Atividade da semana de 16 a 20 de novembro 2020
Eletivas Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 16 a 20/11/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA-JIU
JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
SUBMISSION
|
|||
Aula
I: Leia o texto: Submission grappling:
uma breve história do Jiu-Jitsu sem kimono
22/05/2017
| Escrito por: Graciemag Newsroom
Por Willian von Söhsten * Cada vez mais a Federação
Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF) tem dado importância ao chamado “no-gi”,
expressão em inglês para designar o Jiu-Jitsu “sem kimono”. Em algumas
academias é possível encontrar um dia específico para o treino dessa
modalidade mais casual, muitas vezes na sexta-feira. Em outros lugares há
horários sagrados e definidos para o treino sem kimono. A diferença mais profunda
dessa modalidade, num primeiro momento, está nas pegadas. Há que se dominar a
nuca, trabalhar esgrimas, isso sem falar que tentar dar aquela “amarrada”
para descansar fica um pouco mais difícil sem o pano. É tudo no dobro da
velocidade, e ainda escorregadio. Mas como foi que os Gracie e
seus pupilos começaram a vestir o sungão e deixar o kimono, por algumas
horas, no armário? A moda teria ganhado força nos tempos de Rolls Gracie
(1951–1982), professor de mente aberta que é considerado uma legenda na
família. Sempre antenado em se testar em modalidades diversas, como o sambô e
a luta olímpica, Rolls levava o que aprendia para dentro do dojô em
Copacabana, onde difundia aos parentes e alunos. Não foi, claro, a primeira
vez que lutadores do Jiu-Jitsu vestiram a sunga no tatame. O treino sem kimono também se
fazia necessário com os treinos para os antigos combates de vale-tudo,
modalidade nascida nos anos 1920 com grande mestre Carlos e que teve Helio
Gracie, seu irmão George e depois Carlson como grandes representantes da
família. Muitos dos desafios no século passado eram
realizados com o uso de kimono, e George Gracie teria sido o primeiro dos
irmãos a se aventurar em lutas de vale-tudo sem o uso do traje oriental. Eram
tempos em que a família do Jiu-Jitsu enfrentava muitos praticantes da
modalidade “catch as catch can”, que em tradução livre significa
“pegue onde puder pegar”. É uma luta também conhecida como Lancashire
wrestling, estilo que nasceu na Inglaterra e é a precursora do catch
wrestling, modalidade na qual o ex-campeão do UFC Josh Barnett é um de seus
grandes expoentes. Faixa-preta graduado por
Rolls, Carlos Gracie Jr. manteve nos anos 1980 a rotina do irmão,
incentivando o treino sem kimono nas academias, e anos depois impulsionou
ainda mais o esporte com campeonatos como o Pan Sem Kimono e o Mundial de
Jiu-Jitsu Sem Kimono, ambos criados em 2007, que além da bermuda preveem a
camisa de lycra como uniforme. O surgimento do ADCC O primeiro grande torneio de
Jiu-Jitsu sem kimono começou a nascer a partir de 1995. Nesse ano, Tahnoon
bin Zayed, filho do rei dos Emirados Árabes, estudava incógnito numa
universidade da Califórnia e, se interessou pelo Jiu-Jitsu ao ver Royce
Gracie vencendo o UFC. Após treinar por três anos com o professor Nelsinho
Monteiro, decidiu criar um UFC sem os socos, com atletas de todas as
modalidades do mundo se enfrentando, inspirado em outros torneios a que
assistiu nos EUA. Nascia a copa do mundo das
lutas agarradas, uma tentativa de mesclar todos os estilos de lutas sob uma
regra unificada. O primeiro evento foi realizado em 1998 na capital dos Emirados,
e chamado de Abu Dhabi Combat Club (ADCC). Com prêmios polpudos na casa dos
milhares de dólares, a disputa atraiu diversos representantes do Jiu-Jitsu,
judô, sambô, wrestling e MMA para lutarem sempre em busca da submissão do
oponente, o que rendeu o nome de “submission” para esse tipo de confronto.
