão da ascaridíase?

Educação física/Profº DONI

                                       EE SALIM FARAH MALUF

  SEMANA DE     16/11       Á      20/11/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte/Corpo Movimento Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA



Explique com suas palavras, qual a relação entre: Corpo, Movimento e Saúde?

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página: 92 -93 e 94.

Atividade: 2 e 3

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades impressas na escola

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente (Nome, número, ano e semana da atividade)

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                  

Geografia/Profº RICARDO

Semana 16 a 20 de novembro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Série 7 A,B,C

 

Assistir o vídeo e responder as questões https://youtu.be/d04fH-2xCyM

 

1 Como se deu a ocupação territorial no Brasil.

2 Quais atividades econômica ampliou o fluxo de pessoas pelo território brasileiro.

3 Observe o mapa e responda

a Quais os Estados com maior densidade demográfica no Brasil.

b Qual a região com menor densidade demográfica no Brasil.

4 O que é exodo rural.

5 O que é o movimento sazonal e pendular?

6 Qual a diferença entre imigrantes e emigrantes? 


História/ProfºSueli

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA DE 16/11/2020 À 20/11/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                              SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.

PESQUISE:

1- O QUE FORAM AS NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS OCORRIDAS A PARTIR DO SÉCULO XV?

2- QUAIS FORAM OS PAÍSES PIONEIROS NAS NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

 

Inglês/ProfºIrna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A

Período: 16 até 20 de novembro.

Conteúdo: There is or there are.

Desenvolvimento: Nas atividades anteriores, os alunos criaram orações afirmativas e negativas com there is e there are. Agora utilizando as mesmas orações já criadas, transforme as orações em interrogativas.

Habilidade: EF07LI15 Estudo de verbos.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada deverá ser enviada para o email professorairna@gmail.com

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Língua Portuguesa/ProfºIrna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa

Turma: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 16 até 20 de novembro.

Conteúdo: Tirinha

Desenvolvimento: Criar uma tirinha usando verbo no modo imperativo.

Habilidade: EF69LP07 produzir textos em diferentes gêneros.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada dererá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/ProfºRoselia

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA do dia 16 á 20/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º A ,7ºB ,7º C    

 

CONTEÚDOS:

·         SEMANA DE RECUPERAÇÃO( Caderno do aluno Aprender Sempre

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos Conteúdos:  DESENVOLVER  As Atividades no caderno do aluno “APRENDER Sempre “acompanhando o processo de atividades desenvolvidas nas aulas do CMSP.

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno

 https://youtu.be/y2P5RKPNO44

https://youtu.be/jlfh6B8eUPA

Assistir as aulas da semana do dia 16 á 20/11/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data:20/11/2020.     

Projeto de Vida/ProfºClaudia

E.E.SALIM FARAH MALUF

Professora Claudia/Projeto de Vida–7º B.

16/11 até 20/11

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 



Vamos pensar como os valores podem contribuir para o nosso bem-estar coletivo, quando buscamos conviver na escola, na nossa comunidade, com nossos colegas, familiares de forma saudável. Todos nós estamos sujeitos a errar Faz parte da vida. Mas, a partir dos erros, podem ser desenvolvidas novas aprendizagens. Lembre-se aprendemos um com os outros.

 

ATIVIDADE 1

Pense em situações conflituosas que você vivenciou ou que soube pela televisão ou por outras pessoas. Lembre-se de alguma em que a solução foi positiva para todos. E de outra em que a solução encontrada foi injusta.

 

Situação 1

Qual foi o conflito?

Qual foi a solução (positiva para todos)?

Situação 2

Qual foi o conflito?

Qual foi a solução (injusta para todos)?

 

                                         

Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 16/11/2020 a 20 /11/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

Caderno do aluno volume 4

TEMA :INTERNET SEGURA

 (EF67TEC11) – Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais, posicionando-se de maneira empática e crítica.

EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em jogos, em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.

(EF67TEC17) – Utilizar ferramentas digitais on-line e off-line para executar tarefas.

1ª Atividade de verificação  Tecnologia e Inovação

Acessem o link para realizar a atividade

                             https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9

 

 

 

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

--------------------------------------------------------------

7ºAno C


Arte/Profº EDLENNE

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf         Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes, fudametal  7ªA 7B 7C  

mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617

                                                 Atividade





Ciências/ProfºMario

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C 

EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br

Whatsapp: 965522053

SEMANA DE 16 A 20/11

QUESTÕES

1) Qual é o verme causador da ascaridíase?

2) Como ocorre o ciclo de vida da ascaris lumbricoides?

3) Como evitar a ascaridíase?

4) Como é o esquema da transmissão da ascaridíase?

Educação física/Profº Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 16 a 20/11/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

   GINÁSTICA ARTÍSTICA NA ESCOLA

Aula I: Faça uma espécie de cartaz, descreva os benefícios da Ginástica Artística e sua prática na escola, uma mensagem para atrair a comunidade.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Aula II: Caderno do aluno volume 4. Página 97/98, atividade 9. Você sabia que os jogos eletrônicos abordam diversos esportes? Você já jogou algum tipo de esporte em algum game? Qual (is)? Você conhece algum game que desenvolve alguns movimentos similares aos da Ginástica Artística?