Historicamente o Jiu-Jitsu brasileiro é a modalidade que mais fez campeões
neste torneio – o primeiro vencedor do absoluto foi, não à toa, o faixa-preta
José Mario Sperry. Para o mestre Relson Gracie,
a modalidade até hoje guarda severas diferenças do Jiu-Jitsu propriamente
dito: “Jiu-Jitsu sem kimono é damas, com kimono é xadrez”, compara o filho de
Helio. Por fim, o grande mestre
Carlos Gracie, nosso pioneiro, fazia questão de ressaltar a importância dos trajes
clássicos do Jiu-Jitsu, para que jamais abandonássemos o paletó. “Só com
kimono ou roupas normais de uso, poderá o lutador de Jiu-Jitsu empregar com
eficiência todos os mil e um recursos da arte nipônica”, ensinou o
faixa-vermelha. E você, amigo leitor, gosta
de rolar sem kimono? Na sua escola, há um dia direcionado para o treino sem
pano? * Willian von Söhsten é formado em jornalismo e
direito, com pós-graduação em semiótica. É faixa-preta de Cícero Costha e
professor de Jiu-Jitsu da Team Nogueira em Ribeirão Preto, SP. Fonte:Acesso
disponível em: https://www.graciemag.com/2017/05/22/submission-grappling-uma-breve-historia-do-jiu-jitsu-sem-kimono/
acesso em 10/11/2020
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Responda as questões:
1.
Quais outros esportes são semelhantes ao
submission? 2.
Qual é o uniforme utilizado pelo
praticante de submission? 3.
Quais as diferenças dessa modalidade
para o jiu jitsu sem kimono? 4.
O que torna o submission mais complicado
na prática? 5.
Qual a relação do UFC com os treinos de
submission? 6.
Quando surgiu o campeonato ADCC? Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||
: Você pode realizar a atividade
pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
|||
|
|
|
Eletivas/ProfºDenis
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
4º
Bim semana 5 (16.11 à 20.11) Denis
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Prezados
alunos como vimos na aula passada os 5 domínios da Inteligência emocional
baseado no livro de Daniel Goleman, https://www.youtube.com/watch?v=xrQl9D2jVw4. Descreva ao menos um desses 5
domínios abaixo:
1 – conhecer as próprias emoções 2- Lidar com as emoções; 3- Motivar-se; 4- Entender as emoções dos nos outros; 5- Lidar com
relacionamentos.
Qual
ou quais deles te ajuda no seu dia a dia? E o que você precisa melhorar??
Consegue identificar ? Relate e mande para o professor por e-mail.
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Eletivas/ProfªSandra
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 7º
Matéria
de Eletivas
4º
Bimestre
Atividade
do período 20/11 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que
é fotojornalismo?
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
7ºAno A
Arte/Profº EDLENNE
ESCOLA E.E. Salim Farah
Maluf Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes, fudametal 7ªA 7B 7C
mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Ciências/ProfºMario
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C
EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 965522053
SEMANA DE 16 A 20/11
QUESTÕES
1) Qual é o verme causador da ascaridíase?
2) Como ocorre o ciclo de vida da ascaris lumbricoides?
3) Como evitar a ascaridíase?
4) Como é o esquema da transmissão da ascaridíase?
Educação física/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 16
a 20/11/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
GINÁSTICA ARTÍSTICA NA ESCOLA |
|
Aula I: Faça uma espécie de cartaz, descreva os benefícios da Ginástica Artística e sua prática na escola, uma mensagem para atrair a comunidade.
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula II: Caderno do aluno volume 4. Página 97/98, atividade 9. Você sabia que os jogos eletrônicos abordam diversos esportes? Você já jogou algum tipo de esporte em algum game? Qual (is)? Você conhece algum game que desenvolve alguns movimentos similares aos da Ginástica Artística? Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome
completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/Profº RICARDO
Semana 16 a 20 de novembro
Atividade de Geografia
Professor Ricardo José dos Santos
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Série 7 A,B,C
Assistir o vídeo e responder as questões https://youtu.be/d04fH-2xCyM
1 Como se deu a ocupação territorial no Brasil.
2 Quais atividades econômica ampliou o fluxo de pessoas pelo
território brasileiro.
3 Observe o mapa e responda
a Quais os
Estados com maior densidade demográfica no Brasil.
b Qual a
região com menor densidade demográfica no Brasil.
4 O que é
exodo rural.
5 O que é o
movimento sazonal e pendular?
6 Qual a
diferença entre imigrantes e emigrantes?
História/ProfºSueli
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 16/11/2020 À 20/11/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
PESQUISE:
1- O QUE FORAM AS NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS OCORRIDAS A
PARTIR DO SÉCULO XV?
2- QUAIS FORAM OS PAÍSES PIONEIROS NAS NAVEGAÇÕES
MARÍTIMAS?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/ProfºFrancielen
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: NUMBERS |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para
compreender texto oral |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Review numbers – Cardinais. 1.
No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no
entendimento. 2.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 3.
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=M53bYeGOcC4 ·
Parte 2: Responda os exercícios abaixo: 1. Escolha a opção que melhor traduz os números
abaixo para o inglês: ·
13: _ [thirty, thirteen] ·
16: _ [sixty, sixteen] ·
33: _ [thirteen three, thirty three] ·
22: _ [twelve two, twenty two] ·
8: _ [eight, eighty] ·
10: _ [teen, ten] ·
100: _ [one hundred, one thousand] ·
1000: _ [one million, one thousand] ·
11: _ [eleven, eleventh] ·
99: _ [ninety nine, nineteen nine] 2.
Como se diz "2014" e "2015"
em inglês? A. Two thousand fourteen / two thousand fifty B. Two thousand forty / two thousand fifteen C. Two thousand fourteen / two thousand fifteen D. Two hundred fourteen / two hundred fifteen 3.
Os números de "13" a "19" em
inglês terminam em: .
Ten A. Ty B. Teen 4. Qual a sua idade? How old are you? |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|
||||
|
DATA: 16 /11/2020 a 20/11/2020 |
|
|
Língua Portuguesa/ProfºIrna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Turma: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 16 até 20 de novembro.
Conteúdo: Tirinha
Desenvolvimento: Criar uma tirinha usando verbo no modo imperativo.
Habilidade: EF69LP07 produzir textos em diferentes gêneros.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada dererá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/ProfºRoselia
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA do dia 16 á 20/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º A ,7ºB
,7º C |
|
CONTEÚDOS: ·
SEMANA DE RECUPERAÇÃO(
Caderno do aluno Aprender Sempre |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Retomada
dos Conteúdos: DESENVOLVER As Atividades no caderno do aluno “APRENDER Sempre
“acompanhando o processo de atividades desenvolvidas nas aulas do CMSP. Assistir
as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno Assistir as aulas
da semana do dia 16 á 20/11/2020 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno
e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:20/11/2020. |
Projeto de Vida/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 16
a 20/11/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A
PROJETO DE
VIDA |
|
CONTEÚDOS: CONSTRUINDO A MINHA ROTINA |
|
Aula I: Caderno do aluno volume 4. Página 247/248 Leia e elabore o seu planejamento: Construindo a minha rotina Agora é com você! Primeiro, tenha em mente o planejamento que você irá escolher para seguir suas rotinas: pode ser um calendário de estudos, contendo um infográfico de disciplinas diárias e de todas as atividades que você realiza fora da escola, com todos os dias e horas para cada atividade realizada – não se esqueça do momento do lazer! Esse momento é muito importante para relaxar depois de horas de estudo, ou “recarregar a bateria” para a próxima atividade escolar. Se quiser, pode incluir os finais de semana também na sua rotina. Infográfico: você sabe o que é isso? Tem gente que quando se depara com algo novo, torce o nariz e vai logo dizendo “não vou nem tentar entender, porque já imagino que é algo muito difícil!”. Você costuma agir assim diante dos desafios? Esse tipo de postura não combina com pessoas que desenvolvem a competência socioemocional “persistência”. Então deixe o desânimo de lado e faça o que for necessário para construir seu infográfico! Seja persistente! Infográfico*: é a forma de apresentar a organização de um planejamento. Pode ser em forma de desenhos, mapas, fotografias, diagramas, etc. Dica: Estudante, para deixar seu cronograma mais interessante de seguir, procure ilustrá-lo ou destacar com canetas e lápis de cor os intervalos entre as horas, e colocar nos pontos destacados as atividades correspondentes. Cada atividade deve corresponder a uma cor diferente. Caso a dedicação seja de mais de uma hora para determinada atividade do dia, basta escrever uma única vez no ponto em que se inicia a atividade. Você pode confeccionar mais de um infográfico, pois pode fazer um para os dias da semana e outro para os finais de semana, por exemplo. Cada um deve fazer o exercício de construir sua própria rotina produtiva, o que é essencial para que vocês realizem tudo o que precisam fazer no tempo que tem disponível. E, para quem já adota uma rotina, será uma ótima oportunidade de aperfeiçoá-la! Pensem nas questões:
1. Como seria a minha rotina ideal? 2. Que atividades não podem faltar no meu dia a dia? 3. Quais são as minhas prioridades? 4. Como eu dividiria o tempo para dar conta de tudo o que tenho para fazer? Rotina planejada? Então vocês poderão colar grampear, colocar um clips, da forma que considerarem melhor, a sua rotina, para colocá-las em prática em seus Diários de Práticas e Vivências. Reflita: • Geralmente, você consegue evitar distrações e manter o foco nas coisas que faz? Se sim, quais dicas daria para os colegas que acham difícil prestar atenção em suas tarefas? Se não, o que costuma te distrair? Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Escreva como está sendo a elaboração de suas atividades de projeto de vida, suas dificuldades, se você está ajudando algum colega de classe, ou pedindo ajuda a outros. Tempo
para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome
completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 16/11/2020
a 20 /11/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno do aluno volume 4
TEMA :INTERNET SEGURA
(EF67TEC11) –
Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais, posicionando-se
de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência
em meio digital, em jogos, em redes sociais, entre outros, bem como sobre as
vulnerabilidades da internet.