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

Geografia/Profº RICARDO

Semana 16 a 20 de novembro

Atividade de Geografia

Professor Ricardo José dos Santos

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Série 7 A,B,C

 

Assistir o vídeo e responder as questões https://youtu.be/d04fH-2xCyM

 

1 Como se deu a ocupação territorial no Brasil.

2 Quais atividades econômica ampliou o fluxo de pessoas pelo território brasileiro.

3 Observe o mapa e responda

a Quais os Estados com maior densidade demográfica no Brasil.

b Qual a região com menor densidade demográfica no Brasil.

4 O que é exodo rural.

5 O que é o movimento sazonal e pendular?

6 Qual a diferença entre imigrantes e emigrantes? 


História/ProfºSueli

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA DE 16/11/2020 À 20/11/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                              SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS:

TEMA: NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.

PESQUISE:

1- O QUE FORAM AS NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS OCORRIDAS A PARTIR DO SÉCULO XV?

2- QUAIS FORAM OS PAÍSES PIONEIROS NAS NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

 

Inglês/ProfºFrancielen

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: NUMBERS

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Review numbers – Cardinais.

1.    No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento.

2.    Assista mais de uma vez, se necessário.

3.    Link: https://www.youtube.com/watch?v=M53bYeGOcC4

·         Parte 2: Responda os exercícios abaixo:

1. Escolha a opção que melhor traduz os números abaixo para o inglês:

·         13: _ [thirty, thirteen]

·         16: _ [sixty, sixteen]

·         33: _ [thirteen three, thirty three]

·         22: _ [twelve two, twenty two]

·         8: _ [eight, eighty]

·         10: _ [teen, ten]

·         100: _ [one hundred, one thousand]

·         1000: _ [one million, one thousand]

·         11: _ [eleven, eleventh]

·         99: _ [ninety nine, nineteen nine]

2.      Como se diz "2014" e "2015" em inglês?

A.     Two thousand fourteen / two thousand fifty

B.     Two thousand forty / two thousand fifteen

C.     Two thousand fourteen / two thousand fifteen

D.    Two hundred fourteen / two hundred fifteen

3.      Os números de "13" a "19" em inglês terminam em:

 .        Ten

A.     Ty

B.     Teen

4.       Qual a sua idade? How old are you?

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

 

DATA: 16 /11/2020 a  20/11/2020

 

 

Língua Portuguesa/ProfºIrna

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa

Turma: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 16 até 20 de novembro.

Conteúdo: Tirinha

Desenvolvimento: Criar uma tirinha usando verbo no modo imperativo.

Habilidade: EF69LP07 produzir textos em diferentes gêneros.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada dererá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Matemática/ProfºRoselia

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA do dia 16 á 20/11/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º A ,7ºB ,7º C    

 

CONTEÚDOS:

·         SEMANA DE RECUPERAÇÃO( Caderno do aluno Aprender Sempre

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Retomada dos Conteúdos:  DESENVOLVER  As Atividades no caderno do aluno “APRENDER Sempre “acompanhando o processo de atividades desenvolvidas nas aulas do CMSP.

Assistir as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno

 https://youtu.be/y2P5RKPNO44

https://youtu.be/jlfh6B8eUPA

Assistir as aulas da semana do dia 16 á 20/11/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data:20/11/2020.     

Projeto de Vida/Profº Denis

Projeto de Vida                                     Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

4º Bimestre- Semana 5 (16.11 à 20.11)

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

 

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO  ESTUDANTE:

 

ü  7º Ano;

 Prezados alunos leia o  texto - “Aprendendo e ensinando junto: Como vai ser?” da  atividade 2 da situação de aprendizagem 4 - UM GRUPO QUE ESTUDA JUNTO, COMPARTILHA SABERES!. Envie por e-mail para o professor uma reflexão sobre a organização de uma rotina por que ela é importante para vocês?

 

ü  8º Ano;

Prezados alunos entendam e relate como se fosse realiza uma mostra ATIVIDADE 1 – MONTAGEM DA MOSTRA da situação de aprendizagem 2- mão MONTAGEM E REALIZAÇÃO DA MOSTRA do caderno do estudante do 4º bimestre, depois envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.

 

ü  9 Ano;

Prezados alunos concluam a Atividade 2  e 3 da situação de aprendizagem 2- Eu tenho um sonho...Eu tenho uma visão! Minha vida após o 9º Ano do caderno do estudante do 4º bimestre , envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.

 

ü  1º EM:

Prezados alunos concluam a Atividade 2 - “Como vão as minhas prioridades”(p. 33) da situação de aprendizagem 3- PARA ONDE EU VOU? INDICADORES DE RESULTADO  do caderno do estudante do 4º Bimestre, envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.

 

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Organização; Respeito; Responsabilidade; Assertividade; Tolerância ao estresse; Imaginação criativa; Autoconfiança

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 16/11/2020 a 20 /11/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

Caderno do aluno volume 4

TEMA :INTERNET SEGURA

 (EF67TEC11) – Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais, posicionando-se de maneira empática e crítica.

EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência em meio digital, em jogos, em redes sociais, entre outros, bem como sobre as vulnerabilidades da internet.

(EF67TEC17) – Utilizar ferramentas digitais on-line e off-line para executar tarefas.

1ª Atividade de verificação  Tecnologia e Inovação

Acessem o link para realizar a atividade

                             https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9

 

 

 

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail



Nenhum comentário:

Postar um comentário