(EF67TEC17) – Utilizar ferramentas digitais on-line e
off-line para executar tarefas.
1ª
Atividade de verificação Tecnologia e
Inovação
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
--------------------------------------------------------------
7ºAno B
Arte/Profº EDLENNE
ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes, fudametal 7ªA 7B 7C
mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Ciências/ProfºMario
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C
EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 965522053
SEMANA DE 16 A 20/11
QUESTÕES
1) Qual é o verme causador da ascaridíase?
2) Como ocorre o ciclo de vida da ascaris lumbricoides?
3) Como evitar a ascaridíase?
4) Como é o esquema da transmissão da ascaridíase?
Educação física/Profº DONI
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 16/11 Á
20/11/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Esporte/Corpo Movimento Saúde EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Explique com suas palavras, qual a relação entre: Corpo,
Movimento e Saúde? |
2ª AULA Ler e
responder no Caderno do Aluno Página: 92
-93 e 94. Atividade: 2
e 3 |
ORIENTAÇÕES -
Retirar atividades impressas na escola - Se
possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente (Nome, número, ano e semana da atividade) - As atividades entregues serão consideradas para nota e
frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a
e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno
as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO |
Geografia/Profº RICARDO
Semana 16 a 20 de novembro
Atividade de Geografia
Professor Ricardo José dos Santos
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Série 7 A,B,C
Assistir o vídeo e responder as questões https://youtu.be/d04fH-2xCyM
1 Como se deu a ocupação territorial no Brasil.
2 Quais atividades econômica ampliou o fluxo de pessoas pelo território brasileiro.
3 Observe o mapa e responda
a Quais os Estados com maior densidade demográfica no Brasil.
b Qual a região com menor densidade demográfica no Brasil.
4 O que é exodo rural.
5 O que é o movimento sazonal e pendular?
6 Qual a diferença entre imigrantes e emigrantes?
História/ProfºSueli
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 16/11/2020 À 20/11/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
PESQUISE:
1- O QUE FORAM AS NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS OCORRIDAS A
PARTIR DO SÉCULO XV?
2- QUAIS FORAM OS PAÍSES PIONEIROS NAS NAVEGAÇÕES
MARÍTIMAS?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/ProfºIrna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A
Período: 16 até 20 de novembro.
Conteúdo: There is or there are.
Desenvolvimento: Nas atividades anteriores, os alunos criaram orações afirmativas e negativas com there is e there are. Agora utilizando as mesmas orações já criadas, transforme as orações em interrogativas.
Habilidade: EF07LI15 Estudo de verbos.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada deverá ser enviada para o email professorairna@gmail.com
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Língua Portuguesa/ProfºIrna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Turma: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 16 até 20 de novembro.
Conteúdo: Tirinha
Desenvolvimento: Criar uma tirinha usando verbo no modo imperativo.
Habilidade: EF69LP07 produzir textos em diferentes gêneros.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada dererá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/ProfºRoselia
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA do dia 16 á 20/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º A ,7ºB
,7º C |
|
CONTEÚDOS: ·
SEMANA DE RECUPERAÇÃO(
Caderno do aluno Aprender Sempre |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Retomada
dos Conteúdos: DESENVOLVER As Atividades no caderno do aluno “APRENDER Sempre
“acompanhando o processo de atividades desenvolvidas nas aulas do CMSP. Assistir
as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno Assistir as aulas
da semana do dia 16 á 20/11/2020 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno
e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:20/11/2020. |
Projeto de Vida/ProfºClaudia
E.E.SALIM
FARAH MALUF
Professora
Claudia/Projeto de Vida–7º B.
16/11
até 20/11
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
Vamos
pensar como os valores podem contribuir para o nosso bem-estar coletivo, quando
buscamos conviver na escola, na nossa comunidade, com nossos colegas,
familiares de forma saudável. Todos nós estamos sujeitos a errar Faz parte da
vida. Mas, a partir dos erros, podem ser desenvolvidas novas aprendizagens.
Lembre-se aprendemos um com os outros.
ATIVIDADE
1
Pense
em situações conflituosas que você vivenciou ou que soube pela televisão ou por
outras pessoas. Lembre-se de alguma em que a solução foi positiva para todos. E
de outra em que a solução encontrada foi injusta.
Situação 1
Qual
foi o conflito?
Qual
foi a solução (positiva para todos)?
Situação 2
Qual
foi o conflito?
Qual
foi a solução (injusta para todos)?
Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 16/11/2020
a 20 /11/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno do aluno volume 4
TEMA :INTERNET SEGURA
(EF67TEC11) –
Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais, posicionando-se
de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência
em meio digital, em jogos, em redes sociais, entre outros, bem como sobre as
vulnerabilidades da internet.
(EF67TEC17) – Utilizar ferramentas digitais on-line e
off-line para executar tarefas.
1ª
Atividade de verificação Tecnologia e
Inovação
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
--------------------------------------------------------------
7ºAno C
Arte/Profº EDLENNE
ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes, fudametal 7ªA 7B 7C
mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Ciências/ProfºMario
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS PARA OS 7ºANOS A,B e C
EMAIL: mariojosearaujo@professor.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 965522053
SEMANA DE 16 A 20/11
QUESTÕES
1) Qual é o verme causador da ascaridíase?
2) Como ocorre o ciclo de vida da ascaris lumbricoides?
3) Como evitar a ascaridíase?
4) Como é o esquema da transmissão da ascaridíase?
Educação física/Profº Denise
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 16
a 20/11/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
GINÁSTICA ARTÍSTICA NA ESCOLA |
|
Aula I: Faça uma espécie de cartaz, descreva os benefícios da Ginástica Artística e sua prática na escola, uma mensagem para atrair a comunidade.
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos
Aula II: Caderno do aluno volume 4. Página 97/98, atividade 9. Você sabia que os jogos eletrônicos abordam diversos esportes? Você já jogou algum tipo de esporte em algum game? Qual (is)? Você conhece algum game que desenvolve alguns movimentos similares aos da Ginástica Artística? Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno ou apostila. Não se esqueça de colocar o seu nome
completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Geografia/Profº RICARDO
Semana 16 a 20 de novembro
Atividade de Geografia
Professor Ricardo José dos Santos
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Série 7 A,B,C
Assistir o vídeo e responder as questões https://youtu.be/d04fH-2xCyM
1 Como se deu a ocupação territorial no Brasil.
2 Quais atividades econômica ampliou o fluxo de pessoas pelo território brasileiro.
3 Observe o mapa e responda
a Quais os Estados com maior densidade demográfica no Brasil.
b Qual a região com menor densidade demográfica no Brasil.
4 O que é exodo rural.
5 O que é o movimento sazonal e pendular?
6 Qual a diferença entre imigrantes e emigrantes?
História/ProfºSueli
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 16/11/2020 À 20/11/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS:
TEMA: NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
PESQUISE:
1- O QUE FORAM AS NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS OCORRIDAS A
PARTIR DO SÉCULO XV?
2- QUAIS FORAM OS PAÍSES PIONEIROS NAS NAVEGAÇÕES
MARÍTIMAS?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Inglês/ProfºFrancielen
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: NUMBERS |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para
compreender texto oral |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Review numbers – Cardinais. 1.
No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no
entendimento. 2.
Assista
mais de uma vez, se necessário. 3.
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=M53bYeGOcC4 ·
Parte 2: Responda os exercícios abaixo: 1. Escolha a opção que melhor traduz os números
abaixo para o inglês: ·
13: _ [thirty, thirteen] ·
16: _ [sixty, sixteen] ·
33: _ [thirteen three, thirty three] ·
22: _ [twelve two, twenty two] ·
8: _ [eight, eighty] ·
10: _ [teen, ten] ·
100: _ [one hundred, one thousand] ·
1000: _ [one million, one thousand] ·
11: _ [eleven, eleventh] ·
99: _ [ninety nine, nineteen nine] 2.
Como se diz "2014" e "2015"
em inglês? A. Two thousand fourteen / two thousand fifty B. Two thousand forty / two thousand fifteen C. Two thousand fourteen / two thousand fifteen D. Two hundred fourteen / two hundred fifteen 3.
Os números de "13" a "19" em
inglês terminam em: .
Ten A. Ty B. Teen 4. Qual a sua idade? How old are you? |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|
||||
|
DATA: 16 /11/2020 a 20/11/2020 |
|
|
Língua Portuguesa/ProfºIrna
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa
Turma: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 16 até 20 de novembro.
Conteúdo: Tirinha
Desenvolvimento: Criar uma tirinha usando verbo no modo imperativo.
Habilidade: EF69LP07 produzir textos em diferentes gêneros.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada dererá ser enviada para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Matemática/ProfºRoselia
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA do dia 16 á 20/11/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º A ,7ºB
,7º C |
|
CONTEÚDOS: ·
SEMANA DE RECUPERAÇÃO(
Caderno do aluno Aprender Sempre |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Retomada
dos Conteúdos: DESENVOLVER As Atividades no caderno do aluno “APRENDER Sempre
“acompanhando o processo de atividades desenvolvidas nas aulas do CMSP. Assistir
as aulas dos links abaixo e fazer os registros no caderno Assistir as aulas
da semana do dia 16 á 20/11/2020 no CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno
e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:20/11/2020. |
Projeto de Vida/Profº Denis
Projeto
de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah
Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC,
9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
4º Bimestre- Semana 5 (16.11 à 20.11)
Fiquem atentos as
séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO
CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano;
Prezados alunos leia o texto - “Aprendendo e
ensinando junto: Como vai ser?” da atividade 2 da situação de aprendizagem 4 - UM
GRUPO QUE ESTUDA JUNTO, COMPARTILHA SABERES!. Envie por e-mail para o professor uma
reflexão sobre a organização de uma rotina por que ela é importante para vocês?
ü 8º Ano;
Prezados alunos entendam e relate como se fosse realiza uma
mostra ATIVIDADE 1 – MONTAGEM DA
MOSTRA da situação de aprendizagem 2- mão MONTAGEM E REALIZAÇÃO DA MOSTRA do caderno
do estudante do 4º bimestre, depois envie para o professor as respostas da
atividade, por e-mail.
ü 9 Ano;
Prezados
alunos concluam a Atividade 2 e 3 da situação de aprendizagem 2- Eu
tenho um sonho...Eu tenho uma visão! Minha vida após o 9º Ano do caderno do estudante
do 4º bimestre , envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados
alunos concluam a Atividade
2 - “Como vão as minhas prioridades”(p. 33) da
situação de aprendizagem 3- PARA ONDE EU VOU? INDICADORES DE RESULTADO do caderno do estudante do 4º Bimestre,
envie para o professor as respostas da atividade, por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Organização;
Respeito; Responsabilidade; Assertividade; Tolerância ao estresse; Imaginação
criativa; Autoconfiança
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E.
Salim Farah Maluf
Secretaria
da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R.
Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Tecnologia e Inovação/ProfºMarcela
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 16/11/2020
a 20 /11/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
Caderno do aluno volume 4
TEMA :INTERNET SEGURA
(EF67TEC11) –
Compreender e avaliar conteúdos produzidos por meios digitais, posicionando-se
de maneira empática e crítica.
EF67TEC15) – Analisar e refletir sobre o tempo de vivência
em meio digital, em jogos, em redes sociais, entre outros, bem como sobre as
vulnerabilidades da internet.
(EF67TEC17) – Utilizar ferramentas digitais on-line e
off-line para executar tarefas.
1ª
Atividade de verificação Tecnologia e
Inovação
Acessem o
link para realizar a atividade
https://forms.gle/hnzA2fFfD7zxaABe9
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário